Manual prático de como fazer sabonete artesanal em casa

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual prático de como fazer sabonete artesanal em casa"

Transcrição

1 Manual prático de como fazer sabonete artesanal em casa Este manual foi elaborado a partir de pesquisas nos vários sites de artesanato da Internet brasileira. Ele é gratuito e seu uso e leitura é reservado apenas aos internautas cadastrados no site Proibida a venda e comercialização

2 Dicas para Mulher Como Fazer Sabonetes Você pode alcançar a independência financeira através de trabalhos na área de artesanato. São diversas as alternativas e o retorno é praticamente certo. Os produtos que possuem muita saída atualmente são os relacionados a área de beleza. A seguir iremos dar algumas dicas de como se fazer sabonetes em casa. Com poucos gastos é possível que você tenha um excelente resultado, além de se poder ter até 100% de lucro se seu trabalho for bem feito. Sabonete Artesanal Receita Básica Esta é a primeira receita de sabonete artesanal, ela é a receita básica. Para você fazer outros sabonetes é só seguir esses mesmos passos e acrescentar os outros ingredientes.

3 Produtos químicos necessários 1 Kg de base de glicerina para sabonetes (branca ou transparente); 30 ml essência para sabonetes; corante alimentício (anelina); álcool de cereais. Algumas essências são mais fortes que outras, dependendo da qualidade. Procure dosar ao seu gosto, não sendo necessário seguir a risca a quantidade especificada acima. Você vai encontrar esses materiais em lojas de artigos para perfumaria e farmácias de manipulação. Material de apoio necessário 1 panela de vidro, ou esmaltada (nunca usar de metal ou alumínio); 1 forma para banho-maria; bastão de vidro; moldes de silicone ou plástico; filme plástico para embalar. Como fazer 1 Pique a base para sabonete em pedaços pequenos; 2 Na panela derreter a base em banho-maria (não deixe a temperatura da água muito quente, para evitar que a base ferva); 3 Retire do fogo quando estiver totalmente derretida, coloque o corante aos poucos até atingir a cor desejada; 4 Espere esfriar um pouco, até formar uma nata fina em cima da base. Caso não faça isso a essência e o extrato (se estiver usando) irá evaporar e seu sabonete não ficará perfumado; 5 Adicione a essência e mexa com o bastão de vidro. Evite mexer muito pois poderá fazer espuma, se fizer borrife com álcool de cereais para retirá-la. Segure com o bastão de vidro a película que se forma e despeje o líquido na forma escolhida; 6 Borrife álcool de cereais pra evitar a formação de espuma; 7 Espere secar por mais ou menos 30 minutos (depende da quantidade utilizada) e desenforme; 8 Se necessário retire as rebarbas com uma faca sem serra; 9 Aguarde umas 2 horas para embalar em filme plástico;

4 10 Depois de desinformar embale o sabonete em filme plástico e coloque uma etiqueta de identificação. Coloque os sabonetes em cestinhas, caixas ou sacos de celofane.

5 Como derreter a glicerina de forma correta Uma dúvida muito frequente é quanto ao passo a passo sobre como derreter a glicerina de forma correta. A glicerina é o material base na produção deste artesanato, portanto é o ponto de partida para a confecção do sabonete artesanal com base glicerinada. Por isso, é imprescindível saber como manuseá-lo, pois ele pode determinar o resultado final da peça. Para o manuseio correto da glicerina. Em Banho-maria ou Micro-ondas? Ao pesquisar na internet você irá encontrar duas formas de derreter a glicerina e, por conta disso, não podemos afirmar qual a maneira 100% correta, já que ambas funcionam e se diferenciam mais pelo gosto de cada um. Para esclarecer, vamos mostrar como deve ser desempenhada cada uma das técnicas para você que está iniciando a sua produção de sabonetes artesanais e ainda não está completamente inteirada sobre o assunto. Em Banho Maria Muitas pessoas indicam o fogão elétrico como a melhor forma de derreter a glicerina, mas você também pode utilizar o fogão tradicional. Use sempre uma panela de vidro, porcelana ou ágata. Nunca se esqueça de que a glicerina oxida ao entrar em contato direto com qualquer recipiente de metal, por isso, ao mexer ou derreter a glicerina use sempre produtos não metalizados. Pese a quantidade de glicerina que será usada naquele momento, corte-a em pequenos cubos e coloque-os no recipiente. Derreta a base em banho-maria. Nunca deixe que este material ferva, pois a glicerina perderá a sua transparência, podendo desencadear outros problemas no sabonete, tais como aroma desagradável ou produtos que transpiram e ficam constantemente molhados. Para muitos especialistas a forma mais correta de derreter a glicerina é usando o fogão elétrico, pois a sua resistência consegue derreter a glicerina por completo dentro da panela, sem queimála. Muitos são contra o banho-maria, uma vez que os vapores que sobem podem levar fungos e bactérias para a sua glicerina e assim contaminar o seu sabonete. No Micro-ondas Se você optar por essa forma de derreter a glicerina procure usar um recipiente próprio para o micro-ondas e repita o mesmo processo de corte da glicerina em cubos. Regule o tempo para 30 segundos, ao terminar abra o micro-ondas e misture o produto com uma bastão de vidro ou de silicone. Dependendo da potência do seu equipamento, você precisará repetir esse procedimento algumas vezes. Após perceber que a glicerina já está praticamente quase toda derretida, retire-a do micro-ondas e continue a misturá-la, pois as moléculas continua vibrando mesmo fora do equipamento e o derretimento será total. Alguns especialistas são terminantemente contra ao uso do mircro-ondas, pois este equipamento irá aquecer a glicerina de dentro para fora, e assim o material irá perder a sua parcela hidratante e o resultado será um sabonete opaco e seco após algum tempo.

6 Regras Gerais ao Derreter a Glicerina Não deixe que a glicerina aqueça por mais de 70 C para não queimar a base. Não é necessário medir a temperatura com um termômetro, apenas não deixe que a glicerina ferva. Após a glicerina estar completamente derretida, espere esfriar um pouco até que se forme uma nata fina em cima do produto e só depois misture os outros ingredientes como a essência e o extrato. Ou estes produtos podem evaporar e o seu sabonete não ficará perfumado.

7 Dicas Reuni aqui algumas dicas importantes a serem observadas na hora do preparo dos sabonetes. Passo 1: Pese a quantidade de base glicerinada necessária para a receita, corte em pedaços pequenos e coloque tudo dentro de uma panelinha esmaltada (de ágata) ou inox e coloque em banho-maria para derreter. Nunca utilize recipientes de alumínio. Não deixe aquecer mais do que 70ºC, para não queimar a base, isto pode acarretar problemas no sabonete tais como aroma desagradável ou sabonetes que suam ou ficam constantemente molhados. Sempre derreta a glicerina por completo. Passo 2: Enquanto derrete a glicerina ou mesmo antes, separe os ingredientes que serão utilizados e tudo a mão: os aditivos, corantes, essências e fôrmas. Passo 3: deixe amornar um pouco, mas não o suficiente para começar a endurecer, com o tempo você vai pegando prática, mesmo porque, este ponto varia conforme a base e o fabricante. Adicione os aditivos como extratos líquidos e óleos vegetais, também as manteigas de cacau ou cera de abelhas, previamente derretidas em recipiente separado. Passo 4: Adicione o corante líquido, que pode ser alimentício (estes tendem a desbotar mais rápido) ou os próprios para sabonetes à base de água. Dica: lembre-se de que alguns extratos dão cor e conforme o corante que se utiliza pode dar um resultado diferente daquela esperada. Passo 5: Adicione essência própria para sabonete, a proporção geralmente é de 25 ml para cada quilo de base, esta proporção varia para mais ou para menos conforme a essência escolhida, o fabricante e seu gosto. Mexa lentamente para não formar muita espuma. Dica: Não utilize essência para velas porque não são essências aprovadas para uso na pele. Não coloque a essência com a glicerina muito quente, pois, com o calor a essência tende a evaporar e se dissipar, pois elas contêm elevado teor alcoólico, o mesmo ocorre com os extratos glicólicos. Passo 6: Derrame nas forminhas, caso se formem bolhas, você pode dissipá-las borrifando um pouco de álcool de cereais. Aguarde o endurecimento (em torno de 20 minutos para as forminhas pequenas). Dica: Evite um local com muita corrente de ar para fazer seus sabonetes, não os coloque na geladeira para acelerar o endurecimento, sabonetes não são como gelatina que endurecem com o frio, eles endurecem pelo processo da massa mesmo. O que você pode fazer é colocá-los na geladeira após seu endurecimento por uns 20 min. ou meia hora para facilitar sua retirada do molde, caso isto não esteja acontecendo com facilidade.

8 Passo 7: Embale os sabonetes finalizados em filme de PVC. Dica: No caso de se formarem algumas bolhas de ar entre o filme e o sabonete, comprometendo seu acabamento, fure o filme de PVC com a pontinha de uma agulha e passe um pano expulsando a bolha, cuidado para não forçar e marcar o sabonete. Passo 8: Coloque todos os utensílios de molho em água quente de preferência. Mantenha seus utensílios sempre limpos. Guarde a base sempre bem embrulhada em plástico para que esta não se desidrate.

9 Como Fazer Sabonetes De Frutas Como Materiais Você Irá Precisar De: 300 gramas de glicerina transparente 150 gramas de glicerina branca 10 ml de extrato glicólico de frutas tropicais 25 ml de essência de melancia corante cosmético verde e vermelho sementes de melancia borrifador com álcool de cereais bastão de vidro Primeiramente comece cortando a glicerina transparente em pedaços pequenos, e coloque para derreter. Utilize uma panela esmaltada que possa derreter a sua glicerina facilmente. Assim que ela começar a formar bolhas nas laterais está na hora de se desligar o fogo, em seguida siga o passo a passo: Borrife com álcool de cereais para que possa tirar o excesso de espuma. Coloque 5ml de extrato glicólico reservando o restante da mistura. Misture bem. Coloque algumas gotas de corante vermelho. Mexa em seguida deixando esfriar. Coloque a essência que só deverá ser utilizada depois de se fazer todos os passos anteriores. Uma boa dica para saber se a glicerina esfriou é procurar encostar a sua mão na panela, caso você suporte o calor, é possível sim se misturar a essência. Em seguida com a colher procure afastar a nata que se formou despejando na forma. Procure ajeitar as sementes de melancia com a ajuda de um bastão de vidro e em seguida borrifar novamente o álcool de cereais para tirar seu excesso de espuma. Em seguida colocar algumas gotas de corante verde e o restante de extrato glicólico, ir mexendo bem. Deixe em seguida esfriar e em seguida colocar a essência. Separe em seguida a nata com o bastão e coloque a base verde sobre a branca, em seguida elimine as bolhas deixando secar. Para que se possa conservar o perfume dos sabonetes por mais tempo, embale com papel filme. Se quiser decorar procure trançar fios de ráfia e coloque em seguida em uma embalagem de sabonetes que você deverá comprar já pronta.

10 Sabonetes Em Formatos De Frutas Como Ingredientes você Precisará de: 1 Kg de base glicerinada para sabonete incolor; 30 ml de essência de Kiwi; 2 ml de corante líquido alimentício na cor verde; fôrma de silicone com oito lados; sementes de gergelim preto; álcool de cereais em spray; filme plástico (para embalar); etiquetas auto adesivas Sabonete Artesanal (opcional); faca; tesoura; espátula; panela esmaltada. Como Fazer: Primeiramente derreta as barras de glicerina e coloque a essência de kiwi, mexendo lentamente por baixo da camada branca que se formou durante o derretimento. Em seguida colocar algumas gotas de corante verde, até que possa atingir a coloração que você tiver interesse. Em seguida colocar de forma aleatória algumas sementes de gergelim preto no fundo de sua forma. Colocar uma barra derretida já em coloração verde nas formas, até o seu topo. Procure em seguida borrifar álcool de cereais para retirar a espuma deixando secar por duas horas. Em seguida procure desenformar puxando as bordas da forma. Acerte as rebarbas do sabonete com uma faca. Em seguida procure embalar com filme plástico procurando levar as sobras para a sua parte de trás. Se for dar para alguém de presente, colar etiquetas e utilize a sua imaginação para decorar.

11 Editado por: Luiz Jesus Para o blog

12

:: Sabão Líquido :: Em um balde ou recipiente bem grande, despejar a soda e 1 litro de água, mexendo por ceca de 5 minutos;

:: Sabão Líquido :: Em um balde ou recipiente bem grande, despejar a soda e 1 litro de água, mexendo por ceca de 5 minutos; :: Sabão Líquido :: Para fazer 30 litros Ingredientes: 1,5 litros de azeite (morno) ½ quilo de soda cáustica 1,5 litros de álcool líquido 1 litro de água (1ª etapa) 27 litros de água (2ª etapa) 2 colheres

Leia mais

Bem-Nascido de Morango

Bem-Nascido de Morango Bem-Nascido de Morango BEM-NASCIDO DE MORANGO Rendimento: 60 unidades com aproximadamente 30g cada Ingredientes Massa 200g de ovo 120g de açúcar refinado 170g de farinha de trigo peneirada 10g de fermento

Leia mais

Nesta edição, a Saborama apresenta

Nesta edição, a Saborama apresenta Nesta edição, a Saborama apresenta uma seleção de delícias apresentadas no Blog Saída de Emergência. Com uma experiência incrível no preparo de alimentos, a Mell Santos, criadora do blog e parceira da

Leia mais

Páscoa Brasileira. Quem sabe faz a hora!

Páscoa Brasileira. Quem sabe faz a hora! Páscoa Brasileira Quem sabe faz a hora! Páscoa Brasileira Quem sabe faz a hora ÍNDICE Inovare - técnicas pág. 4 Inovare - receitas Ovo Tropical pág. 8 Ovo Bicolor pág. 9 MelKen - técnicas pág. 10 Melken

Leia mais

na Forminha Bombom Para quem pensava que só os grandes chocolateiros poderiam fazer 9 Bombons 3 Bombom na Forminha 6 Bombons Moldados Banhados

na Forminha Bombom Para quem pensava que só os grandes chocolateiros poderiam fazer 9 Bombons 3 Bombom na Forminha 6 Bombons Moldados Banhados Agora que você já conhece todos os segredos do bombom, é hora de colocar em prática! E não esqueça de nos contar depois quais foram os resultados! Sem Segredos A Garoto coloca à sua disposição um Programa

Leia mais

Treinamento Conservas de frutas 382

Treinamento Conservas de frutas 382 Para que haja boa conservação dos alimentos é importante que os produtos conservados mantenham suas qualidades nutritivas, seu aroma, sabor e que se eliminem as causas das alterações. As várias maneiras

Leia mais

Curso de Sabonetes Artesanais ATENÇÃO. Este manual foi elaborado por mim, Luiz Henrique, a partir de fontes PÚBLICAS E GRATUITAS na Internet.

Curso de Sabonetes Artesanais ATENÇÃO. Este manual foi elaborado por mim, Luiz Henrique, a partir de fontes PÚBLICAS E GRATUITAS na Internet. Curso de Sabonetes Artesanais ATENÇÃO Este manual foi elaborado por mim, Luiz Henrique, a partir de fontes PÚBLICAS E GRATUITAS na Internet. SE VOCÊ PAGOU PARA RECEBER ESTE ARQUIVO, VOCÊ FOI ENGANADO!

Leia mais

Pequeno guia sobre bombons. equeno guia sobre bombons

Pequeno guia sobre bombons. equeno guia sobre bombons Pequeno guia sobre bombons equeno guia sobre bombons Receitas deliciosas para delícias doces Bombons apetecíveis feitos por você mesmo. Com bons ingredientes, os acessórios apropriados e alguma prática,

Leia mais

Agroindústria Processamento Artesanal de Frutas - Geléias

Agroindústria Processamento Artesanal de Frutas - Geléias 1 de 7 10/16/aaaa 10:34 Agroindústria Agroindústria: Processamento Artesanal de Frutas - Geléias Processamento Nome artesanal de frutas: Geléias Produto Informação Tecnológica Data Agosto -2000 Preço -

Leia mais

Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco...

Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco... www.liquigas.com.br Docinho de abacaxi...4 Cheesecake de goiabada...5 Pavê de doce de leite com amendoim...6 Torta de chocolate...7 Bolo de fubá...8 Pão de coco...9 Cocada de forno...10 Petit gateau...11

Leia mais

ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA:OFICINA DE FABRICAÇÃO DE SABÃO A PARTIR DO ÓLEO DE COZINHA USADO E SABONETES 1

ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA:OFICINA DE FABRICAÇÃO DE SABÃO A PARTIR DO ÓLEO DE COZINHA USADO E SABONETES 1 ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA:OFICINA DE FABRICAÇÃO DE SABÃO A PARTIR DO ÓLEO DE COZINHA USADO E SABONETES 1 BRASIL, Robledo de Moraes 3 ;DALLA LANA, Regis 2 ; LIMA, Roberta Medianeira dossantos 2 ;PAGNONCELLI,

Leia mais

Papel Reciclado Artesanal Branco

Papel Reciclado Artesanal Branco Papel Reciclado Artesanal Branco 1 Técnica utilizada: reciclagem de papel Materiais 2 Papel para reciclar (sulfite, formulário contínuo ou outros papéis que não contenham vernizes, plásticos ou laminados)

Leia mais

Olá, aqui é o Beto Lima criador do Curso Online de Orgonites. Sou do Rio Grande do Sul e trabalho com os orgonites desde 2012.

Olá, aqui é o Beto Lima criador do Curso Online de Orgonites. Sou do Rio Grande do Sul e trabalho com os orgonites desde 2012. Olá, aqui é o Beto Lima criador do Curso Online de Orgonites. Sou do Rio Grande do Sul e trabalho com os orgonites desde 2012. Resolvi criar este E-book com o objetivo de te ajudar a Criar Orgonite de

Leia mais

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó

Aplicações Xadrez Pigmento em Pó Dê asas à sua imaginação nas diversas aplicações do Pó Xadrez. Aplicações Xadrez Pigmento em Pó O PÓ XADREZ é um pigmento concentrado que proporciona efeitos decorativos em diversas aplicações. Mais econômico,

Leia mais

10 Receitas de Sobremesas Lights. www.empazcomabalanca.com.br

10 Receitas de Sobremesas Lights. www.empazcomabalanca.com.br 10 Receitas de Sobremesas Lights GELATINA COM MOUSSE DE LEITE CONDENSADO Tempo de preparo: 30 minutos; Dificuldade: Simples Mão na massa Ingredientes 3 iogurtes desnatados; 1 copo de leite desnatado; 8

Leia mais

Bolo de Chocolate na Caneca Sem Glúten

Bolo de Chocolate na Caneca Sem Glúten Bolo de Chocolate na Caneca Sem Glúten Ingredientes Porcentagem () Quantidade Chocolate Meio Amargo 100 110g Ovos 100 110g Manteiga 40 60g Farinha de Arroz 37.5 35g Açúcar 30 30g Amido de Milho 25 25g

Leia mais

Gelatina é a sobremesa que previne doenças e emagrece! Lista de benefícios inclui fortalecimento dos ossos e aumento da saciedade

Gelatina é a sobremesa que previne doenças e emagrece! Lista de benefícios inclui fortalecimento dos ossos e aumento da saciedade Gelatina é a sobremesa que previne doenças e emagrece! Lista de benefícios inclui fortalecimento dos ossos e aumento da saciedade A gelatina é a sobremesa ideal para combater aquela vontade de comer doces

Leia mais

RECHEIOS E COBERTURAS PARA BOLO NO POTE

RECHEIOS E COBERTURAS PARA BOLO NO POTE [APOSTILA] RECHEIOS E COBERTURAS PARA BOLO NO POTE 32 receitas rápidas e simples de fazer para você começar hoje mesmo! WWW.CLUBEDASDOCEIRAS.COM 1 ÍNDICE Conteúdo Página 1. RECHEIO DE CREME DE COCO 2 2.

Leia mais

EPISÓDIO 3 - CALDOS. Como preparar as diferentes bases para todos os molhos.

EPISÓDIO 3 - CALDOS. Como preparar as diferentes bases para todos os molhos. EPISÓDIO 3 - CALDOS Como preparar as diferentes bases para todos os molhos. INTRODUÇÃO Além de agregarem bastante sabor aos preparos, os caldos preparados em casa são muito mais saudáveis do que os industrializados.

Leia mais

Cafè da Manhã Saudável Para 5 dias da Semana www.vidabemestar.com

Cafè da Manhã Saudável Para 5 dias da Semana www.vidabemestar.com Cafè da Manhã Saudável Para 5 dias da Semana www.vidabemestar.com INDÍCE Maçã 3 Melância 4 Panquêca 5 Barra De Energia Matinal 6 Omelete 8 Acesse o Site Para ficar por dentro das novidades www.vidabemestar.com/

Leia mais

Receitas colesterol. Pizza marguerita de berinjela - Mariana e Priscila Ingredientes

Receitas colesterol. Pizza marguerita de berinjela - Mariana e Priscila Ingredientes Receitas colesterol Pizza marguerita de berinjela - Mariana e Priscila Ingredientes 2 berinjelas grandes (870g); 6 claras levemente batidas (180g); 2 dentes de alho grandes (15g); 12 colheres (sopa) de

Leia mais

Papel Reciclado Artesanal Branco com Cascas de Cebola

Papel Reciclado Artesanal Branco com Cascas de Cebola Papel Reciclado Artesanal Branco com Cascas de Cebola 1 Técnica utilizada: reciclagem de papel com cascas de cebola Materiais 2 Papel para reciclar (sulfite, formulário contínuo ou outros papéis que não

Leia mais

Nesta experiência vamos ver que o conceito de temperatura pode ser subjectivo.

Nesta experiência vamos ver que o conceito de temperatura pode ser subjectivo. Estudo do Meio Físico-Natural I P06 - Termodinâmica 1 Objectivo Realizar várias experiências relacionadas com termodinâmica. 2 Quente ou frio? Nesta experiência vamos ver que o conceito de temperatura

Leia mais

Frigideira de raviólis

Frigideira de raviólis Frigideira de raviólis (8 pessoas) 100g de bacon picado 500g de carne bovina cortada em cubos 500g de massa tipo ravióli farinha de trigo (cerca de 3 colheres) 1 cebola picada 2 dentes de alho esmagados

Leia mais

RISOTOS. As melhores receitas

RISOTOS. As melhores receitas RISOTOS As melhores receitas INTRODUÇÃO Sempre tivemos vontade de postar receitas de risoto no nosso blog, já que é um prato muito apreciado pelos nossos clientes e leitores. Como o risoto tem seus segredinhos,

Leia mais

Segredo do Emagrecimento Rápido http://www.coisasqueemagrecem.com.br/segredoemagrecimentorapido

Segredo do Emagrecimento Rápido http://www.coisasqueemagrecem.com.br/segredoemagrecimentorapido 1 INDICE Sanduiches Ao Acordar 2 Maça 3 Melância 4 Panquecas 5 Barra De Energia Matinal 7 Omelete 9 Muesli 11 Imformações importantes! Este Ebook não pode ser modificado / editado, vendido, mas pode ser

Leia mais

Agroindústria. Menu Introdução Pão integral Pão de mandioca Pão de torresmo com creme de alho Pão de Forma Pãezinhos de Batata. 1.

Agroindústria. Menu Introdução Pão integral Pão de mandioca Pão de torresmo com creme de alho Pão de Forma Pãezinhos de Batata. 1. 1 de 6 10/16/aaaa 10:42 Agroindústria Processamento artesanal de farinhas e farináceos Fabricação de pão caseiro Pão integral, pão de torresmo, pão de forma e pãezinhos de batata Processamento artesanal

Leia mais

FAÇA VOCÊ MESMO UM FOGÃO SOLAR

FAÇA VOCÊ MESMO UM FOGÃO SOLAR Prepare seus alimentos com a energia do sol! FAÇA VOCÊ MESMO UM FOGÃO SOLAR www.sustentavelnapratica.net Elaborado por: Andrea Zimmermann e Fabio França FOGÃO SOLAR Características e vantagens: Uso de

Leia mais

O TRABALHO COM O CHOCOLATE

O TRABALHO COM O CHOCOLATE O TRABALHO COM O CHOCOLATE Temperaturas superiores ás indicadas poderão deteriorar irremediavelmente o chocolate. Esse risco é maior ainda se o chocolate contiver leite em pó. Por conseguinte, é preciso

Leia mais

Agroindústria. Processamento artesanal de farinhas e farináceos Fabricação de pão caseiro

Agroindústria. Processamento artesanal de farinhas e farináceos Fabricação de pão caseiro 1 de 5 10/16/aaaa 10:35 Agroindústria Processamento artesanal de farinhas e farináceos Fabricação de pão caseiro Processamento artesanal de farinhas e Nome farináceos : fabricação de pão caseiro Produto

Leia mais

de Cacau COOKIE FIT Modo de Preparo Ingredientes

de Cacau COOKIE FIT Modo de Preparo Ingredientes RECEITAS Fitness COOKIE FIT de Cacau 1 xícara (chá) de farinha de amêndoas* 2 colheres de sopa de manteiga ghee ou óleo de coco 1 ovo 1/4 de xícara de chá de cacau em pó 1 colher de sopa de essência ou

Leia mais

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Os materiais ideais para a instalação da película Titanium são: uma bombinha sprayer; um rodo de borracha

Leia mais

Revista da DORA DORA. Receitas de Pascoa da

Revista da DORA DORA. Receitas de Pascoa da Receitas de Pascoa da, 1 Lombo de Bacalhau com Batatas 1kg de lombo de bacalhau 15 batatas bolinha 6 dentes de alho (com casca mesmo) 2 folhas de louro 12 grãos de pimenta 2 cebolas fatiadas em rodelas

Leia mais

www.academiaesaude.com

www.academiaesaude.com INDICE Lanche Ao Acordar 2 Maça 2 Melância 2 Panquecas 2 Barra De Energia Matinal 8 Omelete 10 Muesli 2 SANDUICHE AO ACORDAR Você vai querer acordar para este sanduíche na manhã café da manhã. Ingredientes

Leia mais

Torta alemã. Ingredientes do creme: 200 gramas de manteiga sem sal. 1 xıćara de cha de glaçucar 1 pitada de sal. 1 colher de cha de rum

Torta alemã. Ingredientes do creme: 200 gramas de manteiga sem sal. 1 xıćara de cha de glaçucar 1 pitada de sal. 1 colher de cha de rum Livro de receitas Torta alemã Ingredientes do creme: 200 gramas de manteiga sem sal 1 xıćara de cha de glaçucar 1 pitada de sal 1 colher de cha de rum 1 colher de cafe de esse ncia de baunilha 4 colheres

Leia mais

WELLNESS CHEF LIV GITAHY

WELLNESS CHEF LIV GITAHY WELLNESS CHEF LIV GITAHY Petit Tarte Ganache au Chocolat Noir MASSA: 4 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada 4 cs de farinha de amaranto 4 cs de farinha de chia 4 cs de farinha de arroz 4 cs de

Leia mais

ENTRADA Salada Requintada

ENTRADA Salada Requintada ENTRADA Salada Requintada Rendimento: 6 porções (1 pires = 75 g) 1 pé de alface americana pequeno lavado 1 maço pequeno de rúcula lavado 100 g de peito de peru defumado em tiras 100 g de queijo minas em

Leia mais

1 lata de abóbora em calda, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 4 colheres de açúcar, 2 colheres de maisena, 1 litro de leite, 1 copo de leite

1 lata de abóbora em calda, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 4 colheres de açúcar, 2 colheres de maisena, 1 litro de leite, 1 copo de leite ABÓBORA COM CREME 1 lata de abóbora em calda, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 4 colheres de açúcar, 2 colheres de maisena, 1 litro de leite, 1 copo de leite 1 Leve as 2 xícaras de açúcar em uma panela ampla

Leia mais

Sobremesas Saudáveis Para Uma Semana - De Moura

Sobremesas Saudáveis Para Uma Semana - De Moura ÍNDICE Frutos Perfeitos 2 Pudim Moka 2 Banana Mexicana 2 Manga Gregalha 2 Quadrados de Sésamo 2 Bolo De Chocolate Fácil 2 Supresa! 2 FRUTOS PERFEITOS Esta refeição usa iogurte sem gordura para a sua textura

Leia mais

FEIJOADA FÁCIL E LIGHT

FEIJOADA FÁCIL E LIGHT FEIJOADA FÁCIL E LIGHT Cozinha pratica do Souki - Receita de Thiago Souki http://www.cozinhapratica.com/ Ingredientes No total, usa-se 1 kg de Carne variada, natural, defumada ou salgada. Pode-se usar

Leia mais

FAÇA DE CADA RECEITA UMA OBRA-PRIMA. CHEF Fundos Líquidos Concentrados

FAÇA DE CADA RECEITA UMA OBRA-PRIMA. CHEF Fundos Líquidos Concentrados FAÇA DE CADA RECEITA UMA OBRA-PRIMA. CHEF Fundos Líquidos Concentrados SEMPRE EM BUSCA DA EXCELÊNCIA CULINÁRIA, CHEF OFERECE A VOCÊ UMA LINHA COMPLETA DE PRODUTOS FEITA COM OS MELHORES INGREDIENTES. OS

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [ REV04 24112011 ] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança

Leia mais

ÍNDICE DE RECEITAS. Doces

ÍNDICE DE RECEITAS. Doces ÍNDICE DE RECEITAS Doces Bolo de maçã, 3 Bolo de mel, 4 Cocadinha, 5 Compota belga de maçãs, 6 Pavê de chocolate, 7 Strudel de maçã, 8 Torta de maçã quente, 9 2 BOLO DE MAÇÃ Ingredientes 4 col. (chá) cheias

Leia mais

Sustentável. Alimentação: Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Dicas orientadas pela nutricionista Miriam Abdel Latif - CRN 3152

Sustentável. Alimentação: Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Dicas orientadas pela nutricionista Miriam Abdel Latif - CRN 3152 Alimentação: Sustentável Dicas orientadas pela nutricionista Miriam Abdel Latif - CRN 3152 Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. NÚMERO 4 Bolo de Maçã com casca 3 ovos 1 xícara (chá)

Leia mais

:: Introdução :: A parceria que deu certo. :: Escolhendo seu fogão novo ::

:: Introdução :: A parceria que deu certo. :: Escolhendo seu fogão novo :: :: Introdução :: No dia-a-dia, em muitas ocasições, sem perceber, desperdiçamos água, alimentos, luz, gás, gasolina e outros produtos necessários para o nosso bem-estar por simples falta de consciência

Leia mais

Manual de I Manual de I nstruç nstruçõesões

Manual de I Manual de I nstruç nstruçõesões Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de um aparelho da linha Philco. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se não jogar fora

Leia mais

Hepatites B e C. são doenças silenciosas. VEJA COMO DEIXAR AS HEPATITES LONGE DO SEU SALÃO DE BELEZA.

Hepatites B e C. são doenças silenciosas. VEJA COMO DEIXAR AS HEPATITES LONGE DO SEU SALÃO DE BELEZA. Hepatites B e C são doenças silenciosas. VEJA COMO DEIXAR AS HEPATITES LONGE DO SEU SALÃO DE BELEZA. heto hepatite manucure.indd 1 Faça sua parte. Não deixe as hepatites virais frequentarem seu salão.

Leia mais

www.philco.com.br Manual de Instruções 01/14 1079-09-05 799996 REV.1 www.philco.com.br/faleconosco.aspx

www.philco.com.br Manual de Instruções 01/14 1079-09-05 799996 REV.1 www.philco.com.br/faleconosco.aspx www.philco.com.br 01/14 1079-09-05 799996 REV.1 Manual de Instruções www.philco.com.br/faleconosco.aspx INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de um aparelho da linha Philco. Para garantir o melhor desempenho

Leia mais

OBJETIVOS DO TREINAMENTO

OBJETIVOS DO TREINAMENTO OBJETIVOS DO TREINAMENTO O QUE VOCÊ APRENDERÁ NO TREINAMENTO? A importância do cozimento e da preparação dos alimentos. Quais são as tecnologias exclusivas incorporadas na fabricação das panelas icook

Leia mais

Tabule Rendimento 4 porções

Tabule Rendimento 4 porções Tabule Rendimento 4 porções - 4 tomates picados - 1 xícara (chá) de trigo para quibe - 1 cebola picada - 1 pepino com casca picado em cubos - 1/2 xícara (chá) de salsinha picada - 1/4 xícara (chá) de cebolinha

Leia mais

www.500receitasparaemagrecer.com.br

www.500receitasparaemagrecer.com.br Olá, Querido (a) amigo (a), É com imenso prazer que trago para você este guia prático e fácil para ajuda-lo na tarefa árdua que é perder peso e principalmente mantêlo. O que dificulta muitas vezes manter

Leia mais

FICHA DE TRABALHO LABORATORIAL DO ALUNO - EXPERIÊNCIA A: NANOMATERIAIS NATURAIS

FICHA DE TRABALHO LABORATORIAL DO ALUNO - EXPERIÊNCIA A: NANOMATERIAIS NATURAIS FICHA DE TRABALHO LABORATORIAL DO ALUNO - EXPERIÊNCIA A: NANOMATERIAIS NATURAIS Nome do aluno: Data:.. OBJECTIVO: - Conhecer a existência de nanomateriais naturais - Interacção da luz com os colóides -

Leia mais

02/13 972-09-05 782259 REV.0. Fritadeira Inox 2,5L. Manual de Instruções SOMENTE SOMENTE PARA USO PARA DOMÉSTICO

02/13 972-09-05 782259 REV.0. Fritadeira Inox 2,5L. Manual de Instruções SOMENTE SOMENTE PARA USO PARA DOMÉSTICO 02/13 972-09-05 782259 REV.0 Fritadeira Inox 2,5L SOMENTE SOMENTE PARA USO PARA DOMÉSTICO USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha da Fritadeira a óleo Britânia. Para garantir

Leia mais

Páscoa, a hora e a vez do Chocolate

Páscoa, a hora e a vez do Chocolate Invista nessa Paixão Páscoa, a hora e a vez do Chocolate A paixão por chocolate não escolhe dia nem hora! Mas não há como negar: a Páscoa é o principal momento do ano para degustar essa delícia e a maior

Leia mais

Receita. Fundo (caldo) 2L de água Pedaços de cebola, cenoura, salsão e outros legumes que aprecie. Risoto

Receita. Fundo (caldo) 2L de água Pedaços de cebola, cenoura, salsão e outros legumes que aprecie. Risoto s Feira Fika Risoto de calabresa com limão siciliano Fundo (caldo) 2L de água Pedaços de cebola, cenoura, salsão e outros legumes que aprecie Risoto 4 dentes de alho 1 cálice pequeno de vinho branco Azeite

Leia mais

Aquecedores são aparelhos que consomem muita energia elétrica. Por isso, evite deixar o seu sempre ligado.

Aquecedores são aparelhos que consomem muita energia elétrica. Por isso, evite deixar o seu sempre ligado. Aquecedor central Aquecedores são aparelhos que consomem muita energia elétrica. Por isso, evite deixar o seu sempre ligado. Planeje seu uso e habitue-se a ligá-lo apenas o tempo necessário para que você

Leia mais

Capítulo IV- Pinhole. Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A

Capítulo IV- Pinhole. Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A Capítulo IV- Pinhole Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A câmera pode ser construída de forma artesanal utilizando materiais simples. O nome

Leia mais

TEMPERAR CHOCOLATE Temperar em mesa fria

TEMPERAR CHOCOLATE Temperar em mesa fria TRABALHAR CHOCOLATE Devido à natureza polimórfica capacidade de cristalizar em diferentes formas e medidas da manteiga de cacau, o chocolate deve ser temperado ou pré-cristalizado. A temperagem ou pré-cristalização

Leia mais

Aprenda como fazer frituras de um modo mais saudável Qua, 28 de Novembro de 2012 17:04 - Última atualização Qua, 28 de Novembro de 2012 17:11

Aprenda como fazer frituras de um modo mais saudável Qua, 28 de Novembro de 2012 17:04 - Última atualização Qua, 28 de Novembro de 2012 17:11 Alimentos fritos costumam ser mais gostosos que os assados, mas também são mais calóricos e contêm gorduras que fazem mal à saúde. Por isso, o Bem Estar desta quarta-feira, 28, ensinou opções melhores

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PRENSA TÉRMICA SUBLIMÁTICA 8X1

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PRENSA TÉRMICA SUBLIMÁTICA 8X1 MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PRENSA TÉRMICA SUBLIMÁTICA 8X1 1. Identificação dos elementos da prensa 8X1: JTSD72 Antes de ligar a prensa e iniciar seu trabalho é indispensável verificar se a

Leia mais

Carreteiro dos Pampas

Carreteiro dos Pampas Carreteiro dos Pampas 500g Arroz Parboilizado Namorado 200g alcatra cortado em cubos 200g sobre-paleta suína cortado em cubos 200g coração de galinha (limpo) 200g calabresa média cortada em meia lua 200g

Leia mais

Ovos 3 unidade (Vermelho) Massa fina (pedra) Leite Integral 480 ml Trigo 1 Kg. Sal 25 g Óleo 100 ml. Açúcar cristalizado 50 g Sal 20 g

Ovos 3 unidade (Vermelho) Massa fina (pedra) Leite Integral 480 ml Trigo 1 Kg. Sal 25 g Óleo 100 ml. Açúcar cristalizado 50 g Sal 20 g MASSA RICA (para 5 pizzas de 280 g 35 cm e 2 pizzas de 230 g médio) Trigo (Medalha de ouro) Óleo de milho 1 Kg 50 ml Ovos 3 unidade (Vermelho) Massa fina (pedra) Leite Integral 480 ml Trigo 1 Kg Sal 25

Leia mais

Como fazer cerveja COMO FAZER 25 LITROS DE CERVEJA ALE (ALTA FERMENTAÇÃO) Malte Château Pilsen. Lúpulo Spalt Select 5,4% Ácido Alfa

Como fazer cerveja COMO FAZER 25 LITROS DE CERVEJA ALE (ALTA FERMENTAÇÃO) Malte Château Pilsen. Lúpulo Spalt Select 5,4% Ácido Alfa Início Como fazer Kit Cervejeiro 30L Kit Cervejeiro até 60L Matérias-Primas Você está em: Página inicial > Como fazer Versão para impressão Envie por e-mail Solicite informações Fale conosco Como fazer

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 3 Receitas deliciosas. O seu dia a dia muito mais saboroso. Risoto de casca de Abóbora Cascas de 2kg de abóbora (ralada ) 3 xicaras de arroz cozido 1 cebola grande (picada)

Leia mais

Receitas Deliciosas de Aproveitamentos APRESENTAÇÃO EVITANDO O DESPERDÍCIO. Receitas deliciosas com talos, folhas e sementes

Receitas Deliciosas de Aproveitamentos APRESENTAÇÃO EVITANDO O DESPERDÍCIO. Receitas deliciosas com talos, folhas e sementes APRESENTAÇÃO A alimentação e tão necessária ao nosso corpo quanto o ar que precisamos para a nossa sobrevivência, devem ter qualidade para garantir a nossa saúde. Quando falamos em alimentação com qualidade

Leia mais

Nota: Se preparado na véspera, deve retirar-se do congelador uma hora antes de servir.

Nota: Se preparado na véspera, deve retirar-se do congelador uma hora antes de servir. Gelado de Doce de Leite 1 Pacote de Bolacha-Maria (200gr) 1 lata de Doce de Leite Condensado Cozido NESTLÉ 4 dl Natas LONGA VIDA 1.Bater as natas até obter ponto 'chantilly' (sem adicionar açúcar). 2.Juntar

Leia mais

clique aqui http://emagrecaki.com.br/emagrecercns

clique aqui http://emagrecaki.com.br/emagrecercns clique aqui http://emagrecaki.com.br/emagrecercns clique aqui http://emagrecaki.com.br/emagreceranv clique aqui http://emagrecaki.com.br/emagrecercns INDICE Sandes Ao Acordar 2 Maça 2 Melância 2 Panquecas

Leia mais

05 Queimaduras em cozinhas

05 Queimaduras em cozinhas 05 Queimaduras em cozinhas As queimaduras mais comuns são as provocadas por líquidos e a maioria das vítimas são as crianças. O álcool líquido está envolvido em grande parte dos acidentes que provocam

Leia mais

Cozinha Industrial. Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho

Cozinha Industrial. Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho Cozinha Industrial Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho Serviços de alimentação Este tipo de trabalho aparenta não ter riscos, mas não é bem assim, veja alguns exemplos: Cortes

Leia mais

Sobremesas Saudáveis Para Uma Semana http://www.dietaeboasaude.com.br

Sobremesas Saudáveis Para Uma Semana http://www.dietaeboasaude.com.br ÍNDICE Frutos Perfeitos 2 Pudim Moka 2 Banana Mexicana 2 Manga Gregalha 2 Quadrados de Sésamo 2 Bolo De Chocolate Fácil 2 Supresa! 2 FRUTOS PERFEITOS Esta refeição usa iogurte sem gordura para a sua textura

Leia mais

Dia 2 - Tipos de pastas de açúcar (pasta americana), as características, usos e armazenamento

Dia 2 - Tipos de pastas de açúcar (pasta americana), as características, usos e armazenamento Dia 2 - Tipos de pastas de açúcar (pasta americana), as características, usos e armazenamento Existem diferentes tipos de pastas, mas eu chamo todas elas de pasta de açúcar (isso é porque o açúcar é o

Leia mais

ÍNDICE RECEITAS SEM LACTOSE

ÍNDICE RECEITAS SEM LACTOSE ÍNDICE RECEITAS SEM LACTOSE Bolo integral... 3 Bolo de maçã com casca... 3 Bolo de maçã e nozes sem lactose... 4 Bolo funcional rico em fibras... 4 Bolo laxativo... 5 Biomassa de banana verde... 5 Panqueca

Leia mais

FRD-2892 507 MANUAL DO USUÁRIO FRITADEIRA FRD-2892 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual do usuário cuidadosamente antes de começar a usá-lo,

Leia mais

Clique aqui http://emagrecaki.com.br/dieta-balanceada-como-fazer-agora/

Clique aqui http://emagrecaki.com.br/dieta-balanceada-como-fazer-agora/ Clique aqui http://emagrecaki.com.br/dieta-balanceada-como-fazer-agora/ Clique aqui http://emagrecaki.com.br/dieta-balanceada-como-fazer-agora/ Clique aqui http://emagrecaki.com.br/dieta-balanceada-como-fazer-agora/

Leia mais

CIÊNCIA E MEIO AMBIENTE Prof. Dr. Anderson Orzari Ribeiro

CIÊNCIA E MEIO AMBIENTE Prof. Dr. Anderson Orzari Ribeiro CIÊNCIA E MEIO AMBIENTE Prof. Dr. Anderson Orzari Ribeiro Tópico: A água Objetivos: i) identificação dos diferentes tipos de uso dos recursos hídricos e seu impacto ambiental, econômico e social ii) Ciclo

Leia mais

O Secretário de Vigilância Sanitária d Ministério da Saúde, no uso de suas atribuições legais e considerando:

O Secretário de Vigilância Sanitária d Ministério da Saúde, no uso de suas atribuições legais e considerando: título: Portaria nº 27, de 18 de março de 1996 ementa não oficial: Aprova o regulamento técnico sobre embalagens e equipamentos de vidro e cerâmica em contato com alimentos, conforme Anexo da presente

Leia mais

Com açúcar, com afeto, fiz seu waffle predileto...

Com açúcar, com afeto, fiz seu waffle predileto... Com açúcar, com afeto, fiz seu waffle predileto... Waffles * medida da xícara é de 250ml 1 1/2 xícara de farinha de trigo 2 colheres (chá) de fermento em pó 1/2 colher (chá) de sal 2 colheres (chá) de

Leia mais

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE Para que a vida útil do seu produto seja maior, recomendamos que estas informações sejam transmitidas às pessoas que executam a limpeza da sua casa. DE OLHO NA

Leia mais

CAFÉ COQUETÉIS. destruídos, restando apenas a cafeína, que não é destruída com a excessiva

CAFÉ COQUETÉIS. destruídos, restando apenas a cafeína, que não é destruída com a excessiva Café Coquetéis CAFÉ COQUETÉIS O café é uma bebida estimulante, agradável, reanimadora, que apresenta aroma e sabor característicos e é capaz de agradar aos mais variados paladares. Versátil, compõe receitas

Leia mais

Apostila com Receitas de Produtos de Limpeza e Higiene Ecológicos

Apostila com Receitas de Produtos de Limpeza e Higiene Ecológicos Apostila com Receitas de Produtos de Limpeza e Higiene Ecológicos 2 litros de água 1 sabão caseiro ralado 1 colher de Óleo de Rícino 1 colher de Açúcar. SABÃO LÍQUIDO PARA LOUÇA Ferver todos os ingredientes

Leia mais

Entrada SALADA BOLOGNA OVO DE CODORNA PICANTE

Entrada SALADA BOLOGNA OVO DE CODORNA PICANTE Entrada OVO DE CODORNA PICANTE 12 ovos de codorna 1 colher de sopa de azeite de oliva 1 colher de café de vinagre Pimenta calabresa a gosto 1 pitada de sal 1 pitada de orégano 1 colher de chá de salsinha

Leia mais

Fruta em Taça de Meloa (4 a 6 doses) Iogurte Tropical Gelado (6 a 8 doses) Preparação: 10m

Fruta em Taça de Meloa (4 a 6 doses) Iogurte Tropical Gelado (6 a 8 doses) Preparação: 10m Fruta em Taça de Meloa (4 a 6 doses) ½ meloa grande 150-200g de fruta cortada: ameixas, alperces frescos, uvas, morangos, amoras, nectarinas, pêssegos, laranjas, maçãs ou kiwis. 4 c. sopa de sumo de laranja

Leia mais

Brigadeiro (ou Negrinho, como é chamado no Rio Grande do Sul) é o doce típico mais famoso e conhecido em todo o Brasil. Você encontra o Brigadeiro em

Brigadeiro (ou Negrinho, como é chamado no Rio Grande do Sul) é o doce típico mais famoso e conhecido em todo o Brasil. Você encontra o Brigadeiro em Af_book_Moca_15x18.indd 1 2/22/11 2:53 PM Brigadeiro (ou Negrinho, como é chamado no Rio Grande do Sul) é o doce típico mais famoso e conhecido em todo o Brasil. Você encontra o Brigadeiro em quase todas

Leia mais

Impermeabilizantes Sempre Novo+

Impermeabilizantes Sempre Novo+ Impermeabilizantes Sempre Novo+ Vidro Líquido. Nanotecnologia na palma da mão! Proteção, brilho, comodidade e beleza por muito mais tempo! Sempre Novo +metal Sem sujeiras. Sem manchas. Sem pés molhados.

Leia mais

Receitas para as Festas de Fim de Ano

Receitas para as Festas de Fim de Ano Salada Agridoce 1 molho de alface americano 2 xícaras de chá de repolho roxo cortado bem fino 1 maçã vermelha, picada em quadradinhos pequenos 1 colher de sopa de uvas passas sem sementes 3 talos de aipo

Leia mais

CONHECENDO AS FRUTAS MINI-MATERNAL A PROFESSORA: JAQUELINE

CONHECENDO AS FRUTAS MINI-MATERNAL A PROFESSORA: JAQUELINE CONHECENDO AS FRUTAS MINI-MATERNAL A PROFESSORA: JAQUELINE PROJETO: CONHECENDO AS FRUTAS JUSTIFICATIVA: PROJETO APLICADO AO MINI-MATERNAL A, NO PERÍODO DE 16 A 23 DE JULHO DE 2012. OBJETIVOS: NOMEAR CORRETAMENTE

Leia mais

Crie sua doce assinatura...

Crie sua doce assinatura... Crie sua doce assinatura... DUO DE CHOCOLATE DOCELLO MOUSSE DE MANJERICÃO E SÁLVIA Creme com hortelã: 200ml de NESTLÉ Ninho Integral 10g de hortelã fresca 100g de NESTLÉ DOCELLO Gianduia Semifredo 100g

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA MANIPULAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E INTERCORRÊNCIAS NA UTILIZAÇÃO DE DIETAS ENTERAIS

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA MANIPULAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E INTERCORRÊNCIAS NA UTILIZAÇÃO DE DIETAS ENTERAIS MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA MANIPULAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E INTERCORRÊNCIAS NA UTILIZAÇÃO DE DIETAS ENTERAIS 2ª edição SUMÁRIO Nutrição Enteral: definição 1. Cuidados no preparo da Nutrição Enteral Higiene

Leia mais

Camarões a Monterrey. Foto ilustrativa

Camarões a Monterrey. Foto ilustrativa Receitas Camarões a Monterrey 10 camarões MARIS 10 fatias de bacon 100g de queijo gruyere 2 dentes de alho 4 colheres de sopa de azeite ½ limão Sal e pimenta do reino a gosto 3 tomates grandes maduros

Leia mais

Discurso Feminino. Cozinha Sob Medida. Receitas para Você Adoçar seu Coração

Discurso Feminino. Cozinha Sob Medida. Receitas para Você Adoçar seu Coração Discurso Feminino Cozinha Sob Medida Receitas para Você Adoçar seu Coração 1 Página 4 Bolo de Chocolate Índice Página 6 CupCake Página 8 Página 10 Bolo de Iogurte Torta de Limão 2 O Discurso Feminino é

Leia mais

LIVRO DE RECEITAS. 3ª Edição

LIVRO DE RECEITAS. 3ª Edição LIVRO DE RECEITAS 3ª Edição Os produtos Purinha vêm mais uma vez presentear você com um novo livro de receitas. Esta é a terceira edição de uma coleção com sabores incríveis conseguidos a partir das combinações

Leia mais

Atendendo a pedidos. Docinhos. para momentos inesquecíveis. Serviço Nestlé ao Consumidor

Atendendo a pedidos. Docinhos. para momentos inesquecíveis. Serviço Nestlé ao Consumidor Atendendo a pedidos Docinhos para momentos inesquecíveis Serviço Nestlé ao Consumidor Bem-estar é... Doce remete à infância, comemoração, mesa enfeitada, o momento de cortar o bolo e ir correndo para a

Leia mais

Receitas sem Leite e sem Trigo

Receitas sem Leite e sem Trigo Receitas sem Leite e sem Trigo Panqueca: 1 colh. de sopa cheia de maisena 1 colh. de sopa rasa de fécula de batata 1 colh de sopa rasa de farelo de arroz 1 ovo Sal Água Misture todos os ingredientes secos.

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M01 29032010] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão segurança na

Leia mais

CHESTER SALTEADO DE AMEIXA E PÊSSEGO

CHESTER SALTEADO DE AMEIXA E PÊSSEGO OUTRAS RECEITAS CHESTER SALTEADO DE AMEIXA E PÊSSEGO 2 colheres (sopa) de suco de pêssego pronto para beber 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 2 colheres (sopa) de alecrim picado 2 colheres (sopa) de

Leia mais

sete receitas de xampu caseiro para cães

sete receitas de xampu caseiro para cães Como fazer xampu caseiro para cães sete receitas de xampu caseiro para cães Faça xampu caseiro para cães, caso você esteja procurando uma alternativa natural aos comprados em lojas de produtos para animais.

Leia mais

Guia de administração para os doentes pediátricos dirigido aos cuidadores. Leia este guia antes de administrar a injeção à sua criança.

Guia de administração para os doentes pediátricos dirigido aos cuidadores. Leia este guia antes de administrar a injeção à sua criança. Humira Guia de administração para os doentes pediátricos dirigido aos cuidadores Leia este guia antes de administrar a injeção à sua criança. Mantenha o medicamento no frigorífico (a uma temperatura entre

Leia mais

Impresso fechado. Pode ser aberto pela ECT.

Impresso fechado. Pode ser aberto pela ECT. Impresso fechado. Pode ser aberto pela ECT. 1 Anotações Meu Brasil brasileiro mulato inzoneiro de raízes, flores e frutos. Dos mais doces aos mais cítricos. Todos traços típicos de uma cultura que sabe

Leia mais

NOVIDADES FEITAS COM CHOCOLATE DE VERDADE.

NOVIDADES FEITAS COM CHOCOLATE DE VERDADE. NOVIDADES FEITAS COM CHOCOLATE DE VERDADE. 04446-016-NP-Pascoa_2014-Receituario_Informal-A4.indd 1 A Páscoa é uma das datas mais importantes do ano. Além de ser um ótimo momento para reunir toda a família,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR ANTES DA INSTALAÇÃO: Para podermos ter uma excelente apresentação da instalação não dependemos

Leia mais