Marketing: Marketing. Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Marketing: Marketing. Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO."

Transcrição

1 Marketing: Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO. Como se faz isso? Identifica-se as necessidades e desejos dos clientes, através de pesquisas formais, informais, observação e procura-se satisfazê-los de forma mais eficiente do que a concorrência. 1 Marketing Desta forma, podemos dizer que você já entende um pouco sobre seu mercado. POSICIONAMENTO DE MERCADO Outra forma de entender o mercado é a questão do POSICIONAMENTO DE MERCADO. Isto quer dizer, em outras palavras, as ESCOLHAS que você, agora um Empreendedor, terá que fazer em relação ao que e como ofertar produtos e serviços a seus clientes. Estas escolhas serão fundamentais para que você concentre suas energias naqueles produtos e serviços em que você tem um melhor desempenho, tanto em vendas (aqueles em que seus clientes procuram mais) tanto em capacitação. Sim, capacitação. Você certamente sabe da importância dos treinamentos, não é? Isso significa que concentrar maior energia nas aptidões e talentos mais presentes em você, fará com que procure se capacitar ainda mais e ser especialista no assunto.

2 Quando falamos de Marketing, devemos pensar em quatro fatores: Produto x Preço x Ponto de Venda x Promoção Para realizar uma estratégia de marketing bem feita e completa, é necessário considerarmos o composto de marketing, formado por cinco elementos essenciais: produto; preço; praça; promoção; pessoas. 2 SEBRAE-PR Produto: Qual é o seu produto ou serviço? Como está o desempenho de seu produto ou serviço? Qual a avaliação que seus clientes fariam de seu produto ou serviço hoje? Você precisa ter ciência do real desempenho de seus produtos vendidos ou serviços prestados até então. Nossos produtos e serviços precisam ser constantemente avaliados e melhorados de acordo com as necessidades de nossos clientes. Quais as novidades existentes no mercado? Você as conhece? Sabe de novas tecnologias, metodologias e até mesmo matérias primas? Tem pesquisado na internet? Participado de feiras do setor? Tem pesquisado seus concorrentes, outros empreendimentos semelhantes em outras cidades, estados ou até mesmo países? Lembre-se de que se seu produto não estiver constantemente atualizado, você poderá perder a preferência de seu cliente! Tome a iniciativa antes que o concorrente orr o faça. Explorar melhor suas características é um caminho para sair em primeiro lugar e levar vantagem sobre a concorrência. Conheça bem o seu produto e tente promover benefícios extras que o seu consumidor deseja, para aumentar a sua competitividade.

3 Preço: Quanto você cobra por seus produtos? Está sendo suficiente para bancar seus custos e ainda sobrar uma margem justa para você e seu negócio? Qual a comparação de seus preços e de seus concorrentes? Seu produto ou serviço é percebido como caro demais por seus clientes, ou tão barato que gera até desconfiança sobre sua qualidade? Preço é quanto o seu produto ou serviço vale para o consumidor. Para o seu negócio, o preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Analisando o quanto o consumidor está disposto a pagar, a empresa avalia se seu preço ideal de venda é compatível com aquele vigente no mercado. 3 Marketing Ponto de Venda: Onde está instalado meu negócio? Onde estão meus clientes? Onde terei que vender meus produtos ou oferecer meus serviços com maior intensidade? Para que tipo de público? Se você já respondeu as questões sobre POSICIONAMENTO DE MERCADO, certamente saberá identificar seus clientes potenciais, e ainda saber onde moram, trabalham ou circulam, podendo assim escolher o melhor lugar para colocar seus produtos ou serviços a sua disposição. Sim, estamos falando da escolha correta do PONTO COMERCIAL, fator estratégico para a distribuição de seus produtos e serviços. A localização dependerá do seu tipo de negócio. Analise a relação custo X benefício e escolha uma localização que contribuirá com o seu negócio, como boa visibilidade, fácil acesso, estrutura adequada, estacionamento, entre outros aspectos. Invista em uma boa estrutura para deixar seu cliente à vontade: vitrines atrativas, boa iluminação, boa disposição dos produtos, sinalização etc. Promoção: Quando você deverá promover seus produtos ou serviços? A resposta é simples: SEMPRE!

4 Seus clientes precisam saber quais produtos você tem, que tipo de serviço você presta, pois quando tiverem alguma necessidade poderão contar com você! 4 SEBRAE-PR Promover algo significa antes de tudo colocar em EVIDÊNCIA, dar posição de DESTAQUE, fazer com que as pessoas possam CONHECER, EXPERIMENTAR, TESTAR, DEGUSTAR, OBTER VANTAGENS OU DESCON- TOS, GANHAR BRINDES e outras coisas que possam fazer com que seu negócio não entre na rotina! Assim, você deve estar sempre atento a lançar mão de novidades, incentivos ou quaisquer ferramentas que estimulem seu cliente a estar em contato direto com seus produtos ou serviços, utilizando assim diversos canais de comunicação como PANFLETOS, CARTAZES, FAIXAS, BANNERS, ANUN- CIOS, PROPAGANDA, PUBLICIDADE, PATROCÍNIOS, OUT DOOR, MALA DIRETA, TELE VENDAS, , TORPEDOS e tantas outras ferramentas de comunicação capazes de atingir seu cliente de forma efetiva e eficaz. Pós Vendas Conquistar clientes é sempre bom, não é? Pois então. Mantê-los para sempre é melhor ainda. Depois de efetuar a venda, faça um esforço extra para coletar dados sobre seus clientes e registre-os. Lembre-se sempre de manter algum tipo de contato para verificar seus níveis de satisfação, se correu tudo bem com o serviço prestado, se os produtos vendidos apresentaram algum tipo de problema ou defeito, colocando-se assim sempre a sua disposição. Procure ligar para ele no dia de seu aniversário ou no dia de sua profissão por exemplo. Mantenha um contato constante e mostre que mesmo depois da compra, você não se esqueceu dele. Informe-o das promoções, dos lançamentos, das novidades, faça com que ele tenha desejo em negociar com você novamente. Promova o Relacionamento.

5 Lembre-se: Fatores como sua FACHADA, PLACAS DE COMUNICAÇÃO EXTER- NA (LETREIROS), CORES, COMUNICAÇÃO INTERNA E AÉREA, CARTÕES DE VISITA, PAINÉIS, FÔLDERS, PANFLETOS, CARTAZES, PAPELARIA, enfim, todo o material que tenha que levar uma mensagem ao público alvo deve estar plenamente coerente com seus valores, conceitos e percepções. Pessoas e Treinamento: Cuidar bem da equipe de vendas, dos colaboradores, promover sua capacitação e desenvolvimento, é sem dúvida um dos grandes fatores estratégicos de marketing. Pode ser que esta equipe, no início de seu negócio, seja simplesmente você ou alguém de sua família ou convívio. Mas pode ser que você tenha que contar com algum colaborador, alguém para ajudá-lo no processo de vendas. 5 Marketing Estas pessoas precisam ser as primeiras a comprar os produtos, a ideia do negócio, sua filosofia e seus objetivos. Isto significa entender muito bem sobre o mercado em que se está inserido e todas as características dos produtos ou serviços vendidos. É o que chamamos de ENDOMARKETING. Dicas e Resumo: Esteja sempre atento ao cliente, o que ele valoriza e está disposto a pagar. Mantenha contatos periódicos com os clientes fazendo pesquisas. Ouça reclamações com atenção e procura recuperar um atendimento mal feito. Transmita a todos os funcionários a importância de um bom atendimento e o reflexo deste na imagem da empresa, junto aos clientes. Identifique o perfil de vendedor que a sua empresa necessita e treine-o dentro da cartilha da sua empresa. Crie programas de incentivo, mantenha seus vendedores motivados, praticando uma política baseada no Ganha ganha. Conheça muito sobre o seu produto/serviço e transmita segurança na hora de vender. Crie estratégias, realize promoções para desova de mercadorias sazonais, pois

6 6 SEBRAE-PR sabe que a venda pelo valor de custo é melhor do que deixar a mercadoria encalhada no estoque. Fique de olho na concorrência para ver quais canais de distribuição, divulgação e vendas estão utilizando e compare com os seus. Estude e planeje como divulgar melhor o seu produto/serviço. Tenha conhecimento que um produto bem apresentado vende melhor. Saiba como destacar o visual de sua empresa, tenha consciência de que a primeira impressão é a que fica, mas não deixe de priorizar o atendimento. Tenha clara a imagem e o posicionamento que quer passar da sua empresa e se empenhe para que todos os funcionários façam o mesmo. Se programe para o futuro, estabeleça estratégias para oferecer mais e melhor que os seus concorrentes. Procure ouvir a opinião dos seus clientes, saber o que eles consideram bom e ruim na sua empresa, seus pontos fortes e fracos. Encare as crises como uma oportunidade.

7 Implementação do Plano de Marketing Faça agora o seu Plano de Ação incluindo as ações (o que), o período (quando), a ordem de prioridade das ações (como), os responsáveis (quem) e os custos previstos pelo período escolhido (quanto). Ações Responsável Custo Estimado Período/Mês

8

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Que tal começarmos esse post falando sobre o que é o trade marketing. Ele nada mais é do que um processo onde o fabricante promove um contato

Leia mais

MAI5027 Empreendedorismo. Marketing e Vendas. Profa. Ellen Francine ICMC/USP

MAI5027 Empreendedorismo. Marketing e Vendas. Profa. Ellen Francine ICMC/USP MAI5027 Empreendedorismo Marketing e Vendas Profa. Ellen Francine ICMC/USP 1 2 Marketing Não é sinônimo de esforço de venda, nem de propaganda.» Marketing: Arte de planejar o antes, o agora e o depois

Leia mais

SSC570 Empreendedorismo. Marketing e Vendas. Ellen Francine Simone Souza ICMC/USP

SSC570 Empreendedorismo. Marketing e Vendas. Ellen Francine Simone Souza ICMC/USP SSC570 Empreendedorismo Marketing e Vendas Ellen Francine Simone Souza ICMC/USP 1 2 Marketing Não é sinônimo de esforço de venda, nem de propaganda.» Marketing: Arte de planejar o antes, o agora e o depois

Leia mais

Como Vender Mais e Melhor

Como Vender Mais e Melhor Como Vender Mais e Melhor 08 a 11 de outubro de 2014 09 a 12 de novembro de 2016 OBJETIVO Este curso visa proporcionar ao participante a competência para identificar oportunidades de mercado e saber aproveitá-las,

Leia mais

O que é segmentação de clientes?

O que é segmentação de clientes? O que é: o segmento do cliente define o perfil do comprador, bem como seus hábitos e motivações na hora da compra. O segmento também define quais são os atributos que tornam um produto mais ou menos valioso.

Leia mais

Análise de Mercado. Plano de Negócios

Análise de Mercado. Plano de Negócios Análise de Mercado Plano de Negócios Estudo de Clientes 1 º passo Identificando as características gerais dos clientes Se pessoas físicas Qual a faixa etária? Na maioria são homens o mulheres? Tem família

Leia mais

ESTUDO 12 Fatores-chave de Sucesso em Bares e Restaurantes

ESTUDO 12 Fatores-chave de Sucesso em Bares e Restaurantes ESTUDO 12 Fatores-chave de Sucesso em Bares e Restaurantes O Sebrae desenvolveu uma metodologia de aplicação dos Fatores-chave de Sucesso em segmentos de negócios. Neste estudo foram entrevistadas 553

Leia mais

Dicas de Plano de marketing e vendas para empreendedores

Dicas de Plano de marketing e vendas para empreendedores Postado em Marketing por Canal do Empreendedor Conheça a Aidala Boa parte dos empreendedores não investe o tempo devido em planejamento e não tem experiência em vendas. Esta ferramenta tem o objetivo de

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

CONSULTORIA SUA LOJA DE SUCESSO

CONSULTORIA SUA LOJA DE SUCESSO 1 2 Índice Sumário Página 10 Passos para montar sua loja de calçados...3 Passo 1 Pesquisa de mercado...3 Passo 2 Identificar seu público alvo...4 Passo 3 Localização da sua loja...4 Passo 4 Quanto investir

Leia mais

INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS

INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS #criemomentosasos LÍDER ALÉCIA ROCHA BH BELO / RJ HORIZONTE / ES 21 98050-8400 Inove sua vitrine: saia da rotina IMPORTANTE: um levantamento feito pelo Sebrae-SP

Leia mais

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender DICAS Para a sua leitura: Os itens do índice são clicáveis, então sinta-se à vontade para ler o conteúdo que

Leia mais

#DICAS DE VENDAS [SAIBA COMO APROVEITAR AS PROMOÇÕES]

#DICAS DE VENDAS [SAIBA COMO APROVEITAR AS PROMOÇÕES] #DICAS DE VENDAS [SAIBA COMO APROVEITAR AS PROMOÇÕES] :) VENDAS? OU VENDAS! :D VENDER ENVOLVE TRÊS ELEMENTOS: CLIENTE PRODUTO CONSULTORA DE BELEZA INDEPENDENTE AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DE UMA CONSULTORA

Leia mais

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que o plano de marketing é essencial para o plano de negócios Como fazer o plano de marketing

Leia mais

6 Erros mais comuns na sua estratégia de Precificação

6 Erros mais comuns na sua estratégia de Precificação Nesse artigo falaremos sobre: Como a estratégia de precificação pode mudar o seu negócio 6 Erros mais comuns na sua estratégia de Precificação Como fazer a sua precificação Como a estratégia de precificação

Leia mais

Maratona Banco do Brasil Atendimento Técnicas de Vendas

Maratona Banco do Brasil Atendimento Técnicas de Vendas Maratona Banco do Brasil Atendimento Técnicas de Vendas Professora Elaine Barros ATENDIMENTO focado em vendas 1. 2. 3. 4. Marketing em empresas de serviços; Satisfação e retenção de clientes; Valor percebido

Leia mais

Criando uma promoção de vendas que funciona

Criando uma promoção de vendas que funciona Muita gente não sabe a hora certa ou como fazer uma promoção adequada às necessidades mercadológicas de suas empresas. Trata-se de uma estratégia de mercado que tem diferentes objetivos que devem ser bem

Leia mais

Como Vender Mais e Melhor: Black Friday

Como Vender Mais e Melhor: Black Friday Como Vender Mais e Melhor: Black Friday Objetivos: Transmitir orientações específicas para gerar mais vendas no Black Friday e sensibilizar o empresário sobre a importância de aproveitar as datas comemorativas

Leia mais

TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria

TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Investimento: R$ 1.440,00 Duração: 12 horas de consultoria Consultoria na empresa: Estratégias para recrutamento e seleção Aprenda técnicas e conhecimentos

Leia mais

GUIA DEFINITIVO DA PESQUISA DE MERCADO ONLINE. Tudo o que você precisa saber para fazer uma pesquisa de mercado sem sair da frente do computador

GUIA DEFINITIVO DA PESQUISA DE MERCADO ONLINE. Tudo o que você precisa saber para fazer uma pesquisa de mercado sem sair da frente do computador GUIA DEFINITIVO DA PESQUISA DE MERCADO ONLINE Tudo o que você precisa saber para fazer uma pesquisa de mercado sem sair da frente do computador Índice Guia definitivo da pesquisa de mercado online Introdução

Leia mais

O cliente interno pode ser aquele ao qual prestamos serviços com produtos e mão de obra dentro da própria instituição.

O cliente interno pode ser aquele ao qual prestamos serviços com produtos e mão de obra dentro da própria instituição. 1 Eu sou um cliente interno... Clientes internos são todos aqueles que fazem parte do dia a dia do ambiente de trabalho, como o diretor da empresa, o gerente, a recepcionista entre outros. 2 Eu sou um

Leia mais

DICAS PRÁTICAS DO SEBRAE PARA O SEGMENTO FITNESS

DICAS PRÁTICAS DO SEBRAE PARA O SEGMENTO FITNESS DICAS PRÁTICAS DO SEBRAE PARA O SEGMENTO FITNESS FICHA TÉCNICA Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro Sebrae/RJ Rua Santa Luzia 685, 7º andar, Centro Rio de Janeiro RJ

Leia mais

Qual o seu maior tesouro?

Qual o seu maior tesouro? Qual o seu maior tesouro? Dá 5 vezes mais trabalho conquistar um novo cliente do que manter o cliente que você já fez! Nosso FOCO é na FIDELIZAÇÃO das nossas clientes 1º - Preciso fazer o mínimo: 1- Ter

Leia mais

MERCHANDISING. módulo 2. We create chemistry

MERCHANDISING. módulo 2. We create chemistry MERCHANDISING módulo 2 We create chemistry ROTEIRO DO CURSO MÓDULO 01: MARKETING Conceitos de marketing Marketing no varejo Perfil de consumidor no varejo Marketing digital no varejo O que o consumidor

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

Objetivo: mostrar que não é mais caro, o mais conhecdio, mas o mais gostoso e de maior qualidade.

Objetivo: mostrar que não é mais caro, o mais conhecdio, mas o mais gostoso e de maior qualidade. Briefing 1) Modelo de briefing, por Gilmar Santos. Retirado de SANTOS, Gilmar. Princípios da Publicidade. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2005. Target: 14 a 60 Objetivo: mostrar que não é mais caro, o mais conhecdio,

Leia mais

O que fazer nessa situação? Quer saber mais? Confira tudo aqui no post de hoje!

O que fazer nessa situação? Quer saber mais? Confira tudo aqui no post de hoje! Meu cliente sumiu Quem trabalha com vendas, sabe bem o momento atual que estamos passando, e também sabe que não está nada fácil conseguir vender, revender, alugar, passar adiante, muito menos conseguir

Leia mais

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS PRIMEIRO PASSO: Preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma primeira BOA IMPRESSÃO Quando for

Leia mais

COMO ABORDAR PESSOAS DESCONHECIDAS...

COMO ABORDAR PESSOAS DESCONHECIDAS... COMO ABORDAR PESSOAS DESCONHECIDAS... CONSULTORA DE BELEZA Quando a Consultora sair para conhecer pessoas e oferecer-lhes a oportunidade de experimentar os produtos Mary Kay para darem sua opinião, é importante

Leia mais

E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK.

E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK. E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK. Marketing Digital: Redes Sociais POR QUE VOCÊ ESTÁ PARADO? Se todos estão na montanha, é lá que você deve estar. Se o que você quer é ser visto, não faz sentido

Leia mais

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER:

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER: Neste e-book não irei abordar sobre dicas, macetes ou conteúdos simplesmente teóricos. Quero te mostrar um processo de 5 etapas para aumentar o seu tráfego e consequentemente aumentar seu número de leads,

Leia mais

As melhores estratégias para vender mais no Marketplace

As melhores estratégias para vender mais no Marketplace As melhores estratégias para vender mais no Marketplace 1. Cuidado com A DESCRIÇÃO DO SEU PRODUTO! Na internet, quando se copia conteúdo de outros sites você acaba perdendo posicionamento nos resultados,

Leia mais

Como preparar a sua empresa para feiras e eventos. E-book autoral da Gráfica Promopress

Como preparar a sua empresa para feiras e eventos. E-book autoral da Gráfica Promopress Como preparar a sua empresa para feiras e eventos E-book autoral da Gráfica Promopress Como preparar a sua empresa para feiras e eventos? Não é novidade para ninguém que as feiras e eventos de negócios

Leia mais

Como encontrar as pessoas certas para minha empresa

Como encontrar as pessoas certas para minha empresa Como encontrar as pessoas certas para minha empresa Alessandro Roberto D Ávila Assmann Diretor Executivo da Kombo 2015 Kombo - Todos os direitos reservados Introdução Você já parou para pensar em como

Leia mais

O Que É Marketing Mix?

O Que É Marketing Mix? O que veremos nesse artigo? O que é marketing mix? O que são estrategias de posicionamento? Planilha dos 4 P s de Marketing O Que É Marketing Mix? O Marketing Mix ou Composto de Marketing é uma teoria

Leia mais

Porque devo criar conteúdo para meu site?

Porque devo criar conteúdo para meu site? Porque devo criar conteúdo para meu site? Você já deve ter reparado a infinidade de sites presentes na internet. Reparando isso, talvez você se pergunte: qual a vantagem de investir tanto em manter um

Leia mais

CLIENTE OCULTO: TÉCNICA DE PESQUISA E AVALIAÇÃO NO ATENDIMENTO.

CLIENTE OCULTO: TÉCNICA DE PESQUISA E AVALIAÇÃO NO ATENDIMENTO. CLIENTE OCULTO: TÉCNICA DE PESQUISA E AVALIAÇÃO NO ATENDIMENTO. Rosangela Aparecida Bueno 1 Rosangela Domaneschi Neves 2 RESUMO: O presente artigo relata a grande dificuldade que chefes ou supervisores

Leia mais

Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00. Treinamento de Vendas

Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00. Treinamento de Vendas Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00 Treinamento de Vendas Como vender um treinamento? Para conseguir encher uma sala de alunos é preciso entender alguns conceitos: Público-alvo; Formas de divulgação existentes;

Leia mais

REGRA DE OURO e USO DA MARCA MARY KAY

REGRA DE OURO e USO DA MARCA MARY KAY REGRA DE OURO e USO DA MARCA MARY KAY REGRA DE OURO "Trate os outros como você gostaria de ser tratado" Já leu ou ouviu esta frase? Seria simplesmente maravilhoso se todas as pessoas do planeta se preocupassem

Leia mais

modelos de oferta 70% 70% 70% 70% 70% 50% 50% 50% 50% 20% 20% 20% 50% 20% 20% 20% 20% oferta oferta oferta oferta oferta oferta oferta

modelos de oferta 70% 70% 70% 70% 70% 50% 50% 50% 50% 20% 20% 20% 50% 20% 20% 20% 20% oferta oferta oferta oferta oferta oferta oferta modelos de oferta 15 TIPOS DE OFERTA PARA VENDER MAIS NO SEU NEGÓCIO oferta 70% 20% 50% 70% 70% oferta 20% 50% 50% oferta 20% oferta 20% 70% 50% oferta 20% 70% 50% oferta 20% oferta 20% SOBRE O AUTOR SOBRE

Leia mais

As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh

As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh Sandra Candido Pareschi Soares Diretora de Vendas Independente Mary Kay Nossa Agenda O que é pós-venda?

Leia mais

índice O que posso utilizar como estratégia? O que não fazer na hora colocar em ação

índice O que posso utilizar como estratégia? O que não fazer na hora colocar em ação índice O que posso utilizar como estratégia? Ofereça benefícios Leve em conta a técnologia presença em todos Os dispositivos trabalhe no diálogo e discurso crie eventos invista em promoções sazonais divulgação

Leia mais

IMPORTANTE. Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes.

IMPORTANTE. Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes. IMPORTANTE Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes. Este e-book tem por objetivo, fornecer uma visão geral, de como dar os primeiros passos e abordar

Leia mais

Intangível Difícil comprovar qualidade Difícil comparar Grande oferta de profissionais Empresas menores e informais

Intangível Difícil comprovar qualidade Difícil comparar Grande oferta de profissionais Empresas menores e informais Início Mudanças Não basta ter o melhor Serviço 2 Vender Serviços requer maior habilidade Intangível Difícil comprovar qualidade Difícil comparar Grande oferta de profissionais Empresas menores e informais

Leia mais

09 a 12 de novembro de 2016

09 a 12 de novembro de 2016 COMO ELABORAR PESQUISA DE MERCADO 08 a 11 de outubro de 2014 09 a 12 de novembro de 2016 Missão do Sebrae Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orientar na implantação e no desenvolvimento

Leia mais

Como usar bem sua verba de marketing

Como usar bem sua verba de marketing Publicação gratuita. Não pode ser vendida. Marketing 01 Como usar bem sua verba de marketing Sebrae-SP Conselho Deliberativo Presidente: Alencar Burti (ACSP) ACSP Associação Comercial de São Paulo ANPEI

Leia mais

Dicas de como cuidar da sua loja

Dicas de como cuidar da sua loja Dicas de como cuidar da sua loja 1. Cartão de visita Seu site é seu cartão de visita. Use nomes fáceis para sua loja e deixe seus contatos, como telefone e e-mail, sempre visíveis e atualizados. Inclua

Leia mais

guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa

guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa Das grandes multinacionais aos pequenos negócios... início início

Leia mais

Carlos Delmondes. Plano Marketing

Carlos Delmondes. Plano Marketing Plano Marketing O que é Plano de Marketing? Analisando o mercado e o ambiente; Análise de Oportunidades, Ameaças, Forças e Fraquezas; Estudo do concorrente; Definindo o público alvo; Criando a marca da

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

DISCIPLINA: CONSTITUIÇÃO DE

DISCIPLINA: CONSTITUIÇÃO DE DISCIPLINA: CONSTITUIÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS AULA 6 ASSUNTO: PLANO DE NEGÓCIOS ( ANÁLISE DE MERCADO) Prof Ms Keilla Lopes Mestre em Administração pela UFBA Especialista em Gestão Empresarial pela

Leia mais

Relatório de Estágio Supervisionado II Diagnóstico organizacional da Empresa Criativa Publicidade

Relatório de Estágio Supervisionado II Diagnóstico organizacional da Empresa Criativa Publicidade Faculdade Luciano Feijão Luís Gustavo de Andrade Frederico Relatório de Estágio Supervisionado II Diagnóstico organizacional da Empresa Criativa Publicidade Sobral/2015 Faculdade Luciano Feijão Luís Gustavo

Leia mais

Novembro, Como aumentar a. captação e retenção. de clientes? Soluções Empresariais para Advogados.

Novembro, Como aumentar a. captação e retenção. de clientes? Soluções Empresariais para Advogados. Novembro, 2016 Como aumentar a captação e retenção de clientes? Aumente a captação de clientes O segredo do sucesso para todo negócio é simples: aumentar as receitas e diminuir as perdas. Para aumentar

Leia mais

O Que É Visual Merchandising E Como Ele Ajuda A Melhorar As Vendas Da Sua Empresa

O Que É Visual Merchandising E Como Ele Ajuda A Melhorar As Vendas Da Sua Empresa O Que É Visual Merchandising E Como Ele Ajuda A Melhorar As Vendas Da Sua Empresa Hoje o texto é mais focado para o público que trabalha diretamente com as vendas. Vamos falar sobre o que é visual merchandising

Leia mais

# COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE

# COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE 1 Sumário [ 03 ] [ 04 ] [ 06 ] [ 08 ] [ 10 ] [ 11 ] [ 12 ] [ 13 ] INTRODUÇÃO O OBJETIVO O PÚBLICO ALVO MENSAGEM DISTRIBUIÇÃO RESULTADOS CONCLUSÃO COLOR PLUS BRINDES 2

Leia mais

COMO EMPREENDER COM A VENDA DIRETA?!

COMO EMPREENDER COM A VENDA DIRETA?! COMO EMPREENDER COM A VENDA DIRETA?! Líder Alécia Rocha BH 31 99739-3169 Alécia Rocha JORNALISTA. ENTREI NO MERCADO ERÓTICO EM 2012. CONSULTORA EM SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL LÍDER DE EQUIPE NA A SÓS EMBAIXADORA

Leia mais

O QUE VAMOS APRENDER?

O QUE VAMOS APRENDER? Aprenda como aumentar até 80% do valor do seu Projeto modificando o seu jeito de pensar e a forma de apresentar o seu trabalho. Entenda como aplicar técnicas e fechar mais vendas. AUMENTE O SEU VALOR O

Leia mais

PALAVRA DO PRESIDENTE

PALAVRA DO PRESIDENTE PALAVRA DO PRESIDENTE 2 3 4 MENOS DESPESAS, MAIS PRODUTIVIDADE MEDIR PARA MELHORAR Ao implantar um sistema de gestão na empresa, é possível montar uma estrutura de segmentação de custos. Isso permite avaliar

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO EXPOSITOR ABAV EXPO

GUIA PRÁTICO DO EXPOSITOR ABAV EXPO GUIA PRÁTICO DO EXPOSITOR ABAV EXPO 2017 INTRODUÇÃO Fazer parte da ABAV Expo representa um posicionamento para todo o mercado de turismo. A partir do nosso compromisso com o seu sucesso na feira da maior

Leia mais

Projeto Na Medida MICROEMPRESA. Palestra de sensibilização Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS. Competências Gerais. Modalidade. Formato.

Projeto Na Medida MICROEMPRESA. Palestra de sensibilização Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS. Competências Gerais. Modalidade. Formato. Projeto Na Medida PARA MICROEMPRESÁRIOS Palestra de sensibilização Na Medida Compreender a relevância do papel dos micro e pequenos empresários na economia brasileira e a necessidade da adoção das melhores

Leia mais

Gestão da Inovação. Recursos produtivos, inovação e ciclo de vida do produto

Gestão da Inovação. Recursos produtivos, inovação e ciclo de vida do produto Gestão da Inovação Recursos produtivos, inovação e ciclo de vida do produto 1 Fonte Leitura para a aula REIS, Fernanda Oliveira Alves de. O ciclo de vida do produto e as estratégias de mercado na gestão

Leia mais

Sejam Muito Bem-Vindos!!! Saiba Como Aumentar as Suas Conversões com Passos Simples

Sejam Muito Bem-Vindos!!! Saiba Como Aumentar as Suas Conversões com Passos Simples Sejam Muito Bem-Vindos!!! Saiba Como Aumentar as Suas Conversões com Passos Simples FOCO NO CLIENTE # O foco no cliente ajuda você a atingir as suas metas. # Descubra o que os clientes querem e ofereça

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão Dicas para promover o seu negócio com pouco dinheiro O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão I N D I C E 1 Introdução 2 A importância das Redes Sociais

Leia mais

Entendendo o processo de vendas como um todo

Entendendo o processo de vendas como um todo Entendendo o processo de vendas como um todo Se você quer fazer uma consultoria em funil de vendas, o primeiro passo é entender todas as etapas pelas quais os clientes do negócio no qual você atuará passam

Leia mais

Objetivo e Benefícios de um Plano de Marketing

Objetivo e Benefícios de um Plano de Marketing AULA 14 Marketing Objetivo e Benefícios de um Plano de Marketing Objetivo - Estabelecer todas as bases para a ação no mercado. Benefícios - Explorar uma oportunidade oferecida pelo mercado. - Integrar

Leia mais

TESTE DE MARCA PESSOAL COMO VOCÊ SE DESTACA?

TESTE DE MARCA PESSOAL COMO VOCÊ SE DESTACA? TESTE DE MARCA PESSOAL NUM DIA BOM Vamos encarar os fatos: ser um empreendedor e tocar o seu próprio negócio nem sempre é divertido e glamouroso como deveria ser. Poder ser desafiador, estressante e extremamente

Leia mais

Cinco passos para fidelizar seu cliente em momentos de crise

Cinco passos para fidelizar seu cliente em momentos de crise http://viasoft.com.br/ Cinco passos para fidelizar seu cliente em momentos de crise Preço x Atendimento A tualmente, as possibilidades de compra de um consumidor são enormes, por isso as técnicas de venda

Leia mais

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2 UNIVERSIDADE RED JACKET Módulo 2 2 LOREM IPSUM IS SIMPLY DUMMY TEXT OF TE PRINTING AND TYPESETTING INDUSTRY. VENDAS Objetivos: Entender o papel de uma Consultora de Beleza e o que é preciso para ter sucesso

Leia mais

GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO

GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO EMPREENDER É COLOCAR NA PONTA DO LÁPIS O MUNDO É MOVIDO POR EMPREENDEDORES Movido por mentes inquietas e inconformadas que planejam e colocam em prática. Pessoas que pensam

Leia mais

SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO

SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO O que é senso de urgência? VÍDEO Você precisa aumentar suas vendas para arcar com os compromissos pessoais. O tempo passa e o mercado não reage. O meio do mês já

Leia mais

Não saber agendar sessões e não conseguir fazer contatos. -

Não saber agendar sessões e não conseguir fazer contatos. - 15 Motivos 1. Não saber agendar sessões e não conseguir fazer contatos. - recebe toda uma orientação e suporte para aprender a abordar os mais diferentes 4pos de pessoas nas mais diversas situações. A

Leia mais

O que é o Ciência do Treinamento

O que é o Ciência do Treinamento Proposta Comercial O que é o Ciência do Treinamento Criado em 09/03/2015, o Ciência do Treinamento é um site dedicado a informações para praticantes de exercícios físicos que tenham dúvidas e curiosidades

Leia mais

12ª SEMANA. 12 semanas para o topo

12ª SEMANA. 12 semanas para o topo 12ª SEMANA 12 semanas para o topo Iniciando pelas Redes Sociais Jacqueline Hauer Diretora De Vendas Independente Mary Kay Qual modelo de venda você usa? Venda Transacional: Cliente precisa do produto,

Leia mais

Reunião do Grupo de RH Pesquisa de Clima Organizacional Setembro Carlos Bertazzi

Reunião do Grupo de RH Pesquisa de Clima Organizacional Setembro Carlos Bertazzi Reunião do Grupo de RH Pesquisa de Clima Organizacional Setembro 2016 Carlos Bertazzi www.rh4youconsultoria.wordpress.com O que é? Clima é a percepção coletiva que as pessoas têm da empresa, por meio do

Leia mais

Antecipar o Problema

Antecipar o Problema INDICADORES Antecipar o Problema Mudar o Comportamento Informação Fidedigna Entendimento do Resultado Manter a Rotina de Controle Vendas da Farmácia Ticket Médio Lucro Despesas fixas Mercado Ticket Médio

Leia mais

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa?

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa? Técnicas de vendas O que é uma venda? Venda é um ato de relações humanas entre alguém que possua um produto, presta um serviço, tem uma ideia ou ainda uma imagem que transmite algo e atende às necessidades

Leia mais

Prepare-se para turbinar suas vendas com o icarros

Prepare-se para turbinar suas vendas com o icarros www.icarros.com.br Prepare-se para turbinar suas vendas com o Um guia rápido de instruções para você utilizar todo o potencial do maior portal automotivo do país. Por dentro de um anúncio do Modelo Financiamento

Leia mais

A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.

A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho. A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho. (Peter Drucker) Prof. Flávio Barbosa flavio062004@hotmail.com Material disponível

Leia mais

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES FUNDAMENTOS DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE Quem, na atualidade não foi obrigado a enfrentar fila no banco, ou em uma repartição pública...? Viver e trabalhar em uma sociedade global é um grande desafio para

Leia mais

Como criar sua página no Facebook

Como criar sua página no Facebook O Facebook pode ajudar você a alcançar as pessoas que são interessantes para sua empresa Se quiser ter uma visão geral de como usar o Facebook para ajudar sua empresa a crescer, obtenha aqui noções básicas

Leia mais

obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind

obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento TÉCNICAS DE VENDAS Conceito de Vendas: É o processo pessoal ou impessoal de persuadir um possível cliente a

Leia mais

Mkt Internacional Introdução ao Marketing

Mkt Internacional Introdução ao Marketing Introdução ao Marketing Profa. Marta Fleming O Que é Marketing? Marketing é a atividade e o conjunto de instituições e processos para a criação, a comunicação e a entrega de ofertas que tenham valor para

Leia mais

Como Como funciona: 01. O ClienteUP faz a divulgação de uma oferta ou promoção de sua empresa.

Como Como funciona: 01. O ClienteUP faz a divulgação de uma oferta ou promoção de sua empresa. Como Como funciona: 01. O ClienteUP faz a divulgação de uma oferta ou promoção de sua empresa. 02. Os clientes geram o cupom promocional e vão até a empresa. 03. A empresa efetua a venda e valida o cupom

Leia mais

PENSANDO COMO EMPRESÁRIA

PENSANDO COMO EMPRESÁRIA Projeto PENSANDO COMO EMPRESÁRIA Como uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay, você é dona do seu próprio negócio. Sua meta é conquistar clientes fiéis e, para isso, você tem disponível no Em Sintonia

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA

A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA A IMPORTÂNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA O sucesso de uma empresa e um bom clima organizacional estão intimamente ligados. Quando os funcionários sentem felicidade nas tarefas e

Leia mais

Negociação Comercial

Negociação Comercial Negociação Comercial Aula 23-11/05/09 1 02/05/2009 Negociação Comercial RELACIONAMENTO ATENDIMENTO E PÓS-VENDA 2 02/05/2009 RELACIONAMENTO EM VENDAS Nunca foi tão importante manter um bom relacionamento

Leia mais

Apresentaça o. Apenas fazendo o melhor, sempre. Apenas fazendo o melhor, sempre!

Apresentaça o. Apenas fazendo o melhor, sempre. Apenas fazendo o melhor, sempre! Apenas fazendo o melhor, sempre! Apresentaça o Apenas fazendo o melhor, sempre. Apresentação SMS Gold System A Gold System apresenta sua nova solução de envio de SMS A Gold System está trazendo para o

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA-RP

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA-RP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA-RP Graduação em Economia Empresarial e Controladoria Elaboração e Análise de Projetos Profa. Dra.

Leia mais

SUMÁRIO AULA. Empreendedorismo. Curso de Empreendedorismo USP Escola de Engenharia de Lorena. Aula 04 Planejamento Mercadológico

SUMÁRIO AULA. Empreendedorismo. Curso de Empreendedorismo USP Escola de Engenharia de Lorena. Aula 04 Planejamento Mercadológico Empreendedorismo Aula 04 Planejamento Mercadológico SUMÁRIO AULA Pesquisa e análise de mercado Estratégias e ações para atingir o mercado Análise Concorrência Como criar negócios de alto crescimento Habitats

Leia mais

Edital Programa TOP Empreendedor

Edital Programa TOP Empreendedor Edital Programa TOP Empreendedor O Sebrae/RJ - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rio de Janeiro, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 29.737.103/0001-10, com sede na Rua Santa Luzia, 685 6º/ 7º

Leia mais

Transamerica Expo Center São Paulo Brasil 3ª edição. agosto h às 20h. Guia do Expositor

Transamerica Expo Center São Paulo Brasil 3ª edição. agosto h às 20h. Guia do Expositor 21-23 agosto2018 13h às 20h Transamerica Expo Center São Paulo Brasil 3ª edição Guia do Expositor Bem-vindo! Você faz parte da innovapack 2018 O que você encontrará nesse guia Lembre-se de considerar Saia

Leia mais

Guia Dicas do Marketing

Guia Dicas do Marketing 15a17 Agosto2017 13h às 20h Centro de Convenções SulAmérica Rio de Janeiro RJ Brasil Construção Naval Manutenção Operações Guia Dicas do Marketing Bem-vindo! Você faz parte da Marintec 2017 O que você

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 ÍNDICE POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 COMO ANDA SEU RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS?... 6 PROFISSIOMAIS

Leia mais

WORKSHOP VENDAS E GESTÃO DE NEGÓCIOS

WORKSHOP VENDAS E GESTÃO DE NEGÓCIOS WORKSHOP VENDAS E GESTÃO DE NEGÓCIOS GESTÃO DE NEGÓCIOS Estruturando os métodos e filosofia da empresa: Aplicar um sistema de administração e gestão eficiente e continuo é o fundamento inicial para qualquer

Leia mais

Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas

Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas Os indicadores chave de performance são dados internos e externos que têm bastante importância para o sucesso do seu

Leia mais