ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC PELOTAS CENTRO HISTORICO. Panda. Antivirus TÉCNICO EM INFORMATICA PRONATEC. Professor Nataniel Vieira

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC PELOTAS CENTRO HISTORICO. Panda. Antivirus TÉCNICO EM INFORMATICA PRONATEC. Professor Nataniel Vieira"

Transcrição

1 ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC PELOTAS CENTRO HISTORICO Panda Antivirus TÉCNICO EM INFORMATICA PRONATEC Professor Nataniel Vieira Jonathan Da Cruz Da Silveira Pelotas-RS 2013

2 Introdução Por meio desse relatório o autor da obra vem com o objetivo de apresentar ao leitor o antivírus Panda (Pro 2013), onde pretende mostrar com clareza, todos, ou pelo o mais próximo dos 100% o funcionamento dessa ferramenta de proteção e segurança para o usuário e a maquina em que esta instalada. Sendo consagrado como um dos antivírus top do mercado, muitas vezes vindo acompanhado de seu computador novo, recém saído da loja, já com uma chave de licença com determinado prazo de validade para sua maquina, ou então pode ser adquirido pelo site da empresa que trabalha no projeto Panda Security, ou até mesmo em lojas especializadas em informática e softwares para computadores. Software que conta com sua versão free (grátis, Panda Cloud Antivírus Fere), sendo que ela não disponibiliza, ou não permite acesso a determinadas ferramentas, ou seja, seu uso é limitado, ao contrario da versão Pro do produto, que acaba dando ao usuário um nível de segurança e proteção mais elevado, lembrando que a versão Pro é paga. E é por meio desse documento que o autor pretende levar aos leitores um entendimento de como funciona o Panda Antivírus Pro, desde sua instalação em sistemas Windows até os fatores interface gráfica, ferramentas, e suas vantagens e desvantagens comparadas com as de seus concorrentes, portanto, você leitor que procura aprimorar e conhecer melhor esse software antivírus, prossiga a sua leitura até o final desse documento.

3 Antivírus O software antivírus é um programa de computador que detecta, evita e atua na neutralização ou remoção de programas Mal-intencionados, como vírus e worms. Você pode ajudar a proteger seu computador contra vírus usando software antivírus, como o Microsoft Security Essentials. Vírus de computador são pequenos programas intencionalmente desenvolvidos para interferir no comportamento do computador; gravar, corromper ou excluir dados; ou para se espalharem de um computador para outros por toda a internet. OBS: O texto logo acima foi retirado do site da Microsoft com o intuito de deixar claro aos leitores oque é um ANTIVIRUS, texto que deixa bem claro a sua função, a web grafia (referência), é encontrada na ultima pagina desse documento. O Panda Antivírus Considerado um dos antivírus com interface mais simples de ser utilizado, ele é capaz de proteger o usuário contra vírus, spywares, toolkits, hackers, fraudes e roubo de identidade. Empresa que esta há 22 anos no mercado, sempre aprimorando seus produtos, procurando levar a seus clientes a melhor qualidade, eficiência e tecnologia embutida em seus produtos. Alguns prêmios e certificações da empresa:

4 As novas versões do programa contam agora com o conceito de inteligência coletiva, proteção proativa, ou seja, todos os computadores que possuem o Panda antivírus instalado, disponibilizam informações sobre a segurança da maquina para a central do Panda, sendo assim se um computador acabar sendo vitima de um novo tipo de vírus, as informações sobre esse novo vírus, serão coletadas e acabarão sendo uteis para a criação da vacina, essa nova ferramenta favorece muito aos usuários, onde não será preciso que a própria maquina seja infectada para que seja alertado de uma nova ameaça na internet, em outras palavras, a empresa esta sempre atenta e alerta em caso de novas ameaças, procurando criar uma solução o mais rápido possível. Usufruindo do Panda Processo de instalação do Panda A primeira coisa a levar em conta é ter uma copia do software Panda Antivírus Pro, você pode adquirir uma copia através do próprio site da empresa, onde você pagara pelo produto e ele lhe será enviado a seu domicilio, o disco de instalação e a chave de licença do produto, poderá também adquiri-la em alguma loja que trabalha com equipamentos para informática, geralmente empresas focadas em segurança, e o mais comum de ser feito, você pode fazer o download da versão trial, que é a mesma versão Pro, porem ela possui um período de atividade limitado, após esse período o programa para de funcionar se não for ativado, caso ele for ativado, com a aquisição de uma chave de licença oficial, o usuário passara a ter a versão Pro legitima, que será valida de acordo com o plano em que foi adquirido a licença. Para quem pretende fazer o download da versão trial aqui esta alguns links onde pode ser baixado o produto com segurança. Requerimentos mínimos do sistema para aceitar o software:

5 Assim que possuir a instalação do produto, seja ele trial ou Pro, legitima, basta seguir os processos a seguir: 1- Se o seu produto for em disco, basta você inseri-lo na unidade de cd/dvd e esperar que ele iniciara o processo de instalação automaticamente, se o produto foi baixado da internet basta você clicar 2 vezes no ícone da instalação do panda (rosto de um panda), após clicado 2 vezes aparecera a seguinte tela, a mesma tela que aparecera se o programa iniciar automaticamente pelo disco, aguarde e clique em install :

6 2- Na próxima tela aparecera a opção de escolha de idioma, escolha o seu, que provavelmente se você esta lendo esse texto, é o português do Brasil, clique em ok e aguarde. 3- Nessa tela clique em avançar.

7 4- Essa tela é para você escolher se concorda ou não com os termos do contrato de licença, como o objetivo é instalar o software clique em SIM, e aguarde. 5- Escolha o tipo de instalação, são 3 opções: Instalação minima, que pode ser excluída, se a sua meta é segurança, instalação típica, a mais usada normalmente e recomendada, e a instalação customizada, que é mais aconselhável para quem possui mais afinidade com softwares, mas se nada for alterado nessa opção ela faz a mesma coisa que a opção típica, selecionaremos a opção típica, clique em avançar.

8 6- Instalando. 7- Nesta janela deixe todas as opções marcadas e clique em avançar.

9 8- Etapa final, selecione abrir o Panda Antivírus Pro 2013 e clique em concluir. 9- INSTALADO! Feito, o Panda esta instalado em sua maquina, a partir de agora conheceremos melhor as funções desse antivírus.

10 Panda e suas funcionalidades Como já pode ser visto, o antivírus possui uma interface simples e bem intuitiva para o usuário, como método de aprofunda ainda mais a utilização e saber a eficiência do software, no período em que foi utilizado o Panda, acessou-se vários sites suspeitos, para que fosse testada sua eficiência em alertas e prevenções, será visto no decorrer do relatório como o programa reagiu a esses testes. Primeiramente será mostrado alguns exemplos, de telas capturadas ao tentar acessar alguns sites suspeitos, isso já com o antivírus instalado e funcionando.

11 Essas imagens demonstram que antes mesmo de acessar as paginas, já é alertado ao usuário os riscos que corre ao acessa-las. Começaremos a entender a tela inicial, do Panda que é essa ai: É possível se notar que as ferramentas são bem diretas e vao direto ao ponto. linha. Falaremos sobre as ferramentas na seguinte ordem, da esquerda para direita, linha após Bom vamos falar um pouco sobre a ferramenta Analisar, acreditasse que a maioria dos leitores já sabem de cara oque ela se destina a fazer, pois bem, pra quem não sabe essa ferramenta lhe da ao usuário a opção de escanear a maquina. Mas oque é escanear? Pra quem não sabe, escanear é fazer uma leitura, um exemplo, você que esta lendo esse documento, você esta escaneando o documento, não sei por quanto tempo isso vai ficar na memoria, mas esta escaneando.

12 Ao clicar nesse ícone o usuário é redirecionado para a seguinte tela: Onde há as opções de verificação rápida, que nada mais é do que uma checagem mínima do sistema, completa, escaneia todo o sistema, muito eficiente essa opção, e personalizada, onde o usuário define os diretórios que serão escaneados, detectar vulnerabilidades no sistema, procura brechas no sistema onde pode acabar sendo alvo de ataques, muito legal essa ai e a verificação avançada, também muito legal. Na verificação avançada o usuário é capaz de selecionar uma determinada pasta, diretório, mídia removível e outras, com essa ferramenta, ao clicar no ícone, aparece na tela uma mira, com essa mira o usuário puxa ela e larga em cima da pasta que deseja escanear, logo começara o escaneamento da pasta que foi o alvo, legal né! Automaticamente o Panda após ser instalado já passa a monitorar a maquina do usuário de maneira oculta, imperceptível ao usuário. Mais adiante será mostrado o resultado de um teste feito, que usara a ferramenta, verificação completa.

13 Voltando a tela inicial do Panda, vamos conhecer a ferramenta relatórios. Na janela que é mostrada ao clicar nesse ícone temos as seguintes opções: Eventos - mostra todos os processos feitos pelo antivírus, desde atualizações até escaneamentos.

14 Sites da web bloqueados ferramenta disponível apenas nas versões Panda internet security e Panda Global Protection. Exibir Estatísticas e Exibir Estatísticas Avançadas exibem a mesma função, basta alterar entre abas, abaixo imagem das ferramentas, Resumo da opção relatórios concluído, vamos para a próxima.

15 suporte. Opção Serviços Disponibiliza comunicação entre a central Panda, ajuda e Ferramenta Quarentena Para essa ferramenta é enviado um sinal de alerta de todo arquivo malicioso que não pode ser removido pelo antivírus ou esta sobe suspeitas. Ferramenta Copias de Segurança Disponível apenas nas versões Panda Internet Security e Panda Global Protection. Ícone Antivírus Ao clicar nesse ícone, o usuário é levado para o painel de configurações do antivírus.

16 Como pode ser visto na imagem, é aqui que o usuário tem total liberdade de configurar o seu antivírus a vontade, e como já foi citado, a interface sempre a favor. Ferramenta Firewall Essa é uma ferramenta muito importante e que não deveria faltar em nenhum antivírus de qualidade, o FIREWALL, uma proteção indiscutível no quesito rede, com essa ferramenta se é capaz de trancar portas de entrada e saída da maquina, bloquear protocolos, dificultando assim a vida de muitos hackers, e vírus que trafegam na internet por ai. Por padrão ele não vem habilitado no programa, para habilita-lo devemos seguir as seguintes etapas: 1 clique no ícone do firewall, e logos após siga as imagens.

17 Reinicie a maquina e pronto, a partir dai o usuário terá acesso as configurações do firewall do antivírus, veja a imagem do painel de configuração do firewall.

18 Prontinho firewall funcionando. As demais funcionalidades como, proteção de identidade, anti-spam, e controle dos pais, não são pociveis acessa-las na versão Pro, apenas na Internet Security e Global Protection. O Panda Antivirus Pro também conta com algumas ferramentas mais discretas que são encontradas no canto inferior direito da tela inicial, que é, gerenciamento de rede, navegação segura, vacina USB e teclado virtual. A ferramenta gerenciamento o próprio nome já diz, possibilita ao usuário gerenciar a rede em que esta conectada, O ícone de navegação segura que é o globinho abre uma pagina da internet onde possibilita fazer o download do navegador Panda Safe Browser. A ferramenta vacina USB é uma ferramenta bem legal, com ela o usuario consegue prevenir e evitar que virus que estao em dispositivos removiveis acabam infectando a maquina, essa ferramenta tambem não vem ativada, para instalar e ativa-la basta seguir o tutorial. 1 - Clique no icone da USB vacine. OK. Aparecera a tela de seleção de idioma, selecione o de sua preferencia e clique em

19 2 - Clique em Seguinte na proxima tela. 3 - Marque a primeira opçao e clique em seguinte.

20 4 - Clique em seguinte nessa janela também. 5 - Clique em seguinte também.

21 6 - Marque a opçao executar e clique em FINALIZAR. 7 - Instalada a ferramenta basta ativa-la, clicando em vacinar PC e pronto seu pc estará vacinado. E por ultimo a ferramenta Teclado Virtual, que é um meio de proteger seus dados como s, nomes de usuário e senhas, muito útil para usuários que costumam a fazer

22 compras e transações bancarias pelo computador pessoal, o teclado virtual permite que seus dados sejam escritos sem se preocupar caso haja algum software malicioso (vírus, spyware, malware e etc) capturando seu teclado físico. Teste elaborado com Panda Antivírus Pro 2013 No seguinte teste foi desativado o antivírus e acessado alguns sites suspeitos, caso contrario se o antivírus estivesse ativado, ele impediria o usuário de acessar os sites, foi baixado alguns arquivos que estavam hospedados nessas paginas, que também eram suspeitos.

23 Esses arquivos acabaram sendo instalados na maquina com a intenção de se obter algum resultado caótico no pc. Após feita a instalação desses arquivos, o antivírus foi reativado, e foi feito um escaneamento completo na maquina, veja a situação:

24 Ate o fim desse escaneamento foram localizados 5 arquivos infectados, que acabaram sendo excluídos totalmente. Pode ser observado que dos vários arquivos baixados e instalados apenas 5 foram acusados como ameaças, não se pode saber se os demais arquivos contiam ameaças ou não ao computador. A questão é, o antivírus funciona, mas nenhum antivírus é 100% perfeito e seguro, há vários fatores a serem avaliados, haverá sempre novos softwares maliciosos sendo criados a cada dia, e como a tecnologia vem favorecer a todos, esses todos incluem hackers, pessoas com grandes conhecimentos de programação. Por fim, o autor da obra vem a salientar que o Panda Antivírus Pró se trata de um excelente serviço antivírus para a sua maquina, com ferramentas que não são encontradas em nenhum outro software antivírus, um exemplo é a Vacina USB espetacular ferramenta e muito útil para evitar que dispositivos moveis acabem prejudicando sua maquina.

25 Outra ferramenta que porventura já vem embutida no pacote do Panda Antivírus Pro é o firewall, que acaba deixando muitos antivírus para trás. È isso pessoal esse é o PANDA ANTIVIRUS PRO 2013.

26 Conclusão Através desse documento, pode ser possível obter series de informações sobre o pacote antivírus Panda Antivírus Pro O autor tinha como objetivo esclarecer da melhor forma as funcionalidades do software, e foi isso oque ele conseguiu deixar claro em sua obra, onde demonstra no decorrer do documento grande numero de imagens para passar aos leitores uma melhor interpretação de suas explicações a respeito do assunto principal que era o antivírus em si. O objetivo do autor pode ser atingindo com a criação dessa obra, atendeu bem as suas expectativas. É finalizado esse documento com grande satisfação, onde uma meta foi alcançada, e um dever foi cumprido.

27 Referencias Web grafias:

NOME: MATHEUS RECUERO T2 ANTIVIRUS PANDA

NOME: MATHEUS RECUERO T2 ANTIVIRUS PANDA NOME: MATHEUS RECUERO T2 ANTIVIRUS PANDA Os requisitos mínimos para possuir o software é memoria de 64 MB, disco rígido de 20 MB processador a partir do Pentium 2 em diante e navegador internet Explorer

Leia mais

para Mac Guia de Inicialização Rápida

para Mac Guia de Inicialização Rápida para Mac Guia de Inicialização Rápida O ESET Cybersecurity fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense, o primeiro mecanismo de verificação

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Use esta lista de verificação para ter certeza de que você está aproveitando todas as formas oferecidas pelo Windows para ajudar a manter o seu

Leia mais

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop Guia de Inicialização Rápida O ESET NOD32 Antivirus 4 fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no mecanismo de

Leia mais

Novidades do AVG 2013

Novidades do AVG 2013 Novidades do AVG 2013 Conteúdo Licenciamento Instalação Verificação Componentes Outras características Treinamento AVG 2 Licenciamento Instalação Verificação Componentes do AVG Outras características Treinamento

Leia mais

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu

Leia mais

02. O software ainda permite instalar a barra de ferramentas do Google como recurso extra. Faça a escolha desejada e continue a instalação.

02. O software ainda permite instalar a barra de ferramentas do Google como recurso extra. Faça a escolha desejada e continue a instalação. Contra-ataque os spywares com o Spyware Doctor! Antigamente, a única preocupação dos usuários em termos de segurança era os vírus. Hoje existem tantas palavras relacionadas a softwares maliciosos que qualquer

Leia mais

EEP SENAC PELOTAS CENTRO HISTÓRICO PRONATEC/TURMA 2 PROFESSOR: NATANIEL VIEIRA DISCIPLINA: SEGURANÇA DE REDES AVIRA ANTIVIRUS

EEP SENAC PELOTAS CENTRO HISTÓRICO PRONATEC/TURMA 2 PROFESSOR: NATANIEL VIEIRA DISCIPLINA: SEGURANÇA DE REDES AVIRA ANTIVIRUS EEP SENAC PELOTAS CENTRO HISTÓRICO PRONATEC/TURMA 2 PROFESSOR: NATANIEL VIEIRA DISCIPLINA: SEGURANÇA DE REDES AVIRA ANTIVIRUS CRISTIAN C. FERNANDES JR. PELOTAS/2013 CARACTERÍSTICAS: Browser Tracking Blocker

Leia mais

F-Secure Anti-Virus for Mac 2015

F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 2 Conteúdo F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 Conteúdo Capítulo 1: Introdução...3 1.1 Gerenciar assinatura...4 1.2 Como me certificar de que o computador está protegido...4

Leia mais

Capítulo 1: Introdução...3

Capítulo 1: Introdução...3 F-Secure Anti-Virus for Mac 2014 Conteúdo 2 Conteúdo Capítulo 1: Introdução...3 1.1 O que fazer após a instalação...4 1.1.1 Gerenciar assinatura...4 1.1.2 Abrir o produto...4 1.2 Como me certificar de

Leia mais

Avira Free Antivírus

Avira Free Antivírus Escola de Educação Profissional SENAC Pelotas-Centro Histórico Curso Técnico em Informática Leandro Stein Turma 2 Professor Nataniel Vieira Avira Free Antivírus Pelotas/RS 2013 AVIRA O Avira free Antivírus

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Usando um firewall para ajudar a proteger o computador A conexão à Internet pode representar um perigo para o usuário de computador desatento. Um firewall ajuda a proteger o computador impedindo que usuários

Leia mais

Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0

Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0 1 pág. PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DO SGCOM ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO UMA CONEXÃO COM A INTERNET PARA EXECUTAR A INSTALAÇÃO DO SGCOM. Após o Download do instalador do SGCOM versão Server e Client no site www.sgcom.inf.br

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Atualizaça o do Maker

Atualizaça o do Maker Atualizaça o do Maker Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos produtos,

Leia mais

atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher

atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher Desenvolvido por: Clarice Mello, Denis Marques Campos Dezembro de 2014 Sumario 1. Objetivo deste manual...3 2. Requisitos para instalação...3

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 8

ESET NOD32 ANTIVIRUS 8 ESET NOD32 ANTIVIRUS 8 Microsoft Windows 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP / Home Server 2003 / Home Server 2011 Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 6

ESET NOD32 ANTIVIRUS 6 ESET NOD32 ANTIVIRUS 6 Microsoft Windows 8 / 7 / Vista / XP / Home Server Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS

SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS MANUAL PROTECT Versão R15 SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS Copyright GVT 2015 www.gvtprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 GVT PROTECT... 3 2.1 REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA... 3 2.2 SISTEMAS OPERACIONAIS

Leia mais

PARA MAC. Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

PARA MAC. Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento PARA MAC Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security fornece proteção de última geração para seu computador contra código mal-intencionado.

Leia mais

Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário)

Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário) Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário) Guia de Orientação Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2013 Página 1 de 47 Índice PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO...

Leia mais

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e O intuito deste tutorial é descrever com detalhes técnicos como

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 14.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Goiás para

Leia mais

Requisitos Mínimos para instalação do Antivírus McAfee

Requisitos Mínimos para instalação do Antivírus McAfee Requisitos Mínimos para instalação do Antivírus McAfee Requisitos Mínimos do computador: Microsoft Windows 2000 (32 bits) com Service Pack 4 (SP4) ou superior, Windows XP (32 bits) com Service Pack 1 (SP1)

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web V 1.7 www.pinaculo.com.br (51) 3541-0700 Sumário 1. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MG-SOFT WEB... 3 1.1. INSTALAÇÃO... 3 1.1.1. IIS Express para

Leia mais

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução Autor Público Alvo Rodrigo Cristiano dos Santos Suporte Técnico, Consultoria e Desenvolvimento. Histórico Data 13/06/2012 Autor Rodrigo Cristiano Descrição

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Como formatar e reinstalar o Windows 7

Como formatar e reinstalar o Windows 7 Como formatar e reinstalar o Windows 7 Windows 7 é muito melhor que as versões anteriores do Windows (XP e Vista). O processo de instalação é "simples e fáceis de seguir. Big Bravo! para a Microsoft por

Leia mais

Antivírus. Trabalho elaborado por. Ana Ferreira. Patricia Ferreira

Antivírus. Trabalho elaborado por. Ana Ferreira. Patricia Ferreira Antivírus Trabalho elaborado por Ana Ferreira Patricia Ferreira Índice O que são... 3 Para que servem?... 3 Dicas De Segurança: Antivírus Pagos Ou Gratuitos?... 4 Como se faz a instalação do antivírus?

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

S I S T E M A I R I S. Alarmes e Gestão de Serviços. Versão

S I S T E M A I R I S. Alarmes e Gestão de Serviços. Versão S I S T E M A I R I S Alarmes e Gestão de Serviços Versão 5 MANUAL DO USUARIO S I S T E M A I R I S M O N I T O R A M E N T O E L E T R Ô N I C O D E A L A R M E S INSTALANDO O SISTEMA IRIS W. Security

Leia mais

Como impedir que o pen drive seja invadido por vírus

Como impedir que o pen drive seja invadido por vírus 01/02/2012 17h01 - Atualizado em 01/02/2012 18h25 Como impedir que o pen drive seja invadido por vírus Aline Jesus Para o TechTudo Para evitar que um pen drive seja contaminado por vírus ou que o dispositivo

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 3 2 Instalação do Nextel Cloud... 4 3 Configurações... 7 3.1 Geral... 9 3.2 Fotos... 11 3.2.1 UpLoad:...

Leia mais

Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10

Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10 Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10 Para fazer um scan, clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira AntiVir (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows)

Leia mais

Resolvendo problemas de conexão de rede wireless no pregão 83/2008

Resolvendo problemas de conexão de rede wireless no pregão 83/2008 Resolvendo problemas de conexão de rede wireless no pregão 83/2008 Recentemente forma instalados em minha cidade novos laboratórios do pregão 83/2008 mas em nenhum deles os terminais acessavam a rede.

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Manual do Usúario Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.2. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com.

Manual do Usúario Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.2. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com. Manual do Usuário Backup Online Versão 1.0.2 Copyright GVT 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Backup Online... Erro! Indicador não definido. 2 Instalação do Backup Online... 4 3 Configurações... 7 3.1

Leia mais

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server. Guia de Inicialização Rápida

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server. Guia de Inicialização Rápida Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server Guia de Inicialização Rápida O ESET Smart Security fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense,

Leia mais

Manual do Usuário Cyber Square

Manual do Usuário Cyber Square Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 27 de março de 2015 as 12:14 Página 1 de 48 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

Instalando o Internet Information Services no Windows XP

Instalando o Internet Information Services no Windows XP Internet Information Services - IIS Se você migrou recentemente do Windows 95 ou 98 para o novo sitema operacional da Microsoft Windows XP, e utilizava antes o Personal Web Server, deve ter notado que

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração do Primeiro Backup Versão PRO

Manual de Instalação e Configuração do Primeiro Backup Versão PRO Manual de Instalação e Configuração do Primeiro Backup Versão PRO Instalação do gbackup Pro Para instalar o gbackup Pro em seu computador ou servidor, basta seguir as seguintes etapas: Após baixar a instalação

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 9

ESET NOD32 ANTIVIRUS 9 ESET NOD32 ANTIVIRUS 9 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece

Leia mais

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA:

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA: Este tutorial parte do princípio que seu usuário já possua conhecimentos básicos sobre hardware, sistema operacional Windows XP ou superior, firewall, protocolo de rede TCP/IP e instalação de software.

Leia mais

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP O cliente de e-mail web utilizado pela UFJF é um projeto OpenSource que não é desenvolvido pela universidade. Por isso, pode ocorrer que alguns

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Atualizaça o do Playlist Digital

Atualizaça o do Playlist Digital Atualizaça o do Playlist Digital Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ANTIVÍRUS

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ANTIVÍRUS MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ANTIVÍRUS AVAST VERSÃO FREE Avast Software s.a. 2 ÍNDICE Pag.3 Apresentação Pag.4 Produtos Security, Premier e Básica Pag.5 Requisitos do sistema Pag.6 Instalação Pag.7 - Escolha

Leia mais

Contamos também com dois telefones de Suporte um para o SAV-Representantes e outro para o SAV-Clientes:

Contamos também com dois telefones de Suporte um para o SAV-Representantes e outro para o SAV-Clientes: Introdução O propósito deste manual é auxiliar a instalação do SAV ( Sistema de Apoio de Vendas ) de forma explicativa e utilizando imagens para acompanhar no ambiente visual. Qualquer dúvida, problema,

Leia mais

O Firewall do Windows vem incorporado ao Windows e é ativado automaticamente.

O Firewall do Windows vem incorporado ao Windows e é ativado automaticamente. Noções básicas sobre segurança e computação segura Se você se conecta à Internet, permite que outras pessoas usem seu computador ou compartilha arquivos com outros, deve tomar algumas medidas para proteger

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL

ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL Documento: Tutorial Autor: Iuri Sonego Cardoso Data: 27/05/2005 E-mail: iuri@scripthome.cjb.net Home Page: http://www.scripthome.cjb.net ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

Manual de Instalação. SafeNet Authentication Client 8.2 SP1. (Para MAC OS 10.7)

Manual de Instalação. SafeNet Authentication Client 8.2 SP1. (Para MAC OS 10.7) SafeNet Authentication Client 8.2 SP1 (Para MAC OS 10.7) 2/28 Sumário 1 Introdução... 3 2 Pré-Requisitos Para Instalação... 3 3 Ambientes Homologados... 4 4 Tokens Homologados... 4 5 Instruções de Instalação...

Leia mais

Tipos de pragas Virtuais; Como funciona os antivírus; Principais golpes virtuais; Profº Michel

Tipos de pragas Virtuais; Como funciona os antivírus; Principais golpes virtuais; Profº Michel Tipos de pragas Virtuais; Como funciona os antivírus; Principais golpes virtuais; Profº Michel Tipos de pragas virtuais 1 Vírus A mais simples e conhecida das ameaças. Esse programa malicioso pode ligar-se

Leia mais

Manual de Instalação de SQL Server (2005, 2008, 2012).

Manual de Instalação de SQL Server (2005, 2008, 2012). Manual de Instalação de SQL Server (2005, 2008, 2012). Instalação do SQL 2005. - Primeiro baixo o instalador do SQL nesse link: http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=184 - Execute o arquivo

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY 1 Índice I - Prefácio...3 II - Instalação do tipo servidor...4 III Obter o nome do computador servidor...17 IV Instalação do tipo cliente...19 V Como inserir a

Leia mais

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER V14 de BricsCAD vem com um novo sistema de licenciamento, com base na tecnologia de licenciamento de Reprise Software. Este novo sistema oferece um ambiente

Leia mais

Configurações do navegador Internet Explorer

Configurações do navegador Internet Explorer Configurações do navegador Internet Explorer Para o perfeito funcionamento do Worldspan Go! é necessário configurar o Internet Explorer seguindo os passos abaixo (Antes de começar configurar o internet

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático Virtual Box Instalação do Virtual Box Instalação do Extension Pack Criando uma Máquina Virtual Instalando o Windows

Leia mais

Guia de boas práticas para realização de Backup

Guia de boas práticas para realização de Backup Objetivo Quando o assunto é backup de dados, uma proposição de atividades e procedimentos como sendo a melhor prática pode ser bastante controversa. O que permanece verdadeiro, porém, é que seguir algumas

Leia mais

Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64)

Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Página1 Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Manual do Usuário Página2 Índice O que é Token?... 03 Instalação do Token... 04 Verificação do Certificado... 07 Troca de Senhas...10 Página3

Leia mais

Guia de Solução de Problemas do HASP

Guia de Solução de Problemas do HASP Guia de Solução de Problemas do HASP 1 Escritório corporativo: Trimble Geospatial Division 10368 Westmoor Drive Westminster, CO 80021 EUA www.trimble.com Direitos autorais e marcas registradas: 2005-2013,

Leia mais

Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox

Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox System Technology Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox Weslley Barboza Tutorial para instalação de uma maquina virtual com dual boot utilizando Windows XP Professional

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

Manual de Configuração de Ambiente para Utilização do Login via Certificado Digital no Cadastro Web

Manual de Configuração de Ambiente para Utilização do Login via Certificado Digital no Cadastro Web Manual de Configuração de Ambiente para Utilização do Login via Certificado Digital no Cadastro Web AÇÕES IMPORTANTES Ao tentar acessar o Cadastro Web por meio da certificação digital, é fundamental realizar

Leia mais

Instalação da chave pública para o webmail do ICB

Instalação da chave pública para o webmail do ICB Instalação da chave pública para o webmail do ICB Documento criado em 22 de junho de 2009. Prezado usuário (a) do Webmail do ICB, O ICB conta hoje com um sistema de webmail, baseado em software livre,

Leia mais

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7)

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7) SafeSign Standard 3.0.77 (Para MAC OS 10.7) 2/23 Sumário 1 Introdução... 3 2 Pré-Requisitos Para Instalação... 3 3 Ambientes Homologados... 4 4 Hardware Homologado... 4 5 Instruções de Instalação... 5

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Acesso Remoto Placas de captura

Acesso Remoto Placas de captura Acesso Remoto Placas de captura 1 instalar o DVR Siga os passos de instalação informados na caixa do produto, após seu perfeito funcionamento vá para próximo passo. 2 Configurá-lo na rede Local O computador

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO. Motor Periférico Versão 8.0

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO. Motor Periférico Versão 8.0 MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO Motor Periférico Versão 8.0 1. Apresentação... 3 2. Instalação do Java... 3 2.1 Download e Instalação... 3 2.2 Verificar Instalação... 3 3. Download do Motor Periférico...

Leia mais

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS Manual de Instalação Tempro Software StavTISS Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 2. REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3. INSTALAÇÃO... 4 4.

Leia mais

Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa.

Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa. Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa. Siga este passo a passo para realizar seu cadastro e começar a aproveitar todos os benefícios do Connect

Leia mais

Tutorial MSN Messenger

Tutorial MSN Messenger Tutorial MSN Messenger Este tutorial irá ensiná-lo(a) a usar o programa MSN Messenger, utilizado para conversação Online. Dependendo da sua conexão a página pode demorar um pouco até ser carregada totalmente.

Leia mais

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Instalação e atualização do Windows 8.1 Atualize o BIOS, aplicativos e drivers e execute o Windows Update Selecione o tipo de instalação Instale o Windows

Leia mais

Instalando o AVG Depois de executar o arquivo de instalação do AVG, o primeiro passo é escolher o tipo de instalação para o programa.

Instalando o AVG Depois de executar o arquivo de instalação do AVG, o primeiro passo é escolher o tipo de instalação para o programa. Como usar o AVG Todos os usuários necessitam de uma ferramenta para proteger seus computadores contra vírus e todo o tipo de ameaça proveniente da internet. O AVG Anti-Virus Free é uma das melhores opções

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX.

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. Como instalar a ferramenta Naviextras Toolbox? Antes de baixar o instalador da página de Downloads, por favor, verifique se seu computador se encaixa nos requisitos mínimos

Leia mais

Tutorial - Monitorando a Temperatura de Servidores Windows

Tutorial - Monitorando a Temperatura de Servidores Windows Tutorial - Monitorando a Temperatura de Servidores Windows Resolvi fazer um tutorial melhorado em português sobre o assunto depois de achar um tópico a respeito no fórum oficial do Zabbix - Agradecimentos

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

1. Desativar o Firewall do computador. Clique em Iniciar Clique em Painel de Controle, como mostra a figura a seguir.

1. Desativar o Firewall do computador. Clique em Iniciar Clique em Painel de Controle, como mostra a figura a seguir. 1. Desativar o Firewall do computador Clique em Iniciar Clique em Painel de Controle, como mostra a figura a seguir. Clique em Sistema e Segurança. Clique em Firewall do Windows. Clique em Ativar ou Desativar

Leia mais

Renovação Online de Certificados Digitais A1 (Com cartão de Crédito)

Renovação Online de Certificados Digitais A1 (Com cartão de Crédito) Renovação Online de Certificados Digitais A1 (Com cartão de Crédito) Guia de Orientação Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2013 Página 1 de 40 Índice PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO...

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.3.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.3.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.3.0 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 3 2 Instalação do Nextel Cloud... 4 3 Configurações de preferências... 7 3.1 Geral... 8 3.2 Fotos...

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

ESET SMART SECURITY 7

ESET SMART SECURITY 7 ESET SMART SECURITY 7 Microsoft Windows 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP / Home Server 2003 / Home Server 2011 Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Simulador ITIL Exame de Certificação da EXIM

Simulador ITIL Exame de Certificação da EXIM Simulador ITIL Exame de Certificação da EXIM WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Testar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Aceitar

Leia mais

Passo 1: Abra seu navegador e digite http://www.no-ip.com. Passo 2: Na tela que surgir, clique em Get Started.

Passo 1: Abra seu navegador e digite http://www.no-ip.com. Passo 2: Na tela que surgir, clique em Get Started. 1 - Como obter seu DNS Dinâmico no No-IP O No-IP, é um sistema de DNS (Domain Name Server), que converte o seu endereço IP em um nome. O que o No-IP faz, é converter o nome do tipo minhacameraip.no-ip.org

Leia mais