SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO"

Transcrição

1 Empresa linguística profissional, com sede estatutária e administrativa em Bari (Itália), cidade porta do oriente, "varanda" com vista para o mundo eslavo-balcânico. Frequentemente itinerantes na Eslovênia, na Croácia, na Sérvia, no Montenegro, na Bósnia e Herzegovina, na Macedônia e na Bulgária, oferecemos a nossa experiência e a nossa qualidade em todos os lugares, os nossos contactos e a nossa rede de tradutores e intérpretes são capilares no mundo inteiro, as nossas actividades são sempre garantidas tanto na Itália como a distância, de facto, ainda que, eventualmente, nos encontremos no exterior ou, momentaneamente, afastados da nossa sede, resolveremos sempre e tempestivamente todos os vossos pedidos e exigências. Sempre à vossa completa disposição para tratarmos com total atenção e empenho os serviços solicitados seja pessoal e particular que por profissionais ou por empresas. SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO presta, como empresa independente, múltiplos serviços à vanguarda como a tradução multisectorial e serviços de intérprete para todas as combinações linguísticas existentes no mundo, todos os sectores de aplicação microlingüística e técnica e setorial. Com a profissionalidade de tradutores, docentes e intérpretes freelance (profissionais autônomos) especializados em todos os campo linguístico técnico e sectorial, podemos garantir com a máxima seriedade, pontualidade, profissionalidade e entusiasmo que nos distingue, uma constante actividade inclusive em domicílio e a distância, na Itália e fora dela. Ressaltamos e enfatizamos que NÃO nos ocupamos apenas de línguas eslavas mas sim de qualquer língua do mundo e de qualquer combinação lingüística útil a garantir, sem carência de especialistas no sector, serviços de INTERPRETARIADO simultâneo em cabine e consecutivo, de TRADUÇÃO em diversos sectores e de GLOTODIDÁTICA. Essa última não a consideramos de alguma forma irrilevante, pelo contrário, é bastante preminente e muito solicitada, especialmente o ensino da língua italiana como segunda língua (L2)/ língua estrangeira (LE) e das línguas veiculares que são estudadas na escola e na universidade. Um guia turístico poliglota, um assistente intérprete em conferências, um acompanhante nas feiras nacionais e internacionais, um docente de língua materna ou bilíngue, um tradutor, um linguista, um intérprete simuntâneo de conferência ou consecutivo ou de negociação, um tradutor jurado), seguramente saberão a melhor maneira de ajudar na realização dos vossos trabalhos.

2 SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO nasce para ser referência italiana e mundial de um serviço raro e não facilmente disponível como prestador de serviços, ofertas linguísticas e didácticas na sua área de especialização: A ESLAVÍSTICA. A principal característica que a distingue é a multiplicidade de serviços didácticos, empresariais, de relações públicas internacionais e ofertas linguísticas que não dizem respeito só e exclusivamente às línguas, literaturas e civilizações ESLAVAS, mas com uma ampla gama de serviços operativos em direção de cada uma das línguas existentes no mundo, sem excluir nenhuma! SLAVISTICA TRADUZIONI INTERPRETARIATO garante num clique um novo mundo, uma nova cultura, um idioma considerado inicialmente desconhecido, impenetrável e misterioso passará a ser muito familiar com o uso da devida aplicação. Sem excluir nenhum continente e nenhuma nação na qual se fale a língua escolhida, por razões de trabalho ou por prazer, podemos satisfazer cada pedido de tradução, ensino e interpretariado em todas as combinações linguísticas, sem excluir nenhuma, comprendendo línguas raras e raríssimas. Os tradutores e intérpretes freelance que prestam serviço para a SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO são, assim como o Dr. Marco Cascella, profissionais autónomos independentes com número IVA (consoante a organização fiscal do Estado italiano) que colaboram para garantir em sinergia com você um sucesso e um objectivo em equipa. SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO não é uma agência, mas sim uma empresa independente, uma empresa linguística profissional que vos garante serviços altamente profissionais indispensáveis para um sucesso pessoal e colectivo. O segredo de tal sucesso é a paixão, verdadeira chave para a realização dos objectivos definidos e impulsionados por um único projecto de vida: a internacionalização, o combate às barreiras, ao racismo, à ignorância, à alteridade, à xenofobia, à intransigência para com outras culturas, religiões, usos e costumes. Um escasso conhecimento de línguas estrangeiras, não somente na União Europeia, mas no mundo inteiro, indica pouco amor por si mesmo. Quem, ainda hoje, não domina pelo menos duas ou três línguas estrageiras será sempre afastado de campos e possibilidades profissionais. Abrimos novas portas, novos horizontes, novos sonhos, todos direccionados à conquista de um único objectivo: Fazer com que você se torne mais europeu, mais mundial, mais vencedor, mais procurado, mais apreciado, mais feliz. Uma viagem ou algumas idas ao exterior não bastam para dominar uma língua, ao contrário serve SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO que, dosando bem os ingredientes e equilibrando-os, conseguirá fazer com que você se apaixone para sempre, e solicite outro curso de língua, outra tradução para cada uma das suas necessidades. Obrigado por ter escolhido SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO, sentimo-nos honrados por isto! Demonstraremos com nossas acções que você fez a melhor escolha.

3 ITALIANO PARA ESTRANGEIROS Contamos mais de 6000 horas de ensino de italiano para estrangeiros, na Itália e fora dela, desenvolvidas em 10 anos nos Institutos Italianos de Cultura das Embaixadas Italianas e nos Centros de línguas Universitários, em escolas particulares de italiano para estrangeiros em toda a Itália, incluindo as ilhas, em universidades particulares e públicas e os numerosos certificados, seminários e conferências de especialização na didáctica da língua italiana conseguidos, valorizaram e fortaleceram com factos a nossa credibilidade e professionalidade neste campo. O culmine natural de aquisição profissional no sector foi ao conseguimento do prestigioso certificado DITALS (certificação em competência didáctica do italiano como língua estrangeira), através da Universidade para Estrangeiros de Siena, logo após a superação com notas altas de exames escritos e orais em presença de uma comissão científica. Tal certificação é um documento indispensável que também solicitamos aos nossos docentes colaboradores freelance de língua italiana para estrangeiros. Cursos individuais e em grupo de nível: A1-A2-B1-B2-C1-C2 (QCER - Quadro Comum Europeu de Referência). Preparação para exames para o conseguimento de certificados de italiano LE/ língua estrangeira CILS, CELI, CIC, base.it (nível A2), ele.it (nível B1), int.it (nível B2), IT (nível C2), PLIDA e DITALS, ITALS para docentes de italiano. Reservamos quartos de hotéis, bed & breakfast e albergues para estrangeiros. Organizamos visitas turísticas à Bari antiga, excursões pela Puglia e por outras regiões e cidades italianas.

4 ATIVIDADES E CURSOS Aulas particulares também em domicílio: reforço escolar, reforço para o melhorar os créditos durante o ano escolar ou universitário, recuperação de débitos escolares durante o verão Digitação de tese e monografia: disciplinas jurídicas, médico-científicas, linguísticas, humanísticas Correcção de teses e monografias: disciplinas humanísticas, médico-científicas, linguísticas, jurídicas Inglês, francês, espanhol, alemão para crianças Inglês, francês, espanhol, alemão, português, russo comercial e técnico-empresarial Traduções e dobragem para o cinema: enredos e roteiros de filmes, comerciais, Rádio e televisão, cinema, resenhas, etc... Localização de software, tradução de websites, manuais de software Correcção de esboços e revisões (proofreading) Transcrições tradução a partir de áudio e vídeo (CD, DVD, MP3, PEN DRIVE) para Tribunais, Ministério Público e Polícia Traduções legais: serviço jurado (juramento e apostilha / legalização dos documentos endereçados ao exterior) Cursos de conversação com docentes de língua materna e bilingues italianos licenciados e competentes nas disciplinas que ensinam Cursos de linguagem sectorial e microlinguísticos Curso de língua, literatura, cultura e civilização alemã e austríaca, história da língua alemã Curso de filologia eslava, alemã, românica, ibero-românica, italiana, neogrega, albanesa, fino-úgrica, chinesa, japonesa, etc Curso de mitologia eslava: mitos, lendas, contos Curso de preparação para o conseguimento de certificados linguísticos legalmente reconhecidos (inglês, francês, alemão, espanhol, português, russo, croato, sérvio, búlgaro ) Curso de gramática comparativa Curso de escritura dos alfabetos eslavo cirílico, neogrego, árabe, hebraico, armênio, georgiano, devanagari (hindi, sanscrito, nepalês, marathi), bengali, ideogramas chineses e japoneses, coreano, thai, vietnamita, etc Curso de cultura e religião hebraica Filosofia e religiões orientais

5 Cursos e reforço de latim e grego antigo Curso de literatura italiana Curso de história da arte italiana Curso de história da arte e religião eslavo-ortodoxa Curso de história da arte romana e da antiga Grécia Curso de atualização em glotodidáctica: técnica de aprendizagem/ensino linguístico Organização de congressos e conferências com instrumentação para interpretariado simultâneo em cabine (todas as combinações linguísticas) e consulência técnica assistida para intérpretes Curso de dicção e oratória Curso de língua, literatura, cultura e civilização japonesa e chinesa mandarim simplificado e tradicional, chinesa cantonesa Curso de literatura chinesa e japonesa antiga e moderna Curso de fonética e lexicologia das variantes e dos dialetos da língua inglesa, francesa, espanhola e alemã Curso de política balcânica Geografia geral, humana e económica História da Europa oriental Língua, literatura, cultura e civilização russa Língua, literatura, cultura e civilização ucraniana Língua, literatura, cultura e civilização bielo-russa Língua, literatura, cultura e civilização polonesa Língua, literatura, cultura e civilização tcheca Língua, literatura, cultura e civilização eslovaca Língua, literatura, cultura e civilização eslovena, croata, sérvia, mulçumana-bósnia, montenegrina, búlgara, macedônica

6 Língua, literatura, cultura e civilização húngara Língua, literatura, cultura e civilização da Romênia e da Moldávia Língua, literatura, cultura e civilização árabe Língua, literatura, cultura e civilização neogrega Língua, literatura, cultura e civilização turca e curda Língua, literatura, cultura e civilização inglês, norte-americana e dos países anglófonos Língua, literatura, cultura e civilização brasileira Língua, literatura e cultura hindi, urdu, tamil, pashto, sanscrita, nepalesa, singalesa, bengali, dihevi (Maldivas) Língua, literatura e cultura e civilização malgaxe (Madagascar) Língua, literatura e cultura tagalo (filipina) Língua, literatura e cultura armênica Língua, literatura e cultura georgiana Língua azeri, cazaque, quirguiz, tajique, turcomena, uzbeque Língua, literatura e cultura mongol Língua, literatura e civilização vietnamita, khmer (Camboja), birmanesa, lao, thai, indonesiana, malaia, coreana Língua, literatura e cultura farsi (persiano) Língua, literatura, cultura e civilização lusitana e dos países de expressão portuguesa Curso de esperanto Língua, literatura, cultura espanhola e dos países hispânicos Língua, literatura, cultura e civilização francesa e dos países francófonos Língua, literatura, cultura e civilização swahili (Uganda, Quênia, Tanzânia, Ruanda)

7 Língua, literatura e civilização holandesa e flamenga Língua, literatura, cultura e civilização afrikaans Línguas, literaturas e civilizações escandinavas: sueca, dinamarquesa, norueguesa (nynorsk e bokmål), islandesa, feróico Língua, literatura e civilização albanesa Línguas, culturas, litteraturas e filologia fino-úgrica: húngaro, finlandês e estoniano Línguas e culturas balticas: lituano e letão Línguas celtas: gaélico irlandês, escocês, galês, bretão Língua, cultura e civilização basca Língua corsa (variante setentrional e meridional) Línguas sardas (campidanês, nuorês, sassarês, galurês, logudorês) Línguas, culturas e literaturas semíticas: árabe, hebraico, amárico, tigrínia Língua, cultura e literatura yiddish Variantes da língua inglesa, francesa e espanhola Línguas crioulas e pidgins de base inglesa (bajan-barbados, havaiano, crioulo jamaicano, crioulo de di Trinidad e Tobago), holandês, francês (da Maurícia, crioulo de Guadalupe, crioulo de Seychelles, crioulo haitiano, crioulo de Reunião), espanhola (chamorro, guaraní, quechua, tagalo), português (crioulo de Guinea Bissau, Cabo Verde, São Tomé, Principe, papiamento, saramacano-suriname, cafundó-são Paulo Brasil, de Macau- Cina, de Malaca e Singapura, do Sri Lanka), árabe (nuba-sudão meridional, juba em Uganda, babalia em Chade) Curso de introdução às línguas bantas e sudanesas Curso de música italiana para estrangeiros Curso de tradução simultânea e consecutiva: técnica de escritura para anotações, treinamento Didáctica audiovisual: visão de emissoras estrangeiras através de antena parabólica Didáctica virtual (icq) com vídeo-chamadas, microfone e fones de ouvido

8 Didáctica virtual (msn) com vídeo-chamadas, microfone e fones de ouvido Didáctica virtual (skype) com vídeo-chamadas, microfone e fones de ouvido Didáctica virtual (yahoo) com vídeo-chamadas, microfone e fones de ouvido Formação e consulência linguística empresarial Guia turístico (freelance) Interpretariado simultâneo e consecutivo de negociação, de conferências, sussurrada (chuchotage) Interpretariado online Italiano L2 /LE para estrangeiros: preparação para exames para o conseguimento dos certificados de italiano LE/Língua Estrangeira CILS, CELI, CIC, base.it (nível A2), ele.it (nível B1), int.it (nível B2), IT (nível C2), PLIDA, DITALS e ITALS para docentes de italiano Mediação linguística de negociação: feiras, congressos (Itália e Exterior) Organização de estágios linguísticos, exame de línguas, cursos e estadia para estudo no exterior Serviços de tradução, de intérprete e didáctica nos países eslavos e noutros Serviços de assitência linguística para congressos, conferências, manifestações, debates, simpósios Serviços de recepcionistas (poliglotas) para congressos, conferências, simpósios, debates, manifestações Tradução simultânea em vídeoconferência e/ou vídeochamada via skype Traduções multisectoriais (em qualquer área e sector técnico): médico-científico, legal, literário, editorial, narrativo, ensaístico, ambiental, agro-alimentar, geológico, industrial, eletromecânico, eletrónico, enogastronómico, turístico, informático, musical, cinematográfico, audiovisual, gráfico, marketing-gestão, linguístico, glotodidáctico, social, etc...

5 DUAS FOTOGRAFIAS IDENTIFICADAS COM NOME E NUMERO DE PRE- REGISTO 2 CI-CEPPQ

5 DUAS FOTOGRAFIAS IDENTIFICADAS COM NOME E NUMERO DE PRE- REGISTO 2 CI-CEPPQ 1 FICHA DE INSCRIÇÃO 1 2 FICHA DO CANDIDATO 2 3 CÓPIA DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO 4 CÓPIA DE COMPROVATIVO DE PAGAMENTO 5 DUAS FOTOGRAFIAS IDENTIFICADAS COM NOME E NUMERO DE PRE- REGISTO 2 CI-CEPPQ Universidade

Leia mais

MINIGUIA DA EUROPA 2011 Comunicar com os Europeus Línguas Na Europa fala-se muitas línguas, cujas principais famílias são a germânica, a românica, a eslava, a báltica e a céltica. As instituições da União

Leia mais

Nossa equipe está em constante atualização através de treinamentos rigorosos sobre o cenário dos mais diferentes mercados e culturas.

Nossa equipe está em constante atualização através de treinamentos rigorosos sobre o cenário dos mais diferentes mercados e culturas. CENTRAL DE TRADUÇÕES CENTRO DE EXCELÊNCIA EM TRADUÇÕES A Equipe A Central de Traduções conta com uma equipe de profissionais que possuem experiência consolidada nas áreas técnicas, aptos a executarem projetos

Leia mais

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, de Missão e de Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, de Missão e de Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Comunicado Data: 25 de junho de 2015 Para: De: Assunto: Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, de Missão e de Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Escritório do Bispado Presidente

Leia mais

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Devocional Mundial para Jovens Adultos Uma Autoridade Geral Fala a Nós: Élder L. Whitney Clayton 13 DE SETEMBRO DE 2015 devotionals.lds.org #LDSdevo 2015 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Comunicado Data: 13 de agosto de 2015 Para: De: Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Escritório do Bispado Presidente Departamento

Leia mais

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Comunicado Data: 19 de março de 2015 Para: De: Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Escritório do Bispado Presidente Departamento

Leia mais

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Comunicado Data: 12 de fevereiro de 2015 Para: De: Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Escritório do Bispado Presidente Departamento

Leia mais

Luxemburgo-Luxemburgo: FL/SCIENT15 Serviços de tradução 2015/S 039-065697. Anúncio de concurso. Serviços

Luxemburgo-Luxemburgo: FL/SCIENT15 Serviços de tradução 2015/S 039-065697. Anúncio de concurso. Serviços 1/12 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:65697-2015:text:pt:html Luxemburgo-Luxemburgo: FL/SCIENT15 Serviços de tradução 2015/S 039-065697 Anúncio de concurso

Leia mais

Aprenda o básico sobre o Google

Aprenda o básico sobre o Google Aprenda o básico sobre o Google Pesquisa Básica Para fazer uma consulta no Google, basta digitar algumas palavras descritivas e pressionar a tecla 'enter' (ou clicar no botão Pesquisa Google) para a sua

Leia mais

AGÊNCIA EUROPEIA DE MEDICAMENTOS (LONDRES) ACTO DE CANDIDATURA

AGÊNCIA EUROPEIA DE MEDICAMENTOS (LONDRES) ACTO DE CANDIDATURA AGÊNCIA EUROPEIA DE MEDICAMENTOS (LONDRES) ACTO DE CANDIDATURA (Todas as secções do formulário de candidatura devem ser preenchidas a TINTA PRETA, em maiúsculas, independentemente de eventuais documentos

Leia mais

Bilinguismo e Aprendizagem de uma língua segunda

Bilinguismo e Aprendizagem de uma língua segunda Bilinguismo e Aprendizagem de uma língua segunda Maria Helena Mira Mateus Cabo Verde, Cidade da Praia Fevereiro de 2009 Agradecimentos. Justificação da introdução: línguas minoritárias, várias línguas

Leia mais

2003-2005. www.iltec.pt www.dgidc.min-edu.pt www.gulbenkian.pt

2003-2005. www.iltec.pt www.dgidc.min-edu.pt www.gulbenkian.pt Primeiros resultados do projecto desenvolvido pelo Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC) em colaboração com a Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (Ministério da

Leia mais

+5255 8421 1347 (Mexico City) +1-915-229-4488 (El Paso, TX) contacto@estudio27.com.mx www.estudio27.com.mx

+5255 8421 1347 (Mexico City) +1-915-229-4488 (El Paso, TX) contacto@estudio27.com.mx www.estudio27.com.mx Folheto Executivo E27 Serviços Linguísticos +5255 8421 1347 (Mexico City) +1-915-229-4488 (El Paso, TX) contacto@estudio27.com.mx Nossa promessa e o nosso foco comprovam a paixão ultramoderna e a energia

Leia mais

+52722 167 2365 (Mex) 01800 841 7190 (Mex) 1-855 202 1821 (USA) contacto@estudio27.com.mx www.estudio27.com.mx

+52722 167 2365 (Mex) 01800 841 7190 (Mex) 1-855 202 1821 (USA) contacto@estudio27.com.mx www.estudio27.com.mx Folheto Executivo E27 Serviços Linguísticos +52722 167 2365 (Mex) 01800 841 7190 (Mex) 1-855 202 1821 (USA) contacto@estudio27.com.mx Nossa promessa e o nosso foco comprovam a paixão ultramoderna e a energia

Leia mais

IX. Dispensa de Visto de Entrada para Portadores de Passaporte e de Título de Viagem da RAEM

IX. Dispensa de Visto de Entrada para Portadores de Passaporte e de Título de Viagem da RAEM IX. Dispensa de Visto de Entrada para Portadores de Passaporte e de (países ordenados por continente) Ásia Brunei 14 dias --- Camboja 30 dias c) --- Coreia do Sul 90 dias --- Filipinas 14 dias --- Indonésia

Leia mais

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Fevereiro de 2009 OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PROMOÇÃO DE CARNAVAL SEMINOVOS A Mister Car Seminovos oferece carros com preços especiais a todos os foliões do SPCVB, nesse carnaval 2009. A promoção, que dura

Leia mais

QUEM SOMOS. A InPress Serviços Linguísticos é uma empresa portuguesa que tem como primordial objetivo a prestação. dades dos seus clientes.

QUEM SOMOS. A InPress Serviços Linguísticos é uma empresa portuguesa que tem como primordial objetivo a prestação. dades dos seus clientes. QUEM SOMOS A InPress Serviços Linguísticos é uma empresa portuguesa que tem como primordial objetivo a prestação - dades dos seus clientes. O nosso crescimento tem por base valores como: perseverança,

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO

FACULDADE DE DIREITO FACULDADE DE DIREITO FACULDADE DE DIREITO SUMÁRIO A. Mestrado e Pós-Graduação em Direito em Língua Chinesa Língua veicular: Língua Chinesa Área de especialização: Variante em Ciências Jurídicas B. Mestrado

Leia mais

Cap.12 Questões políticas e populacionais na Europa Desenvolvida

Cap.12 Questões políticas e populacionais na Europa Desenvolvida Cap.12 Questões políticas e populacionais na Europa Desenvolvida EDUCADORA: BIANCA CORREA AGOSTO DE 2015 ASPECTOS GERAIS 1 - Europa desenvolvida países com renda per capita superior a US$ 15 MIL, altamente

Leia mais

1ºANO 2ºANO 3ºANO 3000/3100 3000/3100 3000/3100

1ºANO 2ºANO 3ºANO 3000/3100 3000/3100 3000/3100 CONTABILIDADE ( C) 3ºANO 3000/3100 3000/3100 3000/3100 Contabilidade Geral (18h30m) Estatística Aplicada (14h) Contabilidade de Custos (18h30m) Noções Fundamentais de Direito (9h) Empreendedorismo (14h)

Leia mais

Comunicações e Informações

Comunicações e Informações Jornal Oficial da União Europeia C 249 A Edição em língua portuguesa Comunicações e Informações 58. o ano 30 de julho de 2015 Índice V Avisos PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Serviço Europeu de Seleção do

Leia mais

SPEEXX Empowering Communication

SPEEXX Empowering Communication Empowering Communication Empowering communication speexx Coach... 38 speexx Live... 38 speexx Phone... 39 speexx 1:1... 39 Encontrar a sua formação Índice do Guia 2 Índice detalhado 10 Procura por palavras-chave

Leia mais

ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/240-243/12 TRADUTORES (ET/GA/LV/PT) (2012/C 204 A/02)

ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/240-243/12 TRADUTORES (ET/GA/LV/PT) (2012/C 204 A/02) 12.7.2012 PT Jornal Oficial da União Europeia C 204 A/5 ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/240-243/12 TRADUTORES (ET/GA/LV/PT) (2012/C 204 A/02) O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza

Leia mais

CENTRO EUROPEU DO CONSUMIDOR - PORTUGAL EUROPEAN CONSUMER CENTRE

CENTRO EUROPEU DO CONSUMIDOR - PORTUGAL EUROPEAN CONSUMER CENTRE ECC-Net: Travel App Uma nova aplicação para telemóveis destinada aos consumidores europeus que se deslocam ao estrangeiro. Um projeto conjunto da Rede de Centros Europeus do Consumidor Nome da app: ECC-Net:

Leia mais

AFIRMAÇÃO CULTURAL E DE SOBERANIA:

AFIRMAÇÃO CULTURAL E DE SOBERANIA: AFIRMAÇÃO CULTURAL E DE SOBERANIA: A LÍNGUA PORTUGUESA NA ERA DIGITAL ÁGORA Ciência e Sociedade, ciclo de conferências Universidade de Lisboa Auditório do Instituto para a Investigação Interdisciplinar,

Leia mais

Luxemburgo-Luxemburgo: TM14-EN Serviços de tradução 2014/S 206-363883. Anúncio de concurso. Serviços

Luxemburgo-Luxemburgo: TM14-EN Serviços de tradução 2014/S 206-363883. Anúncio de concurso. Serviços 1/11 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:363883-2014:text:pt:html Luxemburgo-Luxemburgo: TM14-EN Serviços de tradução 2014/S 206-363883 Anúncio de concurso Serviços

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Um Outro Mundo é Possível Fórum Social Mundial 2005 Porto Alegre (Brasil) 26 a 31 de janeiro de

Leia mais

O CONTINENTE EUROPEU

O CONTINENTE EUROPEU O CONTINENTE EUROPEU 12. Europa: Divisão Política Referências: Geografia em Mapas (pgs. 42 e 43) Geoatlas 9º ANO 1º BIMESTRE - TU 902 AULA 6 INTRODUÇÃO Recordando Aula 05 - Fluxos Financeiros Centros de

Leia mais

Identificação e caracterização

Identificação e caracterização Índice Caracterização da empresa Poliglota.2 Caracterização da empresa IdiomaGlobal 8 Estudo da Cor e Tipografia...16 Logótipo Final...39 Versão a Cores...40 Versão Monocromática..41 Escala de Cinzentos...42

Leia mais

Cursos de Licenciatura

Cursos de Licenciatura DLLM Cursos de Licenciatura 2009-2010 1 Cursos de Licenciatura 2009/2010 1º Ciclo Bolonha DLLM Departamento de Línguas e Literaturas Modernas 2 Cursos de Licenciatura 2009-2010 DLLM DLLM Cursos de Licenciatura

Leia mais

9/12/12 Apple ipod touch Especificações técnicas

9/12/12 Apple ipod touch Especificações técnicas Características Especificações Altura: 123,4 mm (4,86 polegadas) Largura: 58,6 mm (2,31 polegadas) Espessura: 6,1 mm (0,24 polegada) Peso: 88 gramas (3,1 onças) 1 2 32GB 64GB 3 802.11a/b/g/n Wi Fi (802.11n

Leia mais

PÚBLICO ALVO: Promotores de viagens; agentes de viagens; consultores de viagens; operadores de emissivo e receptivo; atendentes.

PÚBLICO ALVO: Promotores de viagens; agentes de viagens; consultores de viagens; operadores de emissivo e receptivo; atendentes. 3. Geografia Turística 3.1 Geografia Turística: Brasil de Ponta a Ponta Proporcionar ao participante melhor compreensão geográfica do país; Apresentar as principais especificidades existentes nos continentes

Leia mais

Diversidade Cultural

Diversidade Cultural Diversidade Cultural As grandes Civilizações: - Da África Negra; - Ocidental; - Chinesa; - Japonesa; - Hindu; - Eslava; - Ibero-Americana; - Islâmica. As Civilizações apresentam: - Factores de identidade

Leia mais

Maximizar o seu plano de sucesso Premier

Maximizar o seu plano de sucesso Premier Maximizar o seu plano de sucesso Premier Objetivos da Sessão Revise os recursos e benefícios do seu Plano de Sucesso Premier Programas de sucesso e recursos Treinamento Suporte técnico Serviços de administração

Leia mais

1) A prática e o aprofundamento das habilidades comunicativas específicas que serão avaliadas nos exames.

1) A prática e o aprofundamento das habilidades comunicativas específicas que serão avaliadas nos exames. C U R S O S ESPECIAIS I n s t i t u t o C e r v a n t e s d e B r a s i l i a CURSOS ESPECIAIS O Instituto Cervantes de Brasília dispõe de uma ampla oferta de cursos especiais para se adaptar as necessidades

Leia mais

Desde 2004 atuamos neste ramo. Hoje, temos absoluta convicção de que ninguém faz tão rápido e com tanta eficiência este trabalho como nós.

Desde 2004 atuamos neste ramo. Hoje, temos absoluta convicção de que ninguém faz tão rápido e com tanta eficiência este trabalho como nós. SOMOS A CONTINUM. UMA EMPRESA DE GESTÃO E LOGÍSTICA DE ADVOGADOS CORRESPONDENTES, COM ATUAÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO >> Através de uma proposta inovadora, desenvolvemos uma rede de advogados atuando

Leia mais

Tabela 1 - Atuação dos guias de turismo. Setor Freqüência % organizando excursões e passeios por conta própria 92 52,3%

Tabela 1 - Atuação dos guias de turismo. Setor Freqüência % organizando excursões e passeios por conta própria 92 52,3% UM PERFIL DOS GUIAS DE TURISMO DO RIO DE JANEIRO O professor Renato Medeiros é um velho conhecido dos guias de turismo do Estado do Rio de Janeiro. Como sócio-diretor e professor da Marc Apoio ajudou a

Leia mais

Language Notes. to speak. I speak. Eu falo inglês. I speak English. Languages are written with initial lower case letter. I speak Portuguese.

Language Notes. to speak. I speak. Eu falo inglês. I speak English. Languages are written with initial lower case letter. I speak Portuguese. Lesson 9 Notes Você fala português? Talking about language Welcome to Fun With Brazilian Portuguese Podcast, the podcast that will take you from beginner to intermediate in short, easy steps. These notes

Leia mais

Disciplina:francês Aulas por semana: 4. 7.º anos

Disciplina:francês Aulas por semana: 4. 7.º anos Disciplina:francês Aulas por semana: 4 7.º anos Competências: competências comunicativas da receção e produção adequadas ao ano de escolaridade (Falar, Escrever, Ler, Ouvir) domínio das ferramentas linguísticas

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 11.7.2013 PT Jornal Oficial da União Europeia C 199 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS (2013/C 199 A/01) O Serviço Europeu

Leia mais

Carga Horária semanal. 40 horas. 20 horas

Carga Horária semanal. 40 horas. 20 horas ANEXO I Pais / Universidade Perfil do Leitor Carga Horária semanal Bolsa Mensal ($) Contrapartida da Universidade Inicio Previsto para o Leitorado ÁFRICA DO SUL / PRETÓRIA ARGENTINA / BUENOS AIRES Graduação

Leia mais

Área: Humanidades. Subárea: Adminstração

Área: Humanidades. Subárea: Adminstração Área: Humanidades Subárea: Adminstração Administração Administração Administração - Comércio Exterior Administração ou Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior Administração - Gestão Organizacional

Leia mais

I PESQUISA PARA MONITORAMENTO DE CARREIRAS DOS ALUNOS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

I PESQUISA PARA MONITORAMENTO DE CARREIRAS DOS ALUNOS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS Centro Universitário de Belo Horizonte Uni-BH Curso de Relações Internacionais Laboratório Pedagógico de Relações Internacionais I PESQUISA PARA MONITORAMENTO DE CARREIRAS DOS ALUNOS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Leia mais

Pesquisa de Remuneração

Pesquisa de Remuneração Pesquisa de Remuneração Por OD&M BÓSNIA BRASIL BULGÁRIA CROÁCIA ITÁLIA LITUÂNIA MACEDÔNIA MONTENEGRO SÉRVIA ESLOVÊNIA www.odmconsulting.com.br 02 GI GROUP APRESENTA OD&M CONSULTING NOVAS SOLUÇÕES A MESMA

Leia mais

III REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

III REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM III REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM I Das Disposições Preliminares Art. 1º - O presente regulamento tem por

Leia mais

FN-HOTELARIA, S.A. UMA EMPRESA NO MUNDO!

FN-HOTELARIA, S.A. UMA EMPRESA NO MUNDO! UMA EMPRESA NO MUNDO! 1 UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS! Actualmente a FN-Hotelaria é uma empresa no mundo! Estamos presentes em alguns mercados internacionais: - São Tomé e Príncipe - Angola - Cabo

Leia mais

UNIVERSIDADE DO PORTO GLOSSÁRIO DA ÁREA DA EDUCAÇÃO CONTÍNUA

UNIVERSIDADE DO PORTO GLOSSÁRIO DA ÁREA DA EDUCAÇÃO CONTÍNUA UNIVERSIDADE DO PORTO GLOSSÁRIO DA ÁREA DA EDUCAÇÃO CONTÍNUA Acção de formação Módulo, curso, curso livre, curso multidisciplinar ou seminário realizado no âmbito da Educação Contínua ou da Aprendizagem

Leia mais

O ofício de tradutor. María del Pilar Sacristán Martín Universidade Anhembi Morumbi 21 de outubro de 2004

O ofício de tradutor. María del Pilar Sacristán Martín Universidade Anhembi Morumbi 21 de outubro de 2004 O ofício de tradutor María del Pilar Sacristán Martín Universidade Anhembi Morumbi 21 de outubro de 2004 I - O tradutor O tradutor é um freelance que faz umas traduções de vez em quando para completar

Leia mais

BIBLIOTECAS PÚBLICAS FINLANDESAS, PIONEIRAS DA NOVA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO

BIBLIOTECAS PÚBLICAS FINLANDESAS, PIONEIRAS DA NOVA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO FÓRUM DE COOPERAÇÃO CULTURAL INTERNACIONAL FORTALEZA, 16-18 DE MARÇO DE 2004 PALESTRA DO SENHOR HANNU UUSI-VIDENOJA, EMBAIXADOR DA FINLÂNDIA NO BRASIL BIBLIOTECAS PÚBLICAS FINLANDESAS, PIONEIRAS DA NOVA

Leia mais

Números-Chave sobre o Ensino das Línguas nas Escolas da Europa 2012

Números-Chave sobre o Ensino das Línguas nas Escolas da Europa 2012 Números-Chave sobre o Ensino das Línguas nas Escolas da Europa 2012 O relatório Números-Chave sobre o Ensino das Línguas nas Escolas da Europa 2012 consiste numa análise abarangente dos sistemas de ensino

Leia mais

INSTRUÇÕES DE SOLICITAÇÃO DE VERBAS A FUNDO PERDIDO E FORMATAÇÃO DE PROPOSTA PARA SOLICITANTES ESTRANGEIROS

INSTRUÇÕES DE SOLICITAÇÃO DE VERBAS A FUNDO PERDIDO E FORMATAÇÃO DE PROPOSTA PARA SOLICITANTES ESTRANGEIROS Introdução INSTRUÇÕES DE SOLICITAÇÃO DE VERBAS A FUNDO PERDIDO E FORMATAÇÃO DE PROPOSTA PARA SOLICITANTES ESTRANGEIROS Este informativo tem a finalidade de auxiliar os solicitantes estrangeiros a entender

Leia mais

Google Site Search Pesquisa de websites do Google para sua organização

Google Site Search Pesquisa de websites do Google para sua organização Google Site Search Folha de dados Google Site Search Pesquisa de websites do Google para sua organização Google Site Search Para mais informações, visite: http://www.google.com/enterprise/search/ Quais

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 1. Biologia (Base Nacional Comum Ensino Médio; Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências

Leia mais

II. Atividades de Extensão

II. Atividades de Extensão REGULAMENTO DO PROGRAMA DE EXTENSÃO I. Objetivos A extensão tem por objetivo geral tornar acessível, à sociedade, o conhecimento de domínio da Faculdade Gama e Souza, seja por sua própria produção, seja

Leia mais

ORGANIZAÇÃO PARA SEGURANÇA E COOPERAÇÃO NA EUROPA - OSCE

ORGANIZAÇÃO PARA SEGURANÇA E COOPERAÇÃO NA EUROPA - OSCE 1 ORGANIZAÇÃO PARA SEGURANÇA E COOPERAÇÃO NA EUROPA - OSCE INTRODUÇÃO 2 Prezados Ministros, Este material auxiliar foi pensado no intuito de situar cada nação que será representada em nosso comitê dentro

Leia mais

SANT ANNA INSTITUTE SORRENTO. Estudamos Italiano Em Sorrento! www.sorrentolingue.com

SANT ANNA INSTITUTE SORRENTO. Estudamos Italiano Em Sorrento! www.sorrentolingue.com SANT ANNA INSTITUTE SORRENTO Estudamos Italiano Em Sorrento! www.sorrentolingue.com SOBRE NÒS O Sant Anna Institute é conhecido pela sua excelência no esino de italiano para estudantes adultos de todo

Leia mais

ESLC 2011 LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PROJAVI PROJETOS DE AVALIAÇÃO INTERNACIONAL DE ALUNOS

ESLC 2011 LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PROJAVI PROJETOS DE AVALIAÇÃO INTERNACIONAL DE ALUNOS 1 PROJAVI PROJETOS DE AVALIAÇÃO INTERNACIONAL DE ALUNOS 2 SUMÁRIO EXECUTIVO ESCL apresentação do estudo O primeiro Inquérito Europeu às Competências em Línguas (ESLC 1 ), iniciativa da Comissão Europeia,

Leia mais

OPÇÕES 1.º Ciclo 2014-2015

OPÇÕES 1.º Ciclo 2014-2015 OPÇÕES 1.º Ciclo 2014-2015 0 DEFINIÇÕES GERAIS Disciplinas de opção curricular 1- São consideradas opções curriculares as disciplinas de opção contempladas nos planos de estudos dos cursos, constituindo,

Leia mais

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PONTE DA BARCA

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PONTE DA BARCA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PONTE DA BARCA Uma escola de todos Para todos Transformar Vidas, Alimentar Sonhos, Projetar Carreiras! SPO Serviço de Psicologia e Orientação 9.º ANO e agora? Cursos Científico

Leia mais

Dinâmicas de rede e valor económico da língua portuguesa

Dinâmicas de rede e valor económico da língua portuguesa 1 Jornada de Diplomacia Económica ISEG 5.12.2012 Dinâmicas de rede e valor económico da língua portuguesa jose.esperanca@iscte.pt 2 As línguas no mundo Ecologia da Língua (Calvet) 3 Hipercentral Inglês

Leia mais

A atividade do Instituto Camões na Extremadura

A atividade do Instituto Camões na Extremadura A atividade do Instituto Camões na Extremadura Teresa Jorge Ferreira Leitora do Instituto Camões na Universidade da Extremadura tjorgeferreira@instituto-camoes.pt 122 P á g i n a I S S N : 1988-8430 Tejuelo,

Leia mais

OPÇÕES 2.º Ciclo 2013-2014

OPÇÕES 2.º Ciclo 2013-2014 OPÇÕES 2.º Ciclo 2013-2014 0 ALIMENTAÇÃO FONTES, CULTURA E SOCIEDADE Alimentos, Medicamentos e Venenos Religiões e Alimentação ARQUEOLOGIA E TERRITÓRIO (escolher apenas uma em cada semestre) Antropologia

Leia mais

Melissa Harkin - Traduções. +55 (11) 98428-8714 www.melissaharkin.com contato@melissaharkin.com Skype: melsabella Twitter LinkedIn Facebook Google+

Melissa Harkin - Traduções. +55 (11) 98428-8714 www.melissaharkin.com contato@melissaharkin.com Skype: melsabella Twitter LinkedIn Facebook Google+ 2013 Melissa Harkin - Traduções +55 (11) 98428-8714 www.melissaharkin.com contato@melissaharkin.com Skype: melsabella Twitter LinkedIn Facebook Google+ Quem Somos Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais

Leia mais

[Aprender Português / Portugiesisch lernen]

[Aprender Português / Portugiesisch lernen] [Aprender Português / Portugiesisch lernen] Sabias que segundo a última edição do livro The Ethnologue: languages of the world, o número de línguas faladas no mundo é de 6912. 1. Analisa o seguinte ranking

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COLEGIADO DO CURSO DE DIREITO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COLEGIADO DO CURSO DE DIREITO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO ANEXO ÚNICO: LISTA DESCRITIVA DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Grupo 01 - Atividades de Ensino 1.01 Participação em programa de educação tutorial:

Leia mais

VIVER NA ITÁLIA. O ITALIANO PARA O TRABALHO E A CIDADANIA - 4 EDIÇÃO 2014/2015

VIVER NA ITÁLIA. O ITALIANO PARA O TRABALHO E A CIDADANIA - 4 EDIÇÃO 2014/2015 VIVER NA ITÁLIA. O ITALIANO PARA O TRABALHO E A CIDADANIA - 4 EDIÇÃO 2014/2015 PO FINANCIAMENTO CORPOS RESPONSÁVEL Ministério dos Assuntos Internos com fundos do FEI (Fundo Europeu para a Integração de

Leia mais

Pixel. Aprenda Italiano em Florença Cursos Individuais para Estrangeiros

Pixel. Aprenda Italiano em Florença Cursos Individuais para Estrangeiros Certified Quality System in compliance with the standard UNI EN ISO 9001:2000. Certificate n SQ.41823. Pixel Aprenda Italiano em Florença Cursos Individuais para Estrangeiros CURSOS INDIVIDUAIS PARA ESTRANGEIROS

Leia mais

Acordo de Londres. Tratado assinado por alguns dos estados signatários da Convenção da Patente Europeia

Acordo de Londres. Tratado assinado por alguns dos estados signatários da Convenção da Patente Europeia Acordo de Londres Tratado assinado por alguns dos estados signatários da Convenção da Patente Europeia Objectivos Visa diminuir a burocracia e os custos da Patente Europeia. Eliminando totalmente ou parcialmente

Leia mais

75% 15 a 18 de Maio 2015 Praça da Independência - Maputo Moçambique Pavilhão de Portugal

75% 15 a 18 de Maio 2015 Praça da Independência - Maputo Moçambique Pavilhão de Portugal aposta no Sistema Educativo Formação e Criação de Novas Infra-Estruturas UMA OPORTUNIDADE PARA O SEU SECTOR CO-FINANCIADO 75% 1ª PARTICIPAÇÃO PORTUGUESA DA FILEIRA DA EDUCAÇÃO AIP - Feiras, Congressos

Leia mais

CONSIDERANDO que os estudos apresentados para o desdobramento desse Departamento atendem a política universitária traçada por este Conselho;

CONSIDERANDO que os estudos apresentados para o desdobramento desse Departamento atendem a política universitária traçada por este Conselho; RESOLUÇÃO N o 10/92, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO Desdobra, com novas denominações, Departamento do Centro de Ciências Humanas e Artes. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso

Leia mais

OPÇÕES 1.º Ciclo 2013-2014

OPÇÕES 1.º Ciclo 2013-2014 OPÇÕES 1.º Ciclo 2013-2014 0 DEFINIÇÕES GERAIS Disciplinas de opção curricular 1- São consideradas opções curriculares as disciplinas de opção contempladas nos planos de estudos dos cursos, constituindo,

Leia mais

(Desigualdades de) Raça, cor, etnia. 06 e 13 de outubro

(Desigualdades de) Raça, cor, etnia. 06 e 13 de outubro (Desigualdades de) Raça, cor, etnia 06 e 13 de outubro Dias, cap. 12 Conceitos fundamentais: 1. Etnia 2. Raça/ Cor 3. Preconceito 4. Discriminação 5. Grupos minoritários 6. Exclusão, segregação Etnia Baseia-se

Leia mais

Director de Curso Escola Contacto Maria de Fátima Reis Faculdade de Letras fatimareis@letras.ulisboa.pt

Director de Curso Escola Contacto Maria de Fátima Reis Faculdade de Letras fatimareis@letras.ulisboa.pt Estudos Gerais Curso organizado conjuntamente pelas Faculdade de Belas Artes, Faculdade de Ciências, Faculdade de Direito, Faculdade de Letras, Faculdade de Motricidade Humana, Faculdade de Psicologia,

Leia mais

INGLÊS EM. SUCESSO EM diversos PAÍSES

INGLÊS EM. SUCESSO EM diversos PAÍSES INGLÊS EM 7 DIAS SUCESSO EM diversos PAÍSES Índice O que é? Como funciona O que você vai aprender? Diferenciais Aprimore seu Conhecimento Vídeos Certi cação Local Data Investimento Formas de Pagamento

Leia mais

Decreto n.º 17/2000 Acordo entre a República Portuguesa e a República de Cuba sobre Cooperação Cultural, assinado em Havana em 8 de Julho de 1998

Decreto n.º 17/2000 Acordo entre a República Portuguesa e a República de Cuba sobre Cooperação Cultural, assinado em Havana em 8 de Julho de 1998 Decreto n.º 17/2000 Acordo entre a República Portuguesa e a República de Cuba sobre Cooperação Cultural, assinado em Havana em 8 de Julho de 1998 Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 197.º da Constituição,

Leia mais

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO-CONSEPE

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO-CONSEPE CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO-CONSEPE RESOLUÇÃO Nº 14/2008, DE 25 DE JULHO DE 2008 Regulamenta o planejamento, acompanhamento e registro das Atividades Complementares, necessárias à integralização

Leia mais

Síntese das principais medidas de liberalização aplicadas a diversos Sector de Serviços

Síntese das principais medidas de liberalização aplicadas a diversos Sector de Serviços Síntese das principais medidas de liberalização aplicadas a diversos sectores de serviços: Sector de Serviços Pontos principais do Suplemento VI ao Acordo Serviços Jurídicos É permitido aos advogados de

Leia mais

Avenue Collection. Weehawken, Nova Jersey, Estados Unidos. O Endereço Mais Conveniente Do Mundo

Avenue Collection. Weehawken, Nova Jersey, Estados Unidos. O Endereço Mais Conveniente Do Mundo Avenue Collection O Endereço Mais Conveniente Do Mundo Weehawken, Nova Jersey, Estados Unidos Avenue Collection Weehawken, Nova Jersey, Estados Unidos Conhecidos como "Avenue Collection," cinco edifícios

Leia mais

Licenciaturas. Organização e Gestão Hoteleira Gestão de Empresas Turismo

Licenciaturas. Organização e Gestão Hoteleira Gestão de Empresas Turismo Licenciaturas Organização e Gestão Hoteleira Gestão de Empresas Turismo L I C E N C I A T U R A O R G A N I Z A Ç Ã O E G E S T Ã O H O T E L E I R A O B J E T I V O Formar profissionais competentes para

Leia mais

3. Quais são as restrições existentes, se as houver, quanto ao tipo de provas que podem ser obtidas através de videoconferência?

3. Quais são as restrições existentes, se as houver, quanto ao tipo de provas que podem ser obtidas através de videoconferência? Itália 1. É possível a obtenção de provas através de videoconferência com a participação de um tribunal do Estado-Membro requerente ou directamente por um tribunal desse Estado-Membro? Em caso afirmativo,

Leia mais

ANEXO Terceiro Aditamento e Revisão dos Compromissos Específicos do Continente no Domínio da Liberalização do Comércio de Serviços 1

ANEXO Terceiro Aditamento e Revisão dos Compromissos Específicos do Continente no Domínio da Liberalização do Comércio de Serviços 1 ANEXO Terceiro Aditamento e Revisão dos Específicos do Continente no Domínio da Liberalização do Comércio de Serviços 1 1. Serviços Comerciais A. Serviços Profissionais a. Serviços Jurídicos (CPC861) 1.

Leia mais

Programa de Universidades

Programa de Universidades University Program International Univer- sities Certified Universities Programa de Universidades 2013 Infosistema. All rights reserved. www.iflowbpm.com O que é o iflow BPM? Tabela de Conteudos O que é

Leia mais

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E COMPUTACIONAIS CURRICULUM E HABILIDADES

PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E COMPUTACIONAIS CURRICULUM E HABILIDADES PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E COMPUTACIONAIS CURRICULUM E HABILIDADES 1 CONCEITO O cadastro do curriculum e habilidades do servidor no Sistema é pré-requisito à progressão funcional dos servidores pertencentes

Leia mais

NSi Output Manager Perguntas frequentes. Version 3.2

NSi Output Manager Perguntas frequentes. Version 3.2 NSi Output Manager Perguntas frequentes Version 3.2 I. Informações gerais sobre o produto 1. Novos recursos no NSi Output Manager 3.2 Existem vários novos melhoramentos no servidor para o NSi Output Manager

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI APROVA A ALTERAÇÃO DA MATRIZ CURRICULAR DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR E ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM MARKETING E O REGULAMENTO

Leia mais

RELATÓRIO-SÍNTESE SUL (SUB-PROJECTO 1) Capacidades e competências requeridas nas indústrias da língua e nas profissões relacionadas com as línguas

RELATÓRIO-SÍNTESE SUL (SUB-PROJECTO 1) Capacidades e competências requeridas nas indústrias da língua e nas profissões relacionadas com as línguas RELATÓRIO-SÍNTESE SUL (SUB-PROJECTO 1) Capacidades e competências requeridas nas indústrias da língua e nas profissões relacionadas com as línguas 1. Situação actual no domínio das indústrias e das profissões

Leia mais

ThyssenKrupp Elevadores

ThyssenKrupp Elevadores ThyssenKrupp Elevadores ,, Temos à sua disposição uma rede de delegações que nos permite estar próximos dos nossos clientes. Todos os nossos colaboradores são formados e estão empenhados em fornecer um

Leia mais

AVISO. Admissão de Pessoal. (m/f)

AVISO. Admissão de Pessoal. (m/f) AVISO Admissão de Pessoal (m/f) A AJITER Associação Juvenil da Ilha Terceira pretende admitir jovens recém-licenciados à procura do primeiro emprego, para estágio no seu serviço, ao abrigo do Programa

Leia mais

Letras Tradução Inglês-Português Ementário

Letras Tradução Inglês-Português Ementário Letras Tradução Inglês-Português Ementário Componentes Curriculares CH Ementa Cultura Clássica 04 Estudo da cultura das civilizações clássica em suas diversas fases, tendo em vista reflexões sobre a contribuição

Leia mais

O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas

O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas Porto, 28 de Janeiro de 2014 Índice 1. Enquadramento 2. A aicep Portugal Global 3. Produtos e serviços AICEP Enquadramento Enquadramento

Leia mais

Seja bem vindo à ECID!

Seja bem vindo à ECID! Seja bem vindo à ECID! Nesta apresentação falaremos um pouco sobre quem somos, nossos produtos e o mercado em qual atuamos. Leia atentamente esta apresentação para que você compreenda melhor quem é a ECID

Leia mais

Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica

Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica Terra Brasilis (Nova Série) Revista da Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica Chamada de artigos: Número 4: História da Cartografia, Cartografia Histórica e Cartografia Digital

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais