PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS. Divisão de Desenvolvimento de Pessoas. Universidade Federal de São Carlos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS. Divisão de Desenvolvimento de Pessoas. Universidade Federal de São Carlos"

Transcrição

1 PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS Divisão de Desenvolvimento de Pessoas

2 APRESENTANDO A DiDP DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS (DiDP) DEPARTAMENTO DE PROVIMENTO E MOVIMENTAÇÃO (DePM) DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS (DeDC)

3 EQUIPE DiDP LILIAN SEGNINI RODRIGUES (Diretora) ANA MARIA COELHO LAURENTI MARIA INEZ CARPI MIGLIATI DePM ANA CLÁUDIA DO PRADO (Chefe) KARIME VIEIRA ALBUQUERQUE RICARDO DONIZETI LOURENÇO DeDC ANA APARECIDA PIRES MINOTTO (Chefe) MARISA PEREIRA NUNES TINTA MAYRA LIMA ARAÚJO

4 PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS DA DiDP - Concursos Públicos (TAs e Docentes) - Processo Seletivo Simplificado Prof. Substituto - Contratações/Acolhimento - Capacitação de Servidores (PAC) - Acompanhamento de Estágio Probatório - Progressões e Promoções (TAs e Docentes) - Incentivo à Qualificação (TAs) - Acompanhamento de Afastamentos - Controle do Quadro de Vagas e Quadro de Funções

5 NOSSA APRESENTAÇÃO Afastamentos/Licença para Capacitação Estágio Probatório/Estabilidade Carreira Técnico-Administrativos Carreira Docentes (Magistério Superior e EBTT) Após, usaremos o tempo restante para perguntas.

6 Afastamento para exercício de mandato eletivo: - Federal; - Estadual; AFASTAMENTOS - Municipal ou Distrital. Afastamento para estudo ou missão no exterior. Afastamento para servir a outro órgão ou entidade (cessão). Afastamento para a Justiça Eleitoral (requisitado).

7 AFASTAMENTOS Afastamento para participar em programa de pósgraduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em instituição de ensino superior no país. Horário especial ao servidor estudante. Afastamento para a Justiça Eleitoral (requisitado).

8 AFASTAMENTOS Docentes: Participar de pós-doutorado independentemente do tempo ocupado no cargo ou na instituição (redação dada pela Lei nº /2013).

9 LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO Poderá ser concedida ao servidor a licença para capacitação por até 3 meses: Após cada quinquênio de efetivo exercício; No interesse da Administração; Para participar de curso de capacitação profissional; Os períodos não são acumuláveis; O período pode ser dividido em até 3 vezes, desde que seja de no mínimo 30 dias.

10 ESTÁGIO PROBATÓRIO Período de 36 meses a partir da data de efetivo exercício em que o servidor será avaliado em relação à aptidão para o cargo, conforme atividades descritas no Plano de Trabalho. ESTABILIDADE A estabilidade somente será adquirida após aprovação em todas as avaliações e transcorrido o período de 36 meses.

11 ESTÁGIO PROBATÓRIO AVALIAÇÕES São feitas, no total, 4 avaliações (poderão existir avaliações extemporâneas, se necessário) Primeira: 8º mês Segunda: 14º mês Terceira: 20º mês Especial: 32º mês

12 ESTÁGIO PROBATÓRIO CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO Assiduidade Disciplina Capacidade/Iniciativa Produtividade Responsabilidade PARA OS DOCENTES ACRESCENTA: Participar de Programa de Recepção Docente instituído pela IFE Avaliação discente

13 ESTÁGIO PROBATÓRIO QUEM AVALIA? Primeira, segunda e terceira avaliações: a chefia imediata preenche o formulário enviado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe). Avaliação especial (última): a chefia imediata indica três servidores estáveis do quadro da UFSCar com o mesmo nível (ou superior) ao do avaliado para compor a comissão de avaliação.

14 ESTÁGIO PROBATÓRIO IMPORTANTE: Sempre deverá constar as assinaturas das chefias imediata e superior, bem como do servidor avaliado. O prazo de devolução é de 30 dias.

15 ESTÁGIO PROBATÓRIO NÃO É PERMITIDO AO SERVIDOR EM ESTÁGIO PROBATÓRIO Afastar-se, sem vencimentos, para tratar de interesse particular. Afastar-se, sem vencimentos, para exercer mandato classista. Tirar Licença para Capacitação.

16 CARREIRA TAs - PCCTAE Regida pela Lei nº /2005: Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, e dá outras providências. Algumas alterações recentes dadas pela Lei nº /2012.

17 CARREIRA TAs - PCCTAE Os cargos técnico-administrativos são organizados em: 5 (cinco) níveis de classificação: A, B, C, D e E, 4 (quatro) níveis de capacitação: I, II, III e IV 16 (dezesseis) níveis de padrão de vencimento.

18 CARREIRA TAs - PCCTAE O desenvolvimento do servidor na carreira se dá, exclusivamente, pela mudança de nível de capacitação e de padrão de vencimento mediante: Progressão por Capacitação Profissional Progressão por Mérito Profissional

19 CARREIRA TAs - PCCTAE Progressão por Capacitação Progressão por capacitação profissional é a mudança de nível de capacitação, dentro do mesmo cargo e da mesma classe, decorrente da obtenção, pelo servidor, de certificação em cursos de capacitação. A progressão para o nível imediatamente subsequente se dá a cada interstício de 18 meses e o cumprimento de requisito necessário.

20 CARREIRA TAs - PCCTAE Progressão por Capacitação Os cursos devem ser compatíveis com o cargo ocupado, o ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida (Ver Portaria MEC nº 9 de 29/06/2006). Somatória de carga-horárias. Utilização de saldo de carga-horária. Vedado o aproveitamento de cursos com carga horária inferior a 20 (vinte) horas-aula.

21 NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO C D E NÍVEL DE CAPACITAÇÃO I II III IV I II III IV I II III IV CARGA HORÁRIA DE CAPACITAÇÃO Exigência mínima do Cargo 60 horas 90 horas 120 horas Exigência mínima do Cargo 90 horas 120 horas 150 horas Exigência mínima do Cargo 120 horas 150 horas Aperfeiçoamento ou curso de capacitação igual ou superior a 180 horas

22 CARREIRA TAs - PCCTAE Orientações para a solicitação O servidor, ao término do(s) curso(s) de capacitação, levando em consideração a data do seu interstício, poderá solicitar a Progressão através de formulário próprio disponível no site da ProGPe. Para o somatório da carga horária dos certificados, serão considerados apenas os cursos que foram realizados pelo servidor durante a permanência no seu último nível de capacitação.

23 CARREIRA TAs - PCCTAE Progressão por Mérito Profissional Progressão por mérito profissional é a mudança para o padrão de vencimento (que vai do 1 ao 16, dentro de cada uma das classes) imediatamente subsequente a cada 18 meses de efetivo exercício. É concedida automaticamente.

24 CARREIRA TAs - PCCTAE Incentivo à Qualificação É concedido ao servidor que possui educação formal (titulação) superior ao requisito para ingresso no cargo de que é titular. O benefício é pago em percentuais, fixados em tabela.

25 Nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo Área de conhecimento com relação direta Área de conhecimento com relação indireta Ensino fundamental completo 10% - Ensino médio completo 15% - Ensino médio profissionalizante ou ensino médio com curso 20% 10% técnico completo Curso de graduação completo 25% 15% Especialização, com carga horária igual ou superior a 360h 30% 20% Mestrado 52% 35% Doutorado 75% 50%

26 CARREIRA DOCENTE - MS A carreira docente do magistério superior é regida pela Lei nº /2012 e composta por 5 classes: A, B, C, D e E. CLASSE E: TITULAR CLASSE D: ASSOCIADO CLASSE C: ADJUNTO CLASSE B: ASSISTENTE CLASSE A: AUXILIAR, ASSISTENTE A OU ADJUNTO A

27 CARREIRA DOCENTE - MS O INGRESSO SE DÁ NA CLASSE A: COMO AUXILIAR (SE GRADUADO OU ESPECIALISTA) COMO ASSISTENTE A (SE MESTRE) COMO ADJUNTO A (SE DOUTOR) OBS.: CONSIDERAR O EDITAL DE ABERTURA

28 CARREIRA DOCENTE - MS DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA PROGRESSÃO: Passagem de um nível para o nível imediatamente subsequente, dentro da mesma classe. Exemplo: Classe C - denominação Adjunto Nível 1 para Nível 2.

29 CARREIRA DOCENTE - MS IMPORTANTE!! A CLASSE A POSSUI 2 NÍVEIS. O Docente, ao completar dois anos de interstício na Classe A, poderá progredir do Nível 1 para o Nível 2.

30 CARREIRA DOCENTE - MS DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA PROMOÇÃO: Passagem de uma classe para o primeiro nível da classe subsequente. Pode ser: - Por avaliação de desempenho: do último nível de uma classe para o primeiro nível da classe subsequente; - Por titulação (aceleração da promoção): apresentação de título superior ao exigido para o ingresso no cargo (Após o término do EP)

31 CARREIRA DOCENTE - MS Exemplos de Promoção (por avaliação de desempenho): Da Classe C para Classe D Adjunto Nível 4 para Associado Nível 1 Da Classe D para Classe E Associado Nível 4 para Titular (Nível Único)

32 CARREIRA DOCENTE - MS Exemplos de Promoção (por titulação): De Classe A - Assistente para Classe C Adjunto nível I, com apresentação do título de Doutor. De Classe A - Auxiliar para Classe B -Assistente nível I, com apresentação do título de Mestre. Concedida somente após o término do período de estágio probatório.

33 CARREIRA DOCENTE - MS IMPORTANTE!! Após a aceleração da promoção o docente deve permanecer dois anos no nível 1 da classe para qual teve sua promoção. Somente depois de cumprido esse interstício, poderá progredir ao nível 2.

34 CARREIRA DOCENTE - MS A Progressão e a Promoção por avaliação de desempenho é concedida a cada interstício de 2 anos (ou seja, o docente deve permanecer por 2 anos no nível e classe em que se encontra). A promoção por titulação (aceleração da promoção) independe de interstício, mas depende do término do Estágio Probatório.

35 CARREIRA DOCENTE - MS As progressões e promoções seguem as diretrizes da Resolução ConsUni nº 819 (disponível no site ProGPe Normas Internas de Pessoal).

36 CARREIRA DOCENTE - MS IMPORTANTE! O docente que ingressou com titulação de mestre ou doutor, ou que, durante o período de estágio probatório obteve um desses títulos e solicitou o pagamento da retribuição por titulação, será automaticamente promovido à classe correspondente (Assistente B ou Adjunto C, respectivamente) ao fim do período de estágio probatório.

37 CARREIRA DOCENTE - MS A promoção para a classe E - Titular possui regulamentação própria (Resolução ConSUni 776/14). 1ª fase: pontuação mínima de 230 pontos no somatório das avaliações de desempenho de Classe D (Associado) ou excelência acadêmica. 2ª fase: apresentação e defesa de memorial ou tese inédita.

38 CARREIRA DOCENTE - MS COMO SOLICITAR A PROGRESSÃO OU PROMOÇÃO POR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: Preencher o requerimento Preencher o relatório de atividades Anexar o currículo Lattes atualizado Pedir a abertura do processo no departamento Protocolar direto na ProGPe (ou departamentos de Gestão de Pessoas se for fora de São Carlos)

39 CARREIRA DOCENTE - MS Sobre a pontuação - Consultar a Resolução ConsUni nº 819 O requerimento e relatório de atividades estão disponíveis em:

40 CARREIRA DOCENTE - MS COMO SOLICITAR A PROMOÇÃO POR TITULAÇÃO (Quando não for a automática): Preencher o requerimento (disponível no site da ProGPe/Formulários). Anexar o diploma e o histórico escolar. Anexar exemplar da tese ou dissertação (CD). Continua...

41 CARREIRA DOCENTE - MS COMO SOLICITAR A PROMOÇÃO POR TITULAÇÃO (Quando não for a automática): Anexar o processo de afastamento para capacitação do docente, com a autorização para frequentar o programa em que obteve a titulação (se teve). Protocolar direto na ProPG (ou deparmentos de Gestão de Pessoas se for fora de São Carlos, que devem encaminhar direto à ProPG).

42 CARREIRA DOCENTE - EBTT MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO EBTT A Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico é composta das seguintes classes: D I; D II; D III; D IV e Titular. O ingresso se dá na Classe D I.

43 CARREIRA DOCENTE - EBTT DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA PROGRESSÃO: é a passagem do servidor para o nível de vencimento imediatamente superior dentro de uma mesma classe, mediante o cumprimento do interstício de 24 (vinte e quatro) meses de efetivo exercício em cada nível; e aprovação em avaliação de desempenho individual.

44 CARREIRA DOCENTE - EBTT DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA Exemplo Progressão: Classe D III - 1 para Classe D III - 2 Classe D IV - 2 para DIV - 3

45 CARREIRA DOCENTE - EBTT DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA PROMOÇÃO: A promoção ocorrerá, observados o interstício mínimo de 24 (vinte e quatro) meses, no último nível de cada Classe antecedente àquela para a qual se dará a promoção e, ainda, as seguintes condições:

46 CARREIRA DOCENTE - EBTT DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA Para a Classe D II: ser aprovado em processo de avaliação de desempenho; Para a Classe D III: ser aprovado em processo de avaliação de desempenho; Para a Classe D IV: ser aprovado em processo de avaliação de desempenho;

47 CARREIRA DOCENTE - EBTT DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA Para a Classe Titular: a) possuir o título de doutor; b) ser aprovado em processo de avaliação de desempenho; e c) lograr aprovação de memorial de acordo com a legislação e regulamentação interna

48 CARREIRA DOCENTE - EBTT DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA ACELERAÇÃO DA PROMOÇÃO: Os docentes aprovados no estágio probatório do respectivo cargo que atenderem os seguintes requisitos de titulação farão jus a processo de aceleração da promoção:

49 CARREIRA DOCENTE - EBTT DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA De qualquer nível da Classe D I para o nível 1 da classe D II, pela apresentação de título de especialista; e De qualquer nível das Classes D I e D II para o nível 1 da classe D III, pela apresentação de título de mestre ou doutor.

50 CARREIRA DOCENTE - EBTT DIRETRIZES Resolução ConsUni nº 866, de 21 de outubro de 2016: Dispõe sobre a avaliação de desempenho dos docentes da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico EBTT, para efeito de progressão funcional e promoção.

51 CARREIRA DOCENTE - EBTT RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS - RSC O RSC é o um processo pelo qual se reconhecem os conhecimentos e habilidades desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão e não impacta na progressão ou promoção funcional do professor na carreira do EBTT, uma vez que se dá exclusivamente para fins de percepção de RT.

52 CARREIRA DOCENTE - EBTT Equivalência Diploma de graduação somado ao RSC-I equivalerá à titulação de especialização; Certificado de pós-graduação lato sensu somado ao RSC-II equivalerá a mestrado; e Titulação de mestre somada ao RSC-III equivalerá a doutorado.

53 CARREIRA DOCENTE (AMBAS) RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO A Retribuição por Titulação (RT) é uma gratificação devida aos servidores docentes (Magistério Superior e EBTT) de acordo com a titulação comprovada, independentemente de cumprimento de interstício. Os docentes que possuírem (ou vierem a possuir) titulação superior à exigida para ingresso no cargo devem requerer o pagamento da RT (enquanto não tiverem tempo para a promoção).

54 CARREIRA DOCENTE (AMBAS) RETRIBUIÇÃO POR TITULAÇÃO No caso de professor recém-contratato, o formulário específico pode ser preenchido no ato da posse, sendo necessário que uma cópia do título seja anexada. Dessa forma, a implantação da RT acontece já a partir do efetivo exercício. Para obter o formulário acesse a página da ProGPe:

55 BLOG CAPACITAÇÃO:

56 AGRADECEMOS A PRESENÇA E ATENÇÃO DE TODOS E DESEJAMOS MUITO SUCESSO!

Comentários sobre a LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE Na pratica a lei trouxe pouco benefício, exceto os aumentos.

Comentários sobre a LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE Na pratica a lei trouxe pouco benefício, exceto os aumentos. Comentários sobre a LEI Nº 12.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012 Na pratica a lei trouxe pouco benefício, exceto os aumentos. Demais vantagens como Reconhecimento de Saberes e Competências RSC que permite

Leia mais

Lei nº , de 28 de dezembro de Carreira do Magistério Superior Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal

Lei nº , de 28 de dezembro de Carreira do Magistério Superior Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012 Carreira do Magistério Superior Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal Carreira de Magistério Superior,

Leia mais

PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE. Lei nº , de 28 de dezembro de2012.

PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE. Lei nº , de 28 de dezembro de2012. PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de2012. FONAITec Foz do Iguaçu/PR 05 a 08 de junho de 2016 Base legal: Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de2012. Arts. 12 e 14 da Lei nº 12.772/2012.

Leia mais

CARREIRA DOS DOCENTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS

CARREIRA DOS DOCENTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC CARREIRA DOS DOCENTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS VEJA O RESUMO DA NOVA PROPOSTA APRESENTADA PELO MEC EM 4/07/01 O que Melhora? O que muda? Aumento mínimo

Leia mais

(Lei nº , de 28 de dezembro de 2012)

(Lei nº , de 28 de dezembro de 2012) ANOTAÇÕES RELEVANTES SOBRE O PLANO DE CARREIRAS E CARGOS DE MAGISTÉRIO FEDERAL (Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012) Introdução 1. Neste documento destacamos alguns itens da nova Carreira e do Cargo

Leia mais

Estágio Probatório - Legislação

Estágio Probatório - Legislação Estágio Probatório - Legislação Constituição Federal/88 Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.

Leia mais

4 Perfil do Quadro de Servidores

4 Perfil do Quadro de Servidores 4 Perfil do Quadro de Servidores 4.1 Servidores Docentes O quadro de servidores docentes do IFRO é composto por Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico regidos pela Lei nº 8.112/90 e Lei nº

Leia mais

PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO MINISTÉRIO SUPERIOR EM ÂMBITO FEDERAL. Juliana Monteiro Pedro Presidente da CPPD/UNIFAP

PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO MINISTÉRIO SUPERIOR EM ÂMBITO FEDERAL. Juliana Monteiro Pedro Presidente da CPPD/UNIFAP PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO MINISTÉRIO SUPERIOR EM ÂMBITO FEDERAL Juliana Monteiro Pedro Presidente da CPPD/UNIFAP Introdução LEI ANTERIOR LEI ATUAL: Entrou em vigor no dia 01/03/2013 DEC. 94.662/87

Leia mais

PROMOÇÃO DE DOCENTE. É a passagem do servidor do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente.

PROMOÇÃO DE DOCENTE. É a passagem do servidor do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente. DEFINIÇÃO PROMOÇÃO DE DOCENTE Cód.: PVD Nº: 94 Versão: 5 Data: 12/01/2014 É a passagem do servidor do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente. REQUISITOS BÁSICOS 1.

Leia mais

Perguntas Frequentes de Docentes

Perguntas Frequentes de Docentes SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SUPERINTENDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL Tempo Residual Perguntas Frequentes de Docentes 1 - A

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 02/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 02/2013 RESOLUÇÃO N 02/2013 Aprova as normas para avaliação de desempenho funcional dos docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco, para fins de desenvolvimento na carreira.. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL SECRETARA DE GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVMENTO PROFSSONAL E PESSOAL PROGRESSÃO POR CAPACTAÇÃO PROFSSONAL PROGRESSÃO POR CAPACTAÇÃO PROFSSONAL é a mudança de nível de capacitação no mesmo

Leia mais

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009 Altera a Lei Complementar nº 61, de 20 de dezembro de 2005, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Superior da Universidade Estadual

Leia mais

PROGESSÃO POR CAPACITAÇÃO

PROGESSÃO POR CAPACITAÇÃO NOME: CARGO/FUNÇÃO: UNDADE DE LOTAÇÃO: REQUERMENTO MNSTÉRO DA EDUCAÇÃO PROGESSÃO POR CAPACTAÇÃO MATRÍCULA SAPE: TELEFONE: Ambiente Organizacional (relação com as atividades exercidas atualmente decreto

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos 1 de 21 09/02/2017 16:47 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 12.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012. (Vide Medida Provisória nº 614, de Texto compilado Vide Decreto

Leia mais

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012 CÂMARA DOS DEPUTADOS Centro de Documentação e Informação LEI Nº 12.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012 Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; sobre a Carreira do Magistério

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais REGULAMENTO DE AFASTAMENTO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFNMG PARA CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO. CAPÍTULO I DOS CONCEITOS Art. 1º. Caracteriza-se como afastamento para capacitação

Leia mais

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA Regulamenta a Política de Pessoal Docente da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal de Ciências

Leia mais

LEI Nº , DE 2 DE FEVEREIRO DE Seção XXIV. Do Plano de Carreiras e Cargos do Inmetro

LEI Nº , DE 2 DE FEVEREIRO DE Seção XXIV. Do Plano de Carreiras e Cargos do Inmetro LEI Nº 11.907, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2009. Seção XXIV Do Plano de Carreiras e Cargos do Inmetro Art. 147. Os arts. 56, 60, 61, 62 e 63 da Lei n o 11.355, de 19 de outubro de 2006, passam a vigorar com a

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS PROGRESSÃO / PROMOÇÃO NA CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR POR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS PROGRESSÃO / PROMOÇÃO NA CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR POR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PCD 023.03 PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS PROGRESSÃO / PROMOÇÃO NA CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR POR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO RH 550 Progressão: relatório de atividades do interstício de 24 meses desde

Leia mais

Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Afastamento de servidores docentes e técnicos administrativos para estudo ou aperfeiçoamento em níveis de Mestrado, Doutorado e

Leia mais

Ingresso na Carreira. 1. O ingresso na Carreira continuará a respeitar o edital e a autonomia das Instituições Federais de Ensino Superior?

Ingresso na Carreira. 1. O ingresso na Carreira continuará a respeitar o edital e a autonomia das Instituições Federais de Ensino Superior? Ingresso na Carreira 1. O ingresso na Carreira continuará a respeitar o edital e a autonomia das Instituições Federais de Ensino Superior? Está previsto que as Universidades é que definirão em última instância

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 59(B)/CONSUN/2017

RESOLUÇÃO Nº. 59(B)/CONSUN/2017 RESOLUÇÃO Nº. 59(B)/CONSUN/2017 O Conselho Universitário do Centro Universitário de Mineiros, Goiás, em sua 68ª Sessão Plenária Extraordinária, realizada em 26 de junho de 2017, com a finalidade de regulamentar

Leia mais

RESOLUÇÃO N 08/2013/CDP Florianópolis, 28 de agosto de 2013

RESOLUÇÃO N 08/2013/CDP Florianópolis, 28 de agosto de 2013 RESOLUÇÃO N 08/2013/CDP Florianópolis, 28 de agosto de 2013 A Presidente do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas do Instituto Federal de Santa Catarina, no uso das atribuições que lhe foram conferidas

Leia mais

Art.2º Esta Resolução entra em vigor na data da sua assinatura.

Art.2º Esta Resolução entra em vigor na data da sua assinatura. RESOLUÇÃO Nº 13, DE 07 DE JULHO DE 2011. Aprova o PROGRAMA BOLSA - AUXÍLIO À PÓS- GRADUAÇÃO AOS SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, que tem por finalidade prestar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO UNIVERSITÁRIO PROPOSTA DE RESOLUÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO UNIVERSITÁRIO PROPOSTA DE RESOLUÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO UNIVERSITÁRIO PROPOSTA DE RESOLUÇÃO Estabelece normas e critérios para o desenvolvimento na Carreira do Magistério Superior da UFRJ. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA AFASTAMENTO DE SERVIDORES DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS PARA QUALIFICAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU e PÓS-DOUTORADO.

Leia mais

CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR

CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenadoria de Administração de Pagamento

Leia mais

CARTILHA DO SINASEFE GANHOS OBTIDOS COM A GREVE 2012 ENTENDA SUA CARREIRA E CONHEÇA SEUS DIREITOS: FAZ PARTE DA SUA VIDA!

CARTILHA DO SINASEFE GANHOS OBTIDOS COM A GREVE 2012 ENTENDA SUA CARREIRA E CONHEÇA SEUS DIREITOS: FAZ PARTE DA SUA VIDA! CARTILHA DO SINASEFE GANHOS OBTIDOS COM A GREVE 2012 ENTENDA SUA CARREIRA E CONHEÇA SEUS DIREITOS: FAZ PARTE DA SUA VIDA! MENSAGEM AOS SERVIDORES Esta cartilha tem o intuito de fornecer subsídios aos servidores

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 2.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 202. (Vide Medida Provisória nº 64, de 203) Texto compilado Vide Decreto nº 8.239, de 204 Dispõe

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 08/2016 Altera a Lei nº 5.343/2008 e a Lei nº 6.328/2012, para aperfeiçoar a carreira docente da UERJ, e dá outras providências. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, no uso da competência que lhe atribui

Leia mais

SEGUE O FLUXO DO PROCESSO

SEGUE O FLUXO DO PROCESSO Profissional DISPONIBILIZAMOS AO SERVIDOR DA CATEGORIA FUNCIONAL TÉCNICO ADMINISTRATIVO O FLUXO DO PROCESSO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL POR CAPACITAÇÃO INSTITUÍDO PELA LEI 11.091/05 ATIVIDADE (entrada com

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 12.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012. Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; sobre a

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 12.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012. Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; sobre a

Leia mais

RESOLUÇÃO N 027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2013

RESOLUÇÃO N 027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2013 RESOLUÇÃO N 027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2013 Aprova os procedimentos para avaliação de desempenho dos servidores docentes para fins de progressão e promoção na carreira, conforme o disposto na Lei nº 12.772/2012

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 3038/16-CONSUN, 14 de Setembro de 2016.

RESOLUÇÃO Nº 3038/16-CONSUN, 14 de Setembro de 2016. UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 3038/16-CONSUN, 14 de Setembro de 2016. EMENTA: Estabelece os procedimentos e vantagens para o afastamento de servidores efetivos das

Leia mais

ATOS DO PODER EXECUTIVO MEDIDA PROVISÓRIA Nº 614, DE 14 DE MAIO DE

ATOS DO PODER EXECUTIVO MEDIDA PROVISÓRIA Nº 614, DE 14 DE MAIO DE TOS DO PODER EXECUTIVO MEDID PROVISÓRI Nº 64, DE 4 DE MIO DE 03 ltera a Lei nº.77, de 8 de dezembro de 0, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; altera a

Leia mais

DELIBERAÇÃO 03/2010/CD Florianópolis, 03 Novembro de 2010.

DELIBERAÇÃO 03/2010/CD Florianópolis, 03 Novembro de 2010. DELIBERAÇÃO 03/2010/CD Florianópolis, 03 Novembro de 2010. A PRESIDENTE DO DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Lei nº 11.892 de 29 de Dezembro de

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 2.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 202. Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; sobre a Carreira

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS - UNIR MÓDULO I

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS - UNIR MÓDULO I MANUAL DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS - UNIR MÓDULO I PORTO VELHO JULHO-2016 0 1.2.2 PROGRESSÃO FUNCIONAL DOCENTE PROFESSOR ASSOCIADO - PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR CONCEITO: É a passagem do servidor

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 10/2017 PROEN A PRÓ-REITORA DE ENSINO, em exercício, da Universidade Federal do Maranhão comunica aos interessados a abertura de inscrições para Processo Seletivo Simplificado objetivando a contratação

Leia mais

EDITAL N.º 213/ GR/UEMA

EDITAL N.º 213/ GR/UEMA EDITAL N.º 213/2017 - GR/UEMA A Universidade Estadual do Maranhão torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 15/9/2017 a 30/10/2017, estarão abertas as inscrições para Concurso

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SÃO JOSÉ CNPJ: PLANO DE CARREIRA DOCENTE:

ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SÃO JOSÉ CNPJ: PLANO DE CARREIRA DOCENTE: ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SÃO JOSÉ CNPJ: 80.898.448.0001.03 PLANO DE CARREIRA DOCENTE: TÍTULO I CAPÍTULO I DO CORPO DOCENTE E DAS CATEGORIAS Art. 1º O Corpo Docente da Associação de Ensino São José é constituído

Leia mais

BHTRANS Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte

BHTRANS Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte BHTRANS Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte Evolução na Carreira A forma de evolução na carreira de cada categoria funcional, indicando critérios percentuais, interstícios, teto possível

Leia mais

/Nusau, de 16 de maio de 2017

/Nusau, de 16 de maio de 2017 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/Capes Edital 002-2017/Nusau, de 16 de maio de 2017 PROGRAMAA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Fundação Universidade

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE INSTRUTOR INTERNO DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO

ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE INSTRUTOR INTERNO DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE INSTRUTOR INTERNO DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRH) por meio da Divisão de Capacitação (DICAP/DEGEP), torna público o processo seletivo para

Leia mais

EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre as inscrições para capacitação docente com afastamento integral para participação em curso de pósgraduação stricto sensu para docentes do quadro

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 008/2008 CONSEPE Revogada pela Resolução Nº 010/ CONSEPE

RESOLUÇÃO Nº 008/2008 CONSEPE Revogada pela Resolução Nº 010/ CONSEPE RESOLUÇÃO Nº 008/2008 CONSEPE Revogada pela Resolução Nº 010/2009 - CONSEPE Estabelece procedimentos e critérios para a Progressão por Desempenho, de que trata o artigo 15 da Lei Complementar n 345, de

Leia mais

...SINPOL...SINPAP...APO...ADEPOL... PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016

...SINPOL...SINPAP...APO...ADEPOL... PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016 ...SINPOL...SINPAP...APO...ADEPOL... PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016 Dispõe sobre a promoção na carreira da Polícia Civil e da outras providencias. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, faz

Leia mais

Título I Capítulo Único Das Disposições Preliminares. Resolução nº 12, de 06 de fevereiro de 2009.

Título I Capítulo Único Das Disposições Preliminares. Resolução nº 12, de 06 de fevereiro de 2009. Resolução nº 12, de 06 de fevereiro de 2009. A Presidente do Conselho Universitário da Universidade Federal do Acre, no uso de suas atribuições estatutárias, e de acordo com decisão tomada em reunião plenária

Leia mais

REGULAMENTO PARA A PROMOÇÃO DE DOCENTES À CLASSE E, COM DENOMINAÇÃO DE PROFESSOR TITULAR DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UFCSPA

REGULAMENTO PARA A PROMOÇÃO DE DOCENTES À CLASSE E, COM DENOMINAÇÃO DE PROFESSOR TITULAR DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UFCSPA REGULAMENTO PARA A PROMOÇÃO DE DOCENTES À CLASSE E, COM DENOMINAÇÃO DE PROFESSOR TITULAR DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UFCSPA Aprovado pela Resolução Consun nº 27/2014, de 23 de dezembro de 2014

Leia mais

EDITAL N.º 222/ GR/UEMA

EDITAL N.º 222/ GR/UEMA EDITAL N.º 222/2017 - GR/UEMA A Universidade Estadual do Maranhão torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 13/9/2017 a 27/10/2017, estarão abertas as inscrições para Concurso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 126/2017 PROEN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 126/2017 PROEN EDITAL Nº 126/2017 PROEN A PRÓ-REITORA DE ENSINO da Universidade Federal do Maranhão comunica aos interessados a abertura de inscrições para Processo Seletivo Simplificado objetivando a contratação de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS Secretaria Geral de Recursos Humanos Departamento de Desenvolvimento de Pessoal

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS Secretaria Geral de Recursos Humanos Departamento de Desenvolvimento de Pessoal UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS Secretaria Geral de Recursos Humanos Departamento de Desenvolvimento de Pessoal MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO PERÍODO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO

Leia mais

EDITAL N.º 211/ GR/UEMA

EDITAL N.º 211/ GR/UEMA EDITAL N.º 211/2017 - GR/UEMA A Universidade Estadual do Maranhão torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 15/9/2017 a 30/10/2017, estarão abertas as inscrições para Concurso

Leia mais

JUSTIFICATIVA DE CRIAÇÃO DA FUNÇÃO DE TÉCNICO- ADMINISTRATIVO - SUBSTITUTO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO SUBSTITUTO.

JUSTIFICATIVA DE CRIAÇÃO DA FUNÇÃO DE TÉCNICO- ADMINISTRATIVO - SUBSTITUTO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO SUBSTITUTO. JUSTIFICATIVA DE CRIAÇÃO DA FUNÇÃO DE TÉCNICO- ADMINISTRATIVO - SUBSTITUTO NOMENCLATURA: TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO SUBSTITUTO. LEGISLAÇÃO CORRELATA: a) Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990,

Leia mais

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012 LEI Nº- 12.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012 Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; sobre a Carreira do Magistério Superior, de que trata a Lei nº 7.596, de 10 de

Leia mais

EDITAL Nº 06 DE 24 DE MAIO DE 2017

EDITAL Nº 06 DE 24 DE MAIO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ DIRETORIA GERAL DO CAMPUS COCAL EDITAL Nº 06 DE 24 DE MAIO DE 2017

Leia mais

EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL 008/2014 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL 008/2014 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL 008/2014 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA O da UNIR - informa que estão reabertas as inscrições para candidatura à bolsa de estudo,

Leia mais

NOTA TÉCNICA AJN/SINASEFE nº 04/2012

NOTA TÉCNICA AJN/SINASEFE nº 04/2012 NOTA TÉCNICA AJN/SINASEFE nº 04/2012 SINASEFE. Análise da Resposta do MEC. Termo de Acordo nº 1/2012. Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Carreira do Ensino Básico Federal. Observações.

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas

Universidade Federal de São Paulo Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas O CONSELHO DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO COM PESSOAS INSTITUI REGULAMENTO DE AFASTAMENTO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO / UNIFESP PARA CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO CAPÍTULO I DOS CONCEITOS

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL DE ABERTURA CPD Nº 001 CONCURSO PÚBLICO, DE 24 DE JANEIRO DE 2017. A Fundação Universidade Federal de São

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO N 0 045, DE 02 DE MAIO DE 2012 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR LEI Nº 6.774, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006. CRIA O ESTATUTO DOS SERVIDORES DO QUADRO DE SERVIÇOS AUXILIARES DE APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE SUPERINTENDÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE SUPERINTENDÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE SUPERINTENDÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS REGULAMENTO PARA A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES

Leia mais

EDITAL N.º 239/ GR/UEMA

EDITAL N.º 239/ GR/UEMA EDITAL N.º 239/2017 - GR/UEMA A Universidade Estadual do Maranhão torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 24/10/2017 a 07/12/2017, estarão abertas as inscrições para Concurso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 20/2017 PROEN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 20/2017 PROEN EDITAL Nº 20/2017 PROEN A PRÓ-REITORA DE ENSINO da Universidade Federal do Maranhão comunica aos interessados a abertura de inscrições para Processo Seletivo Simplificado objetivando a contratação de Professor

Leia mais

EDITAL Nº 72/ GR/UEMA

EDITAL Nº 72/ GR/UEMA EDITAL Nº 72/2016 - GR/UEMA A Universidade Estadual do Maranhão, torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 02/06/2016 a 22/07/2016, estarão abertas as inscrições para Concursos

Leia mais

EDITAL Nº 014/2017/GAB, de 20 de Março de 2017.

EDITAL Nº 014/2017/GAB, de 20 de Março de 2017. EDITAL Nº 014/2017/GAB, de 20 de Março de 2017. PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA AFASTAMENTO INTEGRAL DO EXERCÍCIO DO CARGO PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU O Diretor Geral do

Leia mais

Prefeitura do Município de Foz do Iguaçu

Prefeitura do Município de Foz do Iguaçu ERRATA N o 01 DO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N o 001/01/2011 A Comissão de Concurso Público instituída pela Portaria n o 48.482/2011, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas, TORNA PÚBLICA

Leia mais

1. PROCESSO DE PREPARAÇÃO PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO OU TESE

1. PROCESSO DE PREPARAÇÃO PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO OU TESE PROCEDIMENTOS PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE E DIPLOMAÇÃO STRICTO SENSU 1. PROCESSO DE PREPARAÇÃO PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO OU TESE Aluno: Após integralizar os requisitos necessários para obtenção do

Leia mais

MANUAL DO SERVIDOR LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO

MANUAL DO SERVIDOR LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO MANUAL DO SERVIDOR LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO 1 O que é? 1.1 Após cada quinquênio de efetivo exercício, o servidor poderá, no interesse da Administração, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 19/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 19/2016 EDITAL Nº 19/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para o curso de Pedagogia.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ EDITAL Nº 162/2017 SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO CAMPUS DA UFC EM FORTALEZA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ EDITAL Nº 162/2017 SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO CAMPUS DA UFC EM FORTALEZA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ EDITAL Nº 162/ SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO CAMPUS DA UFC EM FORTALEZA O Reitor da Universidade Federal do Ceará torna público, para conhecimento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 39/2017 PROEN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 39/2017 PROEN UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO EDITAL Nº 39/2017 PROEN A PRÓ-REITORA DE ENSINO da Universidade Federal do Maranhão comunica aos interessados a abertura de inscrições para Processo Seletivo Simplificado

Leia mais

NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI

NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI 1 Norma para alteração de regime de trabalho do docente pertencente à carreira de Magistério

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016.

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. INSTITUI O PLANO DE CARREIRA, CARGOS E VENCIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL. O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRAS DE MACACU, Estado do Rio de Janeiro, faz

Leia mais

RESOLUÇÃO N 06/2015/CONSUP/IFAP, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015.

RESOLUÇÃO N 06/2015/CONSUP/IFAP, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015. RESOLUÇÃO N 06/2015/CONSUP/IFAP, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015. Aprova o PROGRAMA DE BOLSA-AUXÍLIO À PÓS- GRADUAÇÃO AOS SERVIDORES do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá IFAP. O PRESIDENTE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE ENSINO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE ENSINO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE ENSINO REGULAMENTO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (stricto sensu) (Atualizado em 16 de abril de 2015) CAPÍTULO I Da Matrícula Seção VI Da Transferência

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS SECRETARIA DOS CONSELHOS SUPERIORES CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS SECRETARIA DOS CONSELHOS SUPERIORES CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO NORMAS PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL À CLASSE ESPECIAL DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO DE 1º E º GRAUS. Regulamenta e normatiza a progressão funcional à Classe Especial da Carreira do magistério de 1º e º Graus

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL DE ABERTURA CPD Nº 076 CONCURSO PÚBLICO, DE 30 DE AGOSTO DE 2016. A Fundação Universidade Federal de São João

Leia mais

ASPECTOS CONCEITUAIS DA PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DE DOCENTES

ASPECTOS CONCEITUAIS DA PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DE DOCENTES ASPECTOS CONCEITUAIS DA PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DE DOCENTES Plano de Carreiras de Magistério das Instituições Federais de Ensino subordinadas ou vinculadas ao Ministério da Educação e

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VISITANTE E VISITANTE ESTRANGEIRO EDITAL N o 007/2015-PROGESP

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VISITANTE E VISITANTE ESTRANGEIRO EDITAL N o 007/2015-PROGESP UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VISITANTE E VISITANTE ESTRANGEIRO EDITAL N o 007/2015-PROGESP A Universidade

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017 EDITAL Nº 02/2017 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Mídia

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE COM AFASTAMENTO INTEGRAL PARA CURSAR PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS- DOUTORADO

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE COM AFASTAMENTO INTEGRAL PARA CURSAR PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS- DOUTORADO EDITAL Nº 014/2017 IFNMG-CAMPUS PIRAPORA, DE 13 DE MARÇO DE 2017. PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE COM AFASTAMENTO INTEGRAL PARA CURSAR PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU OU PÓS- DOUTORADO

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016 EDITAL Nº 03/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Teoria

Leia mais

EDITAL Nº 48/IFC/REITORIA/2016

EDITAL Nº 48/IFC/REITORIA/2016 INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - EDITAL Nº 48/IFC//2016 Torna pública a abertura do processo seletivo de servidores técnico-administrativos para as vagas de afastamento integral para pós-graduação stricto

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 730, DE 24 DE NOVEMBRO DE 1989

RESOLUÇÃO Nº 730, DE 24 DE NOVEMBRO DE 1989 RESOLUÇÃO Nº 730, DE 24 DE NOVEMBRO DE 1989 Dispõe sobre a aprovação de Normas para Progressão Funcional Docente. O Conselho de Ensino e Pesquisa, em sessão realizada no dia 23 de novembro de 1989, tendo

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016 Dispõe sobre a promoção na carreira da Polícia Civil e da outras providencias. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, faz saber que a Assembléia Legislativa

Leia mais

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012 CAPÍTULO I DO PLANO DE CARREIRAS E CARGOS DE MAGISTÉRIO FEDERAL

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012 CAPÍTULO I DO PLANO DE CARREIRAS E CARGOS DE MAGISTÉRIO FEDERAL CÂMARA DOS DEPUTADOS Centro de Documentação e Informação LEI Nº 12.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012 Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; sobre a Carreira do Magistério

Leia mais

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO ACELERAÇÃO DA PROMOÇÃO - PEBTT

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO ACELERAÇÃO DA PROMOÇÃO - PEBTT MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO ACELERAÇÃO DA PROMOÇÃO - PEBTT Atualização em 8/6/07. Definição A Aceleração da Promoção é um benefício concedido aos servidores ocupantes do cargo de

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ RESOLUÇÃO N 004/2015 CONSUNI Regulamenta a Lei n 15.569, de 07 de abril de 2014, que disciplina os afastamentos para realização de Pós Graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado) e Pós-Doutorado pelos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 143/2017 PROEN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 143/2017 PROEN EDITAL Nº 143/2017 PROEN A PRÓ-REITORA DE ENSINO da Universidade Federal do Maranhão comunica aos interessados a abertura de inscrições para Processo Seletivo Simplificado objetivando a contratação de

Leia mais

ANÁLISE DO COMANDOO DE GREVE DA UFRB EM RELAÇÃO AO ACORDO PROPOSTOO PELO GOVERNO EM 01/08/2012 CARREIRA DOCENTE

ANÁLISE DO COMANDOO DE GREVE DA UFRB EM RELAÇÃO AO ACORDO PROPOSTOO PELO GOVERNO EM 01/08/2012 CARREIRA DOCENTE ANÁLISE DO COMANDOO DE GREVE DA UFRB EM RELAÇÃO AO ACORDO PROPOSTOO PELO GOVERNO EM 01/08/2012 CARREIRA DOCENTE 1. Cargo de professor titular Governo: inclusão do cargo de professor titular como classe

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 121/2017 PROEN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 121/2017 PROEN EDITAL Nº 121/2017 PROEN A PRÓ-REITORA DE ENSINO da Universidade Federal do Maranhão comunica aos interessados a abertura de inscrições para Processo Seletivo Simplificado objetivando a contratação de

Leia mais

REITORIA PORTARIA UNESP Nº 488, DE 2 DE AGOSTO DE 2012.

REITORIA PORTARIA UNESP Nº 488, DE 2 DE AGOSTO DE 2012. PORTARIA UNESP Nº 488, DE 2 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre a regulamentação do Instituto da Promoção previsto no Plano de Carreira e Sistema Retribuitório para os servidores técnicos e administrativos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 390/UFFS/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 390/UFFS/2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 390/UFFS/2014 CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO PROGRAMA DE DEMANDA SOCIAL/CAPES O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 46/CUn/2014, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 46/CUn/2014, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA ÓRGÃOS DELIBERATIVOS CENTRAIS CAMPUS UNIVERSITÁRIO TRINDADE CEP: 88040-900 - FLORIANÓPOLIS - SC TELEFONES: (48) 3721-9522 - 3721-9661 3721-4916

Leia mais