Sumário. P á g i n a 1. Introdução 3... Acompanhando a dinâmica dos novos negócios 4... StarSoft Applications

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sumário. P á g i n a 1. Introdução 3... Acompanhando a dinâmica dos novos negócios 4... StarSoft Applications 2011... 6"

Transcrição

1

2 P á g i n a 1 Sumário Introdução 3... Acompanhando a dinâmica dos novos negócios 4... Tendências do Mercado... 5 StarSoft Applications Foco no mercado... 6 Estratégias do StarSoft Applications Desenvolvendo para Mudanças... 7 Colocando as pessoas em Primeiro Lugar... 8 Estrutura de Dados Lógica... 8 Aumente a Produtividade dos Negócios... 8 Soluções Adaptáveis... 8 StarSoft Applications - ERP... 9 Gestão Fiscal SPED Livros Fiscais Controladoria Gestão Financeira s... Business Analytics Gestão de Projetos s... Gestão de Materiais Gestão de Suprimentos / Importação Gestão de Recursos Humanos Business Intelligence... Gestão de Vendas e Distribuição Business StarSoft Intelligence... 1CRM Vendas e Gestão de Marketing Mais usuários, mais produtividade CRA Centro de Relacionamento e Apoio E-Helpdesk... 22

3 P á g i n a 2 Novas Legislações Exportação avançada de relatórios StarSoft Applications RoadMap StarSoft Applications para Área de Serviços StarSoft Applications para o Processo de Fabricação StarSoft Applications para o Varejo Estratégias de Implantação O Futuro: StarSoft Applications. 25 Simplicidade Assistência ao Usuário na Ajjuda.. 26 Serviço Online Canais & Alianças Business Intelligence Analytics (B.A.). 27 Escalabilidade e Desempenho Módulos do StarSoft Applications. 28 Finanças Recursos Humanos Conformidade Supplier Relationship Management (SRM) Customer Relationship Management (CRM) Melhorias para a Indústria Manufatura Eficiência de Produção Atacado e Distribuição Serviços Profissionais Varejo Futuras Versões Disponibilidade Total ao Cliente Implementações de Alta Qualidade Conclusão... 35

4 P á g i n a 3 Introdução Apresentamos a seguir o Road Map do StarSoft Applications, um documento de grande importância para clientes novos ou já existentes envolvendo informações sobre o desenvolvimento de negócios do aplicativo. O propósito deste material é deixar clientes e parceiros a par de nossas estratégias de investimento, tendo sempre em mente o aperfeiçoamento e crescimento das funcionalidades da ferramenta nas próximas versões. Sugerimos a leitura completa desta Declaração para o melhor entendimento de nossas propostas em inovar e oferecer ao mercado soluções definitivas para atividades de TI e às empresas como um todo. Agradecemos por utilizar o StarSoft Applications. Tenha uma boa leitura!

5 P á g i n a 4 Acompanhando a dinâmica dos novos negócios Hoje em dia é preciso ter as ferramentas certas para acompanhar a velocidade e a dinâmica do mundo dos negócios. Apenas entregar ao mercado o que ele necessita não é mais o suficiente. É preciso que as pessoas e os processos sejam revistos, favorecendo a integração e o diagnóstico das diversas áreas da empresa, gerando novas oportunidades. A StarSoft, a partir deste ano, consolidou as operações de Desenvolvimento, Manutenção, Treinamento e Serviços, visando melhorar ainda mais o atendimento aos clientes, com uma comunicação mais eficiente e maior integração entre todas as áreas. O crescimento nesse novo momento requer rapidez na formatação de novos modelos de negócio, novos mercados, novas parcerias e novas estratégias. Tudo isso com uma visão sistêmica da corporação, viabilizada pelo StarSoft Applications em 3 pilares fundamentais: Pessoas Produtivas Capacitação de profissionais, oferecendo ferramentas que melhorem sua produtividade e mantenham o foco no desenvolvimento de suas habilidades individuais e em grupo. Negócios Adaptáveis Soluções flexíveis que permitam fácil atualização ou revisão de processos de negócios, fluxos de trabalho, políticas e serviços, para o acompanhamento constante de tendências e rumos do mercado como um todo. Sistema Conectado Integração de processos de negócios que favoreçam um rápido compartilhamento de informações, com soluções que gerem melhor retorno sobre o investimento e o lucro das partes envolvidas.

6 P á g i n a 5 Tendências do Mercado Com as constantes mudanças do mercado, surgem, nos sistemas de ERP das empresas, outras demandas, tais como: Manutenção da competitividade Um ambiente econômico globalizado possui complexos desafios a serem resolvidos, como o aumento da demanda e a agilidade na entrega. Novos modelos de negócio pedem uma comunicação integrada compatível e que forneça agilidade na tomada de decisões em cenários de incertezas de outros mercados. Nova Força de Trabalho Uma nova geração de profissionais está entrando no mercado de trabalho. Pessoas altamente qualificadas na busca e pesquisa de informações para a tomada de decisões. O seu ambiente de trabalho deve responder à altura a essa necessidade, oferecendo agilidade e mobilidade. Sustentabilidade Ambiental A nova realidade das grandes empresas envolve o crescimento em conjunto com políticas regulatórias sobre o meio ambiente. Inovar e adotar iniciativas de gerenciamento que preservem os recursos naturais é visto com bons olhos e consideradas fundamentais para o êxito dos negócios base no século XXI. Com base nessas questões, entendemos que o futuro está no desenvolvimento de tecnologias que beneficiem os custos de implantação e operação de aplicações ERP a curto e médio prazos. Desempenho de hardware Avanço não apenas do desempenho de novos processadores, mas também das soluções oferecidas pelas empresas de software, que acompanhem as novas possibilidades tecnológicas e proporcionem inovação aos clientes. Software avançado Sistemas operacionais que ofereçam melhores oportunidades de crescimento para as empresas, gerando mais impacto nas soluções e novos modelos de negócios. Virtualização Melhor visualização e utilização das informações, reduzindo custos de administração de servidores, conferindo maior agilidade aos negócios.

7 P á g i n a 6 StarSoft Applications 2011 Integração, alta produtividade e maior agilidade na tomada de decisões. Essas são as premissas do StarSoft Applications: uma linha de aplicativos desenvolvida para conferir sucesso aos negócios por meio de soluções que acompanhem as mudanças do mercado. Ele oferece ao usuário um fácil gerenciamento e leitura das rotinas de seu ERP, mesmo em contextos organizacionais complexos, conforme suas necessidades. Foco no mercado Com um sistema inteligente e inovador, o StarSoft Applications é especialmente recomendado a empresas de médio e grande porte, fornecendo as funcionalidades que os profissionais mais precisam para aumentar sua produtividade e resultados. A flexibilidade do StarSoft Applications permite que ele atue em cinco setores fundamentais, com uma abordagem específica a cada um. São eles: Manufatura, Varejo, Distribuição, Serviços e Setor Público. Nosso objetivo é garantir a constante atualização de suas funcionalidades de modo a eliminar as demandas mais comuns dentro dessas empresas. Estratégias do StarSoft Applications 2011 Trabalhamos com o intuito de prover cada vez mais a atualização de funcionalidades da ferramenta, com flexibilidade e facilidade de navegação. Criar soluções que respondam rapidamente às necessidades, otimizando os negócios de clientes e parceiros. Por isso, nossos esforços estratégicos estão concentrados em 3 pilares: simplicidade, produtividade e comprometimento Quanto mais funcionalidades, maior a gama de cenários disponíveis ao usuário, propiciando sempre as melhores condições para a tomada de decisões gerenciais.

8 P á g i n a 7 A StarSoft investe substancialmente para que as soluções do StarSoft Applications estejam em conformidade com as melhorias desejadas por clientes e parceiros, oferecendo a melhor experiência ERP possível: 1) Facilidade de Uso Navegação amigável que proporcione às equipes e indivíduos a chance de serem mais produtivos e aptos a realizar seus objetivos pessoais da empresa. 2) Compatibilidade - O StarSoft Applications funciona como qualquer outra tecnologia atual e se adapta facilmente aos sistemas existentes, ajudando as organizações a maximizar os benefícios de seus investimentos. 3) Maior Poder de Decisão O StarSoft Applications fornece informações completas que podem ser analisadas facilmente em softwares comuns do mercado, tornando mais ágil o poder de decisão da empresa envolvendo as novas demandas. Com desenvolvimento focado nas necessidades de usuários de todas as áreas da empresa, o StarSoft Applications permite uma rápida adaptação de suas funcionalidades, personalizando tarefas e reduzindo o tempo de treinamentos. Além de ganhos substanciais em produtividade, o StarSoft Applications permite um rápido retorno sobre seu investimento na medida em que otimiza processos e integra a comunicação diária das diversas áreas de sua empresa, melhorando a capacitação e o desenvolvimento interno na resolução de questões fundamentais de mercado. Desenvolvendo para Mudanças O StarSoft Applications foi desenvolvido para acompanhar as necessidades de sua empresa. Conforme o crescimento da organização, mais funcionalidades serão incorporadas à ferramenta, fornecendo subsídios para o melhor enfrentamento dos desafios atuais do mercado. Se os negócios mudam, seus processos também devem mudar. Essa atualização é o nosso compromisso.

9 P á g i n a 8 Colocando as Pessoas em Primeiro Lugar Não há sucesso sem o trabalho das pessoas. São elas que impulsionam o negócio através de seu comprometimento, habilidade e liderança. Nosso objetivo é capacitar os profissionais para que eles tenham as melhores ferramentas de gestão, munidos de informação, agilidade e recursos completos. O StarSoft Applications é a última palavra em visão estratégica para aumentar a produtividade de sua empresa e criar novas oportunidades. Continuaremos desenvolvendo o StarSoft Applications para que ele forneça as bases ideais para enfrentar as mudanças do mercado e para que os usuários possam extrair ao máximo suas funcionalidades, colocando em prática melhorias envolvendo a integração de fluxos e processos de trabalho. Estrutura de Dados Lógica Com o StarSoft Applications 2011, nós damos um passo muito grande em direção a estruturas de modelagem de dados, permitindo modelos organizacionais mais lógicos. O compartilhamento de recursos financeiros cria melhorias às funcionalidades dos serviços das empresas. Também facilitamos o acesso e armazenamento de informações referentes a configurações de parceiros e seus dados de contato. A StarSoft vai continuar evoluindo o modelo organizacional, simplificando a implantação do aplicativo de acordo com diferentes unidades de negócio e seus processos. Aumente a Produtividade dos Negócios com o StarSoft Applications Adaptabilidade, simplicidade e facilidade de uso são os valores centrais do StarSoft Applications. A cada nova versão nos esforçamos em oferecer um produto que permita o crescimento das empresas por meio do aumento de sua produtividade. Soluções Adaptáveis As empresas devem ser capazes de acompanhar as mudanças no mercado. As aplicações de negócios não devem ser fatores limitadores para mudanças. Se a mudança é a expansão em novos mercados ou novas parcerias com fornecedores estratégicos, o redesenho de processos é inevitável.

10 P á g i n a 9 Com o StarSoft Applications, o nosso objetivo é fornecer uma solução integrada de ERP que atenda às necessidades únicas de uma grande comunidade de organizações de médio porte. Acreditamos que precisamos entregar um software que é capaz de mudar, conforme o mercado muda. StarSoft Applications ERP O mais avançado ERP para que sua empresa experimente um novo conceito de trabalho, com um gerenciamento mais ágil e completo de suas rotinas administrativas. O StarSoft Applications foi projetado para propiciar soluções que atuem diretamente nas deficiências da empresa, organizando informações das variadas áreas de uma forma prática e completa, eliminando retrabalhos e melhorando o fluxo dos processos. A ferramenta conta com diversos módulos responsáveis por aperfeiçoar essas soluções:

11 P á g i n a 10 Gestão Fiscal A Legislação Fiscal e Tributária do Brasil é extremamente complexa e passa constantemente por atualizações. Para atender a todas as exigências fiscais, o StarSoft Applications Gestão Fiscal, a mais avançada solução para essa área, disponibiliza eficientes ferramentas, totalmente integradas para atender às inúmeras obrigações fiscais. Para garantir que as empresas consigam atender as exigências fiscais e tributárias, a solução conta com os módulos: SPED Sistema Público de Escrituração Digital Livros Fiscais Controle de Ativo Fixo SPED Sistema Público de Escrituração Digital Grande parte dos contribuintes já utiliza recursos de informática para efetuar a escrituração. A facilidade de acesso à escrituração amplia as possibilidades de auditorias, gerando expressiva redução no tempo da execução. O SPED compreende quatro subprojetos: a Nota Fiscal Eletrônica, a Escrituração Financeira, a Escrituração Contábil Digital e a Escrituração Fiscal Digital (ICMS, IPI e PIS/COFINS). Possui como premissas simplificar, padronizar e aperfeiçoar os processos de prestação de informações pelos contribuintes aos fiscos, além de emitir documentos fiscais.

12 P á g i n a 11 Livros Fiscais A emissão dos Livros Fiscais de acordo com a legislação fiscal nacional assegura a apuração eficiente dos registros fiscais de entrada e saída. Eles organizam as informações por tributos, com seus períodos de apuração e tipo de recolhimento. São ainda complementados por vários relatórios e consultas diversas que facilitam o acompanhamento e eventuais ajustes fiscais.

13 P á g i n a 12 Controladoria O StarSoft Applications Controladoria é uma solução completa que garante o gerenciamento, planejamento e orçamento dos processos da contabilidade administrativa. Nesta área inserem-se os módulos de Ativo Fixo, Contabilidade e Livros Fiscais. Com uma ampla variedade de relatórios, gráficos e mapas, permite uma visão integrada, ágil e precisa em tempo real, garantindo suporte às definições de estratégias por parte dos Controllers e Diretores Financeiros. Ainda para melhorar o desempenho das empresas, o módulo de controladoria possui: Ativo Fixo Integrado aos Processos de Compras e Vendas Gerenciamento do Bem Imobilizado Controle de Localização e Responsável do Bem Automação de Cálculos de Depreciação Controle de Entradas e Saídas Parciais

14 P á g i n a 13 Gestão Financeira O StarSoft Applications oferece uma gestão financeira funcional, propiciando às empresas uma forma flexível e fácil de controlar e obter informações sobre a situação financeira dos seus negócios. Para atingir a excelência financeira, o módulo financeiro do StarSoft Applications conta com ferramentas inovadoras e automatizadas. A solução permite a gestão financeira com ferramentas para fechamento, decisão de pagamentos, simulação de investimentos e empréstimos, visão do fluxo de caixa de curto e longo prazos e indicadores que acompanham a saúde financeira de cada negócio. Além disso, oferece a otimização do ciclo de fechamento financeiro com automação de diversos processos, reduzindo o tempo do pedido ao pagamento. Promove o aumento da produtividade, a partir do momento em que possibilita que a estrutura opere com número adequado de recursos. Com o StarSoft Applications o cliente não adquire apenas um formato otimizado para administrar financeiramente seu negócio: adquire vantagem competitiva. Nosso objetivo é garantir uma base sólida para a construção e oferecimento de novas ferramentas que vão melhorar a funcionalidade e aprimorar os seus negócios. Há também várias iniciativas que temos identificado dentro de Gestão Financeira, onde podemos focar nossos esforços de desenvolvimento para ajudar os parceiros a aumentar a produtividade.

15 P á g i n a 14 Business Analytics (B.A.) O B.A. oferecido pelo StarSoft Applications conduz as empresas aos melhores desempenhos, capacitando funcionários a tomar as melhores decisões. Se eles estão trabalhando em um planejamento estratégico, tático ou de nível operacional, os aplicativos do StarSoft Business Analytics são projetados para que a tomada de decisões faça parte do trabalho diário dos funcionários, naturalmente. O nosso objetivo é entregar uma solução que se encaixa à sua empresa na hora e medida certas. Para isso, pretendemos capacitar os trabalhadores a fornecer os dados e informações de que necessitam. Com isso, possibilitamos: Permitir que mais usuários extraiam ao máximo seus conhecimentos e informações com BA e relatórios. Proporcionar o acesso mais rápido aos dados, informações e relatórios diretamente dos módulos principais. Garantir o uso de ferramentas e aplicações que são conhecidas e fáceis de se usar diariamente. Além disso, continuaremos a construir uma base de dados consistente para as ferramentas de BA da StarSoft e suas soluções, gerando às empresas uma visão mais eficaz de seus dados. Nosso objetivo é desenvolver ainda mais a flexibilidade e as capacidades de BA já disponíveis no StarSoft Applications, permitindo que as empresas adaptem essas ferramentas conforme o crescimento do negócio e suas demandas.

16 P á g i n a 15 Gestão de Projetos Nossa meta para o Gerenciamento de Projetos é proporcionar a melhor entrega do projeto baseado em serviços específicos de clientes e produtos em relação a pedidos, contratos e horários. A intenção é auxiliar o cliente do começo ao fim do projeto, fornecendo uma solução que envolva contabilidade e gerenciamento. O StarSoft Applications Projetos é totalmente integrado às demais áreas do Sistema, tornando sua atuação ainda mais eficaz na dinâmica de qualquer negócio, por exemplo: insumos e recursos operam em conjunto com os módulos de: Estoque Ativo Imobilizado Folha de Pagamento

17 P á g i n a 16 Gestão de Materiais O StarSoft Applications Materiais é uma área flexível e integrada as mais distintas necessidades operacionais gerenciais. Trabalhando a partir do controle de reservas, requisições, previsões e alocações dentro do módulo de Estoque, pode-se compor o saldo disponível do item. Permite otimizar o ciclo de fechamento do estoque com automação de diversos processos, reduzido o tempo entre uma requisição até a utilização efetiva do produto. Oferece a gestão de todo processo produtivo com recursos para Controle de Revisões de Engenharia, Plano Mestre de Produção, Plano de Necessidade, Ordens de Produção, Capacidade de Recursos e Controle de Custos, garantindo o acompanhamento de controle gerencial e operacional do parque industrial. Possui integração com os módulos de Estoque, Compras, Vendas e Custos. Através dela é possível criar as necessidades de componentes para a produção, gerando a compra automaticamente através do cálculo da necessidade de materiais, assim como suas alocações, caso tenham quantidade suficiente para atender a demanda.

18 P á g i n a 17 Gestão de Suprimentos / Importação O StarSoft Applications Suprimentos foi desenvolvido para atender aos mais variados setores, oferecendo ferramentas que facilitam o controle do fluxo das operações e possibilitam a melhoria contínua na qualidade e gestão de compras de materiais e serviços. O bom gerenciamento da aquisição de matérias-primas, suprimentos, componentes e serviços é de fundamental importância para o controle da empresa. Através da classificação de materiais e fornecedores do StarSoft Applications é possível organizar as compras com segurança e qualidade na informação, além de automatizar o processo operacional. A solução é uma ferramenta de gerenciamento que permite, por exemplo, a armazenagem de dados sobre importações já realizadas, formando um banco de dados único e preciso. O StarSoft Applications oferece a confiabilidade e a segurança que as empresas necessitam em suas operações com simplicidade e praticidade.

19 P á g i n a 18 Gestão de Recursos Humanos O StarSoft Applications Recursos Humanos aperfeiçoa a gestão e o controle dos processos dos gestores da área. Uma ferramenta flexível que permite, através da Ficha Financeira, a análise do fechamento do ponto, demonstrando todos os proventos e descontos a serem integrados na folha de pagamento. Atua com consultas de apuração e concessões de benefícios, dentre elas o de transporte, assistência médica, odontológica e farmacêutica, alimentação, auxílio creche entre demais benefícios concedidos ao colaborador. A solução conta com o gerenciamento de Recrutamento, Seleção e Treinamento possibilitando desde o levantamento das necessidades individuas ou coletivas de contratação na organização, o controle e a adminstração de todas as etapas do treinamento à contratação final do candidato.

20 P á g i n a 19 Gestão de Vendas e Distribuição Na área de Distribuição e Armazenamento, o StarSoft Applications oferece visibilidade e flexibilidade para garantir a produtividade para empresas que necessitam de um amplo controle de estoque. Questões como disponibilidade, localização e reserva de itens estão sempre em pauta nessas áreas e seu controle eficaz é primordial para um bom gerenciamento. Nossa ferramenta não apenas vai aprimorar esse controle, como também proporcionar novas funcionalidades. O StarSoft Applications Materiais possui integração com os módulos de Estoque, Compras, Vendas e Custos, possibilitando a criação das necessidades de componentes para a produção, gerando a compra automaticamente através do cálculo da necessidade de materiais e suas alocações, caso tenham quantidade suficiente para atender a demanda. Para atender as necessidades das empresas, o módulo de distribuição e armazenamento do StarSoft Applications conta com: Configuração dos Itens de Estoque Controle de Número de Série Rastreabilidade de Documentos Consulta de Saldo de Estoque Execução de Inventário Controle de Materiais Gerenciamento de Locais de Armazenamento

21 P á g i n a 20 StarSoft 1CRM Customer Relationship Management A StarSoft tem a solução perfeita para integrar e otimizar os processos da sua empresa. Com o StarSoft 1CRM você ganha condições de ampliar o relacionamento corporativo, descobrindo oportunidades novas através das informações completas de seus clientes, representantes e fornecedores. O módulo de CRM da StarSoft garante um gerenciamento eficaz em diversas áreas, desde negócios e ações até campanhas. Ele permite uma comunicação integrada, garantindo que todos os profissionais tenham acesso à mesma visão através do compartilhamento de informações em tempo real. Quanto maior o conhecimento das empresas com as quais você trabalha, maior será a chance de sucesso para manter e conseguir novos negócios. As soluções StarSoft ampliam o leque de conhecimento, fazendo com que além de descobrir oportunidades, os gestores possam também, a qualquer hora e de qualquer lugar, obter detalhes fundamentais que podem fazer a diferença.

22 P á g i n a 21 Vendas e Gestão de Marketing O StarSoft Applications oferece alternativas flexíveis para os clientes que exigem capacidades do StarSoft 1CRM. O sistema, por meio do 1CRM disponibiliza um Canal de Atendimento eficiente com revendas, clientes, fornecedores, funcionários ou parceiros, acabando com as solicitações por , que podem ser apagadas e não possuem garantia de leitura ou execução. Mais Usuários, Mais Produtividade Acreditamos que a chave para ajudar as empresas a se tornarem mais ágeis e produtivas na economia global é capacitar os trabalhadores, dando-lhes ferramentas que melhoram a eficiência e permitem um foco maior no trabalho. O desenvolvimento do StarSoft Applications irá incluir a extensão das capacidades do aplicativo para mais usuários dentro da empresa. Queremos habilitar cenários para usuários que, no futuro, serão capazes de ganhar maior produtividade através das soluções da ferramenta. Um dos principais objetivos para o desenvolvimento futuro do StarSoft Applications é estender o uso de dados e funcionalidades para toda a empresa, beneficiando ainda mais usuários, mesmo que ocasionais.

23 P á g i n a 22 CRA Centro de Relacionamento e Apoio Entendemos que é fundamental o completo suporte pós implantação. O Centro de Relacionamento e Apoio ao cliente StarSoft proporciona inúmeras vantagens e distintas formas de interação. Apoio Técnico On-line organizar os métodos de operação orientações sobre os processos analisar e corrigir falhas operacionais acompanhar os recursos em tempo real solucionar dúvidas de rotinas e funcionalidades facilitar a operação e simplificar os processos E-Helpdesk O e-helpdesk é uma ferramenta online baseada no StarSoft 1CRM (24 horas x 7 dias/semana), pela qual o cliente expõe suas dúvidas e dificuldades em tempo real, através da abertura e interação de chamados. Este tipo de atendimento proporciona ao cliente uma maior comodidade e agilidade, além do controle de todo os históricos de suas dúvidas e soluções. Os chamados, uma vez abertos, estarão sempre disponíveis para consultas de posteriores dúvidas, mesmo após o seu fechamento. Boletins informativos periódicos: novas funcionalidades e melhorias do sistema alterações legais (prazos de entrega de obrigações fiscais, trabalhistas ) noticias sobre a empresa Suporte e Apoio Operacional

24 P á g i n a 23 A equipe de Suporte Técnico Consultivo especializada nos diversos segmentos da empresa (Recursos Humanos, Área Fiscal, PCP, Projetos, dentre outras), assegura atendimento de e-help desk totalmente personalizado. Novas Legislações A Equipe Técnica e Jurídica da StarSoft mantém parceria com empresas especializadas, avaliando constantemente novas legislações e as incorporando ao sistema, mantendo-o sempre atualizado legalmente. Os boletins jurídicos enviados periodicamente para cada cliente, auxilia no entendimento das constantes alterações legislativas e à necessidade de ajustarem-se às mudanças. Documentação Cliente StarSoft tem acesso a biblioteca com diversos vídeos demonstrativos, facilitando os processos operacionais do sistema. Gerenciador de s Desenvolvido para atender às necessidades de empresas de todos os portes, o sistema oferece infra-estrutura de mensagens e colaboração segura, escalonável e de fácil gerenciamento. Diagnóstico Remoto Profissionais da StarSoft conectam-se diretamente aos computadores das organizações, e verificam on-line a situação dos sistemas, oferecendo solução rápida e precisa sobre a situação. Exportação Avançada de Relatórios Exportação dos relatórios em diversos formatos a fim de atender as distintas necessidades de negócio. Otimiza consultas e a formatação das informações. Dentre os formatos destacam-se: HTML, PDF, Word e Excel.

25 P á g i n a 24 StarSoft Applicatioins Roadmap Em um mercado que se transforma a cada dia, as necessidades de nossos clientes também mudam. Por isso, é preciso investir em lançamentos que correspondam às novas soluções desejadas e, claro, garantir sua divulgação com uma boa antecedência. A StarSoft compromete-se a não apenas estar sempre um passo à frente das demandas dos clientes, como também estender nossos planos de produto para versões de aplicativos que estão por vir, permitindo a melhor utilização das ferramentas e funcionalidades do StarSoft Applications. O aplicativo compreende rotinas administrativas nos setores de: fabricação, distribuição, varejo, indústrias, serviços, além de funcionalidades envolvendo a participação de parceiros. StarSoft Applications para a Área de Serviços De uma maneira geral, o StarSoft Applications beneficia empresas prestadoras de serviço através de soluções flexíveis e voltadas a negócios globais, que envolvam: Gerenciamento de recursos para obtenção de controle e eficiência de seus projetos. Fornecimento de soluções de simples utilização e de baixo custo, que permitam melhorar a produtividade e a rentabilidade de fluxos e processos de trabalho de empresas de Arquitetura, Engenharia e Construção. StarSoft Applications para o Processo de Fabricação O StarSoft Applications atua na redução de custos e riscos de organizações voltadas à manufatura, gerenciando operações de fabricação com a exposição de diversos cenários. O objetivo da ferramenta está sempre voltado à potencialização da qualidade presente na mão de obra, equipamentos e recursos.

26 P á g i n a 25 StarSoft Applications para o Varejo Integrar para alcançar maior produtividade e gerar mais satisfação dos clientes. Essa é a premissa do StarSoft Applications para o Varejo, que se propõe a fortalecer o relacionamento entre um ponto de venda e seus fornecedores, estabelecendo uma sintonia em seus negócios que faça o produto chegar mais rápido ao cliente, da melhor forma e com mais qualidade. Estratégias de Implantação Flexibilidade não apenas para acompanhar o crescimento da empresa, como para se adaptar aos variados processos sob influências políticas, normais ambientais ou regulamentação do próprio mercado. O StarSoft Applications responde eficazmente a qualquer variação dos novos negócios, permitindo a atualização constante dos processos. Há apenas uma instalação centralizada, onde o acesso pode ser feito por uma ou mais pessoas da mesma localidade. O Futuro: StarSoft Applicatioins Temos o compromisso de levar a experiência em ERP a um nível que supere as expectativas de nossos clientes, fazendo com que eles superem desafios em suas rotinas administrativas diárias. Para cumprirmos esse objetivo, investimos em: Simplificar o sistema, da implementação à personalização, integrando áreas e facilitando sua utilização e manutenção, de modo que otimize o desempenho dos clientes e permita a redução de custos. Reforçar os recursos financeiros para apoiar as empresas que operam em uma economia global. Implementar novas funcionalidades para atender necessidades atuais e futuras. Melhorar fluxos e processos em áreas como a Gestão de Recursos Humanos, Gestão Fiscal e Customer Relationship Management (CRM), cumprindo normas de Sustentabilidade Ambiental.

27 P á g i n a 26 Simplicidade Nossos esforços estão voltados à simplificação do sistema para que os clientes obtenham mais produtividade, com redução do custo total do produto. Priorizar a diminuição de seus gastos com a implementação do projeto, instalação, atualização e configuração de operação demanda os seguintes investimentos: Automação de processos de negócios otimizando fluxos de trabalho Melhoria da infraestrutura em um ambiente global de negócios, capacitando as empresas a modelar seus processos, sejam eles simples ou complexos, com unidades de negócios e profissionais do mundo todo integrados no processamento de informações ou transferência de dados Assistência ao Usuário na Ajuda A assistência ao usuário fornece informações para auxiliar na interação com o software. Isso inclui, além da descrição da interface por vídeos demonstrativos, maneiras de orientar o usuário a aplicar melhor os recursos do software às suas necessidades. A meta-chave para ajudar parceiros e clientes a aumentar sua produtividade é facilitar seu acesso às orientações, fornecendo conteúdo intuitivo e abrangente. Para estender e conferir ainda mais facilidade à Assistência ao Usuário, pretendemos: Desenvolver um sistema de Help dinâmico que trabalhe em uma variedade de clientes, permitindo personalizar suas soluções. Capacitar clientes a personalizar o Help, refletindo nos processos da empresa e fluxos de trabalho. Mais de 500 vídeos demonstrativos serão adicionados para melhorar sua funcionalidade. Juntos, capacitarão os usuários a definir assistências necessárias para a realização das tarefas da empresa.

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

Soluções de Tecnologia da Informação

Soluções de Tecnologia da Informação Soluções de Tecnologia da Informação Software Corporativo ERP ProdelExpress Diante da nossa ampla experiência como fornecedor de tecnologia, a PRODEL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO oferece aos seus clientes

Leia mais

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor Gestão e Governança de TI Modelo de Governança em TI Prof. Marcel Santos Silva PMI (2013), a gestão de portfólio é: uma coleção de projetos e/ou programas e outros trabalhos que são agrupados para facilitar

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS Asia Shipping Transportes Internacionais Ltda. como cópia não controlada P á g i n a 1 7 ÍNDICE NR TÓPICO PÁG. 1 Introdução & Política 2 Objetivo 3 Responsabilidade

Leia mais

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG)

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG) Sistema de Informação Gerencial (SIG) Material de Apoio Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

Apresentação da Empresa

Apresentação da Empresa Apresentação da Empresa Somos uma empresa especializada em desenvolver e implementar soluções de alto impacto na gestão e competitividade empresarial. Nossa missão é agregar valor aos negócios de nossos

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning

Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning ERP Enterprise Resources Planning A Era da Informação - TI GRI Information Resource Management -Informação Modo organizado do conhecimento para ser usado na gestão das empresas. - Sistemas de informação

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

CRM. Customer Relationship Management

CRM. Customer Relationship Management CRM Customer Relationship Management CRM Uma estratégia de negócio para gerenciar e otimizar o relacionamento com o cliente a longo prazo Mercado CRM Uma ferramenta de CRM é um conjunto de processos e

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO - ERP

SISTEMAS DE GESTÃO - ERP A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA NA SELEÇÃO / IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO - ERP Alinhamento das expectativas; O por que diagnosticar; Fases do diagnóstico; Critérios de seleção para um ERP; O papel da

Leia mais

TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS

TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor atender os seus

Leia mais

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos.

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Gerenciamento de Incidentes

Gerenciamento de Incidentes Gerenciamento de Incidentes Os usuários do negócio ou os usuários finais solicitam os serviços de Tecnologia da Informação para melhorar a eficiência dos seus próprios processos de negócio, de forma que

Leia mais

Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos

Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos Referência: An Introductory Overview of ITIL v2 Livros ITIL v2 Cenário de TI nas organizações Aumento da dependência da TI para alcance

Leia mais

08/03/2009. Como mostra a pirâmide da gestão no slide seguinte... Profª. Kelly Hannel. Fonte: adaptado de Laudon, 2002

08/03/2009. Como mostra a pirâmide da gestão no slide seguinte... Profª. Kelly Hannel. Fonte: adaptado de Laudon, 2002 Pirâmide da Gestão Profª. Kelly Hannel Fonte: adaptado de Laudon, 2002 Diferentes tipos de SIs que atendem diversos níveis organizacionais Sistemas do nível operacional: dão suporte a gerentes operacionais

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração.

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração. . Quem somos //Sobre A Oficina1 é uma consultoria direcionada à tecnologia da informação, com foco na implementação dos ERPs Protheus e OpenBravo, além do aplicativo de Service Desk SysAid, abrangendo

Leia mais

Colaboração nas Empresas SPT SIG Aplicações Empresariais

Colaboração nas Empresas SPT SIG Aplicações Empresariais Capítulo 3: Sistemas de Apoio Gerenciais Colaboração nas Empresas SPT SIG Aplicações Empresariais Objetivos do Capítulo Explicar como os SI empresariais podem apoiar as necessidades de informação de executivos,

Leia mais

Sistemas Empresariais. Capítulo 3: Sistemas de Negócios. Colaboração SPT SIG

Sistemas Empresariais. Capítulo 3: Sistemas de Negócios. Colaboração SPT SIG Capítulo 3: Sistemas de Negócios Colaboração SPT SIG Objetivos do Capítulo Explicar como os SI empresariais podem apoiar as necessidades de informação de executivos, gerentes e profissionais de empresas.

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Modelo de Otimização de SAM Controle, otimize, cresça Em um mercado internacional em constante mudança, as empresas buscam oportunidades de ganhar vantagem competitiva

Leia mais

Soluções em Tecnologia da Informação

Soluções em Tecnologia da Informação Soluções em Tecnologia da Informação Curitiba Paraná Salvador Bahia A DTS Sistemas é uma empresa familiar de Tecnologia da Informação, fundada em 1995, especializada no desenvolvimento de soluções empresariais.

Leia mais

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation.

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. O SoftExpert PPM Suite é a solução mais robusta, funcional e fácil para priorizar, planejar, gerenciar e executar projetos, portfólios

Leia mais

CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. CDSOFT Tecnologia

CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. CDSOFT Tecnologia CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. O GerConstrução é um software de Gestão Empresarial (ERP) especializado em soluções para processos e negócios da Indústria da Construção Civil.

Leia mais

Gerenciamento de Problemas

Gerenciamento de Problemas Gerenciamento de Problemas O processo de Gerenciamento de Problemas se concentra em encontrar os erros conhecidos da infra-estrutura de TI. Tudo que é realizado neste processo está voltado a: Encontrar

Leia mais

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial Universidade Federal do Vale do São Francisco Curso de Administração Tecnologia e Sistemas de Informação - 05 Prof. Jorge Cavalcanti jorge.cavalcanti@univasf.edu.br www.univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti

Leia mais

Sistemas ERP. Profa. Reane Franco Goulart

Sistemas ERP. Profa. Reane Franco Goulart Sistemas ERP Profa. Reane Franco Goulart Tópicos O que é um Sistema ERP? Como um sistema ERP pode ajudar nos meus negócios? Os benefícios de um Sistema ERP. Vantagens e desvantagens O que é um ERP? ERP

Leia mais

Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da

Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Informação e Documentação Disciplina: Planejamento e Gestão

Leia mais

O que é ERP e suas vantagens

O que é ERP e suas vantagens Sistema 8Box ERP O que é ERP e suas vantagens Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e

Leia mais

Coletividade; Diferenciais; Informação; Dado; Informação; Conhecimento. Coletar informação; e Identificar as direções.

Coletividade; Diferenciais; Informação; Dado; Informação; Conhecimento. Coletar informação; e Identificar as direções. Revisão 1 Coletividade; Diferenciais; Informação; Dado; Informação; Conhecimento Coletar informação; e Identificar as direções. Precisa; Clara; Econômica; Flexível; Confiável; Dirigida; Simples; Rápida;

Leia mais

Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia

Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia Desafios a serem superados Nos últimos anos, executivos de Tecnologia de Informação (TI) esforçaram-se em

Leia mais

Descubra aqui os benefícios de possuir um sistema de NF-e integrado com o software de gestão de empresas da Indústria da Construção.

Descubra aqui os benefícios de possuir um sistema de NF-e integrado com o software de gestão de empresas da Indústria da Construção. Descubra aqui os benefícios de possuir um sistema de NF-e integrado com o software de gestão de empresas da Indústria da Construção. 2 ÍNDICE SOBRE O SIENGE INTRODUÇÃO 01 OS IMPACTOS GERADOS COM A IMPLANTAÇÃO

Leia mais

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação Sistemas de Informação Informação no contexto administrativo Graduação em Redes de Computadores Prof. Rodrigo W. Fonseca SENAC FACULDADEDETECNOLOGIA PELOTAS >SistemasdeInformação SENAC FACULDADEDETECNOLOGIA

Leia mais

Universidade Paulista

Universidade Paulista Universidade Paulista Ciência da Computação Sistemas de Informação Gestão da Qualidade Principais pontos da NBR ISO/IEC 12207 - Tecnologia da Informação Processos de ciclo de vida de software Sergio Petersen

Leia mais

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino Escolher o Sponte Educacional é escolher inteligente Sistema web para gerenciamento de instituições

Leia mais

Sistemas de Informação Empresarial. Gerencial

Sistemas de Informação Empresarial. Gerencial Sistemas de Informação Empresarial SIG Sistemas de Informação Gerencial Visão Integrada do Papel dos SI s na Empresa [ Problema Organizacional ] [ Nível Organizacional ] Estratégico SAD Gerência sênior

Leia mais

Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011

Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011 Janeiro 2011 Exclusivamente para empresas de médio porte Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011 Relatório para o Brasil Panorama global: Pesquisa com 2.112 líderes do mercado de

Leia mais

INCORPORADORAS. Assim, você garante eficiência nos processos e constrói uma gestão cada vez mais produtiva e rentável para a sua empresa.

INCORPORADORAS. Assim, você garante eficiência nos processos e constrói uma gestão cada vez mais produtiva e rentável para a sua empresa. Segmento CONSTRUÇÃO E PROJETOS INCORPORADORAS As soluções de software de gestão para o segmento de construção e projetos da TOTVS maximizam as oportunidades de venda e o aumento da rentabilidade da sua

Leia mais

Sistemas de Gestão da Qualidade. Introdução. Engenharia de Produção Gestão Estratégica da Qualidade. Tema Sistemas de Gestão da Qualidade

Sistemas de Gestão da Qualidade. Introdução. Engenharia de Produção Gestão Estratégica da Qualidade. Tema Sistemas de Gestão da Qualidade Tema Sistemas de Gestão da Qualidade Projeto Curso Disciplina Tema Professor Pós-graduação Engenharia de Produção Gestão Estratégica da Qualidade Sistemas de Gestão da Qualidade Elton Ivan Schneider Introdução

Leia mais

Casos de Sucesso. Cliente. Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA

Casos de Sucesso. Cliente. Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Casos de Sucesso Cliente Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Perfil da empresa A Deloitte é uma das maiores empresas do mundo na prestação de serviços profissionais

Leia mais

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas.

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Transformação do call center Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Lucre com a atenção exclusiva de seus clientes. Agora,

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

SISTEMAS INTEGRADOS P o r f.. E d E uar a d r o Oli l v i e v i e r i a

SISTEMAS INTEGRADOS P o r f.. E d E uar a d r o Oli l v i e v i e r i a SISTEMAS INTEGRADOS Prof. Eduardo Oliveira Bibliografia adotada: COLANGELO FILHO, Lúcio. Implantação de Sistemas ERP. São Paulo: Atlas, 2001. ISBN: 8522429936 LAUDON, Kenneth C.; LAUDON, Jane Price. Sistemas

Leia mais

Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial

Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial Por Christian Vieira, engenheiro de aplicações para a América Latina da GE Fanuc Intelligent Platforms, unidade da GE Enterprise

Leia mais

Quem somos? Por que a sua empresa merece o Sistema de Gestão ERP da Otimizy?

Quem somos? Por que a sua empresa merece o Sistema de Gestão ERP da Otimizy? Por que a sua empresa merece Quem somos? A Otimizy Sistemas Inteligentes é a desenvolvedora do software ErpSoft, um Sistema de Gestão Empresarial voltado a resultados, que automatiza processos operacionais

Leia mais

GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DAS ORGANIZAÇÕES MÓDULO 11

GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DAS ORGANIZAÇÕES MÓDULO 11 GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DAS ORGANIZAÇÕES MÓDULO 11 Índice 1. Importância do ERP para as organizações...3 2. ERP como fonte de vantagem competitiva...4 3. Desenvolvimento e implantação de sistema de informação...5

Leia mais

Soluções Inteligentes

Soluções Inteligentes Soluções Inteligentes APRESENTAÇÃO A TOPO INTELLIGENCE iniciou suas atividades na cidade de Barreiras em 2008, oferecendo a mais completa solução em gerenciamento de informações para atender todos os segmentos.

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

POLÍTICA DE LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO DO SISTEMA ELETROBRÁS. Sistema. Eletrobrás

POLÍTICA DE LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO DO SISTEMA ELETROBRÁS. Sistema. Eletrobrás POLÍTICA DE LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO DO SISTEMA ELETROBRÁS Sistema Eletrobrás Política de Logística de Suprimento do Sistema Eletrobrás POLÍTICA DE LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO 4 POLÍTICA DE Logística de Suprimento

Leia mais

AULA 07. Tecnologia hoje nas empresas. Prof. André Luiz Silva de Moraes

AULA 07. Tecnologia hoje nas empresas. Prof. André Luiz Silva de Moraes 1 AULA 07 Tecnologia hoje nas empresas 2 Função de um gerente? Tomar decisões e definir políticas baseadas na informação a partir de dados gerados no seu trabalho diário Problema? Quantidade de dados Solução?

Leia mais

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Planejamento do Gerenciamento das Comunicações (10) e das Partes Interessadas (13) PLANEJAMENTO 2 PLANEJAMENTO Sem 1 Sem 2 Sem 3 Sem 4 Sem 5 ABRIL

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI 1. PI06 TI 1.1. Processos a serem Atendidos pelos APLICATIVOS DESENVOLVIDOS Os seguintes processos do MACROPROCESSO

Leia mais

Disciplina: Administração de Departamento de TI. Professor: Aldo Rocha. Aula III - 25/08/2011

Disciplina: Administração de Departamento de TI. Professor: Aldo Rocha. Aula III - 25/08/2011 Disciplina: Administração de Departamento de TI Professor: Aldo Rocha Aula III - 25/08/2011 ITIL 1.A Central de Serviços; 1.1 Necessidade da Central de Serviços; 1.2 Dilema do Suporte; 1.3 Evolução do

Leia mais

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert:

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert: BRAlarmExpert Software para Gerenciamento de Alarmes A TriSolutions conta com um produto diferenciado para gerenciamento de alarmes que é totalmente flexível e amigável. O software BRAlarmExpert é uma

Leia mais

Suporte Técnico de Software HP

Suporte Técnico de Software HP Suporte Técnico de Software HP Serviços Tecnológicos HP - Serviços Contratuais Dados técnicos O Suporte Técnico de Software HP fornece serviços completos de suporte de software remoto para produtos de

Leia mais

ERP Enterprise Resource Planning

ERP Enterprise Resource Planning ERP Enterprise Resource Planning Sistemas Integrados de Gestão Evolução dos SI s CRM OPERACIONAL TÁTICO OPERACIONAL ESTRATÉGICO TÁTICO ESTRATÉGICO OPERACIONAL TÁTICO ESTRATÉGICO SIT SIG SAE SAD ES EIS

Leia mais

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 Versão 1.0 1 APRESENTAÇÃO O Planejamento

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Tecnologia da Informação. Sistema Integrado de Gestão ERP ERP

Tecnologia da Informação. Sistema Integrado de Gestão ERP ERP Tecnologia da Informação. Sistema Integrado de Gestão ERP Prof: Edson Thizon ethizon@gmail.com O que é TI? TI no mundo dos negócios Sistemas de Informações Gerenciais Informações Operacionais Informações

Leia mais

Sistema Integrado de Gestão ERP. Prof: Edson Thizon ethizon@gmail.com

Sistema Integrado de Gestão ERP. Prof: Edson Thizon ethizon@gmail.com Sistema Integrado de Gestão ERP Prof: Edson Thizon ethizon@gmail.com Tecnologia da Informação. O que é TI? TI no mundo dos negócios Sistemas de Informações Gerenciais Informações Operacionais Informações

Leia mais

Política de Logística de Suprimento

Política de Logística de Suprimento Política de Logística de Suprimento Política de Logística de Suprimento Política de Logística de Suprimento 5 1. Objetivo Aumentar a eficiência e competitividade das empresas Eletrobras, através da integração

Leia mais

Disciplina: Administração de Departamento de TI. Professor: Aldo Rocha. Aula I - 11/08/2011

Disciplina: Administração de Departamento de TI. Professor: Aldo Rocha. Aula I - 11/08/2011 Disciplina: Administração de Departamento de TI Professor: Aldo Rocha Aula I - 11/08/2011 Gerenciamento de Serviços TI 1.Introdução; 2. Panorama Atual; 3. Necessidade do alinhamento de TI a estratégia

Leia mais

O que significa esta sigla?

O que significa esta sigla? CRM Para refletir... Só há duas fontes de vantagem competitiva. A capacidade de aprender mais sobre nossos clientes, mais rápido que o nosso concorrente e a capacidade de transformar este conhecimento

Leia mais

Portifólio Empresarial

Portifólio Empresarial Portifólio Empresarial 23/02/11 Rua Jasmim, 609 Santa Catarina - Joinville - SC - Brasil CEP: 89233-040 Fone/Fax: (47) 3025 1010 - contato@execom.inf.br +55 (47) 3025-1010 - Opção 5 comercial@execom.inf.br

Leia mais

Avenida Jamaris, 100, 10º e 3º andar, Moema São Paulo SP 04078-000 55 (11) 5051-8880

Avenida Jamaris, 100, 10º e 3º andar, Moema São Paulo SP 04078-000 55 (11) 5051-8880 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA E DOS SERVIÇOS AUDITORIA CONSULTORIA EMPRESARIAL CORPORATE FINANCE EXPANSÃO DE NEGÓCIOS CONTABILIDADE INTRODUÇÃO A FATORA tem mais de 10 anos de experiência em auditoria e consultoria

Leia mais

MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA.

MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA. MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA. SANKHYA. A nova geração de ERP Inteligente. Atuando no mercado brasileiro desde 1989 e alicerçada pelos seus valores e princípios,

Leia mais

BancoEstado ganha eficiência de dados e mais rapidez no desenvolvimento de sistemas com CA ERwin

BancoEstado ganha eficiência de dados e mais rapidez no desenvolvimento de sistemas com CA ERwin CUSTOMER SUCCESS STORY BancoEstado ganha eficiência de dados e mais rapidez no desenvolvimento de sistemas com CA ERwin PERFIL DO CLIENTE Setor: Serviços Financeiros Organização: BancoEstado de Chile Funcionários:

Leia mais

Universidade Federal de Goiás UFG Campus Catalão CAC Departamento de Engenharia de Produção. Sistemas ERP. PCP 3 - Professor Muris Lage Junior

Universidade Federal de Goiás UFG Campus Catalão CAC Departamento de Engenharia de Produção. Sistemas ERP. PCP 3 - Professor Muris Lage Junior Sistemas ERP Introdução Sucesso para algumas empresas: acessar informações de forma rápida e confiável responder eficientemente ao mercado consumidor Conseguir não é tarefa simples Isso se deve ao fato

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO - ERP

SISTEMAS DE GESTÃO - ERP A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA NA SELEÇÃO / IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO - ERP Para as corporações, as mudanças são absorvidas pelas equipes internas, envolvendo tecnologia, contabilidade, logística

Leia mais

Relacionamento Clientes

Relacionamento Clientes FENÍCIA CRM & SRM O Fenícia CRM (Customer Relationship Management - Sistema de Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes) é uma ferramenta de gestão com foco no cliente, essencial para angariar e

Leia mais

Código de Fornecimento Responsável

Código de Fornecimento Responsável Código de Fornecimento Responsável Breve descrição A ArcelorMittal requer de seus fornecedores o cumprimento de padrões mínimos relacionados a saúde e segurança, direitos humanos, ética e meio ambiente.

Leia mais

Business Intelligence. BI CEOsoftware Partner YellowFin

Business Intelligence. BI CEOsoftware Partner YellowFin Business Intelligence BI CEOsoftware Partner YellowFin O que é Business Intelligence Business Intelligence (BI) é a utilização de uma série de ferramentas para coletar, analisar e extrair informações,

Leia mais

BUSINESS PARTNER EMC SERVICES PARTNER PROGRAM ESCOLHA. FLEXIBILIDADE. OPORTUNIDADE.

BUSINESS PARTNER EMC SERVICES PARTNER PROGRAM ESCOLHA. FLEXIBILIDADE. OPORTUNIDADE. BUSINESS PARTNER EMC SERVICES PARTNER PROGRAM ESCOLHA. FLEXIBILIDADE. OPORTUNIDADE. TRANSFORME SEU RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E SUA RENTABILIDADE O EMC Services Partner Program fornece aos parceiros

Leia mais

ü Curso - Bacharelado em Sistemas de Informação

ü Curso - Bacharelado em Sistemas de Informação Curso - Bacharelado em Sistemas de Informação Nome e titulação do Coordenador: Coordenador: Prof. Wender A. Silva - Mestrado em Engenharia Elétrica (Ênfase em Processamento da Informação). Universidade

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

, diferente é gerar praticidade, desenvolvendo soluções

, diferente é gerar praticidade, desenvolvendo soluções , diferente é gerar praticidade, desenvolvendo soluções A UniSolution atua na área de consultoria e desenvolvimento de sistemas desde 1995, atendendo clientes do segmento industria, comércio e prestadores

Leia mais

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com Quem somos? A BEATRIZ DEHTEAR KM apresenta a seus clientes uma proposta totalmente inovadora para implementar a Gestão do Conhecimento Organizacional. Nosso objetivo

Leia mais

MECANISMOS PARA GOVERNANÇA DE T.I. IMPLEMENTAÇÃO DA. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza

MECANISMOS PARA GOVERNANÇA DE T.I. IMPLEMENTAÇÃO DA. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza MECANISMOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA GOVERNANÇA DE T.I. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza CICLO DA GOVERNANÇA DE TI O CICLO DA GOVERNANÇA DE TI O Ciclo da Governança de T.I. ALINHAMENTO

Leia mais

TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid

TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid Recebimento de NF-e e CT-e Emissão de NF-e, CT-e, MDF-e e NFS-e Integração nativa com o seu ERP Exija a solução que é o melhor investimento para a gestão

Leia mais

Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso

Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso 1. Muitas organizações estão utilizando tecnologia da informação para desenvolver sistemas

Leia mais

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani Planejamento Estratégico de TI Prof.: Fernando Ascani BI Business Intelligence A inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA 1 OBJETIVOS 1. Quais são as principais aplicações de sistemas na empresa? Que papel eles desempenham? 2. Como os sistemas de informação apóiam as principais funções empresariais:

Leia mais

Apresentação PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES

Apresentação PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES Apresentação 1 PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES v. 1.0 2 Introdução ão: Com a necessidade de manter os bens o maior tempo possível em uso, torna-se importante um acompanhamento eficiente de sua

Leia mais

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1 Governança de TI ITIL v.2&3 parte 1 Prof. Luís Fernando Garcia LUIS@GARCIA.PRO.BR ITIL 1 1 ITIL Gerenciamento de Serviços 2 2 Gerenciamento de Serviços Gerenciamento de Serviços 3 3 Gerenciamento de Serviços

Leia mais

Integração do Teamcenter com o Catia V5

Integração do Teamcenter com o Catia V5 Integração com o Catia V5 Benefícios Menos tempo gasto por sua equipe técnica tentando encontrar as revisões corretas de dados do Catia Processos consistentes de trabalho seguidos em todos os formatos

Leia mais

E&L ERP Almoxarifado

E&L ERP Almoxarifado Apresentação 1 PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES v. 1.0 2 Introdução: Prevendo todas as rotinas necessárias ao bom funcionamento da administração de materiais, o produz automaticamente as médias

Leia mais