Manual de Orientações para Manutenção dos Contratos Coletivos Empresariais (Contratos com vigência a partir de )

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Orientações para Manutenção dos Contratos Coletivos Empresariais (Contratos com vigência a partir de )"

Transcrição

1 Manual de Orientações para Manutenção dos Contratos Coletivos Empresariais (Contratos com vigência a partir de ) A Unimed Blumenau vem constantemente adequando seus processos no intuito de atender integralmente as normativas editadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, por esse motivo detalhamos condições para movimentação de sua carteira de beneficiários. 1. OBJETIVO O objetivo deste manual é auxiliar as empresas na execução de processos pertinentes à manutenção do contrato e movimentação cadastral de seus colaboradores junto à Unimed. 2. ORIENTAÇÕES A RESPEITO DA MANUTENÇÃO DOS CONTRATOS COLETIVOS EMPRESARIAIS 2.1. INCLUSÃO DE TITULARES E DEPENDENTES A inscrição de beneficiários titulares e dependentes fica condicionada a apresentação e preenchimento da documentação descrita abaixo, podendo ser necessários outros documentos não listados, em atendimento as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Inclusão de Titular: Formulário Cadastral de inclusão; Carta de Orientação ao Beneficiário e Declaração de Saúde; Documentos de elegibilidade, conforme abaixo: a) Funcionários: - GFIP Guia de Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência; ou - Carteira de Trabalho (página da qualificação civil e página onde consta o registro do vínculo); ou - Documento do Instituto de Previdência. b) Temporário, estagiário ou menor aprendiz: - Contrato de Trabalho; ou - Carteira de Trabalho (página da qualificação civil e página onde consta o registro do c) Sócios: vínculo). - Última alteração do contrato social da pessoa jurídica consolidado. d) Administradores: - Última alteração do contrato social da pessoa jurídica.

2 e) Agente Político - Documento de Diplomação que comprove a sua nomeação ao cargo. Inclusão de dependentes: Formulário Cadastral de inclusão; Carta de Orientação ao Beneficiário e Declaração de Saúde; Documentos de elegibilidade e documentos de identificação, conforme abaixo: a) Cônjuge: Certidão de Casamento; b) Companheiro (a): Escritura Pública ou Declaração Particular (assinada pelo casal e reconhecida em cartório e assinada por mais duas testemunhas); c) Filhos menores de 24 anos: Certidão de Nascimento; d) Filhos Adotivos: Certidão de Nascimento ou termo de guarda; e) Filho menor de 12 (doze) anos cuja paternidade tenha sido reconhecida judicial ou extrajudicialmente: Certidão de Nascimento e sentença transitada em julgado em processo de reconhecimento da paternidade; f) Enteados menores de 24 anos: Certidão de Nascimento e comprovação de convivência do casal; g) Pessoas sob Guarda, Tutela ou Curatela do beneficiário titular: Decisão judicial que comprove a guarda, tutela ou curatela; IMPORTANTE: Orientamos que os formulários devem ser impressos frente e verso e preenchidos corretamente, pois na ausência de informações e/ou assinaturas, estes não serão aceitos. A prática se dará igualmente nos formulários que contenham rasuras. As solicitações deverão ser entregues até o dia 13 de cada mês ou conforme acordo com a empresa. Os formulários citados acima podem ser encontrados no site da Unimed Blumenau, na área Serviços ao Cliente/Download de Formulários e Declarações. 2.2 Exclusão As solicitações de exclusão respeitarão nosso calendário anual, o qual está disponível na Operadora, podendo também ser solicitado via . Para solicitar a exclusão de um beneficiário titular ou dependente se faz necessário o envio do Formulário de exclusão disponível no site da Unimed Blumenau, na área Serviços ao Cliente/Download de Formulários e Declarações. Este deve estar devidamente preenchido e assinado pela contratante e nas situações de demissão/exoneração sem justa causa ou aposentadoria, o titular deve preencher e assinar nos campos indicados no próprio formulário.

3 De acordo com a Lei nº 9.656/98 e as posteriores regulamentações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é garantido ao beneficiário de plano coletivo empresarial o direito de manutenção do plano de saúde nos casos de demissão/exoneração sem justa causa ou de aposentadoria. Para tanto seguem algumas orientações: No caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa ou por ocasião da aposentadoria do titular, é assegurado a este o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições que gozava durante a vigência do contrato de trabalho, desde que: a) Tenha contribuído financeiramente para o plano de saúde antes da extinção do vínculo empregatício, ainda que o pagamento de contribuição não esteja ocorrendo no momento da perda do vínculo; b) Opte pela manutenção do plano no prazo de até 30 (trinta) dias contados a partir da data da comunicação do direito ao benefício, que deverá ser formalizada no ato da comunicação do aviso prévio, a ser cumprido ou indenizado, ou da comunicação da aposentadoria; c) Assuma o pagamento integral da mensalidade e coparticipação, correspondente ao valor integral estabelecido na tabela de custos por faixa etária com as devidas atualizações. Contribuição: Qualquer valor pago pelo empregado, inclusive com desconto em folha de pagamento, para custear parte ou a integralidade da mensalidade de seu plano oferecido pela CONTRATANTE. Não é considerado contribuição o pagamento somente de coparticipação, bem como os valores relativos à mensalidade do plano de seus dependentes. Tempo de Permanência: O tempo de permanência do beneficiário no plano de saúde na condição de exempregado se dará da seguinte forma: a) Os demitidos ou exonerados sem justa causa, terão direito a um terço do tempo de contribuição nos planos de saúde em pré-pagamento, contratados pela CONTRATANTE, mesmo que em operadoras diferentes, sem interrupção, observando-se o mínimo de 6 (seis) e máximo de 24 (vinte e quatro) meses; b) Os aposentados com rescisão do contrato de trabalho que tenham contribuído por 10 (dez) anos ou mais nos planos de saúde em pré-pagamento contratados pela CONTRATANTE, mesmo que em operadoras diferentes, sem interrupção terão o direito de permanecer de forma vitalícia. Para aqueles que tenham contribuído por menos de 10 (dez) anos será garantido 1 (um) ano para cada ano de contribuição.

4 Manutenção dos Dependentes: A manutenção no plano é extensiva aos dependentes que estiverem inscritos no plano na ocasião da rescisão do contrato de trabalho do titular, não impedindo que a condição de beneficiário seja mantida pelo ex-empregado, individualmente ou com parte do seu grupo familiar. Também serão permitidas inclusões de novo cônjuge e filhos do ex-empregado. Desta forma, se houver interesse do beneficiário titular na manutenção do contrato, se faz necessário encaminhar os seguintes documentos: a) Termo de Adesão ao contrato de ex-empregado demitido/exonerado sem justa causa ou aposentado, o qual deve ser entregue a Unimed Blumenau dentro do prazo de 30 dias a contar da data da ciência (mencionada no formulário de exclusão); b) Cópia do Comprovante de residência atualizado em nome do titular; c) Termo de rescisão do contrato homologado; e d) Carta de concessão de aposentadoria (quando necessário). 2.3 Carências Conforme previsto contratualmente, os beneficiários titulares e dependentes cumprirão os períodos de carência, contados a partir da data de seu ingresso no plano, com exceção apenas nas situações abaixo: a) Quando se tratar de inscrição de beneficiário proveniente de outro plano da OPERADORA, pois haverá aproveitamento das carências já cumpridas, ressalvadas as modificações de cobertura e acomodação. b) Nas situações descritas a seguir, pois seguirá o limite da carência já cumprida pelo pai, mãe ou responsável legal, ou, será isento quando estes tiverem cumprido o prazo de carência máximo de 180 (cento e oitenta) dias: O recém-nascido, filho natural ou adotivo de beneficiário quando inscrito no plano em até 30 (trinta) dias do nascimento ou adoção, independente de o parto ter sido coberto pela operadora. O recém-nascido sob guarda ou tutela quando inscrito pelo responsável legal em até 30 (trinta) dias da tutela, ou guarda. O menor adotado por beneficiário de plano de saúde, ou sob guarda ou tutela deste, quando inscrito no plano em até 30 (trinta) dias a contar da adoção, guarda, ou tutela, O filho cuja paternidade tenha sido reconhecida judicial ou extrajudicialmente quando inscrito no plano em até 30 (trinta) dias do reconhecimento.

5 c) Nos contratos com número de participantes igual ou superior a 30 (trinta) beneficiários, desde que observados os prazos de ingresso abaixo: Até 30 (trinta) dias da celebração do contrato. Até 30 (trinta) dias da vinculação do titular à pessoa jurídica contratante. Sendo que, o prazo de 30 (trinta) dias será contado a partir do primeiro dia subsequente ao término do contrato de experiência com prazo determinado. Até 30 (trinta) dias do início do vínculo de dependência com titular (recém-casado ou união estável). Observações: Os beneficiários titulares e dependentes que ingressarem no plano fora dos prazos acima previstos, independente do número de participantes, cumprirão os períodos normais de carências. Na eventualidade da redução do número de beneficiários para menos de 30 (trinta), as novas inclusões ficam sujeitas ao cumprimento das carências acima disciplinadas. 2.4 Orientações de Preenchimento da Carta de Orientação ao Beneficiário e Declaração de Saúde. Quem preenche Declaração de Saúde DS? - Todos os beneficiários das empresas com menos de 30 vidas que não têm plano anterior com a Unimed Blumenau. - Todos os beneficiários das empresas com 30 vidas ou mais que entregarem a documentação para inclusão após 120 dias da admissão na empresa (e que não tenha plano anterior com a Unimed Blumenau). Observação: Caso tenham plano anterior com a Unimed Blumenau, somente será necessário a Declaração de Saúde se permaneceu no plano por menos de 2 anos. - Todos os dependentes recém-nascidos que entregarem a documentação para a inclusão após 30 dias do nascimento. - Todos os recém-casados que entregarem a documentação para inclusão após 30 dias do casamento ou união estável. Importante: Para o plano anterior ter validade não poderá ultrapassar 30 dias do cancelamento.

6 2.4.1 Carta de Orientação ao Beneficiário Local: deverá ser informada a cidade onde o preenchimento está ocorrendo; Nome e Assinatura: Seguir as orientações abaixo de acordo com a idade do beneficiário. a. Para beneficiários menores de 16 anos: O preenchimento e a assinatura devem ser feitos pelo seu representante legal. Nos campos nome e assinatura Deverá constar o nome e a assinatura do responsável legal pelo menor. b. Para beneficiários de 16 a 17 anos o preenchimento e assinatura devem ser feito pelo próprio beneficiário, mas o responsável legal deve assinar abaixo da assinatura do menor. Nos campos nome e assinatura Deverá constar o nome e assinatura do beneficiário e o responsável legal deve apenas assinar ao lado. c. Para beneficiários maiores de 18 anos - o preenchimento e assinatura devem ser feitos somente pelo beneficiário. Nenhuma das informações deve ser preenchida, pois é de responsabilidade da Unimed.

7 2.4.2 Declaração de Saúde A Declaração de Saúde consistirá no preenchimento de um formulário para registro de informações sobre as doenças ou lesões de que o beneficiário saiba ser portador ou sofredor, e das quais tenha conhecimento, no momento da contratação ou adesão contratual. Identificação do Beneficiário: Preencher com X no campo empresa e ao lado escrever o nome da empresa. Nome do Beneficiário e data de nascimento: Preencher com o nome (completo e sem abreviações) e a data de nascimento do beneficiário que está aderindo ao plano de saúde. Nome do Titular: Preencher com o nome (completo e sem abreviações) do titular. Grau de Parentesco: Para titulares, assinalar a opção titular e para dependentes, escolher a opção de acordo com o grau de parentesco entre o titular e o dependente a ser incluso. Responder todas as questões (de 01 a 25), assinalando com X nas opções sim ou não e para as assinaladas com SIM, especificar a doença e desde quando. Observação: Na questão 01, preencher somente a idade, peso e altura.

8 Nome, CPF e Assinatura: Seguir as orientações abaixo de acordo com a idade do beneficiário. a. Para beneficiários menores de 16 anos: O preenchimento e a assinatura devem ser feitos pelo seu representante legal. Nos campos nome, CPF e assinatura Deverá constar o nome, CPF e a assinatura do responsável legal pelo menor. b. Para beneficiários de 16 a 17 anos o preenchimento e assinatura devem ser feito pelo próprio beneficiário, mas o responsável legal deve assinar abaixo da assinatura do menor. Nos campos nome, CPF e assinatura Deverá constar o nome, CPF e assinatura do beneficiário e o responsável legal deve apenas assinar ao lado. c. Para beneficiários maiores de 18 anos - o preenchimento e assinatura devem ser feitos somente pelo beneficiário. Esta página NÃO deve ser preenchida nem assinada. A última página é reservada à Unimed Blumenau. Somente deve ser assinada se for solicitado pelo médico orientador.

9 2.5 Contato Dúvidas e esclarecimentos podem ser sanados através do gestaocadastro@unimedblumenau.com.br

FORMULÁRIO DEMITIDO OU APOSENTADO (RN 279)

FORMULÁRIO DEMITIDO OU APOSENTADO (RN 279) FORMULÁRIO DEMITIDO OU APOSENTADO (RN 279) I EXCLUSÃO COM CIÊNCIA DO DIREITO DE MANUTENÇÃO DO PLANO COMO EX-EMPREGADO 1. DADOS DA OPERADORA OPERADORA Unimed Chapecó Coop. de Trab. Méd. da Reg. Oeste Catarinense

Leia mais

APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES

APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES A BIOVIDA SAÚDE com o intuito de informar e orientar seus beneficiários quanto ao PLANO CONTINUIDADE, resolveu criar e divulgar essa cartilha com explicações

Leia mais

Disposições Gerais CARTILHA DE ORIENTAÇÃO MANUTENÇÃO DE DEMITIDOS E APOSENTADOS INTERODONTO

Disposições Gerais CARTILHA DE ORIENTAÇÃO MANUTENÇÃO DE DEMITIDOS E APOSENTADOS INTERODONTO Disposições Gerais CARTILHA DE ORIENTAÇÃO MANUTENÇÃO DE DEMITIDOS E APOSENTADOS INTERODONTO 2 O aposentado e o ex-empregado, exonerado ou demitido sem justa causa, que contribuíam para o custeio do seu

Leia mais

Resolução Normativa nº279. Aposentados e Demitidos

Resolução Normativa nº279. Aposentados e Demitidos Resolução Normativa nº279 Aposentados e Demitidos Retrospectiva Lei nº 9656/98 Demitidos Art. 30 - Ao consumidor que contribuir para produtos de Planos Privados de Assistência à Saúde, em decorrência de

Leia mais

Disposições Gerais a ic d é M r e t in s O d a t n e s O p a e s O id it M e d e d O ã ç n e t u n a M O ã ç a t n ie r O e d a h il t r a C 2

Disposições Gerais a ic d é M r e t in s O d a t n e s O p a e s O id it M e d e d O ã ç n e t u n a M O ã ç a t n ie r O e d a h il t r a C 2 Disposições Gerais Cartilha de Orientação Manutenção de Demitidos e Aposentados intermédica 2 O aposentado e o ex-empregado, exonerado ou demitido sem justa causa, que contribuíam para o custeio do seu

Leia mais

Cartilha de Extensão de Benefício do Plano De Saúde Empresarial aos Beneficiários Contributários Demitidos ou Exonerados Sem Justa Causa e Aposentados

Cartilha de Extensão de Benefício do Plano De Saúde Empresarial aos Beneficiários Contributários Demitidos ou Exonerados Sem Justa Causa e Aposentados Cartilha de Extensão de Benefício do Plano De Saúde Empresarial aos Beneficiários Contributários Demitidos ou Exonerados Sem Justa Causa e Aposentados JUNHO DE 2012 JUNHO / 2.012 1 ÍNDICE POR ASSUNTO ASSUNTO

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011 ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL Fevereiro/2011 1. DOCUMENTOS EXIGIDOS POR TIPO DE MOVIMENTAÇÃO 1.1 INCLUSÃO DE TITULAR Ficha de movimentação preenchida, assinada, carimbada pela empresa e assinada

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral

Manual de Movimentação Cadastral Manual de Movimentação Cadastral 1. Objetivo; 2. Processo; 3. Datas de vigência e datas de cadastro; 4. Cadastro de novo Subestipulante; 4.1 Filiais; 4.2 Prestador de Serviços; 5. Inclusões de Segurados;

Leia mais

REGRAS DE VENDAS Versão Setembro/2017. (*) Em qualquer situação a Proposta deverá atender ao perfil etário máximo de 37 anos

REGRAS DE VENDAS Versão Setembro/2017. (*) Em qualquer situação a Proposta deverá atender ao perfil etário máximo de 37 anos REGRAS DE VENDAS Versão Setembro/2017 P.M.E. 03 a 99 vidas Formação do Grupo: 03 a 99 vidas Grupo menor de 03 vidas a combinar mediante prévia análise CONDIÇÕES: Mínimo: 01 titular com vínculo formal comprovado.

Leia mais

PLANO DE SAÚDE/ODONTOLÓGICO ALIANÇA ADMINISTRADORA

PLANO DE SAÚDE/ODONTOLÓGICO ALIANÇA ADMINISTRADORA PLANO DE SAÚDE/ODONTOLÓGICO ALIANÇA ADMINISTRADORA 1 O que é? 1.1 Por meio de acordo de parceria firmado entre o Ministério da Educação e a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde LTDA., do qual

Leia mais

ANEXO DO TERMO ADITIVO. a) DECLARAÇÃO EXPRESSA DE ACEITE DE CONTRIBUTÁRIO DESLIGADO E/OU EXONERADO SEM JUSTA CAUSA

ANEXO DO TERMO ADITIVO. a) DECLARAÇÃO EXPRESSA DE ACEITE DE CONTRIBUTÁRIO DESLIGADO E/OU EXONERADO SEM JUSTA CAUSA I - DESLIGADO E/OU EXONERADO SEM JUSTA CAUSA CONTRIBUTÁRIOS a) DECLARAÇÃO EXPRESSA DE ACEITE DE CONTRIBUTÁRIO DESLIGADO E/OU EXONERADO SEM JUSTA CAUSA Suplementar ANS, que ao Sr., Matrícula Golden Cross

Leia mais

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PRO- CESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017.

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PRO- CESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CANDIDATO (A): DATA: CURSO/TURNO: QUANTIDADE DE MEMBROS: DOCUMENTOS RG e CPF de TODOS

Leia mais

TERMO ADITIVO (RESOLUÇÃO NORMATIVA N.º 279 ANS)

TERMO ADITIVO (RESOLUÇÃO NORMATIVA N.º 279 ANS) TERMO ADITIVO (RESOLUÇÃO NORMATIVA N.º 279 ANS) Contrato Coletivo Empresarial com até 29 (vinte e nove) beneficiários, e 30 (trinta) a 99 (noventa e nove) beneficiários e a partir de 100 (cem) beneficiários

Leia mais

Lisa Gunn Coordenadora Executiva

Lisa Gunn Coordenadora Executiva Carta Coex 119/2011 São Paulo, 18 de maio de 2011. À Agência Nacional de Saúde Suplementar Aos Senhores Dr. Mauricio Ceschin Diretor Presidente Dra. Stael Riani Ouvidora Assunto: CP41 Contribuições do

Leia mais

Plano de saúde coletivo por adesão AGEMED

Plano de saúde coletivo por adesão AGEMED Plano de saúde coletivo por adesão AGEMED Com o objetivo de levar vantagens e alternativas de qualidade e economia, para os filiados da APUFCS e fortalecer nossas parcerias, a Agemed disponibiliza contratos

Leia mais

2º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018.

2º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DE PROTOCOLO: QUANTIDADE DE MEMBROS: CANDIDATO/RESPONSÁVEL LEGAL/FINANCEIRO: CPF:

Leia mais

Plano de saúde coletivo por adesão SINTUFSC - AGEMED

Plano de saúde coletivo por adesão SINTUFSC - AGEMED Plano de saúde coletivo por adesão SINTUFSC - AGEMED Com o objetivo de levar vantagens e alternativas de qualidade e economia para os filiados do SINTUFSC e fortalecer nossas parcerias, a Agemed disponibiliza

Leia mais

SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários

SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários SUMÁRIO SIC 1- Acesso 1.1 Senha 1.1.1 - Alterar Senha 1.1.2 Esqueceu sua Senha? 1.2 Meu Cadastro 1.3 Cancelar acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários 4.1 Incluir / excluir beneficiários 4.1.1 Titular

Leia mais

REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE LINCX E CAMPANHA DE ADESÃO

REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE LINCX E CAMPANHA DE ADESÃO REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE LINCX E CAMPANHA DE ADESÃO - 2017 Prezado Associado Como ocorre todos os anos, no mês de janeiro temos o reajuste do contrato do plano de saúde da APMP. De acordo com o estabelecido

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde Operadora: A.P.O. Assistência Personalizada Odontológica CNPJ: 03.512.840/0001-21 Nº de registro na ANS: 41.112-4 Nº Reg. Produto: 444.220/03-2; 437.635/02-8; 437.630/02-7; 437.634/02-0; 476.056/16-5;

Leia mais

TERMO ADITIVO (RESOLUÇÃO NORMATIVA N.º 279 ANS)

TERMO ADITIVO (RESOLUÇÃO NORMATIVA N.º 279 ANS) TERMO ADITIVO (RESOLUÇÃO NORMATIVA N.º 279 ANS) Contrato Coletivo Empresarial com até 29 (vinte e nove) beneficiários, e 30 (trinta) a 99 (noventa e nove) beneficiários e a partir de 100 (cem) beneficiários

Leia mais

MANUAL EMPRESARIAL BIOVIDA SAU DE

MANUAL EMPRESARIAL BIOVIDA SAU DE MANUAL EMPRESARIAL BIOVIDA SAU DE I ndice de Abertura Apresentação... Pág. 3 ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATO Orientações Gerais... Pág. 4 1. Movimentação Cadastral... Pág. 4 2. Reajuste/Pool de Risco Exclusivo

Leia mais

Faça a sua adesão e tenha acesso ao que há de mais moderno em tecnologia de diagnósticos e tratamentos, pagando muito menos.

Faça a sua adesão e tenha acesso ao que há de mais moderno em tecnologia de diagnósticos e tratamentos, pagando muito menos. CRF-SP UNIMED FESP A parceria de sucesso entre a CRF-SP, UNIMED FESP e UNICONSULT - Administradora de Benefícios foi firmada para trazer a você, filiado do Conselho, todos os benefícios em saúde que você

Leia mais

Informação. Praticidade. Resultado CORRETOR EXPRESS. Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG

Informação. Praticidade. Resultado CORRETOR EXPRESS. Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG Informação Praticidade Resultado CORRETOR EXPRESS Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG 1 Item SUMÁRIO Pág. 1. COMO ACESSAR... 3 2. INCLUSÃO DE TITULAR... 4 3. INCLUSÃO DE DEPENDENTES - Após a

Leia mais

Características dos Produtos e Planos. Contrato de Pré-Pagamento

Características dos Produtos e Planos. Contrato de Pré-Pagamento Características dos Produtos e Planos Contrato de Pré-Pagamento ESPECIFICAÇÕES Produto A Privativo (Individual) Este plano oferece cobertura AMBULATORIAL E HOSPITALAR com OBSTETRÍCIA; Abrangência Nacional;

Leia mais

Para isso, é preciso saber o tipo de contratação do seu plano de saúde:

Para isso, é preciso saber o tipo de contratação do seu plano de saúde: A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) elaborou esta cartilha para explicar como você deve proceder para solicitar o cancelamento do plano de saúde individual ou familiar ou a exclusão do contrato

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 412, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 412, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016 RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 412, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016 Dispõe sobre a solicitação de cancelamento do contrato do plano de saúde individual ou familiar, e de exclusão de beneficiário de contrato coletivo

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DO CONTRATO OU EXCLUSÃO MOTIVADA PELO BENEFICIÁRIO TITULAR/RESPONSÁVEL NOS TERMOS DA RN 412/2016/ANS

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DO CONTRATO OU EXCLUSÃO MOTIVADA PELO BENEFICIÁRIO TITULAR/RESPONSÁVEL NOS TERMOS DA RN 412/2016/ANS SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DO CONTRATO OU EXCLUSÃO MOTIVADA PELO BENEFICIÁRIO TITULAR/RESPONSÁVEL NOS TERMOS DA RN 412/2016/ANS Prezado(a) beneficiário(a), conforme determina o artigo 17 da RN 412, cumpre-nos

Leia mais

CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo)

CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DO PROCESSO: DATA: ALUNO: MATRÍCULA: CURSO: SEMESTRE: QUANTIDADE DE MEM- BROS: DOCUMENTOS

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO

MANUAL DE PREENCHIMENTO PLANILHA ELETRÔNICA DE MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL PJ MANUAL DE PREENCHIMENTO VERSÃO 05/2013 RELACIONAMENTO CORPORATIVO: TEL. (13) 2102-8340 DADOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS Nome completo em letras maiúsculas de

Leia mais

IMPACTO DAS RESOLUÇÕES NORMATIVAS 195, 200 e 204 EDITADAS PELA ANS

IMPACTO DAS RESOLUÇÕES NORMATIVAS 195, 200 e 204 EDITADAS PELA ANS IMPACTO DAS RESOLUÇÕES NORMATIVAS 195, 200 e 204 EDITADAS PELA ANS RN 195 Vigência: 03.11.2009 (alterada pelas RNs 200 e 204); Objetivos: a) classificar e disciplinar as características dos planos privados

Leia mais

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde Diferenças entre planos individuais e coletivos Operadora: Caixa Seguradora Especializada em Saúde CNPJ: 13.223.975/0001-20 Nº de registro da ANS:

Leia mais

MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE APÓS O DESLIGAMENTO DO EMPREGADO

MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE APÓS O DESLIGAMENTO DO EMPREGADO MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE APÓS O DESLIGAMENTO DO EMPREGADO PDVP 2017 Cemig D Cemig GT Cemig H EMPREGADOS APOSENTADOS PELO INSS QUE ADERIRAM AO PDVP 2017 1 O empregado aposentado pelo INSS que aderiu

Leia mais

Inclusão de Dependentes - Orientação para Preenchimento dos Formulários em anexo:

Inclusão de Dependentes - Orientação para Preenchimento dos Formulários em anexo: Inclusão de Dependentes - Orientação para Preenchimento dos Formulários em anexo: - Formulário: Movimentação Cadastral de Clientes (1ª folha): Assinalar na Opção: Inclusão dependente. Preencher os dados

Leia mais

Assunto: Comunicação sobre Resolução Normativa da Agência Nacional da Saúde Suplementar RN nº 412/2016, com vigência a partir de

Assunto: Comunicação sobre Resolução Normativa da Agência Nacional da Saúde Suplementar RN nº 412/2016, com vigência a partir de Brasília-DF, 25 de abril de 2017. Carta DIMC n. 105/2017 Ao Senhor JOSEMIR MARTINS DA SILVA Subsecretário de Assuntos Administrativos Ministério de Educação Com cópia para todas as Entidades Vinculadas

Leia mais

Manual do Aposentado COHAPREV A N O S

Manual do Aposentado COHAPREV A N O S Manual do Aposentado COHAPREV A N O S SUMÁRIO Qual é o significado de Aposentado e Pensionista?...3 Quando é realizado o pagamento do Benefício?...3 Quais as formas de recebimento dos Benefícios?...3 Quando

Leia mais

Características dos Produtos e Planos. Contrato de Pré-Pagamento

Características dos Produtos e Planos. Contrato de Pré-Pagamento Características dos Produtos e Planos Contrato de Pré-Pagamento ESPECIFICAÇÕES Produto A Privativo (Individual) Este plano oferece cobertura AMBULATORIAL E HOSPITALAR com OBSTETRÍCIA; Abrangência Nacional;

Leia mais

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE 2015 MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB 2015 1 SUMÁRIO 1. Caminho para serviços On-line... 03 2. Login de acesso......... 04 3. Alteração de senha.... 05 4. Identificação

Leia mais

FAQ - RN 412, de 10 de novembro de 2016

FAQ - RN 412, de 10 de novembro de 2016 FAQ - RN 412, de 10 de novembro de 2016 Disposições Preliminares 1- Qual é o objeto de regulamentação da RN nº 412/2016? R: A RN 412 regulamenta o cancelamento do contrato de plano de saúde individual

Leia mais

[006] Políticas Remuneração e Benefícios Seguro Saúde

[006] Políticas Remuneração e Benefícios Seguro Saúde [006] Políticas Remuneração e Benefícios Seguro Saúde 1. Objetivo Esta política visa oferecer aos funcionários e estagiários, bem como aos seus dependentes legais (quando aplicável), atendimento à saúde,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE Operadora: S.P.A. SAÚDE Sistema de Promoção Assistencial CNPJ: 69.259.356/0001-40 Nº de registro na ANS: 32449-3 Nº de registro do produto: SPA GOLD

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL PENSÃO - CONCESSÃO. Agência:

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL PENSÃO - CONCESSÃO. Agência: UFAL Dados Básicos do Instituidor SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL PENSÃO - CONCESSÃO Siape: Beneficiário do Plano de Saúde GEAP: Sim Não Dados do Básicos do Pensionista

Leia mais

RESSARCIMENTO PARA TITULAR DE PLANO DE SAÚDE ADESÃO VEM REQUERER A: ( ) ADESÃO DO RESSARCIMENTO PARA TITULAR DE PLANO DE SAÚDE

RESSARCIMENTO PARA TITULAR DE PLANO DE SAÚDE ADESÃO VEM REQUERER A: ( ) ADESÃO DO RESSARCIMENTO PARA TITULAR DE PLANO DE SAÚDE NOME: MATRÍCULA: CARGO: RESSARCIMENTO PARA TITULAR DE PLANO DE SAÚDE ADESÃO LOTAÇÃO: ( ) PLANO DE SAÚDE PARTICULAR ( ) PLANO DE SAÚDE SINDICATO / ASSOCIAÇÃO QUAL? VEM REQUERER A: ( ) ADESÃO DO RESSARCIMENTO

Leia mais

Treinamento de vendas V.02

Treinamento de vendas V.02 Treinamento de vendas V.02 Quem pode contratar o PME? Empresas a partir de 3 vidas até 199 vidas. Quem são os elegíveis? Empresa: LTDA, ME, EPP ou S/A, MEI e CEI. Beneficiários: Titulares: Sócios, Empregados

Leia mais

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA A) Para fins desse processo seletivo são considerados dependentes do grupo familiar: todas as pessoas

Leia mais

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde Operadora: Unimed Fronteira Noroeste/RS Cooperativa de Assistência à Saúde Ltda. CNPJ.: 87.689.527/0001-53 Nº de registro na ANS: 352179 Site: www.unimed-fno.com.br Telefone: (55) 3512 5424 Manual de Orientação

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Página 4 de 8 ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Não serão analisados processos com documentação incompleta e/ou ficha socioeconômica incompleta e/ou rasurada. Nesses

Leia mais

PLANO DE SAÚDE. Perguntas e Respostas

PLANO DE SAÚDE. Perguntas e Respostas PLANO DE SAÚDE Perguntas e Respostas Conteúdo 1. O que é?... 3 2. Quanto vou receber?... 3 3. Como vou receber?... 3 4. Onde devo solicitar o pagamento do auxílio?... 3 5. Há prazo para realizar a solicitação?...

Leia mais

FICHA DE ENCAMINHAMENTO PARA PERÍCIA MÉDICA PLANO DE SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO

FICHA DE ENCAMINHAMENTO PARA PERÍCIA MÉDICA PLANO DE SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO Administradora de Benefícios Corretora Operadora FICHA DE ENCAMINHAMENTO PARA PERÍCIA MÉDICA PLANO DE SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO 41745-9 41728-9 Diretora Técnica: Dr a. Maria de Lourdes C. de Araujo. CREMEPE:

Leia mais

A assinatura do proponente titular deve ser idêntica ao documento de identificação enviado pelo mesmo.

A assinatura do proponente titular deve ser idêntica ao documento de identificação enviado pelo mesmo. Contrato Pagina 01 x Assinalar Inclusão quando for nova adesão Preencher com os dados solicitados do titular e dependentes (quando for o caso) Obrigatório preenchimento Obrigatório o preenchimento do Cartão

Leia mais

MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE APÓS O DESLIGAMENTO DO EMPREGADO

MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE APÓS O DESLIGAMENTO DO EMPREGADO MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE APÓS O DESLIGAMENTO DO EMPREGADO 1 O beneficiário de plano de saúde coletivo empresarial demitido ou exonerado sem justa causa e o aposentado pelo INSS tem direito a manter

Leia mais

ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS RN 412/16 CANCELAMENTOS DE PLANOS DE SAÚDE

ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS RN 412/16 CANCELAMENTOS DE PLANOS DE SAÚDE ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS RN 412/16 CANCELAMENTOS DE PLANOS DE SAÚDE Foi publicada no Diário Oficial da União - DOU de 11/11/16 a RN 412/16 que dispõe sobre a solicitação de cancelamento do contrato do

Leia mais

RESOLUÇÃO N º 22, DE 09 DE JUNHO DE 2011.

RESOLUÇÃO N º 22, DE 09 DE JUNHO DE 2011. RESOLUÇÃO N º 22, DE 09 DE JUNHO DE 2011. ALTERA Resolução de nº. 01 de 30 de março de 2004, que estabelece critérios e documentação necessários á inscrição no Plano Fisco A Diretoria da CASSIND-CAIXA

Leia mais

REQUERIMENTO DE PENSÃO

REQUERIMENTO DE PENSÃO Versão 14 REQUERIMENTO DE PENSÃO SEGURADO (A) Segurado(a): CPF nº: Cargo: Órgão de origem: DATA DO ÓBITO: / / Ativo: ( ) Inativo: ( ) Falecimento motivado por acidente de qualquer natureza ou doença profissional

Leia mais

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde Operadora: Unimed/RS Federação das Coop. Médicas do RGS Ltda. CNPJ.: 87.158.507/0001-56 Nº de registro na ANS: 367087 Site: www.unimedrs.com.br

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde Diferenças entre planos individuais e coletivos Operadora: MetLife Planos Odontológicos

Leia mais

Morte Pessoa Jurídica

Morte Pessoa Jurídica Pessoa Jurídica Dica: este é um PDF navegável. SEMPRE QUE ESTE ÍCONE APARECER, PASSE O MOUSE POR CIMA PARA VISUALIZAR ONDE CONSEGUIR O DOCUMENTO SOLICITADO. QUANDO O ÍCONE FICAR VERMELHO, CLIQUE PARA ACESSAR

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS NOVOS PLANOS. A partir de que data os novos planos começarão a vigorar?

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS NOVOS PLANOS. A partir de que data os novos planos começarão a vigorar? PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS NOVOS PLANOS GERAIS A partir de que data os novos planos começarão a vigorar? Os novos planos passam a funcionar em 1º de janeiro de 2015. Como será a migração? A migração

Leia mais

* C) Para solicitar: no item 2 (Dados Cadastrais do Titular), independente de estarem assinaladas com *. - No item 3. Importante: Importante: *

* C) Para solicitar: no item 2 (Dados Cadastrais do Titular), independente de estarem assinaladas com *. - No item 3. Importante: Importante: * I * C) Para solicitar: no item 2 (Dados Cadastrais do Titular), independente de estarem assinaladas com *. No item 3 Importante: Importante: * Importante: CANCELAMENTO DO PLANO (titular e dependentes)

Leia mais

Proposta. Assistência Médica / Hospitalar Santa Casa Saúde SJC. 17 de Agosto de Revisão: 1/3Setor: Cadastro Data: 27/11/2014.

Proposta. Assistência Médica / Hospitalar Santa Casa Saúde SJC. 17 de Agosto de Revisão: 1/3Setor: Cadastro Data: 27/11/2014. Proposta Assistência Médica / Hospitalar Santa Casa Saúde SJC Revisão: 1/3Setor: Cadastro Data: 27/11/2014 17 de Agosto de 2016 Entidade: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião CNPJ:

Leia mais

MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 MANUAL DO PORTAL EMPRESA

MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 MANUAL DO PORTAL EMPRESA MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 1 SUMÁRIO 1. Caminho para Canal Serviços do Cliente.......03 2. Login de acesso............05 3. Alteração de senha........05 4. Identificação

Leia mais

TERMO DE ADESÃO PARA INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS

TERMO DE ADESÃO PARA INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS TERMO DE ADESÃO PARA INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS DADOS DA OPERADORA CONTRATADA Nome: UNIMED FEDERAÇÃO DO PARANÁ FEDERAÇÃO ESTADUAL DAS COOPERATIVAS MÉDICAS DO ESTADO DO PARANÁ Endereço: RUA ANTÔNIO CAMILO

Leia mais

02 O que eu preciso fazer

02 O que eu preciso fazer 01 Quais são os documentos que necessito apresentar para requerer minha aposentadoria no FusanPrev e atualizar minha situação no SaneSaúde? Cópia simples dos seguintes documentos: - Identidade e CPF do

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA

MINISTÉRIO DA SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA MINISTÉRIO DA SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN No- 195, DE 14 DE JULHO DE 2009 Dispõe sobre a classificação e características dos planos privados

Leia mais

Tabela Santa Helena Empresarial PME

Tabela Santa Helena Empresarial PME Tabela Santa Helena Empresarial PME Referência: February/2017 Taxa de Inscrição: 40,00 PME Faixa Etária Ouro V 02 a 29 vidas Ouro VI 02 a 29 vidas Ouro V 30 a 49 vidas Ouro VI 30 a 49 vidas Acomodação

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO. Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto;

EDITAL DE INSCRIÇÃO. Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto; EDITAL DE INSCRIÇÃO 1. REQUISITOS BÁSICOS PARA A INSCRIÇÃO Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto; Ter nascido nos meses de janeiro a junho de 2.001; Residir em Salto; Possuir renda

Leia mais

PENSÃO CIVIL 1 O que é? É um benefício concedido mensalmente aos dependentes, devidamente habilitados, do servidor falecido.

PENSÃO CIVIL 1 O que é? É um benefício concedido mensalmente aos dependentes, devidamente habilitados, do servidor falecido. PENSÃO CIVIL 1 O que é? É um benefício concedido mensalmente aos dependentes, devidamente habilitados, do servidor falecido. 2 Requisitos: a) Falecimento do servidor. b) Habilitação dos beneficiários.

Leia mais

MANUAL DO CADASTRO (BACKOFFICE)

MANUAL DO CADASTRO (BACKOFFICE) (BACKOFFICE) Fortaleza, Maio/2013 21//2013 1 de 21 /11/2012 Sumário Apresentação... 2 1. Documentação Necessária para Venda... 2 1.1 Documentação do Titular... 2 1.2 Documentação dos Dependentes... 3 1.3

Leia mais

Regulamento. Setor de Processos Revisão 20

Regulamento. Setor de Processos Revisão 20 Regulamento Setor de Processos Revisão 20 Sumário 1. OBJETIVO... 2 2. SOLICITAÇÃO... 2 2.1 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA... 2 3. CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DO UNIMAIS... 4 4. VALOR DO PARCELAMENTO DOS ENCARGOS

Leia mais

ANEXO IV - FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE ISENÇÃO ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA RESIDÊNCIA MÉDICA

ANEXO IV - FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE ISENÇÃO ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA RESIDÊNCIA MÉDICA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA RESIDÊNCIA MÉDICA INSTRUÇÕES GERAIS PARA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DO PAGAMENTO DO VALOR DA INSCRIÇÃO ATENÇÃO Leia atentamente o Edital de Abertura para solicitação de isenção do pagamento

Leia mais

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente. Pessoa Jurídica

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente. Pessoa Jurídica Invalidez Permanente Total Pessoa Jurídica : este é um PDF navegável. SEMPRE QUE ESTE ÍCONE APARECER, PASSE O MOUSE POR CIMA PARA VISUALIZAR ONDE CONSEGUIR O DOCUMENTO SOLICITADO. QUANDO O ÍCONE FICAR

Leia mais

Saudações Cooperativistas

Saudações Cooperativistas Inseridas no mercado financeiro mundial, as Cooperativas de Crédito se caracterizam como um modelo diferenciado, capaz de unir o desenvolvimento econômico ao bem estar social. Destacam-se pela preocupação

Leia mais

Morte Pessoa Jurídica

Morte Pessoa Jurídica Pessoa Jurídica : este é um PDF navegável. SEMPRE QUE ESTE ÍCONE APARECER, PASSE O MOUSE POR CIMA PARA VISUALIZAR ONDE CONSEGUIR O DOCUMENTO SOLICITADO. QUANDO O ÍCONE FICAR VERMELHO, CLIQUE PARA ACESSAR

Leia mais

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir:

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: Aviso de Sinistro: devidamente preenchido e assinado. Formulário de Autorização

Leia mais

Importante ressaltar que todos os procedimentos cobertos pelo Rol da Agencia Nacional de Saúde, constam em nossas apólices, conforme lei 9656/98.

Importante ressaltar que todos os procedimentos cobertos pelo Rol da Agencia Nacional de Saúde, constam em nossas apólices, conforme lei 9656/98. Manual de Orientação: UNIMED SAÚDE Produto: PLANO DE SAÚDE 1 - DESCRIÇÃO O contrato da UNIMED tem por objeto a cobertura de serviços de assistência médico hospitalar, de diagnóstico e terapia conforme

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO (A) BENEFICIÁRIO (A) TITULAR (Preencher com letra de forma ou letra manuscrita legível) Nome completo: Matrícula/CB:

IDENTIFICAÇÃO DO (A) BENEFICIÁRIO (A) TITULAR (Preencher com letra de forma ou letra manuscrita legível) Nome completo: Matrícula/CB: IDENTIFICAÇÃO DO (A) BENEFICIÁRIO (A) TITULAR (Preencher com letra de forma ou letra manuscrita legível) Nome completo: Matrícula/CB: CPF: Nº do documento de Identificação: Unidade de Lotação/Vinculação:

Leia mais

(CAPA) CARTILHA DA PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

(CAPA) CARTILHA DA PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL (CAPA) CARTILHA DA PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL Londrina-Pr O melhor plano para sua vida! Cartilha do Plano de Saúde CAAPSML 1 APRESENTAÇÃO O Plano de Saúde, gerenciado pela CAAPSML, é um

Leia mais

O modelo, segmentado por modalidade e faixa etária, oferece Pecúlios em melhores condições que o mercado. Veja a seguir as principais informações.

O modelo, segmentado por modalidade e faixa etária, oferece Pecúlios em melhores condições que o mercado. Veja a seguir as principais informações. Este é o Guia da Carteira de Pecúlios (Capec). Com ele apresentamos, de forma simples, as principais informações sobre os benefícios proporcionados pela PREVI por meio da Capec. Como procuramos traduzir

Leia mais

Estado Civil Data de Nascimento Data da Inscrição Deficiente SIM CONTA CORRENTE (BRB // BANCO DO BRASIL) Banco Agência Nº da Conta

Estado Civil Data de Nascimento Data da Inscrição Deficiente SIM CONTA CORRENTE (BRB // BANCO DO BRASIL) Banco Agência Nº da Conta Instrução de Preenchimento: 1) Preencha de forma legível; 2) A inscrição dependente deverá ser acompanhada da documentação correspondente; 3) O parentesco do cônjuge deverá ser diferenciado entre companheiro(a)

Leia mais

Documentação Requerente Menor de 18 anos sob tutela

Documentação Requerente Menor de 18 anos sob tutela Documentação Requerente Menor de 18 anos sob tutela Documentação do (a) requerente Certidão de Nascimento Atualizada, emitida após óbito do servidor (original e cópia) RG (original e cópia) CPF (original

Leia mais

*Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul em 06/10/2015.

*Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul em 06/10/2015. Portaria nº 127/2015 Altera a Portaria nº 113, de 20 de agosto de 2015. O Diretor-Presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições, consoante o disposto no

Leia mais

Manual do Aposentado e Pensionista

Manual do Aposentado e Pensionista Manual do Aposentado e Pensionista 1 SUMÁRIO Qual é o significado de Aposentado e Pensionista?...3 Quando é realizado o pagamento do Benefício?...3 Quais as formas de recebimento dos Benefícios?...3 Quando

Leia mais

TERMO DE ADESÃO/PROPOSTA DE ADMISSÃO CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO MULTIPLO 1 ESTADUAL O

TERMO DE ADESÃO/PROPOSTA DE ADMISSÃO CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO MULTIPLO 1 ESTADUAL O TERMO DE ADESÃO/PROPOSTA DE ADMISSÃO CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO MULTIPLO 1 ESTADUAL O produto que faz parte do presente Contrato está de acordo com a Lei nº 9.656-98 e demais atos normativos que regulamentam

Leia mais

Resolução nº. 01/2018. A Diretora da Faculdade CNEC Gravataí, no uso legal de suas atribuições,

Resolução nº. 01/2018. A Diretora da Faculdade CNEC Gravataí, no uso legal de suas atribuições, Resolução nº. 01/2018 Normatiza a Concessão de Descontos Institucionais nas Mensalidades de Graduação, conforme determinado pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC. Resolve: A Diretora da

Leia mais

Colégio Imaculada Conceição

Colégio Imaculada Conceição Anexo II SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL 2018 I - DADOS DO/A ALUNO/A: Nome: CPF (aluno) Matrícula/RA: Período: Ensino: Idade Rua: Nº Complemento: Bairro: Cidade: CEP: UF: Fone Res: Fone recado: Cel. Resp:

Leia mais

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de titularidade de sua cota de maneira ágil e fácil.

Leia mais

Comunicado: Atualizações Legais do Plano de Saúde Decorrentes de Normas da ANS.

Comunicado: Atualizações Legais do Plano de Saúde Decorrentes de Normas da ANS. Joinville, 03 de maio de 2016. Ofício 567/2016 Comunicado: Atualizações Legais do Plano de Saúde Decorrentes de Normas da ANS. Prezado Cliente, Comunicamos as alterações abaixo, que passam a ser asseguradas

Leia mais

Orientações de Cadastro

Orientações de Cadastro Orientações de Cadastro Prezado Cliente, Abaixo as opções para que sejam realizadas as movimentações cadastrais: VIA E-MAIL Endereço: cadastro.pme@unimedpaulistana.com.br (capacidade de 04 MB); Enviar

Leia mais

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO/ E D I T A L

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO/ E D I T A L REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO/2017.2 E D I T A L O presente Edital regulamenta a concessão de Bolsas de Estudo oferecidas semestralmente pela Faculdade de Ciência Tecnologia e Educação-FACITE

Leia mais

Parágrafo único. Ocorrendo a reprovação em mais de uma disciplina implicará no cancelamento do direito do benefício por um período de 1 (um) ano;

Parágrafo único. Ocorrendo a reprovação em mais de uma disciplina implicará no cancelamento do direito do benefício por um período de 1 (um) ano; REGULAMENTO PARA PEDIDO DE BOLSA DE ESTUDOS PARA CURSO DE GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA UNISUL ATRAVÉS DO SINDICATO DOS AUXILIARES DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Leia mais

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir:

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: Aviso de Sinistro: envio de 1 (uma) via do formulário devidamente preenchido

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL EDITAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL EDITAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL 06-2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO POR COTAS SOCIAIS CHAMADA ORAL SISU/ENEM VERÃO 2014 A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), através da Coordenação de Integração

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

º 3 S - n N A

º 3 S - n N A ANS - nº 31234-7 Portabilidade de carências 1) O que é a Portabilidade de Planos de Saúde? É a possibilidade de mudança de um plano de saúde, Individual, ou Familiar, ou Coletivo, por adesão, com registro

Leia mais

Dados Pessoais do Servidor Ativo (preenchimento obrigatório) 1. Cadastro Matrícula1: 2. Cadastro Matrícula2:

Dados Pessoais do Servidor Ativo (preenchimento obrigatório) 1. Cadastro Matrícula1: 2. Cadastro Matrícula2: RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES DO MUNICIPIO DE URUGUAIANARS A realização deste Recadastramento não autoriza a alteração do regime de emprego (CLT) ou do regime de previdência social (RGPS). Documentos

Leia mais

DEPOIS DO NASCIMENTO ANTES DO NASCIMENTO RETORNANDO AO TRABALHO

DEPOIS DO NASCIMENTO ANTES DO NASCIMENTO RETORNANDO AO TRABALHO LICENÇA-MATERNIDADE A gestação e o nascimento do bebê são fases muito significativas na vida da mulher, com muitas novidades a cada mês. Para garantir que o seu período de afastamento e retorno ao trabalho

Leia mais

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades 2017.1 e 2017.2 Anexo VII Documentação comprobatória Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS

Leia mais