Convite especial de Jesus, convida para seguir...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Convite especial de Jesus, convida para seguir..."

Transcrição

1 1- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... Você nunca está só, pois eu estou contigo, Até ao fim... Agora, pois, Israel o que o Senhor requer de ti? Eu sou a porta, quem entrar por mim, será salvo tu e, tua casa. Examina-me Senhor! Prova-me, o meu coração; pois o teu amor está diante de mim... João 6. Convite especial de Jesus, convida para seguir... Confie em mim e, terás a vida eterna. Eu sou o mesmo de ontem, hoje e, eternamente... Você não está mais em trevas, mas passou das trevas para, A luz. Eu sou o pão da vida, eu sou as portas, aas ovelhas.. Eu sou o seu bom pastor... Eu sou a videira verdadeira. Siga o caminho, assim como as formigas, Descobriu Este Caminho, que é de conservar os Seus filhotes, E ter comida em todo tempo, assim: é nossa. Vida em Cristo! luz em nossos. Brilhe, feito. sol, pois quando há passarinhos... o dia se alegra em ti...

2 2- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... Ele não está mais aqui, ressuscitou e, espera por nós... Cidade invadida por destruição. Cresce a chegada do ante- cristo. Vigie. os, Escolhidos. Preparem-se! Mas ele vem, em nuvens para levar Milhões De anjos te Espera! Ele vem ai, nas nuvens para. Buscardes-nos! Mas ninguém quer Ir para o andar de cima. Pois, Não estão preparados! Subindo para o céu, veja o chamado dos escolhidos.

3 3- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... A escolha é sua, céu, ou inferno. Vida com Deus! Bem melhor... Ou com o diabo. Não Há saída amados! O nosso corpo não tem conserto e nem salvação. Precisamos Receber um novo corpo. No céu não teremos uma nova alma, mas, teremos um novo corpo. O nosso espírito foi regenerado e, a nossa alma se transforma e o nosso corpo será glorificado. Estes são os aspectos passado, presente e futuro da nossa salvação. Veja mais, sobre: "Alma & Espírito" O ovo, quando quebrado vemos claro o aspecto e formato se fosse um embrião. Assim segue o elemento que é do cadáver... Corpo, Alma e Espírito - O que é cada um? Exemplos a seguir... Na Bíblia, e especialmente no Novo Testamento, nos deparamos com 3 termos que ainda hoje geram discussões intensas: o corpo, a alma e o espírito. Sim, nós cristãos sabemos que eles existem porque a Bíblia assim o testifica. Mas... o que é o que? Qual a verdadeira definição de corpo, alma e espírito? Qual é a verdadeira relação entre eles? Ainda hoje no meio do povo cristão há muita confusão a respeito desses termos. E a drástica consequência que essa confusão é basicamente um entendimento errado de inúmeras passagens das Escrituras. Dentre alguns exemplos da consequência da confusão entre esses termos nós podemos citar, por exemplo, a interpretação errada de como se dará a Volta de Cristo (tal discussão gira em torno da confusão entre alma e espírito) e a interpretação errada de Gênesis 2:7 (que por sua vez acaba batendo de frente com a biologia moderna). Somente através de uma análise detalhada sobre esses termos é que chegaremos a um consenso. Pelo menos no meio cristão.

4 4- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... O CORPO Quando falamos de corpo Biblicamente falando, estamos falando da parte visível para habitar no mundo físico; é a parte física do ser humano. Em gênesis 2:7 e também em vários outros trechos da Bíblia, fica claro que a composição física do homem é o pó da terra, ou barro como é visto em algumas interpretações. Mas isso não quer dizer que a Bíblia esteja mentindo, aliás, muito pelo contrário. A Bíblia em Eclesiastes 3,20, é bem clara ao dizer que não só o homem, mas todo ser vivo foi feito do pó da terra. Curiosamente, a composição orgânica dos seres vivos segue a seguinte receita: - 72% de água; - 14% de Carbono; - 9% de Hidrogênio; - 5% de Nitrogênio; - e 3,5% distribuídos em pelo menos 15 elementos como cálcio, potássio, enxofre, sódio, iodo, cloro, zinco, etc... E essa é a mesma composição orgânica da terra! Ou seja, a ciência confirma que a terra que produz alimentos é a mesma dos seres vivos e, é claro, do ser humano!

5 5- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... A ALMA SAI DO NOSSO CORPO. Esse certamente é o ponto mais polêmico no tema "corpo, alma e espírito", principalmente pela gigante confusão que se faz com a definição de alma. Então, pela Bíblia, o que é a alma? No Novo Testamento, que foi escrito no grego, é chamada de "psique", que se traduz como uma parte interna invisível. 1º - a Alma Biológica Todo ser vivo possui uma alma biológica; e nós não fugimos á regra. Essa alma diz respeito ás emoções em todo sentido científico. Segundo Levítico17: 13 e 14 a alma do animal está no sangue. A alma biológica também se encontra no homem e é relativa ao corpo. 2º - a Alma Eterna Dádiva de Deus para o homem, ao soprá-la nas narinas de Adão. De acordo com alguns judeus estudiosos do Gênesis, o termo Nephesh, que se encontra em Gênesis 2:7 como Neshamá, indica especificamente uma alma diferenciada inserida em um ser préexistente (o homem), quando Deus soprou o corpo espiritual, ou espírito, no homem. Em (Mateus 10: 28) vemos a menção de que alma e corpo podem ser jogados juntos no Lago de Fogo (Lucas 16: 19; Marcos 9: 48 e 49) 3º - Alma como cidadão Conforme vemos no capítulo 13 da Carta aos Romanos. 4º - Alma como sentimento É o termo "a minha alma se alegra", por exemplo. Pode ser sentimento de alegria ou mesmo de tristeza. A categoria de alma mais destacada nas escrituras é, sem dúvida, a "alma eterna". É essa alma que recebemos como dádiva de Deus em Gênesis 2:7. No entanto, a Bíblia declara que a alma que pecar morrerá, e morte eterna não tem cura; portanto isso é uma espécie de alerta para nós mesmos. A alma é o tribunal da consciência do homem, e ninguém escapa da acusação ou inocência dela. Na Carta aos (Romanos capítulo 2, versículo 11 ao,16).encontramos uma leitura forte e decisiva para a vida de todos que querem ver o Pai, pois fala justamente disso. Mas lembre-se: esta alma é uma copia do corpo físico. Na morte há a separação um do outro, sendo que o corpo sem alma está morto (Tiago 2:26). A alma que Deus insuflou no homem, portanto, é vital.

6 6- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... O ESPÍRITO O Corpo espiritual, ou espírito, é parte que possui ligação com as coisas espirituais ou com o mundo espiritual, que leva o cristão à presença de Deus. Nenhum ser vive, além do homem, possui o espírito. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Que saudade que nos vem à lembrança, Daqueles que já partiram para Deus. Mas nós temos uma viva esperança, De revê-los novamente lá no céu. Lá verei meu pai, lá verei minha mãe. Lá verei Isaque e Jacó. Lá verei Abraão e, Serei seu irmão. Lá verei meu Jesus, 1 com as marcas nas mãos. Lá verei o meu amigo Paulo. Lá verei Pedro, Tiago e João. Mas primeiro, quero ver o meu Mestre, E amá-lo, de todo meu coração. Você JESUS! Não perca as esperanças, ele está contigo na água, no fogo, Na tempestade. Deus! Meu Deus! Ensina-me, os teus preceitos que são maravilhosos demais para mim.

7 7- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... Tessalonicenses-4 Irmãos não querem que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. 14 Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram. 15 Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. 16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Será um grande dia, preparem-se! OLHEM É ELE MESMO, ESTÁ VINDO ENTRE AS NUVENS! EXTRAORDINÁRIO... HORA VEM SENHOR JESUS! Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada à trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro (1 Ts 4.16). A designação "arcanjo" se aplica a apenas um anjo na Bíblia, isto é, a Miguel: "Contudo, o arcanjo Miguel..." (Jud 9). Miguel significa "Quem é como Deus?" Este anjo é um dos mais importantes em hierarquia (Dn 10.13). O grande dia do Senhor, está chegando, olhe para cima e vede, pois ele mesmo disse: que não tardarás a, Voltar novamente. Ele disse irei à frente primeiro. Depois volto para

8 8- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... vos buscardes. De uma fonte, nas margens das águas De água doce e águas salgadas, Quente ou frio te conhecerei Se você for um crente morno, ou frio te vomitarei, Receba meu renovo, e seja vazo de bênçãos. Senhor me faz um vaso novo. Oh! Senhor! Com todos meus defeitos, não te deixarei. O Anjo da igreja virá na frente para levar mesmos os que estão mortos em Cristo, eles serão ressuscitados na vinda do Senhor. Em seus túmulos, se Levantarão e adorarão ao Senhor! AS PRAGAS QUE AINDA AO DE PASSAR... Meus filhos amados povo que criei para mim, escutem! As trombetas a tocar... Você foi chamado desde o ventre materno para me servir... Nunca esqueça o primeiro amor. Eu vos deixo a minha paz. Não a que o mundo vos dá, mas a minha paz.

9 9- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... Muitos que não quer ouvir a palavra de Deus e, rejeita teu chamado são lançados no lago de fogo, junto, com o diabo e, seus anjos. ELE NOS PROMETEU: QUE VOLTARÁ... A cada dia que passa muitos tem perdido o verdadeiro foco que Yeshua (Jesus) passou para a igreja primitiva e se esquecem dos conselhos dos irmãos primitivos, se por vontade própria, não sei se por ignorância, não sei, mas o Eterno o sabe. Os fieis membros hoje vão a igreja com roupas que não entrariam em um fórum, muito me fazendo lembra o que disse nosso irmão e profeta Malaquias: Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR, dos Exércitos. Malaquias 1:8 Vamos refrescar um pouco a memória desse povo tão esquecido. II- Timóteo-4.3-5

10 10- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. O Apostolo Paulo já advertia ao jovem pastor Timóteo na segunda carta enviada com a seguinte frase Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina. De que doutrina Paulo estaria falando? Doutrina de que igreja? Bom, para começarmos uma analise temos que nos desprender de nossos conceitos farisaicos de farinha pouca meu pirão primeiro e entender que Igreja não tem doutrina, tem costume, a doutrina é bíblica, logo não pertence a nenhuma igreja em especial e por isso cada denominação ao criar suas doutrinas, se é que posso chamar assim, eu vejo como costume, essas denominações tem criado um emaranhado de problemas no meio chamado de Gospel (evangelho light e modernista). Será mesmo que temos que abrir mão das doutrinas para poder agradar e atrair fieis? Jesus atraiu multidões e nunca comprometeu a verdade. Além disso, ele exigia entrega total; compromisso total. Jesus nunca rebaixou seus padrões e multidões o seguiam, mas ele sempre começava onde o povo estava. A QUEDA DO HOMEM, MAS DEUS FOI MISERICORDIOSO CONOSCO. Quem somos de onde viemos e para onde vamos? Fomos criados ou evoluímos de outra espécie? Porque o homem é tão diferente dos outros seres vivos? Essas e outras perguntas são comuns e todos nós, conscientes ou inconscientemente, talvez já fizéssemos em algum momento da vida. Veremos abaixo o que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz sobre quem é o homem. Trabalhar a terra com muito cansaço e suor foi uma das consequências da desobediência de Adão. De acordo com Moisés, esta foi à sentença de Deus decretada contra Adão: Você fez o que a sua mulher disse e comeu a fruta da árvore que Eu o proibi de comer. Por causa do que você fez, a terra será maldita. Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você (Gênesis 3:17). Não que, antes da desobediência, Adão não tivesse muito trabalho. Tinha e, até, demais. Classificar e dar nomes a todos os animais, por exemplo, significou um trabalho detalhado e intenso. Só que, como foi feito de acordo com os critérios e a motivação do Criador, dar nome aos animais não cansou o primeiro administrador da História.

11 11- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... A origem do homem Ao contrário do que diz a teoria da evolução, o homem é um ser criado. Em Gênesis 2:7 diz claramente que Deus criou o homem e usou o pó da terra como matéria-prima para esta criação tão especial. Após fazer o homem do pó da terra, Deus assoprou em suas narinas e lhe deu o fôlego da vida. Segundo Gênesis ( 1:24 a 31), o homem foi criado à semelhança de Deus e foi lhe dado o governo sobre todos os animais, plantas e toda a terra. A queda do homem O propósito de Deus era que o homem fosse santo, assim como Deus é santo, mas o homem pecou e deste pecado resultou corrupção da humanidade e consequentemente a morte. Somos então criados por Deus, mas afastados de Deus por causa do pecado. Somos responsáveis por nossas escolhas e decisões. Deus por intermédio de profetas, reis, apóstolos e outras pessoas nos deu a conhecer sua vontade e a nossa responsabilidade em cumpri-la. Tudo isso foi registrado por esses homens e posteriormente catalogado em um livro que chamamos de Bíblia. Projeto da queda do homem, suas atitudes diante do pai celeste: Toda história da humanidade se resume em três atos: Criação, Queda e Redenção. A história e nossa missão precisam ser analisadas sob a ótica desses eventos. Jesus é o Senhor de cada parte e do conjunto de nossas vidas, tudo o que fazemos deve ser por ele e para ele: na arte, na cultura, na profissão, no governo, na mídia etc. O ato redentivo se iniciou na cruz e é o dever-se da igreja, como corpo de Cristo. Por isso precisamos entender a distinção entre a graça salvadora e a graça redentora (Col. 1: 15-20). I. A criação e a comunicação se originaram em Deus. É por sermos semelhança dele que, somos capazes de produzir cultura, pois em João 1:1-3 vemos o logos que comunica e que traz à existência através de sua ação comunicativa. A nossa ação comunicativa, o uso da palavra e a interação são capazes de gerar universos culturais. II. Na Palavra há uma referência aos ministros do Senhor como labaredas de fogo (Sl. 104:4). Seria uma referência às mídias de comunicação? Elas exerceram e exercem um papel fundamental na definição da identidade e na mobilização da comunidade.. III. A nossa visão de comunicação, como povo evangélico, assim como nossa visão da arte, tem sido meramente propagandística e instrumental. Elas servem apenas a objetivos evangelísticos, pois não admitimos a arte pela arte, como diz Schiffer. A arte só tem razão e valor se a reduzirmos a propaganda. Mas a arte pela arte é bíblica e comunica beleza (II Crônicas 3:6,7,16,17). IV. A arte e a ciência têm um lugar na vida cristã, não são periféricos, como diz Schiffer. Uma obra de arte pode ser em si, uma doxologia (uma expressão de adoração e louvor à Glória de Deus). O que torna a arte cristã não é necessariamente o fato de ela tratar das questões religiosas, pois a arte não precisa ser necessariamente fotográfica (como podemos ver nas romãs azuis de Êxodos 28: 33). Francis Bacon, Copérnico e Galileu acreditavam que, pelo fato de o mundo ter sido criado por um Deus racional, eles poderiam buscar a verdade do universo por meio da razão. Da mesma forma um artista pode buscar e expor em sua obra de arte as expressões da beleza e da grandeza do Criador. Em Isaías 60:1-6 o Senhor comunica a visão de que todas as culturas virão com suas riquezas diante do Seu Trono. O que tornou Israel especial para Deus foi o lema, especial, mas não exclusivo, pois todas as Nações e culturas pertencem ao Senhor. O pecado de Israel e muitas vezes o nosso pecado é esquecermos de que Deus estabelece

12 12- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... uma aliança conosco para que sejamos benção para outras pessoas, outros povos e Nações. Como diz Don Richardson, devemos reconhecer o que ele chama de Fator Melquisedeque (aspecto redentivo) e o Fator Sodoma (maldição) em cada cultura, para entender e desfrutar das riquezas das Nações. De forma semelhante, em relação à arte e à cultura, não devemos nos considerar portadores exclusivos de expressão de amor e adoração a Yahweh. VI. Tendo sido feitos à imagem do Criador, somos chamados à criatividade. De fato, sermos criativos ou termos criatividade faz parte da imagem de Deus em nós. A pessoa que realmente ama a Deus, que trabalha sob o senhorio de Cristo, pode escrever sua poesia, compor sua melodia, confeccionar instrumentos musicais, esculpir estátuas, pintar telas mesmo que ninguém jamais veja Ele sabe e vê. Não devemos pensar que Davi era profeta apenas quando escrevia prosa, pois sua poesia era igualmente inspirada. Como podemos dizer ou pensar que Deus despreza poesia? De forma alguma, nem a poesia e nem outras formas de expressão artística. O teatro, por exemplo, é apresentado biblicamente em (Ezequias 4:1-3) já a dança em Salmo 150, ou seja, Deus se alegra e ama a arte como expressão da criatividade humana. CONCLUSÃO: Não vamos deixar de comunicar a verdade básica e irredutível do evangelho da salvação do pecador, mas exercer amplamente nossa visão e vocabulário da redenção de todas as coisas criadas. A arte como expressão da alma curada, restaurada, redimida, é responsabilidade do cristão e missão da Igreja. Se o mundo tem se expressado através de uma arte que comunica muitas vezes morte, destruição e apatia, isso se deve ao distanciamento da Igreja de sua missão redentora de todas as coisas em Cristo Jesus.. Prontos para ouvir (v.19b), pronto para ouvir e tardio para falar, tardio para irar-se A bíblia dá mais valor a quem sabe ouvir que a quem sabe falar. Ela manda o filho ouvir a instrução do pai (Pv 1:8), ouvir as palavras do sábio (Pv 22:17) e diz que melhor a repreensão dos sábios do que a canção dos tolos (Ec 7:5). Vejamos: Em forma de um teatro este texto, muito proveitoso, para os nossos dias. Tenho uma vida estável, boa saúde, família unida, bom emprego e boa educação. Não estou precisando de Jesus. Sou muito ocupado com meu trabalho, meus estudos e projetos pessoais. Minha carreira está em franca ascensão e tenho dedicado a minha vida em busca de realizar meus sonhos. Não tenho tempo para Jesus. Gosto de baladas, vida noturna, bares e festas. Minhas aventuras amorosas, meu status e fama, tudo isto me faz sentir bem. Eu não quero trocar tudo isto por Jesus. Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida, Maria, Santo Antônio, Santo Expedito, etc. Eu não posso dar exclusividade para Jesus. Tudo dá errado na minha vida, sou pobre e infeliz, não tenho bom emprego, minha saúde vai mal e os problemas na família parecem não ter fim. Eu não posso confiar em Jesus. Eu respeito muito vocês e o seu Jesus, admiro muito o trabalho de vocês e, acho muito bonito os cultos, os louvores a palavra que é pregada, mas isto não é para mim, acho que não estou preparado. Eu não quero compromisso com Jesus.

13 13- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... Saiba homens de pouca fé que Jesus veio ao mundo com a missão de morrer na cruz, para pagar o preço dos nossos pecados. Você e eu tínhamos uma dívida impagável com Deus e a dívida era os nossos pecados. Ali na cruz Jesus sofreu a nossa dor, nossa humilhação, nosso desprezo e a nossa morte. Entregou a sua vida em resgate das nossas almas. Agora Jesus nos convida a vivermos uma vida de compromisso com ele. Compromisso com o seu nome, seus mandamentos e sua vontade. Ame a Cristo. Ame o seu sacrifício. Ame a sua volta. Se até hoje você não quis nada com Jesus, não deu exclusividade a ele ou sempre preferiu as coisas do mundo, tome hoje uma atitude e entregue sua vida para Jesus e, o receba como seu Senhor e, Salvador, pois o preço da sua salvação já foi pago e, pago com a morte de cruz. Então amados fiquemos antenados aos sinais de Cristo, arrependam-se, pois ele veio para nos salvar dos nossos pecados e, transformarmos em um novo homem. Jesus veio para nos libertar do pecado e nos dar a salvação, ele está te chamando ao arrependimento e a uma nova vida. Não se preocupe, ele vai te aceitar como você é, embora não o deixará assim, mas fara uma transformação em sua vida, desde que você aceite o convite de Jesus, para entregar a sua vida a ele. Não façamos a delegação de Adão e Eva, ficando conscientes de como deveriam agir, porém quando formados no plano físico eles não se mantiveram fiéis à voz de Deus e cederam diante da estranha voz da serpente, que Deus lhe avisara antecipadamente que deveriam dominar. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á, para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. (Gen.1:29). Quando pensamos em João Batista comendo gafanhotos, (Mc.1:6),podemos imaginar o que Deus, esperava de Adão e Eva, bem como de toda a raça humana, Deus queria o governo total, quando a serpente aproximou-se de Eva, Eva deveria olhar para ela e dizer, estou com vontade de preparar um belo prato, assim destruiria a tentativa astuciosa de Satanás, porém o homem e a mulher foram omissos no cumprimento dessa direção. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. (II Coríntios 11 : 3). O que espera de um novo céu e, uma nova Jerusalém? Muitas pessoas têm uma concepção errada de como realmente é o Céu. Apocalipse (capítulos 21-22) nos dá uma descrição detalhada dos Novos Céus e Nova Terra. Depois do fim dos tempos, os atuais Céus e Terra serão eliminados e substituídos por Novos Céus e Nova Terra. O lugar de habitação eterna dos crentes será a Nova Terra. A Nova Terra é o Céu onde passaremos a eternidade. É na Nova Terra, onde a Nova Jerusalém, a cidade celestial, se estabelecerá. É a Nova Terra o lugar onde haverá portões de pérolas e ruas de ouro.

14 14- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... Coríntios 15:35-58). O conceito de que o Céu é nas nuvens não é bíblico. O conceito de que seremos espíritos flutuando pelo Céu não é bíblico. O Céu onde os crentes viverão será um novo e perfeito planeta no qual habitaremos. O Novo Céu será livre de pecado, mal, enfermidade, sofrimento e morte. A Terra está CHORANDO, veja os sinais... Tem gente que vive de improviso, chega a ser irritante. Deixa tudo pra última hora, está sempre atrasado e obriga a todos, suportarem seus tiques. E o pior de tudo, quer que Deus lhes faça sempre um milagre! Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e, nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. (Tg 1.5,6) A sabedoria é necessária para o devido desempenho de cada atividade da vida, mas é mais particularmente necessária para um cristão, em razão das muitas dificuldades às quais ele está sujeito por motivo de sua profissão cristã. Porque nada lhe faz se afastar mais cedo do serviço do seu Deus, do que seus amigos e, familiares que o incentivam a voltar ao mundo. Então coloque sua casa sempre em ordem, chega de ficar de braços fechados esperando que os outros façam pra você, o que você, mesmo (a) possa fazer... Nunca se atrase nas coisas do pai, pois do céu ele vê tudo e, em seu livro está sendo anotado cada til. Lembre-se, que a benção é individual, ninguém pode fazer nada pra você mudar, se você não quiser passar pela lapidação. Chega de chilique, Ninguém é obrigada a ficarem assistindo de pé, os seus tiques, procure viver mais Jesus. Coloque-o na frente de tudo, antes de agir feito criança que ainda mama. Enquanto muitos sofrem a faltar o pão e, sede de Água. Veja os rios estão secando. Está acabando. E muitos ais achando que é normal. Quantas coisas estão acontecendo, tudo está escrito, ainda vira tempos difíceis. Apenas o começo das dores. Então se preparem, não durma na estrada, nem fique sonhando com muitas coisas deste século. Diz a bíblia, que o céu e, a terra passará, mas as palavras de Deus não passará.e, sim cumprirá as escrituras. Livro de (apocalipse cap. 6)

15 15- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... O Cavalo Preto e seu Cavaleiro com uma Balança, Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho (Apocalipse 6:5,6) Pois está chegando a hora. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. (Mateus 24:6-8) Mas aguarde que ele virá... Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Apocalipse (19:11-16). Sete selos, abertos um por um, revelam os estágios da jornada deste mundo.

16 16- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... 1 Selo ( Ap. 6:1-2). Um cavalo branco (Símbolo de pureza) e um cavaleiro com um arco e uma coroa. Ele é um guerreiro conquistador. Primeiro período da Igreja cristã. Pureza. Ano (31-100) 2 Selo ( Ap. 6:3-4). Cavalo vermelho. (Símbolo de guerra e derramamento de sangue). Morte dos mártires. Segundo período da Igreja Cristã. Martírio ( ). 3 Selo (Ap. 6:5-6). Cavalo preto (Símbolo de trevas espirituais). Balança = união da Igreja com o Estado. Uma medida de trigo por um denário = Fome Três medidas de cevada por um denário = Fome Azeite e vinho = Fé e amor Terceiro período da Igreja. Apostasia. ( ) O imperador Constantino dizia ter visto uma cruz no céu e uma voz que dizia: Sobre esse sinal vencerás. Oferecia ($20 ) para quem se tornasse cristão, além de uma muda de roupa. Com isso, os cristãos passaram a perseguir os pagãos. 4 Selo (Ap. 6:9-11). Uma igreja sem Bíblia, sem mensagem e sem missão! Cavalo amarelo (Símbolo da morte. Terror máximo). Quarta parte da terra = Ampla área. Quarto período da Igreja cristã. Inquisição. ( ) 5 Selo (Ap. 6: 12-13). Quando o quinto selo é aberto, o profeta vê as almas mortas debaixo do altar. A referência é ao altar de bronze do santuário, onde os animais eram sacrificados. O profeta vê os fieis sendo sacrificados. A cena, automaticamente exige de Deus uma atitude (6: 10).

17 17- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... A resposta de Deus vem (11) Quinto período da Igreja cristã. Clamor dos fiéis. (15: 17) (1798). 6 Selo ( Ap. 6: 14-17). Quando o sexto selo foi aberto, ocorreram vários sinais. No céu e na terra. Grande terremoto = Lisboa (01/11/1755). Morreram pessoas. Sol se tornou negro e a lua como sangue O dia escuro (19/05/1780) Queda das estrelas. (13/11/1833) A volta de Jesus. (6: 14-17)??? Sexto período da Igreja cristã. Sinais. ( ) 7 Selo. (Silêncio no céu cerca de meia hora) O período de tempo deve ser codificado usando o principio dia ano, conforme. ( Ezequiel 4:7), (Números 14: 34.) 30 minutos 7 dias Os blocos proféticos de 7 no Apocalipse apresentam, sempre na última parte, a volta de Jesus. Em cada carta, Jesus Cristo diz que vai voltar e levar o vencedor para o céu. Nos 7 selos, na sua parte final, quando os mártires começam a clamar, Ele diz: Eu voltarei. (Ap. 6: 10, 11,14-17). O Racionamento das coisas futuras... Mamãe estão falando na escola de racionamento de água. Como vamos fazer para tomar o nosso banho, escovar os dentes, plantar e, Dar para nossos bichos? Sei não Pedrinho, Deus sabe. Mãe, mas isto. Está escrito também que a agua vai acabar? Sei não Milena, Deus sabe. Porque tudo a senhora diz Deus sabe. Por um acaso ele conversa com a senhora? Sim crianças, não pode gastar tanta água, como vocês estavam gastando. Mas por quê? Porque não está chovendo como antes, e a seca começou em grande parte das cidades, então temos que economizar a que temos se precisarem escovar os dentes tomar banho, feche as torneiras, depois ligue. E porque está então gastando tanta agua com esta mangueira ligada. Não crianças eu estou enchendo este lago, pra ver se tenhamos mais água no futuro. Mas se a terra está tão seca e, não está chovendo como esta água vai continuar

18 18- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... neste lago mãe? E não é que tem razão Milena. Por ser criança, parece mais inteligente do que eu... Não mamãe, to falando porque aprendi isso hoje na escola. Não só temos que economizar como também não encher lago que não tem fundura. Crianças, crianças, elas nos surpreendem. EI VOCÊ AI! NÃO ACHA QUE JÁ GASTOU MUITA ÁGUA NESTE TEU CARRO VELHO? Posso saber o que tem com isso? Quem paga minha conta sou eu... Mas, não sabe que não deves mais gastar tanta água lavando o que quer que seja. Vai cuidar de sua vida, vai lavar roupa dona Camila, não acha que está interferindo na vida dos outros demais? Não tem o que fazer, tome o pano e, me ajude a enxugar o carro. Ufa! Mas é muito atrevido, mesmo! Tá vendo lá senhor José; já raspou a porta dele mais de dez vezes, que deu pra encher a piscina dele. Vou ligar PRO- DISQUE DENUNCIA, e vou reclamar. Depois todos nos condôminos, ficaremos sem agua por sua culpa. Há me deixe em paz. Um dia vai se arrepender senhor Flávio de brigar comigo, só estou lhe avisando da falta de água que já está tendo e, o senhor fica ai esbanjando neste carro velho seu. VEJA O EXEMPLO DO VIZINHO, AS LUZES TODAS APAGADAS, ISSO É RACIONAMENTO COMPLETO. Senhor João apaga todas as luzes, ele não deixa se quer uma luz acesa. Sabe quanto vem à conta de luz Dele? (75,00) reais... E lá são cinco pessoas que moram, Na mesma casa. Eu com isso, com a vida dele! Eu sei da minha vida e, da minha família. Vai ver que eles estão fazendo gato, ou nem toma banho, não lava roupas e, nem cozinham. Pra isso tua língua é grande não é mesmo senhor Flávio? Gente pra que tanta briga, eu procuro economizar porque meu dinheiro é suado, minha aposentadoria e, o que meus filhos e esposa ganham, reunimos todos e, fazemos uma boa poupança para um imprevisto. Por isso economizamos. Mas não precisa ficar brigando, cada um é cada um. Mas devemos olhar mais os jornais, a TV, pra vê o que vem acontecendo, sendo assim passemos a dar mais valor nas nossas coisas. Se gastarmos mais obvio, vamos pagar mais. Vocês acham que o governo merece tanto dinheiro nosso? Eles vivem de impostos disso, daquilo, eu não dou mesmo o meu pra eles. Viu senhor Flávio, falou a voz da verdade. Venha cá senhor Flávio, quero lhe mostrar uma coisa que está na TV agora veja isso! Meu Deus, ossada de animais? Sim, estão

19 19- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... morrendo de fome e sede, por falta de água em cada parte do mundo. Nossa muito triste! Eu não tinha visto isso, nem assisto TV, só penso nesse meu carro, se tá limpo, ou sujo. Pois é amigo enquanto o senhor fica ai, discutindo com dona Camila, muitas coisas lá fora está acontecendo. Dona Camila mil perdão tá. A partir de hoje vou começar a economizar, porque o negocio está feio, mesmo! Veja os animais no campo, até eles estão preocupados, pois até seus donos os abandonaram, por não ter alimentos, olhe a fala dos dois: Quer dizer que você está com novo dono? O outro responde que nada, só mudaram o cabresto, continuo sendo cavalo, burro e sem dono. Então seremos amigos a partir de hoje, nós mesmos, vamos fazer a nossa missão de pregar... Pregar? Mas somos cavalos! Sim. Mas se os humanos não falam, nos e, as pedras falarão. Pois o povo vive com um coração tão duro: Reparem os dois; sem donos e, com fome e sede, mas não perde a esperança. Vamos pregar o ultimo livro, não se lembra de que Deus, disse que usaria Até uma mula pra falar com o povo? É isso que vamos fazer. Apocalipse JÁ! Alguns encararam isso como significando que, ao passo que muitos teriam falta de alimento e até mesmo passariam fome, os luxos dos ricos não seriam prejudicados. Mas, no Oriente Médio, azeite e vinho realmente não são luxos. Nos tempos bíblicos, pão, azeite e vinho eram considerados alimentos básicos. ( Veja Gênesis 14:18; Salmo 104:14,15) A água nem sempre era boa, de modo que se usava amplamente o vinho para beber, e às vezes para fins medicinais.(1 Timóteo 5:23) Quanto ao azeite, nos dias de Elias, a viúva de Sare fá embora pobre, ainda tinha algum azeite sobrando para usar ao cozinhar o resto da sua farinha.( 1Reis 17:12) Portanto, a ordem: "Não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho" parece ser um conselho de não se consumirem depressa demais estes gêneros alimentícios básicos, mas de ser econômico no seu uso. Senão, serão 'danificados', quer dizer, eles se esgotarão antes de a fome terminar. O que vê João, então, em resposta à terceira convocação de: Vem!? E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. (Revelação 6:5b) Extrema fome! Esta é a calamitosa mensagem desta cena profética. Ela aponta para situações no começo do dia do Senhor, em que o alimento tem de ser racionado com balança. Desde 1914, a fome tem sido um contínuo problema mundial. A guerra moderna tem por consequência a fome, porque os recursos normalmente usados para alimentar os famintos muitas vezes são desviados para suprir armas de guerra. Lavradores são recrutados, e os campos destruídos pelas batalhas e pela tática de terra arrasada reduzem a produção de alimentos. Quão veraz isso foi durante a Primeira Guerra Mundial, quando milhões sofreram fome e morreram! Além disso, o cavaleiro no cavalo preto da fome não parou com o fim da guerra. Durante os anos 30, cinco milhões pereceram durante apenas uma fome na Ucrânia. A Segunda Guerra Mundial teve por consequência maior falta de alimentos e mais fome. Ao passo que o cavalo preto continua a galopar, a Organização Mundial da Saúde avalia que a desnutrição é um dos fatores principais na morte de mais de cinco milhões de crianças por ano.

20 20- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... João tem mais a nos informar: E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho. (Revelação 6:6) Todos os quatro querubins estão unidos em expressar a necessidade de se cuidar bem dos suprimentos de alimentos do mesmo modo que as pessoas tinham de comer pão por peso e em ansiedade, antes da destruição de Jerusalém em 607 AEC. (Ezequiel 4: 16) No tempo de João, cerca de um litro de trigo era considerado a ração diária dum soldado. Quanto iria custar tal ração? Um denário o salário de um dia inteiro! (Mateus 20:2) E se o homem tivesse família? Então poderia comprar em seu lugar três litros de cevada integral. Mesmo isso alimentaria apenas uma família pequena. E a cevada não era encarada como alimento de qualidade tão boa como o trigo. O que está subentendido na declaração: Não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho? Alguns encararam isso como significando que, ao passo que muitos teriam falta de alimento e até mesmo passariam fome, os luxos dos ricos não seriam prejudicados. Gostei de ver amigão, você realmente sabe falar bem. Se eu gostei, imagina os humanos. Não tem como os humanos ouvir nos dois falarmos, pois somos cavalos só nos dois entendemos. Eles têm que ouvir você falar. Rs. Mesmo que tudo isso vos aconteçam, lembre-se que eu estarei com vocês. Breve tudo isso acontecerá, para que saibam que os dias estão próximos. Pegar experiências com os mais velhos, eles tem muito a nos dizer sobre estas coisas! Vô sabe me dizer por que há tantas coisas estranhas na politica? Meu neto, com apenas 10 anos, já quer ir pra politica? Não Vô só queria saber, porque tantas brigas, safadezas, roubalheiras no palácio dos políticos? É porque fica mais fácil de ficar rico meu neto! É o meio mais fácil de fazer a vida. Hum... Então eu acho que vou pra lá, quando crescer. Só ouço isso! João pegou isso, Antônio ficou rico com o dinheiro do povo, mensalão estava fugindo passando por minas gerais. Mulher fugindo com dinheiro na calcinha. Mesmo assim meu neto você quer passar por isso? Não acha que deve ser como seu avô, que passou lutando honestamente, dando seu pai bom ensinamento, sem contar que: quando morrer terá que prestar conta a Deus? Mas diz que pessoas que são católicos, religiosos não devem entrar em politicas? Por isso mesmo! Se não vão ficar feito os outros. Roubando, roubando, compactuando com tudo; pois quem decide não é só o presidente! É um grupo de come quieto tipo: Deputado Federal, Estadual, Senador, Ministros sei lá das contas, Vereadores, Governadores. Isso tudo vô? E, o Brasil ficando menor que um pedaço de queijo. Então porque não, não coloque fogo na presidência e... Acaba de vez com esses corruptos? Porque se eu colocar fogo meu neto! Vou acabar queimando

21 21- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... você também que é meu sangue, não diz que vai ser um deles? É Tem razão, melhor estudar para ser diferente... Quando será, que virão as coisas finais deste século? Segundo as escrituras: Quando o amor esfriarem entre as pessoas, pais contra filhos, filhos contra pais, fomes, terremotos, tremores de terra, não ficará nada sobre esta terra que não serão derrubados segundo as escrituras Mat.( 24:2). Dias difíceis virão sobre este mundo, começo das dores, a grande matança na terra, governo contra governo, sinais no céu inexplicável, terrores pra todos os lados, ai das grávidas e crianças nestes dias... Muitos dirão o que é aquilo? Homem se casando com homem, mulheres com mulheres, em que mundo está? Correria pra todos os lados, calor forte, ribeiros secando, a falta de pastos, águas, comida, as plantações não brotarão, arvores não dão suas folhas. Este será alguns sinais citados na santa palavra da bíblia. Por isso peço-lhes, que vigie, pois não saberão nem a hora e, nem o dia que voltarei, estejam todos preparados. Arrume a sua casa, seu coração, deixe as gavetas limpas, para que possa saborear dos grandes manjares que preparei para os meus escolhidos. Não desanime, assim manda o Senhor dos exércitos, tenha bom ânimo, eu venci e, vocês também vencerão, não deixem que tome a sua coroa, ela é o cerificado para que entre em meu reino. Sem este certificado, não fará parte comigo. Um coração bom e, alegre é o bom remédio Provérbio (17: 22).

22 22- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... VOCÊ ESTÁ CONDENADO! Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus? Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti, mesmo a ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, (Rom 2.3-5). Jesus! Ajude-me! Todos me acusam. Pai se está me ouvindo me ajude! Não quero ir para o abismo, eu me arrependo, por favor, ajude-me! Gritos vazios, Deus não ouvirá... Mas se de todo teu coração arrepender-se, de teus maus caminhos, eu ainda os segurarei pela tua mão direita e, chamarei de meu filho. Por isso despertem-se antes de chegada a hora final do Senhor! Não fiques despercebido. Eu as peço, não fique despercebidos, com as coisas desta terra, tudo correm muito rápido, não ajunteis tesouro onde a traça e, a ferrugem vai comer, apenas olhe para mim. Pois sou a atenção de tudo. Do que vale as vossas vidas? De nada valha se não tiver o meu folego, que vos alimentam dia e noite. Vede: Podes procurar os teus amigos, tua família, teu trabalho, tua igreja, e não mais achar. Pois vais preocupar com as coisas terrenas e, esquecer-se de mim. Por isso vos digo um mistério. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo. Lembra-te de que Jesus Cristo, que é

23 23- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho; (2 Timóteo 2:4-8). Não fiques para trás, deixem suas lamparinas acesas, para que ela, nunca se apague, antes de minha volta. Eu sou! Não há outro além de mim! Sou o centro de tudo, onde me procurarem eu estarei, estou no sorriso de uma criança, nas árvores, nos lírios dos campos, na chuva, no nordeste, Leste, sul, centro oeste, nas tempestades. Eu sou o mesmo ontem, amanhã e, eternamente. Se vier a mim, também chegará ao pai. Então digo, venha de mãos limpas, pois estarei aqui, para receberdes do mesmo jeito que vos mandei para terra. Do pó foste do pó voltarás para mim. Não pense que é imortal, pois não és! Eu sou o que era o que há e, o que há de vir... Nunca abandone os pequeninos, os velhinhos, os órfãos, as viúvas, pois eles pra mim são filhos criados sem pai. Mas sou o dono da glória, e reconheço tais como meus únicos filhos... Não procure o buraco negro, pois quem o espera lá não sou eu! Nem meus anjos! Sede firme em teus atos, pois as bênçãos são individuais. Nem seu pai, nem sua mãe, nem seus antepassados, poderão salvar-vos, do buraco fundo, que é a boca do adversário. Procure fazer o bem sem olhar a quem. Depois não diga que eu deixei vocês, órfãos e, sem conselhos. Ouçam teus pais, obedeçam. Pois a obediência quebra maldição. O Inimigo, não presta, quando você morre, ele já fica na espera, pra saber se é dele. Mas como sou piedoso e, justo eu as tomo a aqueles que têm juízo e, me serviu na terra, onde eu os mandei para fazer discípulos de mim. Posso bater em sua porta, por várias vezes, mas vocês não querem me ouvir e, nem me deixar entrar. Que pena filho! Povinho que criei para mim. Pavozinho de Israel. Vermezinho de Jacó. Quando vocês me aceitarem como Senhor, de suas vidas. Eu mudei o teu nome que não são os

24 24- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... mesmos. Apenas eu sei, pois se encontra escondido em uma pedra branca. Assim, como mudei nomes de Abrão, Sarau, Jacó, de vos outros também estão mudados. Apenas quero que me escolha. Mas o livro é arbítrio, eu não posso fazer você me querer, sendo que fui eu quem os criei. Do pó da terra, fiz o barro, transformei o homem, dele senti que estava só, fiz-lhe uma companheira, para que não ficassem sós. Deus ou o diabo na terra, qual estrada quer seguir? Muitos não acreditam em Deus, acha que ele é um mito, uma lenda, que já teve a passagem dele na terra, acha até que ele é um planeta, um extraterrestre. Mas eu sei que Ele é Jesus de Nazaré. Ele é o prometido, Na semente da mulher. É a raiz da geração, Descendente de Jessé. Ele é o sol da justiça. É o príncipe da paz. É o lírio dos ales; A fonte dos mananciais, Eu sei quem Ele é Jesus de Nazareth, O seu nome é Jesus Cristo. O autor da minha fé. É o desejado das nações. É o Messias de Israel, é a Estrela da manhã. É o grande Emanoel. Ele é o pão da vida, Leão da tribo de Judá. Mas e, o outro? Mesmo assim quer seguir? Fazer pacto e, agradá-lo? Legal, eu pedi a ele muitas coisas e, ele me deu, me deu carro, boas casas, lotes, mansões, por isso ficam com ele! Estou super-rico, o que eu quero mais na vida se tenho tudo? Mas Joaquim! Ficou maluco, e sua vida eterna, acha que vai morrer e, levar tudo que ganhou para onde for? Claro que não, ele não dar nada de graça a ninguém, obvio terá que pagar um preço, cedo ou tarde pagará. Até dinheiro consegui ajuntar em uma caderneta tia. Meu filho! Desfaça já esse pacto, pois vais morrer e, ir para o inferno! Pare com paranoia tia, isso é coisa de velha como à senhora. Meu Deus! Como as pessoas ficam cegas com estas coisas terrenas. E agora! Já sei, tenho que começar uma corrente forte de oração em favor do meu sobrinho, se não vai encadear meus filhos também. E eu aproveitando de tudo isso achando que fosse coisa honesta, deveria ter desconfiado. Não foi porque, foi para os Estados Unidos que voltou rico, mas é coisa horrível que este menino fez e continua fazendo. Seus pais já partiram e eu o criei, criei mal. Por isso que tive um sonho horrível com você, dentro de uma cova funda e negra, e muitas capas pretas te jogando lá neste buraco. Joaquim, quero que peça desculpa Deus! Ele não merece isso. A tia, já disse pare com esta

25 25- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... paranoia, caso contrário, vou embora. E, não vou te dar mesada alguma. Irá passar fome junto com esses ais. Tá bom quer ir, vai... Mas não aceito nem um tostão teu mais. Que Deus o abençoe. Fique com suas mansões, seu dinheiro sujo. Tá bom está me tocando daqui, quero esta casa também, porque é dinheiro meu. Tudo bem vou pra minha cidade, onde meu pai deixou uma casinha velha, fazemos um mutirão e, moro lá com meus dois filhos. Fique ai com sua riqueza. Mas quero te deixar uma só palavra. Mais fácil passar um camelo em um fundo de agulha, do que um rico entrar no céu. Tá, tá, já falou demais... Adeus tia. Já tive esta experiência de igreja, mas não consegui nada, foi minha pior situação, quando ficava seguindo igreja, pastor falar, muitas das vezes até pagava as pessoas para mentir, pra dizer que Deus revelava. A tia Marina chora de desgosto do sobrinho. Mas tudo bem. É seguir em frente... E orar. Muitos conhecem o caminho, mas prefere falsos atalhos! Aconselho-te: Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, (João 1:12) "Porque Deus, tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6) Pedro respondeu: "Arrependam-se! E, cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38) Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12) Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e, os de sua casa".( Atos 16:31). Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. (Romanos 3:23). Não tardeis a aceitar a Cristo, pois os dias se aproximam. A terra está novamente vazia, sem os abençoadores, um aqui, outro acolá, ninguém quer servir, apenas quer ser servidos! Eu disse que o amor esfriaria entre as pessoas, elas não tem mais tempo pra mim. São tantos que criei hoje me vejo só! Não quero novamente chamar-vos de raça de víboras. Pois acredito que ainda tem seguidores de verdade. Que leva a palavra. Por isso vos digo, Não

26 26- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... sobrará pedra sobre pedra, terra. Eu disse ide, portanto e discípulos de mim. O ide de não é um chamado, é uma Proclama a palavra e anunciam boas noticias aos encarcerados, os algemados espirito. nesta fazei Jesus ordem! de Consequentemente, a fé vem por se ouvir à mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. ( Ro. 10:17). Não seja Ateu: Ateu é quem não crê em Deus ou em qualquer ser superior. A palavra tem origem no Grego atheos que significa sem Deus, que nega e abandona os deuses. É formado pela partícula de negação. Eu não acredito no ateísmo, tenho certeza que de alguma forma, estes acreditam sim em Deus, ou em alguma coisa. Ateus geralmente são tidos como intolerantes, imorais, deprimidos, cegos para a beleza da natureza e dogmaticamente fechados para a evidência do sobrenatural. Pelo contrário: são os religiosos que se preocupam frequentemente com a falta de sentido na vida e, imaginam que ela só pode ser redimida pela promessa da felicidade eterna além da vida. Ateus tendem a ser bastante seguros quanto ao valor da vida. A vida é imbuída de sentido ao ser vivido de modo real e completo. Nossas relações com aqueles que amamos têm sentido agora; não precisam durar para sempre para tê-lo. Ateus tendem a achar que este medo da insignificância é bem insignificante. Como eles pensam sobre o começo da criação.

27 27- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... Ninguém sabe como, ou por que o universo surgiu. Aliás, não está inteiramente claro se nós podemos falar coerentemente sobre o começo, ou criação do universo. Pois essas ideias invocam o conceito de tempo, e estamos falando sobre o surgimento do próprio espaço-tempo. A noção de que os ateus acreditam que tudo tenha surgido por acaso é também usada como crítica à teoria da evolução darwiniana. Como Richard Dawkins explica em seu maravilhoso livro, Deus, um Delírio, isto representa uma grande falta de entendimento da teoria evolutiva. Apesar de não sabermos precisamente como os processos químicos da Terra jovem originaram a biologia. Sabemos que a diversidade e, a complexidade que vemos no mundo vivo não é um produto do mero acaso. Evolução é a combinação de mutações aleatórias e, da seleção natural. Darwin chegou ao termo seleção natural em analogia ao termo seleção artificial, usada por criadores de gado. Em ambos os casos, seleção demonstra um efeito altamente não aleatório no desenvolvimento de quaisquer espécies. Não destrua a natureza, pois tudo fui eu quem o fiz. A natureza está perdida, não tem. Mais jeito, as pessoas não se Conscientiza do grande mal que está fazendo a si próprio... Veja como estão os rios, lagos, os mares e, esgotos... Ou povo que não sabe o que é ter organização com tudo que criei, para usufruir

28 28- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... com sabedoria. Vamos valorizar o que foi feito com tanto amor, para que possamos ter uma vida sadia. Conserve o meio ambiente. Conserve Jesus em suas vidas, pois tudo foi ele quem o fez, com muita sabedoria. O mundo é o que você faz dele. Conserve a natureza, isso pode prejudicar a sua saúde. Há! Mas é só uma latinha não tem problema Guilherme! Sim Cecilia, isso não é boas maneiras de ver as coisas. Pessoas organizadas fazem de nossos pais, uns pais, bonitos e com muita limpeza. Sem contar, o lixo que joga na rua, volta pra dentro de sua casa, não sabia? Através de seus sapatos sujos, poeiras que fica impregnada nas roupas, nas mãos. Tudo isso é prejudicial à saúde. Veja que lugar bonito, saudável, protegido pela natureza, organizado pelos moradores. Todos, conscientes de sua saúde. Preserve seu ambiente de trabalho, dos passeios e, também por onde passar. Vê-se alguém jogando lixo nas ruas, chame atenção, ou crie um disque denuncia na sua cidade! Boa opção papai. Podemos fazer isso sim. Parabéns Herbert Carlos, você com sete anos sabe o valor que tem a natureza. Claro pai, com teu ensinamento, como eu não poderia saber. Veja tua mãe, vai jogar a garrafa na cesta certa e, os outros como se divertem com este local, tão maravilhoso. Sinto até o cheiro da natureza, que nos favorecem.

29 29- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim... A FURIA DE DEUS SOBRE O PECADO NO MUNDO! Os dois caminhos, este pôster deveria ser pintado no fundo dos altares das igrejas para trazer a memoria dos cristãos modernos do pensamento positivo que o inferno e mais fácil de ganhar do que o céu. Baseado no estudo Teologia.

30 30- Você nunca está só, pois eu estou contigo até o fim...

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

PERTO DE TI AUTOR: SILAS SOUZA MAGALHÃES. Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma.

PERTO DE TI AUTOR: SILAS SOUZA MAGALHÃES. Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma. PERTO DE TI Tu és meu salvador. Minha rocha eterna. Tu és minha justiça, ó Deus. Tu és Jesus, amado da Minh alma. Jesus! Perto de ti, sou mais e mais. Obedeço a tua voz. Pois eu sei que tu és Senhor, o

Leia mais

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras)

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Mostre o "Homem em Pecado" separado de Deus Esta luz (aponte para o lado direito) representa

Leia mais

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO Vós ouviste o que vos disse: Vou e retorno a vós. Se me amásseis, ficaríeis alegres por eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que eu. João

Leia mais

Vinho Novo Viver de Verdade

Vinho Novo Viver de Verdade Vinho Novo Viver de Verdade 1 - FILHOS DE DEUS - BR-LR5-11-00023 LUIZ CARLOS CARDOSO QUERO SUBIR AO MONTE DO SENHOR QUERO PERMANECER NO SANTO LUGAR QUERO LEVAR A ARCA DA ADORAÇÃO QUERO HABITAR NA CASA

Leia mais

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Lc 18.1-8 Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava

Leia mais

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade. A Palavra de Deus 2 Timóteo 3:16-17 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso

Leia mais

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 1 1. Objetivos: Ensinar que quando Moisés aproximou-se de Deus, os israelitas estavam com medo. Ensinar que hoje em dia, por causa de Jesus, podemos nos sentir perto de Deus

Leia mais

De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso

De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso Água do Espírito De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso EXISTE O DEUS PODEROSO QUE DESFAZ TODO LAÇO DO MAL QUEBRA A LANÇA E LIBERTA O CATIVO ELE MESMO ASSIM FARÁ JESUS RIO DE ÁGUAS LIMPAS QUE NASCE

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ O BATISMO DO SENHOR JESUS CRISTO E O COMEÇO DE SEU MINIST ÉRIO Volume 03 Escola: Nome : Professor (a): Data : / / 5) VAMOS BRINCAR DE FORCA? Marque com um x na letra

Leia mais

O ARCO-ÍRIS. Usado em tantas fotos, admirado quando aparece no céu, usado em algumas simbologias... e muitas vezes desconhecido sua origem.

O ARCO-ÍRIS. Usado em tantas fotos, admirado quando aparece no céu, usado em algumas simbologias... e muitas vezes desconhecido sua origem. Origem do Arco-Íris O ARCO-ÍRIS Usado em tantas fotos, admirado quando aparece no céu, usado em algumas simbologias... e muitas vezes desconhecido sua origem. Quando eu era criança, e via um arco-íris,

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

sinal de tristeza. Sinal de morte!

sinal de tristeza. Sinal de morte! CULTO FAMÍLIA: Reflexão sobre a morte e o luto Acreditamos que todos nós já sofremos a perda de alguém, seja familiar, amigo, vizinho ou apenas conhecido. Nos sentimos impotentes, indefesos, medrosos diante

Leia mais

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo Livro 1 página 4 Lição Um Um Novo Princípio O Poder Transformador de Cristo Da Palavra de Deus: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

Leia mais

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e I João 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós

Leia mais

Lembrança da Primeira Comunhão

Lembrança da Primeira Comunhão Lembrança da Primeira Comunhão Jesus, dai-nos sempre deste pão Meu nome:... Catequista:... Recebi a Primeira Comunhão em:... de... de... Local:... Pelas mãos do padre... 1 Lembrança da Primeira Comunhão

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 1 Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 04/03/2001 N Jo 9 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram:

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS Data: 03/03/08 COMO A MORTE ENTROU NO MUNDO PECADO Significa errar o alvo, rebelião, desobediência. etc. HERMENEUTICA A arte de interpretar o sentido das palavras em leis, textos, Romanos, 5 : 12 12 Portanto,

Leia mais

1ª Leitura - Ex 17,3-7

1ª Leitura - Ex 17,3-7 1ª Leitura - Ex 17,3-7 Dá-nos água para beber! Leitura do Livro do Êxodo 17,3-7 Naqueles dias: 3 O povo, sedento de água, murmurava contra Moisés e dizia: 'Por que nos fizeste sair do Egito? Foi para nos

Leia mais

Predestinação. Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Predestinação. Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S S O homem é pecador Romanos 3:9-18 S Pecadores merecem a morte Genesis 2:17, Romanos 6:23 S Portanto, se é para Deus ser justo e dar somente o que

Leia mais

Músicos, Ministros de Cura e Libertação

Músicos, Ministros de Cura e Libertação Músicos, Ministros de Cura e Libertação João Paulo Rodrigues Ferreira Introdução Caros irmãos e irmãs; escrevo para vocês não somente para passar instruções, mas também partilhar um pouco da minha experiência

Leia mais

Curso de Discipulado

Curso de Discipulado cidadevoadora.com INTRODUÇÃO 2 Este curso é formado por duas partes sendo as quatro primeiras baseadas no evangelho de João e as quatro últimas em toda a bíblia, com assuntos específicos e muito relevantes

Leia mais

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? Esse texto é um dos mais preciosos sobre Davi. Ao fim de sua vida,

Leia mais

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 Criação e pecado dos primeiros pais. Leitura do Livro do Gênesis 2,7-9; 3,1-7 7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS Pr. Cristiano Nickel Junior O propósito é que a Igreja seja um exército com bandeiras Martyn Lloyd-Jones No princípio era aquele

Leia mais

Grandes coisas fez o Senhor!

Grandes coisas fez o Senhor! Grandes coisas fez o Senhor! Sl 126:3 "Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." Este Salmo é um cântico cheio de alegria que se refere ao retorno do povo judeu do cativeiro babilônico,

Leia mais

Personal Commitment Guide. Guia de Compromisso Pessoal

Personal Commitment Guide. Guia de Compromisso Pessoal Personal Commitment Guide Guia de Compromisso Pessoal Nome da Igreja ou Evento Nome do Conselheiro Telefone 1. Salvação >Você já atingiu um estágio na vida em que você tem a certeza da vida eterna e que

Leia mais

Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer

Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church Deus é a Resposta A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer Tradução Pr. Anastácio Pereira de Sousa Primeira Igreja Batista

Leia mais

Selecionando e Desenvolvendo Líderes

Selecionando e Desenvolvendo Líderes DISCIPULADO PARTE III Pr. Mano Selecionando e Desenvolvendo Líderes A seleção de líderes é essencial. Uma boa seleção de pessoas para a organização da célula matriz facilitará em 60% o processo de implantação

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI Texto: Sal. 126:6 Durante o ano de 2014 falamos sobre a importância de semear, preparando para a colheita que viria neste novo ano de 2015. Muitos criaram grandes expectativas,

Leia mais

Naquela ocasião Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos

Naquela ocasião Jesus disse: Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29.29 Naquela ocasião

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE FÉ William Soto Santiago Cayey Porto Rico 16 de Março de 2011 Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br E-mail:

Leia mais

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados...

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... Apostila de Fundamentos Arrependimento Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... (Atos 3:19) A r r e p e n d i m e n t o P á g i n a 2 Arrependimento É muito importante

Leia mais

Introdução hovia huva izia

Introdução hovia huva izia 1 "E disse ao seu moço: Sobe agora e olha para a banda do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então, disse ele: Torna lá sete vezes ". 1 Reis 18:43 Introdução: A cada semana temos declarado que

Leia mais

#93r. 11.7 O Apocalipse X Mateus 24

#93r. 11.7 O Apocalipse X Mateus 24 11.7 O Apocalipse X Mateus 24 #93r Há uma grande semelhança entre a sequência dos acontecimentos do período da Tribulação, descritos no livro do Apocalipse, com relação a Mateus 24. Vamos hoje, analisar

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ JESUS E TENTADO NO DESERTO Volume 4 Escola: Nome : Professor (a): Data : / / 11 7) PERGUNTAS: 1. Depois de ser batizado, onde Jesus foi guiado pelo espírito? 2. Quem

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O PEQUENO DE GIDEÃO

Bíblia para crianças. apresenta O PEQUENO DE GIDEÃO Bíblia para crianças apresenta O PEQUENO EXÉRCITO DE GIDEÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

A Unidade de Deus. Jesus Cristo é o Único Deus. Pai Filho Espírito Santo. Quem é Jesus? Como os Apóstolos creram e ensinaram? O que a Bíblia diz?

A Unidade de Deus. Jesus Cristo é o Único Deus. Pai Filho Espírito Santo. Quem é Jesus? Como os Apóstolos creram e ensinaram? O que a Bíblia diz? A Unidade de Deus Quem é Jesus? Como os Apóstolos creram e ensinaram? O que a Bíblia diz? Vejamos a seguir alguns tópicos: Jesus Cristo é o Único Deus Pai Filho Espírito Santo ILUSTRAÇÃO Pai, Filho e Espírito

Leia mais

Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25

Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25 1 Deus: Origem e Destino Atos 17:19-25 Domingo, 7 de setembro de 2014 19 Então o levaram a uma reunião do Areópago, onde lhe perguntaram: "Podemos saber que novo ensino é esse que você está anunciando?

Leia mais

Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009

Festa da Avé Maria   31 de Maio de 2009 Festa da Avé Maria 31 de Maio de 2009 Cântico Inicial Eu era pequeno, nem me lembro Só lembro que à noite, ao pé da cama Juntava as mãozinhas e rezava apressado Mas rezava como alguém que ama Nas Ave -

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

CAMINHOS. Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves

CAMINHOS. Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves CAMINHOS Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves Posso pensar nos meus planos Pros dias e anos que, enfim, Tenho que, neste mundo, Minha vida envolver Mas plenas paz não posso alcançar.

Leia mais

QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA. II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA

QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA. II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA At 9.31 A igreja, na verdade, tinha paz por toda Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se

Leia mais

Sete Trombetas (Lauriete)

Sete Trombetas (Lauriete) Sete Trombetas (Lauriete) Uma mistura de sangue com fogo A terça parte deste mundo queimará Eu quero estar distante, quero estar no céu Quando o anjo a primeira trombeta tocar Um grande meteoro vai cair

Leia mais

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Meditação Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 03/03/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar: 1 - O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-poderoso me dá vida. (Jó 33:4)

Leia mais

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 E, virando- se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou- se da palavra do Senhor, como lhe havia

Leia mais

SAUL, UM REI BONITO E TOLO

SAUL, UM REI BONITO E TOLO Bíblia para crianças apresenta SAUL, UM REI BONITO E TOLO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Todos Batizados em um Espírito

Todos Batizados em um Espírito 1 Todos Batizados em um Espírito Leandro Antonio de Lima Podemos ver os ensinos normativos a respeito do batismo com o Espírito Santo nos escritos do apóstolo Paulo, pois em muitas passagens ele trata

Leia mais

Esperança em um mundo mal Obadias 1-21. Propósito: Confiar em Cristo independente do mundo em que vivemos.

Esperança em um mundo mal Obadias 1-21. Propósito: Confiar em Cristo independente do mundo em que vivemos. Esperança em um mundo mal Obadias 1-21 Propósito: Confiar em Cristo independente do mundo em que vivemos. Introdução Obadias É o livro mais curto do Antigo Testamento. Quase nada se sabe sobre o autor.

Leia mais

Qual o segredo das imagens?

Qual o segredo das imagens? Qual o segredo das imagens? A Palavra de Deus é taxativa ao proibir o homem de criar, possuir ou servir a um ídolo, representado em madeira, pedra, gesso, barro, ferro, ouro ou qualquer outro material.

Leia mais

Pastora Gabriela Pache de Fiúza

Pastora Gabriela Pache de Fiúza Sementinha Kids Ministério Boa Semente Igreja em células SERIE: AS PARÁBOLAS DE JESUS Lição 8: A ovelha perdida Principio da lição: Não importa onde você está. Deus sempre vai ao seu encontro. Base bíblica:

Leia mais

GANHADO O MUNDO SEM PERDER A FAMILIA

GANHADO O MUNDO SEM PERDER A FAMILIA TEXTO: 1 SAMUEL CAPITULO 3 HOJE NÃO É SOBRE SAMUEL QUE VAMOS CONHECER, SABEMOS QUE SAMUEL foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas. Ele foi comissionado para ungir asaul, o primeiro rei, e a David,

Leia mais

O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL.

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. Como sabemos o crescimento espiritual não acontece automaticamente, depende das escolhas certas e na cooperação com Deus no desenvolvimento

Leia mais

UM LÍDER DO TEMPLO VISITA JESUS

UM LÍDER DO TEMPLO VISITA JESUS Bíblia para crianças apresenta UM LÍDER DO TEMPLO VISITA JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido

Leia mais

EVANGELHO DE JOÃO, Cap. 3. Evangelho de João Cap. 3. 1 Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.

EVANGELHO DE JOÃO, Cap. 3. Evangelho de João Cap. 3. 1 Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. EVANGELHO DE JOÃO, Cap. 3 LEMBRETE IMPORTANTE: As palavras da bíblia, são somente as frases em preto Alguns comentários explicativos são colocados entre os versículos, em vermelho. Mas é apenas com o intuito

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

Lausperene. Senhor Jesus, Eu creio que estais presente no pão da Eucaristia. Senhor, eu creio em Vós.

Lausperene. Senhor Jesus, Eu creio que estais presente no pão da Eucaristia. Senhor, eu creio em Vós. Lausperene Cântico: Dá-nos um coração Refrão: Dá-nos um coração, grande para amar, Dá-nos um coração, forte para lutar. 1. Homens novos, criadores da história, construtores da nova humanidade; homens novos

Leia mais

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! SÉRIE: QUEM É JESUS? Jesus é o Cordeiro de Deus Data: / 09 / 2010 - Semana 4. No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 1 / 7 1)

Leia mais

1ª Leitura - Gn 1,20-2,4a

1ª Leitura - Gn 1,20-2,4a 1ª Leitura - Gn 1,20-2,4a Façamos o homem à nossa imagem e segundo a nossa semelhança. Leitura do Livro do Gênesis 1,20-2,4a 20Deus disse: 'Fervilhem as águas de seres animados de vida e voem pássaros

Leia mais

Sumário. Prefácio...3. 1. As evidências da ressurreição de Cristo...5. 2. Se Jesus está vivo, onde posso encontrá-lo?...15

Sumário. Prefácio...3. 1. As evidências da ressurreição de Cristo...5. 2. Se Jesus está vivo, onde posso encontrá-lo?...15 1 Sumário Prefácio...3 1. As evidências da ressurreição de Cristo...5 2. Se Jesus está vivo, onde posso encontrá-lo?...15 Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera Ministério de Grupos Pequenos Março

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 28/10/15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 28/10/15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 28/10/15 A mentira não agrada a Deus Principio: Quando mentimos servimos o Diabo o Pai da mentira. Versículo: O caminho para vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona

Leia mais

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo Tens uma tarefa importante para realizar: 1- Dirige-te a alguém da tua confiança. 2- Faz a pergunta: O que admiras mais em Jesus? 3- Regista a resposta nas linhas.

Leia mais

Mateus 4, 1-11. Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, pois está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás culto.

Mateus 4, 1-11. Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, pois está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás culto. Mateus 4, 1-11 Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, pois está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás culto.». Este caminho de 40 dias de jejum, de oração, de solidariedade, vai colocar-te

Leia mais

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana HINOS DE DESPACHO Tema 2012: Flora Brasileira Estrela D Alva www.hinarios.org 1 2 01 O DAIME É O DAIME O é o Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana O é o O professor dos professores

Leia mais

A morte física é o resultado final da vida nesse mundo decaído. 1 Jo 5:19

A morte física é o resultado final da vida nesse mundo decaído. 1 Jo 5:19 1 Todos Morrem! Pessoas morrem diariamente, seja por acidente ou de câncer, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, ou como vítimas de quaisquer das numerosas outras doenças. Alguns chegam a morrer

Leia mais

A CRIAÇÃO DE DEUS. 2003 Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional

A CRIAÇÃO DE DEUS. 2003 Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional A CRIAÇÃO DE DEUS 2003 Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional A história que nós ouvimos frequentemente como a história da criação é realmente uma história da re-criação. Há muitos anos entre

Leia mais

História: Vocês querem que eu continue contando a história do Natal? Maria e José seguiam para Belém,

História: Vocês querem que eu continue contando a história do Natal? Maria e José seguiam para Belém, Data: 13/12/2015 Texto Bíblico: Lucas 2:7; 8-20 e Mateus 2:1-12 Versículo para memorizar: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para que todo aquele que Nele crê não morra,

Leia mais

Evangelhos. www.paroquiadecascais.org

Evangelhos. www.paroquiadecascais.org Evangelhos 1. Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5, 1-12a) ao ver a multidão, Jesus subiu ao monte e sentou-se. Rodearam-n O os discípulos e Ele começou a ensiná-los, dizendo:

Leia mais

Acostumando-se com os Milagres

Acostumando-se com os Milagres Acostumando-se com os Milagres Ap. Ozenir Correia 1. VOCÊ NÃO PERCEBE O TAMANHO DO MILAGRE. Enxame de moscas Naquele dia, separarei a terra de Gósen, em que habita o meu povo, para que nela não haja enxames

Leia mais

DOUTRINAS BÁSICAS DA VIDA CRISTÃ

DOUTRINAS BÁSICAS DA VIDA CRISTÃ EBD DOUTRINAS BÁSICAS DA VIDA CRISTÃ DOUTRINAS BÁSICAS DA VIDA CRISTÃ OLÁ!!! Sou seu Professor e amigo Você está começando,hoje, uma ETAPA muito importante para o seu CRESCIMENTO ESPIRITUAL e para sua

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

O que procuramos está sempre à nossa espera, à porta do acreditar. Não compreendemos muitos aspectos fundamentais do amor.

O que procuramos está sempre à nossa espera, à porta do acreditar. Não compreendemos muitos aspectos fundamentais do amor. Capítulo 2 Ela representa um desafio. O simbolismo existe nas imagens coloridas. As pessoas apaixonam-se e desapaixonam-se. Vão onde os corações se abrem. É previsível. Mereces um lugar no meu baloiço.

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Dois Pais Espirituais Lição 1 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Durante a história, Deus tem dado todo individo uma chance para aceitar o seu eterno plano da salvação. É triste, muitas pessoas tem rejeitado

Leia mais

Lição 9 Completar com Alegria

Lição 9 Completar com Alegria Lição 9 Completar com Alegria A igreja estava cheia. Era a época da colheita. Todos tinham trazido algo das suas hortas, para repartir com os outros. Havia muita alegria enquanto as pessoas cantavam louvores

Leia mais

A Família que Vence 1

A Família que Vence 1 A Família que Vence 1 Requisitos para Vencer Quem é meu inimigo A quem obedeço Comprometimento Treinamento Espírito de Prontidão Vigilância Fé 2 Ameaças à Família Mudança no Conceito de Família A Emancipação

Leia mais

JÓ Lição 05. 1. Objetivos: Jô dependeu de Deus com fé; as dificuldades dele o deu força e o ajudou a ficar mais perto de Deus.

JÓ Lição 05. 1. Objetivos: Jô dependeu de Deus com fé; as dificuldades dele o deu força e o ajudou a ficar mais perto de Deus. JÓ Lição 05 1 1. Objetivos: Jô dependeu de Deus com fé; as dificuldades dele o deu força e o ajudou a ficar mais perto de Deus. 2. Lição Bíblica: Jô 1 a 42 (Base bíblica para a história e o professor)

Leia mais

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa.

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Encontro com a Palavra Agosto/2011 Mês de setembro, mês da Bíblia 1 encontro Nosso Deus se revela Leitura Bíblica: Gn. 12, 1-4 A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Boas

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

A VIDA DO REI SALOMÃO

A VIDA DO REI SALOMÃO Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/08//2014 A VIDA DO REI SALOMÃO Versículos para Decorar: 1 - Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente,

Leia mais

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 18:23-34 Nesta lição, as crianças vão ouvir a Parábola do Servo Que Não Perdoou. Certo rei reuniu todas as pessoas que lhe deviam dinheiro.

Leia mais

O"que"fazer"quando"o"coração"se"desespera?"

Oquefazerquandoocoraçãosedesespera? O"que"fazer"quando"o"coração"se"desespera?" O"que"fazer"quando"o"coração"se"desespera?" O"que"fazer"quando"o"coração"se"desespera?" mas"aqueles"que" esperam"no"senhor" renovam"as"suas"forças." Voam"alto"como"águias;"

Leia mais

Nesta nova série Os Discursos de Jesus vamos aprofundar as Palavras de Jesus :- seus discursos, suas pregações e sermões. Ele falou aos seus

Nesta nova série Os Discursos de Jesus vamos aprofundar as Palavras de Jesus :- seus discursos, suas pregações e sermões. Ele falou aos seus Nesta nova série Os Discursos de Jesus vamos aprofundar as Palavras de Jesus :- seus discursos, suas pregações e sermões. Ele falou aos seus apóstolos na intimidade, falou a um grupo maior que se aproximava

Leia mais

Cântico: Dá-nos um coração

Cântico: Dá-nos um coração Cântico: Dá-nos um coração Refrão: Dá-nos um coração, grande para amar, Dá-nos um coração, forte para lutar. 1. Homens novos, criadores da história, construtores da nova humanidade; homens novos que vivem

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e

Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e Honra PERCA E INVERSÃO DE VALORES: Um Tema antigo! Ai dos

Leia mais

Meu filho, não faça isso

Meu filho, não faça isso Meu filho, não faça isso Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja

Leia mais

JESUS, MOISÉS E ELIAS Lição 30. 1. Objetivos: Mostrar que Jesus está sobre todas as pessoas porque é o filho de Deus..

JESUS, MOISÉS E ELIAS Lição 30. 1. Objetivos: Mostrar que Jesus está sobre todas as pessoas porque é o filho de Deus.. JESUS, MOISÉS E ELIAS Lição 30 1 1. Objetivos: Mostrar que Jesus está sobre todas as pessoas porque é o filho de Deus.. 2. Lição Bíblica: Mateus 17.1-13; Marcos 2.1-13; Lucas 9.28-36 (Leitura bíblica para

Leia mais

Recomendação Inicial

Recomendação Inicial Recomendação Inicial Este estudo tem a ver com a primeira família da Terra, e que lições nós podemos tirar disto. Todos nós temos uma relação familiar, e todos pertencemos a uma família. E isto é o ponto

Leia mais

Apocalipse. Contexto:

Apocalipse. Contexto: Apocalipse Contexto: Última década do Século I Imperador Domiciano Culto ao Imperador Perseguição imperial Igreja de mártires João é o último apóstolo vivo João, o último apóstolo vivo, exilado na ilha

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

OS IRMÃOS DA COPA. HONDURAS Wilson, Jhony e Jerry Palacios. COSTA DO MARFIM Yaya e Kolo Touré. PARAGUAI Edgard e Diego Barreto

OS IRMÃOS DA COPA. HONDURAS Wilson, Jhony e Jerry Palacios. COSTA DO MARFIM Yaya e Kolo Touré. PARAGUAI Edgard e Diego Barreto OS IRMÃOS DA COPA HONDURAS Wilson, Jhony e Jerry Palacios COSTA DO MARFIM Yaya e Kolo Touré PARAGUAI Edgard e Diego Barreto ALEMANHA e GANA Jerome e Kevin Prince Boateng OS FILHOS DO TROVÃO TIAGO E JOÃO

Leia mais

REIS BONS E REIS MAUS

REIS BONS E REIS MAUS Bíblia para crianças apresenta REIS BONS E REIS MAUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Roteiro 3 João Batista, o precursor

Roteiro 3 João Batista, o precursor FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro 1 Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo Roteiro 3 João Batista, o precursor Objetivo Identificar a missão de João

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA A PESCA MILAGROSA LUCAS 5:1-11; JOÃO 21:1-17 A PRIMEIRA PESCA MARAVILHOSA JÁ ESTÁ TUDO PAGO! NÃO DEVO + Porque estudar os milagres de Jesus? Jesus nos

Leia mais