Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1 Apresentação Com o avanço das tecnologias de informação e comunicação e o crescimento vertiginoso das redes sociais nos últimos anos, se observa a participação interativa como a característica mais marcante dos (novos) consumidores da Geração Y, conectados em rede, com acesso quase ilimitado à informação e elevado poder de decisão. Por isso, é preciso pensar a emergência de novas formas de produção de comunicação publicitária no mundo das redes sociais virtuais que ofereça condições de um diálogo eficiente entre os centros produtores de publicidade e os atores sociais. O advento da Web 2.0 e das redes sociais virtuais (ou on-line) muda radicalmente a relação dos novos consumidores brasileiros com as marcas e a comunicação das marcas com os novos consumidores brasileiros a partir do início do Século XXI. A comunicação publicitária evolui dos modelos um a um e um a muitos para o modelo de muitos a muitos, tendo que incorporar um elemento ao qual está pouco acostumada até agora: a comunicação entre consumidores, tendo a marca como suporte, e não apenas a comunicação com os consumidores, tendo a marca como um veículo de interação entre a empresa e seus mercados.

2 Web site Político Já faz muito tempo que a Internet deixou de ser um ambiente alternativo, onde apenas estudantes e curiosos navegavam. Hoje ela é o principal canal de comunicação entre o político e eleitor. As pessoas não têm mais tempo para receber informação publicitária nos diversos meios. A maioria também não quer. É justamente aqui que a web se encaixa como uma luva. Ela permite que o cliente busque a informação específica que procura. Neste processo, ele pode chegar até você e seu produto ou serviço. Os sites de hoje tem uma importante função para a empresa: eles são a imagem institucional do negócio no meio virtual, político e pessoal, que vai para o Brasil e o mundo. Ou seja, é importante que o visitante saiba um pouco da sua história dos propósitos políticos, e de carreira e perspectiva, quais seus objetivos com a comunidade, projetos e tec. Um bom site tem que mostrar tudo isto de forma objetiva. Um site na Internet, sabiamente divulgado nos instrumentos de busca, é um poderoso instrumento para atingir um eleitor típico: o internauta. Expor e divulgar a imagem do candidato, fornecendo para correspondência eletrônica, pode-se atingir esse eleitor, oferecendo algum diferencial que atraia a atenção, como um livro gratuito, um brinde para quem responder a um formulário de pesquisa ou algo assim, dentro do espírito e da capacidade financeira da campanha. Parcerias com outros sites, para divulgação, irão ampliar o alcance. Tratando-se de um trabalho especializado, Iremos alimentá-lo com constantes novidades para torná-lo atrativo. Além disso, deve ser prático, permitindo uma navegação rápida, com total interação com o internauta. O site poderá ser usado como instrumento de pesquisa, com formulários para que os visitantes respondam perguntas simples, mas que fornecerão importantes subsídios que nortearão os rumos da campanha.finalmente, divulgar esse endereço em todos os "santinhos" e propagandas impressas para estimular as visitas. Alguns modelos, que o candidato poderá escolher, são alguns de milhares de templaste que o candidato poderá escolher para ser modificado conforme necessidade!

3

4

5

6 Fórum de Discução O fórum de discuto vai junto com o site, para melhor interação com o visitante, no caso o futuro eleitor, o fórum visa gerar discuções positivas do candidatado, sendo todo conteúdo filtrado por um agente, pois não pode deixar passar comentários maldosos. E uma ótima ferramenta para expor ideias ou abrir um assunto para determinada situação ou necessidade da cidade, integrando assim com o cadastro que o visitante tem que fazer para acessar o sistema, gerando um banco de dados com nome do candidato. Um contato direto sem forçar a entrada na mídia.

7 O que é uma Fan Page? Segundo o Facebook, uma Fan Page é uma interface específica para a divulgação de uma empresa, marca, banda, etc. Ao realizar a criação é possível escolher o objetivo dela, conseguindo assim melhor segmentação do público que deseja alcançar. Com o objetivo de disponibilizar um recurso de interação e comunicação voltado especificamente para a divulgação de marcas, produtos, empresas, bandas, entre outros, o Facebook criou a Fan Page. A Fan Page é, em essência, uma página do Facebook que pode ser seguida pelos usuários e interessados em determinada marca ou empresa, oferecendo uma estratégia de marketing digital eficiente e de baixo custo. Como qualquer outra mídia social, o sucesso da Fan Page depende do engajamento dos usuários perante a marca ou empresa. Isso depende de um bom planejamento em mídias sociais realizado com muita competência. Por ser uma rede social relativamente nova e com funcionalidades diferentes das mais populares nos últimos anos, um grande erro praticado pelas empresas ao utilizar essa rede social é construir um perfil de pessoa para relacionar-se com seus consumidores. Entretanto o Facebook possui uma infraestrutura apenas para empresas ou marcas garantirem uma presença adequada na rede social. Ela é chamada de Fan Page.

8 Sistema de cadastro de eleitores e construção de Banco de Dados com Informações Pessoais dos Eleitores Será feito um cadastro de eleitores em potencial baseado em busca na midia, e junto ao sistema de torpedo inteligente. Gerando assim um bando de dados com perfil e contato dos eleitores. Possibilidade aproveitar este banco para : -Possibilidade de geração de Etiquetas para envio correio -Envio de marketing -Envio de SMS para Celular -Envio de Torpedo de Voz Rastreamento e Gerenciamento de Perfis de Postagens nas Mídias Sociais MONITORAMENTO DE REDES SOCIAIS: Muito mais que uma análise de monitoramento de Redes Sociais é uma das áreas que surgiu com a explosão dos ambientes virtuais para uso comercial. Os principais objetivos são: mensurar, qualificar, quantificar, traçar perfis de usuários, identificar possibilidades de ações dentro dos ambientes virtuais e prever crises e danos às marcas. Este campo ganhou destaque no último ano e tem expectativa de ser o carro chefe de agências digitais por conseguir traduzir sonhos, desejos, insatisfações e problemas dos usuários para o mundo real, além de propor e sugerir formas de amenizar o impacto negativo de uma marca. Como defendem Gommans, Krishnam et all, um consumidor, por exemplo, que esteja satisfeito e que se identifique com um conceito, ou com valores de uma organização, tende a ser mais fiel à marca do que um cliente que adquire um determinado produto ou serviço por outras razões, tais como preço, oportunidade ou simplesmente curiosidade. A internet potencializa este fenômeno uma vez que o consumidor tem à disposição um grande volume de informações que pode engajar

9 admiradores e influenciar na tomada de decisão. (GOMMANS, KRISHNAN et all, 2001). Há muito anos, a televisão é o meio de comunicação mais utilizada em campanhas eleitorais. Porém, com o crescimento exorbitante da internet e a popularidade das mídias sociais, a web tornou-se uma nova ferramenta de comunicação para as batalhas eleitorais. Através da utilização de plataformas como blogs, Facebook, Twitter, Flickr, Youtube, Orkut, dentre outras mídias sociais. Assumindo assim, um papel fundamental no meio político e representando esse movimento de expansividade da informação. As mídias sociais na política ganharam grande notoriedade com a campanha digital do presidente dos EUA Barack Obama. Tornando-se um ícone de popularidade não apenas nos Estados Unidos como no mundo todo e mostrando o poder que as mídias sociais possuem. Para se ter uma idéia, no período das eleições dos EUA com a disputa da Presidência entre Barack Obama e Jonh McCain, os dois possuíam contas em diversas mídias sociais, porém um fator que resultou na popularidade foi à verdadeira utilização e objetivo de usá-las. Obama possuía 130 mil seguidores no Twitter (esse número com certeza deve ter aumentado), sendo que, possuía atualizações diárias; o perfil de Barack no Youtube possuía cerca de vídeos postados, 14 milhões de visualizações em apenas um vídeo no Youtube; um grupo no Facebook com 2,3 milhões de membros; no Flickr a maior parte das fotos de seu perfil não era realizada por profissionais, mas sim fotografadas por eleitores voluntários. Já Jonh McCain, possuía menos de 5 mil de seguidores, sem atualizações diárias no Twitter; no Youtube pouco mais de 330 vídeos postados e poucas visualizações, no Flickr e Facebook não possuía perfis. E mais, Obama criou uma rede social (mybarackobama.com) onde os eleitores pudessem criar seus próprios blogs para discurso, enviar recomendações, criar mini-sites para arrecadações de ações e organizar eventos.

10 Aqui no Brasil, os políticos brasileiros estão aos poucos se inserindo nas mídias sociais. No Politweets, encontram-se verdadeiros perfis de políticos brasileiros no Twitter. Com, 17 senadores, 47 deputados federais, 11 deputados estaduais, 01 governador e 46 vereadores. Apenas um senador, Aloízio Mercadante é que dá ênfase em sua página a outras mídias sociais, como: Facebook, YouTube, Twitter, Flickr, RSS, Slideshare e até Orkut. Assim como nos EUA que se teve um exemplo claro de que estar inserido em mídia sociais apenas para fazer números ou estar na moda não faz diferença nenhuma a vida política, que não bastam iniciativas isoladas para ouvir a população. É necessário além de ouvir, dar satisfações, mostrar resultados, dialogar com os eleitores, para que haja de verdade um acompanhamento de uma comunicação contínua em ambas as partes. Envio de SMS em Massa O SMS Marketing através de campanhas é utilizado por empresas que pretendem realizar ações de marketing com baixo custo de investimento, ampliar seu leque de ferramentas de publicidade e aumentar a clientela. Através do Mobile Pronto é possível realizar o gerenciamento e envio de mensagens de texto via SMS em massa com o objetivo de concretizar ações de SMS Marketing internas/externas a empresa via um sistema online inteligente e simples de ser utilizado. O Mobile Pronto foi desenvolvido e projetado para setores de marketing e agências de publicidade/comunicação. Nosso sistema garante ao seu negócio uma extensão do portfólio de seus serviços e inclusão do SMS Marketing como mais um canal de mídia. Segundo o IBGE, em uma pesquisa realizada cinco anos atrás, o Brasil possuía 56 milhões de pessoas que tinham acesso à telefonia móvel. As vendas de celulares e aparelhos de telefonia móvel com conexão à Internet cresceram 42% nesses últimos anos, comparadas à taxa de 22% na compra desktops e laptops. Hoje, no mercado nacional beiramos a faixa de quase 190 milhões de celulares, a proporção é de praticamente um celular para cada habitante. Além disso, mais de quarenta milhões (42.1%) desses usuários utilizam o SMS regularmente e as taxas de crescimento do setor crescem dia-a-dia.

11 IDÉIAS PARA REALIZAR CAMPANHAS DE SMS MARKETING Promoções e Campanhas de Venda via SMS Tente sempre manter a comunicação direta como eleitorado. A utilização do SMS é uma excelente forma de informá-los sobre o candidato proposta ou eventos.. Utilizando o Mobile Pronto e seus sistemas, você pode importar a sua base de contatos através de um arquivo texto.csv enviando assim para varios eleitores de uma só vez SMS Marketing Viral Você já possui uma rede de contatos e gostaria de aumentá-la sem muitos sacrifícios? Por que não deixar seus próprios contatos trabalharem para você? Quando estiver desenvolvendo o conteúdo para sua mensagem de texto via SMS, não deixar de pedir para os seus destinatários convidarem os amigos, familiares e conhecidos para evento proposto ou campanha. Durante a ocasião peça para a lista de convidados também preencher um pequeno formulário com algumas formas de contato, incluindo o número celular e um campo autorizando o envio de mensagens via SMS. Uma forma mais simples ainda é pedir para eles passarem a mensagem adiante para seus colegas e familiares, etc. Newsletter agregado ao SMS Hoje em dia a maioria dos telefones celulares já possuem acesso à internet com web browsers integrados. Além do fato de você poder adiantar aos eleitores os principais tópicos da sua newsletter, você poderá incluir um link para o acesso instantâneo e visualização do conteúdo via o celular. SMS Marketing vs. Eleitor VIP Todos os eleitores são importantes para o candidato, porém alguns por determinadas razões podem se tornar eleitores especiais, seja por fidelidade ou por simpatia. Garantir a essas determinadas pessoas ofertas e eventos exclusivos é uma excelente estratégia de fidelização para a campanha eleitoral. Mantenha sempre um grupo destinatário específico para esse tipo de público-alvo e tenha certeza de que eles estão recebendo textos distintos para preservação do relacionamento..

12 Torpedo de voz Inteligente 9 mil chamadas coleta de dados TORPEDO DE VOZ ELEITORAL ASSOCIADO À PESQUISA ONLINE DE INTENÇÃO DE VOTO A plataforma inteligente para campanhas políticas que unifica a distribuição em massa de mensagens telefônicas com um sistema de pesquisa online capaz de obter milhões de respostas instantâneas a partir do teclado dos aparelhos. O sistema permite que os coordenadores de campanha distribuam torpedos de voz com mensagens eleitorais personalizadas utilizando a voz do próprio candidato. Além de informar o eleitor sobre as plataformas de campanha do candidato, o sistema pode oferecer opções de resposta, via teclado, que sevem para medir os níveis de aceitação da candidatura junto à base de telefones cadastrados, ou até para identificar grandes contingentes de pessoas interessadas em atuar como cabos eleitorais. Mobilização de Militância O modelo de funcionamento do Digito Toque é simples. Após definir uma região geográfica e quantos eleitores a serem atingidos, a coordenação da campanha entrega a mensagem de voz a ser massificada. Um exemplo prático seria o de uma campanha para mobilizar cabos eleitorais. Após se apresentar ao eleitor e informar seu número eleitoral, a gravação solicita que o usuário responda sim ou não para a candidatura, a partir de uma opção de teclado. No caso de resposta sim, a gravação pode ir além e perguntar se o receptor tem interesse em ajudar na campanha ou ate mesmo redirecionar o mesmo se caso existir a central de atendimento e marketing. De posse destas respostas, a coordenação da campanha consegue não só avaliar a aceitação do candidato junto á base em questão, mas também redefinir estratégias,

13 também personalizadas, para reverter os votos não da base pesquisada, além de estreitar a comunicação com os eleitores que demonstrarem interesse em atuar como cabos eleitorais. A plataforma Digito Toque permite também a integração dos torpedos de voz com o website da campanha. Neste caso, ao cadastrar seu número de telefone no site, o eleitor passa a receber torpedos regulares com informações sobre a campanha. Este modelo de integração é altamente útil também para a organização e coordenação da militância eleitoral, através de uma comunicação estreita e atualizada com os cabos eleitorais cadastrados. Além do custo reduzido (um dos mais baixos do mercado para campanhas de grande massa), a solução Digito Toque tem a vantagem de ser totalmente compatível com as legislações eleitoral e de telemarketing direto, oferecendo também uma grande massa crítica sobre o resultado das campanhas. Torpedo de voz 22 mil torpedo 28 segundos Gravação E um sistema de Torpedo mais direcional, com o propósito de passar uma mensagem do candidato a seus eleitores, como é um torpedo com custo menor, poderá ser repetido durante toda a campanha eleitoral, claro cada um com seu objetivo, sendo informar um evento ou ate mesmo uma mensagem do projeto social. Alguns fatores que devem ser considerados: 1) Área de envios das mensagens. 2) Data dos envios e intervalo entre novos envios 3) Conteúdo da mensagem 4) Qualidade da gravação 5) Verba disponível

14 Os envios terão uma maior eficiência se enviados em quatro momentos principais: 1) INICIO DA CAMPANHA ELEITORAL, serve principalmente como um lançamento, mostrando que é candidato e sua proposta simplificada. 2) COMÍCIOS,, caso o candidato participe de comícios enviar convite para os eleitores participarem informado data e horário. 3) REFORÇO,, enviado com uma diferença de tempo de pelo menos 30 dias do inicio da campanha e serve para relembrar e fixar a candidatura. 4) CONSOLIDAÇÃO,, enviado mais próximo do pleito e serve para uma consolidação do candidato e fixação do seu número. Os envios múltiplos,com espaços de tempo entre eles, terão um maior impacto, no entanto, dependendo do momento da campanha, recursos disponíveis e estratégia eleitoral. Envios únicos ou envios extras para um esclarecimento adicional ou uma alteração de proposta, também podem ser utilizados com bons retornos. Os áudios podem ser diferentes tanto para cada momento como também para cada região. Por exemplo, se for para uma região onde o candidato é conhecido um áudio com um aviso que é candidato e para regiões onde não é tão conhecido com ênfase na sua proposta e realizações, se já estiver num segundo ou terceiro mandato. A qualidade do texto, dicção, entonação e boa gravação, são fatores importantes para se atingir resultados melhores. O uso de música deve ser evitado ou apenas utilizado em intervalos entre falas ou no final, uma vez que por telefone a união de voz e musica compromete a integibilidade da mensagem, bem como a atenção do ouvinte. O candidato pode utilizar um locutor caso não possa garantir os fatores descritos, mas sempre tendo preferência por sua própria voz para criar um vinculo mais pessoal. O conteúdo deve sempre conter o nome do candidato, número do candidato (para envios mais próximos da eleição ) e sua proposta ou slogan, mesmo que bem resumidos e deve ser coerente com seu marketing eleitoral, seu site e outros meios utilizados na campanha.

15 A voz tem o poder de levar emoção na mensagem, diferente torpedos de texto ( sms ) que são frios e curtos. O uso dessa força emotiva da voz pode ser utilizada para estabelecer uma ligação de proximidade com o eleitorado. Gravar a mensagem de uma forma que se torne mais uma ligação do candidato para o eleitor que uma publicidade de um radio ou televisão. Uma ligação, mesmo que automática com uma gravação traz uma interação apenas de duas partes e não coletiva e isso pode ser explorado na forma que o conteúdo do áudio é preparado. Sistema de Chat Atendimento site Veja como algo surgido na gélida Finlândia em 1988, hoje oferece uma experiência única de relacionamento em tempo real na internet Já ouvi gracejos dizendo que na Finlândia só existem a Nokia e o gelo, e que esta falta de opções era a causa raiz para o grande número de pesquisadores e inovação. Sim, além dos conceitos de Redes Neurais, hoje amplamente disseminados pelo mundo, é de lá que veio o IRC (Internet Relay Chat) ou simplesmente Chat. Mesmo bem antes do famoso Facebook e outras Redes Sociais, também o Chat nasce e se desenvolve entre estudantes, onde o propósito inicial era a descontração gerada pelos bate-papos escritos. No início o Chat era um recurso utilizado, na maioria das vezes, como bate-papo entre pessoas de variadas idades, com interesses em comum ou não. A princípio, a ideia dos Chats nos sites, como exemplo UOL (talvez o maior Chat do Brasil ainda hoje) era o de agrupar, através de temas, pessoas em uma sala de discussão. Ao contrário do , as respostas são imediatas, sem a angústia da espera, muitas vezes eterna. Um texto bem redigido consome alguns poucos minutos a mais para ser escrito quando comparado à verbalização telefônica, porém evita todos os minutos extras que serão necessários aos esclarecimentos e repetições inerentes ao canal mais tradicional. Do ponto de vista da empresa que adota o Chat para falar com seus clientes, destaco a produtividade do agente de atendimento, que utilizando recursos como: banco de

16 frases prontas, scripts de atendimento, histórico de contatos, entre outros, consegue oferecer suporte de qualidade a vários clientes simultaneamente. Claro que no contexto dos negócios e dentro das boas práticas de gestão do relacionamento, Mas aqui é a finaliade de pegar o visitante claro o principal interessado que e o eleitor que esta visitante e poupa tempo, pois sabemos que há alguém do outro lado pronto para nos atender e dar as resposta ou um insteressao em algo. A importância e que poderá se ter diretamente com o eleitor um contato em realtime, trazendo resposta imediata às duvidas do eleitor ou do cabo eleitoral que entrou para fazer um cadastro de fidelidade com o candidato. O Chat envia imediatamente uma janela para o visitante que poderá aceitar o chat ou não.

17 Gerenciamento Publy Sistema de Gerenciamento de todas mídias sociais em um só lugar, assim facilitando todo a administração e captação de futuros eleitores, tanto para a mídia positiva quanto a mídia negativa Web Sistema implanta junto ao website que servira de canal para o cidadão que queira deixar uma mensagem ou intenção junto ao candidato. -Gravação das ligações -Gerenciamento da ligação e direcionamento para atendente -Gerenciador de conteúdo pela tecla do telefone

18

As oportunidades de utilização do SMS no marketing político

As oportunidades de utilização do SMS no marketing político As oportunidades de utilização do SMS no marketing político "Dicas e oportunidades para mobilização de massas através de mensagens curtas de texto via SMS e marketing de permissão." por Rubem Didini e

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais. Por Gustavo Valvasori

Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais. Por Gustavo Valvasori Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais Por Gustavo Valvasori Índice 1. Introdução 2. Por que monitorar? 3. O que monitorar? 4. Como dialogar 5. Fluxo de comunicação

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento.

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento. Criação Personalização Gerenciamento. A Cafuné Design trabalha com as principais mídias e plataformas digitais do momento: Facebook, Twiiter, Instagram, Youtube e LinkedIn. Novas ferramentas de mídia social

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC.

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC. Conheça melhor os sistemas Masterix: O que é SMGC? O Sistema Masterix de Gestão de Conteúdo é um conjunto de ferramentas de atualização dinâmica que permitem aos nossos clientes o abastecimento e atualização

Leia mais

I - O que é o Mobilize-se

I - O que é o Mobilize-se Índice O que é o Mobilize-se...03 A campanha de lançamento...12 Divulgação da campanha...14 Como irá funcionar o sistema para o ouvinte da rádio...20 O que a rádio deve fazer para se inscrever no Mobilize-se...36

Leia mais

social media para bares, restaurantes e afins

social media para bares, restaurantes e afins BARTIPS social media para bares, restaurantes e afins O que buscamos? Divulgar seu estabelecimento para milhares de potenciais consumidores. Fazer você ser parte do dia-a-dia de seu cliente Ter suas novidades,

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio?

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? O que é o Facebook? É uma rede social que permite conectar-se com amigos, familiares e conhecidos para trocar informações como fotografias, artigos, vídeos

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

7º PASSO CAMPANHA ELETRÔNICA

7º PASSO CAMPANHA ELETRÔNICA 7º PASSO CAMPANHA ELETRÔNICA O que é uma campanha eletrônica? EM MARKETING POLÍTICO... CAMPANHA ELETRÔNICA Refere-se ao uso das ferramentas de e-marketing e das possibilidades disponíveis na web 2.0 para

Leia mais

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida!

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! Apresentação Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! A Vitae Tec A Vitae Tec é uma empresa de tecnologia que tem como missão oferecer serviços e produtos adequados às necessidades do cliente - pessoa física

Leia mais

MARKETING POLÍTICO DIGITAL. Como utilizar o SMS e o Email Marketing em Campanhas Políticas para engajar eleitores em uma Proposta de Governo

MARKETING POLÍTICO DIGITAL. Como utilizar o SMS e o Email Marketing em Campanhas Políticas para engajar eleitores em uma Proposta de Governo MARKETING POLÍTICO DIGITAL Como utilizar o SMS e o Email Marketing em Campanhas Políticas para engajar eleitores em uma Proposta de Governo Potencial do SMS e do Email Marketing - Potencialize a sua presença

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Morgana Hamester História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Contexto atual Modelização digital contemporaneidade;

Leia mais

INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING ELEITORAL

INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING ELEITORAL INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING ELEITORAL FAÇA SUA CAMPANHA PARA PROJETO PODER P - Planejamento O - Organização D - Delegação E - Execução R - Realização Lance sua campanha para Vereador com o Projeto

Leia mais

Manual do Aluno. O Moodle é um sistema que gerencia ambientes educacionais de aprendizagem que podem ser denominados como:

Manual do Aluno. O Moodle é um sistema que gerencia ambientes educacionais de aprendizagem que podem ser denominados como: Manual do Aluno É com muita satisfação que apresentamos o Reunir Unopar. Ambiente Virtual de Aprendizagem Colaborativa que tem por objetivo principal ser um espaço colaborativo de construção do conhecimento

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Conectando sonhos e negócios.

Conectando sonhos e negócios. Conectando sonhos e negócios. Quem somos Somos uma agência com sede em Porto Alegre, que tem como objetivo abraçar todos os desafios de planejamento, criação e execução de ideias daqueles que transformam

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Estratégias em Propaganda e Comunicação

Estratégias em Propaganda e Comunicação Ferramentas Gráficas I Estratégias em Propaganda e Comunicação Tenho meu Briefing. E agora? Planejamento de Campanha Publicitária O QUE VOCÊ DEVE SABER NO INÍCIO O profissional responsável pelo planejamento

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 Facebook A página do Facebook foi atualizada com um post por dia, no começo dos trabalhos, depois dois posts por dia, e próximo ao dia

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Tec Triade. Brasil. Em um universo sem limites, sua marca precisa de uma comunicação sem limites. Precisa de um porta-voz.

Tec Triade. Brasil. Em um universo sem limites, sua marca precisa de uma comunicação sem limites. Precisa de um porta-voz. Seu porta-voz na sociedade digital. Em um universo sem limites, sua marca precisa de uma comunicação sem limites. Precisa de um porta-voz. A é uma agência de Comunicação Integrada, com uma equipe especialista

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta

COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação NÚCLEO PR@XIS Núcleo Pr@xis COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta Francielle Vargas* Tutorial

Leia mais

Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa!

Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa! Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa! O conceito básico é a unificação do acesso as informações com a otimização

Leia mais

Plataforma self-service e poder de gerenciamento total nas mãos

Plataforma self-service e poder de gerenciamento total nas mãos Guia Sympla para Produtores de Eventos que Vendem ingressos online 1 COMO OTIMIZAR A VENDA ONLINE DE INGRESSOS DOS SEUS EVENTOS Plataforma self-service e poder de gerenciamento total nas mãos 2 SUMÁRIO

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo!

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo! O construtor de sites mais rápido do mundo! DIFERENÇAS ENTRE PÁGINA DO FACEBOOK (FANPAGE) E PERFIL Página no Facebook (Fanpage) Fanpage é uma página no facebook própria para empresas; Vantagens: Pode ser

Leia mais

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre.

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre. A AVY COMUNICAÇÃO A AVY Comunicação é uma agência de comunicação e marketing que desenvolve diferentes soluções utilizando a experiência e criatividade de sua equipe para gerar valor institucional, fidelidade

Leia mais

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM)

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM) CRM Definição De um modo muito resumido, pode definir-se CRM como sendo uma estratégia de negócio que visa identificar, fazer crescer, e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

Leia mais

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Primeiros passos no mundo da política Em 1992, o paulista Gilberto Musto iniciou a sua consultoria política na cidade de Fernandópolis.

Leia mais

JCL Tecnologia. Proposta para Criação, Desenvolvimento e Manutenção de Website. 10 de setembro

JCL Tecnologia. Proposta para Criação, Desenvolvimento e Manutenção de Website. 10 de setembro 10 de setembro JCL Tecnologia 2009 Proposta para Criação, Desenvolvimento e Manutenção de Website 1 Hamilton Junior Multimídia Designer APRESENTAÇÃO Meu trabalho consiste em criar conceitos e a partir

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

22 DICAS para REDUZIR O TMA DO CALL CENTER. em Clínicas de Imagem

22 DICAS para REDUZIR O TMA DO CALL CENTER. em Clínicas de Imagem para REDUZIR O TMA DO CALL CENTER em Clínicas de Imagem Objetivo Um atendimento eficiente e personalizado é um dos principais fatores que o cliente leva em consideração ao iniciar um processo de fidelização

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL Art Ricc Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL COMO FAZEMOS MARKETING DIGITAL O segredo do sucesso é a soma de

Leia mais

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO MARKETING DE ATRAÇÃO Uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para trabalhar com contatos frios é o marketing de atração. Esse é

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

Ser a primeira opção para empresas que buscam soluções que combinem mobilidade, entretenimento e interatividade.

Ser a primeira opção para empresas que buscam soluções que combinem mobilidade, entretenimento e interatividade. MISSÃO Fornecer todas as ferramentas necessárias que possibilitem levar entretenimento e interatividade a todos os usuários de telefones móveis e fixo. OBJETIVO Ser a primeira opção para empresas que buscam

Leia mais

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL ÍNDICE 1. Introdução... 2. Definição do programa de gestão de saúde populacional... 3. Princípios do programa... 4. Recursos do programa... 5. Estrutura

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C Mídias sociais como apoio aos negócios B2C A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer ESTRATÉGIA DIGITAL Prof. Luli Radfahrer - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais

Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais Interatividade em várias interfaces e formatos Compartilhamento ilimitado Mobilidade: tuitamos e até blogamos em qualquer lugar Conteúdo

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Blog da House Comunicação entre a Agência Experimental e acadêmicos de Publicidade e Propaganda da FURB 1

Blog da House Comunicação entre a Agência Experimental e acadêmicos de Publicidade e Propaganda da FURB 1 Blog da House Comunicação entre a Agência Experimental e acadêmicos de Publicidade e Propaganda da FURB 1 Fernanda Bento ZEN 2 Joaquim Cardeal Junior 3 Fabricia Durieux ZUCCO 4 Venilton REINERT 5 FURB

Leia mais

Argumentos de Vendas. Versão 20150206.01. Nossa melhor ligação é com você

Argumentos de Vendas. Versão 20150206.01. Nossa melhor ligação é com você Argumentos de Vendas Versão 20150206.01 Nossa melhor ligação é com você Algumas perguntas que podem ser feitas Você está satisfeito com sua operadora atual? Você é bem atendido quando liga na central de

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Prof. a Fabiana Baraldi - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido

Leia mais

O que é a BuenitStore

O que é a BuenitStore O que é a A é a plataforma desenvolvida pela Buenit para projetos de comércio eletrônico, baseada no modelo SaaS, onde é possível criar lojas virtuais de forma rápida, prática e funcional, com foco total

Leia mais

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover SATIS 2011 Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5

Leia mais

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.

Aproveitamos também para colocar a nossa equipe à sua disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Este guia é para auxiliar sua empresa para ter 100% de aproveitamento do evento. Peço que leia o manual por completo e tire todas suas dúvidas sobre o evento. Se em um momento você não encontrar o que

Leia mais

ÍNDICE. 1. Introdução...2. 2. O que é o Sistema Mo Porã...2. 3. Como acessar o Site Mo Porã...3. 4. Cadastro do Sistema Mo Porã...

ÍNDICE. 1. Introdução...2. 2. O que é o Sistema Mo Porã...2. 3. Como acessar o Site Mo Porã...3. 4. Cadastro do Sistema Mo Porã... ÍNDICE 1. Introdução...2 2. O que é o Sistema Mo Porã...2 3. Como acessar o Site Mo Porã...3 4. Cadastro do Sistema Mo Porã...4 5. Navegando no Site Mo Porã...6 5. 1 Manual de ajuda do sistema Mo Porã...7

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Copyright 2015 por Paulo Gomes Publicado originalmente por TBI All New, São Luís MA, Brasil. Editora responsável: TBI All New Capa: TBIAllNew Todos os direitos

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA MAIS VENDAS E MENOR CUSTO DE MARKETING! UMA FERRAMENTA COMPLETA PARA IMPACTAR O CLIENTE CERTO, NA HORA CERTA, COM A MENSAGEM CERTA E NO CANAL CERTO. A Jeenga é uma plataforma

Leia mais

Delivery S/A Seu portal para pedidos on-line. Apresentação Comercial

Delivery S/A Seu portal para pedidos on-line. Apresentação Comercial Delivery S/A Seu portal para pedidos on-line Apresentação Comercial Sobre o Delivery S/A O Delivery S/A é um portal destinado a pedidos online. Priorizamos facilitar a conexão de clientes com os comerciantes,

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa Proposta de Franquia SMS Marketing A Empresa A DeOlhoNaWeb Soluções Digitais é uma empresa de internet em forte crescimento, que foi fundada em 2012 com objetivo de oferecer soluções inovadoras por um

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD TUTORIAL MOODLE VERSÃO ALUNO Machado/MG 2013 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 2. EDITANDO O PERFIL... 5 2.1 Como editar o perfil?... 5 2.2 Como mudar a senha?... 5 2.3

Leia mais

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br Desde 2008 Mídia Kit 2015 encontrasãopaulo www.encontrasaopaulo.com.br Introdução O Mídia Kit 2015 do guia online Encontra São Paulo tem o objetivo de contextualizar a atuação do site no segmento de buscas

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

Divulgação do novo telefone da Central de Atendimento da Cemig: Análise da divulgação da Campanha

Divulgação do novo telefone da Central de Atendimento da Cemig: Análise da divulgação da Campanha XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2008-06 a 10 de outubro Olinda - Pernambuco - Brasil Divulgação do novo telefone da Central de Atendimento da Cemig: Análise da divulgação

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno -

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno - Grupo Projeção Portal Acadêmico - Ambiente do Aluno - Março / 2011 1 Índice Apresentando o Portal Acadêmico: Ambiente do Aluno... 3 Iniciando no ambiente do Aluno... 4 Meu Perfil... 6 Avisos... 6 Processos

Leia mais

GUIA BÁSICO DA SALA VIRTUAL

GUIA BÁSICO DA SALA VIRTUAL Ambiente Virtual de Aprendizagem - MOODLE GUIA BÁSICO DA SALA VIRTUAL http://salavirtual.faculdadesaoluiz.edu.br SUMÁRIO 1. Acessando Turmas 4 2. Inserindo Material 4 3. Enviando Mensagem aos Alunos 6

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Fabrício Nogueira KPL

Fabrício Nogueira KPL Esta publicação, escrita por Fabrício Nogueira, sócio-diretor da KPL, tem como principal objetivo discutir o serviço de SAC em lojas virtuais. Ele funciona como um guia de boas práticas de atendimento

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

Proposta Comercial Marketing Político 2014

Proposta Comercial Marketing Político 2014 Proposta Comercial Marketing Político 2014 SOBRE A, EMPRESA CERTA PARA SUA CAMPANHA POLÍTICA Somos uma empresa de comunicação digital focada em resultados. O que a faz? Somos especialistas em fornecer

Leia mais

REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece)

REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece) REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece) WE THINK WEB Criamos ações e campanhas online, utilizando websites, sistemas, ações em redes sociais e ações mobile. Estamos há 12 anos conectando marcas e consumidores.

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

MANUAL DE REDE SOCIAL NA PLATAFORMA NING

MANUAL DE REDE SOCIAL NA PLATAFORMA NING MANUAL DE REDE SOCIAL NA PLATAFORMA NING Frederico Sotero* Este breve manual destina-se aos participantes das redes sociais desenvolvidas pela MANTRUX na plataforma Ning. Trata-se essencialmente de um

Leia mais

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI SERVICE DESK MANAGER SDM Manual do Sistema - DPOI Conteúdo SERVICE DESK MANAGER SDM... 1 Manual do Sistema - DPOI... 1 INTRODUÇÃO... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 OPÇÕES DO SISTEMA... 6 SISTEMA... 7 Pesquisar

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE White Paper com dicas essenciais para quem já trabalha ou pretende trabalhar com vídeos em lojas virtuais. 1 PORQUE USAR VÍDEOS ONLINE NO E-COMMERCE?

Leia mais

BlogAuto internet Internet 6.000 24 milhões www.interconectada.com.br - interconectada@interconectada.com.br

BlogAuto internet Internet 6.000 24 milhões www.interconectada.com.br - interconectada@interconectada.com.br O BlogAuto surgiu com a missão de falar de carros, motos e do mercado automobilístico em geral de maneira independente e informal, sem preocupação em agradar a este ou aquele fabricante. Oferecemos um

Leia mais

Iremos lhe apresentar agora o fascinante mercado móvel e uma excelente oportunidade de negócio lucrativo com a tecnologia Torpedo Certo.

Iremos lhe apresentar agora o fascinante mercado móvel e uma excelente oportunidade de negócio lucrativo com a tecnologia Torpedo Certo. Iremos lhe apresentar agora o fascinante mercado móvel e uma excelente oportunidade de negócio lucrativo com a tecnologia Torpedo Certo. Esta apresentação irá seguir o índice abaixo para facilitar seu

Leia mais