PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 243/2016 Poder Executivo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 243/2016 Poder Executivo"

Transcrição

1 DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de PRO 1 Poder Executivo Introduz modificação na Lei Complementar nº , de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre o Estatuto dos Militares Estaduais, e dá outras providências. Art. 1º Na Lei Complementar nº , de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre o Estatuto dos Militares Estaduais, e dá outras providências, ficam introduzidas as seguintes alterações: I no art. 69, o inciso I passa a ter a seguinte redação: Art I - licença de capacitação profissional II o art. 70. passa a vigorar com a seguinte redação: Art. 70. A licença de capacitação profissional é a autorização para afastamento total do serviço, relativa a cada qüinqüênio de tempo de efetivo serviço prestado, concedida ao servidor militar que a requerer, sem que implicar qualquer restrição para a sua carreira. 1º A licença de capacitação profissional tem a duração de três meses. 2º O período de licença de capacitação profissional não interrompe a contagem de tempo de efetivo serviço. 3º A licença de capacitação profissional não é prejudicada pelo gozo anterior de qualquer licença para tratamento de saúde e para que sejam cumpridos atos de serviço, bem como não anula o direito àquelas licenças. 4º Para os efeitos da concessão da licença de capacitação profissional, não se considerará como interrupção da prestação de serviços ao Estado os afastamentos previstos nos incisos V e VI do artigo 69, as licenças para tratamento de saúde própria, de até 4 (quatro) meses, e as licenças para tratamento de saúde de pessoa da família, de até 2 (dois) meses. III O inciso I do art passa a ter a seguinte redação: Art I atingir as seguintes idades limites: a) Oficiais: 65 anos; b) Praças: 60 anos; IV O inciso I do art. 114 passa a ter a seguinte redação; Art I atingir as seguintes idades-limites de permanência na reserva remunerada: a) Oficiais: 70 anos; b) Praças: 65 anos. segue: V Fica acrescido o 2º ao art. 105., e renumerando o atual parágrafo único para 1º, conforme Art

2 DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de PRO 2 2º Preenchidos os demais requisitos legais, a transferência para reserva a pedido exige o tempo mínimo de 25 anos de efetivo serviço militar prestado à Corporação, sendo computado, para essa finalidade, o tempo de serviço público já averbado até esta data. Art. 2º O tempo de licença especial já adquirido e o período em formação ficam submetidos à regra anterior, para todos os efeitos de averbação e gratificações temporais. Art. 3º A promoção prevista no caput do art. 58 da Lei Complementar nº , de 18 de agosto de 1997, não se aplica aos militares estaduais sem estabilidade na data da publicação desta Lei e aos novos militares estaduais. Art. 4º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação. Art. 5º Ficam revogadas a alínea a do inciso II e o inciso VII do artigo 106, os artigos 107 a 110 e o inciso II e o 2º do artigo 142. O Projeto de Lei Complementar que ora envio a essa Casa Legislativa tem o objetivo modernizar a legislação castrense. A proposta prevê a vedação de averbação da licença especial em dobro, à semelhança dos demais servidores, porquanto trata-se de tempo ficto, vedado pela Carta Magna, bem como a substituição desse instituto para a licença capacitação, não cumulável. Com essa medida os militares aumentarão em três anos o tempo de efetivo serviço. Ainda, a proposta eleva a idade máxima para reserva compulsória e para a reforma, ajustando-se ao novo requisito de ingresso dos Oficiais da Carreira de Nível Superior e à realidade fática do tempo efetivo nas carreiras, possibilitando que a idade máxima não seja um entrave àqueles que tem condições e decidam por permanecer na ativa. Outra mudança é a exigência de no mínimo vinte e cinco anos de efetivo serviço militar como condição para a passagem à reserva. A regra anterior não previa limites de averbação de tempo público ou privado anteriormente exercido. Com essa medida, estar-se-á valorizando o tempo especial e aumentando a prestação do serviço especial. Por fim, à semelhança do Estatuto dos Militares Federais, após reforma ocorrida em 2001, a proposta extingue a promoção na reserva dos soldados e sargentos sem estabilidade na data da aprovação da Lei e aos novos militares estaduais.

3 DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de PRO 3 As propostas respeitam direitos adquiridos e promovem as necessárias modificações para adequação da legislação que dispõe sobre o Estatuto dos Militares Estaduais, englobando tanto os membros da Brigada Militar, quanto do Corpo de Bombeiros Militar. RC 48/2017 OF.GG/SL - 59 Porto Alegre, 17 de maio de Senhor Presidente: Dirijo-me a Vossa Excelência para solicitar-lhe que o Projeto de Lei Complementar nº 243/2016, que introduz modificação na Lei Complementar nº10.990, de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre o Estatuto dos Militares Estaduais, e dá outras providências, seja apreciado nos termos do artigo 62 da Carta Estadual. Atenciosamente, JOSÉ IVO SARTORI, Governador do Estado. Excelentíssimo Senhor Deputado EDEGAR PRETTO, Digníssimo Presidente da Assembleia Legislativa, Palácio Farroupilha, NESTA CAPITAL.

4 DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de PRO 4 EMENDA Nº 1 Deputado(a) Bombeiro Bianchini Altera PLC n.º 243/2016. Altera PLC n.º 243/2016. Art. 1º Altera a redação do artigo 3º, do Projeto de Lei Complementar 243/2016, e fica acrescido parágrafo único, que passam a ter seguinte redação: "Art. 3º A promoção prevista no caput do art. 58 da Lei Complementar nº , de 18 de agosto de 1997, não se aplica aos militares estaduais que ingressarem na carreira após a publicação desta Lei. Parágrafo Único A vedação prevista neste artigo não se aplica aos militares em estágio probatório quando do advento desta Lei." A presente emenda visa permitir a todos os militares estaduais incluídos na Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar, até a data de promulgação desta Lei, a garantia da promoção prevista no caput do artigo 58 da Lei Complementar nº , de 18 de agosto de A mudança ensejada acarretará uma desmotivação aos servidores que ainda não possuem es-tabilidade, pois perderão a vantagem da promoção no ato da reserva, provavelmente procurando outros locais de trabalho com melhor remuneração e menor risco, pois quando incluíram na carreira militar existia a perspectiva de usufruírem este benefício no final da carreira. Face o exposto e o momento de crise na Segurança Pública, a qual necessita de todos os pro-fissionais possíveis motivados e determinados a desempenhar da melhor forma possível a sua missão constitucional, solicito que seja mantido a garantia da promoção prevista no caput do artigo 58 da Lei Complementar nº , de 18 de agosto de 1997, a todos os servidores que incluírem Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar até a data da promulgação desta Lei.

5 DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de PRO 5 Deputado(a) Bombeiro Bianchini EMENDA Nº 2 Deputado(a) Bombeiro Bianchini Altera PLC n.º 243/2016. No PLC 243/2016, o inciso V, do artigo 1º, passa a ter seguinte redação: "V - Fica acrescido o 2º ao art. 105, e renumerando o atual parágrafo único para 1º, conforme segue: Art º Preenchidos os demais requisitos legais, a transferência para a reserva a pedido exige o tempo mínimo de 22 anos de efetivo serviço militar prestado à Corporação para mulheres e 25 anos de efetivo serviço militar prestado à Corporação para homens, sendo computado, para essa finalidade, o tempo de serviço público já averbado até esta data." Sala de sessões, A presente emenda visa assegurar a igualdade jurídica entre homens e mulheres, garantindo o equilí-brio das desigualdades concretas da sociedade, na medida em que prevê que preenchidos os demais requisitos legais, a transferência para a reserva a pedido exige o tempo mínimo de 22 anos de efetivo serviço militar prestado à Corporação para mulheres e 25 anos de efetivo serviço militar prestado à Corporação para homens. O artigo 105 da Lei Complementar n.º /97 prevê que a transferência para a reserva re-munerada, a pedido, será concedida, mediante requerimento, ao militar que conte, no mínimo, com trinta anos de serviço, se homem, e vinte cinco anos, se mulher.

6 DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de PRO 6 Verifica-se que a mulher tem um período menor que o do homem para solicitar a reserva re-munerada, sendo natural que também o tempo mínimo de efetivo serviço militar prestado à Corpora-ção seja menor. O inciso V, do artigo 1º, do PLC nº 243/2016, não prevê esta diferenciação entre o homens e mulheres. Face o exposto, necessária a adequação do inciso V, do artigo 1º, do PLC nº 243/2016, para que preenchidos os demais requisitos legais, a transferência para a reserva a pedido exija o tem-po mínimo de 22 anos de efetivo serviço militar prestado à Corporação para mulheres e 25 anos de efetivo serviço militar prestado à Corporação para homens, sendo computado, para essa finalidade, o tempo de serviço público já averbado até esta data. Deputado(a) Bombeiro Bianchini EMENDA Nº 3 Deputado(a) Bombeiro Bianchini Altera PLC n.º 243/2016. Art. 1º Altera a redação do artigo 5º, do Projeto de Lei Complementar 243/2016, que passa a ter seguinte redação: "Art. 5º Ficam revogados o inciso II e suas alíneas e o inciso VII do artigo 106, os artigos 107 a 110 e o inciso II e o 2º do artigo 142." A presente emenda visa garantir aos oficias que tem condições e decidam permanecer na ati-va possam desempenhar suas funções até atingir a idade limite da transferência "ex-officio" para a reserva remunerada. EMENDA Nº 4 Deputado(a) Gabriel Souza Altera o PLC nº 243/2016.

7 DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de PRO 7 No PLC nº 243/2016, que introduz modificação na Lei Complementar nº , de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Militares Estaduais da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências, ficam introduzidas as seguintes alterações: I a ementa passa a ter a seguinte redação: Altera a Lei Complementar nº , de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Militares da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do sul e dá outras providências II - o caput e os incisos I e V do art. 1º passam a ter a seguinte redação: Art. 1º Na Lei Complementar nº , de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Militares da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do sul e dá outras providências, ficam introduzidas as seguintes alterações: I no art. 69, o inciso I do 1º passa a ter a seguinte redação: Art º... I V fica acrescido o 2º ao art.105, renumerando o parágrafo único para 1º, conforme segue: Art º Preenchidos os demais requisitos legais, a transferência para reserva a pedido exige o tempo mínimo de 25 anos de efetivo serviço militar prestado à Corporação para os homens e de 20 anos de efetivo serviço militar prestado à Corporação para as mulheres, sendo computado, para essa finalidade, o tempo de serviço público já averbado até esta data. III - fica acrescentado novo artigo 2º, renumerando-se os demais, com a seguinte redação: Art. 2º. O 1º do art. 47, passa a vigorar com a seguinte redação: Art º O direito de recorrer na esfera administrativa prescreverá: a) em dez dias corridos, a contar do recebimento de comunicação oficial, quanto a ato que decorra da composição de Quadro de Acesso; b) em sessenta dias corridos, nos demais casos.... IV o artigo 5º passa a ter a seguinte redação:

8 DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de PRO 8 Art. 5º Ficam revogados a alínea a do inciso II e o inciso VII do art.106, os arts. 107 a 110 e o inciso II do caput e o 2º do art.142 da Lei Complementar nº , de 18 de agosto de De Plenário Sala de Sessões, EMENDA Nº 5 Deputado(a) Luís Augusto Lara + 3 Deputado(s) Altera o PLC 243/2016. No Projeto de Lei Complementar n.º 243/2016, o inciso II do art. 1.º passa a vigorar acrescido de um parágrafo, que será o 5.º, com a seguinte redação: Art. 1.º... I -... II º Serão oferecidos aos servidores militares cursos anuais de capacitação e habilitação à promoção na carreira a cada quinquênio de tempo de efetivo serviço prestado.. A emenda ora proposta tem por objetivo proporcionar aos servidores militares a efetiva utilização da licença de capacitação profissional, possibilitando que todos tenham acesso à qualificação e à ascensão na carreira. Sala das Sessões,

9 DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de PRO 9 EMENDA Nº 6 Deputado(a) Aloísio Classmann + 6 Deputado(s) Altera o PLC 243/2016. No PLC 243/2016, ficam introduzidas as seguintes alterações: I - o art. 3.º passa a vigorar com a seguinte redação: Art. 3.º A promoção prevista no caput do art. 58 da Lei Complementar n.º , de 18 de agosto de 1997, somente se aplica aos militares ativos e aos oriundos do concurso público em andamento na data da publicação desta Lei. ; II - inclui um artigo, que será o 5.º, renumerando os demais, conforme segue: Art. 5.º As disposições desta Lei somente serão aplicadas aos novos servidores militares estaduais, tendo como marco temporal o concurso público de ingresso à carreira realizado após a publicação desta Lei.. A emenda ora proposta tem por objetivo a aplicação das alterações legislativas somente aos novos servidores. Assim, busca-se resguardar os direitos daqueles que ingressaram no serviço público ou os que aguardam nomeação (último concurso de ingresso à carreira). Sala das Sessões, Art. 1º II EMENDA Nº 7 Deputado(a) Any Ortiz Altera a redação do art. 1º da PLC 243/2016. Art. 70. A licença de capacitação profissional é a autorização para afastamento total do serviço, relativa a cada quinquênio de tempo de efetivo serviço prestado, concedida ao servidor militar que a

10 DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de PRO 10 requerer, sem que implicar qualquer restrição para a sua carreira, sendo vedada a conversão em pecúnia para aquele servidor que não usufruir deste direito....". Sala das Sessões, De Plenário.

PROJETO DE LEI Nº 392/2013 Poder Executivo

PROJETO DE LEI Nº 392/2013 Poder Executivo DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, terça-feira, 24 de dezembro de 2013. PRO 1 Poder Executivo Dispõe sobre os soldos básicos de postos e graduações da Brigada Militar. Art. 1º Os soldos

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 245/2016 Poder Executivo

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 245/2016 Poder Executivo DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017. PRO 1 Poder Executivo Introduz alterações na Lei Complementar nº 13.259, de 20 de outubro de 2009, que dispõe

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 47/2016 Poder Executivo

PROJETO DE LEI Nº 47/2016 Poder Executivo DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, sexta-feira, 29 de abril de 2016. PRO 1 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a conceder serviços de exploração das rodovias e infraestrutura

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 84/2014 Poder Executivo

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 84/2014 Poder Executivo DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, sexta-feira, 16 de maio de 2014. PRO 1 Poder Executivo Altera a Lei Complementar n.º 14.376, de 26 de dezembro de 2013, que estabelece normas sobre

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 04/2018 Aprova a MINUTA de Projeto de Lei que altera as Leis nºs 5.343/08 e 6.328/12 para aperfeiçoar a carreira docente e o Regime de Trabalho de

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 278/2016 Poder Executivo CAPÍTULO I NORMAS GERAIS

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 278/2016 Poder Executivo CAPÍTULO I NORMAS GERAIS DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017. PRO 1 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 278/2016 Poder Executivo Dispõe sobre o período e regras de transição

Leia mais

Excelentíssima Senhora Deputada SILVANA COVATTI, Digníssima Presidente da Assembleia Legislativa, Palácio Farroupilha, NESTA CAPITAL.

Excelentíssima Senhora Deputada SILVANA COVATTI, Digníssima Presidente da Assembleia Legislativa, Palácio Farroupilha, NESTA CAPITAL. OF.GG/SL - 203 Porto Alegre, 22 de dezembro de 2016. Senhora Presidente: Dirijo-me a Vossa Excelência para encaminhar-lhe, no uso da prerrogativa que me é conferida pelo artigo 82, inciso III, da Constituição

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº /2015

PROJETO DE LEI Nº /2015 PROJETO DE LEI Nº 21.631/2015 Altera dispositivos da Lei nº 6.677, de 26 de setembro de 1994, da Lei nº 6.932, de 19 de janeiro de 1996, da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, e dá outras providências.

Leia mais

OF.GG/SL Porto Alegre, 22 de dezembro de 2016.

OF.GG/SL Porto Alegre, 22 de dezembro de 2016. OF.GG/SL - 202 Porto Alegre, 22 de dezembro de 2016. Senhora Presidente: Dirijo-me a Vossa Excelência para encaminhar-lhe, no uso da prerrogativa que me é conferida pelo artigo 82, inciso III, da Constituição

Leia mais

Relatório Legislativo

Relatório Legislativo Presidente Temer anuncia Reforma trabalhista para estimular a economia A reforma trabalhista foi anunciada pelo governo federal, na última quinta-feira (22), mas ainda terá que esperar até fevereiro, quando

Leia mais

LEI Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018

LEI Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 LEI Nº 14.039 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 Altera as Leis nº 8.261, de 29 de maio de 2002, nº 8.352, de 02 de setembro de 2002, nº 10.963, de 16 de abril de 2008, nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, e dá

Leia mais

PEDRO TAQUES Governador do Estado

PEDRO TAQUES Governador do Estado SEGES * SECRFTARLDE SIAOODE MATO GROSSO ' COMISSÃO TÉCNICA PERMANENTE! COGEP (65)3613.1401 Centro Político Administrativo - Complexo Paiaguás Bloco lii 78058-906 - CUIABÁ - MATO GROSSO MATO GROSSO ESTADO

Leia mais

Emenda à Constituição EMENDA À CONSTITUIÇÃO

Emenda à Constituição EMENDA À CONSTITUIÇÃO Emenda à Constituição EMENDA À CONSTITUIÇÃO 57 2003 Altera os arts. 14, 25, 31, 39, 125 e 290 e revoga os 1 e 2 do art. 32 da Constituição do Estado e acrescenta os arts. 112 a 121 ao Ato das Disposições

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO. ATO Nº 384/ 2011 Rio de Janeiro, 12 de maio de CAPÍTULO I. Das Disposições Preliminares

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO. ATO Nº 384/ 2011 Rio de Janeiro, 12 de maio de CAPÍTULO I. Das Disposições Preliminares TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO ATO Nº 384/ 2011 Rio de Janeiro, 12 de maio de 2011. O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 356/2009 Poder Executivo

PROJETO DE LEI Nº 356/2009 Poder Executivo DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, sexta-feira, 18 de dezembro de 2009. PRO 1 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a conceder Reforço de Proventos aos empregados das fundações

Leia mais

Senhor Presidente: A justificativa que acompanha o Expediente evidencia as razões e a finalidade da presente proposta.

Senhor Presidente: A justificativa que acompanha o Expediente evidencia as razões e a finalidade da presente proposta. OF.GG/SL - Porto Alegre, Senhor Presidente: Dirijo-me a Vossa Excelência para encaminhar-lhe, no uso da prerrogativa que me é conferida pelo artigo 82, inciso III, da Constituição do Estado, o anexo Projeto

Leia mais

Projeto de Lei Complementar nº 278 /2016 Poder Executivo

Projeto de Lei Complementar nº 278 /2016 Poder Executivo Projeto de Lei Complementar nº 278 /2016 Poder Executivo Dispõe sobre o período e regras de transição com vista à estruturação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, e dá outras

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006.

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006. Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

Ofício nº03/2017 Anápolis, 30 de janeiro de 2017

Ofício nº03/2017 Anápolis, 30 de janeiro de 2017 PREFEITURA DE ANÁPOLIS Ofício nº03/2017 Anápolis, 30 de janeiro de 2017 Excelentíssimo Senhor Vereador Amilton Batista de Faria Filho DD. Presidente da Câmara Municipal Senhor Presidente, Encaminho para

Leia mais

AVISO Nº 335, DE 29 DE JULHO DE 1993

AVISO Nº 335, DE 29 DE JULHO DE 1993 AVISO Nº 335, DE 29 DE JULHO DE 1993 Esclarece sobre a contagem de tempo de Serviço de servidores da Polícia Militar. Alterado pelo Aviso 343, de 13Dez94, publicado no BGPM 232, de 16Dez94. O CORONEL PM

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA No- 359, DE 16 DE MARÇO DE 2007 DOU

MEDIDA PROVISÓRIA No- 359, DE 16 DE MARÇO DE 2007 DOU MEDIDA PROVISÓRIA No- 359, DE 16 DE MARÇO DE 2007 DOU 19-03-2007 Altera as Leis nos 10.355, de 26 de dezembro de 2001, 10.855, de 1o de abril de 2004, 8.112, de 11 de dezembro de 1990, 11.457, de 16 de

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE. Mensagem nº 179/2018-GE Em Natal/RN, 08 de janeiro de 2018.

RIO GRANDE DO NORTE. Mensagem nº 179/2018-GE Em Natal/RN, 08 de janeiro de 2018. RIO GRANDE DO NORTE Mensagem nº 179/2018-GE Em Natal/RN, 08 de janeiro de 2018. Excelentíssimo Senhor Deputado EZEQUIEL FERREIRA DE SOUZA Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do

Leia mais

INDICAÇÃO Nº /2016 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº /2016.

INDICAÇÃO Nº /2016 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº /2016. INDICAÇÃO Nº /2016 EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO O Deputado infra-assinado, no uso de suas prerrogativas legais e regimentais, requer de Vossa Excelência,

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ Conselho Superior

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ Conselho Superior Deliberação CSDP nº 04, de 10 de abril de 2015. Alterada, em partes, pela Deliberação CSDP nº 13, de 13 de julho de 2015 Dispõe sobre os critérios para a concessão, gozo e pagamento de férias e licença

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 360/2011 Poder Executivo

PROJETO DE LEI Nº 360/2011 Poder Executivo DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 11 de abril de 2012. PRO 1 Poder Executivo Altera o 15 e acrescenta o 16 ao artigo 6 da Lei n 8.109, de 19 de dezembro de 1985, que

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 56, DE 2013 PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 56, DE 2013 PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 56, DE 2013 PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO OFÍCIO Nº499/13-SEMA 1.1.3 PROCESSO Nº 2.809/2012 AP Nº 19/2013 - SPRH São Paulo, 14 de novembro de

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR LEI Nº 6.774, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006. CRIA O ESTATUTO DOS SERVIDORES DO QUADRO DE SERVIÇOS AUXILIARES DE APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Leia mais

Senador Eunício Oliveira Presidente da Mesa do Congresso Nacional

Senador Eunício Oliveira Presidente da Mesa do Congresso Nacional Ofício nº (CN) Brasília, em de de 2018. A Sua Excelência o Senhor Deputado Rodrigo Maia Presidente da Câmara dos Deputados Assunto: Encaminha processado de Medida Provisória. Senhor Presidente, Encaminho

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 2018

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 2018 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 2018 Altera a Lei Complementar nº 1103, de 17 de março de 2010, que dispõe sobre o Quadro de Pessoal do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo - IPEM.

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 511, DE 10 DE ABRIL DE 2014.

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 511, DE 10 DE ABRIL DE 2014. RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 511, DE 10 DE ABRIL DE 2014. Altera a Lei Complementar Estadual nº 333, de 29 de junho de 2006, que Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores

Leia mais

JOSÉ RENATO NALINI Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

JOSÉ RENATO NALINI Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 12, DE 2014 PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO OFÍCIO Nº 19/2014 SEMA 1.1.3 Processo nº 26.944/2014 - SPRH São Paulo, 12 de março de 2014. Senhor

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 014, de 28 de novembro de (Modificada pela Res. 002/2012)

RESOLUÇÃO N o 014, de 28 de novembro de (Modificada pela Res. 002/2012) RESOLUÇÃO N o 014, de 28 de novembro de 2011. (Modificada pela Res. 002/2012) Disciplina o processo de afastamento de técnico administrativo do quadro da UFSJ para curso de pós-graduação em instituição

Leia mais

Lei nº 20592, de 28 de dezembro de 2012

Lei nº 20592, de 28 de dezembro de 2012 Lei nº 20592, de 28 de dezembro de 2012 Altera as Leis n s 15.293, de 5 de agosto de 2004, que institui as carreiras dos Profissionais de Educação Básica do Estado, e 15.301, de 10 de agosto de 2004, que

Leia mais

LEI Nº DE 29 DE JUNHO DE 2010

LEI Nº DE 29 DE JUNHO DE 2010 Publicada D.O.E. Em 30.06.2010 LEI Nº 11.920 DE 29 DE JUNHO DE 2010 Altera dispositivos das Leis nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001 e nº 11.356, de 06 de janeiro de 2009 e dá outras providências. O GOVERNADOR

Leia mais

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012.

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012. LEI Nº 20.592, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012. Altera as Leis n s 15.293, de 5 de agosto de 2004, que institui as carreiras dos Profissionais de Educação Básica do Estado, e 15.301, de 10 de agosto de 2004,

Leia mais

ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR ESTADO MAIOR 1ª SEÇÃO. LEI Nº /12/2006 Publicado no Diário Oficial Nº 7375 de 22/12/2006

ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR ESTADO MAIOR 1ª SEÇÃO. LEI Nº /12/2006 Publicado no Diário Oficial Nº 7375 de 22/12/2006 ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR ESTADO MAIOR 1ª SEÇÃO LEI Nº 15.349-22/12/2006 Publicado no Diário Oficial Nº 7375 de 22/12/2006 Súmula: Extingue, na Polícia Militar do Paraná, o Quadro de Oficiais de

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº...DE 2012

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº...DE 2012 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº...DE 2012 Altera as Leis nº 5.301, de 16 de outubro de 1969, que contém o Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais e a nº 10.366, de 28 de dezembro de 1990, que dispõe

Leia mais

EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 92, DE

EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 92, DE EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 92, DE 16-08-2017 DOE 21-08-2017 Extingue o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. A MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ, nos termos do inciso

Leia mais

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR DIRETRIZES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO DE DOCENTES DA FACULDADE UNB GAMA - FGA PARA LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO, PÓS- GRADUAÇÃO, PÓS-DOUTORADO E VISITA TÉCNICA OU ESTÁGIO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 109/2014 Poder Judiciário

PROJETO DE LEI Nº 109/2014 Poder Judiciário DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015. PRO 1 PROJETO DE LEI Nº 109/2014 Poder Judiciário Extingue e cria cargos nos Serviços Auxiliares da Justiça

Leia mais

REVOGADA PELA PORTARIA Nº 7.796, DE (D.O.U ) PORTARIA Nº 4.882, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1998 (D.O.U

REVOGADA PELA PORTARIA Nº 7.796, DE (D.O.U ) PORTARIA Nº 4.882, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1998 (D.O.U REVOGADA PELA PORTARIA Nº 7.796, DE 28.08.2000 (D.O.U. 29.08.2000) PORTARIA Nº 4.882, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1998 (D.O.U. - 17.12.98) O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL, no uso da atribuição

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Governo do Estado do Rio Grande do Norte Em Natal RN, 17 de abril de 2009. Mensagem n.º 093/2009 GE Excelentíssimo Senhor Deputado Robinson Mesquita de Faria M.D. Presidente da Assembléia Legislativa do

Leia mais

LEI Nº , DE 22/07/1994 ( DOPE 23/07/1994) GUARDA PATRIMÔNIAL

LEI Nº , DE 22/07/1994 ( DOPE 23/07/1994) GUARDA PATRIMÔNIAL LEI Nº 11.116, DE 22/07/1994 ( DOPE 23/07/1994) GUARDA PATRIMÔNIAL NOTA: Atualizada até a Lei Complementar nº 81,de 20/12/2005 EMENTA: Dispõe sobre a designação de policiais - militares da reserva remunerada

Leia mais

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009 Altera a Lei Complementar nº 61, de 20 de dezembro de 2005, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Superior da Universidade Estadual

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 044, DE 27 DE JUNHO DE 2017.

PROJETO DE LEI Nº 044, DE 27 DE JUNHO DE 2017. PROJETO DE LEI Nº 044, DE 27 DE JUNHO DE 2017. Dispõe sobre os critérios para a incorporação como vantagem pessoal das gratificações e vencimentos dos cargos em comissão e funções de confiança e dá outras

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº , DE 06 DE ABRIL DE 2018

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº , DE 06 DE ABRIL DE 2018 GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº 20.033, DE 06 DE ABRIL DE 2018 Altera a Lei estadual nº 17.663/2012, que dispõe sobre a Carreira dos Servidores do Poder Judiciário

Leia mais

Referência: Lei Estadual nº 7.175/15 Alteração Legislação Tributária estadual Rio de Janeiro.

Referência: Lei Estadual nº 7.175/15 Alteração Legislação Tributária estadual Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2016. Of. Circ. Nº 007/16 Referência: Lei Estadual nº 7.175/15 Alteração Legislação Tributária estadual Rio de Janeiro. Senhor(a) Presidente, Fazendo referência a Lei nº

Leia mais

* LEI Nº , DE 05 DE NOVEMBRO DE D.O

* LEI Nº , DE 05 DE NOVEMBRO DE D.O Autor: Poder Executivo * LEI Nº 10.177, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 - D.O. 05.11.14. Altera a Lei nº 7.554, de 10 de dezembro de 2001, a qual Dispõe sobre a criação da Carreira dos Profissionais do Desenvolvimento

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a LEI Nº 3.670, DE 15 DE MAIO DE 2009. Aprova as tabelas de subsídio dos servidores integrantes das categorias funcionais das Carreiras Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, e dá outras providências.

Leia mais

São Paulo, 6 de junho de 2013.

São Paulo, 6 de junho de 2013. São Paulo, 6 de junho de 2013. Ofício nº 1.604/2013-JUR. Protocolo MP nº 23.939/11 Senhor Presidente: Cumprimentando cordialmente Vossa Excelência, tenho a honra de encaminhar para apreciação dessa augusta

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2016 (Do Poder Executivo)

PROJETO DE LEI Nº, DE 2016 (Do Poder Executivo) PROJETO DE LEI Nº, DE 2016 (Do Poder Executivo) Altera a Leis nº 7.289, de 18 de dezembro de 1984, 7.479, de 02 de junho de 1986 e 12.086, de 6 de novembro de 2009, que dispõe sobre os militares da Polícia

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR LEI N.º 6.544, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2004. DISPÕE SOBRE OS CRITÉRIOS E AS CONDIÇÕES QUE ASSEGURAM AOS SOLDADOS, CABOS E SUBTENENTES DA ATIVA DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 295/2017 Poder Executivo

PROJETO DE LEI Nº 295/2017 Poder Executivo DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 6 de dezembro de 2017. PRO 1 PROJETO DE LEI Nº 295/2017 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo aumentar o capital social da Companhia

Leia mais

PROJETO DE LEI. Dispõe sobre a carreira dos Servidores Militares do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

PROJETO DE LEI. Dispõe sobre a carreira dos Servidores Militares do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências. PROJETO DE LEI Dispõe sobre a carreira dos Servidores Militares do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências. Art. 1º Os Quadros de Organização da Brigada Militar e as carreiras dos Oficiais

Leia mais

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87.

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. LEI Nº 7528/91 DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. A CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I Capítulo único DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2016

PROJETO DE LEI Nº, DE 2016 PROJETO DE LEI Nº, DE 2016 Altera as Leis nº 7.289, de 18 de dezembro de 1984, 7.479, de 02 de junho de 1986 e 12.086, de 6 de novembro de 2009, que dispõe sobre os militares da Polícia Militar e do Corpo

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 1.217, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013

LEI COMPLEMENTAR Nº 1.217, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 1.217, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013 Altera a Lei Complementar nº 1.111, de 25 de maio de 2010, que institui o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado

Leia mais

1 de 5 08/04/ :44

1 de 5 08/04/ :44 1 de 5 08/04/2014 08:44 Data de publicação: 07/04/2014 Matéria nº : 654912 Diário Oficial nº : 26267 L.C. 534 LEI COMPLEMENTAR Nº 534, DE 07 DE ABRIL DE 2014. Autor: Poder Executivo Altera a Lei Complementar

Leia mais

Prefeitura Municipal de Barra do Choça publica:

Prefeitura Municipal de Barra do Choça publica: Prefeitura Municipal de Barra do Choça 1 Quarta-feira Ano IX Nº 1967 Prefeitura Municipal de Barra do Choça publica: Decreto Nº 318/2017 De 29 De Maio De 2017 - Nomeia membros da Comissão de Gestão do

Leia mais

PROPROSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 6, DE 2019 (Do Senhor Deputado Capitão Wagner e Outros) EMENDA MODIFICATIVA

PROPROSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 6, DE 2019 (Do Senhor Deputado Capitão Wagner e Outros) EMENDA MODIFICATIVA PROPROSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 6, DE 2019 (Do Senhor Deputado Capitão Wagner e Outros) Modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, e dá outras

Leia mais

ABONO DE PERMANÊNCIA

ABONO DE PERMANÊNCIA ABONO DE PERMANÊNCIA O que é?: É um incentivo estabelecido pela Emenda Constitucional nº 41/2003, concedido ao servidor público que, tendo preenchido os requisitos para se aposentar voluntariamente, opte

Leia mais

LEI Nº DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012

LEI Nº DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 LEI Nº 12.601 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 Ver também: Lei nº 13.149, de 04 de abril de 2014 - Altera a estrutura remuneratória dos cargos efetivos, cargos em comissão, funções comissionadas e gratificadas,

Leia mais

Asscontas Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais / Artigos Acesse: ABONO DE PERMANÊNCIA

Asscontas Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais / Artigos Acesse:  ABONO DE PERMANÊNCIA ABONO DE PERMANÊNCIA O Abono de Permanência, instituto criado pela Emenda Constitucional 41, de 19 de dezembro de 2003 (EC 41/03), consiste em uma restituição, feita pelo Estado ao servidor, do valor que

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 08/2016 Altera a Lei nº 5.343/2008 e a Lei nº 6.328/2012, para aperfeiçoar a carreira docente da UERJ, e dá outras providências. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, no uso da competência que lhe atribui

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 6.368, DE (Do Poder Executivo)

PROJETO DE LEI N.º 6.368, DE (Do Poder Executivo) PROJETO DE LEI N.º 6.68, DE.005 (Do Poder Executivo) Altera a estrutura e a remuneração da Carreira do Magistério Superior pertencente ao Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos,

Leia mais

Alterações ao Projeto de Lei Complementar nº 59, de Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

Alterações ao Projeto de Lei Complementar nº 59, de Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar: Alterações ao Projeto de Lei Complementar nº 59, de 2013 Institui Adicional de Local de Exercício aos integrantes da carreira de Médico, no âmbito da Secretaria da Saúde e nas condições que especifica,

Leia mais

Legislação Institucional Profº Dione Matos

Legislação Institucional Profº Dione Matos Legislação Institucional Profº Dione Matos Do Tempo de Serviço Art. 140. Os policiais-militares começam a contar tempo de serviço na Polícia Militar a partir da data de sua inclusão, matricula em órgão

Leia mais

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015.

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. Regulamenta a carreira de Planejamento e Orçamento e dá outras providências. A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 93/2017 Poder Judiciário

PROJETO DE LEI Nº 93/2017 Poder Judiciário DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quinta-feira, 25 de maio de 2017. PRO 1 PROJETO DE LEI Nº 93/2017 Poder Judiciário Extingue e cria cargos efetivos nos Serviços Auxiliares do Poder

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Caxias do Sul LEI COMPLEMENTAR Nº 252, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2005. Altera dispositivos da Lei Complementar n 241, de 29 de junho de 2005, que dispõe sobre a organização da previdência social dos servidores públicos do

Leia mais

PEC REFORMA DA PREVIDÊNCIA A R N A L D O V I E I R A S O U S A

PEC REFORMA DA PREVIDÊNCIA A R N A L D O V I E I R A S O U S A PEC 287 - REFORMA DA PREVIDÊNCIA A R N A L D O V I E I R A S O U S A Regimes de Previdência Regime Geral da Previdência Social RGPS: Celetistas, empresários, contribuintes individuais, etc Regimes Próprios

Leia mais

Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS LEI 15466 2005 Data: 13/01/2005 Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus

Leia mais

SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA

SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA PARECER Nº, DE 2003 Redação, para o segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição nº 67, de 2003 (nº 40, de 2003, na Câmara dos Deputados).

Leia mais

LEI N o /2011. Art (...) (...)

LEI N o /2011. Art (...) (...) LEI N o 11.309/2011 Altera dispositivos da Lei Municipal nº 10.679/2008, que Institui as carreiras do grupo de atividades de saneamento do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba

Leia mais

MINUTA DE ANTEPROJETO DE LEI COMPLEMENTAR

MINUTA DE ANTEPROJETO DE LEI COMPLEMENTAR MINUTA DE ANTEPROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Regulamenta o inciso III do 4 do art. 40 da Constituição Federal, que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial ao servidor público titular de cargo efetivo

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Tempo de Serviço Professora Tatiana Marcello www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Administrativo TEMPO DE SERVIÇO LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 (PARCIAL) Dispõe sobre

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA,

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, LEI COMPLEMENTAR Nº 39, de 09 de setembro de 1991 Publicada no Diário Oficial 14.277 de 12/10/91 (alterada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 234, de 19 de julho de 2002) Dispõe sobre normas de ingresso e promoção

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº. 245 DE 02 DE JULHO DE 2014 PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL Nº , DE 03/07/2014

LEI COMPLEMENTAR Nº. 245 DE 02 DE JULHO DE 2014 PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL Nº , DE 03/07/2014 GOVERNO DE SERGIPE Institui o regime de subsídio para os membros da Defensoria Pública do Estado de Sergipe; altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei Complementar nº 183, de 31 de março de 2010,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 130/2017 Poder Executivo CAPÍTULO I DA POLÍTICA E DO SISTEMA DE GESTÃO DE ATIVOS DO ESTADO

PROJETO DE LEI Nº 130/2017 Poder Executivo CAPÍTULO I DA POLÍTICA E DO SISTEMA DE GESTÃO DE ATIVOS DO ESTADO DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, segunda-feira, 3 de julho de 2017. PRO 1 PROJETO DE LEI Nº 130/2017 Poder Executivo Estabelece a Política e o Sistema de Gestão de Ativos do Estado

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI COMPLEMENTAR Nº 771/2009 Institui o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas e dá outras providências. 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

Certo do acolhimento da proposição, que se reveste de primordial importância para esta Corte, reitero-lhe meus protestos de estima e consideração.

Certo do acolhimento da proposição, que se reveste de primordial importância para esta Corte, reitero-lhe meus protestos de estima e consideração. Ofício IN nº 657/2015 Curitiba, 07 de dezembro de 2015. Senhor Presidente, Tenho a honra de encaminhar a Vossa Excelência, para a respectiva deliberação dessa Casa, o anexo projeto de Lei que dispõe sobre

Leia mais

COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A DAR PARECER ÀS PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO RELACIONADAS À REFORMA POLÍTICA (PEC 182, DE 2007, E APENSADAS)

COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A DAR PARECER ÀS PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO RELACIONADAS À REFORMA POLÍTICA (PEC 182, DE 2007, E APENSADAS) COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A DAR PARECER ÀS PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO RELACIONADAS À REFORMA POLÍTICA (PEC 182, DE 2007, E APENSADAS) SUBSTITUTIVO À PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N o 14,

Leia mais

Dicas - 02 LEI N.º 6.174/70

Dicas - 02 LEI N.º 6.174/70 Dicas - 02 LEI N.º 6.174/70 Sumário Sumário... 1 Observações Iniciais... 1 Da Remoção... 2 Da Substituição... 2 Da Promoção... 2 Do Acesso... 3 Da Transferência... 3 Da Readmissão... 3 Da Reintegração...

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 75/2014 Poder Executivo

PROJETO DE LEI Nº 75/2014 Poder Executivo DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, terça-feira, 8 de abril de 2014. PRO 1 PROJETO DE LEI Nº 75/2014 Poder Executivo Altera a Lei n.º 14.420, de 06 de janeiro de 2014, que institui o

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA INSTALADA EM 16 DE FEVEREIRO DE 1835 DIRETORIA LEGISLATIVA LEI Nº DE 29 DE MARÇO DE 2006

ESTADO DO MARANHÃO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA INSTALADA EM 16 DE FEVEREIRO DE 1835 DIRETORIA LEGISLATIVA LEI Nº DE 29 DE MARÇO DE 2006 LEI Nº 8.369 DE 29 DE MARÇO DE 2006 O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, Dispõe sobre reajuste da remuneração dos servidores públicos estaduais civis e militares, e dá outras providências. Faço saber a

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Lei Complementar nº 1.125, de 1º de julho de 2010 Cria o Quadro de Pessoal da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de do Estado de São Paulo QP-ARTESP e dá providências correlatas. O GOVERNADOR

Leia mais

Art. 1º. Os membros da Polícia Militar do Estado do Tocantins são remunerados exclusivamente por subsídios fixados em parcela única.

Art. 1º. Os membros da Polícia Militar do Estado do Tocantins são remunerados exclusivamente por subsídios fixados em parcela única. LEI Nº 1.162, DE 27 DE JUNHO 2000. Publicado no Diário Oficial nº 942 *Revogada pela Lei nº 2.578, de 20/04/2012 Dispõe sobre os subsídios dos Policiais Militares do Estado do Tocantins, e dá outras providências.

Leia mais

PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO Nº, DE 2009

PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO Nº, DE 2009 PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO Nº, DE 2009 (Da Senhora Andreia Zito) Acrescente-se o seguinte parágrafo 2º, passando o atual parágrafo único, para 1º, no art. 3º da Emenda Constitucional nº 47, de 2005.

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO LEI Nº 11.200 DE 30/01/1995 (DOPE 31/01/1995) ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO ESTADO NOTA 1: Os cargos em comissão fixados nesta Lei, foram extintos pelo Art. 16 da Lei nº 11.629, de 28 de janeiro de 1999.

Leia mais

JOSÉ RENATO CASAGRANDE Governador do Estado

JOSÉ RENATO CASAGRANDE Governador do Estado Vitória, 11 de maio de 2012. Mensagem n º 112 / 2012. Senhor Presidente: Encaminho à apreciação dessa Casa de Leis o incluso Projeto de Lei Complementar que tem por objetivo alterar dispositivos das Leis

Leia mais

LEGISLAÇÃO DO MPE. Lei nº 8.625, de 12 de Fevereiro de 1993 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) Parte 7. Prof.

LEGISLAÇÃO DO MPE. Lei nº 8.625, de 12 de Fevereiro de 1993 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) Parte 7. Prof. LEGISLAÇÃO DO MPE Lei nº 8.625, de 12 de Fevereiro de 1993 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) Parte 7 Prof. Karina Jaques Art. 68. O aproveitamento é o retorno do membro do Ministério Público

Leia mais

providências. O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, decretou, e eu, em seu nome,

providências. O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, decretou, e eu, em seu nome, LEI 17351 17-01-2008 TEXTO ATUALIZADO Altera as Leis nº 11.730, de 30 de dezembro de 1994, nº 15.301, de 10 de agosto de 2004, nº 15.470, de 13 de janeiro de 2005, e nº 15.961, de 30 de dezembro de 2005,

Leia mais

Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal, e dá outras providências.

Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal, e dá outras providências. Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal, e dá outras providências. AS MESAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO FEDERAL, nos termos do 3º do art.

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Licenças Professor Cristiano de Souza www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Administrativo Art. 81. Conceder-se-á ao servidor licença: LEI 8.112/90 SERVIDORES PÚBLICOS LICENÇAS

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes,decretou e eu, em seu nome, promulgo a seguinte Lei:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes,decretou e eu, em seu nome, promulgo a seguinte Lei: LEI COMPLEMENTAR 109 2009 de 22/12/2009 (texto original) Altera a Lei nº 5.301, de 16 de outubro de 1969, que contém o Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais, a Lei Complementar nº 76, de 13

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2016

PROJETO DE LEI Nº, DE 2016 PROJETO DE LEI Nº, DE 2016 Dispõe sobre a remuneração dos militares do Distrito Federal e altera as Leis n os 10.486, de 4 de julho de 2002 e 11.134, de 15 de julho de 2005. O VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA,

Leia mais

SUBSTITUTIVO ADOTADO PELA COMISSÃO. Art. 1º A Constituição Federal passa a vigorar com as seguintes alterações: Art

SUBSTITUTIVO ADOTADO PELA COMISSÃO. Art. 1º A Constituição Federal passa a vigorar com as seguintes alterações: Art COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A APRECIAR E PROFERIR PARECER À PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 40-A, DE 2003, QUE "MODIFICA OS ARTS. 37, 40, 42, 48, 96, 142 E 149 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, O ART. 8º DA

Leia mais