UNITED NATIONS CHILDREN S FUND (UNICEF) Wishes to invite you to submit a proposal for

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNITED NATIONS CHILDREN S FUND (UNICEF) Wishes to invite you to submit a proposal for"

Transcrição

1 UNITED NATIONS CHILDREN S FUND (UNICEF) Wishes to invite you to submit a proposal for Contratação de empresa para prestação de serviços de hospedagem; alimentação, aluguel de espaço e equipamentos para eventos na cidade de Brasília DF pelo período de 2 (dois) anos.

2

3 LTA LONG TERM ARRANGEMENT Terms of Reference (TOR) Summary Contratação de empresa para prestação de serviços de hospedagem; alimentação, aluguel de espaço e equipamentos para eventos na cidade de Brasília DF pelo período de 2 (dois) anos. Background Tendo em vista sua missão e seu mandato no país, frequentemente o UNICEF Fundo das Nações Unidas para a Infância, organiza e/ ou apoia a realização de eventos nacionais e internacionais. Tais eventos possuem propósitos diversos; todavia, todos têm como objetivo o atingimento das metas, dos objetivos e dos resultados estabelecidos e acordados pelo UNICEF com o Governo Brasileiro. Dentre os eventos organizados e/ou apoiados pelo UNICEF estão Seminários, Workshops, Congressos, Reuniões Técnicas, Capacitações, Missões Internacionais e outros. Além da articulação política, organização e elaboração técnica da agenda e programação do evento, frequentemente o UNICEF também fica responsável pela hospedagem e alimentação dos participantes e pelo aluguel de espaço e equipamentos destinados aos eventos. Diante do exposto, e a fim de viabilizar a organização e/ ou apoio aos eventos de relevância para o mandato do UNICEF na cidade de Brasília - DF, faz-se necessária a contratação de uma empresa para prestação de serviços de hospedagem, alimentação, aluguel de espaço e equipamentos para eventos. Specific Tasks O presente TOR tem por finalidade a contratação empresa para: SERVIÇO 1: Hospedagem; SERVIÇO 2: Alimentação (café da manhã, almoço e jantar); SERVIÇO 3: Aluguel de Espaço (auditório e salas auxiliares); SERVIÇO 4: Equipamentos Audiovisuais; SERVIÇO 5: Fornecimento de Garrafas de água para o Frigobar dos quartos; SERVIÇO 6: Coffee Break;

4 SERVIÇO 1 HOSPEDAGEM Hospedagem em quartos standard duplos e/ou triplos e/ou quádruplos, para um máximo de 110 participantes (o número de participantes pode variar conforme o evento) Observação 1: O café da manhã deverá estar incluso no valor das diárias assim como quaisquer taxas cobradas pela empresa; Observação 2: De acordo com as regras do UNICEF, caso haja, todos os itens do Frigobar, com exceção de 02 (duas) garrafas de água por dia, por hóspede, deverão ser obrigatoriamente retirados de todos os quartos nos quais os adolescentes e jovens estarão hospedados. Tal regra vale apenas para os quartos onde adolescentes/ jovens ficarão hospedados. Observação 3: Dos quartos nos quais os jovens e adolescentes não estão hospedados, todas e quaisquer despesas adicionais são de inteira responsabilidade de cada hóspede, salvo os casos excepcionais informados pelo UNICEF. O UNICEF fica isento do pagamento de despesas extras feitas pelos hóspedes antes, durante e após o período do evento; Observação 4: Internet wireless deverá estar disponível para os quartos durante todo o período solicitado; Observação 5: Caso haja necessidade de quaisquer alterações relacionadas a hospedagem dos participantes esta deverá ser previamente autorizada pelo UNICEF. Quaisquer alterações feitas com relação aos quartos, como por exemplo, o tipo de quarto, serão de total responsabilidade dos hóspedes. Observação 6: A lista oficial com os nomes dos hóspedes e a lista com a disposição dos quartos serão enviadas no mínimo 72 horas antes da data de hospedagem. Observação 7: Apenas os quartos efetivamente utilizados serão pagos ao final do serviço. SERVIÇO 2 ALIMENTAÇÃO Serviços de alimentação sendo, café da manhã, almoço e jantar, para um máximo de 110 participantes (o número de participantes pode variar conforme o evento); Observação 1: Deverá ser fornecida água mineral a vontade durante todo o período das refeições, sem cobrança de valor adicional pelo consumo da água; Observação 2: O controle do número de refeições efetivamente consumidas deve ser feito pela empresa, para conferência ao final do evento; Observação 3: Apenas os participantes que tiverem os nomes na lista oficial do UNICEF serão autorizados a consumir as refeições solicitadas. No caso de alguma exceção, esta deverá ser informada, com antecedência, ao responsável do UNICEF, para autorização. SERVIÇO 3 ALUGUEL DE ESPAÇO PARA EVENTOS Aluguel de espaço para realização de eventos, sendo um local em formato auditório e outros em formato escolar, para um máximo de 110 participantes conforme abaixo (o número de participantes pode variar conforme o evento): 01 Auditório para um máximo de 110 participantes (formato auditório) 04 Salas auxiliares para um máximo de aproximadamente participantes por sala (formato escolar) Observação 1: Deverá ser fornecido, café, chá e água durante todo o período da reunião, nas 04 salas.

5 SERVIÇO 4 EQUIPAMENTOS Aluguel de equipamentos para realização de eventos conforme abaixo (o número de participantes pode variar conforme o evento): 04 Flipcharts; 02 Notebooks; 05 Projetor Multimídia; 04 Telas de Projeção; 04 Microfones com ou sem fio; 01 Sistema de sonorização (auditório); Observação 1: A empresa deverá disponibilizar um técnico de informática para suprir quaisquer eventuais demandas técnicas relacionadas aos equipamentos contratados; SERVIÇO 5 GARRAFAS DE ÁGUA Fornecimento de garrafinhas de água de no mínimo 500 ML sendo, duas garrafas por pessoa, por dia, conforme abaixo: Garrafinhas de água para aproximadamente 110 participantes; Garrafas por participante: 02 Garrafas por dia: 02 Observação 1: Quaisquer outros itens consumidos durante o período de hospedagem são de responsabilidade dos hóspedes. O UNICEF não se responsabilizará por quaisquer despesas adicionais. SERVIÇO 6 COFFEE - BREAK Serviço de Coffee Break para os dias para um máximo de 110 participantes, conforme abaixo (o número de participantes pode variar conforme o evento): Serviço de Coffee Break Descrição do Serviço: Coffee Break com no mínimo 02 sucos de frutas, água, café, leite e chá, 01 bolo e biscoitos variados (petit four); Observação 1: O serviço de coffee - break deverá estar disponível com no mínimo 15 minutos antes do horário agendado pela organização do evento. Expected Deliverables a) Adequação e limpeza do restaurante indicado pela empresa; b) Qualidade do Atendimento do restaurante indicado pela empresa aos participantes do evento; c) Qualidade dos alimentos oferecidos.

6 Expected background and Experience Empresa com pelo menos 02 anos de experiência na prestação de serviços de hospedagem, alimentação e aluguel de espaço, ou similares aos solicitados neste Termo de Referência; Com base nos aspectos supra indicados, solicitamos a melhor cotação de preços para os serviços especificados, bem como o detalhamento dos serviços fornecidos e peculiaridades que a empresa ache necessário documentar. Não poderão participar deste processo empresas em processo de falência, recuperação judicial, extrajudicial, insolvência, ou sob outra forma de concurso de credores, em dissolução ou em liquidação. Com base nos aspectos supra indicados, solicitamos cotação de preços para os serviços especificados, bem como o detalhamento dos serviços fornecidos e peculiaridades que a empresa/individuo ache necessário documentar. Por se tratar de uma contratação de longo prazo, favor fornecer informações unitárias para comparação. Technical and Financial Evaluation Criteria Proposta Técnica: 70 pontos 1) Resposta geral (10 pontos): a) Compreensão e apresentação de resposta de acordo com os requisitos do UNICEF; b) Compreensão do escopo, objetivos e amplitude da resposta; c) Concordância geral entre os requisitos do UNICEF e a proposta. 2) Empresa e profissionais (20 pontos): a) Líder da equipe: Relevante experiência, qualificações e cargo na empresa; b) Membros da equipe Relevante experiência, habilidades e competências; c) Organização da equipe e atividades/responsabilidades; d) Expertise profissional, conhecimento e experiência com projetos similares, contratos, clientes e trabalhos de consultoria; e) Situação financeira. 3) Metodologia proposta, abordagem e sistematização (40 pontos): a) Qualidade da abordagem proposta e metodologia; b) Qualidade do plano de implementação proposto como, por exemplo, quando o licitante vai realizar cada tarefa, e calendários; c) Avaliação de risco - reconhecimento dos riscos /problemas periféricos e métodos para prevenir e gerenciar os riscos/problemas periféricos. Observação importante: As propostas financeiras serão abertas apenas às empresas consideradas tecnicamente qualificadas (média entre 49 e 70 pontos). Proposta Financeira - 30 pontos A proposta financeira será aberta e consolidada com a proposta técnica e a média final será apresentada.

7 SPECIAL NOTES REQUISITOS PARA O ENVIO DAS PROPOSTAS: 1. As propostas técnica e financeira deverão ser enviadas separadamente; 2. As propostas deverão ser enviadas para o bzrprocurement@unicef.org, indicando o CONVITE: LTA Eventos; 3. O prazo máximo de envio de Proposta é dia 09/10/2014 às 18h.

8

9

10

TERMO DE COTAÇÃO PRÉVIA N.º

TERMO DE COTAÇÃO PRÉVIA N.º AROEIRA TERMO DE COTAÇÃO PRÉVIA N.º 002/2011 Salvador, 01 de dezembro de 2011 O Instituto Aliança com o Adolescente - IA solicita a apresentação de Proposta para a prestação de serviços de eventos (infra-estrutura,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEED TERMO DE REFERÊNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEED TERMO DE REFERÊNCIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEED TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Contratação de empresa especializada na área de eventos para a realização da Reunião Executiva do Proinfantil,

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO N.º 012/2010

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO N.º 012/2010 Prezados Senhoras e Senhores, SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO N.º 012/2010 Brasília, 08 de setembro de 2010 O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher UNIFEM solicita a apresentação de Proposta

Leia mais

Ministério da Educação Representação no Estado de São Paulo TERMO DE REFERÊNCIA

Ministério da Educação Representação no Estado de São Paulo TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Referência: ReMEC/SP/UNESCO-002/2008 Projeto Acordo Brasil/UNESCO 914BRA1123 - Otimização das Ações de Comunicação do Plano de Desenvolvimento da Educação PDE Título: Compromisso:

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO N.º 003/2011

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO N.º 003/2011 Prezados/as Senhores/as, SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO N.º 003/2011 Brasília, 20 de abril de 2011. A ONU Mulheres Brasil e Cone Sul solicita a apresentação de Proposta para a prestação de serviços de eventos

Leia mais

Ref.: COTAÇÃO 22.03.2015 60 PESSOAS

Ref.: COTAÇÃO 22.03.2015 60 PESSOAS À ONDE FAZER EVENTOS Recife, 20 de janeiro de 2015. Orçamento Nº 2015 / 052 Att.: Isabel Ramos Telefone: 27.3349.2948 E-mail: contato@ondefazereventos.com.br Prezado (a) Senhor (a), Ref.: COTAÇÃO 22.03.2015

Leia mais

Proposta Eventos. O Meating é um lugar único em São Paulo para viver a verdadeira experiência francesa e realizar seus eventos:

Proposta Eventos. O Meating é um lugar único em São Paulo para viver a verdadeira experiência francesa e realizar seus eventos: Proposta Eventos O Meating é um lugar único em São Paulo para viver a verdadeira experiência francesa e realizar seus eventos: corporativos aniversários confraternizações confrarias casamentos Ambientes:

Leia mais

PROGRAMA PROGOVERNO BIRD

PROGRAMA PROGOVERNO BIRD PROGRAMA PROGOVERNO BIRD TERMO DE REFERÊNCIA Nº 01/2013 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA DE EMPRESA ESPECIALIZADA QUE IRÁ DESENVOLVER E MINISTRAR TREINAMENTO NA ELABORAÇÃO DE TERMO DE

Leia mais

Curitiba, 18 de fevereiro de 2015

Curitiba, 18 de fevereiro de 2015 Curitiba, 18 de fevereiro de 2015 ORÇAMENTO Nº EV-2015.02.519 EMPRESA EMPRESA DO RAMO DE LUBRIFICANTES E MOTORES RESPONSÁVEL AGENCIA ONDE FAZER EVENTOS DATA DO EVENTO 04 E 05/03/2015 N.º PAX 50 PAX É com

Leia mais

Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012

Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012 Hotel Colônia AOJESP PACOTES Alta Temporada 2011/2012 PACOTE ENTRADA SAÍDA DIÁRIAS DEZEMBRO 30/11/2011 QUA 05/12/2011 SEG 5 07/12/2011 QUA 12/12/2011 SEG 5 14/12/2011 QUA 19/12/2011 SEG 5 NATAL 21, 22,

Leia mais

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO GRÁFICA DE FOLDER TEMÁTICO SOBRE MULHERES JOVENS NEGRAS E INDÍGENAS Prezados Senhoras e Senhores, Brasília, 14

Leia mais

Hotel Plananlto. Equipe. Estrutura

Hotel Plananlto. Equipe. Estrutura Hotel Plananlto O Hotel Planalto reconhece as necessidade de seus hóspedes e dos empresários locais. Por isso, além de confortáveis acomodações, possuímos auditórios adaptados para eventos sociais e corporativos.

Leia mais

EVENTOS DE GRANDE PORTE

EVENTOS DE GRANDE PORTE EVENTOS DE GRANDE PORTE EVENTOS DE GRANDE PORTE Dicas e listas de verificação Dicas e listas de verificação 1. Começando o planejamento: Qual o objetivo do evento? O que se espera que os participantes

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 24 de novembro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador 1 Apresentação Apresentamos o Processo de Viagens GENS Manual do Colaborador. Este Manual é parte integrante do Processo de Viagens GENS.

Leia mais

Av. Edílson Lamartine Mendes, 125 Parque das Américas - Uberaba - MG

Av. Edílson Lamartine Mendes, 125 Parque das Américas - Uberaba - MG Av. Edílson Lamartine Mendes, 125 Parque das Américas - Uberaba - MG EMPRESA: Fund. Baremblitt ORÇAMENTO DE EVENTO DATA: 25 a 28/10 (NÃO BLOQUEAMOS SEM CONFIRMAÇÃO) PROMOTOR TELEFONE: (34) 3334-4444 SALAS

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO Nº 016/2013 TIPO: MENOR PREÇO 1 OBJETIVO

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO Nº 016/2013 TIPO: MENOR PREÇO 1 OBJETIVO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO Nº 016/2013 TIPO: MENOR PREÇO A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil FETRAF-BRASIL/CUT, entidade de direito

Leia mais

CENTRO INVIOLÁVEL DE TREINAMENTO. Manual de Orientação

CENTRO INVIOLÁVEL DE TREINAMENTO. Manual de Orientação CENTRO INVIOLÁVEL DE TREINAMENTO Manual de Orientação FINALIDADE Esse documento tem o propósito de orientá-lo a respeito dos treinamentos ministrados no CIT em Francisco Beltrão Pr. INVIOLAVEL Fundada

Leia mais

Manual para envio de candidaturas

Manual para envio de candidaturas Manual para envio de candidaturas Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Engenharia de Produção e/ou Encontro Nacional de Engenharia de Produção Guia elaborado em junho/2014 por Gabriela Olivato

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SIOCONV Nº 022/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SIOCONV Nº 022/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SIOCONV Nº 022/2013 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil FETRAF-BRASIL/CUT,

Leia mais

PROCEDIMENTO DE VIAGENS

PROCEDIMENTO DE VIAGENS São Luís MA 2/ 8 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REFERÊNCIA... 3 4. ABRANGÊNCIA... 3 5. DEFINIÇÃO... 3 5.1 Viagem... 3 5.2 Tipos de viagens... 3 5.3 Meios de transporte;... 4 5.4 Cargos...

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 7 de fevereiro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

FUNDAÇÃO NACIONAL PARA A DEMOCRACIA DIRETRIZES DA PROPOSTA DIRETRIZ ADICIONAL

FUNDAÇÃO NACIONAL PARA A DEMOCRACIA DIRETRIZES DA PROPOSTA DIRETRIZ ADICIONAL Utilize este documento como uma ajuda adicional para escrever um orçamento ou narrativa da proposta. Se tiver outras perguntas, queria enviar um email à equipe regional do NED apropriada ou para proposals@ned.org.

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 14 de outubro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

É com grande prazer que informamos nossas melhores condições para hospedagem e eventos. Segue abaixo nossa proposta:

É com grande prazer que informamos nossas melhores condições para hospedagem e eventos. Segue abaixo nossa proposta: É com grande prazer que informamos nossas melhores condições para hospedagem e eventos. Segue abaixo nossa proposta: PROPOSTA DE EVENTOS HARBOR SELF BURITI SUITE HOTEL J-223 Data: Sala indicada: Montagem:

Leia mais

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta

Integram a presente Solicitação de Cotação os seguintes documentos: Anexo I Termo de Referência Anexo II Modelo de Formulário de Oferta TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA IMPRESSÃO DE PEÇAS GRÁFICAS PARA DIVULGAÇÃO E SINALIZAÇÃO DO LATINIDADES FESTIVAL DA MULHER AFRO LATINO AMERICANA E CARIBENHA Prezadas (os) Senhoras

Leia mais

POLÍTICA INSTITUCIONAL DE VIAGENS

POLÍTICA INSTITUCIONAL DE VIAGENS POLÍTICA INSTITUCIONAL DE VIAGENS 1 INTRODUÇÃO A ANEC Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, através de sua estrutura organizacional e de seus colaboradores, tem avançado muito no cumprimento

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA EVENTOS

TERMO DE REFERÊNCIA PARA EVENTOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. Diretoria de Políticas de Educação de Jovens e Adultos TERMO DE REFERÊNCIA PARA EVENTOS 1

Leia mais

ORÇAMENTO DE EVENTOS EM LISTA DE ESPERA

ORÇAMENTO DE EVENTOS EM LISTA DE ESPERA ORÇAMENTO DE EVENTOS EM LISTA DE ESPERA Rio de Janeiro, 06 de fevereiro de 2015. Cliente: Onde fazer Eventos Contato: Isabel Ramos Tel.: (27) 9923 46265 E-mail: contato@ondefazereventos.com.br Evento:

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA)

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA (PESSOA FÍSICA) Contrato por Produto Nacional CONSULTOR SÊNIOR Número e Título do Projeto: BRA/09/004 Fortalecimento da CAIXA no seu processo

Leia mais

ICANN COMUNIDADE AT-LARGE. Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números POLÍTICA SOBRE VIAGENS DA AT-LARGE

ICANN COMUNIDADE AT-LARGE. Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números POLÍTICA SOBRE VIAGENS DA AT-LARGE ICANN PT AL/2007/SD/4.Rev1 ORIGINAL: inglês DATA: 6 de junho de 2007 STATUS: FINAL Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números Série de documentos 2007 - Propostas para a equipe COMUNIDADE

Leia mais

PROGRAMA PROREDES BIRD

PROGRAMA PROREDES BIRD ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA PROGRAMA PROREDES BIRD TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTOR INDIVIDUAL PARA APOIO TÉCNICO À GESTÃO DOS PROJETOS DE RESTAURAÇÃO

Leia mais

EDITAL PUCPR / 2013. Dele participarão até vinte (20) estudantes da PUCPR. A. OBJETIVOS:

EDITAL PUCPR / 2013. Dele participarão até vinte (20) estudantes da PUCPR. A. OBJETIVOS: PROGRAMA ENGLISH AS A SECOND LANGUAGE FOR HEALTH SCIENCES STUDENTS ENTRE A PUCPR E A UNIVERSITY OF NORTH CAROLINA WILMINGTON, USA DE 12 DE JANEIRO E 01 DE FEVEREIRO DE 2014 EDITAL PUCPR / 2013 O PROGRAMA

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DOS RECURSOS HÍDRICOS - SRH/CE COMPANHIA DE GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS - COGERH

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DOS RECURSOS HÍDRICOS - SRH/CE COMPANHIA DE GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS - COGERH GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DOS RECURSOS HÍDRICOS - SRH/CE COMPANHIA DE GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS - COGERH ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE PACOTE DE

Leia mais

CARTA CONVITE N 04/2012 CONVÊNIO 760683/2011 SDH/PR

CARTA CONVITE N 04/2012 CONVÊNIO 760683/2011 SDH/PR CARTA CONVITE N 04/2012 CONVÊNIO 760683/2011 SDH/PR TIPO: MENOR PREÇO O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Glória de Ivone CEDECA-TO, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro

Leia mais

REUNIÃO ADMINISTRATIVA. 5ª REUNIÃO DE De PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. De 21 a 24 de Junho de 2007. 21 à 24 de Junho de 2007,

REUNIÃO ADMINISTRATIVA. 5ª REUNIÃO DE De PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. De 21 a 24 de Junho de 2007. 21 à 24 de Junho de 2007, 5ª REUNIÃO DE De PLANEJAMENTO 21 à 24 de Junho de, & ESTRATÉGICO. De 21 a 24 de Junho de. Traga sua Empresa ao evento que determinará o futuro da Cardiologia Nacional Grupo CONCEITO: As Reuniões de Planejamento

Leia mais

ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES

ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES CONVIDADOS E PARTICIPANTES Para esta reunião técnica, o Governo Federal viabilizou a vinda de até um representante por unidade da federação (à exceção do Distrito Federal),

Leia mais

NOVAS PRESTAÇÕES DE CONTAS ANUAIS A ENVIAR AO TCE/ES EM 2016

NOVAS PRESTAÇÕES DE CONTAS ANUAIS A ENVIAR AO TCE/ES EM 2016 NOVAS PRESTAÇÕES DE CONTAS ANUAIS A ENVIAR AO TCE/ES EM 2016 Período, Carga Horária: 23.11.15 (8:30 h às 17:30 h) e 24.11.15 (8 h às 17 h), totalizando 16 horas/aulas. Local de Realização: Auditório (Espaço

Leia mais

NORMAS DE USO DE ESPAÇOS FÍSICOS DA UFCSPA

NORMAS DE USO DE ESPAÇOS FÍSICOS DA UFCSPA NORMAS DE USO DE ESPAÇOS FÍSICOS DA UFCSPA Art. 1º - Os espaços serão utilizados preferencialmente por atividades administrativas, de ensino, de extensão e de pesquisa da UFCSPA. 1º - O horário de realização

Leia mais

PROCESSO AUDITORIA INTERNA

PROCESSO AUDITORIA INTERNA Dono do Processo Marilusa L B Bittencourt Aprovado por Comitê da Qualidade Analisado criticamente por Representante da Direção Substituto: Lucila Borges de Sant'Anna 1 OBJETIVOS Avaliar periodicamente,

Leia mais

Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ouro Fino

Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ouro Fino REGULAMENTO DO USO DA SALA DE TREINAMENTO E AUDITÓRIO DA ACIA OURO FINO 01 - As Salas e espaços na sede da ACIA Ouro Fino poderão ser utilizados por seus associados e por não associados conforme os termos

Leia mais

REF.: ORÇAMENTO CONFORME SOLICITAÇÃO POR EMAIL. Prezado (a) Senhor (a):

REF.: ORÇAMENTO CONFORME SOLICITAÇÃO POR EMAIL. Prezado (a) Senhor (a): Rua dos Navegantes, 9 Boa Viagem 51021-010 Recife PE Brasil Tel: 81 2122.4666 Fax: 81 2122.4600 parkhotel@park.com.br www.park.com.br DE: Depto Eventos Vanessa Pimentel Fone: (81) 2122-4604 Email: eventos@park.com.br

Leia mais

TERMO DE REFERENCIA. Prestação de Serviços de Treinamento para Atendimento a Usuários de TIC

TERMO DE REFERENCIA. Prestação de Serviços de Treinamento para Atendimento a Usuários de TIC TERMO DE REFERENCIA Prestação de Serviços de Treinamento para Atendimento a Usuários de TIC 1. OBJETO Contratação de empresa para prestação de serviço(s) de treinamento para os servidores da área de atendimento

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO Nº 005/2015. DATA: 10/março/2015.

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO Nº 005/2015. DATA: 10/março/2015. PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO Nº 005/2015. DATA: 10/março/2015. 1 ENTIDADE: Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social CONGEMAS PROGRAMA: Apoio ao

Leia mais

Organização dos Estados EDITAL DE SELEÇÃO 222/2013 Ibero-americanos PROJETO OEI/BRA/08/006 Para a Educação, ERRATA: a Ciência e a Cultura

Organização dos Estados EDITAL DE SELEÇÃO 222/2013 Ibero-americanos PROJETO OEI/BRA/08/006 Para a Educação, ERRATA: a Ciência e a Cultura Organização dos Estados EDITAL DE SELEÇÃO 222/2013 Ibero-americanos PROJETO OEI/BRA/08/006 Para a Educação, ERRATA: a Ciência e a Cultura A OEI Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 14 de outubro de 2011. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita

Leia mais

Circular Informativa da XX Assembleia Regional UEB/MG e Fórum de Jovens Líderes

Circular Informativa da XX Assembleia Regional UEB/MG e Fórum de Jovens Líderes Circular Informativa da XX Assembleia Regional UEB/MG e Fórum de Jovens Líderes Caros Amigos (as) Escoteiros (as), Sempre Alerta! É com muito prazer que o Grupo Escoteiro Paracatu, em que comemora 18 anos

Leia mais

ADIANTAMENTO E REEMBOLSO DE DESPESAS

ADIANTAMENTO E REEMBOLSO DE DESPESAS ADIANTAMENTO E REEMBOLSO DE DESPESAS NÚMERO CIR.FIN.MAT.0001 Elaborada em: 08/08/2011 Atualizada em: - Quant. Páginas DEPARTAMENTO DE ORIGEM Departamento Finanças 5 1 Objetivo Este documento tem como objetivo

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL AQUISIÇÃO / QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

PROCEDIMENTO OPERACIONAL AQUISIÇÃO / QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES Histórico de Revisões Rev. Modificações 01 30/04/2007 Primeira Emissão 02 15/06/2009 Alteração de numeração de PO 7.1 para. Alteração do título do documento de: Aquisição para: Aquisição / Qualificação

Leia mais

Proposta Eventos. O Meating é um lugar único em São Paulo para viver a verdadeira experiência francesa e realizar seus eventos:

Proposta Eventos. O Meating é um lugar único em São Paulo para viver a verdadeira experiência francesa e realizar seus eventos: Proposta Eventos O Meating é um lugar único em São Paulo para viver a verdadeira experiência francesa e realizar seus eventos: corporativos aniversários confraternizações confrarias casamentos Ambientes:

Leia mais

REQUISITOS MÍNIMOS PARA ORGANIZAÇÃO DE TORNEIOS NACIONAIS INFANTO-JUVENIS EM 2009

REQUISITOS MÍNIMOS PARA ORGANIZAÇÃO DE TORNEIOS NACIONAIS INFANTO-JUVENIS EM 2009 REQUISITOS MÍNIMOS PARA ORGANIZAÇÃO DE TORNEIOS NACIONAIS INFANTO-JUVENIS EM 2009 A Diretoria da Técnica da CBT, dando continuidade na reformulação e atualização de todo material disponibilizado para as

Leia mais

TEMA LIVRE: ORAL / POSTER:

TEMA LIVRE: ORAL / POSTER: TEMA LIVRE: ORAL / POSTER: Prezados Colegas, Os Temas Livres, entendidos pela Comissão Científica como a demonstração real da prática terapêutica de cada um de nós, terão horário nobre para a sua apresentação.

Leia mais

BOLETIM 02 INFORMAÇÕES SOBRE HOSPEDAGEM

BOLETIM 02 INFORMAÇÕES SOBRE HOSPEDAGEM XVIII CONGRESSO ESCOTEIRO NACIONAL XIX ASSEMBLÉIA ESCOTEIRA NACIONAL XVII FÓRUM NACIONAL DE JOVENS LÍDERES 27 A 29 DE ABRIL DE 2012 SÃO LUIS MARANHÃO BOLETIM 02 INFORMAÇÕES SOBRE HOSPEDAGEM Sempre com

Leia mais

24 a 28 de novembro 2013 recife - pernambuco

24 a 28 de novembro 2013 recife - pernambuco 2013 24 a 28 de novembro 2013 recife - pernambuco 2013 De 24 a 28 de Novembro de 2013, será realizado o VIII COBRAS, Congresso Brasileiro de Ácido Sulfúrico, em Recife - PE, no Mar Hotel. Palco dos principais

Leia mais

Gui d. Inscriçõe. Gramad. Rio Grande do Sul. 08 a 10 Abril 2015

Gui d. Inscriçõe. Gramad. Rio Grande do Sul. 08 a 10 Abril 2015 Gui d Inscriçõe Gramad Rio Grande do Sul 08 a 10 Abril 2015 Pacote d Inscriçõe As inscrições serão divididas em dois tipos de pacotes: Com Hospedagem, incluindo: Ÿ Programação Científica Ÿ Alimentação

Leia mais

UNITED NATIONS CHILDREN S FUND (UNICEF) Wishes to invite you to submit a proposal for

UNITED NATIONS CHILDREN S FUND (UNICEF) Wishes to invite you to submit a proposal for UNITED NATIONS CHILDREN S FUND (UNICEF) Wishes to invite you to submit a proposal for Prestação de serviços de mão-de-obra terceirizada para apoio operacional/administrativo, limpeza e conservação para

Leia mais

Serviço Público Estadual GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro

Serviço Público Estadual GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro SHOPPING N.º001/2013 BANCO MUNDIAL - BIRD PROJETO DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL EM MICROBACIAS HIDROGRÁFICAS RIO RURAL DADOS DA SOLICITANTE ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA ÓRGÃO/ENTIDADE: - EMATER-RIO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SICONV Nº 001/2014 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL 1 OBJETIVO

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SICONV Nº 001/2014 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL 1 OBJETIVO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇO SICONV Nº 001/2014 TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil FETRAF-BRASIL/CUT, entidade

Leia mais

UGE Unidade de Gestão Estratégica Área de Estudos e Pesquisas

UGE Unidade de Gestão Estratégica Área de Estudos e Pesquisas Pesquisa Setorial Meios de Hospedagem Sebrae em em Goiás Goiás Conselho Deliberativo Conselho Deliberativo Marcelo Baiocchi Carneiro Marcelo Baiocchi Carneiro Presidente Presidente Diretoria Executiva

Leia mais

Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer

Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer Condições Gerais de Hospedagem do Arraial do Conto Hotel e Lazer A hospedagem no Arraial do Conto Hotel e Lazer é regida pelas seguintes condições: 1. Preenchimento da Ficha de Identificação: É obrigatório

Leia mais

Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015.

Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015. INFORMATIVO ESCOLAR Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015. PROFISSIONAIS EXPERIENTES Contamos com uma equipe de profissionais capacitados e qualificados para

Leia mais

ANEXO I. MODELOS e PADRÕES. 1.B. Descrição da Metodologia e Execução do Serviço. 1.E. Cronograma para a Equipe Técnica.

ANEXO I. MODELOS e PADRÕES. 1.B. Descrição da Metodologia e Execução do Serviço. 1.E. Cronograma para a Equipe Técnica. ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA PARA ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE MANEJO DO PARQUES NACIONAIS ANEXO I MODELOS e PADRÕES 1. Modelo de Apresentação de Proposta Técnica 1.A. Referências da Empresa 1.B. Descrição

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Consultoria Produto Brasília DF

TERMO DE REFERÊNCIA. Consultoria Produto Brasília DF MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DIRETORIA DE POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL COORDENAÇÃO GERAL DE PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL TERMO DE REFERÊNCIA N.º e Título do Projeto Projeto

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO Brasília, 10 de maio de 2012. Prezadas Senhoras, Prezados Senhores, A ONU Mulheres Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres solicita a

Leia mais

Proposta Eventos. O Bistrot de Paris é um lugar único em São Paulo para viver a verdadeira experiência francesa e realizar seus eventos:

Proposta Eventos. O Bistrot de Paris é um lugar único em São Paulo para viver a verdadeira experiência francesa e realizar seus eventos: Proposta Eventos O Bistrot de Paris é um lugar único em São Paulo para viver a verdadeira experiência francesa e realizar seus eventos: corporativos aniversários confraternizações confrarias casamentos

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA POUSADA BUTTERFLY HOUSE. A hospedagem na POUSADA BUTTERFLY HOUSE é regida pelas condições abaixo descritas:

REGIMENTO INTERNO DA POUSADA BUTTERFLY HOUSE. A hospedagem na POUSADA BUTTERFLY HOUSE é regida pelas condições abaixo descritas: REGIMENTO INTERNO DA POUSADA BUTTERFLY HOUSE A hospedagem na POUSADA BUTTERFLY HOUSE é regida pelas condições abaixo descritas: 1. É obrigatório o preenchimento da ficha de identificação, atendendo normas

Leia mais

Passo-a-passo para acesso ao novo sistema de reservas de salas no Rochaverá

Passo-a-passo para acesso ao novo sistema de reservas de salas no Rochaverá Passo-a-passo para acesso ao novo sistema de reservas de salas no Rochaverá 1. Tela de Acesso (Login) RE = seu RE Senha = CPF sem pontos e traço (para o primeiro acesso). Observação: Você pode trocar a

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL TERMO DE REFERÊNCIA

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL TERMO DE REFERÊNCIA MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL TERMO DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO A 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil 2ª CNPDC está em andamento, tendo

Leia mais

05 - Como faço para acessar um curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle/UFGD.

05 - Como faço para acessar um curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle/UFGD. DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE CURSOS DE CAPACITAÇÃO 01 - O que é o Plano Anual de Capacitação? O Plano Anual de Capacitação tem como norteador o Decreto 5.707/06 que institui a Política e as Diretrizes para

Leia mais

Detalhamento do Serviço de Coaching Turma 3 Início Outubro/2014 Foco: ICMS RJ / ICMS SP. Prof. Fábio Amorim 1 de 6 www.exponencialconcursos.com.

Detalhamento do Serviço de Coaching Turma 3 Início Outubro/2014 Foco: ICMS RJ / ICMS SP. Prof. Fábio Amorim 1 de 6 www.exponencialconcursos.com. Turma 3 Início Outubro/2014 Foco: ICMS RJ / ICMS SP Prof. Fábio Amorim 1 de 6 Olá pessoal! Este documento tem por intuito elucidar dúvidas e esclarecer o processo de trabalho do Exponencial Concursos para

Leia mais

Host Empresa não venderá, distribuirá, revelará ou de qualquer forma tornará disponível qualquer informação do cliente.

Host Empresa não venderá, distribuirá, revelará ou de qualquer forma tornará disponível qualquer informação do cliente. TERMO DE UTILIZAÇÃO Modificações deste termo A Host Empresa se reserva ao direito de adicionar, excluir ou modificar qualquer cláusula deste termo a qualquer momento. Você concorda que se comprometerá

Leia mais

Tarifários especiais Vestibular Medicina - Petrópolis

Tarifários especiais Vestibular Medicina - Petrópolis Tarifários especiais Vestibular Medicina - Petrópolis Hostel 148 End.: Rua Alberto Torres nº 148 - Centro (24) 2246-5848 contato@hostel148.com.br www.hostel148.com.br Tarifas em dormitório coletivo: 02

Leia mais

ANEXO I. Ref.: Convite nº. 002/2011 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ANEXO I. Ref.: Convite nº. 002/2011 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO I Ref.: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1. OBJETO DE CONTRATAÇÃO A presente especificação tem por objeto a contratação de empresa Especializada para Consultoria para implantação da NBR ISO 10.002 com base

Leia mais

PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA ENTRE A PUCPR E A SET IDIOMAS, ARGENTINA DE 04 DE JANEIRO E 02 DE FEVEREIRO DE 2014

PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA ENTRE A PUCPR E A SET IDIOMAS, ARGENTINA DE 04 DE JANEIRO E 02 DE FEVEREIRO DE 2014 PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA ENTRE A PUCPR E A SET IDIOMAS, ARGENTINA DE 04 DE JANEIRO E 02 DE FEVEREIRO DE 2014 EDITAL PUCPR / 2013 O PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA,

Leia mais

Contratação De Consultor/a Técnico/a - Elaboração de Subsídios para Participação de Jovens nas Conferências das Nações Unidas sobre as Mulheres.

Contratação De Consultor/a Técnico/a - Elaboração de Subsídios para Participação de Jovens nas Conferências das Nações Unidas sobre as Mulheres. TERMO DE REFERÊNCIA Contratação De Consultor/a Técnico/a - Elaboração de Subsídios para Participação de Jovens nas Conferências das Nações Unidas sobre as Mulheres. Data limite para o envio das candidaturas:

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL EU VOU PRO FOLEOBRAS 2014

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL EU VOU PRO FOLEOBRAS 2014 REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL EU VOU PRO FOLEOBRAS 2014 1. - O Concurso 1.1 - O concurso cultural EU VOU PRO FOLEOBRAS 2014 será válido em território nacional, no período compreendido entre 28 de Setembro

Leia mais

PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS http://www.fapemig.br/files/manual.

PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS http://www.fapemig.br/files/manual. PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS http://www.fapemig.br/files/manual.pdf INFORMAÇÕES GERAIS Duração do projeto O prazo de vigência do projeto

Leia mais

Atualizado em 10/09/2015

Atualizado em 10/09/2015 Atualizado em 10/09/2015 O Cartão BB Pesquisa é um produto oferecido pelo Banco do Brasil para facilitar o dia a dia dos pesquisadores. Destina-se ao pagamento de bens, serviços e demais despesas autorizadas.

Leia mais

1. Introdução. 2. Objetivo

1. Introdução. 2. Objetivo Termos de Referência (TDR) para a contratação de um consultor individual (CI) ou consultoria para o componente 2: " Benchmarking de regulamentações para produtos químicos" do projeto "Estratégia Regional

Leia mais

CURSOS ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CURSOS ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS PROJETO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES ANO 2007 CURSOS ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS INTRODUÇÃO: Tendo como objetivo propiciar ao aluno um conjunto de oportunidades que se refletirão, de forma direta

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS PARTE I Passo a Passo PARTE II Manual para Apresentação de Projetos PARTE III Modelo de Projeto para Execução PROPOSTA DE

Leia mais

PORTARIA Nº 008, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014.

PORTARIA Nº 008, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014. PORTARIA Nº 008, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014. Aprova o regulamento de utilização do auditório e das salas de treinamentos da GRANFPOLIS. O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Leia mais

Programa Binacional Centros Associados de Pós-graduação Brasil/Argentina - (CAPG/BA) Edital CGCI n. /2008

Programa Binacional Centros Associados de Pós-graduação Brasil/Argentina - (CAPG/BA) Edital CGCI n. /2008 Programa Binacional Centros Associados de Pós-graduação Brasil/Argentina - (CAPG/BA) Edital CGCI n. /2008 1 Do programa e objetivo 1.1 O Programa CAPG/BA (Programa de Centros Associados de Pós-Graduação),

Leia mais

PROJETO BÁSICO HOSPEDAGEM

PROJETO BÁSICO HOSPEDAGEM PROJETO BÁSICO HOSPEDAGEM 1 Projeto Básico da Contratação de Serviços: 1.1 O presente Projeto Básico consiste na abertura de credenciamento para empresas prestadoras de serviços de hospedagem, incluindo

Leia mais

ÍMPAR SUÍTES CIDADE NOVA

ÍMPAR SUÍTES CIDADE NOVA ÍMPAR SUÍTES CIDADE NOVA Estrategicamente localizado rente à Avenida Cristiano Machado, ao lado do Minas Shopping, distante a 25 minutos do Aeroporto Internacional de Confins e apenas 10 minutos do Aeroporto

Leia mais

SOLICITAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE Nº 003/2014 PROGRAMA IPEA PESQUISA SELEÇÃO DE CONSULTOR INDIVIDUAL

SOLICITAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE Nº 003/2014 PROGRAMA IPEA PESQUISA SELEÇÃO DE CONSULTOR INDIVIDUAL SOLICITAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE Nº 003/2014 PROGRAMA IPEA PESQUISA SELEÇÃO DE CONSULTOR INDIVIDUAL Contrato de Empréstimo de Cooperação Técnica nº 1841/OC-BR Projeto: Aperfeiçoamento

Leia mais

Período da atividade de voluntariado: 18 a 21/junho/13 (Encontro de Pesquisadores - Paraty/RJ) 01 a 26/julho/13 (Website do PNSB em SJB/SP)

Período da atividade de voluntariado: 18 a 21/junho/13 (Encontro de Pesquisadores - Paraty/RJ) 01 a 26/julho/13 (Website do PNSB em SJB/SP) Programa de Voluntariado do Parque Nacional da Serra da Bocaina Esta é quinta fase de implementação do Programa de Voluntariado no PNSB. O principal objetivo é estimular as pessoas a expressarem sua cidadania,

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO HOPI HARI E CLICK ON. 1. O Parque Temático HOPI HARI e o CLICK ON promovem a seguinte promoção em parceria:

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO HOPI HARI E CLICK ON. 1. O Parque Temático HOPI HARI e o CLICK ON promovem a seguinte promoção em parceria: REGULAMENTO DA PROMOÇÃO HOPI HARI E CLICK ON 1. O Parque Temático HOPI HARI e o CLICK ON promovem a seguinte promoção em parceria: 2. O HOPI HARI reservou a quantidade total de 1.000 (mil) passaportes

Leia mais

CARTA CONVITE CONFERÊNCIA REGIONAL EM BELO HORIZONTE COM O IRMÃO DONG YU LAN 21 e 22 de Março de 2015

CARTA CONVITE CONFERÊNCIA REGIONAL EM BELO HORIZONTE COM O IRMÃO DONG YU LAN 21 e 22 de Março de 2015 CARTA CONVITE CONFERÊNCIA REGIONAL EM BELO HORIZONTE COM O IRMÃO DONG YU LAN 21 e 22 de Março de 2015 I. LOCAL E HORÁRIO: A. LOCAL: SESC VENDA NOVA GINÁSIO POLIESPORTIVO Ginásio Poliesportivo - Sesc Venda

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS POLÍTICA DE TREINAMENTO

MANUAL DE PROCEDIMENTOS POLÍTICA DE TREINAMENTO 2/08/203 Recursos. INTRODUÇÃO A Política de Treinamento tem por objetivo estabelecer critérios para o tratamento das solicitações de Capacitação, Desenvolvimento, Cursos Intensivos, Seminários, Palestras,

Leia mais

2.1.3.1 Atender aos requisitos de qualificação básica para membro da Diretoria;

2.1.3.1 Atender aos requisitos de qualificação básica para membro da Diretoria; POLÍTICA DE ELEIÇÕES DO PMI RIO I ABRANGÊNCIA Esta política se aplica ao processo de Eleições bianual promovido pelo PMI RIO em acordo com o Estatuto do chapter. II - REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO:

Leia mais

PROGRAMA SELO DE QUALIDADE

PROGRAMA SELO DE QUALIDADE CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA IV REGIÃO (SP) COMISSÃO DE ENSINO TÉCNICO PROGRAMA SELO DE QUALIDADE PARA CURSOS TÉCNICOS DA ÁREA QUÍMICA CRITÉRIOS PARA A RECERTIFICAÇÃO VERSÃO 1 - NOVEMBRO DE 2010 WWW.CRQ4.ORG.BR

Leia mais

PERGUNTAS & RESPOSTAS Diretrizes para Publicidade e Divulgação de Material Técnico de Fundos de Investimento. 1. OBJETO (Cap. I)

PERGUNTAS & RESPOSTAS Diretrizes para Publicidade e Divulgação de Material Técnico de Fundos de Investimento. 1. OBJETO (Cap. I) PERGUNTAS & RESPOSTAS Diretrizes para Publicidade e Divulgação de Material Técnico de Fundos de Investimento. 1. OBJETO (Cap. I) 1.1) Os Materiais de Divulgação devem ser elaborados somente com base nas

Leia mais