XXV CONIRD CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM Aracaju-SE, 08 a 13 de novembro de 2015 PLANO DE NEGÓCIOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "XXV CONIRD CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM Aracaju-SE, 08 a 13 de novembro de 2015 PLANO DE NEGÓCIOS"

Transcrição

1

2 APRESENTAÇÃO A segurança hídrica e alimentar, requer permanentes atualizações sobre os avanços científicos e tecnológicos, das inovações em irrigação e drenagem, bem como das políticas e estratégias em favor do desenvolvimento da agricultura irrigada. A gestão integrada dos recursos hídricos, das bacias hidrográficas, com vistas ao melhor aproveitamento das vantagens comparativas brasileiras, têm sido os grandes chamamentos para o Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (CONIRD). Graças ao fato da ABID ser o Comité Nacional Brasileiro da Internacional Commission on Irrigation and Drainage - ICID, ano a ano, perseguem-se participações internacionais, desde a virada do milênio. Em 2013, durante o XXIII Conird, contou-se com a experiência de Nebraska, USA, em 2014, com o foco nas cooperações Íbero Americanas, programas como do Prossissur e Procitrópicos, envolvimentos do IICA e da Embrapa, bem como de professores da Espanha. Dessa forma, o histórico tem mostrado, como evidente e estratégico, sempre perseguir essa cooperação nas itinerantes parcerias anuais com uma das unidades da Federação Brasileira. Ao estar de dois em dois anos com um dos Estados inseridos nas políticas para o Nordeste, em 2015 com Sergipe e a Foz do rio São Francisco a provocar a todo o mundo sobre a gestão integrada dessa instigante bacia integrada, a cooperação internacional está sendo devidamente preconizada. Nessas interlocuções sempre afloram avanços em torno dos bons exemplos já em prática, intercâmbios que vão do local ao internacional, com cumulativos acervos de conhecimentos e a difusão dos mesmos, com relevantes históricos. Com o envolvimento da comunidade científica e o concurso dos diversos agentes das cadeias produtivas e comerciais desse estratégico setor para o País, ter-se-á a realização do XXV CONIRD, de 08 a 13 de novembro de 2015, em Aracaju, com todos os ingredientes e motivações ensejados pela participação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que, em apoio ao governo do Estado e a ABID, está somando com suas facilidades físicas e de recursos humanos, fazendo acontecer essa parceria ao longo de 2015, tendo-se o XXV CONIRD como ponto central de convergências desse trabalho cooperativo. Essa realização anual é uma referência para evidenciar as oportunidades de desenvolvimentos com a agricultura irrigada, de seus benefícios para a sociedade, dos desafios existentes e, principalmente, de tratar dos bons exemplos já em prática e as inovações, tecnologias e estratégias para melhor impulsionar a prosperidade do setor. O espaço rural pode proporcionar a reservação das águas e a melhor regularização do fluxo hídrico ao longo do ano, com sábias gestões dos recursos hídricos e dos múltiplos usos da água. Esse ambiente de interlocuções precisa ser

3 cultivado anualmente, requerendo apoios das diversas instituições voltadas para esses negócios, para tratar e aprimorar as diversas formas de melhor impulsionar bons negócios. O CONIRD constitui um fórum de apresentação de inovações, de avaliação de tecnologias, detecção de oportunidades de desenvolvimento voltadas para a agricultura irrigada. Tem sido um evento dinâmico, na medida que tem procurado, ano a ano, atender as reais necessidades dos pequenos médios e grandes empreendedores nos agronegócios calcados na agricultura irrigada. Um aprendizado sobre as melhores formas de aproveitamento dos recursos hídricos para a melhor produção de alimentos, fibras, produção de biocombustíveis, perseguindo-se o melhor equilíbrio possível com o meio ambiente e as prioridades de uso da água, atendendo-se a toda a sociedade. Como principal estratégia, persegue-se intensamente o trabalho cooperativo, tendo-se como princípio fazê-lo cada vez mais forte, com o produtor sendo o elo central desse processo, com articulações para promover diversos arranjos produtivos e comerciais, a exemplo do fomento à Agricultura Irrigada Familiar, entre o amplo leque de oportunidades de negócios para gerar mais riquezas e mais postos de trabalhos ao longo das cadeias de valores ensejados pelo desenvolvimento da agricultura irrigada. Essa parceria ao longo do ano permite prospectar e evidenciar as oportunidades com a agricultura irrigada, de seus benefícios para a sociedade, dos desafios existentes e, principalmente, os bons exemplos já em prática e as tecnologias e estratégias para melhor impulsionar a prosperidade do setor. Nisso o amplo envolvimento da academia e dos demais agentes que atuam nas cadeias de valores dos negócios calcados na agricultura irrigada, fazem evidenciar as inovações, as necessidades de capacitações de pessoas e de mais desenvolvimento científico e tecnológico. Daí a importância e a oportunidade das interações com as empresas de máquinas, equipamentos, insumos e serviços, que além de interagirem com a ABID nesse universo, vão encontrar diversas formas de participar do XXV CONIRD seja com estandes e/ou outras formas que essa oportunidade enseja, a exemplo das oficinas e debates em conferências, seminários sessões pôsteres e dias de campo. Todos os temas estarão focados nas questões da sustentabilidade e principalmente do aumento da produtividade na agricultura irrigada. Entre eles, há uma especial motivação para a integração de esforços em torno do manancial hídrico constituído pelo rio São Francisco. Durante o evento está previsto a apresentação de cerca de 300 trabalhos Técnico-Científicos voltados para áreas como de engenharia de irrigação, manejo de irrigação, fertirrigação, reúso de águas servidas, conservação de água e solo, recarga de aquíferos e reservação das águas, superficiais e subterrâneas, alocações das águas para a agricultura irrigada e suas interfaces com todos os usuários, quantidade, qualidade de água e drenagem.

4 OBJETIVOS DO EVENTO O principal objetivo dos Congressos Nacionais de Irrigação e Drenagem é o de fortalecer o fórum em favor do desenvolvimento sustentável dos negócios calcados na agricultura irrigada, constituído pela ABID. Nesse arcabouço, com a associação de esforços e inteligências dos setores científico e tecnológico, com o ensino e o grande impulso da pós-graduação, há um especial foco em todas as classes de produtores, tamanhos das propriedades e dos arranjos produtivos e comerciais que proporcionem maior inclusão social, mais riquezas, mais oportunidades de negócios, bem como de maior geração de renda e de empregos permanentes. EIXOS TEMÁTICOS A programação técnica científica foi elaborada de forma a englobar trabalhos nas áreas temáticas principais: Gestão da Agricultura Irrigada, em seus diversos aspectos de administração e capacitação de pessoas, bem como econômicos, sociais e ambientais, incluindo-se estudos e pesquisas das cadeias de valores dos negócios com base na agricultura irrigada, da introdução da irrigação e drenagem nas propriedades, das diversas infraestruturas necessárias, como da energia elétrica, de reservação das águas, etc.; Gestão da água na microbacia, procedimentos de outorga e licenciamento ambiental; Conservação da água e solo e desenvolvimento sustentável da irrigação; Reuso das águas servidas, via irrigação, nas atividades agrícolas, pecuárias e florestais; Agrometeorologia e mudanças climáticas; Engenharia de irrigação; Manejo da irrigação; Quimigação e Fertirrigação; Drenagem agrícola e recuperação de solos salinos; Agricultura de precisão na irrigação. Dentro dessa proposta, o evento vai apresentar oficinas e debates em conferências, seminários, assuntos comuns a áreas supracitadas, além de oferecer sessões pôsteres com temas atuais e inovadores e dias de campo.

5 BENEFÍCIOS QUE SE ESPERA TRANSFERIR PARA OS PARTICIPANTES i) Promover e articular condições para uma maior integração tecnológica, científica, socioeconômica, mercantil e de logística, com as oportunidades de maior inclusão social que a agricultura irrigada enseja, envolvendo-se os diversos agentes que atuam nessas cadeias de valores; ii) Fortalecer a área da agricultura irrigada, proporcionando mais discussão e entendimentos sobre tecnologias para os negócios da agricultura irrigada, com envolvimento de todas as escalas e sistemas voltados para o setor; iii) Discutir métodos e processo de manejo de solo, água, planta e animal para otimização do uso da água na agricultura, seja em empreendimentos agrícolas e/ou pecuários; iv) Discutir o aproveitamento e uso das águas servidas para agricultura irrigada; v) Apresentar novos equipamentos, sistemas e serviços para a drenagem, bem como para captação e aplicação de água na irrigação; vi) Estimular e desenvolver o intercambio entre especialistas e associações congêneres do país e exterior; vii) Discutir cadeias de negócios com base na agricultura irrigada, diagnosticar estrangulamentos e possibilidades de soluções, tratar das logísticas e oportunidades de aprimoramentos dos sistemas em curso. viii) Publicação de periódicos para difusão de trabalhos voltada para irrigação e drenagem e áreas afins. IDENTIFICAÇÃO E QUANTIFICAÇÃO DAS METAS O XXV CONIRD está sendo planejado e organizado a partir das experiências adquiridas nas edições anteriores somando os acertos e buscando eliminar as possíveis falhas identificadas. O seu projeto prevê: Palestras, Oficinas, Dia de Campo, Sessões Técnicas com apresentações orais e em pôsteres, Exposição de Produtos e Serviços realizada em paralelo ao evento. A expectativa é de que o evento atraia em torno de 700 a 1000 participantes entre profissionais, pesquisadores, professores, agricultores, empresarios e estudantes (ensino técnico/ tecnológico, graduação e pósgraduação) ligados à area e afins, com destaque para a região nordeste do país.

6 Com a realização do evento pretendem-se atingir algumas metas quantitativas mais imediatas, quais sejam: Congresso: 700 a 1000 participantes; Conferências: 04 com um total de até 700 participantes; Seminários: 03 com até 300 participantes; Oficinas: 10 com até 50 participantes; Exposição de Produtos e Serviços: Para os patrocinadores e apoiadores do Projeto com até 29 stands; Apresentação de trabalhos em sessões orais e pôsteres: expectativa de 330 a 400 expositores; Dias de Campo: 02 com um total de até 200 participantes. ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO Estão sendo desenvolvidas algumas ações de divulgação, em conjunto com as instituições parceiras, entre elas: Página do Evento - contendo informações detalhadas sobre o evento, onde os participantes poderão realizar sua inscrição, conferir a programação atualizada, palestrantes confirmados, além de consultar pacotes turísticos e conhecer Sergipe ( Envio de malas diretas - comunicado (eletrônico) através de banner com as principais informações do evento e logo dos patrocinadores; Assessoria de Imprensa - será responsável pela promoção e divulgação do evento na imprensa local e demais meios de comunicação. Durante todo o período pré-evento, serão desenvolvidas ações de divulgação e promoção, inclusive em eventos ligados à área. Além dos Anais, na forma de CDs, contendo todos os trabalhos que serão apresentados em pôsteres durante o XXV Conird, como também os resumos expandidos, separados por áreas, teremos divulgações permanentes na página abid.org.br. Nas edições da revista ITEM, ao longo de 2015, estão sendo tratados assuntos correlacionados à programação do XXV Conird. QUANTIFICAÇÃO DA RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO Muitos dos benefícios que advirão da implementação deste projeto não são quantificáveis. Contudo, considerando-se as metas básicas de participação, ter-se-á:

7 Valor investimento total: R$ ,60 - Para a execução deste projeto serão necessários recursos financeiros totais na ordem de (Quatrocentos e trinta e quatro mil cento e oitenta e seis reais e sessenta centavos), referente ao custeio total do Evento. PROPOSTA DE PATROCÍNIO PATROCÍNIO OURO Contrapartida: Logomarca com maior destaque inserida nas seguintes peças: Cartazes, blocos de anotações, pastas, crachás, programa final, painel de fundo, banner de boas vindas, página principal no site do Evento, cd dos anais e Revista ITEM. 01 Stand categoria A medindo 9m², de acordo com o Projeto Comercial da Exposição; Show Case; 04 Banners em 04 salas de Oficinas(salas 1, 2, 3 e 4); Citação, pelo mestre de cerimônia, nas solenidades de abertura, encerramento do evento e antes de cada Conferência. 10 inscrições no Evento. Valor do Patrocínio R$25.000,00 disponível 04 cotas. APÓIO Contrapartida: Logomarca inserida nas seguintes peças: Cartazes, blocos de anotações, programa final, banner de boas vindas, página interna no site do evento e cd dos anais. Espaço para divulgação da Empresa no Salão de Exposição; 04 Banners em 04 salas de Oficinas(salas 5, 6, 7 e 8); Citação pelo mestre de cerimônia nas solenidades de abertura e encerramento do evento. 06 inscrições no Evento. Valor do Patrocínio R$15.000,00 disponível 04 cotas COLABORAÇÃO Contrapartida: Logomarca inserida nas seguintes peças: Cartazes, blocos de anotações, programa final, banner de boas vindas, painel de fundo e cd dos anais.

8 Citação, pelo mestre de cerimônia, nas solenidades de abertura e encerramento do evento. 03 inscrições no Evento. Valor do Apoio R$6.000,00 disponível 05 cotas Especificações dos Stands STAND CATEGORIA A Espaço medindo 9m² - Montagem básica: Estrutura - em montantes e travessas de alumínio anodizado, divisórias em painéis ts brancos; Piso elevado em madeira com forração em carpete na cor cinza 3mm; Iluminação - composta por spots com lâmpada leitosa de 100 watts a cada m 2 ; Tomadas - instalação de uma tomada bipolar para cada stand; Identificação do stand - logomarca da empresa expositora para cada stand com nome em vinil adesivado na testeira em caixa alta de 0,07cm, em uma só cor; Mobiliário do stand - uma mesa alta (bistrô) com 03 banquetas STAND CATEGORIA B Espaço medindo 6m²- Montagem básica: Estrutura - em montantes e travessas de alumínio anodizado, divisórias em painéis ts brancos; Piso elevado em madeira com forração em carpete na cor cinza 3mm; Iluminação - composta por spots com lâmpada leitosa de 100 watts a cada m 2 ; Tomadas - instalação de uma tomada bipolar para cada stand; Identificação do stand - logomarca da empresa expositora para cada stand com nome em vinil adesivado na testeira em caixa alta de 0,07cm, em uma só cor; Mobiliário do stand - uma mesa alta (bistrô) com 02 banquetas Obs: Valor do m² por Stand R$400,00 (quatrocentos reais). ND TIPO COTAS INDIVIDUAIS E COMPARTILHADAS 1. Solenidade de Abertura Patrocínio exclusivo da Solenidade de Abertura com previsão de 600 a 700 participantes - Valor da cota R$8.000,00 com: 1.1. Exibição de Vídeo Institucional de até cinco minutos antes da Solenidade Slide Exclusivo na tela como patrocinador da Solenidade.

9 2. Coquetel de Abertura Patrocínio compartilhado do Coquetel de Abertura com previsão de até 700 participantes - Valor da cota R$8.000,00 - disponível 02, com: 2.1. Exibição de Vídeo Institucional de até cinco minutos durante o Coquetel Banner Exclusivo no Palco de Animação do Coquetel 3. Camisas Patrocínio exclusivo das Camisas para utilização pela Comissão Científica e Organizadora do Evento durante sua realização, no total de 100 unidades - Valor da cota R$2.000,00 4. Canetas Patrocínio exclusivo das Canetas para utilização pelos participantes do Evento durante sua realização, no total de 1000 unidades - Valor da cota R$1.500,00 Es Espaço para Exposição do CONIRD entre as salas e auditório

10 Planta da XXV Exposição do CONIRD Lúcia Souza Prazeres Coord OCT Eventos - Empresa Organizadora

A Produção Animal Frente as Mudanças Climáticas e Tecnológicas

A Produção Animal Frente as Mudanças Climáticas e Tecnológicas A Produção Animal Frente as Mudanças Climáticas e Tecnológicas Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju Barra dos Coqueiros-SE, 29 de julho a 01 de agosto de 2014 www.sbz2014.org.br PLANO DE NEGÓCIOS

Leia mais

PROJETO COMERCIAL CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA: LAPAROSCOPIA,TORACOSCOPIA E ENDOSCOPIA DIGESTIVA WWW.CONGRESSODECIRURGIADF.COM.BR

PROJETO COMERCIAL CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA: LAPAROSCOPIA,TORACOSCOPIA E ENDOSCOPIA DIGESTIVA WWW.CONGRESSODECIRURGIADF.COM.BR PROJETO COMERCIAL CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA: LAPAROSCOPIA,TORACOSCOPIA E ENDOSCOPIA DIGESTIVA WWW.CONGRESSODECIRURGIADF.COM.BR PROJETO COMERCIAL PROMOÇÃO: REALIZAÇÃO: ORGANIZAÇÃO: O CBC São mais de

Leia mais

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Projeto Comercial Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Com o tema Recuperação de pastagens, rebanhos e lucratividade, a Associação Baiana de Expositores, ABEXPO, realizará nos

Leia mais

PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO

PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO PROGRAME-SE PARA PARTICIPAR DO EVENTO OFICIAL DA SUINOCULTURA BRASILEIRA. Centro de Convenções e Eposições Epo Dom Pedro PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO INFORMAÇÕES: (43) 305-53 - abraves015@fbeventos.com Promoção

Leia mais

www.portalrealize.com.br

www.portalrealize.com.br 1 ÍNDICE ÍNDICE PATROCINADOR 1. Atividades do Evento... 04 2. Público Alvo... 05 3. Períodos... 06 4. Local do Evento... 07 5. Realização... 08 6. Patrocínio... 09 7. Contrapartidas de Patrocínio... 15

Leia mais

PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO Núcleo Estadual do Paraná

PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO Núcleo Estadual do Paraná 20 a 22 de maio de 2015 Cascavel-PR Promoção Realização Organização PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO Núcleo Estadual do Paraná REMETENTE Rua Jonathas Serrano, 895, Jardim Quebec - Londrina-Pr CEP: 86060-220

Leia mais

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

OBJETIVOS ESPECÍFICOS O CONGRESSO O IV Congresso de Farmácia Comunitária, que congrega nesta oportunidade a IV Jornada de Análises Clínicas/SBAC, I Simpósio de Farmácia Hospitalar/ SBRAFH, o I Simpósio de Farmácia da Universidade

Leia mais

V Jornada. Brasileira de. Queimaduras. 06 a 09 de Junho de 2007. Hotel Parque dos Coqueiros - Aracaju-SE

V Jornada. Brasileira de. Queimaduras. 06 a 09 de Junho de 2007. Hotel Parque dos Coqueiros - Aracaju-SE V Jornada Brasileira de Queimaduras 06 a 09 de Junho de 2007 Hotel Parque dos Coqueiros - Aracaju-SE Apresentação A Jornada Brasileira de Queimaduras será realizada entre os dias 07 e 09 de junho de 2007,

Leia mais

PROJETO RSBZ/2009 46ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. Maringá, 13 a 16/07/2009. Promoção: SBZ. Realização: UEM/DZO.

PROJETO RSBZ/2009 46ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. Maringá, 13 a 16/07/2009. Promoção: SBZ. Realização: UEM/DZO. PROJETO RSBZ/2009 46ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA Maringá, 13 a 16/07/2009 Promoção: SBZ Realização: UEM/DZO Maringá-PR I -INFORMAÇÕES GERAIS 1. TÍTULO 46ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE

Leia mais

PLANO COMERCIAL. 03 a 06. de Agosto de 2015. Centro de Convenções Goiânia - GO. Realização: Promoção:

PLANO COMERCIAL. 03 a 06. de Agosto de 2015. Centro de Convenções Goiânia - GO. Realização: Promoção: PLANO COMERCIAL O melhoramento de plantas, o futuro da agricultura e a soberania nacional 03 a 06 de Agosto de 2015 Centro de Convenções Goiânia - GO Realização: Promoção: APRESENTAÇÃO A Associação Brasileira

Leia mais

14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL

14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL 14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL Ficha Técnica Evento: XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia Cidade: Goiânia- Goiás Data: 14 a 17 junho de 2017 Expectativa de Público:

Leia mais

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Campo Grande/MS Data: 4 e 5 de Maio de 2015

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Campo Grande/MS Data: 4 e 5 de Maio de 2015 Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Campo Grande/MS Data: 4 e 5 de Maio de 2015 Realizadores A empresa é localizada em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e tem seu foco na prestação

Leia mais

Data: 07,08 e 09 de Maio de 2014 Local: Pavilhão Horácio Coimbra Curitiba PR Rua Comendador Franco, 1341 Campus da Indústria/FIEP O Maior evento

Data: 07,08 e 09 de Maio de 2014 Local: Pavilhão Horácio Coimbra Curitiba PR Rua Comendador Franco, 1341 Campus da Indústria/FIEP O Maior evento Data: 07,08 e 09 de Maio de 2014 Local: Pavilhão Horácio Coimbra Curitiba PR Rua Comendador Franco, 1341 Campus da Indústria/FIEP O Maior evento Internacional sobre o tema Energias Inteligentes no sul

Leia mais

Data: 07,08 e 09 de Março de 2014 Local: Pavilhão Horácio Coimbra Curitiba PR Rua Comendador Franco, 1341 Campus da Indústria/FIEP O Maior evento

Data: 07,08 e 09 de Março de 2014 Local: Pavilhão Horácio Coimbra Curitiba PR Rua Comendador Franco, 1341 Campus da Indústria/FIEP O Maior evento Data: 07,08 e 09 de Março de 2014 Local: Pavilhão Horácio Coimbra Curitiba PR Rua Comendador Franco, 1341 Campus da Indústria/FIEP O Maior evento Internacional sobre o tema Energias Inteligentes no sul

Leia mais

www.portalrealize.com.br

www.portalrealize.com.br 1 ÍNDICE ÍNDICE PATROCINADOR 1. Atividades do Evento... 04 2. Público Alvo... 05 3. Períodos... 06 4. Local do Evento... 07 5. Realização... 08 6. Patrocínio... 09 7. Contrapartidas de Patrocínio... 15

Leia mais

1. PROPONENTE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

1. PROPONENTE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO 1. PROPONENTE Razão Social: Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária - SBFC CNPJ: 11.176.413/0001-48 Endereço: SCS Qd. 2 bl. C Ed.São Paulo, sala 111, CEP 70.314-900, Brasília, DF Telefone: 55 61 3223-0837

Leia mais

ABRH-DF. Associação Brasileira de Recursos Humanos SISTEMA NACIONAL ABRH PROPOSTA COMERCIAL

ABRH-DF. Associação Brasileira de Recursos Humanos SISTEMA NACIONAL ABRH PROPOSTA COMERCIAL PROPOSTA COMERCIAL 18º ENCONTRARH O TALENTO FAZ A DIFERENÇA NO CENÁRIO DE MUDANÇAS E TURBULÊNCIAS 05 e 06 de novembro de 2008 Centro de Convenções Ulysses Guimarães 1 Apresentação A - é uma sociedade civil,

Leia mais

2º CONGRESSO FLORESTAL NO CERRADO 4º SIMPÓSIO DE EUCALIPTOCULTURA EM GOIÁS

2º CONGRESSO FLORESTAL NO CERRADO 4º SIMPÓSIO DE EUCALIPTOCULTURA EM GOIÁS PLANO COMERCIAL 2º CONGRESSO FLORESTAL NO CERRADO 4º SIMPÓSIO DE EUCALIPTOCULTURA EM GOIÁS Desde seu estágio primitivo, o Homem vive em contato íntimo com as florestas. Delas vêm obtendo muitos recursos

Leia mais

Patrocínio Master. (06 Cotas) Valor do investimento: R$ 38.000,00 (trinta e oito mil reais)

Patrocínio Master. (06 Cotas) Valor do investimento: R$ 38.000,00 (trinta e oito mil reais) Plano Comercial Patrocínio Master (06 Cotas) Estande com montagem básica de 36m² conforme planta anexa*; Logomarca como PATROCINADOR MASTER nos seguintes materiais: o Painel fundo de palco o Bloco de Anotações

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO. Atenciosamente,

1. APRESENTAÇÃO. Atenciosamente, PLANO COMERCIAL 1. APRESENTAÇÃO O tomate teve seu início no Estado de Goiás quando as Indústrias procuravam um local alternativo para a produção de tomate e tinham poucas opções que agregavam valores para

Leia mais

- Fortalecimento da Urologia do Norte Nordeste; - Divulgação de avanços científicos e tecnológicos;

- Fortalecimento da Urologia do Norte Nordeste; - Divulgação de avanços científicos e tecnológicos; APRESENTAÇÃO O Congresso Norte Nordeste de Urologia é um evento regional que será realizado em Aracaju no mês de junho no Hotel Parque dos Coqueiros, onde deverão se reunir cerca de 400 profissionais de

Leia mais

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO CINTEDI CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO 01 a 03 de dezembro de 2014 PROJETO DE PATROCINIO Empresas & Instituições Índice PATROCINADOR 04 05 06 07 08 09 12 13 A vidades do Evento Público

Leia mais

Projeto de Patrocínio. Curitiba - PR. 7 Fórum de Tecnologia em Software Livre

Projeto de Patrocínio. Curitiba - PR. 7 Fórum de Tecnologia em Software Livre Projeto de Patrocínio Curitiba - PR 2015 2014 VI FÓRUM TECNO SOFTW LIVRE VI Fó Te So Liv 16 a 18 de setembro de 2015 Curitiba PR Brasil Sumário 1 Apresentação...1 2 Local, data e site...1 3 Público alvo...1

Leia mais

Apresentação. Participe desta oportunidade de adquirir novos conhecimentos e realizar bons negócios!

Apresentação. Participe desta oportunidade de adquirir novos conhecimentos e realizar bons negócios! Apresentação No período de 15 a 16 de setembro de 2015, no Teatro da UNIMEP, na cidade de Piracicaba/SP, realizaremos a 6ª Edição do Seminário Nacional de Tomate de Mesa, com o objetivo de reunir representantes

Leia mais

Nosso universo. Combater o desperdício em prol da economia e da competitividade

Nosso universo. Combater o desperdício em prol da economia e da competitividade Nosso universo Combater o desperdício em prol da economia e da competitividade Este é o maior desafio da ABESCO que há 18 anos estimula o mercado a implantar soluções em eficiência energética que propiciem

Leia mais

Este material será confeccionado pela SBC/BA, sendo que a empresa patrocinadora terá impressa sua logomarca ou de seu produto nestes materiais.

Este material será confeccionado pela SBC/BA, sendo que a empresa patrocinadora terá impressa sua logomarca ou de seu produto nestes materiais. STAND BÁSICO Com estrutura em perfis de alumínio anodizado, cor natural, formando malha modular de 1,90 m de eixo, 1,0m de eixo, 2,20 m de altura, composta por montagem e travessas presas aos mesmos por

Leia mais

EMPÍRIKA 2012 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO INSTITUIÇÕES E CENTROS PÚBLICOS

EMPÍRIKA 2012 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO INSTITUIÇÕES E CENTROS PÚBLICOS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO INSTITUIÇÕES E CENTROS PÚBLICOS Feira Ibero-americana de Ciência, Tecnologia e Inovação EMPÍRIKA 2012 Evento de caráter itinerante, a Empírika tem como tema central a cultura

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

Agile Brazil. Briefing e Oportunidades de Patrocínio. 05 a 07 de novembro Florianópolis, Santa Catarina

Agile Brazil. Briefing e Oportunidades de Patrocínio. 05 a 07 de novembro Florianópolis, Santa Catarina Agile Brazil 2014 Briefing e Oportunidades de Patrocínio 05 a 07 de novembro Florianópolis, Santa Catarina 1 Sobre o Evento Indivíduos e interação entre eles mais que processos e ferramentas A Agile Brazil

Leia mais

PATROCÍNIO. 21 de setembro de 2015. Hard skills impulsionando seus projetos OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: OURO MINAS PALACE HOTEL PROPOSTA DE

PATROCÍNIO. 21 de setembro de 2015. Hard skills impulsionando seus projetos OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: OURO MINAS PALACE HOTEL PROPOSTA DE OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE: Hard skills impulsionando seus projetos PROPOSTA DE PATROCÍNIO 21 de setembro de 2015 OURO MINAS PALACE HOTEL BELO HORIZONTE MG REALIZAÇÃO Rua Tomé de Souza, 67, 3º andar,

Leia mais

Aguardamos você e sua empresa para uma parceria elaborada pelos nossos organizadores

Aguardamos você e sua empresa para uma parceria elaborada pelos nossos organizadores Prezado colega, É com grande honra e satisfação que o convidamos para participar de um dos maiores eventos da Ortodontia Brasileira em 2016, o 1º Congresso Internacional Ortho Science, organizado e realizado

Leia mais

Exponha sua marca à comunidade nacional e internacional, estabelecendo contatos e criando novas possibilidades de negócios para sua empresa.

Exponha sua marca à comunidade nacional e internacional, estabelecendo contatos e criando novas possibilidades de negócios para sua empresa. Prezado(a) Senhor(a), Ao cumprimentá-lo(a) respeitosamente, a Associação Software Livre.Org ASL e o Projeto Software Livre Brasil têm a honra de convidar V. Sª para participar do 10º Fórum Internacional

Leia mais

5-7 Rio de Janeiro Proposta Comercial

5-7 Rio de Janeiro Proposta Comercial Maio 5-7, 015 Rio de Janeiro Proposta Comercial Promoção Co-Promoção Apoio Apoio de Mídia Sbera Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial G Comercialização

Leia mais

12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF

12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF 12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF Planta do Evento Escolha da área: ESTANDES Os patrocinadores devem enviar a sua intenção de patrocínio para 2008 até o dia 28 de maio de 2008. COTAS DE PATROCÍNIO Patrocínio

Leia mais

XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO

XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO www.eventossolos.org.br/cbcs2013 1 Sumário Apresentação... 03 Patrocínio Ouro... 13 O Evento... 04 Patrocínio Prata... 14 Tema Central... 05 Patrocínio Bronze... 15 Local...06 Aquisição de estande ou Objetivos...

Leia mais

PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO

PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO COMO EXPOSITOR: A Comissão Organizadora do CIOMS 2015 procurou valorizar o patrocinador/expositor levando em conta suas diferentes necessidades e objetivos durante o evento. Sendo

Leia mais

São Paulo é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina.

São Paulo é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. Local do Congresso São Paulo - SP São Paulo é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. São Paulo é mundialmente conhecida, e exerce significativa influência nacional e

Leia mais

COTAS DE PATROCÍNIO COTA R$ 200.000,00 COTA R$ 130.000,00

COTAS DE PATROCÍNIO COTA R$ 200.000,00 COTA R$ 130.000,00 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS XIX ENCONTRO NACIONAL DE PERFURADORES DE POÇOS FEIRA NACIONAL DA ÁGUA FENAGUA 2014 Minas Centro Belo Horizonte MG 14 a 17 de outubro de 2014 COTAS DE PATROCÍNIO

Leia mais

26 a 28 de setembro de 2014 RIOCENTRO Rio de Janeiro - RJ. Um evento paralelo da

26 a 28 de setembro de 2014 RIOCENTRO Rio de Janeiro - RJ. Um evento paralelo da 26 a 28 de setembro de 2014 RIOCENTRO Rio de Janeiro - RJ Um evento paralelo da Uma iniciativa inédita no cenário brasileiro, o evento Fenacargo Fórum Especial Nacional do Transporte de Cargas será realizado

Leia mais

Projeto de Patrocínio

Projeto de Patrocínio Projeto de Patrocínio Software Freedom Day 19 de Setembrol de 2015 Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATECPR) Curitiba PR Brasil Sumário 1 Apresentação...1 2 Local, data e site...1 3 Público alvo...1

Leia mais

Contamos com o seu apoio.

Contamos com o seu apoio. Realização A Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul (SOGOMAT-SUL), em parceria com a Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência (SOGIA), realizará

Leia mais

OPORTUNIDADE: Associar sua marca a uma das maiores vitrines de negócio do Cerrado Brasileiro. PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 24 a 27 de março de 2015

OPORTUNIDADE: Associar sua marca a uma das maiores vitrines de negócio do Cerrado Brasileiro. PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 24 a 27 de março de 2015 SHOW SAFRA BR 163 O Show Safra BR163 é idealizado pela Fundação Rio Verde para ser uma feira de novas tecnologias com foco comercial e ainda abre espaço para discussões de temas técnicos, políticos, sociais

Leia mais

PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES

PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES ÍNDICE PATROCINADOR 04 APRESENTAÇÃO 05 ATIVIDADES DO EVENTO 06 PÚBLICO ALVO 07 PERÍODOS 08 LOCAL DO EVENTO 09 REALIZAÇÃO 11 COORDENAÇÃO GERAL 14 PROGRAMAÇÃO

Leia mais

GUIA DE EXPOSIÇÃO E PATROCÍNIO. Uma parceria:

GUIA DE EXPOSIÇÃO E PATROCÍNIO. Uma parceria: GUIA DE EXPOSIÇÃO E PATROCÍNIO Uma parceria: (ISC)² Security Congress Latin America Com o crescimento das ameaças e ataques cibernéticos, o objetivo do (ISC)² Security Congress Latin America é difundir

Leia mais

A m a z o n V e t Proposta de Patrocínio

A m a z o n V e t Proposta de Patrocínio Proposta de Patrocínio A Medicina Veterinária e o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia XXXIX Semana do Médico Veterinário do Estado do Pará SEMAVET VII Seminário Paraense de Medicina Veterinária Realização

Leia mais

PROJETO COMERCIAL NOVAS DIRETRIZES PRODUÇÃO ANIMAL: De 11 a 14 de Novembro de 2014 CENTRO DE CONVENÇÕES LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ILHÉUS - BAHIA - BRASIL

PROJETO COMERCIAL NOVAS DIRETRIZES PRODUÇÃO ANIMAL: De 11 a 14 de Novembro de 2014 CENTRO DE CONVENÇÕES LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ILHÉUS - BAHIA - BRASIL PROJETO COMERCIAL BEM VINDOS AO CNPA 2014 IX CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL A Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA) é uma instituição científica de pesquisa, de âmbito regional, que congrega

Leia mais

Quantidades limitadas! Saia na frente e garanta a melhor solução!!

Quantidades limitadas! Saia na frente e garanta a melhor solução!! PLANO COMERCIAL Porque participar de Feiras e Eventos? As feiras são um dos meios de maior efetividade na criação e manutenção de relações comerciais. Em uma era cada vez mais digital, é o único canal

Leia mais

ESPAÇO INOVAÇÃO 2015 ITS

ESPAÇO INOVAÇÃO 2015 ITS CIAB FEBRABAN 2015 25 Anos XXV Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras Transamérica Expo Center 16 a 18 Junho de 2015 INTRODUÇÃO O ITS com apoio da FEBRABAN organizará,

Leia mais

Ideias Criativas em Práticas Inovadoras

Ideias Criativas em Práticas Inovadoras Ideias Criativas em Práticas Inovadoras O Concurso Inovação na Gestão Pública Federal é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério

Leia mais

Confira o registro fotográfico da última edição do evento acontecida na UNICAMP em Campinas/SP nos dias 14 e 15 de março de 2011.

Confira o registro fotográfico da última edição do evento acontecida na UNICAMP em Campinas/SP nos dias 14 e 15 de março de 2011. PLANO COMERCIAL APRESENTAÇÃO Nos dias 23 e 24 de Abril de 2013, na UNICAMP em Campinas/SP, acontecerá a 4ª Edição do Seminário de Tomate de Mesa, com o objetivo de reunir representantes da cadeia produtiva

Leia mais

LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA:

LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA: LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA: Cotas de Patrocínio COTA SYNGNATHIDAE HIPPOCAMPUS PATAGONICUS HIPPOCAMPUS ERECTUS HIPPOCAMPUS REIDI SIMPÓSIO SATÉLITE INVESTIMENTO R$100.000,00 R$50.000,00

Leia mais

2 Oferta de cursos técnicos e superiores por eixo tecnológico, por Campus. Taxa de ingresso nos cursos técnicos na forma de oferta, por Campus

2 Oferta de cursos técnicos e superiores por eixo tecnológico, por Campus. Taxa de ingresso nos cursos técnicos na forma de oferta, por Campus PERSPECTIVA OBJETIVO INDICADOR META RESULTADOS INSTITUCIONAIS 1 Nº de cursos técnicos e superiores, articulados com os arranjos produtivos locais por Campus; 2 Oferta de cursos técnicos e superiores por

Leia mais

Edital 1/2014. Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica

Edital 1/2014. Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica Edital 1/2014 Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica A (PoloSul.org) torna pública a presente chamada e convida os interessados para apresentar propostas de incubação

Leia mais

Minuta do Capítulo 10 do PDI: Relações Externas

Minuta do Capítulo 10 do PDI: Relações Externas Minuta do Capítulo 10 do PDI: Relações Externas Elaborada pela Diretoria de Extensão e pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação 1 1 Esta minuta será apreciada pelo Colegiado de Ensino, Pesquisa

Leia mais

Sua empresa mais competitiva! Projeto de Patrocínio EXPEN 2014

Sua empresa mais competitiva! Projeto de Patrocínio EXPEN 2014 Sua empresa mais competitiva! Projeto de Patrocínio EXPEN 2014 1ª FEIRA DO SUL DO BRASIL COM SOLUÇÕES COMPLETAS DE GESTÃO, SERVIÇOS E TECNOLOGIA PARA A SUA EMPRESA Na EXPEN 2014, você encontrará tecnologia,

Leia mais

Oportunidades de participação. 12 a 15. www.acquacon.com.br/9sbcmac. agosto de 2014. Feira de Santana - BA

Oportunidades de participação. 12 a 15. www.acquacon.com.br/9sbcmac. agosto de 2014. Feira de Santana - BA 12 a 15 agosto de 2014 Feira de Santana - BA Oportunidades de participação www.acquacon.com.br/9sbcmac 9º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva 12 a 15 de agosto de 2014 1 ABCMAC ASSOCIAÇÃO

Leia mais

PROPOSTAS DO III SEMINARIO SUL BRASILEIRO DE AGRICULTURA SUSTENTÁVEL GRUPO DE TRABALHO PRODUÇÃO DE ALIMENTOS PARA O TURISMO RURAL

PROPOSTAS DO III SEMINARIO SUL BRASILEIRO DE AGRICULTURA SUSTENTÁVEL GRUPO DE TRABALHO PRODUÇÃO DE ALIMENTOS PARA O TURISMO RURAL O Seminário Sul Brasileiro vem sendo organizado desde 2005, como um evento paralelo a Suinofest, festa gastronômica de derivados da carne suína, por um grupo formado pela UERGS, ACI-E, EMATER e Secretaria

Leia mais

GERANDO VALOR PARA PESSOAS E EMPRESAS.

GERANDO VALOR PARA PESSOAS E EMPRESAS. GERANDO VALOR PARA PESSOAS E EMPRESAS. A Abreu, Barbosa e Viveiros Advogados é uma sólida empresa de assessoria jurídica nos mais variados ramos do Direito Corporativo, diferenciando-se pela experiência

Leia mais

Local: Recife - Pernambuco Mar Hotel

Local: Recife - Pernambuco Mar Hotel 1 Apresentação O cenário da Contabilidade vem passando por mudanças profundas e constantes, e é a área que mais demanda novos conhecimentos e tecnologias, com o objetivo de se adaptar ao novo que surge

Leia mais

Política Ambiental janeiro 2010

Política Ambiental janeiro 2010 janeiro 2010 5 Objetivo Orientar o tratamento das questões ambientais nas empresas Eletrobras em consonância com os princípios da sustentabilidade. A Política Ambiental deve: estar em conformidade com

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

As principais autoridades ligadas ao setor de Eficiência Energética estiveram reunidas no COBEE 2014

As principais autoridades ligadas ao setor de Eficiência Energética estiveram reunidas no COBEE 2014 Patrocinadores 10 Expositores 38 Apoiadores 98 Palestrantes 71 Painéis 17 Carga Horária 16 Participantes 859 21 e 22 de julho 8h30 às 18h00 Centro de Convenções Frei Caneca As principais autoridades ligadas

Leia mais

OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO. Associe sua empresa ao maior evento ligado ao setor de Recursos Hídricos do Brasil

OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO. Associe sua empresa ao maior evento ligado ao setor de Recursos Hídricos do Brasil OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO Associe sua empresa ao maior evento ligado ao setor de Recursos Hídricos do Brasil ABRH Associação brasileira de recursos hidrícos Desde a sua fundação, a Associação Brasileira

Leia mais

Organização e Comercialização

Organização e Comercialização FICHA TÉCNICA Evento: Congresso de Atualização em Pediatria do Centro-Oeste Cidade: Goiânia/GO Local: Centro de Convenções de Goiânia Data: 21 a 23 de Maio de 2015 Expectativa de Público: 800 a 1.000 congressistas

Leia mais

NOVAS OPORTUNIDADES Congressos. Seminários. Credit Field Trips. CMSpeople.com

NOVAS OPORTUNIDADES Congressos. Seminários. Credit Field Trips. CMSpeople.com NOVAS OPORTUNIDADES Congressos. Seminários. Credit Field Trips. Bem-vindo à CMS 380 EVENTOS 4.500 ORADORES 20 PAÍSES +100.000 EXECUTIVOS 220.000 VISITAS EM NOSSAS PÁGINAS 140 MEIOS 55.000 SEGUIDORES VIA

Leia mais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais

Eventos Fehosp 2012. Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Eventos Fehosp 2012 Congresso Anual Audhosp Encontros Regionais Hotel Palm Plaza Resort em Campinas 24 a 27 de abril de 2012 www.fehosp.com.br / eventos@fehosp.com.br FEHOSP Fundada em 1959, a Federação

Leia mais

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae desde 1992 em todos os estados do país. É considerado o maior evento presencial de

Leia mais

A P R E S E N TA Ç Ã O

A P R E S E N TA Ç Ã O A P R E S E N TA Ç Ã O Acreditamos ser esta uma excelente oportunidade de sua empresa estar em contato com os principais formadores de opinião e lideres das áreas de Infectologia, Controle de Infecção,

Leia mais

Proposta de Patroc o í c ni n o

Proposta de Patroc o í c ni n o Proposta de Patrocínio Apresentação O PTT Fórum é um evento promovido pelo CEPTRO.br Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

REUNIÃO ADMINISTRATIVA. 5ª REUNIÃO DE De PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. De 21 a 24 de Junho de 2007. 21 à 24 de Junho de 2007,

REUNIÃO ADMINISTRATIVA. 5ª REUNIÃO DE De PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. De 21 a 24 de Junho de 2007. 21 à 24 de Junho de 2007, 5ª REUNIÃO DE De PLANEJAMENTO 21 à 24 de Junho de, & ESTRATÉGICO. De 21 a 24 de Junho de. Traga sua Empresa ao evento que determinará o futuro da Cardiologia Nacional Grupo CONCEITO: As Reuniões de Planejamento

Leia mais

Projeto Comercial. 50ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia

Projeto Comercial. 50ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia Projeto Comercial 50ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia A integração do conhecimento na produção animal Hotel Royal Palm Plaza, Campinas, SP 22 a 26 de julho de 2013 http://www.sbz.org.br/reuniao2013

Leia mais

Proposta Comercial Advancing Toxicology Science in Developing Countries. Centro de Convenções de Natal

Proposta Comercial Advancing Toxicology Science in Developing Countries. Centro de Convenções de Natal Advancing Toxicology Science in Developing Countries Centro de Convenções de Natal Presidente de Honra José Alberto Castro - president of the 1st CTDC, 1987 Comissão Executiva Daniel Junqueira Dorta Danielle

Leia mais

Política Ambiental do Sistema Eletrobrás

Política Ambiental do Sistema Eletrobrás Política Ambiental do Sistema Eletrobrás POLÍTICA AMBIENTAL DO SISTEMA ELETROBRÁS 5 OBJETIVO Orientar o tratamento das questões ambientais nas empresas do Sistema Eletrobrás em consonância com os princípios

Leia mais

PROPOSTA DE PATROCÍNIO

PROPOSTA DE PATROCÍNIO + PROPOSTA DE PATROCÍNIO COTAS DIAMANTE OURO PRATA BRONZE 3 cotas de 500 mil cada 4 cotas de 250 mil cada 6 cotas de 150 mil cada 6 cotas de 75 mil cada PROJETOS ENVOLVIDOS Conferência Internacional 2009

Leia mais

oportunidades de investimento 9 de abril

oportunidades de investimento 9 de abril oportunidades de investimento Fórum 2015 da ASAP 9 de abril 1 QUEM SOMOS A Aliança para a Saúde Populacional - ASAP, é uma entidade sem fins econômicos, cuja meta é estimular ações de Gestão de Saúde Populacional

Leia mais

Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS EDITAL DE PATROCÍNIO

Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS EDITAL DE PATROCÍNIO Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS EDITAL DE PATROCÍNIO AO O XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde Data do evento: 07 a 10 de Julho de 2013 Brasília/DF

Leia mais

Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas. Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina

Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas. Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br O Projeto Tem como principais objetivos: Atrair empresas e investimentos

Leia mais

24 A 28 DE OUTUBRO MINASCENTRO BELO HORIZONTE- MG

24 A 28 DE OUTUBRO MINASCENTRO BELO HORIZONTE- MG 24 A 28 24 A 28 A ExpoINAC 2011 é uma exposição paralela ao INAC 2011, na qual serão apresentados tendências, alternativas, estudos, projetos e realizações desenvolvidas em áreas ligadas diretamente ou

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Página - 2

APRESENTAÇÃO. Página - 2 Página - 1 APRESENTAÇÃO O Congresso Carioca de Educação Física nasceu da necessidade de se fazer um evento destinado a esse segmento na cidade do Rio de Janeiro. A primeira edição aconteceu em agosto de

Leia mais

Atualiza - Av. Juracy Magalhães Júnior, nº1388 Rio Vermelho CEP: 41940-060 Salvador BA Telefax: (71) 3240-7171 / 3444-7952 E-mail:

Atualiza - Av. Juracy Magalhães Júnior, nº1388 Rio Vermelho CEP: 41940-060 Salvador BA Telefax: (71) 3240-7171 / 3444-7952 E-mail: Tema Central: A diversidade da enfermagem no contexto atual Atualiza - Av. Juracy Magalhães Júnior, nº1388 Rio Vermelho CEP: 41940-060 Salvador BA Telefax: (71) 3240-7171 / 3444-7952 E-mail: brasilenf@atualizacursos.com.br

Leia mais

1º CONGRESSO BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS MÍDIA KIT 2015. Organização e Promoção:

1º CONGRESSO BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS MÍDIA KIT 2015. Organização e Promoção: MÍDIA KIT 2015 Organização e Promoção: O CONGRESSO A ABIMAQ, diante das necessidades do setor, realizará o 1º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos. O congresso reunirá as principais

Leia mais

[PROPOSTA EXECUTIVA]

[PROPOSTA EXECUTIVA] [PROPOSTA EXECUTIVA] Proposta para a realização do LinguÁgil, edição 2011 Apresentação O incremento na complexidade dos sistemas atuais tem gerado uma tendência na união de diversas tecnologias para o

Leia mais

- ENLAGRO Encontro Nacional de Laboratórios da Área da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

- ENLAGRO Encontro Nacional de Laboratórios da Área da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Projeto Captação de Recursos - ENLAGRO Encontro Nacional de Laboratórios da Área da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 07, 08 e 09 de junho de 2016. Macro Office Centro de Eventos, Porto Alegre, RS,

Leia mais

EDITAL SENAI SESI DE INOVAÇÃO. Caráter inovador projeto cujo escopo ainda não possui. Complexidade das tecnologias critério de avaliação que

EDITAL SENAI SESI DE INOVAÇÃO. Caráter inovador projeto cujo escopo ainda não possui. Complexidade das tecnologias critério de avaliação que ANEXO II Caráter inovador projeto cujo escopo ainda não possui registro em base de patentes brasileira. Também serão considerados caráter inovador para este Edital os registros de patente de domínio público

Leia mais

PLANO COMERCIAL FEBRAVAR 2015

PLANO COMERCIAL FEBRAVAR 2015 PLANO COMERCIAL FEBRAVAR 2015 1 DADOS GERAIS 1.1 DATA: 08, 09 e 10 de julho de 2015. 1.2 LOCAL: Centro de Eventos do BarraShoppingSul Endereço: Av. Diário de Notícias, 300, Bairro Cristal Porto Alegre

Leia mais

Infraestrutura Internet

Infraestrutura Internet IV Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil IV Semana de Infraestrutura Internet da no Brasil De 24 a 28 de novembro de 2014 Hotel Blue Tree Premium Morumbi São Paulo SP http://nic.br/semanainfrabr/

Leia mais

PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL

PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL 11 a 15 de outubro de 2010 CentroSul Florianópolis SC Apresentação No ano do centenário da morte de Florence Nightingale os segmentos representativos da profissão, seguem

Leia mais

Gestão 2013-2017. Plano de Trabalho. Colaboração, Renovação e Integração. Eduardo Simões de Albuquerque Diretor

Gestão 2013-2017. Plano de Trabalho. Colaboração, Renovação e Integração. Eduardo Simões de Albuquerque Diretor Gestão 2013-2017 Plano de Trabalho Colaboração, Renovação e Integração Eduardo Simões de Albuquerque Diretor Goiânia, maio de 2013 Introdução Este documento tem por finalidade apresentar o Plano de Trabalho

Leia mais

DIRETRIZES DE FUNCIONAMENTO DO MOVIMENTO NACIONAL PELA CIDADANIA E SOLIDARIEDADE/ NÓS PODEMOS

DIRETRIZES DE FUNCIONAMENTO DO MOVIMENTO NACIONAL PELA CIDADANIA E SOLIDARIEDADE/ NÓS PODEMOS 1 DIRETRIZES DE FUNCIONAMENTO DO MOVIMENTO NACIONAL PELA CIDADANIA E SOLIDARIEDADE/ NÓS PODEMOS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E OBJETIVO DO MOVIMENTO 2 Artigo 1º O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós

Leia mais

Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. Foz do Iguaçu, Junho/2012

Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. Foz do Iguaçu, Junho/2012 Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores Foz do Iguaçu, Junho/2012 Trajetória 1984 Iniciativa CNPq 1987 Criação da ANPROTEC 1994 Plano Real 2001 II Conferência CTI 2007

Leia mais

Seção 2/E Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem

Seção 2/E Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem Seção 2/E Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem www.bettercotton.org Orientação Text to go here O documento Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem da BCI proporciona uma estrutura para medir as mudanças

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para seleção de projetos que contribuam para o empoderamento das mulheres

Leia mais

7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP. Projeto comercial. Promoção:

7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP. Projeto comercial. Promoção: 7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP Projeto comercial Promoção: mensagem da PRESIDENTE DA ABEOC BRASIL Para conseguir melhores resultados, não adianta permanecer fazendo as mesmas coisas. Por isso gostaríamos

Leia mais

Rede de Produção de Plantas Medicinais, Aromáticas e Fitoterápicos

Rede de Produção de Plantas Medicinais, Aromáticas e Fitoterápicos Rede de Produção de Plantas Medicinais, Aromáticas e Fitoterápicos Atores envolvidos Movimentos Sociais Agricultura Familiar Governos Universidades Comunidade Científica em Geral Parceiros Internacionais,

Leia mais

PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL

PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL Porque participar de Feiras e Eventos? As feiras são um dos meios de maior efetividade na criação e manutenção de relações comerciais. Em uma era cada vez mais digital,

Leia mais

Plano Plurianual 2012-2015

Plano Plurianual 2012-2015 12. Paraná Inovador PROGRAMA: 12 Órgão Responsável: Contextualização: Paraná Inovador Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SETI As ações em Ciência, Tecnologia e Inovação visam

Leia mais

5º Workshop RNP2 13 e 14 de maio de 2004 Gramado RS

5º Workshop RNP2 13 e 14 de maio de 2004 Gramado RS 5º Workshop RNP2 13 e 14 de maio de 2004 Gramado RS Promovendo o debate sobre iniciativas ópticas e aplicações avançadas para redes acadêmicas http://www.rnp.br/wrnp2/2004/ O Workshop RNP2 é um evento

Leia mais

inovação precisa de espaço

inovação precisa de espaço inovação precisa de espaço 17ª Feira e Congresso Internacionais de Automação do Comércio e Tecnologia para o Varejo. Realização: AFRAC Fundada em 1987, a AFRAC (Associação Brasileira de Automação Comercial)

Leia mais