Sempre o melhor para pisos de madeira

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sempre o melhor para pisos de madeira"

Transcrição

1 Manual de aplicação e apoio 2009

2 Sempre o melhor para pisos de madeira Fundada em 1919 na cidade de Malmo, Suécia, a Bona é hoje o maior fabricante mundial de produtos para pisos de madeira. Opera em mais de 60 países, com 18 filiais e fábricas na Suécia, Alemanha, EUA e China. A Bona é especialista no fornecimento de todos os produtos necessários para o assentamento, manutenção e renovação para pisos de madeira, exceto a própria madeira. Todos os produtos foram criados para funcionarem perfeitamente entre sí e com o intuíto de realçar o melhor dos pisos de madeira. A Bona trabalha duro e se aplica para melhorar cada vez mais, desde produtos, sistemas, apoio, relação com profissionais, logística, meio ambiente até seminários. Seus técnicos altamente especializados formam equipes qualificadas, tanto para assegurar a qualidade quanto a facilidade de aplicação de seus produtos. A preocupação com a saúde dos profissionais e seus clientes faz com que a Bona esteja sempre à frente para fabricar produtos que respeitem a saúde e o meio ambiente. A Bona está sempre à disposição de profissionais raspadores e aplicadoes, arquitetos, decoradores, empreiteiros, engenheiros, construtoras e todos que estejam envolvidos com pisos de madeira para oferecer assessoria em produtos, aplicação e apoio.

3 Preparação Recomendações Preliminares Observações a serem feitas antes de começar o processo de restauração: Não aplicar resina à base de água se o piso recebeu tratamento com óleo ou qualquer outro impregnante. Verificar se há umidade, infiltração de água no local. Fixar madeiras soltas ou substituir caso estejam danificadas. Observar se existe vestígio de algum produto na madeira, como por exemplo: óleo, àcido, urina de animais, etc., o que pode ocasionar manchas posteriores. Se o piso já recebeu algum tipo de acabamento com verniz, removê-lo com lixa.

4 Primeiro passo Processo inicial O Primeiro passo é realizar um lixamento adequado ao piso Lixamento grosso: nivela o piso e remove o verniz anterior. A lixa inicial a ser usada dependerá do tipo da madeira e o acabamento antes utilizado. Lixas:16, 20, 24, 30. Lixamento médio: Intermediário, elimina as marcas das lixas do processo anterior e prepara o piso para o próximo passo. Lixas: 36, 40, 50, 60. Calafetação: antes de iniciar este processo, limpe muito bem as juntas. Aplique com espátula os produtos específicos, por exemplo: massa acrílica, cola P.U., etc.. Lixamento final: elimina as sombras e marcas da calafetação. Procure obter o melhor polimento nessa fase. Normalmente se termina com uma lixa 120 mas, se houver necessidade, pode-se usar lixas mais finas Nas últimas lixas utilizar a máquina Buffer da Bona para obter um melhor acabamento.

5 Acabamento Aplicando a base Após a calafetação e o polimento, inicia-se o acabamento, fase esta em que a aplicação da Base é muito importante, pois ela funciona como um selador, estabilizador e intermediário entre a madeira e o verniz. Você pode usar qualquer ferramenta convencional, menos rodo. A Bona possui três tipos de Base para atender melhor às necessidades de cada Profissional, que podem ser aplicadas com qualquer tipo de ferramentas convencionais. Evite as paradas de rolo, pois podem provocar marcas indesejáveis. Indicamos um rolo de lã de 4mm a 5mm. Aplicar sempre no sentido dos veios da madeira. Não aplicar com rodo. Tempo de secagem ao toque de 3 a 4 horas. Algumas madeiras costumam arrepiar após receber a Base. Para resolver esse problema, deve-se polir o piso com uma lixa fina ou sistema Bona Sand antes de receber a primeira camada de verniz. Rendimento de 10 a 12m² por litro.

6 Escolha a base mais se adequada ao seu projeto BONA Prime Classic Prime Classic é um selador à base de água que contém somente uma pequena porção de solvente, deixa a superfície bem uniforme e realça o aspecto da madeira. Prime Classic é um acabamento ideal para os vernizes à base de água. Principais características do Prime Classic: Selador que estabiliza a qualidade do verniz Mono-componente à base de água Compatível com todos os vernizes Bona Excelente cobertura Fácil aplicação BONA Prime Intense Bona Prime Intense é um selador mono-componente, 100% poliuretano à base de água para usar em pisos de madeira, antes da aplicação dos vernizes à base de água. É fácil de aplicar, lixar e oferece um aspecto com uma intensa coloração. Principais características do Prime Intense: Selador que estabiliza a qualidade do verniz Mono-componente à base de água Compatível com todos os vernizes Bona Excelente cobertura Fácil aplicação Permite melhor polimento BONA Prime Tempo Bona Prime Tempo é um selador mono-componente de poliuretano/acrilato à base de água para uso em pisos de madeira. Idea como fundo dos vernizes à base de água. Fácil de aplicar, lixar, seca rápido e oferece uma superfície compacta com uma ligeira coloração na madeira. Tempo Principais características do Prime Tempo: Selador que estabiliza a qualidade do verniz Mono-componente à base de água Compatível com todos os vernizes Bona Excelente cobertura Fácil aplicação Secagem rápida Permite melhor polimento

7 Acabamento Aplicando o verniz A Bona oferece três tipos diferentes de vernizes que se adaptam ao seu tipo de piso, tráfego, e preferência quanto ao brilho e a textura. O verniz deve ser aplicado com ferramentas apropriadas. Indicamos a utilização de rolo de lã de carneiro para evitar marcas na aplicação. O tempo de secagem ao toque é de 3 a 4horas, após o que deve-se polir com uma lixa fina ou com o sistema Bona Sand, preparando o piso para a próxima camada. Rendimento de 10 a 12m² por litro. Necessário de duas a três camadas ou demãos. Os vernizes Bona são especiais, faça a escolha certa para seu projeto BONA TRAFFIC Desenvolvido para áreas comerciais e residências com tráfego intenso; Resistente ao tráfego intenso Bi-componente à base de água 100% poliuretano. Acompanha catalisador Vida útil: 5 horas após a mistura. Acabamento semi-brilho e fosco, dando uma proteção invisível. BONA MEGA Desenvolvido para residênciai e outras áreas com tráfego normal Mono-componente à base de água 100% poliuretano que usa o oxigênio como catalisador Acabamentos brilho, semi-brilho e fosco BONA FLOW Desenvolvido para áreas comerciais e residências Bi-componente a base de água, acompanha catalisador Antideslizante Maior viscosidade Acabamentos brilho e semi-brilho

8 Acabamento Aplicando Bona Naturale Bona Naturale é um produto que protegerá e preservará as características naturais dopiso de madeira. Não cria filme ou camadas, penetra nos veios da madeira deixando à mostra a naturalidade peculiar do piso. Não necessita de base, basta lixar e calafetar normalmente e aplicar duas ou três demãos com ferramentas apropriadas para cada tipo de piso. Rendimento 10 a 12m² por litro. Bona Naturale A nova geração em acabamentos para pisos de madeira Além disso, Bona Naturale é natural não somente no aspecto: é ecológico e parcialmente composto por matériasprimas renováveis. Por isso é mais saudável usar este produto. Como empresa mundial responsável, a Bona mantêm sempre o meio ambiente em foco. Bona Naturale tem baixo nível de COV (composto orgânico volátil) e é praticamente inodoro. Reparação de manchas localizadas e retoques Se o acabamento de proteção de um piso de madeira fica danificado, não existe outra opção além de lixar todo o piso e reiniciar o trabalho. Com Bona Naturale não é necessário todo esse trabalho, basta, simplesmente, lixar a área afetada à mão, até que a mancha ou risco desapareça e depois aplicar uma ou duas camadas de Bona Naturale. A reparação é praticamente imperceptível.

9 Acabamento Aplicando Bona Carl s Deck Para uma aplicação adequada, a superfície a ser tratada tem que estar bem polida, seca e livre de pó, cera ou outros produtos contaminantes. O último lixamento deve ser realizado com lixa de grão 120 ou mais fina. Deve-se ter especial cuidado para que as marcas das lixas não fiquem visíveis. A) Aplica-se, com uma brocha, uma camada fina e uniforme de Bona Carl s Deck por toda a superfície a ser tratada. B) Deixa-se o óleo penetrar na madeira cerca de 20 minutos, sem que fique totalmente seco. C) Aplica-se, então, outra camada fina que, a exemplo da anterior, deve ficar secando cerca de 20 minutos. O objetivo dessas aplicações intercaladas é para que Bona Carl s Deck tenha uma excelente penetração na madeira. Deve-se levar em conta que o tempo de secagem é estimado, pois uma alta temperatura externa pode fazer com que o óleo seque mais rapidamente.

10 D) Em seguida, aplica-se outra camada de Carl's Deck para que o poro da madeira fique saturado. Repete-se essa operação quantas vezes for necessário até que a madeira fique totalmente coberta. Naturalmente, essas demãos podem ser em quantidades diferentes de acordo com o tipo de madeira. E) Após 20 minutos da demão final, aplica-se uma Polidora Bona Buffer ou similar (150 r.p.m) utilizando um pad de cor marrom (disco de scoth brite marrom) para eliminar excessos de óleo e auxiliar a secagem. Nota: Nunca deixar transcorrer mais de 40 minutos sem passar a polidora a 150 r.p.m pois, o óleo secaria mais do que o necessário e impediria um acabamento bonito e homogêneo. Se o óleo ficar muito seco, a máquina polidora não conseguirá girar com o pad marrom em razão da alta fricção. F) Qualquer excesso de óleo deve ser eliminado depois de polido utilizando-se, de preferência, um pano de algodão. G) Deve-se deixar secar por uma noite inteira. Se não for possível, um mínimo de 6 horas é aconselhável. Durante esse tempo, deve-se evitar o trânsito de pessoas. H) Após esse intervalo, polir o piso novamente com uma polidora Bona Buffer ou similar (se possível de 380 r.p.m.), utilizando um pad vermelho. Repetir a operação colocando um pano de algodão sob o pad vermelho, dessa forma, obtêm-se um resultado homogêneo e uniforme. I) Deixar secar por 24 horas, evitando o trânsito de pessoas. Nota: Deve-se ter em conta que no verão as temperaturas são muito altas entre 12 e 17h, o que deixa a madeira muito aquecida, por isso é conveniente realizar as aplicações de óleo nas primeiras horas da manhã ou no período da tarde, considerando também que estes óleos contêm solventes. Advertência Os óleos que secam por oxidação, como os de nossa linha, correm riscos de incêndio, portanto, os panos e roupas utilizadas devem ser colocados em recipiente fechado.

11 Manutenção Bona Care O sistema Bona Care, exclusivo da Bona, faz com que seus pisos de madeira, laminados, cerâmicos, mármore, vinil e outros, brilhem como novos. Bona Care é o melhor sistema de limpeza e tratamento de pisos do mercado. VEJA COMO É FÁCIL DE USAR 1. Aspire o piso para retirar a sujeira e resíduos. 2. Borrife o Bona Care Cleaner, que rapidamente retira a sujeira e as marcas. 3. Limpe com sua Mop de Microfibra perfil limpador e veja como é muito fácil manter seu piso limpo.

12 Conduta profissional A imagem Esta, talvez, seja a parte mais importante deste nosso manual, pois como líderes no mercado mundial e com uma imagem extremamente respeitada pelos consumidores e profissionais do mundo todo, pretendemos passar a vocês uma boa parte de nossa experiência sobre como criar e conservar uma imagem forte e duradoura que traga, com certeza, um retorno muito positivo. 1. Conduta Estabelecer regras e condutas de comportamento profissional é o primeiro passo para conquistar seu espaço no mercado. Crie seu próprio manual de comportamento e aplique-o com firmeza. 2. Apresentação Uma equipe uniformizada, o equipamento limpo e em ordem, um bloco próprio para orçamentos e, se possível, um veículo adesivado para transporte de funcionários e equipamentos vão passar segurança a seus clientes. Crie uma logomarca, orgulhe-se dela e aplique-a nos uniformes. 3.Negociação Tratar seus clientes com respeito, honestidade e cumprir os prazos estabelecidos, além de ser uma obrigação, é também uma estratégia de marketing muito forte que sempre tráz excelentes resultados. 4.Qualidade Quando se cumpre os prazos e entregase a obra em perfeitas condições, tendo utilizado materiais e produtos de qualidade, além da satisfação do cliente temos a tranqüilidade e a certeza do dever cumprido.

13 5. Antes e durante Sempre que tivermos oportunidade para conversar com nossos clientes, temos que tomar muito cuidado com o que falamos. Devemos ser transparentes e seguros, promover nossos produtos ou serviços sem denegrir os concorrentes. 6. Saúde Todos os profissionais da área sabem da importância que a Bona dá ao aspecto ecológico e da saúde dos consumidores e profissionais da área, pesquisando e lançando novos produtos e equipamentos para sanar eventuais problemas, portanto, fiquem atentos aos novos lançamentos. 6. Comportamento Durante a obra, devemos evitar que nossa equipe cometa atos que comprometam nosso trabalho e nossa imagem. 7. Profissionalismo A Bona quer que os aplicadores e raspadores assumam seu trabalho como profissão e a desenvolvam com o máximo de qualidade para dar credibilidade ao setor de pisos de madeira, pois isso é, no mínimo, uma questão de sobrevivência. Ao longo do uso dos produtos Bona para manutenção e tratamento, vamos ajudá-lo quanto a melhor forma de prolongar a vida útil do piso de madeira do seu cliente. Oferecendo dicas, informações e assistência técnica ao seu cliente periodicamente, você estará assegurando uma relação forte e duradoura que trará indicações, novos clientes e satisfação profissional.

14 Hábitos para o sucesso de um raspador profissional A concorrência estimula o crescimento Acreditamos que qualidade em produtos e serviços dominou os anos 90. Somente atender as expectativas do cliente não era mais suficiente. Tínhamos que exceder, oferecer mais do que satisfação. A maneira que vendemos nossos produtos será muito importante para a performance do trabalho, tal como a instalação e aplicação do acabamento. Não custa mais para um profissional entregar ao seu cliente produtos de qualidade. Isso porque você, profissional, com certeza terá um aumento em suas vendas através de indicações e, consequentemente, mais lucratividade. Aprender os hábitos do sucesso no seu negócio é o primeiro passo. Alguns dos hábitos para o sucesso são: boa aparência em sua apresentação, boa atitude, integridade, honestidade, conhecimento dos produtos e habilidade para se comunicar. Mesmo que você seja um excelente profissional, exerça a excelência no atendimento ao cliente, pois isso pode fazer com que você ganhe esse e muitos outros negócios. Comunicação é a palavra chave do negócio. Uma vez que você tenha desenvolvido seu padrão de qualidade e performance, precisa comunicar isso ao seu cliente. Preço não é tudo, mesmo porque instalar e aplicar acabamento em piso de madeira é uma arte, pela qual nossos clientes estão dispostos a pagar. Atualmente os clientes estão avaliando a qualidade total do negócio, tal como a qualidade do produto oferecido. Pense como cliente, ofereça o melhor serviço como se fosse para você mesmo. Quando você tiver atingido a qualidade pessoal e de produtos, o preço vai se tornar a 5ª razão na decisão de compra do cliente. Você, profissional, pode contar com a Bona para alcançar o mais alto nível de excelência e qualidade, porque desenvolver o que há de melhor para pisos de madeira é a nossa essência, nossa paixão. Está em suas mãos fazer a diferença e alcançar o sucesso.

MANUAL DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

MANUAL DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO MANUAL DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO 1. O que é limpeza É o ato de remover todo tipo de sujidade, visível ou não, de uma superfície, sem alterar as características originais do local a ser limpo. 1.1 Limpeza

Leia mais

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro Dar fim às estampas antigas, disfarçar manchas do tempo ou até eliminar a aparência da cerâmica. Tudo isso é viável, desde que se use a tinta certa Há duas técnicas para que o jeitão antigo do seu azulejo

Leia mais

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS . PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DICAS PARA UMA PINTURA EFICIENTE DE PISO Sempre que desejamos fazer uma pintura de piso, Industrial ou não, devemos ter em mente quais são os objetivos

Leia mais

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS MANUAL DE BOAS PRÁTICAS E DICAS PARA UMA PINTURA EFICIENTE DE PISO Sempre que desejamos fazer uma pintura de piso, Industrial ou não, devemos ter em mente quais são os objetivos

Leia mais

ORIGAMI Manual de conservação

ORIGAMI Manual de conservação R e s p e i t a r o s l i m i t e s d e p e s o. T r a n s p o r t a r c o m c u i d a d o. TECIDO S LIMPE SEMANALMENTE A POEIRA DEPOSITADA SOBRE O TECIDO COM UM ASPIRADOR DE PÓ E REALIZE UMA ESCOVAÇÃO

Leia mais

Manual de Instalação Project - PVC

Manual de Instalação Project - PVC Manual de Instalação Project - PVC Este manual tem como objetivo o auxiliar na maneira correta de armazenamento, instalação e manutenção para que possa garantir a qualidade máxima da aplicação e prolongar

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101 1. Descrição: O é mais uma solução inovadora, que apresenta praticidade e agilidade para o rejuntamento de pisos, azulejos, pastilhas, porcelanatos em áreas internas, externas, molháveis, molhadas. O principal

Leia mais

Sika Marine Sistema de Conservação de Convés em Teca. Sistema de conservação de convés em teca A gama Sika Marine

Sika Marine Sistema de Conservação de Convés em Teca. Sistema de conservação de convés em teca A gama Sika Marine Sika Marine Sistema de Conservação de Convés em Teca Sistema de conservação de convés em teca A gama Sika Marine Os produtos de conservação Sika Marine protegem e embelezam os convés em teca novos ou antigos.

Leia mais

Dicas Qualyvinil PROCESSOS DE PINTURA

Dicas Qualyvinil PROCESSOS DE PINTURA Processos de pintura Existem diferentes processos de pintura, mas o segredo para o sucesso e durabilidade do acabamento final, depende invariavelmente da habilidade do profissional e da preparação da superfície.

Leia mais

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido A instalação dos pára-brisas, só deve ser feita por profissionais experientes, em caso de dúvida durante a instalação, favor contatar a assistência disponível

Leia mais

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar:

COMO INSTALAR : MATERIAIS: IMPORTANTE. O contra piso deve estar: COMO INSTALAR : Importante para uma perfeita instalação, obter o resultado especificado pela Revitech Pisos e esperado pelo cliente, a utilização das ferramentas corretas. Ferramentas como a desempenadeira,

Leia mais

SISTEMAS DE PISO EPOXI

SISTEMAS DE PISO EPOXI SISTEMAS DE PISO EPOXI PRODUTO DESCRIÇÃO VEC-601 TUBOFLOOR TEE-556 AUTONIVELANTE Selador epóxi de dois componentes de baixa viscosidade. Revestimento epóxi com adição de sílica para regularização de pisos.

Leia mais

Obrigado por ter adquirido os nossos produtos.

Obrigado por ter adquirido os nossos produtos. Obrigado por ter adquirido os nossos produtos. A Lavore Móveis segue um rigoroso controle de qualidade com o objetivo de garantir a total satisfação dos nossos clientes. Para conservação do mobiliário

Leia mais

Passo a passo: Impermeabilização em drywall

Passo a passo: Impermeabilização em drywall Passo a passo: Impermeabilização em drywall Banheiros de casa em steel frame são fechados com chapas de gesso específicas para esse fim. Veja como impermeabilizar corretamente esses ambientes Casas em

Leia mais

Impermeabilizantes Sempre Novo+

Impermeabilizantes Sempre Novo+ Impermeabilizantes Sempre Novo+ Vidro Líquido. Nanotecnologia na palma da mão! Proteção, brilho, comodidade e beleza por muito mais tempo! Sempre Novo +metal Sem sujeiras. Sem manchas. Sem pés molhados.

Leia mais

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó Dê asas à sua imaginação nas diversas aplicações do Pó Xadrez. Aplicações Xadrez Pigmento em Pó O PÓ XADREZ é um pigmento concentrado que proporciona efeitos decorativos em diversas aplicações. Mais econômico,

Leia mais

APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5

APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5 APLICAÇÃO DE ELASTRON EM CONCRETO 1,5 1.0 - DESCRIÇÃO Esta literatura tem por finalidade servir de guia de aplicação do Elastron sobre Estruturas de Concreto e a Preparação do Substrato. O Sistema consistirá

Leia mais

Escolhendo a Base Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja oil free, ou seja livre de óleo. Para peles secas ou mistas, a base

Escolhendo a Base Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja oil free, ou seja livre de óleo. Para peles secas ou mistas, a base Preparação da Pele Mas afinal, a pele deve ser preparada antes ou depois de fazer a maquiagem nos olhos? Isto irá depender de pessoa para pessoa, de maquiador para maquiador. Muitos preferem começar a

Leia mais

E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup

E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup cleanup linha floor care limpeza e manutenção de pisos E 200 Limpador Alcalino de Uso Geral Desenvolvido para limpeza leve e pesada em todos os tipos de superfícies laváveis (bancadas, paredes, máquinas

Leia mais

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing?

Informações Gerais. O que é Water Transfer Printing? Informações Gerais Provedora de soluções para o processo de Water Transfer Printing a PROJFIX está no mercado com o objetivo de trazer qualidade para o segmento no Brasil, comercializando produtos de alto

Leia mais

Programas de Tratamento Bona Para Pavimentos

Programas de Tratamento Bona Para Pavimentos Prata Bronze Ouro Programas de Tratamento Bona Para Pavimentos Soluções adequadas para as diferentes necessidades de um pavimento de madeira O meu pavimento tratado com cera dura está sujo e com manchas

Leia mais

Problemas Comuns. Eflorescência

Problemas Comuns. Eflorescência Problemas Comuns Como em qualquer outra área na construção civil, geralmente ocorrem problemas, seja na preparação da superfície ou no acabamento. Os problemas mais freqüentes são: Eflorescência São manchas

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER SUA CORRETORA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

O que são os Ensaios Não Destrutivos

O que são os Ensaios Não Destrutivos Resumo Nesse relatório vamos identificar as descontinuidade de uma peça usando ensaio por líquidos penetrantes, o qual consiste na aplicação do líquido penetrante e de um revelador que irá identificar

Leia mais

- Pisos e revestimentos Industriais (pinturas especiais, autonivelantes, uretânicas, vernizes...);

- Pisos e revestimentos Industriais (pinturas especiais, autonivelantes, uretânicas, vernizes...); A TECNIKA iniciou suas atividades em meados de 2003, impulsionada pela demanda do mercado, sempre preocupada em buscar e oferecer soluções técnicas inovadoras, tendo como focos principais as áreas de impermeabilização

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO INDUSPARQUET

MANUAL DE INSTALAÇÃO INDUSPARQUET MANUAL DE INSTALAÇÃO INDUSPARQUET Introdução Agradecemos a escolha de produtos INDUSPARQUET para sua residência ou ambiente comercial. Com 36 anos de experiência com o trato de pisos de madeira maciça

Leia mais

- Limpar o piso com detergente neutro seguindo as recomendações para a limpeza e conservação manual;

- Limpar o piso com detergente neutro seguindo as recomendações para a limpeza e conservação manual; ESPECIFICAÇÕES TÉCNICA PISO VINILICO PAVIFLEX SIXTY MANUTENÇÃO LIMPEZA RECOMENDAÇÕES GERAIS - A frequência e o sistema de limpeza e conservação depende da intensidade do tráfego na área. Este processo

Leia mais

COLEÇÃO 100% 18% 51% Reciclável Conteúdo Reciclado. Natural

COLEÇÃO 100% 18% 51% Reciclável Conteúdo Reciclado. Natural COLEÇÃO 51% Natural 100% 18% Reciclável Conteúdo Reciclado 3683032 3683033 3675040 3675044 COLEÇÃO SET 24025672 24025673 24025674 24024001 24024002 Base antiderrapante presente em todas as cores da coleção

Leia mais

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS

DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS ETAPA I LIMPEZA DA ÁREA PROCEDER A LIMPEZA DA ÁREA A SER IMPERMEABILIZADA. -RETIRAR MATERIAIS SOLTOS. -FAZER PEQUENOS REPAROS DE FALHAS NO REBOCO SE HOUVER. -FAZER AJUSTES NAS SAÍDAS DOS EQUIPAMENTOS.

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET Você sabia? As garrafas de PET são 100% recicláveis Associação Brasileira da Indústria do PET O Brasil é um dos maiores recicladores de PET do mundo A reciclagem é uma atividade industrial que gera muitos

Leia mais

Impermeabilizantes Sempre Novo+

Impermeabilizantes Sempre Novo+ Impermeabilizantes Sempre Novo+ Vidro Líquido. Nanotecnologia na palma da mão! Bonito como novo! Vivo como nunca! Sempre Novo +plástico Mais a cor. Maior brilho. Menos sujeira. Sem sujeiras. Sem manchas.

Leia mais

8 dicas para quem vai abrir uma gestora de fundos

8 dicas para quem vai abrir uma gestora de fundos 8 dicas para quem vai abrir uma gestora de fundos Neste guia, apresentaremos alguns itens que devem ser observados ao abrir uma gestora independente. Por que montar uma gestora independente? Existem várias

Leia mais

AMETISTA REVESTIMENTOS

AMETISTA REVESTIMENTOS AMETISTA REVESTIMENTOS Ficha técnica MASSA CORRIDA É composta de emulsão acrílica, carga minerais inertes e aditivos solúveis em água, desenvolvida para a execução de quaisquer correções em ambientes internos.

Leia mais

manual de conservação Você acaba de adquirir um produto Tora Brasil.

manual de conservação Você acaba de adquirir um produto Tora Brasil. manual de conservação Você acaba de adquirir um produto Tora Brasil. Além de adquirir uma peça de qualidade, design diferenciado, você está contribuindo para a conservação da floresta amazônica, pois a

Leia mais

Bona Create - Cor para Pavimentos de Madeira

Bona Create - Cor para Pavimentos de Madeira Bona Create - Cor para Pavimentos de Madeira Para uma imagem nova e renovada Cor para Pavimentos de Madeira. Expresse o seu próprio estilo! Com o exclusivo e amplo sistema de coloração Bona Create, poderá

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Coleção 2009 Tiragem: 2.000 Abril/2009 605 - Cabreúva Projeto: Rosenbaum Design RECOMENDAÇÕES PARA A INSTALAÇÃO O CONTRAPISO DEVE ESTAR: - Seco e isento de qualquer umidade: perfeitamente curado, impermeabilizado

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções para armazenamento de água do Brasil. Campeã em

Leia mais

CORES Além das cores de catálogo pode-se obter outros tons misturando as cores entre sí.

CORES Além das cores de catálogo pode-se obter outros tons misturando as cores entre sí. TINTA ACRÍLICA PREMIUM MACTRA é uma tinta acrílica fosca com excelente desempenho. Sua FÓRMULA EVOLUTION oferece ótima cobertura, secagem rápida, fácil aplicação e baixo odor, proporcionando uma pintura

Leia mais

Venho apresentar mais um excelente tutorial, desta vez relacionado com o cuidado interior do nosso automóvel.

Venho apresentar mais um excelente tutorial, desta vez relacionado com o cuidado interior do nosso automóvel. Limpeza de carpetes Venho apresentar mais um excelente tutorial, desta vez relacionado com o cuidado interior do nosso automóvel. É mais um tutorial da autoria do Miguel Oliveira, e como tal a qualidade

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Oferecemos também uma linha completa de acabamentos para pisos em madeira, como rodapés, cantoneiras e frontais para escadas.

Oferecemos também uma linha completa de acabamentos para pisos em madeira, como rodapés, cantoneiras e frontais para escadas. Ecopiso Ecopiso empresa com sede em Curitiba, produzindo pisos maciços pré acabados, com o que existe de melhor e mais moderno em padrões de cores e acabamentos de verniz. Oferecemos também uma linha completa

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011 1 - PRODUTO: Acrílico Standard mais rendimento Natrielli. 2 - DESCRIÇÃO: É uma tinta acrílica de alto rendimento apresenta um excelente acabamento em superfícies externas e internas de alvenaria, reboco,

Leia mais

3 Kit Trizact Film - Polimento de Vidros

3 Kit Trizact Film - Polimento de Vidros 3 Kit Trizact Film - Polimento de Vidros Boletim Técnico Outubro/2001 Sistema para Recuperação e Restauração de Transparência de Vidros Microabrasivo Trizact TM Um dos maiores problemas enfrentados pelas

Leia mais

TÉCNICAS DE PINTURA EFEITO TITÂNIO ESCOVADO. A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. Curso de Pintura 2010 MATERIAL:

TÉCNICAS DE PINTURA EFEITO TITÂNIO ESCOVADO. A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. Curso de Pintura 2010 MATERIAL: Clue de Relacionamento Iquine TÉCNICAS DE PINTURA 03 EFEITO TITÂNIO ESCOVADO A sensação de poder e resistência do titânio em suas paredes e móveis. 1. Após preparação correta da superfície, aplique uma

Leia mais

FISPQ LIMPA PORCELANATO. FICHA DE SEGURANÇA de produtos químicos

FISPQ LIMPA PORCELANATO. FICHA DE SEGURANÇA de produtos químicos LIMPA PORCELANATO CARACTERÍSTICA DO PRODUTO: É um limpador alcalino especialmente formulado para limpeza leve e pesada em pisos tratados com acabamentos acrílicos, pisos não tratados como porcelanato.

Leia mais

dicas DA volvo Cuidados na troca de filtros Tomar certos cuidados ao trocar os filtros pode ser mais importante do que você pensa! Confira!

dicas DA volvo Cuidados na troca de filtros Tomar certos cuidados ao trocar os filtros pode ser mais importante do que você pensa! Confira! 21 dicas DA volvo Cuidados na troca de filtros Tomar certos cuidados ao trocar os filtros pode ser mais importante do que você pensa! Confira! 16 Não descarte os filtros usados em qualquer lugar Cuide

Leia mais

Manual de aplicação e apoio 08

Manual de aplicação e apoio 08 Manual de aplicação e apoio 08 Sempre o melhor para pisos de madeira Fundada em 1919 na cidade de Malmo, Suécia, a Bona é hoje o maior fabricante mundial de produtos para pisos de madeira. Opera em mais

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE ENCERAR

MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE ENCERAR MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE ENCERAR ZV1000A (127V) ZV1000B (220V) Leia atentamente este Manual, antes de usar sua Enceradeira. Guarde-o em local seguro, para futuras consultas. SAC: (11) 5660.2600

Leia mais

18/06/2009. Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br.

18/06/2009. Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br. Marketing Ambiental Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. O que temos visto e ouvido falar das empresas ou associado a elas? Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br 2 3 Sílvia

Leia mais

Sumário. Zeca. O amigo da água. 04. A importância da água. 05. Por que preservar 06. Como a água chega à sua casa 07. Dicas para preservar a água 09

Sumário. Zeca. O amigo da água. 04. A importância da água. 05. Por que preservar 06. Como a água chega à sua casa 07. Dicas para preservar a água 09 Sumário Zeca. O amigo da água. 04 A importância da água. 05 Por que preservar 06 Como a água chega à sua casa 07 Dicas para preservar a água 09 Diga não ao desperdício 10 Água de beber em casa 11 Olá!

Leia mais

apresenta Orientações para aplicação do Pastilhado de Casca de Coco

apresenta Orientações para aplicação do Pastilhado de Casca de Coco apresenta Orientações para aplicação do Pastilhado de Casca de Coco O pastilhado da CoconutArt é fabricado com a casca dura do coco, aproveitando os resíduos da indústria alimentícia. A fabricação das

Leia mais

Adesivação de frota Confira todas as etapas detalhadas do processo de adesivação de veículos

Adesivação de frota Confira todas as etapas detalhadas do processo de adesivação de veículos Adesivação de frota Confira todas as etapas detalhadas do processo de adesivação de veículos Introdução Por: Elizabete Rocha Reedição Por: Luiz Ricardo Emanueli Revisão Técnica Por: Marcos Rogério do Nascimento,

Leia mais

Roteiro VcPodMais#005

Roteiro VcPodMais#005 Roteiro VcPodMais#005 Conseguiram colocar a concentração total no momento presente, ou naquilo que estava fazendo no momento? Para quem não ouviu o programa anterior, sugiro que o faça. Hoje vamos continuar

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

MMA Metilmetacrilato. O piso definitivo para cozinhas industriais. Alta performance com estética elevada

MMA Metilmetacrilato. O piso definitivo para cozinhas industriais. Alta performance com estética elevada MMA Metilmetacrilato O piso definitivo para cozinhas industriais Alta performance com estética elevada Monolítico não-poroso Os pisos em MMA são monolíticos (sem juntas), 100% isentos de porosidades e

Leia mais

Swirls, hologramas o que são afinal?

Swirls, hologramas o que são afinal? Swirls, hologramas o que são afinal? Todos nós já ouvimos falar alguma de vez de Swirls ou Hologramas na pintura de um carro. Mas saberemos realmente o que são e como identifica-los? O objectivo deste

Leia mais

5 Montagem Circuítos

5 Montagem Circuítos Montagem 5 Circuítos Ambiente de trabalho: Para trabalhar com montagem eletrônica e reparação de equipamentos o técnico precisa de algumas ferramentas, são elas: 1 - Ferro de solda: O ferro de solda consiste

Leia mais

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS ORIENTAÇÕES TÉCNICAS Assunto: REVITALIZAÇÃO DE PISOS ESPORTIVOS DE BASE ASFÁLTICA Data: 25/10/2012 Referência: OT REVITALIZAÇÃO DE PISO ESPORTIVO ASFÁLTICO Nº pág.: 07 OBJETIVO Demonstrar a utilização

Leia mais

COMO REALIZAR UMA EXCELENTE PINTURA PREDIAL!

COMO REALIZAR UMA EXCELENTE PINTURA PREDIAL! COMO REALIZAR UMA EXCELENTE PINTURA PREDIAL! Na execução de uma PINTURA, devemos levar em consideração os vários fatores que envolvem as etapas deste processo e suas particularidades. Por exemplo, temos

Leia mais

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net COR: -Instalação rápida e fácil, fixação com resina, ondulação de 2 a 4 mm para passagem dos cabos de energia. - Pode ser instalada em piscinas ou hidromassagens onde não tenha sido previsto sistema de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO do piso maciço estruturado de madeira

MANUAL DE INSTALAÇÃO do piso maciço estruturado de madeira MANUAL DE INSTALAÇÃO do piso maciço estruturado de madeira Produto O piso maciço estruturado de madeira SCANDIAN WOOD FLOORS é produzido com a mais moderna tecnologia, fabricado para atender os mais altos

Leia mais

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES IMPORTANTES As instruções de segurança devem sempre ser seguidas para reduzir riscos. É importante ler com cuidado todas as

Leia mais

Essa é a Politriz de Piso Flap-12

Essa é a Politriz de Piso Flap-12 EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO Essa é a Politriz de Piso Flap-12 Quer saber o que ela pode fazer pelo seu trabalho? EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO Índice 1) Vídeo 2) Depoimentos de clientes que recomendam

Leia mais

MANUAL PASSO A PASSO DE APLICAÇÃO: GS-SUPER

MANUAL PASSO A PASSO DE APLICAÇÃO: GS-SUPER MANUAL PASSO A PASSO DE APLICAÇÃO: GS-SUPER 1. INTRODUÇÃO Este Manual de Aplicação do GS-Super demonstra passo a passo o procedimento correto para aplicação do material bem como os cuidados necessários

Leia mais

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL por: Danelectro Olá, amigos! Como vocês já devem ter percebido, o mundo moderno está repleto de coisas iguais. Carros, computadores, móveis, comida: tudo é fabricado

Leia mais

Sabe o que fazer na hora de comprar um imóvel? CONHEÇA SEIS DICAS FUNDAMENTAIS

Sabe o que fazer na hora de comprar um imóvel? CONHEÇA SEIS DICAS FUNDAMENTAIS Sabe o que fazer na hora de comprar um imóvel? CONHEÇA SEIS DICAS FUNDAMENTAIS introdução A aquisição de um imóvel é sempre um momento de muita alegria, mas tem também de muita atenção. Afinal, muito mais

Leia mais

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE Para que a vida útil do seu produto seja maior, recomendamos que estas informações sejam transmitidas às pessoas que executam a limpeza da sua casa. DE OLHO NA

Leia mais

Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR

Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR Baldan Máquinas e Equipamentos Ltda Fone: (6) 325-4 - Fax: 325-658 "INFORMAÇÕES TÉCNICAS" Mesas em ferro fundido frezadas muito precisas, com sistema

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

MANUAL TÉCNICO. Instalação, Manutenção e Conservação de Basaltos e Granitos

MANUAL TÉCNICO. Instalação, Manutenção e Conservação de Basaltos e Granitos MANUAL TÉCNICO Instalação, Manutenção e Conservação de Basaltos e Granitos Com o propósito de criar uma série de ações que objetivam a instalação, preservação e manutenção do basalto e granito, a Basalto

Leia mais

Oficina de fotografia e tratamento de imagem. Facilitadora: Camila Silva Aula: 05

Oficina de fotografia e tratamento de imagem. Facilitadora: Camila Silva Aula: 05 Oficina de fotografia e tratamento de imagem Facilitadora: Camila Silva Aula: 05 Objetivas É uma lente óptica ou conjunto de lentes usada em conjunto com um corpo de câmera e um mecanismo para reproduzir

Leia mais

A Ser Humano Consultoria

A Ser Humano Consultoria A Ser Humano Consultoria é uma empresa especializada na gestão estratégica de pessoas. Utilizando programas de assessoramento individual, baseados na avaliação e desenvolvimento de suas competências, buscamos

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topeca floor OUT Pág. 2 incolor ou

Leia mais

DICAS VOLVO. Olho Vivo no Diesel. olá! nesta edição, vamos falar sobre a qualidade do combustível que você usa no seu Volvo!

DICAS VOLVO. Olho Vivo no Diesel. olá! nesta edição, vamos falar sobre a qualidade do combustível que você usa no seu Volvo! Veja outras dicas legais nos DICAS DA VOLVO: Número 2 - Manutenção das unidades injetoras E Número 12 - Direção econômica! Depois de tudo isso... Será que vale mesmo a pena economizar alguns centavos usando

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais

A- Estou sentindo as lentes confortáveis em meus olhos? B- Meus olhos estão claros e brilhantes como estavam antes de colocar as lentes?

A- Estou sentindo as lentes confortáveis em meus olhos? B- Meus olhos estão claros e brilhantes como estavam antes de colocar as lentes? COMO PREVENIR ACIDENTES COM LENTES DE CONTATO Por Luiz Alberto Perez Alves As lentes de contato modernas além de práticas são muito seguras, desde que você siga corretamente todas as orientações que seu

Leia mais

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs Vendas - Cursos Curso Completo de Treinamento em Vendas com - 15 DVDs O DA VENDA Esta palestra mostra de maneira simples e direta como planejar o seu trabalho e, também, os seus objetivos pessoais. Através

Leia mais

Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit. Leveza, resistência e rapidez para sua obra.

Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit. Leveza, resistência e rapidez para sua obra. Sistema para Tratamento de Juntas Brasilit Leveza, resistência e rapidez para sua obra. Tratamento de Juntas Brasilit Existem vários tipos de tratamento de junta para as Placas Cimentícias. O tipo de tratamento

Leia mais

Seis dicas para você ser mais feliz

Seis dicas para você ser mais feliz Seis dicas para você ser mais feliz Desenvolva a sua Espiritualidade A parte espiritual é de fundamental importância para o equilíbrio espiritual, emocional e físico do ser humano. Estar em contato com

Leia mais

a solução em fitas de borda a solução em fitas de borda QUALIDADE MUNDIALMENTE RECONHECIDA.

a solução em fitas de borda a solução em fitas de borda QUALIDADE MUNDIALMENTE RECONHECIDA. w w w. p ro a d e c. c o m. b r A NOSSA EMPRESA 01 01 EMPRESA A Proadec é um dos líderes na produção e comercialização de fitas de borda em PVC e ABS* para móveis e arquitetura de interiores. A sua proposta

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA 1 Felipe Plá Bastos 2

ASSESSORIA DE IMPRENSA 1 Felipe Plá Bastos 2 ASSESSORIA DE IMPRENSA 1 Felipe Plá Bastos 2 RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo saber como é desenvolvido o trabalho de Assessoria de Imprensa, sendo um meio dentro da comunicação que através

Leia mais

AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO

AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO AQUECEDOR SOLAR A VÁCUO Aquecedor Solar a vácuo utiliza o que existe de mais avançado em tecnologia de aquecimento solar de água. Esse sistema de aquecimento utiliza a circulação natural da água, também

Leia mais

Removendo o cavaco. Na aula passada, tratamos das noções gerais. Nossa aula. Como calcular a rpm, o avanço e a profundidade de corte em fresagem

Removendo o cavaco. Na aula passada, tratamos das noções gerais. Nossa aula. Como calcular a rpm, o avanço e a profundidade de corte em fresagem A U A UL LA Removendo o cavaco Na aula passada, tratamos das noções gerais sobre a operação de usinagem feita com máquinas fresadoras. Vimos, de modo geral, como se dá a fresagem e aprendemos um pouco

Leia mais

O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas.

O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas. O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas. O bem-estar da mulher começa com autoconhecimento, que se conduz em equilíbrio e se traduz em saúde.

Leia mais

INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DA CORRENTE

INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DA CORRENTE UNP-130408 1 de 6 INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS A vida útil das correntes transportadoras e elevadoras está diretamente ligada aos cuidados com a instalação, lubrificação

Leia mais

Ana Beatriz Bronzoni

Ana Beatriz Bronzoni Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa Viçosa (MG) - CEP 36570-000 CNPJ: 07.245.367/0001-14 Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular Universidade Federal

Leia mais

Manual de Instrucoes. Pass-Through Refrigerado. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Pass-Through Refrigerado. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Pass-Through Refrigerado o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação que

Leia mais

Fibras, Esponjas e Panos

Fibras, Esponjas e Panos 3M Soluções Comerciais Núcleo Profissional Fibras, Esponjas e Panos Food Service O mercado de Profissional é um dos que mais cresce no país e, com ele, cresce também a demanda por padrões cada vez mais

Leia mais

Dupla ação Além de limpador é um excelente renovador de brilho, em especial de ceras lustráveis.

Dupla ação Além de limpador é um excelente renovador de brilho, em especial de ceras lustráveis. Optimum Floral Detergente Limpa Pisos Eficiente e prático Possui em sua formulação detergentes e ceras que possibilitam realizar em uma só operação a limpeza e conservação de pisos / acabamentos. Versatilidade

Leia mais

O curativo do umbigo

O curativo do umbigo Higiene do bebê O curativo do umbigo Organizo meu futuro porque o presente já passou. O curativo do umbigo deve ser feito todos os dias, depois do banho, até que o cordão do umbigo seque e caia. Isso leva

Leia mais

Guia Prático de Instalação SONEX illtec Skin e Pb / Bloc. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação SONEX illtec Skin e Pb / Bloc. Revisão: 1 Revisão: 1 Cuidados iniciais: Atenção às bocas de saída de ar condicionado instaladas no teto, pois são grandes dispersores de ar. Assim como as luminárias, as grelhas de ar condicionado devem ser rebaixadas

Leia mais

Reparações em fibra de vidro

Reparações em fibra de vidro Reparações em fibra de vidro Mário Baptista Existem pequenos trabalhos e reparações que podem facilmente ser executados por nós, bastando um pouco de paciência e método de trabalho. Têm a vantagem de ser

Leia mais

CACAU SHOW. Nossos equipamentos produzem a PÁSCOA. Páscoa Cacau Show e REFRISAT REFRISAT NA MÍDIA

CACAU SHOW. Nossos equipamentos produzem a PÁSCOA. Páscoa Cacau Show e REFRISAT REFRISAT NA MÍDIA Nossos equipamentos produzem a PÁSCOA CACAU SHOW Páscoa Cacau Show e REFRISAT Há 15 anos cliente REFRISAT, a Cacau Show nos procura novamente em busca de soluções em sua produção de Páscoa! Hummm... Sírio

Leia mais

CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS

CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS CAPÍTULO XX APLICAÇÃO DE TINTAS E VERNIZES SOBRE MADEIRAS 20.1 INTRODUÇÃO A madeira, devido à sua natureza, é um material muito sujeito a ataques de agentes exteriores, o que a torna pouco durável. Os

Leia mais

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS.

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. A Rio Quality existe com o objetivo de proporcionar a total satisfação dos clientes e contribuir para o sucesso de todos. Essa integração se dá através do investimento

Leia mais

A Tecnologia e Seus Benefícios Para a Educação Infantil

A Tecnologia e Seus Benefícios Para a Educação Infantil A Tecnologia e Seus Benefícios Para a Educação Infantil A Tecnologia e Seus Benefícios Para a Educação Infantil As crianças das novas gerações desde pequenas estão inseridas nesta realidade da tecnologia,

Leia mais

Artigo O poder do consumo e da produtividade

Artigo O poder do consumo e da produtividade Artigo O poder do consumo e da produtividade A integração estratégica e o alinhamento da qualidade com a mudança de expectativas são necessários Por A. V. Feigenbaum Traduzido por Cintia Barcellos Lacerda,

Leia mais