Aprenda Como Criar Blogs e Sites

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Aprenda Como Criar Blogs e Sites"

Transcrição

1 Aprenda Como Criar Blogs e Sites

2 Página 2 Copyright Ao adquirir esse e-book você concorda que todas as informações aqui contidas devem ser usadas exclusivamente para o seu uso pessoal. Nenhuma parte desse e-book pode ser copiada, reproduzida ou transmitida. Qualquer outra reprodução ou transmissão, sob qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, incluindo, mas não se limitando a (fotocópia, gravação ou qualquer outro armazenamento de informação ou recuperação de informações), é proibida sem a permissão por escrito do editor.

3 Página 3 Se você quiser indicar esse e-book para alguém, então compartilhe o endereço do site!

4 Página 4 Aviso Não nos responsabilizamos por eventuais ganhos ou perdas bem como por qualquer prejuízo ou danos sofridos com a utilização ou má utilização desse e- book. Você é o único responsável pelos seus atos e atitudes. Também não garantimos nenhum resultado futuro e ou sucesso, pois existem alguns riscos desconhecidos nos negócios e na internet que não podemos prever. O uso das informações desse e-book deve ser baseado em sua própria diligência, e você concorda que não somos responsáveis por qualquer fracasso do seu negócio que seja direta ou indiretamente relacionado com a aquisição e uso desse e-book.

5 Página 5 Nota: Enquanto todas as tentativas foram feitas para fornecer informações eficazes nesse ebook, não podemos garantir que não existam eventuais erros, imprecisões ou omissões. Qualquer semelhança com pessoas ou organizações não são intencionais. Esse ebook não é uma fonte de informação de negócios, e não deve ser considerado como tal, ele destina-se a fornecer informações precisas e com autoridade sobre o assunto abordado. Como acontece com qualquer aconselhamento empresarial, o leitor está procurando um consultor de negócios antes de agir, entretanto se a assistência especializada for necessária, você deve procurar os serviços de um profissional qualificado. Seu sucesso vai depender da sua dedicação.

6 Página 6 PS. Sei que diversas pessoas vão ler esse e-book, mas não vão fazer nada e não vão colocar em prática o conhecimento que vão adquirir aqui. O fato é que algumas pessoas sequer vão ler todas as informações, mas também existem outras pessoas que estão procurando informações de qualidade porque querem realmente colocar em prática seus projetos. Se você é uma pessoa séria e está realmente comprometida em aprender, então esse e-book pode literalmente abrir as portas para o seu sucesso. Esses passos iniciais vão direcioná-lo para o caminho certo e se você quiser aprender mais, e mais e mais... Então eu tenho a solução... Apenas siga os passos abaixo! Sucesso e boa sorte.

7 Página 7 Conteúdo Introdução...8 Domínios e Hospedagem de Sites...11 Cuidado Para Não Cair Numa Cilada...16 Empresas de Domínio e Hospedagem...22 Dicas Para Construir um Blog...24 O Que é o Wordpress?...33 Porque Devo Utilizar o WordPress?...37 Registre Seu Domínio e Assine o Host...40 O Painel de Controle do HostGator...46 Instale o Wordpress...47 Painel de Controle do WordPress...51 Como Criar Páginas no Wordpress...54 Como Criar Posts no Wordpress...57 Temas Para WordPress...59 Considerações Finais...62

8 Página 8 Introdução Nos dias atuais muitas pessoas têm blogs, eles são utilizados para compartilhar pensamentos, experiências, felicidades, tristezas, alegrias com amigos, parentes, ou até mesmo com algumas pessoas que gostam de ler. Alguns blogs são criados para compartilhar conhecimento com seus leitores e proporcionam valor e informações de algum tipo para eles. Uma coisa certa é que a maioria das pessoas utiliza a Internet para obter informações. Algumas pessoas estão procuram informações gratuitas, enquanto que outras estão dispostas a pagar por aquilo que elas estão procurando.

9 Página 9 Alguns proprietários de blogs sabem exatamente quais são as informações que eles precisam colocar nos seus blogs para torná-los interessante para satisfazer as pessoas, mas nem todos sabem como criar blogs com um bom desempenho. É muito fácil criar e configurar alguns blogs, mas você precisa saber quais são seus objetivos se você quiser ser bem sucedido. Você precisa saber como criar um blog sedutor desde o início para atrair muitos leitores e mantêlos satisfeitos com o conteúdo que você oferece. Quando você sabe como criar um blog da maneira correta desde o início, você pode ter uma grande vantagem sobre muitos blogs por aí, e uma das vantagens sobre blogs é que, com uma boa quantidade de tráfego você pode até ganhar dinheiro.

10 Página 10 Todos os proprietários de blogs sabem disso, e todos eles sabem a importância de ter uma boa quantidade de visitantes acessando o seu blog. Os blogs permitem que os leitores postem comentários, eles podem dizer o que pensam e se eles gostarem, você vai ter um blog cheio de bons comentários. As pessoas são facilmente influenciadas pelos comentários, e quando elas lêem muitos comentários sobre algo bom, eles querem experimentá-lo ou pelo menos saber do que se trata. Então vamos começar...

11 Página 11 Domínios e Hospedagem de Sites Para criar um blog você precisa ter um domínio e assinar um host, mas você já sabe: O Que é Um Domínio? Um domínio é o nome do blog ou site, é o seu endereço na internet. Ele é também a identidade do blog ou site. O domínio é um nome / endereço único, ou seja, não pode haver dois domínios iguais na internet. Cada blog tem o seu domínio próprio e sempre que alguém quiser acessar o blog, basta escrever esse domínio na barra de endereços do navegador web.

12 Página 12 Basicamente existem dois tipos de domínios, os gratuitos, que na verdade são sub-domínios de um domínio próprio. Por exemplo: O blogspot.com, é um domínio que permite registrar sub-domínios gratuitamente. Se você criar um domínio gratuito utilizando o blogspot ele ficará mais ou menos assim: onomedoseublog.blogspot.com. O problema de utilizar um sub-domínio é que ele nunca será seu, ele será sempre do blogspot.com, ou da empresa dona do domínio principal. Entretanto você pode comprar um domínio próprio como, por exemplo: onomedoteublog.com.br.

13 Página 13 Na verdade você registra esse domínio no seu nome, isso garante que esse domínio é seu e que somente você pode utilizá-lo. Para fazer esse registro você vai pagar aproximadamente R$ 30,00 reais por ano. Você pode renovar esse registro quantas vezes você quiser e se você não quiser mais esse domínio você simplesmente não renova o registro. Depois de alguns meses esse domínio poderá ser registrado por outra pessoa e você não tem nenhum custo adicional. O Que é Uma Hospedagem? Uma hospedagem, tal como o nome sugere, é o local onde se hospeda os arquivos dos blogs que estão na internet. Existem serviços de hospedagem gratuitos que são oferecidos por algumas empresas e outros que são pagos, mas tem muita diferença entre eles.

14 Página 14 No caso do blogspot.com, ele oferece um plano de hospedagem gratuito, onde a própria empresa hospeda os arquivos dos blogs e sites, e tal como o domínio, o serviço de hospedagem nunca será seu, mas sim do blogspot. Um dos problemas de utilizar um host gratuito é que ele nunca será seu, ele será sempre do blogspot.com, ou da empresa dona do host principal. Isso significa que você está a mercê deles e precisa obedecer suas regras, caso contrário, eles podem apagar o seu blog sem sequer entrar em contato com você. Outro ponto negativo é que existem algumas funcionalidades, ferramentas e recursos que esses hosts gratuitos não oferecem.

15 Página 15 Por outro lado quando você contrata um serviço de hospedagem profissional você tem acesso a diversas ferramentas. Existem diversas empresas de hospedagem, umas melhores, outras piores, mas a maioria oferecer serviços de hospedagem a partir de R$ 10,00 reais por mês. Esse é um investimento em relação aos benefícios que você terá.

16 Página 16 Cuidado Para Não Cair Numa Cilada Inicialmente algumas pessoas optam por utilizar um domínio e um host gratuito para construir seus blogs, mas existem problemas de se usar domínios e hosts gratuitos. Se você deseja ter uma postura mais profissional, então a utilização de um domínio e um host gratuito coloca sua reputação em risco e você pode não ser levado a sério. Também não há nenhuma garantia de que seu blog não será removido, apagado ou suspenso sem aviso prévio. Isso significa que você colocará um monte de tempo e dedicação a mercê de alguém. Esses são apenas alguns dos problemas que você pode enfrentar caso decida utilizar domínios e hosts gratuitos.

17 Página 17 Não recomendo o uso de domínios e hosts gratuitos porque esses serviços gratuitos não têm uma boa qualidade e você pode perder todo o seu trabalho de uma hora para outra. O principal problema dos domínios e hospedagens gratuitos é que eles podem ser retirados do ar a qualquer momento, e você sequer é avisado. Ninguém pode te garantir o contrário, e caso isso aconteça, você não pode fazer nada para reaver o seu blog. Imagine que você dedique horas de trabalho para criar o seu blog durante alguns meses e depois de algum tempo o seu blog é simplesmente deletado. Se você montou um negócio utilizando um domínio e uma hospedagem gratuita você terá que voltar à ao ponto de partida, ou seja, vai ter que fazer tudo novamente...

18 Página 18 Solução: Utilize um Serviço Profissional Para evitar problemas eu recomendo que você registre um domínio e contrate um bom host. Veja algumas vantagens: Você ganha mais credibilidade O que oferece mais credibilidade para quem visita o seu blog ou site? Encontrar um blog ou site com um domínio próprio, por exemplo: onomedoteublog.com.br, ou um sub-domínio gratuito, como onomedoseublog.blogspot.com? Ao registrar um domínio próprio, você diz aos seus visitantes que é sério, que não está aqui para brincar, até mesmo porque você fez um investimento para registrar o domínio e contratar um bom host.

19 Página 19 É mais fácil de memorizar Quanto mais curto for o domínio, mais fácil será para os seus visitantes o memorizarem. Se for alguma coisa como: "oseublog.com" é muito mais fácil de memorizar do que: "oseublog.blogspot.com". É mais seguro Se você optar por uma hospedagem paga, você tem uma equipa de profissionais que vão cuidar dos arquivos do seu blog ou site e vão te ajudar no que for preciso através do suporte ao cliente, a quem você vai recorrer sempre que tiver algum problema, ao contrário dos serviços gratuitos que não dão nenhuma garantia.

20 Página 20 Outras vantagens Algumas ferramentas oferecidas por serviços gratuitos são limitadas quando comparadas com hospedagens pagas. Existem algumas funções que simplesmente não existem ou estão bloqueadas e que você só terá acesso se você contratar um plano pago. Você pode ganhar dinheiro Se você tem um domínio e uma hospedagem própria, você pode montar um negócio online, através dos programas de afiliados oferecidos por diversas empresas e empreendedores na internet. Se você quer ganhar dinheiro então utilizar um domínio gratuito não é uma boa idéia porque você pode não ser levado a sério.

21 Página 21 O primeiro lugar no Google O Google penaliza cada vez mais os blogs e sites gratuitos, e isso faz com que seja cada vez mais difícil conseguir chegar na primeira página. Se você quiser comprovar o que estou falando, faça uma busca no google para algumas palavras e verifique quantos sites que estão na primeira página tem domínios gratuitos? Poucos ou até mesmo nenhum, e os que você encontrar são blogs que foram criados há alguns anos atrás e que têm centenas/milhares de posts e conteúdo muito bom, pois de outra forma dificilmente chegariam na primeira página do Google.

22 Página 22 Empresas de Domínio e Hospedagem Existem várias empresas de registro de domínios e serviço de hospedagem, umas melhores e outras piores, mas você precisa utilizar serviços de qualidade que oferecem garantias e suporte técnico quando você precisar de ajuda. Algumas oferecem espaço em disco e tráfego ilimitado, bem como a possibilidade de hospedar quantos blogs e sites você quiser no mesmo plano de hospedagem sem ter que pagar mais por isso. Se você quiser ter apenas um blog ou site ou centenas deles, o preço é o mesmo... De todas as empresas que eu testei até hoje, e olha que já foram várias, nenhuma me deu o apoio e o suporte que o HostGator oferece. Eu recomendo o HostGator por vários motivos.

23 Página 23 Um deles é a facilidade e praticidade na hora de instalar o seu blog ou site utilizando a plataforma do wordpress. Outro fator muito importante é que você pode contar com um suporte via chat. Através do chat, você pode falar com um assistente em apenas alguns segundos. Esse suporte funciona 7 dias por semana e 24H por dia. Poucas empresas dão este tipo de apoio e as que dão, têm um preço muito mais elevado que o HostGator. Por apenas R$ 14,90 por mês você pode ter um serviço de hospedagem profissional onde você pode hospedar na mesma conta quantos blogs e sites você quiser sem ter que pagar mais por isso. Eu penso que essas são razões mais que suficientes para optar pelo HostGator em vez de outra empresa de hospedagem. Na minha opinião, esse é um investimento!

24 Página 24 Dicas Para Construir um Blog Quando se trata de conteúdo para o blog, muitas pessoas erram em algumas coisas simples. São alguns detalhes, mas que se você não tomar cuidado esses detalhes podem atrapalhar tudo. Inicialmente você precisa definir o propósito do blog: Para que? Para quem? Sobre o que? Após definir seus objetivos comece a escrever o conteúdo do seu blog. Uma dica bem interessante é criar um blog sobre um assunto ou tema que você gosta, sendo assim você não terá dificuldades para escrever novos conteúdos para atualizar o seu blog. Você pode compartilhar suas experiências com os seus visitantes, você pode dar dicas sobre um assunto especifico ou até mesmo ensinar diversas coisas para os seus leitores.

25 Página 25 Por exemplo: Vamos supor que você gosta de pescar. No seu blog você pode criar várias categorias e escrever sobre: Equipamentos de pesca, você pode falar sobre lugares para pescar, técnicas de pesca, pesca para amadores, pesca para profissionais, pesque pague... Uma grande vantagem de escrever seus próprios posts é que o seu conteúdo será único e 100% gratuito. Escrever seu próprio conteúdo não precisa ser um trabalho complicado, você pode escrever sobre alguma coisa que você comprou na semana passada, ou simplesmente escrever sobre quer coisa. As pessoas no geral adoram navegar na internet, a grande maioria gosta de ver coisas que você sequer imagina, enfim o importante é continuar escrevendo.

26 Página 26 Crie uma personalidade própria para o seu blog. Essa é a primeira regra para construir um blog de sucesso, você precisa se envolver com seus leitores e se relacionar com eles, para criar uma identidade e afinidades. Isso evitará que o seu blog torne-se monótono e atrairá a atenção dos seus leitores. O seu blog deve atrair a atenção dos visitantes, eles devem aprender alguma coisa, pois assim eles vão retornar no seu blog para aprender mais coisas novas. Você precisa gerar confiança e credibilidade. Ter uma marca pessoal na internet muito é importante. CRIE UMA MARCA PESSOAL PARA GERAR UMA BOA REPUTAÇÃO.

27 Página 27 Publique conteúdos de qualidade. As pessoas que tem sucesso na internet são aquelas que dão valor as pessoas e não medem esforços para dar informações de qualidade para essas pessoas. Não importa o formato da informação que você vai disponibilizar para os seus visitantes. Pode ser um arquivo de texto, um e-book em pdf, vídeos, áudios tanto faz. O importante é dar sempre informações de qualidade, para isso faça sempre o seu melhor, caso contrario você não terá uma boa credibilidade. As suas informações devem superar as expectativas dos seus visitantes quando eles acessam o seu site. É claro que talvez você não tenha as mesmas habilidades necessárias que outras pessoas têm, mas você pode capacitar-se e aprender.

28 Página 28 A prática é o melhor caminho para adquirir essas habilidades. Sendo assim você precisa estudar, melhorar seu conhecimento, fornecer informações de qualidade e sempre pensar na satisfação das pessoas. Quando falamos sobre informações de qualidade você precisa ter em mente que: Você não deve copiar conteúdos de outras pessoas, isso não é um procedimento legal e ético. Você deve cria uma identidade exclusiva, algo que o diferencie dos demais. Seja criativo e inovador, ofereça soluções para o problema das pessoas. O VALOR E QUALIDADE MELHORAM A SUA CREDIBILIDAE.

29 Página 29 Selecione algumas imagens para colocar nos posts do seu blog junto com o seu conteúdo. Essas imagens ajudam a melhorar a aparência do seu blog. Atualizar seu blog é essencial para o seu sucesso. Você não precisa colocar no blog novos conteúdos todos os dias, mas é bom colocar alguma coisa pelo menos uma vez por semana. Isso vai garantir que os mecanismos de busca continuem visitando seu blog para indexar suas páginas e posts. É claro que seus visitantes também continuarão entrando no seu blog para ler seus novos posts.

30 Página 30 Não desista quando surgir a primeira dificuldade! Algumas pessoas simplesmente desistem antes mesmo de tentar, outras fingem que tentaram e logo depois desistem, mas na verdade na maioria dos casos o que falta é um pouco mais de dedicação e motivação. Não abandone o seu blog, sempre o atualize e poste novos conteúdos na medida do possível porque essa é uma atividade que você precisa cultivar constantemente. Dificuldades podem aparecer, mas você precisa superar essas dificuldades e seguir em frente. Dedicação... Dedicação... Dedicação... Dedique-se e você alcançará suas metas e objetivos.

31 Página 31 Não resta nenhuma dúvida de que essa é uma grande verdade, mas que poucas pessoas praticam. O fato é que a maioria das pessoas que iniciam um novo blog não se dedicam o suficiente para atingir bons resultados. Algumas pessoas simplesmente desistem do blog ao esbarrar nas primeiras dificuldades. Elas acham que os resultados não serão os esperados, porque a falta de conhecimento é um fator que influencia muito. O que elas não sabem é que na internet um blog requer certo tempo para amadurecer e prosperar, mas dezenas de pessoas não esperam o tempo suficiente para o blog decolar. As vezes o que faltou para atingir um patamar considerável de sucesso foi simplesmente um pouco mais de tempo e dedicação.

32 Página 32 Principalmente na internet, as coisas não acontecem da noite para o dia. No início é normal que as coisas caminhem devagar, mas depois começam a crescer de forma exponencial devido ao trabalho e dedicação. Se você não acreditar no resultado, talvez você decida abandonar tudo justamente quando as coisas iriam começar a prosperar. DEDIQUE-SE, TENHA PACIENCIA, DE SEU MELHOR E VOCÊ TERÁ SUCESSO.

33 Página 33 O Que é o Wordpress? Provavelmente você já ouviu falar sobre o WordPress, mas o que exatamente é o WordPress? O WordPress é um software que você pode utilizar para criar blogs e sites de uma maneira rápida e descomplicada. Ele foi criado em 2003 e se tornou a plataforma de blogs e sites mais utilizada no mundo, atualmente o WordPress é utilizado para gerenciar mais de 60 milhões de blogs e sites no mundo.

34 Página 34 A maioria das pessoas não sabem que o WordPress não é apenas uma ferramenta para criar blogs e sites, na verdade, ele é um poderoso sistema de gerenciamento de conteúdo e permite que você crie e gerencie o seu próprio blog ou site utilizando apenas o seu navegador de internet. O melhor de tudo é que o WordPress é 100% gratuito, porque ele é um projeto open sorce, isso significa que milhares de voluntário ao redor do mundo estão constantemente criando e desenvolvendo códigos para o software do WordPress. E existem milhares de plugins, widgets e temas para o Wordpress que permitem que você crie blogs e sites totalmente personalizados da maneira que você imaginar.

35 Página 35 Mas, como ele funciona? No início da internet os sites eram criados por WebDesigns e desenvolvedores que utilizavam o HTML, uma linguagem de programação que contem instruções de códigos complexos chamados de tags para formatar textos, tabelas e imagens. Os navegadores web liam essa linguagem de programação e exibiam as páginas dos sites. Atualmente você pode instalar o software do WordPress no seu próprio servidor em menos de 5 minutos. Depois de instalado ele permite que você utilize um editor simples para criar blogs e sites sem a necessidade de aprender HTML. Existe ainda um serviço chamado de WordPress.com que permite que você crie blogs e sites gratuitos em apenas alguns minutos utilizando a plataforma do WordPress.

36 Página 36 Finalmente se você está procurando uma solução simples para criar o seu blog ou site de uma maneira fácil e descomplicada, então você vai descobrir que o WordPress é um sistema flexível que pode ser utilizado por qualquer pessoa sem conhecimentos técnicos para criar, editar e atualizar o conteúdo do seu blog ou site.

37 Página 37 Porque Devo Utilizar o WordPress? Você já aprendeu o que é um blog. Você aprendeu também quais são os primeiros passos para criar um blog, ou seja, você aprendeu a importância dos domínios e hosts. Se você já escolheu um domínio e um host, então o próximo passo é decidir qual a plataforma que você vai utilizar para criar o seu blog. O WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo para blogs e sites mais utilizados no mundo. Ele é um sistema gratuito, que oferece diversos recursos, e você não precisa ter conhecimentos avançados para utilizá-lo. Recomendo o WordPress porque ele é fácil de instalar, é fácil para utilizar, é fácil para customizar e é fácil para modificar.

38 Página 38 Entretanto apesar de ser uma ferramenta perfeita para iniciantes o WordPress é uma ferramenta muito poderosa. No inicio algumas pessoas acham que ele é um sistema complicado, mas depois que você aprender como ele funciona você vai perceber porque ele é tão utilizado. Utilizando o software do WordPress você tem o controle total sobre a aparência do seu blog, ou seja, você tem a flexibilidade de personalizar ele da maneira que você quiser. Você pode utilizar diversos temas personalizados, você pode instalar diversos plugins que adicionam funcionalidades ao blog ou site (acredite, essa é a forma mais fácil e barata para adicionar funcionalidades ao seu blog ou site).

39 Página 39 Você pode usar os anúncios que desejar, você pode editar o banco de dados e modificar códigos diferentes CSS e PHP assim como fazem muitos dos maiores blogueiros. Entretanto você precisa adquirir um domínio próprio como seublog.com.br e deve instalar o software do WordPress.org em um host para ele funcionar. Eu recomendo que você utilize o HostGator por várias razões diferentes, uma delas é que ele oferece uma ferramenta chamada de fantastico que instala todos os arquivos do WordPress automaticamente com apenas alguns cliques. Essa é a maneira mais fácil de instalar os arquivos do WordPress para criar blogs e sites. Leva menos de 1 minuto para ter seu blog WordPress instalado e funcionando, sem nenhum conhecimento técnico.

40 Página 40 Registre Seu Domínio e Assine o Host Agora você vai aprender passo a passo como registrar um domínio e como assinar um host! Para criar a sua conta no HostGator clique no banner abaixo: <<<LINK DO TUTORIAL EM VÍDEO>>> O primeiro passo é escolher o seu plano de hospedagem e a forma de pagamento. Recomendo o plano M. A vantagem do plano M é que você pode hospedar vários blogs na mesma conta, enquanto que no plano P você só pode hospedar somente uma.

41 Página 41 Outra vantagem do plano M é que você pode fazer pagamentos mensais e no plano P não. Escolha o plano de hospedagem que mais lhe agrada, depois selecione a forma de pagamento que você deseja. Para continuar clique no botão contrate agora.

42 Página 42 O segundo passo é escolher o domínio do seu blog. Dica: Escolha um nome que tem alguma coisa ver com o tema do blog. Basta digitar o um nome para o seu blog e depois clicar no botão pesquisar para verificar se esse nome está disponível. Se o nome que você escolher não estiver disponível, então escolha outro nome. Se o nome que você escolheu estiver disponível clique no botão registrar esse domínio para continuar.

43 Página 43 O Terceiro passo é preencher seus dados de cadastro e escolher a forma de pagamento. É necessário colocar um nome e CPF válidos porque por medidas de segurança nenhum host aceita CPF s não validos. Se você ainda não tem uma hospedagem no HostGator então marque a opção NÃO AINDA NÃO SOU CLIENTE HOSTGATOR.

44 Página 44 Depois que você terminar de preencher o seu cadastro clique no botão prosseguir. Para finalizar você precisa escolher sua opção de pagamento. Pode ser boleto bancário ou cartão de credito. Após a confirmação de pagamento você vai receber um com os dados de acesso a sua conta. Anote e guarde essas informações.

45 Página 45 Observação: O seu domínio vai demorar 24 horas para propagar na internet, mas enquanto isso você pode utilizar o link temporário que será enviado por junto com os dados da conta.

46 Página 46 O Painel de Controle do HostGator Para acessar o painel de controle do host você vai em Os dados de acesso para fazer o login você receber no . <<<LINK DO TUTORIAL EM VÍDEO>>> Após efetuar o login você acessar uma página semelhante a essa.

47 Página 47 Instale o Wordpress O próximo passo é instalar os arquivos do wordpress no seu host. No HostGator tem uma ferramenta que instala automaticamente. <<<LINK DO TUTORIAL EM VÍDEO>>> Para instalar os arquivos do wordpress va até o final da página clique na ferramenta Fantastico.

48 Página 48 Uma nova janela vai aparecer. Nesta janela você pode utilizar diversas plataformas diferentes, mas o wordpress é melhor e mais fácil de se trabalhar. Para instalar o wordpress você só precisa marcar a opção WordPress na coluna do lado esquerdo e depois clicar no link New Installation conforme está destacado na imagem abaixo.

49 Página 49 Sempre que você for acessar o painel de controle do wordpress você precisa digitar um nome de usuário e uma senha de acesso. Nesta etapa você vai escolher esse nome de usuário e senha de acesso, você pode colocar qualquer coisa que você quiser. Agora você precisa digitar um nome de usuário e uma senha de acesso nos lugares indicados conforme a imagem abaixo e depois clicar no botão Install WordPress.

50 Página 50 O fantástico vai instalar tudo em poucos segundos. Para terminar a instalação do wordpress você só precisa clicar no botão Finish installation. Agora se você acessar o seu blog você verá que os arquivos do Wordpress já foram instalados.

51 Página 51 Painel de Controle do WordPress Para acessar o painel de controle do wordpress você vai acessar: Depois digite seus dados de acesso que você escolheu quando instalou o wordpress e clique no botão log in. <<<LINK DO TUTORIAL EM VÍDEO>>>

52 Página 52 Depois de criar seu blog você precisa otimizá-lo para os mecanismos de busca. Você pode mudar o título do blog sempre que quiser. Para mudar o título do blog acesse o painel do lado direito e clique na guia settings e depois clique no link General. Em seguida é só digitar o nome que você deseja colocar no título do blog e depois clicar no botão Save Changes para finalizar.

53 Página 53 Agora você precisa editar os links permanentes do seu blog para torná-los mais amigáveis para os mecanismos de busca. Para editar os links permanentes acesse o painel do lado direito e clique na guia settings e depois clique no link Permalinks. Em seguida você vai marcar a segunda ou terceira opção e depois vai apagar o endereço deixando exatamente como está na foto abaixo. Para finalizar clique no botão Save Changes.

54 Página 54 Como Criar Páginas no Wordpress Para começar a publicar o conteúdo do seu blog você pode criar páginas. <<<LINK DO TUTORIAL EM VÍDEO>>> Para criar uma página acesse o painel do lado direito e clique na guia Pages e depois clique no link ADD NEW.

55 Página 55 Você pode criar quantas páginas você quiser. Página de contato, suporte, sobre o blog, autor, promoções, enfim basta escolher um tema e criar suas páginas. Agora digite um título para a sua página. Depois no campo de conteúdo é só digitar o texto da sua página e depois clicar no botão Publish.

56 Página 56 Em seguida acesse o seu blog para ver como ficou a página. Sempre que você quiser alterar alguma coisa na página você vai acessá-la no painel do lado direito e clicar em pages.

57 Página 57 Como Criar Posts no Wordpress Outra maneira de publicar conteúdo no seu blog é criar posts. <<<LINK DO TUTORIAL EM VÍDEO>>> Para criar um post acesse o painel do lado direito e clique na guia Posts e depois clique no link ADD NEW.

58 Página 58 Em seguida basta digitar um título para o seu post, depois digitar o conteúdo do post e para finalizar clique no botão Publish. Sempre que você quiser alterar alguma coisa nos seus posts você vai acessá-los no painel do lado direito e clicar em posts.você pode criar quantos posts quiser, na verdade quanto mais posts melhor. Separe seus posts por categorias. Para isso é só selecionar a categoria antes de publicar o post.

59 Página 59 Temas Para WordPress Para mudar o design do seu blog é muito fácil. <<<LINK DO TUTORIAL EM VÍDEO>>> Para isso acesse o painel do lado direito e clique na guia Appearance e depois clique no link Themes. Em seguida escolha uma opção de filtro e clique no botão Search.

60 Página 60 Varias opções diferentes de temas vão aparecer. Escolha um tema e clique no link Install para instalar o tema. Depois clique no botão Install Now que vai aparecer na nova janela e para finalizar clique no link Activate.

61 Página 61 Você também pode encontrar temas em diversos sites na internet. Basta pesquisar por: Templates WordPress ou Temas WordPress. Segue abaixo alguns exemplos:

62 Página 62 Considerações Finais Espero que você tenha gostado das informações que eu compartilhei com você nesse e-book. A coisa mais importante que você precisa fazer agora é agir. Como eu disse no início desse e-book não importa quando, você só precisa tomar uma atitude e começar a colocar em prática o que você está aprendendo. A pior coisa que você pode fazer agora é colocar esse e-book na gaveta e não fazer nada com esse material que estou disponibilizando. Faça pelo menos uma pequena pesquisa, um plano de ação para si mesmo durante a próxima semana para depois colocá-lo em prática... Analise seus possíveis concorrentes, procure por outros blogs e sites relacionados com o seu tema e veja o que eles estão fazendo.

63 Página 63 O que eles tem, o que eles não tem, o que você pode fazer para ser diferente, o que você pode acrescentar no seu blog que nos outros não tem... Enfim, pesquise, estude, adquira novos conhecimentos, afinal é sempre bom aprender coisas novas... Agora se você quiser aprender mais, então eu vou indicar a área de membros do site. Veja bem, na área de membros você tem acesso ilimitado ao curso completo com todos os tutoriais em vídeo. ACESSE: /cadastre-se/agora/ Sucesso,

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

Os Primeiros Passos Para Criar Blogs e Sites. Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados. www.blogslucrativos.com.br

Os Primeiros Passos Para Criar Blogs e Sites. Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados. www.blogslucrativos.com.br Os Primeiros Passos Para Criar Blogs e Sites Copyright Ao comprar este treinamento você concorda que todas as informações aqui contidas devem ser usadas exclusivamente para o seu uso pessoal. Nenhuma parte

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Guia Passo a Passo Para Utilizar o Moip

Guia Passo a Passo Para Utilizar o Moip Guia Passo a Passo Para Utilizar o Moip www.webnec.com.br Página 1 Copyright Este é um guia passo a passo para utilizar o Moip. Este guia não deve ser vendido! Você pode distribuir este guia gratuitamente

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS A quem se destina este passo-a-passo? Esta instrução passo-a-passo foi criada pensando nos pequenos empreendedores que querem iniciar seu negócio na internet - ou aqueles

Leia mais

2011/2012 - Kit Piloto Automático => http://www.kitpilotoautomatico.com

2011/2012 - Kit Piloto Automático => http://www.kitpilotoautomatico.com 1 1 2 APRESENTAÇÃO Olá, Como vai, tudo bem? Meu nome é Devair F Morais, 35 anos, sou Empresário Individual, Programador de Sistemas PHP/MySQL e Web Marketing há aproximadamente 9 anos, moro em São Sebastião

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência.

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. 3 4 Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. COMPETÊNCIA Esta é realmente a palavra de ordem para o sucesso como blogueiro.

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

Este livro é protegido pela Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, transmitida,

Este livro é protegido pela Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, transmitida, Este livro é protegido pela Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, transmitida, modificada, distribuída, por qualquer meio, seja eletrônico,

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

REGISTRANDO DOMÍNIOS, COMO PUBLICAR UM SITE? DIRECIONANDO O DNS. Professor Carlos Muniz

REGISTRANDO DOMÍNIOS, COMO PUBLICAR UM SITE? DIRECIONANDO O DNS. Professor Carlos Muniz REGISTRANDO DOMÍNIOS, DIRECIONANDO O Registrando Domínios Muito se tem falado sobre o crescimento em mídia on-line, sobre a ampliação do uso dessa ferramenta para comunicar...seja para negócios, para estudar,

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

WEBSITE. Como utilizar um site Assistente de Criação para criar seu próprio site

WEBSITE. Como utilizar um site Assistente de Criação para criar seu próprio site WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação para criar seu próprio site QUAL A PRINCIPAL UTILIDADE PARA UM SITE? Propaganda! Um website é a sua presença na mais recente das mídias. Como mídia,

Leia mais

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC!

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! E-BOOK LINK DE OURO DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! (E-Book Link de Ouro! Mais um produto Império do PTC) Apresentação: Aqui você irá

Leia mais

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS 0 COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS Em 5 Passos Simples Aprenda aqui a criar um site de negócios de maneira simples, com algumas dicas fundamentais para o começo do seu projeto no Mercado Digital COMO CRIAR

Leia mais

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG Ganhe dinheiro com seu blog.... Aposto que você já viu isso escrito em centenas de sites ou blogs e nunca conseguir atingir esse objetivo, aqui nesse ebook iremos abordar

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS OFICINA BLOG DAS ESCOLAS Créditos: Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março 2010 1 ACESSANDO O BLOG Blog das Escolas MANUAL DO ADMINISTRADOR Para acessar o blog da sua escola, acesse o endereço

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem?

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem? Como Escrever Artigos Que Convertem? Sumário www.segredodosblogueiros.com.br Introdução... 03 Como Criar Conteúdo de Qualidade?... 05 Menos é Mais... 09 Gatilhos Mentais... 11 SEO Morreu?... 14 Técnicas

Leia mais

Como Criar Sites Grátis de Sucesso

Como Criar Sites Grátis de Sucesso Truques e Dicas Como Criar Sites Grátis de Sucesso Tudo o Que Precisa Para Ter Sucesso na Internet Gratuitamente! INTRODUÇÃO... 2 COMO ESCOLHER O TEMA DO SITE... 4 DICAS PARA REGISTAR UM DOMÍNIO... 5 COMO

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014

Manual de Acesso ao Moodle - Discente 2014 "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014 Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso

Leia mais

Facebook Instruções de integração com PayPal

Facebook Instruções de integração com PayPal Facebook Instruções de integração com PayPal Há diversas formas de utilizar o PayPal para receber pagamentos na plataforma do Facebook. Primeiro você precisa decidir suas necessidades para a opção mais

Leia mais

Como ganhar dinheiro recomendando cursos.

Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Afiliados Cursos Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Conteúdo Apresentação do Autor... 3 Introdução... 4 Panorama do mercado de cursos on-line no Brasil... 4 Objetivo... 5 Requisitos... 5 Métodos

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes 01 - Apresentação do SiteMaster - News Edition O SiteMaster foi desenvolvido para ser um sistema simples de gerenciamento de notícias, instalado em seu próprio computador e com configuração simplificada,

Leia mais

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend MANUAL 1 Índice 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog Visão Geral Plataforma Frontend Backend 4 Capítulo 2: SEO O que é SEO? Google Configuração Inicial Ferramentas SEO 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

Política de Afiliados

Política de Afiliados Política de Afiliados Obrigações do Produtor 1- Pagamento de R$1.000 a cada venda do Programa Expert Milionário que será gerenciada pela plataforma POST AFILIATE da produtora 2- Caso o afiliado venda mais

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD TUTORIAL MOODLE VERSÃO ALUNO Machado/MG 2013 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 2. EDITANDO O PERFIL... 5 2.1 Como editar o perfil?... 5 2.2 Como mudar a senha?... 5 2.3

Leia mais

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO Envio de Remessas Online BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO webshipping.dhl.com ACESSE O DHL WEB SHIPPING DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Ideal para qualquer empresa com acesso à internet, o DHL Web

Leia mais

Apostila de. WordPress. Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima. 11 de maio de 2013. Primeira Edição RC1

Apostila de. WordPress. Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima. 11 de maio de 2013. Primeira Edição RC1 Apostila de WordPress Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima 11 de maio de 2013 Primeira Edição RC1 Copyright (C) 2013 USPGameDev A edição mais recente pode ser encontrada em:

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

GANHE DINHEIRO FACIL GASTANDO APENAS ALGUMAS HORAS POR DIA

GANHE DINHEIRO FACIL GASTANDO APENAS ALGUMAS HORAS POR DIA GANHE DINHEIRO FACIL GASTANDO APENAS ALGUMAS HORAS POR DIA Você deve ter em mente que este tutorial não vai te gerar dinheiro apenas por você estar lendo, o que você deve fazer e seguir todos os passos

Leia mais

Web Design Aula 11: Site na Web

Web Design Aula 11: Site na Web Web Design Aula 11: Site na Web Professora: Priscilla Suene priscilla.silverio@ifrn.edu.br Motivação Criar o site em HTML é interessante Do que adianta se até agora só eu posso vê-lo? Hora de publicar

Leia mais

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5.

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Ele considera que você já tem o Joomla! instalado no seu computador. Caso você queira utilizá lo em um servidor na web,

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

Apostila de. WordPress. Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima. 13 de maio de 2013. Primeira Edição RC2

Apostila de. WordPress. Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima. 13 de maio de 2013. Primeira Edição RC2 Apostila de WordPress Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima 13 de maio de 2013 Primeira Edição RC2 Copyright (C) 2013 USPGameDev A edição mais recente pode ser encontrada em:

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DE SEU SITE SITES GRÁTIS

TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DE SEU SITE SITES GRÁTIS TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DE SEU SITE SITES GRÁTIS Prezado cliente, Parabéns por ter escolhido o SUPERMODULAR SITES GRÁTIS como primeiro site para você ou sua empresa. Temos certeza que, com a leitura

Leia mais

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Tutorial Ouvidoria Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Como acessar a Ouvidoria? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Instalando o WordPress em localhost

Instalando o WordPress em localhost Instalando o WordPress em localhost WordPress sem Mistério LEE ARAUJO htto://wordpresssemmisterio.com.br Sumário Instalando o WordPress em Localhost... 2 O Servidor web... 3 Iniciando o servidor... 6 Criação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Tutorial para criação de blog

Tutorial para criação de blog Tutorial para criação de blog Profª Msc. Patricia da Silva Neubert Acesse www.blogspot.com.br. Na barra superior clique em Criar em Criar blog, preencha o cadastro e faça login. Repare, que abrirá uma

Leia mais

QUALIDATA Soluções em Informática. Módulo CIEE com convênio empresas

QUALIDATA Soluções em Informática. Módulo CIEE com convênio empresas FM-0 1/21 ÍNDICE 1. MÓDULO DESKTOP(SISTEMA INSTALADO NO CIEE)... 2 Cadastro de Ofertas de Empregos:... 2 Cadastro de Eventos:... 3 Cadastro de Instituições do Curriculum:... 5 Cadastro de Cursos do Curriculum:...

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil...

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil... Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4 2. Ferramentas e Configurações... 5 2.1 Ver Perfil... 5 2.2 Modificar Perfil... 6 2.3 Alterar Senha... 11 2.4 Mensagens... 11 2.4.1 Mandando

Leia mais

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias SECOM MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias WARAM 1.5 Ferramenta de atualização do Portal da Prefeitura de São Paulo. Use preferencialmente o navegador Internet Explorer superior ou igual a 7.0. No campo

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Menus Personalizados

Menus Personalizados Menus Personalizados Conceitos básicos do Painel Logando no Painel de Controle Para acessar o painel de controle do Wordpress do seu servidor siga o exemplo abaixo: http://www.seusite.com.br/wp-admin Entrando

Leia mais

O que tem neste ebook?

O que tem neste ebook? O que tem neste ebook? 01. Como avaliar bons Plugins antes usá-los 02. 10 Plugins que eu mais indico para o SEO do seu site 03. Onde baixar os Plugins que eu indico Sobre o Segredos da Audiência O site

Leia mais

Como colocar material no blog da turma?

Como colocar material no blog da turma? Como colocar material no blog da turma? O que é um blog? CICLO A palavra blog é uma abreviação de weblog um log na web. Um notebook online ou uma log de viagem. Um blog pode ser descrito como um fluxo

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? Para quem não esta habituado com o nome Guest Post, é nada mais que você postar conteúdos como convidado em sites ou

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO Antes de criarmos um novo Banco de Dados quero fazer um pequeno parênteses sobre segurança. Você deve ter notado que sempre

Leia mais

ÍNDICE. 1. Introdução...2. 2. O que é o Sistema Mo Porã...2. 3. Como acessar o Site Mo Porã...3. 4. Cadastro do Sistema Mo Porã...

ÍNDICE. 1. Introdução...2. 2. O que é o Sistema Mo Porã...2. 3. Como acessar o Site Mo Porã...3. 4. Cadastro do Sistema Mo Porã... ÍNDICE 1. Introdução...2 2. O que é o Sistema Mo Porã...2 3. Como acessar o Site Mo Porã...3 4. Cadastro do Sistema Mo Porã...4 5. Navegando no Site Mo Porã...6 5. 1 Manual de ajuda do sistema Mo Porã...7

Leia mais

Manual de Procedimentos

Manual de Procedimentos Manual de Procedimentos Ly n ns O Rei dos Blogs Crescendo empreendedores Sumário Propósito... 3 Estrutura do Manual... 4 1. Iniciando... 5 1.1. O que é o Portal LyonBlogs... 5 1.2. Qual é o Objetivo...

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Omega Tecnologia Manual Omega Hosting

Omega Tecnologia Manual Omega Hosting Omega Tecnologia Manual Omega Hosting 1 2 Índice Sobre o Omega Hosting... 3 1 Primeiro Acesso... 4 2 Tela Inicial...5 2.1 Área de menu... 5 2.2 Área de navegação... 7 3 Itens do painel de Controle... 8

Leia mais

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Manual do Publicador Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Sumário Painel de Administração... 3 1 - Inserção de post... 5 2 Publicação de post com notícia na área headline (galeria de

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 6.2.1.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado.

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

1. Introdução pág.3 2. Apresentação do sistema Joomla! pág.4 3. Acessando a administração do site pág.4 4. Artigos 4.1. Criando um Artigo 4.2.

1. Introdução pág.3 2. Apresentação do sistema Joomla! pág.4 3. Acessando a administração do site pág.4 4. Artigos 4.1. Criando um Artigo 4.2. 1. Introdução pág.3 2. Apresentação do sistema Joomla! pág.4 3. Acessando a administração do site pág.4 4. Artigos 4.1. Criando um Artigo 4.2. Editando um Artigo 4.3. Excluindo um Artigo 4.4. Publicar

Leia mais

www.trabalhandoonline.net 4 Técnicas para Ganhar Dinheiro Online. 1

www.trabalhandoonline.net 4 Técnicas para Ganhar Dinheiro Online. 1 www.trabalhandoonline.net 4 Técnicas para Ganhar Dinheiro Online. 1 Produção Este E-book é Produzido por www.trabalhandoonline.net Visite o site e conheça várias outras Dicas GRÁTIS para Ganhar Dinheiro

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos.

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos. Como eu ganho dinheiro com o meu blog Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Conheça agora as dicas e as formas que uso para ganhar dinheiro online. Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Antes de começar

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital 8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital Empreender em negócios de marketing digital seguramente foi uma das melhores decisões que tomei em minha vida. Além de eu hoje poder ter minha

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Setembro 2008 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Como atualizar os preços da ABCFarma.

Como atualizar os preços da ABCFarma. Como atualizar os preços da ABCFarma. Requisitos 1. Ter o Microsoft Office 2003 instalado. Pode ser qualquer outra versão, mas eu vou explicar com a 2003, se você utilizar outra versão, saiba como utilizá-la.

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Conteúdo Introdução -------------------------------------------------------- 03 Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Negócios Digitais --------------------------------------------------

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Utilização do MSDN-AA Software Center Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no MSDN-AA... 3 2. Acessando o Portal

Leia mais

itunes U Diretrizes Como montar o seu curso Visão geral

itunes U Diretrizes Como montar o seu curso Visão geral Conteúdo Visão geral 1 Primeiros passos 2 Edição e organização do conteúdo 4 Comunicados, tarefas e material 6 Melhores práticas 7 Como gerenciar as inscrições 8 Visão geral Com itunes U é muito fácil

Leia mais