MANUAL DE INSTRUÇÕES ALARME AUTOMOTIVO HBA-2000 RECURSOS DE CONFORTO & COMODIDADE PARA SEU VEÍCULO IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE INSTRUÇÕES ALARME AUTOMOTIVO HBA-2000 RECURSOS DE CONFORTO & COMODIDADE PARA SEU VEÍCULO IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA"

Transcrição

1 MANUAL DE INSTRUÇÕES ALARME AUTOMOTIVO HBA-2000 RECURSOS DE CONFORTO & COMODIDADE PARA SEU VEÍCULO IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

2 ÍNDICE Introdução...03 Acessórios...03 Características...04 Operações do controle remoto...05 Funções do alarme...06 Sistema de configuração Sistema de configuração e 09 Causa do último disparo do alarme...10 Subida dos vidros...10 Trava as portas...11 Especificações...11 Ultrassom...12 Instalações do alarme...13 Controle do auto rádio...14 Saídas auxiliares...14 Cartão de Segurança...15 Certificado de garantia...19

3 A H-Buster líder em Áudio e Vídeo automotivo lança o alarme automotivo HBA-2000, que possui tecnologia de última geração, desenvolvido exclusivamente para atender suas necessidades de conforto e segurança. Para o perfeito funcionamento do seu HBA-2000 leia atentamente esse manual, e siga corretamente as instruções de uso do sistema. Em caso de dúvidas entre em contato com o SAC: Atenção O HBA-2000 tem a função de inibir a violação e alertar (através de disparo sonoro e luminoso com as setas), as pessoas e as autoridades que seu carro esta sendo violado e afugentar o invasor, a H-Buster não se responsabiliza pelos pertences internos ou furto do veículo. (2) controles remotos. (1) módulo receptor do alarme. (2) sensores de ultrassom HBS-1 e HBS-2. (1) chicote de alimentação. (1) chicote de sensores. (1) sirene dedicada multi tons. (1) kit de acessórios (conector, fita adesiva, suporte da sirene). (1) Manual de instruções. INTRODUÇÃO ACESSÓRIOS (03)

4 CARACTERÍSTICAS Ajuste de sensibilidade do ultrassom. Acionamento de travas elétricas. Habilitação e desabilitação do alarme por bips e setas. Habilitação e desabilitação do alarme silencioso (somente as setas). Cadastramento de até quatro controles remotos. Relatório de causa do último disparo do alarme. Comando de subida de vidros quando acionado o alarme. Função reativação automática (após 45 segundos do alarme desarmado, e nenhuma porta aberta é reativado automaticamente). Função localizador (somente as setas ou setas e aviso sonoro) configurável. Liga e desliga o Auto Rádio. Monitora a lanterna acesa. Monitora as portas, capô e porta malas. Saída Auxiliar 1 (Para descida de vidros por exemplo). Saída Auxiliar 2 (Para ligar o farol durante 30 segundos). Sensor de ultrassom (com 4 posições de ajuste de ângulo). Sistema de codificação para ajuste das configurações das funções do alarme. Trava as portas após 5 segundos que a ignição for ligada (Configurável). (04)

5 OPERAÇÕES DO CONTROLE REMOTO Os controles remotos do HBA-2000 possuem um sotisficado sistema de codificação, denominado RCS (Random Code System) que a cada acionamento do controle remoto é emitido um sinal codificado diferente que impossibilita a clonagem. O HBA-2000 possibilita a gravação de até 4 controles remotos. O seu produto é acompanhado de dois controles remotos. Led Liga Auxiliar Desliga Atenção: ao fazer reposição da bateria do controle remoto utilize o modelo CR2032. Nota: Caso o controle remoto apresente sinais de redução de alcance ou baixa luminosidade no led (indicador luminoso), a bateria deve ser substituída imediatamente. (05)

6 FUNÇÕES DO ALARME Nota: Ao ligar o alarme se emitidos 3 bips e as setas piscarem 3 vezes, significa que existe algum sensor aberto: portas, porta-malas ou capô. (06)

7 SISTEMA DE CONFIGURAÇÃO 1 Para execução da configuração simples é necessário realizar os seguintes passos: 1. Abrir a porta. 2. Ligar a ignição. 3. Ligar e desligar 2 vezes a lanterna. Será emitido um bip confirmando a entrada no sistema, ligue novamente a lanterna e observe o número de bips correspondente a tabela 1, quando chegar na posição desejada desligue a lanterna e observe o número de bips emitido: 1 bip habilitado 2 bips desabilitado TABELA - 1 (07)

8 SISTEMA DE CONFIGURAÇÃO 2 Esse sistema de configuração é chamado de sistema de segurança, pois através dessa configuração é possível habilitar e desabilitar o alarme. Na condição de fábrica não há código de segurança, basta executar os passos a seguir: (1) Abrir a porta - (2) Ligar a ignição - (3) Ligar e desligar 3 vezes a lanterna. Serão emitidos dois bips confirmando a entrada no sistema, ligue novamente a lanterna e observe o número de bips correspondente a tabela 2, quando chegar na posição desejada desligue a lanterna e observe: 1 bip habilitado; 2 bips desabilitado. A H-BUSTER ORIENTA OS USUÁRIOS QUE COLOQUEM O SEU CÓDIGO DE SEGURANÇA, IMPOSSIBILITANDO QUE PESSOAS NÃO AUTORIZADAS VIOLEM O SISTEMA DO ALARME. Para inserir o código de segurança siga o procedimento abaixo: 1. Seguindo os passos anteriores, observe o número de bips e quando chegar ao 4º bip (ver tabela 2 - configuração de código de segurança) desligue a lanterna. 2. Observe que o led do ultrassom irá acender. 3. Por exemplo vamos inserir o código de segurança Ligue a lanterna e o led piscará, cada piscada significa um número, quando a quantidade de piscadas for 2 desligue a lanterna, o led se apagará por alguns segundos e acenderá em seguida. 5. Ligue a lanterna e o led piscará, observe a quantidade de piscadas se for 1 desligue a lanterna e o led se apagará por alguns segundos e acenderá em seguida. 6. Após realizados esses passos a sirene emitirá um bip. (08)

9 7. O led acenderá novamente solicitando que seja re-feita a sequência selecionando o mesmo código. 8. Depois de finalizado a sirene emitirá um sinal de disparo, confirmando o código de segurança. Após configurado o código de segurança, toda vez que for necessário configurar o sistema da tabela 2, será necessário inserir o código de segurança. Observação; Abrir porta + ignição + 3 vezes a lanterna = a 2 bips, significa que não há código segurança. Abrir porta + ignição + 3 vezes a lanterna = a 3 bips, significa que existe código de segurança. TABELA - 2 SISTEMA DE CONFIGURAÇÃO 2 (09)

10 CAUSA DO ÚLTIMO DISPARO DO ALARME O HBA-2000 possui o sistema de verificação que indica a causa do último disparo do alarme. Toda vez que o alarme é acionado, durante o tempo de cortesia de 20 segundos o led do ultra-som permanerá piscando, a quantidade das piscadas correspondem a um número e esse número identifica a causa como segue abaixo. SUBIDA DOS VIDROS O HBA-2000 possui uma saída fio verde/preto que possibilita fazer a subida dos vidros elétricos quando o alarme é ligado (sinal negativo). Atenção: Para executar essa função é necessário que o veículo tenha o módulo de conforto inteligente instalado, não fornecido (alguns carros possuem o sistema de subida e descida de vidro através do pulso positivo nesse caso é necessário usar relé auxiliar para inverter a polaridade, não fornecido). (10)

11 TRAVA AS PORTAS O HBA-2000 possui a possibilidade de travar as portas ao ligar e desligar o alarme. Possui um fio para trava, vermelho/amarelo e outro fio para destrava vermelho/preto, ambos com sinal negativo. Atenção: Alguns carros possuem o travamento com pulso positivo, nesse caso é necessário o uso de relé auxiliar para inverter a polaridade (não fornecido). ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS (11)

12 ULTRASSOM 1. Limpe a área de fixação dos sensores com pano umedecido com álcool. 2. Remova a etiqueta adesiva dupla face dos sensores e fixe-os conforme a imagem abaixo. 3. Os sensores devem ficar ± 10 cm dos cantos superiores. 4. Os sensores devem ficar direcionados para o fundo do carro. 5. Cuide para não danificar ou amassar os fios do Ultrassom ao passá-los pelas colunas do para-brisa. Observação: Em alguns carros os encostos de cabeça dos bancos são mais altos, dificultando a sensibilidade do sensor de ultrassom. Nestes casos aconselhamos fixar os sensores nas colunas laterais. Nunca limpe os sensores com jatos de ar comprimido ou qualquer tipo de produto de limpeza, pois poderá danificá-los. Objetos móveis, entradas de ar abertas ou o ajuste de sensibilidade inadequado podem causar falsos disparos. (12)

13 INSTALAÇÕES DO ALARME (13)

14 CONTROLE DO AUTO RÁDIO O HBA-2000 possibilita ligar o auto rádio através do fio Roxo. Quando o alarme estiver desativado, e a porta for aberta o fio roxo é energizado com 12V/200mA, ideal para conexão do ACC do auto rádio (caso a corrente de consumo do rádio seja maior do que o especificado é necessário o uso de relé externo, não fornecido). SAÍDAS AUXILIARES O HBA-2000 oferece uma saída auxiliar (pulso negativo) com o alarme desligado, mantenha pressionado o botão auxiliar * por 3 segundos, fazendo a saída do fio cinza ficar em negativo, ideal para fazer a descida do vidro elétrico, abrir o porta-malas, etc (a saída se manterá em sinal negativo enquanto o botão estiver pressionado). Saída auxiliar 2, com o alarme desligado mantenha pressionado o botão desliga por 3 segundos, ativando a saída auxiliar 2 (pulso negativo) durante 30 segundos, ideal para ligar faróis etc. (14)

15 CARTÃO DE SEGURANÇA ESCREVA O SEU CÓDIGO, RECORTE E GUARDE EM LUGAR SEGURO. NA EVENTUAL NECESSIDADE DE DESATIVAR O ALARME SIGA OS PASSOS ABAIXO. 1. Abrir a porta. 2. Ligar a ignição. 3. Ligar e desligar 3 vezes a lanterna. Emitirá 2 bips confirmando a entrada no sistema, ligue novamente a lanterna e observe o número de bips correspondentes a tabela 2, quando chegar na posição desejada desligue a lanterna e observe: 1 bip habilitado; 2 bips desabilitado. OBS: Se emitir 3 bips é necessário entrar com código de segurança. Por exemplo vamos inserir o código de segurança Ligue a lanterna e o led piscará, cada piscada significa um número, quando a quantidade de piscadas for igual a 2 desligue a lanterna, o led apagará por alguns segundos e acenderá em seguida. 5. Ligue a lanterna e o led piscará, quando a quantidade de piscadas for igual a 1 desligue a lanterna, o led apagará por alguns segundos e acenderá em seguida. 6. Depois de realizados esses passos a sirene emitirá um bip. 7. Ligue a lanterna e aguarde 1 bip, e desligue fazendo com que o HBA-2000 fique desabilitado. CORTE AQUI ESCREVA SEU CÓDIGO (15)

16 CÓDIGO DE SEGURANÇA HBA-2000

17 ANOTAÇÕES (17)

18 ANOTAÇÕES (18)

19 CERTIFICADO DE GARANTIA - ALARME AUTOMOTIVO A H-Buster São Paulo Ind. e Comércio S/A, concede a garantia a este produto pelo prazo de 03 (três) meses (prazo legal), mais 21 (Vinte e Um) meses de garantia adicional, no total de 02 (dois) anos, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal de venda ao consumidor, desde que o mesmo tenha sido instalado e utilizado conforme orientações contidas no manual de instruções. 1. A Garantia terá validade pelo prazo acima especificado, contado a partir da data de aquisição pelo primeiro comprador/consumidor, mesmo que a propriedade do produto tenha sido transferida. 2. Durante o período estipulado, a garantia cobre defeitos devidamente constatados como sendo de fabricação. Somente um técnico do Serviço de Assistência Técnica H-Buster está habilitado a reparar defeitos cobertos pela garantia, mediante apresentação da Nota Físcal de venda original ao primeiro comprador/ consumidor. A INSTALAÇÃO OU UTILIZAÇÃO DO PRODUTO ESTIVER EM DESACORDO COM AS RECOMENDAÇÕES DO MANUAL DE INSTRUÇÕES. O PRODUTO SOFRER QUALQUER DANO PROVOCADO POR ACIDENTE, QUEDA, AGENTE DA NATUREZA, MAUS TRATOS OU AINDA ALTERAÇÕES E CONSERTOS REALIZADOS POR PESSOAS NÃO AUTORIZADAS PELO FABRICANTE. A NOTA FISCAL E/OU NÚMERO DE SÉRIE DO PRODUTO ESTIVER ADULTERADO, RASURADO OU DANIFICADO. OS DEFEITOS OU DESEMPENHO INSATISFATÓRIO FOREM PROVOCADOS PELA UTILIZAÇÃO DE ACESSÓRIOS EM DESACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA H-BUSTER OU NORMAS TÉCNICAS OFICIAIS. Grande São Paulo Outras Localidades Visite no site para conhecer a ANOS DE GARANTIA Relação de Postos Autorizados H-Buster. 2 Qualquer dúvida ou esclarecimento, sobre os produtos ou serviços, ligue para Serviço de Atendimento ao Cliente SAC.

20 (01) H-BUSTER SÃO PAULO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. CNPJ: / I.E SAC: Visite nosso site: INSTRUÇÕES E ESPECIFICAÇÕES CONTIDAS NESTE MANUAL ESTÃO SUJEITAS A MUDANÇAS SEM PRÉVIO AVISO.

MANUAL DE INSTRUÇÕES ALARME AUTOMOTIVO HBA-2000 RECURSOS DE CONFORTO & COMODIDADE PARA SEU VEÍCULO IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

MANUAL DE INSTRUÇÕES ALARME AUTOMOTIVO HBA-2000 RECURSOS DE CONFORTO & COMODIDADE PARA SEU VEÍCULO IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA MANUAL DE INSTRUÇÕES ALARME AUTOMOTIVO HBA-2000 RECURSOS DE CONFORTO & COMODIDADE PARA SEU VEÍCULO IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA ÍNDICE A H-Buster líder em Áudio e Vídeo automotivo lança o alarme automotivo

Leia mais

PARABÉNS! Temos procurado aprimorar o produto constantemente, proporcionando maior segurança e confiabilidade ao sistema.

PARABÉNS! Temos procurado aprimorar o produto constantemente, proporcionando maior segurança e confiabilidade ao sistema. CAPA PARABÉNS! O sistema de segurança que você adquiriu é o que há de mais avançado no mercado, pois une à tecnologia dos modernos micro-controladores a experiência de nossos técnicos e engenheiros de

Leia mais

Modelo EP-02

Modelo EP-02 Modelo EP-02 Manual de Instruções EP-02 EP-02 Funcionamento Atenção Sr. Usuário Confirme com o instalador a localização do fusível 10A. - Função Chave Geral: Desativa o alarme. - Função cadastramento dos

Leia mais

Manual Módulo Vidro Elétrico. PW 42Ld. AA

Manual Módulo Vidro Elétrico. PW 42Ld. AA PW 42Ld AA.28.0065 www.softautomotiva.com.br PW 42Ld O Sistema para acionamento de vidros elétricos PW 42Ld foi projetado para promover o máximo de conforto e segurança para você e seu veículo. Utilizando

Leia mais

Olimpus LINHA DE ALARMES. MANUAL DE INSTALAÇÃO E USO Alarme Microcontrolado Manual Padlock One_Rev-03.indd 1 19/05/ :06:32

Olimpus LINHA DE ALARMES. MANUAL DE INSTALAÇÃO E USO Alarme Microcontrolado Manual Padlock One_Rev-03.indd 1 19/05/ :06:32 LINHA DE ALARMES MANUAL DE INSTALAÇÃO E USO Alarme Microcontrolado Olimpus AUTOMOTIVE 1 62.90.0074 - Manual Padlock One_Rev-03.indd 1 19/05/2015 11:06:32 Índice 1. Funcionamento...03 1.1 Controle remoto

Leia mais

Manual Módulo Vidro Elétrico. New NANO. AA

Manual Módulo Vidro Elétrico. New NANO. AA New NANO AA.26.0009 www.softautomotiva.com.br New NANO O Sistema para acionamento de vidros elétricos New NANO, foi projetado para promover o máximo de conforto e segurança para você e seu veículo. Utilizando

Leia mais

ANOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SISTEMA DE ALARME PARA CAMINHÕES BRUTTUS MANUAL DE INSTRUÇÕES. eclipsealarmes.com.br

ANOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SISTEMA DE ALARME PARA CAMINHÕES BRUTTUS MANUAL DE INSTRUÇÕES. eclipsealarmes.com.br ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO 12 e 24V CONSUMO ATIVADO 15mA CORRENTE DE BLOQUEIO 25A CORRENTE DE SAÍDA PARA TRAVAS 10A CORRENTE DE SAÍDA PARA SETAS 10A (proteção interna) CORRENTE FIO (SIRENE)

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09)

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09) MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09) Pagina 1 / 5 1.0) VOLTÍMETRO - RACETRONIX A principal função do Voltímetro é indicar o valor da tensão (em volts) do sistema elétrico do veículo. O Voltímetro

Leia mais

RM100 MANUAL DO USUÁRIO. Manual do Usuário IMPRESSORA TÉRMICA RM100. Página 1 de 9

RM100 MANUAL DO USUÁRIO. Manual do Usuário IMPRESSORA TÉRMICA RM100.  Página 1 de 9 RM100 MANUAL DO USUÁRIO Manual do Usuário IMPRESSORA TÉRMICA RM100 www.smartoneglobal.com Página 1 de 9 ÍNDICE PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA... 3 ITENS INCLUIDOS... 4 PARTES DA IMPRESSORA... 5 INSTALANDO ROLO

Leia mais

VIDROS ELÉTRICOS TETO SOLAR KIT CONFORT FC VT CF+

VIDROS ELÉTRICOS TETO SOLAR KIT CONFORT FC VT CF+ VIDROS ELÉTRICOS TETO SOLAR KIT CONFORT FC VT CF+ Índice Termo de Garantia de 2 Anos... pág. 3 Introdução... pág. 4 Características... pág. 5 Diagrama de Conexões... pág. 6 Proteção Antiesmagamento...

Leia mais

TECNOLOGIA AUTOMOTIVA RADAR. Pode confiar. Manual de instalação RD Special

TECNOLOGIA AUTOMOTIVA RADAR. Pode confiar. Manual de instalação RD Special Manual de instalação RD 8.200 Special 1 Conhecendo o seu RD 8.200 Special Índice Conhecendo o seu RD 8.200 Special... 2 Conteúdo da caixa... 2 Funções básicas... 2 Recomendações aos usuários... 3 Parabéns!

Leia mais

F K I MODELO FIAT Brava - Doblò - Pálio - Siena - Strada. Rev. A PRODUTOS ELETRÔNICOS

F K I MODELO FIAT Brava - Doblò - Pálio - Siena - Strada. Rev. A PRODUTOS ELETRÔNICOS F K I 5 0 1 MODELO FIAT Brava - Doblò - Pálio - Siena - Strada Rev. A Produzido por TCS Industria de Componentes de Comunicação e Sistema de Segurança Ltda. Rua João Aluysio Jacobs, 301 - Canoas - RS -

Leia mais

Modelo EP-03 i

Modelo EP-03 i Modelo EP-03 i EP-03 i B A Manual de Instruções MICROCONTROLADO SENSOR ULTRA-SOM com filtro CONTROLE REMOTO com 7 funções cadastra 3 CONTROLES c/ cód. diferentes dois TIPOS DE ATIVAÇÃO AVISO SONORO DE

Leia mais

SRX602. Receptora 6 relés pulso ou retenção. Manual de Instruções

SRX602. Receptora 6 relés pulso ou retenção. Manual de Instruções SRX602 Receptora 6 relés pulso ou retenção Manual de Instruções 3 Sumário Introdução 04 Características Gerais 06 Características Técnicas 07 Funcionamento 07 Entrada e Saída do Modo de Programação 08

Leia mais

VIDROS ELÉTRICOS RETROVISORES TETO SOLAR KIT CONFORT

VIDROS ELÉTRICOS RETROVISORES TETO SOLAR KIT CONFORT VIDROS ELÉTRICOS RETROVISORES TETO SOLAR KIT CONFORT Índice Termo de Garantia de 2 Anos... pág. 3 Introdução... pág. 4 Características... pág. 5 Diagrama de Conexões... pág. 6 Proteção Antiesmagamento...

Leia mais

MÓDULO ANTI-FURTO COM SENSOR DE PRESENÇA

MÓDULO ANTI-FURTO COM SENSOR DE PRESENÇA MÓDULO ANTI-FURTO COM SENSOR DE PRESENÇA PRODUTOS ELETRÔNICOS 1 - APRESENTAÇÃO A FKS sente-se honrada em ter sido escolhida por você. Ao tornar-se proprietário de um ANTI-FURTO FKS, você acrescentou ao

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2020

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2020 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2020 Julho de 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do detector ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1

Leia mais

Diagrama de Conexões. Comando para fechamento de vidros (travamento) Comando para fechamento de vidros (seta)

Diagrama de Conexões. Comando para fechamento de vidros (travamento) Comando para fechamento de vidros (seta) FTW4 ECO SAFE Índice Introdução... 3 Diagrama de Conexões... 4 Características... 5 Proteção Antiesmagamento... 6 Alívio de Pressão Interna... 6 Comandos para Acionamentos... 7 Alerta de Falha... 8 Função

Leia mais

Manual Acessórios TRT 31.

Manual Acessórios TRT 31. TRT 31 www.softautomotiva.com.br TRT 31 Fechamento de retrovisores elétricos e teto solar simultaneamente; Saída auxiliar configurável (fio laranja) para sinal negativo (terra) ou positivo (12V), com a

Leia mais

Receptor Multifuncional

Receptor Multifuncional MAGARMG2C30MV1 MANUAL GENNO RMG MAX 2 CANAIS 30M V1 Receptor Multifuncional Manual válido para as versões: RMG MAX 2C30M RMG MAX 2C93M RMG MAX 2C2077M 2 Canais independentes Função pulso Função retenção

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-HND2 REV

Manual de Instalação FT-VF-HND2 REV Manual de Instalação FT-VF-HND2 REV 161116 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-HND2. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Receptor RX 4000 Modelo R2

Receptor RX 4000 Modelo R2 Receptor RX 4000 Modelo R2 Manual de Referência e Instalação Introdução Parabéns, você adquiriu um Receptor Microprocessado da CS Eletrônica. Este equipamento foi desenvolvido para lhe oferecer anos de

Leia mais

RECEPTORA MULTIFUNCIONAL 1. APRESENTAÇÃO DA RECEPTORA

RECEPTORA MULTIFUNCIONAL 1. APRESENTAÇÃO DA RECEPTORA RECEPTORA MULTIFUNCIONAL. APRESENTAÇÃO DA RECEPTORA Fig. 0 . APRESENTAÇÃO DA PLACA PROG Chave para programação de controles remotos, sensores sem fio e condições de funcionamento. Led Saída de nível para

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO GAC15-12R GAC18-22R Característica de uso e do aparelho Os aquecedores elétricos da GREE foram projetados para proporcionar alto rendimento, com baixos custos de manutenção

Leia mais

FI 81. Punto Palio, Siena e Palio Weekend Stilo Tempra Palio, Siena, Strada e Palio Weekend 2007> Brava e Marea...

FI 81. Punto Palio, Siena e Palio Weekend Stilo Tempra Palio, Siena, Strada e Palio Weekend 2007> Brava e Marea... Introdução... 05 Diagrama geral... 07... 09 Procedimentos de... 10 e 11 Conexões para Vidros Elétricos Astra < 95... 12 Astra > 99, Meriva e Zafira... 13 Corsa e Tigra... 14 Ômega Nacional < 98 e Vectra

Leia mais

AUTO ALARME PRODUTOS ELETRÔNICOS

AUTO ALARME PRODUTOS ELETRÔNICOS FK 702 AUTO ALARME PRODUTOS ELETRÔNICOS ÍNDICE 1 - Apresentação... 03 2 - Uso dos Controles... 04 3 - Funções Básicas do Alarme... 05 4 - Funções Avançadas... 07 5 - Modo de Programação do Controle...

Leia mais

Discador MD8-Slim. Imagem meramente ilustrativa Manual de Referência e Instalação

Discador MD8-Slim. Imagem meramente ilustrativa Manual de Referência e Instalação Discador MD8-Slim Imagem meramente ilustrativa Manual de Referência e Instalação Sumário Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS... 3 3 SINALIZAÇÃO... 3 4 PROGRAMAÇÃO DAS MEMÓRIAS 1 A

Leia mais

a c e s s e n o s s o s i t e :

a c e s s e n o s s o s i t e : a c e s s e n o s s o s i t e : WWW.NEWSYS EM.COM.BR a s s i s t ê n c i a t é c n i c a : 0800 773.7366 asstec@newsystem.com.br é sempre um grande prazer atender você! MANUAL Tecnologia e Segurança ao

Leia mais

PRODUTOS ELETRÔNICOS MA 250 MOTO-ALARME PRODUTOS ELETRÔNICOS. Produzido por SMC Produtos Eletrônicos Ltda.

PRODUTOS ELETRÔNICOS MA 250 MOTO-ALARME PRODUTOS ELETRÔNICOS. Produzido por SMC Produtos Eletrônicos Ltda. PRODUTOS ELETRÔNICOS MA 250 PRODUTOS ELETRÔNICOS MOTO-ALARME Produzido por SMC Produtos Eletrônicos Ltda. 11 - GARANTIA *A FKS garante este produto, ou componentes do mesmo, contra qualquer defeito de

Leia mais

Manual do usuário Receptor Wirelles - LVRC

Manual do usuário Receptor Wirelles - LVRC Parabéns! Manual do usuário Receptor Wirelles - LVRC Você acaba de adquirir um produto com a mais alta tecnologia e qualidade Luxvision. Leia cuidadosamente as informações para o uso correto do produto.

Leia mais

Manual de Referência e Instalação

Manual de Referência e Instalação ST 162 ST 162 Manual de Referência e Instalação Descrições 2 1 3 Número Descrição 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 * 5 4 1 Indicador de modo 2 Indicador de porta 3 Antena 4 Matriz do Teclado 5 Parafuso Especificações

Leia mais

FT-VIDEO-FREE GMLAN02

FT-VIDEO-FREE GMLAN02 Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE GMLAN02 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-FREE GMLAN02. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha

Leia mais

19 FUNÇÕES 14 - CERTIFICADO DE GARANTIA

19 FUNÇÕES 14 - CERTIFICADO DE GARANTIA 14 - CERTIFICADO DE GARANTIA 1 - O Alarme HINOR HA-19 possui garantia de (02) dois anos contra eventuais defeitos de fabricação contados à partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra para o primeiro

Leia mais

ST1 Central de Alarme

ST1 Central de Alarme MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO ST1 Central de Alarme www.compatec.com.br Índice 1. Apresentação... 2. Características Técnicas.... Conhecendo sua central... 4 4. Status de Bips... 5 5. Status de Leds...

Leia mais

SS1000. Central de Alarme 2 setores.

SS1000. Central de Alarme 2 setores. SS1000 Central de Alarme 2 setores www.securiservice.com.br Características Técnicas Alimentação CA: 127V/220V Alimentação CC: 6V (utilizar bateria selada 6V/4,5Ah) Consumo: 6W Frequência Nominal: 60 Hz

Leia mais

AP4/AP4D CENTRAL DE ALARME PARTICIONADA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Compatec Sistemas Eletrônicos Ltda Indústria Brasileira

AP4/AP4D CENTRAL DE ALARME PARTICIONADA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Compatec Sistemas Eletrônicos Ltda Indústria Brasileira COMPATEC ALARMES PARA SUA SEGURANÇA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE suporte@compatec.com.br fone:(54)4009 4700 Impresso Outubro 2006 Compatec Sistemas Eletrônicos Ltda

Leia mais

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 MÓDULO DE EMBREAGEM MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 Tiptronic Produtos e Serviços Ltda. Rua Marechal Floriano, 1444. Caxias do Sul RS Brasil CNPJ: 03.449.799/0001-96 - Fone: +55(54)3223.7316 1. geral

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação Verifique

Leia mais

Clapper FJ Soluções Tecnológicas Site: Fone (47)

Clapper FJ Soluções Tecnológicas Site:    Fone (47) Prezado cliente Agradecemos a credibilidade e confiança em adquirir nossos produtos. Nosso objetivo é oferecer - lhe produtos de qualidade que atendam integralmente sua necessidade. A Clapper FJ busca

Leia mais

migração dos novos sensores, sirene SI400, resolução Anatel 305, e adaptações de texto Retirada do Chaveiro dois botões e Resolução 209 Anatel

migração dos novos sensores, sirene SI400, resolução Anatel 305, e adaptações de texto Retirada do Chaveiro dois botões e Resolução 209 Anatel 11/02/03 R3 18/03/03 migração dos novos sensores, sirene SI400, resolução Anatel 3, e adaptações de texto Favari 15//01 R2 03/07/01 Retirada do Chaveiro dois botões e Resolução 209 Anatel Luciano 28/02/01

Leia mais

MP-6 CENTRAL DE ALARME 6 SETORES MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO

MP-6 CENTRAL DE ALARME 6 SETORES MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO CENTRAL DE ALARME 6 SETORES MP6 MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO JFL EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS IND. COM. LTDA Rua João Mota, 471 Jardim das Palmeiras 37540000 Santa Rita do SapucaÍ MG Telefax: 55 (35) 34711990

Leia mais

MLV37T FUSION ALÉM DA SEGURANÇA MÓDULO PARA FECHAMENTO DE TETO SOLAR DO FORD FUSION. REV. A

MLV37T FUSION ALÉM DA SEGURANÇA MÓDULO PARA FECHAMENTO DE TETO SOLAR DO FORD FUSION. REV. A ALÉM DA SEGURANÇA MLV37T FUSION MÓDULO PARA FECHAMENTO DE TETO SOLAR DO FORD FUSION. Produzido por TCS Indústria de Componentes de Comunicação e Sistemas de Segurança Ltda. Rua João Aluysio Jacobs, 301

Leia mais

SENSOR DE BARREIRA (ATIVO)

SENSOR DE BARREIRA (ATIVO) SENSOR DE BARREIRA (ATIVO) Manual de Referência e Instalação Leia atentamente o manual antes do manuseio do equipamento ÍNDICE 1. O Produto...3 2. Especificações Técnicas...3 3. LEDs Indicadores...4 4.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. RS 485 / I.R. para RF (R433)

MANUAL DE INSTALAÇÃO. RS 485 / I.R. para RF (R433) MANUAL DE INSTALAÇÃO RS 485 / I.R. para RF (R433) O produto deste manual poderá sofrer alterações sem prévio aviso. Versão:Agosto de 2014 GSA-016! ATENÇÃO: Este produto requer conhecimento técnico para

Leia mais

MULTIBIO 700. *imagem meramente ilustrativa. Manual Guia Rápido de Instalação

MULTIBIO 700. *imagem meramente ilustrativa. Manual Guia Rápido de Instalação MULTIBIO 700 *imagem meramente ilustrativa Manual Guia Rápido de Instalação 1.1 Vista Frontal 1.2 Vista Lateral *imagens meramente ilustrativas Data Atalho de Tela Hora Data: A data atual é exibida. Teclas

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV

Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV 251016 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-UC2. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-FRD3 REV

Manual de Instalação FT-VF-FRD3 REV Manual de Instalação FT-VF-FRD3 REV 191016 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-FRD3. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

RX-2 RECEPTOR DE 2 CANAIS MICROCONTROLADO LEARNING CODE

RX-2 RECEPTOR DE 2 CANAIS MICROCONTROLADO LEARNING CODE RX-2 RECEPTOR DE 2 CANAIS MICROCONTROLADO LEARNING CODE Características Aprende até 32 códigos diferentes; Compatível com transmissores e sensores da linha LEARNING CODE; Compatível também com transmissores

Leia mais

ÍNDICE. 3.0 Instalação do receptor de sinal Ligação no receptor Ligação no painel Alimentação do painel I-Pool...

ÍNDICE. 3.0 Instalação do receptor de sinal Ligação no receptor Ligação no painel Alimentação do painel I-Pool... ÍNDICE 1.0 Introdução...2 1.1 Itens do Produto...2 2.0 Características do Produto...4 2.1 Contatora 1...4 2.2 Contatora 2...4 2.3 Contatora 3...5 2.4 Relê liga/desliga...5 3.0 Instalação do receptor de

Leia mais

CENTRAL DE ALARME AS-322 SINAL

CENTRAL DE ALARME AS-322 SINAL PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS CENTRAL DE ALARME AS SINAL Central de alarme de zonas, sendo que a zona é mista e a zona somente sem fio; Tempo de entrada e saída programável para a zona; Tempo de sirene de

Leia mais

Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Módulo de Ultra-Som; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência.

Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Módulo de Ultra-Som; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência. COMPOSIÇÃO DO SISTEMA DE ALARME Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Módulo de Ultra-Som; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência. INFORMAÇÕES AO PROPRIETÁRIO 1. OPERAÇÕES

Leia mais

Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL

Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL 1.2 de 18/11/2013 8748 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

Vídeo Porteiro Residencial VP 02

Vídeo Porteiro Residencial VP 02 Vídeo Porteiro Residencial VP 02 Manual de referência e instalação Controles do módulo interno (monitor) 1 2 3 4 6 8 7 9 10 11 Nº Ícone Descrição Nº Ícone Descrição 1 Microfone 7 Display LCD (7 TFT) 2

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Informativo de Assistência Técnica Circular N.º: 056/04 Responsável: André Betarello Data: 29/10/2002 Revisão: 001 Para: Técnicos PST Eletrônica e Instaladores Assunto: Instruções de Instalação para o

Leia mais

Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014

Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014 Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES GERAIS

ESPECIFICAÇÕES GERAIS A Luminária LED com Sensor e Lanterna SLM-301, possui função de iluminação com sensor de movimento, luz de emergência e lanterna portátil. Ideal para uso em corredor, sala, escritório, dormitório, banheiro,

Leia mais

INVERSOR DE FREQUÊNCIA CDF - 2CV. Guia simplificado de Operação

INVERSOR DE FREQUÊNCIA CDF - 2CV. Guia simplificado de Operação Guia simplificado de Operação Inversor de Freqüência CDF-02CV DESCRIÇÃO: O Inversor CFS-2CV foi projetado para o controle de motores de indução trifásicos. Os comandos de controle são compatíveis com diferentes

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE TY APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-FREE TY. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

STOPSAT 01M. Índice. Revisão 01/10/2003

STOPSAT 01M. Índice. Revisão 01/10/2003 Revisão 01/10/2003 TECMORE AUTOMAÇÃO COMÉRCIO LTDA Rua Marechal Deodoro, 2709-Centro São Carlos-SP CEP 13.560-201 Tel (16) 274-3885 / Fax (16) 274-7300 www.tecmore.com.br STOPSAT 01M Índice 1 Descrição

Leia mais

Shift Light Race e PRO SHIFT LIGHT

Shift Light Race e PRO SHIFT LIGHT Shift Light Race e PRO SHIFT LIGHT MANUAL DE INSTALAÇÃO E INSTRUÇÕES Pág. 1 * Descrição * Seleção do motor * Instalação elétrica * Testando a Shift Light * Programação * Montagem * Substituição da lampâda

Leia mais

Albatroz. Manual de Instruções. Cód. 1368

Albatroz. Manual de Instruções. Cód. 1368 Albatroz Cód. 1368 Manual de Instruções Parabéns! Você acaba de adquirir um produto CANDIDE. Saiba que fez uma excelente escolha. Sempre pensamos em um brinquedo seguro que estimule a criatividade e dê

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E FUNCIONAMENTO

MANUAL DE OPERAÇÃO E FUNCIONAMENTO BARREIRA INFRAVERMELHO FEIXE ÚNICO D50-1 MANUAL DE OPERAÇÃO E FUNCIONAMENTO DECIBEL DESCRIÇÃO: A barreira I.V.A. feixe único D50-1 é recomendada em automações de portões, ao ser interrompida abre ou fecha

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Obrigado por adquirir a Jarra Elétrica Cadence iluminatta, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações contidas aqui

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE GMLAN

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE GMLAN Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE GMLAN APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-FREE GMLAN. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha

Leia mais

INVERSOR DE FREQUÊNCIA CDF-1CV. Guia simplificado

INVERSOR DE FREQUÊNCIA CDF-1CV. Guia simplificado Guia simplificado Inversor de Freqüência CDF-1CV DESCRIÇÃO: O Inversor CDF-1CV foi projetado para o controle de motores de indução trifásicos. Os comandos de controle são compatíveis com diferentes formas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO C/ TERMO-HIGRÔMETRO MODELO WM-1800

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO C/ TERMO-HIGRÔMETRO MODELO WM-1800 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO C/ TERMO-HIGRÔMETRO MODELO WM-1800 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... - 1-2. CUIDADOS

Leia mais

Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso

Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso Versão 1. 1 Sumário 1. Equipamento X8... 4 1.1 Sinalização de Programação:... 4 1.2 Sinalização de Verificação:... 4 1.3 Configurações de Fábrica:...

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Informativo de Assistência Técnica Circular N.º: 023/04 Responsável: André Betarello Data: 06/05/2004 Revisão: 002 Para: Técnicos PST Eletrônica e Instaladores Assunto: Peugeot 307 a partir do ano de 2002

Leia mais

Teclado de Acesso SA 521

Teclado de Acesso SA 521 Teclado de Acesso SA 521 Manual de Referência e Instalação 1. Embalagem Leia atentamente o manual antes de utilizar este equipamento. Nome Quantidade Observações Teclado de acesso SA521 1 Manual 1 Chave

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2010

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2010 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2010 Agosto de 2016 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Prezado Instalador - O Fiat Stilo é um veículo com um grande volume de tecnologia eletrônica e a utilização de ferramental inadequado pode causar sérios danos ao sistema elétrico. IMPORTANTE: Antes de

Leia mais

CONTEÚDO CUIDADOS RETRABALHANDO QFP S ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MANUTENÇÃO GARANTIA DO PRODUTO... 06

CONTEÚDO CUIDADOS RETRABALHANDO QFP S ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MANUTENÇÃO GARANTIA DO PRODUTO... 06 0 ÍNDICE CONTEÚDO... 02 CUIDADOS... 02 RETRABALHANDO QFP S... 05 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 05 MANUTENÇÃO... 05 GARANTIA DO PRODUTO... 06 1 CONTEÚDO Observe abaixo os itens inclusos na embalagem: Item

Leia mais

CENTRAL DE ALARME AD-423R / AD422R COM CONTROLE REMOTO

CENTRAL DE ALARME AD-423R / AD422R COM CONTROLE REMOTO CENTRAL DE ALARME AD-423R / AD422R COM CONTROLE REMOTO CARACTERÍSTICAS GERAIS - 4 Zonas progamáveis sendo 2 mistas, com fio e sem fio, e 2 com fio - Discadora com módulo de voz de 2 segundos;( Para a central

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Modelo: Desidrat Cristal Obrigado por escolher os desumidificadores Incoterm. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia atentamente o manual de instruções e depois

Leia mais

CENTRAL DE ALARME BRISA 8 SINAL

CENTRAL DE ALARME BRISA 8 SINAL SENHA MESTRE CENTRAL DE ALARME BRISA 8 SINAL Parabéns por adquirir a central de alarme BRISA 8 sinal. Este equipamento foi desenvolvido e fabricado pela JFL usando a mais moderna técnologia disponível

Leia mais

PRODUTOS ELETRÔNICOS PRODUTOS ELETRÔNICOS. Produzido por SMC Produtos Eletrônicos Ltda.

PRODUTOS ELETRÔNICOS PRODUTOS ELETRÔNICOS. Produzido por SMC Produtos Eletrônicos Ltda. PRODUTOS ELETRÔNICOS 570 PRODUTOS ELETRÔNICOS Produzido por SMC Produtos Eletrônicos Ltda. 9 - CONTEÚDO DO KIT Cada Kit de alarme é composto por: *Módulo Central *Dois (2) Controles-remotos *Tecla de programação

Leia mais

SENSOR DE PRESENÇA DE TETO. Manual de instruções

SENSOR DE PRESENÇA DE TETO. Manual de instruções SENSOR DE PRESENÇA DE TETO Manual de instruções Área de Monitoramento Os sensores 6307 são equipadas com lente fresnel que dividem toda área de ação dentro de um diâmetro de até 8m (no caso do pé direito).

Leia mais

Manual do Usuário. Para aproveitar ao máximo os recursos do seu amplificador, indicamos abaixo algumas recomendações importantes:

Manual do Usuário. Para aproveitar ao máximo os recursos do seu amplificador, indicamos abaixo algumas recomendações importantes: 3. Estão excluídos desta garantia os eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto. 4. Esta garantia é do tipo balcão e não cobre: atendimento domiciliar, despesas com seguro, embalagem

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE UC14

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE UC14 Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE UC14 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-FREE UC14. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha

Leia mais

Manual Kit Trava Elétrica. HB 20 (até 2013) AA

Manual Kit Trava Elétrica. HB 20 (até 2013) AA Manual Kit Trava Elétrica HB 20 (até 2013) AA.42.0106 www.softautomotiva.com.br HB 20 (até 2013) A Soft coloca a disposição para o mercado automotivo o Kit Trava Elétrica para HB 20 até 2013. A mais moderna

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO VT-3021

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO VT-3021 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO VT-3021 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VISÃO GERAL DO PRODUTO

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VISÃO GERAL DO PRODUTO A Luminária de Mesa LED Touch SLM-102, é portátil, com design moderno, haste flexível e ideal para uso em escritório, dormitório, sendo indispensável para estudo, trabalho e leitura. Foi desenvolvida para

Leia mais

CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO MODOS DE OPERAÇÃO DOS BOTÕES PROTEÇÃO ANTIESMAGAMENTO ALÍVIO DE PRESSÃO INTERNA

CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO MODOS DE OPERAÇÃO DOS BOTÕES PROTEÇÃO ANTIESMAGAMENTO ALÍVIO DE PRESSÃO INTERNA CARACTERÍSTICAS E MODOS DE FUNCIONAMENTO Os módulos da linha TOTALSAFE PRO foram desenvolvidos para agregar além de conforto, segurança total na automação dos vidros elétricos. Essa linha de produtos oferece

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-LR3 REV

Manual de Instalação FT-VF-LR3 REV Manual de Instalação FT-VF-LR3 REV 260817 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-LR3. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Modelo bivolt 20A Ideal para microondas, aquecedor, arcondicionado, forno elétrico, lava-louças, secadora entre outros.

Modelo bivolt 20A Ideal para microondas, aquecedor, arcondicionado, forno elétrico, lava-louças, secadora entre outros. Interruptores Iluminação Sala de Sala Jantar de Jantar 1 1 Sala de Sala Jantar de Jantar 2 2 Cozinha Quarto Jardim crianças Garagem Iluminação Automação Arme Parcial? Tomadas Ventiladores de teto IR-Cloner

Leia mais

Manual de instruções

Manual de instruções Manual de instruções Carregador de Bateria Monofásico Versão: 4 Sumario 1. Descrição---------------------------------------------------------------------- 3 1.1 Composição Básica----------------------------------------------

Leia mais

Guia de instalação XAR 4000 SMART

Guia de instalação XAR 4000 SMART Guia de instalação XAR 4000 SMART Receptor para dispositivos sem fio XAR 4000 SMART Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O receptor XAR 4000 SMART é compatível

Leia mais

Dourado S21LM001 Prata S21LM002 Alimentação USB 5V/DC 1000mA Alimentação dos LEDs Bateria 3,7V 1000mAh recarregável Potência

Dourado S21LM001 Prata S21LM002 Alimentação USB 5V/DC 1000mA Alimentação dos LEDs Bateria 3,7V 1000mAh recarregável Potência 1 A Luminária de Mesa LED SLM-101 é portátil, com design slim, moderno e compacto, incluindo display com relógio, data, temperatura e alarme. É dobrável e ideal para uso em escritório e dormitório, sendo

Leia mais

Manual do Usuário ALF-3000/GII

Manual do Usuário ALF-3000/GII Manual do Usuário ALINHADOR DE FAROL ALF 3000/GII O ALF-3000/GII realiza alinhamento de faróis de veículos e caminhões, com ajuste do corpo do alinhador no sentido horizontal e vertical, através de um

Leia mais

Manual do usuário KE 218S

Manual do usuário KE 218S Manual do usuário KE 218S KE 218S Aparelho sinalizador acústico e visual Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Automatiza. O KE 218S visa o atendimento imediato de algum

Leia mais

Guia de instalação XAR 4000 SMART

Guia de instalação XAR 4000 SMART Guia de instalação XAR 4000 SMART Receptor para dispositivos sem fio XAR 4000 SMART Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O receptor XAR 4000 SMART é compatível

Leia mais

SENHA LIGHT SA100 Manual versão Fevereiro/

SENHA LIGHT SA100 Manual versão Fevereiro/ SENHA LIGHT SA100 Manual versão 1.3 - Fevereiro/2016 7767 2 Sumário 1. Apresentação... 5 2. Itens que Acompanham... 5 3. Especificações Técnicas... 5 4. Características Gerais... 6 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO SENSOR INFRAVERMELHO PASSIVO SEM FIO MANUAL DE INSTALAÇÃO ATENÇÃO! LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES DO MANUAL ANTES DE INSTALAR E OPERAR ESTE EQUIPAMENTO Parabéns, você adquiriu um produto com o selo Qualidade

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CENTRAL DE ALARME CONTRA INCÊNDIO

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CENTRAL DE ALARME CONTRA INCÊNDIO MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CENTRAL DE ALARME CONTRA INCÊNDIO RACHADEL SISTEMAS DE SEGURANÇA. Rua: Nossa Senhora Aparecida, 399 - Barreiros - São José - SC Fone: (48) 240-5958 CHAVE LIGA: MANUAL DE OPERAÇÃO

Leia mais

PÉ DIREITO PÉ ESQUERDO PÉ ESQUERDO

PÉ DIREITO PÉ ESQUERDO PÉ ESQUERDO manual ben10.indd 1 26.11.10 10:55:28 manual ben10.indd 2 26.11.10 10:55:30 Caro Amigo, Nós, da Candide, estamos sempre pensando em um brinquedo seguro, que estimule a criatividade e dê alegria aos brasileiros,

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-GM16 REV

Manual de Instalação FT-VF-GM16 REV Manual de Instalação FT-VF-GM16 REV 1.0 040816 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-GM16. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha

Leia mais

KIT D370-1 BOTOEIRA COM 1 BOTÃO SEM FIO MANUAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO.

KIT D370-1 BOTOEIRA COM 1 BOTÃO SEM FIO MANUAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO. CERTIFICADO DE GARANTIA A garante este equipamento por 12 (doze) meses a contar da emissão da Nota Fiscal. Esta garantia assegura ao adquirente a correção dos eventuais defeitos de fabricação, desde que

Leia mais

Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V.

Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V. Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V. A&C Automação e Controle Rua: Itápolis nº 84 SBC SP CEP:09615-040 Tel.: (11) 4368-4202 SAC: (11) 4368-5958 E-mail: sac@aecautomacao.com.br www.aecautomacao.com.br

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-LVDS AUD3 REV

Manual de Instalação FT-VIDEO-LVDS AUD3 REV Manual de Instalação FT-VIDEO-LVDS AUD3 REV 1.0 150816 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-LVDS AUD3. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo.

Leia mais