A NOVA MARCA DO SEU SEGURO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A NOVA MARCA DO SEU SEGURO"

Transcrição

1 A NOVA MARCA DO SEU SEGURO

2

3 SEGUROS A NOVA MARCA DO SEU SEGURO Há 12 anos no mercado de seguros, a Caviolla atua em diversos ramos de seguros, principalmente no automóvel e residencial. Com essa experiência, evoluímos e nos tornamos a MEGA INSURANCE, com atendimento aprimorado, produtos diferenciados e serviço "tailor made" totalmente adequado ao perfil e necessidade de cada cliente. A MEGA INSURANCE nasce para proporcionar completa assessoria na área de seguros, com equipe especializada para oferecer a melhor solução ao melhor custo. Para isso conta com fortes parcerias com as melhores seguradoras do mercado e permanente desenvolvimento de produtos específicos para cada nicho de negócio.

4 SEGUROS DE PESSOAS A saúde e o bem estar físico, emocional e social dos colaboradores são primordiais dentro de uma empresa. Em cumprimento a essas novas visões de saúde e segurança, a Mega Insurance Seguros oferece suporte na cotação, implantação e operacionalização do seguro de pessoas, respeitando as características específicas de cada segurado. SEGURO SAÚDE O desafio constante dos profissionais de recursos humanos é conseguir desenvolver programas de benefícios compatíveis com o orçamento das empresas. Cada segmento no mercado, porte do grupo, perfil de segurados e capacidade de investimento, exige uma solução específica. O Seguro Saúde reembolsa despesas e cirurgias, estadias em hospitais, tratamentos e consultas médicas feitas pelo segurado. Extensa rede credenciada de clínicas, hospitais, laboratórios e médicos. Coberturas regulamentadas conforme a lei 9656/98. SEGURO DE VIDA Com o Seguro de Vida ou de Acidentes Pessoais, você protege o seu futuro e o da sua família. O seguro se divide em dois segmentos: vida individual e vida em grupo empresarial. O objetivo do seguro é garantir uma proteção financeira, em caso de uma eventualidade, amparando você e os seus beneficiários. A indenização de Seguro de Vida é isenta de imposto e não entra em inventário. Administração do Programa Vida em Grupo: Avaliações técnicas; Desenvolvimento de planos complementares; Assessoria na elaboração de novos contratos para evitar interrupção de cobertura; Atendimento descentralizado; Controle da evolução-prêmios/sinistros; Manual de orientação aos funcionários; Meios de atualização de beneficiários.

5 PREVIDÊNCIA PRIVADA Um plano de Previdência Privada permite que você programe o valor da renda mensal que quer receber na sua aposentadoria e, poupando um pouco por mês, também consiga acumular fundos suficientes para garantir esta renda. Além disso, você pode optar por planos com rentabilidade mínima garantida ou planos que permitam diversas formas de aplicação, de acordo com o seu perfil de investidor. Outra vantagem da Previdência Privada é que a legislação em vigor permite que você deduza suas contribuições da base de cálculo do seu imposto de renda. Garanta o seu futuro e o da sua família. Comece a construir agora um patrimônio financeiro estável. SEGURO ODONTOLÓGICO Elaboração de estudo que busca oferecer a melhor relação custo/benefício à empresa. Buscamos no mercado, prestadores especialistas em saúde odontológica, os quais possuem estrutura e experiência na administração dos planos, principalmente com relação aos programas de prevenção. Coberturas regulamentadas conforme a Lei 9656/98. SEGURO VIAGEM Relaxar e se divertir nas férias, visitando o Brasil ou o exterior é o grande desejo da maioria das pessoas. Em todas as viagens, imprevistos com a sua saúde ou com sua bagagem sempre podem acontecer. Para evitar esses aborrecimentos, faça um Seguro Viagem. A apólice abrange doenças, medicamentos, falecimento e extravio de bagagem, além de assistência às exigências da União Européia. Portanto, defina qual cobertura que mais atende às suas necessidades e faça com que ela seja estipulada claramente no contrato. PROFISSIONAL LIBERAL Profissional liberal não tem chefe, nem horário. Mas também não tem nenhuma garantia. É por isso que, mesmo quem trabalha por conta própria, precisa de segurança e estabilidade. O Seguro Profissional Liberal é um produto que cobre desde danos ao seu imóvel comercial e responsabilidade civil até suas despesas, caso tenha perda de renda decorrente de acidentes pessoais ou doença. Se você trabalha por sua conta e risco, faça um Seguro Profissional Liberal.

6 SEGUROS EMPRESARIAIS Em qualquer ramo de atividade, uma empresa precisa ter a segurança dos seus bens e patrimônios. A apólice garante a prosperidade nos negócios e socorre possíveis imprevistos do cotidiano. Além das coberturas básicas obrigatórias, você pode escolher coberturas especiais e proteger ainda mais a sua empresa. PRINCIPAIS COBERTURAS Incêndio; Queda de raio; Explosão de qualquer natureza. PRINCIPAIS COBERTURAS ACESSÓRIAS (FACULTATIVAS) Danos elétricos; Despesas com recomposição de registros e documentos; Lucros cessantes (lucro líquido e/ou despesas fixas); Deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados; Equipamentos eletrônicos; Equipamentos móveis; Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, queda de aeronaves ou qualquer outro engenho aéreo ou espacial, impacto de veículos terrestres e fumaça; Quebra de máquinas; Letreiros e/ou anúncios luminosos; Perda ou despesas de aluguel; Quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos; Roubo ou furto qualificado de bens; Roubo ou furto de valores; Tumultos, greves, lock-out e atos dolosos; Vazamento de chuveiros automáticos (Sprinkler); Desmoronamento; Movimentação interna.

7 RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL Em todas as áreas de trabalho o erro humano é constante. Seja por imprudência ou negligência, os erros oferecem um grande risco de danos a terceiros, principalmente de ordem corporal, sendo sempre difícil a reparação. O Seguro de Responsabilidade Civil funciona como uma reserva monetária empresarial disponível para esses casos, com algumas exclusões de cobertura, mas bastante abrangente para o que se propõe a indenizar. PRINCIPAIS DANOS SEGURÁVEIS Danos causados e/ou sofridos por diretores e funcionários no exterior; Danos a terceiros no exterior, causados por produtos fabricados e/ou distribuídos pela empresa; Danos a terceiros em território brasileiro, causados por produtos fabricados e /ou distribuídos pela empresa; Danos a terceiros causados por produtos, em função de erro de fórmula, desenho, plano, projeto e similares; Danos a terceiros causados durante a prestação de serviços nas dependências dos mesmos, inclusive erro profissional; Danos a terceiros causados durante a execução de obras civis e/ou serviços de montagem e instalação de máquinas e/ou equipamentos; Danos a terceiros por responsabilidade civil profissional; Danos a terceiros causados durante a realização de eventos artísticos, esportivos e similares, promovidos pelo segurado; Danos a terceiros pela existência, uso e conservação de clubes, agremiações e associações recreativas; Danos a terceiros decorrente de guarda de veículos em estacionamentos, garagens, oficinas etc, de propriedade e/ou controlados pela empresa; Danos a terceiros causados por poluição; Danos aos próprios empregados/prepostos por ocorrência de poluição súbita; Danos a terceiros causados por veículos alugados ou de propriedade de funcionários, quando a serviço da empresa em caráter eventual, exclusivamente; Reclamações de empregados/prepostos por perdas e danos amparados pelo Código Civil; Danos a terceiros causados por imperícia médica (falha de profissional da área médica, ocorrida em ambulatórios/enfermarias existentes no local do segurado); Danos a terceiros causados por operações de carga e descarga; Responsabilidade subsidiária do segurado por dano causado a terceiro por veículo contratado para transportes dos funcionários; Recall de produtos, inclusive mão-de-obra de montagem e desmontagem; Danos a bens de funcionários sob guarda do segurado (exceto veículos e valores); Danos morais.

8 RISCOS DE ENGENHARIA O Seguro de Riscos de Engenharia é um seguro de bens materiais e oferece cobertura para projetos de construção contra qualquer acidente, dos quais resultem danos ou destruição das obras de engenharia civil, dos equipamentos e /ou máquinas utilizadas na construção, durante todo o período da obra. SEGURO DE OBRAS CIVIS Este seguro abrange todo tipo de obra de engenharia civil, como: casa para habitação, escritórios, armazéns, hospitais, escolas, igrejas, teatros, cinemas, fábricas, silos, torres, pontes de concretos armado e escoras para pontes de aço, represas, comportas, canais, túneis, sistemas de irrigação, de distribuição de água e de drenagem, instalações de desaguamento, construções de rodovias e ferrovias, construções de canais elétricos, portos e aeroportos. Nesta modalidade de seguro são cobertos todos os danos decorrentes de qualquer causa natural, súbita e imprevisível, tais como: incêndio, raio e explosão, furtos ou roubos qualificados, ventos, tempestades, furacão, desmoronamento de terra, inundação etc. SEGUROS DE INSTALAÇÃO E MONTAGEM Podem ser cobertos: Máquinas, instalações mecânicas, aparelhos, estruturas metálicas de qualquer tipo no local da sua posterior utilização; tubulação e linhas aéreas de transmissão de energia elétrica; máquinas usadas que ainda se encontrem em bom estado de utilização; máquina e equipamentos de montagem (compressores, guindastes, mastros, treliçados etc.). Esses bens, uma vez segurados, terão indenização quando ocorrerem danos decorrentes de: Imperícia, negligência, imprudência, sabotagem, falta de experiência e atos maliciosos; Erros durante a montagem; Todos os outros acidentes fortuitos, tais como queda de objetos, quebras de equipamentos utilizados na montagem ou danos nas máquinas em consequência de desmoronamento de partes dos edifícios; Incêndio, raio, explosão, queda de aeronave, água para extinção ou outras medidas de combate a incêndio; Quebras provocadas por força centrífugas e excesso de pressão ou de vácuo; Curto-circuito, sobretensão, formação de arcos voltaicos e similares; Tremor de terra, terremoto; Alagamento, inundação, enchente, chuva, neve, avalanches e maremotos; Aluimento de terremoto, deslizamento de terra ou rocha e rebaixamento; Quaisquer outros acontecimentos imprevisíveis e súbitos, tais como perda ou dano devido a desabamento, corpos estranhos e transporte no local de bens a serem montados.

9 CLÁUSULAS ADICIONAIS AO SEGURO DE RISCO DE ENGENHARIA: Despesas extraordinárias; Tumultos, greves e lock-out; Manutenção simples, ampla e garantia; Despesas de desentulho; Equipamentos móveis e estacionários utilizados na obra; Extensão de cobertura para obras concluídas; Risco do fabricante; Danos em consequência de erros de projetos; Responsabilidade civil geral; Responsabilidade civil cruzada; Propriedades circunvizinhas; Fretamento de aeronaves.

10 RESPONSABILIDADE (D&O) O Seguro Responsabilidade Director & Officers (D&O) é uma proteção para o patrimônio pessoal de administradores, caso sejam responsabilizados por atos danosos decorrentes da gestão do negócio. A apólice protege diretores e conselheiros da gestão atual, passada e futura de uma corporação e de empresas controladas. Todos os administradores, como gerentes, supervisores e equivalentes, que detenham poderes que impliquem no exercício de tomada de decisões e autoridade diretiva na empresa são garantidos. O D&O é uma apólice aberta (não nominal). RECLAMAÇÕES MAIS FREQÜENTES: Questões tributárias e trabalhistas; Competição desleal; Falha na supervisão; Diversificação excessiva ou deficiente; Decisão ruim na aquisição ou venda de uma subsidiária; Informação incompleta/não clara para os investidores/acionistas (má representação); Política de dividendos. CUSTOS DO SEGURO Os primeiros fatores analisados para a definição do valor do prêmio de um seguro D&O são: volume de ativos, atividade, situação financeira (posição no mercado), balanço, venda de ações (exterior) - ADR s, fusão recente, futuras aquisições ou vendas.

11 COBERTURAS Cobertura A A seguradora pagará, em nome das pessoas seguradas, todas as perdas pelas quais elas não sejam indenizadas pela empresa. Cobertura B A seguradora reembolsará todas as perdas, que a empresa indenize, às pessoas seguradas. Algumas coberturas adicionais Despesas com investigação formal, reclamação contra o cônjuge, reclamação de administração de pessoas, despesas de publicidade, poluição (danos financeiros), empresa afiliada e empresas controladas. PRINCIPAIS EXCLUSÕES Ofertas públicas de valores mobiliários; Qualquer ato criminal ou má conduta intencional, incluindo qualquer ato doloso ou fraudulento; Processos anteriores ou pendentes. LEGISLAÇÃO ADMINISTRADORAS A Lei das S/A 6404/76 - Artigos 158, 153, 154 e 155; Pelo Decreto 3708/19 que regula as LTDA; O Código Tributário Nacional (CTN) - Artigo 135; O Código de Defesa do Consumidor - Artigo 28; O Código Civil (desconsideração da personalidade jurídica) - Artigo 159. Código Penal - Artigo 177; Lei de Crimes Contra Economia Popular - Artigo 03; Lei de Falências - Artigo 191; Lei do Meio Ambiente - Artigo 2; Normas CVM8/79 290/98-323/00; Securities Act de 1943 (ADR s); Sarbanes-Oxley Act (ADR s).

12 SEGURO GARANTIA O Seguro Garantia tem por objetivo garantir as obrigações contratuais entre o contratado (Tomador) e o contratante (Segurado). Para isto, a capacidade do Tomador em honrar seus compromissos é analisada de acordo com sua situação financeira, gestão empresarial e reputação. UTILIZAÇÃO Pelos órgãos públicos das administrações direta e indireta (federais, estaduais e municipais) que, por força de norma legal, vêm exigir garantias da manutenção de ofertas (em caso de concorrência) e de fiel cumprimento de seus contratos. Lei número 8.666/93 e consolidada pela Lei número 8.883/94. Pelas empresas privadas que, nas suas relações contratuais com terceiros (fornecedores, prestadores de serviços, empreendedores de obras), desejam anular o risco de descumprimento. VANTAGENS Se comparado com as fianças bancárias, o Seguro Garantia é certamente a melhor opção, pois possui taxas competitivas, não compromete a linha de crédito com os bancos e, geralmente, não aparece em balanços financeiros como um passivo ou reserva. MODALIDADES Seguro - Garantia de licitante (Bid Bond); Seguro - Garantia judicial; Seguro Garantia do construtor, fornecedor e do prestador de serviços (Perfomance Bond); Seguro Garantia de adiantamento do pagamento (Advance Payment Bond); Seguro Garantia de retenção de pagamentos (Retention Payment Bond); Seguro Garantia de perfeito funcionamento (Maintenance Bond); Seguro Garantia imobiliário; Seguro Garantia aduaneiro; Seguro Garantia administrativa. CADASTRAMENTO DE TOMADOR O mercado segurador brasileiro opera de forma similar aos dos outros países, até porque o sistema de seguro é universal, considerando-se o natural processo de seguro-resseguro. Assim é idêntico o procedimento para cadastramento, fixação de limites e taxas, como também o exame minucioso ao contrato. O processo de cadastramento que tem a validade de um ano, exige a apresentação de pelo menos os seguintes documentos: Fichas cadastrais, pessoas jurídicas e físicas; Estatuto ou contrato social, acompanhados das respectivas alterações; Cópia dos três últimos balanços anuais, com as demonstrações de lucro e perdas. VALOR DA GARANTIA Deve ser entendido como valor máximo nominal garantido. Quando efetuadas alterações de valores, previamente estabelecidas no contrato principal, o valor da garantia deverá acompanhar tais modificações. Para alterações posteriores, efetuadas no contrato principal, o valor da garantia, também, poderá ser modificado, mediante solicitação à seguradora de emissão de endosso de cobrança ou restituição de prêmio relativo ao acréscimo ou decréscimo do valor da garantia e ao prazo a decorrer.

13 SEGURO DE TRANSPORTES O Seguro de Transportes nacional e internacional garante proteção tanto para o transportador rodoviário quanto ao proprietário da mercadoria transportada. Atende ao mercado de transportes rodoviários, cabotagem (viagem marítima na costa brasileira), fluvial e lacustre. De extrema importância no comércio internacional, o seguro para transportes também está presente nas importações e exportações, seja por vias aéreas, marítimas ou terrestres. Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C): destinado ao responsável pelo transporte da mercadoria, seja em veículo próprio ou agregado a sua frota. Transporte Rodoviário/ Ferroviário (RR/RF): destinado ao EMBARCADOR/ PROPRIETÁRIO da mercadoria transportada em veículo próprio ou de terceiro. Transporte Aéreo: destinado ao EMBARCADOR/ PROPRIETÁRIO da mercadoria, transportada em aeronaves de linha regular; Cabotagem (viagem marítima na costa brasileira): destinado ao EMBARCADOR/ PROPRIETÁRIO da mercadoria transportada em navios de linha regular; Fluvial e Lacustre (viagem em rios e lagos brasileiros): destinado ao EMBARCADOR/ PROPRIETÁRIO da mercadoria em embarcações de linha regular; Importação: destinado ao IMPORTADOR da mercadoria, transportada por via marítima, aérea ou terrestre. Este tipo de seguro é de contratação facultativa pelo importador, porém, se realizado, deverá ser feito em seguradora estabelecida no Brasil; Exportação: destinado ao EXPORTADOR da mercadoria transportada por via marítima, aérea ou terrestre. Somente deverão ser seguradas as exportações cujas condições de venda sejam CIF (custo, seguro e frete por conta do exportador brasileiro) ou C & I (custo e seguro por conta do exportador brasileiro).

14 SEGURO DE CRÉDITO INTERNO O Seguro de Crédito Interno é uma excelente ferramenta para proteger sua empresa contra a insolvência de clientes, além de oferecer serviços adicionais que aumentam as vendas e reduzem custos indiretos. Pelo Seguro de Crédito Interno, o segurador se obriga a indenizar o segurado, dentro dos limites estabelecidos no contrato, às perdas finais que experimente em consequência da insolvência definida de seus devedores. O serviço é destinado às empresas que comercializam, para outras empresas privadas, bens ou serviços no território nacional e com prazos de pagamento de até 180 dias. PRINCÍPIOS GERAIS Todos os tratados são confidenciais; Toda a carteira de clientes privados será segurada; O segurado participa com pequena parte do risco; Algumas faixas de risco podem ser excluídas em comum acordo com a seguradora. PRINCIPAIS BENEFÍCIOS Permanência do fluxo de caixa no tempo; Classificados da carteira de clientes; Permanente acompanhamento do risco da carteira; Informações acuradas e constantes sobre os devedores; Cobrança e recuperação; Endosso de benefícios a um financiador; Melhora de condições de venda. COBERTURAS Quebra do devedor (cliente); Falta de pagamento total ou parcial do crédito; Acordo judicial ou extrajudicial; Acordo entre a seguradora e o segurado.

15 VANTAGENS COMERCIAIS Política comercial mais agressiva; Margem de competividade para compradores solventes; Prospecção segura de novos mercados; Afastamento da área comercial da gestão de cobrança. VANTAGENS ADMINISTRATIVAS Análise e monitoramento da carteira; Colaboração entre seguradora e segurado; Cobertura de gastos de cobrança; Redução de custos indiretos. VANTAGENS FINANCEIRAS Substitui o gasto variável e aleatório por gasto fixo; Permanência do fluxo de caixa da tesouraria; Evita lançamentos de PDD e proporciona melhorias contábeis; Facilita acesso ao mercado financeiro. GESTÃO DE COBRANÇA Direção de todas as ações por parte da seguradora; Colaboração entre segurado e seguradora; Cobertura de gastos de cobrança; Acordos desde que com anuência da seguradora.

16 gracioli.com.br Rua Dr. Osvaldo Cruz, 764/A N. S. Auxiliadora Campinas SP Cep

COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº 15414.004288/2007-81 SEGURO ZURICH RISCOS NOMEADOS

COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº 15414.004288/2007-81 SEGURO ZURICH RISCOS NOMEADOS LUCROS CESSANTES CONSEQÜENTES DE DANOS MATERIAIS CLÁUSULA 1ª - OBJETO DO SEGURO 1.1. O objeto deste seguro é garantir, de conformidade com o que estiver estipulado nas demais condições desta apólice, uma

Leia mais

etta Corretora de Seguros AGILIDADE INOVAÇÃO TRANSPARÊNCIA CONFIANÇA

etta Corretora de Seguros AGILIDADE INOVAÇÃO TRANSPARÊNCIA CONFIANÇA A Jetta Corretora de Seguros foi criada a partir da identificação de uma demanda do mercado por serviços especializados em seguros, atuamos nas áreas de consultoria, assessoria e corretagem de seguros

Leia mais

Abaixo é possível consultar termos sobre seguro de automóveis. As descrições abaixo são meramente explicativas.

Abaixo é possível consultar termos sobre seguro de automóveis. As descrições abaixo são meramente explicativas. Abaixo é possível consultar termos sobre seguro de automóveis. As descrições abaixo são meramente explicativas. Acessórios: são considerados acessórios os equipamentos originais de fábrica ou não: rádios

Leia mais

A PREVENÇÃO de uma Perda Financeira A RECUPERAÇÃO DE RECEBÍVEIS de um Devedor Inadimplente A INDENIZAÇÃO do Título de Crédito Não Pago

A PREVENÇÃO de uma Perda Financeira A RECUPERAÇÃO DE RECEBÍVEIS de um Devedor Inadimplente A INDENIZAÇÃO do Título de Crédito Não Pago SEGURO DE CRÉDITO SEGURO DE CRÉDITO DOMÉSTICO - Risco Comercial Valendo-se de uma definição bem simples, é o seguro que garante a qualquer empresa (na condição de segurado e portanto após contratar o respectivo

Leia mais

Para uma maior agilidade no atendimento, tenha as seguintes informações em mãos:

Para uma maior agilidade no atendimento, tenha as seguintes informações em mãos: CARO SEGURADO, A MITSUI SUMITOMO SEGUROS oferece inúmeras facilidades, vantagens e serviços aos Segurados. Para usufruir das vantagens e serviços aqui relacionados, ligue para a Central de Atendimento.

Leia mais

Seguros e Garantias para Empreendimentos de Construção Civil. Eng. Augusto Andrade

Seguros e Garantias para Empreendimentos de Construção Civil. Eng. Augusto Andrade Seguros e Garantias para Empreendimentos de Construção Civil Eng. Augusto Andrade 17/04/2013 Agenda Estrutura do Mercado Seguros no Brasil; Mercado de Resseguros; Seguros e Garantias para Construção Civil:

Leia mais

MANUAL SIMPLIFICADO DO SEGURO EMPRESARIAL DA PUC-RIO

MANUAL SIMPLIFICADO DO SEGURO EMPRESARIAL DA PUC-RIO MANUAL SIMPLIFICADO DO SEGURO EMPRESARIAL DA PUC-RIO IMPORTANTE Este Manual tem função meramente informativa, não substituindo, em hipótese alguma, as condições gerais e especiais da apólice. Da mesma

Leia mais

MODALIDADE: SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL EVENTOS RESUMO DAS COBERTURAS E CONDIÇÕES

MODALIDADE: SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL EVENTOS RESUMO DAS COBERTURAS E CONDIÇÕES MODALIDADE: SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL EVENTOS RESUMO DAS COBERTURAS E CONDIÇÕES SEGURADO: Pessoa Jurídica organizadora, participante ou patrocinadora de um evento, feira ou exposição. LIMITE: São

Leia mais

Tókio Marine Clínicas e Consultórios. Risco de Engenharia e RC Obras

Tókio Marine Clínicas e Consultórios. Risco de Engenharia e RC Obras Risco de Engenharia e RC Obras PRODUTO Seguro empresarial para o segmento de Clínicas e Consultórios Médicos e Odontológicos; Destinado a pessoas físicas e pessoas jurídicas; Coberturas diferenciadas e

Leia mais

ANEXO VI.9 - CONDIÇÕES PARA A CONTRATAÇÃO DE SEGUROS. Proponente:

ANEXO VI.9 - CONDIÇÕES PARA A CONTRATAÇÃO DE SEGUROS. Proponente: ANEXO VI.9 - CONDIÇÕES PARA A CONTRATAÇÃO DE SEGUROS Proponente: Declaro que, caso venha a ser adjudicado com o objeto do Edital MS/CS 510- R02474, comprometo-me a efetuar a contratação de seguros para

Leia mais

Seguro Compreensivo Residencial

Seguro Compreensivo Residencial Seguro Compreensivo Residencial Este seguro é destinado à moradias (casas e apartamentos) HABITUAIS de alvenaria, de uso exclusivamente residencial, contra diversos riscos, de maneira rápida e descomplicada,

Leia mais

Coberturas Opção 03 Palestras, Reuniões, Seminários e Cursos Similares.

Coberturas Opção 03 Palestras, Reuniões, Seminários e Cursos Similares. COBERTURA BÁSICA N.º 115 - PROMOÇÃO DE EVENTOS ARTÍSTICOS, ESPORTIVOS E SIMILARES CONDIÇÕES ESPECIAIS 1 - RISCO COBERTO 1.1 - O risco coberto é a responsabilização civil do Segurado por DANOS CORPORAIS

Leia mais

Responsabilidade Civil Engenheiros e Arquitetos E&O e D&O

Responsabilidade Civil Engenheiros e Arquitetos E&O e D&O Responsabilidade Civil Engenheiros e Arquitetos E&O e D&O AsBEA Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura Encontro Regional AsBEA 2010 Nada a perder, algo a ganhar... Algo a ganhar, pouco a

Leia mais

SEGUROS PATRIMONIAIS. www.sindsegsc.org.br PDES Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro Agosto/2013

SEGUROS PATRIMONIAIS. www.sindsegsc.org.br PDES Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro Agosto/2013 SEGUROS PATRIMONIAIS www.sindsegsc.org.br PDES Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro Agosto/2013 SEGUROS COMPREENSIVOS Nilso Gonçalves Membro Comissão Ramos Diversos PDES Seguros Compreensivos

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário Hospital da Criança (Administrado pelo Banco Ourinvest S.A.) Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2009 e

Fundo de Investimento Imobiliário Hospital da Criança (Administrado pelo Banco Ourinvest S.A.) Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2009 e Fundo de Investimento Imobiliário Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2009 e de 2008 e parecer dos auditores independentes 2 Balanço patrimonial em 31 de dezembro Ativo 2009 2008 Passivo e patrimônio

Leia mais

DANOS ELÉTRICOS. Riscos Cobertos:

DANOS ELÉTRICOS. Riscos Cobertos: DANOS ELÉTRICOS Danos materiais diretamente causados aos bens cobertos por variações anormais de tensão, curto-circuito, arco voltaico, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas,

Leia mais

Manual de Usuário. Seguro para Igrejas

Manual de Usuário. Seguro para Igrejas Manual de Usuário Seguro para Igrejas Seguro para Igrejas Mensagem do Diretor A Adventist Risk Management Sul-Americana é uma parceira da Divisão Sul-Americana referente à administração de riscos. Nosso

Leia mais

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo ANEXO XIX. SEGUROS DE RESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo ANEXO XIX. SEGUROS DE RESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA ANEXO XIX. SEGUROS DE RESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA Durante o prazo da CONCESSÃO, a CONCESSIONÁRIA deverá contratar e manter em vigor no mínimo as apólices de seguro a seguir indicadas, nas condições

Leia mais

ANEXO VI.7 - CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE SEGUROS. Proponente:

ANEXO VI.7 - CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE SEGUROS. Proponente: ANEXO VI.7 - CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE SEGUROS Proponente: Declaro que, caso venha a ser adjudicado com o objeto do Edital MS/CS 510-R02473, comprometo-me a efetuar a contratação de seguros para a

Leia mais

ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO

ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO Todos os serviços deverão ser solicitados em nossas Centrais de Atendimentos, conforme abaixo: 0800 770 0809 - Seguro adquirido por meio de um Corretor 0800 777 4722

Leia mais

uma vasta protecção para quem encontra a melhor solução para as avarias motor motor

uma vasta protecção para quem encontra a melhor solução para as avarias motor motor uma vasta protecção para quem encontra a melhor solução para as avarias motor motor segurtrade motor Segurtrade - Motor é uma solução de protecção para a sua empresa, direccionada para pequenas e médias

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DE CONDOMÍNIOS COMERCIAIS (SHOPPING-CENTER)

CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DE CONDOMÍNIOS COMERCIAIS (SHOPPING-CENTER) CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DE CONDOMÍNIOS COMERCIAIS (SHOPPING-CENTER) Cláusula 1ª - RISCOS COBERTOS 1.1. Considera-se risco coberto a responsabilidade civil do segurado,

Leia mais

TRANQUILIDADE E CONFIANÇA QUE A SUA VIDA PRECISA

TRANQUILIDADE E CONFIANÇA QUE A SUA VIDA PRECISA TRANQUILIDADE E CONFIANÇA QUE A SUA VIDA PRECISA O risco será só um traço sobre a palavra Viver é muito mais tranquilo quando acompanhado por segurança. Para lhe proporcionar essa tranquilidade é que a

Leia mais

ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO

ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO ASSISTÊNCIA 24 HORAS HDI CONDOMÍNIO Todos os serviços deverão ser solicitados em nossa Central de Atendimento 0800 770 0809. Não serão Reembolsados os serviços providenciados diretamente pelo usuário e

Leia mais

N SEGURADO DADOS DO SEGURADO FACULDADES CATOLICAS 3039218 33.555.921/0001-70 LOCAL DE COBRANÇA / CORRESPONDÊNCIA CEP R ACRE 47 20081-000

N SEGURADO DADOS DO SEGURADO FACULDADES CATOLICAS 3039218 33.555.921/0001-70 LOCAL DE COBRANÇA / CORRESPONDÊNCIA CEP R ACRE 47 20081-000 SEGURADO DADOS DO SEGURADO N SEGURADO FACULDADES CATOLICAS 3039218 33.555.921/0001-70 LOCAL DE COBRANÇA / CORRESPONDÊNCIA CEP R ACRE 47 20081-000 CIDADE RIO DE JANEIRO UF RJ DADOS DA E-MAIL RAMO CONTRATO

Leia mais

São 12 anos de parceria com a Associação SABESP. Apresentando o que tem de melhor em seguro e seguradoras

São 12 anos de parceria com a Associação SABESP. Apresentando o que tem de melhor em seguro e seguradoras São 12 anos de parceria com a Associação SABESP. Apresentando o que tem de melhor em seguro e seguradoras Apólice de Vida em Grupo Associação SABESP Administração - FAMA Corretora de Seguros Apólice em

Leia mais

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS!

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! sdfgdfhfdgfsgfdgfsdg sdfgsdgsfdgfd PRODUTOS PARA VOCÊ PRODUTOS PARA VOCÊ Simples e econômico: com apenas uma apólice, toda sua frota fica segurada.

Leia mais

Tokio Marine TRANSPORTES

Tokio Marine TRANSPORTES Tokio Marine TRANSPORTES Tokio Marine Transportes Objetivo Compreender o Seguro de Transportes e sua aplicação. Identificar oportunidades de negócios ligadas ao seguro de Transportes. 1. Objetivo do Seguro

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL OPERAÇÕES

CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL OPERAÇÕES CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL OPERAÇÕES Cláusula 1ª - RISCOS COBERTOS 1.1. Considera-se risco coberto a responsabilidade civil do segurado, caracterizada na forma da

Leia mais

Certifique-se de que o ramo de atividade de sua empresa não está entre as atividades não cobertas pelo seguro abaixo:

Certifique-se de que o ramo de atividade de sua empresa não está entre as atividades não cobertas pelo seguro abaixo: Certifique-se de que o ramo de atividade de sua empresa não está entre as atividades não cobertas pelo seguro abaixo: Atividades não cobertas pelo seguro: Bancas de jornal. Bingos. Plantações. Edifícios

Leia mais

ASSISTÊNCIA 24 HORAS. 1. Empresa Contratada. 2. Prestação de Serviços. 3. Beneficiários. 4. Eventos Cobertos

ASSISTÊNCIA 24 HORAS. 1. Empresa Contratada. 2. Prestação de Serviços. 3. Beneficiários. 4. Eventos Cobertos ASSISTÊNCIA 24 HORAS 1. Empresa Contratada A Assistência 24 Horas refere-se a pacote de serviços contratado pela Santander Brasil Seguros S/A, com a empresa USS Soluções Gerenciadas Ltda, CNPJ 01.979.936/0001-79

Leia mais

GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS SEGURO DE TRANSPORTES

GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS SEGURO DE TRANSPORTES GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS SEGURO DE TRANSPORTES Este glossário apresenta-se composto de palavras e expressões comumente usadas pelo mercado segurador e por vezes desconhecidas pelo grande público consumidor

Leia mais

MANUAL SAFE VIDROS. Prezado Cliente,

MANUAL SAFE VIDROS. Prezado Cliente, MANUAL SAFE VIDROS Prezado Cliente, Você acaba de adquirir uma das melhores garantias de conserto e reposição de vidros, faróis, lanternas e retrovisores automotivos do mercado. Neste Manual você encontrará

Leia mais

Novos Segmentados Empresarial

Novos Segmentados Empresarial Novos Segmentados Empresarial LANÇAMENTO NOVOS SEGMENTADOS Produto Empresarial Desde 26 de Setembro, o produto Empresarial SulAmérica conta com novos segmentos disponíveis para contratação na ferramenta

Leia mais

ALLIANZ HELP ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL ANUAL STANDARD

ALLIANZ HELP ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL ANUAL STANDARD ALLIANZ HELP ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL ANUAL STANDARD Sempre que precisar utilizar sua Assistência, entre em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO ALLIANZ GLOBAL ASSISTANCE: 0800 770 4374 (território nacional)

Leia mais

(MLRV) SEGURO RISCOS DE ENGENHARIA JAN A MAIO DE 2015 SUSEP SES. lcastiglione@uol.com.br - 011-99283-6616 Página 1

(MLRV) SEGURO RISCOS DE ENGENHARIA JAN A MAIO DE 2015 SUSEP SES. lcastiglione@uol.com.br - 011-99283-6616 Página 1 SEGURO RISCOS DE ENGENHARIA JAN A MAIO DE 2015 SUSEP SES lcastiglione@uol.com.br - 011-99283-6616 Página 1 1- INTRODUÇÃO: As coberturas oferecidas pelo mercado podem ser básicas, especiais e adicionais.

Leia mais

O presente Protocolo destina-se às empresas associadas da ANAREC Associação Nacional dos Revendedores de Combustiveis.

O presente Protocolo destina-se às empresas associadas da ANAREC Associação Nacional dos Revendedores de Combustiveis. 1. Introdução O presente Protocolo destina-se às empresas associadas da ANAREC Associação Nacional dos Revendedores de Combustiveis. TOMADORES DO SEGURO / SEGURADOS Empresas Associadas da ANAREC 1 2. Coberturas

Leia mais

ANEXO XV DIRETRIZES PARA CONTRATAÇÃO DE SEGUROS DE RESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA

ANEXO XV DIRETRIZES PARA CONTRATAÇÃO DE SEGUROS DE RESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA ANEXO XV DIRETRIZES PARA CONTRATAÇÃO DE SEGUROS DE RESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA Durante o prazo da CONCESSÃO, a CONCESSIONÁRIA deverá contratar e manter em vigor no mínimo as apólices de seguro a

Leia mais

Adegas & Lagares é uma solução integrada, especificamente dirigida à atividade de produção de vinho, azeite e outras bebidas.

Adegas & Lagares é uma solução integrada, especificamente dirigida à atividade de produção de vinho, azeite e outras bebidas. Adegas & Lagares O prazer de provar! Adegas & Lagares é uma solução integrada, especificamente dirigida à atividade de produção de vinho, azeite e outras bebidas. Garante os riscos que dão origem a perdas

Leia mais

II. Contrato Principal: o documento contratual, seus aditivos e anexos, que especificam as obrigações e direitos do segurado e do tomador.

II. Contrato Principal: o documento contratual, seus aditivos e anexos, que especificam as obrigações e direitos do segurado e do tomador. SEGURO-GARANTIA - CONDIÇÕES GERAIS Este seguro garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador no contrato principal, firmado com o segurado, conforme os termos da apólice. I. Seguro-Garantia:

Leia mais

Zurich Comércio Tradicional

Zurich Comércio Tradicional Zurich Comércio Tradicional Proposta de eguro (preencher com maiúsculas) Zonas a tracejado a preencher pela Zurich. Assinale com uma cruz X os casos aplicáveis. Cliente nº. Cliente Associado Mediador Gestor

Leia mais

Seguro Garantia. Um novo nicho?? O que devemos saber para comercializar Evolução e Produtos. Brasília, 25 de Novembro de 2011.

Seguro Garantia. Um novo nicho?? O que devemos saber para comercializar Evolução e Produtos. Brasília, 25 de Novembro de 2011. Seguro Garantia Um novo nicho?? O que devemos saber para comercializar Evolução e Produtos Brasília, 25 de Novembro de 2011 Rogério Vergara Seguro Garantia Segurado Contrato Tomador Apólice Contragarantia

Leia mais

Assistência 24 Horas. Prezado segurado,

Assistência 24 Horas. Prezado segurado, Assistência 24 Horas Prezado segurado, Para você que contratou o Tokio Marine Empresa, apresentamos, a seguir, as disposições que regem a ASSISTÊNCIA 24 HORAS e estabelecem suas normas de funcionamento.

Leia mais

alagamento (dano por água proveniente, decorrente de evento, súbito e imprevisto, decorrente de rupturas ou entupimentos da rede interna de água);

alagamento (dano por água proveniente, decorrente de evento, súbito e imprevisto, decorrente de rupturas ou entupimentos da rede interna de água); Assistência 24 Horas 1. Empresa Contratada A Assistência 24 Horas refere-se ao pacote de serviços contratado pelo Santander Brasil Seguros S.A., com a empresa USS Soluções Gerenciadas Ltda., CNPJ 01.979.936/0001-79

Leia mais

RISCOS DE INFRAESTRUTURA XIV Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR

RISCOS DE INFRAESTRUTURA XIV Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR RISCOS DE INFRAESTRUTURA XIV Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR Tópicos 1. Principais Modalidades de Seguros para os Projetos de Infraestrutura e suas Principais Coberturas. 2. Desafios

Leia mais

SEGURO. Seguros dos Edifícios e dos Equipamentos

SEGURO. Seguros dos Edifícios e dos Equipamentos SEGURO Seguros dos Edifícios e dos Equipamentos A comissão da igreja local, por meio de sua tesouraria, tem a obrigação de cuidar de que a igreja ou a capela e seu equipamento sejam adequadamente cobertos

Leia mais

RESIDENCIAL MANUAL DE ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

RESIDENCIAL MANUAL DE ASSISTÊNCIA DOMICILIAR Prezado Segurado, Obrigado por contratar o seguro Residencial. Ficamos honrados pela sua escolha. Como você é nossa principal motivação e a sua segurança e tranquilidade é o nosso maior objetivo, disponibilizamos

Leia mais

ASSISTÊNCIA 24 HORAS - HDI EMPRESA

ASSISTÊNCIA 24 HORAS - HDI EMPRESA ASSISTÊNCIA 24 HORAS - HDI EMPRESA Todos os serviços deverão ser solicitados em nossas Centrais de Atendimentos, conforme abaixo: CLÁUSULA 1ª DEFINIÇÕES 0800 770 0809 - Seguro adquirido por meio de um

Leia mais

MANUAL DO SEGURADO SEGURO ROUBO E FURTO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS ELETRÔNICOS

MANUAL DO SEGURADO SEGURO ROUBO E FURTO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS ELETRÔNICOS MANUAL DO SEGURADO SEGURO ROUBO E FURTO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS ELETRÔNICOS 1. MANUAL DO SEGURADO Consiste nas Condições Particulares e Gerais, que são o conjunto de cláusulas que regem um mesmo plano

Leia mais

APÓLICE/ENDOSSO DE SEGURO GARANTIA

APÓLICE/ENDOSSO DE SEGURO GARANTIA APÓLICE/ENDOSSO DE SEGURO GARANTIA Apólice: 024612013000107750002827 Processo SUSEP : 15414.004045/2010-49 Endosso: 0000000 Número de Controle Interno: 7202Ě CONDIÇÕES PARTICULARES A Austral Seguradora

Leia mais

EMPRESARIAL MANUAL DE ASSISTÊNCIA

EMPRESARIAL MANUAL DE ASSISTÊNCIA Prezado Segurado, Obrigado por contratar o seguro Empresarial. Ficamos honrados pela sua escolha. Nossa principal motivação é garantir a segurança e tranquilidade aos seus negócios, por isso disponibilizamos

Leia mais

RISCOS DE ENGENHARIA CONDIÇÕES ESPECIAIS RESPONSABILIDADE CIVIL

RISCOS DE ENGENHARIA CONDIÇÕES ESPECIAIS RESPONSABILIDADE CIVIL As Coberturas Adicionais mencionadas nas Condições Especiais de Responsabilidade Civil serão aplicadas conjuntamente com as Condições Gerais e Especiais de Obras Civis em Construção, Instalação e Montagem

Leia mais

Seguros. - Código Civil, Art. 1.346. "É obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial.

Seguros. - Código Civil, Art. 1.346. É obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial. Seguros Índice O que diz o Código Civil O que é obrigatório Quem deve fazer Tipos de cobertura Valor da cobertura Utilização - erros comuns Renovação - erros comuns O que diz o Código Civil - Código Civil,

Leia mais

PROCEDIMENTOS E DOCUMENTAÇÃO EM CASO DE SINISTRO. b) Providenciar especificação detalhada de todos os prejuízos sofridos, além da comprovação

PROCEDIMENTOS E DOCUMENTAÇÃO EM CASO DE SINISTRO. b) Providenciar especificação detalhada de todos os prejuízos sofridos, além da comprovação PROCEDIMENTOS E DOCUMENTAÇÃO EM CASO DE SINISTRO 1. PROCEDIMENTO DO SEGURADO 1.1. SINISTRO DE INCÊNDIO E EXPLOSÃO Em caso de Incêndio e/ou Explosão, o Segurado deve atentar para as seguintes orientações:

Leia mais

ASSISTÊNCIA 24 HORAS - VEÍCULOS DE PASSEIO E HR

ASSISTÊNCIA 24 HORAS - VEÍCULOS DE PASSEIO E HR ASSISTÊNCIA 24 HORAS - VEÍCULOS DE PASSEIO E HR DEFINIÇÕES Beneficiário Entende-se por Beneficiário, todo o condutor de veículo Assistido, devidamente habilitado e autorizado, assim como, toda pessoa transportadora

Leia mais

uma vasta protecção para quem lhe exige sempre o melhor serviço serviços

uma vasta protecção para quem lhe exige sempre o melhor serviço serviços uma vasta protecção para quem lhe exige sempre o melhor serviço serviços segurtrade serviços Segurtrade - Serviços é uma solução de protecção, desenvolvida para pequenas e médias empresas que exercem

Leia mais

Características Gerais dos Seguros de Transportes Internacionais: I Condições Gerais;

Características Gerais dos Seguros de Transportes Internacionais: I Condições Gerais; Coberturas de Riscos UNIDADE III: Seguros: modalidades, custos e legislação internacional do setor. Cláusulas e condições gerais das apólices de seguros Características Gerais dos Seguros de Transportes

Leia mais

Zurich cabeleireiro seguro

Zurich cabeleireiro seguro Zurich cabeleireiro seguro Proposta de eguro (preencher com maiúsculas) Zonas de cor a preencher pela Zurich Cliente nº. Cliente Associado Mediador Gestor de egócio Apólice nº. Linha de egócio egmento

Leia mais

Ao ligar para a Central de Atendimento tenha sempre em mãos o número da apólice.

Ao ligar para a Central de Atendimento tenha sempre em mãos o número da apólice. Prezado segurado, Para você que contratou o, apresentamos, a seguir, as disposições que regem a assistência 24 horas e estabelecem suas normas de funcionamento. O objetivo desta assistência, sob os termos

Leia mais

OS SEGUROS NA ATIVIDADE MARÍTIMA E PORTUÁRIA

OS SEGUROS NA ATIVIDADE MARÍTIMA E PORTUÁRIA OS SEGUROS NA ATIVIDADE MARÍTIMA E PORTUÁRIA SEGURO DE CASCO - Circular SUSEP 01/85 SEGURO DE TRANSPORTES Circular SUSEP 354/2007 SEGURO DE OPERADORES PORTUÁRIOS - Circular SUSEP 291/2005 SEGURO DE RC

Leia mais

Zurich seguro grossista

Zurich seguro grossista Zurich seguro grossista Proposta de eguro (preencher com maiúsculas) Zonas de cor a preencher pela Zurich Cliente Apólice nº. Regulado pela Lei Portuguesa: Cliente Associado Mediador Gestor de egócio Linha

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA SEGURO DE EQUIPAMENTOS ARRENDADOS OU CEDIDOS A TERCEIROS

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA SEGURO DE EQUIPAMENTOS ARRENDADOS OU CEDIDOS A TERCEIROS CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA SEGURO DE EQUIPAMENTOS ARRENDADOS OU CEDIDOS A TERCEIROS Cláusula 1ª - Riscos Cobertos A Seguradora, de acordo com as "Condições Gerais" da apólice acima mencionada e as "ESPECIAIS"

Leia mais

LIBERTY VELA FICHA DE PRODUTO

LIBERTY VELA FICHA DE PRODUTO FICHA DE PRODUTO O Liberty Vela é um Seguro de Embarcações Particulares de Recreio que garante os danos de Pequenas é Medias Embarcações à Vela, dos respectivos ocupantes, bem como danos causados a terceiros.

Leia mais

Seguro Automóvel. Condições Gerais, Especiais e Particulares

Seguro Automóvel. Condições Gerais, Especiais e Particulares Seguro Automóvel Condições Gerais, Especiais e Particulares ÍNDICE CONDIÇÕES GERAIS PARTE I TUDO SOBRE A COBERTURA DE RESPONSABILIDADE CIVIL OBRIGATÓRIA E, NOS CASOS EXPRESSAMENTE ASSINALADOS, ALGO SOBRE

Leia mais

N.º contribuinte / Pessoa colectiva

N.º contribuinte / Pessoa colectiva Zurich pharma Proposta de eguro (preencher com maiúsculas) Zonas de cor a preencher pela Zurich Cliente n.º Cliente Associado Mediador Gestor de egócio Apólice nº. Linha de egócio egmento Alvo Contrato

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO GARANTIA CIRCULAR SUSEP 232/03. Processo SUSEP nº 10.003.017/01-08

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO GARANTIA CIRCULAR SUSEP 232/03. Processo SUSEP nº 10.003.017/01-08 CONDIÇÕES GERAIS SEGURO GARANTIA CIRCULAR SUSEP 232/03 Processo SUSEP nº 10.003.017/01-08 Cláusula 1ª - OBJETO Este seguro garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo Tomador no contrato principal,

Leia mais

Seguro de Responsabilidade Civil D&O (Directors and Officers)

Seguro de Responsabilidade Civil D&O (Directors and Officers) Seguro de Responsabilidade Civil D&O (Directors and Officers) O ônus de liderar.... Construí um patrimônio sólido depois de muitos anos de trabalho. Infelizmente não posso usufruir de nada com tranquilidade...

Leia mais

TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de

TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de advogados voltada para os mais variados ramos do direito, com atuação preventiva e contenciosa em todo o território nacional. Sociedade nascida da união de profissionais

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL. Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil.

CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL. Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil. CONDIÇÕES GERAIS ASSISTÊNCIA AUTOMÓVEL ARTIGO 1 DEFINIÇÕES USUÁRIO: Entende-se por Usuário, todo o condutor do veículo assistido, desde que tenham residência habitual no Brasil. BENEFICIÁRIO: Entende-se

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N 232, de 3 de junho de 2003 - ANEXO I

CIRCULAR SUSEP N 232, de 3 de junho de 2003 - ANEXO I Fls. 3 da CIRCULAR SUSEP N 232, de 3 de junho de 2003 CIRCULAR SUSEP N 232, de 3 de junho de 2003 - ANEXO I SEGURO-GARANTIA CONDIÇÕES GERAIS Este seguro garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas

Leia mais

A vida é um risco. Faça seguro!

A vida é um risco. Faça seguro! A CORRETORA QUE FAZ A DIFERENÇA A vida é um risco Faça seguro! Institucional A ABUNDANTE é uma empresa de consultoria e gerenciamento, especializada no mercado de seguros Somos uma corretora multirisco,

Leia mais

XXXII. Programa de Seguros1 ÍNDICE

XXXII. Programa de Seguros1 ÍNDICE XXXII Programa de Seguros1 ÍNDICE PARTE I ENTIDADE GESTORA DO ESTABELECIMENTO... 6 1. Seguro All Risks Edifícios Hospitalares Actuais... 6 1.1 Tomador do Seguro... 6 1.2 Segurados... 6 1.2.1 Secção I Danos

Leia mais

Aon Risk Solutions. Outubro/2014 FINANCIAL LINES

Aon Risk Solutions. Outubro/2014 FINANCIAL LINES Aon Risk Solutions Outubro/2014 Aon Risk Solutions Aon Corporation Líder mundial em consultoria de seguros, gerenciamento de riscos e benefícios para funcionários e executivos; Maior corretora mundial

Leia mais

Seguro Auto Montepio Flex Coberturas e Garantias

Seguro Auto Montepio Flex Coberturas e Garantias Quadro síntese das Coberturas/Garantias Coberturas Módulo "S" Módulo "M" Módulo "L" Special Leasing Special Pesados Special Ciclom. e Motoc. Responsabilidade Civil 6.000.000,00 50.000.000,00 6.000.000,00

Leia mais

Conhecimentos Bancários. Item 2.3.3- Seguros

Conhecimentos Bancários. Item 2.3.3- Seguros Conhecimentos Bancários Item 2.3.3- Seguros Conhecimentos Bancários Item 2.3.3- Seguros Insegurança nas atividades cotidianas SEGURO Necessidade de controlar o RISCO! Conhecimentos Bancários Item 2.3.3-

Leia mais

ANEXO I CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS, SUAS BAGAGENS E OBJETOS PESSOAIS

ANEXO I CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS, SUAS BAGAGENS E OBJETOS PESSOAIS ANEXO I CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS, SUAS BAGAGENS E OBJETOS PESSOAIS ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) Entende-se por USUÁRIO, o associado, proprietário do título do Clube

Leia mais

Princípios de Marketing Aplicados ao Seguro Empresarial. Alexandre Peres Mandaji

Princípios de Marketing Aplicados ao Seguro Empresarial. Alexandre Peres Mandaji Princípios de Marketing Aplicados ao Seguro Empresarial Alexandre Peres Mandaji Como esses princípios podem nos ajudar a vender mais e melhor. Marketing pode ser aprendido em um dia... Mas para atingir

Leia mais

CONDOMÍNIO MANUAL DO SEGURADO ASSISTÊNCIA 24 HORAS

CONDOMÍNIO MANUAL DO SEGURADO ASSISTÊNCIA 24 HORAS Prezado Segurado, Para prestar socorro em situações emergenciais, a Yasuda Marítima Seguros está colocando à sua disposição diversos tipos de serviços, por meio da Assistência 24 Horas. Isto confere a

Leia mais

Orientações sobre a aplicação de mecanismos de resseguro cedido para o submódulo de risco específico de seguros não vida

Orientações sobre a aplicação de mecanismos de resseguro cedido para o submódulo de risco específico de seguros não vida EIOPA-BoS-14/173 PT Orientações sobre a aplicação de mecanismos de resseguro cedido para o submódulo de risco específico de seguros não vida EIOPA Westhafen Tower, Westhafenplatz 1-60327 Frankfurt Germany

Leia mais

Manual de Assistência 24 horas. Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE

Manual de Assistência 24 horas. Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE Manual de Assistência 24 horas Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE I. Assistência 24 Horas 1. Descrição da Assistência 24 Horas Prestação de atendimento ao cliente/usuário através da administração de rede

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Somos um escritório jurídico que reúne especialistas nos mais diversos ramos do direito empresarial. Priorizamos a ética nas relações com os clientes e nos dedicamos muito ao

Leia mais

Cálculo Web agora com os produtos de: Risco de Engenharia e RC Obras

Cálculo Web agora com os produtos de: Risco de Engenharia e RC Obras Cálculo Web agora com os produtos de: Risco de Engenharia e RC Obras Cálculo Web: Risco de Engenharia e RC Obras Risco de Engenharia com limite de contratação para obras de até R$ 10 milhões; RC Obras

Leia mais

REGULAMENTO MERECE ASSISTÊNCIA A VEÍCULOS BANCO VOTORANTIM CARTÕES

REGULAMENTO MERECE ASSISTÊNCIA A VEÍCULOS BANCO VOTORANTIM CARTÕES REGULAMENTO MERECE ASSISTÊNCIA A VEÍCULOS BANCO VOTORANTIM CARTÕES O Banco Votorantim Cartões desenvolveu o benefício Merece Assistência a Veículos para auxiliar o Titular do Cartão Banco Votorantim no

Leia mais

CONDIÇÕES PARTICULARES

CONDIÇÕES PARTICULARES CONDIÇÕES PARTICULARES APÓLICE MULTIRISCO LOTÉRICOS 2015 Cláusula 1ª Fica entendido e acordado que o limite de cobertura para valores fora de cofres fortes e/ou caixas-fortes será de: a) Até R$ 4.000,00

Leia mais

Seguro Moto. Condições Gerais, Especiais e Particulares

Seguro Moto. Condições Gerais, Especiais e Particulares Seguro Moto Condições Gerais, Especiais e Particulares ÍNDICE CONDIÇÕES GERAIS PARTE I TUDO SOBRE A COBERTURA DE RESPONSABILIDADE CIVIL OBRIGATÓRIA E, NOS CASOS EXPRESSAMENTE ASSINALADOS, ALGO SOBRE AS

Leia mais

1.1. BENEFICIÁRIO Moradores permanentes do DOMICÍLIO, participantes do Seguro de Vida em Grupo da METLIFE e seus dependentes.

1.1. BENEFICIÁRIO Moradores permanentes do DOMICÍLIO, participantes do Seguro de Vida em Grupo da METLIFE e seus dependentes. 1. DEFINIÇÕES 1.1. BENEFICIÁRIO Moradores permanentes do DOMICÍLIO, participantes do Seguro de Vida em Grupo da METLIFE e seus dependentes. 1.2. DOMICILIO Unidade habitacional permanente do titular do

Leia mais

QUEM SOMOS. 1948 Interamericana Seguros chega ao Brasil. 1996 Assume o nome de AIG Brasil. 1997 Joint Venture com Unibanco Seguros criando

QUEM SOMOS. 1948 Interamericana Seguros chega ao Brasil. 1996 Assume o nome de AIG Brasil. 1997 Joint Venture com Unibanco Seguros criando AIG Seguros Brasil QUEM SOMOS 1948 Interamericana Seguros chega ao Brasil. 1996 Assume o nome de AIG Brasil. 1997 Joint Venture com Unibanco Seguros criando 2008 Após 10 anos de Joint Venture, Unibanco

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DE ARMAZÉNS GERAIS

CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DE ARMAZÉNS GERAIS CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA BÁSICA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DE ARMAZÉNS GERAIS Cláusula 1ª - RISCOS COBERTOS 1.1. Considera-se risco coberto a responsabilidade civil do segurado, caracterizada na

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário - FII Comercial Progressivo II (Administrado pela Brazilian Mortgages Companhia Hipotecária)

Fundo de Investimento Imobiliário - FII Comercial Progressivo II (Administrado pela Brazilian Mortgages Companhia Hipotecária) a) 1. Contexto Operacional 2. Apresentação das Demonstrações Financeiras e principais práticas contábeis b) Aplicações financeiras c) d) Provisão para créditos de liquidação duvidosa e) f) g) Resultados

Leia mais

PORTO SEGURO AUTO. Seguro de Automóvel COBERTURAS BÁSICAS

PORTO SEGURO AUTO. Seguro de Automóvel COBERTURAS BÁSICAS PORTO SEGURO AUTO Seguro de Automóvel Colisão, Incêndio e Roubo/Furto de Veículos Automotores de Via Terrestre, com as seguintes opções de contratação: Vigência: mensal, semestral, anual, plurianual. Tipos

Leia mais

CIRCULAR SUSEP N 232, de 3 de junho de 2003

CIRCULAR SUSEP N 232, de 3 de junho de 2003 CIRCULAR SUSEP N 232, de 3 de junho de 2003 Divulga as informações mínimas que deverão estar contidas na apólice, nas condições gerais e nas condições especiais para os contratos de segurogarantia e dá

Leia mais

Classificação A Classificação do ramo Riscos de Engenharia compreende várias modalidades, enquadradas em duas grandes categorias:

Classificação A Classificação do ramo Riscos de Engenharia compreende várias modalidades, enquadradas em duas grandes categorias: MERCADO BRASILEIRO DE SEGUROS RISCOS DE ENGENHARIA JAN A MAIO / 2011 Os Seguros de Riscos de Engenharia garantem, basicamente, a reposição de bens que tenham sofrido danos materiais, oferecendo cobertura

Leia mais

SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO

SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO CONDIÇÕES GERAIS... 2 1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 2 2. APRESENTAÇÃO...... 2 3. ESTRUTURA DO CONTRATO DE SEGURO... 2 4. DEFINIÇÕES... 3 5. OBJETO... 3 6. RISCOS COBERTOS...

Leia mais

RAMO RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL CONDIÇÕES ESPECIAIS RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL MÉDICO SEGURO COLECTIVO DA ORDEM DOS MÉDICOS

RAMO RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL CONDIÇÕES ESPECIAIS RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL MÉDICO SEGURO COLECTIVO DA ORDEM DOS MÉDICOS RAMO RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL CONDIÇÕES ESPECIAIS RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL MÉDICO SEGURO COLECTIVO DA ORDEM DOS MÉDICOS ART 1 o OBJECTO DO SEGURO Pela presente Condição Especial fica garantida,

Leia mais

SEGURO DE TRANSPORTE DE CARGAS NACIONAL E INTERNACIONAL

SEGURO DE TRANSPORTE DE CARGAS NACIONAL E INTERNACIONAL SEGURO DE TRANSPORTE DE CARGAS NACIONAL E INTERNACIONAL Sobre o Seguro de Transportes É destinado a dois tipos de clientes: 1. Proprietários de mercadorias (embarcador) 2. Empresas de transportes rodoviários

Leia mais

1.2.2 Os honorários dos advogados serão integralmente pagos pelas partes, Segurador e Segurado, quando cada qual designar seu próprio advogado.

1.2.2 Os honorários dos advogados serão integralmente pagos pelas partes, Segurador e Segurado, quando cada qual designar seu próprio advogado. CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO TRANSPORTADOR RODOVIÁRIO EM VIAGEM INTERNACIONAL (DANOS CAUSADOS A PESSOAS OU COISAS TRANSPORTADAS OU NÃO, À EXCEÇÃO DA CARGA TRANSPORTADA) 1.

Leia mais

Seguro de Riscos Diversos. Março/2010

Seguro de Riscos Diversos. Março/2010 Seguro de Riscos Diversos Março/2010 ÍNDICE CONDIÇÕES GERAIS...2 SEGURO DE EQUIPAMENTOS EM EXPOSIÇÃO (INCLUÍDO O RISCO DE TRANSPORTE)...6 SEGURO DE EQUIPAMENTOS EM EXPOSIÇÃO (EXCLUÍDO O RISCO DE TRANSPORTE)....10

Leia mais

CLÁUSULA 959 - COBERTURA ADICIONAL ASSISTÊNCIA 24 Horas

CLÁUSULA 959 - COBERTURA ADICIONAL ASSISTÊNCIA 24 Horas CLÁUSULA 959 - COBERTURA ADICIONAL ASSISTÊNCIA 24 Horas 1. Riscos Cobertos A cobertura Assistência 24 horas apresenta um conjunto de serviços oferecidos ao Segurado, titular da apólice de seguro ou ao

Leia mais

Royal & SunAlliance Seguros

Royal & SunAlliance Seguros Royal Acidentes Pessoais O maior patrimônio de uma empresa são as pessoas. Por isso, o Royal Acidentes Pessoais garante a tranqüilidade dos funcionários e de suas famílias diante de imprevistos ocorridos.

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PARA OS GESTORES DA COMPANHIA

TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PARA OS GESTORES DA COMPANHIA PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DA CASA CIVIL CDURP COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DA REGIÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO SEGURO DE RESPONSABILIDADE

Leia mais