Programa de Investidores Brasileiros nos EUA. Uma iniciativa do Presidente Barack Obama

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Programa de Investidores Brasileiros nos EUA. Uma iniciativa do Presidente Barack Obama"

Transcrição

1 Programa de Investidores Brasileiros nos EUA Uma iniciativa do Presidente Barack Obama São Paulo, Agosto de 2014

2 O que é o SelectUSA? Estabelecer o seu negócio nos EUA Por que investir nos EUA? Cada vez mais empresas ao redor do mundo estão optando pelos Estados Unidos como o lugar para estabelecerem os seus negócios. Existe uma boa razão para isso os Estados Unidos oferecem o ambiente de investimento mais atraente do mundo. O país dispõe: Força de trabalho qualificada Mercado consumidor lucrativo Forte base de pesquisa e desenvolvimento Excelente sistema de protecção da propriedade intelectual Sistema jurídico transparente e previsível Infra-estrutura altamente desenvolvida Excelente cadeias de suprimentos SelectUSA As empresas que desejam estabelecer seus negócios nos Estados Unidos têm um novo e poderoso aliado, o SelectUSA. A iniciativa é do Departamento de Comércio Norte-Americano, que coordena os recursos relacionados ao investimento através das agências federais norte-americanas. O SelectUSA é o único ponto de contacto na esfera federal para ajudar as empresas nacionais e internacionais para crescerem e investirem nos Estados Unidos. SelecUSA também trabalha em parceria com as organizações de desenvolvimento econômico que procuram atrair investimento das empresas em suas respectivas áreas. Um Centro de Intercâmbio de Informações para os Investidores Globais O SelectUSA ajuda a conectar os potenciais investidores com as organizações de desenvolvimento econômico nas cidades, estados e regiões dos Estados Unidos. Também proporciona aos investidores informações sobre programas e serviços federais disponíveis para as empresas que operam nos Estados Unidos, incluindo benefícios, empréstimos e outros programas de assistência. O Ombudsman dos Investidores O programa SelectUSA é o ombudsman que te auxiliará a resolver problemas que envolvem as regulamentações federais, programas ou atividades relacionadas a investimentos, pendentes ou já existentes. Os investidores que trabalham com o SelectUSA certamente terão um melhor entendimento de como navegar na regulamentação dos Estados Unidos da América. Para mais informações sobre o SelectUSA, entre em contato conosco ou visite nosso site, Sr. Aaron Brickman Sr. Steve Knode Diretor Executivo Conselheiro Comercial U.S. Department of Commece U.S. Commercial Service Washington, D.C. São Paulo, SP Brasil +(202) (11)

3 Programação 09:30 10:20hs Credenciamento, Welcome Coffee, Networking com os Estados Cidades e Prestadores de Serviços 10:20 10:25hs Gabriel Rico, CEO da AMCHAM-Brasil 10:25 10:30hs Embaixadora dos Estados Unidos da América Liliana Ayalde 10:30 10:40hs Sub-Secretário de Comércio dos Estados Unidos Ken Hyatt 10:40 10:50hs Apresentação dos executivos dos estados e cidades 10:50 10:55hs Maurício Borges, Presidente da APEX-Brasil 10:55 11:00hs Cristina Franco, Presidente da ABF 11:00 11:30hs Caito Maia, CEO da Chilli Beans Testemunho/Sucesso nos EUA 11:30 11:45hs Foster Quan Vistos e Imigração 11:45 12:00hs Procopio, Cory, Hargreaves & Savitch LLP Aspectos Legais 12:00 12:15hs Tradebrz - Financiamento nos EUA 12:15 12:30hs Drummond - Estabelecendo sua empresa nos EUA 12:30 13:00hs Henrique Meirelles, Presidente do Conselho Consultivo J&F Investimentos (JBS) Testemunho/Sucesso no mercado EUA 13:00 14:30hs Almoço 08:00 09:40hs Reuniões individuais previamente agendadas (20 minutos cada) 14:00hs em diante Reuniões individuais previamente agendadas (20 minutos cada)

4 Drummond Pedro Drummond, Sócio 8 Faneuil Hall. 3rd floor Boston MA USA +1 (781) Ext. 8 (11) Ext. 8 Michel (Mick) de Amorim, Sócio 80 SW 8th Street, Suite 2000 Miami FL USA +1 (781) Ext. 6 (21) Ext. 6 A Drummond presta serviços de consultoria contábil, tributária e legal a empresas brasileiras e americanas. Fundada em 2010 com o objetivo de auxiliar na identificação e capitalização de oportunidades do segmento, hoje a marca conta com know-how para atuar nos mercados dos Estados Unidos e do Brasil com a eficiência de profissionais certificados e familiarizados nos dois países. Com escritórios em Miami, Boston, New York, São Paulo e Belo Horizonte, e especializada em processos de internacionalização de empresas com grande portfólio de clientes das áreas de serviços, manufatura, telecom, tecnologia e franquias, a Drummond tem a missão de auxiliar organizações brasileiras e americanas nos primeiros passos em busca do êxito nas operações internacionais. O compromisso é para que barreiras culturais, questões legais, contábeis e enquadramentos fiscais dos países não sejam impedimentos para realizações de negócios de sucesso. FosterQuan Sr. John Meyer, Proprietário 600 Travis St., Suite 2000 Houston, TX (713) FosterQuan está entre os maiores escritórios de advocacia de imigração do mundo, dedicado exclusivamente à prestação de serviços jurídicos de imigração. A empresa estabeleceu uma reputação mundial no campo da lei de imigração internacional. FosterQuan é certificada pelo National Minority Business Council e recebeu a classificação AV pelo National Superintendent from the Martindale-Hubbell Directory of Lawyers e também tem a mais alta classificação dada pelas Câmaras Americanas (Chambers USA). Com mais de 50 advogados trabalhando em seis escritórios, a empresa tem a experiência, recursos e conhecimento para enfrentar os desafios mais complexos de imigração encontrados pelos empregadores globais.

5 Procopio, Cory, Hargreaves & Savitch LLP Sr. Alejandro Suarez, Proprietário 9442 Capital of Texas Hwy N Austin, TX (512) Com mais de 140 advogados nos estados do Arizona, Califórnia e Texas, Procopio, Cory, Hargreaves & Savitch, LLP é um escritório com o maior crescimento que possui uma rede de afiliados, que permite atender os interesses dos seus clientes no mundo inteiro. Procopio se dedica a entender os negócios e as atividades dos seus clientes para ajuda-los a desenvolver as mais eficientes estratégias. Estrutura e administra suas práticas concentrado esforços no que realmente importa aos seus clientes: advogados de negócios com vasta experiência que atuam como sócios para apresentar as soluções legais mais inteligentes e pragmáticas, em uma forma mais rentável. Assessora as empresas em todas as etapas do seu ciclo de vida corporativo, ajudando-as a planejar, financiar e operar seus negócios. Os advogados especializados respondem as solicitações de maneira rápida e eficaz, conforme as necessidades dos clientes. Tradebrz Fabio Yukio Yamada, Diretor Executivo Rua Helena, Suites 703 & 704 Sao Paulo - SP Brasil (11) Tradebrz é uma empresa de Consultoria Internacional fundada em 2001 em São Paulo, com o foco na atração de empresas para os estados americanos que a contratam e na promoção de exportações daqueles estados para o Brasil. Hoje, tem contratos com as Agências e Secretarias de Desenvolvimento Econômico dos estados de Delaware, Florida, Maryland, Missouri e Pensilvânia. Além disso, se tornou muito conhecida junto a grandes importadores brasileiros de máquinas e equipamentos industriais dos EUA por oferecer linhas de financiamento de prazo dilatado com seguro de crédito do Eximbank, via PNC Bank desde Nos treze anos de existência, empresas de variados portes utilizaram os serviços da Tradebrz para iniciarem suas operações nos EUA, entre elas: Votorantim - Cimento; CTIS - TI; Giraffas - Restaurante; Embraer - Aviões; Fibria - Celulose; Torcomp Autopeças; EMS - Farmacêutica. O apoio dado a empresas brasileiras que usam os serviços da Tradebrz é único, pois nada é cobrado pelo nosso trabalho e apoiamos todas as etapas: a começar pela pesquisa e prospecção de mercado, registro e incorporação, apresentação da empresa a autoridades locais, obtenção de apoios e subsídios oficiais, discussão sobre as diferenças modalidades de vistos, impostos, custos de mão de obra e introdução da empresa a câmaras de comércio locais e possíveis clientes. A Tradebrz gostaria de colaborar no evento Select USA, tocando num tópico muito importante porém sempre deixado para o último minuto o acesso a linhas de crédito no mercado americano.

6 Sra. Esperanza Massana Gerente de Projetos e Desenv. Econômico 900 West Capitol Avenue Little Rock, AR (501) Arkansas A Comissão de Desenvolvimento Econômico de Arkansas (Arkansas Economic Development Commission) é responsável pelas ações voltadas a desenvolver o estado economicamente, criando estratégias e ações que estimulam a criação de postos de trabalho mais bem remunerados, promovendo assim as comunidades no estado e auxiliando no treinamento e crescimento de uma força de trabalho qualificada para o século 21. A Equipe de Desenvolvimento de Negócios de Arkansas auxilia as empresas estrangeiras na tomada de decisão mais adequada aos seus investimentos. Seu objetivo é assegurar que toda empresa que estabeleça suas operações no Arkansas, melhore sua competitividade ao redor do mundo e, torne cada vez melhor a economia no Estado de Arkansas. Seja expandindo uma empresa internacional localizada no Arkansas, ou se você está considerando Arkansas como sua primeira opção para investir, não deixe de contatar um dos Gerentes de Projetos Internacionais para dar início à sua história de sucesso em no Arkansas.

7 Sr. José Madeira, Diretor Al. Lorena, 800, Suite 1803 Jardins São Paulo, SP - Brasil (+55 11) Georgia Entre os fatores que tem contribuído para o impressionante crescimento internacional no estado norte-americano da Georgia, incluem acesso ao aeroporto mais eficiente do mundo: o Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport, a mão de obra jovem e qualificada, o baixo custo de vida, o baixo custo para se fazer negócios e a melhora estratégica dos portos do estado. Estes são os aspectos que atraem cada vez mais empresas internacionais para o estado, aliada a maneira acolhedora com que a comunidade de negócios, em cada canto do estado, os recebe é o que os mantém na Georgia. O Departamento de Desenvolvimento Econômico do Estado da Georgia (Georgia Department of Economic Development) trabalha em conjunto com as empresas internacionais que buscam se estabelecer ou expandir suas operações de negócios nos Estados Unidos. No escritório de Atlanta, na Georgia, o Departamento conta com uma equipe experiente que auxilia as empresas internacionais a se estabelecer, realocar-se ou expandir seus negócios no estado. A equipe é capacitada para fazer negócios em mais de 12 idiomas e tem vasta experiência de vida e trabalho fora do país. Gerentes de projetos são familiarizados com os mais diversos aspectos culturais e em como fazer negócios em muitos países e regiões.

8 Mississippi Sr. Orlando Diaz, Diretor (+56-2) Augusto Leguia Sur 79 Santiago, Chile Localizado na costa do Golfo do México, o estado do Mississippi garante aos importadores e exportadores um acesso eficiente aos mercados globais da Região Central dos Estados Unidos. Localização privilegiada, baixos custos de produção e vocação ao negócio internacional faz do Mississippi o Centro das Américas, um hub para as Américas do Norte, Central e do Sul. Com uma extensa hidrovia conectada com sistemas de transportes aéreos, ferroviários e rodoviários permite as empresas moverem sua produção de forma rápida, eficiente e barata. A localização central do estado, o clima pró-negócios, bem como as áreas disponíveis fornecem um terreno fértil para oportunidades de crescimento para as empresas - tanto estrangeiras como as nacionais. O estado do Mississippi teve um ano significativo para a criação de empregos em 2013, com novos postos de trabalho anunciados e mais de US$ 1 bilhão em investimentos nas empresas. Os setores de fabricação automotiva, energia, aeroespacial e produção avançada são muito fortes e continuam crescendo.

9 Puerto Rico Juan Carlos Suárez Izquierdo Secretário Auxiliar, Depto. de Desenv. Econômico e Comércio 355 Ave. Roosevelt. Suite 401 Hato Rey, Puerto Rico P.O. Box San Juan, PR (787) As maiores empresas do mundo estão presentes em Porto Rico. Elas reconhecem uma oportunidade única: um destino ideal para investimento, onde as inovações econômicas, programas de incentivo pioneiros, capital humano de classe mundial e a localização geográfica estratégica, convergem com uma excelente qualidade de vida. Seja no campo das ciências da vida, saúde, setor aeroespacial, serviços de exportação, tecnologia da informação ou em produção, empresas listadas na Fortune 500 já descobriram os benefícios de fazer negócios em Porto Rico, enquanto desfrutam da estabilidade e segurança de fazer negócios nos Estados Unidos. Diariamente fornecem novas evidências de que Porto Rico, com sua grande variedade de vantagens competitivas e um dos programas de incentivos fiscais mais competitivos do mundo, é uma mudança inteligente para o seu negócio.

10 Anotações

11 Sra. Olga Lucía Ramos, Diretora Sr. Gilbert Salinas, Vice-Presidente Executivo Cra 76 No Ste Mexico Boulevard Medellín, Colombia Brownsville, TX (057) (956) Você está procurando um lugar para começar o seu negócio nos EUA? Brownsville é a cidade ideal para você e sua empresa. O site Wallet Hub.com, que apresenta o ranking das 150 Maiores Cidades Norte-americanas, destaca Brownsville na 16ª posição. Também desde 09 de julho deste ano, o governo federal dos EUA aprovou a construção do primeiro foguete comercial na cidade e assim Brownsville se tornou uma das instalações de lançamento no mundo (SpaceX). A cidade espera entre e visitantes mensais em Se você é inovador no mundo dos negócios, o Brownsville Economic Development Council será seu parceiro para auxilia-lo em todas as suas necessidades. Venha para Brownsville e vamos criar oportunidades de negócios juntos. Objetivos industriais: Fabricação pesada e leve, fabricação de automóveis, médico-hospitalar, logística internacional, alimentos, aviação e viagens espaciais. Porque a América Latina é tão importante para Brownsville, abrimos um escritório em Medellin, na Colômbia, desde 01 de julho de 2013, para que você também possa manter contato com os empresários da América Latina.

12 Sr. Guillermo Canedo, Diretor Geral 602 W University Dr. Edinburg, TX (956) Na linguagem dos negócios, a vantagem competitiva do Edinburg Economic Development Corporation é a sua distinta capacidade que decorre da sua função, com assento no Condado de Hidalgo (Hidalgo County Seat), a casa da Universidade de Texas-RGV e líder no setor médico. O principal objetivo do Edinburg EDC é aproveitar o conhecimento para impulsionar a inovação e o crescimento do negócio, para garantir à nossa comunidade empresarial local que é altamente colaborativa, conectada e sustentável, o que torna Edinburg um local preferido para os seus negócios. Em 2013, o Edinburg Economic Development Corporation, ajudou a trazer para a cidade mais de US$ 200 milhões em investimentos, resultando na criação de mais de postos de trabalho para a cidade de Edinburg.

13 Sra. Elise Back, Gerente de Desenvolvimento Econômico 6801 Gaylord Parkway Frisco, TX (972) A cidade de Frisco, está bem localizada na próspera região metropolitana de Dallas- Fort Worth (DFW), no estado do Texas. Com excelente acesso à rodovias, Frisco está a 25 minutos de carro, do centro de Dallas e do quarto aeroporto mais movimentado do mundo, o DFW International. Os últimos dados do Census Bureau dos EUA mostra que Frisco é a segunda cidade que mais cresce nos Estados Unidos, com um aumento de 307% da sua população, desde O crescimento de Frisco reflete a tendência demográfica esperada para a região de DFW ao longo das próximas décadas. Os estudos demógrafos prevêem em 2040, que a Região DFW vai crescer para uma população de 10.5 milhões de pessoas e irá se tornar um centro de emprego para 6,6 milhões de pessoas. Custos imobiliários a preços acessíveis, juntamente com a ausência de imposto estadual, fazem de Frisco uma opção atraente para empresas que querem minimizar os seus custos operacionais e investir no seu crescimento. O clima de negócios dinâmico de Frisco atraiu e ajudou muitas empresas nos setores de serviços financeiros, serviços médicos, desenvolvimento de software e tecnologia da informação (TI) a encontrarem sucesso. De fato, um estudo recente da força de trabalho em Frisco, mostra uma concentração maior do que a média nacional de profissionais altamente qualificados no setor de IT, na oferta de trabalho. O crescimento da população residencial e comercial está gerando uma demanda por hospitais, hotéis e escritórios comerciais. Com estas necessidades de desenvolvimento em mente, a cidade de Frisco estabeleceu o Frisco Texas International Development Center (FTIDC). O FTIDC recebeu a aprovação como o Centro Regional EB-5 em 2013 e, como tal, facilita o investimento estrangeiro para projetos qualificados em três dos municípios mais populosos da região: Dallas, Collin e Denton.

14 Sr. Timothy Kelly, Presidente e CEO Sra. Cynthia Mancha, Desenv. de Negócios 1405 N. Imperial Ave N. Imperial Ave., Ste. 1 El Centro, CA El Centro, CA (760) (760) Imperial Valley Economic Development Corporation (IVEDC) é uma associação de empresas privadas e do governo local, que tem como objetivo disseminar e diversificar sua economia. Os investidores na região incluem diversas organizações privadas e públicas que se beneficiam com o crescimento econômico regional. A missão do IVEDC é ajudar no crescimento da economia regional com uma promoção agressiva para atrair negócios. Dentre os seus valores fundamentais se encontram o compromisso para a melhora da qualidade de vida em Imperial Valley, utilizando iniciativas que contribuem para a diversificação da economia regional, dedicação com enfoque para o desenvolvimento regional e a cooperação entre condado, cidades, autoridades e prestadores de serviços, influenciados pelo setor privado. IVEDC dispõe de informações, facilitação e serviços de referência nos seguintes setores: definição de local, análise e opções de incentivos financeiros, aquisição de serviços, estudos econômicos, análises de mercado e desenvolvimento de mão de obra. Nossos clientes têm a garantia de confidencialidade. Somos facilitadores e provedores de informação. Ao registrar-se em nosso escritório, trabalharemos com você para atingir os seus objetivos. Seu investimento em nossa região beneficia a economia local através da criação de empregos e expansão dos negócios, o que é a nossa principal prioridade. Nossa capacidade para trabalhar com a sua organização e o seu êxito no mercado resultará em benefícios mútuos para nossos clientes bem como para a região.

15 Sr. Carlos Jarquin, Vice-Presidente de Exportações e Investimentos Estrangeiros 203 S. St. Mary s Street San Antonio, TX (210) San Antonio Localizada no centro-sul do estado do Texas, a cidade de San Antonio, possui a melhor e a mais diversificada mão de obra industrial no país. Esta qualificação permitiu a cidade manter o seu desenvolvimento econômico, bem como o seu crescimento durante a última recessão. Dentre os principais clusters industriais de San Antonio destacam-se: aeroespacial, pesquisa e tecnologia em meio ambiente, ciências biológicas / saúde, manufactura, tecnologia da informação, defesa e o setor financeiro. San Antonio também se classifica como uma das cidades mais acessíveis para se viver, um dos menores custo de vida nos EUA, tornando-se um ímã para a indústria e para as pessoas se estabelecerem. San Antonio se tornou prioridade na atração de indústrias pesadas, de engenharia, tecnologia da informação, manufatura, ciências biológicas, aeroespacial, automotiva, tecnologias ambientais e energia. A cidade implementou diversas medidas para atrair essas indústrias chave, que incluem: o estabelecimento de Porto de San Antonio, um complexo aeroespacial, de logística internacional e também uma zona oficial de comércio exterior; aumentou a capacidade de energia sustentável da cidade, tornando-se líder nacional; estabelecimento de 9 universidades, que possui inscrição anual de mais de estudantes e diversos colégios dentro de um raio de 50 milhas do centro da cidade, com mais de 58 mil alunos matriculados anualmente. A Free Trade Alliance San Antonio trabalha para posicionar San Antonio como o centro de negócios internacionais na região do sul do estado do Texas. Fundada em 1994, a Alliance é uma organização que funciona através dos seus membros e associados. A Free Trade Alliance San Antonio reúne entidades públicas e privadas e coordena os recursos dos seus membros e parceiros para promover o investimento estrangeiro, o desenvolvimento das exportações e para advogar em questões que afetam os negócios internacionais na região. A Alliance oferece uma variedade de serviços para empresas estrangeiras que desejam expandir ou estabelecer-se em San Antonio. Através do programa IBDC a entidade auxilia empresas internacionais no estabelecimento de suas operações, bem como fazerem negócios na região. O programa ajuda as empresas estrangeiras a se estabelecerem nos Estados Unidos a um custo muito baixo. Como parte de San Antonio, Brooks City Base é uma comunidade de primeira classe em um ambiente competitivo, tanto para as empresas locais, nacionais e internacionais. Com uma extensão de 486 hectares, esta área de desenvolvimento mista em San Antonio conta com espaços para ocupação imediata, bem como terrenos para futuras incorporações. Em Brooks City encontram-se todos os serviços necessários para sua instalação; habitação, varejo, entretenimento, escritórios, escolas e parques para a prática de esportes ao ar livre.

16 USCS Brazil O Serviço Comercial dos Estados Unidos no Brasil (USCS Brazil), é um órgão oficial do Governo dos Estados Unidos da América equivalente ao Ministério de Comércio Exterior Brasileiro, dedicado a incentivar a exportação de produtos, tecnologia e/ou serviços norte-americanos. Com escritórios nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo; e com especialistas comerciais em vários setores de atividade e mais de 40 parceiros comerciais no Brasil, USCS Brazil faz a aproximação das empresas brasileiras com as companhias norte-americanas, identificando potenciais parceiros que procuram importação, representação e distribuição de produtos, tecnologia e/ou serviços dos Estados Unidos. Portanto, se você tem interesse em participar de delegações para visitar as maiores feiras internacionais com acompanhamento de um especialista comercial ou ainda busca oportunidades de negócios com empresas norte-americanas em seu setor de atividade, entre em contato conosco agora mesmo. Será um prazer auxiliá-lo! Aproveite a oportunidade e cadastre-se gratuitamente em nosso site. Desta maneira, você receberá em seu nossa revista eletrônica mensal, que apresenta oportunidades de negócios com companhias norte-americanas, Feiras e Missões no Brasil bem como nos EUA, por nós organizadas. Atenciosamente, Serviço Comercial dos EUA no Brasil

PALESTRANTES Cases de Sucesso

PALESTRANTES Cases de Sucesso Data: 25 de setembro 2013 Local: Centro de Eventos FIERGS Sala D3 302 Av. Assis Brasil, 8787 Porto Alegre / RS 8h30min Credenciamento / 13h Encerramento Oportunidades para empresas brasileiras e internacionais

Leia mais

O clima econômico do Texas O casode Richardson. Desenvolvimento de Negócios Internacionais

O clima econômico do Texas O casode Richardson. Desenvolvimento de Negócios Internacionais O clima econômico do Texas O casode Richardson Desenvolvimento de Negócios Internacionais Nossomodelode negócios The Richardson Chamber of Commerce staffs and manages all three organizations. Clima de

Leia mais

Sul da Flórida: Sua conexão Global de negócios

Sul da Flórida: Sua conexão Global de negócios Sul da Flórida: Sua conexão Global de negócios (Please note: The English to Portuguese translation feature on this document is from a free online service that translates text into different languages and

Leia mais

LEHIGH VALLEY VENHA PARA CÁ. CRESÇA AQUI. COMECE AQUI. www.lehighvalley.org

LEHIGH VALLEY VENHA PARA CÁ. CRESÇA AQUI. COMECE AQUI. www.lehighvalley.org LEHIGH VALLEY VENHA PARA CÁ. CRESÇA AQUI. COMECE AQUI. www.lehighvalley.org RECONHECIDO NACIONALMENTE PELO CRESCIMENTO 2008-2014: O LEHIGH VALLEY ESTÁ ENTRE AS 10 PRINCIPAIS REGIÕES COM O MELHOR DESEMPENHO

Leia mais

NOSSOS PRINCÍPIOS ORIENTADORES

NOSSOS PRINCÍPIOS ORIENTADORES NOSSOS PRINCÍPIOS ORIENTADORES Por cerca de 50 anos, a série Boletim Verde descreve como a John Deere conduz os negócios e coloca seus valores em prática. Os boletins eram guias para os julgamentos e as

Leia mais

2015 GC8 do Brasil Todos Direitos Reservados All Rights Reserved www.gc8.us. Expandindo Fronteiras

2015 GC8 do Brasil Todos Direitos Reservados All Rights Reserved www.gc8.us. Expandindo Fronteiras 2015 GC8 do Brasil Todos Direitos Reservados All Rights Reserved www.gc8.us Expandindo Fronteiras GC8 do Basil 1. Quem somos 2. Diferencial 3. Onde Atuamos 4. Internacionalização 5. O que fazemos 6. Entre

Leia mais

SERVIÇOS DE ASSESSORIA JURÍDICA

SERVIÇOS DE ASSESSORIA JURÍDICA Serviços de Assessoria Jurídica Internet e Transações Comerciais Online Transações Estratégicas e Financiamentos de Capital Tecnologia e Serviços em Nuvem Startups e Empresas em Crescimento SERVIÇOS DE

Leia mais

Invista em Brampton, Ontário, Canadá. Uma economia impulsionada por pessoas.

Invista em Brampton, Ontário, Canadá. Uma economia impulsionada por pessoas. Invista em Brampton, Ontário, Canadá Uma economia impulsionada por pessoas. Mensagem da Prefeita Em Brampton, você encontra o potencial máximo para ir além da excelência. Essa grande cidade oferece qualidade

Leia mais

Seminário na Flórida. Norte-Americano

Seminário na Flórida. Norte-Americano Seminário na Flórida Como Ingressar no Mercado Norte-Americano 22, 23 E 24 DE SETEMBRO DE 2014 Quem é a BACCF? Maior i e mais ativa câmara binacional i da Flóid Flórida Fundada em 1981 Intuito de fomentar

Leia mais

Em parceria com a Regus

Em parceria com a Regus A empresa Assima permenece conectada com a Regus. Assima proporciona a prova de que a experiência prática é a melhor maneira de aprender. A empresa de software e-learning especializada em programas de

Leia mais

Prepare sua empresa para ingressar no maior e mais importante mercado mundial!

Prepare sua empresa para ingressar no maior e mais importante mercado mundial! 10 Seminário Como Ingressar no Mercado Norte Americano Prepare sua empresa para ingressar no maior e mais importante mercado mundial! Início dia 22 de setembro de 2014 Seminário em Português Miami - USA

Leia mais

General Atlantic na América Latina

General Atlantic na América Latina General Atlantic na América Latina Greenwich Nova York Palo Alto São Paulo Londres Düsseldorf Mubain Hong Kong Beijing A Diferença da General Atlantic Como é uma investidora global, a General Atlantic

Leia mais

Programa de Internacionalização Apex-Brasil

Programa de Internacionalização Apex-Brasil Programa de Internacionalização Apex-Brasil Principais necessidades das empresas em relação à internacionalização? Qual melhor forma de entrada? Minha empresa está pronta para realizar projeto de internacionalização

Leia mais

Objetivo da Missão. A missão contará com: - Workshops informativos e visitas. - Palestras com especialistas e entidades de classe.

Objetivo da Missão. A missão contará com: - Workshops informativos e visitas. - Palestras com especialistas e entidades de classe. Objetivo da Missão O objetivo desta missão será contribuir para o desenvolvimento de novos negócios e fornecer acesso a informações privilegiadas nos mais importantes pólos do setor Médico-Hospitalar nos

Leia mais

Metodologia. Pesquisa Quantitativa Coleta de dados: Público Alvo: Amostra: 500 entrevistas realizadas. Campo: 16 a 29 de Setembro de 2010

Metodologia. Pesquisa Quantitativa Coleta de dados: Público Alvo: Amostra: 500 entrevistas realizadas. Campo: 16 a 29 de Setembro de 2010 Metodologia Pesquisa Quantitativa Coleta de dados: Através de e-survey - via web Público Alvo: Executivos de empresas associadas e não associadas à AMCHAM Amostra: 500 entrevistas realizadas Campo: 16

Leia mais

Crescendo e Inovando com um Parceiro Confiável de Suporte

Crescendo e Inovando com um Parceiro Confiável de Suporte IBM Global Technology Services Manutenção e suporte técnico Crescendo e Inovando com um Parceiro Confiável de Suporte Uma abordagem inovadora em suporte técnico 2 Crescendo e Inovando com um Parceiro Confiável

Leia mais

Desafios Econômicos para a Próxima Década

Desafios Econômicos para a Próxima Década FÓRUM INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS E INVESTIMENTOS NA AMÉRICA LATINA Desafios Econômicos para a Próxima Década 25 de Novembro WTC Events Center São Paulo SP Organização e Realização Co-organização Em Parceria

Leia mais

PARCEIROS BONS. Mercado

PARCEIROS BONS. Mercado Mercado BONS PARCEIROS por Fabio Steinberg Saiba quem são e como funcionam os Conventions & Visitors Bureaus, que divulgam o destino, sendo fundamentais para a captação de visitantes e eventos. Há milhares

Leia mais

Goldmann. Eficaz Imóveis REAL ESTATE, FINANCE & M&A COMPRA, VENDA, LOCAÇÃO / RURAIS & URBANOS

Goldmann. Eficaz Imóveis REAL ESTATE, FINANCE & M&A COMPRA, VENDA, LOCAÇÃO / RURAIS & URBANOS Goldmann REAL ESTATE, FINANCE & M&A Eficaz Imóveis COMPRA, VENDA, LOCAÇÃO / RURAIS & URBANOS Goldmann A Goldmann é uma empresa de estruturação de negócios, operando com os principais bancos, fundos, Family

Leia mais

7 Política de investimento direto no Brasil: a internacionalização da economia brasileira

7 Política de investimento direto no Brasil: a internacionalização da economia brasileira 7 Política de investimento direto no Brasil: a internacionalização da economia brasileira Alexandre Petry * A Apex foi criada em 2003, mas funcionava desde 1997 dentro da estrutura do Sebrae. Implementa

Leia mais

LexisNexis Martindale-Hubbell. Resumo do Relatório. Estudo brasileiro sobre relacionamento entre departamentos jurídicos e escritórios de advocacia

LexisNexis Martindale-Hubbell. Resumo do Relatório. Estudo brasileiro sobre relacionamento entre departamentos jurídicos e escritórios de advocacia LexisNexis Martindale-Hubbell Resumo do Relatório Estudo brasileiro sobre relacionamento entre departamentos jurídicos e de advocacia LexisNexis Martindale-Hubbell em colaboração com: Resumo do Relatório

Leia mais

ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014

ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014 ROSÁRIO MARQUES Internacionalizar para a Colômbia Encontro Empresarial GUIMARÃES 19/09/2014 REPÚBLICA DA COLÔMBIA POPULAÇÃO 48 Milhões SUPERFÍCIE 1.141.748 Km2 CAPITAL Bogotá 7,3 milhões PRINCIPAIS CIDADES

Leia mais

São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios

São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios A importância da economia paulista transcende as fronteiras brasileiras. O Estado é uma das regiões mais desenvolvidas de toda a América

Leia mais

AMCHAM e a Internacionalização de empresas

AMCHAM e a Internacionalização de empresas Defensores da livre iniciativa Representatividade multisetorial e nacional Amplo e diferenciado conteúdo Estabelecer a competitividade de longo prazo Fortalecimento dos canais de influência AMCHAM e a

Leia mais

10/10/2013. Associação Nacional de Negócios Cooperativos

10/10/2013. Associação Nacional de Negócios Cooperativos Organização & agregação de agricultores 3. o Fórum Consultivo Organização Internacional do Café Belo Horizonte, Brasil 10 de setembro de 2013 Associação Nacional de Negócios Cooperativos CLUSA International

Leia mais

Apoio à Internacionalização. CENA 3 de Julho de 2012

Apoio à Internacionalização. CENA 3 de Julho de 2012 Apoio à Internacionalização CENA 3 de Julho de 2012 Enquadramento Enquadramento Comércio Internacional Português de Bens e Serviços Var. 13,3% 55,5 68,2 57,1 73,4 48,3 60,1 54,5 66,0 67,2 61,7 Exportação

Leia mais

Symantec University para Parceiros Perguntas freqüentes

Symantec University para Parceiros Perguntas freqüentes Symantec University para Parceiros Perguntas freqüentes Sumário INFORMAÇÕES GERAIS... 1 SYMANTEC UNIVERSITY PARA PARCEIROS... 1 TREINAMENTO... 2 SERVIÇO DE INFORMAÇÕES... 4 COLABORAÇÃO... 5 Informações

Leia mais

Sua empresa focada no seu core business. Otimização direcionada. Facility Management próximo aos seus processos operacionais.

Sua empresa focada no seu core business. Otimização direcionada. Facility Management próximo aos seus processos operacionais. Sua empresa focada no seu core business. Otimização direcionada. Facility Management próximo aos seus processos operacionais. Transformando desafios em oportunidades. Novas dimensões de eficácia requerem

Leia mais

Ano I Edição 001 Março 2016 www.betchamber.org. Betchamber Magazine

Ano I Edição 001 Março 2016 www.betchamber.org. Betchamber Magazine Ano I Edição 001 Março 2016 www.betchamber.org Betchamber Magazine www.betchamber.org A Câmara Texana de Comércio no Brasil, Betchamber Câmara Texana de Comércio no Brasil: O Canal Institucional de Negócios

Leia mais

Apaixonado. Pessoal. Serviço.

Apaixonado. Pessoal. Serviço. Apaixonado. Pessoal. Serviço. sobre nós Privileged (Privilegiado) é um serviço de gestão global padrão luxo que oferece uma linha de serviços padronizados, 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou seja,

Leia mais

A Agência é responsável pela captação de negócios, orientação aos investidores, gestão de incentivos estaduais e apoio ao comércio exterior.

A Agência é responsável pela captação de negócios, orientação aos investidores, gestão de incentivos estaduais e apoio ao comércio exterior. A Agência é responsável pela captação de negócios, orientação aos investidores, gestão de incentivos estaduais e apoio ao comércio exterior. Ainda articula ações específicas na estruturação de cadeia produtivas

Leia mais

Missões Energias Renováveis aos Estados Unidos da América

Missões Energias Renováveis aos Estados Unidos da América Missões Energias Renováveis aos Estados Unidos da América Wind Power (3 a 6 Junho) Solar Power International (10 a 13 Setembro) RETECH (17 a 19 de Outubro) Junho a Outubro de 2012 EUA Conteúdos Enquadramento:...

Leia mais

Fórum e Exposição Energias Renováveis e Alternativas no Cone Sul- ERACS

Fórum e Exposição Energias Renováveis e Alternativas no Cone Sul- ERACS Fórum e Exposição Energias Renováveis e Alternativas no Cone Sul- ERACS Apresentação O Fórum e Exposição Energias Renováveis e Alternativas no Cone Sul- ERACS ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de outubro de

Leia mais

Financiar a inovação tecnológica através da redução do custo de manutenção Oracle e SAP. Sucesu-RS 04 de Outubro de 2013

Financiar a inovação tecnológica através da redução do custo de manutenção Oracle e SAP. Sucesu-RS 04 de Outubro de 2013 Financiar a inovação tecnológica através da redução do custo de manutenção Oracle e SAP Sucesu-RS 04 de Outubro de 2013 Financiar a inovação tecnológica através da redução do custo de manutenção Oracle

Leia mais

O papel da Amcham na atração de investimentos dos Estados Unidos

O papel da Amcham na atração de investimentos dos Estados Unidos O papel da Amcham na atração de investimentos dos Estados Unidos 04/03/2014 O QUE FAZEMOS Defesa da livre iniciativa, respeito à sociedade e ao meio ambiente, e aumento da competitividade através do

Leia mais

A Internacionalização de Empresas de Tecnologia da Informação

A Internacionalização de Empresas de Tecnologia da Informação A Internacionalização de Empresas de Tecnologia da Informação ENAServ 2014 Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços Sergio Paulo Gallindo São Paulo, 29 de maio de 2014 Porque Internacionalizar?

Leia mais

Missão Empresarial EUA Flórida. 21 a 26 de Março 2015

Missão Empresarial EUA Flórida. 21 a 26 de Março 2015 Missão Empresarial EUA Flórida 21 a 26 de Março 2015 Apoiamos empresas a ter sucesso nos mercados internacionais Sobre nós Na Market Access prestamos serviços de apoio à exportação e internacionalização.

Leia mais

PROGRAMA DE PROTEÇÃO DE PI

PROGRAMA DE PROTEÇÃO DE PI GUIA PARA MELHORAR O SEU Principais Práticas para a Proteção de PI PROGRAMA DE PROTEÇÃO DE PI 2013 Centro para Empreendimento e Comércio Responsáveis TABELA DE CONTEÚDO CAPÍTULO 1: Introdução à Proteção

Leia mais

4, 5 e 6 de novembro - 2008. O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano

4, 5 e 6 de novembro - 2008. O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano 4, 5 e 6 de novembro - 2008 São Paulo - Transamérica Expo Center www.cityscapelatinamerica.com.br 3,000 participantes

Leia mais

Copersucar completa 50 anos de liderança em açúcar e etanol com planos para aumentar ainda mais sua atuação global

Copersucar completa 50 anos de liderança em açúcar e etanol com planos para aumentar ainda mais sua atuação global Copersucar completa 50 anos de liderança em açúcar e etanol com planos para aumentar ainda mais sua atuação global Exportações de açúcar da empresa devem aumentar 86% na safra 2009/2010 A Copersucar completa

Leia mais

Rio de Janeiro: o melhor lugar para a sua empresa no Brasil

Rio de Janeiro: o melhor lugar para a sua empresa no Brasil Rio de Janeiro: o melhor lugar para a sua empresa no Brasil Thayne Garcia, Assessora-Chefe de Comércio e Investimentos (tgarcia@casacivil.rj.gov.br) Luciana Benamor, Assessora de Comércio e Investimentos

Leia mais

3.260.292 habitantes Taxa crescimento População: 2% (8 anos) IDH: 0,824 26 municípios

3.260.292 habitantes Taxa crescimento População: 2% (8 anos) IDH: 0,824 26 municípios Números Curitiba 1.828.092 habitantes TaxaCrescimentoPopulação: 1,8% (8 anos) TaxaCrescimentoAnualPIB: 3,8% (5 anos) PIB 2008 (estimado): R$ 39,2 bi (US$ 20 bi) 5º PIB do Brasil PIB per Capita: R$ 21.447

Leia mais

Descrição do Sistema de Franquia. Histórico do Setor. O Fórum Setorial de Franquia

Descrição do Sistema de Franquia. Histórico do Setor. O Fórum Setorial de Franquia Descrição do Sistema de Franquia Franquia é um sistema de distribuição de produtos, tecnologia e/ou serviços. Neste sistema uma empresa detentora de know-how de produção e/ou distribuição de certo produto

Leia mais

CONHECENDO O CHILE ATRAVÉS DE SEU SETOR SERVIÇOS. www.prochile.gob.cl

CONHECENDO O CHILE ATRAVÉS DE SEU SETOR SERVIÇOS. www.prochile.gob.cl CONHECENDO O CHILE ATRAVÉS DE SEU SETOR SERVIÇOS www.prochile.gob.cl O Chile surpreende pela sua variada geografia. Suas montanhas, vales, desertos, florestas e milhares de quilômetros de costa, o beneficiam

Leia mais

Brasil IT Emerging Players

Brasil IT Emerging Players Sua empresa tem um produto competitivo e inovador na área de Tecnologia da Informação e Comunicação? Você tem interesse em expandir sua atuação no mercado externo? Está disposto a qualificar sua empresa

Leia mais

8ª Oficina de Trabalho. Eduardo Celino Coordenador-Geral de Investimentos

8ª Oficina de Trabalho. Eduardo Celino Coordenador-Geral de Investimentos 8ª Oficina de Trabalho Eduardo Celino Coordenador-Geral de Investimentos Brasília, 2 de junho de 2011 O que é a Renai Sistema de informações sobre investimentos produtivos no Brasil Coordenação: MDIC Criação:

Leia mais

THE NEXT GENERATION IS NOW MANAGEMENT & CONSULTING GROUP

THE NEXT GENERATION IS NOW MANAGEMENT & CONSULTING GROUP Soluções integradas para a Indústria do turismo empresarial THE NEXT GENERATION IS NOW MANAGEMENT & CONSULTING GROUP A equipa da XYM Hospitality e os seus parceiros possuem vastos conhecimentos sobre a

Leia mais

ESTRATÉGIA ECONÔMICA LEAPFROG DO SÉCULO XXI: O RIO GRANDE DO SUL TORNA-SE O LUGAR MAIS SUSTENTÁVEL E INOVADOR DA AMÉRICA LATINA ATÉ 2030

ESTRATÉGIA ECONÔMICA LEAPFROG DO SÉCULO XXI: O RIO GRANDE DO SUL TORNA-SE O LUGAR MAIS SUSTENTÁVEL E INOVADOR DA AMÉRICA LATINA ATÉ 2030 ESTRATÉGIA ECONÔMICA LEAPFROG DO SÉCULO XXI: O RIO GRANDE DO SUL TORNA-SE O LUGAR MAIS SUSTENTÁVEL E INOVADOR DA AMÉRICA LATINA ATÉ 2030 Um relatório para o Governo do Estado do Rio Grande Sul (AGDI) e

Leia mais

CONQUISTANDO A EXCELÊNCIA

CONQUISTANDO A EXCELÊNCIA O FRANCHISE COLLEGE é um centro de referência em educação e geração de conhecimento em franchising. Valorizamos a pesquisa fundamentada em soluções reais que contribuam para o aprimoramento do franchising

Leia mais

Código de Princípios de Negócios e Ética BTG Pactual

Código de Princípios de Negócios e Ética BTG Pactual Código de Princípios de Negócios e Ética BTG Pactual Nossa Visão e Nossos Valores Compartilhar uma única ambição é a chave para a história de sucesso do BTG Pactual. Ela só poderá ser atingida através

Leia mais

Desafios da Internacionalização O papel da AICEP. APAT 10 de Outubro, 2015

Desafios da Internacionalização O papel da AICEP. APAT 10 de Outubro, 2015 Desafios da Internacionalização O papel da AICEP APAT 10 de Outubro, 2015 Internacionalização - Desafios Diversificar Mercados Alargar a Base Exportadora 38º PORTUGAL TEM MELHORADO A SUA COMPETITIVIDADE

Leia mais

R E S U M O E X E C U T I V O P R O G R A M A V E L O C I T Y S O L U T I O N P R O V I D E R. Janeiro 2011

R E S U M O E X E C U T I V O P R O G R A M A V E L O C I T Y S O L U T I O N P R O V I D E R. Janeiro 2011 Sede global: 5 Speen Street Framingham, MA 01701 EUA Tel.: +1 508-872-8200 Fax: +1 508-935-4015 www.idc.com W H I T E P A P E R D i r e c i o n a d o o C r e s c i m e n t o e E n t r e g a n d o V a l

Leia mais

Principais Fatos e Números

Principais Fatos e Números Principais Fatos e Números BRAZIL Brasil Minas Gerais Região Metropolitana de Classificado como a 6ª maior economia em 2011, esperando chegar à 5ª posição até 2016. 3 ª maior economia dentre os 27 Estados

Leia mais

INVESTIMENTOS JAPONESES NO BRASIL

INVESTIMENTOS JAPONESES NO BRASIL INVESTIMENTOS JAPONESES NO BRASIL 23 de março de 2012 Yoshihiro Sawada Diretor-Presidente JETRO, São Paulo O que é a JETRO? Orgão governamental, vinculado ao METI: Ministry of Economy Trade and Industry

Leia mais

Quem Somos perfil histórico e evolução

Quem Somos perfil histórico e evolução 1 2 3 Índice 05 07 11 Quem Somos perfil histórico e evolução...consiste em um único conjunto de pessoas, processos e capacidades para criar e entregar valor......conhecido por sua qualidade na entrega

Leia mais

BPO para Empresas de Energia e Concessionárias de Serviços Públicos

BPO para Empresas de Energia e Concessionárias de Serviços Públicos BPO para Empresas de Energia e Concessionárias de Serviços Públicos Terceirização de Processos Empresariais da Capgemini Um componente da área de Serviços Públicos da Capgemini As concessionárias de serviços

Leia mais

INSTRUÇÕES DE SOLICITAÇÃO DE VERBAS A FUNDO PERDIDO E FORMATAÇÃO DE PROPOSTA PARA SOLICITANTES ESTRANGEIROS

INSTRUÇÕES DE SOLICITAÇÃO DE VERBAS A FUNDO PERDIDO E FORMATAÇÃO DE PROPOSTA PARA SOLICITANTES ESTRANGEIROS Introdução INSTRUÇÕES DE SOLICITAÇÃO DE VERBAS A FUNDO PERDIDO E FORMATAÇÃO DE PROPOSTA PARA SOLICITANTES ESTRANGEIROS Este informativo tem a finalidade de auxiliar os solicitantes estrangeiros a entender

Leia mais

LOGÍSTICA CONFIÁVEL PARA A INDÚSTRIA EÓLICA. Segue

LOGÍSTICA CONFIÁVEL PARA A INDÚSTRIA EÓLICA. Segue LOGÍSTICA CONFIÁVEL PARA A INDÚSTRIA EÓLICA Segue Conteúdo Nós compreendemos NÓS COMPREENDEMOS SUAS EXIGÊNCIAS Nós compreendemos Você está em uma posição invejável. Crescendo em média 25% ao ano ao longo

Leia mais

2 A 4 ABRIL 2013 Transamerica Expo Center São Paulo Brasil

2 A 4 ABRIL 2013 Transamerica Expo Center São Paulo Brasil SOBRE O EVENTO QUEM VISITA QUEM EXPÕE DEPOIMENTOS COMO PARTICIPAR FEIRA INTERNACIONAL DE LOGÍSTICA, TRANSPORTE DE CARGAS E COMÉRCIO EXTERIOR 2 A 4 ABRIL 2013 Transamerica Expo Center São Paulo Brasil ONDE

Leia mais

Sistema de Garantias: A Implementação de Garantias Mobiliárias

Sistema de Garantias: A Implementação de Garantias Mobiliárias Sistema de Garantias: A Implementação de Garantias Mobiliárias Nos países em desenvolvimento, um sistema que permitisse a um fazendeiro empenhar suas vacas para garantir o empréstimo para a aquisição de

Leia mais

UMA ASSOCIAÇÃO GLOBAL PARA ALIANÇAS ESTRATÉGICAS

UMA ASSOCIAÇÃO GLOBAL PARA ALIANÇAS ESTRATÉGICAS UMA ASSOCIAÇÃO GLOBAL PARA ALIANÇAS ESTRATÉGICAS UMA ASSOCIAÇÃO GLOBAL PARA ALIANÇAS ESTRATÉGICAS Presente em mais de 80 países e com mais de 280 escritórios em todos os Continentes, a MGI é uma das maiores

Leia mais

Portal Trade- O apoio às suas Exportações

Portal Trade- O apoio às suas Exportações International Desk -Direcção de Negócio Internacional- Portal Trade- O apoio às suas Exportações Internacionalização para os países da América Latina aspetos jurídicos e apoios ao investimento 27 de Março

Leia mais

ESPANHA 5º Seminário de Capacitação em Atração de Investimentos Recife. 2-4 abril 2014 Conselheiro Econômico e Comercial em Brasilia: Fernando Salazar

ESPANHA 5º Seminário de Capacitação em Atração de Investimentos Recife. 2-4 abril 2014 Conselheiro Econômico e Comercial em Brasilia: Fernando Salazar ESPANHA 5º Seminário de Capacitação em Atração de Investimentos Recife. 2-4 abril 2014 Conselheiro Econômico e Comercial em Brasilia: Fernando Salazar ICEX-INVEST IN SPAIN Icex-Invest in Spain pertence

Leia mais

2015 Manual de Parceiro de Educação. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos.

2015 Manual de Parceiro de Educação. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. 2015 Manual de Parceiro de Educação Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. Prêmios Reais, a Partir de Agora Bem-vindo ao Intel Technology Provider O Intel Technology Provider é um programa

Leia mais

Evento seleciona ideias para reduzir desperdício de alimentos Clique aqui para ver a notícia no site

Evento seleciona ideias para reduzir desperdício de alimentos Clique aqui para ver a notícia no site COPPE/UFRJ Veículo: O Globo Online - RJ Data: 13/05/2014 Tópico: COPPE/UFRJ Página: 16:06 Evento seleciona ideias para reduzir desperdício de alimentos Clique aqui para ver a notícia no site Os 15 escolhidos

Leia mais

Você se lembra por que se envolveu com viagens?

Você se lembra por que se envolveu com viagens? Fique à frente. Você se lembra por que se envolveu com viagens? Nós também. Sabemos que viajar é muito mais do que ir do ponto A para o ponto B. Trata-se de conhecer outras culturas, criar relacionamentos

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

A Parceria Apex-Brasil e RENAI

A Parceria Apex-Brasil e RENAI A Parceria Apex-Brasil e RENAI Mário Neves Coordenador-Geral da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento Alexandre Petry Gerente de Promoção e Facilitação de Investimentos da Apex-Brasil Ciclo

Leia mais

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS!

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! sdfgdfhfdgfsgfdgfsdg sdfgsdgsfdgfd PRODUTOS PARA VOCÊ PRODUTOS PARA VOCÊ Simples e econômico: com apenas uma apólice, toda sua frota fica segurada.

Leia mais

CONNECT AMERICAS: REDE SOCIAL EMPRESARIAL

CONNECT AMERICAS: REDE SOCIAL EMPRESARIAL CONNECT AMERICAS: REDE SOCIAL EMPRESARIAL DAS AMÉRICAS Washington D. C - março 2014 NOME CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA TEMA PALAVRAS-CHAVE REDE SOCIAL EMPRESARIAL : CONNECT AMERICAS PRÁTICA INTERNACIONALIZAÇÃO

Leia mais

Brochura GrowUpServices

Brochura GrowUpServices Brochura GrowUpServices 1. O QUE FAZEMOS 1. Quem Somos 03-12-2015 3 1. Quem Somos A GROWUPSERVICES é uma marca da GROWUPIDEAS e que actua na área da consultoria de negócios. Entre os seus sócios acumulam-se

Leia mais

Por que investir no Brasil

Por que investir no Brasil Por que investir no Brasil Por que investir em Eventos? Expertise nacional e internacional dos organizadores contribui para o desenvolvimento dos seus negócios, impactando os seus atuais e potenciais clientes

Leia mais

AGENDA. Impacto na Região Linhas Estratégicas

AGENDA. Impacto na Região Linhas Estratégicas AGENDA Como Surgiu Situação Atual Variáveis Importantes Governança Conquistas Impacto na Região Linhas Estratégicas Rodrigo Fernandes Coordenador Executivo da COMTEC Como Surgiu A T.I. surgiu para prover

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Como ter sucesso no matchmaking entre as PMEs brasileiras e britânicas UKTI no Brasil. Richard Turner 28 de agosto de 2014

Como ter sucesso no matchmaking entre as PMEs brasileiras e britânicas UKTI no Brasil. Richard Turner 28 de agosto de 2014 Como ter sucesso no matchmaking entre as PMEs brasileiras e britânicas UKTI no Brasil Richard Turner 28 de agosto de 2014 1 UK Trade & Investment (UKTI) UKTI é uma organização internacional que dá apoio

Leia mais

Programa de Atração de Investimentos

Programa de Atração de Investimentos 1 Programa de Atração de Investimentos Oficina de Trabalho da RENAI - Rede Nacional de Informação sobre o Investimento Brasília, 08 de Junho de. Antecedentes 2 O Governo Brasileiro quer dar prioridade

Leia mais

2.1. COMPETINDO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

2.1. COMPETINDO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 2.1. COMPETINDO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Fundamentos da Vantagem Estratégica ou competitiva Os sistemas de informação devem ser vistos como algo mais do que um conjunto de tecnologias que apoiam

Leia mais

PACOTE DE ACELERAÇÃO BRASIL

PACOTE DE ACELERAÇÃO BRASIL PACOTE DE ACELERAÇÃO BRASIL Entendemos que, quando você entrar no complexo ambiente legal e tributário brasileiro, você precisa de um suporte confiável e do conselho dos melhores especialistas em cada

Leia mais

SERVIÇOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO ETICOM: ASSOCIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÕES DA ANDALUZIA

SERVIÇOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO ETICOM: ASSOCIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÕES DA ANDALUZIA ETICOM: ASSOCIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÕES DA ANDALUZIA ASSOCIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÕES DA ANDALUZIA SERVIÇOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO 1 SERVIÇOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO

Leia mais

Inovação Entra em Cena. 6-10 de março de 2016 Atlanta, Georgia Georgia World Congress Center

Inovação Entra em Cena. 6-10 de março de 2016 Atlanta, Georgia Georgia World Congress Center Pittcon 2016: Inscreva-se. Compareça. Explore. The Pittsburgh Conference on Analytical Chemistry and Applied Spectroscopy (Uma Organização da Pensilvânia Sem Fins Lucrativos) 300 Penn Center Boulevard,

Leia mais

IV Reunião das Administradoras de ZPE. Brasília, 15 de abril de 2015

IV Reunião das Administradoras de ZPE. Brasília, 15 de abril de 2015 IV Reunião das Administradoras de ZPE Brasília, 15 de abril de 2015 I. Atuação da RENAI Roteiro: II. Possibilidades de parceria RENAI - ZPEs Parte I RENAI O que é a RENAI? Rede Nacional de Informações

Leia mais

Rede CIN CIN MS. Centro Internacional de Negócios FIEMS

Rede CIN CIN MS. Centro Internacional de Negócios FIEMS Rede CIN CIN MS Centro Internacional de Negócios FIEMS O que é a REDE CIN? Coordenada pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, e criada com o apoio da Agência Nacional de Promoção de Exportações

Leia mais

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Para competir com eficácia, as empresas da atualidade precisam se adaptar a um ambiente tecnológico que sofre rápidas mudanças.

Leia mais

RUA TERCEIRA DO PARQUE, 08, 1 ANDAR, SALA 02, GLEBA B. CAMAÇARI-BA. FONE: + 55 (71) 8846-0196 (Aparecida). E-MAIL: consultoria.marca@gmail.

RUA TERCEIRA DO PARQUE, 08, 1 ANDAR, SALA 02, GLEBA B. CAMAÇARI-BA. FONE: + 55 (71) 8846-0196 (Aparecida). E-MAIL: consultoria.marca@gmail. PORTFÓLIO MARCA CONSULTORIA & TREINAMENTOS RUA TERCEIRA DO PARQUE, 08, 1 ANDAR, SALA 02, GLEBA B. CAMAÇARI-BA. FONE: + 55 (71) 8846-0196 (Aparecida). E-MAIL: consultoria.marca@gmail.com SUMÁRIO 1 QUEM

Leia mais

ESCRITÓRIO MODELO DA FACULDADE DO GUARUJÁ.

ESCRITÓRIO MODELO DA FACULDADE DO GUARUJÁ. ESCRITÓRIO MODELO DA FACULDADE DO GUARUJÁ. Prof. Marat Guedes Barreiros Agosto/2013 Introdução É notória nos dias de hoje a dificuldade dos alunos egressos das Faculdades em obter emprego nas empresas

Leia mais

Parceiros O PROGRAMA DE PARCERIAS GVN. O que é o GVN Parceiro: O perfil do GVN Parceiro

Parceiros O PROGRAMA DE PARCERIAS GVN. O que é o GVN Parceiro: O perfil do GVN Parceiro Parceiros O PROGRAMA DE PARCERIAS GVN O que é o GVN Parceiro: O GVN Parceiro é uma modalidade de parceria de negócios criada pelo Grupo Vila Nova para ampliar sua capilaridade de oferta e garantir que

Leia mais

Escritório Modelo da Faculdade de Diadema

Escritório Modelo da Faculdade de Diadema Escritório Modelo da Faculdade de Diadema Profª. Vânia Amaro Gomes Coordenação de Curso DIADEMA, 2015 Introdução Atualmente há uma grande dificuldade dos alunos egressos das Faculdades em obter emprego

Leia mais

ROMI FAZ OFERTA DE AQUISIÇÃO DA HARDINGE POR US$8 POR AÇÃO EM DINHEIRO. Representa um prêmio de 46% sobre o Preço das Ações da Hardinge

ROMI FAZ OFERTA DE AQUISIÇÃO DA HARDINGE POR US$8 POR AÇÃO EM DINHEIRO. Representa um prêmio de 46% sobre o Preço das Ações da Hardinge ROMI FAZ OFERTA DE AQUISIÇÃO DA HARDINGE POR US$8 POR AÇÃO EM DINHEIRO Representa um prêmio de 46% sobre o Preço das Ações da Hardinge A Transação Criará uma Forte e Diversificada Plataforma Global para

Leia mais

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo FRANQUIA A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo A rede de franquia com maior volume de vendas nos EUA. (Real Trends 500 2011) Primeiro sistema de franquias imobiliárias da América do Norte

Leia mais

Entrevista Inovação em dose dupla

Entrevista Inovação em dose dupla Entrevista Inovação em dose dupla Por Juçara Pivaro Foto: L. R.Delphim Uma importante aquisição no setor de empresas fornecedoras de ingredientes ocorreu em 2012, unindo duas grandes forças desse mercado,

Leia mais

CBA PERFIL DO ALUNO. Certification in Business Administration

CBA PERFIL DO ALUNO. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SER EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA,

Leia mais

EUA DESTINATION MANAGEMENT COMPANY. Companhia de Planejamento de Eventos. Grupos, Viagens Corporativas e de Incentivos

EUA DESTINATION MANAGEMENT COMPANY. Companhia de Planejamento de Eventos. Grupos, Viagens Corporativas e de Incentivos DESTINATION MANAGEMENT COMPANY EUA Companhia de Planejamento de Eventos Grupos, Viagens Corporativas e de Incentivos Conferências, Seminários e Convenções Os Estados Unidos... The American Dream! PORQUE

Leia mais

PROCESSOS E ESTRATÉGIAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE REDES DE FRANQUIAS. Rio de Janeiro, 16 de Novembro de 2015

PROCESSOS E ESTRATÉGIAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE REDES DE FRANQUIAS. Rio de Janeiro, 16 de Novembro de 2015 PROCESSOS E ESTRATÉGIAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE REDES DE FRANQUIAS Rio de Janeiro, 16 de Novembro de 2015 36% das unidades das 200 maiores franqueadoras americanas são no exterior 80% das Top 200 operam

Leia mais

Programa EB-5: Green Card para Investidores Estrangeiros. City Center West Orange (Orlando, Florida)

Programa EB-5: Green Card para Investidores Estrangeiros. City Center West Orange (Orlando, Florida) Programa EB-5: Green Card para Investidores Estrangeiros City Center West Orange (Orlando, Florida) EB-5 Green Card para Investidores Estrangeiros O que é: Vantagens para o Investidor: Investimento Mínimo:

Leia mais

Soluções em Tecnologia da Informação

Soluções em Tecnologia da Informação Soluções em Tecnologia da Informação Curitiba Paraná Salvador Bahia A DTS Sistemas é uma empresa familiar de Tecnologia da Informação, fundada em 1995, especializada no desenvolvimento de soluções empresariais.

Leia mais

O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas

O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas 7 de Novembro de 2014 Internacionalização - Desafios Diversificar Mercados Alargar a Base Exportadora Enquadramento Evolução Recente Comércio

Leia mais

A Missão da CCILC. Desenvolvimento de redes de contactos de negócio entre Portugal, a China, a Europa e os Países de Língua Portuguesa

A Missão da CCILC. Desenvolvimento de redes de contactos de negócio entre Portugal, a China, a Europa e os Países de Língua Portuguesa A CCILC Criada em 1978, foi a primeira instituição que, de um modo sistemático, auxiliou ao desenvolvimento do relacionamento económico e comercial entre Portugal e a China. Conta com associados e parceiros

Leia mais

MACRO-OBJETIVOS DO PROGRAMA MACRO-METAS DO PROGRAMA LINHA DO TEMPO

MACRO-OBJETIVOS DO PROGRAMA MACRO-METAS DO PROGRAMA LINHA DO TEMPO MACRO-OBJETIVOS DO PROGRAMA 1- FORTALECER O SETOR DE SOFTWARE E SERVIÇOS DE TI, NA CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS; 2- CRIAR EMPREGOS QUALIFICADOS NO PAÍS; 3- CRIAR E FORTALECER EMPRESAS

Leia mais

ISRAEL 2013 22-24 DE OUTUBRO DE 2013. www.watec-israel.com. Centro de Feiras e Convenções Industriais de Israel Tel Aviv, Israel

ISRAEL 2013 22-24 DE OUTUBRO DE 2013. www.watec-israel.com. Centro de Feiras e Convenções Industriais de Israel Tel Aviv, Israel ISRAEL 2013 22-24 DE OUTUBRO DE 2013 Tecnologia de água e controle ambiental Exposição e Conferência Centro de Feiras e Convenções Industriais de Israel Tel Aviv, Israel www.watec-israel.com Organizado

Leia mais

Projeto Setorial de Exportação. ABF Associação Brasileira de Franchising

Projeto Setorial de Exportação. ABF Associação Brasileira de Franchising Projeto Setorial de Exportação ABF Associação Brasileira de Franchising Abril / 2013 INTRODUÇAO A ABF A Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1987. Hoje a ABF

Leia mais