15 Ideias Mágicas para Decorar e Reciclar. Um Guia Prático para sua reforma!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "15 Ideias Mágicas para Decorar e Reciclar. Um Guia Prático para sua reforma!"

Transcrição

1 Um Guia Prático para sua reforma!

2 Troca aqui, muda ali, pinta e reveste. Na hora de decorar vivemos procurando por novas soluções pra resolver problemas antigos. Melhor ainda é conseguir fazer tudo isso e gastar quase nada. Parece complicado obter essa combinação de resultados? O segredo está em duas palavrinhas, que há tempos perceberam as vantagens de se unirem: decoração e reciclagem. Em tempos de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, nada melhor que investir em boas escolhas para deixar a casa muito mais bonita, não é mesmo? Sem mencionar que projetos que aliam decoração e reciclagem são ótimas maneiras de trazer toques de personalidade para as composições.

3 Índice: 1 Pallets Funcionais; 2 Pallets Confortáveis; 3 Estante de caixotes; 4 Mesa de carretel; 5 Janela Antiga, cabeceira nova; 6 Porta que; vira Mural; 7 Cavaletes em casa; 8 Escada Porta-treco 9 Um engradado vira criado-mudo; 10 Lustre de Balão + Linha; 11 Latas Iluminadas; 12 Latas no Banheiro; 13 Abajur de garrafas; 14 Arara com cano de PVC; 15 Puff de pneu

4 Se antes a reciclagem era relacionada às garrafas pets, hoje a lista de matérias-primas parecem não ter fim. Madeira, tinta, latas, garrafas e muita criatividade, são alguns dos materiais que você vai precisar ter em mãos para colocar esses 15 projetos em prática. Não tem segredos, todos podem ser personalizados de acordo com as suas preferências e o charme na decoração é a garantido.

5 A decoração, que sempre foi uma atividade muito pessoal e criada em cima de pequenos detalhes, enxergou na reciclagem uma forma ainda mais interessante de deixar a casa com o jeitinho de seus donos. Com elas, você transforma algo que não teria mais serventia em um objeto original e completamente seu. Além da beleza que as novas peças podem conferir aos ambientes, decorar e reciclar são atividades bem divertidas. Afinal de contas, colar, recortar e criar são brincadeiras que lembram a infância e permitem uma infinidade de resultados, não é mesmo? Se você adora apostar em novas possibilidades, então dá só uma olhadinha nesses projetos fáceis de fazer e cheios de charme.

6 1. Pallets funcionais Os palletes de madeira são uns dos materiais mais versáteis que existem quando o assunto é decoração e reciclagem. Da sala de estar, passando pelo escritório e chegando nas áreas externas, sempre há um cantinho para receber essas peças estilosas e facilmente trabalhadas. Eles funcionam como mil em um e podem ser matéria-prima dos mais variados projetos, basta usar a criatividade e colocar a mão na massa. Mesmo sendo um material rústico, é interessante perceber como os pallets conseguem se encaixar em composições modernas e acrescentar na estética dos espaços. Para deixar a sua sala de estar muito mais bonita e dentro das tendências, a dica é apostar na criação de uma mesinha de centro feita com pallets. O passo a passo é muito simples e você ainda pode incrementar o projeto de diversas formas: Comece lixando a madeira para tirar todas as imperfeições, depois escolha a sua tinta preferia e aplique quantas camadas forem necessárias para uma cobertura perfeita. A próxima etapa envolve a aplicação de rodinhas na parte inferior, para facilitar a movimentação da mesa e o revestimento do tampo com vidro, visando dar mais durabilidade ao móvel. Feito isso, você já tem a mesinha pronta e pode começar a decorá-la. Simples, não é mesmo? Agora confere só algumas inspirações de variações desse projeto:

7 RECAPITULANDO!!! Higienize o pallet, lixe para remover todas as farpas e relevos e pinte na cor escolhida; Depois de seco, aplique o vidro e as rodinhas; E pronto, a sua mesinha ecológica e linda está pronta!

8 2. Pallets confortáveis É tanto amor pelos pallets, que tê-los apenas na sala de estar é muito pouco? Eu lhe entendo e mostro como usar a peça em outros ambientes da casa, por meio de futons e sofazinhos. Os primeiros passos são bastante parecidos com a criação da mesa: você deve lixar toda a madeira, retirando qualquer imperfeição do material e escolher a tinta que irá fazer o acabamento. Caso, queira um efeito mais natural, pode apostar apenas no verniz, para conservar a madeira por mais tempo. O número de palletes vai depender do tamanho do sofá que você deseja montar. Porém, o ideal é que eles estejam bem presos entre sim, para evitar que se desmontem quando usados. Depois que a base estiver pronta, é só investir no conforto do seu sofá. Para isso, você pode usar um colchão antigo e forrar com um tecido bonito. Complete com almofadas para decorar e deixar o móvel ainda mais aconchegante. Aqui também é possível inserir as rodinhas na parte de baixo. O modelo e o design do móvel podem variar bastante, e se você quiser pode até mesmo criar uma cama com os pallets o colchão. Com capricho e atenção aos detalhes a decoração ganha um toque todo especial por meio da criação desses móveis.

9 Recapitulando: Com o pallet limpo e sem partes que possam machucar, use tinta colorida ou verniz para deixar a peça mais bonita e conservada por mais tempo; Escolha o tecido e deixe as almofadas cheias de estilo; Por último, é só montar o seu sofá ou cama e aproveitálo muito.

10 3. Estante de caixotes Esta dica aprendi no curso Decorador Expert que, inclusive, recomendo fortemente a você! Assim como os pallets, os caixotes são fáceis de serem encontrados e conferem um efeito incrível para a decoração. Sem mencionar que montar uma estante com eles é muito fácil. Só não se esqueça de higienizar bem as peças antes de começar o projeto, pois como eles costumam transportar alimentos é natural que possuam algumas sujeirinhas. Depois de lixar e pintar os seu caixotes - pode ser um de cada cor - é só montar a sua estante do formato que melhor se encaixa com a sua casa. Você pode empilhá-los sem pregar, ou também prender todos e fixá-los na parede. E se a intenção é decorar a parede de uma forma moderna e despojada, ainda há a opção de dispô-los aleatoriamente. A escolha varia, mas o resultado é sempre o mesmo: puro charme. Além disso, a estante ainda pode receber outros pequenos acabamentos, que fazem toda a diferença na decoração. Como por exemplo, pezinhos coloridos e revestimento de vidro na parte superior, caso a ideia seja montar uma estante-aparador.

11 Recapitulando: Separe quantos caixotes você vai precisar para montar a sua estante e limpe bem a madeira; Depois é só lixar e pintar as peças do jeito que você preferir; E para encerrar, encaixe uma peça na outra até formar a sua estante;

12 4. Mesa de carretel Os carretéis, normalmente utilizados por companhia de luz ou telefonia, são um pouco mais difíceis de serem encontrados, mas valem a aposta na decoração. Eles podem ser facilmente transformados em banquinhos em mesas de lado para a sua sala de estar. Em diferentes tamanhos, você pode ter desde uma incrível mesa para cozinha, até uma mesinha lateral para sala de estar. Além disso, ela também pode ser usado como apoio para decorar e organizar os ambientes. O processo não é nada diferente da reciclagem de pallets e caixotes, mas é ainda mais simples, pois no momento que a sua última demão de tinta secar, o seu móvel novo está pronto. Com uma pegada rústica, ele é perfeito para decorar ambientes modernos.

13 Recapitulando: Escolha o tamanho do seu carretel de acordo com o móvel que deseja criar; Lixe e conserte pequenas imperfeições; Depois, você pode pintar ou passar uma camada de verniz sem brilho - caso a intenção seja criar uma peça com visual bem rústico; E por fim, decore o seu cantinho em casa;

14 5. Janela antiga, cabeceira nova Está procurando uma alternativa simples e econômica para deixar a decoração do seu quarto cheia de charme e renovada? Talvez, apostar em uma reforma naquela janela antiga, que anda sem utilidade, seja um bom começo. Uma cabeceira caprichada sempre faz sucesso na composição do cômodo mais íntimo da casa, ainda mais se ela for feita em um material inusitado, não é mesmo? Não importa o modelo da janela que você tem disponível em casa e nem o estilo do quarto, a mistura sempre resulta em boas composições. A sua nova cabeceira pode ser tanto fixada à parede, como encostada no chão, se o tamanho da janela for condizente. Para deixar a decoração ainda mais caprichada, você tem as opções de pintar a janela com uma tinta colorida, ou revestir as partes de vidro com tecidos estampados. O projeto é feito em questão de algumas horas e você consegue deixar a decoração do quarto com um toque novo e original. Confira algumas ideias e inspire-se:

15 Recapitulando: Pegue aquela janela sem utilidade em casa e lixe a madeira para que não fique nenhuma parte em relevo; Depois escolha uma pinta e passe algumas demãos; Para dar ainda mais charme e conforto ao projeto, separe alguns retalhes de tecidos estampados e forre os espaços onde ficam os vidros. Conclua, fixando a sua obra de arte na parede da cama;

16 6. Porta que vira mural Se você quer manter a rotina do seu home office organizada, nada mais justo de que apostar em um mural. E se além disso, você quiser trazer um pouco de reciclagem para a decoração, não pode deixar de utilizar aquela porta antiga para isso. Na horizontal ou na vertical, ela pode se transformar em um perfeito organizador de recados e tarefas. Com uma pintura estilizada ou um revestimento de tecido e alguns percevejos para prender os papéis, o home office ganha um visual renovado e você não gasta quase nada. E se você quiser ousar um pouquinho mais e deixar a porta antiga com carinha moderna, pode pintar a madeira com tinta de lousa. Assim, você ganha um quadro-negro cheio de estilo para decorar parede. O bom é que o seu mural fica muito mais versátil e altamente personalizável. Afinal de contas, você pode fazer desenhos e escrever palavras positivas para inspirar os momentos de trabalho.

17

18 Recapitulando: Com a porta antigas em mãos, é só repetir o mesmo processo de reciclagem da madeira de sempre: limpar, lixar e pintar; Você ainda pode criar texturas e misturar cores, dependo do estilo do seu home office; Depois é só escolher o cantinho mais funcional para fixar o seu mural e pronto!

19 7. Cavaletes em casa Leve e prático, o cavalete é uma peça bastante curinga que nunca deixa de ser destaque na decoração. Base para vários projetos, como penteadeiras, escrivaninhas e mesas de jantar, eles oferecem várias opções para quem adora decorar e reciclar. É bem verdade que essa funcionalidade não é novidade para ninguém, porém, hoje em dia essas peças são utilizadas com muito mais charme e beleza. Os modelos e os tamanhos variam bastante, deixando o projeto ainda mais acessível a todos os gostos e estilos. A graça de tê-los em casa é poder variar seu uso sempre que der vontade. Cansou do visual? É só pintar com outra cor, investir em um tampo novo ou até mesmo criar outro móvel. Os projetos envolvem uma grande mistura de materiais e muitas cores, e você ainda pode escolher a combinação que mais se encaixa com a sua decoração. Cavaletes coloridos com tampos de vidros, mesas pequenas e até peças bem inusitadas podem ser construídos com um pouquinho de criatividade. Por isso, se você tiver alguns cavaletes dando sopa em casa, não pense duas vezes e aposte no seu charme para decorar.

20 Recapitulando: O passo a passo desse projeto é muito simples: separar dois cavaletes e apoiar um tampo em cima; Para dar mais charme e personalidade, você pode pintar os pés do seu cavalete ou combinar materiais diferentes, como a madeira e o vidro;

21 8. Escada porta-treco No quarto, na cozinha ou no banheiro a palavra de ordem é sempre a mesma: organização - principalmente se você sofre com ambientes pequenos. Aproveitar espaço e decorar é sempre um desafio muito grande. E a solução para isso pode estar jogada em um cantinho da sua casa sem uso: as escadas de madeira. Compactas e muito úteis, elas podem ser usadas em todos os cômodos como um porta-treco. Em um tamanho reduzido, ela organiza as bijuteria na penteadeira, seguindo um estilo mais clássico pode servir de apoio para as toalhas no banheiro e se pendurada no teto da cozinha, acomoda as panelas como ninguém. E para ter uma dessas na sua decoração é muito simples: basta pintá-la e escolher a utilidade! E se você tiver mais espaço em casa, ainda pode investir naqueles modelos com os degraus mais largos e transformá-las em estantes para organizar objetos maiores. Com cores vibrantes, elas podem se destacar na decoração e imprimir um estilo despojado e alegre aos ambientes.

22 Recapitulando: Escolhida o modelo da sua escada, basta lixar e dar um pouco de vida ao objeto por meio de algumas demão de tinta; Depois é só posicioná-la no cantinho escolhido e começar a decorar;

23 9. Um engradado vira criado-mudo Um tampo de madeira, um engradado de plástico, um conjunto de pé palito - que pode ser encomendado em qualquer marceneiro - e tinta spray. Somente com esses materiais você consegue montar uma mesinha de apoio ou um criado-mudo com muito charme e personalidade. O primeiro passo é pintar os pés palitos e o tampo de madeira com a tinta escolhida. Depois, você recorta a parte da frente do engradado, para ter um espaço de armazenamento e fixa os pezinhos coloridos. Com ajuda de uma fita banana (aquela que cola dos dois lados, utilizada para fixar quadros na parede), é só prender o tampo no engradado e pronto, a sua mesinha multifuncional está pronta! A mesinha feita de engradado pode ser usada em vários cômodos da casa e se você tiver um cantinho em casa, pode até usar a parte cortada como uma cama pet. É só colocar uma almofadinha e mostrar os novos aposentos do seu bichano. Por bem fechadinha e confortável, ele irá adorar!

24 Recapitulando: Pinte os pézinhos palitos e o tampo de madeira com a tinta spray; Recorte a parte da frente do engradado; Em seguida, junte tudo com ajuda de alguns parafusos e fita banana e sua mesinha estará pronta!

25 10. Lustre de Balão+Linha O que você acredita que pode ser feito com um pouco de cola, uma bexiga e alguns metros de barbantes? A sugestão é um lustre pendente cheio de personalidade para decorar a sua sala de jantar ou corredor. O passo a passo é tão simples, que não fazê-lo até parece um desperdício de ideias. Comece enchendo o seu balão até o tamanho desejado, e passando cola por toda a superfície, em seguida enrole o barbante várias vezes em torno da bexiga. Deixe secar por 24 horas e estoure o balão. Depois é só colocar a lâmpada presa ao bocal com fio e voilá. Para compor a decoração, você ainda pode fazer outro lustre em um tamanho menor. O resultado é bem simples e delicado, mas não deixa de chamar atenção de quem entra no ambiente pela primeira vez. Além disso, é difícil imaginar que uma peça tão bonita tenha um custo tão baixo e seja tão fácil de fazer. É uma peça que realmente vale ter em casa!

26 Recapitulando: Balão cheio, cola por toda s a superfície e várias camadas de barbante são os primeiros passos; Depois é só esperar secar e estourar a bexiga; Em seguida é só instalar a lâmpada e fixar no teto;

27 11. Latas iluminadas Seguindo no assunto de iluminação, porque não criar uma luminária bem simples para o quarto? Com uma lata de chocolate em pó, tinta spray colorida, martelo, alicate, arame, prego e uma velinha, um item novo de decoração começa a surgir. Depois de remover o rotulo da embalagem, leve a lata cheia de água ao freezer e espere congelar. Isso irá facilitar muito na hora de fazer os furinhos. Feito isso, comece a fazer dois buraquinho com ajuda do prego e do martelo, um no lado oposto ao outro, para colocar o arame e transformar a sua latinha em uma espécie de baldinho. O próximo passo é fazer pequenos furos por toda a lata. Essa é a hora de colocar a imaginação para trabalhar e brincar com as formas e desenhos. Terminado, é só pintar a lata, colocar e acender a vela dentro e você já tem uma luminária novinha.

28 Recapitulando: Latinha higienizada e cheia de gelo em mão, é hora de começar a fazer os furos para que a luz possa iluminar os ambientes. Depois, é só pintar com a tinta spray; Quando secar, você instala a iluminação: que pode ser feita com uma lâmpada presa em um bucal que conecta à tomada, ou pequenas velas aromatizantes;

29 12. Latas no banheiro Esse projeto é muito simples e facilita demais a organização do banheiro. Você só vai precisar de algumas latas de alumínio um tampo de madeira, que consiga acomodar todas as latas e muita criatividade. O processo em si é basicamente consiste em prender as latinhas na madeira e depois a madeira na parede. Mas você pode incrementar o projeto colorido as latas e revestimento do tampo. Para deixar a lata mais bonita, passe uma camada de tinta spray e depois escolha um tecido estampado para enfeitar. Recorte alguns desenhos e cole com cola branca. O tampo pode ser revestido com tecido na mesma cor que a sua lata. O resultado é muito charmoso! O tamanho das latas utilizadas nesse projeto podem variar de acordo com os objetos que você pretende organizar nelas. Mas é sempre bom evitar dispor bijuterias e produtos sensíveis, pois a umidade do banheiro pode acabar danificando esses itens. Se o porta-treco for instalado em outro ambiente da casa, você pode utilizá-lo das mais variadas formas.

30 Recapitulando: Com as latas de tinta ou chocolate em pó sem rotulo e higienizadas, você pode pintá-las e personalizar o visual; Se preferir pode fixar todas em um tampo de madeira, ou pendurá-las aleatoriamente na parede; E o passo a passo é tão simples, que já acabou!

31 13. Abajur de garrafas Com tanta garrafa bonita no mercado, fica difícil não pensar em uma forma de utilizá-las na decoração, não é mesmo? Se você também pensa dessa maneira: transformá-las em abajures pode ser uma alternativa simples e bonita para colocar essa ideia em prática. O passo a passo não tem mistério e você não precisa de muita coisa para reproduzi-lo em casa. Na verdade, é só escolher o seu modelo de garrafa, comprar um bocal equipado com um fio que já tenha um plugue embutido e que se encaixe no gargalo e uma cúpula para compor o restante da peça. Essa última deve ser compatível com o tamanho da sua garrafa e pode receber o estilo que você preferir. Depois que tiver todos os materiais em mãos, é só limpar bem a garrafa e fazer um corte no fundo. Sem precisa ser muito grande, apenas o suficiente para que o fio passe e chegue até a sua tomada. Depois disso, é só montar o bocal e cúpula. Quem procura por um projeto de iluminação utilizando garrafas de vidro ainda mais simples, pode apostar nos piscas-picas para deixar o recipiente iluminado. Assim, você nem precisa cortar a garrafa e garante um visual bem charmoso à decoração.

32 Recapitulando: Escolha a sua garrafa preferida e limpe bem - pode deixar o rótulo se quiser. Depois faça um pequeno corte no fundo para a passagem dos fios e monte o bocal no bico da garrafa; Por fim, encaixe a cúpula escolhida e o seu abajur estará pronto!

33 14. Arara com cano de PVC Quer arrumar as roupas de uma forma inusitada e ainda garantir um efeito despojado à sua decoração? A arara ocupa pouquíssimo espaço e consegue deixar qualquer espaço muito mais delicado. Para fazer uma em casa é muito simples. Alguns canos, algumas juntas em "T" e algumas curvas são os materiais utilizados para colocar em prática esse projeto. Para montar é muito simples: primeiro separe três canos maiores para fazer a armação, junte eles com os canos em formato de curva e utilize as juntas em "T" para fazer os pezinhos da sua arara. Na ponte dessas juntas, é só colocar mais duas curvas e sua arara estará pronta. Para um acabamento ainda mais especial, é só passar a tinta spray colorida. O tamanho e o modelo variam de acordo com o espaço que você tem disponível em casa e também com o estilo que você deseja imprimir na decoração. Confira algumas inspirações e veja como é simples montar uma em casa:

34 Recapitulando: Separe os canos de PVC na medida desejada e os junte com os canos em forma de curva; Depois é só montar os pés de apoio com as peças em "T"; Para finalizar, use uma tina spray para deixar a arara ainda mais charmosa;

35 15. Puff de pneu Já imaginou ter um puff de pneu na decoração da sua casa? O projeto é um pouco trabalhoso, mas o resultado, com certeza, vale a pena! Para colocar em prática você vai precisar de: um pneu, alguns metros de corda, um tampo de compensado ou mdf do mesmo tamanho do pneu, espuma para forrar e cola quente. Com o tampo de madeira você veda o lado inferior do pneu e com a espuma enche todo o buraco até que fique bem cheio e confortável. Depois, é só revestir toda a superfície com a corda, enquanto usa a cola quente para fixar. Para encerar, você ainda pode fixar quatro pezinhos para deixar o puff mais alto.

36 Recapitulando: Com o pneu sequinho e higienizado, você veda a parte inferior com o tampo de MDF; Se preferir pode fechar a parte superior também. Porém, para uma peça mais confortável, o indicado é forrar com espuma; Depois é só colar a corda por todo o pneu e seu puff está pronto;

37 Reciclar e decorar são duas atividades que andam mais juntas do que a gente costuma imaginar, não é mesmo? Com alguns materiais que parecem não ter mais utilidade e muita criatividade, é possível transformar a casa inteira, sem ter que gastar muito dinheiro. Aproveito para recomendar aqui dois cursos sobre reciclagem, sendo que o primeiro deles é simplesmente IMPERDÍVEL caso você, assim como eu, seja fascinada pelo assunto! Tratase do 130 Ideias Simples e Criativas para Reciclar Objetos em Casa. Imperdível e Muito BARATO perto de tudo o que ele proporciona. E a outra dica é o curso Técnicas de Reciclagem, que também vale muito a pena! Aproveite! Ah! E se você adora ficar por dentro das tendências de decoração e está sempre em busca de alternativas para deixar a casa mais bonita, não deixe de conferir mais dicas no decoracao.com. Lá, você encontra novas ideias e muitas inspirações para decorar todos os cômodos e em todos os estilos. Te vejo lá! Paola de Ré Colunista do Decoracao.com Acesse agora!

Como fazer um sofá de Pallet ou Palete - Dicas, desafios e passo a passo com fotos

Como fazer um sofá de Pallet ou Palete - Dicas, desafios e passo a passo com fotos Como fazer um sofá de Pallet ou Palete - Dicas, desafios e passo a passo com fotos Há cerca de um ano, a moda de móveis com pallets se espalhou pelo mundo. E não é à toa que isso aconteceu. Esses móveis

Leia mais

Criando e estofando um banco reutilizando materiais

Criando e estofando um banco reutilizando materiais Criando e estofando um banco reutilizando materiais Oi gente hoje vou postar um PAP de transformar alguns materiais em um banco com estofagem, esse foi o meu trabalhinho de domingo.bem um deles por que

Leia mais

CLIENTE ENTREVISTA. H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto.

CLIENTE ENTREVISTA. H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto. Hugo Dellasta, 17 Anos Estudante. CLIENTE ENTREVISTA H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto. K: Então, gostaria de saber o que

Leia mais

As bonecas de papel são brinquedos que estimulam a imaginação e a criatividade das crianças. Foram muito usadas no século XIX e até meados do século

As bonecas de papel são brinquedos que estimulam a imaginação e a criatividade das crianças. Foram muito usadas no século XIX e até meados do século As bonecas de papel são brinquedos que estimulam a imaginação e a criatividade das crianças. Foram muito usadas no século XIX e até meados do século passado, quando faziam as delícias de muitas das nossas

Leia mais

Como fazer o seu próprio escudo medieval

Como fazer o seu próprio escudo medieval Dark Ages - idade média www.sec11.cjb.net goshinryukempo@hotmail.com Idade média Como fazer o seu próprio escudo medieval Existem dois métodos, um simples e o outro bem mais elaboro. 1. O método simples:

Leia mais

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL

COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL COMO FAZER CAMISETAS USANDO STÊNCIL por: Danelectro Olá, amigos! Como vocês já devem ter percebido, o mundo moderno está repleto de coisas iguais. Carros, computadores, móveis, comida: tudo é fabricado

Leia mais

Tutorial - Limpeza de Carburador

Tutorial - Limpeza de Carburador Tutorial - Limpeza de Carburador Retirado do Site Pequenas Notáveis (http://www.pequenasnotaveis.com.br) Autor = bravo18br 10 de Julho de 2005 Bem detalhado como o pessoal gosta. Esse tutorial foi feito

Leia mais

Alegria. Internacional. que contagia

Alegria. Internacional. que contagia Internacional Texto Patricia Galleto Fotos divulgação ARte Beth Nito Alegria que contagia O estilo remete ora ao shabby chic, ora ao contemporâneo. O resultado dessa mistura é uma casa cheia de vida, incrementada

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Dicas para usar melhor o Word 2007

Dicas para usar melhor o Word 2007 Dicas para usar melhor o Word 2007 Quem está acostumado (ou não) a trabalhar com o Word, não costuma ter todo o tempo do mundo disponível para descobrir as funcionalidades de versões recentemente lançadas.

Leia mais

Curso de reciclagem - 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa

Curso de reciclagem - 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa Curso de reciclagem - 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa Em casa produzimos muito lixo todos os dias. E esse e um problema serio para o nosso planeta, nao é mesmo? Pois você sabia

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro Dar fim às estampas antigas, disfarçar manchas do tempo ou até eliminar a aparência da cerâmica. Tudo isso é viável, desde que se use a tinta certa Há duas técnicas para que o jeitão antigo do seu azulejo

Leia mais

CARTILHA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DIVIRTA-SE E APRENDA SOBRE A RECICLAGEM E AS VANTAGENS DAS EMBALAGENS LONGA VIDA U M P RO J E TO

CARTILHA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DIVIRTA-SE E APRENDA SOBRE A RECICLAGEM E AS VANTAGENS DAS EMBALAGENS LONGA VIDA U M P RO J E TO CARTILHA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DIVIRTA-SE E APRENDA SOBRE A RECICLAGEM E AS VANTAGENS DAS EMBALAGENS LONGA VIDA U M P RO J E TO O PRIMEIRO PASSO PARA APRENDER A RECICLAR É CONHECER QUAIS MATERIAIS SÃO

Leia mais

A Importância da reciclagem

A Importância da reciclagem Texto 1 A Importância da reciclagem Vanessa Minuzzi Bidinoto Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que jogamos fora. Para compreendermos a reciclagem

Leia mais

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET Você sabia? As garrafas de PET são 100% recicláveis Associação Brasileira da Indústria do PET O Brasil é um dos maiores recicladores de PET do mundo A reciclagem é uma atividade industrial que gera muitos

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

Guia do Home Theater

Guia do Home Theater Guia do Home Theater Dicas interessantes para serem aplicadas em sua casa, especialmente na decoração da sua sala. Inspire-se e transforme o seu ambiente em um espaço aconchegante para receber amigos.

Leia mais

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO É dito no ditado popular que os olhos de uma pessoa são as janelas de sua alma, trazendo este pensamento para uma residência, podemos entender que as janelas

Leia mais

Plano de Aulas AutoCAD 2011

Plano de Aulas AutoCAD 2011 Aula 1 Iniciar os alunos no uso do AutoCAD 2011. Capítulo 1 Introdução ao AutoCAD 2011 Capítulo 2 Área de Trabalho do AutoCAD 2011 Capítulo 3 Sistemas de Coordenadas no AutoCAD 2011 Computadores que possuam

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

O painel solar que aqui te deixamos é muito simples e fácil de ser produzido em casa. Por tal motivo, mão à obra!

O painel solar que aqui te deixamos é muito simples e fácil de ser produzido em casa. Por tal motivo, mão à obra! Vamos aproveitar a energia do sol - Parte II - Painel Solar Ao abrirmos a torneira da água quente raramente nos lembramos que tal implica um consumo de energia, normalmente obtida através do uso de combustíveis

Leia mais

Montando o seu Escritório

Montando o seu Escritório Montando o seu Escritório SAIBA COMO MONTAR UM AMBIENTE ADEQUADO AO TRABALHO Independentemente de ser um escritório comercial ou um home office, na hora de se decorar um escritório, é preciso atenção a

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Hora de trabalhar. Dicas para um home office bonito, prático e confortável

Hora de trabalhar. Dicas para um home office bonito, prático e confortável Foto Divulgação / Casa Cor Projeto das arquitetas Suelen Parizotto e Nathalia Loyola Hora de trabalhar Dicas para um home office bonito, prático e confortável Por Marcéli Faleiro Profissionais independentes,

Leia mais

Decor Store. Interiores. Loja de Decorações de Interiores. Cristiane Dal Prá Designer de Interiores

Decor Store. Interiores. Loja de Decorações de Interiores. Cristiane Dal Prá Designer de Interiores Decor Store Interiores Loja de Decorações de Interiores Cristiane Dal Prá Designer de Interiores Quem somos A Decor Store Interiores é uma loja que agrega em um único espaço vários itens relacionados a

Leia mais

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE ÍNDICE 1 Introdução 2 Qual a importância da educação financeira para estudantes? 3 Comece definindo onde é possível economizar 4 Poupar é muito

Leia mais

Vamos fazer um mundo melhor?

Vamos fazer um mundo melhor? Vamos fazer um mundo melhor? infanto-junvenil No mundo em que vivemos há quase 9 milhões de espécies de seres vivos, que andam, voam, nadam, vivem sobre a terra ou nos oceanos, são minúsculos ou enormes.

Leia mais

Sistema Modelix-G (Modelix-Grafix)

Sistema Modelix-G (Modelix-Grafix) Sistema Modelix-G (Modelix-Grafix) 1) Introdução 1 2) Utilizando o Sistema Modelix-G impresso (paper) 1 3) Utilizando o Sistema Modelix-G com software 4 4) Divulgando seus projetos e idéias 7 1) Introdução

Leia mais

DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEIS ARREMATADOS EM LEILÃO

DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEIS ARREMATADOS EM LEILÃO PROLEILOES.COM DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEIS ARREMATADOS EM LEILÃO SAIBA COMO PROCEDER COM UM IMÓVEL OCUPADO ARREMATADO EM LEILÃO INTRODUÇÃO Boa parte dos imóveis que vão a leilão público estão ocupados, ou seja,

Leia mais

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho.

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Programa 5 S A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Com este programa, a qualidade e a segurança será colocada em prática e seu ambiente vai ficar mais alegre

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos VERSÃO FOTOGRAFIA 10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos Existem várias formas de alterar o resultado final de uma foto, seja através do ISO, da velocidade do obturador, da abertura

Leia mais

MANUAL PARA INSTALAÇÃO DE PNEU LARGO NA VBLADE

MANUAL PARA INSTALAÇÃO DE PNEU LARGO NA VBLADE MANUAL PARA INSTALAÇÃO DE PNEU LARGO NA VBLADE Este manual serve apenas como orientação dos procedimentos para instalar um pneu largo na traseira da moto Vblade 250cc da Sundown e deve ser feito por especialista

Leia mais

COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA

COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA Link:http://www.jogatina.com/como-jogar-buraco-fechado-stbl.html Como começo a jogar? Para começar a jogar Buraco STBL clique em "JOGAR AGORA!" na página de seu perfil

Leia mais

Professor Ventura Ensina Tecnologia

Professor Ventura Ensina Tecnologia Professor Ventura Ensina Tecnologia Experimento PV001 Maquete com Instalação Elétrica Ensino Fundamental Direitos Reservados = Newton C. Braga 1 Maquete com Instalação Elétrica Você gostaria de aprender

Leia mais

O relacionamento está incrível e vocês decidem morar juntos. Com certeza a mudança é bem

O relacionamento está incrível e vocês decidem morar juntos. Com certeza a mudança é bem Aqui você encontra o caminho das pedras Por Roberto Cushman 21/11/2005 O relacionamento está incrível e vocês decidem morar juntos. Com certeza a mudança é bem excitante, mas é válido tomar alguns cuidados

Leia mais

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04 Práticas de Gestão Editorial Geovanne. 02 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) Como faço isso? Acesse online: 03 e 04 www. No inicio da década de 90 os

Leia mais

Dicas de mudança e armazenagem

Dicas de mudança e armazenagem Dicas de mudança e armazenagem www.unidosgv.com.br 11 2762-6288 11 4135-2033 Tudo o que você precisa saber Introdução Chegou a tão esperada hora da mudança! Quem está planejando há algum tempo os passos

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Topo para a loja virtual Brasmarket com imagens

Topo para a loja virtual Brasmarket com imagens Topo para a loja virtual Brasmarket com imagens Este tutorial é para orienta-lo na criação do topo da sua loja virtual Brasmarket usando o programa Paintnet que é gratuito e simples de usar Primeiro faça

Leia mais

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente De todas as cores Eu sempre ouço dizer Que as cores da pele são diferentes Que uns são brancos Outros negros e amarelos Mas na verdade Há outras cores na pele dessa gente Tem gente que fica branca de susto

Leia mais

Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Sumário. Formatar como Tabela

Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Aula 01 - Formatações prontas e condicionais. Sumário. Formatar como Tabela Aula 01 - Formatações prontas e Sumário Formatar como Tabela Formatar como Tabela (cont.) Alterando as formatações aplicadas e adicionando novos itens Removendo a formatação de tabela aplicada Formatação

Leia mais

Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim

Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim Expedição ao mundo animal. Casa para pássaros Pequenos e grandes zoólogos podem em breve observar e descobrir o mundo a partir da própria porta da varanda.

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Telhas e Tijolos www.telhado.com Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com

Leia mais

E-BOOK GUIA PRÁTICO DE ARMAZENAMENTO E PRODUÇÃO SEM DESPERDÍCIOS

E-BOOK GUIA PRÁTICO DE ARMAZENAMENTO E PRODUÇÃO SEM DESPERDÍCIOS E-BOOK GUIA PRÁTICO DE ARMAZENAMENTO E PRODUÇÃO SEM DESPERDÍCIOS INTRODUÇÃO O seu estoque é organizado? Apesar de parecer algo simples, a desorganização do estoque pode gerar grandes prejuízos. A falta

Leia mais

4. PALAVRAS-CHAVE Tempo;,relógio, horas, construção, amizade, cooperação.

4. PALAVRAS-CHAVE Tempo;,relógio, horas, construção, amizade, cooperação. DICA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL 1. TÍTULO DO PROGRAMA As Histórias do Senhor Urso 2. EPISÓDIO TRABALHADO O Relógio 3. SINOPSE DO EPISÓDIO ESPECÍFICO Alguns animais que são amigos brincam juntos e, nessas

Leia mais

A criança e as mídias

A criança e as mídias 34 A criança e as mídias - João, vá dormir, já está ficando tarde!!! - Pera aí, mãe, só mais um pouquinho! - Tá na hora de criança dormir! - Mas o desenho já tá acabando... só mais um pouquinho... - Tá

Leia mais

NOME: NOME: DATA: / / PROFESSORA: CAÇA-PALAVRAS PROCURE NO CAÇA-PALAVRAS OS NOMES DAS CRIANÇAS QUE APARECEM NO POEMA QUE VOCÊ LEU.

NOME: NOME: DATA: / / PROFESSORA: CAÇA-PALAVRAS PROCURE NO CAÇA-PALAVRAS OS NOMES DAS CRIANÇAS QUE APARECEM NO POEMA QUE VOCÊ LEU. NOME: DATA: / / PROFESSORA: ANINHA PULA AMARELINHA HENRIQUE BRINCA DE PIQUE MARÍLIA BRINCA DE MÃE E FILHA MARCELO É O REI DO CASTELO MARIAZINHA SUA RAINHA CAROLA BRINCA DE BOLA JOÃO DE POLÍCIA E LADRÃO

Leia mais

DICAS DE BURACO ONLINE

DICAS DE BURACO ONLINE DICAS DE BURACO ONLINE Link: http://www.jogatina.com/dicas-jogar-buraco-online.html Às vezes, conhecemos todas as regras de um jogo, mas na hora de passar da teoria para a prática, as coisas não funcionam

Leia mais

Casa de Bonecas. Faça a alegria de seus filhos construindo um brinquedo original e muito divertido!

Casa de Bonecas. Faça a alegria de seus filhos construindo um brinquedo original e muito divertido! Casa de Bonecas Faça a alegria de seus filhos construindo um brinquedo original e muito divertido! Materiais Martelo Serra tico-tico manual Esquadro Trena Régua Compasso Cola branca Lixas para madeira

Leia mais

Dica nº 1: Esta dica do manual é relacionada ao bom uso da água!

Dica nº 1: Esta dica do manual é relacionada ao bom uso da água! Dica nº 1: Esta dica do manual é relacionada ao bom uso da água! Fui atrás de dados sobre o seu consumo consciente no site da Sabesp e encontrei ótimas informações. Você sabia que segundo a ONU - Organização

Leia mais

OFICINA DE JOGOS APOSTILA DO PROFESSOR

OFICINA DE JOGOS APOSTILA DO PROFESSOR OFICINA DE JOGOS APOSTILA DO PROFESSOR APRESENTAÇÃO Olá professor, Essa apostila apresenta jogos matemáticos que foram doados a uma escola de Blumenau como parte de uma ação do Movimento Nós Podemos Blumenau.

Leia mais

Escala Pentatônica - Desenho 3

Escala Pentatônica - Desenho 3 Escala Pentatônica - Desenho A escala pentatônica é a escala de melhor custo x benefício que existe. Ela é derivada da escala maior (aqueles 7 nomes...dó, ré, mi, fá, sol, lá e si ) só que ela não tem

Leia mais

FAÇA VOCÊ MESMO O ATERRAMENTO DO SEU COMPUTADOR

FAÇA VOCÊ MESMO O ATERRAMENTO DO SEU COMPUTADOR FAÇA VOCÊ MESMO O ATERRAMENTO DO SEU COMPUTADOR Por Ivan Max Freire de Lacerda ivanmaxlacerda@gmail.com A instalação elétrica voltada para alimentar um computador, requer alguns cuidados especiais. Primeiramente,

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Projeto de cromoterapia para Quarto de Estudos Baseado em informações oferecidas e confirmadas pelo cliente. Observação: o amarelo deve ser aplicado

Projeto de cromoterapia para Quarto de Estudos Baseado em informações oferecidas e confirmadas pelo cliente. Observação: o amarelo deve ser aplicado Projeto de cromoterapia para Quarto de Estudos Baseado em informações oferecidas e confirmadas pelo cliente. Observação: o amarelo deve ser aplicado em tonalidades claras, lembramos que no momento da aplicação

Leia mais

Como montar boneco de arame para stopmotion

Como montar boneco de arame para stopmotion Como montar boneco de arame para stopmotion Neste manual, mostraremos como montar bonecos simples para o uso no stopmotion. Existem diversos tipos de técnicas na qual pode-se explorar. -Animação em areia

Leia mais

Use bem o seu dinheiro

Use bem o seu dinheiro 1016323-6 - abr/2012 Quer saber mais sobre como usar melhor o seu dinheiro? No site www.itau.com.br/usoconsciente, você encontra vídeos, testes e informações para uma gestão financeira eficiente. Acesse

Leia mais

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo)

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) APOSTILA DE EXEMPLO (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) 1 Índice Aula 1 - Área de trabalho e personalizando o sistema... 3 A área de trabalho... 3 Partes da área de trabalho.... 4 O Menu Iniciar:...

Leia mais

Araquari - SC Tel: 55 (47) 3447-7300 - www.nvm.com.br. Manual de detalhes do pedido

Araquari - SC Tel: 55 (47) 3447-7300 - www.nvm.com.br. Manual de detalhes do pedido Manual de detalhes do pedido Neste documento abordaremos alguns detalhes que são importantes para correta utilização dos projetos no Web Glass e confecção de pedidos peça a peça. A layout de apresentação

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência)

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência) Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em uma agência) MANUAL final2.indd 1 14/3/2006 23:19:58 Flávio Waiteman Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em

Leia mais

1 Do lixo ao luxo que antes era descartado agora pode ir O parar no centro da sua sala. Designers do mundo todo se movimentam e criam produtos que além de elegantes, requintados e funcionais respeitam

Leia mais

RECICLANDO COM ARTE. Discutir o problema ambiental trazido pelo excesso de lixo gerado em nosso planeta.

RECICLANDO COM ARTE. Discutir o problema ambiental trazido pelo excesso de lixo gerado em nosso planeta. RECICLANDO COM ARTE OBJETIVO Discutir o problema ambiental trazido pelo excesso de lixo gerado em nosso planeta. METODOLOGIA Montamos uma oficina de reutilização e reciclagem de lixo em nosso Clube de

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

OFI F C I IN I A A D E E M Ú M SI S C I A A N A A E D E UCAÇÃO I N I FA F NTI T L

OFI F C I IN I A A D E E M Ú M SI S C I A A N A A E D E UCAÇÃO I N I FA F NTI T L OFICINA DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL O som está envolto do ser humano desde a sua vida uterina. Sendo que no percurso do desenvolvimento infantil, a criança relaciona-se com o cotidiano através do sentir,

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA

COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA Link:http://www.jogatina.com/como-jogar-buraco-fechado.html Como começo a jogar? Para começar a jogar buraco fechado no Jogatina clique em "JOGAR AGORA!" na página

Leia mais

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica Como racionalizar energia eléctrica Combater o desperdício de energia eléctrica não significa abrir mão do conforto. Pode-se aproveitar todos os benefícios que a energia oferece na medida certa, sem desperdiçar.

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Um momento, por favor

Um momento, por favor Um momento, por favor A UU L AL A Outro domingo! Novo passeio de carro. Dessa vez foi o pneu que furou. O pai se esforça, tentando, sem sucesso, girar o parafuso da roda. Um dos filhos então diz: Um momento,

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Tutorial de fotonovela

Tutorial de fotonovela Tutorial de fotonovela Registrar um experimento em fotonovela é um pouco diferente de fazer um relato fotográfico do trabalho. Elaboramos, aqui, algumas dicas técnicas para preparar, fotografar e montar

Leia mais

C Por que é preciso fazer rápido o produto web?

C Por que é preciso fazer rápido o produto web? C Por que é preciso fazer rápido o produto web? Já falamos sobre algumas denições e requisitos para se ter uma startup. Depois falamos sobre como ter ideias de produtos para a startup e que essas ideias

Leia mais

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 2 Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 1ª Edição, 08/04/2016 As novas edições serão sempre disponibilizadas no link: http://alexandreafonso.com.br/e book imagens mentais 2016 alexandreafonso.com.br. Todos

Leia mais

MORAR a casa é sua. Apê cosmopolita

MORAR a casa é sua. Apê cosmopolita MORAR a casa é sua Apê cosmopolita Das cores à mobília, são claras as referências extraídas de cidades como Paris e Londres destino favorito do morador na decoração moderna e fluida de seu apartamento

Leia mais

COMO JOGAR TRANCA ONLINE

COMO JOGAR TRANCA ONLINE COMO JOGAR TRANCA ONLINE Link: http://www.jogatina.com/como-jogar-tranca.html Como começo a jogar tranca? Para começar a jogar tranca online clique em "JOGAR AGORA!" na página do seu perfil no Jogatina.

Leia mais

Como montar uma boa apresentação de slides?

Como montar uma boa apresentação de slides? Na hora de elaborar seus slides para a apresentação de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), a coisa mais importante que você deve considerar é "de que forma os meus slides podem auxiliar o entendimento

Leia mais

ATENÇÃO, ESTUDANTES A CORT OFERECE UMA FÁCIL DECORAÇÃO PARA O SEU APARTAMENTO! Encomende sua mobília hoje! cort.com/student O PACOTE ENTRETENIMENTO

ATENÇÃO, ESTUDANTES A CORT OFERECE UMA FÁCIL DECORAÇÃO PARA O SEU APARTAMENTO! Encomende sua mobília hoje! cort.com/student O PACOTE ENTRETENIMENTO ATENÇÃO, ESTUDANTES A CORT OFERECE UMA FÁCIL DECORAÇÃO PARA O SEU APARTAMENTO! O PACOTE BÁSICO $99 - Locação de 12 meses* $129 - Locação de 9 meses* O Pacote Básico inclui: Sala de estar, sala de jantar

Leia mais

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega.

Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Prezado Editor, Meu nome é Rosângela Gera. Sou médica e mãe de uma garotinha de sete anos que é cega. Gostaria de compartilhar com os demais leitores desta revista, minha experiência como mãe, vivenciando

Leia mais

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com

André Sanchez Blog Esboçando Ideias E-BOOK GRÁTIS. Uma realização: André Sanchez. www.esbocandoideias.com E-BOOK GRÁTIS 10 maneiras comprovadas de ler a Bíblia mesmo tendo pouco ou nenhum tempo livre Uma realização: André Sanchez www.esbocandoideias.com Se quiser falar com o autor, entre em contato pelo e-mail:

Leia mais

Cozinhas. aula 8. www.casa.com.br/cursodedecoracao2012. Por Gustavo Calazans

Cozinhas. aula 8. www.casa.com.br/cursodedecoracao2012. Por Gustavo Calazans www.casa.com.br/cursodedecoracao2012 aula 8 Por Gustavo Calazans Cozinhas Três cozinhas de configurações diferentes são o cenário desta aula saborosa. O arquiteto Gustavo Calazans preparou um cardápio

Leia mais

Dicas de uso - Render Up

Dicas de uso - Render Up Dicas de uso - Render Up (versão 3.6.7 ou superior) Desenvolvido por: Promob Software Solutions Rua dos Cinamomos - 517 - Cinquentenário CEP 95012-140 - Caxias do Sul - RS Brasil Fone/Fax: 54 3209 9200

Leia mais

Apostila de Atividades

Apostila de Atividades Apostila de Atividades IMAX A viagem pelo espaço continua aqui Transforme a sua sala de aula em uma divertida aventura pelo espaço. Assim que sua classe viver a experiência sem limites pelo universo com

Leia mais

Sustentabilidade Bartholomeu Consultoria de Imóveis

Sustentabilidade Bartholomeu Consultoria de Imóveis Sustentabilidade Bartholomeu Consultoria de Imóveis Com o intuito de melhorarmos a qualidade do ambiente de trabalho em 2015, a Bartholomeu Consultoria de Imóveis irá desenvolver ações de sustentabilidade

Leia mais

Parede de Garrafa Pet

Parede de Garrafa Pet CONCEITO As paredes feitas com garrafas pet são uma possibilidade de gerar casas pré fabricadas através da reciclagem e é uma solução barata e sustentável. As garrafas pet são utilizadas no lugar dos tijolos

Leia mais

dicas DA volvo Cuidados na troca de filtros Tomar certos cuidados ao trocar os filtros pode ser mais importante do que você pensa! Confira!

dicas DA volvo Cuidados na troca de filtros Tomar certos cuidados ao trocar os filtros pode ser mais importante do que você pensa! Confira! 21 dicas DA volvo Cuidados na troca de filtros Tomar certos cuidados ao trocar os filtros pode ser mais importante do que você pensa! Confira! 16 Não descarte os filtros usados em qualquer lugar Cuide

Leia mais

casa. Será uma casa simples, situada em terreno plano, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

casa. Será uma casa simples, situada em terreno plano, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. A UUL AL A A casa Nesta aula vamos examinar a planta de uma casa. Será uma casa simples, situada em terreno plano, com, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Introdução terreno 20 m rua 30

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem EXPLORAÇÃO Busco entender como as coisas funcionam e descobrir as relações entre as mesmas. Essa busca por conexões

Leia mais

PERSONAL SHOPPER MARY KAY

PERSONAL SHOPPER MARY KAY PERSONAL SHOPPER MARY KAY O QUE É? Personal shopping é uma ocupação, na qual se ajuda alguém a fazer suas compras, dando conselhos e fazendo sugestões para os clientes. A personal shopper vai dar ao cliente

Leia mais

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Os materiais ideais para a instalação da película Titanium são: uma bombinha sprayer; um rodo de borracha

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Passo a Passo. Portal Hydros. www.projetohydros.com

Passo a Passo. Portal Hydros. www.projetohydros.com Passo a Passo Portal Hydros www.projetohydros.com Caro internauta, Você está a um clique de conhecer o Projeto Hydros e tudo o que temos feito, para sensibilizar e conscientizar as pessoas e organizações

Leia mais

MÓDULO 5 O SENSO COMUM

MÓDULO 5 O SENSO COMUM MÓDULO 5 O SENSO COMUM Uma das principais metas de alguém que quer escrever boas redações é fugir do senso comum. Basicamente, o senso comum é um julgamento feito com base em ideias simples, ingênuas e,

Leia mais