CONVITE Nº. 74/2007. Tipo: MENOR PREÇO GLOBAL. Processo SAP nº /2007 CIA nº /2007

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONVITE Nº. 74/2007. Tipo: MENOR PREÇO GLOBAL. Processo SAP nº. 12807/2007 CIA nº. 013482/2007"

Transcrição

1 CONVITE Nº. 74/2007 Processo SAP nº /2007 CIA nº /2007 Tipo: MENOR PREÇO GLOBAL Abertura: 05/11/2007 Horário: 10:00 horas Local: SBN, Quadra 01, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen, 1º andar, CEP Brasília (DF) - Fones FAX As Entidades abaixo citadas, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), tornam pública a realização de licitação, pela modalidade CONVITE, do tipo Menor Preço Global, que se regerá pelos Regulamentos de Licitações e Contratos do SESI e do SENAI, devidamente publicados no DOU de 16/09/1998, com as posteriores alterações publicadas em 26/10/2001, 11/11/2002 e 24/02/2006, bem como, pelas disposições deste edital e de seus anexos. CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA - CNI SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA Departamento Nacional SESI/DN SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL Departamento Nacional SENAI/DN INSTITUTO EUVALDO LODI Núcleo Central IEL/NC 1 - DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de Manutenção Corretiva, Manutenção Evolutiva e Construção de Aplicativos na tecnologia JAVA. Serão contratadas (duas mil) horas pelo período de 12 meses. 1.2 Por MANUTENÇÃO CORRETIVA entende-se os serviços que devem ser executados nas aplicações desenvolvidas na tecnologia JAVA que apresentam necessidades de modificações de emergência, visando corrigir erros detectados nos sistemas. 1.3 Por MANUTENÇÃO EVOLUTIVA entende-se como sendo a necessidade de introdução de modificações nos Sistemas desenvolvidos na tecnologia JAVA para melhorar seu desempenho, para ampliar sua utilidade e suportar novas necessidades de negócio, de informações gerenciais, de otimização de processos, entre outras. 1.4 Por CONSTRUÇÃO entende-se os serviços de codificação de sistemas na linguagem JAVA. 1.5 Os pagamentos à licitante vencedora serão mensais e se realizarão de acordo com as quantidades de horas efetivamente utilizadas e comprovadas. 2 - DA CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO 2.1- Somente poderão participar desta licitação pessoas jurídicas legalmente estabelecidas no País, cujo objeto social expresso no estatuto ou no contrato social especifique atividade pertinente e compatível com o objeto da presente licitação Não poderá participar da presente licitação: a) Consórcio de pessoas jurídicas. b) Pessoa jurídica impedida de licitar ou de contratar com qualquer uma das entidades que integram o Sistema Indústria. c) Pessoa jurídica em processo de recuperação judicial ou em processo falimentar.

2 d) Pessoa jurídica cujos diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo ou administrativo ou sócio, sejam dirigentes ou empregados da Entidade Licitadora. e) Simultaneamente, pessoa jurídica do mesmo grupo econômico, sociedades coligadas, controladoras e suas respectivas controladas e empresas cujos sócios, cotistas ou diretores, sejam as mesmas pessoas de outra que esteja participando desta licitação e ainda seus cônjuges ou parentes em primeiro grau. f) Pessoa jurídica cujos empregados, consultores, técnicos ou dirigentes tenham colaborado, de qualquer forma, na elaboração deste Edital e seus Anexos Na hipótese da alínea e deste item, haverá a desclassificação de todas as licitantes impedidas, salvo se permanecer apenas uma, ante a desistência das demais A licitante poderá se fazer representar nesta licitação por meio de pessoa física devidamente credenciada, nos termos do instrumento constante do Anexo II - Carta de Credenciamento - deste Edital ou Procuração Particular ou, ainda, Procuração Pública, que deverá ser apresentada à CPL fora dos envelopes relacionados no item 2.5 abaixo No caso da Carta de Credenciamento ou Procuração Particular, o licitante deverá entregar à CPL uma cópia autenticada do Contrato Social ou instrumento equivalente que comprove a legitimidade de poderes da pessoa que a tiver assinado. Sendo que neste caso, a cópia autenticada do contrato social servirá para a sua habilitação, não havendo necessidade de outra cópia no envelope de documentação Caso o representante da empresa, na sessão, seja sócio, este deverá apresentar a cópia do contrato social e a cópia da cédula de identidade, não havendo necessidade da Carta de Credenciamento O não credenciamento e não comparecimento de representante, não inabilita a licitante, nem tampouco impede o prosseguimento das fases do certame licitatório Nenhuma pessoa, ainda que munida de procuração, poderá representar mais de uma licitante, sob pena de as licitantes representadas terem as suas participações ativas prejudicadas nas sessões públicas As licitantes, no dia, hora e local designados no preâmbulo, apresentarão toda a documentação exigida por este Edital em 02 (dois) envelopes A e B - lacrados, distintos e opacos, identificados no lado externo pelo nome da licitante e número da licitação, com os seguintes conteúdos: Envelope A Documentos de Habilitação Convite Nº. /2007 NOME DA LICITANTE: (Identificação da licitante) CNPJ DA LICITANTE: Envelope B Proposta de Preços Convite Nº. /2007 NOME DA LICITANTE: (Identificação da licitante) CNPJ DA LICITANTE: 2.6 Qualquer alteração no presente Edital será comunicado aos interessados pela mesma forma com que se deu a divulgação ao texto original, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando a alteração não afetar a formulação das propostas.

3 2.7 - A participação na presente licitação implica aceitação integral e irretratável dos termos e condições deste Edital e dos seus Anexos, bem como do Regulamento de Licitações e Contratos do SESI e SENAI. 3 DA HABILITAÇÃO - ENVELOPE "A" Para os fins de habilitação, todos os licitantes deverão apresentar os documentos relacionados neste tópico, na sua versão original ou em cópia autenticada, entregues na mesma ordem em que eles se encontram aqui descritos e com a identificação pelo número de cada um dos itens Os documentos apresentados em cópias simples deverão ser autenticados em cartório ou acompanhados de suas respectivas vias originais para serem conferidos pela Comissão Permanente de Licitação, exceto aqueles obtidos pela internet. 3.3 A apresentação das informações e/ou dos documentos mencionados neste capítulo não isenta a licitante de ser submetida a diligência pela Entidade Licitadora para a comprovação das informações prestadas Serão inabilitadas as empresas que não tenham atendido as condições estabelecidas neste Capítulo. Da Habilitação Jurídica Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado As sociedades, qualquer que seja a forma jurídica, administradas por pessoa(s) designada(s) em separado do ato constitutivo, deverão apresentar o ato de designação respectivo devidamente averbado no Registro Público competente. Da Qualificação Financeira 3.6. Certidão negativa de falência ou concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, com data de, no máximo, 60 (sessenta) dias anterior à sessão de recebimento dos envelopes, caso não possua prazo próprio de validade. Da Regularidade Fiscal 3.7. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) Prova de regularidade fiscal com a Fazenda Nacional, Estadual e Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante: A prova de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional será efetuada mediante certidão conjunta expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, referente aos tributos federais e à Dívida Ativa da União, por elas administrados, no âmbito de suas competências, com prazo de validade de até 180(cento e oitenta) dias, contado da sua emissão. (Decreto 6.106, de 30/04/2007) Certidão Negativa da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo do Distrito Federal, para empresas sediadas em Brasília (DF) Prova de regularidade para com as Fazendas Estadual e Municipal, para as empresas sediadas em outras localidades, que será atendida mediante apresentação de Certidão Negativa do ICMS e ISS, respectivamente.

4 3.9. Certidão Negativa de Débitos (CND), emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), expedido pela Caixa Econômica Federal. Qualificação Técnica Aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação, comprovadas por meio de apresentação de 2 (dois) Atestados de Capacidade Técnica de diferentes clientes, a serem fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando a execução, de sistemas na tecnologia Java e utilizando a framework JSF - Java Server Faces Aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação, comprovadas por meio de apresentação de 2 (dois) Atestados de Capacidade Técnica de diferentes clientes, a serem fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando a execução, de sistemas utilizando a tecnologia Websphere 6.1. ou superior Aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação, comprovadas por meio de apresentação de 2 (dois) Atestados de Capacidade Técnica de diferentes clientes, a serem fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando a execução, de sistemas na tecnologia JEE 1.4 (ou superior) Aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação, comprovadas por meio de apresentação de 2 (dois) Atestados de Capacidade Técnica de diferentes clientes, a serem fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando a execução, de sistemas na tecnologia WSDL 1.1 (WebService Description Language) Aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação, comprovadas por meio de apresentação de 2 (dois) Atestados de Capacidade Técnica de diferentes clientes, a serem fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando a execução, de sistemas na tecnologia SGBD Oracle 10g Aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação, comprovadas por meio de apresentação de 2 (dois) Atestados de Capacidade Técnica de diferentes clientes, a serem fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando a execução, de sistemas na tecnologia SGBD MS-SQLserver Apresentar, de pelo menos um membro da equipe, a Certificação: Sun Certified Java Programmer (SCJP) ou Sun Certified Java Developer (SCJD) ou Sun Certified Web Component Developer (SCWCD) Apresentar, de pelo menos um membro da equipe, a Certificação Sun Certified Developer For Java Web Services (SCDJWS) Apresentar, de pelo menos um membro da equipe, a Certificação CFPS (Certified Funcion Point Specialist) Apresentar, de pelo menos um membro da equipe, a Certificação Sun Certified Enterprise Architect (SCEA) Os atestados de capacidade técnica deverão conter as informações do início e do final da execução dos serviços, se ela já tiver sido finalizada, além das seguintes informações: a) Nome, CNPJ e endereço completo do emitente da certidão;

5 b) Nome da empresa que prestou o serviço ao emitente; c) Data de emissão do atesto ou da certidão; d) Assinatura e identificação do signatário (nome, cargo e função que exerce junto à emitente) Qualquer informação inexata ou inverídica, apurada pela Comissão Permanente de Licitação, constante dos documentos de capacitação técnica, implicará na inabilitação da respectiva licitante. 4 - DA PROPOSTA DE PREÇO - ENVELOPE B 4.1. A Proposta de Preços - Envelope B, deverá ser apresentada digitada, datada e rubricada em todas as suas folhas e, ao final, assinada por um representante juridicamente habilitado pela licitante, não podendo conter emendas, rasuras ou entrelinhas e elaborada considerando as condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos Os licitantes deverão indicar o prazo de validade das propostas, não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, contados da data da entrega das mesmas, bem como o Banco de sua escolha, com a indicação do número da agência e da conta corrente para fins de pagamento A proposta deverá ser apresentada de acordo com o Anexo V Modelo de proposta As Entidades Licitadoras não arcarão com despesas de deslocamentos e hospedagens para execução da presente prestação dos serviços Na hipótese de discordância entre os preços apresentados, a cotação indicada por extenso prevalecerá sobre a numérica Serão desclassificadas as propostas que não tenham atendido as condições estabelecidas neste Capítulo. 5 - DOS PROCEDIMENTOS 5.1. Os envelopes A e B deverão ser enviados ou entregues até o dia e hora indicados no preâmbulo deste Convite, no Edifício Roberto Simonsen, situado no SBN, Quadra 1, Bloco C, 1º andar, Brasília (DF), CEP , aos cuidados da Gerência de Processos Licitatórios - GPL, sendo vedado o seu recebimento em momento posterior ou local diferente do previsto A CPL procederá primeiramente à abertura da Proposta de Preços, envelope B, conforme o disposto no art. 16, do Regulamento de Licitações e Contratos do SESI e SENAI O presente convite será julgado pelo critério de menor preço global, levando-se em conta o interesse da Entidade Licitadora e o resultado será comunicado diretamente aos licitantes Será classificado como 1º (primeiro) colocado desta fase o licitante que atender as condições deste Edital e apresentar o menor preço Após a classificação das Propostas a CPL procederá à abertura dos Documentos de Habilitação, envelope A, exclusivamente da licitante classificada como primeiro colocado Se a licitante classificada em primeiro lugar for inabilitada e depois de julgado o eventual recurso por ela interposto ou havendo a sua desistência expressa em recorrer, ou transcorrido o prazo sem interposição de recursos, proceder-se-á à abertura do envelope de habilitação da licitante classificada em segundo lugar. Caso não ocorra a habilitação da licitante classificada em segundo lugar, a CPL prosseguirá na abertura dos Envelopes A das classificadas seguintes, observando o mesmo procedimento deste item.

6 6 - DOS RECURSOS 6.1. Dos resultados dos julgamentos das PROPOSTAS DE PREÇOS, assim como dos DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO caberão recursos escritos e fundamentados dirigidos, por intermédio da CPL, à Autoridade Recursal Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, pelo licitante que se julgar prejudicado, a contar da intimação da decisão recorrida O licitante que puder vir a ter a sua situação efetivamente prejudicada em razão de recurso interposto poderá sobre ele se manifestar no mesmo prazo recursal de 02 (dois) dias úteis, que correrá da comunicação da CPL sobre a interposição de recurso Os recursos serão julgados pelo Superintendente Corporativo ou por quem este delegar competência, conforme artigo 23, dos Regulamentos de Licitações e Contratos do SESI e do SENAI Os recursos deverão ser apresentados por meio de petição circunstanciada e protocolados no horário de 09h às 18h, na CPL, situada no SBN, Quadra 1, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen, 1º andar, Brasília (DF). 7 - DO JULGAMENTO 7.1 Para o efeito do julgamento das propostas, no interesse das ENTIDADES, levar-se-á em conta o MENOR PREÇO GLOBAL cotado para execução dos serviços Havendo empate entre duas ou mais propostas no critério de menor preço, o desempate será resolvido por sorteio. 8 DA ADJUDICAÇÃO, HOMOLOGAÇÃO, DA ASSINATURA DO CONTRATO 8.1- A adjudicação do objeto deste certame dar-se-á após julgamento final e conseqüente homologação do procedimento, indicando a licitante vencedora As Entidades convocarão o licitante vencedor para assinar o contrato, consignando na convocação a data, hora e local determinados para esse fim O contrato será celebrado com o licitante vencedor deste certame pelo prazo de 12 (doze) meses, podendo vir a ser prorrogado mediante acordo entre as partes, por intermédio de termo aditivo. 9 - DO PAGAMENTO 9.1. Os pagamentos serão mensais e se realizarão de acordo com as quantidades de horas efetivamente utilizadas no 22º (vigésimo segundo) dia do mês seguinte da prestação dos serviços, mediante a entrega de relatórios comprobatórios, com a respectiva aprovação do requisitante, mediante depósito em conta bancária a ser indicada pelo licitante vencedor. Para tanto, caberá a este apresentar a nota fiscal / fatura para as conferências e os atestados de recebimento pela área solicitante, com 10 (dez) dias de antecedência Caso o faturamento apresente alguma incorreção, o documento será devolvido ao licitante e o prazo de pagamento será prorrogado pelo mesmo tempo em que durar a correção, sem quaisquer ônus adicionais para o Contratante.

7 10 - DAS PENALIDADES A recusa injustificada em assinar o contrato dentro do prazo fixado caracterizará o descumprimento total da obrigação assumida e poderá acarretar à licitante vencedora as seguintes penalidades: a) Perda do direito à contratação. b) Suspensão do direito de licitar com as Entidades Nacionais que integram o Sistema Indústria, por prazo não superior a 2 (dois) anos. c) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com as Entidades Nacionais que integram o Sistema Indústria, enquanto perdurarem os motivos da punição. 11 DAS FONTES DE RECURSOS As despesas correrão por conta dos seguintes Códigos Orçamentários: Unidade Operacional Gerência de Sistemas Compartilhados Centro de Responsabilidade Gestão da Gerência Sist. Compartilhados DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Quaisquer pedidos de esclarecimentos em relação a eventuais dúvidas de interpretação do presente edital deverão ser dirigidos, por escrito, à CPL até o 2º (segundo) dia útil anterior à data marcada para a abertura da licitação, no SBN, Edifício Roberto Simonsen, Quadra 1, Bloco C, 1º andar, das 9h às 12h e das 14h às 18h ou por intermédio do endereço eletrônico ou licitacoes@cni.org.br Somente a CPL dirimirá as dúvidas e omissões decorrentes deste edital de licitação e seus Anexos, por escrito, aos pedidos de esclarecimentos sobre a licitação, que serão feitos diretamente ao consulente e também poderão ser divulgadas às demais empresas convidadas Será permitida a participação ativa de apenas um representante especificamente designado, de cada licitante, nas reuniões da presente licitação Serão desclassificadas as propostas que não tenham atendido as condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos As ENTIDADES se reservam o direito de cancelar esta licitação antes da assinatura do contrato, mediante prévia justificativa, sem que caiba às licitantes qualquer reclamação ou indenização (art. 40 do Regulamento de Licitações e Contratos) A simples apresentação dos Envelopes de Proposta de Preços e dos Documentos de Habilitação significará, para todos os efeitos, que a empresa Licitante conheceu e concordou com todos os termos do Edital e de seus Anexos A CPL poderá solicitar, a seu critério, esclarecimentos e informações complementares ou efetuar diligências, caso julgue necessário, visando melhor desempenhar suas funções institucionais, desde que disso não decorra a posterior inclusão de documentos que deveriam constar originariamente dos envelopes "A" e "B" Das sessões públicas serão lavradas atas, as quais serão assinadas pelos membros da CPL e pelas licitantes presentes, se assim o desejarem, com os registros de todas as ocorrências Com exceção daquela apresentada pela licitante vencedora, a documentação das demais licitantes será a elas disponibilizada para retirada, no prazo de até 30 (trinta) dias contados da

8 assinatura do contrato. Decorrido esse prazo sem que seja retirada, poderá ser providenciada a sua destruição Fica eleito o Foro da Comarca de Brasília (DF), para dirimir eventual controvérsia que decorra da presente licitação Constituem partes integrantes e complementares deste instrumento os seguintes anexos: Anexo I - Termo de Referência Anexo II Modelo de Ordem de Serviço Anexo III - Carta de Credenciamento modelo Anexo IV - Modelo de Contrato Anexo V Modelo de Proposta de Preços Brasília-DF, 22 de outubro de Carlos Roberto Miguel Comissão Permanente de Licitação Coordenador

9 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. Introdução 1.1. A proposta deste documento é destacar, por meio de um TERMO DE REFERÊNCIA, as necessidades da Área Compartilhada de Tecnologia da Informação do Sistema CNI, no que diz respeito às Manutenções Corretivas, Manutenções Evolutivas e Construção de Código na tecnologia JAVA. 2. Objeto 2.1. Contratação de empresa especializada para a prestação de SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO CORRETIVA, MANUTENÇÃO EVOLUTIVA e CONSTRUÇÀO DE CÓDIGO na tecnologia JAVA. Serão contratadas (duas mil) horas por um período de 12 meses Por MANUTENÇÃO CORRETIVA entende-se os serviços que devem ser executados nas aplicações desenvolvidas na tecnologia JAVA que apresentam necessidades de modificações de emergência, visando corrigir erros detectados nos sistemas Por MANUTENÇÃO EVOLUTIVA entende-se como sendo a necessidade de introdução de modificações nos Sistemas desenvolvidos na tecnologia JAVA para melhorar seu desempenho, para ampliar sua utilidade e suportar novas necessidades de negócio, de informações gerenciais, de otimização de processos, entre outras. 2.4 Por CONSTRUÇÃO entende-se os serviços de codificação de sistemas na linguagem JAVA. 3. Procedimentos Os serviços de MANUTENÇÃO CORRETIVA, MANUTENÇÀO EVOLUTIVA e CONSTRUÇÀO DE CÓDIGO, serão solicitados pela contratante à contratada mediante a apresentação de uma Ordem de Serviço (OS), de acordo com o modelo do Anexo II, com a descrição dos serviços a serem realizados A Contratada deverá detalhar as atividades e o esforço necessário para atendimento da OS, conforme modelo no anexo II, informando as tabelas, interfaces, relatórios e os códigos fontes a serem alterados Para a execução dos serviços é necessária a aprovação prévia do esforço previsto na OS pela Contratada. 4. Acordo de Nível De Serviço Os indicadores previstos no acordo de nível de serviço serão apurados mensalmente, e o não cumprimento acarretará em multa referente ao valor pago mensalmente pela Contratante à Contratada.

10 4.2 - Os indicadores a serem acompanhados estão previstos na tabela abaixo: IND Serviço % de atendimento Prazo Multa IND01 Manutenção corretiva* 80% 72 horas corridas 10% IND02 Manutenção Evolutiva 90% Dentro do prazo combinado 10% IND03 Construção 90% Dentro do prazo combinado 10% (*) Desde que a correção seja tecnicamente viável, ou passível de mudança para atender o incidente Para todos os indicadores, após ACEITE da contratante, a contratada deverá executar os serviços dentro do período estipulado na coluna PRAZO do item As multas são referentes a 1/12 (um doze avos) do valor total a ser pago à Contratada Nenhuma solicitação de serviço poderá ficar sem resolução após 30 dias do prazo combinado para entrega. A multa referente ao não atendimento em até 30 dias após o prazo combinado é de 1/12 (um doze avos) do valor total do contrato Após o 3º mês de apuração, caso algum indicador previsto no item 4.2 seja inferior a 50%, implicará na imediata rescisão do contrato. Brasília, 24 de setembro de 2007.

11 I SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS Ordem de Serviço Nº.: Cliente: Projeto: Produto/Versão: Data e Hora: Solicitado Por: Estimativa de Horas: Estimativa de Valor: ANEXO II Modelo de Ordem de Serviço - OS II DESCRIÇÃO DETALHADA POR REQUISITO 1A) REQUISITO 1 [Detalhamento do requisito 1] 1B) PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O REQUISITO 1 [Detalhamento da proposta de solução para o requisito 1] 2A) REQUISITO 2 [Detalhamento do requisito 2] 2B) PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O REQUISITO 2 [Detalhamento da proposta de solução para o requisito 2] 3A) REQUIS... II - APROVAÇÃO DA OS A presente Ordem de Serviço está aprovada em conformidade com o custo e estimativa de horas acima. O prazo de entrega para testes é dia / / Nome: Brasília, [data] III Controle de Qualidade Entregue no prazo? Responsável pelo teste: Data de aceitação: Responsável pela instalação: Data de entrada em produção: Em caso de mais de um ciclo de testes indicar os dados do teste final.

12 IV - Gerência de Configuração Build Anterior: Data Build Anterior: Build Atual: Data Build Atual: Controle de Mudanças Alterações inseridas SIM ( ) Não ( ) Em caso de diversos arquivos NSF devem ser indicados os números de todas as builds modificadas. Todas as alterações devem ser registradas no documento de Controle de Mudanças a ser criado em todos os sistemas. IV Responsável pelo Aceite Nome: Brasília, [data]

13 ANEXO III PAPEL TIMBRADO DA LICITANTE CARTA DE CREDENCIAMENTO (MODELO) Local e data À Comissão Permanente de Licitação REF. CONVITE /2007 Pela presente fica credenciado o Sr.(a), inscrito no CPF sob o nº., identidade nº., expedida por, junto às Entidades Nacionais do Sistema Indústria para representar esta Empresa (razão social), inscrita no CNPJ sob o nº. na licitação acima referida, a quem se outorga os poderes para rubricar propostas das demais licitantes, assinar atas e documentos, interpor recursos e impugnações, receber notificação, tomar ciência de decisões, recorrer, desistir da interposição de recursos, acordar, transigir, dar lances, enfim, praticar todo e qualquer ato necessário à perfeita representação ativa da outorgante no procedimento licitatório em referência. LICITANTE (nome da empresa com assinatura do seu(s) representante(s) legal (is) (com firmas reconhecidas) Prezado Licitante, A carta escrita no modelo acima deverá ser entregue fora dos envelopes relacionados no item 2.5 do edital, juntamente com uma cópia autenticada do Contrato Social ou Instrumento de Procuração que comprove a legitimidade de poderes da pessoa que tiver assinado a credencial. Juntamente com a carta de credenciamento, entregar à CPL a cópia simples da cédula de identidade do representante designado.

14 ANEXO IV MINUTA CONTRATUAL CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM AS ENTIDADES DO SISTEMA INDÚSTRIA (CNI, SESI/DN, SENAI/DN E IEL/NC) E A EMPRESA [INSERIR NOME DA EMPRESA], Processo SAP nº. XXXXX/2007 CIA Nº. 0XXXXX/2007. CONTRATANTES: CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA CNI, com endereço no SBN, Quadra 01, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen, Asa Norte, Brasília-DF, inscrita no CNPJ/MF sob o nº / SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA DEPARTAMENTO NACIONAL SESI/DN, com endereço no SBN, Quadra 01, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen, Asa Norte, Brasília-DF, inscrito no CNPJ/MF sob o nº / SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL Departamento Nacional SENAI-DN, com endereço no SBN, Quadra 01, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen, Asa Norte, Brasília-DF, inscrita no CNPJ/MF sob o nº / INSTITUTO EUVALDO LODI NÚCLEO CENTRAL IEL/NC, com endereço no SBN, Quadra 01, Bloco B, Edifício CNC, Asa Norte, Brasília-DF, inscrita no CNPJ/MF sob o nº / O SENAI/DN representado pelo seu Diretor Geral, Sr. José Manuel de Aguiar Martins e as demais Entidades pelo Superintendente Corporativo, Sr. Antonio Carlos Brito Maciel. CONTRATADA: RAZÃO SOCIAL, com endereço na..., CEP..., Cidade (...), inscrita no CNPJ/MF sob o nº...., neste ato representada pelo seu..., o Sr.... As partes acima resolvem celebrar o presente contrato de prestação de serviços, decorrente do procedimento licitatório realizado na modalidade Convite nº. 78/2007, do tipo Menor Preço Global, devidamente autorizado no Processo SAP nº /2007, que se regerá pelos termos do Edital de Licitação e seus Anexos, pelo Regulamento de Licitações e Contratos do SENAI e do SENAI, devidamente publicados no DOU de 16/09/98, com as posteriores alterações publicadas em 26/10/01, 11/11/02 e 24/02/06, neste ato denominada CONTRATANTE e pela proposta da CONTRATADA, que foi apresentada no mencionado certame, tudo de acordo com as cláusulas e condições do Instrumento Convocatório e seus Anexos.

15 CLAUSULA PRIMEIRA DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de Manutenção Corretiva, Manutenção Evolutiva e Construção de Aplicativos na tecnologia JAVA. Serão contratadas (duas mil) horas pelo período de 12 meses. 1.2 Por MANUTENÇÃO CORRETIVA entende-se os serviços que devem ser executados nas aplicações desenvolvidas na tecnologia JAVA que apresentam necessidades de modificações de emergência, visando corrigir erros detectados nos sistemas. 1.3 Por MANUTENÇÃO EVOLUTIVA entende-se como sendo a necessidade de introdução de modificações nos Sistemas desenvolvidos na tecnologia JAVA para melhorar seu desempenho, para ampliar sua utilidade e suportar novas necessidades de negócio, de informações gerenciais, de otimização de processos, entre outras. 1.4 Por CONSTRUÇÃO entende-se os serviços de codificação de sistemas na linguagem JAVA. 1.5 Os pagamentos à CONTRATADA serão mensais e se realizarão de acordo com as quantidades de horas efetivamente utilizadas e comprovadas. CLÁUSULA SEGUNDA DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 2.1- O objeto deste Contrato será desenvolvido por uma equipe de profissionais especializados designados pela CONTRATADA em comum acordo com os CONTRATANTES. CLÁUSULA TERCEIRA DO PRAZO DE VIGÊNCIA 3.1- O prazo de vigência do presente CONTRATO será de 12 (doze) meses, que passará a vigorar a partir da assinatura deste instrumento, podendo ser prorrogado por meio de termos aditivos. CLÁUSULA QUARTA DO VALOR DO CONTRATO E FORMA DE PAGAMENTO 4.1- O valor global estimado deste contrato, convencionado entre as partes, será de R$ [inserir valor] (inserir extenso), já incluídos todos os tributos e encargos legais, sendo considerada fixa e irreajustável durante o período de vigência desta avença Os CONTRATANTES não arcarão com despesas de deslocamentos e hospedagens para execução da presente prestação dos serviços Os pagamentos serão mensais e se realizarão de acordo com as quantidades de horas efetivamente utilizadas no 22º (vigésimo segundo) dia do mês seguinte da prestação dos serviços, mediante a entrega de relatórios comprobatórios, com a respectiva aprovação do requisitante, mediante depósito em conta bancária a ser indicada pelo licitante vencedor. Para tanto, caberá a este apresentar a nota fiscal / fatura para as conferências e os atestados de recebimento pela área solicitante, com 10 (dez) dias de antecedência Cada pagamento ficará condicionado à satisfatória execução dos serviços, que será comprovada pela plena e expressa aceitação dos CONTRATANTES dos produtos concluídos, a ser apresentado pela CONTRATADA juntamente com os documentos de cobrança Qualquer irregularidade na Nota Fiscal ou fatura que seja capaz de comprometer a liquidação da obrigação, determinará a apresentação de novo documento e nova contagem do prazo para pagamento.

16 4.6- As despesas decorrentes deste contrato correrão por conta dos códigos orçamentários a seguir discriminados: Unidade Operacional Gerência de Sistemas Compartilhados Gestão da Gerência Sistema Compartilhados. CLÁUSULA QUINTA DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE 5.1- Fornecer à CONTRATADA toda e qualquer informação necessária ao desenvolvimento dos trabalhos objeto deste instrumento Informar a CONTRATADA, por escrito, as razões que motivaram eventual rejeição dos serviços contratados Efetuar, no prazo previsto, o pagamento dos serviços executados, desde que, a CONTRATADA tenha apresentado a Nota Fiscal e documentos de suporte na forma e prazo hábeis para realização do pagamento. CLÁUSULA SEXTA DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 6.1- Executar os serviços em conformidade com este instrumento, e obedecendo rigorosamente o disposto no Instrumento Convocatório e seus Anexos Desenvolver os serviços aqui contratados de acordo com a melhor técnica disponível no mercado, com observância ao expressa e previamente autorizado pelos CONTRATANTES, assim como respeitando o disposto na legislação aplicável Cumprir integralmente o presente instrumento, cabendo ainda à CONTRATADA a coordenação dos serviços, responsabilizando-se, legal, administrativa e tecnicamente pelos mesmos Alocar equipe própria e especializada para o atendimento dos CONTRATANTES, de acordo com as características e a complexidade dos trabalhos, conforme o escopo descrito na Cláusula Primeira deste instrumento Admitir e dirigir, sob sua inteira e exclusiva responsabilidade trabalhista, previdenciária, civil e fiscal, inclusive por acidentes de trabalho, todo o pessoal de que necessitar para a execução do objeto do presente Contrato, inclusive quanto a funcionários de terceiros contratados, ficando os CONTRATANTES isentas de qualquer vinculação empregatícia e/ou responsabilidade previdenciária para com esse pessoal Emitir faturas de prestação de serviços na forma prevista na legislação vigente e pagar, nos respectivos vencimentos, os tributos devidos, assumindo, com exclusividade e integralmente, todos os impostos e taxas que forem devidos em decorrência do objeto deste Contrato, bem como as contribuições devidas à Previdência Social, encargos trabalhistas, prêmios de seguro e de acidentes de trabalho, além de eventuais encargos que venham a ser criados ou exigidos pelos Poderes Públicos e quaisquer outras despesas que se fizerem necessárias ao cumprimento do objeto pactuado não discriminadas neste instrumento. Além disso, deverá a CONTRATADA apresentar, quando solicitada pelos CONTRATANTES, a comprovação de cumprimento de todos os seus encargos trabalhistas, previdenciários e fiscais Cumprir todas as leis e posturas, federais, estaduais e municipais pertinentes e responsabilizar-se por todos os prejuízos decorrentes de infrações a que houver dado causa, bem assim, quando for o caso, a legislação estrangeira com relação a trabalhos realizados ou distribuídos no exterior.

17 6.8- Responsabilizar-se pelo ônus resultante de quaisquer ações, demandas, custos e despesas decorrentes de danos causados por culpa ou dolo de seus empregados, prepostos e/ou subcontratados, bem como se obrigar por quaisquer responsabilidades decorrentes de ações judiciais relacionadas com o cumprimento do presente Contrato Caso haja ação trabalhista envolvendo os serviços prestados, a CONTRATADA adotará as providências necessárias no sentido de preservar os CONTRATANTES e de mantê-los a salvo de reivindicações, demandas, queixas ou representações de qualquer natureza e, não o conseguindo, se houver condenação, reembolsará aos CONTRATANTES as importâncias que estas tenham sido obrigadas a pagar, dentro do prazo improrrogável de 10 (dez) dias úteis a contar da data do efetivo pagamento A ação ou omissão, total ou parcial, por parte da fiscalização dos CONTRATANTES, não eximirá a CONTRATADA de total responsabilidade pela má execução dos serviços contratados A CONTRATADA deverá prestar qualquer tipo de informação solicitada pelos CONTRATANTES, bem como fornecer qualquer documentação julgada necessária à perfeita configuração e funcionamento dos serviços objeto deste Contrato A CONTRATADA responderá por qualquer ação judicial movida por terceiros com base na legislação de proteção à propriedade intelectual, direitos de propriedade ou direitos autorais, relacionadas com os serviços objeto deste Contrato. CLÁUSULA SÉTIMA DO SIGILO 7.1- A CONTRATADA assume total responsabilidade, inclusive por seus sócios e colaboradores, em manter absoluto e irrestrito sigilo sobre o conteúdo das informações que digam respeito às CONTRATANTES, que vier a ter conhecimento por força da prestação dos serviços ora contratados, vindo a responder, portanto, por todo e qualquer dano que o descumprimento da obrigação aqui assumida venha a ocasionar aos CONTRATANTES A CONTRATADA guardará e fará com que seu pessoal e eventuais subcontratados guardem absoluto sigilo sobre dados, informações e documentos fornecidos pelos CONTRATANTES sendo vedada toda e qualquer reprodução dos mesmos. CLÁUSULA OITAVA - DAS PENALIDADES E DA RESCISÃO O atraso no cumprimento dos prazos estabelecidos para execução dos serviços objeto deste edital ensejará à CONTRATADA multa moratória de 0,2% (dois décimos por cento) sobre o valor do respectivo serviço, para cada dia de atraso Constituem causas de resolução contratual, em qualquer tempo, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, sem que a CONTRATADA tenha direito a indenização, a qualquer título: a) Ceder ou transferir, no todo ou em parte, os serviços que constituem objeto do Contrato, sem a prévia autorização escrita dos CONTRATANTES. b) Deixar de cumprir as obrigações previstas no contrato. c) Ocorrer reincidência, por parte da CONTRATADA, em infração contratual que implique na aplicação de multa. d) Ocorrer a decretação de falência, a liquidação judicial ou extra-judicial da CONTRATADA, ou ainda, o ingresso desta última em processo de recuperação judicial Em qualquer das situações elencadas nas alíneas acima, exceto o previsto na letra d, a CONTRATADA ficará sujeita à multa resolutória equivalente a 5% (cinco por cento) do valor estimado da contratação,cumulativamente, respondendo ainda, pelas perdas e danos decorrentes.

18 Se ocorrer a hipótese da resolução por parte dos CONTRATANTES, caberá à CONTRATADA o direito ao recebimento das faturas correspondentes aos serviços que tiverem sido prestados e aceitos O valor das multas devidas em decorrência do atraso no cumprimento das obrigações ou da resolução do contrato poderá ser abatido nos recebimentos a que a CONTRATADA tiver direito ou cobradas judicialmente A CONTRATADA deverá comunicar, por escrito e justificadamente, as ocorrências de caso fortuito ou força maior impeditivas da prestação dos serviços, no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis contados da data da ocorrência, sob pena de não poder alegá-los posteriormente. CLÁUSULA NONA DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9.1- Os termos e disposições deste Contrato e os seus Anexos relacionados na sua Cláusula Primeira, prevalecerão sobre quaisquer outros entendimentos ou acordos anteriormente celebrados pelas Partes, sejam expressos ou tácitos, referentes às condições nele estabelecidas O disposto neste Contrato e Anexos que o integram não poderá ser alterado ou emendado posteriormente pelas Partes, a não ser por meio de Aditivos por elas firmados Toda a documentação técnica, metodológica e conceitual; material didático; material instrucional; e quaisquer que sejam as mídias utilizadas (papel, disquete, fitas, vídeos, transparências, arquivos de computador e outros), elaboradas pela CONTRATADA, ou seus subcontratados, para utilização na execução dos serviços ora contratados, passarão a ser de exclusiva propriedade dos CONTRATANTES, não podendo a CONTRATADA utilizá-los para qualquer fim, ou divulgá-los, reproduzi-los ou veiculá-los, a não ser que prévia e expressamente autorizado pelos CONTRATANTES A tolerância de uma das Partes ao descumprimento pela outra de quaisquer cláusulas e condições aqui previstas, não implicará em novação, desistência, remissão, alteração ou modificação do Contrato e seu Anexo, sendo o evento ou a omissão considerada e interpretada como mera liberalidade da Parte que assim transigiu, anuiu ou não exigiu o cumprimento da obrigação, não afetando o exercício posterior do direito As Partes concordam em não contratar, direta ou indiretamente, qualquer colaborador da outra, sem o seu prévio e expresso consentimento, pelo prazo de até um ano de encerrado o presente Contrato É vedado a qualquer uma das Partes delegar ou transferir a terceiros, total ou parcialmente, os direitos e deveres objeto do presente Contrato, sem a prévia autorização da outra Parte Para todos os efeitos legais e contratuais, não haverá, em hipótese alguma, qualquer vínculo empregatício entre os CONTRATANTES e os empregados da CONTRATADA utilizados por força deste Contrato Quaisquer despesas extraordinárias que venham a incidir sobre os serviços, no decorrer da vigência do Contrato só serão realizadas se previamente aprovadas pelos CONTRATANTES Fica eleito o foro da cidade de Brasília, para dirimir litígios e resolver qualquer dúvida ou processamento de qualquer ação oriunda do presente Contrato, renunciando as Partes, desde já, a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

19 Por se acharem justos e contratados e aceitarem os termos do presente Contrato, concordando expressamente com todas as suas cláusulas e condições, firmam o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual teor, forma e data, na presença das testemunhas abaixo qualificadas. Brasília, de de Antonio Carlos Brito Maciel Superintendente Corporativo CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA CNI SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SESI / DN INSTITUTO EUVALDO LODI IEL/NC José Manuel de Aguiar Martins Diretor Geral SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI/DN Testemunhas: NOME REPRESENTANTE LEGAL Nome CPF Nome CPF NOME DA CONTRATADA

20 À Comissão Permanente de Licitação SISTEMA INDÚSTRIA SBN Quadra 01 Bloco C Ed. Roberto Simonsen 1º andar Brasília DF Referência: Convite N XX/2007 ANEXO V MODELO DE PROPOSTA DE PREÇOS (em papel timbrado da empresa) Proposta que faz a empresa, inscrita no CNPJ/CGC (MF) n.º e inscrição estadual n.º, estabelecida no(a), para a prestação de serviços de Manutenção Corretiva, Manutenção Evolutiva e Construção de Aplicativos na tecnologia JAVA descritos na tabela abaixo para as Entidades Nacionais do Sistema Indústria em integral conformidade com o Convite nº. XX/2007. Serviços Valor Unitário da Hora Valor Total Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de Manutenção Corretiva, Manutenção Evolutiva e Construção de Aplicativos na tecnologia JAVA. Serão contratadas (duas mil) horas pelo período de 12 meses. 1) Valor unitário da hora de serviço : R$ (VALOR POR EXTENSO) 2) Valor de (duas mil) horas de serviço: R$ (VALOR POR EXTENSO) 3) Esta proposta é válida por a 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação. 4) Informamos, por oportuno, que nos preços apresentados acima já estão computados todos os custos necessários decorrentes da prestação dos serviços objeto desta licitação, bem como já incluídos todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros, deslocamentos de pessoal e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente. Os dados da nossa empresa são: a) Razão Social: ; b) CNPJ (MF) nº: ; c) Inscrição Estadual nº: ; d) Endereço: ; e) Fone: Fax: ; f) CEP: ; g) Cidade: Estado:. h) Responsável pela assinatura do contrato: Cargo: i) CPF: RG: j)banco: Conta Corrente: Agência: Local e data Representante Legal

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

CONTRATO Nº 104/2014

CONTRATO Nº 104/2014 CONTRATO Nº 104/2014 TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, QUE CELEBRAM O MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA/RS E A EMPRESA POLYTEK COMERCIO E SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA. O MUNICÍPIO DE SANTANA

Leia mais

ANEXO IV MINUTA CONTRATUAL

ANEXO IV MINUTA CONTRATUAL ANEXO IV MINUTA CONTRATUAL CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM AS ENTIDADES DO SISTEMA INDÚSTRIA (CNI, SESI/DN, SENAI/DN, IEL/NC) E... PROCESSO SAP nº 897/2008 / CIA 000123/2008. CONTRATANTES:

Leia mais

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA.

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA. CONTRATO Nº 003/2013 - PARANACIDADE CONTRATO DE SEGURO, POR PREÇO GLOBAL FIXO QUE ENTRE SI CELEBRAM O SERVIÇO SOCIAL AUTÔNOMO PARANACIDADE E A EMPRESA MARÍTIMA SEGUROS S/A, NA FORMA ABAIXO: O Serviço Social

Leia mais

ANEXO II MODELO DO CONTRATO

ANEXO II MODELO DO CONTRATO ANEXO II MODELO DO CONTRATO CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM AS ENTIDADES QUE INTEGRAM O SISTEMA INDÚSTRIA (CNI e SESI-DN) E A EMPRESA... Processo SAP nº 8289/2009 e CIAs 8253 e 8254/2009 CONTRATANTES: CONFEDERAÇÃO

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

ANEXO II MINUTA CONTRATUAL

ANEXO II MINUTA CONTRATUAL ANEXO II MINUTA CONTRATUAL CONTRATO DE FORNECIMENTO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE QUE ENTRE SI CELEBRAM AS ENTIDADES QUE COMPÕEM O SISTEMA INDÚSTRIA (CNI, SESI-DN e SENAI-DN) E.... PROCESSO SAP Nº 10880/2006

Leia mais

ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO

ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO Termo de Constituição de Consórcio 1 As Partes: A empresa (Nome da Empresa)..., com sede na cidade de..., (Endereço)..., com CNPJ n o..., Inscrição Estadual...,

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO EDITAL Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO A Rede de Desenvolvimento Humano - REDEH, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 CONVÊNIO Nº: 812779/2014 SDH/PR PROCESSO LICITATÓRIO Nº: 012/2015 TIPO: Cotação prévia de preços / Menor preço OBJETO: Contratação de Seguro contra Acidentes

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS, com sede situada

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 017/2007 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2007 HORÁRIO: 10:00 HORAS LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

ANEXO II MINUTA DO CONTRATO

ANEXO II MINUTA DO CONTRATO ANEXO II MINUTA DO CONTRATO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM AS ENTIDADES QUE COMPÕEM O SISTEMA INDÚSTRIA (SESI-DN E SENAI-DN) E.. PROCESSO SAP Nº 1210/2007 E CIA nº 000614/2007.

Leia mais

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado. EDITAL DE CARTA CONVITE N 02/2010 CRM-PR OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUPERVISÃO DE PROJETO DE TELEMEDICINA, VIDEOCONFERÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA

Leia mais

ANEXO III B Transporte Terrestre MINUTA DO CONTRATO

ANEXO III B Transporte Terrestre MINUTA DO CONTRATO ANEXO III B Transporte Terrestre MINUTA DO CONTRATO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COLETA, DE REMESSA E ENTREGA DE ENCOMENDAS E CARGAS que, entre si, fazem as Entidades abaixo, com a empresa. Processo

Leia mais

VALECARDLOGÍSTICA. Contrato para Geração Gratuita do Código Identificador da Operação de Transporte CIOT

VALECARDLOGÍSTICA. Contrato para Geração Gratuita do Código Identificador da Operação de Transporte CIOT VALECARDLOGÍSTICA Contrato para Geração Gratuita do Código Identificador da Operação de Transporte CIOT Por este instrumento particular, as PARTES, de um lado como CONTRATADA, a Empresa autorizada a utilizar

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO 1 CARTA CONVITE n.º 001/2011 São Paulo, 20 de outubro de 2011. O CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA - 1ª REGIÃO, nos termos da autorização constante no Processo Administrativo em epígrafe, vem, por intermédio

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls. Convite nº 081/2007 Fls. 1 CARTA CONVITE Processo nº 11784/05 Convite nº 081/2007 Entrega Envelopes até o dia: 15 de junho de 2007, às 14h00. Abertura Envelopes dia: 15 de junho de 2007, às 14h30. A COMISSÃO

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 ! " TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2006 PROCESSO Nº 1.825/2005 Regime Jurídico: Lei nº 8.666/93, alterações e normas complementares Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Modalidade: TOMADA DE PREÇOS O CONSELHO REGIONAL

Leia mais

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL Cotação Prévia de Preço n 003-2012 Convênio 11.778 FBB Maior percentual de desconto Cotação prévia de Preços na modalidade maior percentual de desconto para contratação de empresa para intermediação de

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

CONVITE Nº 14/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 01 / 06 / 2010 às 15 horas

CONVITE Nº 14/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 01 / 06 / 2010 às 15 horas CONVITE Nº 14/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 01 / 06 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas CONVITE 25/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

ANEXO II. MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar

ANEXO II. MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar ANEXO II MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar O MUNICÍPIO DE Caçapava do Sul, pessoa jurídica de direito público, inscrito

Leia mais

Edital de Credenciamento 003/2012

Edital de Credenciamento 003/2012 1/5 Edital de Credenciamento 003/2012 1 DO OBJETO: 1.1. O presente Termo tem por objetivo o credenciamento de Instituições Financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, para prestação

Leia mais

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 1. PREÂMBULO O CEADEC - Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento,

Leia mais

ANEXO III PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 15/0019-PG MINUTA DO CONTRATO

ANEXO III PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 15/0019-PG MINUTA DO CONTRATO ANEXO III PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 15/0019-PG MINUTA DO CONTRATO Instrumento Particular de Contrato referente ao PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 15/0019-PG, que entre si fazem o Serviço Social do Comércio

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 90/2007 SESI/DN

EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 90/2007 SESI/DN EDITAL DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 90/2007 SESI/DN Processo SAP nº. 6774/2007 e CIA 6339/2007. Tipo: Menor Preço Abertura: 17/03/2008 Horário: 15 Horas Local: SBN, Quadra 01, Bloco C, Edifício Roberto Simonsen,

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG)

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO CNI - SESI/DN PREGÃO Nº 47/2009

EDITAL DE LICITAÇÃO CNI - SESI/DN PREGÃO Nº 47/2009 EDITAL DE LICITAÇÃO CNI - SESI/DN PREGÃO Nº 47/2009 Processo SAP nº 8289/2009 e CIAs 8253 e 8254/2009 Abertura: 30/07/2009 Tipo: MENOR PREÇO Horário: 10 horas Local: SBN, Quadra 01, Bloco C, Edifício Roberto

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 006/2013

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 006/2013 CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 006/2013 PROCESSO ADMNISTRATIVO Nº. 117/2013 Dispensa de Licitação Art. 24, II, da Lei 8.666/93 Pelo presente instrumento que entre si celebram CÂMARA MUNICIPAL DE ALFREDO CHAVES,

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

CONTRATO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR

CONTRATO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR CONTRATO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, de um lado,, com sede a, nº, na cidade de Pelotas, inscrita no CNPJ sob o nº, doravante

Leia mais

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO nº 09/2004 A AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO DE ALAGOAS ARSAL, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob o No. 04.730.141/0001-10 com sede à Rua Cincinato Pinto,

Leia mais

PROJETO BÁSICO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

PROJETO BÁSICO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA PROJETO BÁSICO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA Projeto Básico da Contratação de Serviços: Constitui objeto do presente Projeto Básico a contratação de empresa especializada em serviços de comunicação

Leia mais

Câmara Municipal de Jacutinga Estância Hidromineral

Câmara Municipal de Jacutinga Estância Hidromineral CONTRATO N.º 006/2015 PROCESSO N.º 008/2015 DISPENSA N.º 005/2015 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NA INTERNET QUE CELEBRAM A CÂMARA MUNICIPAL DE JACUTINGA E

Leia mais

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR MODELO CONTRATO N.º /20 CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR A (Órgão/Entidade Federal, Estadual ou Municipal), pessoa jurídica de direito público ou privado, com sede à Rua, n.º,

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CDURP COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DA REGIÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CDURP COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DA REGIÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO ANEXO 2 MODELOS DE CARTAS E DECLARAÇÕES Modelo de Pedido de Esclarecimentos Ref.: Concorrência Pública nº [ ]/2011 Pedido de Esclarecimentos, [qualificação], por seu(s) representante(s) legal(is), apresenta

Leia mais

CONTRATO DE ACREDITAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE DE LABORATÓRIOS CLÍNICOS

CONTRATO DE ACREDITAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE DE LABORATÓRIOS CLÍNICOS CONTRATO DE ACREDITAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE CONTRATO DICQ Nº / (à ser preenchido pelo DICQ) DE LABORATÓRIOS CLÍNICOS CONTRATO DE ACREDITAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALI- DADE DE LABORATÓRIO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 O Instituto Tribos Jovens, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Rua Saldanha

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA A Rede de Desenvolvimento Humano - REDEH, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº 39.064.233/0001-93,

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

CONTRATO PARA A AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES

CONTRATO PARA A AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES Contrato 008/2013 CONTRATO PARA A AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES Que entre si celebram o Município de São Simão, Goiás e a Empresa EDSON SOARES DOS SANTOS FILHO - ME. I PREÂMBULO 1.1 CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO

Leia mais

CONTRATO 035/2014 CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO

CONTRATO 035/2014 CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO CONTRATO 035/2014 A Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC), inscrita no CNPJ n.º 89.252.431/0001-59, sediada na Cidade Universitária, em Santa Maria /RS, neste ato representada pelo Diretor Presidente,

Leia mais

Estado de Santa Catarina FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO CARLOS Departamento Jurídico

Estado de Santa Catarina FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO CARLOS Departamento Jurídico Estado de Santa Catarina FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO CARLOS Departamento Jurídico CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 07/2015 TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI FAZEM DE UM LADO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS

Leia mais

PROJETO BÁSICO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

PROJETO BÁSICO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA PROJETO BÁSICO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA Projeto Básico da Contratação de Serviços: Constitui objeto do presente Projeto Básico a contratação de empresa especializada em serviços de comunicação

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

E S P E C I F I C A Ç Õ E S

E S P E C I F I C A Ç Õ E S E S P E C I F I C A Ç Õ E S 1) DO OBJETO: É objeto da presente licitação, a contratação de empresa para Prestação de Serviço de Auditoria externa (independente), compreendendo: 1.1 Auditoria dos registros

Leia mais

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009 ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009 Objeto: contratação de clínica e/ou profissional especializado na área médica de psiquiatria para prestação de serviços de consultas no Centro de Especialidades de

Leia mais

DIRETORIA DE GESTÃO DG DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO - DGA TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO

DIRETORIA DE GESTÃO DG DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO - DGA TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 010/2014 OBJETO Contratação de empresa especializada para execução dos serviços de instalação e fornecimento de vidros temperados incolor em imóveis da Eletrobrás Distribuição Rondônia,

Leia mais

AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA CONTABIL LTDA

AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA CONTABIL LTDA CONTRATO N.º. 25/2016 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL, CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO DE MORROS E A EMPRESA AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

ANEXO VIII MINUTA CONTRATUAL

ANEXO VIII MINUTA CONTRATUAL ANEXO VIII MINUTA CONTRATUAL CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM AS ENTIDADES DO SISTEMA INDÚSTRIA (CNI, SESI/DN, SENAI/DN E IEL/NC) E A EMPRESA [INSERIR NOME DA EMPRESA] PROCESSO SAP

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços De Desenvolvimento de Site

Contrato de Prestação de Serviços De Desenvolvimento de Site Contrato de Prestação de Serviços De Desenvolvimento de Site DEFINIÇÃO: Esse contrato visa documentar a proposta de prestação de serviços, apresentada pela CONTRATADA e aceita previamente pela CONTRATANTE,

Leia mais

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br Carta Convite Nº 0013/2015 Natureza da Despesa: Serviços de Hospedagem Fonte do Recurso: Função Programática nº 22100022.12.362.073.19509.0500000.33903900.10.0.40-13837 Data da Emissão: 28/05/15 Data da

Leia mais

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONVIDADO: CARTA CONVITE REPETIÇÃO X Carta-Convite nº: 005/2013 Processo nº : 3003838/2013 TELEFONE/FAX ENDEREÇO CIDADE ESTADO AP O Ministério Público do Estado do Amapá

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

EDITAL Nº 001/2.015 O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE AMERICANA

EDITAL Nº 001/2.015 O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE AMERICANA EDITAL Nº 001/2.015 O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE AMERICANA- AMERIPREV, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ sob nº 12.937.005/0001-24, sito à Rua Gonçalves

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 023/2009

CARTA CONVITE Nº 023/2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08 MINUTA 1 1 TERMO DE CONTRATO Tomada de Preços nº 041/08 Processo nº 31.744/08 Contratante: Prefeitura Municipal de Franca Contratada: Valor: R$ ( ) OBJETO: AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA SISTEMA

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

Memorial Técnico para Elaboração de Proposta Comercial

Memorial Técnico para Elaboração de Proposta Comercial I MEMORIAL TÉCNICO DO XXVII CBP: 1. Objeto da Concorrência: 1.1. Selecionar a(s) Montadora(s) prestadora(s) de serviços de montagem para as diversas fases BLOCOS para a implantação do XXVII CBP no Transamérica

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA CONTRATO DE COMPRA E VENDA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 77/2013 PROCESSO N 3418-09.00/13-1 AJDG Nº 135/13 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA- GERAL DE JUSTIÇA, órgão administrativo do

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015. CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA DA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR.

EDITAL Nº 01/2015 DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015. CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA DA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR. EDITAL Nº 01/2015 DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015. CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA DA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR. NOLI ROQUE AIMI, PREFEITO MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE DOUTOR MAURÍCIO

Leia mais

ANEXO V MINUTA DE CONTRATO CONTA BANCÁRIA REPRESENTANTE LEGAL MENSAL POR ( ) UNITÁRIO R$ DEMANDA INICIO: XX/XX/XXXX TÉRMINO: XX/XX/XXXX

ANEXO V MINUTA DE CONTRATO CONTA BANCÁRIA REPRESENTANTE LEGAL MENSAL POR ( ) UNITÁRIO R$ DEMANDA INICIO: XX/XX/XXXX TÉRMINO: XX/XX/XXXX ANEXO V MINUTA DE CONTRATO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO Nº REF EDITAL Nº DATA PP217/2014 QUADRO 1 - CONTRATADA NOME END. SEDE CNPJ CONTA BANCÁRIA REPRESENTANTE LEGAL E-MAIL CPF QUADRO 2 -

Leia mais

BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS S.A. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2007 Regida pela Lei nº 8.666/93 e suas alterações

BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS S.A. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2007 Regida pela Lei nº 8.666/93 e suas alterações BANRISUL ARMAZÉNS GERAIS S.A. EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2007 Regida pela Lei nº 8.666/93 e suas alterações A Banrisul Armazéns Gerais S.A., atendendo ao disposto nos arts. 13 e 25 II da lei nº 8.666/93,

Leia mais

Estado de Goiás PREFEITURA MUNICIPAL DE ANICUNS Adm. 2013 / 2016 EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

Estado de Goiás PREFEITURA MUNICIPAL DE ANICUNS Adm. 2013 / 2016 EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS A Secretaria Municipal de Educação de Anicuns, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ: 02.262.368/0001-53, por intermédio

Leia mais

MINISTÉRIO DA CULTURA FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTES FUNARTE COMISSÃO DE COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA HABILITAÇÃO Nº. 01/2014

MINISTÉRIO DA CULTURA FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTES FUNARTE COMISSÃO DE COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA HABILITAÇÃO Nº. 01/2014 A Fundação Nacional de Artes FUNARTE realizará, das 9 horas do dia 23 de janeiro de 2014 às 16 horas do dia 28 de janeiro de 2014, procedimento de HABILITAÇÃO das associações e cooperativas de catadores

Leia mais

EDITAL DE HABILITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

EDITAL DE HABILITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS EDITAL DE HABILITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS SUMARIO 1. OBJETO... 3 2. QUANTIDADE ESTIMADA... 3 3. REQUISITOS PARA A HABILITAÇÃO... 3 4. ENTREGA

Leia mais

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto;

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto; CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2014 QUALIFICAÇÃO DE ENTIDADES PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL NA ÁREA DE SAÚDE O Município de Fontoura Xavier, Estado do Rio Grande do Sul, pessoa jurídica

Leia mais

CONVITE: 003 /08 DE 19 DEFEVEREIRO DE 2008 ENCERRAMENTO e ABERTURA: - 06 DE MARÇO DE 2008-10:00 h

CONVITE: 003 /08 DE 19 DEFEVEREIRO DE 2008 ENCERRAMENTO e ABERTURA: - 06 DE MARÇO DE 2008-10:00 h CONVITE: 003 /08 DE 19 DEFEVEREIRO DE 2008 ENCERRAMENTO e ABERTURA: - 06 DE MARÇO DE 2008-10:00 h 1.0.OBJETO 1.1 Contratação de Empresa Especializada para Locação, Implantação, Treinamento de Pessoal e

Leia mais

ABRIGO DO MARINHEIRO DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS SOCIAIS PESQUISA DE PREÇOS (ESPECIFICAÇÕES E INSTRUÇÕES)

ABRIGO DO MARINHEIRO DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS SOCIAIS PESQUISA DE PREÇOS (ESPECIFICAÇÕES E INSTRUÇÕES) ABRIGO DO MARINHEIRO DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS SOCIAIS PESQUISA DE PREÇOS (ESPECIFICAÇÕES E INSTRUÇÕES) REFORMA DAS INSTALAÇÕES DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO DO DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS SOCIAIS DO ABRIGO DO

Leia mais

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA GERÊNCIA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA GERÊNCIA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS TERMO DE REFERÊNCIA Nº. 002 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA CONTÁBIL Porto Velho, 24 de Fevereiro de 2014. 1. OBJETO Prestação de serviços especializados em auditoria

Leia mais

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015.

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. Aprova a Instrução Normativa nº 06, de 31 de agosto de 2015, que regulamenta os trâmites administrativos dos Contratos no âmbito do Conselho de Arquitetura

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

EDITAL DE COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA

EDITAL DE COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA EDITAL DE COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS S.A, agente gerador de energia elétrica, inscrita no CNPJ/MF sob o n 23.274.194/0001-19, com sede na Rua Real Grandeza 219, Botafogo, Rio

Leia mais

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150062 TIPO: MENOR PREÇO

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150062 TIPO: MENOR PREÇO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150062 TIPO: MENOR PREÇO A FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério

Leia mais

[TI ANEXO 8. Modelo de Declarações e Formulários

[TI ANEXO 8. Modelo de Declarações e Formulários ANEXO 8 Modelo de Declarações e Formulários Carta de Apresentação dos Documentos de Habilitação À Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia - SETRE Avenida 2, n 200 Salvador BA Ref.: Edital

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 002 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

O presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ajusta-se mediante cláusulas e condições alinhadas adiante.

O presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ajusta-se mediante cláusulas e condições alinhadas adiante. PROCESSO Nº 2425-2014 Contrato n.º 058/2014 TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS N 058/2014 QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE CHAPADÃO DO CÉU, ESTADO DE GOIÁS E A EMPRESA BRUNO MARTINS SANTOS.

Leia mais

MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO

MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO CONVÊNIO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO E A ESCOLA DE SAMBA BAMBAS DA ORGIA 006/2007-SEPLAN MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ/MF sob o n 87.612.537/0001-90

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 O Município de Boa Vista do Buricá, comunica aos interessados

Leia mais

MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DF 2012 CPS XXX

MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DF 2012 CPS XXX ANEXO I MINUTA CONTRATO DE FORNECIMENTO DF 2012 CPS XXX Contrato de para fornecimento de Etiquetas de Endereçamento para reposição de estoque no almoxarifado do SESC/AR/DF que entre si celebram o SERVIÇO

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 O Município de Vale do Sol, RS, através do Prefeito Municipal. Sr. Clécio Halmenschlager, comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas

Leia mais

Prefeitura Municipal de São José do Sul

Prefeitura Municipal de São José do Sul CONTRATO Nº 014/2013 O MUNICÍPIO DE SÃO JOSE DO SUL/RS, inscrito no CNPJ sob n. 04.208.358/0001-65, pessoa jurídica de direito público interno, denominada de Prefeitura Municipal com Sede Administrativa,

Leia mais

TOTVS S.A. CNPJ/MF Nº 53.113.791/0001-22 NIRE 35.300.153.171 ANEXO I À ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 18 DE DEZEMBRO DE 2015

TOTVS S.A. CNPJ/MF Nº 53.113.791/0001-22 NIRE 35.300.153.171 ANEXO I À ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 18 DE DEZEMBRO DE 2015 TOTVS S.A. CNPJ/MF Nº 53.113.791/0001-22 NIRE 35.300.153.171 ANEXO I À ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 18 DE DEZEMBRO DE 2015 POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES RELEVANTES E

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA CARTA CONVITE N 005/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SANTA CATARINA - SENAR-AR/SC Edital de Convite nº. 005/2015 1 - Preâmbulo 1.1 - O Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais