SEDE: ESTRADA MUNICIPAL 533 * BISCAIA - ALGERUZ * PALMELA - PORTUGAL TEL.: / 6 / 7 / 8 FAX: SITE:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEDE: ESTRADA MUNICIPAL 533 * BISCAIA - ALGERUZ * 2950-051 PALMELA - PORTUGAL TEL.: +351 21 233 27 55 / 6 / 7 / 8 FAX: +351 21 233 27 46 SITE:"

Transcrição

1 SEDE: ESTRADA MUNICIPAL 533 * BISCAIA - ALGERUZ * PALMELA - PORTUGAL TEL.: / 6 / 7 / 8 FAX: SITE: - MATRICULADA NA CONS. REG. COM. DE PALMELA, SOB O N.º 1129 CAPITAL SOCIAL 15 EUROS - CONTRIBUINTE N.º

2 de 1 1. ARMÁRIO Corte Isométrico 1.1. características mecânicas Os armários para instalação na rede exterior, expostos às influências das condições ambientais (agentes atmosféricos, agentes poluidores, etc.), destinam-se a proteger os Equipamentos ou Sistemas instalados no seu interior das condições ambientais, bem como a restringir o acesso aos equipamentos a pessoas não qualificadas e a protegê-los de actos de vandalismo, pelo que os materiais para a sua construção assim como os tratamentos de superfície foram criteriosamente escolhidos. O armário apresenta como mínimo um índice de protecção IP 56, de acordo com a EN características ambientais O armário poderá operar em condições ambientais definidas na recomendação ETS , Classe 4.1E. O armário foi concebido para que no seu interior as temperaturas se mantenham entre -5ºC e +5ºC com convecção natural, admitindo uma potência máxima a dissipar no interior do armário de 25W.

3 de características de construção O armário permite bom acesso ao seu interior, em situações de instalação de novos Sistemas bem como na reparação/manutenção de equipamentos já instalados, sendo a porta provida de fechadura com chave e dispositivos de bloqueio que impedem o seu fecho pela acção do vento. Os armários comportam dispositivo mecânico para suporte de microswitch que permita a sinalização de detecção de porta aberta. Por forma a minorar a influência das condições exteriores no interior do armário, este é estruturado por perfis em alumínio devidamente projectados para o efeito, sendo fechado por porta e painéis duplos igualmente em alumínio. A porta e os painéis duplos permitem equilibrar as temperaturas entre o interior e o exterior do armário para além de evitarem condensações no seu interior. Isto é conseguido devido à caixa de ar formada pela distância de 2mm entre a face interior e a face exterior da porta e dos painéis.

4 de 1 Vista Frontal Corte Frontal Vista Lateral Corte Lateral Por outro lado, as portas e os painéis têm grupos de persianas na face exterior superior e inferior assim como nos painéis laterais na face interior inferior. Isto permite a renovação do ar dentro da porta e painéis por convecção natural, assim como dentro do armário, também aqui por convecção natural do ar entre as passagens de ar dos painéis e os furos existentes nas abas laterais do tecto. Caso seja necessário, a convecção do ar no interior do armário também pode ser forçada por meio de ventiladores que poderão ser montados no tecto falso nos locais próprios existentes para o efeito.

5 de 1 As superfícies de alumínio tanto dos perfis como dos painéis são previamente cromatadas (alodine 12). Este tratamento garante uma boa protecção do alumínio aos efeitos da corrosão mantendo as suas características de condutividade, ao mesmo tempo que lhe confere um bom substrato para a aplicação da pintura. As peças em aço macio existentes no interior do armário são zincadas e passivadas a amarelo. Sobre a cromatação é aplicada tinta do tipo pó electrostático texturado resistente aos UV s (ultra violetas) pintura esta com boa resistência mecânica, a cor é clara, RAL735, de modo a reduzir o efeito de estufa no interior do armário. A tampa da base do armário é em chapa de aço macio, por forma a poder suportar pesos, nomeadamente as baterias do sistema de alimentação. Para permitir a entrada de cabos no interior do armário a tampa da base tem quatro furos, dois de 5 mm e os restantes de 3 mm. Estes furos são providos de tampas em borracha por forma a vedar a base do armário, outro sistema poderá ser disponibilizado de acordo com o cliente. Pormenor entrada de cabos Junto aos furos destinados à entrada dos cabos, existe uma estrutura para amarração dos cabos que entram no seu interior.

6 de dimensões O Armário tem a um espaço útil de 23U(A)x19 (L)x375mm(P) para fixação do equipamento, tendo o armário as dimensões exteriores de 68(L)x1.297(A)x48(P) (mm). O armário é assente num pedestal próprio em aço inox, por forma a sobrelevá-lo, com vista a proporcionar melhores condições de trabalho e a proporcionar uma entrada de cabos distinta do espaço destinado à instalação dos equipamentos. Pedestal Inóx Este pedestal prevê a possibilidade de fixações laterais ou posteriores por intermédio de esquadros (fornecimento opcional) a paredes laterais devido a não ser possível na situações de coberturas de prédios a sua fixação ao chão as quais poderiam motivar infiltrações nos andares imediatamente abaixo. Este pedestal tem uma altura máxima de 1 mm estrutura para fixação dos equipamentos O interior do armário tem uma estrutura (rack) de 19 com 23U de altura (1U = 44,45 mm). A estrutura de fixação tem a rigidez necessária para suportar os equipamentos a instalar, cujo peso por sub-rack admitido foi de 15 kg. A parte frontal da estrutura de fixação fica situada no mínimo a 5mm da parte interior da porta, de modo a permitir enfichamentos frontais. Por outro lado, em caso

7 de 1 de impacto contra a porta existe uma distância de segurança de modo a não danificar o equipamento instalado. A estrutura de fixação pode ser regulável em profundidade, permitindo variar as distâncias em passos de 25mm fixação do armário Como já foi referido o armário poderá ser fixo a uma base de assentamento em betão, através de parafusos de aperto em bucha metálica com unhas de aço zincado e passivado (fornecimento opcional) ou só por intermédio de parafusos e buchas compatibilidade electromagnética. O armário tal como referido tem um IP56 como mínimo o qual lhe é conferido pelo modo como está concebido mecanicamente e por um vedante em borracha que garante a estanquecidade. Por outro lado, há situações em que é necessário garantir que o equipamento no seu interior não influência nem é influenciado electricamente por ruídos parasitas radiados, pelo que adicionalmente pode ser aplicada uma segunda borracha emalhada com rede de cobre estanhada tornando deste modo o armário numa gaiola de Faraday. 2. LIGAÇÕES À TERRA Próximo da entrada de cabos, em local acessível, está instalada uma barra de cobre, devidamente fixada e apertada ao armário. A barra referida, designada por barra de equipotencialização (B EG ) do armário, são ligados os condutores interiores do armário que necessitem de ser ligados à terra, em percursos curtos e directos, utilizando as cores e as secções regulamentares e evitando repicagens desses condutores. Junto a essa barra B EG está instalada uma outra barra de cobre, isolada do armário por intermédio de isoladores, designada por barra de ligação do eléctrodo de terra (B ET ) ao armário.

8 de 1 Essa barra B ET possui um terminal para ligação e aperto do condutor do eléctrodo de terra, com a secção não inferior a 16 mm 2. As 2 barras B EG e B ET são unidas através de um ligador em cobre por meio de parafusos, anilhas e porcas. Esse ligador, é do tipo amovível, para se poder efectuar a medida da resistência do eléctrodo de terra. Pormenor do Barramento de Terras 3. SISTEMA DE VENTILAÇÃO FORÇADA O armário tem a possibilidade de ter instalado no tecto falso até quatro ventiladores, que permitem acelerar o processo de convecção natural descrito no ponto 1.3. ou gaveta de ventilação com 19. Pormenor da Fixação dos Ventiladores no Tecto

9 de 1 4. SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO Caso seja necessário, ao armário pode ser aplicado um aparelho de ar condicionado por remoção de um painel lateral ou posterior e colocação de um outro preparado para o efeito. O aparelho de ar condicionado é do tipo mochila, sendo fixo pelo exterior através de painel próprio à estrutura do armário. O painel próprio possui para além das fixações do aparelho de ar condicionado, das fixações à estrutura e das aberturas para troca de ar entre o interior e exterior, de capacidade para receber uma protecção antivandálica do aparelho de ar condicionado. De referir que qualquer elemento de aperto só é acedido a partir do interior do armário, quer isto dizer, que só abrindo a porta é possível retirar o aparelho de ar condicionado. 5. COMPORTAMENTO TÉRMICO O gráfico representado abaixo traduz o comportamento do Armário em função da potência a dissipar no seu interior e da temperatura ambiente. Com a temperatura ambiente a variar entre 25º e 5ºC e uma potência interior a dissipar entre 25W e 1W a uma temperatura máxima desejada de 4ºC no interior do Armário (termostato regulado para 4ºC, o termostato coloca em funcionamento a gaveta de ventilação acima desta temperatura). As temperaturas foram retiradas após estabilização da mesma nas condições de potência interior a dissipar. Atendendo que as temperaturas no interior do armário não ultrapassam os 55ºC, valor acima do qual alguns componentes electrónicos, dependendo de regime de funcionamento, entram em envelhecimento precoce, consideramos que o armário satisfaz o objectivo para que foi concebido. Outros regimes de utilização mais duros podem ser ultrapassados com sistemas de climatização (ar condicionado) ou outras soluções a estudar.

10 de 1 V ARIAÇÃO DA TEMPERATURA NO INTERIOR DO OUTDOOR FUNÇÃO DA POTÊNCIA A DISSIPAR E DA TEMPERATURA AMBIENTE Temperatura Interior (ºC) Temperatura Ambiente (ºC) 25W 5W 1W Potência Interior a Dissipar 25W 5W 1W Temperatur a Ambiente Temperatura Interior 25º 3º 35º 4º 35º 38º 4º 41º 4º 4º 42º 44º 45º 47º 49º 52º 5º 51º 52º 54º 5. PORTA DOCUMENTOS O Armário tem na parte interior da porta um porta documentos para formato A 4. Porta Documentos

ARMÁRIOS ATU CONSTRUIDOS EM ALUMÍNIO, À PROVA DE CORROSÃO.

ARMÁRIOS ATU CONSTRUIDOS EM ALUMÍNIO, À PROVA DE CORROSÃO. ARMÁRIOS ATU CONSTRUIDOS EM ALUMÍNIO, À PROVA DE CORROSÃO. ARMÁRIOS TOPO DE GAMA A NÍVEL MUNDIAL. TECNICAMENTE MAIS AVANÇADOS E CONSTRUÍDOS COM OS MELHORES MATERIAIS. Conforme manual ITUR 1.a Ed. DESDE

Leia mais

BASTIDORES OUTDOOR Especificações Técnicas

BASTIDORES OUTDOOR Especificações Técnicas BASTIDORES OUTDOOR Especificações Técnicas SEDE: Estrada Municipal 533, Biscaia,, Algeruz, 2950-051 PALMELA, PORTUGAL - Tel: +351 212332755, Fax: +351 212332746 geral@salemoemerca.pt - www.salemoemerca.pt

Leia mais

Armário Outdoor com. Free Cooling ou Ar Condicionado. www.facemate.net

Armário Outdoor com. Free Cooling ou Ar Condicionado. www.facemate.net Armário Outdoor com Free Cooling ou Ar Condicionado NOTAS Os armários outdoor estão desenhados para instalação em ambientes de exterior sujeitos a condições de chuva, vento, calor ou radiação solar. O

Leia mais

Armários insonorizados 19

Armários insonorizados 19 Apresentação A gama de armários insonorizados Olirack foi concebida com o intuito de minimizar o ruído provocado por equipamentos activos. Normas aplicáveis Armários construídos de acordo com as normas

Leia mais

Soluções DataCenter Secções

Soluções DataCenter Secções Apresentação A gama de armários para DataCenter Olirack foi concebida para a instalação de equipamentos de telecomunicações e informáticos. Os espaços DataCenter são projectados para serem extremamente

Leia mais

Bastidores para fibra óptica

Bastidores para fibra óptica Apresentação A gama de armários para fibra óptica Olirack foi concebida para a instalação, protecção e isolamento de terminadores e repartidores ópticos. A fibra óptica é um filamento feito de vidro ou

Leia mais

Soluções DataCenter Servidores

Soluções DataCenter Servidores Apresentação A gama de armários para DataCenter Olirack foi concebida para a instalação de equipamentos de telecomunicações e informáticos. Os espaços DataCenter são projectados para serem extremamente

Leia mais

Datasheet. Solução de DATACENTER Bastidores 19 e Acessórios

Datasheet. Solução de DATACENTER Bastidores 19 e Acessórios Datasheet Solução de DATACENTER Bastidores 19 e Acessórios 2011 Armários 19 de Pavimento Qualidade de construção Desde o conceito até ao mais pequeno pormenor. Os produtos Facemate são cuidadosamente projectados

Leia mais

ARMÁRIOS SUPERSEVER NETLEADER TECNOFFICE ACESSÓRIOS BLADESHELTER

ARMÁRIOS SUPERSEVER NETLEADER TECNOFFICE ACESSÓRIOS BLADESHELTER ARMÁRIOS SUPERSEVER NETLEADER TECNOFFICE ACESSÓRIOS BLADESHELTER 03 05 06 07 08 02 ARMÁRIOS TECNO 700 kg kg por encomenda P profundidade até 1200mm por encomenda Características Pertencem a uma nova geração

Leia mais

Armários Redes Estruturadas 2010

Armários Redes Estruturadas 2010 Zona Industrial de Aveiro Apartado 846 Lote 30-A 3801-801 AVEIRO Telefs.: 234 315 744-234 316 197 Fax.: 234 315 838 e-mail: teleflex@teleflex.pt www.teleflex.pt Armários Redes Estruturadas 2010 Qualidade

Leia mais

208 Catálogo de produtos

208 Catálogo de produtos 208 Catálogo de produtos 01 Armários de instalação no solo Armários de instalação no solo Gama EMC 1 O que é a compatibilidade eletromagnética? A EMC é a capacidade de um dispositivo elétrico funcionar

Leia mais

quadro plus Armário de distribuição principal IP 55

quadro plus Armário de distribuição principal IP 55 Armário de distribuição principal quadro plus Para uma maior flexibilidade até 600 A A oferta quadro plus da Hager é a solução ideal para realizar armários de distribuição principal para edifícios terciários

Leia mais

Manual de Instalação. Unidade de Cassette

Manual de Instalação. Unidade de Cassette Manual de Instalação Unidade de Cassette 771750580 771750581 Ler as instruções de instalação antes de instalar o aparelho! Antes de colocar o aparelho em funcionamento, ler as instruções de utilização!

Leia mais

Instruções de instalação

Instruções de instalação Instruções de instalação Acessórios Cabos de ligação do acumulador da caldeira de aquecimento Para técnicos especializados Ler atentamente antes da montagem. Logano plus GB225-Logalux LT300 6 720 642 644

Leia mais

conforto com estilo radiadores

conforto com estilo radiadores conforto com estilo CLASSIC Toalheiros planos Os toalheiros Classic caracterizam-se por apresentarem um design moderno e harmonioso, permitindo uma perfeita integração em qualquer ambiente. Construção

Leia mais

Sistemas de perfis Softline 70 mm para janelas deslizantes

Sistemas de perfis Softline 70 mm para janelas deslizantes Sistemas de perfis Softline 70 mm para janelas deslizantes Descrição Técnica do Sistema Secção lateral janela Secção central janela Secção lateral porta Secção central porta O sistema de perfis EKOSOL

Leia mais

Posto de transformação compacto de manobra interior MT/BT até 1000 kva - 24/36 KV KIOBLOC. índice. apresentação 2. características 3.

Posto de transformação compacto de manobra interior MT/BT até 1000 kva - 24/36 KV KIOBLOC. índice. apresentação 2. características 3. Posto de transformação compacto de manobra interior MT/BT até 1000 kva - 24/36 KV KIOBLOC índice apresentação 2 características 3 componentes 4 instalação 5 gama 6 escolha 8 planos 10 MERLIN GERIN 3 apresentação

Leia mais

SISTEMA LISROLL. www.lismarca.pt CATÁLOGO TÉCNICO

SISTEMA LISROLL. www.lismarca.pt CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA LISROLL www.lismarca.pt CATÁLOGO TÉCNICO 2 MAIS DO QUE UM ESTORE AJUSTÁVEL, UMA PERSIANA AJUSTÁVEL... Índice Características Especificações técnicas Ficha técnica Motores Certificados pág. 4 pág.

Leia mais

PARA LOCAIS PROFISSIONAIS Novos quadros XL³ 125

PARA LOCAIS PROFISSIONAIS Novos quadros XL³ 125 PARA LOCAIS PROFISSIONAIS Novos quadros XL³ 15 1 3 XL³ 15 ATÉ 15 A DE 1 A 4 FILAS DE 18 MÓDULOS Calha extraível sem ferramenta: cablagem facilitada CABLAGEM FACILITADA EXTRAINDO AS CALHAS As novas funcionalidades

Leia mais

CONSTRUÇÃO MODULAR. Rev A 1-7-2011

CONSTRUÇÃO MODULAR. Rev A 1-7-2011 CONSTRUÇÃO MODULAR SM Rev A 1-7-2011 1 A U.E.M. Unidade de Estruturas Metálicas, SA com 15 anos de actividade, inicialmente direccionada para a fabricação e comercialização dos módulos pré-fabricados que,

Leia mais

INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO

INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO Estruturas metálicas Características Elaboração: GTRPT Homologado: conforme despacho do CA de 2007-02-13 Edição: 1ª Emissão: EDP Distribuição Energia, S.A.

Leia mais

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Índice Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2 Recuperadores de Energia RECUP...3.6 Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Unidade de Fluxos Cruzados EBF...3.11

Leia mais

5. Instalações de chegada

5. Instalações de chegada 5. Instalações de chegada As instalações de chegada, adiante designadas também por ramais ou simplesmente chegadas, correspondem ao troço de rede eletrifica entre a rede de distribuição de BT e o sistema

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MONTA-AUTOS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MONTA-AUTOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MONTA-AUTOS MODELOS MCH 1/8 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MONTA AUTOS APLICAÇÃO APLICAÇÃO Transporte vertical de veículos acompanhados do condutor, a cabina terá as dimensões adequadas

Leia mais

projecto de postos de transformação

projecto de postos de transformação 123 Henrique Ribeiro da Silva Dep. de Engenharia Electrotécnica (DEE) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) projecto de postos de transformação {2.ª Parte - Postos em Cabine} Os postos de

Leia mais

veneza Armário de automação IP 55

veneza Armário de automação IP 55 Armário de automação IP 55 Armário de automação IP 55 veneza A solução flexível para compor A oferta da Hager acaba de ser ampliada com a nova série veneza, a solução ideal para realizar armários de automação,

Leia mais

APARELHOS DE ILUMINAÇÃO ELÉCTRICA E ACESSÓRIOS

APARELHOS DE ILUMINAÇÃO ELÉCTRICA E ACESSÓRIOS APARELHOS DE ILUMINAÇÃO ELÉCTRICA E ACESSÓRIOS Reguladores de fluxo luminoso Condições de instalação Elaboração: DTI Homologação: conforme despacho do CA de 2010-01-20 Edição: 1ª Emissão: EDP Distribuição

Leia mais

Soluções para escritórios tehalit.office

Soluções para escritórios tehalit.office Soluções para escritórios tehalit.office A oferta tehalit.office foi concebida para dar resposta à maioria dos problemas de distribuição, de correntes fortes e fracas, na alimentação aos postos de trabalho.

Leia mais

instalação de sistemas de terras

instalação de sistemas de terras 94 José Ribeiro joseribeiro@casafelix.pt instalação de sistemas de terras 1. Capturar o raio. Capturar o raio para um ponto conhecido de ligação preferida utilizando um sistema de ponta captora aérea específica

Leia mais

Manual de Execução de Trabalhos em Equipamento de Contagem de Energia e de Controlo de Potência em instalações BTN ÍNDICE

Manual de Execução de Trabalhos em Equipamento de Contagem de Energia e de Controlo de Potência em instalações BTN ÍNDICE Manual de Execução de Trabalhos em Equipamento de Contagem de Energia e de Controlo de Potência em instalações BTN ÍNDICE 1. Localização e montagem... 2 1.1. Equipamento de contagem... 2 1.2. Dispositivos

Leia mais

PORTÃO SECCIONADO 2P

PORTÃO SECCIONADO 2P PORTÃO SECCIONADO 2P 1: MODELO RESIDENCIAL : 5000 x 3000 mm ( largura x altura ) Altura mínima de padieira calha dupla ( HPcdmin) : 200 mm Altura mínima Padieira calha simples ( HPcsmin): 375 mm Largura

Leia mais

Este manual de instruções é parte integrante do produto e deve ficar na posse do cliente final. Imagem 1: Vista frontal

Este manual de instruções é parte integrante do produto e deve ficar na posse do cliente final. Imagem 1: Vista frontal Painel de comando e sinalização N.º art. MBT 2424 Manual de instruções 1 Indicações de segurança A instalação e a montagem de aparelhos eléctricos apenas devem ser realizadas por electricistas especializados.

Leia mais

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 18EQ.11.--.--. TÍTULO18EQ.--. EQUIPAMENTO FIXO E MOVEL DE MERCADO

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 18EQ.11.--.--. TÍTULO18EQ.--. EQUIPAMENTO FIXO E MOVEL DE MERCADO 18EQ.11.-- TÍTULO18EQ EQUIPAMENTO FIXO E MOVEL DE MERCADO CAPÍTULO.1-. EQUIPAMENTO SANITÁRIO SUB.CAPº.11. APARELHOS SANITÁRIOS I. UNIDADE E CRITÉRIO DE MEDIÇÃO Medição por unidade assente e a funcionar,

Leia mais

MULTICOM OUTDOOR DE ALUMÍNIO DE ASSENTAMENTO AO SOLO

MULTICOM OUTDOOR DE ALUMÍNIO DE ASSENTAMENTO AO SOLO 250 MULTICOM OUTDOOR DE LUMÍNIO DE SSENTMENTO O SOLO NOVO! EKOM 254 I 66, I 55 IK10 : 1200-1400 L: 600-1800 : 500-600 NOVO! EKOM SW 256 I 66, I 55 IK10 : 1200-1400 L: 600-1800 : 400-600 cessórios lacas

Leia mais

PRS 9. Instruções de funcionamento 810549-00 Programador PRS 9

PRS 9. Instruções de funcionamento 810549-00 Programador PRS 9 PRS 9 Instruções de funcionamento 810549-00 Programador PRS 9 1 Dimensões/Componentes 128.5 169 30.01 (6TE) Fig. 1 A B C D E I H G J F MAX 70 C Fig. 2 MAX 95 % 2 Legenda A B C D E F G H I J Selector S1

Leia mais

Manual de Montagem e Utilização Conforme EN 131-3: 2007 (D)

Manual de Montagem e Utilização Conforme EN 131-3: 2007 (D) Manual de Montagem e Utilização Conforme EN 131-3: 2007 (D) Escadas Simples? Escadotes? Escadas Duplas e Triplas Escadas Telescópicas? Torres Multiusos Indice 1. Introdução 2. Informação para o Utilização

Leia mais

Pack Tempérys. Tempérys. Ventilação de conforto com regulação integrada > ventilação. caixas com bateria de aquecimento integrada e auto-regulada

Pack Tempérys. Tempérys. Ventilação de conforto com regulação integrada > ventilação. caixas com bateria de aquecimento integrada e auto-regulada ventilação Tempérys caixa de insuflação com revestimento duplo e bateria de aquecimento eléctrico Pack Tempérys caixa de insuflação + caixa de extracção com revestimento duplo, sistema de comando e de

Leia mais

GESTRA. GESTRA Steam Systems. NRR 2-2e. Manual de Instruções 818464-00 Regulador de nível NRR 2-2e

GESTRA. GESTRA Steam Systems. NRR 2-2e. Manual de Instruções 818464-00 Regulador de nível NRR 2-2e GESTRA GESTRA Steam Systems Manual de Instruções 818464-00 Regulador de nível Dimensões Fig. 2 Fig. 1 Tampa transparente Rede (ver placa de características) Equipado com R m Regulador de esvaziamento Prefer

Leia mais

Sistema A.080. Conceito. Esqueleto. Soluções construtivas. Aberturas. Perfis de alumínio. Tratamentos de superfície

Sistema A.080. Conceito. Esqueleto. Soluções construtivas. Aberturas. Perfis de alumínio. Tratamentos de superfície A.080 Sistema A.080 Conceito Fachada cortina ligeira, versátil, com atenuação térmica e acústica. Estrutura composta por montantes e travessas, ambos com envergadura de 50mm, sendo os montantes os elementos

Leia mais

GreenControl GreenHouse Control System Manual de InstaladorV6.0

GreenControl GreenHouse Control System Manual de InstaladorV6.0 GreenControl GreenHouse Control System Manual de InstaladorV6.0 ProBoard Engenharia Electrotécnica, Lda. Lugar das Caldas, nº12 Tel/Fax : +351 253 924 633 4730 457 Vila de Prado e-mail: info@proboard.pt

Leia mais

INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO

INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO Armários de comando e controlo Características Elaboração: GTRPT Homologação: conforme despacho do CA de 2007-02-13 Edição: 1ª Emissão: EDP Distribuição

Leia mais

Novos quadros Plexo 3, todo o espaço que precisa

Novos quadros Plexo 3, todo o espaço que precisa Novos quadros Plexo 3, todo o espaço que precisa IP 65 QUADROS MODULARES ESTANQUES Todo o espaço que precisa, sem restrições de cablagem 2 Uma ampla gama de quadros 11 dimensões 2 a 8 módulos 12 módulos

Leia mais

REGRAS BÁSICAS PARA EXECUÇÃO DE INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS DE BT EM LOTEAMENTOS

REGRAS BÁSICAS PARA EXECUÇÃO DE INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS DE BT EM LOTEAMENTOS Critérios de aceitação/rejeição: o trabalho é considerado bem executado se cumprir o estabelecido no presente documento, caso contrário não é aceite, devendo proceder-se às correcções necessárias. Nota:

Leia mais

INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA

INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA O fabricante aconselha um uso correcto dos aparelhos de iluminação!

Leia mais

ARMÁRIOS DE POLIÉSTER

ARMÁRIOS DE POLIÉSTER 160 ARMÁRIOS DE POLIÉSTER UCP poliéster. 164 IP 66; NEMA 4, 4X, 12, 13 IK10, IK07 A: 315-1035 L: 215-835 P: 170-300 UDP poliéster. 170 IP 65, 55; NEMA 4, 4X, 12, 13; IK 10, IK 07 A: 500-1250 L: 500-1250

Leia mais

RECOMENDAÇÕES PARA A INSTALAÇÃO DE QUADROS ELÉCTRICOS

RECOMENDAÇÕES PARA A INSTALAÇÃO DE QUADROS ELÉCTRICOS Objectivo Esta nota técnica apresenta algumas recomendações para a instalação de quadros eléctricos desde a saída dos quadros eléctricos das instalações dos quadristas até á sua instalação em obra. Manuseamento

Leia mais

Especificação Quadro Autoportante de Baixa Tensão

Especificação Quadro Autoportante de Baixa Tensão Especificação Quadro Autoportante de Baixa Tensão Descrição: QUADRO AUTO-PORTANTE ATÉ 4000A Local de Aplicação QGBT Modelo Fabricante: Fabricante Alternativo Normas NBR 6808, IEC 60439-1 Aplicáveis Critério

Leia mais

Linha Met Linha Me alúr t gic alúr a gic

Linha Met Linha Me alúr t gic alúr a gic Linha Metalúrgica Estes gabinetes são utilizados em ambientes internos e servem para acomodar equipamentos óptico-eletrônicos que necessitam de proteção. São totalmente fechados com chaves, sendo a porta

Leia mais

nano DESCRIção vantagens

nano DESCRIção vantagens 441 382 190 382 190 Ø48 Ø48 Ø60 Ø60 (option) (option) 145 2 x M8 2 x M8 145 139 139 DESCRIção CARACTERISTicas LUMINária Estanquicidade bloco óptico: IP 66 (*) Estanquicidade bloco acessórios eléctricos:

Leia mais

INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO

INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO INSTALAÇÕES AT E MT. SUBESTAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO Sistemas de iluminação, tomadas interiores, extracção de fumos, ar condicionado, centrais de intrusão e incêndio Regras de execução Elaboração: GTRPT Homologação:

Leia mais

VÁLVULAS DE RETENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES E MANUTENÇÃO SÉRIE: R

VÁLVULAS DE RETENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES E MANUTENÇÃO SÉRIE: R 22/04/2013 MANUAL DE INSTRUÇÕES E MANUTENÇÃO SÉRIE: R cmo@cmo.es http://www.cmo.es pág. 1 MONTAGEM DESCRIÇÃO Directiva sobre máquinas: DIR 2006/42/CE (MÁQUINAS). Directiva sobre equipamentos sob pressão:

Leia mais

Projeto Data Center Módulo 25. Trabalho de: Alexandre, Paulo e Rui Prof: Paulo Ramos

Projeto Data Center Módulo 25. Trabalho de: Alexandre, Paulo e Rui Prof: Paulo Ramos 0 Projeto Data Center Módulo 25 Trabalho de: Alexandre, Paulo e Rui Prof: Paulo Ramos 1 Google Datacenter - Finlândia 2 Requisitos Físicos - Datacenter Paredes resistentes ao Fogo Piso Técnico Sobre-elevado

Leia mais

Composição. Paredes. Cobertura. Parafusos. Fundo. Betonagem da base. Juntas

Composição. Paredes. Cobertura. Parafusos. Fundo. Betonagem da base. Juntas Depósitos em Aço Composição Paredes Chapa de aço galvanizada a quente, ondulada em perfil 18/76-R18 de desenho especial que lhe confere grande resistência e capacidade forte da chapa. Isto deve-se essencialmente

Leia mais

Reflectherm, Lda. Parque Industrial do Tortosendo Rua H Lote 73 C 6200-823 Tortosendo PORTUGAL

Reflectherm, Lda. Parque Industrial do Tortosendo Rua H Lote 73 C 6200-823 Tortosendo PORTUGAL Reflectherm, Lda. Parque Industrial do Tortosendo Rua H Lote 73 C 6200-823 Tortosendo PORTUGAL Tel. / Fax: (+351) 275 950 286 Tlm: (+351) 918 556 077 E-mail: geral@reflectherm.com Resistência térmica (m².

Leia mais

Índice. Acessórios...17 Kit fixação...17 Bandejas...18 Tetos...18 Gavetas de ventilação...18 Calha de tomada...19

Índice. Acessórios...17 Kit fixação...17 Bandejas...18 Tetos...18 Gavetas de ventilação...18 Calha de tomada...19 Índice W31 - Womer Server - em Aço...4 W32 - Womer Server - Perfil Arredondado/ em Aço...5 W35 - Max Server Aluminum/ em Alumínio...6 W39 - Max Server Aluminum Perfil Arredondado/ em Alumínio...7 W38 -

Leia mais

CCM. Centro de Controle de Motores Conjunto de manobra e controle de baixa tensão. Painéis metálicos fabricados em aço carbono.

CCM. Centro de Controle de Motores Conjunto de manobra e controle de baixa tensão. Painéis metálicos fabricados em aço carbono. Centro de Controle de Motores Conjunto de manobra e controle de baixa tensão Painéis metálicos fabricados em aço carbono. Definição ( montado): é uma combinação de dispositivos e equipamentos de manobra,

Leia mais

Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS. Motor de correr. Página 1

Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS. Motor de correr. Página 1 Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS Motor de correr Página 1 Na instalação e utilização deve ter muita Atenção 1) Cuidado! Para sua segurança, é importante seguir todas as indicações

Leia mais

GVS GABINETES DE VENTILAÇÃO TIPO SIROCCO

GVS GABINETES DE VENTILAÇÃO TIPO SIROCCO GABINETES DE VENTILAÇÃO TIPO SIROCCO CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS INTRODUÇÃO Os gabinetes de ventilação da linha são equipados com ventiladores de pás curvadas para frente (tipo "sirocco"), de dupla aspiração

Leia mais

RECOMENDAÇÕES PARA REFORMA DE INSTALAÇÕES ELETRICAS TEATRO SERRADOR

RECOMENDAÇÕES PARA REFORMA DE INSTALAÇÕES ELETRICAS TEATRO SERRADOR RECOMENDAÇÕES PARA REFORMA DE INSTALAÇÕES ELETRICAS TEATRO SERRADOR Tel.: (021) 2583 6737 Fax.: (021) 2583 6737 Cel.: (021) 9159 4057 dsp@dsp-rj.com.br 1 / 9 Sumário 1 OBJETIVO... 3 2- NORMAS APLICÁVEIS...

Leia mais

TRANSFORMADORES DE MEDIDA

TRANSFORMADORES DE MEDIDA TRANSFORMADORES DE MEDIDA Transformadores de tensão MT e de 60 kv Características e ensaios Elaboração: DNT Homologação: conforme despacho do CA de 2007-02-13 Edição: 2ª. Substitui a edição de Outubro

Leia mais

www.flexidoor.pt PORTAS RÁPIDAS enrolar emparelhar

www.flexidoor.pt PORTAS RÁPIDAS enrolar emparelhar www.flexidoor.pt PORTAS RÁPIDAS enrolar emparelhar PORTAS RÁPIDAS ÍNDICE ÍNDICE Flexidoor Portas Rápidas Portas Rápidas de Enrolar Portas Rápidas de Emparelhar 04 06 11 Componentes Portas Rápidas Constituição

Leia mais

FDS229-R, FDS229-A Luzes intermitentes do receptor acústico de alarmes

FDS229-R, FDS229-A Luzes intermitentes do receptor acústico de alarmes FDS229-R, FDS229-A Luzes intermitentes do receptor acústico de alarmes Para o bus do detector endereçável automático C-NET Cerberus PRO Luzes intermitentes do receptor acústico de alarmes com 11 tonalidades

Leia mais

CHAPAS E ACESSÓRIOS P177

CHAPAS E ACESSÓRIOS P177 Chapas onduladas P177 As chapas de fibrocimento fazem parte da paisagem tradicional do nosso país há mais de 60 anos. De norte a sul é comum encontrá-las nos locais mais recônditos e nas mais variadas

Leia mais

ARMÁRIOS PARA SERVIDORES E DE REDE ARMÁRIOS PARTICIONADOS COM SECÇÕES INDEPENDENTES SALAS E CORREDORES FECHADOS DATA CENTER OLIVETEL SA

ARMÁRIOS PARA SERVIDORES E DE REDE ARMÁRIOS PARTICIONADOS COM SECÇÕES INDEPENDENTES SALAS E CORREDORES FECHADOS DATA CENTER OLIVETEL SA ARMÁRIOS PARA SERVIDORES E DE REDE ARMÁRIOS PARTICIONADOS COM SECÇÕES INDEPENDENTES SALAS E CORREDORES FECHADOS DATA CENTER ÍNDICE Contents Informação geral, normas e conformidade CE 1 Apresentação 1 Normas

Leia mais

Construção de Edícula

Construção de Edícula Guia para Construção de Edícula Guia do montador Mais resistência e conforto para sua vida. As paredes com Placas Cimentícias Impermeabilizadas e Perfis Estruturais de Aço Galvanizado para steel framing

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Índices de proteção (IP) 1. IP XX grau de proteção dos invólucros de equipamentos elétricos segundo as normas EN 60529, IEC 60529 1º algarismo: proteção contra corpos sólidos IP 2º algarismo: proteção

Leia mais

A tampa de proteção KS-100 é um ítem opcional altamente recomendável. 3-32 Vcc ou 90-280 Vca (especificar)

A tampa de proteção KS-100 é um ítem opcional altamente recomendável. 3-32 Vcc ou 90-280 Vca (especificar) MANUAL DE INSTRUÇÕES CONSIDERAÇÕES PARA INSTALAÇÃO Atenção: Material não passível de garantia. Evite utilizá-lo sem dissipador. Sempre utilizar pasta térmica entre o relé e o dissipador, ou placa de montagem;

Leia mais

Ambientais Processamento ecológico Materiais recicláveis Material electrônico e sintético facilmente separável

Ambientais Processamento ecológico Materiais recicláveis Material electrônico e sintético facilmente separável OH720, OP720, HI720, HI722 Detectores automáticos de incêndio Para o bus de detecção C-NET Cerberus PRO O detector de fumaça ideal para todas as aplicações Processamento de sinais com algoritmos de detecção

Leia mais

Arval. Painéis Sandwich de Cobertura

Arval. Painéis Sandwich de Cobertura Arval Arval Índice Página Painel-Espuma de poliuretano 2-6 Hairisol 1000 C Ondatherm 900 C 2-3 4-5 Exemplos de Aplicação 6 Painel - Lã de rocha 7 Promistyl Feu 3005T 7 Aplicação 8-9 Peças de remate 10-13

Leia mais

Soluções para ventilação e desenfumagem F400-120 (400º/2H) > caixas de ventilação

Soluções para ventilação e desenfumagem F400-120 (400º/2H) > caixas de ventilação Soluções para ventilação e desenfumagem F400-120 ventilação Défumair XTA caixa de desenfumagem à transmissão F400-120 vantagens Desempenhos optimizados. Modularidade: 4 versões possíveis. Construção monobloco.

Leia mais

Purgador de condensados BK 212.. BK 212-ASME P T. Manual de Instruções 810769-01. P o r t u g u ê s

Purgador de condensados BK 212.. BK 212-ASME P T. Manual de Instruções 810769-01. P o r t u g u ê s Purgador de condensados BK 212.. BK 212-ASME P T P o r t u g u ê s Manual de Instruções 810769-01 Índice Pág. Informações Importantes Utilização... 3 Instruções de segurança... 3 Perigo... 3 Atenção...

Leia mais

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F

PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F PORTA SECCIONADA REFRAL NASSAU 9000F Refral NASSAU 9000F Altamente isolada e robusta Durabilidade e economicamente vantajosa Bem isolada A porta Refral NASSAU 9000F (espuma) foi especialmente desenhada

Leia mais

Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado

Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Pedro Miranda Soares Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Tal como todos os equipamentos mecânicos, o Ar Condicionado necessita da sua manutenção

Leia mais

SISTEMA DE ESTANTES MOVIPACK

SISTEMA DE ESTANTES MOVIPACK SISTEMA DE ESTANTES MOVIPACK MOVIPACK é um sistema de estantes móveis deslizando sobre carris. A vantagem óbvia do sistema é o aproveitamento de espaço em comparação com as estantes fixas que requerem

Leia mais

Seu manual do usuário GAGGENAU RX496210 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3572972

Seu manual do usuário GAGGENAU RX496210 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3572972 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para GAGGENAU RX496210. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom

CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom CTÁOGO Network, Datacom e Telecom 48 NETWORK, DTCOM e TEECOM inha Caixas e Mini Racks s linhas de caixas e mini racks TaunusHoffman possuem diversas opções para montagens 19 de pequeno e médio portes em

Leia mais

Características Técnicas Série Quasar

Características Técnicas Série Quasar Descrição do Produto A Série Quasar é uma linha de painéis tipo CCMi (centro de controle de motores inteligente) para baixa tensão e correntes até 3150 A, ensaiados conforme a norma NBR/IEC 60439-1 - TTA

Leia mais

OICE chapa de aço. OICP alumínio SASL SASM. Acessórios. Acessórios Gerais. sistema light. sistema médio. OICE acessórios. OICP acessórios NOVO!

OICE chapa de aço. OICP alumínio SASL SASM. Acessórios. Acessórios Gerais. sistema light. sistema médio. OICE acessórios. OICP acessórios NOVO! BRAÇOS ARTICULADOS 194 194 NOVO! OICE chapa de aço 196 IP 55 A: 300-500 L: 300-600 P: 155-210 OICP alumínio 198 IP 65 A: 309-495 L: 395-542 P: 200 SASL 200 sistema light NOVO! SASM 206 sistema médio Acessórios

Leia mais

Aquecimento eléctrico por fibra de carbono

Aquecimento eléctrico por fibra de carbono Aquecimento eléctrico por fibra de carbono Aquecimento eléctrico por fibra de carbono Pouco dispendioso Alta Tecnologia Ecológico Thermal Technology é uma empresa líder no desenvolvimento de tecnologias

Leia mais

Siemens AG 2009 SIRIUS SENTRON SIVACON. Catálogo LV 90 2009. Baixa Tensão Corte, protecção e comando. Answers for industry.

Siemens AG 2009 SIRIUS SENTRON SIVACON. Catálogo LV 90 2009. Baixa Tensão Corte, protecção e comando. Answers for industry. SIRIUS SENTRON SIVACON Catálogo LV 90 2009 Baixa Tensão Corte, protecção e comando Answers for industry. Interruptores de corte em carga, sistemas de barramentos SENTRON 8US Introdução Apresentação geral

Leia mais

ÍNDICE ESTRUTURA E ARO ACABAMENTO EXTERIOR ACABAMENTOS E MODELOS COMPOSIÇÃO TÉCNICA DA ESTRUTURA COMPONENTES TÉCNICOS MEDIDAS STANDARD E CERTIFICADOS

ÍNDICE ESTRUTURA E ARO ACABAMENTO EXTERIOR ACABAMENTOS E MODELOS COMPOSIÇÃO TÉCNICA DA ESTRUTURA COMPONENTES TÉCNICOS MEDIDAS STANDARD E CERTIFICADOS PORTAS DE SEGURANÇA ÍNDICE ESTRUTURA E ARO 1 ACABAMENTO EXTERIOR 2 ACABAMENTOS E MODELOS 3 COMPOSIÇÃO TÉCNICA DA ESTRUTURA 5 COMPONENTES TÉCNICOS 6 MEDIDAS STANDARD E CERTIFICADOS 7 CONTACTOS 8 1 ESTRUTURAS

Leia mais

Dados técnicos. necessário. Consumo de corrente Placa de medição não abrangida 3 ma Placa de medição abrangida

Dados técnicos. necessário. Consumo de corrente Placa de medição não abrangida 3 ma Placa de medição abrangida 0102 Designação para encomenda Características Para montagem na caixa Montagem directa em accionamentos normais Directivas europeias para máquinas cumpridas Certificado de verificação de modelos TÜV99

Leia mais

Soluções Recomendadas

Soluções Recomendadas Cement Wood Board Soluções Recomendadas Fachadas Fichas de Aplicação Fachadas Ventiladas Sistema de s Fachadas Aplicação: Exterior Estrutura de suporte: Madeira ou metal Fixação: s de cabeça externa Espessura:

Leia mais

PORTAS SECCIONADAS INDUSTRIAIS E RESIDÊNCIAIS

PORTAS SECCIONADAS INDUSTRIAIS E RESIDÊNCIAIS PORTAS SECCIONADAS INDUSTRIAIS E RESIDÊNCIAIS Modelos PORTAS REFRAL/OXFORD As portas REFRAL/Oxford são constituídas por painéis duplos com movimento vertical compensado por molas para 20.000 ciclos, (até

Leia mais

TABELA DE PREÇOS TABELA PUBLICADA EM ADIBANK

TABELA DE PREÇOS TABELA PUBLICADA EM ADIBANK TABELA DE PREÇOS TABELA PUBLICADA EM ADIBANK NOVIDADES NOVIDADES SCC Calha para quadros eléctricos. Grupo de produto SCC NOVIDADES SCP Calha superficial para mecanismos de 45. Grupo de produto SCP NOVIDADES

Leia mais

CRUZFER. Paredes Moveis Wallmaster M937, M939, M942, M944, M946, M947, M949, M950, M952. www.cruzfer.pt 69. Calha Directa. Calha com Poleias e Apoios

CRUZFER. Paredes Moveis Wallmaster M937, M939, M942, M944, M946, M947, M949, M950, M952. www.cruzfer.pt 69. Calha Directa. Calha com Poleias e Apoios Paredes Moveis Wallmaster M937, M939, M942, M944, M946, M947, M949, M950, M952 Calha Directa Calha com Poleias e Apoios Corte Vertical Corte Horizontal 69 Sistema Deslizante / Suspenso Serie 100 (Portas

Leia mais

Painel Sandwich em Madeira

Painel Sandwich em Madeira Painel Sandwich em Madeira Dossier Técnico Soluções para Coberturas www.jular.pt Lisboa: Norte: Centro: Sul: Sede e Fábrica: Quinta de Santa Rosa Apartado 1042 P-2681-855 Camarate (Lisboa) Rua Oriental,

Leia mais

INSTRUÇÕES SLIDE3000/5000 MOTOR INDUSTRIAL P/PORTA DE CORRER

INSTRUÇÕES SLIDE3000/5000 MOTOR INDUSTRIAL P/PORTA DE CORRER MOTOR INDUSTRIAL P/PORTA DE CORRER INSTRUÇÕES SLIDE3000/5000 A POR FAVOR LER O MANUAL COM ATENÇÃO ANTES DE PROCED- ER A INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO AUTOMATISMO VER.:1.02 REV.:11/2012 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Leia mais

PEDIDO DE COTAÇÃO - ANEXO I

PEDIDO DE COTAÇÃO - ANEXO I Folha: 0001 Objeto: Aquisição de Material de e Permanente (Equipamentos e Suprimentos de Informática), para 001 081266-9 CABO UTP CAT5E FLEXíVEL, CAIXA COM 300MT Lote 1- Destino: Uinfor CX 30 002 113294-5

Leia mais

Instruções de operação

Instruções de operação Instruções de Ventiladores radiais Modelo com motor standard Printed in Germany Reserva-se o direito a alterações, devido ao desenvolvimento técnico, respeitantes às indicações e ilustrações das presentes

Leia mais

Assim, as classes R, E e I substituem o Estável o fogo (EF), Pará-Chamas (PF) e Corta-fogo (CF).

Assim, as classes R, E e I substituem o Estável o fogo (EF), Pará-Chamas (PF) e Corta-fogo (CF). Edifício S Alto da Granja - Estrada 237 Parque Industrial Manuel da Mota 3100-899 Pombal - PORTUGAL T: +351 236 216 025 F: +351 236 216 186 E: sercevolucao@serc-europe.com W: www.sercevolucao.com EUROCLASSES

Leia mais

Calhas Técnicas Série 10. Série 16. Calhas para Instalações Eléctricas e Telecomunicações (pág. 114-125)

Calhas Técnicas Série 10. Série 16. Calhas para Instalações Eléctricas e Telecomunicações (pág. 114-125) Técnicas para Instalações Eléctricas e Telecomunicações (pág. 1-125) A é composta por: Molduras (pág. 1); de Rodapé (pág. 118); de Chão (pág. 118); para Distribuição (pág. 122). Calha 110x50 BR - Branco

Leia mais

CDP. Desumidificação de ar para piscinas

CDP. Desumidificação de ar para piscinas CDP Desumidificação de ar para piscinas Desumidificação eficiente para ambientes agressivos Em piscinas, spas, zonas de chuveiros a ginásios onde a humidade relativa é elevada e as condensações podem reduzir

Leia mais

Caixa para medidores com ou sem leitura por vídeo câmeras

Caixa para medidores com ou sem leitura por vídeo câmeras Dobradiça Furação para passagem de cabo de Ø21 mm ( 12x ) Vista Inferior Item 1 e 2 Adaptador para parafuso A.A. Fixação dos trilhos através de parafuso e porca ( possibilitando regulagem ) Trilho de fixação

Leia mais

2.5. Placas eletrônicas da central

2.5. Placas eletrônicas da central 2.5. Placas eletrônicas da central Placa eletrônica de laço Piezo Placa de laço Na placa eletrônica de laço podem ser ligados quatro laços de detecção, compostos por detectores de fumaça, detectores termovelocimétricos

Leia mais

Curso Instalador ITED

Curso Instalador ITED Curso Instalador ITED Formação de Actualização UFCD ITED A + ITED B Abril de 2015 Canalizações ITED Ricardo Oliveira Canalizações - Conceitos Classificação de PD Pontos de distribuição Classifica-se como

Leia mais

Manual de aplicação de Painel Ondutherm

Manual de aplicação de Painel Ondutherm 1. Painel Sandwich Ondutherm O isolamento térmico de uma cobertura é fundamental para a correcta performance térmica do edifício. Este tem sido um aspecto muito menosprezado ao longo dos últimos anos.

Leia mais

ACO Edifícios. ACO TopTek. Invisíveis. Mas sempre presentes. Tampas de visita para múltiplas aplicações

ACO Edifícios. ACO TopTek. Invisíveis. Mas sempre presentes. Tampas de visita para múltiplas aplicações ACO Edifícios Invisíveis. Mas sempre presentes. Tampas de visita para múltiplas aplicações As tampas de visita ACO Top Tek são seguras, fiáveis e flexíveis. Mas absolutamente discretas. 2 As tampas de

Leia mais

Painel sinóptico BAT 100 LSN. Guia de instruções

Painel sinóptico BAT 100 LSN. Guia de instruções Painel sinóptico BAT 100 LSN pt Guia de instruções Painel sinóptico Índice pt 3 Índice 1 Instruções de segurança 4 2 Descrição funcional 4 3 Vista geral do sistema 6 4 Instalação 7 5 Ligação 11 6 Manutenção

Leia mais

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16 ÍNDICE INTRODUÇÃo 13 Especificações técnicas 14 POSICIONAMENTO DO TERMOSTATO E DO SENSOR 14 Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14 INSTALAÇÃO 15 Instalação eléctrica normal

Leia mais