ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML"

Transcrição

1 ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML IMPORTANTE: O ARQUIVO XML É O ÚNICO DOCUMENTO FISCAL DE COMPRA COM VALOR JURIDICO, O DANFe EM PAPEL NÃO TEM VALOR JURIDICO. O XML DEVERÁ SER GUARDADO PELO COMPRADOR NO PRAZO DE 5 ANOS. QUANDO VOCE DER ENTRADA EM NOSSO SISTEMA PELO XML O MESMO SERÁ GUARDADO POR 5 ANOS EM NOSSO BANCO DE DADOS ( INCLUSIVE NOS BACKUPS ) E PODERÁ SER ENVIADO ATRAVÉS DE ARQUIVO PARA O ESCRITORIO DE CONTABILIDADE. O ENVIO DO XML É OBRIGAÇÃO LEGAL DO FORNECEDOR E A GUARDA DO MESMO POR 5 ANOS É OBRIGAÇÃO LEGAL DO COMPRADOR. Você poderá dar entrada pelo XML através de três situações: 1 - PELO XML ENVIADO POR PELO FORNECEDOR POR . Não precisa ter o certificado digital. Se você possui o certificado digital esta opção não é a melhor, utilize as duas opções abaixo: 2- PELO SITE DA SEFAZ BUSCANDO UM A UM Necessita do certificado digital 3-PELO SITE DA SEFAZ BUSCANDO TODOS OS SEUS XML ( MESMO ANTES DE VOCE RECEBER O DANFE EM PAPEL ) É a opção mais indicada. Necessita do certificado digital ABAIXO O DETALHAMENTO DE CADA TIPO DE ENTRADA 1- PELO XML ENVIADO PELO FORNECEDOR POR Salve o XML enviado pelo fornecedor em uma pasta criada por você, por exemplo: XML. Entrar no sistema pelo modulo ULTRAADM > PRODUTOS > ENTRADA NO ESTOQUE POR DIGITAÇÃO OU CODIGO DE BARRAS conforme tela abaixo:

2 Aparecerá a tela: Na tela acima escolher Abrir Arquivo DANFe Fornec ( XML) e na tela abaixo digitar a chave da DANfe

3 Verá a tela abaixo: Escolha a pasta onde você salvou o XML enviado por pelo fornecedor. No exemplo a pasta que você salvou é a pasta XML e depois clique OK. Note que na tela acima aparecem os produtos que o sistema não achou no seu banco de dados pelo código de barras. Se você quiser localizar o produto pelo nome no seu banco de dados clique em LOCALIZAR PRODUTO e verá a tela:

4 Escolha o produto que você quer clique OK e o produto será incluído na entrada no estoque: Caso não localiza o produto e queira incluir o mesmo no cadastro clique em CANCELAR na tela acima e depois na tela abaixo clique em CADASTRAR PRODUTO.

5 Cadastre o produto conforme tela acima. Veja que alguns campos já são preenchidos através do próprio XML. Após preencher os campos restantes clique em INCLUIR. Na tela acima clique em CALCULO DA NOTA.

6 Clique em OK e depois em CONCLUIR NOTA FISCAL na tela abaixo: Você verá o aviso acima que irá alerta-lo se houve produtos nessa compra que aumentaram o preço. Você pode clicar em CONTINUAR ASSIM MESMO e depois analisar o pedido e corrigir na tela PRODUTOS > COMPRAS > CONSULTA DE PEDIDOS onde esses produtos aparecerão em vermelho quando você abrir o pedido (VER ITENS), no capitulo CONSULTAR PEDIDO no final deste tutorial.

7 Na tela acima escolha o FORNECEDOR e clique em CONCLUIR. Caso esteja integrado com o modulo FINANCEIRO irá aparecer os dados da FATURA para você conferir, a FATURA irá para o CONTAS A PAGAR e os PRODUTOS entrarão no estoque. 2- PELO SITE DA SEFAZ BUSCANDO UM A UM Necessita do certificado digital Na tela abaixo clique em ENTRADA NO ESTOQUE POR DIGITAÇÃO OU CODIGO DE BARRAS.

8 Aparecerá a tela: Na tela acima escolher Importar XML pelo site da Sefaz. Na tela acima clique em CONTINUAR.

9 Verá a tela abaixo: Na tela acima no final do formulário escolha Download do Documento. Note que na tela acima aparecem os produtos que o sistema não achou no seu banco de dados pelo código de barras. Se você quiser localizar o produto pelo nome no seu banco de dados clique em LOCALIZAR PRODUTO e verá a tela:

10 Escolha o produto que você quer clique OK e o produto será incluído na entrada no estoque: Caso não localiza o produto e queira incluir o mesmo no cadastro clique em CANCELAR na tela acima e depois na tela abaixo clique em CADASTRAR PRODUTO.

11 Cadastre o produto conforme tela acima. Veja que alguns campos já são preenchidos através do próprio XML. Após preencher os campos restantes clique em INCLUIR. Na tela acima clique em CALCULO DA NOTA.

12 Clique em OK e depois em CONCLUIR NOTA FISCAL na tela abaixo: Você verá o aviso acima que irá alerta-lo se houve produtos nessa compra que aumentaram o preço. Você pode clicar em CONTINUAR ASSIM MESMO e depois analisar o pedido e corrigir na tela PRODUTOS, COMPRAS, CONSULTA DE PEDIDOS onde esses produtos aparecerão em vermelho quando você abrir o pedido (VER ITENS), no capitulo CONSULTAR PEDIDO no final deste tutorial.

13 Na tela acima escolha o FORNECEDOR e clique em CONCLUIR. Caso esteja integrado com o módulo FINANCEIRO, irão aparecer os dados da FATURA para você conferir, a FATURA irá para as CONTAS A PAGAR e os PRODUTOS entrarão no estoque. 3-PELO SITE DA SEFAZ BUSCANDO TODOS OS SEUS XMLs (MESMO ANTES DE VOCE RECEBER O DANFE EM PAPEL) É a opção mais indicada. Necessita do certificado digital Solicite ao suporte técnico Ultramax para configurar o ACBr em sua máquina Na tela abaixo clique em ENTRADA NO ESTOQUE POR DIGITAÇÃO OU CODIGO DE BARRAS.

14 Aparecerá a tela: Na tela acima escolher Buscar XML receb. Na Sefaz (Novo) A tela cima mostrará todos os XMLs e NFe emitidas para você antes de você receber o DANfe com as mercadorias. Quando você receber a mercadoria você deverá dar Ciência clicando sobre o XML escolhido e no botão DAR CIENCIA DO RECEBIMENTO DA NFe NA SEFAZ. Quando você da CIENCIA a SEFAZ a resposta pode ser imediata ou demorar alguns minutos e Quando a SEFAZ aceitar a ciência da nota o status da nota ficará: Dado ciência do recebimento da NFe na Sefaz, somente após esse status você poderá dar entrada do XML no estoque. Se não estiver aparecendo DADOS CIENCIA DO RECEBIMENTO DA NFE NA SEFAZ na tela abaixo clique em Buscar Atualização de XML (1) na Sefaz.

15 Após a SEFAZ receber a Ciência da nota status em verde você poderá dar entrada no estoque clicando sobre o XML e depois na tela ACIMA clicar em ENTRADA NO ESTOQUE (2): Verá a tela abaixo: Note que na tela acima aparecem os produtos que o sistema não achou no seu banco de dados pelo código de barras. Se você quiser localizar o produto pelo nome no seu banco de dados clique em LOCALIZAR PRODUTO e verá a tela:

16 Escolha o produto que você quer clique OK e o produto será incluído na entrada no estoque: Caso não localiza o produto e queira incluir o mesmo no cadastro clique em CANCELAR na tela acima e depois na tela abaixo clique em CADASTRAR PRODUTO.

17 Cadastre o produto conforme tela acima. Veja que alguns campos já são preenchidos através do próprio XML. Após preencher os campos restantes clique em INCLUIR. Na tela acima clique em CALCULO DA NOTA.

18 Clique em OK e depois em CONCLUIR NOTA FISCAL na tela abaixo: Você verá o aviso acima que irá alerta-lo se houve produtos nessa compra que aumentaram o preço. Você pode clicar em CONTINUAR ASSIM MESMO e depois analisar o pedido e corrigir na tela PRODUTOS, COMPRAS, CONSULTA DE PEDIDOS onde esses produtos aparecerão em vermelho quando você abrir o pedido (VER ITENS), no capitulo CONSULTAR PEDIDO no final deste tutorial.

19 Na tela acima escolha o FORNECEDOR e clique em CONCLUIR. Caso esteja integrado com o modulo FINANCEIRO irá aparecer os dados da FATURA para você conferir, a FATURA irá para as CONTAS A PAGAR e os PRODUTOS entrarão no estoque. Em todas as três opções acima para consultar o XML que deu entrada no estoque clique em PRODUTOS > COMPRAS > CONSULTA DE PEDIDO e verá a tela abaixo: O XML que deu a entrada no estoque aparecerá com o status ADICIONADO AO ESTOQUE (1) se o XML estiver marcado em vermelho é porque a referida entrada precisa ser analisada porque houve algum alerta, por exemplo: PREÇO PAGO NESSA ENTRADA FOI SUPERIOR AO ULTIMO PREÇO PAGO DA MERCADORIA, clique sobre o XML e depois em VER ITENS (2) e faça a correção que foi destacada no ALERTA.

20 No caso acima para corrigir os preços clique em VER ALERTA CUSTO ACIMA Na tela acima você verá o custo pago nessa entrada em Vermelho, se quiser alterar digite o novo preço no PRECO DE FABRICA que o sistema fará alteração no seu cadastro de Produtos. Caso não queira alterar clique em Verifica e Não Altera o Preço, o sistema não ira alterar o preço passara ao produto seguinte.

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Na tela acima clique em CONSULTA DE PEDIDOS e o sistema mostrará a tela:

Na tela acima clique em CONSULTA DE PEDIDOS e o sistema mostrará a tela: Tutorial UltraPDV ULT-019-COMO CONSULTAR PEDIDO-ENTRADA NO ESTOQUE Entre no ULTRAADM, digite a senha e quando aparecer a tela abaixo clique em PRODUTOS e aparecerá a tela: Na tela acima clique em COMPRAS

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

ULT-014-ENTRADA NO ESTOQUE POR DIGITAÇÃO / CODIGO DE BARRAS

ULT-014-ENTRADA NO ESTOQUE POR DIGITAÇÃO / CODIGO DE BARRAS ULT-014-ENTRADA NO ESTOQUE POR DIGITAÇÃO / CODIGO DE BARRAS Esta modalidade de entrada deve ser efetuada quando você não fez um PEDIDO DE COMPRA o qual está em PRODUTOS, COMPRAS, CONSULTA PEDIDOS. Se o

Leia mais

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes;

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes; ENTRADA DE NOTA FISCAL Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

Ultramax Sistemas Tutorial Como Utilizar o ULTRAPDV integrado ao ULTRASNGPC ULT-101- COMO UTILIZAR O ULTRAPDV INTEGRADO AO ULTRASNGPC

Ultramax Sistemas Tutorial Como Utilizar o ULTRAPDV integrado ao ULTRASNGPC ULT-101- COMO UTILIZAR O ULTRAPDV INTEGRADO AO ULTRASNGPC ULT-101- COMO UTILIZAR O ULTRAPDV INTEGRADO AO ULTRASNGPC Conteúdo 1 - Como realizar a venda integrada de controlados SNGPC no ULTRAPDV:... 2 2 - Como exportar a venda do ULTRAPDV para o ULTRASNGPC:...

Leia mais

ENTRADA COM NOTA FISCAL

ENTRADA COM NOTA FISCAL ENTRADA COM NOTA FISCAL Para darmos entrada nas notas no SoftenSIEM precisamos primeiro clicar na setinha do lado do botão ENTRADA: Depois em ENTRADA DE NOTA: E depois no botão IMPORTAR NFE: Neste momento

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER REALIZADO SEMANALMENTE, IMPRETERIVELMENTE, PODENDO NO MÁXIMO OCORRER UM ENTERVALO ENTRE AS IMPORTAÇÕES DE

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS.

MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS. MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS. Procedimentos de importação dos CTE (conhecimento de frete eletrônico), para alimentar o financeiro e posteriormente participar do rateio de custo quando ocorrer

Leia mais

Manual do Usuário Realização da nota de entrada Versão 1.0

Manual do Usuário Realização da nota de entrada Versão 1.0 Manual do Usuário Realização da nota de entrada Versão 1.0 Histórico de Alterações Data Versão Descrição Autor Revisor 28/02/2018 1.0 Recebimento de uma nota de entrada - Versão Inicial Esdras Lucena Ana

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Portal de Garantia Guia Rápido Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Como se registrar 1. Caso não tenha um acesso criado, clique em Quero me cadastrar; 2. Escolha a opção CNPJ, digite o CNPJ da empresa

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DA ASSINATURA DIGITAL

MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DA ASSINATURA DIGITAL MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DA ASSINATURA DIGITAL Sumário Passo 1: Navegadores suportados... 2 Passo 2: Instalação do Plugin... 3 Modo 1: Instalar a partir do site COD... 3 Modo 2: Instalar a partir do site

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

ULT-028-SISTEMA ULTRAPDV MÓDULO ULTRAADM 1.1.- MODULO NOTA FISCAL ELETRONICA PROGRAMA GRATUITO SECRETARIA DA FAZENDA INSTALAÇÃO /CONFIGURAÇÃO

ULT-028-SISTEMA ULTRAPDV MÓDULO ULTRAADM 1.1.- MODULO NOTA FISCAL ELETRONICA PROGRAMA GRATUITO SECRETARIA DA FAZENDA INSTALAÇÃO /CONFIGURAÇÃO ULT-028-SISTEMA ULTRAPDV MÓDULO ULTRAADM 1.1.- MODULO NOTA FISCAL ELETRONICA PROGRAMA GRATUITO SECRETARIA DA FAZENDA INSTALAÇÃO /CONFIGURAÇÃO Este módulo deverá ser Instalado uma única vez com auxilio

Leia mais

Entrada da Nota Fiscal de Produto Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS03 Revisão 02/02/2017

Entrada da Nota Fiscal de Produto Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS03 Revisão 02/02/2017 Entrada da Nota Fiscal de Produto Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS03 Revisão 02/02/2017 Introdução Como dar entrada na nota fiscal de produto. Procedimento Passo 1 No menu principal na aba FISCAL clique

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Entrada de Produtos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Entrada de Produtos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Entrada de Produtos Sumário Introdução... 3 Entradas... 3 Modelo 01 Nota Fiscal... 4 Modelo 55 Nota Fiscal Eletrônica... 8 Se o fornecedor já estiver cadastrado... 9

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Faturamento - Entrada de Mercadoria

Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 1 / 13 Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo...

Leia mais

TUTORIAL. Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

TUTORIAL. Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 TUTORIAL Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como compartilhar o Google Agenda TUTORIAL DE COMO COMPARTILHAR O GOOGLE AGENDA Objetivos:

Leia mais

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE IMPORTAÇÃO DO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA A importação do

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Objetivos: Esclarecer o modo de uso da ferramenta EVEN3, para dar autonomia ao usuário para que ele desenvolva seu próprio evento sem a necessidade

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Manual Ler XML NF-e de Entrada

Manual Ler XML NF-e de Entrada Manual Ler XML NF-e de Entrada Manual Ler XML NF-e de Entrada Este modulo foi desenvolvido buscando facilitar o lançamento das Notas Fiscais de Entradas, através da importação do arquivo XML de Entrada

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

CADASTRE UM PRODUTO NO SISTEMA

CADASTRE UM PRODUTO NO SISTEMA O cadastro de produtos é de extrema importância para que o microempreendedor consiga gerir e administrar o seu negócio de maneira eficaz. Ele é a base para análise de vendas da empresa, definição de compras

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é um documento utilizado como comprovante de venda tanto de serviços como de produtos, sendo assim uma documentação obrigatória para

Leia mais

Tutorial: como funciona o SysBackup

Tutorial: como funciona o SysBackup Tutorial: como funciona o SysBackup Assim que o Sistema Operacional for iniciado, será exibida a tela abaixo com a seguinte pergunta: ABRIR O SISTEMA DE BACKUP? Clique no botão SIM. ATENÇÃO: Caso o botão

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

MANUAL DE GARANTIA LOGÍSTICA REVERSA

MANUAL DE GARANTIA LOGÍSTICA REVERSA MANUAL DE GARANTIA LOGÍSTICA REVERSA Garantia digitada pelo Cliente Criado por: Michelle Gutierrez Revisado por: Cristina Gonçalves IDÉIA GERAL Visando melhorar o atendimento ao cliente referente a Garantia,

Leia mais

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado - Este tutorial irá lhe ajudar a realizar seu cadastro junto ao Sistema de Inscrições da Confederação Brasileira de Tênis. - Caso você já tenha em algum

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL. 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF como

Leia mais

Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [ ]

Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [   ] Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [ www.oquenosfazpensar.fil.puc-rio.br ] Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] Fazendo o cadastro slide 3 Efetuando a submissão slide

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Como Criar um Compra? - FS61 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2017.07.31 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

INSTALANDO A VERSÃO DO PLUGSYS

INSTALANDO A VERSÃO DO PLUGSYS 1) Atualize o Sistema Plugsys. Entre no Site da Sistematec: http://www.sistematec.com.br Acesse a Área do Cliente clicando em LOGIN (Será pedido o seu Login e Senha) EXECUTE ESTA OPERAÇÃO NO SERVIDOR -

Leia mais

1. ENTRADA DE ESTOQUE MANUAL ENTRADA POR XML...

1. ENTRADA DE ESTOQUE MANUAL ENTRADA POR XML... 1 MANUAL DE ESTOQUE 2 Sumário 1. ENTRADA DE ESTOQUE MANUAL... 3 2. ENTRADA POR XML... 7 ENTRADA POR CONSULTA DE XML NO GOVERNO... 8 ENTRADA ATRAVES DA CHAVE DE ACESSO... 11 ENTRADA ATRAVES DO ARQUIVO XML...

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

Agendamento Suporte Remoto

Agendamento Suporte Remoto Agendamento Suporte Remoto Neste tutorial passaremos todos os passos que são realizados, desde o agendamento de um suporte remoto até a sua execução. Agendamento O agendamento é feito através de nosso

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO ICHECAGEM

MANUAL DO USUÁRIO ICHECAGEM MANUAL DO USUÁRIO ICHECAGEM IDTRUST TECNOLOGIA DE SOFTWARE 1 Para utilizar o portal do ichecagem acesse http://ichecagem.idtrust.com.br/dfe-monitor e em seguida informe seu usuário e senha. 1 - Meios de

Leia mais

Geração de Boletos e Arquivo CNAB

Geração de Boletos e Arquivo CNAB Geração de Boletos e Arquivo CNAB Sumário Geração de Boletos e Arquivo CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Regras Gerais:...

Leia mais

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional.

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional. Sumário Agenda... 3 Agendamento... 4 Cadastro... 8 Ficha Paciente... 11 Histórico Clínico... 11 Fotos... 12 Cadastros... 14 Convênio... 14 Grupo... 15 Medicamento... 16 Modelos de Texto... 17 Motivo Agendamento...

Leia mais

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado - Este tutorial irá lhe ajudar a realizar seu cadastro junto ao Sistema de Inscrições da Confederação Brasileira de Tênis. - Caso você já tenha em algum

Leia mais

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática Cotação Web Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Cadastrando o Fornecedor no Sistema Integral... 02 Rotina de Cotação e Geração de Pedidos... 03 Definir Período

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores PARA O BOLETO NÃO É NECESSÁRIO CADASTRAR

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Primeiros Passos Instalação no Servidor... 2 Instalação nos Terminais... 3 Primeiro acesso... 5 Botões... 8 Suporte... 10 Instalação no Servidor 1 - Defina se o sistema será

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

1. Pneus. 1.1 Cadastro de Esquema de Eixo: Para incluir um novo Esquema de Eixo: Clicar na Opção Cadastro de Esquema de Eixo Depois Clicar na Opção

1. Pneus. 1.1 Cadastro de Esquema de Eixo: Para incluir um novo Esquema de Eixo: Clicar na Opção Cadastro de Esquema de Eixo Depois Clicar na Opção Pneus Sumário: 1. Pneus... 3 1.1 Cadastro de Esquema de Eixo:... 3 1.2 Cadastro de Desenho do Pneu:... 6 1.3 Cadastro de Motivos de Sucateamento:... 7 1.4 Cadastro de Entrada de Pneus:... 8 1.5 Cadastro

Leia mais

Tutorial Concurso de Bolsa

Tutorial Concurso de Bolsa Tutorial Concurso de Bolsa Conteúdo 1. Cadastro do Concurso...1 2. Cadastro do Gabarito da Prova...5 3. Cadastro do Gabarito da Prova...6 4. Lançar Resposta do Candidato...8 Ultramax Gestão Escolar Administrativo

Leia mais

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas 1 Janeiro de 2014 1. Acesso... 02 1.1 Usuários Novos. 03 1.2 Token. 05 2. Solicitação de Viagem. 08 2.1. Cadastrar. 08 2.2 Reserva de Passagem...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPORTAÇÃO XML - COMPRAS SISTEMAS GERENCIAL E ADMINISTRADOR G4

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPORTAÇÃO XML - COMPRAS SISTEMAS GERENCIAL E ADMINISTRADOR G4 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPORTAÇÃO XML - COMPRAS SISTEMAS GERENCIAL E ADMINISTRADOR G4 Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP:

Leia mais

Escrito por: Bruno Geronimo da Silva. Integrando XML usando o Icarus

Escrito por: Bruno Geronimo da Silva. Integrando XML usando o Icarus Escrito por: Bruno Geronimo da Silva Integrando XML usando o Icarus Sumário Enviando o XML para Leitura s e Alertas durante a Integração s Não foi selecionado nenhum arquivo Só são permitidos arquivos

Leia mais

COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE JUIZ DE FORA TUTORIAL PARA FAZER CADASTRO NO INSS DIGITAL POR MEIO DO CERTIFICADO DIGITAL

COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE JUIZ DE FORA TUTORIAL PARA FAZER CADASTRO NO INSS DIGITAL POR MEIO DO CERTIFICADO DIGITAL COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE JUIZ DE FORA TUTORIAL PARA FAZER CADASTRO NO INSS DIGITAL POR MEIO DO CERTIFICADO DIGITAL 1) Digite o endereço do site: www.oabmg.org.br/servicos/inssdigital 2) Ao

Leia mais

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE ATENÇÃO: Solicitamos que em caso de ao acessar o Office 2 CRM, encontrar qualquer informação divergente de sua empresa, nos comunique imediatamente, por favor,

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

Manifestação de Destinatário

Manifestação de Destinatário Manifestação de Destinatário Mas afinal, o que é manifestação do destinatário? Resumidamente, é uma forma de reforçar o combate à fraude, mas que também proporciona mais segurança nas operações fiscais

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018)

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018) Sumário Introdução... 2 Requisitos Técnicos... 2 Informação ao usuário... 2 Visão geral... 2 TRANSMITIR ARQUIVOS DA GIA / NFE / CTE... 3 Seleção do município... 3 Adicionar arquivos... 4 Exibição dos arquivos...

Leia mais

Agendamento, Pedido e Liberação Financeira

Agendamento, Pedido e Liberação Financeira Agendamento, Pedido e Liberação Financeira COMO FAZER UM AGENDAMENTO A primeira parte deste guia é explicar sobre o agendamento, ou seja, a porta de entrada do paciente na clínica. Para fazer um novo agendamento

Leia mais

PROCESSAMENTO DO ARQUIVO DVL

PROCESSAMENTO DO ARQUIVO DVL PROCESSAMENTO DO ARQUIVO DVL 1. Baixe o arquivo DVL fornecido pela ANS através do PTA e descompacte-o (para isso poderá ser utilizado qualquer compactador do tipo Winzip; Winrar; 7-Zip; etc...): (Obs.:

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais