RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2014"

Transcrição

1 Oh! Provai e Vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem e a mulher que nele se refugia Salmo 34;8 Secretaria RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2014 Atendimento ao público Separação de Boletos Bancários Elaboração de atestados, históricos e declarações. Arquivo de documentos Conferência de Históricos de Alunos Concluintes Solicitação de Documentos Pendentes Financeiro Controle do fundo fixo Atendimento as negociações de mensalidades em atraso Conferência de caixa Cobrança sistemática de mensalidades vencidas ( inadimplentes) Recebimento de mensalidades vencidas

2 Dia 06: Comemoração do Dia da Mulher Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Direção Pedagógica do Colégio Metodista preparou um café da manhã especial para homenagear essas mulheres que fazem toda a diferença em nossa escola. Funcionárias e professoras da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram da confraternização e da devocional realizada pela agente da pastoral, Ester Lago. O professor de Física, Mário Sene, declamou um texto de sua autoria sobre seu ponto de vista sobre o Dia da Mulher e o motivo pelo qual ele realmente merece ser celebrado. Ao final, um presente especial e um cartão com mensagem da Pastoral do IMED foram entregues a todas as homenageadas.

3 Dia 07: Encontro de Capacitação para Docentes Positivo O encontro de capacitação para docentes, promovido pelo Positivo, aconteceu na sexta-feira, dia 07 de março. Participaram do encontro as docentes: Nathalia ( Ed Infantil), Camila ( E. Fundamental I), Juliana ( E. Fundamental II) e Andrea ( E. Médio). Dia 07: Profª Rita Mourão recebe homenagem da Casa do Poeta Nesta sexta-feira, dia 07 de março a presidente da Casa do Poeta e Escritor de Ribeirão Preto Mariester Souza comandou uma linda homenagem às escritoras de destaque na cidade realizada no Centro Cultural Palace. Entre as homenageadas estava a nossa eterna professora Rita Mourão, escritora, trovadora, responsável entre tantas obras, pelo projeto Antologia Poética e pelo hino do Colégio Metodista. O vereador André Luiz fez a apresentação do currículo da escritora que depois recebeu uma placa comemorativa e flores. A equipe do Colégio Metodista parabeniza nossa eterna professora e poeta que tanto nos inspira.

4 Dia 10: Reunião sobre o NR e Formatura Nesta segunda-feira a Diretora Babete Nassif e a Coordenadora Sandra Issa convocaram os pais dos 9.os e 3.os anos do Ensino Médio para uma reunião. A pauta foi o jantar de formatura e também o passeio ao Acampamento NR. Foram passadas todas as informações, valores e datas aos pais e alunos. Confira as datas fechadas: Colação de grau do 9º ano = dia 03 de dezembro Colação de grau do 3º ano EM = dia 04 de dezembro Jantar de formatura ( 9º + 3º) = dia 05 de dezembro Passeio ao NR = saída dia 17 de agosto

5 Dia 11: Treinamento Positivo Projeto Livro Digital Realizado o treinamento com os docentes do Ensino Médio, no laboratório de informática, sob a orientação de Danielle de Bortoli. O treinamento teve o objetivo de instruir os docentes à utilização do Livro Digital Positivo e a exploração de todos os recursos que essa ferramenta oferece para que possam utilizá-los em sala de aula. O projeto-piloto do Livro Digital será realizado com os alunos do Ensino Médio e está previsto para início em abril deste ano. Dia 12: Supervisão do Mind Lab Reunião com as docentes e Coordenação para atualização do projeto Mind Lab.

6 Dia 13: Colégio Metodista recebe a visita de Rogério Minotouro Nesta quinta-feira, dia 13 de março os alunos do Colégio Metodista de Ribeirão Preto receberam a ilustre visita do lutador Rogério Minotouro. Atleta consagrado no boxe e no MMA, Minotouro bateu um papo com os alunos, falando sobre sua carreira e títulos conquistados entre eles a medalha de ouro de boxe nos Jogos Sul-Americanos e bronze no Pan-americano. Minotouro também respondeu as perguntas feitas pelos estudantes e reforçou a todos os benefícios que o esporte pode trazer, desde que praticado de forma profissional e com orientação de técnicos da área. A visita foi promovida pela Academia Team Nogueira, filial de Ribeirão Preto. A Team Nogueira Ribeirão Preto conta com um time de treinadores da mais alta qualidade e centro de treinamento simultâneo e oferece aulas de MMA, jiu jitsu, Muay Thai, Boxe, Taekwondo, Ladies Camp e Treinamento Funcional. A Diretora do Colégio Metodista, Babete Nassif ressaltou que nossa instituição promove o esporte, pois sabe que a disciplina e o espírito de equipe que ele traz é também absorvido no ambiente escolar. No final do bate papo foram realizados sorteios para aulas de demonstração nas diversas modalidades oferecidas pela Academia.

7 Dia 13: Reunião com pais e alunos sobre o Intercâmbio Cultural Na quinta-feira, dia 13 de março, às 18h00, os pais dos alunos selecionados para participar do Projeto de Intercâmbio Acadêmico e Cultural 2014 do Colégio Metodista, foram convocados para a primeira reunião geral. A Diretora da instituição, Babete Nassif, iniciou lembrando que já chegamos à terceira edição do projeto com o Colégio América do Peru e que a cada ano os resultados são melhores e surpreendentes. O intercâmbio Cultural do Metodista é diferenciado desde da seleção rigorosa dos participantes, passando pelo processo de preparação para a ida dos alunos até a organização e disciplina que eles devem seguir quando estão no país visitante ressaltou Babete. Os professores responsáveis pela coordenação do projeto: Fabio Marques e Vitor Santos destacaram os benefícios do intercâmbio e a grande oportunidade que os estudantes tem de conhecer de perto cidades históricas, ter contato diário com a língua estrangeira e a maturidade e responsabilidade que adquirem. O Intercâmbio Cultural 2014 está previsto para junho, onde nossos alunos devem passar 18 dias na cidade de Lima, Peru. Em setembro é a vez de o Colégio Metodista receber os alunos do Colégio América.

8 Dia 14: Dia do lanche comunitário Ed. Infantil e Fundamental II Nesta sexta-feira, dia 14 de março, os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I do Colégio Metodista trouxeram um delicioso lanchinho de casa para compartilhar com seus amiguinhos. Antes de experimentarem os quitutes, os alunos ouviram atentos as palavras da Diretora Babete Nassif que ressaltou a importância de sermos solidários e principalmente sermos gratos pelo alimento que temos todos os dias. A professora de ensino religioso, Walquiria Pingo e a agente da Pastoral, Ester Lago, fizeram uma oração com os alunos para agradecer pelo alimento, pela saúde e pelas amizades. Foi um dia de muita alegria, amizade e agradecimento.

9 Dia 15: Participação em Concurso Literário Os alunos dos 8ºs e 9ºs anos do Colégio Metodista soltaram a imaginação e escreveram poemas para participar do Prêmio Literário Darcy Ribeirão, concurso promovido pela 14ª Feira do Livro de Ribeirão Preto. O tema proposto foi " Só com o leitor é que p livro se completa".os poemas foram escritos sob a coordenação da Profª Rosângela. O resultado do concurso será divulgado no dia 13 de maio. Dia 19: Almoço em comemoração aos resultados das matrículas Almoço com a Direção e Coordenações do Colégio Metodista com a equipe envolvida no processo de matrículas O almoço foi uma forma de agradecer todo o trabalho realizado e parabenizar pelos excelentes resultados obtidos. A celebração aconteceu no restaurante Fofo. Dia 19: H.T.P para planejamento da comemoração do Dia das Mães Reunião entre a Direção, Coordenações da Ed. Infantil e Fundamental I e todas as docentes dos referidos seguimentos para sugestões e definições de como será realizada a comemoração do Dia das Mães de Na ocasião, a Diretora Babete Nassif aproveitou para discutir outros tópicos importantes e também para colher sugestões para a Caminhada Ecológica.

10 Dia 21: Lanche Comunitário do Fundamental II Nesta sexta-feira, dia 21 de março, os alunos do Fundamental II do Colégio Metodista aprenderam que dividir é somar. Isso porque todos se organizaram, trouxeram um delicioso lanche para a escola e dividiram com seus amigos e demais alunos de outras turmas. A Diretora Babete Nassif e a Agente da Pastoral, Ester Lago, fizeram uma oração com os alunos onde todos agradeceram pelo alimento a ser partilhado. Dia 21: Reunião com gerente e coordenadora pedagógicas do Sistema Positivo A Diretora Babete Nassif recebeu as Sras Cléia Farinhas, gerente Pedagógica e Joseli Sartori, Coordenadora Regional, ambas do Sistema Positivo de Ensino, para os últimos ajustes sobre o início do projeto do Livro Digital Positivo. O projeto piloto será realizado com os alunos do Ensino Médio.

11 Dia 22: Simulado preparatório do Enem Ensino Médio Realização de simulado preparatório do Enem para os alunos do 3º ano do Ensino Médio. Dia 26: Visita à Profª Christiane Carvalho A Direção do Colégio Metodista, acompanhada das Coordenações e alguns docentes, fizeram uma visita à Profª Christiane Carvalho, que está afastada da instituição por motivo de saúde. A visita aconteceu no dia do aniversário da professora, por isso todos aproveitaram para levar um bolo e presentes para celebrar e pedir em orações pela sua rápida recuperação. Dia 28: Turminha do integral homenageia o Colégio Metodista Nesta sexta-feira, dia 25 de março, a turminha do integral fez uma linda homenagem ao Colégio Metodista, cantando o hino da escola. Os alunos também fizeram um tour pelo museu da instituição, conhecendo um pouco mais sobre sua história. A atividade foi proposta pelas Tias: Camila Abdalla, Juliana, Ângela, Camila Buzola e Sandy.

12 Dia 29: Colégio Metodista participa da 2ª Corrida Solidária do Fiúsa Center Neste sábado, dia 29 de março, o Colégio Metodista esteve presente como um dos patrocinadores da 2ª edição da Corrida e Caminhada Solidária do Fiusa Center. O evento arrecadou alimentos para a Fraternidade Solidária São Francisco de Assis ( FRASOL). Estiveram presentes no evento, representando o Colégio Metodista, a Diretora Babete Nassif, a Coordenadora Carina Garcia, o professor Anderson Fonseca e esposa e os funcionários: Flávia Braga, Diego Leonanjo, Denise Mota, Camila Abdalla e Fernanda Leopoldino.

13 PREVISÃO PARA ABRIL / 2014 Dias 07 e 08: Passeio a Fazenda Buracão ( Ed. Infantil + Fundamental I) Dia 09: Reunião de Conselho de Classe De 14 a 17: Semana da Biblioteca Dia 16: Celebração do Culto de Páscoa Dia 24: Reunião de Pais e Mestres Dia 26: Simulado Ensino Médio Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento e Ame o seu próximo como a si mesmo. Lucas 10:27 Abraço fraternal, Direção do Colégio Metodista Profª Elizabet Nassif Assessora de Marketing Flávia Braga

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL MARÇO - 2014

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL MARÇO - 2014 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL MARÇO - 2014 Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento telefone e presencial/matrículas Reunião com a Diretora Pedagógica toda segunda-feira às

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL JULHO - 2013

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL JULHO - 2013 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL JULHO - 2013 Início das férias escolares Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento telefone/presencial Reunião com a diretora pedagógica toda

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2014

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2014 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I Atendimento a pais (novas matrículas) Organização do PAP (Estudo

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2013

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2013 Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.[..] Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Salmos 56.3-4 RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2013 Secretaria

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO FEVEREIRO/ 2014

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO FEVEREIRO/ 2014 Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva. Salmo 145.18-19 Secretaria RELATÓRIO MENSAL DE

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL. Outubro 2012

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL. Outubro 2012 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL Outubro 2012 Coordenação Pedagógica de Educação Infantil e 2ºAno/9 à 5ª Série HTP com a Coordenadora do Sistema de Ensino Positivo Reunião de Conselho de Classe

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL Novembro 2012 Coordenação Pedagógica de Educação Infantil e 2ºAno/9 à 5ª Série Capacitação Mind Lab Simulado online para os alunos dos 5º s anos Comemoração

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL NOVEMBRO - 2013

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL NOVEMBRO - 2013 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL NOVEMBRO - 2013 Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento de telefone e presencial. Reunião com a diretora pedagógica toda segunda-feira às 6h15min.

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO DE 2014

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO DE 2014 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO DE 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Reunião de pais para apresentação dos trabalhos e das conquistas

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE NOVEMBRO DE 2013

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE NOVEMBRO DE 2013 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE DE 2013 EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I Capacitação Mind Lab Capacitação Positivo- tablets Atendimento a pais Organização

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL AGOSTO - 2014

RELATÓRIO MENSAL AGOSTO - 2014 RELATÓRIO MENSAL AGOSTO - 2014 Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento telefone e presencial/matrículas Reunião com a Diretora Pedagógica toda segunda-feira às 6h15min Apresentação da escola

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO FEVEREIRO / 2013

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO FEVEREIRO / 2013 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. João 3.1 RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO FEVEREIRO / 2013 Secretaria Atendimento

Leia mais

Manual de Formaturas

Manual de Formaturas Manual de Formaturas Rede Romano de Educação Manual de Formatura A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista para o estudante e sua família. A cerimônia de Formatura é um dos

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI. Relatório Mensal - Setembro/2013. Coordenação Pedagógica Educação Infantil e Fundamental I

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI. Relatório Mensal - Setembro/2013. Coordenação Pedagógica Educação Infantil e Fundamental I INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI Relatório Mensal - Setembro/2013 Coordenação Pedagógica Educação Infantil e Fundamental I Orientação didático-pedagógica às famílias Atendimento a psicopedagogos Análise das

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL OUTUBRO - 2013

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL OUTUBRO - 2013 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL OUTUBRO - 2013 Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento de telefone e presencial Reunião com a diretora pedagógica toda segunda-feira às 6h15min

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO JUNHO / 2013

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO JUNHO / 2013 Secretaria Buscar-me-eis e me achareis quando buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13 RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO JUNHO / 2013 Atendimento ao público Envio

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL. Abril - 2013

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL. Abril - 2013 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL Abril - 2013 Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento telefone / presencial Reunião com a Diretora Pedagógica toda segunda-feira às 6h15min.

Leia mais

JANEIRO D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

JANEIRO D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 JANEIRO 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Calendário Escolar - 2014 01 Confraternização Universal. 02 Início das Férias Coletivas Docente. 06

Leia mais

Sistema. de Trabalho em times. sumário. Campanha de Vacinação Anti-Gripe. Mães. Dia das. Palavra. Resultado. Pesquisa de Clima. Criando caminhos.

Sistema. de Trabalho em times. sumário. Campanha de Vacinação Anti-Gripe. Mães. Dia das. Palavra. Resultado. Pesquisa de Clima. Criando caminhos. Criando caminhos. ed. 11 - abril maio 2013 de Vacinação Anti-Gripe Pág. 2 Sistema de Trabalho em times Pág. 6 sumário 02 03 04 04 05 07 07 08 Editorial Dia do Ferroviário Fábrica Aberta Parceria SESI do

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES - 2014

PLANO DE ATIVIDADES - 2014 PLANO DE ATIVIDADES - 2014 I-Objetivos Gerais *Promover a formação integral dos alunos, favorecendo o desenvolvimentode sua personalidade de forma harmoniosa. *Integrar a Unidade Escolar à Comunidade Local

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI. Relatório mensal agosto/2013

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI. Relatório mensal agosto/2013 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI Relatório mensal agosto/2013 Educação Infantil e Fundamental I Agosto Organização do presente do dia dos pais Gincana em comemoração ao Dia dos Pais Capacitação Mind Lab Atendimento

Leia mais

Calendário Escolar 2015

Calendário Escolar 2015 Janeiro 5/01 a 30/01 EI Projeto Brincando nas Férias N3, N4, N5 Educação Infantil e tarde 5/01 a 20/02 EI Projeto Brincado nas Férias B, N1 e N2 Educação Infantil e tarde 26/1 a 6/2 AF e EM (1ª e 2ª) Estudando

Leia mais

Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015.

Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015. INFORMATIVO ESCOLAR Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015. PROFISSIONAIS EXPERIENTES Contamos com uma equipe de profissionais capacitados e qualificados para

Leia mais

BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade.

BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade. BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade. Penha Maria Cordeiro de Quadros Barreto Bibliotecária EMEF Mauro Braga, PMV/ES Orli Rocha Membro da Comunidade Escolar 1 IDENTIFICAÇÃO A Escola

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO AGOSTO / 2013

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO AGOSTO / 2013 Secretaria Buscar-me-eis e me achareis quando buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13 RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO AGOSTO / 2013 Atendimento ao público Envio

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior ANO LETIVO 2013

CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior ANO LETIVO 2013 CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior ANO LETIVO 2013 JANEIRO 01 Feriado - Confraternização Universal 02 a 31 CEP Matrículas para o Estágio Profissional Supervisionado

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE MAIO DE 2014

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE MAIO DE 2014 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE MAIO DE 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Acompanhamento dos preparativos para a inauguração da Ed.infantil

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS.

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS. CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS DAURIMAR PINHEIRO LEÃO (depoimento) 2014 CEME-ESEF-UFRGS FICHA TÉCNICA Projeto:

Leia mais

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. João 3.1

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. João 3.1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. João 3.1 RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO ABRIL / 2012 Secretaria Manutenção de

Leia mais

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE ATIVIDADE 1: GINCANA ESTUDANTIL 1. RESUMO DA AÇÃO 1.1 Proposta Organizar uma gincana para que os estudantes de diferentes salas possam participar e competir, com provas

Leia mais

ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS

ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS O Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais oferece condições privilegiadas de aprofundamento do estudo do Período Colonial Brasileiro,

Leia mais

Educação Financeira: Uma questão de Valores? Ricardo Nogueira Patrícia Otero

Educação Financeira: Uma questão de Valores? Ricardo Nogueira Patrícia Otero Educação Financeira: Uma questão de Valores? Ricardo Nogueira Patrícia Otero Eixo Temático: Educação Financeira Histórico 1. Encontro com os professores para discussão dos conceitos ligados a Educação

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS DURANTE O MÊS DE JUNHO Educação Infantil e Fundamental I Campanha Leitinho para a Vovó Curso de capacitação Mind Lab Atendimento

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO DE 2014

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO DE 2014 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO DE 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Organização do presente do dia dos pais Gincana em comemoração

Leia mais

CURSO: LICENCIATURA DA MATEMÁTICA DISCIPLINA: PRÁTICA DE ENSINO 4

CURSO: LICENCIATURA DA MATEMÁTICA DISCIPLINA: PRÁTICA DE ENSINO 4 CAMPUS CARAGUATUBA CURSO: LICENCIATURA DA MATEMÁTICA DISCIPLINA: PRÁTICA DE ENSINO 4 PROFESSOR: ANDRESSA MATTOS SALGADO-SAMPAIO ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO

Leia mais

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound)

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Nome do Intercambista: Julia Albuquerque da Silva Romaguera Louro Data: 16.11.14 Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club de: Rotary

Leia mais

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO Os atendimentos semanais da base continuam cada vez mais solidificados, SEGUNDA, TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, nossos assistidos tomam banho, ganham roupa, calçados

Leia mais

Favor observar atentamente as datas das aulas de reforço descritas no quadro abaixo:

Favor observar atentamente as datas das aulas de reforço descritas no quadro abaixo: COLEGIO NOVO ATENEU 18/10/2011 Senhores pais ou responsáveis A seguir, informações referentes ao 4º bimestre. Nas aulas de reforço a participação é obrigatória para aqueles alunos cuja soma das médias

Leia mais

Srs. Pais, A direção.

Srs. Pais, A direção. Srs. Pais, Para o Centro de Educação Básica Prof. Luciano Feijão, educar é mais do que transmitir conhecimentos, é formar um cidadão completo, não apenas com informações, mas com valores éticos e morais.

Leia mais

Enfoque JB. Ano: 5 Edição: 24 - Abril/Maio de 2013

Enfoque JB. Ano: 5 Edição: 24 - Abril/Maio de 2013 Término da Safra 2012/2013 A Safra 2012/2013 terminou com muitas metas alcançadas com as produções agrícola e industrial atingindo índices positivos. O encerramento aconteceu no dia 18/04 e como sempre

Leia mais

Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais

Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais O Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais oferece condições privilegiadas de aprofundamento do estudo do período colonial brasileiro,

Leia mais

DEZEMBRO 2014. O que aconteceu? ANÁPOLIS-GO

DEZEMBRO 2014. O que aconteceu? ANÁPOLIS-GO DEZEMBRO 2014 O que aconteceu? ANÁPOLIS-GO Dia 09 Encontro de Confraternização de Final de Ano com os (as) participantes do Projeto de Apoio Sócio Familiar à pessoa idosa e à pessoa com deficiência, no

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI RELATORIO PEDAGÓGICO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM MARÇO E AS PREVISTAS PARA ABRIL DE 2013

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI RELATORIO PEDAGÓGICO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM MARÇO E AS PREVISTAS PARA ABRIL DE 2013 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI RELATORIO PEDAGÓGICO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM MARÇO E AS PREVISTAS PARA ABRIL DE 2013 Coordenação Pedagógica de Educação Infantil e 2ºAno/9 à 5ª ano Atendimento a pais (alunos

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE ABRIL DE 2014

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE ABRIL DE 2014 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE ABRIL DE 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Reunião para organização da Festa da Família Capacitação da

Leia mais

Rodovia TO 040 KM 349 Loteamento Rio Palmeira. Lote 1 77.300-000 Dianópolis - TO www.dianopolis.ifto.edu.br - dianopolis@ifto.edu.

Rodovia TO 040 KM 349 Loteamento Rio Palmeira. Lote 1 77.300-000 Dianópolis - TO www.dianopolis.ifto.edu.br - dianopolis@ifto.edu. 1 SEMESTRE/ 2015 (100 DIAS) JANEIRO 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01/01 - Confraternização Universal ( Nacional) 01/01 a 18/01 - Docentes

Leia mais

RELATÓRIO BIMESTRAL. Recurso Matutino Vespertino Noturno Computador 183 135 79 TV Escola 03 0 0 Vídeo (outros) 45 21 0 Outros (citar): Data show

RELATÓRIO BIMESTRAL. Recurso Matutino Vespertino Noturno Computador 183 135 79 TV Escola 03 0 0 Vídeo (outros) 45 21 0 Outros (citar): Data show RELATÓRIO BIMESTRAL Escola: E. E. Leontino Alves de Oliveira. Diretor: Roberto Yoshimitsu Ezoe. Coordenadores: Giulianne Félix Muniz Clemência Mendes de Sá dos Santos Professor Gerenciador: Elizangela

Leia mais

Cours de Français pour Débutants FFLCH EPUSP Module 3

Cours de Français pour Débutants FFLCH EPUSP Module 3 Cours de Français pour Débutants FFLCH EPUSP Module 3 Veja como montar um currículo para conseguir o primeiro emprego Candidato deve adequar o documento para cada oportunidade de trabalho. Segundo especialista,

Leia mais

QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS A FAMÍLIA, A IGREJA. QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS OS AMIGOS, AS AMIGAS. OS PASTORES, AS PASTORAS, PROFESSORES,

QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS A FAMÍLIA, A IGREJA. QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS OS AMIGOS, AS AMIGAS. OS PASTORES, AS PASTORAS, PROFESSORES, QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS A FAMÍLIA, A IGREJA. QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS OS AMIGOS, AS AMIGAS. OS PASTORES, AS PASTORAS, PROFESSORES, PROFESSORAS. EM NOME DE JESUS, EM NOME DE JESUS, EM NOME DE JESUS.

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Manual Arkos Secretaria de Educação

Manual Arkos Secretaria de Educação Manual Arkos Secretaria de Educação 1) Sobre Arkos O portal Arkos foi inspirado por uma das mais bem sucedidas iniciativas educacionais da Europa incentivando milhões de alunos a lerem mais. A ideia básica

Leia mais

Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Período Integral

Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Período Integral EMAIL: escola@ethosmg.com.br FACEBOOK: www.facebook.com.br/ethosmg TWITTER: @EscolaEthos INSTAGRAM: @ethosinstitutodeeducacao Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Período Integral

Leia mais

Atividades Pedagógicas. Abril2014

Atividades Pedagógicas. Abril2014 Atividades Pedagógicas Abril2014 II A Jogos As crianças da Turma dos Amigos, desde os primeiros dias de aula, têm incluídos em sua rotina as brincadeiras com jogos de encaixe. Vários jogos estão disponíveis

Leia mais

INSTITUTO SUPERAR RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES

INSTITUTO SUPERAR RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES INSTITUTO SUPERAR RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2012 ÍNDICE 01. Introdução 02. Cronograma de atividades de 2012 03. Projeto Lutando pela Inclusão 04. Projeto Marc Romano 05. Projeto Palavra Viva 06. Projeto

Leia mais

Manual Arkos Administrador

Manual Arkos Administrador Manual Arkos Administrador Este manual é para administradores de escolas e explica o passo-a-passo do cadastro de uma escola com seus professores, turmas e alunos no portal. Não deixe de assistir também

Leia mais

01 UNINORTE ENADE. Faça também por você.

01 UNINORTE ENADE. Faça também por você. 01 UNINORTE ENADE Faça também por você. 02 ENADE UNINORTE Confira algumas questões e seus significados 03 UNINORTE ENADE O curso propiciou experiências de aprendizagem inovadora? Apesar de ser confuso,

Leia mais

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres.

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Caros irmãos e amigos A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Chegamos na metade do ano de 2015, graças a Deus, porque devido a tantas lutas,

Leia mais

18-21 maio 2016 São Paulo expo exhibition & convention center Melhor educação, melhor sociedade.

18-21 maio 2016 São Paulo expo exhibition & convention center Melhor educação, melhor sociedade. 18-21 maio 2016 São Paulo expo exhibition & convention center Melhor educação, melhor sociedade. O único evento de educação e tecnologia educacional no país. Revolucionando a aprendizagem ao redor do mundo.

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS:

ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS: ORIENTAÇÕES GERAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIOS: Abertura do Portão Início das Atividades Fechamento do Portão Término das Atividades Abertura do portão para a saída Manhã 07h00 07h30 07h40 12h00 12h00

Leia mais

Apresentação sobre a 3ª Série do Ensino Médio em 2014

Apresentação sobre a 3ª Série do Ensino Médio em 2014 1 Roteiro da Apresentação: Grade Curricular em 2014 Apresentação sobre Premiação pelo Desempenho Individual no ENEM de 2014 Programa de Mentoria Formatura em 2014 2 Grade Curricular em 2014 3 Em 2014,

Leia mais

BOAS FÉRIAS, LÊ, JOGA E DIVERTE-TE!

BOAS FÉRIAS, LÊ, JOGA E DIVERTE-TE! JUNHO 2014 BOAS FÉRIAS, LÊ, JOGA E DIVERTE-TE! Caros leitores e leitoras, A presente edição é a última do Jornal Caça Notícias do Agrupamento de Escolas Roque Gameiro, mas não se preocupem, continuarão

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma as obras das nossas mãos. AGOSTO/

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO MENSAL MÊS: MAIO

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO MENSAL MÊS: MAIO INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO MENSAL MÊS: MAIO Educação Infantil e Fundamental I Acompanhamento de reuniões de pais- Ed.infantil Cursos de capacitação Mind Lab Comemoração Dia das Mães (Gincana)-

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

REDE PRÓ-MENINO. ECTI - Escola no Combate ao Trabalho Infantil ATIVIDADE MÓDULO 2 (COLAGEM) EM INTEGRAÇÃO COM O MÓDULO 1- B (ENTREVISTA)

REDE PRÓ-MENINO. ECTI - Escola no Combate ao Trabalho Infantil ATIVIDADE MÓDULO 2 (COLAGEM) EM INTEGRAÇÃO COM O MÓDULO 1- B (ENTREVISTA) REDE PRÓ-MENINO ECTI - Escola no Combate ao Trabalho Infantil CURSISTA: JACKELYNE RIBEIRO CINTRA MORAIS CPF: 014275241-06 ATIVIDADE MÓDULO 2 (COLAGEM) EM INTEGRAÇÃO COM O MÓDULO 1- B (ENTREVISTA) Características

Leia mais

C A L E N D Á R I O D E A T I V I D A D E S / 2 0 1 5

C A L E N D Á R I O D E A T I V I D A D E S / 2 0 1 5 C A L E N D Á R I O D E A T I V I D A D E S / 2 0 1 5 FEVEREIRO MARÇO 11 a 20 - Jornada Pedagógica Educação Infantil ao Ensino Médio 17- Feriado de carnaval 21 - Missa na paróquia Nossa Senhora das Dores

Leia mais

Orientações Gerais para o Mobilizador 1

Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Índice CADERNO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O MOBILIZADOR 1.1. Mensagem ao mobilizador... 03 1.2. Materiais de implantação do Ciclo 4... 05 1.3. As reuniões: quantas

Leia mais

Educação e inclusão digital

Educação e inclusão digital Educação e inclusão digital Na Escola Municipal da Palmeia, em Muzambinho (MG), educação e inclusão caminham juntos. Para ajudar na alfabetização das crianças e ao mesmo tempo estimular e melhorar a leitura,

Leia mais

Escola Superior de Ciências Sociais ESCS

Escola Superior de Ciências Sociais ESCS Escola Superior de Ciências Sociais ESCS Manual do Estágio Supervisionado Curso de Graduação - Licenciatura em História MANUAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO Conforme legislação em

Leia mais

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade/MG CEP 35930-032 Telefone: 3851 3030 www.kennedyjm.edu.

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade/MG CEP 35930-032 Telefone: 3851 3030 www.kennedyjm.edu. Trabalhamos para dar sentido, cada vez mais, à tão divulgada criação colaborativa. A diversidade de pontos de vista responsáveis multiplica nossa forma de ver o mundo. Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu

Leia mais

Educação Infantil Ensino Fundamental I: Ensino Fundamental II Ensino Médio

Educação Infantil Ensino Fundamental I: Ensino Fundamental II Ensino Médio Horário das aulas Educação Infantil: das 13h30min às 17h45min (tarde) Ensino Fundamental I: das 13h30min às 17h45min (tarde) Ensino Fundamental II: das 7h30min às 12h (manhã) Ensino Médio: das 7h30min

Leia mais

COLÉGIO ARQUIDIOCESANO S. CORAÇÃO DE JESUS. Regulamento para os 6ºs, 7ºs e 8ºs anos do fundamental

COLÉGIO ARQUIDIOCESANO S. CORAÇÃO DE JESUS. Regulamento para os 6ºs, 7ºs e 8ºs anos do fundamental Regulamento para os 6ºs, 7ºs e 8ºs anos do fundamental I Da Participação: Poderão participar da Mostra do Conhecimento, todos os alunos matriculados no E. Fundamental II do Colégio Arquidiocesano. II Da

Leia mais

MESTRADO 2010/2. As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento.

MESTRADO 2010/2. As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento. MESTRADO 2010/2 GERAL 1. Onde são realizadas as aulas do Mestrado? E as matrículas? As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento. 2. Qual a diferença

Leia mais

2- PÚBLICO ALVO. Página 1 de 8 CURSO PRÁTICO FORMAÇÃO DE CONSULTORES EMPRESARIAIS. SESI Serviço Social da Indústria. IEL Instituto Euvaldo Lodi

2- PÚBLICO ALVO. Página 1 de 8 CURSO PRÁTICO FORMAÇÃO DE CONSULTORES EMPRESARIAIS. SESI Serviço Social da Indústria. IEL Instituto Euvaldo Lodi 1- Objetivo Geral Capacitar profissionais para o exercício da consultoria empresarial com qualidade, possibilitando assim um melhor atendimento as demandas das empresas paraenses por estes serviços. Disseminar

Leia mais

2009: ANO DE CONQUISTAS E REALIZAÇÕES

2009: ANO DE CONQUISTAS E REALIZAÇÕES n.07 2009: ANO DE CONQUISTAS E REALIZAÇÕES O treinamento esteve entre as prioridades da Service Premium em 2009 Iniciamos em 2008 uma parceria que se consolidou e foi fortalecida ao longo de 2009: Aymoré

Leia mais

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ Uma das principais preocupações de casais que pretendem morar no Canadá levando os filhos diz respeito à educação das crianças e adolescentes

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS CAMPO GRANDENSES INSTRUÇÃO NORMATIVA 002/2010 17 05 2010

FACULDADES INTEGRADAS CAMPO GRANDENSES INSTRUÇÃO NORMATIVA 002/2010 17 05 2010 O Diretor das Faculdades Integradas Campo Grandenses, no uso de suas atribuições regimentais e por decisão dos Conselhos Superior, de Ensino, Pesquisa, Pós Graduação e Extensão e de Coordenadores, em reunião

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

Veja dicas de estudo para a reta final do concurso do Banco do Brasil

Veja dicas de estudo para a reta final do concurso do Banco do Brasil Terça-feira, 28 de janeiro de 2014 Atualizado em 28/01/2014 07h00 Veja dicas de estudo para a reta final do concurso do Banco do Brasil BB aplica provas para escriturário no dia 9 de fevereiro. Lia Salgado

Leia mais

COMO ESCREVER UM LIVRO INFANTIL. Emanuel Carvalho

COMO ESCREVER UM LIVRO INFANTIL. Emanuel Carvalho COMO ESCREVER UM LIVRO INFANTIL Emanuel Carvalho 2 Prefácio * Edivan Silva Recebi o convite para prefaciar uma obra singular, cujo título despertou e muita minha atenção: Como escrever um livro infantil,

Leia mais

AÇÕES SOCIAIS LYON ENGENHARIA Nº 001/13

AÇÕES SOCIAIS LYON ENGENHARIA Nº 001/13 Muito se ouve falar na Lyon Engenharia sobre Programa de Ações Sociais. Mas afinal de contas... Quem ajudamos com esse programa? Em que consiste? Quais os custos envolvidos? Quem pode participar? QUEM

Leia mais

GUIA DE SUGESTÕES DE AÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

GUIA DE SUGESTÕES DE AÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA GUIA DE SUGESTÕES DE AÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA ALFABETIZAÇÃO NO TEMPO CERTO NAs REDES MUNICIPAIS DE ENSINO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS

Leia mais

MATRÍCULAS 2015 Manual de Orientações

MATRÍCULAS 2015 Manual de Orientações MATRÍCULAS 2015 Manual de Orientações 23 ANOS INVESTINDO NO QUE É ETERNO! A nossa escola soma conhecimento e atitude para o sucesso de seu filho. Página 1 VISÃO DA ESCOLA Ser reconhecida como uma escola

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

Importante: Ensino Médio

Importante: Ensino Médio Com muita interatividade, de forma lúdica e objetivando promover a sociabilização por meio do estímulo gerado pela competição, o projeto do Colégio IESP propõe mobilizar as competências e habilidades dos

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Organizando Voluntariado na Escola Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Objetivos 1 Entender a importância de fazer um planejamento. 2 Aprender como planejar o projeto de voluntariado. 3 Conhecer ferramentas

Leia mais

PONTO DE APOIO SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA PLANETA AZUL EDIÇÃO 138

PONTO DE APOIO SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA PLANETA AZUL EDIÇÃO 138 PONTO DE APOIO Edição 138 NO PONTO DE APOIO, INDICAMOS SUGESTÕES DE ATIVIDADES E REFLEXÕES A SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA

Leia mais

MUDANDO A ROTINA PARA BRINCAR MAIS

MUDANDO A ROTINA PARA BRINCAR MAIS VERA MARIA RODRIGUES ALVES MARIA LUCIA DE A. MACHADO SÃO PAULO OUTUBRO 2015 DEFININDO OS PASSOS 2 1º - Apresentar o problema Delimitar o problema DEFININDO OS PASSOS Verificar o problema/coletar dados

Leia mais

Estará presente, também, a Editora Atlas, que exporá os 18 livros dos quais Prof. Denis é autor e coautor no campo de Planejamento Estratégico.

Estará presente, também, a Editora Atlas, que exporá os 18 livros dos quais Prof. Denis é autor e coautor no campo de Planejamento Estratégico. ESIC Business&MarketingSchool Vida na ESIC 01/08/2012 Volume 1, Edição 5 CENTRAL DE CASES ESIC Lembramos a todos os interessados que no dia 7 de agosto, das 19h30min às 21h30min, no Auditório da ESIC,

Leia mais

Ensino Fundamental - EFI

Ensino Fundamental - EFI CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES DAS ETAPAS / 2015 4º e 5º anos Ensino Fundamental - EFI Coordenadora responsável: Maria da Conceição Santana de Castro Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes.

Leia mais

LUTAS E BRIGAS: QUESTIONAMENTOS COM ALUNOS DA 6ª ANO DE UMA ESCOLA PELO PROJETO PIBID/UNIFEB DE EDUCAÇÃO FÍSICA 1

LUTAS E BRIGAS: QUESTIONAMENTOS COM ALUNOS DA 6ª ANO DE UMA ESCOLA PELO PROJETO PIBID/UNIFEB DE EDUCAÇÃO FÍSICA 1 LUTAS E BRIGAS: QUESTIONAMENTOS COM ALUNOS DA 6ª ANO DE UMA ESCOLA PELO PROJETO PIBID/UNIFEB DE EDUCAÇÃO FÍSICA 1 Diulien Helena Pereira Rodrigues Pâmela Caroline Roberti Dos Santos Souza Walter Batista

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PEDAGOGIA Salvador - Bahia

MANUAL DO ALUNO PEDAGOGIA Salvador - Bahia MANUAL DO ALUNO PEDAGOGIA Salvador - Bahia Caro(a) Estudante(a) Baseado no Regulamento do Curso, o Manual do Estudante da Graduação de Pedagogia do Instituto Superior de Educação Ocidemnte ISEO resumido

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

Manual Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle-ESPMG 2.0

Manual Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle-ESPMG 2.0 Manual Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle-ESPMG 2.0 Adriano Lima Belo Horizonte 2011 SUMÁRIO Apresentação... 3 Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA ESP-MG... 3 Programação do curso no AVA-ESPMG

Leia mais

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade CEP 35930-032 Telefone: 3851-3030

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade CEP 35930-032 Telefone: 3851-3030 Trabalhamos para dar sentido, cada vez mais, à tão divulgada criação colaborativa. A diversidade de pontos de vista responsáveis multiplica nossa forma de ver o mundo. Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016. Cursos de Graduação e Superiores de Tecnologia

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016. Cursos de Graduação e Superiores de Tecnologia Ultima atualização em 16 de novembro de 2015. Calendário Sujeito a alterações CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 Cursos de Graduação e Superiores de Tecnologia Aula Inaugural Ingressante 2016/1 25 de fevereiro

Leia mais

Especialização e MBAs FACULDADES INTEGRADAS ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP

Especialização e MBAs FACULDADES INTEGRADAS ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP FACULDADES INTEGRADAS ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP MANUAL DO ALUNO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Agosto/2009 INFORMAÇÕES IMPORTANTES Dia e Horário das aulas: As aulas serão

Leia mais

O verdadeiro espírito de Natal!

O verdadeiro espírito de Natal! ROTARY DE ITAÚNA DISTRITO 4560 Ano Rotário 2014/2015 BOLETIM DE NATAL Boletim Especial de Natal Presidente: Henrique Rocha Penido - Secretária: Governadora Patrícia Gonçalves Nogueira MENSAGEM DO PRESIDENTE

Leia mais

Manual de Orientações 2012 Educação Infantil e 1º Ano

Manual de Orientações 2012 Educação Infantil e 1º Ano Colégio Via Sapiens Manual de Orientações 2012 Educação Infantil e 1º Ano Srs. Pais ou Responsáveis, Iniciamos mais um ano letivo e para o Via esse é um momento importante para estabelecer as relações

Leia mais

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais