1. Qual a experiência que a sua empresa tem em fornecer amostras para estudos de mercado online?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. Qual a experiência que a sua empresa tem em fornecer amostras para estudos de mercado online?"

Transcrição

1 Introdução Detentora do maior painel em Portugal, com mais de membros, a Netsonda, enquanto membro da ESOMAR e ciente da elevada importância na transparência da informação sobre o seu painel online junto dos seus clientes, responde às 26 perguntas para ajudar clientes de Research em Painéis Online da ESOMAR. A Direcção de Estudos da Netsonda Setembro de 2008 Perfil da Empresa Origem da Amostra Recrutamento do Painel Gestão do Painel e Amostra Políticas de Conformidade Parcerias e Filiações Múltiplas de Painéis Qualidade dos Dados e Validação Perfil da Empresa 1. Qual a experiência que a sua empresa tem em fornecer amostras para estudos de mercado online? Com 8 anos de actividade, a Netsonda foi a primeira empresa em Portugal a operar na área de estudos de mercado através de plataformas tecnológicas como a internet, oferecendo rapidez, segurança e rentabilidade. O painel da Netsonda é também o maior painel online em Portugal dedicado a estudos de mercado, com mais de pessoas, originadas a partir de fontes distintas de forma a garantir a sua aleatoriedade, encontrando-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados, garantindo a utilização exclusiva para estudos de mercado. Origem da Amostra 2. Descreva e explique quais as diferentes origens do painel online (são bancos de dados, painéis geridos activamente, listas de marketing directo, amostras recolhidas na internet ou outros). A Netsonda dá muito valor à participação. Assim, e acreditando no conceito de comunidade, a relação com os membros do painel é gerida de forma muita atenta e cuidadosa. A Netsonda acredita também que só com um painel diversificado se conseguem atingir respostas de qualidade. Apenas com a diversificação se pode garantir a aleatoriedade (requisito fundamental para estudos de mercado), apostando na variedade das origens de recrutamento, dentro e fora da internet. As campanhas para recrutamento incluem:

2 -Marketing directo -Publicidade online -Publicidade em órgãos de comunicação social -Comunicação em órgãos de comunicação social -Parcerias com sites e com empresas para a inscrição voluntária -Campanhas específicas em eventos (concertos, congressos, etc.) -Campanhas específicas em locais (praias, universidades, etc.) -Campanhas e Passatempos online -Publi-reportagens -Programas de Membro-traz-Membro Além dos factores acima descritos, o facto de a Netsonda deter um painel desde o ano 2000 também contribui para a sua aleatoriedade. 3. Qual considera ser a principal vantagem da sua amostra em relação a outras fontes amostrais existentes no mercado? Representatividade: Uma das vantagens de um painel de origens controladas e com um longo historial é a garantia da sua aleatoriedade. Assim: -O painel da Netsonda ser o maior painel exclusivamente dedicado estudos online, e o mais antigo registado na CNPD - Comissão Nacional de Protecção de Dados. -Funciona como se as pessoas fossem contactadas antes e houvesse apenas um reagendamento para realizar o inquérito mais tarde. -Demonstrado pela experiência e salvo algumas excepções, a taxa de incidência do painel da Netsonda é semelhante à taxa de incidência do universo. Ou seja, há uma garantia de qualidade e de representatividade/aleatoriedade. -Os painéis alternativos não são exclusivos para estudos de mercado, são recentes e pouco diversificados e por fim são pouco testados. Consumo consciente: Actualmente, e em parte devido às novas tecnologias, um novo conceito de consumo tem surgido. Um consumo mais consciente, mais participado e associado a comunidades de consumo. A esse respeito é de salientar que a Netsonda posiciona-se como uma empresa capaz de criar e gerir painéis de forma a compreender quais as principais motivações no comportamento dos consumidores. Para os nossos clientes tal significa que as respostas aos nossos inquéritos são mais ponderadas e nesse sentido mais verdadeiros. Nesse sentido é de salientar a importância que as perguntas abertas costumam ter nos questionários da Netsonda, pois constituem uma mais-valia, um activo precioso de informação, pouco comum em estudos de mercado e em questionários auto-administrados. Repare-se que esta sensibilidade nem sempre é entendida pelos analistas já que colocam questionários demasiado extensos, que não permitem a expansão de resposta dos consumidores ou que não são abrangentes.

3 4. Se a fonte amostral é um painel ou base de dados, é esse painel ou base de dados utilizado exclusivamente para pesquisa de mercado? Se não, explique. O painel da Netsonda foi criado com o objectivo único de ser utilizado exclusivamente para estudos de mercado, não sendo por isso submetido a solicitações de qualquer outro tipo. 5. Como é que atingem os grupos mais difíceis de abranger pela internet? A Netsonda promove campanhas específicas de angariação de membros nos segmentos de difícil acesso, quer ao nível de minorias étnicas, idades, regiões ou sexo. Porém, quando não é possível garantir um nível razoável de aleatoriedade no nosso painel ou de qualidade na amostra se revela inferior ao desejado, a Netsonda realiza uma combinação óptima de técnicas de recolha de forma a garantir a adequada representatividade do público-alvo desejado. 6. O que é dito às pessoas aquando do recrutamento? O texto de convite à participação afirma o seguinte: Junte-se ao Painel Online da Netsonda, e dê a sua opinião sobre os mais variados temas, sendo remunerado por isso. Além dos inquéritos, pode ainda ganhar 10% de todos os rendimentos das pessoas recomendadas por si. O formulário de inscrição da Netsonda pode ser consultado em Os membros do painel da Netsonda concordaram em fazer parte de um painel dedicado exclusivamente a estudos de mercado, comprometendo-se a dar respostas honestas. Ao participar em inquéritos remunerados, ligeiros e de forma descontraída, os membros do painel da Netsonda recebem um incentivo em dinheiro podendo, alternativamente, doar esses ganhos a três instituições de solidariedade com que a Netsonda tem acordos. Recrutamento do Painel 7. Se a amostra provém de um painel, qual a taxa de desistência, atrito e retenção e como é que este número é calculado? Cerca de 15% do painel da Netsonda passa para a inactividade em cada ano. A Netsonda só contabiliza no seu painel membros activos. A actividade dos membros é definida pela participação num estudo no último ano e/ou pela não devolução do seu após uma convocatória para participar num estudo. 8. Descreva o processo de adesão e consentimento (opt-in). Para fazer parte do painel da Netsonda, todos os membros são obrigados a apresentar o seu número de contribuinte, que é sujeito a um sistema de validação de consistência.

4 O registo é feito através de um formulário de inscrição online, e a confirmação (duplo consentimento) é feita aquando o primeiro acesso à conta pessoal com os dados enviados pela Netsonda. 9. Existe algum processo de confirmação da identidade? Têm algum processo para detectar respostas fraudulentas no momento do registo? Se sim, por favor descreva. A inscrição no painel da Netsonda exige o preenchimento do número de contribuinte. Este contém um sistema de validação interna, pessoal e intransmissível, impossibilitando desta forma a dupla inscrição no painel. Quanto à falta de concentração ou de rigor, os estudos indicam que esses efeitos são mitigados e não são diferentes de outras formas de recolha. 10. Que tipo de dados de perfil e informações sócio-demográficas são associados aos membros? Para quantos membros essa informação é recolhida e com que frequência é actualizada? O perfil dos membros do Painel Netsonda é definido por mais de 30 critérios segmentáveis, como sejam: Perfil Pessoal -Sexo -Data de Nascimento -Idade -Estado Civil -Morada -Telefone -Nível de Escolaridade -Rendimento Líquido Pessoal Anual -Classe Social -Interesses Perfil Familiar -Agregado Familiar -Filhos -Idade dos Filhos Os critérios funcionais da base de dados do painel são actualizados regularmente. Os perfis sócio-demográficos são actualizados através de painéis rotativos conforme necessário. Para além disso, todos os membros do painel têm acesso, no site da Netsonda, a uma conta pessoal onde podem, em qualquer altura consultar e actualizar as suas informações pessoais.

5 11. Tendo em conta os membros activos, qual é o tamanho e/ou a capacidade do painel, num determinado momento? É possível fornecer uma visão geral do painel activo pela sua origem? No início de Setembro de 2008, o painel da Netsonda era constituído por membros activos. A Netsonda só regista membros activos. A Netsonda fornece uma visão sobre o momento de adesão ao painel, classificando os indivíduos com base na antiguidade e na experiência de participação. Gestão do Painel e Amostra 12. Descreva o seu processo de amostragem incluindo os processos de exclusão quando aplicáveis. Podem as amostras ser implantadas através de lotes, por fusos horários, zonas geográfica, etc.? Se sim, como é feito esse controlo? Assim que o cliente fornece os critérios amostrais, a equipa que desenvolve o trabalho de campo cria uma matriz de amostragem para garantir as proporções correctas. Desta forma, os segmentos pretendidos são ajustados ao público-alvo para que os perfis pretendidos se aproximem o máximo possível dos do universo proposto. Após calcular as respostas pretendidas para cada segmento, cada célula da matriz amostral é redimensionada com base no histórico de participação desse segmento, a fim de garantir que o estudo termine quase em simultâneo nos vários segmentos e a maior representatividade seja conseguida. As amostras podem ser controladas e implantadas em lotes por qualquer um dos critérios sócio-demográficos propostos, podendo também o agendamento ser igualmente feito. O controlo é feito pelo registo de envios e, quando aplicável, pelas devoluções dos s enviados. 13. Como é que as pessoas são convidadas a participar nos estudos e qual a aparência de um convite típico? A convocatória para os estudos da Netsonda são feitos por , englobando sempre as seguintes informações: -Indicação sobre qual o tema e o objectivo genérico da recolha de informação; -A duração aproximada; -O valor do incentivo; -As condições de elegibilidade. 14. Por favor descreva a natureza do sistema de incentivos. Indique como varia tendo em conta a dimensão do inquérito, as características dos respondentes, ou outros factores que considere relevantes. De forma a construir uma comunidade onde todos ganham, é importante que todas as partes encontrem valor na troca de informação. Os nossos clientes valorizam a opinião e as ideias da nossa comunidade. Em troca dessas ideias e opiniões, os membros do painel da Netsonda recebem um incentivo em dinheiro podendo,

6 alternativamente, doar esses ganhos a três instituições de solidariedade com quem a Netsonda tem acordos. De uma maneira geral o incentivo é tabelado, podendo ser alterado face aos objectivos de inquirição específicos, ao tamanho do estudo ou à dificuldade na obtenção do perfil desejado. 15. Quantas vezes são os membros do painel contactados individualmente para participar em estudos ou outros assuntos num determinado período de tempo? O histórico de participação é registado? Existem limites à frequência de participação nos estudos? O objectivo da Netsonda é que nenhum membro receba mais do que cinco convites para inquéritos por mês. O histórico de participação é registado autonomamente alimentando a classificação funcional e os processos de amostragem futuros. Políticas de Conformidade 16. Existe uma Política de Privacidade? Se sim, o que é que afirma? O painel da Netsonda cumpre com todas as leis regionais, nacionais e locais de protecção da privacidade, protecção dos dados e crianças? Com que práticas do sector é que a Netsonda cumpre? A Netsonda disponibiliza uma Política de Privacidade, disponível no rodapé de todas as páginas do seu site. Esta Política de Privacidade afirma que todas as respostas são confidenciais e que são tratadas apenas para efeitos estatísticos. A Netsonda apenas regista que cada membro do painel participou num determinado inquérito, sem nunca associar as respostas à pessoa em questão. Ou seja, o sistema envia as respostas para uma base de dados, sem nunca as relacionar com quem as respondeu. Além da Política de Privacidade, a Netsonda tem a base de dados do seu painel registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD). A Netsonda cumpre com todas as leis regionais, nacionais e locais de protecção da privacidade, protecção dos dados e crianças, acreditando que na gestão de um painel é essencial cumprir: -Uma política de protecção de dados clara, actualizada e acessível a todos os participantes. -Sempre que possível deverá ser indicado qual o tema e o objectivo genérico da recolha de informação. -A informação recolhida só deverá ser utilizada para a finalidade declarada e não para quaisquer outros fins. -A identificação dos membros não deve ser divulgada sem o consentimento expresso da pessoa em causa. -Os dados recolhidos devem ser mantidos seguros de eventuais abusos. -Os membros do painel devem ter acesso aos seus dados e fazer as correcções de eventuais dados inexactos.

7 Do ponto de vista formal, a Netsonda subscreve Lei n.o 67/98 de 26 de Outubro: Lei da Protecção de Dados Pessoais (que transpõe para a ordem jurídica portuguesa a Directiva n.o 95/46/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 24 de Outubro de 1995, relativa à protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento dos dados pessoais e à livre circulação desses dados. A Netsonda pertence à ESOMAR World Association of Research Professionals, através dos seus Directores, e subscreve e realiza os seus estudos de acordo com o código ICC/ESOMAR. A Netsonda pertence também à APODEMO Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e Opinião, e subscreve o código da APODEMO (CODEMO Código Português para Estudos de Mercado e Opinião), bem como o código da EFAMRO European Federation of Associations of Market Research Organisations. A Netsonda encontra-se ainda registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social estando habilitada para a realização e divulgação de sondagens. 17. Quais as medidas de protecção e segurança existentes? A Netsonda apenas regista que cada membro do painel participou num determinado inquérito, sem nunca associar as respostas à pessoa em questão. Ou seja, o sistema envia as respostas para uma base de dados, sem nunca as relacionar com quem as respondeu. O acesso à ferramenta que gere estes dados é condicionado, não estando disponível a todos os trabalhadores da empresa. Toda a informação é registada num servidor seguro. 18. Aplica algum sistema de gestão de qualidade? Por favor descreva-o. Enquanto membro da APODEMO Associação Portuguesa de Empresas de Estudo de Mercado e de Opinião, e da ESOMAR World Association of Research Professionals, a Netsonda subscreve e realiza as suas propostas e estudos de acordo com os códigos CODEMO e ICC/ESOMAR. Por essa razão, a Netsonda desenvolveu mecanismos de controlo interno de forma a promover a boa implementação destas práticas. A Netsonda não está actualmente em nenhum processo de certificação de qualidade. 19. Costuma realizar inquéritos online a crianças e jovens? Se sim, descreva o processo para a obtenção de autorização. O processo de recrutamento formal no caso dos segmentos mais jovens é habitualmente efectuado via pais.

8 É ainda de salientar que para participar no painel da Netsonda é necessário um número contribuinte válido. Assim, no caso dos jovens e das crianças, uma inscrição obriga geralmente ao consentimento dos pais. Quando a Netsonda contacta crianças ou jovens, fá-lo sempre cumprindo com o código da ESOMAR, garantindo sempre que são as crianças que estão a responder, que o tema não é sensível e que os pais poderão ter acesso ao objectivo do questionário e as principais questões. Parcerias e Filiações Múltiplas de Painéis 20. Costuma complementar as suas amostras com outros fornecedores? Como escolhe os seus parceiros? É vossa política indicar antecipadamente a utilização de um outro fornecedor? Costumam anular os duplicados quando usam base de dados de outro fornecedor? A Netsonda não recorre a outros fornecedores. 21. Têm alguma política de controlo de adesão dos membros a vários painéis? Quais os esforços empreendidos para assegurar que os resultados do estudo são imparciais, dado que alguns indivíduos pertencem a vários painéis? A Netsonda não recorre a outros fornecedores ou painéis. A Netsonda tem ainda uma política de amostragem por actividade (classificação funcional) o que afasta os membros de painéis mais dinâmicos, logo propensos à adesão a outros painéis. Qualidade dos Dados e Validação 22. Quais são as taxas de participação e desistência em relação a uma dada amostra? Como são calculados estes valores? Para avaliar o desempenho e número de convocatórias, a Netsonda usa o conceito de taxa de participação (click-through rates). A taxa de resposta da Netsonda ronda os 60%. 23. Mantêm dados individuais de caracterização, tais como o historial de participação, data de entrada de adesão, origem do membro, etc., no vosso painel? São capazes de fornecer aos vossos a análise destes dados individuais por projecto? Sim, a Netsonda regista os dados de adesão e caracterização de cada membro do seu painel. Os dados de participação são registados autonomamente no sistema podendo ser obtidos individualmente a pedido do cliente.

9 24. Utilizam técnicas de análise e validação de dados de forma a identificar respondentes desatentos ou fraudulentos? Se sim, quais as técnicas utilizadas e em que ponto do processo é que são aplicadas? A falta de concentração ou de sentido de responsabilidade têm, no caso da Netsonda, um efeito mitigado e não diferente de outras formas de recolha. Ainda assim, de forma a controlar estes efeitos, a plataforma de recolha da Netsonda tem vindo a sofisticar-se de forma a controlar padrões de resposta e consequente exclusão. Além disto, as bases de dados referentes às recolhas de informação são sempre sujeitas a uma validação de consistência de forma a avaliar comportamentos erráticos no preenchimento dos questionários. 25. É possível medir a satisfação dos membros do painel referente aos inquéritos? Sim, mas apenas de forma pontual e com o consentimento dos clientes. 26. Que informação é disponibilizada aos clientes depois dos projectos terem terminado? A Netsonda fornece sempre aos seus clientes uma ficha técnica com os seguintes dados: -Universo -Unidade de análise -Amostragem -Amostra -Margem de erro (quando aplicável) -Questionário -Nº de re-convocatórias -Variáveis sócio-demograficas básicas -Taxa de participação bruta e líquida (opcional) A Direcção de Estudos da Netsonda Setembro de 2008

PAINEL NETSONDA PANEL BOOK //

PAINEL NETSONDA PANEL BOOK // PAINEL NETSONDA...... SOBRE NÓS Em actividade desde o ano 2000, a Netsonda foi a primeira empresa em Portugal a operar na área de estudos de mercado através de plataformas tecnológicas como a Internet,

Leia mais

PAINEL NETSONDA PANEL BOOK...

PAINEL NETSONDA PANEL BOOK... PAINEL NETSONDA... SOBRE NÓS Em actividade desde o ano 2000, a Netsonda foi a primeira empresa em Portugal a operar na área de estudos de mercado através de plataformas tecnológicas como a Internet, oferecendo

Leia mais

Netsonda Edifício Alto da Barra Av. das Descobertas 59F, 4º Piso Oeiras Portugal. Tel.: Fax:

Netsonda Edifício Alto da Barra Av. das Descobertas 59F, 4º Piso Oeiras Portugal. Tel.: Fax: ... Em actividade desde o ano 2000, a Netsonda foi a primeira empresa em Portugal a operar na área de estudos de mercado através de plataformas tecnológicas como a Internet, oferecendo rapidez, segurança

Leia mais

BARÓMETRO TRIMESTRAL DO COMÉRCIO ELECTRÓNICO EM PORTUGAL 4º TRIMESTRE DE 2014 RELATÓRIO DE RESULTADOS

BARÓMETRO TRIMESTRAL DO COMÉRCIO ELECTRÓNICO EM PORTUGAL 4º TRIMESTRE DE 2014 RELATÓRIO DE RESULTADOS BARÓMETRO TRIMESTRAL DO COMÉRCIO ELECTRÓNICO EM PORTUGAL 4º TRIMESTRE DE 2014 RELATÓRIO DE RESULTADOS Índice Introdução 03 Ficha Técnica 05 Sumário Executivo 06 Relatório de Resultados 07 Entidades Inquiridas

Leia mais

Netsonda realiza estudo sobre utilização de QR Codes em Portugal Oeiras, 10 de Março de 2014

Netsonda realiza estudo sobre utilização de QR Codes em Portugal Oeiras, 10 de Março de 2014 Estudo Netsonda Netsonda realiza estudo sobre utilização de QR Codes em Portugal Oeiras, 10 de Março de 2014 A Netsonda levou a cabo um estudo de opinião sobre o conhecimento e a utilização do QR Codes

Leia mais

Política de Privacidade e Tratamento de dados

Política de Privacidade e Tratamento de dados Política de Privacidade e Tratamento de dados A Gália - Empresa de Segurança, S.A. doravante designada por Gália segue um conjunto de medidas para proteger a informação pessoal dos seus Clientes, Fornecedores,

Leia mais

ACEPI/Netsonda Barómetro Trimestral do Comércio Electrónico em Portugal 1º Trimestre 2010. Página 1

ACEPI/Netsonda Barómetro Trimestral do Comércio Electrónico em Portugal 1º Trimestre 2010. Página 1 Página 1 Sobre a ACEPI A ACEPI - Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, nova designação da ACEP, após ter passado a integrar também as entidades e os profissionais da área da publicidade

Leia mais

RELATÓRIO DE RESULTADOS DO ESTUDO SOBRE ELEIÇÕES & INTERNET JUNHO DE 2009

RELATÓRIO DE RESULTADOS DO ESTUDO SOBRE ELEIÇÕES & INTERNET JUNHO DE 2009 RELATÓRIO DE RESULTADOS DO ESTUDO SOBRE ELEIÇÕES & INTERNET JUNHO DE 2009 Netsonda - Network Research Quem Somos? A Netsonda, em actividade desde Julho de 2000, é líder e pioneira em Portugal na recolha

Leia mais

Modelo de Política de Privacidade do site Portugal Participa

Modelo de Política de Privacidade do site Portugal Participa Modelo de Política de Privacidade do site Portugal Participa A política de privacidade a seguir indicada descreve as nossas práticas relativas aos tipos de informação pessoal recolhida através da utilização

Leia mais

Qualidade de Vida Urbana

Qualidade de Vida Urbana Sistema de Monitorização da Qualidade de Vida Urbana Relatório de Actualização do Painel de Indicadores Estatísticos 2004 Gabinete de Estudos e Planeamento Ficha Técnica Título Sistema de Monitorização

Leia mais

SÍNTESE DE RESULTADOS DO ESTUDO SOBRE DOWNLOADS NA INTERNET

SÍNTESE DE RESULTADOS DO ESTUDO SOBRE DOWNLOADS NA INTERNET SÍNTESE DE RESULTADOS DO ESTUDO SOBRE DOWNLOADS NA INTERNET MARÇO 2009 Sobre a Netsonda A Netsonda, em actividade desde Julho de 2000, é líder e pioneira em Portugal na recolha e análise de informação

Leia mais

SÍNTESE DE RESULTADOS DO ESTUDO SOBRE CONSUMO E COMUNICAÇÕES DE NATAL

SÍNTESE DE RESULTADOS DO ESTUDO SOBRE CONSUMO E COMUNICAÇÕES DE NATAL SÍNTESE DE RESULTADOS DO ESTUDO SOBRE CONSUMO E COMUNICAÇÕES DE NATAL DEZEMBRO 2008 Sobre a Netsonda A Netsonda, em actividade desde Julho de 2000, é líder e pioneira em Portugal na recolha e análise de

Leia mais

2013 Cegedim & Netsonda // Documento confidencial, não pode ser difundido sem autorização escrita.

2013 Cegedim & Netsonda // Documento confidencial, não pode ser difundido sem autorização escrita. Sobre o Patient Monitor // O QUE É? O Patient Monitor é um estudo sindicado, realizado em parceria pela Cegedim e pela Netsonda, aliando o Know-how do sector farmacêutico de uma à experiência em gestão

Leia mais

Grupo de Trabalho sobre Estatísticas do Trabalho, Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais alínea b) Relatório de Actividade

Grupo de Trabalho sobre Estatísticas do Trabalho, Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais alínea b) Relatório de Actividade DOCT/1608/CSE/DSFA Grupo de Trabalho sobre Estatísticas do Trabalho, Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais alínea b) Relatório de Actividade 1. Introdução A Secção Permanente de Estatísticas Demográficas

Leia mais

Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais

Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais Introdução A Beltrão Coelho, no âmbito da prestação dos seus serviços, necessita de recolher regularmente alguns dados pessoais. A Política de Privacidade

Leia mais

Termos e Condições de Utilização

Termos e Condições de Utilização Termos e Condições de Utilização O conteúdo deste website é disponibilizado com o objectivo de fornecer informações de carácter geral e não constitui a contratação nem a automática prestação de serviços.

Leia mais

Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) na Webdados

Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) na Webdados Versão 1 Última actualização a 25 de Maio de 2018 Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) na Webdados Enquadramento geral Este documento descreve as acções tomadas na Webdados Tecnologias de Informação

Leia mais

A DVINE/Medinfar é a titular do website no endereço

A DVINE/Medinfar é a titular do website no endereço Política de Privacidade DVINE / MEDINFAR A DVINE/Medinfar é a titular do website no endereço www.dvineskin.com. A DVINE/Medinfar está empenhada no respeito pela privacidade e confidencialidade dos dados

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS (A VENCEDORA) respeita a sua privacidade e agradece a sua confiança que deposita em nós. Nesta Política de Privacidade explicamos quem somos, para que finalidades

Leia mais

BARÓMETRO TRIMESTRAL DO COMÉRCIO ELECTRÓNICO EM PORTUGAL 2º TRIMESTRE DE 2014 RELATÓRIO DE RESULTADOS

BARÓMETRO TRIMESTRAL DO COMÉRCIO ELECTRÓNICO EM PORTUGAL 2º TRIMESTRE DE 2014 RELATÓRIO DE RESULTADOS BARÓMETRO TRIMESTRAL DO COMÉRCIO ELECTRÓNICO EM PORTUGAL 2º TRIMESTRE DE 2014 RELATÓRIO DE RESULTADOS Índice Introdução 03 Ficha Técnica 05 Sumário Executivo 06 Relatório de Resultados 07 Entidades Inquiridas

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE Unimadeiras Produção Comércio e Exploração Florestal, SA A privacidade e a proteção de dados pessoais na Unimadeiras Arruamento Q Zona Industrial de Albergaria-a-Velha 3850-184

Leia mais

Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) na Webdados

Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) na Webdados Versão 3 Última actualização a 18 de Julho de 2018 Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) na Webdados Enquadramento geral Este documento descreve as acções tomadas na Webdados Tecnologias de Informação

Leia mais

BARÓMETRO TRIMESTRAL DO COMÉRCIO ELECTRÓNICO EM PORTUGAL 1º TRIMESTRE DE 2014 RELATÓRIO DE RESULTADOS

BARÓMETRO TRIMESTRAL DO COMÉRCIO ELECTRÓNICO EM PORTUGAL 1º TRIMESTRE DE 2014 RELATÓRIO DE RESULTADOS BARÓMETRO TRIMESTRAL DO COMÉRCIO ELECTRÓNICO EM PORTUGAL 1º TRIMESTRE DE 2014 RELATÓRIO DE RESULTADOS Índice Introdução 03 Ficha Técnica 05 Sumário Executivo 06 Relatório de Resultados 07 Entidades Inquiridas

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO E-SHOP

GUIA PRÁTICO DO E-SHOP GUIA PRÁTICO DO E-SHOP Este guia prático pretende mostrar como aceder e colocar uma encomenda no e-shop. Após o registo do utilizador, o carrinho de compras fica imediatamente activo. No entanto, os preços

Leia mais

Avenida Luís Bívar, Lisboa, Portugal. Tel: Regulamento Geral. Formação

Avenida Luís Bívar, Lisboa, Portugal. Tel: Regulamento Geral. Formação Avenida Luís Bívar, 85 1050-143 Lisboa, Portugal Tel: +351 21 781 62 82 Regulamento Geral Formação Última revisão Fevereiro 2011 Índice Índice 2 Introdução 3 Inscrições e Condições de Acesso 3 Funcionamento

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE 19/05/2018 Game LMS Empresa: Magic Bit Solutions, Unipessoal Lda. Nacionalidade: Portugal E-mail: info@magicbitsolutions.com Pessoa Responsável: Carla Ventura Número de contacto:

Leia mais

REGULAMENTO Campanha Somos todos campeões

REGULAMENTO Campanha Somos todos campeões REGULAMENTO Campanha Somos todos campeões 1. Definições 1.1. Campanha: Iniciativa da Promotora sob a denominação Somos todos campeões que visa promover as televisões Samsung, nos modelos abrangidos pelas

Leia mais

Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) na Webdados

Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) na Webdados Versão 2 Última actualização a 26 de Maio de 2018 Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) na Webdados Enquadramento geral Este documento descreve as acções tomadas na Webdados Tecnologias de Informação

Leia mais

ACEPI/Netsonda Barómetro Trimestral do Comércio Electrónico em Portugal 2º Trimestre Página 1

ACEPI/Netsonda Barómetro Trimestral do Comércio Electrónico em Portugal 2º Trimestre Página 1 Página 1 Sobre a ACEPI A ACEPI - Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, nova designação da ACEP, após ter passado a integrar também as entidades e os profissionais da área da publicidade

Leia mais

DOCUMENTO METODOLÓGICO. Operação Estatística Estatísticas da Comissão Nacional de Protecção de Dados

DOCUMENTO METODOLÓGICO. Operação Estatística Estatísticas da Comissão Nacional de Protecção de Dados DOCUMENTO METODOLÓGICO Operação Estatística Estatísticas da Comissão Nacional de Protecção de Dados Código: 488 Versão: 1.0 Abril de 2010 1 INTRODUÇÃO A operação estatística relativa à actividade da Comissão

Leia mais

QUESTIONÁRIO ANUAL DE SERVIÇOS POSTAIS (2013)

QUESTIONÁRIO ANUAL DE SERVIÇOS POSTAIS (2013) QUESTIONÁRIO ANUAL DE SERVIÇOS POSTAIS (2013) Instruções de preenchimento: - Todas as questões dos pontos 1 e 2 são de preenchimento obrigatório. Nos casos em que o preenchimento não é aplicável à empresa,

Leia mais

RGPD POLITICA DE PROTECÇÃO DE DADOS. Etnimanual, Lda. A segurança dos nossos dados garante a nossa privacidade.

RGPD POLITICA DE PROTECÇÃO DE DADOS. Etnimanual, Lda. A segurança dos nossos dados garante a nossa privacidade. RGPD POLITICA DE PROTECÇÃO DE DADOS A segurança dos nossos dados garante a nossa privacidade. Etnimanual, Lda Pág. 02 A Segurança é um compromisso para o futuro. 1. Introdução A Etnimanual, Lda é uma empresa

Leia mais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de Este regulamento está sujeito a alterações anuais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de Este regulamento está sujeito a alterações anuais Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2016 Este regulamento está sujeito a alterações anuais Bolsa asppa+: Suporte financeiro a um português que, durante um período limitado de tempo, desenvolva um projecto

Leia mais

QUESTIONÁRIO ANUAL DE SERVIÇOS POSTAIS (2017)

QUESTIONÁRIO ANUAL DE SERVIÇOS POSTAIS (2017) Nota Prévia: A recolha de informação através do presente questionário não prejudica o devido cumprimento das demais obrigações de informação previstas na lei, incluindo, entre outras, a obrigação de comunicação

Leia mais

Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais Corbroker - Corretores de Seguros, S.A. Compromisso A CORBROKER - Corretores de Seguros, S.A. ( CORBROKER ), no âmbito da prestação dos seus produtos

Leia mais

Ao subscreveres o nosso serviço, estás aceitando os termos e condições definidos em baixo:

Ao subscreveres o nosso serviço, estás aceitando os termos e condições definidos em baixo: Ao subscreveres o nosso serviço, estás aceitando os termos e condições definidos em baixo: Esta Aplicação irá reunir alguns dados pessoais dos seus Users. Resumo Os dados pessoais recolhidos servem para

Leia mais

ISO 9000:2005 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário. As Normas da família ISO As Normas da família ISO 9000

ISO 9000:2005 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário. As Normas da família ISO As Normas da família ISO 9000 ISO 9000:2005 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário João Noronha ESAC/IPC 1 As Normas da família ISO 9000 ISO 9000 descreve os fundamentos de sistemas de gestão da qualidade e especifica

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE Bem-vindo à política de privacidade dos recursos digitais da Cel-Lep Ensino de Idiomas S.A. Nossos sites e nossos aplicativos mobile podem ser utilizados por qualquer pessoa que

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DACHSER. Dachser Corporate Compliance Integrity in Logistics

CÓDIGO DE CONDUTA DACHSER. Dachser Corporate Compliance Integrity in Logistics CÓDIGO DE CONDUTA DACHSER Dachser Corporate Compliance Integrity in Logistics Código de conduta DACHSER 1. Preâmbulo A base de todas as actividades na Dachser é a nossa fidelidade aos regulamentos legais

Leia mais

Em anexo, Ficha de Inscrição e demais condições de participação no Como Vender em Alemanha.

Em anexo, Ficha de Inscrição e demais condições de participação no Como Vender em Alemanha. Assunto: Como Vender em Alemanha Alemanha Sinónimos: Economia, Finanças, Segurança Social, Indústria Pesada, Competitividade, Cultura. Economia de Mercado, a mais importante da Europa, a quarta a nível

Leia mais

QUESTIONÁRIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA

QUESTIONÁRIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA Universidade de Coimbra Faculdade de Economia QUESTIONÁRIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA Estimado Destinatário Encontro-me a investigar as práticas que mais estimulam a inovação nas organizações, assim como

Leia mais

INQUÉRITO DE SATISFAÇÃO PARA OS CLIENTES 2016

INQUÉRITO DE SATISFAÇÃO PARA OS CLIENTES 2016 Última Chamada. Sara Barbas: Animanostra, 2016 INQUÉRITO DE SATISFAÇÃO PARA OS CLIENTES 2016 RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO [Janeiro de 2017] Índice 1. Introdução 2 2. Objetivos 2 3. Metodologia do Inquérito 2

Leia mais

PARA CONTINUAR A RECEBER PROMOÇÕES EXCLUSIVAS ACTUALIZE AS SUAS PREFERÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

PARA CONTINUAR A RECEBER PROMOÇÕES EXCLUSIVAS ACTUALIZE AS SUAS PREFERÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO PARA CONTINUAR A RECEBER PROMOÇÕES EXCLUSIVAS ACTUALIZE AS SUAS PREFERÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO Actualize os seus dados em poupamais.pt ou ligue 808 500 068 O QUE É A LEI DE PROTECÇÃO DE DADOS? O Regulamento

Leia mais

Quem é o responsável pelo tratamento? Quem pode contactar?

Quem é o responsável pelo tratamento? Quem pode contactar? Política de Privacidade Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os dados pessoais recolhidos, através do domínio eventoperfeito.pt Deve ler com atenção esta Política de Privacidade. Ela foi redigida

Leia mais

UNIÃO EUROPEIA Instituto Comunitário das Variedades Vegetais

UNIÃO EUROPEIA Instituto Comunitário das Variedades Vegetais UNIÃO EUROPEIA Instituto Comunitário das Variedades Vegetais DECISÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO COMUNITÁRIO DAS VARIEDADES VEGETAIS de 25 de Março de 2004 sobre a execução do Regulamento

Leia mais

A taxa de desemprego estimada para novembro foi 13,9%

A taxa de desemprego estimada para novembro foi 13,9% 06 de janeiro de 2015 Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego embro de A taxa de desemprego estimada para novembro foi 13,9% A taxa de desemprego (15 a 74 anos) ajustada de sazonalidade estimada para

Leia mais

Estimativa da taxa de desemprego em agosto: 12,4%

Estimativa da taxa de desemprego em agosto: 12,4% Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego sto de 29 de setembro de Estimativa da taxa de desemprego em agosto: 12,4% A estimativa provisória da taxa de desemprego para agosto de situa-se em 12,4%, valor

Leia mais

ANEXO QUESTIONÁRIO ÍNDICE

ANEXO QUESTIONÁRIO ÍNDICE ANEXO QUESTIONÁRIO ÍNDICE INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO 2 DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL A REMETER 2 ESTRUTURA DE GOVERNANCE 3 1. Estrutura Orgânica 3 2. Órgão de Administração (Conselho de administração/direcção)

Leia mais

BlackSandBox. Termo de Responsabilidade. Por favor leia os termos e condições constantes deste termo.

BlackSandBox. Termo de Responsabilidade. Por favor leia os termos e condições constantes deste termo. BlackSandBox Termo de Responsabilidade Por favor leia os termos e condições constantes deste termo. O presente Termo de Responsabilidade consubstancia um contrato celebrado entre o signatário e a empresa

Leia mais

PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web

PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web INSTITUTO DE INFORMÁTICA, I.P. PCAAC - Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados Manual do Utilizador - Web Versão 1.0 Os direitos de autor deste trabalho pertencem ao II, IP e a informação

Leia mais

Conheça a nossa nova Política de Privacidade e Proteção de Dados

Conheça a nossa nova Política de Privacidade e Proteção de Dados Conheça a nossa nova Política de Privacidade e Proteção de Dados O NewCo Portugal compreende que a utilização dos seus dados pessoais requer a sua confiança. Estamos sujeitos aos mais elevados padrões

Leia mais

07/06/2015 Imprimir Implementação de Sistemas de Gestão Ambiental: Motivações,... Gestão Ambiental Naturlink

07/06/2015 Imprimir Implementação de Sistemas de Gestão Ambiental: Motivações,... Gestão Ambiental Naturlink Naturlink Implementação de Sistemas de Gestão Ambiental: Motivações, Vantagens e Instrumentos Rita Teixeira d Azevedo A protecção do Ambiente é cada vez mais importante no dia a dia das empresas, com implicações

Leia mais

DOCUMENTO ORIENTADOR

DOCUMENTO ORIENTADOR CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA INTRODUÇÃO A Santa Casa da Misericórdia de Amarante é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por objectivos, o alojamento colectivo de utilização temporária

Leia mais

AUDIÇÃO GRUPO DE TRABALHO REGULAÇÃO DA CONCORRÊNCIA E DEFESA DO CONSUMIDOR. Instituto de Seguros de Portugal. 18 de Novembro de 2010

AUDIÇÃO GRUPO DE TRABALHO REGULAÇÃO DA CONCORRÊNCIA E DEFESA DO CONSUMIDOR. Instituto de Seguros de Portugal. 18 de Novembro de 2010 AUDIÇÃO GRUPO DE TRABALHO REGULAÇÃO DA CONCORRÊNCIA E DEFESA DO CONSUMIDOR Instituto de Seguros de Portugal 18 de Novembro de 2010 1 ÍNDICE 1. O INTERESSE DO CONSUMIDOR NA ACTUAÇÃO DO ISP 2. INICIATIVAS

Leia mais

POLITICA DE PRIVACIDADE

POLITICA DE PRIVACIDADE POLITICA DE PRIVACIDADE Para a Armando Silva SA, a protecção dos seus dados pessoais é uma prioridade e, como tal, comprometemo-nos a processar apenas os dados pessoais que são essenciais para cumprir

Leia mais

Política de privacidade

Política de privacidade Política de privacidade Este website é propriedade da Step Ahead Consulting, S.A.. A finalidade desta política é proporcionar a todos os titulares de dados que visitam o nosso website ou que, por qualquer

Leia mais

REGULAMENTO Eventos Bosch Connect Days 2018

REGULAMENTO Eventos Bosch Connect Days 2018 REGULAMENTO Eventos Bosch Connect Days 2018 O presente Regulamento estabelece as regras gerais de participação nos eventos Bosch Connect Days, organizados pela Robert Bosch, S.A. sociedade anónima com

Leia mais

Estimativa da taxa de desemprego em junho: 12,4%

Estimativa da taxa de desemprego em junho: 12,4% 30 de julho de Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego junho de Estimativa da taxa de desemprego em junho: 12,4% A estimativa provisória da taxa de desemprego para junho de situa-se em 12,4%, mantendo-se

Leia mais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017 Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017 Bolsa asppa+: Suporte financeiro a um Português que, durante um período limitado de tempo, desenvolva um projecto profissional numa empresa ou Instituição alemã,

Leia mais

Estimativa da taxa de desemprego em julho: 12,1%

Estimativa da taxa de desemprego em julho: 12,1% 31 de agosto de Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego ho de Estimativa da taxa de desemprego em julho: 12,1% A estimativa provisória da taxa de desemprego para julho de situa-se em 12,1%, valor inferior

Leia mais

SUMÁRIO DEDICATÓRIA... EPÍGRAFE... AGRADECIMENTO... RESUMO... ABSTRACT... FIGURAS, QUADROS E TABELAS..

SUMÁRIO DEDICATÓRIA... EPÍGRAFE... AGRADECIMENTO... RESUMO... ABSTRACT... FIGURAS, QUADROS E TABELAS.. i SUMÁRIO DEDICATÓRIA.......... EPÍGRAFE...... AGRADECIMENTO..... RESUMO.... ABSTRACT........ FIGURAS, QUADROS E TABELAS.. vii viii ix xi xii xiii CAPÍTULO 1 INTRODUÇÃO 1.1. Apresentação.......... 1 1.2.

Leia mais

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SISTEMAS DE GESTÃO DE BASE DE DADOS CONCEITOS BÁSICOS

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SISTEMAS DE GESTÃO DE BASE DE DADOS CONCEITOS BÁSICOS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO CONCEITOS BÁSICOS Necessidade das base de dados Permite guardar dados dos mais variados tipos; Permite um rápido e fácil acesso aos dados; Acelera os processos de

Leia mais

Norma Funcional para a partilha de resultados de MCDT sem papel. 1ª FASE (formato pdf)

Norma Funcional para a partilha de resultados de MCDT sem papel. 1ª FASE (formato pdf) Norma Funcional para a partilha de resultados de MCDT sem papel 1ª FASE (formato pdf) Julho, 2017 Versão 1 Este trabalho não pode ser reproduzido ou divulgado, na íntegra ou em parte, a terceiros nem utilizado

Leia mais

Termos e Condições. 1. Informações Gerais

Termos e Condições. 1. Informações Gerais 1. Informações Gerais a) O Montepio Geral Associação Mutualista, instituição particular de solidariedade social com o NIPC 500766681 e sede na Rua Áurea, 219-241, 1100-062 Lisboa (doravante designado por

Leia mais

A taxa de desemprego de novembro de 2016 foi de 10,5%

A taxa de desemprego de novembro de 2016 foi de 10,5% Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego embro de 30 de janeiro de 2017 A taxa de desemprego de novembro de foi de 10,5% A taxa de desemprego de novembro de situou-se em 10,5%, menos 0,1 pontos percentuais

Leia mais

Documento Metodológico

Documento Metodológico DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICAS DEMOGRÁFICAS E SOCIAIS SERVIÇO DE ESTATÍSTICAS DEMOGRÁFICAS Documento Metodológico Operação Estatística: Inquérito ao Emprego Módulo ad hoc 2008: Situação dos migrantes e seus

Leia mais

Mostra a tua paixão pelo futebol e ganha um bilhete duplo para o jogo SL Benfica Sporting CP da 8ªjornada da Liga NOS 2015/2016

Mostra a tua paixão pelo futebol e ganha um bilhete duplo para o jogo SL Benfica Sporting CP da 8ªjornada da Liga NOS 2015/2016 Mostra a tua paixão pelo futebol e ganha um bilhete duplo para o jogo SL Benfica Sporting CP da 8ªjornada da Liga NOS 2015/2016 É muito fácil de participar! Basta ter uma conta no Twitter, aceder a twitter.com/samsungportugal

Leia mais

Entre os tipos de dados pessoais que este aplicativo recolhe, por si só ou por meio

Entre os tipos de dados pessoais que este aplicativo recolhe, por si só ou por meio Tipos de dados coletados Entre os tipos de dados pessoais que este aplicativo recolhe, por si só ou por meio de terceiros, estão: e-mail, nome, rg. Outros dados pessoais recolhidos podem ser descritos

Leia mais

Os dados pessoais podem ser livremente fornecidos pelo usuário, ou coletados automaticamente quando se utiliza este aplicativo.

Os dados pessoais podem ser livremente fornecidos pelo usuário, ou coletados automaticamente quando se utiliza este aplicativo. Tipos de dados coletados Entre os tipos de dados pessoais que este aplicativo recolhe, por si só ou por meio de terceiros, estão: e-mail, nome, sobrenome, cookies e dados de uso. Outros dados pessoais

Leia mais

Estatísticas do Emprego 1º trimestre de 2011

Estatísticas do Emprego 1º trimestre de 2011 Estatísticas do Emprego 1º trimestre de 2011 18 de Maio de 2011 A taxa de desemprego foi de 12,4% - Resultados do Inquérito ao Emprego, relativos ao 1º trimestre de 2011, com a adopção da nova metodologia.

Leia mais

REGULAMENTO PASSATEMPO. Samsung ModaLisboa FW15/16 CURIOUSER

REGULAMENTO PASSATEMPO. Samsung ModaLisboa FW15/16 CURIOUSER REGULAMENTO PASSATEMPO Samsung ModaLisboa FW15/16 CURIOUSER 1. DEFINIÇÕES 1.1. Passatempo: Iniciativa que visa premiar as 6 imagens mais criativas que representem a interpretação da ligação entre a Moda

Leia mais

Plataforma digital de aquisições em Moçambique

Plataforma digital de aquisições em Moçambique Plataforma digital de aquisições em Moçambique www.inbid.net O Que é INBID? Uma plataforma digital de aquisições em Moçambique; Parceria entre ACIS, Pandora Box e ITMZ; Objetivo de facilitar as transações;

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO do FICHEIRO de UNIDADES ESTATÍSTICAS

SISTEMA INTEGRADO do FICHEIRO de UNIDADES ESTATÍSTICAS SISTEMA INTEGRADO do FICHEIRO de UNIDADES ESTATÍSTICAS SISTEMA INTEGRADO DO FUE É uma nova forma de Gestão dos Ficheiros: funciona por Módulos Específicos integrados num Módulo Central Permite maior Flexibilidade

Leia mais

REGULAMENTO. Campanha de Pré-Compra da nova Televisão SUHD de Definições

REGULAMENTO. Campanha de Pré-Compra da nova Televisão SUHD de Definições REGULAMENTO Campanha de Pré-Compra da nova Televisão SUHD de 2016 1. Definições 1.1. Campanha : Iniciativa da Promotora sob a denominação Campanha de Pré-Compra da nova Televisão SUHD de 2016 que visa

Leia mais

A participação nesta promoção pressupõe a aceitação dos termos e condições deste regulamento.

A participação nesta promoção pressupõe a aceitação dos termos e condições deste regulamento. REGULAMENTO DA CAMPANHA CAMPANHA 55U7A MUNDIAL 2018 A participação nesta promoção pressupõe a aceitação dos termos e condições deste regulamento. A Hisense Iberia SLU com sede em Ronda Auguste y Louis

Leia mais

Mostra a tua paixão pelo futebol e ganha um bilhete duplo para os jogos SL Benfica Rio Ave FC ou FC Porto Académica da 14.ªjornada Liga NOS 2015/2016!

Mostra a tua paixão pelo futebol e ganha um bilhete duplo para os jogos SL Benfica Rio Ave FC ou FC Porto Académica da 14.ªjornada Liga NOS 2015/2016! Mostra a tua paixão pelo futebol e ganha um bilhete duplo para os jogos SL Benfica Rio Ave FC ou FC Porto Académica da 14.ªjornada Liga NOS 2015/2016! É muito fácil de participar! Basta ter uma conta no

Leia mais

Taxa de desemprego estimada em 12,2%

Taxa de desemprego estimada em 12,2% 29 de fevereiro de 2016 Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego eiro de 2016 Taxa de desemprego estimada em 12,2% A estimativa provisória da taxa de desemprego para janeiro de 2016 situou-se em 12,2%,

Leia mais

REGULAMENTO Passatempo Ganhe 15 para descontar numa compra de ebooks na Wook

REGULAMENTO Passatempo Ganhe 15 para descontar numa compra de ebooks na Wook REGULAMENTO Passatempo Ganhe 15 para descontar numa compra de ebooks na Wook 1. Definições 1.1. Passatempo : Iniciativa da Promotora sob a designação Passatempo - Ganhe 15 para descontar em compras de

Leia mais

Guia para a Certificação GLOBALG.A.P.

Guia para a Certificação GLOBALG.A.P. Guia para a Certificação GLOBALG.A.P. Morada: Praceta da Eiras, nº1-2ºesq. 2550-106 CADAVAL PORTUGAL Telef.: +351 262 691 155 Fax: +351 262 695 095 Email: codimaco@codimaco.pt Sítio: www.codimaco.pt Índice

Leia mais

Situação Política e Económica de Portugal. Marktest para Diário Económico

Situação Política e Económica de Portugal. Marktest para Diário Económico Situação Política e Económica de Portugal Marktest para Diário Económico Abril de 2011 I. Ficha Técnica da Sondagem A presente sondagem é da responsabilidade da seguinte entidade: Marktest, Marketing.

Leia mais

CONTROLO E CERTIFICAÇÃO EM AGRICULTURA BIOLÓGICA

CONTROLO E CERTIFICAÇÃO EM AGRICULTURA BIOLÓGICA CONTROLO E CERTIFICAÇÃO EM AGRICULTURA BIOLÓGICA SATIVA Controlo e Certificação de Produtos Av. Visconde de Valmor, 11, 3º. 1000-289 Lisboa Tel: 217991100 Fax: 217991119 sativa@sativa.pt www.sativa.pt

Leia mais

REGULAMENTO Passatempo Oferta de Camisolas Oficiais da Seleção Nacional

REGULAMENTO Passatempo Oferta de Camisolas Oficiais da Seleção Nacional REGULAMENTO Passatempo Oferta de Camisolas Oficiais da Seleção Nacional 1. Definições 1.1. Passatempo : Iniciativa da Promotora sob a designação Passatempo Oferta de Camisolas Oficiais da Seleção Nacional

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA APTEC

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA APTEC POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA APTEC A Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (doravante 'APTEC') é uma associação sem fins lucrativos, de direito privado e natureza profissional, criada por tempo indeterminado,

Leia mais

Estimativa da taxa de desemprego em maio: 13,2%

Estimativa da taxa de desemprego em maio: 13,2% Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego o de 29 de junho de Estimativa da taxa de desemprego em maio: 13,2% A estimativa provisória da taxa de desemprego para maio de situa-se em 13,2%, valor superior

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Política de Privacidade A Noesis Portugal está empenhada em respeitar a privacidade dos seus utilizadores. O Utilizador, ao enviar informação através do site da Noesis, declara e garante que tem poderes

Leia mais

GTMMI, Lda. Regulamento Geral de Formações

GTMMI, Lda. Regulamento Geral de Formações GTMMI, Lda. Regulamento Geral de Formações Objectivo Para além da prática clínica como actividade principal, o GTMMI desenvolve também actividades no âmbito da formação contínua e pós-graduada. Este presente

Leia mais

ANEXO AO REGULAMENTO DO CONCURSO A Algar - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. (doravante, designada por Algar) compromete-se a proteger a sua privacidade. Esta Política de Privacidade aplica-se

Leia mais

REGULAMENTO Campanha Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7

REGULAMENTO Campanha Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7 REGULAMENTO Campanha Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7 1. Definições 1.1. Campanha : Iniciativa da Promotora sob a denominação Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7 que visa promover os Smartphones Samsung Galaxy

Leia mais

Guia auto-avaliação segundo EFQM GUIA PARA A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA EFQM NA AUTO-AVALIAÇÃO DE PROJECTOS EM PARCERIA

Guia auto-avaliação segundo EFQM GUIA PARA A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA EFQM NA AUTO-AVALIAÇÃO DE PROJECTOS EM PARCERIA GUIA PARA A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA EFQM NA AUTO-AVALIAÇÃO DE PROJECTOS EM PARCERIA 1 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. A METODOLOGIA EFQM E O QUESTIONÁRIO PARA AUTO- AVALIAÇÃO... 4 3. A METODOLOGIA EM PROJECTOS

Leia mais

Relatório dos testes e estudos de mercado. MARCA: Barclaycard PRODUTO: Cartões de Crédito Barclaycard CATEGORIA: Cartões de Crédito

Relatório dos testes e estudos de mercado. MARCA: Barclaycard PRODUTO: Cartões de Crédito Barclaycard CATEGORIA: Cartões de Crédito Relatório dos testes e estudos de mercado MARCA: Barclaycard PRODUTO: Cartões de Crédito Barclaycard CATEGORIA: Cartões de Crédito Janeiro 2017 O PRÉMIO CINCO ESTRELAS RESUMO DO PROCESSO INFORMAÇÃO SOBRE

Leia mais

E quantas vezes já terá pensado como essas respostas seriam fundamentais para o auxiliar na tomada de decisões do seu dia-a-dia?

E quantas vezes já terá pensado como essas respostas seriam fundamentais para o auxiliar na tomada de decisões do seu dia-a-dia? Quantas vezes já se questionou sobre onde estão os seus Clientes, qual será o local ideal para abrir uma nova loja ou escritório, ou onde é que pode encontrar novas oportunidades de negócio? E quantas

Leia mais

REGULAMENTO PASSATEMPO SUPER ANIMAIS 3

REGULAMENTO PASSATEMPO SUPER ANIMAIS 3 REGULAMENTO PASSATEMPO SUPER ANIMAIS 3 1. PASSATEMPO Super Animais 3 1.1. O passatempo Super Animais 3 é uma acção promovida pelo Pingo Doce Distribuição Alimentar, S.A., com sede na Rua Actor António

Leia mais

SERVIÇO REGIONAL DE ESTATÍSTICA DOS AÇORES

SERVIÇO REGIONAL DE ESTATÍSTICA DOS AÇORES R e g i ã o A u t ó n o m a d o s A ç o r e s V i c e - P r e s i d ê n c i a d o G o v e r n o SERVIÇO REGIONAL DE ESTATÍSTICA DOS AÇORES INQUÉRITO MENSAL AO ABASTECIMENTO DE ÁGUA - Documento Metodológico

Leia mais

A taxa de desemprego do 3º trimestre de 2008 foi de 7,7%

A taxa de desemprego do 3º trimestre de 2008 foi de 7,7% Estatísticas do Emprego 3º trimestre de 2008 18 de Novembro de 2008 A taxa de desemprego do 3º trimestre de 2008 foi de 7,7 A taxa de desemprego estimada para o 3º trimestre de 2008 foi de 7,7. Este valor

Leia mais