ROMPENDO FRONTEIRAS O MUNDO É REPLETO DE OPORTUNIDADES. NÓS CRIAMOS ACESSO A ELAS.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ROMPENDO FRONTEIRAS O MUNDO É REPLETO DE OPORTUNIDADES. NÓS CRIAMOS ACESSO A ELAS."

Transcrição

1

2 ROMPENDO FRONTEIRAS O MUNDO É REPLETO DE OPORTUNIDADES. NÓS CRIAMOS ACESSO A ELAS. Assessoramos empresas que querem investir no Brasil e empresas brasileiras que desejam atuar ou ampliar sua presença no cenário nacional e internacional.

3 OPORTUNIDADE BRASIL AMBIENTE LEGAL FAVORÁVEL O Brasil é o principal destino de Investimentos Estrangeiros Diretos na América Latina por contar com leis que protegem os investidores estrangeiros e um moderno e eficiente sistema financeiro. No país, investidores têm permissão prevista em lei para enviar lucros a seus países e o capital estrangeiro é tratado como se fosse nacional. Além disso, há acordos de bitributação com diversos países do mundo. Fonte: Apex-Brasil

4 VOCÊ É REALMENTE INTERNACIONAL? Internacionalizar-se é mais do que a capacidade de se relacionar com mercados estrangeiros. É estar plenamente inserido neles, transitar por sua cultura mercadológica e ter ACESSO a todos os benefícios fiscais que sua área de atuação pode te oferecer. Entender na prática as leis de cada país faz a diferença.

5 DNA GLOBAL Nós não nos adaptamos para atender clientes estrangeiros. Nós somos naturalmente globais. Nascemos assim. ESTE É O NOSSO DNA.

6 RENATO PACHECO NETO "Em um mundo sempre menor e com crescentes desafios internacionais, é fundamental proteger seus projetos de investimentos no exterior com orientação de uma equipe jurídica multi-cultural. Também através de nossas alianças mundiais, oferecemos ambos know-how e know-who em diferentes países e dentro de uma visão global de negócios." Renato Pacheco Neto é sócio fundador de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados e se especializou, nos últimos 22 anos, na assessoria de transações internacionais para clientes estrangeiros de diversos países. Participa, há muitos anos, da Diretoria de muitas instituições bilaterais e multilaterais: Presidente da CAE-Eurocâmaras, Diretor Juridico da SwedCham, do Finland Business Council e do EBO Worldwide em Bruxelas.É o Diretor responsável pela América Latina da Alliuris, Aliança Internacional formada por mais de 500 advogados em mais de 25 países da Europa, Ásia e Américas, e também da Aliança Yingke da China. Além destas funções honorárias, Renato foi nomeado por Sua Majestade o Rei Carl XVI Gustav como o Cônsul-Geral da Suécia para os Estados de SP, MS, MT, PR, SC e RS. Renato é fluente em línguas germânicas, latinas e nórdicas, além de inglês e bons conhecimentos de mandarim e russo. Obteve seu bacharelado pela Faculdade de Direito da USP e diversos diplomas de pós-graduação também em Administração de Empresas em outros países, incluindo Alemanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda e Suécia. Antes de fundar o escritório, lecionou Direito Internacional em programas de pós-graduação na UNAERP, UNIRP e USP no interior de SP, nas cidades de Ribeirão Preto e S.J. Rio Preto.

7 ANDREAS SANDEN "Conhecer as particularidades do Direito em cada país é hoje uma vantagem estratégica para quem deseja internacionalizar-se". Andreas Sanden é sócio-fundador de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados, advogado alemão, atuante em transações internacionais no Brasil, com inscrição perante a OAB, Secção de São Paulo, bem como, perante a Ordem dos Advogados da Alemanha, em Freiburg. É especializado em consultoria para investidores estrangeiros, especialmente para grupos empresariais de ponta, oriundos de países de língua alemã, para os quais tem atuado nos últimos 25 anos. Sua prática inclui desde a estruturação de start-ups até complexas operações de M&A. Trabalhou, entre outros, na Price Waterhouse e no Mattos Filho Advogados. É diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e da Associação de Juristas Brasil- Alemanha - DBJV. Foi Presidente da Câmara Júnior da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em São Paulo.

8 JEAN FRANÇOIS TEISSEIRE "Ser Binacional implica conhecer e conjugar os valores e culturas de ambos os países para oferecer oportunidades recíprocas". Jean François Teisseire é sócio fundador de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados. É francês e concluiu sua formação acadêmica na Universidade de Paris II Assas. Está habilitado a exercer a profissão na França, em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem assessorado clientes em transações internacionais entre Brasil e França por mais de 30 anos. É reconhecido como referência na sua área de atuação e na comunidade franco-brasileira. Sua atividade é focada especialmente em Direito Trabalhista, Direito Concorrencial, Fusões e Aquisições, Investimento Estrangeiro, e Mediação e Arbitragem. Ele é Secretário Geral da Diretoria da Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras (CAE), Presidente da Associação Brasileira de Advogados de Lingua Francesa, Diretor de Relações Internacionais do Conselho Nacional de Mediação e Arbitragem (CONIMA) e membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem e do Conselho de Administração da Câmaras de Comércio França - Brasil. Seu idioma nativo é o francês e é fluente em português e inglês.

9 PATRICIA FREITAS FUOCO "No mundo globalizado, diferentes conflitos requerem diferentes abordagens, nossos sólidos conhecimentos de negociação aliados a visão estratégica e soluções jurídicas inovadoras agregam valor ao negócio do cliente." Patricia Freitas Fuoco é sócia fundadora de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados. Com mais de 20 anos de experiência em transações internacionais, sólidas habilidades de negociação e liderança em processos de auditorias legais, Patricia presta assessoria jurídica a empresas nacionais e estrangeiras, atua na elaboração e negociação de contratos envolvendo complexas transações comerciais, operações na área imobiliária e societária, envolvendo ativos tangíveis e intangíveis. Desenvolveu conhecimento nos mais importantes setores da economia, visão estratégica e habilidade para gerar soluções agregando valor aos negócios de seus clientes. Especialista em Negociação e Mediação pela Harvard Negotiation Institute - Harvard Law School, USA e em Governança e Planejamento Jurídico nas Empresas Familiares pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (GVlaw), Brasil, Patricia graduouse em Direito pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas, Brasil. É também mediadora certificada internacionalmente pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos ICFML e pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CCCM-CONIMA). Patricia é membro do Conselho Consultivo do ICFML e uma das coordenadoras do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada do Comitê Brasileiro de Arbitragem CBAr. É mediadora da Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras CAE, membro do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados CESA e líder de Comitê da Alliance of Merger & Acquisition Advisors (AM&AA), Chicago, US. É palestrante em conferências e eventos no Brasil e no exterior. Patricia é nativa em português e fluente em inglês e espanhol.

10 JULIANA G. MEYER GOTTARDI "Analisamos cenários e oportunidades para oferecer soluções diferenciadas ao seu negócio". Juliana G. Meyer Gottardi é sócia fundadora de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados e tem mais de 15 anos de experiência em estruturação e implementação de contratos corporativos, transações imobiliárias, e assessoria em fusões e aquisições. Trabalhou em renomados escritórios de advocacia e em departamentos jurídicos de empresas privadas e de órgãos públicos. É membro do grupo de estudos de empresas familiares (GEEF) da Fundação Getúlio Vargas ( membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/SP e líder de Comitê da Alliance of Merger & Acquisition Advisors (AM&AA). É co-autora das obras: (i) Aspectos Relevantes de Empresas Familares publicada pela Getúlio Vargas em 2013 e (ii) Empresas Familiares, Uma Visão Interdisciplinar publicada pela Getúlio Vargas em É também palestrante em diferentes eventos relacionados ao Direito empresarial brasileiro. É Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC-PR (2000), cursou MBA em Direito da Empresa e da Economia pelo ISAE/FGV (2002). É especialista em Contratos Internacionais pelo COGEAE /PUC-SP (2006), e em Investimentos Imobiliários pela FGV/SP (2010). Fluente em inglês com conhecimentos em espanhol.

11 DANIEL MIOTTO Daniel Miotto é especializado em direito tributário e direito público. Se formou na Faculdade de Direito da USJT (Universidade São Judas Tadeu) e se especializou em Direito Processual Tributário pela PUC / SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Tem quase 10 anos de experiência profissional e antes de se associar ao escritório Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados, trabalhou como advogado tributarista para escritórios de advocacia de prestígio no Brasil (Fraga, Bekierman & Pacheco Neto Advogados e Gaia, Silva, Gaede Associados). Realiza trabalhos para uma grande variedade de indústrias e empresas, incluindo empresas prestadoras de serviços. No momento, ele é chefe do departamento fiscal do escritório. Ele é nativo em português e tem conhecimentos em inglês, espanhol e francês.

12 DRA. JULIA KRAUTTER ROMEIRO Dra. Julia Krautter Romeiro possui ampla experiência internacional, com profundos conhecimentos em operações internacionais e Direito empresarial, além de significativa titulação acadêmica. Concluiu sua formação jurídica na Alemanha, na Universidade de Bonn (LL.B.), tendo obtido um título de PhD na Universidade de St. Gallen, Suíça, e um LL.M. na Universidade de Minessota, EUA. Atua como consultora de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados há sete anos e, antes disso, trabalhou na Cruz Vermelha em Genebra, e no Departamento Jurídico de uma multinacional de produtos de consumo e industriais em Düsseldorf, Alemanha, e na Philadelphia, EUA. Ademais, participou do International Lawyer Program de um escritório de advocacia americano em Nova York. Presta consultoria a uma vasta clientela internacional nas diversas áreas do Direito, abrangendo Contratos, Direito societário, e financiamento de projetos. Atualmente, seu foco de atuação se concentra em empresas de pequeno e médio porte oriundos de países de língua alemã. Sua língua nativa é o alemão e ela é fluente em inglês e português, possuindo conhecimentos de francês.

13 ANDRÉ LUIS GARBUGLIO André Luis Garbuglio tem mais de 15 de experiência na área jurídica empresarial, com foco em direito societário, contratual, fusões e aquisições, bancário e financeiro e com atuação em diversos processos de M&A e reorganizações societárias. É bacharel pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com Pós Graduação em Direito Comercial pela mesma Instituição. Foi aluno do Curso de Direito Societário da Escola Paulista de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EDESP) e detém os títulos de L.LM. de Direito dos Contratos e Direito Societário do Instituto de Ensino e Pesquisa Insper/SP. Em passagem pelo exterior, cursou o Orientation in the US Legal System, na George Washington University, Washington DC, em curso patrocinado pelo International Law Institute ILI. É membro da Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Fluente em inglês, com bons conhecimentos de alemão.

14 ANDREAS ROBERT BEYERSDORF Andreas Robert Beyersdorf atua como consultor de investidores estrangeiros no Brasil desde 1990, tendo atuado em empresas do setor financeiro (Banco Sudameris de Investimento, atual Banco Santander) e em escritórios de advocacia internacional (Pinheiro Neto Advogados; Araújo e Policastro Advogados), com foco em negociações internacionais, aquisição de empresas, financiamento de projetos e mercado de capitais. Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo USP, tendo realizado diversos cursos na área de mercado de capitais, através da Ancord, BM&FBovespa, CVM e NYSE. É nativo em português e fluente em inglês e alemão.

15 BRUNO MIRABILE Bruno Mirabile é advogado empresarial internacional experimentado, formado também em Economia. Exerce a advocacia há 13 anos em diversas áreas do Direito, tais como, consultoria em operações comerciais, financiamento de projetos e reestruturações societárias, investimento estrangeiro e solução alternativa de controvérsias. É árbitro listado pela Câmara de Arbitragem das Eurocâmaras, em São Paulo. Completou sua educação jurídica na França (com um LLM e um DEA) na Universidade Paris II Panthéon-Assas. Antes de ingressar nos quadros do Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados, trabalhou por alguns anos em um renomado escritório de advocacia na França. É nativo no idioma português, fluente em inglês e francês e possui conhecimentos de italiano.

16 ERNANI TEIXEIRA RIBEIRO JUNIOR Ernani Teixeira Ribeiro Junior é advogado associado no escritório Pacheco Neto Sanden & Teisseire Advogados. Ernani se especializou em Contratos em Empreendimentos de Infraestrutura pela Fundação Getúlio Vargas-FGVLAW e em direito empresarial pela Escola Superior de Advocacia. Com mais de 10 anos de vasta experiência na assessoria jurídica relacionada a Projetos de Engenharia e Construção Civil, Ernani fornece orientação jurídica para empresas brasileiras e estrangeiras em transações complexas envolvendo Contratos de Infraestrutura, Turnkey, EPC, EPC-M, Licitações (regular, concessão pública ou PPP) e Compliance. Ele é formado pela Universidade Paulista e é fluente em inglês.

17 MARCOS CASTRO DE ANDRADE MELLO Marcos Castro de Andrade Mello tem muitos anos de prática em direito societário e empresarial no Brasil como advogado e anteriormente como estagiário, tendo trabalhado em muitos escritórios de advocacia e empresas e participado de muitas transações, de pequeno a grande porte, como incorporações, aquisições e constituições de empresas, preparação para IPOs, joint ventures, negócios de importação e exportação, empreendimentos imobiliários, entre outros. Suas colocações anteriores incluem o Grupo Votorantim, Souza Cescon Advogados, Zilveti e Sanden Advogados, Tozzini Freire Advogados e participação em outros projetos pontuais em escritórios e grandes empresas listadas em bolsa. Ele se formou como advogado na PUC-SP em 2001 e fez vários cursos de extensão e de pós -graduação, como Mercado de Capitais e Finanças Corporativas" na FGV -SP (2002), "Tributação no Mercado Financeiro" na FGV-SP (2004), "Direito Empresarial" na PUC- SP ( ) e vários cursos sobre a regulamentação do Banco Central para investimentos estrangeiros. Sua experiência profissional e também pessoal com o dia- a-dia operacional de pequenas a grandes empresas soma à sua formação legal para consolidar suas habilidades como um advogado corporativo com uma visão ampla capaz de resolver desde questões simples como complexas, o que é muito importante para o aconselhamento dos clientes no ambiente corporativo e de negócios brasileiro. É fluente em inglês.

18 VALDIRENE LAGINSKI Valdirene Laginski é especializada em consultivo e contencioso nas áreas cível, consumidor e trabalhista, com atuação voltada para clientes nacionais e internacionais ao longo dos últimos 13 anos. É graduada pela Universidade de Direito de Sorocaba (FADI), São Paulo, especializada em Direito das Relações de Consumo pela PUC/SP e em Direito Empresarial do Trabalho pela FGV/SP. É autora de diversos artigos técnicos em revistas especializadas. É fluente na língua inglesa.

19 FORTE PRESENÇA NACIONAL E INTERNACIONAL NO MUNDO Experiência prática com as principais empresas européias, especialmente da Alemanha, França e Escandinávia, além de empresas americanas. NO BRASIL Sede na maior cidade do Brasil, São Paulo, com uma equipe de aproximadamente 40 profissionais. Estruturas em Salvador, Rio de Janeiro e Brasília.

20 RECONHECIMENTO INTERNACIONAL Experiência e notoriedade respaldada pela confiança das principais Câmaras de Comércio do mundo.

21 VISÃO GLOBAL DO DIREITO ESPECIALISTAS POR REGIÃO ESPECIALISTAS POR ÁREAS DE ATUAÇÃO ESPECIALISTAS POR SEGMENTOS DE NEGÓCIOS Vivência intercultural. Entendemos as leis que se aplicam ao seu negócio, compreendemos como elas se relacionam com o seu país e definimos as melhores estratégias para você tirar a máxima vantagem em negociações nacionais e internacionais. Um trabalho pautado pelo diálogo entre o escritório e o cliente e reforçado pela compreensão de que em um mercado global e interdependente é fundamental estar a par do andamento dos processos para prever o impacto de decisões judiciais no balanço dos negócios.

22 ESTRUTURA DIFERENCIADA DISPONIBILIDADE EM TODOS OS NÍVEIS Sejam consultores ou sócios, o cliente sempre tem a oportunidade de falar com qualquer membro de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados. No escritório há sempre uma equipe dedicada, coordenada por um dos sócios e escolhida para oferecer aos clientes o melhor atendimento de acordo com cada caso e sua complexidade. Tudo para entregar soluções ágeis, personalizadas e eficientes.

23 EQUIPE UMA EQUIPE, MUITAS CULTURAS Lidar com pessoas de outras nacionalidades faz parte do dia a dia de quem trabalha em Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados. Além de tratar com clientes de diversas regiões do mundo, os talentos do escritório também são em essência multiculturais. Há sempre alguém com um sotaque diferente para trazer uma outra visão sobre o mesmo tema.

24 EQUIPE VISÃO COMPARTILHADA Assim como os sócios de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados, todos os profissionais do escritório compartilham de uma visão internacional sobre o Direito, possuem especializações internacionais e compreendem a cultura dos clientes que atendem, proporcionando um ambiente mais confortável tanto para empreendedores brasileiros como para estrangeiros, reforçado pelo atendimento na língua de preferência destes. Chineses, alemães, franceses e falantes da língua inglesa, entre outras línguas, são atendidos em seus idiomas de origem.

25 ÁREAS DE ATUAÇÃO ABRANGÊNCIA Assessoramos nossos clientes em operações nos mais diversos setores da economia no cenário nacional e internacional em diversas áreas de atuação: MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM SOCIETÁRIO CONSULTIVO E CONTENCIOSO TRIBUTÁRIO CONSULTIVO E CONTENCIOSO TRABALHISTA DIREITO REGULATÓRIO FUSÕES E AQUISIÇÕES CONTRATOS COMERCIAIS CONSULTIVO E CONTENCIOSO CÍVEL CONCORRENCIAL E DIREITO ECONÔMICO DIREITO AMBIENTAL DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DIREITO ADMINISTRATIVO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS PROPRIEDADE INTELECTUAL

26 CLIENTES Brasil USA China Japão África do Sul Alemanha França Espanha Itália Holanda Inglaterra Bélgica Luxemburgo Áustria Austrália Suécia Dinamarca Noruega Finlândia Suiça

27 Fone: +55 (11) São Paulo Rio de Janeiro Brasília Salvador Al. Franca, º e 11º andar - CEP: São Paulo/SP

APRESENTAÇÃO. Atuamos em âmbito nacional, com uma estrutura apropriada para atender os clientes com excelência e segurança.

APRESENTAÇÃO. Atuamos em âmbito nacional, com uma estrutura apropriada para atender os clientes com excelência e segurança. APRESENTAÇÃO Comparato, Nunes & Federici Advogados é uma sociedade de advogados fundada por profissionais com grande experiência na gestão de jurídicos corporativos e bancas de advocacia. O escritório

Leia mais

Nelson Lara dos Reis Advogados. Experiência. Esther Coelho Lara dos Reis (OAB/RJ 6681) - Sócia Fundadora

Nelson Lara dos Reis Advogados. Experiência. Esther Coelho Lara dos Reis (OAB/RJ 6681) - Sócia Fundadora Nelson Lara dos Reis Advogados Com mais de 30 anos de experiência, nossos advogados e consultores oferecem seu conhecimento especializado ao tratar de questões simples e complexas, no âmbito nacional e

Leia mais

Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam

Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam as necessidades dos clientes na realidade hipercomplexa

Leia mais

DIFERENCIAIS. da LCF ADVOGADOS

DIFERENCIAIS. da LCF ADVOGADOS UMA NOVA PROPOSTA NA ÁREA JURÍDICA Sócios Fundadores da LCF ADVOGADOS A LCF ADVOGADOS tem uma proposta de advocacia diferenciada mediante a prestação de consultoria e assessoria jurídica empresarial especializada

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

Apresentação institucional

Apresentação institucional Apresentação institucional 2010 Institucional Quem somos Nossos valores Áreas de atuação Equipe Parcerias Contato Quem somos Sociedade de advogados com foco de atendimento em direito empresarial, compreendendo

Leia mais

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Quem somos Bem vindo à Nord. Formada por profissionais oriundos do mercado financeiro, com formações multidisciplinares e

Leia mais

Societário e Mercado de Capitais

Societário e Mercado de Capitais APRESENTAÇÃO Nossos Profissionais Formado por profissionais altamente qualificados para prestar serviços jurídicos em diversas áreas do direito a clientes brasileiros e estrangeiros, com pessoalidade,

Leia mais

www.santanabertolami.com.br

www.santanabertolami.com.br www.santanabertolami.com.br Apresentação O Escritório tem como objetivo prestar serviços jurídicos de alto nível a clientes nacionais e estrangeiros. Fundado em 2005, o Escritório busca a combinação equilibrada

Leia mais

NOSSOS PRINCÍPIOS. Wadih Damous. Stamato, Santa Cruz e Saboya. Melaragno Costa & Pádua. Gabriel e Medina. Ribeiro de Gusmão

NOSSOS PRINCÍPIOS. Wadih Damous. Stamato, Santa Cruz e Saboya. Melaragno Costa & Pádua. Gabriel e Medina. Ribeiro de Gusmão Wadih Damous Stamato, Santa Cruz e Saboya Melaragno Costa & Pádua Gabriel e Medina Ribeiro de Gusmão Somam suas forças e experiências para prestar um serviço jurídico ainda melhor e mais amplo. NOSSOS

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO Direito Empresarial Direito Penal Empresarial e Econômico

ÁREAS DE ATUAÇÃO Direito Empresarial Direito Penal Empresarial e Econômico APRESENTAÇÃO O escritório Goldenstein Malucelli Advogados Associados, situado na cidade de Curitiba, estado do Paraná, dedica-se à prestação de serviços de consultoria a pessoas físicas e jurídicas, nas

Leia mais

HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica. Apresentação de Serviços Profissionais

HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica. Apresentação de Serviços Profissionais HAFRA Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica Apresentação de Serviços Profissionais SOBRE A Hafra Assessoria Empresarial, Contábil & Jurídica tem atuação no mercado empresarial do Rio de Janeiro e

Leia mais

Terceiro Setor, Cultura e Responsabilidade Social. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados.

Terceiro Setor, Cultura e Responsabilidade Social. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Terceiro Setor, Cultura e Responsabilidade Social Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Nossos serviços Nossa equipe atende empresas que investem em responsabilidade

Leia mais

Reputação construída com base em valores que traduzem respeito aos clientes e aos profissionais que os atendem.

Reputação construída com base em valores que traduzem respeito aos clientes e aos profissionais que os atendem. Reputação construída com base em valores que traduzem respeito aos clientes e aos profissionais que os atendem. Quando concluí o mestrado (LLM) na Columbia University School of Law em 1970, retornei ao

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL www.idevanlopes.com.br

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL www.idevanlopes.com.br APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL www.idevanlopes.com.br INTRODUÇÃO Idevan Lopes Advocacia & Consultoria Empresarial é um escritório especializado em Direito Empresarial, integrado por profissionais com cursos

Leia mais

Click to edit Master title style

Click to edit Master title style 26/05/2014 1 NOSSO ESCRITÓRIO Criado em 2008 em Recife, Pernambuco, Vasconcelos, Coutinho, Almeida & Gesteira Costa Advogados tem por objetivo a prestação de serviços de advocacia com excelência, agilidade

Leia mais

LISTA DE ESPECIALISTAS DA OMPI DADOS BIOGRÁFICOS. ana.montenegro@cbsg.com.br FORMAÇÃO ACADÊMICA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

LISTA DE ESPECIALISTAS DA OMPI DADOS BIOGRÁFICOS. ana.montenegro@cbsg.com.br FORMAÇÃO ACADÊMICA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL LISTA DE ESPECIALISTAS DA OMPI DADOS BIOGRÁFICOS Ana Amélia Araripe MONTENEGRO Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados Av. Rio Branco, nº 110, 14 and 15th floors Centro Rio de Janeiro RJ Brasil Tel: +55

Leia mais

Áreas de Atuação Societário

Áreas de Atuação Societário SC Advogados Apresentação A Salomão Cateb Advogados foi fundada em 1963 na cidade de Belo Horizonte por Salomão de Araújo Cateb. Os mais de 40 anos de atividade conferiram à empresa o reconhecimento e

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA SÃO PAULO, 2014

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA SÃO PAULO, 2014 APRESENTAÇÃO CORPORATIVA SÃO PAULO, 2014 BRIGANTI ADVOGADOS é um escritório brasileiro de advogados, de capacidade e experiência reconhecidas, que nasce com um propósito distinto. Nosso modelo de negócio

Leia mais

A vocação da Pires Terra Pinto é criar parcerias duradouras e sólidas fundadas em um novo conceito de prestação de serviços, com estrutura e equipe

A vocação da Pires Terra Pinto é criar parcerias duradouras e sólidas fundadas em um novo conceito de prestação de serviços, com estrutura e equipe A vocação da Pires Terra Pinto é criar parcerias duradouras e sólidas fundadas em um novo conceito de prestação de serviços, com estrutura e equipe voltadas para ter e exercer esses valores diariamente.

Leia mais

Desde 1993 a confiança e credibilidade conquistada é resultado do trabalho constante em comunicação objetiva e atendimento especializado.

Desde 1993 a confiança e credibilidade conquistada é resultado do trabalho constante em comunicação objetiva e atendimento especializado. ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA COM SÓLIDA EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO EM NEGÓCIOS, QUE PELO ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, CLARO E ÁGIL, TORNOU-SE UMA MARCA DE EXCELÊNCIA. MSCB Advogados possui uma visão moderna de

Leia mais

75 ANOS DE TRADIÇÃO JURÍDICA.

75 ANOS DE TRADIÇÃO JURÍDICA. ANOS 75 ANOS DE TRADIÇÃO JURÍDICA. Fundado em 1937, URBANO VITALINO ADVOGADOS é um escritório com larga experiência e tradição jurídica, que prima pela excelência na prestação de seus serviços e atua em

Leia mais

PREVENIR É A MELHOR ESTRATÉGIA!

PREVENIR É A MELHOR ESTRATÉGIA! APRESENTAÇÃO PREVENIR É A MELHOR ESTRATÉGIA! O desconhecimento do universo de leis vigentes no País e a falta de orientação técnica são as principais causas de problemas que atingem os empresários, impedindo

Leia mais

Áreas de Atuação. Direito Administrativo

Áreas de Atuação. Direito Administrativo Atento à dinâmica evolução do mercado globalizado, a HG Advocacia surge com uma nova proposta em advocacia e assessoria jurídica, propondo soluções inovadoras e eficazes no planejamento e na defesa de

Leia mais

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Workshop Presencial: Gestão de Conflitos nos processos Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Regulação para Operadores de Saneamento

Regulação para Operadores de Saneamento 2014 Regulação para Operadores de Saneamento Coordenador Acadêmico: Alceu de Castro Galvão Junior Organização: Pezco Microanalysis Dias 16, 17 e 18 de julho de 2014 Objetivo e Justificativa Passados sete

Leia mais

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Como uma das empresas líderes em serviços profissionais no Brasil, a Deloitte entende de maneira única os desafios enfrentados

Leia mais

ESCRITÓRIO VETTORI, RUBINSTEIN & FOZ

ESCRITÓRIO VETTORI, RUBINSTEIN & FOZ ESCRITÓRIO As áreas de especialidade de VETTORI, & FOZ abrangem amplo espectro de necessidades jurídicas de empresas e pessoas físicas, tanto brasileiras quanto estrangeiras. O escritório atua nas seguintes

Leia mais

Apresentação Dutra Advocacia

Apresentação Dutra Advocacia Apresentação Dutra Advocacia iniciou suas atividades em 2012 e tem aprimorado a consultoria jurídica prestada a seus clientes, ampliando ano a ano seu campo de atuação. Hoje tem como ênfase as seguintes

Leia mais

LBS.com.br. Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial. Grupo Educacional LBS-FAPPES

LBS.com.br. Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial. Grupo Educacional LBS-FAPPES Curso Presencial de Curta Duração 8 horas-aula Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial Apresentação

Leia mais

Infraestrutura. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados.

Infraestrutura. Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Infraestrutura Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Todos os direitos reservados. Nossos serviços Mattos Filho é o one-stop-shop em questões regulatórias e transacionais para investidores,

Leia mais

Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados

Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados A Empresa Atuando em diversas áreas do direito empresarial e civil, Reis & Schuch Advogados desenvolve soluções eficazes e inovadoras a fim de proporcionar melhores resultados a seus clientes. Sendo composto

Leia mais

POSICIONAMENTO. A mesma linguagem entre clientes e advogados ADVOCACIA COMO INSTRUMENTO PARA FACILITAR NEGÓCIOS E AGREGAR VALOR

POSICIONAMENTO. A mesma linguagem entre clientes e advogados ADVOCACIA COMO INSTRUMENTO PARA FACILITAR NEGÓCIOS E AGREGAR VALOR POSICIONAMENTO A mesma linguagem entre clientes e advogados ADVOCACIA COMO INSTRUMENTO PARA FACILITAR NEGÓCIOS E AGREGAR VALOR RONALDO MARTINS & Advogados, fundado em março de 1990, objetivou criar um

Leia mais

Mishcon de Reya em Poucas Palavras

Mishcon de Reya em Poucas Palavras Mishcon de Reya em Poucas Palavras É um negócio. Mas é pessoal. MISHCON DE REYA É um negócio. Mas é pessoal. Nossa reputação foi construída na atuação jurídica para pessoas físicas enquanto assessores

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Somos um escritório jurídico que reúne especialistas nos mais diversos ramos do direito empresarial. Priorizamos a ética nas relações com os clientes e nos dedicamos muito ao

Leia mais

Programa de Formação, Fortalecimento e Consolidação

Programa de Formação, Fortalecimento e Consolidação Programa de Formação, Fortalecimento e Consolidação da Cultura de Companhia Aberta 2 0 0 6 Governança Corporativa nas Diversas Instâncias da Companhia 28 e 29 de agosto BOVESPA São Paulo, SP coordenação

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS TRIBUTAÇÃO DAS ESTRUTURAS E DOS NEGÓCIOS SOCIETÁRIOS 2º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais

Leia mais

O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as

O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as principais oportunidades geradas pela inovação em prol

Leia mais

Assistência Jurídica para a Construção de um Mundo dos Negócios Novo e Sustentável

Assistência Jurídica para a Construção de um Mundo dos Negócios Novo e Sustentável Assistência Jurídica para a Construção de um Mundo dos Negócios Novo e Sustentável Quem Somos Somos uma sociedade de advogados dedicada à assistência e orientação jurídica as empresas nacionais e estrangeiras.

Leia mais

VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073

VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073 VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073 Divulgação dos documentos exigidos conforme Artigo 11 da Instrução CVM nº 481, de 17 de dezembro de 2009 São Caetano do Sul, 02 de maio de

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

SILVIA RODRIGUES PEREIRA PACHIKOSKI

SILVIA RODRIGUES PEREIRA PACHIKOSKI SILVIA RODRIGUES PEREIRA PACHIKOSKI Brasileira, Advogada, Casada, Alameda Santos, 2395, 4º andar, Cerqueira César, CEP 01419-101 São Paulo/SP Brazil Fone: + 55 11 3061-6100 Cel: + 55 11 99189-8989 silvia@rpsnadvogados.com.br

Leia mais

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso Marco Aurelio Crocco Afonso Diretor-Presidente Bacharel em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade

Leia mais

f wçxç `ÉÜu wxää Economia Internacional - Globalização e Política Econômica. Queen s University, Kingston, Canadá - 1995.

f wçxç `ÉÜu wxää Economia Internacional - Globalização e Política Econômica. Queen s University, Kingston, Canadá - 1995. 1- FORMAÇÃO ACADEMICA. 1.1. Pós-Graduação 1.1.1 - Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Título da Dissertação: A Atuação

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS TRIBUTAÇÃO DOS NEGÓCIOS DE TECNOLOGIA E PROPRIEDADE INTELECTUAL 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar

Leia mais

A parceria entre TozziniFreire e PLMJ foi

A parceria entre TozziniFreire e PLMJ foi P ARCERIA B RASI A Parceria A parceria entre TozziniFreire e PLMJ foi firmada em 2004 com o intuito comum de expandir a atuação de ambas empresas nos países de língua portuguesa. As organizações identificam-se

Leia mais

experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria

experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria A Íntegra é uma empresa de auditoria e consultoria, com 25 anos de experiência no mercado brasileiro. Cada serviço prestado nos diferentes

Leia mais

Estrutura e experiência para atender a grandes demandas

Estrutura e experiência para atender a grandes demandas Situado no Rio de Janeiro e com representação em todo o território nacional, o escritório Jucá, Bevilacqua & Lira Advogados presta um atendimento personalizado e tem em seu portfólio um histórico de importantes

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

LIFE SCIENCES NO BRASIL

LIFE SCIENCES NO BRASIL LIFE SCIENCES NO BRASIL L IFE S CIENCES NO B R A presença da iniciativa privada no setor da saúde é cada vez mais relevante para a indústria de medicamentos e para as áreas de assistência à saúde, serviços

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Nossa atuação no setor financeiro

Nossa atuação no setor financeiro Nossa atuação no setor financeiro No mundo No Brasil O porte da equipe de Global Financial Services Industry (GFSI) da Deloitte A força da equipe do GFSI da Deloitte no Brasil 9.300 profissionais;.850

Leia mais

PPP em saneamento e outras alternativas para investimentos

PPP em saneamento e outras alternativas para investimentos 2015 PPP em saneamento e outras alternativas para investimentos Coordenador: Frederico Turolla Organização: Pezco Microanalysis Dias 21 e 22 de maio de 2015 Justificativa Os investimentos anuais em abastecimento

Leia mais

MC Coutinho Advocacia e Assessoria - QND 14 Lote 11 Sala 104 - Taguatinga Norte / DF Fone: (61) 3354-1575 (61) 3263-5362 Web Site:

MC Coutinho Advocacia e Assessoria - QND 14 Lote 11 Sala 104 - Taguatinga Norte / DF Fone: (61) 3354-1575 (61) 3263-5362 Web Site: APRESENTAÇÃO O Escritório MC Marins Coutinho é hoje referência em Direito Trabalhista e Sindical. A especialização em tais áreas do direito social faz parte de sua estratégia de diferenciação e excelência

Leia mais

CURRICULUM VITAE C A R L O S M A R I A D A S I L V A F E I J Ó. Professor Titular/Catedratico de Direito, Universidade Agostinho Neto

CURRICULUM VITAE C A R L O S M A R I A D A S I L V A F E I J Ó. Professor Titular/Catedratico de Direito, Universidade Agostinho Neto Data de Nascimento: 2 Janeiro 1963 Email:cf@carlosfeijo.com ACTIVIDADE PROFISSIONAL (actual) Professor Titular/Catedratico de Direito, Universidade Agostinho Neto Sócio do escritório de advogados CFA Firma

Leia mais

Boletim Benchmarking Internacional. Extensão Tecnológica

Boletim Benchmarking Internacional. Extensão Tecnológica Boletim Benchmarking Internacional Extensão Tecnológica Dezembro de 2012 Apresentação Visando contribuir para os objetivos estratégicos do SEBRAE, são apresentadas neste boletim informações relacionadas

Leia mais

Apresentação da Sociedade Estágios 2007. Março de 2007

Apresentação da Sociedade Estágios 2007. Março de 2007 Apresentação da Sociedade Estágios 2007 Março de 2007 Introdução A Macedo Vitorino & Associados comemorou em 2006 o seu 10.º Aniversário. Desde a fundação da sociedade, centrámos a nossa actividade na

Leia mais

TAUCCI & SILVEIRA LIMA. Advogadas

TAUCCI & SILVEIRA LIMA. Advogadas O Escritório O escritório Taucci & Silveira Lima oferece soluções jurídicas eficientes e inovadoras voltadas ao atendimento de clientes corporativos, primando por agilidade, qualidade e obtenção de resultados.

Leia mais

TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de

TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de advogados devidamente registrada da Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº 15.196, e atual nos mais variados ramos do direito, com atuação preventiva e contenciosa

Leia mais

A Araujo Branco & Berg Sociedade de advogados

A Araujo Branco & Berg Sociedade de advogados 1 Sobre a sociedade. A Araujo Branco & Berg Sociedade de advogados surgiu com um único objetivo: Prestar seus serviços com qualidade, primando sempre pela excelência na condução dos trabalhos que lhe são

Leia mais

MBA GESTÃO TRIBUTÁRIA

MBA GESTÃO TRIBUTÁRIA MBA GESTÃO TRIBUTÁRIA Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário Contábil,

Leia mais

PrimeGlobal PGBR. Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos. Diferença PrimeGlobal

PrimeGlobal PGBR. Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos. Diferença PrimeGlobal PrimeGlobal PGBR Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos Somos uma empresa de auditoria, consultoria e impostos, criada á partir da junção de importantes empresas nacionais,

Leia mais

O escritório Callejon e Sarraino Advogados Associados presta consultoria e assessoria jurídica empresarial.

O escritório Callejon e Sarraino Advogados Associados presta consultoria e assessoria jurídica empresarial. Sobre Nós O escritório Callejon e Sarraino Advogados Associados presta consultoria e assessoria jurídica empresarial. Reconhecido por sua atuação multidisciplinar; competência técnica; dedicação e larga

Leia mais

Consolidado como um Escritório de Advogados Consultores de Negócios, caracterizado pela sua paixão na defesa do Direito das organizações e na

Consolidado como um Escritório de Advogados Consultores de Negócios, caracterizado pela sua paixão na defesa do Direito das organizações e na Consolidado como um Escritório de Advogados Consultores de Negócios, caracterizado pela sua paixão na defesa do Direito das organizações e na facilitação no desenvolvimento de projetos bem sucedidos. Um

Leia mais

A ÁREA DE PRÁTICA DE COMERCIAL E SOCIETÁRIO

A ÁREA DE PRÁTICA DE COMERCIAL E SOCIETÁRIO A ÁREA DE PRÁTICA DE COMERCIAL E SOCIETÁRIO ABBC A ABBC é uma sociedade de advogados full service com origem em Lisboa, em 1982. Actualmente, conta com uma equipa de 56 advogados. Os advogados da Sociedade

Leia mais

www.rafaelpordeus.com.br

www.rafaelpordeus.com.br RAFAEL PORDEUS A D V O C A C I A E C O N S U L T O R I A www.rafaelpordeus.com.br APRESENTAÇÃO A Advocacia e Consultoria Rafael Pordeus iniciou suas atividades em Fortaleza no ano de 1983, através de seu

Leia mais

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

Leia mais

VBSO. Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli

VBSO. Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli BSO VBSO Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli Advogados (VBSO Advogados) presta assessoria jurídica em todas as áreas do Direito ligadas à atividade empresarial, sobretudo em questões

Leia mais

Direito do Petróleo e Gás

Direito do Petróleo e Gás Workshop Direito do Petróleo e Gás Contexto As atividades de Exploração e Produção de petróleo são relevantes para o desenvolvimento de qualquer economia. No cenário brasileiro atual, essas atividades

Leia mais

Especialização em Investment Banking

Especialização em Investment Banking Especialização em Investment Banking Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

Boschi Pigatti & Sigollo Advogados (BPSLAW) surgiu da união de advogados dedicados, experientes e comprometidos com a qualidade na prestação de serviços jurídicos. Com atuação em todo o território nacional,

Leia mais

F r e i t a s L e i t e S o l u ç õ e s t ã o e x c l u s i v a s q u a n t o s e u s d e s a f i o s w w w. f r e i t a s l e i t e. c o m.

F r e i t a s L e i t e S o l u ç õ e s t ã o e x c l u s i v a s q u a n t o s e u s d e s a f i o s w w w. f r e i t a s l e i t e. c o m. F r e i t a s L e i t e S o l u ç õ e s t ã o e x c l u s i v a s q u a n t o s e u s d e s a f i o s w w w. f r e i t a s l e i t e. c o m. b r Fundado em 1997, FreitasLeite possui grande experiência

Leia mais

Curso de MBA Finanças e Controladoria

Curso de MBA Finanças e Controladoria Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de MBA Finanças e Controladoria Curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A LBS

Leia mais

SERVIÇOS DE ASSESSORIA JURÍDICA

SERVIÇOS DE ASSESSORIA JURÍDICA Serviços de Assessoria Jurídica Internet e Transações Comerciais Online Transações Estratégicas e Financiamentos de Capital Tecnologia e Serviços em Nuvem Startups e Empresas em Crescimento SERVIÇOS DE

Leia mais

Arena Alvarez A D V O G A D O S

Arena Alvarez A D V O G A D O S Quem somos Arena Alvarez Advogados, fundado em 1994, em São Paulo, atua nas áreas de seguros e resseguros; direito aeronáutico (responsabilidade civil perante terceiros, contratos de compra/venda, financiamento

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva

Leia mais

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC)

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

Building, Construction & Real Estate

Building, Construction & Real Estate KPMG no Brasil Building, Construction & Real Estate FINANCIAL SERVICES kpmg.com/br Quem somos Constituída na Suíça e com sede em Amsterdã, a KPMG International Cooperative (KPMG International) é uma rede

Leia mais

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos Este curso é ideal para quem está buscando sólidos conhecimentos em como desenvolver com sucesso um projeto de BPM. Maurício Affonso dos

Leia mais

EspEcialização EM DIREITO CORPORATIVO. Pós-Graduação up CoMPLETa Para VoCÊ Ir MaIs LoNGE

EspEcialização EM DIREITO CORPORATIVO. Pós-Graduação up CoMPLETa Para VoCÊ Ir MaIs LoNGE EspEcialização EM DIREITO CORPORATIVO Pós-Graduação up CoMPLETa Para VoCÊ Ir MaIs LoNGE Pós-Graduação UP Na Pós-Graduação da Universidade Positivo, você tem à disposição professores renomados e uma infraestrutura

Leia mais

Ética, transparência e lealdade são princípios que o escritório Paulo Sergio João Advogados valoriza sem limites no relacionamento com seus clientes.

Ética, transparência e lealdade são princípios que o escritório Paulo Sergio João Advogados valoriza sem limites no relacionamento com seus clientes. Ética, transparência e lealdade são princípios que o escritório Paulo Sergio João Advogados valoriza sem limites no relacionamento com seus clientes. O escritório Fundado em 2010, o escritório Paulo Sergio

Leia mais

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015 O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil Mario Lima Maio 2015 1 A Matriz Energética no Brasil A base da matriz energética brasileira foi formada por recursos

Leia mais

DIREITO EMPRESARIAL. BERNARDO Advocacia e Consultoria Jurídica MARÍTIMO TELECOMUNICAÇÕES TRIBUTÁRIO DIREITO ELETRÔNICO PREVIDÊNCIA E TRABALHO

DIREITO EMPRESARIAL. BERNARDO Advocacia e Consultoria Jurídica MARÍTIMO TELECOMUNICAÇÕES TRIBUTÁRIO DIREITO ELETRÔNICO PREVIDÊNCIA E TRABALHO BERNARDO Advocacia e Consultoria Jurídica escritório de advocacia devidamente estabelecido há cerca de 6 anos, na comarca de São Vicente, Estado de São Paulo, atuante nas regiões da Baixada Santista, Litoral

Leia mais

Avenida Jamaris, 100, 10º e 3º andar, Moema São Paulo SP 04078-000 55 (11) 5051-8880

Avenida Jamaris, 100, 10º e 3º andar, Moema São Paulo SP 04078-000 55 (11) 5051-8880 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA E DOS SERVIÇOS AUDITORIA CONSULTORIA EMPRESARIAL CORPORATE FINANCE EXPANSÃO DE NEGÓCIOS CONTABILIDADE INTRODUÇÃO A FATORA tem mais de 10 anos de experiência em auditoria e consultoria

Leia mais

Tema: O Administrador e o mercado de trabalho

Tema: O Administrador e o mercado de trabalho Bem-Vindos! Exemplo Tema: O Administrador e o mercado de trabalho Adm. Raphael Monteiro Assessor de Relações Acadêmicas do CRA-RJ Professor do curso Técnico em Administração Tel: 21 99822-7674 E-mail:

Leia mais

icardo Carneiro Advogados Associados

icardo Carneiro Advogados Associados O Escritório Ricardo Carneiro Advogados Associados surge no cenário jurídico nacional com ênfase no assessoramento especializado, visando oferecer soluções à indústria de base e de transformação, ao aproveitamento

Leia mais

TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de

TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de advogados voltada para os mais variados ramos do direito, com atuação preventiva e contenciosa em todo o território nacional. Sociedade nascida da união de profissionais

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Fev/2015 Quem somos A GBX Asset Management é uma administradora de recursos composta por profissionais com larga experiência no mercado financeiro, que enfrentaram as mais diversas

Leia mais

vocação, experiência e inovação, tem como meta a excelência na prestação de serviços jurídicos e o atendimento responsável e eficiente

vocação, experiência e inovação, tem como meta a excelência na prestação de serviços jurídicos e o atendimento responsável e eficiente O Escritório é composto por um quadro de profissionais que, aliando vocação, experiência e inovação, tem como meta a excelência na prestação de serviços jurídicos e o atendimento responsável e eficiente

Leia mais

Planeamento Estratégico para Sociedades de Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 1º SEMESTRE DE 2012

Planeamento Estratégico para Sociedades de Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 1º SEMESTRE DE 2012 Planeamento Estratégico para Sociedades de Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 1º SEMESTRE DE 2012 LEXDEBATA - PORTUGAL Fundada em Lisboa no ano de 2006, a LexDebata Seminários

Leia mais

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Qualidade Gestão O tecnólogo em Gestão da Qualidade é o profissional que desenvolve avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma entidade, conhecendo e aplicando

Leia mais