LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2"

Transcrição

1 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida para efetivar a atualização do banco de dados. Tal medida evita transtorno aos usuários durante o horário de expediente, visto que este processo pode ser demorado.) Cordilheira Recursos Humanos 2.108A 1) Em Cadastros\ Genéricos\ Eventos, desabilitado o campo 'Rendimento isento ou não tributável' dos eventos de abono pecuniário pré-cadastrados no sistema, pois se o mesmo estiver marcado indevidamente, o valor do abono será gerado em duplicidade no Informe de Rendimentos. Alterado, também nesta rotina, o cadastro dos eventos 988-Férias em Dobro e 968- Adicional 1/3 s/dobro para incidir IRRF, conforme orientações da Instrução Normativa da SRF nº 15, de 06/02/2001. Como há doutrinas e jurisprudência que entendem não ser devido o IRRF sobre estas verbas, por possuírem caráter indenizatório, está parametrização poderá ser alterada conforme o entendimento da empresa, bastando desmarcar o campo 'Incide IRRF' no cadastro destes eventos. 2) Em Módulos\ Férias, Férias Normais e Manutenção de Férias, botão Recalcular Impostos, adequado para verificar a opção de incidência de IRRF dos eventos de Férias em Dobro ao calcular o IRRF. 3) Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Emissão do Termo e em Complementar\ Emissão do Termo, incluído o novo modelo do Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho - TRCT, conforme disposto na Portaria 2685/2011, do MTE. Incluído, também, o quadro Termos a Emitir com opções para emissão dos termos de quitação e de homologação, conforme orientações da mesma portaria. Selecionar neste quadro os termos que deseja emitir. Por padrão os 03 termos exigidos na portaria 2685/2011 virão selecionados. O número de vias, a serem impressas, será sugerido conforme determinado na Portaria 2685/2011, podendo ser alterado. 4) Em Módulos\ Autônomos\ Pagamentos, incluído o campo 'Data de Pagamento' o qual será utilizado para o cálculo do IRRF. Em função desta alteração adequada a geração dos valores no campo Base de IRRF/Valor para considerar a data informada neste novo campo, possibilitando a geração de RPA com data de emissão e de pagamento distintas.

2 Desta forma ao exibir as informações no quadro Valores Acumulados os valores no campo 'Base INSS/Valor' serão somados conforme o mês/ano da data de emissão e os valores dos campos 'Base de IRRF/Valor' e 'Deduções' serão acumulados conforme o mês/ano da data de pagamento. Importante: Como o cálculo do IRRF será gerado de acordo com a data de pagamento, para conferência deste cálculo deverão ser considerados todos os RPAs pagos no mesmo mês/ano, diferente do INSS que é apurado de acordo com a data de emissão. 5) Em Módulos\ Autônomos\ Cadastro de Autônomos, incluído o tipo de serviço 'Isento de IRRF', quando selecionado será habilitado o campo 'Descrição do Serviço Isento de IRRF'. Esta descrição será utilizada na emissão do informe de rendimentos e na geração da DIRF, para informar os valores deste tipo de serviço como Outros, em Isentos e Não Tributados. 6) Efetuadas as seguintes alterações para possibilitar o cadastro das tabelas de Adicional por Tempo de Serviço ATS no cadastro dos parâmetros do sindicato. Desta forma o cálculo do adicional será efetuado automaticamente na folha mensal de todos os funcionários que estiverem alocados a este parâmetro do sindicato, sem a necessidade de informar o código da tabela de ATS no cadastro dos funcionários. a) Em Cadastros\ Genéricos\ Eventos, incluído o grupo 68- Adicional por Tempo de Serviço, aberto para a inclusão de novos eventos, e alterado o evento 074 para este grupo. b) Em Cadastros\ Adicional por Tempo de Serviço, incluído o campo Evento e adicionado o evento 074 em todas as tabelas existentes, permitindo alteração. Neste campo será permitido informar somente eventos cadastrados no grupo 68-Adicional por Tempo de Serviço, o qual será utilizado para exibir o valor do ATS no holerith dos funcionários. Utilizar este cadastro para empresas possuam particularidades no cálculo do ATS, pois ele terá prioridade sobre as tabelas de ATS informadas nos parâmetros do sindicato. c) Em Cadastros\ Genéricos\ Sindicatos\ Parâmetros, incluído o botão 'ATS'. Cadastrar nesta rotina as tabelas que serão utilizadas para o cálculo do ATS de todos os funcionários vinculados a este parâmetro do sindicato. Desta forma o adicional será calculado automaticamente ao gerar a folha mensal, independente da empresa na qual os funcionários estiverem cadastrados. Caso os funcionários, vinculados a um parâmetro do sindicato, tenham direito ao recebimento de mais de um tipo de ATS, exemplo Anuênio e Quinquênio, será possível efetuar o cadastro de quantas tabelas forem necessárias, sendo preciso vincular eventos distintos em cada tabela, para que os valores sejam relacionados individualmente no holerith dos funcionários. d) Para agilizar o cadastro das tabelas de ATS nos parâmetros do sindicato, incluído, nesta mesma rotina, o botão Importar, onde será possível importar o cadastro das tabelas de ATS de qualquer empresa para os parâmetros do sindicato.

3 Informar neste campo o código do evento que será utilizado para exibir o valor do ATS no holerith dos funcionários. Preencher este campo caso a data para início da contagem do período de pagamento do ATS, seja diferente da data de admissão. Esta data será usada para o cálculo do adicional de todos os funcionários vinculados a este parâmetro sindical. Se somente alguns dos funcionários possuírem data base diferenciada, esta deverá ser informada diretamente no cadastro do funcionário. e) Em Cadastros\ Funcionários\ aba Funcionais\ Complementares\ Adicional por Tempo de Serviço, criado o quadro 'Tabela Específica', com o campo Código da Tabela. Informar neste campo o código da tabela de ATS caso a empresa ou o funcionário possua cálculo diferenciado do ATS. Este cadastro terá prioridade sobre as tabelas de ATS informadas nos parâmetros do sindicato. Mantidos os campos 'Data Base' e ' Percentual Adquirido' fora do quadro Tabela Específica, pois os mesmos terão prioridade no cálculo, independente da tabela de ATS utilizada. Importante: Para empresas que já efetuam o cálculo do ATS vinculado à tabela cadastrada em Cadastros\ Adicional por Tempo de Serviço, o cálculo será mantido. Neste caso será apenas incluído o evento 074 ao cadastro das tabelas de ATS já existentes, permitindo alteração. 7) Em Cadastros\ Funções, efetuados ajustes na Classificação Brasileira de Ocupações CBO, conforme tabela atual disponibilizada pelo MTE. Dentre as alterações, as principais foram a inclusão dos grupos: 225: PROFISSIONAIS DA MEDICINA 271: PROFISSIONAIS EM GASTRONOMIA E SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO 791: TRABALHADORES DO ARTESANATO URBANO E RURAL Para os profissionais da medicina, já existia o grupo 223, porém este grupo foi extinto, sendo criado o 225. O sistema fará automaticamente a alteração dos códigos de CBO conforme equivalência. Porém, para alguns códigos não há um equivalente, então, foi utilizado um código similar/genérico e se for o caso, serão necessários ajustes manuais. Estes códigos são: Anterior atualizado para Anterior atualizado para Anterior atualizado para

4 Cordilheira Escrita Fiscal 2.113A 1) Efetuadas alterações para que o controle de compensação de PIS/COFINS/CSLL retido seja efetuado a partir do registro de recebimento da parcela, na Auditoria Financeira. Se no cadastro do estabelecimento, nos parâmetros da Escrita Fiscal, estiver definido que a empresa irá controlar as retenções pela Auditoria Financeira, ao efetuar um lançamento de saída, a prazo, os valores dos tributos PIS/COFINS/CSLL retidos sobre o serviço somente serão estimados na nota fiscal. Estes tributos não serão contabilizados pela nota fiscal e os valores estimados também não serão utilizados para compor a compensação na apuração mensal de tributos. A retenção somente será efetivada na baixa das parcelas, na rotina de Recebimento de Clientes, no Cordilheira Sistema Contábil. Após a baixa da parcela é que os valores de retenção informados serão contabilizados e na Apuração Mensal de Tributos, para compor o valor a compensar, serão considerados os valores retidos das parcelas recebidas dentro do mês de apuração. Segue os detalhes da alteração: a) Em Cadastros\ Prestação de Serviço\ Itens de Serviço, criado o quadro Sujeito a Retenção de Tributos Federais. Neste quadro devem ser selecionados os tributos que devem ser retidos para o item de serviço. Nas telas de lançamento de notas fiscais, aba Serviços, irá calcular os tributos retidos se os mesmos estiverem marcados que estão sujeitos a retenção. b) No cadastro do estabelecimento, em Parâmetros\ Escrita Fiscal\ Tributação\ Retenção de Tributos, no quadro Compensação para PIS/COFINS/CSLL Retido, criada a opção Controle pela Auditoria Financeira.

5 Com essa opção marcada, para compensação dos tributos PIS, COFINS e CSLL serão considerados os valores de retenção informados na baixa das parcelas na Auditoria Financeira, cuja data de pagamento esteja dentro do mês de apuração. c) Em Lançamento\ Notas de Entrada, aba Serviços, separado o quadro Retenção em dois quadros: - Tributos Retidos pelo Crédito/Pagamento, com os campos para IRRF, Funrural e INSS; - Tributos Retidos pelo Pagamento, com os campos PIS, COFINS, CSLL e Data de Pagamento. Os tributos retidos serão calculados somente se no cadastro do item de serviço estiver marcado que estão sujeitos a retenção e se nos parâmetros do estabelecimento estiverem informados os percentuais de retenção.

6 d) Em Lançamento\ Notas de Saída, efetuadas as seguintes alterações: Se no cadastro do estabelecimento NÃO estiver marcada a opção Controle pela Auditoria Financeira ou se estiver marcada esta opção e a nota fiscal for A VISTA, habilitará os quadros: - Tributos Retidos pelo Crédito/Pagamento, com os campos: IRRF Funrural INSS - Tributos Retidos pelo Pagamento, com os campos: PIS COFINS CSLL Data do Pagamento Neste caso, os tributos retidos serão contabilizados pela nota fiscal conforme os valores informados na nota, e na apuração de tributos estes valores serão compensados conforme a Data do Pagamento. Se no cadastro do estabelecimento estiver marcada a opção Controle pela Auditoria Financeira e a nota fiscal for A PRAZO, habilitará os quadros: - Tributos Retidos pelo Crédito/Pagamento, com os campos: IRRF Funrural INSS

7 - Estimativa de Retenção pelo Pagamento, com os campos: PIS COFINS CSLL Se a empresa estiver parametrizada para controlar as retenções pela Auditoria Financeira, o PIS, o COFINS e CSLL estimados somente serão contabilizados quando ocorrer a baixa das parcelas no Cordilheira Sistema Contábil, em Módulos\ Auditoria Financeira\ Recebimento de Clientes. Na Apuração Mensal de Tributos, para compor o valor a compensar destes tributos, serão considerados os valores correspondentes às parcelas pagas dentro do mês de apuração. e) No Cordilheira Sistema Contábil, em Módulos\ Auditoria Financeira\ Recebimento de Clientes, se o estabelecimento estiver parametrizado para controlar as retenções na Auditoria, serão habilitados os campos para informar os valores de retenção a cada parcela. Também apresenta a estimativa total de retenção para a nota fiscal.

8 No exemplo acima, foi efetuado o recebimento da parcela 2 em 25/05/2012 e informado os valores de retenção sobre esta parcela. Ao gravar a baixa, os valores de retenção informados serão contabilizados e na apuração mensal de tributos do mês 05/2012 serão utilizados para compor o valor a compensar destes tributos. 2) Alterado o layout de importação dos lançamentos de entrada e saída (NOTASAI.TXT E NOTAENT.TXT). No Tipo de Registro 0, incluído o campo Opção de Retenção, posição 32. Este campo possibilita o cálculo automático das retenções de IRRF, PIS, COFINS, CSLL e INSS na importação das notas fiscais de serviço. Se informado 0, ou qualquer outro dado, o cálculo das retenções não será efetuado pelo sistema no momento da importação, e serão importados os valores conforme informados no arquivo. Se informado 1, a retenção será calculada automaticamente na importação dos lançamentos, com base no código de serviço constante no arquivo, as opções de incidência ou não dos tributos no cadastro do serviço (Cadastros\ Prestação de Serviços\ Item de Serviço), e os percentuais de retenção informados nos parâmetros do estabelecimento. 3) Em Utilitários/ Importação/ Layout SPED Fiscal, alterado para realizar a importação de lançamentos a partir do arquivo da EFD/Contribuições. 4) Em Utilitários\ Importação\ NF-e (Entrada), efetuadas alterações para possibilitar a importação de notas cuja data de emissão seja anterior ao mês/ano de lançamento, bem como, habilitada opção para informar a data de entrada da mercadoria na empresa, quando esta for diferente da data de emissão da nota. Alterações efetuadas:

9 Na primeira tela, alterado o campo Mês/Ano para Mês/Ano de Lançamento. Antes, ao clicar em carregar filtrava apenas as notas cuja data de emissão estivesse dentro do mês informado na tela. Com isso não era possível importar notas com emissão anterior. Agora, deve ser informado o período de lançamento, e ao clicar em Carregar serão filtradas todas as notas cuja data de emissão seja até o último dia do mês de lançamento. Assim, poderá importar notas com emissão anterior, mas que a data da entrada da mercadoria tenha ocorrido no mês de lançamento. Na tela de configuração da nota de entrada, no Mês/Ano será considerado o período de lançamento e não mais a emissão da nota. No campo Dia do Lcto, será possível alterar a data de entrada da mercadoria no estabelecimento. Se a data de emissão da nota for de mês/ano anterior ao lançamento, no dia de lançamento será considerado automaticamente o dia primeiro do mês de lançamento, permitindo alteração. Se a data de emissão for do mesmo mês de lançamento, será considerado o próprio dia de emissão, permitindo alteração. 5) Em utilitários\ Importação\ NF-e (Código de Barras DANFE), na tela de configuração dos itens da nota fiscal de entrada, criado o campo Data de Lançamento. Neste campo poderá ser informada a data de entrada da mercadoria na empresa, quando esta for diferente da data de emissão da nota. Conforme a data informada neste campo, a nota será gravada no mês/ano correspondente. Por exemplo: Nota emitida em 15/03/2012. Se na tela for informado dia de lançamento 28/04/2012, a nota será gravada para o mês 04/2012, com dia de lançamento 28 e data de emissão 15/03/ ) Nas rotinas de importação de nota, criado campo para que seja possível vincular a Variação para o CFOP das notas que estão sendo importadas. OBSERVAÇÕES: Todas as notas selecionadas para importação considerarão a variação informada na tela, independente do CFOP; Se o CFOP não possuir a variação vinculada, será considerada a primeira variação ativa vinculada ao CFOP; Se não for informada nenhuma variação no campo, será considerada a primeira variação ativa vinculada a cada CFOP. 7) Criado tratamento para que seja possível definir o vencimento da guia de ICMS ST, quando este for no segundo mês subsequente ao da apuração. Alterações efetuadas: No cadastro do Estabelecimento, em Parâmetros/ Escrita Fiscal/ Tributação/ Geral, quadro Inscrições Auxiliares, no quadro Vencimento da Guia incluída opção para definir se o vencimento corresponde ao primeiro ou ao segundo mês subsequente ao da apuração. Na apuração de tributos e emissão da guia, será considerado o vencimento conforme este parâmetro. Este tratamento ocorrerá tanto na GNRE quanto na GARE, para o estado de São Paulo.

10 OBSERVAÇÃO: Se o vencimento for no último dia do mês, deve ser informado no dia do vencimento o dia 31. Desta forma, o sistema faz automaticamente o tratamento quando o mês tiver 30, 29 ou 28 dias. 8) Em Utilitários\ Importação\ NF-e (Saída/Devolução), alterado para que inclua a nota fiscal cancelada, caso ela ainda não tenho sido lançada no sistema. Antes o sistema não lançava esta nota, sendo necessário que ela já estivesse lançada para que fosse efetuado o cancelamento. Agora, se a nota ainda não estiver lançada, o sistema fará o seu lançamento a partir do XML de cancelamento. Porém, o XML de cancelamento não possui todas as informações necessárias para o lançamento completo. Desta forma, será adotado o seguinte procedimento: Data de emissão/lançamento: Será considerado o primeiro dia do mês/ano da nota, sendo este período extraído da chave da NF-e; Destinatário: No sistema este campo é de preenchimento obrigatório. Desta forma, na importação será considerado o destinatário cujo CNPJ seja igual ao do estabelecimento. Se não existir este cadastro, será considerado o primeiro ativo; Natureza de Operação: Será considerada a natureza 5102, variação 01. 9) Em Utilitários\ Importação\ NF-e (Saída/Devolução), alterado para considerar o valor dos itens cujo CST seja igual a 90, como valor de Outras. 10) Em Módulos\ Integração Contábil\ Cordilheira Sistema Contábil, alterado para não duplicar o valor da compensação da retenção, no mês de fechamento de trimestre, visto que estes meses já foram contabilizados anteriormente. 11) Em Cadastros\ Produtos\ Cadastro de Produtos, no botão Pesquisar, criado campo para permitir a localização através do código de Identificação dos produtos. 12) Em Tributos\ Guias de Recolhimento\ Tributos Mensais/Quinzenais, alterado para que na GARE SP referente ao Diferencial de Alíquota de empresa optante pelo Simples Nacional, antecipe a data de vencimento, caso o dia 15 do mês subsequente à apuração seja dia não útil. 13) Em Utilitários\ Importação\ NFS-e (Municípios)\Municipal, efetuado ajuste na importação de nota fiscal de serviço eletrônica, do município Almirante Tamandaré PR. 14) Em Utilitários\ Importação\ NFS-e (Municípios)\Municipal, efetuado ajuste na importação de nota fiscal de serviço eletrônica, do município de São José dos Pinhais PR. 15) Em Utilitários\ Importação\ NFS-e (Municípios)\Municipal, efetuado ajuste na importação de nota fiscal de serviço eletrônica, do município de Colombo PR. 16) Em Utilitários\ Importação\ NFS-e (Municípios)\Municipal, efetuado ajuste na importação de nota fiscal de serviço eletrônica, do município de Paranaguá PR. 17) Em Lançamentos\ Notas de Entrada, na aba Bases, quadro IPI, criada a opção IPI não creditado. No lançamento a opção deve ser marcada caso a empresa não se credite do IPI que está sendo informado. Se estiver parametrizado como Não Contribuinte de IPI a opção será marcada automaticamente.

11 Se a opção for marcada, o valor será gravado em um campo distinto da tabela, e o valor não será considerado em nenhum outro procedimento. Ao marcar o campo, o valor do IPI não creditado será gerado como Observação da nota e por consequência será impresso nos livros. Cordilheira Sistema Contábil 2.96A 1) Em Utilitários\ Importação\ Lote Multi-Estabelecimento, incluída validação para verificar se as contas de débito e crédito, informadas no arquivo, existem no plano de contas da empresa. Caso existam contas não cadastradas, será emitida uma listagem de advertências/erros ao concluir a validação.

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Cordilheira Escrita Fiscal 2.174A Liberação de Atualização Criadas rotinas para possibilitar a parametrização da apuração automática do diferencial de alíquota, antecipação parcial do ICMS, e antecipação

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 2.90A 1. Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Emissão do Termo, alterado para considerar o evento 79-

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS - 2.48A 1 - Alterada a rotina de Backup do Sistema, em Utilitários, para que seja possível

Leia mais

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos.

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. A rotina de controle de retenções passará a ser efetuada a partir da competência 10/2012, para as empresas tributadas pelo

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA EMISSÃO DE DARF DE TRIBUTOS RETIDOS POR FORNECEDOR/NOTA FISCAL Para facilitar o controle dos tributos

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2017 (referente ao ano calendário 2016), com data de entrega até dia

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS CGS 2.75a Alterações no cadastro da empresa: No Cadastro de Empresa/ Parâmetros/ Recursos Humanos,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX Emenda Constitucional 87/2015 e NT 2015-003 LOGIX 15/12/2015 Sumário Título do documento 1. Objetivo... 3 2. Pré-requisitos... 3 3. Conversores... 3 4. Atualização fiscal... 3 5. Parametrização e cadastros...

Leia mais

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF.

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Versão 1.0.0 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. CONFIGURAÇÕES... 4 2.1 Pacote 3623 Rotinas especiais... 4 2.2 Novos códigos

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS Table of Contents WinThor 7 1 40 - Tributação... 7 4001 - Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS 7 Visão Geral... 8 Validações Importantes... 12 Ações mais... Comuns 12 Incluir Tributação... PIS/COFINS

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta?

SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta? SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta? Esta opção estará disponível somente para empresas com forma de tributação de lucro: Imune/Isenta.

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Sistema Corporativo DIRF 2016

Sistema Corporativo DIRF 2016 www.benner.com.br Atualizado em 3/2/2016 Copyright 2016 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução total ou parcial desta publicação, sem

Leia mais

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional?

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Através desta solução, será demonstrado quais lançamentos realizar para que sejam importados

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Efetuadas diversas alterações nas rotinas de controle de protocolos, permitindo a digitação de documentos de entrada integrados com os demais módulos

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Cordilheira Recursos Humanos 2.149h Criado tratamento para controle de pagamento das guias de desconto sindical: sindical patronal e sindicais diversos (contribuição assistencial,

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

SPED ECF - Como importar as informações do registro P500 referente ao cálculo da CSLL?

SPED ECF - Como importar as informações do registro P500 referente ao cálculo da CSLL? SPED ECF - Como importar as informações do registro P500 referente ao cálculo da CSLL? Esta opção estará disponível somente para empresas com forma de tributação de lucro: Lucro Presumido. 1 IMPORTAÇÃO

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

Procedimento. Levantamento de Estoque e recolhimento do imposto. Contribuintes sujeitos ao Regime Periódico de Apuração - RPA

Procedimento. Levantamento de Estoque e recolhimento do imposto. Contribuintes sujeitos ao Regime Periódico de Apuração - RPA Procedimento Levantamento de Estoque e recolhimento do imposto Contribuintes sujeitos ao Regime Periódico de Apuração - RPA O contribuinte substituído, sujeito ao Regime Periódico de Apuração - RPA que,

Leia mais

Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes

Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes Desenvolvimento do Conteúdo Grupos de Serviços Centralizam todos os serviços que pertencem a determinado grupo e que serão vinculados

Leia mais

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

Retenções de Impostos Federais Regime de Caixa/Regime de Competência

Retenções de Impostos Federais Regime de Caixa/Regime de Competência Retenções de Impostos Federais Regime de Caixa/Regime de Competência Introdução Quando a operação determina retenção de impostos federais na emissão de notas fiscais, é possível efetuar o cálculo das retenções

Leia mais

Iob.com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob.com.br folhamatic.com.br. Índice Índice MÓDULO BÁSICO Central Folhamatic... 06 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba E-Fiscal... 08 Cadastros... 09 Responsável... 09 Contador... 10 Saldos... 11 ICMS e IPI... 11 PIS/PASEP, COFINS,

Leia mais

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota 1. Como emitir Notas Fiscais no Fly e-nota Para emissão de NFS-e, é necessário que o prestador esteja devidamente autorizado a realizar este processo. Após acessar o módulo

Leia mais

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.2C-04 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Índice. Menu Movimentos Lançamentos Fiscais (Comércio e Indústria) Iob.com.br folhamatic.com.br

Índice. Menu Movimentos Lançamentos Fiscais (Comércio e Indústria) Iob.com.br folhamatic.com.br Índice Central Folhamatic...06 Menu Arquivos...07 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba E-Fiscal... 08 Cadastros... 11 Filas... 11 Clientes e Fornecedores... 12 Sócios... 13 Serviços... 14 Código

Leia mais

SAGE FOLHA DE PAGAMENTO 1.27I

SAGE FOLHA DE PAGAMENTO 1.27I 19/01/2017 SAGE FOLHA DE PAGAMENTO 1.27I DIRF 2017 Conforme novo layout da DIRF 2017 ano base 2016, foi necessária a criação de novas funcionalidades para atender a geração de novas informações que passaram

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Cordilheira Recursos Humanos 2.153A Liberação de Atualização Efetuadas diversas alterações cadastrais no sistema, relacionadas ao esocial. As alterações baseiam-se na versão 2.1 do manual do esocial. Para

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional?

Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional? Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota, nas Saídas para Fora do estado a não contribuinte para empresas do Simples Nacional? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Escrita Fiscal 4

Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Escrita Fiscal 4 Cadastro de Sócios... 77 Digitações de Sócios... 78 Digitações de Empresas... 79 Dados dos Impostos... 80 Impressão de Guias de Recolhimento... 81 ICMS- GARE... 81 ICMS - ST... 82 DARF... 83 DARF em Quotas...

Leia mais

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 17. NOTA Consulta de Nota Fiscal

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 17. NOTA Consulta de Nota Fiscal NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal local 1 / 17 Este programa tem como finalidade consultar NF's emitidas pela revenda ou recebidas de fornecedores. Serão exibidos todos os dados da NF: capa, produtos, serviços,

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

GERENCIADOR DE SISTEMAS

GERENCIADOR DE SISTEMAS GERENCIADOR DE SISTEMAS AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as

Leia mais

Neste bip. Relatório de Funcionários Afastados. Você Sabia? Edição 63 Novembro de 2015

Neste bip. Relatório de Funcionários Afastados. Você Sabia? Edição 63 Novembro de 2015 Neste bip Relatório de Funcionários Afastados... 1 Listagem de conferência do contas a pagar e receber... Tributos Federais... 2 DAPI... 3 esocial - Empregado doméstico... 4 2 Relatório de Funcionários

Leia mais

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados.

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. Manual de Operação 1 Índice de Operações 1. Apresentação...2 2. Declaração do Faturamento...3 2.1 Login Declarante...3 2.2 Seleção do Estabelecimento...4 2.3 Seleção da Competência para Declaração do Faturamento

Leia mais

Neste bip Adiantamento de 13

Neste bip Adiantamento de 13 Neste bip Adiantamento de 13 Adiantamento de 13... 1 Facilitadores nos lançamentos contábeis - alterado... 2 Mensagens no TRCT... 3 Regra de importação... 4 Você Sabia? Que no sistema existe um recurso

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE

SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE Procedimentos para que sejam selecionados eventos para impressão à parte de holerith, impressão da folha mensal, impressão da relação para crédito em conta e geração

Leia mais

Como Calcular o 13º Salário - Complementação

Como Calcular o 13º Salário - Complementação Como Calcular o 13º Salário - Complementação Número do Artigo: 2908 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Oct 10, 2017 3:06 PM Para proceder com o pagamento da segunda parcela do 13º

Leia mais

FISCAL ROTINAS EM DESTAQUE

FISCAL ROTINAS EM DESTAQUE FISCAL GESTÃO EMPRESARIAL Módulo Fiscal, integrado aos módulos de Faturamento, E.L.P.R. e Contabilidade, que servem de apoio para a escrituração automática das Notas Fiscais de compra e venda de produtos

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A HOMOLOGNET 1) Para possibilitar a emissão do TRCT modelo Homolognet, aprovado pela Portaria

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 17 A 20 DE OUTUBRO DE 2017

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 17 A 20 DE OUTUBRO DE 2017 AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 17 A 20 DE OUTUBRO DE 2017 Até: Terça-feira, dia 17 ICMS - GIA Histórico: GIA Eletrônica A GIA Eletrônica relativa ao mês anterior deverá ser apresentada por meio da Internet (www.pfe.fazenda.sp.gov.br),

Leia mais

Escrituração Contábil Fiscal - ECF

Escrituração Contábil Fiscal - ECF EMPRESAS LUCRO REAL As empresas que são tributadas pelo Lucro Real, pagam o IRPJ e a CSLL com base no lucro obtido em sua contabilidade, ajustado de receitas e despesas que não devem ser consideradas,

Leia mais

10.0A-13. Versão da Apostila de Novidades: 1

10.0A-13. Versão da Apostila de Novidades: 1 10.0A-13 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

Informativo de Versão 19.03

Informativo de Versão 19.03 Informativo de Versão 19.03 Índice ERP Faturamento e Cupom Fiscal - ECF... 2 Emissão de NF-e e Emissão de Cupom Fiscal (Chamado 25717)... 2 Movimento Entrada de Produtos (Chamado 25318)... 7 Emissão e

Leia mais

Neste bip. Erros comuns na RAIS Você Sabia? Edição 79 Março de Que o Rumo oferece um relatório de Programação de férias?

Neste bip. Erros comuns na RAIS Você Sabia? Edição 79 Março de Que o Rumo oferece um relatório de Programação de férias? Neste bip Erros comuns na RAIS 2016 Erros comuns na RAIS 2016... 1 Como descontar a contribuição sindical no Rumo?... 2 Apuração do IRRF... 2 Rotina de alteração da data de pagamento... 3 Configuração

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Manual do Sped Pis e Cofins.

Manual do Sped Pis e Cofins. Manual do Sped Pis e Cofins. Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Control Informática. Retaguarda e Parametrização Implementação, parâmetros, configuração e preparação de ambiente 2 Índice Capítulo

Leia mais

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT 2015/002 NFC-E

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT 2015/002 NFC-E Apresentação Para os emitentes de documentos fiscais eletrônicos NFC-e a Sefaz disponibilizou novas obrigatoriedades por meio da nota técnica 2015/002, que serão validadas a partir de 01 de Dezembro de

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Importação de Sped Contribuições

Importação de Sped Contribuições Importação de Sped Contribuições Para fazer a importação de Sped Contribuições Acesse: Menu utilitários, Importação, Importação padrão, Sped Pis e Confins Nesta opção do sistema, deverá ser informada a

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Devolução a Fornecedor Gerando Desconto na Duplicata... 2 3. Devolução a Fornecedor Gerando uma Verba... 4 4. Devolução a Fornecedor Gerando

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Fechamento Anual/ Geração da RAIS

Fechamento Anual/ Geração da RAIS Fechamento Anual/ Geração da RAIS A Relação Anual de Informações Anual (RAIS) tem por objetivo: o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País, o fornecimento de dados para a

Leia mais

Manual da Lei /2012 no Consisanet/PAFNET

Manual da Lei /2012 no Consisanet/PAFNET Manual da Lei 12.241/2012 no Consisanet/PAFNET Foi implementado no sistema Consisanet os tratamentos necessários para atender ao disposto na Lei 12.741/2012. 1.0 Informação dos valores de INSS e Faturamento

Leia mais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais Fiscal Configurar Impostos Fiscais Objetivo Configurar todos os impostos que refletirão na Nota Fiscal de Saída. Pré- Requisitos As Taxas Tributárias dos Produtos devem ser devidamente cadastradas ( Fiscal

Leia mais

REDF Rio de Janeiro F.E.C.P DARJ /ICMS DARJ /F.EC.P DECLAN Livro de ISS GIA Nota Carioca...

REDF Rio de Janeiro F.E.C.P DARJ /ICMS DARJ /F.EC.P DECLAN Livro de ISS GIA Nota Carioca... REDF... 114 Rio de Janeiro... 115 F.E.C.P... 115 DARJ /ICMS... 116 DARJ /F.EC.P... 117 DECLAN... 118 Livro de ISS... 119 GIA... 120 Nota Carioca... 121 Rio Grande do Sul... 122 Livro de ISS... 122 GMB...

Leia mais

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF Versão 1.0.1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. CONFIGURAÇÕES... 4 2.1 Pacote 3623 Rotinas especiais... 4 2.2 Novos códigos

Leia mais

Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT

Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT A partir da versão 8.2C-08, foi implementado no sistema, a opção para registrar automaticamente na Parte

Leia mais

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1 REA SSPlus 9.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (9.0) Autor: Controle de Qualidade Criado em 24/01/2017 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 9.0.40a REA SSPlus

Leia mais

INSTRUÇÕESS - EMENDA CONSTITUCIONAL 87/2015

INSTRUÇÕESS - EMENDA CONSTITUCIONAL 87/2015 INSTRUÇÕESS - EMENDA CONSTITUCIONAL 87/2015 Introdução Este roteiro contem instruçõess para configuração e emissão de notas com base nas alterações de Partilha de ICMS e Calculo do Fundo de Combate a pobreza

Leia mais

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente

Leia mais

Neste bip. EFD Contribuições - Lucro Presumido. Você Sabia? edição 29 Janeiro de 2013

Neste bip. EFD Contribuições - Lucro Presumido. Você Sabia? edição 29 Janeiro de 2013 Neste bip EFD Contribuições - Lucro Presumido... 1 ITG 1000 - Modelo Contábil Simplificado... 2 Novo Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT... Mudança na tributação da participação dos trabalhadores

Leia mais

Integração Fox/Cordilheira

Integração Fox/Cordilheira Integração Fox/Cordilheira 1/33 Índice 1. INTEGRAÇÃO FOX/CORDILHEIRA... 3 1.1. Conceito... 3 2. CADASTROS E CONFIGURAÇÕES PARA INTEGRAÇÃO:... 4 2.1. Habilitando a Integração Fiscal e Contábil... 4 2.2.

Leia mais

Rotina de importação do Cartão de Ponto

Rotina de importação do Cartão de Ponto Rotina de importação do Cartão de Ponto O Sistema WinFolha DpComp está apto para importar o arquivo gerado diretamente pelo Registrador Eletrônico de Ponto - REP que trata a Portaria MTE 1.510 de 21 de

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais