SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO"

Transcrição

1 Empresa linguística profissional, com sede estatutária e administrativa em Bari (Itália), cidade porta do oriente, "varanda" com vista para o mundo eslavo-balcânico. Frequentemente itinerantes na Eslovênia, na Croácia, na Sérvia, no Montenegro, na Bósnia e Herzegovina, na Macedônia e na Bulgária, oferecemos a nossa experiência e a nossa qualidade em todos os lugares, os nossos contactos e a nossa rede de tradutores e intérpretes são capilares no mundo inteiro, as nossas actividades são sempre garantidas tanto na Itália como a distância, de facto, ainda que, eventualmente, nos encontremos no exterior ou, momentaneamente, afastados da nossa sede, resolveremos sempre e tempestivamente todos os vossos pedidos e exigências. Sempre à vossa completa disposição para tratarmos com total atenção e empenho os serviços solicitados seja pessoal e particular que por profissionais ou por empresas. SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO presta, como empresa independente, múltiplos serviços à vanguarda como a tradução multisectorial e serviços de intérprete para todas as combinações linguísticas existentes no mundo, todos os sectores de aplicação microlingüística e técnica e setorial. Com a profissionalidade de tradutores, docentes e intérpretes freelance (profissionais autônomos) especializados em todos os campo linguístico técnico e sectorial, podemos garantir com a máxima seriedade, pontualidade, profissionalidade e entusiasmo que nos distingue, uma constante actividade inclusive em domicílio e a distância, na Itália e fora dela. Ressaltamos e enfatizamos que NÃO nos ocupamos apenas de línguas eslavas mas sim de qualquer língua do mundo e de qualquer combinação lingüística útil a garantir, sem carência de especialistas no sector, serviços de INTERPRETARIADO simultâneo em cabine e consecutivo, de TRADUÇÃO em diversos sectores e de GLOTODIDÁTICA. Essa última não a consideramos de alguma forma irrilevante, pelo contrário, é bastante preminente e muito solicitada, especialmente o ensino da língua italiana como segunda língua (L2)/ língua estrangeira (LE) e das línguas veiculares que são estudadas na escola e na universidade. Um guia turístico poliglota, um assistente intérprete em conferências, um acompanhante nas feiras nacionais e internacionais, um docente de língua materna ou bilíngue, um tradutor, um linguista, um intérprete simuntâneo de conferência ou consecutivo ou de negociação, um tradutor jurado), seguramente saberão a melhor maneira de ajudar na realização dos vossos trabalhos.

2 SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO nasce para ser referência italiana e mundial de um serviço raro e não facilmente disponível como prestador de serviços, ofertas linguísticas e didácticas na sua área de especialização: A ESLAVÍSTICA. A principal característica que a distingue é a multiplicidade de serviços didácticos, empresariais, de relações públicas internacionais e ofertas linguísticas que não dizem respeito só e exclusivamente às línguas, literaturas e civilizações ESLAVAS, mas com uma ampla gama de serviços operativos em direção de cada uma das línguas existentes no mundo, sem excluir nenhuma! SLAVISTICA TRADUZIONI INTERPRETARIATO garante num clique um novo mundo, uma nova cultura, um idioma considerado inicialmente desconhecido, impenetrável e misterioso passará a ser muito familiar com o uso da devida aplicação. Sem excluir nenhum continente e nenhuma nação na qual se fale a língua escolhida, por razões de trabalho ou por prazer, podemos satisfazer cada pedido de tradução, ensino e interpretariado em todas as combinações linguísticas, sem excluir nenhuma, comprendendo línguas raras e raríssimas. Os tradutores e intérpretes freelance que prestam serviço para a SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO são, assim como o Dr. Marco Cascella, profissionais autónomos independentes com número IVA (consoante a organização fiscal do Estado italiano) que colaboram para garantir em sinergia com você um sucesso e um objectivo em equipa. SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO não é uma agência, mas sim uma empresa independente, uma empresa linguística profissional que vos garante serviços altamente profissionais indispensáveis para um sucesso pessoal e colectivo. O segredo de tal sucesso é a paixão, verdadeira chave para a realização dos objectivos definidos e impulsionados por um único projecto de vida: a internacionalização, o combate às barreiras, ao racismo, à ignorância, à alteridade, à xenofobia, à intransigência para com outras culturas, religiões, usos e costumes. Um escasso conhecimento de línguas estrangeiras, não somente na União Europeia, mas no mundo inteiro, indica pouco amor por si mesmo. Quem, ainda hoje, não domina pelo menos duas ou três línguas estrageiras será sempre afastado de campos e possibilidades profissionais. Abrimos novas portas, novos horizontes, novos sonhos, todos direccionados à conquista de um único objectivo: Fazer com que você se torne mais europeu, mais mundial, mais vencedor, mais procurado, mais apreciado, mais feliz. Uma viagem ou algumas idas ao exterior não bastam para dominar uma língua, ao contrário serve SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO que, dosando bem os ingredientes e equilibrando-os, conseguirá fazer com que você se apaixone para sempre, e solicite outro curso de língua, outra tradução para cada uma das suas necessidades. Obrigado por ter escolhido SLAVISTICA TRADUZIONI - INTERPRETARIATO, sentimo-nos honrados por isto! Demonstraremos com nossas acções que você fez a melhor escolha.

3 ITALIANO PARA ESTRANGEIROS Contamos mais de 6000 horas de ensino de italiano para estrangeiros, na Itália e fora dela, desenvolvidas em 10 anos nos Institutos Italianos de Cultura das Embaixadas Italianas e nos Centros de línguas Universitários, em escolas particulares de italiano para estrangeiros em toda a Itália, incluindo as ilhas, em universidades particulares e públicas e os numerosos certificados, seminários e conferências de especialização na didáctica da língua italiana conseguidos, valorizaram e fortaleceram com factos a nossa credibilidade e professionalidade neste campo. O culmine natural de aquisição profissional no sector foi ao conseguimento do prestigioso certificado DITALS (certificação em competência didáctica do italiano como língua estrangeira), através da Universidade para Estrangeiros de Siena, logo após a superação com notas altas de exames escritos e orais em presença de uma comissão científica. Tal certificação é um documento indispensável que também solicitamos aos nossos docentes colaboradores freelance de língua italiana para estrangeiros. Cursos individuais e em grupo de nível: A1-A2-B1-B2-C1-C2 (QCER - Quadro Comum Europeu de Referência). Preparação para exames para o conseguimento de certificados de italiano LE/ língua estrangeira CILS, CELI, CIC, base.it (nível A2), ele.it (nível B1), int.it (nível B2), IT (nível C2), PLIDA e DITALS, ITALS para docentes de italiano. Reservamos quartos de hotéis, bed & breakfast e albergues para estrangeiros. Organizamos visitas turísticas à Bari antiga, excursões pela Puglia e por outras regiões e cidades italianas.

4 ATIVIDADES E CURSOS Aulas particulares também em domicílio: reforço escolar, reforço para o melhorar os créditos durante o ano escolar ou universitário, recuperação de débitos escolares durante o verão Digitação de tese e monografia: disciplinas jurídicas, médico-científicas, linguísticas, humanísticas Correcção de teses e monografias: disciplinas humanísticas, médico-científicas, linguísticas, jurídicas Inglês, francês, espanhol, alemão para crianças Inglês, francês, espanhol, alemão, português, russo comercial e técnico-empresarial Traduções e dobragem para o cinema: enredos e roteiros de filmes, comerciais, Rádio e televisão, cinema, resenhas, etc... Localização de software, tradução de websites, manuais de software Correcção de esboços e revisões (proofreading) Transcrições tradução a partir de áudio e vídeo (CD, DVD, MP3, PEN DRIVE) para Tribunais, Ministério Público e Polícia Traduções legais: serviço jurado (juramento e apostilha / legalização dos documentos endereçados ao exterior) Cursos de conversação com docentes de língua materna e bilingues italianos licenciados e competentes nas disciplinas que ensinam Cursos de linguagem sectorial e microlinguísticos Curso de língua, literatura, cultura e civilização alemã e austríaca, história da língua alemã Curso de filologia eslava, alemã, românica, ibero-românica, italiana, neogrega, albanesa, fino-úgrica, chinesa, japonesa, etc Curso de mitologia eslava: mitos, lendas, contos Curso de preparação para o conseguimento de certificados linguísticos legalmente reconhecidos (inglês, francês, alemão, espanhol, português, russo, croato, sérvio, búlgaro ) Curso de gramática comparativa Curso de escritura dos alfabetos eslavo cirílico, neogrego, árabe, hebraico, armênio, georgiano, devanagari (hindi, sanscrito, nepalês, marathi), bengali, ideogramas chineses e japoneses, coreano, thai, vietnamita, etc Curso de cultura e religião hebraica Filosofia e religiões orientais

5 Cursos e reforço de latim e grego antigo Curso de literatura italiana Curso de história da arte italiana Curso de história da arte e religião eslavo-ortodoxa Curso de história da arte romana e da antiga Grécia Curso de atualização em glotodidáctica: técnica de aprendizagem/ensino linguístico Organização de congressos e conferências com instrumentação para interpretariado simultâneo em cabine (todas as combinações linguísticas) e consulência técnica assistida para intérpretes Curso de dicção e oratória Curso de língua, literatura, cultura e civilização japonesa e chinesa mandarim simplificado e tradicional, chinesa cantonesa Curso de literatura chinesa e japonesa antiga e moderna Curso de fonética e lexicologia das variantes e dos dialetos da língua inglesa, francesa, espanhola e alemã Curso de política balcânica Geografia geral, humana e económica História da Europa oriental Língua, literatura, cultura e civilização russa Língua, literatura, cultura e civilização ucraniana Língua, literatura, cultura e civilização bielo-russa Língua, literatura, cultura e civilização polonesa Língua, literatura, cultura e civilização tcheca Língua, literatura, cultura e civilização eslovaca Língua, literatura, cultura e civilização eslovena, croata, sérvia, mulçumana-bósnia, montenegrina, búlgara, macedônica

6 Língua, literatura, cultura e civilização húngara Língua, literatura, cultura e civilização da Romênia e da Moldávia Língua, literatura, cultura e civilização árabe Língua, literatura, cultura e civilização neogrega Língua, literatura, cultura e civilização turca e curda Língua, literatura, cultura e civilização inglês, norte-americana e dos países anglófonos Língua, literatura, cultura e civilização brasileira Língua, literatura e cultura hindi, urdu, tamil, pashto, sanscrita, nepalesa, singalesa, bengali, dihevi (Maldivas) Língua, literatura e cultura e civilização malgaxe (Madagascar) Língua, literatura e cultura tagalo (filipina) Língua, literatura e cultura armênica Língua, literatura e cultura georgiana Língua azeri, cazaque, quirguiz, tajique, turcomena, uzbeque Língua, literatura e cultura mongol Língua, literatura e civilização vietnamita, khmer (Camboja), birmanesa, lao, thai, indonesiana, malaia, coreana Língua, literatura e cultura farsi (persiano) Língua, literatura, cultura e civilização lusitana e dos países de expressão portuguesa Curso de esperanto Língua, literatura, cultura espanhola e dos países hispânicos Língua, literatura, cultura e civilização francesa e dos países francófonos Língua, literatura, cultura e civilização swahili (Uganda, Quênia, Tanzânia, Ruanda)

7 Língua, literatura e civilização holandesa e flamenga Língua, literatura, cultura e civilização afrikaans Línguas, literaturas e civilizações escandinavas: sueca, dinamarquesa, norueguesa (nynorsk e bokmål), islandesa, feróico Língua, literatura e civilização albanesa Línguas, culturas, litteraturas e filologia fino-úgrica: húngaro, finlandês e estoniano Línguas e culturas balticas: lituano e letão Línguas celtas: gaélico irlandês, escocês, galês, bretão Língua, cultura e civilização basca Língua corsa (variante setentrional e meridional) Línguas sardas (campidanês, nuorês, sassarês, galurês, logudorês) Línguas, culturas e literaturas semíticas: árabe, hebraico, amárico, tigrínia Língua, cultura e literatura yiddish Variantes da língua inglesa, francesa e espanhola Línguas crioulas e pidgins de base inglesa (bajan-barbados, havaiano, crioulo jamaicano, crioulo de di Trinidad e Tobago), holandês, francês (da Maurícia, crioulo de Guadalupe, crioulo de Seychelles, crioulo haitiano, crioulo de Reunião), espanhola (chamorro, guaraní, quechua, tagalo), português (crioulo de Guinea Bissau, Cabo Verde, São Tomé, Principe, papiamento, saramacano-suriname, cafundó-são Paulo Brasil, de Macau- Cina, de Malaca e Singapura, do Sri Lanka), árabe (nuba-sudão meridional, juba em Uganda, babalia em Chade) Curso de introdução às línguas bantas e sudanesas Curso de música italiana para estrangeiros Curso de tradução simultânea e consecutiva: técnica de escritura para anotações, treinamento Didáctica audiovisual: visão de emissoras estrangeiras através de antena parabólica Didáctica virtual (icq) com vídeo-chamadas, microfone e fones de ouvido

8 Didáctica virtual (msn) com vídeo-chamadas, microfone e fones de ouvido Didáctica virtual (skype) com vídeo-chamadas, microfone e fones de ouvido Didáctica virtual (yahoo) com vídeo-chamadas, microfone e fones de ouvido Formação e consulência linguística empresarial Guia turístico (freelance) Interpretariado simultâneo e consecutivo de negociação, de conferências, sussurrada (chuchotage) Interpretariado online Italiano L2 /LE para estrangeiros: preparação para exames para o conseguimento dos certificados de italiano LE/Língua Estrangeira CILS, CELI, CIC, base.it (nível A2), ele.it (nível B1), int.it (nível B2), IT (nível C2), PLIDA, DITALS e ITALS para docentes de italiano Mediação linguística de negociação: feiras, congressos (Itália e Exterior) Organização de estágios linguísticos, exame de línguas, cursos e estadia para estudo no exterior Serviços de tradução, de intérprete e didáctica nos países eslavos e noutros Serviços de assitência linguística para congressos, conferências, manifestações, debates, simpósios Serviços de recepcionistas (poliglotas) para congressos, conferências, simpósios, debates, manifestações Tradução simultânea em vídeoconferência e/ou vídeochamada via skype Traduções multisectoriais (em qualquer área e sector técnico): médico-científico, legal, literário, editorial, narrativo, ensaístico, ambiental, agro-alimentar, geológico, industrial, eletromecânico, eletrónico, enogastronómico, turístico, informático, musical, cinematográfico, audiovisual, gráfico, marketing-gestão, linguístico, glotodidáctico, social, etc...

Aprenda o básico sobre o Google

Aprenda o básico sobre o Google Aprenda o básico sobre o Google Pesquisa Básica Para fazer uma consulta no Google, basta digitar algumas palavras descritivas e pressionar a tecla 'enter' (ou clicar no botão Pesquisa Google) para a sua

Leia mais

5 DUAS FOTOGRAFIAS IDENTIFICADAS COM NOME E NUMERO DE PRE- REGISTO 2 CI-CEPPQ

5 DUAS FOTOGRAFIAS IDENTIFICADAS COM NOME E NUMERO DE PRE- REGISTO 2 CI-CEPPQ 1 FICHA DE INSCRIÇÃO 1 2 FICHA DO CANDIDATO 2 3 CÓPIA DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO 4 CÓPIA DE COMPROVATIVO DE PAGAMENTO 5 DUAS FOTOGRAFIAS IDENTIFICADAS COM NOME E NUMERO DE PRE- REGISTO 2 CI-CEPPQ Universidade

Leia mais

MINIGUIA DA EUROPA 2011 Comunicar com os Europeus Línguas Na Europa fala-se muitas línguas, cujas principais famílias são a germânica, a românica, a eslava, a báltica e a céltica. As instituições da União

Leia mais

+52722 167 2365 (Mex) 01800 841 7190 (Mex) 1-855 202 1821 (USA) contacto@estudio27.com.mx www.estudio27.com.mx

+52722 167 2365 (Mex) 01800 841 7190 (Mex) 1-855 202 1821 (USA) contacto@estudio27.com.mx www.estudio27.com.mx Folheto Executivo E27 Serviços Linguísticos +52722 167 2365 (Mex) 01800 841 7190 (Mex) 1-855 202 1821 (USA) contacto@estudio27.com.mx Nossa promessa e o nosso foco comprovam a paixão ultramoderna e a energia

Leia mais

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Comunicado Data: 12 de fevereiro de 2015 Para: De: Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Escritório do Bispado Presidente Departamento

Leia mais

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Comunicado Data: 13 de agosto de 2015 Para: De: Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Escritório do Bispado Presidente Departamento

Leia mais

2003-2005. www.iltec.pt www.dgidc.min-edu.pt www.gulbenkian.pt

2003-2005. www.iltec.pt www.dgidc.min-edu.pt www.gulbenkian.pt Primeiros resultados do projecto desenvolvido pelo Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC) em colaboração com a Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (Ministério da

Leia mais

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, de Missão e de Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, de Missão e de Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Comunicado Data: 25 de junho de 2015 Para: De: Assunto: Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, de Missão e de Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Escritório do Bispado Presidente

Leia mais

Nossa equipe está em constante atualização através de treinamentos rigorosos sobre o cenário dos mais diferentes mercados e culturas.

Nossa equipe está em constante atualização através de treinamentos rigorosos sobre o cenário dos mais diferentes mercados e culturas. CENTRAL DE TRADUÇÕES CENTRO DE EXCELÊNCIA EM TRADUÇÕES A Equipe A Central de Traduções conta com uma equipe de profissionais que possuem experiência consolidada nas áreas técnicas, aptos a executarem projetos

Leia mais

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Devocional Mundial para Jovens Adultos Uma Autoridade Geral Fala a Nós: Élder L. Whitney Clayton 13 DE SETEMBRO DE 2015 devotionals.lds.org #LDSdevo 2015 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo

Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Comunicado Data: 19 de março de 2015 Para: De: Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Escritório do Bispado Presidente Departamento

Leia mais

Luxemburgo-Luxemburgo: FL/SCIENT15 Serviços de tradução 2015/S 039-065697. Anúncio de concurso. Serviços

Luxemburgo-Luxemburgo: FL/SCIENT15 Serviços de tradução 2015/S 039-065697. Anúncio de concurso. Serviços 1/12 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:65697-2015:text:pt:html Luxemburgo-Luxemburgo: FL/SCIENT15 Serviços de tradução 2015/S 039-065697 Anúncio de concurso

Leia mais

Bilinguismo e Aprendizagem de uma língua segunda

Bilinguismo e Aprendizagem de uma língua segunda Bilinguismo e Aprendizagem de uma língua segunda Maria Helena Mira Mateus Cabo Verde, Cidade da Praia Fevereiro de 2009 Agradecimentos. Justificação da introdução: línguas minoritárias, várias línguas

Leia mais

AFIRMAÇÃO CULTURAL E DE SOBERANIA:

AFIRMAÇÃO CULTURAL E DE SOBERANIA: AFIRMAÇÃO CULTURAL E DE SOBERANIA: A LÍNGUA PORTUGUESA NA ERA DIGITAL ÁGORA Ciência e Sociedade, ciclo de conferências Universidade de Lisboa Auditório do Instituto para a Investigação Interdisciplinar,

Leia mais

9/12/12 Apple ipod touch Especificações técnicas

9/12/12 Apple ipod touch Especificações técnicas Características Especificações Altura: 123,4 mm (4,86 polegadas) Largura: 58,6 mm (2,31 polegadas) Espessura: 6,1 mm (0,24 polegada) Peso: 88 gramas (3,1 onças) 1 2 32GB 64GB 3 802.11a/b/g/n Wi Fi (802.11n

Leia mais

www.locwaydtp.com locway@locwaydtp.com Copyright 2014 LocWay Serviços de Localização. Todos os direitos reservados.

www.locwaydtp.com locway@locwaydtp.com Copyright 2014 LocWay Serviços de Localização. Todos os direitos reservados. www.locwaydtp.com locway@locwaydtp.com Copyright 2014 LocWay Serviços de Localização. Todos os direitos reservados. CONFIDENCIAL Quem somos A LocWay é uma empresa de soluções em localização focada na coordenação

Leia mais

IX. Dispensa de Visto de Entrada para Portadores de Passaporte e de Título de Viagem da RAEM

IX. Dispensa de Visto de Entrada para Portadores de Passaporte e de Título de Viagem da RAEM IX. Dispensa de Visto de Entrada para Portadores de Passaporte e de (países ordenados por continente) Ásia Brunei 14 dias --- Camboja 30 dias c) --- Coreia do Sul 90 dias --- Filipinas 14 dias --- Indonésia

Leia mais

INDO-EUROPEU: GEOGRAFIA

INDO-EUROPEU: GEOGRAFIA O INDO-EUROPEU AS LÍNGUAS NO MUNDO É possível que as línguas do Mundo, em número superior a 3000, tenham por base um antepassado único; não há, todavia, provas disso. Em contrapartida, podemos subdividi-las

Leia mais

Language Notes. to speak. I speak. Eu falo inglês. I speak English. Languages are written with initial lower case letter. I speak Portuguese.

Language Notes. to speak. I speak. Eu falo inglês. I speak English. Languages are written with initial lower case letter. I speak Portuguese. Lesson 9 Notes Você fala português? Talking about language Welcome to Fun With Brazilian Portuguese Podcast, the podcast that will take you from beginner to intermediate in short, easy steps. These notes

Leia mais

CENTRO EUROPEU DO CONSUMIDOR - PORTUGAL EUROPEAN CONSUMER CENTRE

CENTRO EUROPEU DO CONSUMIDOR - PORTUGAL EUROPEAN CONSUMER CENTRE ECC-Net: Travel App Uma nova aplicação para telemóveis destinada aos consumidores europeus que se deslocam ao estrangeiro. Um projeto conjunto da Rede de Centros Europeus do Consumidor Nome da app: ECC-Net:

Leia mais

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Fevereiro de 2009 OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PROMOÇÃO DE CARNAVAL SEMINOVOS A Mister Car Seminovos oferece carros com preços especiais a todos os foliões do SPCVB, nesse carnaval 2009. A promoção, que dura

Leia mais

Cap.12 Questões políticas e populacionais na Europa Desenvolvida

Cap.12 Questões políticas e populacionais na Europa Desenvolvida Cap.12 Questões políticas e populacionais na Europa Desenvolvida EDUCADORA: BIANCA CORREA AGOSTO DE 2015 ASPECTOS GERAIS 1 - Europa desenvolvida países com renda per capita superior a US$ 15 MIL, altamente

Leia mais

Luxemburgo-Luxemburgo: TM14-EN Serviços de tradução 2014/S 206-363883. Anúncio de concurso. Serviços

Luxemburgo-Luxemburgo: TM14-EN Serviços de tradução 2014/S 206-363883. Anúncio de concurso. Serviços 1/11 O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=ted:notice:363883-2014:text:pt:html Luxemburgo-Luxemburgo: TM14-EN Serviços de tradução 2014/S 206-363883 Anúncio de concurso Serviços

Leia mais

Google Site Search Pesquisa de websites do Google para sua organização

Google Site Search Pesquisa de websites do Google para sua organização Google Site Search Folha de dados Google Site Search Pesquisa de websites do Google para sua organização Google Site Search Para mais informações, visite: http://www.google.com/enterprise/search/ Quais

Leia mais

CONSIDERANDO que os estudos apresentados para o desdobramento desse Departamento atendem a política universitária traçada por este Conselho;

CONSIDERANDO que os estudos apresentados para o desdobramento desse Departamento atendem a política universitária traçada por este Conselho; RESOLUÇÃO N o 10/92, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO Desdobra, com novas denominações, Departamento do Centro de Ciências Humanas e Artes. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso

Leia mais

Tecnologia da Linguagem Humana

Tecnologia da Linguagem Humana Tecnologia da Linguagem Humana e o processamento computacional da língua portuguesa António Branco 1 1. Que é a tecnologia da linguagem? 2. Como está 3. Como avançar 2 Tecnologia da linguagem Da forma

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 11.7.2013 PT Jornal Oficial da União Europeia C 199 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELEÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS (2013/C 199 A/01) O Serviço Europeu

Leia mais

Diversidade Cultural

Diversidade Cultural Diversidade Cultural As grandes Civilizações: - Da África Negra; - Ocidental; - Chinesa; - Japonesa; - Hindu; - Eslava; - Ibero-Americana; - Islâmica. As Civilizações apresentam: - Factores de identidade

Leia mais

ipad 2 - Especificações técnicas

ipad 2 - Especificações técnicas ipad 2 - Especificações técnicas Modelos + 3G Tamanho e peso Altura: 241,2 mm Largura: 185,7 mm Profundidade: 8,8 mm Peso: 601 g + 3G Altura: 241,2 mm Largura: 185,7 mm Profundidade: 8,8 mm Peso: 613 g

Leia mais

1ºANO 2ºANO 3ºANO 3000/3100 3000/3100 3000/3100

1ºANO 2ºANO 3ºANO 3000/3100 3000/3100 3000/3100 CONTABILIDADE ( C) 3ºANO 3000/3100 3000/3100 3000/3100 Contabilidade Geral (18h30m) Estatística Aplicada (14h) Contabilidade de Custos (18h30m) Noções Fundamentais de Direito (9h) Empreendedorismo (14h)

Leia mais

ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/240-243/12 TRADUTORES (ET/GA/LV/PT) (2012/C 204 A/02)

ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/240-243/12 TRADUTORES (ET/GA/LV/PT) (2012/C 204 A/02) 12.7.2012 PT Jornal Oficial da União Europeia C 204 A/5 ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/240-243/12 TRADUTORES (ET/GA/LV/PT) (2012/C 204 A/02) O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza

Leia mais

+5255 8421 1347 (Mexico City) +1-915-229-4488 (El Paso, TX) contacto@estudio27.com.mx www.estudio27.com.mx

+5255 8421 1347 (Mexico City) +1-915-229-4488 (El Paso, TX) contacto@estudio27.com.mx www.estudio27.com.mx Folheto Executivo E27 Serviços Linguísticos +5255 8421 1347 (Mexico City) +1-915-229-4488 (El Paso, TX) contacto@estudio27.com.mx Nossa promessa e o nosso foco comprovam a paixão ultramoderna e a energia

Leia mais

Director de Curso Escola Contacto Maria de Fátima Reis Faculdade de Letras fatimareis@letras.ulisboa.pt

Director de Curso Escola Contacto Maria de Fátima Reis Faculdade de Letras fatimareis@letras.ulisboa.pt Estudos Gerais Curso organizado conjuntamente pelas Faculdade de Belas Artes, Faculdade de Ciências, Faculdade de Direito, Faculdade de Letras, Faculdade de Motricidade Humana, Faculdade de Psicologia,

Leia mais

RPM International Inc. Instruções da linha direta

RPM International Inc. Instruções da linha direta RPM International Inc. Instruções da linha direta Embora, em geral, os problemas de conformidade possam ser solucionados a nível local, a linha direta da RPM International Inc. ( RPM ) oferece outro modo

Leia mais

AGÊNCIA EUROPEIA DE MEDICAMENTOS (LONDRES) ACTO DE CANDIDATURA

AGÊNCIA EUROPEIA DE MEDICAMENTOS (LONDRES) ACTO DE CANDIDATURA AGÊNCIA EUROPEIA DE MEDICAMENTOS (LONDRES) ACTO DE CANDIDATURA (Todas as secções do formulário de candidatura devem ser preenchidas a TINTA PRETA, em maiúsculas, independentemente de eventuais documentos

Leia mais

Necessidade de visto para. Não

Necessidade de visto para. Não País Necessidade de visto para Turismo Negócios Afeganistão África do Sul Albânia, Alemanha Andorra Angola Antígua e Barbuda Arábia Saudita Argélia. Argentina Ingresso permitido com Cédula de Identidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COLEGIADO DO CURSO DE DIREITO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COLEGIADO DO CURSO DE DIREITO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO ANEXO ÚNICO: LISTA DESCRITIVA DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Grupo 01 - Atividades de Ensino 1.01 Participação em programa de educação tutorial:

Leia mais

Reduzindo lesões há mais de 30 anos através do desenvolvimento de habilidades de observação e comunicação eficazes.

Reduzindo lesões há mais de 30 anos através do desenvolvimento de habilidades de observação e comunicação eficazes. Reduzindo lesões há mais de 30 anos através do desenvolvimento de habilidades de observação e comunicação eficazes. STOP para Supervisão STOP para Todos STOP DataPro O premiado programa DuPont STOP fornece

Leia mais

Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil

Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil País Afeganistão África do Sul Albânia Alemanha Andorra Angola Antígua e Barbuda Arábia Saudita Argélia Argentina Armênia Austrália

Leia mais

Google Site Search Pesquisa de Websites Google para a sua Entidade

Google Site Search Pesquisa de Websites Google para a sua Entidade Google Site Search Folha de Dados Google Site Search Pesquisa de Websites Google para a sua Entidade google site search para obter mais informações, aceda a: http://www.google.com/enterprise/search/ o

Leia mais

Cursos de Licenciatura

Cursos de Licenciatura DLLM Cursos de Licenciatura 2009-2010 1 Cursos de Licenciatura 2009/2010 1º Ciclo Bolonha DLLM Departamento de Línguas e Literaturas Modernas 2 Cursos de Licenciatura 2009-2010 DLLM DLLM Cursos de Licenciatura

Leia mais

1) A prática e o aprofundamento das habilidades comunicativas específicas que serão avaliadas nos exames.

1) A prática e o aprofundamento das habilidades comunicativas específicas que serão avaliadas nos exames. C U R S O S ESPECIAIS I n s t i t u t o C e r v a n t e s d e B r a s i l i a CURSOS ESPECIAIS O Instituto Cervantes de Brasília dispõe de uma ampla oferta de cursos especiais para se adaptar as necessidades

Leia mais

(Desigualdades de) Raça, cor, etnia. 06 e 13 de outubro

(Desigualdades de) Raça, cor, etnia. 06 e 13 de outubro (Desigualdades de) Raça, cor, etnia 06 e 13 de outubro Dias, cap. 12 Conceitos fundamentais: 1. Etnia 2. Raça/ Cor 3. Preconceito 4. Discriminação 5. Grupos minoritários 6. Exclusão, segregação Etnia Baseia-se

Leia mais

Linha PowerWizard. Opções de sistemas de controle digital e comunicação remota. www.fgwilson.com

Linha PowerWizard. Opções de sistemas de controle digital e comunicação remota. www.fgwilson.com www.fgwilson.com Linha PowerWizard Opções de sistemas de controle digital e comunicação remota PowerWizard Propiciando controle seguro de seu conjunto gerador A linha PowerWizard de painéis de controle

Leia mais

IBM Content Analytics with Enterprise Search

IBM Content Analytics with Enterprise Search IBM Content Analytics with Enterprise Search Destaques Possibilita maior precisão e controle sobre as informações com sofisticadas capacidades de processamento de linguagem natural para apresentar as informações

Leia mais

por detrás das traduções destas línguas que só são exóticas por serem minoritárias no mercado editorial que nos chegam obras

por detrás das traduções destas línguas que só são exóticas por serem minoritárias no mercado editorial que nos chegam obras Sueco, dinamarquês, norueguês, islandês, croata, búlgaro, romeno, finlandês ou neerlandês. Se é certo que nos chegam obras literárias destes países, certo será também que haverá quem as traduza. Carolina

Leia mais

Acordo de Londres. Tratado assinado por alguns dos estados signatários da Convenção da Patente Europeia

Acordo de Londres. Tratado assinado por alguns dos estados signatários da Convenção da Patente Europeia Acordo de Londres Tratado assinado por alguns dos estados signatários da Convenção da Patente Europeia Objectivos Visa diminuir a burocracia e os custos da Patente Europeia. Eliminando totalmente ou parcialmente

Leia mais

Argentina Dispensa de visto, por até 90 dias Dispensa de visto, por até 90 dias. Entrada permitida com Cédula de Identidade Civil

Argentina Dispensa de visto, por até 90 dias Dispensa de visto, por até 90 dias. Entrada permitida com Cédula de Identidade Civil PAÍS Visto de Turismo Visto de Negócios Observação Afeganistão Visto exigido Visto exigido África do Sul Dispensa de visto, por até 90 dias Dispensa de visto, por até 90 dias Albânia Dispensa de visto,

Leia mais

Protege contra malware novo e malware com base em exploits

Protege contra malware novo e malware com base em exploits A poderosa defesa multicamadas oferece uma proteção inteligente do ponto de extremidade. Protege contra malware novo e malware com base em exploits Adquira Malwarebytes Anti-Malware for Business e Malwarebytes

Leia mais

Parceria para Governo Aberto Open Government Partnership (OGP)

Parceria para Governo Aberto Open Government Partnership (OGP) Parceria para Governo Aberto Open Government Partnership (OGP) 1ª Conferência Anual de Alto-Nível da Parceria para Governo Aberto - OGP Roberta Solis Ribeiro Assessoria Internacional - CGU Conselho da

Leia mais

Área: Humanidades. Subárea: Adminstração

Área: Humanidades. Subárea: Adminstração Área: Humanidades Subárea: Adminstração Administração Administração Administração - Comércio Exterior Administração ou Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior Administração - Gestão Organizacional

Leia mais

Pontos de Intercessão pelas 32 nações da Copa

Pontos de Intercessão pelas 32 nações da Copa Pontos de Intercessão pelas 32 nações da Copa Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, reagir com humildade, orar e buscar a minha presenç a e abandonar os seus maus caminhos, estarei pronto para atendê-los.

Leia mais

Identificação e caracterização

Identificação e caracterização Índice Caracterização da empresa Poliglota.2 Caracterização da empresa IdiomaGlobal 8 Estudo da Cor e Tipografia...16 Logótipo Final...39 Versão a Cores...40 Versão Monocromática..41 Escala de Cinzentos...42

Leia mais

Guia de Ajuda do Simulador do Monitor v1.2

Guia de Ajuda do Simulador do Monitor v1.2 Guia de Ajuda do Simulador do Monitor v1.2 Monitor GS2 1800 Monitor GS3 2630 Última Atualização: 12 de setembro de 2011 Aplica se à Versão do Simulador: 1.2.0 Sumário REQUISITOS MÍNIMOS DO SISTEMA... 3

Leia mais

14 de fevereiro de 2013. Atenciosamente,

14 de fevereiro de 2013. Atenciosamente, 14 de fevereiro de 2013 Para: Autoridades Gerais; Setentas de Área; Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo Caros irmãos, Reunião Geral das Moças Todas as moças de 12 a 18

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 7.821, DE 5 DE OUTUBRO DE 2012 Promulga o Acordo entre a República Federativa do Brasil e a União Europeia sobre Isenção

Leia mais

E-Bilbau: Prestação de serviços de «help desk» no domínio das TIC 2007/S 247-300719. Anúncio de concurso. Serviços

E-Bilbau: Prestação de serviços de «help desk» no domínio das TIC 2007/S 247-300719. Anúncio de concurso. Serviços 1/6 E-Bilbau: Prestação de serviços de «help desk» no domínio das TIC 2007/S 247-300719 Anúncio de concurso Serviços Secção I: Entidade adjudicante I.1) Designação, endereços e pontos de contacto: Agência

Leia mais

AO Mercado Comum do Sul (Mercosul) foi criado em 26 de março O PORTUGUÊS NO MERCOSUL 1. Mônica Maria Guimarães Savedra

AO Mercado Comum do Sul (Mercosul) foi criado em 26 de março O PORTUGUÊS NO MERCOSUL 1. Mônica Maria Guimarães Savedra Cadernos de Letras da UFF Dossiê: Difusão da língua portuguesa, n o 39, p. 175-184, 2009 175 O PORTUGUÊS NO MERCOSUL 1 Mônica Maria Guimarães Savedra RESUMO Este trabalho disserta sobre o status e o peso

Leia mais

OPÇÕES 2.º Ciclo 2013-2014

OPÇÕES 2.º Ciclo 2013-2014 OPÇÕES 2.º Ciclo 2013-2014 0 ALIMENTAÇÃO FONTES, CULTURA E SOCIEDADE Alimentos, Medicamentos e Venenos Religiões e Alimentação ARQUEOLOGIA E TERRITÓRIO (escolher apenas uma em cada semestre) Antropologia

Leia mais

www.aprendereuropa.pt / www.eurocid.pt União Europeia Estados-Membros: 28 População: 507 milhões de habitantes Superfície: + de 4 milhões km2

www.aprendereuropa.pt / www.eurocid.pt União Europeia Estados-Membros: 28 População: 507 milhões de habitantes Superfície: + de 4 milhões km2 União Europeia Estados-Membros: 28 População: 507 milhões de habitantes Superfície: + de 4 milhões km2 Bélgica (Belgique) Capital: Bruxelas (Bruxelles Brussel) População: 11.094,8 milhões de habitantes*

Leia mais

MESTRADOS UNIVERSITÁRIOS 2013 / 2014. Universidad Rey Juan Carlos. Vicerrectorado de Alumnos, Títulos Propios, Postgrado y Unidades Docentes Delegadas

MESTRADOS UNIVERSITÁRIOS 2013 / 2014. Universidad Rey Juan Carlos. Vicerrectorado de Alumnos, Títulos Propios, Postgrado y Unidades Docentes Delegadas MESTRADOS UNIVERSITÁRIOS 2013 / 2014 u Universidad Rey Juan Carlos Vicerrectorado de Alumnos, Títulos Propios, Postgrado y Unidades Docentes Delegadas UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS O processo de Bolonha

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 16.3.2011 PT Jornal Oficial da União Europeia C 82 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSOS GERAIS EPSO/AD/206/11 (AD 5) E EPSO/AD/207/11

Leia mais

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO)

SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) 25.5.2011 PT Jornal Oficial da União Europeia C 155 A/1 V (Avisos) PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS SERVIÇO EUROPEU DE SELECÇÃO DO PESSOAL (EPSO) ANÚNCIO DE CONCURSO GERAL EPSO/AD/215/11 Administradores no

Leia mais

Notas: Este tarifário é taxado de 30 em 30 segundos após o primeiro minuto. Após os 1500 SMS's tmn-tmn grátis ou após os 250 SMS s para outras redes,

Notas: Este tarifário é taxado de 30 em 30 segundos após o primeiro minuto. Após os 1500 SMS's tmn-tmn grátis ou após os 250 SMS s para outras redes, Notas: Este tarifário é taxado de 30 em 30 segundos após o primeiro minuto. Após os 1500 SMS's tmn-tmn grátis ou após os 250 SMS s para outras redes, passa a pagar 0,080. Notas: Este tarifário é taxado

Leia mais

SWAZILÂNDIA E TANZÂNIA. Across Mundovip Quadrante Soltrópico TUNÍSIA. Club Med Grantur Mundovip Soltrópico. Travelers Travelplan U GANDA.

SWAZILÂNDIA E TANZÂNIA. Across Mundovip Quadrante Soltrópico TUNÍSIA. Club Med Grantur Mundovip Soltrópico. Travelers Travelplan U GANDA. Quem programa o quê? ÁFRICA ÁFRICA DO SUL ANGOLA BOTSWANA CABO VERDE EGIPTO GUINÉ-BISSAU LÍBIA MARROCOS MAURÍCIAS MOÇAMBIQUE NAMÍBIA QUÉNIA SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE SENEGAL SEYCHELLES SWAZILÂNDIA E TANZÂNIA

Leia mais

MANUAL SUPER DVBT MEDIA BOX

MANUAL SUPER DVBT MEDIA BOX MANUAL SUPER DVBT MEDIA BOX MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO EG-M1 Conteúdo 1. Apresentação do Produto................................. 3 2. Conexão do Aparelho.......................................

Leia mais

O CONTINENTE EUROPEU

O CONTINENTE EUROPEU O CONTINENTE EUROPEU 12. Europa: Divisão Política Referências: Geografia em Mapas (pgs. 42 e 43) Geoatlas 9º ANO 1º BIMESTRE - TU 902 AULA 6 INTRODUÇÃO Recordando Aula 05 - Fluxos Financeiros Centros de

Leia mais

UNIÃO EUROPEIA Comércio Exterior Intercâmbio comercial com o Brasil

UNIÃO EUROPEIA Comércio Exterior Intercâmbio comercial com o Brasil Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC UNIÃO EUROPEIA Comércio Exterior Intercâmbio comercial com o Brasil

Leia mais

Entrance Visas in Brazil ( Updating on 01/11/2013 )

Entrance Visas in Brazil ( Updating on 01/11/2013 ) Entrance Visas in Brazil ( Updating on 01/11/2013 ) Legend # Entrance allowed by presenting Civil Identity Card * - Maximum stay of 90 days every 180 days For more informations: Phone: +55 11 2090-0970

Leia mais

EUROBARÓMETRO especial 243 OS EUROPEUS E AS SUAS LÍNGUAS INTRODUÇÃO

EUROBARÓMETRO especial 243 OS EUROPEUS E AS SUAS LÍNGUAS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO Hoje, a União Europeia abriga 450 milhões de habitantes com origens étnicas, culturais e linguísticas diversas. Os modelos linguísticos dos países europeus são complexos - moldados pela História,

Leia mais

EF EPI EFSET. Índice de Proficiência em Inglês da EF. Veja pág. 5. www.ef.com/epi ANTECIPANDO: O Exame de Inglês Padrão da EF

EF EPI EFSET. Índice de Proficiência em Inglês da EF. Veja pág. 5. www.ef.com/epi ANTECIPANDO: O Exame de Inglês Padrão da EF EF EPI Índice de Proficiência em Inglês da EF ANTECIPANDO: EFSET O Exame de Inglês Padrão da EF Veja pág. 5 www.ef.com/epi 2015 1 Participe do EF EPI: faça o EFSET no site efset.org ÍNDICE 03 05 07 09

Leia mais

Começar Global e Internacionalização

Começar Global e Internacionalização Começar Global e Internacionalização Artur Alves Pereira Assessor do Conselho de Administração, AICEP Portugal Global Fevereiro 06, 2014 1 A aicep Portugal Global Missão. A aicep Portugal Global é uma

Leia mais

Portal da Diversidade Cultural. www.spla.pro

Portal da Diversidade Cultural. www.spla.pro Portal da Diversidade Cultural www.spla.pro 2 Sulpaneta, um site de referência 36 175 PESSOAS 10 179 ORGANISAÇOES 31 585 EVENTOS 12 435 LIVROS 15 019 FILMES 2 179 GRUPOS 15 072 NOTICIAS CULTURAIS 2 528

Leia mais

Software de conferências Bridgit Versão 4.6

Software de conferências Bridgit Versão 4.6 Especificações Software de conferências Bridgit Versão 4.6 Descrição do produto O software de conferências Bridgit é um aplicativo de cliente/servidor econômico que permite agendar reuniões e conectar-se,

Leia mais

ESTADO DE CONNECTICUT RAMO JUDICIAL PLANO DE ACESSO LINGUÍSTICO

ESTADO DE CONNECTICUT RAMO JUDICIAL PLANO DE ACESSO LINGUÍSTICO Revisado em julho de 2015 ESTADO DE CONNECTICUT RAMO JUDICIAL PLANO DE ACESSO LINGUÍSTICO Proficiência Limitada em Inglês Índice Introdução 1. Exposição de Diretrizes sobre Proficiência Limitada em Inglês

Leia mais

SAÚDE DURANTE AS FÉRIAS. Já tem o seu Cartão Europeu de Seguro de Doença?

SAÚDE DURANTE AS FÉRIAS. Já tem o seu Cartão Europeu de Seguro de Doença? SAÚDE DURANTE AS FÉRIAS Boletim Informativo nº 10 Julho 2010 Já tem o seu Cartão Europeu de Seguro de Doença? Se estiver num outro Estado-Membro, em viagem de negócios, de férias ou a estudar, o Cartão

Leia mais

05 PASSES AÉREOS 1 TARIFA DE CIRCUITO. Atualizado em 23/03/12

05 PASSES AÉREOS 1 TARIFA DE CIRCUITO. Atualizado em 23/03/12 05 PASSES AÉREOS 1 TARIFA DE CIRCUITO Atualizado em 23/03/12 CONDIÇÕES GERAIS Válidos em Cabine Econômica Os passes são calculados por cupons, milhas ou valores fixos Comprar o ticket internacional e o

Leia mais

RELATÓRIO-SÍNTESE SUL (SUB-PROJECTO 1) Capacidades e competências requeridas nas indústrias da língua e nas profissões relacionadas com as línguas

RELATÓRIO-SÍNTESE SUL (SUB-PROJECTO 1) Capacidades e competências requeridas nas indústrias da língua e nas profissões relacionadas com as línguas RELATÓRIO-SÍNTESE SUL (SUB-PROJECTO 1) Capacidades e competências requeridas nas indústrias da língua e nas profissões relacionadas com as línguas 1. Situação actual no domínio das indústrias e das profissões

Leia mais

Software SMART Bridgit Versão 4.5

Software SMART Bridgit Versão 4.5 Especificações Software SMART Bridgit Versão 4.5 Descrição do produto O software de conferências SMART Bridgit é um aplicativo cliente/servidor econômico que permite que você programe facilmente reuniões

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Um Outro Mundo é Possível Fórum Social Mundial 2005 Porto Alegre (Brasil) 26 a 31 de janeiro de

Leia mais

Tarifário 2014 em vigor a partir de 1/1/2014

Tarifário 2014 em vigor a partir de 1/1/2014 Uzo Original Destino Preço por Minuto/SMS/MMS/Internet Voz Todas as redes nacionais 0,186 Voz (tarifa reduzida) Todas as redes nacionais 0,140 SMS Todas as redes nacionais 0,095 SMS (tarifa reduzida) Todas

Leia mais

OPÇÕES 1.º Ciclo 2014-2015

OPÇÕES 1.º Ciclo 2014-2015 OPÇÕES 1.º Ciclo 2014-2015 0 DEFINIÇÕES GERAIS Disciplinas de opção curricular 1- São consideradas opções curriculares as disciplinas de opção contempladas nos planos de estudos dos cursos, constituindo,

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO

FACULDADE DE DIREITO FACULDADE DE DIREITO FACULDADE DE DIREITO SUMÁRIO A. Mestrado e Pós-Graduação em Direito em Língua Chinesa Língua veicular: Língua Chinesa Área de especialização: Variante em Ciências Jurídicas B. Mestrado

Leia mais

Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil (Atualizado em 07/02/2013) Legenda

Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil (Atualizado em 07/02/2013) Legenda Ministério das Relações Exteriores Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior Departamento de Imigração e Assuntos Jurídicos Divisão de Imigração Quadro Geral de Regime de Vistos para

Leia mais

DDI VIA EMBRATEL Relação de países e seus respectivos códigos de acesso

DDI VIA EMBRATEL Relação de países e seus respectivos códigos de acesso PAIS CODIGO ACESSO DDI AFEGANISTAO 93 N AFRICA DO SUL 27 S ALASCA 1 S ALBANIA 355 S ALEMANHA 49 S ANDORRA 376 S ANGOLA 244 S ANGUILLA 1 S ANT.HOLANDESAS 599 S ANTIGUA 1 S ARABIA SAUDITA 966 S ARGELIA 213

Leia mais

PÚBLICO ALVO: Promotores de viagens; agentes de viagens; consultores de viagens; operadores de emissivo e receptivo; atendentes.

PÚBLICO ALVO: Promotores de viagens; agentes de viagens; consultores de viagens; operadores de emissivo e receptivo; atendentes. 3. Geografia Turística 3.1 Geografia Turística: Brasil de Ponta a Ponta Proporcionar ao participante melhor compreensão geográfica do país; Apresentar as principais especificidades existentes nos continentes

Leia mais

Erros Críticos. 11 Erros Que Você Está Provavelmente Cometendo Nos Seus Estudos...

Erros Críticos. 11 Erros Que Você Está Provavelmente Cometendo Nos Seus Estudos... Erros Críticos 11 Erros Que Você Está Provavelmente Cometendo Nos Seus Estudos......E Como Você Pode Evitá-Los, Para Aprender Qualquer Idioma Em Meses E Não Em Anos. Olá, meu nome é Frank Florida, gringo

Leia mais

UNICEF, Tilibra e você: juntos pelas crianças brasileiras

UNICEF, Tilibra e você: juntos pelas crianças brasileiras UNICEF/BRZ/Ripper UNICEF, Tilibra e você: juntos pelas crianças brasileiras Desde 2011, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil e a Tilibra Produtos de Papelaria Ltda, por meio de

Leia mais

Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil (Atualizado em 14/05/2014) Legenda

Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil (Atualizado em 14/05/2014) Legenda Ministério das Relações Exteriores Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior Departamento de Imigração e Assuntos Jurídicos Divisão de Imigração Quadro Geral de Regime de Vistos para

Leia mais

Introdução... 14. 1. Brasões de Armas da África... 16 1.1. África do Sul... 16

Introdução... 14. 1. Brasões de Armas da África... 16 1.1. África do Sul... 16 Sumário Introdução... 14 1. Brasões de Armas da África... 16 1.1. África do Sul... 16 1.1.1. Brasões de Armas da África do Sul... 18 1.1.2. Brasão de armas e Botswana... 23 1.1.3. Brasão de armas do Lesoto...

Leia mais

OPÇÕES 1.º Ciclo 2013-2014

OPÇÕES 1.º Ciclo 2013-2014 OPÇÕES 1.º Ciclo 2013-2014 0 DEFINIÇÕES GERAIS Disciplinas de opção curricular 1- São consideradas opções curriculares as disciplinas de opção contempladas nos planos de estudos dos cursos, constituindo,

Leia mais

Sociolingüística. Unidade 1. Línguas e povos... 3. 1.1 O que a sociolingüística estuda... 3. 1.2 As línguas do mundo... 5

Sociolingüística. Unidade 1. Línguas e povos... 3. 1.1 O que a sociolingüística estuda... 3. 1.2 As línguas do mundo... 5 Curso de Licenciatura em Letras-Libras 2007 - UFSC Professor Leland McCleary (USP) Sociolingüística Unidade 1. Línguas e povos... 3 1.1 O que a sociolingüística estuda... 3 1.2 As línguas do mundo... 5

Leia mais

Dinâmicas de rede e valor económico da língua portuguesa

Dinâmicas de rede e valor económico da língua portuguesa 1 Jornada de Diplomacia Económica ISEG 5.12.2012 Dinâmicas de rede e valor económico da língua portuguesa jose.esperanca@iscte.pt 2 As línguas no mundo Ecologia da Língua (Calvet) 3 Hipercentral Inglês

Leia mais

L A E R T E J. S I L V A

L A E R T E J. S I L V A MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior Departamento de Imigração e Assuntos Jurídicos Divisão de Imigração Quadro Geral de Regime de Vistos para

Leia mais

MANUAL PROGRAMA DE ESTÁGIO IAESTE 2009/2010

MANUAL PROGRAMA DE ESTÁGIO IAESTE 2009/2010 MANUAL PROGRAMA DE ESTÁGIO IAESTE 2009/2010 Caro Participante, Seja bem-vindo ao Programa de intercâmbio de estágio oferecido mundialmente pela IAESTE! Leia atentamente este manual. Ele contém todas as

Leia mais

Muitas línguas, uma só família

Muitas línguas, uma só família A Europa em movimento Muitas línguas, uma só família As línguas na União Europeia União Europeia Pode encontrar esta brochura e outras explicações claras e sucintas sobre a UE em linha em: europa.eu.int/comm/publications

Leia mais

O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS ATRAVÉS DAS ESCOLAS BILÍNGUES NO BRASIL: UMA NOVA REALIDADE 1

O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS ATRAVÉS DAS ESCOLAS BILÍNGUES NO BRASIL: UMA NOVA REALIDADE 1 O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS ATRAVÉS DAS ESCOLAS BILÍNGUES NO BRASIL: UMA NOVA REALIDADE 1 Iasmin Araújo Bandeira Mendes Universidade Federal de Campina Grande, email: iasminabmendes@gmail.com INTRODUÇÃO

Leia mais

COMÉRCIO EXTERIOR BRASILEIRO 2012 (JANEIRO)

COMÉRCIO EXTERIOR BRASILEIRO 2012 (JANEIRO) Ministério das Relações Exteriores - MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos - DPR Divisão de Inteligência Comercial - DIC COMÉRCIO EXTERIOR BRASILEIRO 2012 (JANEIRO) MRE-DPR JANEIRO/2012

Leia mais

ANEXO Terceiro Aditamento e Revisão dos Compromissos Específicos do Continente no Domínio da Liberalização do Comércio de Serviços 1

ANEXO Terceiro Aditamento e Revisão dos Compromissos Específicos do Continente no Domínio da Liberalização do Comércio de Serviços 1 ANEXO Terceiro Aditamento e Revisão dos Específicos do Continente no Domínio da Liberalização do Comércio de Serviços 1 1. Serviços Comerciais A. Serviços Profissionais a. Serviços Jurídicos (CPC861) 1.

Leia mais