REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MANDANDO BEM NO TRÂNSITO 2015

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MANDANDO BEM NO TRÂNSITO 2015"

Transcrição

1 REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MANDANDO BEM NO TRÂNSITO 2015 O QUE É O concurso Mandando bem no trânsito é uma ação lançada no ano de 2012 pela Concessionária Nascentes das Gerais, empresa responsável pela administração do Complexo Rodoviário MG-050/BR- 265/BR-491, como parte de seu Plano de Gestão Social. A ação visa incentivar alunos e professores, das escolas localizadas no raio de até cinco quilômetros de distâncias do Complexo Rodoviário e que fazem parte do Programa de Educação para o Trânsito nas Escolas, a pensarem e trabalharem o tema Educação para o Trânsito. 1. OBJETIVO GERAL Conscientizar professores e alunos para a necessidade de promover a educação para o trânsito, nas escolas públicas e privadas que fazem parte do Programa de Educação para o Trânsito nas Escolas. 1.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Incentivar o desenvolvimento de projetos e ações alusivos à educação para o trânsito. Despertar para a necessidade e urgência de melhoria no trânsito local em relação a percepção de riscos, mudança de comportamento e diminuição no número de acidentes. 2. PÚBLICO-ALVO Alunos regularmente matriculados em escolas que tenham participado dos cursos de Capacitação em Educação para o Trânsito, ministrado pela Concessionária Nascentes das Gerais entre os anos de 2007 e 2015 do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial (públicas ou privadas). Professores que atuam em escolas que tenham participado dos cursos de Capacitação em Educação para o Trânsito, ministrado pela Concessionária Nascentes das Gerais entre os anos de 2007 e 2015 do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial (públicas ou privadas).

2 3. TEMA Por meio de parcerias com órgãos e instituições públicas e privadas, a Concessionária Nascentes das Gerais realiza o concurso Mandando Bem no Trânsito , cujo tema é: "O Trânsito que queremos para a nossa cidade". 4. DIVULGAÇÃO O concurso será divulgado por meio de cartazes, panfletos, s e cartas enviadas às escolas que compõem o público alvo. 5. CATEGORIAS ALUNOS Poderão participar do concurso cultural apenas alunos regularmente matriculados em escolas que tenham participado dos cursos de Capacitação em Educação para o Trânsito, ministrado pela Concessionária Nascentes das Gerais entre os anos de 2007 e o 1º semestre ENSINO FUNDAMENTAL I (1 e 2 anos) Trabalhos: Desenhos Apresentação Desenhos: Os desenhos deverão ser originais, inéditos, sem a representação de estereótipos (cópia, modelo pronto ou digitalizado) e elaborados em papel ofício branco, cartolina ou papel couchê, no tamanho/formato A4 (29,7 cm x 21,0 cm) de forma a expressar a ideia do tema proposto pelo Concurso. Os desenhos deverão utilizar apenas técnicas como pintura com lápis, lápis de cor, guache, aquarela, giz de cera e canetas coloridas ou hidrocor. 5.2 ENSINO FUNDAMENTAL I (3, 4 e 5 anos) Trabalhos: Frases Apresentação Frases: As frases deverão ser inéditas e originais (de autoria do próprio aluno) e focadas no tema desse Concurso. Também deverão ser escritas no espaço destinado no formulário da ficha de inscrição e não poderão conter mais de 3 (três) linhas. Será aceito apenas uma frase por aluno.

3 5.3 ENSINO FUNDAMENTAL II (6, 7º, 8 e 9 anos) Trabalhos: Paródias - (Veja conceito no item 15.1) Apresentação Paródias: A paródia deve ser original e escrita com letra legível ou digitada. Deve conter o nome do autor, o artista e a música escolhida, bem como ser enviado em mídia digital (arquivos com extensão MP3, WMA, MPEG, MP4, WMV e estruturas de pasta de DVD), sendo remetido o CD ou DVD, com o original da música utilizada. 5.4 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Trabalhos: Paródias -(Veja conceito no item 15.1) Apresentação Paródias: A paródia deve ser original e escrita com letra legível ou digitada e deve conter o nome do autor, o artista e a música escolhida, bem como ser enviado em mídia digital (arquivos com extensão MP3, WMA, MPEG, MP4, WMV e estruturas de pasta de DVD), sendo remetido o CD ou DVD, com o original da música utilizada. 5.5 ENSINO MÉDIO (1, 2 e 3 anos) Trabalhos: Vídeos Apresentação Vídeos: Os vídeos deverão ter duração mínima de 01 (um minuto) máximo de 02 (dois minutos), com título relacionado ao tema proposto pelo Concurso e deverá ser gravado em CD ou DVD, contendo etiqueta identificada com o nome do autor e da escola onde está matriculado. Os vídeos poderão ser gravados nos formatos MPEG, MP4, AVI e WMV, sendo permitida qualquer ferramenta de edição e produzido a partir de filmadoras, aparelhos celulares, máquinas fotográficas digitais, webcam ou desenhos animados eletrônicos. Os vídeos poderão ser elaborados em estilo de campanhas educativas, anúncios e VTs, desde que não haja propaganda, logo ou outros de empresas comerciais e/ou qualquer outro tipo de instituição. 5.6 EDUCAÇÃO ESPECIAL Trabalho: Mosaico -(Veja conceito no item 15.1) A técnica do mosaico consiste em um conjunto de fragmentos de várias cores e tamanhos, formando uma figura única.

4 Apresentação: O mosaico deverá ser inédito e original e apresentado em folha de papel, tamanho A3 (29,7 cm x 41,0 cm). Não serão admitidos desenhos elaborados em computadores, com logomarcas governamentais, com logomarcas dos promotores deste concurso e imagens registradas. 6. CATEGORIAS PROFESSOR/ESCOLA Projetos pedagógicos Poderão participar desse Concurso Cultural apenas professores que atuam em escolas do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial (públicas ou privadas), de escolas que tenham participado algum dos cursos de Capacitação em Educação para o Trânsito, ministrados pela Concessionária Nascentes das Gerais entre os anos de 2007 e 1º semestre de 2015 (data limite para que possam desenvolver o projeto mínimo de 4 meses). Cada escola poderá concorrer com apenas 1 (um) projeto e ter apenas 1 (um) professor como responsável pelo mesmo. Trabalho: Projetos Pedagógicos de Educação para o Trânsito. O projeto deve ter como título o mesmo tema do concurso: O trânsito que queremos para a nossa cidade. Apresentação: Os projetos inscritos nesta categoria deverão exclusivos, originais e terem sido executados pelo tempo mínimo de 4 (quatro meses) e máximo de 1 (um) ano, em conformidade com o Código Nacional de Trânsito. Deverão ser feitos e executados projetos pedagógicos, digitados conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com encadernação em espiral ou capa dura e cópia em mídia digital (arquivos com extensão doc ou pdf), sendo remetido o CD ou DVD. Os projetos deverão, obrigatoriamente, conter os seguintes itens, nesta ordem: Objetivos: Definição clara do que se pretende alcançar com o projeto pedagógico. Justificativa: Fundamentar a pertinência e relevância do projeto pedagógico como resposta ao problema ou necessidade, identificados de maneira objetiva. Deve haver ênfase em aspectos qualitativos e quantitativos, evitando-se dissertações genéricas sobre o tema. Metodologia: Explicar, sucintamente, como o projeto pedagógico foi desenvolvido. Público-alvo: Identificar o público-alvo ao qual se destina o projeto pedagógico. Proposta: Definição clara das ações implantadas. Atividades: Atividades efetivamente desenvolvidas.

5 Cronograma de execução: Descrição do tempo considerado para o desenvolvimento de cada ação do projeto. Acompanhamento: Resultados advindos das atividades do projeto. Avaliação: Análise dos resultados obtidos com o projeto. Materiais complementares: Fotos, vídeos, recursos pedagógicos, entre outros materiais elaborados para a implantação do projeto pedagógico. Bibliografia: Referenciar o material utilizado para a produção do trabalho. 7. DAS PREMIAÇÕES O Concurso premiará as seguintes categorias: Categoria Aluno Ensino Fundamental I (1 e 2 anos) Melhores Desenhos Categoria Aluno Ensino Fundamental I (3, 4 e 5 anos) Melhores Frases Categoria Aluno Ensino Fundamental II (6, 7, 8 e 9 anos) Melhores Paródias Categoria Aluno Educação de Jovens e Adultos (EJA) Melhores Paródias Categoria Aluno Ensino Médio (1, 2 e 3 anos) Melhores Vídeos Categoria Aluno Educação Especial Melhores Mosaicos Categoria Professor/Escola Projeto Pedagógico Melhor Projeto Pedagógico para Ensino Fundamental I (1, 2, 3º, 4 e 5 anos) Melhor Projeto Pedagógico para Ensino Fundamental II (6, 7, 8 e 9 anos) Melhor Projeto Pedagógico para Educação de Jovens e Adultos (EJA) Melhor Projeto Pedagógico para Ensino Médio (1, 2 e 3 )

6 Melhor Projeto Pedagógico para Educação Especial Serão premiadas apenas os professores e suas escolas responsáveis pelos melhores projetos pedagógicos, desde que já tenham sido implantados e executados pelo prazo mínimo de 4 (quatro) meses e máximo de 1 (um) ano. 8. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Os trabalhos serão avaliados pelos seguintes critérios: Adequação ao tema proposto Originalidade Criatividade Estética Qualidade técnica Respeito aos tamanhos e formatos de papéis, arquivos eletrônicos (CD e DVD), número de linhas e tempo de duração determinados em cada categoria. 9. DISPOSIÇÃO GERAL Cada escola poderá enviar apenas 1 (um) projeto e quantas frases, desenhos, paródias, vídeos e mosaicos que desejar, desde que seja apenas 1 (um) por aluno. Vale ressaltar que, as inscrições são individuais. Em qualquer tempo, as escolas poderão entrar em contato com os organizadores deste concurso, para tirar dúvidas adicionais e em caso de outras necessidades relacionadas ao concurso pelos seguintes meios: s: Telefones: (37) (37) (37) Endereço: Av. Joaquim André, 361 Bairro Santa Clara Cep Divinópolis/MG

7 10. DO PRAZO DO CONCURSO CULTURAL Este concurso é valido para o período de 09 de fevereiro de 2015 a 09 de novembro de DA PRÉ- INSCRIÇÃO Os candidatos poderão enviar um cadastro prévio de intenção de participação aos cuidados do Programa de Gestão Social, para os seguintes s: e O Título do assunto do deverá ser: Pré-inscrição Concurso nome da escola ou participante. Obs.: O cadastro prévio permitirá à equipe da Concessionária ter uma ideia sobre a aceitação do concurso e atuar diretamente nas escolas interessadas e incentivar aquelas que não se manifestarem. 12. DA INSCRIÇÃO EFETIVA 12.1 Os trabalhos originais deverão ser entregues até o dia 09 de novembro de Para participar, os interessados deverão enviar os trabalhos originais com identificação do autor, o título da obra, nome da escola e do professor responsável, juntamente com as fichas individuais de inscrições e termo de cessão de imagem e divulgação dos trabalhos realizados, para: Av. Joaquim André, 361 Bairro Santa Clara Cep Divinópolis/MG, aos cuidados do Programa de Gestão Social. (Veja ficha e termo em anexo) Os trabalhos enviados só terão validade desde que postados ou protocolados até o dia 09 de novembro de Servirão como comprovantes postagens com carimbos dos Correios e a assinatura de recebimento/protocolo de funcionários do setor de Comunicação/PGS/SAC/Ouvidoria. No verso dos trabalhos e no verso dos envelopes deverão também deverão conter a identificação do autor, o título da obra, o nome da escola e do professor responsável Serão desclassificados os trabalhos recebidos após o dia 9 de novembro de 2015.

8 12.5 No caso de coautoria (s), a inscrição deverá ser realizada apenas em nome de um participante Também serão desclassificados, automaticamente, os trabalhos enviados com ficha de inscrição e cessão de imagem incompletas e/ou sem as devidas assinaturas Serão automaticamente eliminados os trabalhos plagiados ou que sejam detectados que a autoria não seja do aluno ou professor/escola inscrito. 13. DA COMISSÃO DE JULGADORA DO CONCURSO Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por profissionais da Concessionária Nascentes das Gerais, um pedagogo, um psicólogo e profissionais do setor de Gerência de Educação para o Trânsito do DER/MG A Comissão Julgadora utilizará como critério de julgamento a criatividade, a originalidade, a autenticidade, a abrangência e a compreensão do tema. A comissão julgadora se reserva o direito de não premiar caso os trabalhos não atendam os objetivos propostos pelo regulamento. 14. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS FINAIS Os nomes dos ganhadores e seus trabalhos, serão divulgados no dia 30 de novembro de 2015, no site da Concessionária Nascentes das Gerais ( na próxima edição do jornal Acontece na MG-050 e em releases e s a serem enviados para as escolas participantes, os veículos de comunicação, empresas e outros órgãos que possam interessar à empresa. 15. DA PREMIAÇÃO Serão premiados alunos, professores e escolas conforme tabela abaixo: Categoria Aluno Ensino Fundamental I (1 e 2 anos) Premiação 1º lugar Desenho Tablet + troféu 2º lugar Desenho Piscina de bolinha + troféu Categoria Aluno Ensino Fundamental I (3º, 4º e 5 anos) Premiação

9 1º lugar Frase 1 PSP + troféu 2º lugar Frase 1 Tablet + troféu Categoria Aluno Ensino Fundamental II (6, 7, 8 e 9 anos) Premiação 1º lugar Paródias 1 PSP + troféu 2º lugar Paródias 1 Tablet + troféu Categoria Aluno Educação de Jovens e Adultos (EJA) Premiação 1º lugar Paródia 1 Celular + troféu 2º lugar Paródia 1 Tablet + troféu Categoria Aluno Ensino Médio (1, 2 e 3 anos) Premiação 1º lugar Vídeo 1 Celular + troféu 2º lugar Vídeo 1 Tablet + troféu Categoria Aluno Educação Especial Premiação 1º lugar Mosaico 1 Tablet + troféu 2º lugar Mosaico 1 Câmera fotográfica + troféu Categoria Professor/Escola Projeto Pedagógico Premiação 1º lugar Ensino Fundamental I (1, 2º, 3º, 4º e 5 anos) Escola: 1 TV 42 + troféu Professor: 1 Notebook + Celular + troféu 1º lugar Ensino Fundamental II (6, 7, 8 e 9 anos) Escola: 1 TV 42 + troféu Professor: 1 Notebook + Celular + troféu 1º lugar Ensino Médio (1, 2 e 3 anos) Escola: 1 TV 42 + troféu Professor: 1 Notebook + Celular + troféu 1º lugar Educação de Jovens e Adultos (EJA) Escola: 1 TV 42 + troféu Professor: 1 Notebook + Celular + troféu 1º lugar Educação Especial Escola: 1 TV 42 + troféu Professor: 1 Notebook + Celular + troféu Obs.: Todos os participantes receberão certificado de participação CONCEITOS

10 Paródia A paródia é uma releitura cômica de alguma composição literária, que frequentemente utiliza ironia e deboche. Ela geralmente é parecida com a obra de origem, e quase sempre tem sentidos diferentes. A paródia surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada. Seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado, e aproveitando o sucesso da obra original para passar um pouco de alegria. A paródia pode ter intertextualidade. A paródia tem como elemento principal, na maioria das vezes, a comédia, ou seja, a partir da estrutura de um poema, música, filme, obras de arte ou qualquer gênero que tenha um enredo que possa ser modificado. Mantém-se o esqueleto, isto é, características que remetam à produção original, como por exemplo o ritmo no caso de canções mas modifica-se o sentido. Mosaico O mosaico é uma expressão artística na qual o autor, no caso o artista, organiza pequenas peças coloridas e as colam sobre uma superfície, formando imagens. As peças a serem utilizadas em um mosaico podem ser pequenos fragmentos de pedras, como mármore, granito, pedaços de vidro, seixos, pedras semipreciosas e outros materiais, sobre qualquer superfície, seja ela fixa ou transportável. Mosaico é um embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou de outros materiais como (plástico, areia, papel ou conchas), formando determinado mosaico. O objetivo do desenho é preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes. Mosaico é uma técnica que consiste na colocação de tesselas - pequenos fragmentos de algum material como vidro, mármore, pedras semipreciosas, cerâmica, etc. - sobre uma superfície, produzindo padrões monocromáticos ou desenhos policromáticos. Como produto de trabalho artesanal, cada obra em mosaico é única em sua criação e muito difícil de ser reproduzida OUTRAS CONSIDERAÇÕES Os participantes declaram concordar com todas as condições deste Regulamento O prêmio não poderá ser convertido em dinheiro em nenhuma hipótese Os participantes serão automaticamente excluídos deste concurso, no caso de fraude ou má fé comprovada, respondendo civil e criminalmente por seus atos Os participantes e o ganhador desta promoção declaram, desde já, serem os autores dos trabalhos enviados, não tendo cometido plágio ou qualquer outra forma de apropriação autoral ou fraude, e ao mesmo tempo cede a Concessionária da Rodovia MG-050 (Nascentes das Gerais), em caráter definitivo e atemporal, sem quaisquer ônus ou custo, todos os direitos autorais sobre os referidos trabalhos, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica.

11 Caso venhamos a sofrer qualquer processo, autuação ou problemas relacionados à violação da legislação vigente pelos participantes, como por exemplo, mas sem se limitar, por plágio ou fraude, os participantes ou seus responsáveis se comprometem a reembolsar todos os danos (prejuízos e lucros cessantes) diretos e indiretos que venham a ser causados a Concessionária Nascentes das Gerais ou sua holding AB Concessões e a quaisquer terceiros É vedada a participação de pessoas jurídicas bem como de funcionários da Concessionária Nascentes das Gerais Os participantes concordam com a utilização de suas respostas, nomes, imagens, depoimentos e som de voz para divulgação dos resultados da promoção sem qualquer ônus adicional para os promotores do concurso e seus patrocinadores Todas as dúvidas e/ou questões surgidas do presente concurso serão solucionados pelos promotores do concurso (Concessionária Nascentes das Gerais), considerando sempre as normas de proteção ao consumidor em vigor. Às decisões dos promotores não cabe nenhum tipo de recurso Os promotores não se responsabilizam por nenhuma falha técnica de transmissão, ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário. Concurso Cultural Mandando Bem no Trânsito 2014 Tema: Foi acidente ou imprudência? Inclua segurança no seu caminho Inscrições: de 09 de fevereiro de 2015 à 09 de novembro de Divulgação dos resultados: 30 de novembro de 2015 (via site e s Entrega dos prêmios: conforme disponibilidade de cada escola Para mais informações ligue: (37) (37) (37)

Concurso Mandando bem no Trânsito - 2014

Concurso Mandando bem no Trânsito - 2014 Concurso Mandando bem no Trânsito - 2014 O que é O concurso Mandando bem no trânsito é uma ação lançada no ano de 2012 pela Concessionária Nascentes das Gerais, empresa responsável pela administração do

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 DETRAN/RR CONCURSO I PRÊMIO DETRAN/RR DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO PROCESSO N.º: 1236/2015

EDITAL Nº 001/2015 DETRAN/RR CONCURSO I PRÊMIO DETRAN/RR DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO PROCESSO N.º: 1236/2015 EDITAL Nº 001/2015 DETRAN/RR CONCURSO I PRÊMIO DETRAN/RR DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO PROCESSO N.º: 1236/2015 1. PREÂMBULO 1.1. O Diretor Presidente do - DETRAN/RR no uso da sua atribuição conferida pelo

Leia mais

ANEXO ÚNICO DECRETO Nº 15.337, DE 21 DE AGOSTO DE 2015. V PRÊMIO CIDADE DE TERESINA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO REGULAMENTO CAPÍTULO I.

ANEXO ÚNICO DECRETO Nº 15.337, DE 21 DE AGOSTO DE 2015. V PRÊMIO CIDADE DE TERESINA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO REGULAMENTO CAPÍTULO I. ANEXO ÚNICO DECRETO Nº 15.337, DE 21 DE AGOSTO DE 2015. V PRÊMIO CIDADE DE TERESINA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO REGULAMENTO O prefeito municipal de Teresina, Firmino da Silveira Filho e o superintendente da

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA COPA COPA PREMIADA TORCIDA ALFA

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA COPA COPA PREMIADA TORCIDA ALFA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA COPA COPA PREMIADA TORCIDA ALFA Leia este Regulamento com atenção, ele informa como participar do CONCURSO CULTURAL DA COPA - COPA PREMIADA - TORCIDA ALFA, promovido pela

Leia mais

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Cidadania, categoria Estudante, premia trabalhos de caráter técnico ou científico, referente a implementação

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DO DIA DOS PAIS É A CARA DO PAI!

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DO DIA DOS PAIS É A CARA DO PAI! REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DO DIA DOS PAIS É A CARA DO PAI! Leia este Regulamento com atenção, ele informa como participar do CONCURSO CULTURAL DOS PAIS - É A CARA DO PAI!, promovido pela FADISP, sediada

Leia mais

EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO

EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO O MUNICIPIO DE COLINAS, com sede na Rua Olavo Bilac, 370, em COLINAS - RS, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

Regulamento da Premiação Estudante do Bem 2014

Regulamento da Premiação Estudante do Bem 2014 Regulamento da Premiação Estudante do Bem 2014 1.1. O concurso Estudante do Bem realizado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Turma do Bem, sediada à Rua Sousa Ramos, nº 311,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL 2ª Edição - Jovem Jornalista: Um furo de notícia

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL 2ª Edição - Jovem Jornalista: Um furo de notícia REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL 2ª Edição - Jovem Jornalista: Um furo de notícia 1. O Concurso: 1.1 Será realizado pela Empresa Editora A TARDE, a Rua Prof. Milton Cayres de Brito, nº 204 - Caminho das Árvores,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DE PÁSCOA LOUCOS POR CHOCOLATE

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DE PÁSCOA LOUCOS POR CHOCOLATE REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DE PÁSCOA LOUCOS POR CHOCOLATE Leia este Regulamento com atenção, ele informa como participar do CONCURSO CULTURAL DE PÁSCOA - LOUCOS POR CHOCOLATE, promovido pela FACULDADE

Leia mais

IV PRÊMIO CIDADE DE TERESINA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO REGULAMENTO

IV PRÊMIO CIDADE DE TERESINA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO REGULAMENTO IV PRÊMIO CIDADE DE TERESINA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO REGULAMENTO O Prefeito Municipal de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho e o Superintendente da STRANS (Superintendência Municipal de Transportes

Leia mais

PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA. Regulamento do Prêmio

PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA. Regulamento do Prêmio PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA Regulamento do Prêmio O PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA é uma iniciativa da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) com o objetivo de premiar os melhores trabalhos

Leia mais

UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA

UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA UNIVERSIDADE DE MARÍLIA CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRÊMIO UNIMAR DE PUBLICIDADE E JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA UNIVERSITÁRIA APRESENTAÇÃO O Prêmio Unimar de Propaganda é um evento dirigido aos alunos

Leia mais

CLIQUES PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL REGULAMENTO 1. OBJETIVO DO CONCURSO

CLIQUES PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL REGULAMENTO 1. OBJETIVO DO CONCURSO REGULAMENTO 1. OBJETIVO DO CONCURSO A intenção é despertar nos alunos o interesse para as questões ambientais por meio de tecnologias como: câmeras fotográficas digitais, telefones celulares, tablets entre

Leia mais

SERRO Regulamento 1º Concurso de Fotografia Ambiental

SERRO Regulamento 1º Concurso de Fotografia Ambiental SERRO Regulamento 1º Concurso de Fotografia Ambiental Assim vejo minha comunidade O Programa PreservAÇÃO, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serro, torna pública a abertura de inscrições e convida

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

Concurso de fotografias ''Criatividade do call center do Sintetel

Concurso de fotografias ''Criatividade do call center do Sintetel Concurso de fotografias ''Criatividade do call center do Sintetel Objetivo: O concurso de fotografia Criatividade do call center'' tem como principal objetivo a valorização da realidade no setor de teleatendimento,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MANDANDO BEM NO TRÂNSITO 2016

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MANDANDO BEM NO TRÂNSITO 2016 REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MANDANDO BEM NO TRÂNSITO 2016 O QUE É O concurso Mandando bem no trânsito trata-se de ação lançada no ano de 2012 pela Concessionária AB Nascentes das Gerais, empresa responsável

Leia mais

REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO O SINDICATO DAS EMPRESAS DE INFORMÁTICA DO ESPÍRITO SANTO SINDINFO/ES promove, com apoio da START YOU UP e sua empresa de educação empreendedora STARTIFY, a I Edição do Prêmio SINDINFO de Trabalhos

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 O Concurso Cultural de Fotografia Universitário do V CACUN 2015 - VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE

Leia mais

Festival Audiovisual - Um Minuto no Universo do Trabalho Regulamento

Festival Audiovisual - Um Minuto no Universo do Trabalho Regulamento Festival Audiovisual - Um Minuto no Universo do Trabalho Regulamento A AAPQ Associação de Apoio ao, através da área de Formação e Pesquisa, em parceria com o FIES Fundo Itaú de Excelência Social, e em

Leia mais

CONCURSO FOTOGRÁFICO DECLARE O SEU AMOR PELA ZONA SUL REGULAMENTO

CONCURSO FOTOGRÁFICO DECLARE O SEU AMOR PELA ZONA SUL REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO DECLARE O SEU AMOR PELA ZONA SUL REGULAMENTO CAPÍTULO I Do Objeto Art. 1º - A Associação Atlética Banco do Brasil Porto Alegre RS AABB é a entidade promotora do concurso fotográfico

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O I CONCURSO MUNICIPAL DE JINGLE CAPÍTULO I - DO OBJETO Art. 1º A Associação Comercial e Industrial de Bagé-ACIBa, a Administração Pública Municipal e as Entidades parceiras, através

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DO DIA DAS MÃES UM BELO DIA DAS MÃES

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DO DIA DAS MÃES UM BELO DIA DAS MÃES REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DO DIA DAS MÃES UM BELO DIA DAS MÃES Leia este Regulamento com atenção, ele informa como participar do CONCURSO CULTURAL DAS MÃES - UM BELO DIA DAS MÃES, promovido pela FACULDADE

Leia mais

MINISTÉRIO DAS CIDADES SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO COORDENAÇÃO GERAL DE QUALIFICAÇÃO DO FATOR HUMANO NO TRÂNSITO

MINISTÉRIO DAS CIDADES SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO COORDENAÇÃO GERAL DE QUALIFICAÇÃO DO FATOR HUMANO NO TRÂNSITO MINISTÉRIO DAS CIDADES SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO COORDENAÇÃO GERAL DE QUALIFICAÇÃO DO FATOR HUMANO NO TRÂNSITO EDITAL DE CONCURSO VII PRÊMIO DENATRAN DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Leia mais

Rodovia MS 80, Km 10 Campo Grande, MS CEP: 79114-901 fone: 0XX67 368-0100 www.detran.ms.gov.br

Rodovia MS 80, Km 10 Campo Grande, MS CEP: 79114-901 fone: 0XX67 368-0100 www.detran.ms.gov.br EDITAL 01 DICOE DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados que, no período

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO Calendário ATIVIDADES Lançamento e Abertura das Inscrições Encerramento das Inscrições Anúncio Oficial dos Finalistas Cerimônia de Premiação dos Vencedores

Leia mais

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 5º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União CGU para o ensino fundamental e médio

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 5º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União CGU para o ensino fundamental e médio Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 5º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União CGU para o ensino fundamental e médio TEMA: A sociedade no acompanhamento da gestão pública: Todos

Leia mais

TERMO DE ADITAMENTO AO REGULAMENTO DO 1º PRÊMIO COMIGO DE JORNALISMO REGULAMENTO GERAL

TERMO DE ADITAMENTO AO REGULAMENTO DO 1º PRÊMIO COMIGO DE JORNALISMO REGULAMENTO GERAL TERMO DE ADITAMENTO AO REGULAMENTO DO 1º PRÊMIO COMIGO DE JORNALISMO A Promotora do Prêmio Comigo de Jornalismo alterou os itens [1.1 e 1.2], tornando-se necessário ajustar o Regulamento do mesmo, que

Leia mais

Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. R$ 90 mil em prêmios

Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. R$ 90 mil em prêmios R$ 90 mil em prêmios Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. UM GRANDE PRÊMIO PARA GRANDES PROFISSIONAIS SUMÁRIO 1.

Leia mais

EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC. CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS

EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC. CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS 1 EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS O MUNICÍPIO DE PINHEIRO PRETO - ESTADO DE SANTA CATARINA, através do Prefeito Municipal, comunica aos interessados que se encontram

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE CARTAZ E LOGOMARCA DO CENTENÁRIO DA PARÓQUIA DE SANT ANA SUMARÉ

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE CARTAZ E LOGOMARCA DO CENTENÁRIO DA PARÓQUIA DE SANT ANA SUMARÉ REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE CARTAZ E LOGOMARCA DO CENTENÁRIO DA PARÓQUIA DE SANT ANA SUMARÉ Abertura: Com alegria e expectativa, estamos lançando o Concurso para a criação do cartaz e da

Leia mais

Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento

Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento 1. Disposições Gerais 1.1. O Concurso de Fotografia Um Olhar sobre Lago promovido pela INVESTCO e organizado pelo CEULP/ULBRA é aberto a fotógrafos

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBA PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON TEMA: Impactos negativos da falsificação de produtos

Leia mais

23º CONCURSO DE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

23º CONCURSO DE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO CAPÍTULO I OBJETIVO ART. 1º O 23º Concurso de SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO" - SEDUTRAN será promovido pela Secretaria de Transportes da Prefeitura Municipal de Campinas, por intermédio da Empresa

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso de Fotografia com Texto

REGULAMENTO. Concurso de Fotografia com Texto REGULAMENTO Concurso de Fotografia com Texto INSTITUTO DE IDIOMAS YÁZIGI Av. 9 de julho, 3166, Jardim Paulista, SP/SP - CEP 01406-900 CNPJ nº 61.343.000/0001-89 Prazo para a participação: 1º/07 /2010 a

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeduacional torna público o presente edital

Leia mais

I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso

I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso A Coordenadoria do Programa Bem Viver do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso realiza o I Concurso de Fotografia com o tema: " Um olhar

Leia mais

CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS

CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS Regulamento 1- Da participação: Poderão participar do Concurso de Artes Plásticas todos os alunos regularmente matriculados na escola, com apenas um trabalho inscrito em cada uma das categorias, a saber:

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO PRIMAVERA EM ARTE

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO PRIMAVERA EM ARTE REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO PRIMAVERA EM ARTE 01 CRONOGRAMA O Concurso Fotográfico, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi, integrará a programação da Primavera em

Leia mais

Termos do Regulamento do Festival FAVENI de Vídeos

Termos do Regulamento do Festival FAVENI de Vídeos Termos do Regulamento do Festival FAVENI de Vídeos Considerando que: I - O Festival FAVENI de Vídeos é um festival de vídeos de até 60 (sessenta) segundos, cuja a intenção é disseminar a cultura e a arte

Leia mais

2º PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO. Regulamento

2º PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO. Regulamento 2º PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO Regulamento 1. OBJETIVO: O PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias,

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE

REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE I DOS PROMOTORES Art. 1 : O I Concurso e Mostra de Fotografia do IFRS Câmpus Canoas, sob o tema Fotografe Sua

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA DA 1ª SEMANA INTERMUNICIPAL DA FRONTEIRA.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA DA 1ª SEMANA INTERMUNICIPAL DA FRONTEIRA. CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA DA 1ª SEMANA INTERMUNICIPAL DA FRONTEIRA. 1 O Concurso Consórcio Intermunicipal da Fronteira CIF, juntamente com as Secretárias de Educação dos municípios de Bom Jesus do

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS - UEMG FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

REGULAMENTO. Ficha Nº 1 Inscrição Concurso Cultural Fotografe Sua Cidade. Título da Foto: Local que foi tirada a foto: Breve histórico da foto:

REGULAMENTO. Ficha Nº 1 Inscrição Concurso Cultural Fotografe Sua Cidade. Título da Foto: Local que foi tirada a foto: Breve histórico da foto: A TV Integração convida você a participar do concurso fotográfico Fotografe sua cidade 1 MODALIDADE: Concurso Cultural. 2 OBJETIVO: O Concurso Cultural Fotografe Sua Cidade, promovido pela empresa TV Integração

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG III CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG 2015 REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO Art.1º - O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais promove o III CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA, com o objetivo

Leia mais

EDITAL N. 4/2013 CES-TJMT II CONCURSO DE TALENTOS MUSICAIS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MATO GROSSO

EDITAL N. 4/2013 CES-TJMT II CONCURSO DE TALENTOS MUSICAIS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MATO GROSSO EDITAL N. 4/2013 CES-TJMT II CONCURSO DE TALENTOS MUSICAIS DO DO ESTADO DE MATO GROSSO O Tribunal de Justiça/MT realiza o II CONCURSO DE TALENTOS MUSICAIS DOS MAGISTRADOS E SERVIDORES DO /MT, mediante

Leia mais

Seguem abaixo o regulamento completo do Concurso e a ficha de inscrição, que deverá ser entregue preenchida juntamente com o trabalho.

Seguem abaixo o regulamento completo do Concurso e a ficha de inscrição, que deverá ser entregue preenchida juntamente com o trabalho. Caro Estudante de Comunicação Social As inscrições para o 6º. Concurso Interno do FOCO 2009 Pratique Bom Humor estarão abertas no período de 27 de abril a 8 de maio, na Diretoria da Área de Comunicação

Leia mais

I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 REGULAMENTO RETIFICADO

I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 REGULAMENTO RETIFICADO I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO RETIFICADO O PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA, é uma iniciativa do Laboratório de Geoiconografia

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta

Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta APRESENTAÇÃO A Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace, através do Núcleo de Articulação Gerencial das Unidades de Conservação

Leia mais

1º PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO. Regulamento

1º PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO. Regulamento 1º PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO Regulamento 1. OBJETIVO: O PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO LOGOMARCA DO 20º CONCÍLIO GERAL DA IGREJA METODISTA. Capítulo I DA SELEÇÃO E SEU OBJETIVO

EDITAL DE SELEÇÃO LOGOMARCA DO 20º CONCÍLIO GERAL DA IGREJA METODISTA. Capítulo I DA SELEÇÃO E SEU OBJETIVO EDITAL DE SELEÇÃO LOGOMARCA DO 20º CONCÍLIO GERAL DA IGREJA METODISTA Capítulo I DA SELEÇÃO E SEU OBJETIVO Art. 1º A institui neste Edital a Seleção de Logomarca para o 20º Concílio Geral. As finalidades

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL 15 ANOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA QUAL É A SUA MARCA?

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL 15 ANOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA QUAL É A SUA MARCA? REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL 15 ANOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA QUAL É A SUA MARCA? DOS OBJETIVOS DO CONCURSO Art. 1º O Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Itajaí,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MOSTRE QUE VOCÊ É BOM DE OUVIDO E VÁ AO ANIVERSÁRIO DO PRETINHO BÁSICO

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MOSTRE QUE VOCÊ É BOM DE OUVIDO E VÁ AO ANIVERSÁRIO DO PRETINHO BÁSICO REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MOSTRE QUE VOCÊ É BOM DE OUVIDO E VÁ AO ANIVERSÁRIO DO PRETINHO BÁSICO 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Mostre que você é bom de ouvido e vá ao aniversário do

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO INTERNO DE VÍDEO CELULAR CAMPUS SÃO JOÃO DEL REI

REGULAMENTO DO I CONCURSO INTERNO DE VÍDEO CELULAR CAMPUS SÃO JOÃO DEL REI REGULAMENTO DO I CONCURSO INTERNO DE VÍDEO CELULAR CAMPUS SÃO JOÃO DEL REI 1. DO OBJETO 1.1 O Setor de Esporte, Cultura, Arte e Lazer por meio da Diretoria de Extensão e o NAPNE Núcleo de Apoio às Pessoas

Leia mais

SEMANA DE TURISMO CONCURSO DE FOTOGRAFIA: PAISAGENS BRASILEIRAS REGULAMENTO

SEMANA DE TURISMO CONCURSO DE FOTOGRAFIA: PAISAGENS BRASILEIRAS REGULAMENTO SEMANA DE TURISMO CONCURSO DE FOTOGRAFIA: PAISAGENS BRASILEIRAS REGULAMENTO Objetivo Estimular e divulgar imagens do Brasil, bem como promover a integração entre os alunos dos diversos cursos da Universidade

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010 O Sistema de Bibliotecas (SIBI) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna público

Leia mais

EDITAL N. 06 - DETRAN-MS

EDITAL N. 06 - DETRAN-MS EDITAL N. 06 - DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no Art. 23, XII e Art. 74 do Código de Trânsito

Leia mais

XVI MOSTRA ABMR&A DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING RURAL E AGRONEGÓCIO REGULAMENTO. Período de Inscrições: 24 de Agosto a 30 de Setembro de 2010.

XVI MOSTRA ABMR&A DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING RURAL E AGRONEGÓCIO REGULAMENTO. Período de Inscrições: 24 de Agosto a 30 de Setembro de 2010. XVI MOSTRA ABMR&A DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING RURAL E AGRONEGÓCIO REGULAMENTO Período de Inscrições: 24 de Agosto a 30 de Setembro de 2010. A Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS e 2) ESTUDANTES

PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS e 2) ESTUDANTES PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS e 2) ESTUDANTES MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIA: EMPRESAS PRIVADAS E

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Poderão ser inscritos trabalhos científicos de todo o território brasileiro que se enquadrem na área temática

Leia mais

CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA

CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA REGULAMENTO 1 Do objetivo geral do CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA 1.1 O CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA tem por objetivo principal integrar o meio artístico universitário da Universidade Federal de Uberlândia

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ORGANIZAÇÃO Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH PB - Modalidade Gestão de Pessoas - Profissional, premia casos de caráter técnico ou organizacional, relacionados à projetos implantados pelo profissional,

Leia mais

III Semana do Meio Ambiente

III Semana do Meio Ambiente III Semana do Meio Ambiente A Comissão Organizadora da Semana do Meio Ambiente apresenta a toda comunidade acadêmica (estudantes e servidores do Instituto), o Concurso de Fotografias a ser realizado durante

Leia mais

LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O. Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O. Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Coordenadoria de Integração Escola Comunidade - CIEC institui o CONCURSO Logomarca NE, como parte da realização do início

Leia mais

CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGOTIPO PARA O ARQHOUR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA

CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGOTIPO PARA O ARQHOUR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGOTIPO PARA O ARQHOUR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA 1. OBJETIVO: 1.1 O presente concurso tem como objetivo escolher a logomarca que será a

Leia mais

2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida

2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida 2º Concurso de estudantes revista AE, arquitetura & estilo de vida REGULAMENTO A Revista AE abre as inscrições para o 2º Concurso de Arquitetura Categoria estudante 2013 /publicação ano 2014, uma promoção

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1.

Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1. Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1. O Concurso de produção de Curtas para a Edição Temática 2014 do

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural Qual profissão mudaria sua vida?

Regulamento do Concurso Cultural Qual profissão mudaria sua vida? Regulamento do Concurso Cultural Qual profissão mudaria sua vida? 1. Do Concurso Cultural Qual profissão mudaria sua vida? 1.1. O Concurso Cultural Qual profissão mudaria sua vida? será realizado pelo

Leia mais

GINCANA CULTURAL DO PROGRAMA COOPERJOVEM Cooperando a gente conquista o mundo. Maio a Novembro de 2013. Realização:

GINCANA CULTURAL DO PROGRAMA COOPERJOVEM Cooperando a gente conquista o mundo. Maio a Novembro de 2013. Realização: GINCANA CULTURAL DO PROGRAMA COOPERJOVEM Cooperando a gente conquista o mundo Maio a Novembro de 2013 Realização: GINCANA CULTURAL DO PROGRAMA COOPERJOVEM COOPERANDO A GENTE CONQUISTA O MUNDO. I. PROMOÇÃO

Leia mais

Campanha #TND em Foco REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA A ARTE DA NUTRIÇÃO

Campanha #TND em Foco REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA A ARTE DA NUTRIÇÃO Campanha #TND em Foco REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA A ARTE DA NUTRIÇÃO 1.Disposições Gerais 1.1 O I Concurso de Fotografias A Arte da Nutrição, comemorativo ao Dia do Técnico em Nutrição e Dietética

Leia mais

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA REGULAMENTO A Universidade Comunitária da Região de Chapecó, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, abre inscrições para 6º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental 2014 e dá outras providências.

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA A Rede Unida Norte vem por meio deste, tornar público o presente Edital da Mostra de Fotografia História e Memória

Leia mais

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA A EDITORA BOA VISTA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Lobo D almada, 43, na cidade Boa Vista, Estado de Roraima, inscrita no CNPJ

Leia mais

I CONCURSO MUNICIPAL AMADOR DE FOTOGRAFIAS REGULAMENTO

I CONCURSO MUNICIPAL AMADOR DE FOTOGRAFIAS REGULAMENTO I CONCURSO MUNICIPAL AMADOR DE FOTOGRAFIAS REGULAMENTO 1 TEMA: BELEZAS NATURAIS DE JAGUARÉ 1 OBJETIVO Despertar os munícipes para a necessidade da conservação dos recursos naturais, apresentar a multiplicidade

Leia mais

Regulamento Concurso Cultural Problem Ariana Grande"

Regulamento Concurso Cultural Problem Ariana Grande Regulamento Concurso Cultural Problem Ariana Grande" 1. DO CONCURSO 1.1. O Concurso Cultural Problem Ariana Grande ( Concurso ) será promovido pela Universal Music Brasil. (Realizadora). Trata- se de Concurso

Leia mais

Regulamento V Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre Fnac/Câmera Viajante Tema: Porto Alegre e o futebol de todo dia

Regulamento V Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre Fnac/Câmera Viajante Tema: Porto Alegre e o futebol de todo dia Regulamento V Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre Fnac/Câmera Viajante Tema: Porto Alegre e o futebol de todo dia Fotógrafo homenageado: Gilberto Perin Regulamento Edição 2014 I Da Promoção

Leia mais

3.1. MOSTRA ESTUDANTIL

3.1. MOSTRA ESTUDANTIL REGULAMENTO 2015 1 - O EVENTO O 14º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba / RS, o CinestudantilGuaíba acontece de 20 a 29 de novembro de 2015, em Guaíba, Rio Grande do Sul. O evento tem por

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH-PB - Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização do Terceiro Setor tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos desenvolvidos

Leia mais

II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO

II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO O II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO é um programa institucional desenvolvido pelo Sistema OCB-SESCOOP/MS - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado no Mato Grosso do Sul e Serviço Nacional

Leia mais

21º CONCURSO DE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

21º CONCURSO DE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO CAPÍTULO I OBJETIVO ART. 1º O 21º Concurso de SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO" é promovido pela Prefeitura Municipal de Campinas, por intermédio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2015 REGULAMENTO. Encerramento das inscrições. Cerimônia de premiação dos vencedores

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2015 REGULAMENTO. Encerramento das inscrições. Cerimônia de premiação dos vencedores PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2015 REGULAMENTO Calendário ATIVIDADES DATA Lançamento no site Encerramento das inscrições Anúncio oficial dos finalistas Cerimônia de premiação dos vencedores 03 de

Leia mais

I CONCURSO FOTOGRÁFICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ CLIQUE CIDADÃO

I CONCURSO FOTOGRÁFICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ CLIQUE CIDADÃO I CONCURSO FOTOGRÁFICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ CLIQUE CIDADÃO REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO OBJETO Art. 1º A Procuradoria-Geral de Justiça, com a finalidade de incentivar a integração entre membros

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA O NUSA Núcleo de Sustentabilidade Ambiental apresenta a toda comunidade acadêmica o Concurso de Fotografias a ser realizado na Faculdade Capixaba da Serra

Leia mais

A TV Integração convida você a participar do concurso Fotografe sua cidade 1 MODALIDADE: Concurso Cultural. 2 OBJETIVO: O Concurso Cultural Fotografe

A TV Integração convida você a participar do concurso Fotografe sua cidade 1 MODALIDADE: Concurso Cultural. 2 OBJETIVO: O Concurso Cultural Fotografe A TV Integração convida você a participar do concurso Fotografe sua cidade 1 MODALIDADE: Concurso Cultural. 2 OBJETIVO: O Concurso Cultural Fotografe Sua Cidade, promovido pela empresa Tv Integração Afiliada

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO MEU DESENHO VALE PRÊMIOS

REGULAMENTO PROMOÇÃO MEU DESENHO VALE PRÊMIOS REGULAMENTO PROMOÇÃO MEU DESENHO VALE PRÊMIOS 1. Empresa Promotora. A CREDIT ADMINISTRADORA DE CARTÕES DE CRÉDITO LTDA., doravante denominada PROMOTORA, inscrita no CNPJ/MF sob o n 16.783.940/00-34, com

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Recredenciada pela Portaria MEC nº 1473 de 07 de Outubro de 2011. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciado pela Portaria MEC nº 2812

Leia mais

1.1 Jovens entre 15 e 30 anos, de qualquer lugar do Brasil, podem participar do 2º Prêmio Cazuza de Vídeo.

1.1 Jovens entre 15 e 30 anos, de qualquer lugar do Brasil, podem participar do 2º Prêmio Cazuza de Vídeo. REGULAMENTO 1. QUEM PODE PARTICIPAR 1.1 Jovens entre 15 e 30 anos, de qualquer lugar do Brasil, podem participar do 2º Prêmio Cazuza de Vídeo. 2. FORMATO DOS VÍDEOS 2.1 Os vídeos podem ser realizados em

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ?

REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ? REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ? 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1. O concurso de vídeo EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ? é uma seletiva de filmes que integra a Janela Internacional

Leia mais

Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA

Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA Edital 01/2014 do NÚCLEO DE CULTURA VISUAL, EDUCAÇÃO E LINGUAGEM (Cult-Vi) ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE

Leia mais

TERCEIRO CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

TERCEIRO CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO TERCEIRO CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O Terceiro Concurso Fotográfico promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do

Leia mais

Campanha interativa A Escola Sebrae PL é a minha cara

Campanha interativa A Escola Sebrae PL é a minha cara Regulamento Campanha interativa A Escola Sebrae PL é a minha cara 1. A campanha A campanha interativa A Escola Sebrae PL é a minha cara é promovida pela Raiz Propaganda Rua São Sebastião, 77, 2º andar,

Leia mais

1º Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos

1º Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos 1º Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos APRESENTAÇÃO O Instituto Sprinkler Brasil ISB (www.sprinklerbrasil.org.br) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a fomentar a prevenção

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA. Um olhar sobre minha escola. Semana do Estudante- 07 a 10 de outubro de 2013

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA. Um olhar sobre minha escola. Semana do Estudante- 07 a 10 de outubro de 2013 REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Um olhar sobre minha escola Semana do Estudante- 07 a 10 de outubro de 2013 1. PÚBLICO ALVO (quem pode participar) Alunos matriculados nos cursos do Instituto Federal

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS E TEMA DO CONCURSO

1. DOS OBJETIVOS E TEMA DO CONCURSO Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Setor de Formação Permanente Edital PROGEPE/DDP/DAFFP/ SFP 01/2015 CONCURSO FOTOGRÁFICO POR SEU OLHAR, SERVIDOR A Universidade

Leia mais

Esperamos com isto, incentivar e fortalecer o serviço voluntário, além de reconhecer a atuação daqueles que se dedicam à causa.

Esperamos com isto, incentivar e fortalecer o serviço voluntário, além de reconhecer a atuação daqueles que se dedicam à causa. O Programa Escola da Família em parceria com o Programa SP Voluntário realizará nas escolas estaduais participantes do programa o Festival de vídeos: Ação Voluntária no Programa Escola da Família boas

Leia mais

INSTITUTO PAULO MARTINS REGULAMENTO DO CONCURSO 400 ANOS DE ALIMENTAÇÃO EM BELÉM COM ENFOQUE NA CULINÁRIA E HÁBITOS CULTURAIS RELACIONADOS

INSTITUTO PAULO MARTINS REGULAMENTO DO CONCURSO 400 ANOS DE ALIMENTAÇÃO EM BELÉM COM ENFOQUE NA CULINÁRIA E HÁBITOS CULTURAIS RELACIONADOS INSTITUTO PAULO MARTINS REGULAMENTO DO CONCURSO 400 ANOS DE ALIMENTAÇÃO EM BELÉM COM ENFOQUE NA CULINÁRIA E HÁBITOS CULTURAIS RELACIONADOS EDITAL Nº 002 /2015 O Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense

Leia mais

REGULAMENTO IX CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA

REGULAMENTO IX CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS REGULAMENTO IX CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA CAPÍTULO I - DO OBJETO Art. 1º A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas SENAD,

Leia mais