IV FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA - CEULJI 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "IV FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA - CEULJI 2018"

Transcrição

1 IV FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA - CEULJI APRESENTAÇÃO O IV Fórum Rondoniense de Pesquisa do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná tem por finalidade reunir profissionais, professores, pesquisadores e estudantes (de graduação e de pósgraduação) envolvidos no âmbito da pesquisa científica, promovendo a apresentação, divulgação e discussão de novas técnicas e metodologias em diversas áreas do conhecimento com artigos completos. 2. OBJETIVOS São objetivos do fórum: promover a divulgação de pesquisas desenvolvidas na região norte do Brasil; incentivar a participação de profissionais, professores, pesquisadores e estudantes em eventos de amplo espectro envolvendo áreas de conhecimento diversas (Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas); propiciar o intercâmbio de idéias desenvolvidas por pesquisadores de suas áreas afins; valorizar profissionais e estudantes, divulgando os resultados e perspectivas para estimular novos estudos; incentivar o desenvolvimento de pesquisa científica como alicerce do desenvolvimento sustentável do país. 3. PÚBLICO DE INTERESSE 3.1. Profissionais Pesquisadores Profissionais do CEULJI ou de outras instituições da região norte que realizem pesquisas.

2 3.2 Profissionais Profissionais do CEULJI ou de outras instituições interessados em apresentar ou acompanhar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos na região. 3.3 Acadêmico do CEULJI Acadêmicos regularmente matriculados na instituição participantes do Programa de Iniciação Científica do CEULJI através de produções oriundas dos Trabalhos Interdisciplinares, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Estudos de Caso, Voluntariado dentre outros. 3.4 Acadêmico do CEULJI/Bolsista Acadêmico cadastrado em projetos de pesquisa do CEULJI e/ou bolsista de instituições de fomento externo (FAPERO, CAPES e CNPq). 3.5 Acadêmico externo em atividade de pesquisa Acadêmico proveniente de outra instituição de ensino que possui interesse em apresentar trabalho no evento ou acompanhar as apresentações. 3.6 Acadêmico ouvinte Acadêmicos provenientes do CEULJI ou não, com interesse em participar do evento como ouvintes. 4 SUBMISSÕES E PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO As submissões serão realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico no período de 10 de maio a 10 de agosto de O período de avaliação dos trabalhos submetidos será de 15 de agosto a 03 de setembro de 2018 e a divulgação dos resumos aceitos será no dia 10 de setembro pelo endereço eletrônico do evento. O prazo para pagamento da inscrição por profissional que submete o trabalho será de 11 a 28 de setembro de 2018, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

3 O pagamento deverá ser realizado na Central de Relacionamento ao Aluno, Tesouraria, localizada na Área de Conveniência entre os prédios B e C, no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, Av. Engenheiro Manfredo Barata Almeida da Fonseca, nº 762, Ji-Paraná, telefone: (69) ou pela conta número X, Ag Var 51 do Banco do Brasil 001. Caso seja efetuado o pagamento e não receba a confirmação automática de inscrição, deverá entrar em contato através do pesquisajp@ulbra.br informando nome completo, título do resumo, número de ID gerado no cadastro do trabalho e cópia digitalizada do boleto de pagamento. A inscrição somente será confirmada mediante a comprovação do pagamento 5 ARTIGO PARA SUBMISSÃO Os artigos completos deverão ser oriundos de pesquisa científica e seguir as normas de formatação e estrutura disponíveis no item 5.1 deste documento. A submissão poderá ser realizada até o dia 10 de agosto de 2018 exclusivamente pelo endereço eletrônico Não esquecer de incluir para fins de certificação corretamente o nome de todos os autores do trabalho - perfil (incluir autor). Colocar com clareza o nome do professor orientador do trabalho quando houver. 5.1 Formatação e estrutura do artigo completo para submissão O documento a ser submetido deve seguir a ordem demonstrada neste item com a redação do texto em idioma português, com a devida correção gramatical e ortográfica. Ser digitado em Word com fonte Time New Roman, tamanho 12, com no mínimo 10 (dez) laudas e no máximo 15 (quinze); O Título em letra maiúscula, negrito, centralizado e não ultrapassar 14 palavras; Os Autores devem ser digitados abaixo do título, alinhados à direita, conforme o modelo a seguir: Pedro Alvarez Cabral, seguido de ponto e vírgula; cada artigo poderá ter no máximo 5 (cinco) autores incluindo orientador. (Colocar nota de rodapé com a titulação ou especificação acadêmica, instituição e ). Abaixo dos autores inserir o nome da instituição de fomento quando for o caso;

4 Resumo: no início do Artigo contendo no máximo 200 palavras com espaçamento 1, alinhamento justificado, incluindo: introdução (justificativa, relevância do tema), objetivos, justificativa, material e métodos, resultados e discussão e breve conclusão. Na contagem também são incluídas as palavras-chave (mínimo 3 (três) máximo 5 (cinco); Corpo de texto: desenvolver o trabalho com os subtítulos que achar necessário tendo como base introdução, objetivos, material e métodos, resultados, conclusão e referências pela ABNT. O texto deve ter alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5, margens superior/inferior e esquerda/direita: 2 cm; É permitido o uso de tabelas com (legenda acima da mesma com tamanho da fonte: 9), gráficos e figuras (com legenda abaixo dos mesmos com tamanho da fonte: 9); Observação: Maiores detalhes seguir Modelo de Artigo baseado na ABNT NBR (6022, 6023, 6024, 2000), (6023, 2003), (NBR-6028, 2003). IMPORTANTE: Os textos que não atenderem às regras acima especificadas serão automaticamente excluídos sem possibilidade de correção para uma re-submissão; Em trabalhos de co-autoria, é necessário o pagamento da inscrição de todos os participantes, pois só receberão certificados de apresentação os autores e co-autores que estiverem inscritos no evento. 5.2 Aspectos éticos e legais Os trabalhos que envolvam pesquisa com seres humanos deverão ter aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do CEULJI e os trabalhos que envolvam pesquisa com animais vertebrados deverão ter aprovação do Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) do CEULJI/ULBRA, ou ainda, comitês de ética devidamente credenciados no Conselho Nacional de Controle da Experimentação em Animais (CONCEA) ou na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). Os números dos pareceres de aprovação dos respectivos trabalhos deverão constar no corpo do texto do artigo submetido.

5 6 AVALIAÇÃO DOS ARTIGOS COMPLETOS Os artigos completos submetidos para o evento serão avaliados pelo corpo de Avaliadores nomeado pelo Comitê Institucional de Pesquisa do CEULJI/ULBRA e a divulgação do artigo aceito será via página da conferência. Os artigos não aceitos estarão disponíveis para consulta na página com as devidas observações/justificativa de rejeição. 7 APRESENTAÇÃO ORAL DOS ARTIGOS ACEITOS As apresentações orais serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2018, podendo ser distribuídas pelos períodos manhã, tarde e noite por sessões/áreas afins. O cronograma das apresentações será divulgado via site e no mural do setor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do CEULJI. As apresentações orais pelos autores terão um tempo máximo de 15 minutos de duração e após o término da sessão, a banca examinadora, composta por 2 (dois) avaliadores cadastrados no evento terá 05 minutos cada para argüição/debate sobre os temas dos trabalhos apresentados e abrirão para 10 minutos de esclarecimentos de dúvidas com participação da platéia. O local das apresentações e os equipamentos disponíveis para as sessões serão divulgados juntamente com o cronograma das apresentações orais no mural do setor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. O coordenador da sessão das apresentações estará no local estipulado 15 minutos antes do primeiro horário, para que os equipamentos sejam testados e não existam atrasos que prejudiquem as apresentações. 8 COMISSÃO ORGANIZADORA Comitê Institucional de Pesquisa do CEULJI.

6 9 AVALIADORES Professores com experiência em pesquisa nas diversas áreas já cadastrados e outros que se cadastrarem no prazo estipulado. 10 DISPOSIÇÕES GERAIS A Comissão Organizadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e/ou não previstos neste regulamento. Os artigos serão publicados na página do Evento Os certificados serão disponibilizados pelo setor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão a todos que apresentarem seus trabalhos via site de certificaçãohttp:// Dúvidas devem ser encaminhadas ao pesquisajp@ulbra.brou através do fone e/ou Ji-Paraná, 10 de maio de 2018.

7 IV FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA - CEULJI CALENDÁRIO ATIVIDADES DATAS Início das inscrições e submissões de artigos 10 de maio de 2018 Término das inscrições e submissões de artigos 10 de agosto de 2018 Período de Avaliação dos artigos submetidos 15 de agosto a 03 de setembro de 2018 Divulgação dos artigos aceitos 10 de setembro de 2018 Período de pagamento das inscrições 11 a 28 de setembro de 2018 Divulgação do cronograma das apresentações orais 08 de outubro de 2018 Apresentações orais 22 e 23 de outubro de 2018 Publicação dos Trabalhos Até 10 de novembro de 2018 Certificação 15 de novembro de 2018

8 IV FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA - CEULJI CALENDÁRIO PARA EDITORES E AVALIADORES ATIVIDADES DATAS Início do cadastro de editores e avaliadores 10 de maio de 2018 Prazo final de cadastro de editores e avaliadores 10 de agosto de 2018 Prazo final para o gerente de edição destinar os trabalhos aos avaliadores 15 de agosto 2018 Prazo final de avaliação de trabalhos 08 de setembro de 2018 Divulgação dos artigos aceitos 10 de setembro 2018

III FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA DO CEULJI/ULBRA 2017

III FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA DO CEULJI/ULBRA 2017 III FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA DO CEULJI/ULBRA 2017 1. APRESENTAÇÃO O III Fórum Rondoniense de Pesquisa do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná tem por finalidade reunir profissionais, professores,

Leia mais

REGULAMENTO DO II FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA DO CEULJI/ULBRA

REGULAMENTO DO II FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA DO CEULJI/ULBRA I. OBJETIVO REGULAMENTO DO II FÓRUM RONDONIENSE DE PESQUISA DO CEULJI/ULBRA O II Fórum Rondoniense de Pesquisa do CEULJI/ULBRA (FRP CEULJI/ULBRA) é um evento organizado pelo Centro Universitário Luterano

Leia mais

REGULAMENTO DO XXIV SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2017 CEULJI/ULBRA

REGULAMENTO DO XXIV SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2017 CEULJI/ULBRA REGULAMENTO DO XXIV SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2017 CEULJI/ULBRA 1. APRESENTAÇÃO O Salão de Iniciação Científica (SIC) configura-se como um evento destinado a socialização de atividades de pesquisa envolvendo

Leia mais

REGULAMENTO DO XXV SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2018 CEULJI/ULBRA

REGULAMENTO DO XXV SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2018 CEULJI/ULBRA REGULAMENTO DO XXV SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2018 CEULJI/ULBRA 1. APRESENTAÇÃO O Salão de Iniciação Científica (SIC) configura-se como um evento destinado a socialização de atividades de pesquisa envolvendo

Leia mais

REGULAMENTO XXIII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA (SIC)

REGULAMENTO XXIII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA (SIC) REGULAMENTO XXIII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA (SIC) I. OBJETIVO Este evento oportuniza a apresentação dos trabalhos de Iniciação Científica realizados pelos professores pesquisadores e pelos alunos envolvidos

Leia mais

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 8º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 8º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 8º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA 4 SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTERDISCIPLINAR PIBID - FAI EDITAL DE INSCRIÇÃO

Leia mais

II Seminário de Iniciação Cientí ca

II Seminário de Iniciação Cientí ca Edital 11/2017 II Seminário de Dias 09, 10 e 11 de novembro de 2017 Portaria MEC. 160 de 03 de Março de 2015 EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: PROMOÇÃO DE UMA CULTURA DE RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA A (FMB)

Leia mais

X SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

X SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS X SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED ou no endereço

Leia mais

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS Núcleo de Pesquisa VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

REGULAMENTO XXIV SALÃO INICIAÇÃO DE CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

REGULAMENTO XXIV SALÃO INICIAÇÃO DE CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO XXIV SALÃO INICIAÇÃO DE CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA I. OBJETIVO Este evento oportuniza a apresentação dos trabalhos de pesquisa realizados pelos professores pesquisadores e pelos alunos de graduação

Leia mais

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS 1 DAS NORMAS GERAIS 1.1 A inscrição poderá ser feita até 30/09/2015, exclusivamente pelo endereço eletrônico sep@famam.com.br e deverá ser dirigida a uma das seguintes

Leia mais

A abertura de inscrição e as normas para submissão de trabalhos à I

A abertura de inscrição e as normas para submissão de trabalhos à I Centro Universitário Univel Av. Tito Muffato, 2317 Bairro Santa Cruz 85806-080 Cascavel PR Fone: (45) 3036-3636- ramal 3806 http://www.univel.br cpe@univel.br EDITAL Nº 02/2019 NEJUS DE CHAMADA PARA INSCRIÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO XXII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

REGULAMENTO XXII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO XXII SALÃO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA I. OBJETIVO Este evento oportuniza a apresentação dos trabalhos de

Leia mais

REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB

REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB O I Simpósio de Medicina da FASB é um espaço destinado a apresentação e discussão de temas e palestras de cunho didático cientifico

Leia mais

IX SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS E REGULAMENTO

IX SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS E REGULAMENTO IX SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS E REGULAMENTO 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 7º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 7º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA SEI FACULDADE DE ITAPIRANGA FAI 7º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA 3 SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTERDISCIPLINAR PIBID- FAI EDITAL DE INSCRIÇÃO

Leia mais

SEMIC III. Seminário de Iniciação Científica. 06,07,08 e 09 Junho/2018 EDITAL /20017 CIÊNCIA E TECNOLOGIAS EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE

SEMIC III. Seminário de Iniciação Científica. 06,07,08 e 09 Junho/2018 EDITAL /20017 CIÊNCIA E TECNOLOGIAS EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE EDITAL 2018 03/20017 06,07,08 e 09 Junho/2018 MEIO AMBIENTE, ECONOMIA & CONSERVAÇÃO: CIÊNCIA E TECNOLOGIAS EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) tem a satisfação de apresentar

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA IV JORNADA DE FISIOTERAPIA

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA IV JORNADA DE FISIOTERAPIA EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA IV JORNADA DE FISIOTERAPIA Torna pública a abertura das inscrições para participação e submissão de trabalhos, estabelecendo normas relativas

Leia mais

Sociedade Educacional de Itapiranga SEI Faculdade de Itapiranga FAI

Sociedade Educacional de Itapiranga SEI Faculdade de Itapiranga FAI Sociedade Educacional de Itapiranga SEI Faculdade de Itapiranga FAI 6º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA 2 SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTERDISCIPLINAR PIBID- FAI Edital de Inscrição

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

Tema: AGROECOLOGIA: O PAPEL DOS PROFISSIONAIS DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS NO DESENVOLVIMETO SUSTENTÁVEL

Tema: AGROECOLOGIA: O PAPEL DOS PROFISSIONAIS DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS NO DESENVOLVIMETO SUSTENTÁVEL 7º ENCONTRO REGIONAL DAS AGRÁRIAS ERA 3º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE BOLSISTAS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO SIBPD 2º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FCAM SICFCAM Tema: AGROECOLOGIA: O PAPEL DOS PROFISSIONAIS

Leia mais

2.1. Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem relacionados com a temática do evento.

2.1. Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem relacionados com a temática do evento. NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO NO I SIMPÓSIO ALAGOANO DE DOENÇAS MATERNO-FETAIS. Fatores que acometem o binômio materno-fetal e seus respectivos efeitos congênitos. A comissão organizadora do evento torna

Leia mais

1.3 Poderão submeter trabalhos estudantes de graduação e pós-graduação, graduados, pós- graduados e pesquisadores.

1.3 Poderão submeter trabalhos estudantes de graduação e pós-graduação, graduados, pós- graduados e pesquisadores. REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1 DAS NORMAS GERAIS 1.1 A submissão de trabalhos poderá ser feita até 13/10/2017, exclusivamente pelo endereço eletrônico sep@famam.com.br, na forma de resumo, e deverá

Leia mais

REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB

REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB O I Simpósio de Medicina da FASB é um espaço destinado a apresentação e discussão de temas e palestras de cunho didático cientifico

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC BOLSA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC BOLSA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC BOLSA 2019-2020 O Centro de Pesquisa convida professores orientadores com títulos (reconhecidos pela CAPES/MEC) de especialista, mestrado e doutorado

Leia mais

UNIVERSIDADE E PLURALIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO REGULAMENTO

UNIVERSIDADE E PLURALIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO REGULAMENTO UNIVERSIDADE E PLURALIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO 27 a 30 de outubro de 2015. Local: Campus I UCPel REGULAMENTO O Salão Universitário é um espaço para divulgação de trabalhos e discussão de práticas

Leia mais

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. Informações para envio de trabalhos Os trabalhos poderão ser enviados pelo site www.imip.org.br/congresso/servicosocial/2017 até o dia 31/07/2017. A data prevista para divulgação

Leia mais

IX JORNADA DE MEDICINA I SALÃO CIENTÍFICO DE MEDICINA

IX JORNADA DE MEDICINA I SALÃO CIENTÍFICO DE MEDICINA IX JORNADA DE MEDICINA I SALÃO CIENTÍFICO DE MEDICINA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link http://facimed.edu.br/divulgacoes/ler/ix-jornada-de-medicina-181.

Leia mais

A PESQUISA E A COMUNIDADE. 25 a 28 de outubro de 2016 Local: Campus I UCPel REGULAMENTO

A PESQUISA E A COMUNIDADE. 25 a 28 de outubro de 2016 Local: Campus I UCPel REGULAMENTO REGULAMENTO O Salão Universitário é um espaço para divulgação de trabalhos e discussão de práticas de iniciação científica, de pesquisa e de extensão. É destinado aos estudantes de Graduação, Pós-Graduação

Leia mais

I SEMANA DE ECONOMIA EDITAL Nº 01/2017 CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS

I SEMANA DE ECONOMIA EDITAL Nº 01/2017 CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS I SEMANA DE ECONOMIA EDITAL Nº 01/2017 CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS O comitê organizador da I Semana de Economia convida profissionais, professores, alunos e pesquisadores a submeterem resumos expandidos

Leia mais

REGULAMENTO XVI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

REGULAMENTO XVI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO XVI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA I. OBJETIVO O Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica destina-se

Leia mais

Chamada para Submissão de trabalhos no XXI Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW. Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito

Chamada para Submissão de trabalhos no XXI Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW. Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito Chamada para Submissão de trabalhos no XXI Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW O Curso de Direito, têm o prazer de lhes convidar para participar da chamada para submissão de resumos

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC VOLUNTÁRIO

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC VOLUNTÁRIO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC VOLUNTÁRIO 2017-2018 A Coordenação de Pesquisa convida professores orientadores com títulos de especialista, mestre ou doutor e estudantes de graduação

Leia mais

FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS FÓRUM EMPRESARIAL DO SUL DA BAHIA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS O Fórum Empresarial do Sul da Bahia, edição 2019, evento realizado pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da

Leia mais

1º SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL REDE INTEGRADA DE ATENÇÃO À

1º SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL REDE INTEGRADA DE ATENÇÃO À 1º SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL REDE INTEGRADA DE ATENÇÃO À SAUDE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTIFICOS 1. NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS 1.1 Os trabalhos submetidos deverão estar incluídos em um dos eixos

Leia mais

I SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA E ATENÇÃO MULTIPROFISSIONAL AO PACIENTE CARDIOPATA

I SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA E ATENÇÃO MULTIPROFISSIONAL AO PACIENTE CARDIOPATA I SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA E ATENÇÃO MULTIPROFISSIONAL AO PACIENTE CARDIOPATA A Comissão Científica do I Simpósio de Fisioterapia e Atenção Multidisciplinar ao Paciente Cardiopata, torna público o presente

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL

ESTADO DE ALAGOAS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS O VIII Congresso Acadêmico da UNCISAL (CACUN 2018) realizar-se-á no período de 25 a 28 de setembro de 2018. Contamos com a presença e participação de todos! Para tanto,

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC VOLUNTÁRIIO

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC VOLUNTÁRIIO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC VOLUNTÁRIIO 2019-2020 O Centro de Pesquisa convida professores orientadores com títulos (reconhecidos pela CAPES/MEC) de especialista, mestrado e doutorado

Leia mais

REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA

REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA 1. APRESENTAÇÃO A Mostra das Ciências é um evento desenvolvido para promover a integração das escolas de Educação Básica com a Universidade, sobretudo dos alunos

Leia mais

EDITAL DO VI SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL- TORRES 2017/1

EDITAL DO VI SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL- TORRES 2017/1 EDITAL DO VI SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL- TORRES 2017/1 I - DOS OBJETIVOS O VI Salão de Iniciação Científica do Curso de Direito da ULBRA/Torres

Leia mais

IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Dias 04 a 08 de junho de 2019 Edital nº 10/2019 A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB) tem a satisfação de apresentar a toda comunidade acadêmica o IV Seminário de

Leia mais

Avenida Nicanor Marques, 245. Exposição. Castelo/ES. Cep:

Avenida Nicanor Marques, 245. Exposição. Castelo/ES. Cep: EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-CASTELO 002/2015 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE DE CASTELO MULTIVIX-Castelo,

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. INFORMAÇÕES GERAIS É necessário que um dos autores esteja com a inscrição efetuada para poder submeter o trabalho à avaliação. Atender o período de submissão dos trabalhos

Leia mais

NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO

NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO Observações Gerais Recomenda-se que o orientador assista à apresentação de seus orientandos. Recomenda-se que o orientador assista à apresentação de seus orientandos.

Leia mais

TECNOLOGIA: dados, materiais e processos

TECNOLOGIA: dados, materiais e processos 1. INSCRIÇÃO 1.1 O autor deverá preencher os formulários Ficha de Inscrição (Anexo A) e Resumo do Trabalho (Anexo B) e entregá-los na Recepção da UNDB, em UMA VIA DIGITAL GRAVADA EM CD-ROM, EXTENSÃO DOC,

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE NORTE CAPIXABA

Leia mais

- Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio.

- Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio. 1. INSTRUÇÕES GERAIS - Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio. - Cada inscrição da direito ao envio de 2 (dois) trabalhos completos. - O número

Leia mais

REGULAMENTO DO XV FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 23 a 27 de outubro de 2017

REGULAMENTO DO XV FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 23 a 27 de outubro de 2017 REGULAMENTO DO XV FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 23 a 27 de outubro de 2017 Dos Trabalhos Científicos Artigo 1º. Para os efeitos do presente Regulamento e no âmbito do XV Fórum de Ensino, Pesquisa

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º.

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. A Comissão Científica da Jornada integrada das licenciaturas

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018 INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018 A Direção do Campus Pinhais, por intermédio da sua Direção de Ensino,

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC BOLSA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC BOLSA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC BOLSA 2015-2016 O Centro de Pesquisa convida professores orientadores com títulos (reconhecidos pela CAPES/MEC) de especialista, mestrado e doutorado

Leia mais

VI SIMPÓSIO CIENTÍFICO-CULTURAL DE ESTUDOS E PRÁTICAS EM PSICOLOGIA VIII SEMANA ACADÊMICA DE PSICOLOGIA UNIFANOR WYDEN ISSN:

VI SIMPÓSIO CIENTÍFICO-CULTURAL DE ESTUDOS E PRÁTICAS EM PSICOLOGIA VIII SEMANA ACADÊMICA DE PSICOLOGIA UNIFANOR WYDEN ISSN: VI SIMPÓSIO CIENTÍFICO-CULTURAL DE ESTUDOS E PRÁTICAS EM PSICOLOGIA VIII SEMANA ACADÊMICA DE PSICOLOGIA UNIFANOR WYDEN ISSN: 2318-1591 PSICOLOGIA E RESISTÊNCIAS NA CONTEMPORANEIDADE: REFLEXÕES DE PRÁTICA

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2016 O presente Edital torna pública a abertura de inscrições e estabelece as diretrizes gerais para participação na II Mostra

Leia mais

V ENCONTRO CIENTÍFICO DE HOSPITALIDADE HOTEC 28 de outubro de 2017

V ENCONTRO CIENTÍFICO DE HOSPITALIDADE HOTEC 28 de outubro de 2017 Apresentação A quinta edição do Encontro Científico de Hospitalidade da Faculdade HOTEC visa o apoio à pesquisa na área da Hospitalidade e à discussão, de forma democrática e construtiva, das produções

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA I SEMANA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE Indissociabilidade, Interdisciplinaridade e Interculturalidade

REGULAMENTO GERAL DA I SEMANA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE Indissociabilidade, Interdisciplinaridade e Interculturalidade 1. INFORMAÇÕES GERAIS DA SIEPE 1.1 A Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNILA - (SIEPE) é um evento acadêmico, anual, com o objetivo de promover e estimular, de forma indissociada, ações

Leia mais

XII Seminário Internacional de Educação Educação e Tecnologia: Significados e Tendências na construção do conhecimento

XII Seminário Internacional de Educação Educação e Tecnologia: Significados e Tendências na construção do conhecimento XII Seminário Internacional de Educação Educação e Tecnologia: Significados e Tendências na construção do conhecimento Regulamento 1. Disposições Gerais O Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes,

Leia mais

II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO. IFPR campus CASCAVEL. 01 e 02 setembro de 2016

II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO. IFPR campus CASCAVEL. 01 e 02 setembro de 2016 II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO IFPR campus CASCAVEL 01 e 02 setembro de 2016 O Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Paraná campus Cascavel constitui-se

Leia mais

Centro Universitário Doutor Leão Sampaio Coordenação de Fisioterapia. Comissão Científica II SIFAMPC

Centro Universitário Doutor Leão Sampaio Coordenação de Fisioterapia. Comissão Científica II SIFAMPC Centro Universitário Doutor Leão Sampaio Coordenação de Fisioterapia Comissão Científica II SIFAMPC II Simpósio de Fisioterapia e Atenção Multidisciplinar ao Paciente Cardiopata Edital 02/2018 Dispõe sobre

Leia mais

Centro Acadêmico de Direito Sobral Pinto

Centro Acadêmico de Direito Sobral Pinto O Centro Acadêmico de Direito Sobral Pinto (CADISP), em parceria com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), no uso de suas atribuições, torna público o presente edital e convida os interessados a submeterem

Leia mais

I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA

I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO Condições para submissão de resumos Somente o autor que tenha pagado a taxa de inscrição para o I Congresso Caririense de Medicina

Leia mais

3.1. Poderão inscrever- se no XVIII Encontro de Iniciação Científica da UVA:

3.1. Poderão inscrever- se no XVIII Encontro de Iniciação Científica da UVA: Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação - PRPPG EDITAL Nº 048/2016 XVIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UVA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS Estabelece

Leia mais

Extensão do IFRJ, II Seminário de Pesquisa e Extensão do Sul Fluminense e III Seminário de Pesquisa e Extensão IFRJ Pinheiral.

Extensão do IFRJ, II Seminário de Pesquisa e Extensão do Sul Fluminense e III Seminário de Pesquisa e Extensão IFRJ Pinheiral. EDITAL INTERNO Nº 11/2017 I Seminário de Pesquisa e Extensão do IFRJ II Seminário de Pesquisa e Extensão do Sul Fluminense III Seminário de Pesquisa e Extensão IFRJ- Pinheiral A Pró-Reitora de Pesquisa,

Leia mais

I. ORIENTAÇÕES TÉCNICAS SOBRE OS TRABALHOS

I. ORIENTAÇÕES TÉCNICAS SOBRE OS TRABALHOS II CONGRESSO DE DIREITOS HUMANOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA SERRA GAÚCHA (FSG): grupos vulnerabilizados e violação dos Direitos Humanos REGULAMENTO GERAL As dinâmicas da atualidade exigem dos profissionais

Leia mais

Diretrizes aos Autores

Diretrizes aos Autores II Congresso Jurídico: Interdisciplinaridade no Mundo Contemporâneo Faculdade Raízes 03, 04, 07 e 08 MAIO 2018 Diretrizes aos Autores INSCRIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. A inscrição para submissão

Leia mais

EDITAL 05/2017 REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO ACADÊMICO X MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO (MIC-DIR)

EDITAL 05/2017 REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO ACADÊMICO X MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO (MIC-DIR) EDITAL 05/2017 REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO ACADÊMICO X MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO (MIC-DIR) Artigo 1º. A X Mostra de Iniciação Científica do Curso de Direito da FAI

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NORMAS GERAIS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NORMAS GERAIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Comissão Organizadora da III Jornada de Pensamento Político Brasileiro estabelece, por meio deste edital, as regras para a submissão de propostas de comunicações orais a serem apresentadas

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS DCH I NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO NUPE

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS DCH I NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO NUPE REGULAMENTO 10ª JORNADA DE INCENTIVO À PESQUISA E EXTENSÃO JOINPE 1ª JORNADA DE PESQUISA E EXTENSÃO DO DCH1 - UNEB CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º. A 10ª JOINPE e a 1ª Jornada de Pesquisa e Extensão do

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. A Comissão Científica da IV Jornada Integrada

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA 003/2017

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA 003/2017 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA 003/2017 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE BRASILEIRA MULTIVIX

Leia mais

XVI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO ENPOS 2014 REGULAMENTO GERAL

XVI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO ENPOS 2014 REGULAMENTO GERAL XVI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO ENPOS 2014 REGULAMENTO GERAL O XVI Encontro de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas (ENPOS), a ser realizado no período de 08 a 12 de setembro de 2014, rege-se

Leia mais

FACULDADE INTERAMERICANA DE PORTO VELHO

FACULDADE INTERAMERICANA DE PORTO VELHO FACULDADE INTERAMERICANA DE PORTO VELHO Curso de DIREITO Edital nº. 01 2018/02 O Trabalho de Conclusão é conteúdo curricular obrigatório do Curso de Direito e consiste em uma pesquisa individual orientada

Leia mais

NORMAS CIENTÍFICAS 1. PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS DE TRABALHO:

NORMAS CIENTÍFICAS 1. PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS DE TRABALHO: NORMAS CIENTÍFICAS 1. PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS DE TRABALHO: 1ª chamada: O período de submissão do resumo ocorrerá entre às 00:00 do dia 10 de SETEMBRO de 2017 até as 23:59 do dia 11 de OUTUBRO

Leia mais

EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO

EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO O Diretor da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, no uso de suas atribuições legais, e o Instituto Sul Paranaense de Altos

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC BOLSA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC BOLSA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROIC EDITAL PROIC BOLSA 2017-2018 O Centro de Pesquisa convida professores orientadores com títulos (reconhecidos pela CA- PES/MEC) de especialista, mestrado e doutorado

Leia mais

Engenharia: A Rede que nos conecta. O avanço na transmissão e distribuição de energia elétrica.

Engenharia: A Rede que nos conecta. O avanço na transmissão e distribuição de energia elétrica. Engenharia: A Rede que nos conecta. O avanço na transmissão e distribuição de energia elétrica. Comissão Organizadora do Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Elétrica São Luís/2017 EDITAL PARA

Leia mais

Universidade Federal do Piauí Campus Senador Helvídio Nunes de Barros III Congresso Regional de Saúde Coletiva

Universidade Federal do Piauí Campus Senador Helvídio Nunes de Barros III Congresso Regional de Saúde Coletiva Universidade Federal do Piauí Campus Senador Helvídio Nunes de Barros III Congresso Regional de Saúde Coletiva EDITAL N 0 01/2018 O Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva (GPESC) do Campus Senador Helvídio

Leia mais

XXV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Unidade de Canoas 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2019

XXV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Unidade de Canoas 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2019 XXV SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA Unidade de Canoas 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2019 1. Apresentação O Salão de Iniciação Científica e Tecnológica constitui-se em um espaço para

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO I SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO I S I M P Ó S I O D E ODONTOLOGIA - U N I B R A

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO I SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO I S I M P Ó S I O D E ODONTOLOGIA - U N I B R A I S I M P Ó S I O D E ODONTOLOGIA - U N I B R A Parâmetros Atuais da Odontologia Estética A Coordenadora do Curso de Bacharelado em Odontologia, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas

Leia mais

EDITAL DIREÇÃO GERAL (DG) nº 19/2018

EDITAL DIREÇÃO GERAL (DG) nº 19/2018 EDITAL DIREÇÃO GERAL (DG) nº 19/2018 III MOSTRA CIENTÍFICA DA FACULDADE UNIGRAN CAPITAL O papel da tecnologia e da inovação na produção científica contemporânea A Direção Geral da Faculdade UNIGRAN Capital,

Leia mais

FACULDADE VALE DO SALGADO BACHARELADO EM PSICOLOGIA EDITAL 01/2019

FACULDADE VALE DO SALGADO BACHARELADO EM PSICOLOGIA EDITAL 01/2019 FACULDADE VALE DO SALGADO BACHARELADO EM PSICOLOGIA EDITAL 01/2019 A Faculdade Vale do Salgado - FVS, através da Comissão Organizadora e Científica do VII Encontro de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado

Leia mais

XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL

XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC 2013 18 a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL 1 QUEM PODE SUBMETER TRABALHOS PARA O XXII CIC Podem submeter trabalhos para o XXII CIC alunos de instituições

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 07/2018 XII JORNADA INTERNA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

EDITAL INTERNO Nº 07/2018 XII JORNADA INTERNA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EDITAL INTERNO Nº 07/2018 XII JORNADA INTERNA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do

Leia mais

REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL

REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO E 01 DE DEZEMBRO DE 2010 CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º A III Jornada de

Leia mais

EDITAL N. 01/2018 FACULDADE FASIPE CHAMADA DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL N. 01/2018 FACULDADE FASIPE CHAMADA DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL N. 01/2018 FACULDADE FASIPE CHAMADA DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão organizadora do II CONCIPE, no uso de suas atribuições, torna público o Edital n 01/2018 da Faculdade FASIPE, que dispõe

Leia mais

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO 1. Objetivos A Mostra de Pesquisa do APERS é um projeto do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul, Departamento da Secretaria de Modernização Administração

Leia mais

INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA

INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA - As instruções e orientações a seguir devem ser rigorosamente observadas quanto

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER. Inscrição

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER. Inscrição NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER Inscrição QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL: 1 (um). QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR: 1 (um). QUANTIDADE MÁXIMA

Leia mais

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA EDITAL 31/2015 NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO NO VI SIMPÓSIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO E V SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA 12ª SEMANA NACIONAL

Leia mais

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019

ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019 ANPTUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO XVI SEMINÁRIO ANPTUR 2019 18 a 20 de Setembro - Curitiba-Paraná, Brasil Tema: Transferência de Conhecimentos entre Academia e Sociedade

Leia mais

1ª CIRCULAR V SIMPOSEDUC

1ª CIRCULAR V SIMPOSEDUC 1ª CIRCULAR V SIMPOSEDUC O Programa de Pós-graduação em Educação - POSEDUC/UERN realizará no período de 07 a 09 de novembro de 2017 o V Simpósio de Pós-graduação em Educação da UERN. Nesta edição, o V

Leia mais

VIII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E CULTURA DA UFPI V MOSTRA DE COMUNIDADES Dias 06 a 09 de novembro de 2018 Todos os Campi da UFPI

VIII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E CULTURA DA UFPI V MOSTRA DE COMUNIDADES Dias 06 a 09 de novembro de 2018 Todos os Campi da UFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA Fone: (086) 3215-5571 - Home Page: http://ufpi.br/prexc/ E-mail: prex@ufpi.edu.br VIII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E CULTURA

Leia mais

I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR CÂMPUS PINHAIS

I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR CÂMPUS PINHAIS I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR CÂMPUS PINHAIS Edital 003/2015 A Direção do Câmpus Pinhais, por intermédio da sua Coordenadoria

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 Tema: ESTADO E DEMOCRACIA: OS DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA BRASILEIRA

EDITAL Nº 01/2017 Tema: ESTADO E DEMOCRACIA: OS DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA BRASILEIRA EDITAL Nº 01/2017 Tema: ESTADO E DEMOCRACIA: OS DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA BRASILEIRA A Diretoria-Geral da Faculdade Luciano Feijão, através da Coordenação do Curso de Direito, no uso de suas

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CAPÍTULO I DA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CAPÍTULO I DA SUBMISSÃO DE TRABALHOS REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Comissão Científica e a Comissão de Avaliação de Trabalhos estabelecem os critérios para a submissão de trabalhos científicos para o CONBRAN 2018.

Leia mais

I SEMANA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE (XXIV CIC, XVII ENPOS, II CEC, I CEG) 21 a 26 de setembro de 2015 REGULAMENTO GERAL

I SEMANA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE (XXIV CIC, XVII ENPOS, II CEC, I CEG) 21 a 26 de setembro de 2015 REGULAMENTO GERAL I SEMANA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE (XXIV CIC, XVII ENPOS, II CEC, I CEG) 21 a 26 de setembro de 2015 REGULAMENTO GERAL 1 MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO - CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Leia mais