ARTIGO 1º- Organização 500 Milhas de Kart Granja Viana, 19ª edição / 2015, será organizado pelo Clube Granja Viana.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ARTIGO 1º- Organização 500 Milhas de Kart Granja Viana, 19ª edição / 2015, será organizado pelo Clube Granja Viana."

Transcrição

1 Índice: Artigo 01 Organização Artigo 02 Prova Artigo 03 Das categorias Artigo 04 Equipes Artigo 05 Entrada box / parada obrigatória Artigo 06 Numeração Artigo 07 Equipamento dos pilotos Artigo 08 Briefing e foto oficial Artigo 09 Top Qualify Artigo 10 Tanque de combustível Artigo 11 Largada Artigo 12 Penalizações Artigo 13 Termo de responsabilidade Artigo 14 Recursos e reclamações Artigo 15 Abastecimento Artigo 16 Reparos mecânicos Artigo 17 Peso Artigo 18 Manutenção do kart Artigo 19 Das vistorias técnicas Artigo 20 Pneus Artigo 21 Chassis Artigo 22 Motor Artigo 23 Demais equipamentos Artigo 24 Neutralização da prova Artigo 25 Rádio comunicador Artigo 26 Extintor de incêndio Artigo 27 Merchandising ARTIGO 1º- Organização 500 Milhas de Kart Granja Viana, 19ª edição / 2015, será organizado pelo Clube Granja Viana. ARTIGO 2º- Prova 700 voltas ou tempo máximo de 12 horas (Pode haver alterações na quantidade de voltas ou tempo máximas da corrida de acordo com a necessidade de transmissão para a televisão). Em caso de paralisação por bandeira vermelha, o tempo em que a prova tiver sido parada não será reposto. ARTIGO 3º- Das Categorias A prova será disputada entre Equipes formadas por pilotos de 13 anos completos e portadores das carteiras: Piloto Junior de Kart (PJK), Piloto de Kart (PK, popularmente conhecida como Novatos), Piloto Graduado de Kart (PGK), Piloto Sênior de Kart A (PSKA) e Piloto Sênior de Kart B (PSKB). Parágrafo 1 Pilotos de 13 a 15 anos serão aceitos apenas com a aprovação da organização, os karts que possuírem pilotos nesta idade deverão informar a secretaria de provas antes de efetuarem o pagamento de sua inscrição. Obs: Um circulo laranja de diâmetro de 60mm deverá ser colado ao lado da placa de numeração no caso de pilotos com idade citada no parágrafo 1. ARTIGO 3º, INCISO 1- Categoria B Todas as equipes que não se classificarem para a prova TOP QUALIFY estarão disputando a categoria B das 500 Milhas. No caso em que uma equipe da categoria B se classifique ao final da prova entre os seis primeiros colocados da geral estará automaticamente excluído da Categoria B.

2 ARTIGO 4º- Equipes Podem ser compostas por, no mínimo, dois pilotos e, no máximo, dez pilotos, independente de suas graduações. Será permitido que 1 (um) piloto participe de no máximo 2 (duas) equipes, devendo o mesmo estar inscrito nas devidas equipes, caso contrário a equipe estará automaticamente desclassificada. Serão aceitas alterações (nomes de pilotos) em equipes, somente até o dia 17/12/2015. ARTIGO 5º - Entrada Box O piloto deverá parar o kart por completo na balança e esperar a liberação do comissário. - Após a liberação da balança, o piloto deverá seguir em velocidade reduzida (estipulada em adendo). Os karts que passarem acima da velocidade sofrerão um Time Penalty de 30 segundos. - Caso o motor não funcione após a pesagem, o kart poderá ser empurrado (por um ou mais mecânicos credenciados) desde que obedeça a velocidade estipulada no Box. - Em caso de quebra na pista, qualquer mecânico que esteja com a numeração de inscrição (após a liberação da Direção de Provas) poderá ajudar a carregar e/ou trazer o kart para os boxes, dentro do Box apenas o mecânico com identificação do kart poderá trabalhar. - Apenas 2 mecânicos poderão trabalhar no kart durante a prova e treinos. Um terceiro mecânico poderá ajudar somente a colocar o kart e retirar o kart do cavalete, os mesmos estarão com o numero de inscrição do kart, fornecido pela organização. Caso um terceiro mecânico (credenciado ou não) seja visto (por um comissário) trabalhando no kart, este sofrerá uma penalização de 5 minutos durante os treinos a serem cumpridos na saída de box e 30 segundos durante a prova, a serem cumpridos em local estipulado pela Direção de Provas. - Não haverá jalecos. ARTIGO 5º, INCISO 1 Parada Obrigatória Todas as equipes deverão ter duas (02) voltas de no mínimo 15 minutos (que serão oficializadas pela cronometragem) e seis (06) voltas com no mínimo 5 minutos. As voltas de 15 minutos devem ser abertas até a décima hora de prova. A 6ª volta de 5 minutos deverá ser iniciada até a volta 650 ou 11:20 DE TEMPO DE PROVA. Não será considerada como válida a parada obrigatória (15 minutos) cumprida durante o período em que a prova estiver paralisada com bandeira vermelha. Caso uma equipe esteja dentro da área de box no momento em que for apresentada a bandeira vermelha, o tempo desta parada será paralisado, valendo apenas o tempo cumprido até esta paralisação. O tempo restante poderá ser cumprido a partir do momento em que a prova tiver sua nova largada. As voltas de 15 ou 05 minutos somente serão validadas se forem fechadas na saída do box. NOTA: ESTAS VOLTAS COM TEMPO LONGO PRÉ-DETERMINADO DEVEM SER USADAS COMO OCASIÕES PARA PARADAS DE BOX, PROGRAMADAS OU NÃO. SEU OBJETIVO É NIVELAR AS EQUIPES COM MAIS OU MENOS RECURSOS EM SEUS BOXES. Penalização Time Penalty de 2 vezes o tempo restante para completar a volta regulamentar (ex: fez uma volta de 14:59 Time Penalty de 02 segundos, ou uma volta de 4:33 Time Penalty de 54 segundos).

3 Parágrafo 1 Caso seja alterado o tempo de prova, o artigo 6º poderá ser alterado em conjunto. Parágrafo 2 Todas as entradas no Box deverão ser de no mínimo 05 minutos. INCISO 2 - BANDEIRA VERMELHA Em caso de BANDEIRA VERMELHA, (01) uma volta obrigatória de 05 (cinco) minutos será diminuída do total regulamentar, a cada 1 (uma) hora de paralisação; INCISO 3 A última das paradas obrigatórias deverá ser cumprida até 11h20min do tempo de Prova; INCISO 4 Em caso de BANDEIRA VERMELHA antes do tempo regulamentar para cumprimento das paradas obrigatória (11h20min do início da prova), e a prova seja reiniciada após este tempo regulamentar de (11h20min do início da prova), a Equipe que ainda não houver cumprido as mesmas, terá o prazo máximo de 02 (duas) voltas após a relargada para cumpri-las. INCISO 5 Em caso de encerramento da Prova com BANDEIRA VERMELHA, as Equipes que não cumpriram todas as voltas regulamentares serão punidas com o acréscimo ao resultado final de: - Paradas Obrigatórias de 05 (cinco) minutos: 06 (seis) voltas por parada não cumprida; - Parada Obrigatória de 15 (quinze) minutos: 18 (dezoito) voltas; INCISO 6 Em caso do cumprimento da parada obrigatória após o tempo limite regulamentar (11h20min do início da prova), a Equipe será penalizada conforme inciso 5 deste Artigo; INCISO 7 Será admitido 01 (um) terceiro mecânico para manutenção, desde que este esteja devidamente identificado com a identificação fornecida pela Organização, e o mecânico deve estar identificado com a numeração do kart em que está fazendo a manutenção. ARTIGO 6º- Numeração (obrigatório o uso de nº na frente, atrás e na lateral direta do kart.) - O piloto ou Equipe somente poderá mudar de nº mediante requerimento e se isto não causar transtorno a outras equipes ou à organização. Os nºs deverão ser reservados na secretaria. Placa BRANCA C/ Nº PRETO. A placa traseira deverá ser fixada na parte de trás da carenagem, sendo proibido colocá-la no para-choque traseiro. Parágrafo 1 A numeração frontal, traseira e lateral deverá ser colocada sobre um quadro medindo no mínimo 200x200mm. Os números deverão medir no mínimo 150mm de altura por 20 mm de traço. ARTIGO 7º- Equipamentos dos Pilotos: É obrigatório nos treinos e provas o uso de capacete de proteção, devidamente atado, com viseira, luvas, sapatilhas de competição, macacão e/ ou capacete, o tipo de sangue e fator Rh do piloto. Durante a prova será obrigatória a utilização do nome do piloto na parte frontal do capacete, em lugar visível (medida mínima vertical de 2 cm). ARTIGO 8º- Briefing e Foto Oficial - Com todos os pilotos que serão obrigados a participar deste Briefing com o Diretor de Prova, que será realizado em local determinado pela organização.

4 ARTIGO 9º- TOP QUALIFY A formação do grid ocorrerá através de uma Tomada de Tempo em dois grupos e do TOP QUALIFY: a) Os dois grupos (denominados GRUPO 1 e 2) serão definidos de acordo com a ordem de inscrição; b) Será realizado em treino classificatório de 10 (dez) minutos de duração para cada grupo, em horário previsto em Adendo da Prova. c) FORMAÇÃO DO GRID 1º GRUPO x 2º GRUPO Melhor tempo determinará qual grupo será o das posições impares no grid 1, 3, 5 e assim sucessivamente. Uma vez determinado qual grupo será o da pole, os 20 (vinte) melhores participarão do Top Qualify, não alterando as posições do 21º (vigésimo primeiro) em diante no grid. Os 20 (vinte) primeiros deverão se dirigir a uma área específica indicada pela direção de prova devendo lá permanecer sem nenhuma intervenção por parte de mecânicos ou piloto (exceto leitura de pressão dos pneus) para ser vistoriado, e os demais deverão se dirigir ao parque fechado. d) Os 20 (vinte) primeiros karts farão 1 (uma) volta cronometrada, sem volta de aquecimento, partindo de uma linha indicada pela direção de prova, metros antes da linha de largada/chegada, e ao final da mesma deverá se dirigir ao parque fechado, devendo lá permanecer sem nenhuma intervenção por parte de mecânicos ou piloto (exceto leitura de pressão dos pneus) para ser vistoriado. A sequência do TOP QUALIFY será: 20º, 19º, 18º, 17º, 16º, 15º, 14º, 13º, 12º, 11º, 10º, 9º, 8º, 7º, 6º, 5º, 4º, 3º, 2º e 1º. e) O resultado do TOP QUALIFY determinará as 20 primeiras posições. f) Somente um piloto por equipe poderá fazer parte da Tomada de Tempo. Durante a Tomada de Tempo os pilotos não terão acesso aos boxes e deverão executar os reparos mecânicos durante o treino no parque de manutenção determinado pela Direção da Prova. Ao término da Tomada de Tempo o piloto designado pela equipe que participou da mesma deverá pesar junto com o kart, sob pena de desclassificação da equipe da Tomada de Tempo e os classificados para a Prova Top Qualify ao término deverão ser pesados o conjunto kart/ piloto. g) O piloto que sair da pista ou sujar a pista após o termino do TOP QUALIFY perderá 30 posições no grid. Obs.: Somente será liberada a troca de um piloto entre a tomada de tempo, o Top Qualify e a largada, mediante autorização pela organização de prova. Lucky Dog - Do vigésimo primeiro ao último colocado no grid, será sorteado 1 kart, que largará entre o segundo e o décimo colocado do grid, posição definida através de outro sorteio. ARTIGO 10º - Tomada de Tempo/ Prova- Tanque de Combustível O tanque de combustível deve ser apresentado ao abastecimento livre de qualquer resíduo (sólido, líquido ou variações, como gel). A organização poderá solicitar que o tanque seja lavado com combustível ou esvaziado previamente, diante da fiscalização.

5 ARTIGO 11º- Largada: Será do tipo Le Mans. Durante a largada é proibida a entrada de qualquer pessoa na pista (asfalto) para empurrar o kart. Somente será permitido 1 (um) mecânico atrás do kart, que deverá manter o kart funcionando, impedindo-o de se deslocar até a chegada do piloto, o mesmo deve estar identificado com o numero de inscrição do kart. ARTIGO 12º- Das Penalizações: 1. Ultrapassagem sob bandeira amarela: Time Penalty Bandeira de advertência. 2. Corte de pista: Time Penalty - 2 minutos. 3. Bandeira de advertência O piloto que receber esta bandeira terá de cumprir um Time Penalty de 2 minutos. 4. Balança Proibido o auxílio junto a plataforma de pesagem e em toda a área da balança. Penalidade bandeira de advertência. 5. Desrespeito à sinalização de box (bandeira preta c/ bola laranja): Time Penalty - 1 minuto. 6. Falta de peso até gramas: Time Penalty - 2 minutos, sendo que a 3ª (terceira) penalização por falta de peso a equipe será desclassificada da prova. 7. Falta de peso acima de gramas: exclusão da prova. 8. Invasão de Pista Pessoas ligadas às equipes que estiverem sem identificação na pista: Time Penalty - 1 minuto para a equipe. 9. Andar em sentido contrário na área de box: Time Penalty - 1 minuto. 10. Time Penalty Será cumprido pela equipe em área determinada pela Direção de Provas. 11. Em todas as paradas na área de manutenção, inclusive para cumprimento de penalizações em tempo, haverá um acréscimo de tempo, a ser adicionado/cumprido durante a própria parada, que será estipulado pela Direção de Provas; Obs: O kart que entrar na área de boxes para um Time Penalty não poderá realizar as voltas obrigatórias de 05 e 15 minutos nesta mesma passagem. ARTIGO 12º, INCISO 1 - Das Penalizações: 1. Resgate de kart na pista: será permitida a entrada da equipe para resgate com carrinho, somente com autorização da Direção de Prova, a critério do Diretor de Prova; o não cumprimento acarretará a equipe infratora Time Penalty de 1 minuto. 2. Área dos boxes: Somente será permitido que 02 (dois) mecânicos trabalhem no kart na área dos boxes; o não cumprimento acarretará em uma penalização de 5 minutos durante o treino e 30 segundos durante a prova. 3. Ultrapassagem sob bandeira amarela durante a neutralização: bandeira de advertência a ser cumprido após a relargada.

6 ARTIGO 13º - Termo de Responsabilidade: Todos os pilotos deverão assinar termo de responsabilidade junto a Secretaria de Prova, caso contrário a equipe será impedida de participar da prova. ARTIGO 14º - Recursos e Reclamações: Recursos e Reclamações serão aceitos pela organização da prova até 1:00 (uma) hora, após ter sido notificado a decisão oficial da questão. ARTIGO 15º - Abastecimento: Para a largada e para cada reabastecimento será disponibilizado somente 07 (sete) litros de combustível por kart. O abastecimento e o reabastecimento dos karts durante o treino classificatório e a prova deverá ser feito obrigatoriamente no recinto do abastecimento determinado pela organização da prova e somente pelo pessoal da organização. Quando equipe for reabastecer, o motor deverá estar desligado e o piloto fora do kart. A utilização de outro combustível ou da adulteração do mesmo implica na desclassificação da Equipe. ARTIGO 16º - Reparos Mecânicos: Todo e qualquer reparo mecânico no kart durante a prova, deverá ser feito na área dos boxes. Em caso de quebra, acidente, pane seca de combustível dentro da pista ou qualquer outro motivo que impeça ao piloto trazer com recursos próprios o kart para o box, deverá o Chefe de Equipe comunicar o fato ao Diretor de Prova que poderá a seu critério neutralizar a prova - situação de atenção ficando obrigado todos os concorrentes a andarem em marcha reduzida e não podendo ultrapassar o veículo que está a sua frente, daí sim será autorizada a remoção do kart avariado da pista. ARTIGO 17º- Peso: 205kg: O peso mínimo obrigatório para o conjunto kart/piloto em ordem de marcha. Esse é o peso mínimo absoluto e poderá ser verificado a qualquer momento, pelos Comissários Técnicos, portanto, será pesado o kart em ordem de marcha, ao término da Tomada de Tempo, durante a prova e no final da prova. Toda vez que o kart adentrar ao box, durante a prova, por qualquer motivo, deverá primeiro passar pela balança para ser verificado seu peso. Qualquer infração por falta de peso, a Equipe será penalizada conforme previsto no Artigo 12º deste regulamento, só na Tomada de Tempo é que a Equipe será excluída da mesma se ao término desta um dos pilotos que participar da prova estiver fora de peso. O lastro deverá ser afixado ao kart por meio de parafuso e porca (pode ser utilizado porca com borboleta), a constatação de lastro solto, acarretará na imediata exclusão da equipe da Tomada de Tempos ou da Prova. Será obrigatória a pesagem do kart na balança posta na saída do box, sendo que somente será autorizado a voltar a pista o kart que estiver com peso mínimo de 205 Kg. Opcional ENGATE RÁPIDO: para travamento das placas de lastro aos pinos de sustentação poderá ser utilizado o sistema de engate rápido, que é restrito aos pinos de lastro que estiverem fixados no chassi do kart, sendo vedada a sua utilização em peso fixados ao banco. OBS.: Este item será considerado opcional, podendo ser mantido o sistema anterior. Parágrafo 1 O kart deverá ser obrigatoriamente desligado em cima da balança.

7 Parágrafo 2 Caso a equipe descida alterar o peso do kart após a pesagem na balança de saída do box, a equipe deverá realizar a pesagem novamente, respeitando a ordem da fila. ARTIGO 17º.1 Peso Treinos com motor oficial Durante os treinos realizados com os motores sorteados pela organização, será obrigatório a passagem pela balança da entrada e saída do box, sendo que somente será liberado para a pista o kart que estiver com o peso minimo de 200 Kg, caso constate uma falta de peso acima de 5 kg na balança da entrada do box, a equipe será penalizada com Time Penalty de 10 (dez) minutos na saída dos boxes e terá seu tempo removido da cronometragem. Caso seja verificado a falta de peso no final do treino, o mesmo será penalizado no treino seguinte. O Time Penalty será cumprido no final da área do box. ARTIGO 18º - Manutenção do kart: se um kart parar na pista durante a prova, e vier a receber uma ajuda externa, deverá se encaminhar diretamente para o box; caso não o faça receberá bandeira de advertência. ARTIGO 19º - Das Vistorias Técnicas: Antes da Tomada de Tempos será realizada uma Vistoria Técnica para o abastecimento do combustível e óleo e a lacração dos motores. Após a Tomada de Tempo será realizada uma Vistoria Técnica para controle de peso e lacres. A última Vistoria Técnica será realizada no término da prova, devendo assim todos os karts ir direto ao parque fechado da balança logo após a bandeirada final. Todas as equipes deverão apresentar os motores inicialmente lacrados e também o motor utilizado durante a prova. Portanto numa eventual troca de motor, a equipe deverá notificar o Comissário Técnico para controle na sua planilha de dados e levar o motor retirado para a secretaria de prova, sob pena de desclassificação do kart. Os motores deverão permanecer em local a ser determinado pela Secretaria de Prova até o final da prova. Todos os karts serão acompanhados de perto pela organização de prova, podendo a qualquer momento e por qualquer motivo ter o seu motor vistoriado pelo Comissário Técnico, inclusive o motor que foi trocado. ARTIGO 20º - PNEUS a)treinos oficiais: Somente será liberado por equipe 03 pneus dianteiros e 03 pneus traseiros MG Laranja VK e 01 dianteiro e 01 traseiro MG Vermelho AZ. Obs: Não será permitida a troca de pneus entre as equipes, independente que sejam karts da mesma equipe. b)kit Prova: 02 (dois) jogos completos de pneus MG Laranja VK e 01 (um) pneu dianteiro e 01 (um) pneu traseiro por equipe MG Vermelho AZ (sorteados e lacrados pela organização). Os mesmos deverão ser adquiridos junto à empresa determinada pela organização. É proibida a utilização de outros pneus que não sejam os do Kit Prova, mesmo eles sendo usados.

8 Para realização da Tomada de Tempos e Corrida a equipe poderá escolher qual jogo de pneus utilizar, os mesmos serão identificados com uma pintura lateral para que as demais equipes e publico possam visualizar qual modelo de pneus esta sendo utilizado no momento. Os pneus de chuva serão da marca MG Modelo Branco (modelo WT Homologação CIK/FIA/CBA 2015), e não serão obrigatórios no Kit-Prova, mas no caso da necessidade de uso, os mesmos também deverão ser adquiridos junto à empresa determinada pela organização, no local do evento, sendo proibida a utilização de pneus usados ou novos adquiridos em outras situações que não no próprio evento. A não utilização dos pneus conforme este artigo resultará na desclassificação da equipe da prova. INCISO 2 Os karts poderão misturar os compostos dos pneus, desde que respeite o seu kit para a Prova. INCISO 3 Os pneus para a largada da Prova, necessariamente não precisam ser os utilizados no Classificatório; INCISO 4 Troca de pneus: Na eventualidade de ser constatado um furo em um pneu, na balança de entrada, será permitida a troca do mesmo. Caso fure um pneu macio, e a organização permitir, a troca será feita por um pneu duro usado dos treinos. ARTIGO 20º, INCISO 1 PNEUS: 1. Não serão permitidos quaisquer métodos de aquecimento (inclusive os traseiros com o kart ligado) ou resfriamento artificial dos pneus. Penalização: bandeira de advertência 2. A aplicação de aditivos ou qualquer outro produto sobre aos pneus (externa ou internamente) com qualquer objetivo (alterar as características originais dos pneus, facilitar a montagem, etc.) é proibida. Caso seja identificada esta prática a equipe será desclassificada da prova. 3. Os pneus somente poderão ser inflados com ar comprimido. 4. A CBA e clube organizador não terá qualquer responsabilidade, civil ou criminal em função da qualidade dos pneus fornecidos pelos fabricantes para quaisquer competições. Essa responsabilidade será única e exclusiva do(s) fabricante(s) dos pneus. 5. Troca de pneus - Será permitido à utilização de máquinas pneumáticas ou elétricas para troca de pneus. 6. Os pneus poderão ser checados a qualquer momento durante a prova (aditivos químicos e códigos de barra). ARTIGO 21º - CHASSI: Homologação CIK/FIA e/ou CBA, cubo traseiro de 90mm (entre a face de encosto da flange da roda e o final da peça) de alumínio, cubo dianteiro de 90mm (entre a face de encosto da flange da roda e o final da peça) de alumínio, rolamentos dianteiros e traseiros com pistas e esferas em aço, parachoque traseiro de plástico homologado CIK/FIA e/ou CBA ou de aço com abas protetoras das rodas traseiras.

9 Os rolamentos dos cubos dianteiros fazem parte da peça inclusive para fins de medição do comprimento total. Os demais equipamentos serão de livre procedência. Nenhuma alteração será permitida em sua estrutura original, salvo as necessárias à fixação do motor, suporte de peso e tanque de combustível. Só poderá ser usado um chassi por EQUIPE (definida pelo número do kart), lacrado. CARENAGEM Marca JL modelo/ tipo: Endurance com selo KGV2012 PAVAO DESIGN. - Uso obrigatório. Proibido qualquer modificação externa na carenagem. Permitido somente a furação para acesso à cordinha de partida do motor, com a medida máxima de 19cm x 16cm. Obrigatório cortes na carenagem conforme gabaritos disponíveis com a organização. Ficam proibidas quaisquer modificações que venham alterar aerodinamicamente a carenagem. Somente serão permitidas modificações de reforço internamente. Não serão permitidos quaisquer acessórios aerodinâmicos na carenagem ou no kart (assoalhos, venturis, etc...). É obrigatório, por razões de segurança e confiabilidade, o emprego em karts de todas as marcas, dos seguintes dispositivos de estrutura e fixação das carenagens de fibra de vidro modelo 2012: - Fixação traseira: duas hastes com apoio circular fixadas diretamente às longarinas do chassi (conhecidos como espetos ); - Fixação lateral: ferragens constituídas de um arco inferior fixado ao quadro de chassi, dois arcos de apoio, sendo um baixo e um alto, soldados no primeiro, e dois pinos de posicionamento para a carenagem; - As medidas indicadas para as peças acima mencionadas estão no documento MILHAS DE KART CARENAGENS E SUPORTES, disponível para todos os interessados no Kartódromo Internacional Granja Viana (KGV); - As estruturas descritas representam o mínimo obrigatório para todos os inscritos, não impedindo, porém, de cada equipe montar suportes adicionais para segurança suplementar; - Os suportes serão inspecionados em pré-vistoria durante a semana da prova. A organização poderá solicitar alteração das peças de um determinado concorrente caso julgue que as mesmas não atendem o que está sendo determinado no documento explicativo citado anteriormente. Para-choque traseiro de metal completo, com abas e barra inferior, revestido com macarrão ou de plástico homologado CIK/FIA ou CBA, fixados em posição recuada em relação ao quadro de chassi através de extensões. As extensões poderão ser confeccionadas em tubo de aço com, no mínimo, 25mm e, no máximo, 32mm de diâmetro externo. Posição dos números:

10 PILOTOS PORTADORES DE NECESSIDADES MOTORAS ESPECIAIS: Permitidas outras regulagens e alterações que sejam necessárias para a total adaptação para uso por pilotos portadores de necessidades motoras especiais (aprovação pendente de vistoria específica). - Critério de Uso: A equipe da qual fizer parte com 1 (um) piloto portador de necessidades motoras especiais poderá usar este kart como sendo o 2º da equipe. A troca de kart será realizado à porta do box onde estiver esta equipe, sendo que o piloto que for substituir o piloto deficiente deverá permanecer ao lado de seu kart e somente poderá sentar e ser empurrado após a total parada do kart que adentrou ao box. A equipe deverá nos horários em que o kart não estiver na pista, mantê-lo em regime de Parque Fechado, junto a área de abastecimento. Os karts serão liberados 10 minutos antes do horário programado da equipe para a troca de pilotos, sempre acompanhado pelo fiscal, não podendo fazer qualquer tipo de reparo enquanto o kart a ser substituído não estiver parado a porta de seu box. Em caso de acidente ou quebra, o kart poderá ser retirado de imediato do Parque Fechado e somente irá para a pista quando o outro kart danificado estiver consertado, sempre acompanhado de um fiscal ou de um comissário técnico ou desportivo. SUPORTE SENSOR uso obrigatório e deverá ser colocado no CHASSI ENTRE AS PEDALEIRAS; ARESTAS CORTANTES - Fica proibida qualquer saliência cortante e ou pontiaguda na parte traseira, que ultrapasse a linha do pára-choque traseiro, exemplo: suporte de escapamento, suporte de placa... EIXO 50mm sem qualquer alteração, liberado o modelo MEGA com KGV gravado na peça, o mesmo deve ser adquirido e lacrado junto a loja Sábia Racing, com as seguintes especificações; dureza 86/87HRB, comprimento de 104mm + 5mm, espessura de 2.7mm +.10mm; os mesmos poderão ser vistoriados a qualquer hora pela organização. LUZ DE FREIO Será opcional a utilização da luz de freio, que deverá ser acionada somente pelo pedal de freio, sendo proibido qualquer outro meio de acionamento. A mesma será conferida antes do início da prova, pois deverá estar funcionando perfeitamente na largada. Se durante a prova ocorrer defeito, o kart não sofrerá penalização. Posicionamento da luz de freio- obedecer ao padrão definido pela organização. ARTIGO 22º - Motor original Honda, sorteado pela organização. Cada equipe receberá 02 (dois) motores, sendo permitido o intercâmbio de motores com 02 karts pré-selecionados até o dia 18/12/2015. Caso o motor venha a ser danificado por acidente, o piloto será responsável pelo custeio da sua manutenção. Dos dois motores entregues, somente será permitida a troca por um terceiro motor, desde que constatadas quebra ou defeito, que não possam ser sanados no local e que haja disponibilidade de motores extras. Neste caso o motor a ser entregue pela organização como substituto será obrigatoriamente do modelo GX-390. Essa troca só será permitida com supervisão e concordância do responsável técnico da organização da prova e Comissário Técnico. Neste caso o piloto não será penalizado.

11 1. Os motores serão entregues a cada equipe sem mesa ou embreagem. Os motores serão lacrados pela organização, e a quebra do lacre por qualquer motivo, sem a presença da organização, acarretará na desclassificação da equipe, mesmo que isto aconteça nos treinos. 2. Os motores deverão ser devolvidos para a organização, após o último treino oficial; os mesmos motores sertão entregues no dia seguinte para suas respectivas equipes. 3. Fica proibido a aceleração máxima do motor, quando as rodas traseiras não estiverem no chão; o não cumprimento, acarretará em penalização de 5 minutos no treino livre. 4. A organização se reserva o direito de vistoriar qualquer motor a qualquer momento. 5. Equipes que deixarem que a água da chuva se misture ao óleo do motor terão que pagar a troca do óleo, e se houver dano no mesmo este reparo será cobrado da equipe. ARTIGO 23º - Demais Equipamentos 1. Relação Coroa 40 ou 41 dentes/ Embreagem 13 dentes - Marca Point Car homologado CBA e modelo Point Car F4/JR1P com patins de ferro, respeitando seus diâmetros originais conforme o fabricante (centrífuga miolo interno 98mm) sem retrabalho. Corrente de moto obrigatório. 2. Tanque central original da marca e modelo do chassi, com capacidade de (8,5 +-0,5)l. Os tanques originais de cada marca participante serão medidos durante os treinos e, caso seja impossível instalar um tanque nestas dimensões em alguma marca de chassi, sua capacidade será equalizada pela organização através da adição de material plástico (Ex: bolas) a definir, em número e tamanho que podem ser checados a qualquer momento durante o evento. Esta checagem também se estende ao combustível (aparelho leitor de qualidade) 3. Escapamento Será definido através de adendo. 4. Curva do escapamento Será fornecido pela organização junto ao motor, não podendo sofrer qualquer tipo de modificação. Em caso de quebra deverá ser trocada pela organização. 5. Bujão de reabastecimento e drenagem de óleo O bujão de reabastecimento e de drenagem estará lacrado desde o sorteio até o início da prova; o lacre do bujão somente poderá ser quebrado após o início da prova pela equipe, para verificação e/ou reabastecimento com o óleo de especificação SAE 20W50. Caso o motor apresente quebra por falta de lubrificação, ou detectada qualquer substância que venha a condenar o motor, ou óleo fora da especificação, os reparos serão de responsabilidade da equipe. 6. Troca de motor Somente com autorização do Comissário Técnico, sendo que o motor trocado ficará à disposição da organização da prova, permanecendo lacrado. Em hipótese alguma o responsável da equipe poderá quebrar o lacre de um motor, ficando assim a organização da prova responsável pela quebra e colocação de um novo lacre. Em caso de qualquer problema no alinhamento para formação de grid, os karts serão direcionados aos boxes, de onde largarão após a passagem de todos os karts. Caso a troca de motor seja feita no período da abertura do abastecimento para a largada, o kart largará em último. Em caso de troca de motor, o mesmo deverá ser entregue aos comissários do evento. 7. Filtro de Combustível Será fornecido pela organização e não será permitida a utilização de qualquer outro filtro.

12 8. - Filtro de ar Obrigatório o uso do filtro de ar acoplado ao motor modelo turbo em tempo seco (modelo com a organização) e especial para chuva nesta condição (modelo com a organização) estará disponível para compra na Loja Kart Express e suas especificações serão divulgadas em adendo. É obrigatório o uso do filtro de chuva quando o kart estiver com pneus WET. 8.1 A Organização do Evento fornecerá apenas 01 (um) filtro de chuva por kart, se houver a necessidade de substituição por avaria no mesmo, a Equipe do referido kart terá que providenciar outro similar para esta substituição, e terá que ser fixado como demonstrado na foto abaixo: OBS: A equipe poderá trocar o motor da tomada de tempo para a prova, desde que o motor seja da própria equipe ou da equipe pré-definida para intercâmbio. Nestes casos a equipe não sofrerá penalização. ARTIGO 24º - Neutralização da Prova: A prova será neutralizada a critério do Diretor de Prova (acidente, remoção de kart, bloqueio parcial de pista), sendo apresentada uma placa no PSDP (Direção de Prova) com os dizeres: PROVA NEUTRALIZADA e juntamente com essa placa será ligados os faróis amarelos espalhados pelo circuito piscando e todos os postos de sinalização apresentarão bandeira amarela agitada e uma placa com os dizeres: PROVA NEUTRALIZADA. No momento em que for apresentada uma placa de BOX FECHADO, sendo proibido o acesso aos boxes, em caso de problemas técnicos a equipe que entrar no box durante a apresentação da placa BOX FECHADO, poderá sair do box e receberá um Time Penalty de 1 (um) minuto a ser cumprido após a liberação do box. A neutralização será considerada encerrada a partir do instante em que o líder da prova receber no PSDP (Direção de Prova) uma placa com os dizeres: BOX ABERTO, sendo apagada as luzes amarelas e retiradas as bandeiras amarelas. ARTIGO 25º - Rádio Comunicador: Liberado rádio comunicador desde que os mesmos sejam locados da empresa autorizada pela organização. Proibida a comunicação entre pilotos, a organização terá acesso a todas as comunicações e frequências, podendo assim, penalizar o piloto ou equipe que estiver utilizando o rádio de forma inadequada. A Direção de Provas terá comunicação com todos os pilotos ao mesmo tempo se necessário.

13 ARTIGO 26º - Extintor de Incêndio: Obrigatório um extintor de incêndio de pó químico de 4 Kg no box da equipe, caso contrário esta equipe não poderá participar do evento por medidas de segurança. ARTIGO 27º - MERCHANDISING: será proibida a distribuição e venda de material promocional e de merchandising nas dependências do Kartódromo, salvo a autorização da organização. - Demais Equipamentos - Tudo aquilo que não é especificamente permitido neste regulamento, é expressamente proibido, sendo que todos os itens omissos neste regulamento deverão encontrar-se nas suas características originais. OBS.: Considerar ORIGINAL : SEM RETRABALHO (sem adicionar ou retirar qualquer elemento)

REGULAMENTO PARTICULAR II - 6 HRS AGRAUPE/HONDA 2009 KARTÓDROMO ALDEIA DA SERRA - SP

REGULAMENTO PARTICULAR II - 6 HRS AGRAUPE/HONDA 2009 KARTÓDROMO ALDEIA DA SERRA - SP REGULAMENTO PARTICULAR II - 6 HRS AGRAUPE/HONDA 2009 KARTÓDROMO ALDEIA DA SERRA - SP ARTIGO 1º- Organização II 6 HRS AGRAUPE/HONDA 2009 - Aldeia da Serra, 1ª edição / 19/12/2009, será organizada pela Revenda

Leia mais

Regulamento Particular da Prova 500 Milhas de Kart 2014

Regulamento Particular da Prova 500 Milhas de Kart 2014 Índice: Artigo 01 Organização Artigo 02 Supervisão Artigo 03 Prova Artigo 04 Categoria B Artigo 05 Equipes Artigo 06 Entrada box/parada obrigatória Artigo 07 Numeração Artigo 08 Equipamento dos pilotos

Leia mais

Regulamento Particular da Prova 500 Milhas de Kart 2010

Regulamento Particular da Prova 500 Milhas de Kart 2010 Regulamento Particular da Prova 500 Milhas de Kart 2010 ARTIGO 1º- Organização 500 Milhas de Kart Granja Viana, 14ª edição / 2010, será organizado pelo Clube Granja Viana com supervisão da Federação de

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR VI -6 HORAS 2015 VI 6 HORAS 2015 KARTÓDROMO ALDEIA DA SERRA SP

REGULAMENTO PARTICULAR VI -6 HORAS 2015 VI 6 HORAS 2015 KARTÓDROMO ALDEIA DA SERRA SP ARTIGO 1º - Organização REGULAMENTO PARTICULAR VI -6 HORAS 2015 VI 6 HORAS 2015 KARTÓDROMO ALDEIA DA SERRA SP A VI 6 HORAS 2015 Aldeia da Serra, edição de 21/11/2015, será organizada pelo Kartódromo Aldeia

Leia mais

CAMPEONATO PARARANAENSE LIGHT DE KART - 2015 REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO

CAMPEONATO PARARANAENSE LIGHT DE KART - 2015 REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO CAMPEONATO PARARANAENSE LIGHT DE KART - 2015 REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO A Federação Paranaense de Automobilismo FPrA, e suas filiadas: AKRL Associação dos Kartistas da Região de Londrina, farão realizar

Leia mais

COPA GOIÁS DE FÓRMULA 200-2015. REGULAMENTO.

COPA GOIÁS DE FÓRMULA 200-2015. REGULAMENTO. COPA GOIÁS DE FÓRMULA 200-2015. REGULAMENTO. ARTIGO 1º- Este regulamento é exclusivo da COPA GOIÁS DE FORMULA 200 ano 2015. 2 A categoria que fará parte deste Regulamento, será assim denominada: 2.1 Categoria

Leia mais

CAMPEONATO SCHIN DE KART 2014

CAMPEONATO SCHIN DE KART 2014 CAMPEONATO SCHIN DE KART 2014 JÚNIOR MENOR DE KART - ITAL SISTEM PMJK: Parágrafo 1º - Prova A duração da prova, será definido através do adendo 2 da etapa. Parágrafo 2º - Da Categoria - O Campeonato será

Leia mais

F E D E R A Ç Ã O D E A U T O M O B I L I S M O D O E S T A D O D O R I O D E J A N E I R O

F E D E R A Ç Ã O D E A U T O M O B I L I S M O D O E S T A D O D O R I O D E J A N E I R O REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA Art. 1º - Regulamentação A Prova SUPER KART 200 - ENDURANCE, será regida por este Regulamento Particular de Prova, pelo Regulamento Nacional de Kart - RNK/CBA 2013 e pelo

Leia mais

Campeonato Etapa Local Status Dia da Semana Data Etapa Horário da Bateria Tipo de Kart

Campeonato Etapa Local Status Dia da Semana Data Etapa Horário da Bateria Tipo de Kart ARTIGO 1º ORGANIZAÇÃO: A Temporada 2016 da categoria GPCKA KART INDOOR será realizada pelo GRUPO Circuito de Kart Amador. ARTIGO 2º CRONOGRAMA: A Temporada 2016 será disputada em 6 etapas e as etapas estão

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO

REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1º - ORGANIZAÇÃO: A Temporada 2014 da categoria GPCKA será realizada pelo GRUPO - Circuito de Kart Amador. ARTIGO 2º - CRONOGRAMA: A Temporada 2014 será disputada em 6 etapas e as etapas estão previstas

Leia mais

1º ENDURANCE NOTURNO 2015 210km 4 HORAS DE CORRIDA. REGULAMENTO: ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO: Kartódromo RBC Racing APOIO: JORNAL E TV BALCÃO ORGUEL

1º ENDURANCE NOTURNO 2015 210km 4 HORAS DE CORRIDA. REGULAMENTO: ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO: Kartódromo RBC Racing APOIO: JORNAL E TV BALCÃO ORGUEL 1º ENDURANCE NOTURNO 2015 210km 4 HORAS DE CORRIDA REGULAMENTO: ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO: Kartódromo RBC Racing APOIO: JORNAL E TV BALCÃO ORGUEL 1 - PARTICIPAÇÃO: Para participar do Endurance RBC Racing,

Leia mais

1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas)

1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas) 1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas) REGULAMENTO O 1º Torneio Integração - CKC (Clube Kart Campinas) será realizado no dia 26/11 com início às 14:00 no Kartódromo Internacional San Marino e

Leia mais

Categoria Desafio IMPORT

Categoria Desafio IMPORT Categoria Desafio IMPORT 1 - NORMAS TÉCNICAS: A categoria Desafio IMPORT deverá seguir as normas técnicas constantes neste regulamento especifico. 2 - DEFINIÇÃO: a) Poderão participar desta categoria veículos

Leia mais

EQUIPE DE KART INDOOR RODA PRESA

EQUIPE DE KART INDOOR RODA PRESA EQUIPE DE KART INDOOR RODA PRESA REGULAMENTO -2015 1) A Categoria Principal será composta de 13 Etapas, a ser realizada conforme calendário estabelecido pela comissão organizadora, com início previsto

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FORÇA LIVRE REGULAMENTO TÉCNICO 2015 ARTIGO 1: VEÍCULOS E MODIFICAÇÕES PERMITIDAS ARTIGO 2: CARROCERIA E DIMENSÕES ARTIGO 3: PESO ARTIGO 4: MOTOR ARTIGO 5: COMBUSTÍVEL ARTIGO 6: LUBRIFICAÇÃO ARTIGO 7:

Leia mais

15ª COPA BRASIL DE KART 2013 VESPASIANO - MG REGULAMENTO PARTICULAR

15ª COPA BRASIL DE KART 2013 VESPASIANO - MG REGULAMENTO PARTICULAR 1 15ª COPA BRASIL DE KART 2013 VESPASIANO - MG REGULAMENTO PARTICULAR A CBA, através de sua filiada FMA fará realizar a prova aberta denominada "15ª COPA BRASIL DE KART" 2013, de acordo CODE SPORTIF INTERNATIONAL

Leia mais

FAELI REGIONAL DE KART FESTIVAL DE KART RD 2011 REGULAMENTO DESPORTIVO

FAELI REGIONAL DE KART FESTIVAL DE KART RD 2011 REGULAMENTO DESPORTIVO FAELI REGIONAL DE KART FESTIVAL DE KART RD 2011 REGULAMENTO DESPORTIVO ART 1º- Campeonato a ser realizado no Kartódromo de Farroupilha, em 2011, com organização da Bepi Kart - Competições e Lazer, e supervisão

Leia mais

Regulamento Particular

Regulamento Particular Regulamento Particular DA ORGANIZAÇÃO DA PROVA Art. 1º - A 8ª edição das 100 MILHAS DE KART CIDADE DE LONDRINA COPA SAUDE, será realizada no dia 06 de Dezembro de 2014, com início às 08:00, no Kartódromo

Leia mais

1ª 120 MILHAS CAPIXABA DE KART

1ª 120 MILHAS CAPIXABA DE KART FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO ESPIRITO SANTO ASSOCIAÇÃO ESPIRITOSSANTENSE DE PAIS E PILOTOS DE KART 1ª 120 MILHAS CAPIXABA DE KART REGULAMENTO DESPORTIVO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO, DO CALENDÁRIO

Leia mais

Apenas os Kart s fornecidos pela Organização serão admitidos, sendo a sua atribuição às equipas efectuada mediante sorteio.

Apenas os Kart s fornecidos pela Organização serão admitidos, sendo a sua atribuição às equipas efectuada mediante sorteio. 1- DEFINIÇÃO / GENERALIDADES A SKC Secção de Karting Conquistadores do Moto Clube de Guimarães, organiza uma manifestação desportiva de kart denominada 6H Guimarães Kart Challenge. Este evento de karting

Leia mais

REGULAMENTO ESPORTIVO. Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2015. I Do CAMPEONATO

REGULAMENTO ESPORTIVO. Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2015. I Do CAMPEONATO REGULAMENTO ESPORTIVO Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2015 I Do CAMPEONATO Art. 1º A Copa KART BRASIL 2015 e a KART NIGHT 2015 serão realizadas no Kartódromo Internacional Nova Odessa. 1º A Copa KART BRASIL

Leia mais

Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2014

Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2014 Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2014 Regulamento Técnico ART. 1 - MOTOCICLETAS E CLASSES SUPERBIKE - Pró Motocicletas acima de 980cc, motor de 4 tempos e de 04 cilindros de até 1050cc, e 3 cilindros

Leia mais

17ª COPA BRASIL DE KART 2015 VESPASIANO - MG REGULAMENTO PARTICULAR

17ª COPA BRASIL DE KART 2015 VESPASIANO - MG REGULAMENTO PARTICULAR 17ª COPA BRASIL DE KART 2015 VESPASIANO - MG REGULAMENTO PARTICULAR A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CBA, através de sua filiada FMA fará realizar a prova aberta denominada "17ª COPA BRASIL DE

Leia mais

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO XXIV PROVA DE ARRANCADA INTERNACIONAL DE CAMINHÕES EM BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA / SC 1 - DAS INSCRIÇÕES DE 13 A 16 DE MARÇO DE 2014 REGULAMENTO GERAL 1.1 - As inscrições poderão

Leia mais

11ª COPA BRASIL DE KART - 2009 REGULAMENTO PARTICULAR

11ª COPA BRASIL DE KART - 2009 REGULAMENTO PARTICULAR 11ª COPA BRASIL DE KART - 2009 REGULAMENTO PARTICULAR A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CBA, através de suas filiadas (FAUs), fará realizar a prova aberta denominada "11ª COPA BRASIL DE KART"

Leia mais

Regulamento Técnico - Regras Gerais/Segurança

Regulamento Técnico - Regras Gerais/Segurança Regulamento Técnico - Regras Gerais/Segurança As normas e regras aqui estabelecidas são complementares aos regulamentos técnicos de cada categoria, portanto devem ser seguidas e obedecidas por competidores

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE KART 50 CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART 2015 REGULAMENTO PARTICULAR

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE KART 50 CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART 2015 REGULAMENTO PARTICULAR 1 Capítulo I CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE KART 50 CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART 2015 REGULAMENTO PARTICULAR A CONFEDERACAO CBA, através de sua filiada FGA Federação Gaúcha

Leia mais

SUPER KART BRASIL SKB 09. Kartódromo de Interlagos São Paulo- SP 24, 25, 26 e 27 de Janeiro de 2013. REGULAMENTO DESPORTIVO

SUPER KART BRASIL SKB 09. Kartódromo de Interlagos São Paulo- SP 24, 25, 26 e 27 de Janeiro de 2013. REGULAMENTO DESPORTIVO SUPER KART BRASIL SKB 09 Kartódromo de Interlagos São Paulo- SP 24, 25, 26 e 27 de Janeiro de 2013. REGULAMENTO DESPORTIVO Art. 1o DO EVENTO O Super Kart Brasil realizará nos dias 24, 25, 26 e 27 de Janeiro

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO E TÉCNICO COPA BRASÍLIA DE KART ENDURANCE 2015

REGULAMENTO DESPORTIVO E TÉCNICO COPA BRASÍLIA DE KART ENDURANCE 2015 IN-FADF IX COPA BRASÍLIA DE KART ENDURANCE 2015 R E G U L A M E N T O D E S P O R T I V O E T É C N I C O Capítulo I - INTRODUÇÃO Art. 1º A Federação de Automobilismo do Distrito Federal FADF realizará,

Leia mais

4 CAMPEONATO BRASILEIRO DE SHIFTER KART - 2009 REGULAMENTO PARTICULAR CAPÍTULO I

4 CAMPEONATO BRASILEIRO DE SHIFTER KART - 2009 REGULAMENTO PARTICULAR CAPÍTULO I 4 CAMPEONATO BRASILEIRO DE SHIFTER KART - 2009 REGULAMENTO PARTICULAR CAPÍTULO I A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CBA, através de suas filiadas (FAUs), fará realizar o 4º CAMPEONATO BRASILEIRO

Leia mais

9º Grande Prémio - 150 Minutos

9º Grande Prémio - 150 Minutos 9º Grande Prémio - 150 Minutos REGULAMENTO 1. Definição do percurso O 9º Grande Prémio - 150 Minutos disputar-se-á na pista de Évora, com um perímetro de 908 metros e com a largura de 7 metros e será obrigatoriamente

Leia mais

CAMPEONATO GAÚCHO DE ARRANCADA

CAMPEONATO GAÚCHO DE ARRANCADA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO FILIADA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FUNDADA EM 26 DE JULHO DE 1961 Rua Comendador Azevedo, 440 - Conj. 1 - Fone/Fax (51)3224 4808 CEP 90220-150 - Porto

Leia mais

2ª Copa Beto Carrero de Kart OPEN DA 1ª FASE DO BRASILEIRO DE KART 2012

2ª Copa Beto Carrero de Kart OPEN DA 1ª FASE DO BRASILEIRO DE KART 2012 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO - CBA FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SANTA CATARINA FAUESC DEPARTAMENTO ESTADUAL DE KART - FAUESC 2ª Copa Beto Carrero de Kart OPEN DA 1ª FASE DO BRASILEIRO DE KART

Leia mais

REGULAMENTO 3ª COPA SPORT KART MG - EDIÇÃO 2016/01 VERSÃO 1 08/12/2015

REGULAMENTO 3ª COPA SPORT KART MG - EDIÇÃO 2016/01 VERSÃO 1 08/12/2015 REGULAMENTO 3ª COPA SPORT KART MG - EDIÇÃO 2016/01 VERSÃO 1 08/12/2015 Art. 1º - DA ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO. 1. Este campeonato de kart amador tem como idealizadora a COMISSÃO ORGANIZADORA SPORT KART

Leia mais

4ª COPA PINHAIS DE KART 2013

4ª COPA PINHAIS DE KART 2013 P á g i n a 1 4ª COPA PINHAIS DE KART 2013 REGULAMENTO DESPORTIVO - 2013 ARTIGO 1º - O controle e a supervisão da 4ª COPA PINHAIS DE KART 2013, serão exercidos pela Federação Paranaense de Automobilismo

Leia mais

GP SANTA CATARINA KARTÓDROMO ARENA SAPIENS FLORIANÓPOLIS SC 19 A 23 DE ABRIL DE 2016 REGULAMENTO PARTICULAR

GP SANTA CATARINA KARTÓDROMO ARENA SAPIENS FLORIANÓPOLIS SC 19 A 23 DE ABRIL DE 2016 REGULAMENTO PARTICULAR TOP KART Brasil 2016 GP SANTA CATARINA KARTÓDROMO ARENA SAPIENS FLORIANÓPOLIS SC 19 A 23 DE ABRIL DE 2016 REGULAMENTO PARTICULAR 1 REGULAMENTAÇÃO: Este evento estará submetido ao CDI, ao CDA, ao Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO

REGULAMENTO DESPORTIVO SUPER KART BRASIL SKB 14 TROFÉU GUSTAVO SONDERMANN Kartódromo de Interlagos São Paulo/SP 23 a 26 de janeiro de 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO Art. 1o DO EVENTO O Super Kart Brasil realizará nos dias 23 a

Leia mais

Art.2º- Os números de atletas por prova em suas respectivas categorias ficarão assim distribuídos:

Art.2º- Os números de atletas por prova em suas respectivas categorias ficarão assim distribuídos: REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JEM S 2015 Art.1º- As competições serão regidas pelos regulamentos, normas e especificações técnicas da Confederação Brasileira de Ciclismo em tudo que não contrariar

Leia mais

Informativo 06. Com o objetivo de melhorar o formato da competição Baja SAE BRASIL Etapa Sul a edição de 2015 esta trazendo algumas modificações.

Informativo 06. Com o objetivo de melhorar o formato da competição Baja SAE BRASIL Etapa Sul a edição de 2015 esta trazendo algumas modificações. Informativo 06 São Paulo, 04 de novembro de 2015 Ref.: Número do Carro. REF.: PROVAS COMPETIÇÃO BAJA SUL Com o objetivo de melhorar o formato da competição Baja SAE BRASIL Etapa Sul a edição de 2015 esta

Leia mais

Corrida dos Campeões de Vila Real. Draft 2

Corrida dos Campeões de Vila Real. Draft 2 Corrida dos Campeões de Vila Real Draft 2 Vila Real, 12 de Novembro de 2015 Regulamento Corrida dos campeões de Vila Real e Fan Race draft 1 1. DEFINIÇÃO / GENERALIDADES 1.1. A EpicDren Lda, organiza um

Leia mais

1ª - Resistência TT Praia das Rocas

1ª - Resistência TT Praia das Rocas 1ª - Resistência TT Praia das Rocas =Regulamento= Apoios: 1. DESCRIÇÃO DA PROVA O percurso terá aproximadamente 7 km, e estender-se-á pela zona do Alto da Palheira Castanheira de Pera. Este será maioritariamente

Leia mais

GILLAMP MADEIRA KART CUP 2014

GILLAMP MADEIRA KART CUP 2014 GILLAMP MADEIRA KART CUP 2014 ACTUALIZAÇÃO EM 15-04-2014 A - GENERALIDADES Art. 1 - CLASSES E CATEGORIAS REGULAMENTO TÉCNICO CLASSE CATEGORIAS 125 cc Micro 125 cc Mini 125 cc 125 cc /Master Art. 2 - CHASSIS

Leia mais

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE ALAGOAS - DETRAN/AL QUESTÕES SOBRE INFRAÇÃO

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE ALAGOAS - DETRAN/AL QUESTÕES SOBRE INFRAÇÃO O veículo estacionado, afastado da guia da calçada (meio fio) a mais de um metro, faz do seu condutor um infrator cuja punição será: 1 retenção do veículo e multa, infração média. 2 apreensão do veículo

Leia mais

JEEP CLUBE DE MACEIÓ

JEEP CLUBE DE MACEIÓ JEEP CLUBE DE MACEIÓ R E G U L A M E N T O XIX Prova do Sururu A XIX PROVA DO SURURU de 4x4 será regida pelo presente regulamento e pelo Código Desportivo do Automobilismo. A XIX PROVA DO SURURU de 4x4

Leia mais

I Dispositivos Gerais:

I Dispositivos Gerais: REGULAMENTO DESPORTIVO I Dispositivos Gerais: 1. ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO 1.1- O Campeonato de Arrancadas para Motos 2016 será supervisionado e organizado pela comissão organizadora e promotora de eventos

Leia mais

1 - REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA DASAFIO TURBO

1 - REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA DASAFIO TURBO FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO FILIADA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FUNDADA EM 26 DE JULHO DE 1961 Rua Comendador Azevedo, 440 Conj. 1 Fone/Fax (51)3224 4808 CEP 90220-150 Porto Alegre

Leia mais

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FUNDADA EM 26 DE JULHO DE 1961

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FUNDADA EM 26 DE JULHO DE 1961 FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO E DESPORTIVO GAÚCHO CAMPEONATO GAÚCHO DE MARCAS E PILOTOS 2014 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Art. 1º - Introdução REGULAMENTO DESPORTIVO A Federação Gaúcha de

Leia mais

XXXVII COPA NORTE/NORDESTE DE CICLISMO 2014

XXXVII COPA NORTE/NORDESTE DE CICLISMO 2014 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO XXXVII COPA NORTE/NORDESTE DE CICLISMO 2014 Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - REGULAMENTO OBJETIVO Com o objetivo de desenvolver e difundir o ciclismo em toda a Região Norte

Leia mais

PREGULAMENTO ARRANCADÃO DE JERICOS 2015 CATEGORIA AGRICULTORES

PREGULAMENTO ARRANCADÃO DE JERICOS 2015 CATEGORIA AGRICULTORES 1.1.NORMAS TÉCNICAS PREGULAMENTO ARRANCADÃO DE JERICOS 2015 CATEGORIA AGRICULTORES As categorias da Corrida de jerico deverão seguir as normas técnicas constantes neste regulamento específico. 1.2.DEFINIÇÃO

Leia mais

TROFÉU BRASIL 2.015 OPEN FORCE

TROFÉU BRASIL 2.015 OPEN FORCE TROFÉU BRASIL 2.015 OPEN FORCE REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL ITEM 1. DISPOSIÇÕES PREMILIMARES 1.1 - O presente regulamento estabelece regras que devem ser cumpridas, visando evitar, e dirimir possíveis

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL. F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition. Regulamento Desportivo

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL. F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition. Regulamento Desportivo 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition Regulamento Desportivo A CBA supervisionará técnica e desportivamente o torneio F3 BRAZIL OPEN, 2012 Edition, que é promovido pela empresa

Leia mais

4º Campeonato Paulista de Protótipo. Turismo (Falcon e G12) 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO PONTUAÇÃO E DESCARTES

4º Campeonato Paulista de Protótipo. Turismo (Falcon e G12) 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO PONTUAÇÃO E DESCARTES 4º Campeonato Paulista de Protótipo Turismo (Falcon e G12) 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO PONTUAÇÃO E DESCARTES Tabela de pontuação: O Campeonato Paulista TURISMO 2014, será disputado em 6 etapas, conforme

Leia mais

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO I - DOS LOCAIS DOS JOGOS Art. 1º - Os jogos serão realizados nos seguintes locais: Quadras 01,02 e 03 - térreo do Prédio 80 Quadras 01,02 e 03-4º andar do Prédio

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MR-03 SPORTS

REGULAMENTO TÉCNICO MR-03 SPORTS REGULAMENTO TÉCNICO MR-03 SPORTS INTRODUÇÃO Este regulamento visa orientar aos participantes das corridas de Mini-Z MR-03 Sports, quanto aos ajustes e modificações permitidos nos carros. A idéia principal

Leia mais

Caderno de Encargos para Organizadores de Provas de Karting CHECK LIST 2013

Caderno de Encargos para Organizadores de Provas de Karting CHECK LIST 2013 Caderno de Encargos para Organizadores de Provas de Karting CHECK LIST 2013 Este Check List tem como única função relembrar alguns dos equipamentos e meios necessários à organização de provas do Calendário

Leia mais

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 1. PROGRAMAÇÃO. 1. Entrega dos kits na Academia Axios (Endereço: R. Teixeira, 691, Taboão, Bragança Paulista,

Leia mais

Minas Olímpica/ Jogos de Minas 2015

Minas Olímpica/ Jogos de Minas 2015 Minas Olímpica/ Jogos de Minas 2015 Regulamento Específico Ciclismo Art. 1º - A competição de ciclismo do Minas Olímpica/Jogos de Minas obedecerá as regras da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação

Leia mais

Regulamento Mitsubishi Fun Day 2015

Regulamento Mitsubishi Fun Day 2015 Regulamento Mitsubishi Fun Day 2015 1. Definição: Evento automobilístico voltado ao lazer composto de um deslocamento de extensão variável (passeio em estradas abertas ao trânsito normal) e uma prova do

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE PARTE B CLASSE CUP REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA 2016

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE PARTE B CLASSE CUP REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA 2016 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE PARTE B CLASSE CUP REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA 2016 INTRODUÇÃO Sempre que os presentes regulamentos se referirem à PROMOTORA, a DENER MOTORSPORT

Leia mais

Regulamento de Segurança/Prova. 1ªEdição A corrida Verde mais louca de Mirandela

Regulamento de Segurança/Prova. 1ªEdição A corrida Verde mais louca de Mirandela Regulamento de Segurança/Prova 1ªEdição A corrida Verde mais louca de Mirandela Capítulo 1 Disposições Gerais Artigo 1º:A corrida verde mais louca de Mirandela, em todas as suas categorias é integralmente

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CAMPEONATO PAULISTA DE DRAG RACE 2014 REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA DRAG RACE DIANTEIRA DD 1- REGULAMENTAÇÃO: Todos os veículos inscritos deverão passar por vistoria prévia. Todos os pilotos deverão ter

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JERNS 2014

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JERNS 2014 GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA COORDENADORIA DE DESPORTOS DESPORTO ESCOLAR CODESP REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JERNS 2014 Art.1º- As competições

Leia mais

5 - Fica reservada à AMIKA a aprovação, ou não, dos pilotos que se inscreverem, sem que haja necessidade de justificativa.

5 - Fica reservada à AMIKA a aprovação, ou não, dos pilotos que se inscreverem, sem que haja necessidade de justificativa. GERAL 1 O Torneio de Verão 2013 tem como criadora, idealizadora e organizadora a Associação de Amigos do Kart Amador (AMIKA) que juntamente com o Kartódromo Granja Viana realizará o evento com a finalidade

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO

REGULAMENTO DESPORTIVO REGULAMENTO DESPORTIVO 2015 ART. 01 REGULAMENTO DESPORTIVO TEMPORADA 2015 A Pokemon Pneus, é a realizadora da Copa Paraná Superbike com 7 etapas, elabora o presente regulamento, entrando em vigor imediatamente

Leia mais

XXXVII COPA NORTE/NORDESTE DE CICLISMO 2014

XXXVII COPA NORTE/NORDESTE DE CICLISMO 2014 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO XXXVII COPA NORTE/NORDESTE DE CICLISMO 2014 Art. 1º - REGULAMENTO OBJETIVO Com o objetivo de desenvolver e difundir o ciclismo em toda a Região Norte e Nordeste, bem

Leia mais

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO FILIADA À CBA. FAEES Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO FILIADA À CBA. FAEES Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo FAEES Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo CAMPEONATO CAPIXABA DE KART 2015 CCK - 2015 REGULAMENTO PARTICULAR Das 1 e 2 Etapas A ASSEPAK Associação Espiritossantense de Pais e Pilotos

Leia mais

2.2. Antes de iniciar uma perfuração examine se não há instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou fontes inflamáveis.

2.2. Antes de iniciar uma perfuração examine se não há instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou fontes inflamáveis. 1. Normas de segurança: Aviso! Quando utilizar ferramentas leia atentamente as instruções de segurança. 2. Instruções de segurança: 2.1. Aterramento: Aviso! Verifique se a tomada de força à ser utilizada

Leia mais

Os comissários podem solicitar a qualquer momento que sejam feitas as verificações necessárias em qualquer veiculo inscrito no evento.

Os comissários podem solicitar a qualquer momento que sejam feitas as verificações necessárias em qualquer veiculo inscrito no evento. REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA ADAPTADO TURBO 1-REGULAMENTAÇÃO Todos os veículos inscritos deveram passar por vistoria prévia. Os competidores deverão provar ao comissário técnicos e desportivos do evento,

Leia mais

TROFÉU CLUBE DESPORTIVO NACIONAL PROMERCH PUBLICIDADE 2011 REGULAMENTO TÉCNICO

TROFÉU CLUBE DESPORTIVO NACIONAL PROMERCH PUBLICIDADE 2011 REGULAMENTO TÉCNICO TROFÉU CLUBE DESPORTIVO NACIONAL PROMERCH PUBLICIDADE 2011 REGULAMENTO TÉCNICO 1. TODAS AS VIATURAS DEVERÃO ESTAR OBRIGATORIAMENTE EQUIPADAS COM: 1.1. - Armação de Segurança constituída por: a) Arco Principal:

Leia mais

CAMPEONATO PAULISTA DE KART - 2012 REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1º

CAMPEONATO PAULISTA DE KART - 2012 REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1º 1 CAMPEONATO PAULISTA DE KART - 2012 REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1º - O controle e a supervisão do Campeonato Paulista de Kart - 2012, serão exercidos pelo. Parágrafo Único: Conforme o determinado pelo

Leia mais

REGIONAL DA SERRA DE KART 2012 REGULAMENTO DESPORTIVO

REGIONAL DA SERRA DE KART 2012 REGULAMENTO DESPORTIVO REGIONAL DA SERRA DE KART 2012 REGULAMENTO DESPORTIVO ART 1º- Campeonato a ser realizado no Kartódromo de Farroupilha, em 2012, com organização da Bepi Kart - Competições e Lazer, e supervisão da FGA.

Leia mais

14 - REGULAMENTO TÉCNICO DA CATEGORIA TURBO C

14 - REGULAMENTO TÉCNICO DA CATEGORIA TURBO C 14 - REGULAMENTO TÉCNICO DA CATEGORIA TURBO C 14 DEFINIÇÃO Participam desta categoria veículos de turismo de grande produção em série, coupê ou sedan, de 2, 3, 4 ou 5 portas Veículos de tração dianteira

Leia mais

A BICICLETA E O EQUIPAMENTO DO CICLISTA

A BICICLETA E O EQUIPAMENTO DO CICLISTA A BICICLETA E O EQUIPAMENTO DO CICLISTA NOVAS REGRAS DE POSICIONAMENTO PARA 2014 - Apenas a bike será verificada (Não é mais necessário o ciclista); - O ciclista estará livre para escolher uma das duas

Leia mais

veículos de capacidade e cinqüenta

veículos de capacidade e cinqüenta 12 CATEGORIA PRO MOD PM 12.1) DEFINIÇÃO: Participam destas categorias veículos bipostos nacionais e importados, turismo, de produção em série, réplicas e protótipos, coupê, sedan ou pick upp de 2, 3, 4

Leia mais

3º Corrida Noturna Clínica do Tênis -21 Anos. REGULAMENTO GERAL Ano 2015

3º Corrida Noturna Clínica do Tênis -21 Anos. REGULAMENTO GERAL Ano 2015 PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ SEME SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES 3º Corrida Noturna Clínica do Tênis -21 Anos REGULAMENTO GERAL Ano 2015 3ª CORRIDA NOTURNA CLÍNICA DO TÊNIS Regulamento Geral

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO COMUNICADO PISTA 2013

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO COMUNICADO PISTA 2013 COMUNICADO PISTA 2013 Informações Gerais: - O uso de capacete rígido é obrigatório para todos os corredores dentro da pista e deve estar sempre abotoado, mesmo no aquecimento. - Os corredores não podem

Leia mais

Danos aos Vidros Básica Assistência a Vidros (Reparos/Troca) Condições Gerais

Danos aos Vidros Básica Assistência a Vidros (Reparos/Troca) Condições Gerais Danos aos Vidros Básica Assistência a Vidros (Reparos/Troca) Condições Gerais CONDIÇÕES GERAIS DANOS AOS VIDROS BÁSICA ASSISTÊNCIA A VIDROS (REPARO/TROCA) Para utilização da Assistência Mutual Vidros basta

Leia mais

2-Instalação da cuba. 1-Apresentação. Cuba de Ionização Abraçadeira s. Cano. Mangote

2-Instalação da cuba. 1-Apresentação. Cuba de Ionização Abraçadeira s. Cano. Mangote Manual de Instalação Índice 1- Apresentação 2- Instalação da cuba. 3- Instalação do painel de controle 4- Ligação elétrica 5- Dispositivo de segurança 6- Características do Purilaqua 7- Tempo de filtragem

Leia mais

Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos.

Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos. PARA O USUÁRIO Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos. PARA SOLICITAR AS PEÇAS Entre em contato com nosso representante mais próximo,

Leia mais

REGULAMENTO COPA AKASP ANO 2015 REGULAMENTO DESPORTIVO CAPITULO I CAMPEONATO

REGULAMENTO COPA AKASP ANO 2015 REGULAMENTO DESPORTIVO CAPITULO I CAMPEONATO REGULAMENTO COPA AKASP ANO 2015 REGULAMENTO DESPORTIVO CAPITULO I CAMPEONATO ARTIGO 1º - O Campeonato de Kart da AKASP será exercido e controlado pela Comissão Organizadora e seguirá algumas normas estabelecidas;

Leia mais

FAEES Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo CAMPEONATO CAPIXABA DE KART 2014 3 ETAPA REGULAMENTO PARTICULAR

FAEES Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo CAMPEONATO CAPIXABA DE KART 2014 3 ETAPA REGULAMENTO PARTICULAR FAEES Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo CAMPEONATO CAPIXABA DE KART 2014 3 ETAPA REGULAMENTO PARTICULAR A ASSEPAK Associação Espiritossantense de Pais e Pilotos de Kart organizará

Leia mais

Normas de funcionamento. 2ª Grande Corrida de Carrinhos de Rolamentos

Normas de funcionamento. 2ª Grande Corrida de Carrinhos de Rolamentos Normas de funcionamento 2ª Grande Corrida de Carrinhos de Rolamentos Câmara Municipal de Estremoz - 2015 1 Objetivos A, tem como propósito promover o convívio, a diversão e o entretenimento entre os participantes,

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM. Revisão 10 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA

MANUAL DE MONTAGEM. Revisão 10 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA MANUAL DE MONTAGEM Revisão 10 MONTAGEM DO DISCO SOLAR PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA Parabéns por adquirir um dos mais tecnológicos meios de aquecimento de água existentes no mercado. O Disco Solar é por sua

Leia mais

PLANO DE MANUTENÇÃO. incl. Planos A + B + B1 execução. rotinas + procedimentos FROTA SIM - SISTEMA INTEGRADO DE MANUTENÇÃO

PLANO DE MANUTENÇÃO. incl. Planos A + B + B1 execução. rotinas + procedimentos FROTA SIM - SISTEMA INTEGRADO DE MANUTENÇÃO PLANO DE MANUTENÇÃO C incl. Planos A + B + B1 execução rotinas + procedimentos FROTA OPERAÇÃO URBANA 1) Principais objetivos : Avaliação anual (aproxim.) do estado mecânico do veículo Acertos mecânicos

Leia mais

MANUAL NORMATIVO E DE PROCEDIMENTOS PARA AULAS DE PILOTAGEM DE MOTOS NO AUTODROMO DE INTERLAGOS SP

MANUAL NORMATIVO E DE PROCEDIMENTOS PARA AULAS DE PILOTAGEM DE MOTOS NO AUTODROMO DE INTERLAGOS SP MANUAL NORMATIVO E DE PROCEDIMENTOS PARA AULAS DE PILOTAGEM DE MOTOS NO AUTODROMO DE INTERLAGOS SP Adendos : 1. 01/01/2010 : Art 15 Sinalização e Observação de Pista a. Numero de postos de sinalização

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DO REGULAMENTO DESPORTIVO SEÇÃO I DA ORGANIZAÇÃO, DO CALENDÁRIO E DAS CATEGORIAS

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DO REGULAMENTO DESPORTIVO SEÇÃO I DA ORGANIZAÇÃO, DO CALENDÁRIO E DAS CATEGORIAS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO DO REGULAMENTO DESPORTO SEÇÃO DA ORGANZAÇÃO, DO CALENDÁRO E DAS CATEGORAS Artigo 1º - Organização e Supervisão: A Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina FAUESC,

Leia mais

ORIENTAÇÃO TÉCNICA ILUMINAÇÃO PÚBLICA SINALIZAÇÃO E ISOLAMENTO DA ÁREA DE TRABALHO

ORIENTAÇÃO TÉCNICA ILUMINAÇÃO PÚBLICA SINALIZAÇÃO E ISOLAMENTO DA ÁREA DE TRABALHO 1/5 1. Objetivo Estabelecer critérios para sinalizar e isolar as áreas de trabalho, com a finalidade de garantir a distância e o isolamento adequado na execução de serviços em iluminação pública em redes

Leia mais

2º Rally de São Luiz do Paraitinga

2º Rally de São Luiz do Paraitinga 2º Rally de São Luiz do Paraitinga 27 A 28 DE FEVEREIRO DE 2016 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página1 1.1 2º

Leia mais

Campeonato de Paulínia 2015 REGULAMENTO DESPORTIVO (GERAL PARA TODAS AS CATEGORIAS)

Campeonato de Paulínia 2015 REGULAMENTO DESPORTIVO (GERAL PARA TODAS AS CATEGORIAS) Campeonato de Paulínia 2015 REGULAMENTO DESPORTIVO (GERAL PARA TODAS AS CATEGORIAS) CAPITULO I DA ORGANIZAÇÃO ARTIGO 1º - A supervisão do CAMPEONATO DE PAULÍNIA - 2015, será exercida pelo Departamento

Leia mais

ANTE PROGRAMA CAMPEONATO NACIONAL DE MOTONÁUTICA 2015 GP VILA FRANCA DE XIRA RIO TEJO. 18 e 19 de Abril FF, PR 750, T 850 E F4

ANTE PROGRAMA CAMPEONATO NACIONAL DE MOTONÁUTICA 2015 GP VILA FRANCA DE XIRA RIO TEJO. 18 e 19 de Abril FF, PR 750, T 850 E F4 ANTE PROGRAMA CAMPEONATO NACIONAL DE MOTONÁUTICA 2015 GP VILA FRANCA DE XIRA RIO TEJO 18 e 19 de Abril FF, PR 750, T 850 E F4 1-ORGANIZAÇÃO A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MOTONÁUTICA, o MUNICIPIO DE VILA FRANCA

Leia mais

Associação de Amigos do Kart Amador www.amika.com.br / contato@amika.com.br

Associação de Amigos do Kart Amador www.amika.com.br / contato@amika.com.br Este regulamento é válido para todos os campeonatos e suas categorias. Todos os campeonatos tem seu regulamento particular cujas regras devem ser seguidas em conjunto às deste regulamento. No caso de alguma

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO DIVISÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO DIVISÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO XII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SERVIÇO DE ENGENHARIA PARA EXECUÇÃO DE EXTENSÃO DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO PARA ATENDER A ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM DIVERSOS LOGRADOUROS DE PORTO ALEGRE 1. GENERALIDADES O

Leia mais

REGULAMENTO DE FUTSAL

REGULAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO DE FUTSAL Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º O campeonato de futsal masculino, é promovido como uma das modalidades dos VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, promovido e organizado pela AMB Associação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASIL NORDESTE DE MOTOCROSS 2015

REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASIL NORDESTE DE MOTOCROSS 2015 REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO BRASIL NORDESTE DE MOTOCROSS 2015 1 - TÍTULO E GENERALIDADES O Campeonato Brasil Nordeste de Motocross é organizado e pela Edson Farias Indústria e Produção de Eventos Ltda,

Leia mais

XXVI 100 Milhas Piracicaba

XXVI 100 Milhas Piracicaba XXVI 100 Milhas Piracicaba Data: 01 e 02 de agosto de 2015. Autódromo: Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo Supervisão: FASP Federação de Automobilismo de São Paulo Apoio: Prefeitura Municipal de

Leia mais

ALISADOR DE CONCRETO MANUAL DO USUÁRIO NAC2. Por favor, leia este Manual com atenção pára uso do equipamento.

ALISADOR DE CONCRETO MANUAL DO USUÁRIO NAC2. Por favor, leia este Manual com atenção pára uso do equipamento. ALISADOR DE CONCRETO MANUAL DO USUÁRIO NAC2 Por favor, leia este Manual com atenção pára uso do equipamento. Aviso Importante Certifique-se de verificar o nível de óleo como é descrito a seguir: 1. Nível

Leia mais

1- LOCAL E DATA: 2- PARTICIPAÇÃO:

1- LOCAL E DATA: 2- PARTICIPAÇÃO: A corrida II Downhill de São Luís de Montes Belos, trata-se de uma corrida amadora na modalidade MTB Downhill, que reúne as situações mais extremas de prática desportiva sobre duas rodas. Criada com intuito

Leia mais

WWW.GARAGEM83.COM.BR

WWW.GARAGEM83.COM.BR 1º EVENTO: DOMINGO - 15/03/2015 (APENAS TRACK DAY); 2º EVENTO: DOMINGO - 26/04/2015 (JUNTO COM MARCAS & PILOTOS); 3º EVENTO: DOMINGO - 17/05/2015 (APENAS TRACK DAY); 4º EVENTO: DOMINGO - 26/07/2015 (JUNTO

Leia mais

REGULAMENTO BAJA SAE BRASIL CAPÍTULO 11 PROCEDIMENTOS DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO BAJA SAE BRASIL CAPÍTULO 11 PROCEDIMENTOS DA COMPETIÇÃO REGULAMENTO BAJA SAE BRASIL CAPÍTULO 11 PROCEDIMENTOS DA COMPETIÇÃO RBSB 11 EMENDA 1 DATA DE EFETIVIDADE: 01 DE DEZEMBRO DE 2010 2/11 CONTROLE DE REVISÃO Emenda Data de Efetividade 0 01 de Janeiro de 2010

Leia mais

XXVII COPA NORDESTE DE CICLISMO - 2015

XXVII COPA NORDESTE DE CICLISMO - 2015 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO XXVII COPA NORDESTE DE CICLISMO - 2015 Art. 1º - REGULAMENTO OBJETIVO Com o objetivo de desenvolver e difundir o ciclismo em toda a Região Nordeste, bem como proporcionar

Leia mais