Profª. Emanuele Clasen Olivo, Me.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Profª. Emanuele Clasen Olivo, Me."

Transcrição

1 Profª. Emanuele Clasen Olivo, Me.

2 Esse material foi elaborado no primeiro semestre de 2016 caracterizado como produção de conteúdo didático vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração e Ciências Contábeis GEPACC da Universidade do Contestado UnC. Professora Conteudista: Me. Emanuelle Clasen Olivo. Revisão: Me. Ana Paula Della Giustina Junho/2016

3 O currículo é a porta de entrada no processo de seleção de pessoas, assim, é importante que seja bem elaborado. O Curriculum Vitae, que significa curso da vida, é diferente para cada pessoa porque cada um vive experiências de forma única.

4 As fontes mais usadas são Times New Roman, Arial e Verdana, esta última menos utilizada que as duas primeiras. O tamanho da letra pode variar entre 10 e 12 pontos, dependendo da fonte escolhida. Pode variar, também, para que o texto se ajuste à página, no entanto deverá usar sempre o mesmo tamanho de fonte para conservar a ordem no currículo.

5 1 passo: Comece seu currículo com seus dados pessoais, coloque seu nome, telefone (com DDD), e endereço, no mínimo. Não é obrigatório, a não ser que a empresa solicite colocar CPF, RG, data de nascimento e estado civil.

6 2 passo: Cargo de interesse ou área de interesse. Tenha em mente seus objetivos profissionais, suas pretensões de trabalho.

7 3 passo: Perfil Profissional. Esta é a mais importante etapa do currículo. É o momento de escrever, um resumo de suas experiências, formação, objetivo profissional.

8 Tenha em mãos sua carteira de trabalho, para colocar corretamente o período no qual ficou em cada emprego, é muito importante disponibilizar ao entrevistador essa informação. Relembre das tarefas que exercia em cada um deles e faça um resumo completo dessas atividades, para que o entrevistador saiba tudo que você já teve contato. Se você possui muitas experiências profissionais, não se desespere, coloque em seu currículo apenas as 5 últimas experiências para que não fique um excesso de informações, mas é importante que você relate ao entrevistador essas demais experiências no momento da entrevista.

9 Caso você tenha realizado algum trabalho voluntário ele também é muito bem-vindo em seu currículo, pois esse tipo de tarefa não é remunerada e exige dedicação, chamando atenção do entrevistador. É claro que, na hora da entrevista, você precisará saber ao pé da letra todas as atividades que exercia e qual era a intenção do projeto, demonstrando seriedade e dedicação perante esse período de sua vida.

10 4 Passo: Escolaridade. Coloque a formação mais recente para a mais antiga. Se for um candidato de ensino médio, coloque a escola e o ano em que estiver cursando. Se for um candidato do ensino superior, torna-se desnecessário escrever sobre o ensino médio ou fundamental. Foque na graduação, dizendo o nome da Instituição, nome do curso, data de início e fim ou previsão de conclusão se ainda estiver cursando. Utilize as mesmas dicas para Pós-graduação, Mestrado ou até outras graduações e não deixe de especificar se o curso está concluído ou em andamento.

11 5 passo: Comece da experiência mais recente para a mais antiga. Experiência Profissional. Momento de descrever suas experiências, diga a Empresa, Cargo, Período (data de início e fim) e Atividade. Dizer o cargo é muito importante, porém não deve se limitar a ele. Nomenclaturas para as funções podem variar muito de empresa para empresa, por isso a importância do campo Atividade, será o momento de descrever o que fazia em cada experiência, dizendo suas responsabilidades e rotina de trabalho. Também é preciso colocar data de início e fim, e não coloque apenas o ano, os meses são fundamentais. Um candidato que coloca: de 2009 a 2010, pode se referir de um mês a dois anos de experiência e isso fará muita diferença. Experiências curriculares e estágios também devem ser colocados, principalmente se não houver experiências profissionais para descrever ou citar.

12 Exemplo de experiência 1 Empresa de suporte- Técnico em informática Início Emprego atual Principais atividades: Montagem de computadores Troca de peças Instalação de softwares Exemplo de experiência 2 Empresa de transporte Técnico em informática Período em que trabalhou Principais atividades: Manutenção de computadores e peças Administração de softwares

13 6 passo: Formação Complementar. Momento de falar sobre cursos menores, de curta duração. Escreva a instituição, carga horária e ano de realização. Línguas também podem ser descritas neste espaço ou podem criar um tópico a parte para Idiomas. Diga o nível, por exemplo, Básico, Intermediário ou Avançado. Coloque em qual instituição fez seu curso de idioma e há quanto tempo estuda aquela língua.

14 7 e último passo: Conhecimentos complementares. Descreva seus conhecimentos em informática e o nível de seu conhecimento, além de outros que julgar relevantes.

15 Tente não ultrapassar 2 páginas ao fazer seu curriculum. É garantido que o recrutador não irá ler o currículo inteiro se este for muito longo; Erros de português são inaceitáveis no currículo, cuidado com a escrita; Não diga características pessoais como: sou dinâmico, aprendo rápido, bom relacionamento interpessoal. Qualquer candidato pode dizer isso, o momento da entrevista ou de uma possível dinâmica, será o momento de demonstrar suas habilidades comportamentais e pessoais e não no currículo.

16 Cuidado com a organização. Deixe as informações fáceis de serem encontradas. Separe os títulos com Negrito ou Caixa alta; Escreva o suficiente, sem enrolar. Foque naquilo que deve ser dito; Ao enviar o currículo, diga no assunto do o nome da vaga para qual deseja se candidatar, isso ajudará o trabalho do recrutador; E a mais importante de todas as dicas: Não minta, seja sincero e coerente.

17 Um currículo bem escrito, com palavras apropriadas e sem erros de português faz toda diferença. Leia duas ou três vezes, para ter certeza de que está tudo bem, aproveite para solicitar que alguém próximo leia também (seus pais, seus irmãos, um amigo), pois é normal deixarmos passar alguma coisa quando estamos muito tempo desenvolvendo algo.

18 AVISO IMPORTANTE: NUNCA, JAMAIS, MINTA EM SEU CURRÍCULO. Informações caluniosas tendem a ser pescadas no momento da entrevista e a situação pode ficar muito ruim para o candidato. A honestidade e a verdade são sempre o melhor caminho.

19 RAVAIANI, Alessandra. Como fazer um currículo bem feito. Disponível em: Acesso em: 02 Maio LUZ, Nilo. Dicas de Currículo.Disponível em: Acesso em: 02 Maio 2016.

20 BLASI, Gabriela. Passo a passo para montar um currículo atrativo. Disponível em: Acesso em: 02 maio VELLOSO, Carmem. O passo a passo para construir um currículo bem sucedido. Disponível em: Acesso em: 02 maio2016

COMO CRIAR UM CURRÍCULO. Juliana Berg

COMO CRIAR UM CURRÍCULO. Juliana Berg COMO CRIAR UM CURRÍCULO Juliana Berg CURRÍCULO O currículo é a porta de entrada para qualquer processo seletivo. Veja como reunir as informações de forma mais assertiva possível para fazer um bom currículo

Leia mais

SOPP. Aula 1.5 Orientações sobre Currículo Vitae. Prof. Dr. Bruno Moreno

SOPP. Aula 1.5 Orientações sobre Currículo Vitae. Prof. Dr. Bruno Moreno SOPP Aula 1.5 Orientações sobre Currículo Vitae Prof. Dr. Bruno Moreno bruno.moreno@ifrn.edu.br Ao preparar o seu CV, pergunte-se: Quem ler esse texto vai querer me conhecer? 2 Pecados Capitais Curriculares

Leia mais

E-BOOK DEFINITIVO para tornar seu

E-BOOK DEFINITIVO para tornar seu E-BOOK DEFINITIVO para tornar seu currículo Imbatível. #01 - EMPREGO: CURRÍCULO ISRAEL MEDEIROS 1 Desenvolvido por Israel Medeiros 4 Nesse e-book, você terá várias dicas desde a escolha de fontes, conteúdo,

Leia mais

OFICINA COMO MONTAR UM CURRÍCULO PROFISSIONAL

OFICINA COMO MONTAR UM CURRÍCULO PROFISSIONAL OFICINA COMO MONTAR UM CURRÍCULO PROFISSIONAL Professor Carlos Alberto Diniz Matão, 2012 O que é um Currículo? A palavra CURRÍCULO originou-se do latim CURRICULUM VITAE, que quer dizer PERCURSO DE VIDA.

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE 1 2 Sumário Página 1) O que é o curriculum vitae...3 2) A importância do curriculum vitae para conquistar o seu emprego...4 3) Como fazer o curriculum vitae...4 4) Como entregar o curriculum vitae...5

Leia mais

Currículo Cronológico-Funcional para Estudante. A finalidade do currículo é: relatar seus conhecimentos, interesses e gerar entrevistas.

Currículo Cronológico-Funcional para Estudante. A finalidade do currículo é: relatar seus conhecimentos, interesses e gerar entrevistas. Currículo Cronológico-Funcional para Estudante Diante da diversidade de modelos de currículos que temos a disposição na internet, fica difícil escolher qual é mais adequado. Este modelo de currículo foi

Leia mais

10 PASSOS. Para conquistar um emprego!

10 PASSOS. Para conquistar um emprego! 10 PASSOS Para conquistar um emprego! Confira as dicas da ALL NET para sair na frente nos processos seletivos e conquistar aquela tão desejada vaga de emprego! CURRÍCULO 1. SEJA OBJETIVO E SAIBA PARA QUAL

Leia mais

TUTORIAL ELABORAÇÃO DE CURRÍCULOS

TUTORIAL ELABORAÇÃO DE CURRÍCULOS TUTORIAL ELABORAÇÃO DE CURRÍCULOS PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO Núcleo de Carreiras Elaborando um currículo O currículo é o seu primeiro contato com a empresa. Quando bem feito, aumentam suas chances de ser

Leia mais

CONQUISTE UM BOM EMPREGO

CONQUISTE UM BOM EMPREGO CONQUISTE UM BOM EMPREGO ÍNDICE CAPÍTULO 1 CURRÍCULO... 9 FUNÇÕES DO CURRÍCULO... 10 CAPÍTULO 2 ETAPAS DO CURRÍCULO... 23 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO... 27 OBJETIVOS... 32 FORMAÇÃO ACADÊMICA... 33 IDIOMAS...

Leia mais

CURRICULUM VITAE COMO FAZER? PEQUENOS AJUSTES PODEM FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA NA BUSCA POR UMA OPORTUNIDADE.

CURRICULUM VITAE COMO FAZER? PEQUENOS AJUSTES PODEM FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA NA BUSCA POR UMA OPORTUNIDADE. CURRICULUM VITAE COMO FAZER? PEQUENOS AJUSTES PODEM FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA NA BUSCA POR UMA OPORTUNIDADE. REGRAS GERAIS: Evite folhas coloridas e de maior gramatura, molduras especiais e fontes muito

Leia mais

COMO SE COMPORTAR EM UMA DINÂMICA DE GRUPO?

COMO SE COMPORTAR EM UMA DINÂMICA DE GRUPO? ACERTE NO CURRICULO E NAS ENTREVISTAS Como Elaborar o Currículo Ideal? O Que é Preciso Mostrar Para Ficar Com a Vaga? Que Tipo de Perguntas São Feitas Numa Entrevista? COMO SE COMPORTAR EM UMA DINÂMICA

Leia mais

Profª. Emanuelle Clasen Olivo, Me.

Profª. Emanuelle Clasen Olivo, Me. Profª. Emanuelle Clasen Olivo, Me. Esse material foi elaborado no primeiro semestre de 2016 caracterizado como produção de conteúdo didático vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração e

Leia mais

DICAS PARA O CURRÍCULO PROFISSIONAL

DICAS PARA O CURRÍCULO PROFISSIONAL DICAS PARA O CURRÍCULO PROFISSIONAL VERSÃO 1.0 OUTUBRO/2015 2 Apresentação Olá! Este material é resultado de muitas conversas e atendimentos aos nossos clientes, alunos, amigos, selecionadores que sempre

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO - FEOP ABERTURA DE INSCRIÇÕES RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO - FEOP ABERTURA DE INSCRIÇÕES RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO - FEOP ABERTURA DE INSCRIÇÕES RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO A Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto - FEOP torna público que se encontram abertas as

Leia mais

D I C A S P A R A C O N S E G U I R U M N O V O E M P R E G O

D I C A S P A R A C O N S E G U I R U M N O V O E M P R E G O D I C A S P A R A C O N S E G U I R U M N O V O E M P R E G O E - B O O K G R U P O K A E N G GRUPO KAENG CURRÍCULO Quem busca o seu Primeiro Emprego ou uma nova oportunidade no mercado de trabalho deve

Leia mais

Edital 001/ As descrições sumárias das atividades que compõem o estágio estão descritas no Anexo I deste edital.

Edital 001/ As descrições sumárias das atividades que compõem o estágio estão descritas no Anexo I deste edital. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE OBSERVATÓRIO NACIONAL DA INCLUSÃO E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO - DIverso Edital 001/2016 O Observatório Nacional

Leia mais

Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção

Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção Carolina Ramalho, Ms Setembro, 2016 Formada em Administração pela FCAP/UPE Mestre em Gestão Empresarial pela FBV/Devry

Leia mais

Processo Seletivo Programa de Estágio Petrobrás CICLO 2012

Processo Seletivo Programa de Estágio Petrobrás CICLO 2012 Processo Seletivo Programa de Estágio Petrobrás CICLO 2012 O Instituto Euvaldo Lodi IEL/MA está realizando o processo seletivo para o Programa de Estágio da Petrobrás. O objetivo deste estágio é que o

Leia mais

Assim como em um jogo de video game, o processo seletivo é composto por fases e cada uma delas apresenta um desafio aos candidatos.

Assim como em um jogo de video game, o processo seletivo é composto por fases e cada uma delas apresenta um desafio aos candidatos. COMO VENCER O MONSTRO DO PROCESSO SELETIVO INTRODUÇÃO Assim como em um jogo de video game, o processo seletivo é composto por fases e cada uma delas apresenta um desafio aos candidatos. Alguns macetes

Leia mais

Disciplina Estágio Supervisionado. Prof. Fernando Modesto

Disciplina Estágio Supervisionado. Prof. Fernando Modesto Disciplina Estágio Supervisionado Prof. Fernando Modesto 1 CURRÍCULO Instrumento Estratégico Obter oportunidade ou recolocação profissional. Planejamento É breve relato, não autobiografia. Informes sobre

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC EDITAL N. º 01/2017

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC EDITAL N. º 01/2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC EDITAL N. º 01/2017 Convocação de Projetos de Pesquisa para Programa de Iniciação Científica Unitri A Vice-Reitoria torna público o presente Edital

Leia mais

2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo?

2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo? As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego Tem uma entrevista de emprego e não sabe o que vão perguntar? Nós daremos uma ajuda para saber o que responder. Leia com atenção, treine e boa

Leia mais

Coloque aqui o Título do seu Projeto de Pesquisa. Fulano de Tal

Coloque aqui o Título do seu Projeto de Pesquisa. Fulano de Tal ANEXO 1 (apague essa linha no seu projeto) Coloque aqui o Título do seu Projeto de Pesquisa Fulano de Tal fdtal@email.br Resumo O resumo deve conter entre 150 e 250 palavras e apresentar brevemente justificativa,

Leia mais

Quadro 2. Perfil, Grau de Conhecimento e Aptidões Desejáveis para Aplicar e Desenvolver no Estágio no IFMT - campus Avançado Diamantino:

Quadro 2. Perfil, Grau de Conhecimento e Aptidões Desejáveis para Aplicar e Desenvolver no Estágio no IFMT - campus Avançado Diamantino: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2017/DG/IFMT CAMPUS AVANÇADO DIAMANTINO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATUAREM NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO IFMT CAMPUS

Leia mais

Oportunidades de estágio/emprego

Oportunidades de estágio/emprego Oportunidades de estágio/emprego 1 Processo Seletivo para Estágio de Direito no TRT de Petrolina O edital se destina ao preenchimento de uma vaga na 1ª Vara do Trabalho de Petrolina, bem como o cadastro

Leia mais

MANUAL DO ESTUDANTE 2017

MANUAL DO ESTUDANTE 2017 MANUAL DO ESTUDANTE 2017 2 UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE ESCRITÓRIO DE EMPREGABILIDADE E ESTÁGIO E.E.E. Campus Joinville R. Paulo Malschitzki, 10 - Zona Industrial Norte 89219-710 Joinville

Leia mais

GUIA PARA MELHORIA DE CURRÍCULO

GUIA PARA MELHORIA DE CURRÍCULO GUIA PARA MELHORIA DE CURRÍCULO Seleção Engenharia www.selecaoengenharia.com.br 1 Parabéns por baixar este breve guia. Ele tem como objetivo ajudar você a melhorar seu currículo. Apresentamos abaixo algumas

Leia mais

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO O SUCESSO DA SUA FUTURA UNIDADE COMEÇA EM RECRUTAR AS PESSOAS CERTAS INTRODUÇÃO A entrevista não é uma prova de força ou um exercício para o ego. É uma chance para que você encontre

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DA REITORIA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DA REITORIA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DA REITORIA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS Vitória, 22 de abril de 2014. EDITAL 4/2014/SRI PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES

Leia mais

Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades

Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades Uma visão pessoal sobre o Estatístico e o mercado de trabalho: aprendizados, desafios e oportunidades Um pouco sobre a minha trajetória profissional... "Não há certo ou errado. Existem alternativas, decisões

Leia mais

Um Guia para Elaborar Boas Apresentações. Profº:Ricardo Leal Lozano MSc

Um Guia para Elaborar Boas Apresentações. Profº:Ricardo Leal Lozano MSc Um Guia para Elaborar Boas Apresentações Profº:Ricardo Leal Lozano MSc 1. Introdução OS DEZ ERROS DE UMA APRESENTAÇÃO RUIM 1. Proposta ou objetivo confuso 2. Informações demais 3. Escrever para os olhos

Leia mais

Qualidade em Educação

Qualidade em Educação PROCESSO SELETIVO DOCENTE EDITAL Nº 01/2016 A FACULDADE DE TECNOLOGIA DO PIAUÍ - FATEPI, torna público às inscrições na área docente para composição das vagas em seus cursos de graduação para o 1º semestre

Leia mais

PROJETO : INTEGRAÇÃO DE ALUNOS ESTRANGEIROS. 2) Ação: INCLUIR- Inclusão social e cultural para alunos estrangeiros

PROJETO : INTEGRAÇÃO DE ALUNOS ESTRANGEIROS. 2) Ação: INCLUIR- Inclusão social e cultural para alunos estrangeiros PROJETO : INTEGRAÇÃO DE ALUNOS ESTRANGEIROS NA UFPR - INTEGRAR UFPR 1) Ação : APOIAR Apoio ao aluno estrangeiro 2) Ação: INCLUIR- Inclusão social e cultural para alunos estrangeiros 3) Ação: ACOLHER- Acolhimento

Leia mais

A inserção profissional

A inserção profissional A inserção profissional Etapas Identificação da oportunidade Currículo Teste de conhecimentos Dinâmica de grupo Entrevista pessoal Processo de admissão 2 1 Etapas Identificação da oportunidade Currículo

Leia mais

Tutorial. Elaboração de Currículo

Tutorial. Elaboração de Currículo Tutorial Elaboração de Currículo Você Parabéns O currículo profissional deve causar uma boa impressão, mesmo antes do candidato ser entrevistado pessoalmente. Sua apresentação, coerência, clareza e ortografia

Leia mais

CURRÍCULUM PROFISSIONAL. Prof.ª: Ana Paula Batista Cruz

CURRÍCULUM PROFISSIONAL. Prof.ª: Ana Paula Batista Cruz CURRÍCULUM PROFISSIONAL Prof.ª: Ana Paula Batista Cruz Um dia, querendo avaliar sua beleza, também, ela perguntou ao espelho: Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu? O espelho olhou

Leia mais

Como criar um CV eficaz?

Como criar um CV eficaz? Como criar um CV eficaz? O Currículo Vitae é a primeira imagem que um candidato passa de si à entidade recrutadora. Muito antes de qualquer outra oportunidade de apresentação, é o CV que fala pelo candidato.

Leia mais

5 dicas para um currículo CAMPEÃO

5 dicas para um currículo CAMPEÃO 5 dicas para um currículo CAMPEÃO Quem somos e o que fazemos? Quem somos? A Kombo é formada por pessoas que adoram tecnologia e gestão de pessoas, que juntas, buscam encontrar soluções inovadoras para

Leia mais

MANUAL PARA ENVIO DE IMAGENS FACEBOOK DEKALB BRASIL

MANUAL PARA ENVIO DE IMAGENS FACEBOOK DEKALB BRASIL FACEBOOK DEKALB BRASIL ESTE MATERIAL TEM COMO OBJETIVO ORIENTAR TODA A EQUIPE DEKALB SOBRE O ENVIO DE MATERIAIS PARA SEREM APROVEITADOS NOS CANAIS DIGITAIS DA MARCA. Recentemente, tivemos uma grande mudança

Leia mais

EDITAL Nº 030/2013 IFRS-BG SELEÇÃO DE ALUNO PARA PROGRAMA DE LICENCIATURAS INTERNACIONAIS

EDITAL Nº 030/2013 IFRS-BG SELEÇÃO DE ALUNO PARA PROGRAMA DE LICENCIATURAS INTERNACIONAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 030/2013 IFRS-BG SELEÇÃO

Leia mais

2º Encontro. Recrutamento & Seleção: quanto custa contratar um profissional

2º Encontro. Recrutamento & Seleção: quanto custa contratar um profissional 2º Encontro Recrutamento & Seleção: quanto custa contratar um profissional Agenda 09:00 Início: Apresentação 09:10 10:15 Recrutamento e Seleção: Quanto custa contratar um profissional 10:15 Break 10:15

Leia mais

Informações importantes:

Informações importantes: Informações importantes: Para facilitar e agilizar o cadastro do seu currículo, todas as informações podem ser preenchidas em caixa alta/letra maiúscula; Solicitamos que todas as informações disponíveis

Leia mais

Convocatória Pública n. 001/2017 SELEÇÃO de ASSISTENTES e ESTAGIÁRIO de PESQUISA do PPGDP-UFG

Convocatória Pública n. 001/2017 SELEÇÃO de ASSISTENTES e ESTAGIÁRIO de PESQUISA do PPGDP-UFG Convocatória Pública n. 001/2017 SELEÇÃO de ASSISTENTES e ESTAGIÁRIO de PESQUISA do PPGDP-UFG O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da UFG, por autorização da Coordenadoria

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES O da UNISINOS, em conformidade com a Resolução do CONSUN nº 019/95, torna público que, de 12/06/2017 a 07/07/2017 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de

Leia mais

1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site

1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site CADÊ MINHA VAGA? 1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site de empresas desejadas? 4. Encaminha

Leia mais

EDITAL Nº 28/2015 DG/CNAT/IFRN PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

EDITAL Nº 28/2015 DG/CNAT/IFRN PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NATAL CENTRAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Leia mais

Estagiário para Área de Importação Requisitos: para trabalhar das 10:00 às 16:00 hs

Estagiário para Área de Importação Requisitos: para trabalhar das 10:00 às 16:00 hs 29/10/2009 Super Casas Bahia 500 vagas - Atendimento ao Cliente - Promotor de Vendas - Demonstrador - Vendedor - Operador de Caixa Várias vagas temporárias para o final de ano. É necessário ter experiência

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS EDITAL 003/2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS EDITAL 003/2017 EDITAL 003/017 O Núcleo de Estudos Brasileiros da Universidade Federal do Paraná (NEAB-UFPR), no uso de suas atribuições, torna público o Edital 003/017 do Curso de Formação Pré- Acadêmica: Afirmação na

Leia mais

REGULAMENTO IST SUMMER INTERNSHIPS 2017

REGULAMENTO IST SUMMER INTERNSHIPS 2017 REGULAMENTO IST SUMMER INTERNSHIPS 2017 O programa de estágios do Instituto Superior Técnico, o IST Summer Internships, é um projeto que conta com a colaboração entre os Núcleos de Estudantes do IST e

Leia mais

EDITAL N 002/ 2013 CH SEM SEMT N DE VAGAS CRITÉRIOS DISCIPLINA TURNO BLOCO

EDITAL N 002/ 2013 CH SEM SEMT N DE VAGAS CRITÉRIOS DISCIPLINA TURNO BLOCO EDITAL PARA O PROCESSO EXTERNO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA OS CURSOS DE FARMÁCIA, SERVIÇO SOCIAL, SISTEMAS PARA INTERNET, TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TI, DESIGN GRÁFICO, PILOTAGEM DE AERONAVE E DIREITO

Leia mais

Oportunidades de estágio/emprego

Oportunidades de estágio/emprego Oportunidades de estágio/emprego 1 Processo Seletivo para Estágio de Direito no TRT de Petrolina O edital se destina ao preenchimento de uma vaga na 1ª Vara do Trabalho de Petrolina, bem como o cadastro

Leia mais

MARKETING: LAYOUT E DESIGN. Beatriz Costa

MARKETING: LAYOUT E DESIGN. Beatriz Costa E-MAIL MARKETING: LAYOUT E DESIGN Beatriz Costa O QUE FAZ UM E-MAIL MARKETING DAR CERTO? CONJUNTO DE FATORES: Qualidade do mailing Planejamento Conteúdo Design PLANEJAMENTO 1) QUEM É SEU PÚBLICO-ALVO?

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS - CURSO DE DOUTORADO - E D I T A L 2009

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS - CURSO DE DOUTORADO - E D I T A L 2009 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS - CURSO DE DOUTORADO - E D I T A L 2009 O da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro torna pública a abertura das inscrições para as provas de seleção

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES CONTEUDISTAS CURSO TÉCNICO

SELEÇÃO DE PROFESSORES CONTEUDISTAS CURSO TÉCNICO SELEÇÃO DE PROFESSORES CONTEUDISTAS CURSO TÉCNICO O Diretor Acadêmico da Faculdade Ateneu, a seguir denominada FATE, no uso de suas atribuições regimentais, torna pública a realização do processo de seleção

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (EESC- USP) DOUTORADO

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (EESC- USP) DOUTORADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS (EESC- USP) DOUTORADO DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Poderão participar do processo seletivo

Leia mais

Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia. Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente.

Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia. Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente. Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente. Fernanda Werka Profissional da área de Recursos Humanos com foco no mercado

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 21/ RETIFICADO SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO PET INTERDISCIPLINAR CRIATIVAÇÃO

EDITAL INTERNO Nº 21/ RETIFICADO SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO PET INTERDISCIPLINAR CRIATIVAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 21/2012 - RETIFICADO SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO PET INTERDISCIPLINAR CRIATIVAÇÃO A Pró-Reitora

Leia mais

EDITAL Nº. 004/2010 DE SELEÇÃO PARA BOLSA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

EDITAL Nº. 004/2010 DE SELEÇÃO PARA BOLSA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL Nº. 004/2010 DE SELEÇÃO PARA BOLSA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA A Pró-Reitoria de Extensão - PROEX torna público o Edital para seleção de acadêmicos para bolsas de extensão universitária, mediante

Leia mais

EDITAL Nº 33/2016 DG/CNAT/IFRN PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO

EDITAL Nº 33/2016 DG/CNAT/IFRN PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NATAL CENTRAL EDITAL Nº 33/2016 DG/CNAT/IFRN PROCESSO

Leia mais

POPP. "Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória" Henry Ford. Henry Ford. Versão 2.

POPP. Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória Henry Ford. Henry Ford. Versão 2. Versão 2.0 POPP Procedimento Operacional Padrão Partilhando "Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória" Henry Ford Henry Ford Ir. Ivone A. C. Marcuzo Alcione

Leia mais

atividades presenciais perfil adaptam desempenho comportamentos, habilidades e competências necessários à vaga.

atividades presenciais perfil adaptam desempenho comportamentos, habilidades e competências necessários à vaga. Nestas etapas os candidatos aprovados nas fases anteriores são convidados a realizar algumas atividades presenciais (na sede da empresa ou da consultoria), a fim de que os recrutadores possam avaliar melhor

Leia mais

VOCÊ ESTÁ REALMENTE EVOLUINDO NO INGLÊS PARA NEGÓCIOS?

VOCÊ ESTÁ REALMENTE EVOLUINDO NO INGLÊS PARA NEGÓCIOS? VOCÊ ESTÁ REALMENTE EVOLUINDO NO INGLÊS PARA NEGÓCIOS? Você sente que está patinando em seu conhecimento de inglês? Essa sensação é bastante comum. Na verdade, no começo do curso sentimos que estamos tendo

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

Pesquisa Carreira e Mercado O Perfil do candidato a vagas de estágio em 2017

Pesquisa Carreira e Mercado O Perfil do candidato a vagas de estágio em 2017 Pesquisa Carreira e Mercado O Perfil do candidato a vagas de estágio em 2017 SOBRE A PESQUISA A Pesquisa O perfil dos candidatos a vagas de estágio em 2017 realizada pela Companhia de Estágios PPM Human

Leia mais

EDITAL Nº 062/2013 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL DO SANTANDER UNIVERSIDADES FÓRMULA SANTANDER 2013

EDITAL Nº 062/2013 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL DO SANTANDER UNIVERSIDADES FÓRMULA SANTANDER 2013 EDITAL Nº 062/2013 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL DO SANTANDER UNIVERSIDADES FÓRMULA SANTANDER 2013 Nos termos do art. 38, inciso IV, do Estatuto da PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE NÃO BOLSISTAS Nº 01/2015 PET ENGENHARIA CIVIL

EDITAL DE SELEÇÃO DE NÃO BOLSISTAS Nº 01/2015 PET ENGENHARIA CIVIL PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Engenharia Civil PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET Engenharia Civil / SESU / MEC EDITAL DE SELEÇÃO DE NÃO BOLSISTAS Nº 01/2015 PET ENGENHARIA CIVIL APRESENTAÇÃO O Programa de

Leia mais

EDITAL UnC - 038/2009

EDITAL UnC - 038/2009 EDITAL UnC - 038/2009 TORNA PÚBLICO Processo Seletivo para ingresso no Mestrado em Desenvolvimento Regional Área de Concentração Desenvolvimento Regional Linha de Pesquisa Políticas Públicas e Desenvolvimento

Leia mais

ANEXO B INFORMAÇÕES PESSOAIS

ANEXO B INFORMAÇÕES PESSOAIS ANEXO B INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome: Telefone: e-mail: 1. Sexo: a.( ) Masculino b. ( ) Feminino 2. Idade: a. ( ) 21 30 anos b. ( ) 31 40 anos c. ( ) 41 50 anos d. ( ) Mais de 50 anos FORMAÇÃO. Obs.: Caso

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DE MONITORIA ACADÊMICA PRESENCIAL

EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DE MONITORIA ACADÊMICA PRESENCIAL EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DE MONITORIA ACADÊMICA PRESENCIAL O Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Pró-Reitoria de Graduação da UFRGS, no uso de

Leia mais

EDITAL Nº 28/2015 DG/CNAT/IFRN PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

EDITAL Nº 28/2015 DG/CNAT/IFRN PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NATAL CENTRAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Leia mais

EQUIP Escola de Formação Quilombo dos Palmares

EQUIP Escola de Formação Quilombo dos Palmares PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL 001/2016 A Escola de Formação Quilombo dos Palmares EQUIP, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da

Leia mais

CHAMADA 2/2017/PROEX/IFRO Seleção Complementar de Bolsistas para Atuar nos Cursos do Projeto Empoderamento da Mulher Vagas Remanescentes

CHAMADA 2/2017/PROEX/IFRO Seleção Complementar de Bolsistas para Atuar nos Cursos do Projeto Empoderamento da Mulher Vagas Remanescentes MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CHAMADA 2/2017/PROEX/IFRO Seleção Complementar

Leia mais

MERCADO DE TRABALHO. No segundo trimestre 2016 o desemprego no país atingiu a marca de 11,3%.

MERCADO DE TRABALHO. No segundo trimestre 2016 o desemprego no país atingiu a marca de 11,3%. MERCADO DE TRABALHO Mercado de trabalho associa aqueles que oferecem força de trabalho (como você) àqueles que a procuram (ou seja, as empresas), num sistema típico de mercado onde se negocia a fim de

Leia mais

SERVIÇO DE PSICOLOGIA Ensino Religioso TURMA 101 E Novembro / 2013

SERVIÇO DE PSICOLOGIA Ensino Religioso TURMA 101 E Novembro / 2013 SERVIÇO DE PSICOLOGIA Ensino Religioso TURMA 101 E Novembro / 2013 Coren-RS Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul www.portalcoren-rs.gov.br C. H. A. Conhecimentos Habilidades Atitudes Conhecimentos:

Leia mais

EDITAL N 01\2017 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO

EDITAL N 01\2017 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES E LETRAS Rua Ariston Mascarenhas, s/n, Centro, Cachoeira, Bahia, Brasil, CEP 44.300-000

Leia mais

E D I T A L. 1º As vagas e suas especificações estão definidas no Anexo I deste Edital.

E D I T A L. 1º As vagas e suas especificações estão definidas no Anexo I deste Edital. EDITAL DC/IT 30/2017 ABRE VAGAS INTERNAS DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS ITATIBA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF PARA O 2º SEMESTRE DE 2017. O Diretor do Campus Itatiba da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI / UFCA CURSO DE MÚSICA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET/CONEXÕES DE SABERES DO CURSO DE MÚSICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI / UFCA CURSO DE MÚSICA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET/CONEXÕES DE SABERES DO CURSO DE MÚSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI / UFCA CURSO DE MÚSICA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET/CONEXÕES DE SABERES DO CURSO DE MÚSICA EDITAL Nº 1/2016 A Tutoria do Grupo PET/Conexões de

Leia mais

EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT

EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT A Universidade

Leia mais

DICAS PARA ELABORAR UM CURRÍCULO. Andreza Alves Vieira 1

DICAS PARA ELABORAR UM CURRÍCULO. Andreza Alves Vieira 1 DICAS PARA ELABORAR UM CURRÍCULO Andreza Alves Vieira 1 1 Acadêmica do 3 ano do Curso de Administração da UEG UnU Santa Helena de Goiás e Profissional do quadro da Área de Recursos Humanos da Unimed Rio

Leia mais

MARKETING PESSOAL O MERCADO DE TRABALHO E ALGUMAS QUESTÕES PRÁTICAS...

MARKETING PESSOAL O MERCADO DE TRABALHO E ALGUMAS QUESTÕES PRÁTICAS... MARKETING PESSOAL O MERCADO DE TRABALHO E ALGUMAS QUESTÕES PRÁTICAS... NOVAS REALIDADES DO CENÁRIO Globalização. Revolução tecnológica. Aumento da Competitividade. Mudanças organizacionais. Globalização

Leia mais

EDITAL. Abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Mestrado em Administração da UNIP

EDITAL. Abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Mestrado em Administração da UNIP EDITAL Abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Mestrado em Administração da UNIP Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES, de acordo

Leia mais

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA ROTEIRO DE ATIVIDADES 9º ANO 1º BIMESTRE AUTORIA SHIRLEI DE CARVALHO MARTINS DUTRA Rio de Janeiro 2013 TEXTO GERADOR I Curriculum vitæ, que significa currículo,

Leia mais

TUTORIAL PARA O ALUNO MATRICULADO EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO:

TUTORIAL PARA O ALUNO MATRICULADO EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: TUTORIAL PARA O ALUNO MATRICULADO EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: Acesse o site do Unisinos Carreiras: www.unisinos.br/carreiras Clicar em Estágios > Estágios Obrigatórios Clicar em Cursos de Bacharelado > Cadastre

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL CURSO DE DOUTORADO EDITAL 2012

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL CURSO DE DOUTORADO EDITAL 2012 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL CURSO DE DOUTORADO EDITAL 2012 O da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro torna pública a abertura das inscrições para a seleção ao Programa de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI UFPI CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAUDE DA MULHER - LAFISM

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI UFPI CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAUDE DA MULHER - LAFISM UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI UFPI CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAUDE DA MULHER - LAFISM EDITAL 01/2016 DE SELEÇÃO PARA A LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO-USP ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES-EACH SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO EACH /USP

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO-USP ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES-EACH SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO EACH /USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO-USP ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES-EACH SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO EACH /USP EDITAL ATAC/CPG/EACH 17/2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA

Leia mais

Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 04/2017

Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 04/2017 Cronograma de Atividades Processo Seletivo Simplificado Edital 04/2017 CRONOGRAMA ATIVIDADE DATAS Publicação de Extrato de Abertura de Inscrições 01/03/2017 Período de Inscrições, Entrega de Títulos e

Leia mais

Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício São Paulo sala 312 a 315. Telefones: / / (WhatsApp)

Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício São Paulo sala 312 a 315. Telefones: / / (WhatsApp) Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício São Paulo sala 312 a 315 (próximo à estação Galeria do Metrô) Telefones: 61 3224 6737 / 3224 6363 / 99625 0513 (WhatsApp) Horário de Atendimento: 08h00

Leia mais

SERVIÇOPÚBLICOFEDERAL UNIVERSIDADEFEDERALDEGOIÁS

SERVIÇOPÚBLICOFEDERAL UNIVERSIDADEFEDERALDEGOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE ARTES VISUAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE E CULTURA VISUAL ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO (deve ser preenchida no computador, impressa e assinada)

Leia mais

Edital Nº 305 -Seleção para o Curso de Doutorado com Entrada em

Edital Nº 305 -Seleção para o Curso de Doutorado com Entrada em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ZOOLOGIA MUSEU NACIONAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Edital Nº 305 -Seleção para o Curso de Doutorado com Entrada em 2016-1 A Coordenação do Programa

Leia mais

Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia

Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia. 40.040-110 EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO PARA ENTREVISTADORES DE CAMPO O Instituto

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUEOLOGIA EDITAL DE SELEÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUEOLOGIA EDITAL DE SELEÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUEOLOGIA EDITAL DE SELEÇÃO A Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco torna público

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil- PRAES EDITAL Nº 01/2016

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil- PRAES EDITAL Nº 01/2016 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA Pró-Reitoria de Assistência Estudantil- PRAES EDITAL Nº 01/2016 O Pró-Reitor de Assistência Estudantil da Universidade do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

Universidade de São Paulo Escola Politécnica. Robson Naoto Sassaki Hirata 3º ano de Engenharia Mecatrônica

Universidade de São Paulo Escola Politécnica. Robson Naoto Sassaki Hirata 3º ano de Engenharia Mecatrônica Universidade de São Paulo Escola Politécnica Robson Naoto Sassaki Hirata 3º ano de Engenharia Mecatrônica Sobre o curso: É um curso relativamente novo, que surgiu devido à demanda por profissionais com

Leia mais

Estará apto a realizar a inscrição o candidato que preencher os seguintes requisitos:

Estará apto a realizar a inscrição o candidato que preencher os seguintes requisitos: Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de Licenciatura em Matemática Modalidade a Distância Edital Seleção de Tutor Presencial Bolsista FNDE A COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA,

Leia mais

ESTRATÉGIAS ASSERTIVAS PARA A ELABORAÇÃO DE UM BOM CURRÍCULO E BUSCA POR VAGAS.

ESTRATÉGIAS ASSERTIVAS PARA A ELABORAÇÃO DE UM BOM CURRÍCULO E BUSCA POR VAGAS. ESTRATÉGIAS ASSERTIVAS PARA A ELABORAÇÃO DE UM BOM CURRÍCULO E BUSCA POR VAGAS. SUMÁRIO 1- Introdução....3 1.1- O que é um currículo.4 2- O que deve constar em seu currículo.6 2.1- Dados Pessoais 7 2.2-

Leia mais

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no 1 Introdução Quando eu virei corretor de imóveis, tive a falsa impressão que se tratava de uma profissão fácil. Passei rapidamente nos testes do curso de formação, em apenas dez dias recebi a minha carteira

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA SEETARIA DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA ANEXO I Modelo de Curriculum Vitae (Preenchimento obrigatório neste modelo) 1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. 1 Nome: 1. 2 Filiação: Nome do pai Nome da mãe 1. 3 Data de nascimento:

Leia mais