MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1"

Transcrição

1 Manual de Operação do SIMPLES 1 MANUAL DE OPERAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda.

2 Manual de Operação do SIMPLES 2 A Empresa A ASP Desenvolvimento de Softwares foi fundada em Julho de 2005 e tem como atividade principal o desenvolvimento de softwares. Com uma experiência de mais de 10 anos, dos profissionais, oferecemos ferramentas de apoio à administração de diversos tipos de negócio, desenvolvendo sistemas com os mais modernos conceitos de engenharia de software, utilizando tecnologias de ponta na construção dos nossos aplicativos. A dedicação aos nossos clientes e parceiros, bem como a qualidade de nossos produtos e a competência da nossa equipe de trabalho resultou num expressivo crescimento, proporcionando uma considerável experiência nos segmentos atendidos, tendo como principais focos a usabilidade e o gerenciamento dos dados de maneira a promover ao usuário informações importantes, que permitem uma gestão eficaz de sua empresa. É importante destacar, como diferencial da nossa empresa, o apoio ao empresário na utilização dos recursos gerenciais que nossos softwares dispõem, maximizando resultados, em busca dos objetivos estratégicos de cada organização, além de otimizar seus processos operacionais. A ASP está centrada na qualidade de seus sistemas e na qualidade e agilidade do atendimento ao cliente. Com uma equipe de suporte e produção altamente capacitada trazemos como diferencial o nosso pós venda, que trás segurança ao cliente. Missão Ser reconhecida como fornecedora referência em oferecer soluções de qualidade, inovadoras, fáceis de usar, que colaborem efetivamente no processo de gestão das micro e pequenas empresas do Brasil, atendendo as exigências fiscais com geração de resultados e informação com sustentabilidade, atendimento personalizado e o uso de novas tecnologias, agregando valor com lucratividade. Visão Ser reconhecida como uma empresa especializada em desenvolvimento de softwares para micro e pequenas empresas no Sul do País, mantendo a facilidade de uso de nossos sistemas com novas tecnologias, atendimento personalizado, equipe comprometida e geração de resultados.

3 Manual de Operação do SIMPLES 3 Sumário Conhecendo o Básico... 3 Requisitos Mínimos... 3 Inicializando o sistema CADASTRO DE CLIENTE CADASTROS DE PRODUTOS FORNECEDORES DESPESAS NOTA FISCAL DE ENTRADA BAIXAS Sair do sistema Fórum MENU PRINCIPAL TRANSPORTADORA MENU DE RELATÓRIOS IMPRESSÕES DAS ETIQUETAS RELATÓRIO DO FINANCEIRO Conhecendo o Básico Se você é um usuário iniciante, comece por aqui para obter conceitos e conhecimentos básicos imprescindíveis ao bom uso e melhor aplicação do software em sua empresa. Requisitos Mínimos Hardware básico - Processador 1.0 GHz, equivalente ou superior. - Memória RAM de 1 GB (Recomendável 2 GB ou +). - Espaço do Disco Rígido (HD) de 1 GB livres. - Sistema Operacional Windows XP/VISTA/Windows 7/ Windows 8 (recomendável XP). - Resolução Mínima de Vídeo de 1024X768.

4 Inicializando o sistema Manual de Operação do SIMPLES 4 Para inicializar o sistema simples de cadastro, localize na sua área de trabalho o ícone do simples e o abra com dois cliques. Se o processo foi feito corretamente a tela abaixo devera aparecer. Para acessar o sistema. Para acessar o sistema no campo usuário: ASP, e para senha: 1. E em seguir clica em para entra na tela inicial do sistema.

5 Manual de Operação do SIMPLES 5 Após isso você já esta dentro do sistema simples de cadastro onde na tela inicia já estão os atalhos de cadastro. 1 - Cadastro de cliente 2 - Cadastros de produtos 3 - Cadastros de fornecedores 4 - Cadastros de despesas 5 - Cadastros de nota de entrada 6 - Baixas 7 - Sair do sistema 8 - Fórum do sistema 9 - Menu principal 1 - CADASTRO DE CLIENTE 1. CADASTRO DE CLIENTE. Para iniciar os cadastros de clientes você vai abrir a opção, 1 clientes, abrira a tela de visualização de cliente já cadastrados, no caso o cliente avista já esta pré-cadastrado quando você abrir o sistema. Pesquisa Quando você precisar efetuar uma pesquisa de algum registro, é necessário utilizar a área de pesquisa da janela, conforme exemplo a seguir.

6 Manual de Operação do SIMPLES 6 Esta tela permite a visualização de todos os clientes cadastrados no sistema, bem como, pesquisá-los por código, nome e telefone. Para realizar a pesquisa clique com o mouse em cima do identificador. Ex. Pesquisar por nome do cliente. Clique com o mouse em cima de nome do cliente (os clientes listados deverão ficar em negrito como na tela acima). Após, clique em pesquisar, onde deverá ser informado o nome ou parte do nome do cliente a ser pesquisado. 1.1 VISUALIZAÇÃO Visualização de cadastros. 2 Cadastrar novos clientes. 3 Informações específicas de cliente. 4 Para colocar na ordem do campo (nome ou código do cliente), é necessário clicar com o botão esquerdo do mouse, sobre o título do campo. 5 - Campo para realizar a pesquisa desejada, em função da ordem que foi selecionada; neste campo ainda, você poderá efetuar uma pesquisa por parte do campo, como por exemplo, (vertical), para isso você deverá adicionar antes da palavra o caractere *, assim o sistema filtrará todos os registros que contenham a palavra vertical no nome. 6 Botão para se posicionar no primeiro registro do banco de dados. 7 Botão para se posicionar no registro anterior.

7 Manual de Operação do SIMPLES 7 8 Botão para se posicionar no registro posterior. 9 Botão para se posicionar no último registro. 10 Fechar a janela que esta ativa ABA DE CADASTRO DE CLIENTE. Para iniciar o cadastro de cliente você precisa clicar no botão para inserir um novo registro. O preenchimento das informações do cliente com nome, CPF, RG e endereço. Após a finalização do cadastro do cliente clica em para salvar as informações. OBS. Tipo de cadastro Física e Jurídica verificar a situação do seu cliente, e todas as informações inseridas no sistema deverá estar correto, pois podem ocorrer erros no sistema de NFE (Nota Fiscal Eletrônica) por cadastros incompletos e com erros de digitação Inclui novo cliente. 2 - Gravar Registros do cliente (salvar). 3 - Cancelar registro antes de salvar. 4 - Excluir cliente.

8 Manual de Operação do SIMPLES Sair. 6 - Botão para se posicionar no primeiro registro do banco de dados. 7 - Botão para se posicionar no registro anterior. 8 - Botão para se posicionar no registro posterior. 9 - Botão para se posicionar no último registro Código do cliente o sistema gera automaticamente quando salvar o registro. 1.3 OUTRAS INFORMAÇÕES. Nesta aba as informações do cliente são mais detalhadas. Essas informações são necessárias para entrar em contanto com o cliente e ter algumas informações do local de trabalho do mesmo. Os campos conhecidos, loja onde compra a prazo e observações, no final da tela permite incluir alguma particularidade do cliente em formato de texto. Após a finalização do cadastro do cliente clica em para salvar as informações Gravar dados do cliente (salvar). 2 - Cancelar registro antes de salvar.

9 Manual de Operação do SIMPLES Minimizar janela. 4 - Fechar janela. Após finalizar o cadastro é só clicar em sair da aba de cadastro de cliente. 2 - CADASTROS DE PRODUTOS 2. CADASTRO DE PRODUTOS Visualização das informações do sistema - Aba de cadastro. 2 - Informações fiscais do produto - Histórico do produto. 3 - Pesquisa por grupo. 4 - Pesquisa por fornecedor. 5 - Pesquisa por modo. 6 - Pesquisa por tipo de cadastro. 7 - Pesquisas por tipo de cadastro. 8 - Pesquisa por pesquisa. 9 - Produtos cadastrados.

10 2.1 - A ABA DE CADASTRO DE PRODUTO. Serão Informados com dados específicos do Produto. Manual de Operação do SIMPLES OBS Menu de Novo Cadastro, Salvar, Cancelar, Excluir e Sair. 2 - Repetir o Cadastro. 3 - Avança para o primeiro e para o ultimo registro. 4 - Tipo de cadastro. 5 - Item de Balança - Cadastro Ativo. 6 - Nome do produto e forma de unidade. 7 - Referencia do produto e nº do código de barra. 8 - Seleção do grupo do produto. Cadastro de grupos. 9 - Seleção de fornecedor do produto. Cadastro de fornecedor Validade do produto Estoque mínimo do produto para ter uma margem de tempo para comprar mais sem deixar o estoque ficar zerado A quantidade de entras via nota de entrada. A quantidade de saídas por cupom fiscal ou nota fiscal eletrônica Estoque atual do produto Valor de custo pago pelo produto Valores de Custos calculados pelas notas de entradas Valor de venda do produto.

11 Manual de Operação do SIMPLES 11 OBS - Com a opção de configurar as despesas fixas da empresa o sistema gera automaticamente um ponto de equilíbrio do produto onde o cliente não terá prejuízo com o produto. E calcula o valor sugerido de venda, mas cada empresa determina os seus próprios valores. "esse modo é para ajudar o cliente que não tem experiência com determinado produto, ou ainda esta entrando no mercado DICAS PARA CHEGAR AOS PERCENTUAIS 1. Custo Fixo (CF) Aplique a seguinte fórmula para conhecer o percentual do custo fixo de sua empresa: (/ = dividir). (1 (Despesas Fixas / Faturamento)) / Impostos Aplique o percentual de impostos que sua empresa paga. Caso não tenha conhecimento verifique com seu contador. 3. Despesas Comerciais Se você paga comissão sobre as vendas, indique aqui o percentual pago. 4. Margem de Lucro Indique a margem de lucro que você pretende obter na venda dos seus produtos.

12 Manual de Operação do SIMPLES INFORMAÇÕES FISCAIS E DIVERSAS. Nas informações fiscais serão colocadas as informações individuas de determinado produto que necessitam de impostos diferentes. Configuração para ECF (Emissor de Cupom Fiscal) e para a NFE (Nota Fiscal Eletrônica). OBS Salvar e cancelar registro. 2 - Código GTIN é um identificador para itens comerciais. Opcional. 3 - Alíquota do produto. 4 - Situação tributaria do produto se ele é tributado, isento, substituição tributaria ou não tributado. "sempre verificar com o contador sobre essas informações". 5 - Esse indicador de valores já esta cadastrado da maneira correta. 6 - A indicação de produção verifica se esse produto foi feito na empresa ou se já foi comprado para oferecer direto ao consumidor final. 7 - O código NCM é a identidade do produto para a emissão da NFE (Nota Fiscal Eletrônica) assim como o GTIN. 8 - Origem do produto. 9 - Código de serviço "isso só é utilizado para quem trabalha com serviços. "verificar o código com o contador" Código de tributação do ISSQN. "verificar com o contador sobre a sua situação".

13 Manual de Operação do SIMPLES Configurações Especificas, para NFE (Nota Fiscal Eletrônica) Observações específicas para esse produto. "Opcional" HISTÓRICOS DOS PRODUTOS. Nesta tela e feito a verificação das entradas e das saídas de um determinado produto.

14 Manual de Operação do SIMPLES FORNECEDORES. 3. FORNECEDORES. Cadastro de fornecedores e contatos específicos de vendedores Visualizações dos fornecedores cadastrados. 2 - Cadastro de novos fornecedores. 3 - Pesquisar por fornecedores já cadastrados no sistema. 4 - Avança para o primeiro registro e para o ultimo, e sair. 5 - Todos os fornecedores já cadastrados no sistema.

15 3.1 - CADASTRO DE FORNECEDORES. Manual de Operação do SIMPLES Menu de Novo Cadastro, Salvar, Cancelar, Excluir e Sair. 2 - Cadastra o dados da empresa e contato com o vendedor. 3 - Cadastro do endereço. 4 - Observações especificas do fornecedor ou do vendedor.

16 Manual de Operação do SIMPLES DESPESAS. 4. DESPESAS. Todas as despesas que a empresa possui podem ser lançadas no sistema para fazer o acompanhamento, verificar os seus vencimentos e fazer as baixas destas despesas, pode ser trabalha como uma agenda para facilitar ainda mais o seu trabalho Visualizações das despesas e cadastrados. 2 - Seleção dos planos de contas. 3 - Seleciona o período para visualizar as despesas. 4 - Seleciona as despesas por fornecedor. 5 - Pesquisar por despesas já cadastradas no sistema. 6 - Avança para o primeiro registro e para o ultimo, e sair. 7 - Todas as despesas já cadastradas no sistema.

17 Manual de Operação do SIMPLES LANÇAMENTO DAS DESPESAS. 1 OBS Menu de Novo Cadastro, Salvar, Cancelar, Excluir e Sair. 2 - Quando clicar em novo registro o nº lancto (Numero do Lançamento) o sistema gera automático, assim como a data lançto (Data do Lançamento) só precisa preencher o numero do documento. 3 - Selecionar o fornecedor - Cadastro de fornecedores. 4 - Seleciona o plano de contas desejado. "EX: aluguel, luz, água ECT...". O portador é a seleção de banco pertence essa despesa. 5 - Conta bancaria de onde vai ser debitado o valor para o pagamento. 6 - Vencimento e valor a ser pago. 7 - Juros, multa, desconto caso exista isso para determinada despesa. 8 - Valor pago e saldo a pagar. Caso essa despesa já esteja paga, no valor pago vai aparecer o valor total. Caso ela não esteja paga vai aparecer no saldo apagar o valor que devera ser pago. OBS. - Essa opção de repetir a despesa é para gerar automático para os próximos meses. "como é o caso da luz que todo mês terá que efetuar o pagamento.

18 5 - NOTA FISCAL DE ENTRADA. 5. NOTA FISCAL DE ENTRADA. Manual de Operação do SIMPLES 18 Todas as notas recebidas pelos fornecedores deverão ser cadastradas aqui, para que você possa dar entrada no estoque dos produtos para de, pois efetuar a venda Visualizações das notas fiscais e cadastros de nota fiscal. 2 - Seleção por fornecedor. 3 - Seleciona o período para visualizar as notas fiscais. 4 - Seleciona a notas fiscais pelo código do item. 5 - Pesquisar por notas fiscais já cadastradas no sistema. 6 - Avança para o primeiro registro e para o ultimo, e sair. 7 - Todas as notas fiscais já cadastradas no sistema.

19 Manual de Operação do SIMPLES LANÇAMENTO NOTA DE ENTRADA. Para cadastrar uma nova nota fiscal, é só clicar na aba lançamento, em as informações necessárias. e preencher OBS OBS Menu de Novo Cadastro, Salvar, Cancelar, Excluir e Sair Numero documento, é o numero da nota fiscal do fornecedor Seleciona o fornecedor e cadastra o fornecedor. OBS. - lançar as despesas do frete para pagar em outra data. "Lançamento de despesas já foi vista anterior mento no Tópico 4.1". OBS Plano de contas.

20 Plano de Contas Sintético. Manual de Operação do SIMPLES 20 Plano de Contas Analítico.

21 Manual de Operação do SIMPLES Itens da nota fiscal, após salvar as informações clique para iniciar o Lançamento dos itens na nota. Após clicar abrirá essa já nela onde serão inseridos os produtos. Para começar a inserir os itens cliente em Para inserir produtos utilize a o botão de novo registro Seleção dos itens da nota. Após fazer a seleção Continue o processo.

22 Manual de Operação do SIMPLES Verifique a quantidade que esta na nota fiscal para preencher corretamente a Qtde Estoque (Quantidade para Estoque) "verificar na nota se esta como caixa ou por unidade EX: 5 caixas de refrigerante, cada caixa vem com 10 latinhas, então a quantidade do estoque será de 50. O calculo para chegar ao resultado é 5 caixas x 10 latinhas = a 50. Isso só ocorrerá se na nota estiver por caixa, fardos e ECT e o produto seja vendido por unidade, caso contraria será colocado a". Qtde Nota (Quantidade da Nota) O valor unitário do produto pode ser alterado na nota fiscal caso o produto esteja mais caro ou mais barato O código NCM se já foi cadastrado no produto corretamente ele já virá junto Subtotal e total do item Avança para o primeiro registro e para o ultimo Item inserido na nota. Para finalizar clique em salvar registro.

23 Manual de Operação do SIMPLES 23 Para inserir mais produto é só repetir o processo clicando no e preenchendo as informações do produto e salvando para finalizar. "como mostra as figuras abaixo." Após finalizar todos os itens da nota e salvar clique no pra sair desta janela.

24 Manual de Operação do SIMPLES financeiro da nota fiscal. Caso queira gerar o financeiro para efetuar o pagamente para daqui a 2 dias. Clicando nela abrirá a janela abaixo. Funciona da mesma maneira que o lançamento de despesas, mas esta é só para as NFE (nota fiscal eletrônica) recebidas dos fornecedores Informações da nota de entrada.

25 Manual de Operação do SIMPLES Seleção de conta bancaria caixa Seleção do portador Seleção da data do vencimento.

26 Manual de Operação do SIMPLES 26 Para finalizar clicando em salvar registro. E em seguida em sair para vota à tela de lançamento de nota de entrada. Existe uma maneira mais rápida para geras as parcelas e em mais vezes Numero de parcelas desejadas Seleção da data de vencimento.

27 Manual de Operação do SIMPLES 27 Para finalizar clicando em salvar registro. E em seguida em sair para vota à tela de lançamento de nota de entrada.

28 Manual de Operação do SIMPLES 28 Após gerar o financeiro da nota de entrada vamos para a parte de impostos e conclusão da nota verificar se os impostos serão somados na nota. 7 - subtotal são os valores só de produtos. 8 - inserir o valor dos impostos que estão na nota. 9 - despesas se estas estão somando com o valor total da nota deverão constar no sistema também desconto se a nota teve algum desconto pode ser colocado aqui valor total NFE (Nota Fiscal Eletrônica), se os valores da nota fecham com o que esta nos sistema é só salvar e sair "ou iniciar outro lançamento clicando no ". Caso contrário verifique novamente o lançamento.

29 Manual de Operação do SIMPLES BAIXAS 6. Baixas Todos os financeiros gerados no sistema serão baixados nesta tela Pesquisa por fornecedor ou por portador. 2 - Seleção pro data de vencimento. 3 - Aba das despesas, aba das notas de entrada. 4 Pesquisa pelo nome. 5 - Avança para o primeiro e para o ultimo registro. 6 - Onde serão visualizadas as despesas.

30 Manual de Operação do SIMPLES 30 Após fazer a seleção no modo de pesquisa as informações de despesas aparecerão para fazer a baixa da despesa a selecione e clique duas vezes sobre ela. Irá abrir a tela abaixo informações sobre a baixa. 2 adicionar pagamento. 3 fechar janela.

31 Manual de Operação do SIMPLES 31 Após clicar em adicionar o pagamento, selecione a forma de pagamento a ser realizada. Verifique se tem multas e juros. Caso contrario, selecione de qual conta será efetuado o debito caso necessite cadastrar novos banco clique no botão.

32 Manual de Operação do SIMPLES 32 Abrirá essa tela de cadastro para adicionar um novo banco. 2 - preencha as informações sobre o banco. Ex: teste Após preencher as sobre o banco clique em salvar. Clique duas vezes sobre o novo banco Ex: teste, para ser criada a conta bancaria. Tela Abaixo

33 Manual de Operação do SIMPLES Nome da conta criada. 2 - Informações sobre a conta. 3 Pesquisa por bancos já cadastrados. Após preencher as informações do banco coloque uma senha somente números. Essa senha será utilizada para dar baixas e verificar os relatórios sobre essa conta. Após finalizar a operação, clique em salvar e sair.

34 Manual de Operação do SIMPLES 34 Voltando para a tela de baixas na conta bancaria já estará à nova conta bancaria. Ex: caixa teste. Seleciona a conta desejada, coloque a senha da conta. Para concluir a baixa realizada clique em confirmar.

35 Manual de Operação do SIMPLES 35 Aparecerá esta tela de confirmação da baixa realizada clique em ok para finalizar. Após confirmar a baixa a tela deverá aparecer desta maneira. 1 1 excluir pagamento, só estará ativo se a baixar foi realizada com sucesso. Clique em fechar para sair desta tela.

36 Manual de Operação do SIMPLES 36 OBS 3 OBS - após a finalização o saldo a pagar estará zerado e o valor pago estará com o valor que foi efetuado o pagamento. Para fazer as baixas dos financeiros da notas de entradas é o mesmo processo. Localizar as baixas selecione uma das opções de pesquisa selecione qual baixa será realizada e clique duas vezes sobre ela. Ira abrir a tela abaixo.

37 Manual de Operação do SIMPLES informações sobre a baixa. 2 adicionar pagamento. 3 fechar janela. Após clicar em adicionar o pagamento, selecione a forma de pagamento a ser realizada. Verifique se tem multas e juros.

38 Manual de Operação do SIMPLES 38 Caso contrario, selecione de qual conta será efetuado o debito, e a senha. Para concluir a baixa, clique em confirmar.

39 Manual de Operação do SIMPLES 39 Aparecerá esta tela de confirmação da baixa realizada clique em ok para finalizar. OBS 1 OBS - após a finalização o saldo a pagar estará zerado e o valor pago estará com o valor que foi efetuado o pagamento. Para sair desta tela clique em sair. 7 - Sair do sistema Para fazer a Sair de todo sistema

40 Manual de Operação do SIMPLES Fórum Será Criado um usuário para cada cliente ter acesso e poder tirar suas duvidas, pela opção Duvidas Freqüentes. Ou ate mesmo Postar suas duvidas. Os Clientes terão acesso aos vídeos de utilização do sistema Vídeo Aulas que serão postadas no fórum, para Melhor entendimento do sistema. 9 - MENU PRINCIPAL 9. Menu principal No menu principal do sistema pode ser encontrado os seguintes recursos. Sistema Cadastro Lançamentos Relatórios Sistema onde serão configuradas as configurações especifica da empresas e dos cadastros de usuários do sistema para acessar o sistema Configurações do sistema.

41 Manual de Operação do SIMPLES Cadastro de usuário para acessar o sistema. 9.3 Sair do sistema. 9.1 Configurações do sistema Salvar, cancelar e sair Informações especificas da empresa Configurações do sistema de nota eletrônica Para configurar as informações de NFE (Nota Fiscal Eletrônica). verificar com a contabilidade.

42 Manual de Operação do SIMPLES Após fazer a configurações fiscais é só clicar em para salvar e sair Cadastro de usuária para acessar o sistema

43 Manual de Operação do SIMPLES Para cadastrar novos usuários clique em preencha as informações do novo usuário para determinar o tipo de acesso deste novo usuário verifique em qual ele se encaixa usando o. Abrira a tela de grupo de acesso, onde será determinado o tipo de cadastro do usuário. OBS OBS verifique em qual destes grupos o novo usuário se encaixa e clique em sair.

44 Manual de Operação do SIMPLES 44 Após fazer a seleção de qual grupo o usuário pertence, de uma senha para que ele possa acessar o sistema com o novo usuário. OBS OBS. Selecione o funcionário caso ele ainda não esteja cadastrado no sistema utilize o Abrira esta tela para fazer a visualização de seus funcionários, já cadastros no sistema.

45 Manual de Operação do SIMPLES 45 Para inserir um novo funcionário clique em. Preencha as informações do seu funcionário e salve as informações e sair. Após isso selecione o funcionário e a conta caixa que ele ira utiliza. Para finalizar clique em salvar e sair.

46 Manual de Operação do SIMPLES 46 MENU DE CADASTROS Todos os cadastro ja foram visualizados anteriormente Cadastro de clientes, produtos e serviços e financeiros. 2 - Funcionários e fornecedores. 3 - Convenio "Caso a empresa utilize algum desconto para alguns clientes". 4 - Transportadora. "Na figura abaixo" 5 - Cadastro de cidades e estados. "No sistema já estão todos cadastrados". 6 - Tributos Já cadastrados.

47 10 - TRANSPORTADORA. Manual de Operação do SIMPLES TRANSPORTADORA. Para cadastrar uma nova transportadora, clique na Aba cadastro e selecione a opção transportadora. Abrirá a tela de visualização das transportadoras já cadastradas. Caso não localize a transportadora desejada, clique na aba cadastro e adicione um novo registro. Preencha todas as informações da transportadora. "o preenchimento correto das informações da transportadora evitam erros por falta de informação". Após o preenchimento das informações clique em salvar e sair.

48 Manual de Operação do SIMPLES 48 MENU DE LANÇAMENTOS lançamentos de despesas e nota de entrada já foram vistas anterior mente. 2 - visualização das baixas e vendas. 3 - realiza as baixas das despesas e notas de entrada MENU DE RELATÓRIOS traz a relação de cliente, funcionários, fornecedores e planos de contas cadastrados no sistema.

49 2 - relatório completo sobre os produtos. Manual de Operação do SIMPLES 49 Selecione a forma de relatório desejado e clique em imprimir. Ex: O arquivo pode ser impresso o salvo.

50 Manual de Operação do SIMPLES 50 Para imprimir selecione "imprimir" após isto selecione a impressora e clique em ok. OBS: verifique se sua impressora aparece na lista se ela não estiver é por que ela não esta instalada no seu computador. Para salvar o documento selecionar salvar e escolha umas das opções do "usar filtro".

51 Manual de Operação do SIMPLES 51 Após isso selecione onde o arquivo será salvo. Selecione o local a ser Salvo. Preencha o nome do documento e clique em salvar para Concluir IMPRESSÕES DAS ETIQUETAS Impressão das etiquetas dos produtos cadastrados no sistema. Apareceram todos os produtos cadastrados. Localize o produto que necessita da etiqueta e clique duas vezes dele Informa qual item será impresso Selecione o modelo da impressão Quantidade de Etiquetas para impressão Visualizar antes de Imprimir pesquisa por fornecedores, grupos, mostrar na tela seleciona todos, desmarca todos, zera a quantidade preenchimento automático pela quantidade em estoque. Antes de imprimir verifique o modelo de sua impressora para não ocorrer erros. "em caso de duvida ligue para o suporte". Após a impressão clique em sair. Caso precise clique em cancelar, também irá sair desta janela.

52 Manual de Operação do SIMPLES RELATÓRIO DO FINANCEIRO relatório de contas a pagar. Selecione a forma de relatório desejada. 2 - relatório de contas a receber e recebidas. Selecione a forma de relatório desejada.

53 Manual de Operação do SIMPLES relatório de extrato de caixa. 4 - relatório de nota de entrada. Selecione a forma de relatório desejada.

54 Manual de Operação do SIMPLES relatório de vendas por ciente e convenio. Selecione a forma de relatório desejada. 6 - relatório de venda e formas de pagamentos. Selecione a forma de relatório desejado. 7 - relatório de produtos. Selecione a forma de relatório desejada.

55 Manual de Operação do SIMPLES relatório estatístico. Selecione a forma de relatório desejada. Mala direta. Relatório de informações de clientes.

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 Manual Ciaf NFC-e Gratuito Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 1 Cadastro de Clientes Nesta opção iremos armazenar no sistema

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS 1. CONCEITO Master Vendas não é somente um sistema, e sim, um novo conceito de gestão para sua empresa. Foi desenvolvido por profissionais de informática juntamente com

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

Inventario de produtos

Inventario de produtos Inventario de produtos Parar o TAC. Gerar o inventario. Informações de erros na importação de produtos. Produtos sem código tributário associado. A posse de produtos no Thotau. Como corrigir as posses

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Hábil Empresarial 2014 by Koinonia Software Ltda (0xx46) 3225-6234 I Hábil Empresarial NFS-e Índice Cap. I Introdução 1 1 O que

Leia mais

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166 Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e 2 Índice CADASTROS... 4 Cliente Fornecedor - Transportadora... 4 Unidade de Medida... 5 Produto... 7 NCM... 8 Artigos da Nota Fiscal... 10 Natureza de Operação - CFOP...

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para vendas no balcão por ser uma venda rápida, mais simples, onde não é necessário

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos.

Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos. 2 3 Parabéns, Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos. A Nucleu Tecnologia está empenhada em comprovar que você fez um bom investimento, aumentando cada vez mais a sua

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital Página 1 de 15 Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital O cadastro de produtos permite organizar as informações relativas a produtos e serviços, como grupo, marca, peso, unidades e outros, que

Leia mais

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Rotina responsável pelo rastreamento de possíveis arquivos não indexados, danificados ou inexistentes. Este processo poderá

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz Manual de Cobrança Cadastrando um Funcionário Entre no programa e no menu principal entre na opção: Cadastros / Cadastros de Funcionários e Acionador. Será apresentada a tela abaixo: Nesta tela deverão

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III Financeiro (Lançamentos Despesas e Saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Contábil> Lançamentos Nessa tela é possível lançar as despesas dos condomínios,

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13 1-13 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174 Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão

Leia mais

Gerenciamento de Estúdios de Tatuagem. MANUAL DO USUÁRIO (Versão do manual: 2009.a)

Gerenciamento de Estúdios de Tatuagem. MANUAL DO USUÁRIO (Versão do manual: 2009.a) Arttez Gerenciamento de Estúdios de Tatuagem. MANUAL DO USUÁRIO (Versão do manual: 2009.a) O Sistema Arttez. Arttez é o software de gerenciamento para estúdios de tatuagem que objetiva manter o controle

Leia mais

DPAlmox - Windows MANUAL DO USUÁRIO

DPAlmox - Windows MANUAL DO USUÁRIO - Windows MANUAL DO USUÁRIO DPSISTEMAS www.dpsistemas.com.br 1. Registrando o programa... 3 2. Entrando no programa Login... 5 3. Tela Principal do Sistema... 6 4. Utilizando os botões de navegação...

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

Beauty 9.4 Salão de Beleza

Beauty 9.4 Salão de Beleza Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br Beauty 9.4 Salão de Beleza Objetivo: Controla serviços, comissões dos funcionários, débitos dos clientes, contas apagar controle

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 LANÇAMENTO DE CONTAS

Leia mais

Neste Manual. Acessando o PDV - PAF 3

Neste Manual. Acessando o PDV - PAF 3 PDV PAF F u t u r a S i s t e m a s Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar Vendas Concluídas 23 Cancelamento de

Leia mais

Como cadastrar um produto usando o Futura Server

Como cadastrar um produto usando o Futura Server Cadastro do Produto Como cadastrar um produto usando o Futura Server Aqui temos dicas importantes para cadastrar seu produto antes de realizar as suas movimentações. Com o Futura Server aberto, acesse

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE CADASTROS 2 CADASTROS Tabela de Conteúdo Cadastro de Clientes 4 Cadastro de Produtos 5 1 Cadastro... de Produtos Básico 5 2 Cadastro... de Produtos Básico + Grade de Produtos 7 3 Cadastro... de Produtos

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACERTO DE ESTOQUE...

Leia mais

PARAMETRIZACAO MODULO ESCRITA FISCAL

PARAMETRIZACAO MODULO ESCRITA FISCAL PARAMETRIZACAO MODULO ESCRITA FISCAL Primeiro passo: importar impostos, para isso proceda da seguinte maneira: entre na empresa EXEMPLO, no menu Arquivos clique em Impostos, logo após, do lado direito

Leia mais

Síntese de fluxo de máquinas e implementos

Síntese de fluxo de máquinas e implementos Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

Manual Verba Conceito de verba. Funcionamento Básico

Manual Verba Conceito de verba. Funcionamento Básico Manual Verba 1 Sumário Conceito de verba... 3 Funcionamento básico... 3 Outros Pontos a Serem Considerados... 5 Parâmetros relacionados à verba... 8 Tela Parâmetros de Configuração... 8 Tela Parâmetros

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Missionário SENAMI. Secretaria Nacional de Missões

Sistema de Gerenciamento Missionário SENAMI. Secretaria Nacional de Missões Sistema de Gerenciamento Missionário SENAMI Secretaria Nacional de Missões Manual do Usuário Apresentamos a seguir um guia básico contendo informações gerais para utilização do Sistema de Gerenciamento

Leia mais

Implantação do sistema Condominium

Implantação do sistema Condominium Implantação do sistema Condominium Nesse manual iremos acompanhar o passo a passo para a implantação do sistema, portanto iremos pular algumas telas do cadastro, que deverão ser preenchidas após a implantação

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Evandro sistemas comerciais e web.

Evandro sistemas comerciais e web. Evandro sistemas comerciais e web. Sistema de Gerenciamento Comercial. Contatos: Site: www.evandropf.ubbi.com.br e-mail: acraseado@yahoo.com.br msn: evanf@bol.com.br Tel. (19)9212-7827 O Sistema Este sistema

Leia mais

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos 15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos Agora vamos fazer algo mais complexo, que vai demonstrar várias das facilidades do sistema. Vamos Incluir uma Nota Fiscal

Leia mais

2. Noções Gerais para o Uso do Sistema

2. Noções Gerais para o Uso do Sistema Índice 1. Introdução... 2. Noções Gerais para o Uso do Sistema... 2.1. Para Acessar o Sistema... 2.2. Menu Suspenso... 2.2.1. Vendas... 2.2.2. Consulta/Cadastros... 2.2.3. Menu Fiscal... 2.2.4. Caixa...

Leia mais

SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços

SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/24 ÍNDICE Instruções

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Parte A INICIANDO E CONFIGURANDO (5 passos)

Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Parte A INICIANDO E CONFIGURANDO (5 passos) Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Seja bem-vindo(a) ao Simulador de Ações FinanceDesktop. Seu propósito é oferecer um ambiente completo e fácil de usar que permita o registro

Leia mais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

Conteudo. Conteúdo. Part I Novidades Versão 2.7 2. 3 Novidades Versão... 2.7 (Contas) 2006... Editorial Brazil

Conteudo. Conteúdo. Part I Novidades Versão 2.7 2. 3 Novidades Versão... 2.7 (Contas) 2006... Editorial Brazil Conteudo I Conteúdo Part I Novidades Versão 2.7 2 1 Suporte... 3 2 Novidades Versão... 2.7 (Vendas) 3 3 Novidades Versão... 2.7 (Contas) 12 2 Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro

Leia mais

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Os usuários do Call Center do ASAsys agora podem agendar ligações para os clientes de produtos de uso contínuo para oferecer o produto do cliente antes que ele acabe.

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA. 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras.

Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA. 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras. Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras. Cliente Tp Pessoa Jurídica (campo Obrigatório ) CNPJ ou CFF (campo

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Controle de Almoxarifado

Controle de Almoxarifado Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de

Leia mais

Ambiente de Pagamentos

Ambiente de Pagamentos GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃOTRIBUTÁRIA DIRETORIA DE INFORMAÇÕES Ambiente de Pagamentos Manual do Contribuinte Versão 26/09/2011 Índice Analítico 1.

Leia mais

+ - EFICIÊNCIA DESPERDÍCIO. Manual do Usuário LM PDV NFC-e LITE

+ - EFICIÊNCIA DESPERDÍCIO. Manual do Usuário LM PDV NFC-e LITE + - EFICIÊNCIA DESPERDÍCIO Manual do Usuário LM PDV NFC-e LITE De acordo com a Resol. 720/2014 Índice Capítulo I LM Gerenciador PDV NFC-E 1 - Executando o LM Gerenciador PDV NFC-E 2 Cadastros Capítulo

Leia mais

Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste

Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 1 Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 2 INTRODUÇÃO I. Acessando o Sistema O Sistema de Cobrança Eletrônica para

Leia mais

Novas funcionalidades do Gerenciador Contábil

Novas funcionalidades do Gerenciador Contábil 1 Novas funcionalidades do Gerenciador Contábil Na versão 7.0.2.102, as seguintes opções foram implementadas no sistema: Integração das Contas a Pagar/Receber com a Contabilidade; Integração das Notas

Leia mais

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA MEGASALE PAF-ECF 2 MEGASALE PAF-ECF Tabela de Conteúdo Introdução 4 Login Megasale PAF-ECF 5 Frente de Loja (E.C.F) 5 1 Buscando... uma Pré-Venda 9 2 Buscando... um DAV 12 Incluindo Pré-Venda 14 Incluindo

Leia mais

COMO EFETUAR UMA VENDA.

COMO EFETUAR UMA VENDA. COMO EFETUAR UMA VENDA. Há duas formas de iniciar o processo para efetuar uma venda: 1. Menu ESTOQUE > SAÍDA MERC/SERVIÇOS ou 2. Clicar no ícone: A seguinte tela será apresentada: Obs.: Por via de regra

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op...

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op... Sumário PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6 Teclado Alfanumérico... 6 Status... 6 Link... 6 Pdv... 6 Op... 7 Visor... 7 Opções... 7 OS PRINCIPAIS BOTÕES PRESENTES

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

PAG CONTAS CARNÊ Agora ficou mais fácil pagar suas contas. PAG CONTAS CARNÊ. Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO

PAG CONTAS CARNÊ Agora ficou mais fácil pagar suas contas. PAG CONTAS CARNÊ. Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO PAG CONTAS CARNÊ Geração de Boletos MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DE GERAÇÃO DE BOLETOS EMPRESAS CONVENIADAS 1) REQUISITOS DO SISTEMA: Primeiramente devemos possuir seguintes itens abaixo: - Microcomputador

Leia mais

Guia rápido para vendedor JAMSOFT Sistema de Gestão Empresarial SGE Varejo Atualizado em 15 de fevereiro de 2013. Pág. 1

Guia rápido para vendedor JAMSOFT Sistema de Gestão Empresarial SGE Varejo Atualizado em 15 de fevereiro de 2013. Pág. 1 Pág. 1 JAMSOFT e você, uma parceria de sucesso! Bem mais que comercializar produtos de informática e desenvolver softwares, nós oferecemos soluções para descomplicar seus negócios e trazer produtividade

Leia mais

SuperStore Sistema para Gestão de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Ordem de Serviço)

SuperStore Sistema para Gestão de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Ordem de Serviço) SuperStore Sistema para Gestão de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Ordem de Serviço) REQUISITOS Requisitos são tópicos anteriores a serem observados antes de iniciar a utilização do módulo de Ordem de Serviço.

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

Como Tirar Sua Primeira Nota

Como Tirar Sua Primeira Nota Como Tirar Sua Primeira Nota Este Tutorial disponibilizado aos usuários do sistema NFS-e BeeWorker, demonstra o passo a passo de como utilizar o sistema para emissão da primeira nota fiscal de serviço.

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

Programa Salão de Beleza

Programa Salão de Beleza Polyvan Informática e Computação Gráfica Ltda. Email : polyvan@polyvanet.com.br MSN : polyvan@polyvanet.com.br Programa Salão de Beleza Objetivo : Controla serviços, comissões dos funcionários, débitos

Leia mais

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER... 1 2 INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO......6 3. CONTAS A RECEBER......6 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...6 3.2. LANÇAMENTO MANUAL DE CONTAS A RECEBER...7 3.3. GERAÇÃO

Leia mais

Manual das planilhas de Obras

Manual das planilhas de Obras Manual das planilhas de Obras Detalhamento dos principais tópicos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 01. Pedidos... 3 Pedido de material detalhado;... 3

Leia mais

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.

Leia mais