IV Simpósio do ICEG 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "IV Simpósio do ICEG 2016"

Transcrição

1 IV Simpósio do ICEG a 10 de Novembro 2016

2 IV Simpósio do ICEG 2016 Abertura Apresentação Cultural Extensão na Contabilidade Coordenação: Amilson Carlos Zanetti Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Gerenciais da Una (1993) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente é gerente de auditoria - Supermix Concreto S A, professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor titular do Instituto Belo Horizonte de Ensino Superior. Tem experiência na área de Controladoria, com ênfase em Ciências Sociais Aplicadas. Data: 07/11/2016 Local: Pátio do ICEG Horário: 19:00 H

3 IV Simpósio do ICEG ª Mesa Redonda: Globalização do Terrorismo. Impactos Econômicos, culturais e religiosos. Data: Horário: 19h00 Auditório nº1 Prédio 4 Marcelo José Caetano Palestrante Graduado em Filosofia ( PUC Minas), mestre ( PUC Minas) e doutor ( PUC Minas; UFF) em Literaturas de Língua Portuguesa pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atualmente, é professor Adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Suas áreas de interesse são as pesquisas sobre os sistemas de conhecimento - seus parâmetros de verdade e seus critérios de validação, a antropologia filosófica e a inovação tecnológica. Interessam-lhe, ainda, as literaturas de língua portuguesa, especialmente os vínculos existentes entre elas e os processos de construção de identidade. Ricardo Ghizi Corniglion Palestrante Doutorado em Geografia (Tratamento da Informação Espacial) pela PUC Minas, com tese de doutorado sobre Geopolítica de Energia. MESTRE EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS pela PUC Rio. ESPECIALIZAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS pela PUC Minas. BACHAREL EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS pela Universidade Estácio de Sá - Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Adjunto IV da PUC Minas com Regime de 40 horas. Possui 16 anos de experiência no ensino superior nas áreas de magistério, coordenação acadêmica e pesquisa e oito anos de experiência empresarial internacional em companhias como Grupo Gerdau, Globosat Programadora de Canais e empresas trading.

4 IV Simpósio do ICEG ª Mesa Redonda: Ciclo ou crise? Retomada do crescimento Data: Horário: Sala Multimeios - ICEG Ário Maro de Andrade Palestrante Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1985), especialização em MBA Executivo Em Finanças pela Ibmec Business School (2000) e mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). Atualmente é funcionário da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Urbana. Atuando principalmente nos seguintes temas:fontes de Crescimento Econômico, Insumo-Produto, Modelos Multissetoriais. Carlos Francisco Gomes Palestrante Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais(1977), especialização em Teoria Econômica pela Universidade Federal de Minas Gerais(1979), especialização em Planejamento Urbano e Territorial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(1990) e mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2002). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

5 Marcos de Azevedo Reis Palestrante Possui graduação em CIENCIAS ECONOMICAS pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1988) e mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais(1992). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Finanças Corporativas. Atuando principalmente nos seguintes temas: Política Monetária. Trabalha no Banco Central do Brasil.

6 IV Simpósio do ICEG 2016 Oficina PROEX/ NUTRA/ IDÉIAS Apresentação dos projetos de Edital-2016 incubados na IDÉIAS

7 Data: Sala Multimeios NUTRA/ICEG IV Simpósio do ICEG ª Mesa Redonda: Impactos setoriais da crise e perspectivas Horário: 19: 00. Prédio 14 -Sala Multimeios -ICEG Alzira Alice Souza Debatedora Setor da Construção, Controladoria e Financeiro Formada em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis pela PUC MINAS. Cursou Comércio Exterior na UNA. MBA em Controladoria, Finanças e Auditoria pela Fundação Getulio Vargas. MBA em Gestão Financeira pela Fundação João Pinheiro. Consultora e Gestora Empresarial. Diretora Financeira da SECOL Engenharia. Gerente de Controladoria da Construtora Barbosa Melo. Controller do Grupo Megafort. Atuando com gestão contábil, fiscal e controladoria, Indicadores, gestão orçamentária, demonstrações financeiras, auditoria externa, planejamento tributário e societário. Liderança de processos, entre outros. Sócia da INDITEC Assessoria Econômica. Daniel Ítalo Richard Furletti Palestrante Setor da Construção Civil Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1979) e graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981). Atualmente é professor assistente IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, consultor econômico - Câmara Brasileira da Indústria da Construção e assessor econômico do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Financiamento Imobiliário / Habitacional, atuando principalmente nos seguintes temas: construção civil, custo da construção civil, inflação setorial, securitização imobiliária e inflação.

8 Gilson de Oliveira Carvalho Palestrante : Setor Automotivo e Financeiro Gilson de Oliveira Carvalho é formado em Direito, Ciências Contábeis e Administração de Empresas, além de possuir título de mestre em Economia de empresas pela FEAD, MBA Executivo Internacional com ênfase em Marketing pela FGV e MBA Mercado de Capitais pela FEA/USP. Atualmente, cursa doutorado em Administração na Universidade FUMEC. Iniciou sua carreira no Banco Real, com passagens pelos bancos Agrimisa, Safra, CNH Capital e Banco Fidis (atual denominação do Banco Fiat), onde ocupa atualmente os postos de conselheiro e diretor vice-presidente. Em fevereiro de 2010, ingressou na Fiat Chrysler Finanças para assumir o cargo de CEO. Atualmente é Presidente da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) e representa os bancos ligados às fabricantes de veículos e motocicletas no triênio a João Augusto Hilário de Souza Palestrante Setor de Mineração e Geologia "Engenheiro de Minas formado pela UFMG; Especialista em Geoestatística pela UFOP, MBA em Mineração pela USP, Competent Person pelo Australian Institute of Geocientists. Trabalhou 10 anos na Magnesita, 20 anos ocupando Gerências na Vale e 4 anos como Gerente de Engenharia da Coffey Mining Brasil. Atuou em diversos setores da Mineração, participou também de Comitês Técnicos do IBRAM e outras Instituições da Indústria Mineral. Atualmente é Diretor Técnico da GEMAH Engenharia, tendo atuado em Consultoria em Mineração para várias Empresas tais como Anglo American, Arcelor Mittal, BHP, Manabi, Petrobrás, Rio Tinto, Vale, Vetria e Votorantim. É Conselheiro de Câmara e membro das Comissões Permanentes de Avaliação, Perícia, Arbitragem e Ética do CREA; é também Vice-Presidente da Associação dos Engenheiros de Minas Gerais (AS- SEMG)

9 I Mostra de Pesquisa e de Extensão do ICEG- Administração, Contábeis, Economia e Turismo. Programação: 1ª Sessão: apresentação de trabalhos pelos alunos do ICEG Mediação: Heloisa Werneck Coordenação: Denise de Castro Pereira e coordenadores de Pesquisa e Extensão do ICEG Dia: 10/11/2016 Local: sala 115- Prédio 14 ICEG Horário: 10:30 H 2ª Sessão: apresentação de trabalhos pelos alunos do ICEG Mediação: Heloisa Werneck Coordenação: Tania Cristina Teixeira e coordenadores de Pesquisa e Extensão do ICEG Dia: 10/11/2016

10 Local: sala Prédio 14 ICEG Horário: 19:00 H I Mostra de Pesquisa e de Extensão do ICEG. Administração, Contábeis, Economia e Turismo Professores Coordenadores de Pesquisa e de Extensão Participantes Ário Maro de Andrade Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1985), especialização em MBA Executivo Em Finanças pela Ibmec Business School (2000) e mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). Atualmente é funcionário da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Urbana. Coordenador de Extensão do curso de Economia. Catari Vilela Chaves Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1982), mestrado e doutorado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professora adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de inovação setorial em saúde, ciência e tecnologia em saúde e sistema nacional de inovação. Coordenadora de Pesquisa do Curso de Economia.

11 Denise de Castro Pereira Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - IFCS/PPGSA - (2008). Graduação e Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais - FACE/CEPEAD. Professora Adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Experiências na área de Administração, com ênfase nos seguintes temas: gestão de empresas; gestão de cidades; organizações, sociedade e meio ambiente; organização do trabalho; inovações técnico-organizacionais e estratégias gerenciais. Compõe o Grupo de Pesquisa Soiciedade e Meio Ambiente. Coordenadora de Extensão do ICEG. Fátima Maria Penido Drummond Possui MBA Pleno em Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, incluindo módulo de extensão feito na Universidade de Ohio - EUA (1998). Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Newton Paiva (1997). Pertence a ADESG, (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) desde de É também contadora de empresas. Participa de várias ações extensionista no ICEG. Coordenadora de Extensão do Curso de Ciências Contábeis. Sílvio Júlio Cavalcanti de Freitas Graduado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1983), pós-graduado em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e mestre em Administração pela PUC Minas e Fundação Dom Cabral. Atualmente é professor nos cursos

12 de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Administração de Empresas e tutor de empresa júnior e é Coordenador de Extensão do curso de Administração. Professoras Coordenadoras do IV Simpósio do ICEG Heloísa Werneck Mendes Guimarães Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais(1997). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas. Tania Cristina Teixeira Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1984), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e mestrado em MASTER -DEA pela Universidade de Valencia (2003). Doutorado em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia - España. Atualmente é Coordenadora da AMA/PROEX e pesquisadora do NUTRA/PROEX- PUCMINAS. Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais dos cursos de Economia, Direito. Tem experiência na área de Economia da Tecnologia, Economia do Trabalho e do Bem-Estar Social. Tem experiência em estudos

13 relacionados aos seguintes temas: desenvolvimento, precariedade e flexibilidade laboral, novas tecnologias da comunicação e da Informação (TICs), Economia da cultura, tecnologias sociais, economia social e economia comparada.

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA NAJA BRANDÃO SANTANA http://lattes.cnpq.br/4950197164940762 Possui graduação em Administração de Empresas pelo Instituto Federal da Bahia (2004), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal

Leia mais

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia

Leia mais

COACHING DE CARREIRA. Alcance seu objetivo com melhores estratégias

COACHING DE CARREIRA. Alcance seu objetivo com melhores estratégias COACHING DE CARREIRA Alcance seu objetivo com melhores estratégias SOBRE O TREINAMENTO Coaching de carreira e uma profissão que tem como objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de mudança em suas

Leia mais

Planejamento, Recrutamento e Seleção Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em Análise de Sistemas Administração - Habilitação em

Planejamento, Recrutamento e Seleção Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em Análise de Sistemas Administração - Habilitação em Planejamento, Recrutamento e Seleção (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Geral - Habilitação em Rural - Habilitação em Gestão

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores AGNALDO ROSSINI

Sobre os Autores. Sobre os Autores AGNALDO ROSSINI Sobre os Autores AGNALDO DE JESUS ROSSINI É Especialista em Administração pela Universidade Estadual de Maringá, com interesse em pesquisa nas áreas de administração de recursos humanos, tópicos em gestão

Leia mais

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia

Leia mais

PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO AGO de 29 de abril de 2016 0 Proposta da Administração a ser submetida à aprovação da Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 29/04/2016, nos termos da Instrução CVM nº

Leia mais

Conheça as chapas concorrentes

Conheça as chapas concorrentes ELEIÇÕES BASES Conheça as chapas concorrentes 6 e 7 março 2018 1 Por Conselho Deliberativo 1º VAGA CHAPA derterminação judicial proferida no Processo n.º 0579860-19.2016.8.05.0001 ANTONIO CARLOS FARIAS

Leia mais

Executivo de excelência para o mundo corporativo.

Executivo de excelência para o mundo corporativo. Todos os anos, os concluintes dos cursos oferecidos pela Universidade São Judas Tadeu, apresentam um evento durante uma semana com temas relevantes de suas áreas para o corpo docente, discente e para a

Leia mais

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia

Leia mais

Currículo de Autoridades:

Currículo de Autoridades: Currículo de Autoridades: CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO: LUIZ AUGUSTO NÓBREGA BARROSO Presidente da Empresa de Pesquisa Energética: Luiz Augusto Nóbrega Barroso assumiu a Presidência da EPE em julho de 2016.

Leia mais

Matriz curricular do curso CC/ BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS - NOTURNO na unidade CAMPUS FAROL

Matriz curricular do curso CC/ BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS - NOTURNO na unidade CAMPUS FAROL Período 1 3111/2008 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 4 80 OBRIGATORIO (A) 3112/2008 CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA I 4 80 OBRIGATORIO (A) 3113/2008 INFORMÁTICA BÁSICA 4 80 OBRIGATORIO (A) 3114/2008 PORTUGUÊS

Leia mais

CONSELHO DELIBERATIVO

CONSELHO DELIBERATIVO CONSELHO DELIBERATIVO Américo Antonio Cosentino Situação atual: Aposentado do Grupo C e PrevMais. Trabalhou no BNC de 1977 a 2010, como: Auxiliar Administrativo, Pesquisador de Cadastro, Analista de Balanço,

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974.

Leia mais

CONSELHO DELIBERATIVO

CONSELHO DELIBERATIVO CONSELHO DELIBERATIVO AMÉRICO ANTONIO COSENTINO Situação atual: Aposentado do Grupo C e PrevMais. Trabalhou no BNC de 1977 a 2010, como: Auxiliar Administrativo, Pesquisador de Cadastro, Analista de Balanço,

Leia mais

MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS DE SEGUROS E PREVIDÊNCIA

MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS DE SEGUROS E PREVIDÊNCIA MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS DE SEGUROS E PREVIDÊNCIA CARGA HORÁRIA: 600 horas DURAÇÃO: 24 meses COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa Prof. Dr. Carlos Eduardo de Mori Luporini Prof. Dr. Adelino De

Leia mais

Oi S.A. CNPJ/MF N.º / NIRE Companhia Aberta AVISO AOS ACIONISTAS

Oi S.A. CNPJ/MF N.º / NIRE Companhia Aberta AVISO AOS ACIONISTAS Oi S.A. CNPJ/MF N.º 76.535.764/0001-43 NIRE 33.3.0029520-8 Companhia Aberta AVISO AOS ACIONISTAS Oi S.A. ( Oi ou Companhia ) comunica aos Senhores Acionistas e ao mercado em geral que recebeu de seu acionista

Leia mais

Matriz 1 - Ciências Contábeis (Modalidade a Distância)

Matriz 1 - Ciências Contábeis (Modalidade a Distância) Matriz 1 - Ciências Contábeis (Modalidade a Distância) Nivelamentos Total Créditos Teórica Prática Pré-requisito Familiarização com a Educação a Distância 20 - - - Matemática 20 - - - Carga Horária Total

Leia mais

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE DISCIPLINA: Economia da Globalização e Comércio Internacional Carlos Pio Carlos Pio é acadêmico e consultor com mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior.

Leia mais

NOVIDADE. Análise de Custos e Preços de Venda Ênfase em aplicações e casos nacionais. Auditoria Contábil Enfoque teórico, normativo e prático

NOVIDADE. Análise de Custos e Preços de Venda Ênfase em aplicações e casos nacionais. Auditoria Contábil Enfoque teórico, normativo e prático Análise de Custos e Preços de Venda Ênfase em aplicações e casos nacionais Rodney Wernke 1ª edição / 17x24 cm / 216 p. / ISBN 978850205191-1 Auditoria Contábil Enfoque teórico, normativo e prático Inaldo

Leia mais

1 - Aplicativos Informatizados (para a Habilitação Administração) (Administração); Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em

1 - Aplicativos Informatizados (para a Habilitação Administração) (Administração); Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em 1 - Aplicativos Informatizados (para a Habilitação ) (); (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Hoteleira - Habilitação em Análise

Leia mais

AZEVEDO & TRAVASSOS S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE N COMPANHIA ABERTA COMUNICADO AOS ACIONISTAS

AZEVEDO & TRAVASSOS S.A. CNPJ/MF Nº / NIRE N COMPANHIA ABERTA COMUNICADO AOS ACIONISTAS AZEVEDO & TRAVASSOS S.A. CNPJ/MF Nº 61.351.532/0001-68 NIRE N 35.300.052.463 COMPANHIA ABERTA COMUNICADO AOS ACIONISTAS A AZEVEDO & TRAVASSOS S.A.( Companhia ), sociedade por ações, com sede na Cidade

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Recursos Humanos

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Recursos Humanos Habilitação: Recursos Humanos Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Recursos Humanos Aplicativos

Leia mais

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CURRÍCULOS CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ANTONIO RUBENS SILVA SILVINO, é graduado em Economia pela Facec de Santos e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Rubens tem ainda especialização em Estratégia

Leia mais

Docente, qualificação, disciplinas ministradas, regime de trabalho, carga horária e tempo de serviço no magistério superior.

Docente, qualificação, disciplinas ministradas, regime de trabalho, carga horária e tempo de serviço no magistério superior. Docente, qualificação, disciplinas ministradas, regime de trabalho, carga horária e tempo de serviço no magistério superior. Docente Qualificação Disciplinas Ministradas Regime de Trabalho C.H Tempo de

Leia mais

Sobre os Autores ALBERTO SHIGUERU MATSUMOTO CARLOS OSMAR BERTERO CELSO AUGUSTO DE MATOS

Sobre os Autores ALBERTO SHIGUERU MATSUMOTO CARLOS OSMAR BERTERO CELSO AUGUSTO DE MATOS Sobre os Autores ALBERTO SHIGUERU MATSUMOTO Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Professor adjunto do Departamento de Administração da Universidade Católica de Brasília (Brasília)

Leia mais

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral MARKETING POLÍTICO Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO NOVO MARKETING POLÍTICO E DE CAMPANHAS ELEITORAIS Nesse curso,

Leia mais

RESOLUÇÃO. Bragança Paulista, 23 de junho de José Antonio Cruz Duarte, OFM Vice-Reitor no exercício da Presidência

RESOLUÇÃO. Bragança Paulista, 23 de junho de José Antonio Cruz Duarte, OFM Vice-Reitor no exercício da Presidência RESOLUÇÃO CONSEPE 29/2009 APROVA O QUADRO DE EQUIVALÊNCIAS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, CURRÍCULOS 0002-B E 0003-B, DO CAMPUS DE BRAGANÇA PAULISTA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO. O Vice-Reitor da Universidade

Leia mais

Atualmente as variações da economia têm influenciado decisivamente nas decisões empresariais, provocando a adoção de novas posturas gerenciais. Uma gestão estruturada com base no planejamento e controle

Leia mais

I SEMINÁRIO DESCOR DE PESQUISA Relatório e estatísticas Dias 07, 08 e 09 de 2016

I SEMINÁRIO DESCOR DE PESQUISA Relatório e estatísticas Dias 07, 08 e 09 de 2016 I SEMINÁRIO DESCOR DE PESQUISA Relatório e estatísticas Dias 07, 08 e 09 de 206 http://www.ufjf.br/descor/ I Seminário DESCOR de Pesquisa Nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 206 foi realizado o I Seminário

Leia mais

CHEGOU A HORA DE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES

CHEGOU A HORA DE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES Eleição dos representantes dos participantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal ELEI ÇÕES 2016 Edi ta do pe la As ses so ria de Co mu ni ca ção da For luz COMO VOTAR CHEGOU A HORA DE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA RELAÇÃO DE DOCENTES E MÓDULOS 2017/2018

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA RELAÇÃO DE DOCENTES E MÓDULOS 2017/2018 MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA RELAÇÃO DE DOCENTES E MÓDULOS 2017/2018 MÓDULO 02 PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA E PERÍCIA (26/08, 02 e 16/09) Docente Responsável: Prof. Esp. Moacir Ramos

Leia mais

Relatório 2014: Desenvolvimento de Novos Produtos e Pesquisa & Desenvolvimento

Relatório 2014: Desenvolvimento de Novos Produtos e Pesquisa & Desenvolvimento MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS Pesquisa Archibald & Prado www.maturityresearch.com Relatório 2014: Desenvolvimento de Novos Produtos e Pesquisa & Desenvolvimento Parte C: Governança Fevereiro/2015

Leia mais

Integrantes da CHAPA 2 CHA - Competência, Habilidade e Ação

Integrantes da CHAPA 2 CHA - Competência, Habilidade e Ação Integrantes da CHAPA 2 CHA - Competência, Habilidade e Ação Economista Ana Claudia de Azevedo Monteiro - Registro CORECON nº. 1277. Graduada em Economia e Direito (CIESA), Especialista em Administração

Leia mais

Contabilidade Aplicada ao Setor Público Três oficinas - 24 horas

Contabilidade Aplicada ao Setor Público Três oficinas - 24 horas Contabilidade Aplicada ao Setor Público Três oficinas - 24 horas Realização: Apoio: 1. OBJETIVO: Preparar os alunos para compreender os novos conceitos da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, a partir

Leia mais

Controladoria para Gestão Empresarial

Controladoria para Gestão Empresarial Controladoria para Gestão Empresarial Aderson de Castro Soares Neto Mestre em Administração de Empresas com foco em empreendedorismo pela FACCAMP (SP). Especialista em Marketing pela PUC-Rio de Janeiro;

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Direito Constitucional, Financeiro e Tributário: 1. Titular: Dr. Rodrigo Murad do Prado

Leia mais

Curso: Bacharelado em Ciências Contábeis

Curso: Bacharelado em Ciências Contábeis Curso: Bacharelado em Ciências Contábeis Módulo: Formação Humanística números de variáveis, com as respectivas abrangendo NF-301 Projeto Experimental de Grupo 40 2 CC-100 Contabilidade Básica 40 2 NF-119

Leia mais

A) CONTEÚDOS DE FORMAÇÃO BÁSICA CARGA HORÁRIA

A) CONTEÚDOS DE FORMAÇÃO BÁSICA CARGA HORÁRIA MATRIZ DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EM VIGOR 2016.1 2.8.1 ORGANIZAÇÃO DA MATRIZ A) CONTEÚDOS DE FORMAÇÃO BÁSICA CÓDIGOS DISCIPLINAS CRÉDITOS CARGA FCC 00001 Língua Portuguesa 03 60 X FCC 00056 Psicologia das

Leia mais

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : CIÊNCIAS CONTÁBEIS. CRÉDITOS Obrigatórios: 136 Optativos: 16. 1º Semestre

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : CIÊNCIAS CONTÁBEIS. CRÉDITOS Obrigatórios: 136 Optativos: 16. 1º Semestre Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Pró-reitoria de Graduação - DAARG DRA - Divisão de Registros Acadêmicos Sistema de Controle Acadêmico Grade Curricular 30/01/2014-13:28:06 Curso : CIÊNCIAS

Leia mais

MBA FINANÇAS E RISCO

MBA FINANÇAS E RISCO MBA FINANÇAS E RISCO Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário Contábil,

Leia mais

MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Pesquisa Archibald & Prado. Relatório 2014: Relatório Geral

MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Pesquisa Archibald & Prado.  Relatório 2014: Relatório Geral MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS Pesquisa Archibald & Prado www.maturityresearch.com Relatório 2014: Relatório Geral Parte B: Perfil dos Participantes Fevereiro/2015 Organizado por: Darci Prado

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS RUI BARBOSA

FACULDADES INTEGRADAS RUI BARBOSA CEG A - Bacharelados INFORMÁTICA 21/09 30/11 07/12 14/12* TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II 20/09 29/11 06/12 13/12* ESTATÍSTICA 23/09 02/12 09/12 12/12* METODOLOGIA CIENTÍFICA 19/09 28/11 05/12 12/12** CONTABILIDADE

Leia mais

1.1 O ECOSSISTEMA FUNDEPAG

1.1 O ECOSSISTEMA FUNDEPAG 1.1 O ECOSSISTEMA FUNDEPAG Estrutura organizacional pensada para executar e apoiar projetos de pesquisa e inovação tecnológica; Corpo de Conselheiros representados pelas principais entidades do setor produtivo;

Leia mais

MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Pesquisa Archibald & Prado. Relatório 2014: Relatório Geral

MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. Pesquisa Archibald & Prado.  Relatório 2014: Relatório Geral MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS Pesquisa Archibald & Prado www.maturityresearch.com Relatório 2014: Relatório Geral Parte C: Governança (aspectos organizacionais) Fevereiro/2015 Organizado por:

Leia mais

NOVA GESTÃO 2016-2020

NOVA GESTÃO 2016-2020 Marcus Vinicius David Reitor A história de Marcus David na UFJF começou em 1988, quando se formou em Economia pela instituição. Alguns anos mais tarde, ingressou novamente na universidade, dessa vez como

Leia mais

AVISO AOS ACIONISTAS

AVISO AOS ACIONISTAS AVISO AOS ACIONISTAS Indicação de membros para composição do São Paulo, 21 de abril de 2016 Comunicamos aos Srs. Acionistas, nos termos do art. 6º, inciso II, da Instrução CVM nº 481, de 17 de dezembro

Leia mais

Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*)

Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*) Auxiliar de Cozinha 1 Contínuo 1 880 Garçom 1 Atendente de Telemarketing 2 Auxiliar Administrativo 2 Auxiliar de Disciplina 2 Auxiliar de Laboratório 2 Auxiliar de Saúde Bucal 2 926 Motorista I 2 Recepcionista

Leia mais

Seminário ABRAEX/UDF 2016

Seminário ABRAEX/UDF 2016 Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão Centro Universitário do Distrito Federal Seminário ABRAEX/UDF 2016 Infraestrutura: o desenvolvimento brasileiro a partir da experiência japonesa Realização:

Leia mais

110 - MATRIZ CURRICULAR UNIFICADA DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EM VIGOR A PARTIR DE 2009 Anual. Administração Economia

110 - MATRIZ CURRICULAR UNIFICADA DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EM VIGOR A PARTIR DE 2009 Anual. Administração Economia MATRIZ CURRICULAR UNIFICADA DO EM VIGOR A PARTIR DE 2009 Anual Teórica Prática CHT Matemática - Administração 2 55-55 Economia - Português 2 55-55 Instituições de Direito Público e Privado 2 55-55 Sociologia

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS SUPLETIVAS 1º SEMESTRE/2017 TURMA 1A-1B 28/06/17 19:00/20:40 MATEMATICA PROVA 20:55/22:35 METODOS E TECNICAS DE PESQUISA AULA

CALENDÁRIO DE PROVAS SUPLETIVAS 1º SEMESTRE/2017 TURMA 1A-1B 28/06/17 19:00/20:40 MATEMATICA PROVA 20:55/22:35 METODOS E TECNICAS DE PESQUISA AULA TURMA 1A-1B 19:00/20:40 MATEMATICA PROVA 20:55/22:35 METODOS E TECNICAS DE PESQUISA AULA 19:00/20:40 TEORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO PROVA 20:55/22:35 MATEMATICA AULA 19:00/20:40 TEORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Dia 15/05 Todos os cursos

Dia 15/05 Todos os cursos PROGRAMAÇÃO DO I SIMPÓSIO FATEC JALES Dia 15/05 Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) 19h Abertura oficial 19h30min - Palestra de abertura - "Criatividade, Inovação

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão

Leia mais

Indústria da Construção

Indústria da Construção MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS Pesquisa Archibald & Prado www.maturityresearch.com Relatório 2014: Indústria da Construção Parte C: Governança (aspectos organizacionais) Fevereiro/2015 Organizado

Leia mais

EDITAL Nº 018/2017 DIVISÃO ACADÊMICA UENP/CCP PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DOS PEDIDOS DE DISPENSA DE DISCIPLINAS

EDITAL Nº 018/2017 DIVISÃO ACADÊMICA UENP/CCP PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DOS PEDIDOS DE DISPENSA DE DISCIPLINAS EDITAL Nº 018/2017 DIVISÃO ACADÊMICA UENP/CCP PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DOS PEDIDOS DE DISPENSA DE DISCIPLINAS A Chefe da Divisão Acadêmica, em exercício, Larissa Braga Alves, no uso de suas atribuições

Leia mais

1 - Cálculos para Folha de Pagamento Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em Análise de Sistemas Administração - Habilitação em

1 - Cálculos para Folha de Pagamento Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em Análise de Sistemas Administração - Habilitação em 1 - Cálculos para Folha de Pagamento - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Geral - Habilitação em Rural - Habilitação em Agronegócios - Habilitação em Empresas Rurais e Cooperativas - Habilitação

Leia mais

ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017

ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017 ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017 CURSO: APOSTILAMENTO NOTARIAL E REGISTRAL E A CONVENÇÃO DE HAIA: TEORIA E PRÁTICA ** REALIZADO ** DATA: 11/03/2017 (SÁBADO) HORÁRIO:

Leia mais

TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR

TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR A FUNDAÇÃO UNIMED E A FACULDADE UNIMED Conexão entre teoria e prática aliada a um corpo docente de alta competência e experiência no mercado de saúde. É assim, há mais de

Leia mais

Impactos Contábeis do IFRS 3, 9, 15 e 16

Impactos Contábeis do IFRS 3, 9, 15 e 16 Impactos Contábeis do IFRS 3, 9, 15 e 16 40 pontos PEPC CFC Datas: 28 e 29 de novembro de 2017 13 e 14 de dezembro de 2017 Local: Av. Prudente de Morais, 444 - Cidade Jardim - Belo Horizonte-MG Programa

Leia mais

ANA MARIA AULER MATHEUS PERES Doutorado 16 Ano(s) Atividade Integradora I. FATIMA REGINA NEVES LIMA Mestrado 16 Ano(s) Gestão da Qualidade

ANA MARIA AULER MATHEUS PERES Doutorado 16 Ano(s) Atividade Integradora I. FATIMA REGINA NEVES LIMA Mestrado 16 Ano(s) Gestão da Qualidade CORPO DOCENTE ADMINISTRAÇÃO Nome Titulação Tempo Casa Disciplina ANA CARLA HAMMES SILVA Mestrado 2 Ano(s) Matematica ANA MARIA AULER MATHEUS PERES Doutorado 16 Ano(s) Atividade Integradora I Estágio Supervisionado

Leia mais

Formulário de Referência SONDOTECNICA ENGENHARIA DE SOLOS S/A. Versão : /2.2 - Identificação e remuneração dos Auditores 1

Formulário de Referência SONDOTECNICA ENGENHARIA DE SOLOS S/A. Versão : /2.2 - Identificação e remuneração dos Auditores 1 Índice 2. Auditores independentes 2.1/2.2 - Identificação e remuneração dos Auditores 1 2.3 - Outras informações relevantes 5 12. Assembleia e administração 12.5/6 - Composição e experiência profissional

Leia mais

CORPO DOCENTE DE SECRETARIADO

CORPO DOCENTE DE SECRETARIADO CORPO DOCENTE DE SECRETARIADO PROFESSOR TITULAÇÃO DISCIPLINAS/ÁREAS DE ATUAÇÃO MINICURRÍCULO Andreia Cristiane Stamger Dr. Processo Decisório e Criatividade Possui graduação em Bacharelado Em Informática

Leia mais

CURRICULUM VITAE. João Alfredo Campos Júnior

CURRICULUM VITAE. João Alfredo Campos Júnior CURRICULUM VITAE João Alfredo Campos Júnior Florianópolis, 03 de outubro de 2014 Dados Pessoais Nome: João Alfredo Campos Júnior Email: joaocj@gmail.com Telefone: 55 48 9919 8515 Endereço: Servidão da

Leia mais

LIZANE SOARES FERREIRA. MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas (FGV)

LIZANE SOARES FERREIRA. MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas (FGV) Brasileira, solteira, 39 anos E-mail: lizaneferreira@hotmail.com LIZANE SOARES FERREIRA Formação: MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas (FGV) Especialista em Comércio Exterior com Ênfase

Leia mais

1.1 O ECOSSISTEMA FUNDEPAG

1.1 O ECOSSISTEMA FUNDEPAG 1.1 O ECOSSISTEMA FUNDEPAG Entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos; Fundada em 1978 para auxiliar a sociedade à interagir com os institutos de pesquisa das áreas do agronegócio e meio ambiente;

Leia mais

ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017

ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017 ESCOLA NOTARIAL E REGISTRAL DO ESPÍRITO SANTO CRONOGRAMA DE CURSOS ANO 2017 CURSO: APOSTILAMENTO NOTARIAL E REGISTRAL E A CONVENÇÃO DE HAIA: TEORIA E PRÁTICA ** REALIZADO ** DATA: 11/03/2017 (SÁBADO) HORÁRIO:

Leia mais

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO

184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 184º CONCURSO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NAMAGISTRATURA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMISSÃO DE CONCURSO 1. Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery- Presidente 2. Roberto Galvão De França Carvalho

Leia mais

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas Missão Atuar estrategicamente no negócio do cliente, mantendo um compromisso contínuo em gerar soluções jurídicas que atendam suas demandas, de forma ágil, competente e organizada, com foco no mercado

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão na prática Curso dividido em 7 módulos Cada módulo tratará de

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO II AVALIAÇÃO ACADÊMICA Grupo Disciplina segunda terça quarta quinta sexta 11/12/17 12/12/17 06/12/17 07/12/17 08/12/17

ADMINISTRAÇÃO II AVALIAÇÃO ACADÊMICA Grupo Disciplina segunda terça quarta quinta sexta 11/12/17 12/12/17 06/12/17 07/12/17 08/12/17 II AVALIAÇÃO ACADÊMICA 2017.2 ADMINISTRAÇÃO ADM012 METODOLOGIA CIENTÍFICA ADM012 ANTROPOLOGIA ADM012 COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO EMPRESARIAL ADM012 INFORMÁTICA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO ADM012 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

TRILHA I O PROFESSOR E A SALA DE AULA

TRILHA I O PROFESSOR E A SALA DE AULA TRILHA I O PROFESSOR E A SALA DE AULA OFICINA 1 STORYTELLING Segunda, 06/02, das 19h às 22h30 OFICINA 2 PLANEJAMENTO INTELIGENTE Terça, 07/02, das 19h às 22h30 OFICINA 3 APLICAÇÕES DAS TEORIAS DE GRUPO

Leia mais

MBA SUPPLY CHAIN MANAGEMENT &LOGÍSTICA INTEGRADA A visão estratégica & econômico-financeiro

MBA SUPPLY CHAIN MANAGEMENT &LOGÍSTICA INTEGRADA A visão estratégica & econômico-financeiro MBA SUPPLY CHAIN MANAGEMENT &LOGÍSTICA INTEGRADA A visão estratégica & econômico-financeiro Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais

Leia mais

EQUIPE DE PROFESSORES

EQUIPE DE PROFESSORES EQUIPE DE PROFESSORES 2º SEMESTRE - 2016 Parceria: CORPO DOCENTE EM GESTÃO DO VAREJO Adalberto Garcia Possui doutorado em administração de empresas pela UNISINOS. Foi executivo das áreas de finanças e

Leia mais

CCR S.A. CNPJ/MF nº / N.I.R.E COMPANHIA ABERTA DE CAPITAL AUTORIZADO

CCR S.A. CNPJ/MF nº / N.I.R.E COMPANHIA ABERTA DE CAPITAL AUTORIZADO CCR S.A. CNPJ/MF nº 02.846.056/0001-97 N.I.R.E. 35.300.158.334 COMPANHIA ABERTA DE CAPITAL AUTORIZADO PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA CCR S.A. A SER REALIZADA EM 21

Leia mais

INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. - INVEPAR. CNPJ nº / NIRE nº Código CVM COMPANHIA ABERTA

INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. - INVEPAR. CNPJ nº / NIRE nº Código CVM COMPANHIA ABERTA INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES EM INFRAESTRUTURA S.A. - INVEPAR CNPJ nº 03.758.318/0001-24 NIRE nº 33.3.002.6.520-1 Código CVM 18775 COMPANHIA ABERTA Em cumprimento ao disposto nos artigos 21, VIII e 30,

Leia mais

Palestras Semana Acadêmica do IESAM 2010.

Palestras Semana Acadêmica do IESAM 2010. Área: Geotecnologias: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto Thanan Pequeno Detecção de desmatamentos através do método de fusão multitemporal de imagens SAR e multiespectrais. Engenheira Agrônoma (UFRA

Leia mais

HÉRCULES S.A. FÁBRICA DE TALHERES CNPJ / NIRE Companhia Aberta PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

HÉRCULES S.A. FÁBRICA DE TALHERES CNPJ / NIRE Companhia Aberta PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO HÉRCULES S.A. FÁBRICA DE TALHERES CNPJ 92.749.225/0001-63 NIRE 35300341953 Companhia Aberta PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO Senhores Acionistas, A Administração da Hercules S/A Fábrica de Talheres, no termos

Leia mais

Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário

Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Contínuo 1 Garçom 1 Atendente de Telemarketing 2 Auxiliar Administrativo 2 Auxiliar de Disciplina 2 Auxiliar de Laboratório

Leia mais

MBA em FINANÇAS EMPRESARIAIS

MBA em FINANÇAS EMPRESARIAIS MBA em FINANÇAS EMPRESARIAIS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é proporcionar ao participante os conhecimentos e as técnicas indispensáveis à Gestão Financeira da empresa. Nas últimas décadas, a atuação do

Leia mais

Administração Matriz - Agosto

Administração Matriz - Agosto Administração Matriz - Agosto 1º PERÍODO Pré-requisito Comunicação Empresarial 60 3 3 - Fundamentos das Ciências Sociais 60 3 3 - Matemática Aplicada à Administração 80 4 4 - Tecnologia da Informação 60

Leia mais

INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Matriz Curricular A matriz curricular é um referencial para as atividades em Ciências Contábeis que fomenta a reflexão e orientação garantindo a coerência das políticas de melhoria da qualidade da educação

Leia mais

Apresentação Institucional GULF. Agosto 2017

Apresentação Institucional GULF. Agosto 2017 Apresentação Institucional GULF Agosto 2017 SOBRE A GULF CAPITAL PARTNERS O nome GULF foi definido em homenagem a um investidor kuwaitiano que emprestou recursos para iniciarmos nossas operações QUEM SOMOS?

Leia mais

Matriz Curricular do Curso de Ciências Contábeis Bacharelado. Campo de

Matriz Curricular do Curso de Ciências Contábeis Bacharelado. Campo de Matriz Curricular do Curso de Ciências Bacharelado 1º SEMESTRE Eixo Componentes Curriculares Campo de Carga Pré-requisito Formação Horária Introdutória FP - Leitura e Prática de Produção FB - Linguagens

Leia mais

Companhia Aberta CNPJ/MF nº / Praia de Botafogo, n 228 sala 1201 E Botafogo CEP , Rio de Janeiro RJ

Companhia Aberta CNPJ/MF nº / Praia de Botafogo, n 228 sala 1201 E Botafogo CEP , Rio de Janeiro RJ Companhia Aberta CNPJ/MF nº 01.417.222/0001-77 Praia de Botafogo, n 228 sala 1201 E Botafogo CEP 22250-906, Rio de Janeiro RJ ELEIÇÃO DE MEMBROS PARA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Atendimento à Instrução CVM

Leia mais

XVI Semana da Engenharia. de 24 a 25 de Outubro. Universidade Guarulhos Campus Dutra. Setembro/2016

XVI Semana da Engenharia. de 24 a 25 de Outubro. Universidade Guarulhos Campus Dutra. Setembro/2016 XVI Semana da Engenharia Universidade Guarulhos Campus Dutra de 24 a 25 de Outubro FRANCISCO GOMES - CHERY Francisco Ricardo Gomes é Gerente Adjunto de Manutenção Industrial da Chery do Brasil, localizada

Leia mais

Laboratório do curso de Administração Atividades - Junho de 2016

Laboratório do curso de Administração Atividades - Junho de 2016 Laboratório do curso de Administração Atividades - Junho de 2016 DATA HORÁRIO LOCAL ATIVIDADE RESUMO DA ATIVIDADE/EVENTO De 01 até 05/06 Diversos horários Serraria Souza Pinto Minas Gerais Audiovisual

Leia mais

Estado de Minas Gerais Iniciativa Privada

Estado de Minas Gerais Iniciativa Privada MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS Pesquisa Archibald & Prado www.maturityresearch.com Relatório 2014: Estado de Minas Gerais Iniciativa Privada Parte C: Governança (aspectos organizacionais) Fevereiro/2015

Leia mais

Candidatos ao Conselho de Normas Éticas

Candidatos ao Conselho de Normas Éticas Candidatos ao Conselho de Normas Éticas Candidatos a membro do Conselho de Normas Éticas o Alexandre Ghelfond Weinberger, CFP o Andrea Masagão Ribeiro Moufarrege, CFP o Bernardo de Campos Borges Barboza,

Leia mais

Eventos RPPS. Palestra de Investimentos com foco em Bolsa de Valores realizado no auditório do Hotel Brisamar.

Eventos RPPS. Palestra de Investimentos com foco em Bolsa de Valores realizado no auditório do Hotel Brisamar. 1 º Curso de Formação de Gestores RPPS realizado na FAMEM em janeiro de 2013, pela primeira vez na história do Maranhão os gestores dos RPPS se reúnem. I Seminário de Sustentabilidade da Previdência Social

Leia mais

MBA em Gestão Estratégica de Negócios

MBA em Gestão Estratégica de Negócios MBA em Gestão Estratégica de Negócios POS-GRADUACAO PÚBLICO-ALVO O público alvo do MBA em Gestão de Negócios, é formado por profissionais que atuam na gestão das suas organizações e que aspirem assumir

Leia mais

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE EDUARDO ANDRADE GESTOR TÉCNICO GESTÃO INTEGRADA Formado em tecnologia Mecânica especialidade em processos de produção. Pós graduado em Administração Industrial, Tecnologia Ambiental e Higiene Ocupacional.

Leia mais

17 e 18/06/2013 (Brasília DF) GESTÃO DE PATRIMÔNIO COM ÊNFASE NA REAVALIAÇÃO, REDUÇÃO AO VALOR RECUPERÁVEL, DEPRECIAÇÃO, AMORTIZAÇÃO E EXAUSTÃO.

17 e 18/06/2013 (Brasília DF) GESTÃO DE PATRIMÔNIO COM ÊNFASE NA REAVALIAÇÃO, REDUÇÃO AO VALOR RECUPERÁVEL, DEPRECIAÇÃO, AMORTIZAÇÃO E EXAUSTÃO. Apresentação Proporcionar a todos os participantes as ferramentas necessárias para uma gestão do patrimônio público eficiente, econômica e eficaz, obedecendo as normas legais que envolvem o setor público

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS EDITAL Nº 65/2014 A e a do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, no uso de suas atribuições, tornam público aos acadêmicos do curso de CIÊNCIAS CONTÁBEIS, o calendário de Avaliações referentes ao

Leia mais

PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO COMPANHIA DE SANEAMENTO DO TOCANTINS SANEATINS COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF nº 25.089.509/0001-83 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO Para a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 28 de abril de 2017 às 10hrs.

Leia mais

CAPITULO XI MATRIZ CURRICULAR ORGANIZADA POR UNIDADES CURRICULARES (T.P.L.C.D)

CAPITULO XI MATRIZ CURRICULAR ORGANIZADA POR UNIDADES CURRICULARES (T.P.L.C.D) CAPITULO XI MATRIZ CURRICULAR ORGANIZADA POR UNIDADES CURRICULARES Matriz Curricular - Unidade I Disciplina de Formaçãoo Geral e Humanística Português Instrumental Psicologia do Trabalho Sociologia de

Leia mais