PROJETO DE LEI Nº 050, DE 1º DE ABRIL DE 2016 (Executivo Nº 035)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROJETO DE LEI Nº 050, DE 1º DE ABRIL DE 2016 (Executivo Nº 035)"

Transcrição

1 PROJETO DE LEI Nº 050, DE 1º DE ABRIL DE 2016 (Executivo Nº 035) Ratifica a pactuação do termo PERMISSÃO DE USO do HOSPITAL BOM JESUS, bem como de Convênio firmado entre o Município de Taquara e o INSTITUTO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO VIDA ISEV, para manutenção de atividades hospitalares, e dá outras providências Art. 1º Fica ratificada a pactuação do termo de PERMISSÃO DE USO do imóvel, instalações, benfeitorias, bens móveis, equipamentos, aparelhos, máquinas e utensílios do HOSPITAL BOM JESUS, bem como o TERMO DE CONVÊNIO firmado entre o Município de Taquara, por seu Poder Executivo, e o INSTITUTO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO VIDA ISEV, CNPJ nº / , que constitui-se organização sem fins lucrativos. Art. 2º As cláusulas e condições da PERMISSÃO DE USO prevista no Art. 1º estão especificadas no documento que compõe o Anexo I, desta Lei. Parágrafo Único A permissão de uso de Bem Público, prevista no caput do art. 1º desta Lei, será firmada: I) com prazo inicial de 05 (cinco anos) anos, com possibilidade de prorrogação II) mediante as seguintes obrigações, a título de encargos do permissionário: a) Os bens dados em permissão de uso deverão ser destinados exclusivamente para a finalidade de exercício e manutenção de atividades de saúde, em nível hospitalar e ambulatorial, obrigando-se o INSTITUTO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO VIDA ISEV a manter continuadamente as mesmas atividades de saúde. b) As atividades de saúde a que se refere o item antecedente, para os fins do presente instrumento, se compreendem em caráter amplo de prevenção, diagnóstico, reabilitação e curativo, realizadas em nível hospitalar e ambulatorial, de modo a atender as necessidades da comunidade e da região.

2 c) O INSTITUTO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO VIDA ISEV deverá gerar e manter no âmbito de suas atividades e no prazo do presente instrumento, no mínimo 50 (cinquenta) empregos diretos. Art. 3º O termo de CONVÊNIO mencionado no Art. 1º, desta Lei, tem por objeto estabelecer, em regime de cooperação mútua, o desenvolvimento de serviços de saúde através do atendimento Hospitalar nas dependências do HOSPITAL BOM JESUS, entre o Município de Taquara, por seu Poder Executivo, e o INSTITUTO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO VIDA ISEV. 1º - As cláusulas e condições da PERMISSÃO DE USO prevista no Art. 1º estão especificadas no documento que compõe o Anexo II, desta Lei. 2º Dentre outras condições previstas no âmbito do convênio previsto neste artigo, obrigase o conveniado à: a) pactuar com o Estado do Rio Grande do Sul os termos de cooperação para manutenção de serviços hospitalares pelo HOSPITAL BOM JESUS, de Taquara, RS. b) no âmbito da pactuação prevista no item anterior, realizar a prestação de serviços hospitalares, incluindo a gestão administrativa, financeira, e médico assistencial através do Hospital Bom Jesus, em Taquara, RS, viabilizando o seu funcionamento e garantindo o atendimento médico, ambulatorial e hospitalar, através da disponibilização de leitos destinados prioritariamente ao atendimento de pacientes beneficiários do Sistema Único de Saúde SUS e demais convênios. c) Garantir a prestação de serviços médico-hospitalares realizada pelo HOSPITAL para cobertura das ações e serviços de pronto atendimento de urgência e emergência 24 horas, serviços médicos de obstetrícia e plantão de pediatria das 19h às 7h, de segunda a sexta-feira, com cobertura das 24 horas nos feriados e finais de semana. 3º Dentre outras condições previstas no âmbito do convênio previsto neste artigo, obrigase o Município à repassar mensalmente para conta do INSTITUTO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO VIDA ISEV, o valor de R$ ,00 (cento e trinta mil reais), para custeio da prestação de serviços médicohospitalares. 4º - Nos primeiros seis meses de vigência do presente convênio, o Município poderá repassar valores superiores daqueles previstos no parágrafo anterior, objetivando compor as despesas de adequação para manutenção das atividades hospitalares pactuadas.

3 Art. 4º - As despesas do convênio previsto nesta Lei correrão por conta da seguinte dotação orçamentária: SECRETÁRIA DE SAÚDE Fundo Municipal de Saúde Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica. Art. 5º As alterações nos termos previstos nesta Lei serão realizadas através de termo aditivo. Art.6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. PALÁCIO MUNICIPAL CEL. DINIZ MARTINS RANGEL Taquara, 1º de abril de TITO LIVIO JAEGER FILHO Prefeito Municipal

4 MENSAGEM AO PROJETO DE LE Nº 035, DE 1º ABRIL DE Colenda Câmara de Vereadores, Exmo. Senhor Presidente, Apresentamos o presente Projeto de Lei destacando o respeito ao Poder Legislativo, no âmbito de suas atividades, especialmente considerando o aspecto da publicização destes importantes atos e contratos realizados pelo Município de Taquara, com o objetivo de manter e melhorar os serviços do Hospital Bom Jesus, cuja importância e relevância para a comunidade local e regional, é desnecessário pormenorizar, pois notoriamente conhecida por todos. Assim, conforme se desenha a crise financeira do ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, cujos efeitos para nosso Município tem resultado no atraso dos pagamentos dos serviços hospitalares pactuados com o atual gestor do nosso Hospital, implicando também na intenção de encerramento de suas atividades, a Administração Municipal passou a agir intensamente, seja para garantir o funcionamento do Hospital Bom Jesus, seja para conseguir novo parceiro para a tarefa de utilizar o prédio e equipamentos do hospital e continuar prestando os serviços hospitalares em nosso Município. Necessário destacar que, neste processo de transição, temos a oportunidade de melhorar os instrumentos contratuais, bem como corrigir distorções legais, cujos novos rumos resultam em melhores condições para o nosso Município. Neste sentido, estamos cedendo o imóvel, e tudo mais que lhe integra como instituição hospitalar, na forma de PERMISSÃO DE USO, instrumento do direito público juridicamente adequado para este tipo de operação, ao contrário do que foi firmado no contrato antecedente, de 2009, que era na forma de comodato, sendo este um instituto próprio e exclusivo das relações privadas. Já o instrumento de permissão de uso de bem público, como se sabe, pode ser firmado por ato discricionário do Poder Executivo, especialmente quando atende relevante interesse público, como neste caso, sendo que o Superior Tribunal de Justiça também já estabeleceu que o ato administrativo de permissão de uso de imóvel particular é ato unilateral da Administração, de natureza discricionária (STJ. RMS 16280/RJ, d.j. 19/04/04).

5 Também destaca-se que a permissão de uso do Hospital Bom Jesus, para o INSTITUTO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO VIDA ISEV, possui natureza onerosa mediante os encargos previstos no termo. O referido instituto constitui-se por organização sem fins lucrativos, o que autoriza a pactuação do convênio igualmente previsto neste Projeto de Lei. Tratando-se de instituição com grande experiência no âmbito da gestão hospitalar, atualmente administrando vários hospitais em nosso Estado e além fronteiras, destacamos que a nova contratação realizada entre o Município e o INSTITUTO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO VIDA ISEV atenderá com maior amplitude o interesse público. Neste sentido, nesta nova relação restauramos dois importantes aspectos. O primeiro indicando que as atividades hospitalares, caracterizada como atendimento à saúde de alta complexidade, impõe-se, nos termos da legislação federal aplicável à espécie, que sua regulação seja pactuada pela instituição conveniada com o Estado do Rio Grande do Sul (item a da Cláusula Segunda do Termo de Convênio), lembrando que o Município de Taquara, sob o aspecto jurídico, não possui em sua estrutura administrativa unidade de serviços hospitalares, somente é proprietário do único prédio próprio para o exercício desta atividade. O segundo, e relevante aspecto, exclui no contrato a responsabilidade do Município de Taquara em relação a déficits operacionais, situação que estava prevista com o Grupo Mãe de Deus, reiteramos, com base contrato firmado em Neste convênio, dentre outras obrigações recíprocas, permanece a previsão de repasse de recursos para atendimento dos serviços de urgência e emergência, com acréscimo, dentre outras obrigações do conveniado, de garantir pronto atendimento hospitalar de urgência e emergência a partir de encaminhamento efetuado por médico do SUS do nosso Município, previamente credenciado para isto, ou seja, na prática garantindo o atendimento emergencial para os cidadãos taquarenses que forem atendidos nesta condição em nossos postos de saúde (Cláusula Terceira), aqui reafirmando-se a importância da atual política pública, implementada pela atual Administração Municipal, de investimentos para a saúde dos taquarenses estabelecida através dos atendimentos nos postos de saúde, e Posto 24 Horas. Assim, primeiro, a gestão e operação do Hospital Bom Jesus será pactuada com o responsável legal por sua manutenção, que é o Estado do Rio Grande do Sul; segundo, o novo gestor deverá empreender as atividades de forma sustentável, sem reflexos de déficits ou prejuízos diretos para o Município de Taquara.

6 É certo que tais implicações contratuais não excluem o interesse e efetiva participação do Município de Taquara, compreendendo o Poder Executivo, o Poder Legislativo, e toda a comunidade, pois é de imensurável importância manter a boa atuação do nosso Hospital Bom Jesus, cujo escopo primordial é salvar vidas. Enfim, estamos iniciando nova e importante fase de relacionamento e manutenção do nosso Hospital Bom Jesus, com adequados termos de ajustamento entre o Município e o novo gestor, através de permissão de uso do estabelecimento e contratação delimitada aos termos da responsabilidade do Município, e o Estado do Rio Grande do Sul. Cumpre-nos, como cidadãos taquarenses, adotar o bom espírito de coletividade para acompanhar, participar e auxiliar, de todas as formas possíveis, o nosso Hospital Bom Jesus, lembrando que, a qualquer momento, qualquer pessoa, ou seus filhos, ou qualquer familiar ou amigo poderá necessitar dos valorosos e imprescindíveis serviços hospitalares. Assim temos certeza da compreensão desta Colenda Câmara de Vereadores para aprovação da presente proposição. Atenciosamente, TITO LIVIO JAEGER FILHO Prefeito Municipal

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016

LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016 LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CELEBRAR CONTRATOS DE GESTÃO COM ENTIDADE CIVIL FILANTRÓPICA PARA OPERACIONALIZAR O SAMU BÁSICO E/OU O SAMU AVANÇADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 056/2017

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 056/2017 PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 056/2017 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL FIRMAR CONVÊNIO COM A ENTIDADE FILANTROPICA - HOSPITAL NOSSA SENHORA MEDIANEIRA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. GABRIEL OLKOSKI, Prefeito

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 5.854, DE 27 DE ABRIL DE 2016

LEI MUNICIPAL Nº 5.854, DE 27 DE ABRIL DE 2016 LEI MUNICIPAL Nº 5.854, DE 27 DE ABRIL DE 2016 Autoriza o Município de Taquara/RS a firmar Convênio com a ASSOCIAÇÃO APRENDIZES POR VIDA BREVE, HIP HOP E POESIA - ONG VIDA BREVE, CNPJ nº 18.553.751/0001-09,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 19 de maio de 2014. MENSAGEM Nº 018/2014 Exmo. Sr. Francisco Ricardo Gattini DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 055/2017

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 055/2017 PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 055/2017 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR TERMO DE PARCERIA E COOPERAÇÃO MÚTUA E A CEDER SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO A ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE

Leia mais

Segunda-feira, 13 de maio de 2019 Ano II Edição nº 199. Distribuição Eletrônica

Segunda-feira, 13 de maio de 2019 Ano II Edição nº 199. Distribuição Eletrônica Diário Oficial Segunda-feira, 13 de maio de 2019 Ano II Edição nº 199 Distribuição Eletrônica, conforme Lei Municipal n. 4.699, de 11 de dezembro de 2017 mococa.sp.gov.br ---------------------------------------------------------------------

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO DO SUL

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO DO SUL LEI N.º 2881 de 19 de janeiro de 2007. Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio de mútua cooperação com a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, e dá outras providências. O Prefeito

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 020/2017

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 020/2017 PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 020/2017 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL FIRMAR CONVÊNIO COM A ENTIDADE FILANTROPICA - HOSPITAL NOSSA SENHORA MEDIANEIRA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. GABRIEL OLKOSKI, Prefeito

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 2057/2013, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013.

LEI MUNICIPAL Nº 2057/2013, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013. LEI MUNICIPAL Nº 2057/2013, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013. Autoriza o Executivo Municipal a Firmar Convênio com o Hospital Beneficente São Leonardo e Dá Outras Providências. LÍRIO ANTÔNIO ZARICHTA, PREFEITO

Leia mais

Art. 5º. As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotação orçamentária própria.

Art. 5º. As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotação orçamentária própria. PROJETO DE LEI Nº 2174 DE 27 DE ABRIL DE 2015 Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio de Mútua Cooperação com o Município de Tupanciretã/RS, através da Casa de Passagem, para fins de prestação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Guanambi publica:

Prefeitura Municipal de Guanambi publica: Prefeitura Municipal de Guanambi 1 Quinta-feira Ano V Nº 434 Prefeitura Municipal de Guanambi publica: Lei Nº 723 De 17 De Abril De 2013 - Autoriza o Município a firmar convênio, e estabelece outras providências.

Leia mais

Art. 2º - Servirá de recurso para a cobertura do presente Crédito Especial Superávit Financeiro no Vínculo: LIVRE... R$ ,00

Art. 2º - Servirá de recurso para a cobertura do presente Crédito Especial Superávit Financeiro no Vínculo: LIVRE... R$ ,00 LEI MUNICIPAL Nº 2078/2013, DE 01 DE ABRIL DE 2013. Autoriza o Executivo Municipal a Firmar Convênio com o Hospital Beneficente São Leonardo e Dá Outras Providências. LÍRIO ANTÔNIO ZARICHTA, PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

MENSAGEM Nº 25/2018 CHARRUA, 09 DE ABRIL DE Senhor Presidente, Senhores Vereadores e Vereadora:

MENSAGEM Nº 25/2018 CHARRUA, 09 DE ABRIL DE Senhor Presidente, Senhores Vereadores e Vereadora: MENSAGEM Nº 25/2018 CHARRUA, 09 DE ABRIL DE 2018. Senhor Presidente, Senhores Vereadores e Vereadora: Ao cumprimentá-los, muito cordialmente, dirigimo-nos a Vossas Senhorias para encaminhar o Projeto de

Leia mais

LEI Nº. 1127, DE 12 DE MARÇO DE (Autoria: Poder Executivo)

LEI Nº. 1127, DE 12 DE MARÇO DE (Autoria: Poder Executivo) LEI Nº. 1127, DE 12 DE MARÇO DE 2014. (Autoria: Poder Executivo) AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A MANTER O CONVÊNIO COM A APLEMAQ ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE LEITE DE MATO QUEIMADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LEOPOLDINA ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LEOPOLDINA ESTADO DO ESPÍRITO SANTO TERMO ADITIVO II AO CONVÊNIO Nº 002/2017. Aditivo ao Convênio Nº 002/2017 de Cooperação Financeira que entre si fazem de um lado o Município de Santa Leopoldina e a Fundação Médico Assistencial do Trabalhador

Leia mais

MUNICÍPIO DE MARATAÍZES ESPÍRITO SANTO

MUNICÍPIO DE MARATAÍZES ESPÍRITO SANTO Página 1 de 5 LEI N 1187 de 04 de maio de 2009 AUTORIZA O CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR AJUDA FINANCEIRA À ASSOCIAÇÃO CASA DE DAVI - ACD E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. O de Marataízes, Estado do Espírito

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Prefeitura Municipal de Mata de São João Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2262 Índice Leis ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- 01 até 03. Decretos ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 009/17, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2017.

PROJETO DE LEI Nº 009/17, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2017. PROJETO DE LEI Nº 009/17, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2017. Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar Convênio com o Município de Sananduva RS, visando a construção de uma Ponte sobre o Rio Ligeiro, bem

Leia mais

LEI Nº 1612 DE 28 DE ABRIL DE GABINETE DO PREFEITO

LEI Nº 1612 DE 28 DE ABRIL DE GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 1612 DE 28 DE ABRIL DE 2015. GABINETE DO PREFEITO Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com a Congregação de Nossa Senhora Santa Júlia Billiart e dá outras providências. CLAUDIO

Leia mais

LEI N 793, DE 02 DE MARÇO DE 2010

LEI N 793, DE 02 DE MARÇO DE 2010 LEI N 793, DE 02 DE MARÇO DE 2010 Autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Cooperação para prestação de serviços com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais STR de Mato Queimado visando a atualização

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IBITIARA Gabinete do Prefeito

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IBITIARA Gabinete do Prefeito ERRATA do TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELBRAM O MUNICÍPIO DE IBITIARA ESTADO DA BAHIA E O HOSPITAL PADRE ALDO COPPOLA - HPAC, VISANDO TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS, A TÍTULO DE SUBVENÇÃO SOCIAL.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itagimirim publica:

Prefeitura Municipal de Itagimirim publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 469 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 278, de 08 de Fevereiro de 2017 - Autoriza o Município de -BA, a subscrever o Protocolo de Intenções a ser firmado com o Estado

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 024/17, DE 25 DE ABRIL DE 2017.

PROJETO DE LEI Nº 024/17, DE 25 DE ABRIL DE 2017. PROJETO DE LEI Nº 024/17, DE 25 DE ABRIL DE 2017. Autoriza o Município de Floriano Peixoto - RS, através do Poder Executivo, a celebrar Convênio com a Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº. 013/2017

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº. 013/2017 PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº. 013/2017 INSTITUI O NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA NASF, E DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL, NOS TERMOS DO ART. 37, IX, DA CONSTITUIÇÃO, PARA SUA IMPLANTAÇÃO

Leia mais

LEI Nº. 812, DE 04 DE MAIO DE 2010.

LEI Nº. 812, DE 04 DE MAIO DE 2010. LEI Nº. 812, DE 04 DE MAIO DE 2010. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CRIAR O PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO A PRODUÇÃO LEITEIRA, ATRAVÉS DE PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL, AUTORIZA CELEBRAR

Leia mais

LEI N 1941 / Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte lei:

LEI N 1941 / Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte lei: LEI N 1941 / 2014 "AUTORIZAÇÃO. CONVÊNIO. REPASSE DE CONTRIBUIÇÃO CORRENTE ESPECIAL. SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE LAGOA DOURADA. XXI EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, XXII FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO, XXIV

Leia mais

José Geraldo Correa de Faria Prefeito Municipal de Santa Bárbara do Leste

José Geraldo Correa de Faria Prefeito Municipal de Santa Bárbara do Leste OFÍCIO Nº. 125/2015 DE: GABINETE DO PREFEITO PARA: CÂMARA MUNICIPAL ASSUNTO: ENCAMINHAMENTO/FAZ PROJETO DE LEI DATA: 24/11/2015 Excelentíssimo Senhor Josias Marçal Júnior Presidente da Câmara Municipal

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 074/2017, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2017.

PROJETO DE LEI Nº 074/2017, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2017. PROJETO DE LEI Nº 074/2017, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2017. Autoriza o poder Executivo Municipal a firmar convênio com a entidade filantrópica Nossa Senhora Medianeira e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

CAPÍTULO I DO ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

CAPÍTULO I DO ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL LEI MUNICIPAL Nº 5.767, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015 Estima a Receita e fixa as Despesas do Município de Taquara/RS, para o exercício de 2016. TITO LIVIO JAEGER FILHO, Prefeito Municipal de Taquara, Estado

Leia mais

Prefeitura Municipal de Saubara publica:

Prefeitura Municipal de Saubara publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 870 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 21 de 26 de Agosto de 2015 - Autoriza a celebração de convênio de auxílio financeiro com a Sociedade Filarmônica São Domingos

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires PROJETO-DE-LEI Nº 124, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros ao SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI, com sede neste

Leia mais

Prestação de Contas aos Órgãos de Controle. Marilsa da Silva e Silva Diretor Técnico III Secretaria de Estado da Saúde

Prestação de Contas aos Órgãos de Controle. Marilsa da Silva e Silva Diretor Técnico III Secretaria de Estado da Saúde Prestação de Contas aos Órgãos de Controle Marilsa da Silva e Silva Diretor Técnico III Secretaria de Estado da Saúde Secretaria de Estado da Saúde Coordenadoria de Gestão Orçamentária e Financeira CGOF

Leia mais

CONVÊNIO N. 008/2010

CONVÊNIO N. 008/2010 CONVÊNIO N. 008/2010 TERMO DE CONVÊNIO DE MÚTUA COLABORAÇÃO QUE CELEBRAM ENTRE SI O E A, OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE INCENTIVO A MELHORIA Primeiro Componente:, pessoa jurídica de direito

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 014/2017

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 014/2017 PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 014/2017 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER SUBVENÇÃO MENSAL À ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE PLANALTO ASSUPLAN, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ANTONIO CARLOS DAMIN, PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires PROJETO-DE-LEI Nº 044, DE 20 DE MAIO DE 2015 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DA REGIÃO DO VALE DO RIO PARDO ATURVARP, na forma que especifica.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Dias d Ávila publica:

Prefeitura Municipal de Dias d Ávila publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 692 Prefeitura Municipal de Dias d Ávila publica: Decreto n. 56/2016 - Abre Crédito Suplementar no valor de 406.341,13 (Quatro centos e Seis Mil e Trezentos e quarenta

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de Nova Viçosa 1 Quinta-feira Ano Nº 2548 Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Primeiro Termo Aditivo ao Contrato Nº1020/2018 Vinculado ao Credenciamento Nº 001/2018 e ao Processo

Leia mais

PORTARIA GM N , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2017 Altera a Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para dispor sobre o

PORTARIA GM N , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2017 Altera a Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para dispor sobre o PORTARIA GM N. 3.992, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2017 Altera a Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para dispor sobre o financiamento e a transferência dos recursos federais para as

Leia mais

Prefeitura Municipal de Andaraí publica:

Prefeitura Municipal de Andaraí publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1802 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº. 1.647, de 0 - Dispõe sobre a redução de despesas no âmbito do município de /ba e dá outras providências. Gestor - João

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 050/2015, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015.

PROJETO DE LEI Nº 050/2015, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. PROJETO DE LEI Nº 050/2015, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. AUTORIZA O MUNICÍPIO A CELEBRAR TERMO DE CONVÊNIO COM O MUNICÍPIO DE NOVA PRATA PARA REPASSE DE INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO DO SISTEMAÚNICO DE SAÚDE

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 00X Substitui a Resolução 004/2000 do CONSUNI e dá outras providências

RESOLUÇÃO N. 00X Substitui a Resolução 004/2000 do CONSUNI e dá outras providências RESOLUÇÃO N. 00X-2007 Substitui a Resolução 004/2000 do CONSUNI e dá outras providências Normas para Regulamentação de Convênios, Contratos e Prestação de Serviços na UENF Considerando a necessidade de

Leia mais

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul Lei nº. 3.961, de 20 de dezembro de 2016. Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Clube de Idosos Amor e Integração. EMANUEL HASSEN DE JESUS, Prefeito Municipal de Taquari, Estado do Rio Grande

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 099 DE 29 DE SETEMBRO DE 2017.

PROJETO DE LEI Nº 099 DE 29 DE SETEMBRO DE 2017. PROJETO DE LEI Nº 099 DE 29 DE SETEMBRO DE 2017. Origem: Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar auxílio financeiro para a Associação ECA de Futsal de Arvorezinha e dá outras providências.

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde publica:

Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde publica: Prefeitura Municipal de 1 Quinta-feira Ano V Nº 1499 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Municipal Nº 1920/2017 - Nomeia os membros da Comissão de Avaliação do Apoio financeiro/material criado pela

Leia mais

Prefeitura Municipal de Gandu publica:

Prefeitura Municipal de Gandu publica: Prefeitura Municipal de Gandu 1 Sexta-feira Ano X Nº 1801 Prefeitura Municipal de Gandu publica: 1º Termo Aditivo de Prorrogação de Vigência ao Contrato de nº 167/2017. Contratada: Empresa Rodolfo Rogerio

Leia mais

LEI Nº 1.345, DE 09 DE MARÇO DE 2007.

LEI Nº 1.345, DE 09 DE MARÇO DE 2007. LEI Nº 1.345, DE 09 DE MARÇO DE 2007. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCE- DER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA, RECREATIVA E CULTURAL UNIÃO BOA VISTA SEUBV, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de Nova Viçosa 1 Quinta-feira Ano Nº 2517 Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Adjudicação da Inexigibilidade de Licitação nº 176/2018 Vinculado ao Processo Administrativo

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO REQUERIMENTO DE CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DO CEBAS/SAÚDE, DE ACORDO COM A PORTARIA GM/MS N 834/2016

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO REQUERIMENTO DE CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DO CEBAS/SAÚDE, DE ACORDO COM A PORTARIA GM/MS N 834/2016 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO REQUERIMENTO DE CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DO CEBAS/SAÚDE, DE ACORDO COM A PORTARIA GM/MS N 834/2016 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AO SUS NO PERCENTUAL MÍNIMO DE 60% (SESSENTA POR CENTO),

Leia mais

Nepomuceno, 13 de agosto de Mensagem Número: 021/2018.

Nepomuceno, 13 de agosto de Mensagem Número: 021/2018. Nepomuceno, 13 de agosto de 2018. Mensagem Número: 021/2018. Excelentíssimo Senhor Pedro Geovani Militani. Presidente da Câmara Municipal de Nepomuceno. Nepomuceno Minas Gerais. Senhor Presidente, Submeto

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Prefeitura Municipal de Amargosa 1 Terça-feira Ano V Nº 2024 Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Lei Nº 499, de 11 de Dezembro de 2017 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar financiamento

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE SINIMBU PODER EXECUTIVO PROJETO DE LEI Nº 074/E/2017, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017.

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE SINIMBU PODER EXECUTIVO PROJETO DE LEI Nº 074/E/2017, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017. ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE SINIMBU PODER EXECUTIVO PROJETO DE LEI Nº 074/E/2017, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017. Autoriza o Poder Executivo a participar no pagamento do aluguel de um prédio comercial

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 019/2019

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 019/2019 PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 019/2019 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER SUBVENÇÃO À ASSOCIAÇÃO UNIVERSITÁRIA DA TERRA INDÍGENA DE NONOAI/RS E TERRA INDÍGENA DE ÍRAI/RS ASSUTIN, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1207/2015, de

LEI MUNICIPAL Nº 1207/2015, de LEI MUNICIPAL Nº 1207/2015, de 24-11-2015. AUTORIZA O MUNICÍPIO DE MORMAÇO A FIRMAR CONVÊNIO COM O MUNICÍPIO DE SOLEDADE/RS, PARA REPASSE DE INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS). LUÍS

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 71/2014, DE 08 DE JULHO DE 2014.

PROJETO DE LEI Nº 71/2014, DE 08 DE JULHO DE 2014. PROJETO DE LEI Nº 71/2014, DE 08 DE JULHO DE 2014. AUTORIZA O MUNICÍPIO DE GUAPORÉ PARTICIPAR COMO ASSOCIADO DA CÂMARA DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE GUAPORÉ CIC MEDIANTE A CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO. O PREFEITO

Leia mais

PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016

PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016 PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016 Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC MT para realização de cursos de qualificação de mão-de-obra,

Leia mais

LEI Nº. 1300/2015. Art. 2º - É parte integrante da presente Lei, a Minuta de Convênio de que trata o artigo anterior, a qual encontra-se em anexo.

LEI Nº. 1300/2015. Art. 2º - É parte integrante da presente Lei, a Minuta de Convênio de que trata o artigo anterior, a qual encontra-se em anexo. LEI Nº. 1300/2015. Autoriza o Município a Celebrar Convênio com o Município de Nova Prata, para repasse de Incentivo á qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS). BRAULIO MARCOS GARDA, Prefeito Municipal

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAJOBI. Sexta-feira, 24 de julho de 2015 Ano III Edição nº 285 Página 1 de 7

MUNICÍPIO DE CAJOBI.     Sexta-feira, 24 de julho de 2015 Ano III Edição nº 285 Página 1 de 7 Sexta-feira, 24 de julho de 2015 Ano III Edição nº 285 Página 1 de 7 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE CAJOBI 2 Atos Oficiais 2 Leis 2 Decretos 2 Portarias 4 EXPEDIENTE O Diário Oficial do Município de Cajobi,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de Nova Viçosa 1 Quarta-feira Ano Nº 2363 Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Nulo a publicação neste diário no dia 15/08/2018 do Processo Administrativo de N 238/2017 da

Leia mais

Art.2º - As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, constantes no Orçamento Municipal vigente.

Art.2º - As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, constantes no Orçamento Municipal vigente. LEI N.º 1267 DE 21 DE JULHO DE 2009. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO COM O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA, COM A INTERVENIÊNCIA DO

Leia mais

SAMU: A importância do atendimento ao paciente e da regulação

SAMU: A importância do atendimento ao paciente e da regulação I ENCONTRO NACIONAL DOS CONSELHOS DE MEDICINA DE 2012 SAMU: A importância do atendimento ao paciente e da regulação Paulo de Tarso Monteiro Abrahão IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO??? REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS

Leia mais

LEI MUNICIPAL N.º 790/06 Novo Tiradentes(RS), 17 de abril de

LEI MUNICIPAL N.º 790/06 Novo Tiradentes(RS), 17 de abril de LEI MUNICIPAL N.º 790/06 Novo Tiradentes(RS), 17 de abril de 2.006. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO CONCEDER EMPRÉSTIMO ATRAVÉS DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DO MUNICÍPIO DE NOVO TIRADENTES,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica:

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica: Prefeitura Municipal de Jaguaquara 1 Quarta-feira Ano X Nº 2358 Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica: Republicação da Lei 873, de 9 de abril de 2014 - Com recentes alterações. Portaria 131 - Licença

Leia mais

PORTARIA No , DE 23 DE NOVEMBRO DE 2017

PORTARIA No , DE 23 DE NOVEMBRO DE 2017 PORTARIA No- 3.168, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2017 Estabelece o remanejamento de recursos do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC) para o Limite Financeiro Anual de Média e Alta Complexidade Ambulatorial

Leia mais

LEI: Art. 2º As despesas da presente Lei correrão por conta da seguinte dotação orçamentária:

LEI: Art. 2º As despesas da presente Lei correrão por conta da seguinte dotação orçamentária: LEI Nº 1975 DE 04 DE ABRIL DE 2014 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS, NA FORMA DE CONTRIBUIÇÕES, PARA O CONSELHO DE PAIS E MESTRES CPM DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL

Leia mais

Art. 3º A contratação será realizada mediante processo seletivo simplificado, sujeito a divulgação na imprensa local.

Art. 3º A contratação será realizada mediante processo seletivo simplificado, sujeito a divulgação na imprensa local. PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DA PREFEITA LEI Nº 6.443, DE 05 DE MAIO DE 2017. Autoriza o Poder Executivo a contratar para as funções de Condutor de Veículo de Emergência, Rádio Operador e Telefonista

Leia mais

TERMO DE CONVÊNIO Nº 001/2014

TERMO DE CONVÊNIO Nº 001/2014 TERMO DE CONVÊNIO Nº 001/2014 TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI FAZEM O MUNICÍPIO DE ENTRE RIOS E A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE ENTRE RIOS- APAE. Aos 04 dias do mês de novembro do ano

Leia mais

PORTARIA Nº 565, DE 9 DE MARÇO DE 2018

PORTARIA Nº 565, DE 9 DE MARÇO DE 2018 Publicado em: 12/03/2018 Edição: 48 Seção: 1 Página: 28-49 Órgão: Ministério da Saúde / Gabinete do Ministro Regulamenta a aplicação das emendas parlamentares que adicionarem recursos ao Sistema Único

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEBERI, Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal;

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEBERI, Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal; PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 13/2018. AUTORIZA O MUNICÍPIO A CELEBRAR ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A APAE PARA CEDÊNCIA DE SERVIDOR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE SEBERI, Estado do Rio Grande

Leia mais

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017 Edição N Caderno I

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017 Edição N Caderno I ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DA VITÓRIA CNPJ. 13.912.506/0001-19 Avenida Brasil, 273, Jardim America, Santa Maria da Vitória, Bahia, CEP. 47.640-000. Tel. (77)3483 8907 EXTRATOS:

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº048, DE 11 DE ABRIL DE 2012.

PROJETO DE LEI Nº048, DE 11 DE ABRIL DE 2012. PROJETO DE LEI Nº048, DE 11 DE ABRIL DE 2012. Autoriza o Poder Executivo Municipal a fazer Concessão de Direito Real de Uso de Área da parte do lote nº 28, Objeto da Matrícula nº 3.889, da Área localizada

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Inês publica:

Prefeitura Municipal de Santa Inês publica: Prefeitura Municipal de Santa Inês 1 Sexta-feira Ano Nº 1759 Prefeitura Municipal de Santa Inês publica: 1º Termo Aditivo de Prorrogação de Prazo ao Contrato de Nº 346/2017 - Empresa Geyza Carla Andrade

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARECER DA COMISSÃO DE SAÚDE, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto de Lei nº 034 de 19 de março de 2014 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder

Leia mais

N. 044/2017. As especificações mínimas para a prestação dos serviços encontram-se abaixo relacionadas:

N. 044/2017. As especificações mínimas para a prestação dos serviços encontram-se abaixo relacionadas: PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS PERTINENTES À REALIZAÇÃO DE EXAMES AMBULATORIAIS DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA E COLONOSCOPIA COM COLETA DE MATERIAL BIOLÓGICO (BIOPSIA DIAGNÓSTICA)

Leia mais

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019 Edição N 1786 Caderno I

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019 Edição N 1786 Caderno I 1 2 2 3 RETIFICAÇÃO DO EXTRATO DO ADITIVO CONTRATO Nº: 76/2017 ORIGEM: PREGÃO PRESENCIAL Nº 06/2017 CONTRATANTE:. CONTRATADA: RUEDA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS EIRELI EPP OBJETO: Contratação de empresa especializada

Leia mais

Dedução da Receita para formação do FUNDEB R$ ,00 (Vinte e quatro milhões, vinte mil e seiscentos e sessenta e dois reais).

Dedução da Receita para formação do FUNDEB R$ ,00 (Vinte e quatro milhões, vinte mil e seiscentos e sessenta e dois reais). Mensagem n 68/2017. São Sebastião, 26de setembro de 2017. Exmo. Sr. Vereador Reinaldo Alves Moreira Filho DD. Presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião-SP. Sirvo-me do presente para encaminhar

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 21, DE 07 DE ABRIL DE Autoriza o Município de Guaíra a firmar Convênio com a SOGUBE de Guaíra e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 21, DE 07 DE ABRIL DE Autoriza o Município de Guaíra a firmar Convênio com a SOGUBE de Guaíra e dá outras providências. PROJETO DE LEI Nº 21, DE 07 DE ABRIL DE 2016. Autoriza o Município de Guaíra a firmar Convênio com a SOGUBE de Guaíra e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPALDE GUAÍRA APROVA: Art. 1º Fica o Poder

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Guanambi - Bahia Poder Executivo Ano VI Nº 651 17 de Março de 2014 LICITAÇÕES RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: RESUMO DO INSTRUMENTO CONTRATUAL

Leia mais

N. 046/2017. As especificações mínimas para a prestação dos serviços encontram-se abaixo relacionadas:

N. 046/2017. As especificações mínimas para a prestação dos serviços encontram-se abaixo relacionadas: PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS PERTINENTES À REALIZAÇÃO DE EXAMES E EMISSÃO DE LAUDOS DE ECOCARDIOGRAMA, MAPA, HOLTER E TESTE ERGOMÉTRICO N. 046/2017 O IMED INSTITUTO DE MEDICINA,

Leia mais

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que lhe confere o inciso I do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que lhe confere o inciso I do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e PORTARIA No- 2.728, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST) e dá outras providências. O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições

Leia mais

Consórcios Públicos em Saúde. Ceará, 2008

Consórcios Públicos em Saúde. Ceará, 2008 Consórcios Públicos em Saúde Ceará, 2008 Principais Inovações Lei dos Consórcios (Lei n.º 11.107 de 06 de abril de 2005) Protocolo de Intenções Pessoa jurídica para representar o Consórcio Contratos de

Leia mais

IMED INSTITUTO DE MEDICINA, ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO

IMED INSTITUTO DE MEDICINA, ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA ESPECIALIZADA PERTINENTE À PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LAUDOS MÉDICOS POR TELERRADIOLOGIA DE EXAMES DE RADIOLOGIA MÉDICA COM DISPONIBILIZAÇÃO DOS LAUDOS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2844 Prefeitura Municipal de publica: Portaria N 617/2019 31 de maio de 2019 - Dispõe sobre a Nomeação de Fiscal de Contrato e dá outras providências Portaria N 618/2019

Leia mais

Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa publica:

Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: 1 Ano VII Nº 355 Câmara Municipal de publica: Avisos de Ratificações das Inexigibilidades 001/2017 a 004/2017 de 2018 Apostilamento de Contrato Administrativo Nº 012/2014 Apostilamento de Contrato Administrativo

Leia mais

QUESTIONÁRIO REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

QUESTIONÁRIO REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL Diagnóstico e Avaliação do Atual Estágio de Desenvolvimento das Redes Regionais da Atenção à Saúde nas regiões priorizadas pelo Projeto de Fortalecimento da Gestão Estadual da Saúde 2016 QUESTIONÁRIO REDE

Leia mais

Valdésio Roque Della Betta Prefeito

Valdésio Roque Della Betta Prefeito MENSAGEM Nº 70/2018 CHARRUA, 03 DE SETEMBRO DE 2018. Senhor Presidente, Senhores Vereadores e Vereadora: Com nossos cordiais cumprimentos, dirigimo-nos a Vossas Senhorias para encaminhar à apreciação o

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de Nova Viçosa 1 Terça-feira Ano Nº 2553 Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Primeiro Termo Aditivo ao Contrato Nº780/2018 Vinculado ao Credenciamento Nº 001/2018 e ao Processo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 26 de março de 2013. MENSAGEM Nº 008/2013 DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG EXMO. SR. FRANCISO RICARDO GATTINI Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ituberá publica:

Prefeitura Municipal de Ituberá publica: Prefeitura Municipal de Ituberá 1 Quinta-feira Ano Nº 1276 Prefeitura Municipal de Ituberá publica: Resultado de Julgamento Pregão Presencial Nº 012/2017 Empresa: Salvador Almeida Macedo Ato de Homologação

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Jari Terra de lutas e conquistas

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Jari Terra de lutas e conquistas CNPJ: 01.609.402/0001-50 Estado do Rio Grande do Sul E-mail: pmjarirs@uol.com.br LEI N.º 1856 DE 07 DE MAIO DE 2013 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO DE MÚTUA COLABORAÇÃO ENTRE O

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1.503, DE 06 DE SETEMBRO DE Institui o Programa de Incentivos à Produtores Rurais, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº 1.503, DE 06 DE SETEMBRO DE Institui o Programa de Incentivos à Produtores Rurais, e dá outras providências. LEI MUNICIPAL Nº 1.503, DE 06 DE SETEMBRO DE 2018. Institui o Programa de Incentivos à Produtores Rurais, e dá outras providências. Eu, VALDÉSIO ROQUE DELLA BETTA, Prefeito de Charrua, Estado do Rio Grande

Leia mais

MODELO DE CONVÊNIO/CONTRATO A SER FIRMADO ENTRE O MUNICÍPIO OU O ESTADO E OS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS

MODELO DE CONVÊNIO/CONTRATO A SER FIRMADO ENTRE O MUNICÍPIO OU O ESTADO E OS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS ANEXO III MODELO DE CONVÊNIO/CONTRATO A SER FIRMADO ENTRE O MUNICÍPIO OU O ESTADO E OS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS CONVÊNIO/CONTRATO FIRMADO ENTRE O (nome do MUNICÍPIO / ESTADO) E O (nome do Estabelecimento

Leia mais

PORTARIA No- 268, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2016

PORTARIA No- 268, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2016 PORTARIA No- 268, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2016 Regulamenta a aplicação das emendas parlamentares que adicionarem recursos à Rede SUS no exercício de 2016, para aplicação no incremento do Teto de Média e

Leia mais

LEI N , DE 16 DE MARÇO DE 2010

LEI N , DE 16 DE MARÇO DE 2010 LEI N. 4.030, DE 16 DE MARÇO DE 2010 Autoriza o Município de Ituiutaba a repassar recursos a entidades e organizações de assistência e dá outras providências. seguinte lei: A Câmara Municipal de Ituiutaba

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIMOSO DO SUL FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIMOSO DO SUL FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE CONTRATO DE RATEIO N 01/2015. l - PARTES CONTRATANTES O MUNICÍPIO DE MIMOSO DO SUL, inscrito no CNPJ sob n 27.174.119/0001-37, com sua sede administrativa na Prefeitura Municipal, situada na Praça Cel

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS MÉDICOS DE ANESTESIOLOGIA N. 048/2017

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS MÉDICOS DE ANESTESIOLOGIA N. 048/2017 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS MÉDICOS DE ANESTESIOLOGIA N. 048/2017 O IMED INSTITUTO DE MEDICINA, ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO, através do presente instrumento,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mucugê publica:

Prefeitura Municipal de Mucugê publica: Prefeitura Municipal de Mucugê 1 Sexta-feira Ano III Nº 666 Prefeitura Municipal de Mucugê publica: Decreto Nº 161 de 16 de Março de 2017. Decreto Nº 162 de 16 de Março de 2017. Decreto Nº 163 de 16 de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Castro Alves publica:

Prefeitura Municipal de Castro Alves publica: Prefeitura Municipal de Castro Alves 1 Sexta-feira Ano Nº 659 Prefeitura Municipal de Castro Alves publica: Decreto Nº 24/2018 - Dispõe sobre a consignação em folha de pagamento dos servidores do município

Leia mais

PORTARIA Nº 1.663, DE 6 DE AGOSTO DE 2012

PORTARIA Nº 1.663, DE 6 DE AGOSTO DE 2012 PORTARIA Nº 1.663, DE 6 DE AGOSTO DE 2012 Dispõe sobre o Programa SOS Emergências no âmbito da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE). O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que

Leia mais

LEI Nº 277 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018.

LEI Nº 277 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018. LEI Nº 277 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018. Cria o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACI,, no uso de suas atribuições legais e nos termos

Leia mais