Manual de utilização do. sistema integrado de controle médico

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de utilização do. sistema integrado de controle médico WWW.ISA.NET.BR"

Transcrição

1 Manual de utilização do sistema integrado de controle médico

2 Sistema integrado de controle médico Acesso... 3 Menu principal... 4 Cadastrar... 6 Cadastro de pacientes... 6 Convênios Planos Endereços Usuários Cadastro de exames laboratoriais por especialidade Ligação do cadastro com a especialidade Uso dos exames laboratoriais na consulta Movimento Agenda de consultas Paciente com cadastro Paciente sem cadastro Atendimento de pacientes Registro da anamnese Atendimento de paciente Pelo cadastro de paciente Registro do CID Mapa de agenda Relatório Manutenção de relatórios Relatório de atendimento Relatório diário de atendimento Relação de pacientes por médico Manutenção Manutenção de usuários Manutenção geral Tabela de preços Calculadora Sair... 37

3 Acesso O sistema está instalado no servidor de um data center, diponível pela Web durante 24 horas através do endereço (URL) Ao acessar o site, será solicitado um login e senha. Ap[os o usuário digitar as infirmações para acesso deve pressionar o botão OK.O login será verificado no banco de dados, juntamente com a senha, e validados para o acesso ao menu principal do sistema se estiverem corretos. Se o login estiver correto, e a senha incorreta, o sistema exibirá uma mensagem de erro com duas opções : Tentar novamente o Ao escolher Tentar novamente, o sistema volta para a tela inicial. Enviar senha por o Ao escolher a opção Enviar por , o sistema vai disparar um e- mail contendo a senha correta para o endereço de cadastrado na tela de cadastro dos dados do usuário.

4 Dica Se o usuário esqueceu a senha, digite corretamente o login, e ao exibir a mensagem de erro, escolher a opção Enviar por Menu principal O menu principal é exibido conforme o tipo de usuário, as opções são : ADMINISTRADOR Cadastrar Movimento Relatório Manutenção Calculadora Sair MÉDICO Cadastrar Movimento Relatório Calculadora Sair USUÁRIO Cadastrar Movimento Relatório Manutenção Calculadora Sair

5 Para acessar o sub-menu, basta posicionar o mouse sobre o nome do menu desejado que automaticamente será exibido os itens do menu. Cada sub menu será abordado nos próximos tópicos.

6 Cadastrar Neste menu é possível o usuário registrar as informações que serão usadas para alimentar o movimento diário do sistema. Está sub-dividido em: Cadastro de pacientes É possível cadastrar um paciente com todas as informações básicas para identificá-lo em todo o sistema. Na tela de cadastro de pacientes o usuário poderá registrar os principais dados para uso em todo o sistema.

7 O campo nome tem a finalidade de armazenar o nome completo do paciente, e também é usado para a pesquisa no cadastro de pacientes por nome, para a pesquisa, é necessário que o usuário digite os 3 primeiros caracteres do nome a pesquisar e pressione o botão Busca. O cadastro de paciente é único onde o nome não pode ser idêntico a um nome já cadastrado O nome será sempre gravado com letras maiúsculas Os campos de data devem ser preenchidos com a formatação dd/mm/yyyy, onde dd é o dia com dois caracteres, mm é o mês com dois caracteres e yyyy é o ano com quatro caracteres. O campo médico é de preenchimento obrigatório, e serve para identificar qual médico foi o primeiro a atender este paciente. Os campos de convênio e Plano são de preenchimento obrigatório e servem para identificar a que convênio o paciente pertence, bem como a que preço deve-se cobrar a consulta deste paciente considerando o convênio e o plano. O campo de data de nascimento recebe um tratamento para exibir a idade do paciente cadastrado ao lado do campo. Todos os demais campos são importantes, mas não obrigatórios.

8 Botões: Excluir: se a tela de cadastro de pacientes estiver preenchida com os dados de um paciente, o usuário poderá exclui-los pressionando o botão excluir. Esta opção só está habilitada para os usuários do tipo ADMINISTRADOR. Voltar: Ao pressionar este botão, o usuário será direcionado para o menu principal caso a origem a apresentação desta tela seja a partir do menu principal, caso a origem desta tela de cadastro de pacientes seja da tela de agenda de consultas, o usuário será redirecionado para a agenda de consultas se fazer alterações no cadastro do paciente. Gravar: Ao pressionar este botão, o sistema vai gravar as informações digitadas, e caso a origem desta tela seja a agenda de consultas, após a gravação o usuário será redirecionado para a tela de agenda de consultas, atualizando as informações do paciente. Limpar: Este botão tem a função de limpar todos os campos da tela, facilitando o preenchimento de novas informações. Caso a tela esteja com informações de um paciente, o processo de limpeza ignora qualquer alteração feita no cadastro do paciente que estava apresentado na tela. Pesquisa ficha: Neste botão será possível o usuário pesquisar a ficha do paciente. A pesquisa de ficha do paciente é uma forma de identificar quais informações foram registradas pelo médico.

9 o Regra O botão de Pesquisa ficha só está habilitado para usuários com perfil de médico ou administrador Botão Imprime solicitação : Este botão disponibiliza ao usuário os relatórios* pré definidos pelo administrador. *Os relatórios estão explicados no item Manutenção de Relatórios Botão Pesquisa Atendimento : este botão tem a função de exibir as datas em que o paciente esteve no consultório passando por consulta.

10 atendimento. Pressionando o botão o usuário será direcionado para a agenda na data do Convênios Cadastra-se o nome do convênio, ligando-o aos planos correspondentes. Na tela de cadastro de convênios é possível o usuário registrar os convênios que o consultório atende. Ao digitar o nome do convênio e pressionar o botão gravar, será verificado junto ao banco de dados se este convênio já existe na base de dados. Caso o convênio não exista na base de dados, será gravado o convênio recém digitado.

11 Após a gravação será habilitado o botão Liga PLano O botão liga plano direciona o usuário a uma lista de planos cadastrados (conforme explicado no item Planos) para serem selecionados a fazer parte do convênio. Para selecionar o plano correspondente ao convênio basta que o usuário selecione o check Box que está na extremidade direita da tela, e após a conclusão da seleção,

12 pressione o botão Gravar. O botão Exclui vai excluir o convênio que estiver identificado na caixa de texto nome. Para tanto é necessário pesquisar o convênio antes de excluí-lo. digitação. O Botão limpa vai limpar o campo nome, disponibilizando-o para uma nova O Botão buscar faz uma pesquisa no banco de dados de todos os convênios que comecem com as letras digitadas no campo nome. Planos Cadastra-se todos os planos que o consultório atende, independente do convênio, pois a separação do plano será feita no cadastro de convênio O botão Grava registra o plano digitado verificando se ainda não existe um plano com o mesmo nome. O botão Exclui vai excluir o plano que estiver identificado na caixa de texto plano. Para tanto é necessário pesquisar o plano antes de excluí-lo. digitação. O Botão limpa vai limpar o campo nome, diponibilizando-o para uma nova O Botão buscar faz uma pesquisa no banco de dados de todos os planos que comecem com as letras digitadas no campo nome.

13 Endereços endereços. Cadastra-se todos os endereços úteis do consultório. Serve como uma agenda de O cadastro de endereços é uma tela importante para que o usuário possa registrar os nomes e endereços mais usados pelo consultório.muito útil para nomes de convênios, fornecedores, etc... Os botões de Busca, Exclusão, Gravação e Limpeza possuem a mesma característica das telas anteriores. Usuários Cadastra-se informações do usuário, tal como , senha. No caso de um médico, é possível registrar o período de atendimento com horário pré-definido e a sua especialidade pois conforme a seleção, será exibido um formato de atendimento para o registro do prontuário.

14 Esta tela possui dois formatos que são atribuídos conforme o tipo de usuário : Médico Administrador ou usuário Nesta tela o usuário deve preencher com as informações pessoais e verdadeiras: Nome : É o nome que vai identificar o usuário em todo o sistema

15 É para este que o sistema vai interagir com o usuário para enviar informações de conta tal como a senha caso o usuário esqueça. Telefone : Apenas informativo Senha : é a senha que deve ser usada para acessar o sistema No caso de médico Especialidade : Escolha a sua especialidade, pois dependendo da especialidade, o comportamento do sistema é alterado no que diz respeito ao atendimento. (Ver ítem Atendimento de paciente ) Habilita tabela de preços para secretária : É usado para identificar que a tabela de preços poderá ser administrada também pela secretária Habilita relatório de atendimento para secretária : É usado para identificar que o relatório de atendimento será administrado também pela secretária. Período de atendimento : Usado para identificar horário de atendimento do médico. Este campo é usado em conjunto com o campo de intervalo dos atendimentos, formando uma configuração na agenda de consultas para o horário do atendimento. Gravar : registra as informações alteradas, ou um novo usuário após o login ser registrado no sistema por um administrador.(ver item Manutenção de usuários ) Cadastro de exames laboratoriais por especialidade O Cadastro de exames laboratoriais se faz necessário para que o médico possa organizar o resultado dos exames no ato do atendimento. Desta forma a descrição da anamnese fica separada do exame laboratorial, e quando o atendimento é visualizado, é apresentado a anamnese, o exame laboratorial e o CID de forma organizada na tela e na impressão. Para se obter um resultado satisfatório, é necessário primeiramente que o médico registre os exames possíveis através do menu CADASTRO -> EXAMES LABORATORIAIS.

16 Ao acessar a tela de cadastro de exames laboratoriais, o médico poderá registrar a sigla do exame, a descrição do mesmo e uma ordem/grupo para exibição. Chamamos de ordem/grupo uma seqüência de caracteres para que na tela de atendimento os exames sejam apresentados respeitando uma ordem de exibição. Ex: 1-001, 1-002, (neste caso, identifiquei um grupo 1 e uma ordem 001, 002, 003 ) Também é possível que se pesquise os exames já cadastrados através do botão buscar para evitar a duplicidade de informação. Neste caso se não for digitado nenhuma sigla, o sistema exibirá todos os exames cadastrados.

17 Ao selecionar um exame ele será exibido na tela de cadastro para que seja possível fazer a alteração desejada. Obs.: Lembre-se que os exames cadastrados estão compartilhados com todos os usuários do consultório. Ligação do cadastro com a especialidade A ligação dos exames laboratoriais com a especialidade é necessária para que no momento do registro do resultado dos exames, apenas os exames pertinentes à especialidade sejam apresentados, evitando uma tela poluída. Para fazer a ligação dos exames à especialidade acesse no menu CADASTRO -> ESPECIALIDADE.

18 Cerifique-se de que a especialidade já esteja registrada no cadastro através do botão Buscar. Caso a especialidade não exista, volte a tela de cadastro da especialidade e digite o nome da especialidade no campo Especialidade e selecione Grava. Após identificar ou registrar a especialidade, selecione o botão Liga exames.

19 Nesta tela será possível identificar e selecionar os exames que foram previamente cadastrados na tela de exames laboratoriais para serem exibidos e preenchidos na tela de registro da consulta. O médico pode selecionar mais de um exame laboratorial. Ao concluir selecionar o botão Grava. Caso não queira selecionar nenhum exame, selecionar o botão Volta. Lembre-se de registrar a especialidade no cadastro de usuário.

20 Uso dos exames laboratoriais na consulta Agora que a especialidade está ligada aos exames laboratoriais, é possível que o médico preencha de forma organizada o resultado dos exames na tela de atendimento, selecionando a aba Exame Laboratorial. Nesta tela será exibida a sigla do exame, porém ao passar o mouse sobre a sigla, será exibida a descrição do exame caso esteja registrado na tela de cadastro de exame laboratorial. A seta amarela chama a atenção para a exibição de um atendimento com apenas dois resultados, lembrando que não é obrigatório o preenchimento de todos os exames que constam na tela. O sistema vai considerar que os exames foram apresentados na mesma data do registro da consulta, que está no canto superior direito da tela.

21 Movimento Neste menu é possível o usuário registrar a agenda dos médicos e os médicos registrarem o prontuário do paciente. Também dividido em sub-menu : Agenda de consultas Registra-se todas as consultas, identificando o médico responsável, e o consultório (no caso de um consultório com filiais). Na tela de agenda de consultas o usuário poderá pesquisar os pacientes antes de cadastra-los, evitando que seja cadastrado um paciente mais de uma vez. O processo de agendamento consiste em : 1. Digitar as primeiras letras do nome do paciente no campo paciente 2. Pesquisar o nome do paciente no cadastro através do botão a. Caso seja encontrado algum nome com as iniciais digitadas, a seguinte tela será apresentada : 3. Se o sistema achar o paciente, escolher o nome correto e clicar no botão

22 Paciente com cadastro 4. Após selecionar o paciente o sistema volta para a tela principal da agenda com todas as informações do paciente. 5. Digitar a hora de atendimento 6. Selecionar o convênio 7. Selecionar o status do atendimento a. Pode ser : i. No consultório ii. Cancelou iii. Não chegou iv. Faltou v. Transferiu 8. Selecionar o plano 9. Verificar se o tipo de atendimento está correto a. O sistema verifica se o paciente está cadastrado para identificar se é : i. Primeira consulta ii. Retorno (30 dias após a consulta) iii. Consulta 10. Pressionar o botão Após a gravação da agenda de um paciente já cadastrado, é possível o médico responsável fazer o atendimento. Paciente sem cadastro 1. Digite o nome do paciente no campo paciente

23 2. Após a pesquisa, se o sistema não achar o paciente no cadastro 3. Digite as informações de matrícula, RG, convênio, plano, hora de atendimento, status, tipo e pressione o botão 4. Note que na coluna Cad (Cadastrado) aparece uma carinha triste, informando que o paciente não está cadastrado a. A intenção é que não seja disponibilizado para o médico um atendimento que não tem um cadastro completo, forçando a secretária a pedir as informações para completar o cadastro do paciente quando ele chegar no consultório. b. Pressionando a carinha triste, o usuário será direcionado para o cadastro de pacientes com as informações que já foram registradas na agendam faltando apenas as informações complementares tal como endereço, sexo, , etc... Utilize o check-box destaque para realçar uma linha do atendimento. A cor utilizada é correspondente ao tipo de usuário que fez a gravação na agenda. Utilize o botão para limpar a linha de digitação O usuário pode selecionar as informações de busca, trocando a data de agenda através do botão, ou o consultório através da caixa de seleção Consultório, ou o médico através da caixa de seleção Médico. (a caixa de seleção Médico só poderá ser utilizada pela secretária ou administrador. Um médico só pode ver a agenda dele mesmo) Todos estes controles trabalham em conjunto com o botão atualizar a tela com as novas informações de filtro., utilizado para

24 Atendimento de pacientes É nesta opção que o médico registra as informações da consulta. A cada atendimento é possível que o médico visualize as consultas anteriores e registre um novo prontuário. A primeira tela a ser apresentada é a tela de consultas disponíveis. Neta tela só aparecem consultas que ainda não foram atendidas e baixadas. O Campo data permite que o usuário altere a data de atendimento quer seja digitando ou selecionando do botão auxiliar Na caixa de seleção Médico é possível que a secretária ou o administrador possa visualizar o atendimento de cada médico, porém o usuário médico só tem acesso a consultas dele próprio. A caixa de seleção Consultório identifica a que consultório está registrado o atendimento. Após ajustar os filtros, o usuário deve pressionar o botão para que o sistema possa fazer a pesquisa no banco de dados e trazer as informações conforme solicitado. O resultado da pesquisa será exibido na tela com informações importantes para identificação do paciente, e do lado direito, um botão com duas opções :

25 - Significa que o paciente foi registrado na agenda, mas ainda não foi cadastrado no banco de dados de paciente. Está bloqueado para atendimento enquanto não for registrado no banco de dados de paciente. - Significa que o paciente foi registrado na agenda e já foi cadastrado no banco de dados de paciente. Está pronto para ser atendido. O usuário (médico) deve selecionar o atendimento através do botão direcionado para a tela de atendimento : onde será Nesta tela o usuário poderá registrar todo o atendimento pressionando o botão incluir Na mesma tela, está disponível um link para emissão de documentos préformatados como de exames, requisição de internação, altas, cartas e receitas.

26 Esta tela sub-divide os relatórios em grupos. Ao selecionar o grupo desejado, será apresentado os relatórios pré desenvolvidos para impressão. O usuário poderá seleciona um dos relatórios para impressão com os dados do paciente que está sendo atendido. O nome do paciente, data de impressão e nome do médico serão inseridos automaticamente no relatório (ver item manutenção de relatório) O relatório pode ser alterado conforme a necessidade do médico e ao terminar a alteração do relatório, basta pressionar o botão imprime.

27 Pressionando o botão volta, o usuário será redirecionado para a tela de ficha do paciente onde poderá finalizar o atendimento pressionando o botão volta Antes de sair o sistema vai solicitar a confirmação do encerramento do atendimento para que registre o término e o custo da consulta conforme tabela de preços(ver item tabela de preço) Para finalizar o atendimento pressione OK Para voltar no atendimento pressione Cancelar Ao término de cada atendimento o sistema registra o valor e a conclusão da consulta disponibilizando na agenda a informação de que a consulta foi realizada. Registro da anamnese Para registrar a anamnese é necessário acessar a tela de atendimento ( MOVIMENTO -> ATENDIMENTO DE PACIENTE ), ou através do cadastro de paciente FICHA DO PACIENTE, selecionar o botão de atendimento. Atendimento de paciente

28 Selecione a opção Atendimento de paciente ; Selecione a consulta marcada; O médico pode selecionar uma inclusão ou alteração de atendimento. Após selecionar a opção desejada, será exibido a tela de ficha do paciente para inclusão ou alteração.

29 Para descrever a anamnese, basta selecionar a aba Anamnese. Também é possível fazer uma formatação do texto digitado usando a barra inferior a caixa de texto. Pelo cadastro de paciente Ao selecionar a pesquisa da ficha, o Médico será redirecionado para a tela de registro do atendimento;

30 O médico pode selecionar uma inclusão ou alteração de atendimento. Após selecionar a opção desejada, será exibido a tela de ficha do paciente para inclusão ou alteração. Para descrever a anamnese, basta selecionar a aba Anamnese. Também é possível fazer uma formatação do texto digitado usando a barra inferior a caixa de texto. Registro do CID O sistema ISA disponibiliza o registro do CID nas consultas. O Padrão do CID cadastrado nas tabelas do sistema é o CID 10. Para fazer o registro do CID, basta acessar a tela de atendimento e escolher a aba CID

31 Ao digitar as primeiras letras da descrição do CID, serão apresentadas as opções em uma lista, e o médico pode escolher uma das opções pressionando a tecla Enter. O CID, anamnese e resultado dos exames laboratoriais serão gravados assim que o usuário pressiona o botão GRAVAR. Para excluir um CID que foi registrado errado, basta selecionar o botão com um X e a linha estará disponível para o registro de um novo CID. Mapa de agenda Nesta opção é possível que o usuário verifique em um calendário as datas em que o médico tem consulta marcada, e através de um click no dia é possível o usuário verificar a agenda diária do médico. Para usuários do tipo Administrador e Usuário pode-se selecionar o médico, porém um médico só pode visualizar o seu próprio calendário.

32 Ao selecionar o botão pesquisa, será exibido o calendário conforme os filtros selecionados. Os dias com contorno em vermelho significam que neste dia o médico identificado no topo da tela a direita, tem consultas marcadas. Ao clicar sobre o dia marcado, o sistema vai direcionar o usuário para a agenda de consultas do dia correspondente.

33 Relatório Neste menu é possível o usuário extrair informações através de relatórios préformatados conforme sub-menu : Manutenção de relatórios Nesta opção o usuário poderá criar novos relatórios de exames, internações, altas, cartas e receitas, que estarão disponíveis para os médicos do consultório, facilitando o preenchimento de documentos na hora do atendimento. Relatório de atendimento Nesta opção é possível o usuário extrair do sistema todas as consultas realizadas de um determinado médico, filtrando por data de atendimento e configurando o relatório para exibir todos os pacientes, ou somente um resumo. Este relatório exibe informações financeiras, portanto tem uma restrição para uso, onde somente médicos e administradores podem acessá-lo. Relatório diário de atendimento Nesta opção é possível o usuário extrair do sistema todas as consultas realizadas de um determinado médico, filtrando por data de atendimento, todas as consultas realizadas, com informações do paciente, tal como convênio. data de consulta, plano, matrícula, muito útil no preenchimento de guias. Relação de pacientes por médico

34 Nesta opção é possível extrair do sistema todos os pacientes cadastrados para um determinado médico.

35 Manutenção Neste menu é possível o usuário do tipo "Administrador" fazer a manutenção dos usuários e tabela de preços através das opções do sub-menu : Manutenção de usuários Nesta opção é possível que um usuário do tipo "Administrador" inclua, bloqueie ou reative um usuário. Manutenção geral Nesta opção é possível que um usuário do tipo "Administrador" possa configurar o sistema com algumas particularidades do consultório. opções: Nesta tela somente o administrador pode configurar o sistema com as seguintes 1. As solicitações são compartilhadas para todos os usuários: Significa que todos os relatórios, independente de quem criou, estarão compartilhados para todos os médicos.

36 2. Habilita agenda nova versão: Significa que todo o agendamento de consultas está sendo feito em um novo modelo de agenda 3. Tabela de preço única para o consultório: Significa que para todo o consultório existirá somente uma tabela de preços. Se esta opção estiver desabilitada cada médico terá a sua tabela de preços. 4. Obriga preenchimento do plano na agenda: Significa que o usuário que estiver preenchendo a agenda de consultas deverá obrigatoriamente selecionar um plano para o convênio escolhido. 5. Permite excluir paciente com agenda marcada: significa que o sistema não fará uma consistência para excluir um paciente que tenha uma consulta marcada na agenda. 6. Desabilita acesso do usuário médico: Significa que o médico terá seu acesso restrito. Tabela de preços Nesta opção é possível que um usuário do tipo "Administrador" ou "Médico" faça a manutenção dos preços a serem cobrados conforme o convênio e plano

37 Ao selecionar a tela de tabela de preços, o usuário poderá informar por convênio, plano, tipo de atendimento e período o valor a ser cobrado do paciente assim que terminar a consulta. O sistema identificará os dados do paciente para filtrar o preço determinado na tabela, armazenando o valor para um posterior relatório de atendimentos Esta tela está disponível para o Administrador, médico e para a secretária somente com permissão do médico, (ver item cadastro de usuário) Calculadora Esta opção oferece ao usuário uma calculadora simples para eventual cálculo que o médico precise fazer. (muito comum entre os nutricionistas para cálculo de IMC Índice de massa corporal, etc...) Esta calculadora fica aberta em uma nova janela, e pode ser utilizada sem que seja necessário interromper o acesso as telas do sistema. Sair Esta opção fecha a sessão do usuário e disponibiliza a tela de login e senha para uma nova conexão.

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual Cartão SUS Manual de Operação Julho/2011 Conteúdo Sumário...

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais

SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais SIGECORS Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais Outubro 2008 Índice 1. Registrando Usuários 2. Acesso ao Sistema 3. Logar no Sistema 4. Esquecimento de Senha 5. Alteração de Senha 6.

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet

MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet Qualquer dúvida entre em contato: (33)32795093 01 USUÁRIO/CSPSNet O sistema CSPSNet está configurado para funcionar corretamente nos seguintes browsers: Internet Explorer 8.0,

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Manual do Usuário Central de Agendamento. Versão 1.1

Manual do Usuário Central de Agendamento. Versão 1.1 Manual do Usuário Central de Agendamento Versão 1.1 Maio, 2014 Central de Agendamento Manual de utilização Tribunal de Justiça do Estado da Bahia Setor: Coordenação de Sistemas - COSIS Histórico de Revisões

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Manual do Sistema. SMARsa. Módulo WEB

Manual do Sistema. SMARsa. Módulo WEB Manual do Sistema SMARsa Módulo WEB Notas da Atualização do Manual Na versão 4.1 deste manual consta: 1º. Aguardando Recebimento: Adicionado o campo de digitação do numero de remessa para o recebimento.

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J Versão 4.8.J Sumário PORT - Módulo de Apoio Portaria 3 1 Manual... de Processos - Portaria 4 Fluxo - Portaria... 5 2 Configurações... 6 Unidades... de Internação 6 Setores Administrativos... 9 Configuração...

Leia mais

Manual Prescrição Fácil

Manual Prescrição Fácil TH Sistemas Web Manual Prescrição Fácil HTTP:// Sumário Prescrição Fácil... 3 Como cadastrar no sistema?... 3 Tela Inicial... 5 Configuração Parâmetro... 5 Configuração - Alterar Senha... 6 Prescrição

Leia mais

Índice. Sistema BioMarc IVB - Homologação

Índice. Sistema BioMarc IVB - Homologação Manual de Sistema Índice 1 - Acessando o Sistema... 4 2 Resultados... 5 2.1 Consultar Laudo... 6 2.2 Gerar Pacote... 6 2.3 Limpar... 7 3 Solicitação... 7 3.1 Solicitação de Material... 7 3.2 Solicitação

Leia mais

MAPEAMENTO MANUAL DO USUÁRIO

MAPEAMENTO MANUAL DO USUÁRIO 2013 MAPEAMENTO MANUAL DO USUÁRIO Consultoria SI 20/8/2013 Sumário Apresentação...3 Requisitos para Utilização do Sistema...3 Campos Obrigatórios para Cadastro de Equipamentos/ Espaço Físico...3 Processo

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

QUALIDATA Soluções em Informática. Módulo CIEE com convênio empresas

QUALIDATA Soluções em Informática. Módulo CIEE com convênio empresas FM-0 1/21 ÍNDICE 1. MÓDULO DESKTOP(SISTEMA INSTALADO NO CIEE)... 2 Cadastro de Ofertas de Empregos:... 2 Cadastro de Eventos:... 3 Cadastro de Instituições do Curriculum:... 5 Cadastro de Cursos do Curriculum:...

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP e CESDI) e servir como apoio nas ações diárias.

cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP e CESDI) e servir como apoio nas ações diárias. MANUAL DO USUÁRIO - CARTÓRIOS VERSÃO 1.0 Objetivo: Este documento tem como objetivo apresentar aos usuários dos cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014) Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário Vanderlei Manual de Apoio Resumo Módulo Básico Especifico para Instalação e Usabilidade Lista de Distribuição Nome Área / Função Histórico de modificações Versão Data Descrição Responsável 13/12/2013 Versão

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8. Consultando Promoções e Eventos 8.

1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8. Consultando Promoções e Eventos 8. Indíce 1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 2.QUADRO DE AVISOS... 4 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 4.CONSULTA NOTÍCIAS... 7 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8 Consultando Promoções e Eventos 8 6.CONSULTAS GERAIS...

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Agendamento Regulado Unidades Solicitantes Manual de Operação

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Versão 1.0 Julho/2012 ÍNDICE 1 REQUISITOS MÍNIMOS PARA INSTALAÇÃO... 4 1.1 Equipamento e Sistemas Operacionais 4 1.1.1

Leia mais

Manual Xerox capture EMBRATEL

Manual Xerox capture EMBRATEL Manual Xerox capture EMBRATEL Versão 2 Junho/2011 Tópicos 1) Instalação do Xerox Capture 2) Utilização do Xerox Capture 2.1) Capturar pacotes de imagens pelo scanner 2.2) Importar pacote de imagens a partir

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.13 1

MANUAL VERSÃO 2.13 1 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL... 4 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 7 7. EXAMES

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SUPORTE DA PREFEITURA UNIVERSITÁRIA

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13 1-13 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Acessando a Plataforma de Rastreamento

Acessando a Plataforma de Rastreamento Acessando a Plataforma de Rastreamento Para acessar a plataforma digite no seu navegador preferido o endereço: xxxxxxxx.mloc.com.br onde xxxxxxxx é o nome da sua empresa de rastreamento. Ex: rastreadora.mloc.com.br

Leia mais

Manual para Envio de Petição Inicial

Manual para Envio de Petição Inicial Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br GRUPO ARESTO Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br E-CRM CONTÁBIL Conheça o e-crm Contábil, a nova ferramenta que o nosso escritório colocou a sua disposição. Com ele, nosso

Leia mais

Processo de Controle das Reposições da loja

Processo de Controle das Reposições da loja Processo de Controle das Reposições da loja Getway 2015 Processo de Reposição de Mercadorias Manual Processo de Reposição de Mercadorias. O processo de reposição de mercadorias para o Profit foi definido

Leia mais

Manual Cadastro Completo

Manual Cadastro Completo Manual Cadastro Completo Índice 1. Objetivo... 3 2. O Projeto e-suprir... 3 3. Fluxo do Processo de Cadastro... 3 4. Cadastro Simples... 4 5. Recebendo Usuário e Senha... 7 6. Cadastro Completo... 7 7.

Leia mais

Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto

Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/AEB/FINEP/FNDCT Subvenção Econômica à Inovação Transferência de Tecnologia do SGDC 01/2015 Transferência de Tecnologia Espacial no Âmbito do Decreto nº 7.769 de 28/06/2012

Leia mais

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição 1 Configurando a Conexão com o Banco de Dados 2 Primeiro Acesso ao Sistema Manutenção de Usuários 3 Parametrizando o Sistema Configura

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Criação de Formulários no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Criação de Formulários no Google Drive Introdução...

Leia mais

UNIMED-BH MANUAL DE AGENDAMENTO ON-LINE. acesse www.unimedbh.com.br/cooperados

UNIMED-BH MANUAL DE AGENDAMENTO ON-LINE. acesse www.unimedbh.com.br/cooperados UNIMED-BH MANUAL DE AGENDAMENTO ON-LINE acesse www.unimedbh.com.br/cooperados ÍNDICE Preparando para usar o sistema Como acessar o sistema 4 Inclusão de foto e currículo do médico cooperado (opcional)

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Deep View CRM Manual Operacional FAC. versão: 2.0.5.3

Deep View CRM Manual Operacional FAC. versão: 2.0.5.3 Deep View CRM Manual Operacional FAC versão: 2.0.5.3 Deep View CRM É um sistema de CRM (Customer Relationship Management), totalmente desenvolvido em ambiente Web, com funcionalidades integradas que permitem

Leia mais

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios Atrelada ao processo: Validação de layout dos arquivos de convênios/cobrança de um novo convênio/cedente Classificação da informação: uso interno

Leia mais

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SUPORTE Versão 1.0 24/01/2012 1

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

Procedimentos para Utilização do SAVI

Procedimentos para Utilização do SAVI Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE ❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE a) Checagem de Estoque - Verifique o estoque dos produtos desejados. b) Listar produtos com a quantia de estoque mínimo atingido: ESTOQUE / RELATÓRIO / ALERTA DE COMPRA

Leia mais

CADASTRAMENTO ÚNICO VERSÃO 7.3 INCLUSÃO E MANUTENÇÃO DE USUÁRIOS

CADASTRAMENTO ÚNICO VERSÃO 7.3 INCLUSÃO E MANUTENÇÃO DE USUÁRIOS CADASTRAMENTO ÚNICO VERSÃO 7.3 INCLUSÃO E MANUTENÇÃO DE USUÁRIOS Para a prefeitura foi definido dois tipos de usuários: Usuário máster e Usuário Final. O cadastramento para acesso ao CadÚnico V7 é feita

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas SISTEMA AGHOS Versão 01.2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. O SISTEMA...4 1.1 Acesso ao Sistema AGHOS:...4 1.2 Teclas de funções do Sistema:...5 1.3

Leia mais

Manual das Secretárias. Manual do usuário. Módulo Secretárias

Manual das Secretárias. Manual do usuário. Módulo Secretárias Manual do usuário Módulo Secretárias 1. Login O login é único e permite o acesso exclusivo ao consultório médico. Será informado por email às secretária que enviaram os dados para cadastro. Obs: A senha

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 3 INICIANDO PROCESSO DE LEITURA...

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

MANUAL DO PVP SUMÁRIO

MANUAL DO PVP SUMÁRIO Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11

Leia mais

Manual de utilização do Relatório de Viagens

Manual de utilização do Relatório de Viagens Manual de utilização do Relatório de Viagens Os Módulos do Sistema de Relatório de Viagens foram criados tendo com base a Regulamentação de Viagem da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S/A (RG/AD/02/10ª).

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Cenários do CEL. Acessar ao sistema

Cenários do CEL. Acessar ao sistema Cenários do CEL Acessar ao sistema Permitir que o usuário acesse ao Sistema de Léxicos e Cenários nas seguintes condições: logando-se, quando já estiver cadastrado; ou incluindo usuário independente, quando

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

RESUMO DE CATALOGAÇÃO

RESUMO DE CATALOGAÇÃO RESUMO DE CATALOGAÇÃO CLASSIFICAÇÃO DISTINTA Contatos: Cirineo Zenere (c.zenere@pucpr.br) Eulália M. Soares (eulalia.soares@pucpr.br) Josilaine O. Cezar (josilaine.cezar@pucpr.br) SUMÁRIO INICIANDO A CATALOGAÇÃO...2

Leia mais

Manual de Matrícula Web

Manual de Matrícula Web Manual de Matrícula Web Senac Solution Ensino Superior V.03 13-08-02014 1 Matrícula Web Link de Matrícula 1.1 Link de Matrícula disponível 1.2 Link de Matrícula indisponível 2 Matrícula Web Matrícula 2.1

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes Centralx Clinic O ciclo de trabalho completo em um só sistema. Para ambientes de alta produtividade, do agendamento à consulta, do faturamento ao rateio entre prestadores de serviço, o Centralx Clinic

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2015 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc Página: 1 Página: 2 INDICE EMISSÃO DE GUIAS VIA INTERNET... 3 WEBGUIAS...4 1. Página Inicial...5 2. Alterando a senha padrão fornecida pela Santa Casa Saúde:...6 3. Mensagens WEB...7 4. Autorização de

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web V2

Manual de Utilização Autorizador Web V2 Manual de Utilização Autorizador Web V2 OBJETIVO Esse manual tem como objetivo o auxílio no uso do Autorizador de Guias Web V2 do Padre Albino Saúde. Ele serve para base de consulta de como efetuar todos

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

Módulo SAC Atendimento ao Cliente

Módulo SAC Atendimento ao Cliente Módulo SAC Atendimento ao Cliente Objetivo O Módulo SAC ou Serviço de Atendimento ao Cliente é uma ferramenta que gerencia, cria e administra informações num canal de comunicação informatizado entre a

Leia mais

Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06

Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06 Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2

Manual SAGe Versão 1.2 Manual SAGe Versão 1.2 Cadastramento de Usuário (a partir da versão 12.08.01 ) Conteúdo Introdução... 2 Cadastramento... 2 Desvendando a tela inicial... 4 Completando seus dados cadastrais... 5 Não lembro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...2 2 Acessando ao submenu cadastro de avaliação

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais