Apresentação. Dez/2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apresentação. Dez/2017"

Transcrição

1 Apresentaçã Dez/2017 Set/2017

2 O que é PerfrmanceWeb? É uma Platafrma Educacinal cmpleta destinada a Instituições de Ensin públic u privad Sistema de gestã para instituições de ensin cm recurss administrativ, financeir e pedagógic. Gerenciament de pstagem de cnteúds de aprendizagem ds dcentes para s aluns ns mdel presencial, semipresencial u a distância.

3 Sluçã especialista ajustada a mdel de ensin e a tamanh d seu negóci. Dispensa instalaçã de CPD/TI cm cmputadres de alt desempenh (Servidr). Autmatiza tds s prcesss da sua Escla, Clégi, Faculdade, Empresa de curss livres, etc. Dispnível 24 hras através de qualquer navegadr de internet e também pr qualquer dispsitiv móvel. Integraçã ttal entre Gestres, prfessres e aluns, tds cnectads e integrads, tud cm praticidade, ecnmia e segurança. Prque ptar pel PerfrmanceWeb? Mair escala de integraçã da gestã cm s cnteúds de aprendizagem permitind aplicar simultaneamente em diversas unidades da Instituiçã de Ensin utilizand mesm métd e cnteúd.

4 Quem Sms Sms um grup frmad pr empreendedres, parceirs e prfissinais experientes n segment de tecnlgia da infrmaçã. Pr trabalhar cm uma sluçã 100% nline, cnseguims atender td territóri nacinal ferecend um suprte remt de qualidade e sempre presente.

5 Onde Estams Cm sede em Giânia-GO, estams incubad em base tecnlógica n Centr de Empreendedrism e Incubaçã da CEI/UFG (Universidade Federal de Giás). Empreendiment Api institucinal

6 Diferenciais Tecnlógics Desenvlvid cm tecnlgia WEB, dispensand instalações de prgramas em cmputadres e estações lcais; Hspedagem de dads em servidres de alta perfrmance cm ttal segurança e backup de dads; Aut ajuste para acess pr qualquer navegadr de internet e através de dispsitiv (ntebk, tablet, smartphne, desktp). Desenvlvid cm metdlgia Business Prcess Management (BPM) u Gerenciament de Prcesss de Negóci, send um cnceit que une gestã de negócis e tecnlgia da infrmaçã cm fc na timizaçã ds resultads da rganizaçã através da melhria ds prcesss de negóci. Atende as instituições nas mdalidades de ensin presencial, semipresencial e EAD Ensin a Distância.

7 Qual a Prpsta? Para Dcente, a prpsta é prprcinar melhr prveit da tecnlgia da infrmaçã e cmunicaçã (TIC), cm metdlgias de ensin incrpradas as cnteúds educacinais. Para s Aluns, a prtunidade de aprimrar cnheciment e desenvlver habilidades cm a interaçã d prjet pedagógic e cnteúds pstads na platafrma educacinal. Para s Gestres da instituiçã, uma gestã integrada cm indicadres de eficiência e prdutividade visand interagir cm s dcentes, aluns e a cmunidade. Gestr Prjet pedagógic Gestã Administrativa e Financeira Dcente Plan de Ensin Cnteúds de Aula e secretaria Lançaments avaliativs Alun Cnteúds de ensin e atividade esclar Serviçs de secretaria

8 Sluçã Ttalmente Integrada A PLATAFORMA É INTEGRADA EM 4 AMBIENTES COLABORATIVOS prprcinand a negóci a autmaçã ds prcesss em temp real viabilizand as atividades d dcente, alun e gestr em qualquer lugar, via acess web cntribuind cm a eficiência e prdutividade. Pssui integraçã via web cm utrs aplicativs. Platafrma de Gestã Educacinal (1) Prtal d Gestr (2) Prtal d Dcente (3) Prtal d Alun (4) Prtal da Bibliteca BI - Indicadres Emissã de NF-s Gestã Alimentaçã Cntrle de Acess * Sluções que pdem Integrar

9 Design e Usabilidade O sistema é ttalmente amigável e intuitiv para facilitar sua utilizaçã através de qualquer dispsitiv pel usuári. Acess via website da instituiçã.

10 Implantaçã de alta perfrmance Flexibilidade e Agilidade Cnfigurad para tds s tips de Mdel de Ensin. Implantaçã em até 4 semanas para que vcê utilize a melhr sluçã em gestã educacinal em cnfrmidade cm as bas práticas d mercad de ensin. Dcumentaçã persnalizada ds prcesss da instituiçã. Migraçã de Dads Permite a migraçã ds dads já existentes, cuidand para que nã haja perda de infrmações. Manutençã ds dads imprtads para rápida cntinuidade das perações da instituiçã. Treinament a Distância Treinament ds funcináris, prfessres, instrutres e gestres da instituiçã de frma prgramada em hráris flexíveis cm manual de prcediments persnalizad para a instituiçã.

11 Suprte Técnic Especializad Atendiment Agendad presencial Atendiment Remt (nline) Prfissinais Especializads A Platafrma dispnibiliza uma ferramenta simples e extremamente útil para dar api as clientes em qualquer regiã d Brasil. O suprte nline pde ser registrad e agendad para qualquer clabradr da instituiçã para rientar u tirar as dúvidas de maneira fácil e rápida Os prfissinais sã capacitads e pssuem frte cnheciment na área de educaçã, estand apts e à dispsiçã para slucinar tdas as suas dúvidas

12 Cntrle da gestã administrativa Cadastra alun cm arquivament eletrônic de tda sua dcumentaçã. Matricula e rematrícula em curss d tip mdular, seriad u de crédits em disciplinas eletivas, cmplementares, ptativas e suplementares pr turma em turns matutin, vespertin, nturn e integral. Permite rastrear prcediments d sistema cm Lgs e realizar backup lcal. Gera e cntrla s serviçs de prtcl da secretaria relativ as requeriments. Emite cmprvante de matricula, cntrat de prestaçã de serviçs, relatóris gerenciais, requeriments e diverss dcuments.

13 Cadastr Cmplet d Alun Cadastr cmplet realizad pela secretaria acadêmica cm tdas as infrmações d alun e dcumentaçã exigida cnfrme curs. Interligad as Móduls Pedagógic, Financeir, Prtal d Alun e Prtal d Dcente.

14 Relatóris cm Infrmações Cmpleta Pssui diverss relatóris e emissã de dcuments cm: relaçã de aluns ativs pr curs e turma, Históric Esclar, Requeriments, Dcuments pendentes, Ficha d alun, Relaçã de aniversariantes, Diári, Extrat de aulas, Bletim Esclar, Inventári patrimnial, relaçã d acerv, etc.

15 Agilidade e Organizaçã Financeira Cadastra frnecedres e clientes. Cntrla cntas a pagar pr tip de despesas cm ratei pr centr de custs e turma Emite cmprvante de pagament e relatóris de despesas pr períd, tip de despesas, centr de custs. Realizar faturament de matrícula e mensalidades, taxas e faturament avuls de materiais e serviçs. Cntrla blsas de financiament estudantil (FIES, PROUNI, PRONATEC, CONVÊNIOS, etc). Gera relatóris de previsões e flux de caixa, demnstrativ de resultad pr cntas cntábil, centr de cust e turmas. Gera blet bancáris cm baixas autmátics de retrn de cbrança pr qualquer banc.

16 Ttal Cntrle d Prjet Pedagógic Cadastrar prjet pedagógic cm ementa, cnteúd prgramátic, área d cnheciment, bibligrafia cmplementar, etc. Cria curs e as turmas cm a grade de hrári, calendári esclar e lcal de aula e/u atividades pel cadastr de especialidades d dcente. Cntrla tds s registrs de lançament de avaliações, frequências e crrências pedagógicas, plan de aula para diári de classe e cnteúds pel Prtal d Dcente. Emite relatóris de turmas, hráris e extrat d dcente cm aulas realizadas. Emite dcumentaçã d alun, históric esclar, diagnóstic esclar, bletim esclar, etc.

17 Recurss Pedagógics Envlve s prcesss de cadastrs de disciplinas gerand a matriz curricular de curss e suas turmas. Alca s hráris em salas de aula, labratóris u em md virtual cm dcentes e tutres.

18 Ttal Cntrle d Acerv da Bibliteca Permite cadastrar td acerv físic u virtual da bibliteca interligad cm prjet pedagógic d curs, e dispnibilizar ns Prtais d Alun e d Dcente para reserva e empréstim de exemplar. Emite etiqueta cm códig de barras para cada exemplar, relatóri de reservads e devlvids, inventári d acerv cm valr patrimnial.

19 Gestã de materiais e patrimniais Permite cadastrar tds s itens de almxarifad e bens patrimniais cm ft, cm frnecedr e custs. Emite etiqueta de patrimôni cm códig de barras, relatóri de requisições pr centr de custs e mvimentações de almxarifad e bens patrimniais, emite relatóri de inventári cm valr patrimnial.

20 Cntrle da Gestã de Pessal Permite cadastrar funcináris, clabradres e dcentes cm arquivament eletrônic ds dcuments. Cadastra a tabela de cargs e saláris, as especialidades ds prfessres. Cntrla s pagaments pr tip de planejament de aula d dcente cnfrme plan de cargs e saláris. Calcula s custs financeirs de pessal cm encargs e benefícis. Emite relatóris de pessal, recibs de pagaments, funcináris pr funções e departaments da instituiçã.

21 Cadastr de Pessal da Instituiçã Permite cadastrar s funcináris da instituiçã cm ttal cntrle de funções, plan de cargs e saláris, especialidades, etc.

22 Excelente para Gestã Cmercial Permite cnfigurar a divulgaçã e prmçã de curss para prcess de inscriçã nline integrad cm site da instituiçã. Acmpanhament de tds s de prspecçã via CRM). Acmpanha tdas as infrmações e as interações ds seus clientes através de feedback. Aplica questináris cm busca de infrmações d perfil d cliente para acelerar as negciações.

23 Prtal d Dcente Envlve as rtinas pedagógicas cm plan de aula. Lançaments de frequências e prcesss avaliativs de aluns, diári de classe Pstagem de cnteúds de ensin. Reserva de livrs da bibliteca, aviss de secretaria e relatóris d dcente.

24 Prtal d Alun Turma matriculada e disciplinas crrentes cm cnteúd prgramátic e grade de hrári. Matriz curricular d curs Cnteúds de estuds pstads pel dcente. Avaliações (ntas) e frequências Assunts de secretaria Extrat financeir. Gabarits de prvas, grade de hrári, questináris de avaliações da instituiçã e acerv da bibliteca.

25 Prtal da Bibliteca Ambiente de acess para cnsulta e reserva d acerv da bibliteca dispnível as usuáris: alun, dcente, funcináris e cmunidade cm acess via terminal de autmaçã e carteirinha de usuári.

26 Os melhres custs ds serviçs O Cliente paga smente pel que utilizar De acrd cm mdel de negóci da instituiçã, s valres serã cnfrme s móduls cntratads e recurss necessáris para funcinament perfeit da instituiçã: 1 2 Lcaçã da Platafrma Gestã Lcaçã d Prtal de Dcente e Alun Prestaçã de serviç mensal d módul de Gestã pr quantidade de aluns matriculads e/u turma ativa n an letiv. Prestaçã de serviç mensal para dispnibilizaçã d Prtal d Alun e Prtal d Dcente integrads a módul de gestã. 3 Espaç banc de dads Prestaçã de serviçs dispnibilizand espaç de banc de dads dedicad sb demanda cntratad pela Frnecedra da sluçã a cliente. * Mediante rçament

27 Parcerias Integradras cm a Sluçã Sistema de gestã da alimentaçã esclar Sistema para autmaçã esclar Sistema de gestã empresarial Cnsultria de Gestã Educacinal Nta Fiscal de serviçs

28 Obrigad pela atençã, estams à dispsiçã Cntat: (62)

O que é o PerformanceWeb Tecnologia Educacional?

O que é o PerformanceWeb Tecnologia Educacional? Dez/2016 O que é o PerformanceWeb Tecnologia Educacional? É uma Plataforma Educacional completa via WEB, com recursos de gestão de negócios e postagem de conteúdos de aprendizagem para instituição de ensino

Leia mais

ANEXO I PROJETO BÁSICO SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL

ANEXO I PROJETO BÁSICO SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL Serviç Scial d Cmerci - Amaznas ANEXO I PROJETO BÁSICO SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL 1. INTRODUÇÃO A cncrrência tem cada vez mais demandad esfrçs das rganizações de quaisquer prtes em manterem-se cmpetitivas

Leia mais

Gestão de Participantes da Semana de Integração Acadêmica

Gestão de Participantes da Semana de Integração Acadêmica Gestã de Participantes da Semana de Integraçã Acadêmica MPP - Manual de Plíticas e Prcediments Atualizad em 07/01/2016 Sumári 1. DO GESTOR DO PROCESSO... 2 2. DA POLÍTICA INSTITUCIONAL... 3 3. DO DIAGRAMA

Leia mais

Edital 08/2010. Poderão se inscrever no processo candidatos que preencham os requisitos conforme relacionados abaixo:

Edital 08/2010. Poderão se inscrever no processo candidatos que preencham os requisitos conforme relacionados abaixo: Faculdade de Administraçã Centr de Educaçã a Distância Edital de Seleçã de Tutres a Distância UAB, I/SEED/MEC Edital 08/2010 A Universidade Federal de Juiz de fra (UFJF) trna públic, pr mei deste Edital,

Leia mais

REGULAMENTO PARA O INOVA SENAI 2017

REGULAMENTO PARA O INOVA SENAI 2017 REGULAMENTO PARA O INOVA SENAI 2017 1. O INOVA SENAI 1.1 O que é INOVA SENAI é uma atividade técnica-cultural n frmat de cncurs que visa recnhecer publicamente as capacidades de invaçã, empreendedrism

Leia mais

Regulamento de uso. dos. Laboratórios

Regulamento de uso. dos. Laboratórios Regulament de us ds Labratóris Brasília/DF. Agst/2005 REGULAMENTO DE USO DOS LABORATÓRIOS Para s Labratóris de Infrmática da UNEB Uniã Educacinal de Brasília - UNEB Elabraçã Equipe TI Editraçã Viviane

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÍNUOS DE ASSESSORIA FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA N. 14/2016

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÍNUOS DE ASSESSORIA FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA N. 14/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÍNUOS DE ASSESSORIA FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA N. 14/2016 O IMED INSTITUTO DE MEDICINA, ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO, através d presente instrument, trna

Leia mais

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (VALE Inovação) Página 1 de 8. Bracing Consulting, Lda.

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (VALE Inovação) Página 1 de 8. Bracing Consulting, Lda. RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO BRACING PT2020 (VALE Invaçã) Página 1 de 8 Bracing Cnsulting, Lda. Rua d Tâmega, S/N. 4200 502 Prt Prtugal +351 917 000 020 inf@bracing cnsulting.cm

Leia mais

Estácio. Manual Visualizador

Estácio. Manual Visualizador Estáci Manual Visualizadr Versã Data da Mdificaçã Mdificad Pr Cmentáris 1.0 29/09/2015 Lrena Rangel Versã Inicial Visualizadr 2 Cnteúd... 1 1. Cnsultar Requisiçã... 5 2. Cnsultar Pedid... 7 3. Cnsultar

Leia mais

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (VALE Internacionalização) Página 1 de 8. Bracing Consulting, Lda.

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (VALE Internacionalização) Página 1 de 8. Bracing Consulting, Lda. RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO BRACING PT2020 (VALE Internacinalizaçã) Página 1 de 8 Bracing Cnsulting, Lda. Rua d Tâmega, S/N. 4200 502 Prt Prtugal +351 917 000 020 inf@bracing

Leia mais

1. O Programa. 2. Conteúdo programático

1. O Programa. 2. Conteúdo programático EDITAL SENAI-UFPE-ACCENTURE-FACEPE 01/2016 O Departament Reginal d Serviç Nacinal de Aprendizagem Industrial de Pernambuc SENAI-PE, trna públic presente Edital que estabelece prcess de Seleçã e Admissã,

Leia mais

REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO

REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CATEGORIA 1 EMPREENDEDORISMO DE NEGÓCIOS Outubr de 2017 REGULAMENTO CATEGORIA 1 EMPREENDEDORISMO DE NEGÓCIOS

Leia mais

SOLUÇÕES SOB MEDIDA PARA EMPRESAS INOVADORAS. CRESCIMENTO COM ÉTICA E COMPROMISSO SOCIAL.

SOLUÇÕES SOB MEDIDA PARA EMPRESAS INOVADORAS. CRESCIMENTO COM ÉTICA E COMPROMISSO SOCIAL. SOLUÇÕES SOB MEDIDA PARA EMPRESAS INOVADORAS. CRESCIMENTO COM ÉTICA E COMPROMISSO SOCIAL. Descriçã d Prdut O POS-SiTef é uma sluçã cmercializada através de uma parceria da Sftware Express cm as redes adquirentes.

Leia mais

Advisory. Audit. Corporate. BPO / Accounting

Advisory. Audit. Corporate. BPO / Accounting BPO / Accunting Audit Advisry TAX Labr Crprate A Census Cnsultria Para se trnarem cmpetitivas n mund glbalizad e se estabelecerem num mercad em crescente evluçã, a tendência atual nas empresas é a terceirizaçã

Leia mais

BSP Business School São Paulo

BSP Business School São Paulo BSP Business Schl Sã Paul Manual de Slicitações Prcediments e Prazs Sumári Slicitações de Dcuments Atestad cm especificações...1 Atestad de ba cnduta...1 Atestad de frequência...2 Atestad de Matrícula...2

Leia mais

Edital de 27 de julho de 2009 Bolsão Curso Clio

Edital de 27 de julho de 2009 Bolsão Curso Clio Edital de 27 de julh de 2009 Blsã Curs Cli Cncurs de Blsas pr Desempenh 1. Das dispsições preliminares 1.1 O Cncurs de Blsas d Curs Cli será rganizad pr esta mesma instituiçã e presente edital estará dispnível

Leia mais

CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. CONTRATANTE : Persnificad juridicamente através d aceite d Term de prestaçã de serviç - Análise Diagnóstica Online. O aceite caracteriza tacitamente a cntrataçã

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº.21/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) OPERADOR DE COMPUTADOR DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba d Institut Federal de Educaçã,

Leia mais

Javé-Nessí Informática Ltda - Portal AliançaNet

Javé-Nessí Informática Ltda  - Portal AliançaNet Javé-Nessí Infrmática Ltda www.javenessi.cm.br - cmercial@javenessi.cm.br Prtal AliançaNet Javé-Nessí Infrmática Ltda www.javenessi.cm.br - cmercial@javenessi.cm.br Apresentams Prtal AliançaNet. Nss prtal

Leia mais

Coordenadora: Profa. Dra. Lidia de Oliveira Xavier

Coordenadora: Profa. Dra. Lidia de Oliveira Xavier CURSO DE MESTRADO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E VIOLÊNCIA (PPGDHCV) ÁREA BÁSICA: CIÊNCIA POLÍTICA, DO CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO AMERICANA UNIEURO, RECONHECIDO PELA PORTARIA 1.077, DE 31 DE OUTUBRO DE

Leia mais

o Coesão e Coerência textuais a partir da especificidade do gênero.; Componentes Curriculares por módulo Módulo I Componentes Curriculares

o Coesão e Coerência textuais a partir da especificidade do gênero.; Componentes Curriculares por módulo Módulo I Componentes Curriculares 6.2.1 Cmpnentes Curriculares pr módul Módul I Cmpetências Bases Tecnlógicas Cmpnentes Curriculares Desenvlver algritms e prgramas de cmputadres para slucinar prblemas. Lógica; Algritms; Técnicas de prgramaçã;

Leia mais

Vagas de estágio Empresa: Descrição da vaga: Requisitos: Remuneração: Horário:

Vagas de estágio Empresa: Descrição da vaga: Requisitos: Remuneração: Horário: Vagas de estági Empresa: J.A Urbanism Descriçã da vaga: atuar junt a setr financeir da empresa, prestand auxíli em suas rtinas, cntas a pagar, cntas a receber e demais trâmites d setr. Requisits: cursand

Leia mais

Conheça o Programa de Afiliados Ganhos Automáticos passo a passo.

Conheça o Programa de Afiliados Ganhos Automáticos passo a passo. Cnheça Prgrama de Afiliads Ganhs Autmátics pass a pass. O Ganhs Autmátics é um negóci que qualquer pessa pde desenvlver, pis vams dispnibilizar um Kit de Prduts e Serviçs cm fc em Ajudar e Dispnibilizar

Leia mais

APRESENTAÇÃO - PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FORMULÁRIO

APRESENTAÇÃO - PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FORMULÁRIO APRESENTAÇÃO - PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FORMULÁRIO Qual bjetiv ds frmuláris e cm serã utilizadas as infrmações cletadas? A Pró-Reitria de Planejament e Orçament Prplan elabru e publica Frmulári para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEEVALE INCUBADORA TECNOLÓGICA DA FEEVALE (ITEF) SELEÇÃO DE PROJETOS PARA FASE DE PRÉ- INCUBAÇÃO

UNIVERSIDADE FEEVALE INCUBADORA TECNOLÓGICA DA FEEVALE (ITEF) SELEÇÃO DE PROJETOS PARA FASE DE PRÉ- INCUBAÇÃO UNIVERSIDADE FEEVALE INCUBADORA TECNOLÓGICA DA FEEVALE (ITEF) SELEÇÃO DE PROJETOS PARA FASE DE PRÉ- INCUBAÇÃO 1) INTRODUÇÃO A Universidade FEEVALE, pr mei da Incubadra Tecnlógica da FEEVALE ITEF apia desenvlviment

Leia mais

Tributação Padrão para Imobilizado

Tributação Padrão para Imobilizado Tributaçã Padrã para Imbilizad Intrduçã O sistema pssui cadastrs de tributaçã padrã para diverss prcesss cm peças, veículs, despesas, serviçs e inclusive a pssibilidade de indicar tributações padrã para

Leia mais

Imersão Digital para Graduandos Gestão básica de comunicação digital para pequenos negócios

Imersão Digital para Graduandos Gestão básica de comunicação digital para pequenos negócios Imersã Digital para Graduands Gestã básica de cmunicaçã digital para pequens negócis Imersã Digital para Graduands Gestã básica de cmunicaçã digital para pequens negócis Iníci: 21 de nvembr de 2017 Valr

Leia mais

Nova Carreira para Gestores Escolares para o Governo do Estado de São Paulo. Ana Maria Diniz, Claudia Costin e Nelson Marconi. Objetivos do Projeto:

Nova Carreira para Gestores Escolares para o Governo do Estado de São Paulo. Ana Maria Diniz, Claudia Costin e Nelson Marconi. Objetivos do Projeto: Nva Carreira para Gestres Esclares para Gvern d Estad de Sã Paul Ana Maria Diniz, Claudia Cstin e Nelsn Marcni Prjet desenvlvid para a criaçã da nva carreira de diretr de esclas em Sã Paul. Outubr 2008.

Leia mais

Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional

Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional Preparaçã para a Certificaçã de Gestr da Qualidade - Excelência Organizacinal OBJETIVOS DO CURSO Apresentar as participantes s cnteúds d Crp de Cnheciment necessáris à certificaçã, pssibilitand que aprimrem

Leia mais

INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.80

INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.80 INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.80 Este Infrmativ tem pr finalidade apresentar as clientes, as recentes melhrias realizadas n Sistema Service. A nva versã ficará dispnível para atualizaçã

Leia mais

TÉCNICAS E PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS

TÉCNICAS E PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS Seminári Prátic Luanda, 20,21,22,23 e 24 de Junh de 2016 - Htel**** Ferramentas, metdlgias e chaves para TÉCNICAS E PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS Agilize s prcesss administrativs da rganizaçã e cnsiga equipas

Leia mais

Gestão e Fiscalização de Contratos Atuação Eficaz do Gestor e Fiscal de Contratos

Gestão e Fiscalização de Contratos Atuação Eficaz do Gestor e Fiscal de Contratos Gestã e Fiscalizaçã de Cntrats Atuaçã Eficaz d Gestr e Fiscal de Cntrats Aplicaçã Prática de Prcediments n Prcess Cntrataçã e Fiscalizaçã Apresentaçã O event fi especialmente desenvlvid cm bjetiv de melhr

Leia mais

Coordenadora: Profa. Dra. Lidia de Oliveira Xavier

Coordenadora: Profa. Dra. Lidia de Oliveira Xavier CURSO DE MESTRADO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E VIOLÊNCIA (PPGDHCV) ÁREA BÁSICA: CIÊNCIA POLÍTICA, DO CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO AMERICANA UNIEURO, RECONHECIDO PELA PORTARIA 1.077, DE 31 DE OUTUBRO DE

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA 2º semestre / 2014 O FGV Law Prgram da Escla

Leia mais

CAOMZ06 PT:

CAOMZ06  PT: Curs de Especializaçã de Lgística Planeament Estratégic Crdenadr: Eng.º Vasc Carvalh Índice Duraçã Ttal... 2 Destinatáris... 2 Perfil de saída... 2 Pré-Requisits... 2 Objetiv Geral... 2 Objetivs Específics...

Leia mais

As cópias dos contratos, assim como outros documentos do projeto, a seguir relacionados serão fornecidos após celebração do contrato dos serviços:

As cópias dos contratos, assim como outros documentos do projeto, a seguir relacionados serão fornecidos após celebração do contrato dos serviços: Term de Referência para cntrataçã de Auditres Externs A Rede Nrte-Sul http://www.nrd-sued-netz.de é um departament da DGB Bildungswerk BUND, instituiçã educacinal pertencente à Cnfederaçã ds Sindicats

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Edital nº26/2015 PROPP/UEMS, 28 de agst de 2015. ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENSINO EM SAÚDE, MESTRADO PROFISSIONAL, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

Descrição do serviço. Visão geral do serviço. Escopo dos serviços Copilot Optimize. Copilot Optimize CAA-1000. Escopo

Descrição do serviço. Visão geral do serviço. Escopo dos serviços Copilot Optimize. Copilot Optimize CAA-1000. Escopo Descriçã d serviç Cpilt Optimize CAA-1000 Visã geral d serviç Esta Descriçã d serviç ( Descriçã d serviç ) é firmada pr vcê, cliente, ( vcê u Cliente ) e a entidade da Dell identificada na fatura de cmpra

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Recredenciada pela Prtaria MEC nº 1473 de 07 de Outubr de 2011. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciad pela Prtaria MEC nº 2812 de

Leia mais

PROJETO 24ª MOSTRA ESTUDANTIL TECNOLÓGICA Dias 27 e 28 DE OUTUBRO DE 2016 CURSO: SEGURANÇA DO TRABALHO

PROJETO 24ª MOSTRA ESTUDANTIL TECNOLÓGICA Dias 27 e 28 DE OUTUBRO DE 2016 CURSO: SEGURANÇA DO TRABALHO PROJETO 24ª MOSTRA ESTUDANTIL TECNOLÓGICA Dias 27 e 28 DE OUTUBRO DE 2016 CURSO: SEGURANÇA DO TRABALHO Objetivs: SEGURANÇA DO TRABALHO Desenvlver cmpetências para eliminar u minimizar s riscs de acidentes

Leia mais

HDEV ERP. Sistema de Gestão Empresarial

HDEV ERP. Sistema de Gestão Empresarial HDEV ERP Sistema de Gestã Empresarial Nssa Empresa Sms uma empresa especializada em desenvlviment de sistemas já atuante n mercad desde 1987, estams presentes hje em 11 estads nacinais cm 22 móduls de

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA FEIRA TECNOLÓGICA. TEMA: Cidades Inteligentes

FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA FEIRA TECNOLÓGICA. TEMA: Cidades Inteligentes X FEIRA TECNOLÓGICA DA FGF. NORMAS DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS II MOSTRA CIENTÍFICA FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA Períd: 02, 03 e 04 de Març de 2017 FEIRA TECNOLÓGICA TEMA: Cidades Inteligentes

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Recredenciada pela Prtaria MEC nº 1473 de 07 de Outubr de 2011. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciad pela Prtaria MEC nº 2812 de

Leia mais

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (Qualificação PME) Página 1 de 10. Bracing Consulting, Lda.

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (Qualificação PME) Página 1 de 10. Bracing Consulting, Lda. RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO BRACING PT2020 (Qualificaçã PME) Página 1 de 10 Bracing Cnsulting, Lda. Rua d Tâmega, S/N. 4200 502 Prt Prtugal +351 917 000 020 inf@bracing

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Pró-Reitoria de Extensão - PROEX Pró-Reitoria Estudantil PROEST PROGRAMA CONEXÕES DE SABERES/UFAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Pró-Reitoria de Extensão - PROEX Pró-Reitoria Estudantil PROEST PROGRAMA CONEXÕES DE SABERES/UFAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Pró-Reitria de Extensã - PROEX Pró-Reitria Estudantil PROEST PROGRAMA CONEXÕES DE SABERES/UFAL Edital PROEX - 04/2017 EDITAL PARA BOLSAS NO PROGRAMA CONEXÕES DE SABERES

Leia mais

Como ajustar o projeto para integrá-lo com o Moodle

Como ajustar o projeto para integrá-lo com o Moodle Cm ajustar prjet para integrá-l cm Mdle Prjet Cm cadastrar um prjet de curs presencial u à distância O prcediment para cadastrar um prjet de curs é igual a prcediment de cadastr tradicinal de prjets, cm

Leia mais

PLANIFICAÇÃO A MÉDIO PRAZO

PLANIFICAÇÃO A MÉDIO PRAZO Agrupament de Esclas General Humbert Delgad Sede na Escla Secundária/3 Jsé Cards Pires Sant Antóni ds Cavaleirs PLANIFICAÇÃO A MÉDIO PRAZO 2016-2017 DISCIPLINA: Equipaments Infrmátics e Redes ENSINO: Secundári

Leia mais

Requerimentos de Divisórias Esportivas: Requerimentos Mandatórios:

Requerimentos de Divisórias Esportivas: Requerimentos Mandatórios: Requeriments de Divisórias Esprtivas: Requeriments Mandatóris: Assinar e seguir a Declaraçã de Cnduta Sustentável desenvlvida pel Cmitê Organizadr ds Jgs Olímpics e Paralímpics Ri 2016; O frnecedr deverá

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PO Procedimento Operacional

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PO Procedimento Operacional PO Prcediment Operacinal TREINAMENTO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PO. 03 11 1 / 8 1. OBJETIVOS Estabelecer uma sistemática para as atividades de treinament de pessal, bem cm determinar as cmpetências necessárias

Leia mais

CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL. Caderno III. Câmeras

CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL. Caderno III. Câmeras CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL Cadern III Câmeras Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. VISÃO MACRO... 4 3. COMPONENTES DO SISTEMA... 5 3.1. Sluçã Embarcada... 5 3.2. Ambiente de garagem... 5 3.3. Central CCO...

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Inhumas

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Inhumas Calendári Acadêmic Curss Técnics - 2017 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 22 23 24 25 26 27 28 29 39 31 DIAS

Leia mais

BroadNeeds Media Partner

BroadNeeds Media Partner BradNeeds Media Partner BROADNEEDS R. Purpurina, 155 cj 105/107 Vila Madalena Sã Paul /SP Cep: 05430-030 BradNeeds Media Partner - BMP 1) SOBRE O PROGRAMA O Prgrama BradNeeds Media Partner, tem cm bjetiv

Leia mais

Objetivo: Desenvolver as condições ideais para a boa formulação de objetivos, transformando-os em metas realizáveis.

Objetivo: Desenvolver as condições ideais para a boa formulação de objetivos, transformando-os em metas realizáveis. 1 Transfrmand Snhs em Metas Objetiv: Desenvlver as cndições ideais para a ba frmulaçã de bjetivs, transfrmand-s em metas realizáveis. Públic-Alv: Pessas interessadas em atingir sucess prfissinal e realizaçã

Leia mais

Atividades a desenvolver. 1º Período - 12 de setembro a 17 de setembro

Atividades a desenvolver. 1º Período - 12 de setembro a 17 de setembro Agrupament de Esclas da Caparica Planificaçã das Atividades d Cnselh Pedagógic e Estruturas de Gestã Intermédia Dcument Orientadr - 2013/2014 1 O Cnselh Pedagógic é órgã de crdenaçã e supervisã pedagógica

Leia mais

Pilar de Cloud Services das Unidades de Negócios Globais D O C U M E N T A Ç Ã O C O N T R A T U A L J U L H O D E

Pilar de Cloud Services das Unidades de Negócios Globais D O C U M E N T A Ç Ã O C O N T R A T U A L J U L H O D E Pilar de Clud Services das Unidades de Negócis Glbais D O C U M E N T A Ç Ã O C O N T R A T U A L J U L H O D E 2 0 1 6 Índice Escp 2 Dispnibilidade d Serviç 2 Plítica de Segurança de Clud da Oracle 3

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI EDITAL Nº 006/2016 DE 29 DE ABRIL DE 2016 VESTIBULAR 2016/02

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI EDITAL Nº 006/2016 DE 29 DE ABRIL DE 2016 VESTIBULAR 2016/02 CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI EDITAL Nº 6/2016 DE 29 DE ABRIL DE 2016 VESTIBULAR 2016/02 O Centr Universitári UNINOVAFAPI, situad à rua Vitrin Orthiges Fernandes, nº 6123, Bairr d Uruguai, CEP 64.073-505,

Leia mais

Cursos Extracurriculares Ed. Infantil e Fund. I

Cursos Extracurriculares Ed. Infantil e Fund. I Curss Extracurriculares e Fund. I Prezads Pais u Respnsáveis, Para facilitar a dinâmica das famílias, Clégi ferece curss extracurriculares em diversas mdalidades para s aluns da Educaçã Infantil e d Ensin

Leia mais

INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.69

INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.69 INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.69 Este Infrmativ tem pr finalidade apresentar as clientes, as recentes melhrias realizadas n Sistema Service. A nva versã ficará dispnível para atualizaçã

Leia mais

GESTÃO DE STOCKS. A para a racionalização de custos e melhoria de procedimentos. 3 dias de Formação Intensiva para analisar em

GESTÃO DE STOCKS. A para a racionalização de custos e melhoria de procedimentos. 3 dias de Formação Intensiva para analisar em Seminári Prátic APROVISIONAMENTO E Luanda, 23, 24 e 25 de Mai de 2017 - Htel**** GESTÃO DE STOCKS A para a racinalizaçã de custs e melhria de prcediments 3 dias de Frmaçã Intensiva para analisar em A Quantidade

Leia mais

POLÍTICA. Responsabilidade Socioambiental DEZ/16

POLÍTICA. Responsabilidade Socioambiental DEZ/16 POLÍTICA Respnsabilidade Sciambiental DEZ/16 OBJETIVOS Cntribuir cm diretrizes determinantes, prmvend desenvlviment sustentável de frma prativa, cm fc em uma cncepçã integrada de dimensões ecnômica, scial,

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA/3 RAINHA SANTA ISABEL ESTREMOZ

ESCOLA SECUNDÁRIA/3 RAINHA SANTA ISABEL ESTREMOZ GIAE ONLINE 1. O que é GIAE nline? O GIAE Online é uma aplicaçã instalada n servidr da Escla. Serve para s Aluns, Encarregads de Educaçã, Prfessres e Funcináris da Escla cnsultarem s seus mais variads

Leia mais

Atuação das Organizações da Sociedade Civil na formação docente

Atuação das Organizações da Sociedade Civil na formação docente ANEXO III Frmulári pesquisa quantitativa (segunda etapa d estud) Atuaçã das Organizações da Sciedade Civil na frmaçã dcente Obrigad pr acessar questinári da pesquisa de mapeament d trabalh das rganizações

Leia mais

Introdução ao Processo BIM

Introdução ao Processo BIM Intrduçã a Prcess BIM CIV 2155 BIM: Nvas Tecnlgias e Metdlgias na Engenharia ARQ2203 Prjets Integrads em Arquitetura, Engenharia e Cnstruçã Prfa. Elisa Stelin BIM = Building Infrmatin Mdeling O que NÃO

Leia mais

Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade I Ensino Fundamental Nível I (1º ao 5º ano)

Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade I Ensino Fundamental Nível I (1º ao 5º ano) Clégi Viscnde de Prt Segur Unidade I Ensin Fundamental Nível I (1º a 5º an) Ensin Fundamental Nível I Sistema de Recuperaçã 2º an 1º e 2º períds Prezads Pais Pense sempre em sua meta e trabalhe para alcançá-la.

Leia mais

SEGURANÇA PATRIMONIAL ANÁLISE PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

SEGURANÇA PATRIMONIAL ANÁLISE PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS SEGURANÇA PATRIMONIAL ANÁLISE PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS Sbre autr: Raphael de Mel Alves Ex-militar d Exércit Brasileir, frmad em Gestã de Segurança Privada, MBA em Gestã de Prjets e extensã universitária

Leia mais

Regulamento de Frequência Conselheiros de Segurança

Regulamento de Frequência Conselheiros de Segurança Regulament de Frequência Cnselheirs de Segurança www.academiadprfissinal.cm email: academiadprfissinal@ltm.pt V06 31.10.2016 Regulament de Frequência Cnselheirs de Segurança Índice 1- Enquadrament... 3

Leia mais

Termo de Referência TdR Assessor(a) de Comunicação

Termo de Referência TdR Assessor(a) de Comunicação Term de Referência TdR Assessr(a) de Cmunicaçã x Cnsultria Capacitaçã Serviç Técnic Especializad PRAZO PARA ENTREGA DE PROPOSTAS: 10 DE FEVEREIRO DE 2015 EMAIL: ctacapradaptaserta@gmail.cm 01 Númer BID-05-2014

Leia mais

Regulamento de Frequência Capacidade Profissional Gerentes

Regulamento de Frequência Capacidade Profissional Gerentes Regulament de Frequência Capacidade Prfissinal www.academiadprfissinal.cm email: academiadprfissinal@ltm.pt V02 31.10.2016 Regulament de Frequência Capacidade Prfissinal [Esclha a data] Índice 1- Enquadrament...

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA E SALAS DE ESTUDO RSGQ-21.01

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA E SALAS DE ESTUDO RSGQ-21.01 REGULAMENTO DA BIBLIOTECA E SALAS DE ESTUDO RSGQ-1.01 1. Sumári 1. USO DA BIBLIOTECA... 3. INSCRIÇÃO NA BIBLIOTECA... 4 3. EMPRÉSTIMO DE OBRAS... 4 4. RESERVA... 6 5. RENOVAÇÃO... 6 6. DEVOLUÇÃO... 6.

Leia mais

FINANÇAS para NÃO FINANCEIROS

FINANÇAS para NÃO FINANCEIROS Curs Prátic Luanda, 21, 22, 23 e 24 de Junh de 2016 - Htel**** Guia Prática de FINANÇAS para NÃO FINANCEIROS Frmaçã cmpleta, ágil e sem tecnicisms descnt Inscrevend-se até dia 10 de Junh Um MUST para prfissinais

Leia mais

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 PDR2020 (Jovens agricultores) Página 1 de 7. Bracing Consulting, Lda.

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 PDR2020 (Jovens agricultores) Página 1 de 7. Bracing Consulting, Lda. RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO BRACING PT2020 PDR2020 (Jvens agricultres) Página 1 de 7 Bracing Cnsulting, Lda. Rua d Tâmega, S/N. 4200 502 Prt Prtugal +351 917 000 020 inf@bracing

Leia mais

Grupo PET Cursos abrangidos Campus Vagas

Grupo PET Cursos abrangidos Campus Vagas 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 A Pró-Reitria de Graduaçã da Universidade Federal Rural d Ri de Janeir, n us de suas atribuições legais, cnsiderand dispst na lei nº11. 180, de 23 de setembr de 2005 e suas

Leia mais

Requerimentos de Arquibancadas e Assentos: Requerimentos Mandatórios:

Requerimentos de Arquibancadas e Assentos: Requerimentos Mandatórios: Requeriments de Arquibancadas e Assents: Requeriments Mandatóris: Assinar e seguir a Declaraçã de Cnduta Sustentável desenvlvida pel Cmitê Organizadr ds Jgs Olímpics e Paralímpics Ri 2016; O frnecedr deverá

Leia mais

1- Objetivo Orientar e apoiar a utilização dos serviços de Biblioteca por parte do corpo docente, discente e comunidade.

1- Objetivo Orientar e apoiar a utilização dos serviços de Biblioteca por parte do corpo docente, discente e comunidade. Sistema de Gestã de Prcesss Sistema de Gestã da Qualidade Utilizaçã ds Serviçs de Bibliteca 1- Objetiv Orientar e apiar a utilizaçã ds serviçs de Bibliteca pr parte d crp dcente, discente e cmunidade.

Leia mais

CRÉDITO ESPECIAL - CAPITAL DE GIRO

CRÉDITO ESPECIAL - CAPITAL DE GIRO LINHA DE CRÉDITO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CRÉDITO ESPECIAL - CAPITAL DE GIRO A CAIXA ferece cndições invadras para que empresas públicas e sciedade de ecnmia mista ampliem seu capital de gir. Agra as empresas

Leia mais

01/03/2015 MKI 1. Tópicos

01/03/2015 MKI 1. Tópicos Tópics pg 1. Planejament Estratégic Empresarial 2 2. Definiçã 3 3. Diagnóstic Estratégic 4 4. Negóci 5 5. Qual é Nss Negóci 6 6. Visã Estratégica 8 7. Respsta Estratégica 9 8. Preç 10 9. Embalagem 11 10.

Leia mais

Documento Orientador: UFCD: Ideias e Oportunidades de Negócio Código 7583

Documento Orientador: UFCD: Ideias e Oportunidades de Negócio Código 7583 An Letiv 2016/2017 IDEIAS E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO CURSO PROFISSIONAL TÉCNICO COMERCIAL PLANIFICAÇÃO ANUAL Dcument Orientadr: UFCD: Ideias e Oprtunidades de Negóci Códig 7583 ENSINO SECUNDÁRIO TEMAS/DOMÍNIOS

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO AGÊNCIA DE VIAGENS

EDITAL DE LICITAÇÃO AGÊNCIA DE VIAGENS EDITAL DE LICITAÇÃO AGÊNCIA DE VIAGENS Prcess 039/2016 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. OBJETIVOS DO PROCESSO... 3 3. ESCOPO... 3 3.1 CARACTERÍSTICAS BÁSICAS... 3 3.2 CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS... 4 4. PRÉ-QUALIFICAÇÃO

Leia mais

Guião da Unidade Curricular Educação a Distância. Programa Doutoral em Multimédia em Educação. 2010/11-1º Semestre

Guião da Unidade Curricular Educação a Distância. Programa Doutoral em Multimédia em Educação. 2010/11-1º Semestre Deptº de Educaçã Deptº de Cmunicaçã e Arte Universidade de Aveir Guiã da Unidade Curricular Educaçã a Distância Prgrama Dutral em Multimédia em Educaçã 2010/11-1º Semestre Dcentes Envlvids na Unidade Curricular:

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geração de Guias para ST, DIFAL e FCP

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geração de Guias para ST, DIFAL e FCP CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geraçã de Guias para ST, DIFAL e FCP 1. Objetivs Gerar títuls n cntas a pagar cm ttal de ICMS-ST, DIFAL e/u FCP das ntas fiscais de saída. Página 2 de 6 2. Requisits 2.1. RF01 Geraçã

Leia mais

PREVISÃO E PLANIFICAÇÃO DE QUADRO

PREVISÃO E PLANIFICAÇÃO DE QUADRO Seminári Prátic Luanda, 21, 22 e 23 de Junh de 2017 - Htel**** Saiba cm desenvlver um planeament da estrutura rganizativa e alcance s bjectivs prfissinais desejads PREVISÃO E PLANIFICAÇÃO DE QUADRO Enquadrament

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E CULTURA I CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONEPE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E CULTURA I CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONEPE UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E CULTURA I CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONEPE NORMAS PARA MODALIDADE III SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA

Leia mais

Dados Gerais. 14/02/12 Catálogo de Curso. simec.mec.gov.br/catalogocurso/catalogocurso.php?modulo=principal/impressaocurso&acao=a&c PARTE 1

Dados Gerais. 14/02/12 Catálogo de Curso. simec.mec.gov.br/catalogocurso/catalogocurso.php?modulo=principal/impressaocurso&acao=a&c PARTE 1 Curs(Códig) Status Escla que Prtege - Especializaçã(112) Ativ Dads Gerais PARTE 1 Códig / Área Temática Códig / Nme d Curs 3 / Direits Humans 112 / Escla que Prtege - Especializaçã Etapa de ensin a que

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL A eticadata sftware, pela sua visã, missã e valres cnsidera a frmaçã e desenvlviment prfissinal ds seus recurss humans cm uma pedra fundamental e diferenciadra

Leia mais

Descrição Geral. Objetivo Geral:

Descrição Geral. Objetivo Geral: Disciplina: Intrduçã à Infmática Códig: DCC 601 turma A1 Prfessr: Antôni Mendes Ribeir Carga Hrária: 60 hras / 04 crédits An Letiv: 2012 primeir semestre Períd: 1º Objetiv Geral: Descriçã Geral A disciplina

Leia mais

Uma revolução na distribuição e no consumo de conteúdo

Uma revolução na distribuição e no consumo de conteúdo Uma revluçã na distribuiçã e n cnsum de cnteúd A EMPRESA Experiência de 10 ans em prjets de invaçã; Equipe desenvlvend invaçã cm api de instituições cm: PLATAFORMA MOBILE Brasil 2015: 191 milhões de acesss

Leia mais

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (Empreendedorismo Qualificado) Página 1 de 8. Bracing Consulting, Lda.

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (Empreendedorismo Qualificado) Página 1 de 8. Bracing Consulting, Lda. RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO BRACING PT2020 (Empreendedrism Qualificad) Página 1 de 8 Bracing Cnsulting, Lda. Rua d Tâmega, S/N. 4200 502 Prt Prtugal +351 917 000 020 inf@bracing

Leia mais

DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO

DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO 1 1º pass) Acessar Prtal Orienta, clicar n menu Outrs Canais e, em seguida, em Digitaçã de Prpstas. Digitar Usuári, a Senha, códig de segurança apresentad e clicar em Enviar

Leia mais

Código Especificador da Substituição Tributária

Código Especificador da Substituição Tributária MXM Sistemas e Serviçs de Infrmática em 25/11/2015 Nta Técnica 2015.003 A referida nta técnica pde ser acessada pel link abaix: http://www.nfe.fazenda.gv.br/prtal/listacnteud.aspx?tipcnteud=tw+ymyk/ 50s=

Leia mais

ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS Fa cu ld a d e d e iê n cia s d a Ed u ca çã e Sa ú d e F ES u r s d e N u t r i ç ã NRMS E MTRÍUL PR 1º E 2018 (rientações para aluns d curs de Nutriçã) matrícula deverá ser realizada pela internet cnfrme

Leia mais

HACKSUS. Maratona Tecnoeducacional para Saúde. Natal, Rio Grande do Norte 12 a 14/07

HACKSUS. Maratona Tecnoeducacional para Saúde. Natal, Rio Grande do Norte 12 a 14/07 HACKSUS Maratna Tecneducacinal para Saúde Este dcument cmpreende guia de trabalh d participante. Ele descreve a metdlgia d event e traz infrmações sbre bjetiv, s prduts finais esperads e a rganizaçã. Leia

Leia mais

i 7Sorocaba, 13 de junho de 2014.

i 7Sorocaba, 13 de junho de 2014. Prefeitura de SOROCABA Gabinete d Prefeit GP-RI-0917/14 Senhr Presidente, EM2 4 J. AO EXP EXTERNO i 7Srcaba, 13 de junh de 2014. PRESIDENTE Em a a requeriment n 0981/2014, de autria d nbre Vereadr FE DO

Leia mais

MARKETING METRICS & KPIs

MARKETING METRICS & KPIs Inscrevase até 20 de Outubr e btenha descnts Seminári Técnic Estabeleça um cnjunt de MARKETING METRICS & KPIs Participe n Seminári de 24 hras e: Luanda, 30,31 de Outubr, e 1 de Nvembr de 2017 - Htel****

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL - CREA-RS

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL - CREA-RS APÊNDICE 1 TIPO DE PROCESSO: CAPACITAÇÃO FUNCIONAL (A) Curs (B) Treinament (C) Seminári/Event Versã Abril/2017 DESCRIÇÃO DO TIPO DE PROCESSO Nme d Tip de Prcess: CAPACITAÇÃO FUNCIONAL (A) Mdalidade: Curs

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP DIRETORIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS COORDENADORIA DE SUPRIMENTOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP DIRETORIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS COORDENADORIA DE SUPRIMENTOS OFÍCIO CIRCULAR CSU nº 001, de 05 de fevereir de 2016. ASSUNTO: Infrme sbre implementaçã da metdlgia de Centrs de Custs, mdificações ns Sistemas Integrads, Treinament e demais rientações Prezads Senhres,

Leia mais

Manual de Convivência Escolar. Informativo acadêmico, pedagógico e administrativo

Manual de Convivência Escolar. Informativo acadêmico, pedagógico e administrativo Manual de Cnvivência Esclar Infrmativ acadêmic, pedagógic e administrativ 27/01/2014 Índice 1 Apresentaçã... 3 2- Lcalizaçã e Cntats... 4 3 Diretria... 4 4 - Pessal de Api... 4 5 Prcess de Avaliaçã da

Leia mais

POLÍTICA CORPORATIVA VIAGENS E REEMBOLSO DE DESPESAS 1ª versão: 01/09/2017 2ª versão: 06/10/2017

POLÍTICA CORPORATIVA VIAGENS E REEMBOLSO DE DESPESAS 1ª versão: 01/09/2017 2ª versão: 06/10/2017 POLÍTICA CORPORATIVA VIAGENS E REEMBOLSO DE DESPESAS 1ª versã: 01/09/2017 2ª versã: 06/10/2017 1- NOSSA POLÍTICA As infrmações incluídas nessa plítica descrevem cm rganizar a viagem de negócis, além de

Leia mais

Módulo 1: Gestão e organização da informação (UFCD 0822)

Módulo 1: Gestão e organização da informação (UFCD 0822) Planificaçã anual Curs Vcacinal de Ensin Secundári An letiv 2016 / 2017 CURSO EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO OPERADOR DE INFORMÁTICA DISCIPLINA: GESTÃO DE BASES DE DADOS Módul 1: Gestã e rganizaçã da infrmaçã (UFCD

Leia mais

Utilização de aço ou alumínio seguindo a seguinte hierarquia: existente em estoque, reutilizado e reciclado;

Utilização de aço ou alumínio seguindo a seguinte hierarquia: existente em estoque, reutilizado e reciclado; DOCUMENTO PÚBLICO Requeriments de Sustentabilidade para Tendas: Requeriments Mandatóris: Utilizaçã de aç u alumíni seguind a seguinte hierarquia: existente em estque, reutilizad e reciclad; Maximizaçã

Leia mais

MAPA DE COMPETÊNCIAS PROGRAMA ENSINO INTEGRAL. Secretaria de Estado da Educação São Paulo ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO

MAPA DE COMPETÊNCIAS PROGRAMA ENSINO INTEGRAL. Secretaria de Estado da Educação São Paulo ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO MAPA DE COMPETÊNCIAS PROGRAMA ENSINO INTEGRAL ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO Secretaria de Estad da Educaçã Sã Paul MODELO DE COMPETÊNCIAS Premissas d Prgrama Cmpetências Prtagnism Dmíni

Leia mais