Seção I Dos Objetivos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Seção I Dos Objetivos"

Transcrição

1 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA DA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - UNESP CAMPUS DE MARÍLIA Seção I Dos Objetivos Artigo 1º - O Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia, Mestrado Acadêmico, da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Campus de Marília, tem por objetivo a formação de pesquisadores, de docentes para o ensino superior e de recursos humanos especializados, bem como a produção de conhecimento científico de qualidade a ser aplicado na sociedade e divulgado no país e no exterior, bem como o desenvolvimento científico e tecnológico, organizando-se em curso de Mestrado Acadêmico. Parágrafo único - O Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia observará as disposições fixadas pelo Órgão Federal competente e, na estrutura, as normas fixadas pelo Estatuto e Regimento Geral da UNESP, pelo Regimento Geral de Pós-Graduação (RGPG) da UNESP e, por este Regulamento. Artigo 2º - O Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia será coordenado por um Conselho de Programa eleito e composto conforme normas expressas neste Regulamento. Parágrafo único. No exercício das competências que lhe são atribuídas, o Conselho de Programa poderá designar comissões temporárias e/ou permanentes para a execução de tarefas específicas. Artigo 3º - Constituem características do Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia da UNESP: I modalidade acadêmica, compreendendo o nível de formação de Mestrado Acadêmico que resultará na obtenção do título de Mestre; II realização de estudos avançados e de atividades de investigação no domínio específico da área de conhecimento, podendo, a estes, ser acrescentadas outras atividades de igual nível; III exigência, dos candidatos ao título de Mestre, de: (a) freqüência e aprovação em disciplinas; (b) atividades complementares; (c) aprovação em

2 Exame Geral de Qualificação; (d) submissão de artigo baseado na temática da dissertação no momento da solicitação da defesa; (e) defesa pública de dissertação conforme critérios estabelecidos neste Regulamento. Seção II Dos Créditos Artigo 4º - A integralização dos créditos necessários à obtenção do título acadêmico de Mestre será expressa em unidades de crédito e contemplará: freqüência a disciplinas, atividades complementares e trabalhos relativos à elaboração da dissertação. 1º - As disciplinas contemplarão aulas teóricas e práticas e demais atividades previstas nos planos de ensino. 2º - Cada unidade de créditos, para as disciplinas, corresponderá a quinze horas de atividades. 3º - As atividades complementares de Mestrado compreenderão: a) trabalhos programados pelos Grupos de Pesquisa do Programa; b) participação em, no mínimo, um evento de natureza científica qualificado, dentre aqueles elencados pela área do Programa, com apresentação de trabalho relacionado ao tema da dissertação; c) estágio docente. 4º - A atribuição de créditos para as atividades complementares ficará a cargo do Conselho de Programa de Pós-Graduação. Artigo 5º - É a seguinte a distribuição do número de créditos para o Mestrado nas atividades mencionadas no artigo 4º: I - freqüência a disciplinas - trinta créditos; II - atividades complementares quatro créditos; III - dissertação de mestrado sessenta e dois créditos. Artigo 6º - Será permitido aos alunos o aproveitamento de créditos em conformidade com o seguinte:

3 I o aluno regularmente matriculado no Programa poderá aproveitar, automaticamente, até o limite de cinqüenta por cento, do total de créditos em disciplinas exigidos para o Mestrado, nos termos do inciso I do artigo 5º, obtidos em disciplinas isoladas em Programas de Pós-graduação de áreas afins, da UNESP, USP e UNICAMP, quando solicitado pelo aluno e justificado pelo orientador. II o aluno regularmente matriculado no Programa poderá aproveitar, até o limite de cinqüenta por cento, do total de créditos em disciplinas exigidos para o Mestrado, nos termos do inciso I do artigo 5º, obtidos em disciplinas isoladas em Programas de Pós-graduação de outras instituições devidamente credenciadas pela CAPES, quando solicitado pelo aluno e justificado pelo orientador, após julgamento de mérito do Conselho do Programa. Artigo 7º - O prazo máximo para a conclusão do curso de Mestrado é de dois anos e meio (trinta meses), com noventa e seis créditos (hum mil e quatrocentos e quarenta horas), entendendo-se por conclusão de curso a data do protocolo de entrega da versão final da dissertação, defendida e aprovada. 1º - O prazo máximo para integralização de disciplinas é de três semestres. 2º - O prazo máximo para integralização de créditos de atividades complementares é de quatro semestres. 3º - O prazo máximo para defesa de dissertação é de trinta meses, incluindo-se nesta contagem o prazo máximo de trinta dias para depósito do exemplar definitivo, nos termos do 4º deste artigo. 4º - Os alunos terão no máximo trinta dias, após a defesa pública, para entregar à Seção de Pós-Graduação dois exemplares da versão final da dissertação, com encaminhamento do orientador, respeitado o prazo máximo para conclusão do curso. Seção III Do Corpo Docente Artigo 8º - O corpo docente da Pós-graduação será constituído por professores com titulação acadêmica igual ou superior a de Doutor, vinculados à UNESP, a outras instituições de ensino superior ou de pesquisa ou sem vínculo formal, credenciados nos termos do RGPG da UNESP e deste Regulamento, ressalvado o disposto no 4 deste artigo.

4 1º - O credenciamento de docentes e orientadores será solicitado pelo interessado ao Conselho do Programa: a) para solicitar o credenciamento, o docente deverá atender aos critérios estabelecidos pela área e pelo Conselho do Programa e apresentar: plano de atividades a serem desenvolvidas no programa, plano de ensino da disciplina a ser ministrada e curriculum lattes. b) o Conselho do Programa, com fundamento na análise da documentação do proponente, proporá o credenciamento, que deverá ser homologado pela Congregação da Unidade. 2º O credenciamento será revisto anualmente, tendo como base os critérios estabelecidos pela área e pelo Conselho do Programa 3º Será automaticamente descredenciado do Programa o docente que não cumprir os critérios estabelecidos pela área e pelo Conselho do Programa 4º O número de orientadores não vinculados à UNESP não poderá exceder a porcentagem estabelecida pela área. Artigo 9º - Além das atribuições contidas no artigo 13 e incisos do RGPG da UNESP, o orientador poderá, mediante justificativa, propor, ao Conselho do Programa, o desligamento de orientando ao qual é assegurado o direito de recurso, sucessivamente à Congregação e à CCPG. Parágrafo único - No caso de provimento de recurso, será designado outro orientador pelo Conselho de Programa, mediante regularização no processo de matrícula. Artigo 10 - Poderá o orientador, de comum acordo com seu orientando, indicar um ou mais co-orientadores, com a devida manifestação do Conselho do Programa, aprovada pela Congregação, à vista do currículo do(s) indicado(s). 1º. O co-orientador deverá ser doutor no campo pertinente ao da proposta do Programa. 2º. O co-orientador não precisará, necessariamente, ser professor credenciado do Programa. 3º. O co-orientador somente participará de Comissão Examinadora no impedimento do orientador. 4º. Cabe ao co-orientandor:

5 a) colaborar na elaboração do plano de atividades do aluno; b) colaborar no desenvolvimento de partes específicas do projeto de pesquisa, a critério do orientador. Seção IV Do Corpo Discente Artigo 11 - O corpo discente do Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia será constituído pelos alunos regularmente matriculados, portadores de diplomas de curso superior em Fonoaudiologia ou áreas correlatas, reconhecido pelo MEC, aprovados no processo seletivo e aceitos por um orientador. 1º - A matrícula em disciplinas privilegiará os alunos regulares. 2º - Na hipótese da existência de vagas, poderá ser aceita matrícula de alunos vinculados a outro Programa de Pós-graduação. 3º - Poderão ser aceitas matrículas em disciplinas isoladas, na condição de alunos especiais, de alunos não vinculados a Programas de pós-graduação, desde que tenham se submetido ao processo seletivo do Programa, obtendo aprovação na análise dos projetos. 4º - O aluno especial ficará sujeito às mesmas normas exigidas para o aluno regular, sendo sua admissão condicionada à existência de vagas na disciplina ou disciplinas que pretenda cursar e às exigências estabelecidas pelos docentes responsáveis. 6º - Para passar à condição de aluno regular, o aluno especial deverá submeter-se às exigências previstas neste Regulamento para seleção e matrícula de candidatos. 7º - O aproveitamento de créditos relativos às disciplinas cursadas na condição de aluno especial não poderá ser superior ao de duas disciplinas. 8º - Aos alunos especiais poderá ser conferido atestado de aprovação na(s) disciplina(s) cursada(s), no qual serão explicitamente mencionadas: sua condição de aluno especial; carga horária e total de créditos. 9º - A matrícula em disciplinas de alunos nas condições previstas no 2º do artigo 11, terá precedência sobre a dos alunos previstos no 3º ao artigo 11.

6 Artigo 12 O número de vagas para alunos especiais será fixado pelo Conselho do Programa, como proporção dos alunos regulares matriculados nas disciplinas. Artigo 13 - Os candidatos ao Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia deverão apresentar, para fins de inscrição ao processo de seleção: I - requerimento, indicando Programa, Curso pretendido e Linha de Pesquisa; II - cópia do diploma ou certificado de conclusão de Curso de graduação em Fonoaudiologia ou áreas correlatas, reconhecido pelo MEC e respectivo histórico escolar; III - curriculum vitae Plataforma Lattes, documentado; IV - projeto de pesquisa na área; V - teste de proficiência em Inglês conferido por Instituições de Ensino de Língua Inglesa (TOEFEL, TOIC, IELTS, MICHIGAN, IBT, TEAP ou Instituições equivalentes), que tenha sido realizado nos últimos dois anos; e VI - documentos pessoais e outros especificados no edital de inscrição. 1º - Os candidatos estrangeiros devem, adicionalmente, comprovar no ato da inscrição, proficiência em Língua Portuguesa conferida por Instituições de Ensino da Língua Portuguesa ou órgão oficial indicado pelo Conselho do Programa de Pós-graduação e constante do edital do processo seletivo. 2º - O candidato que não possuir diploma ou documento equivalente de conclusão de cursos de nível superior poderá se inscrever condicionalmente, desde que apresente documento da instituição atestando que poderá concluí-lo antes da data fixada para a matrícula. Artigo 14 - O ingresso no Programa dependerá de seleção de mérito, realizada mediante os seguintes procedimentos do processo seletivo: I- Análise do comprovante de proficiência em língua inglesa, de caráter eliminatório; II- prova escrita, de caráter eliminatório; III- análise do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório;

7 IV- análise curricular; V- arguição do projeto; VI- aceitação por um orientador do programa. Artigo 15 - Terá direito à matrícula o candidato aprovado no processo de seleção, classificado dentro do número de vagas oferecidas. 1º O candidato aprovado para cursar Mestrado que, no ato da inscrição, não tiver concluído a graduação deverá, no momento da matrícula, apresentar comprovante de conclusão de curso de Graduação. 2º - O aluno estrangeiro admitido no Programa deverá apresentar todos os trabalhos parciais, bem como sua dissertação de Mestrado, redigidos em Português. Artigo 16 - A definição de orientador durante o processo seletivo será feita em função da afinidade de tema de pesquisa entre orientador e orientando, ouvida a Comissão de Seleção. Parágrafo único - Durante o curso poderá haver transferência de orientador desde que devidamente justificada pelo solicitante e de comum acordo entre orientando e orientador, ouvido o Conselho de Programa. Artigo 17 - Será obrigatória a freqüência dos alunos a, pelo menos, setenta e cinco por cento das atividades programadas nas disciplinas em que estiver matriculado. Parágrafo único - Será facultado ao aluno regular, sempre que haja anuência do orientador, o cancelamento de matrícula em qualquer disciplina, desde que o requerimento seja apresentado à Seção de Pós-Graduação antes de decorrido um terço da duração prevista para o desenvolvimento da disciplina em causa. Artigo 18 Os aspectos relativos a suspensão de matrícula reger-se-ão segundo o disposto nos artigos 20 e 21 do RGPG da UNESP. Artigo 19 - O aluno poderá ser desligado do Programa, ouvido o Conselho do Programa, nas seguintes situações:

8 I - mediante indicação justificada do orientador, com direito de defesa do aluno; II - mediante solicitação do aluno; III - por descumprimento dos prazos estipulados neste Regulamento; IV - em processo disciplinar, quando o aluno for condenado a pena de eliminação; V duas reprovações na mesma disciplina ou duas reprovações no Exame Geral de Qualificação; VI reprovação na defesa da dissertação; VII não efetuar matrícula nas datas estipuladas. Seção V Da Coordenação Artigo 20 - O Conselho do Programa terá sua composição e funcionamento regidos pelos artigos 30 a 33 do RGPG da UNESP. 1º - São elegíveis para o Conselho de Programa os membros do corpo docente permanente, responsáveis por disciplinas e orientadores de alunos. 2º - São elegíveis para a Coordenação e Vice-coordenação os membros docentes titulares do Conselho do Programa, lotados no Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília. 3º - A escolha do Coordenador e do Vice-Coordenador será feita por votação aberta dos membros do Conselho do Programa, em reunião específica convocada para esta atividade. Seção VI Do Regime Didático Artigo 21 - O ano letivo do Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia será dividido em dois semestres, para atender às exigências de planejamento didático e administrativo.

9 1º - O regime de matrícula será semestral. 2º - Nos intervalos entre os períodos letivos fixados pelo calendário escolar poderão, mediante aprovação do Conselho de Programa, ser ministradas disciplinas, em caráter concentrado, obedecidos os requisitos exigidos para disciplinas ministradas nos períodos letivos regulares. Artigo 22 - O número de vagas oferecidas para ingresso, a cada seleção, será proposto pelo Conselho de Programa, devendo ser aprovado pela Congregação, respeitado o limite de vagas estabelecido para cada orientador. Parágrafo único - Cada orientador poderá ter, no máximo, seis orientandos, considerando-se o Curso de Mestrado Acadêmico e levando-se em conta todos os Programas da UNESP nos quais o docente estiver credenciado. Artigo 23 - O cronograma de atividades proposto a cada período letivo deverá estabelecer, por disciplina, o número de vagas mínimo e máximo e a carga total de trabalhos exigidos, com a caracterização destes. Artigo 24 - A cada disciplina cursada deve corresponder uma avaliação de desempenho do aluno. Parágrafo único. A avaliação, obedecidos os critérios estabelecidos no artigo 37 do RGPG da UNESP, será de exclusiva alçada do professor responsável pela disciplina, sendo realizada através de provas, trabalhos e projetos, e levará em conta a participação, os conhecimentos adquiridos e o interesse demonstrados pelo aluno. Seção VII Da Dissertação Artigo 25 - Tendo completado os créditos em disciplinas e os créditos em atividades complementares, sendo considerado proficiente em idioma estrangeiro e antes da defesa da dissertação, o aluno deverá submeter-se ao Exame Geral de Qualificação. 1º - Para submeter-se ao Exame Geral de Qualificação o aluno deverá apresentar, no mínimo, estruturação da dissertação com resultados.

10 2º - O prazo máximo para a realização do Exame Geral de Qualificação será de vinte e dois meses, em caso de reprovação o aluno poderá repeti-lo, uma única vez, em até sessenta dias. 3º - Para ser aprovado no exame Geral de Qualificação, o aluno deverá obter o conceito Aprovado, com pelo menos, dois examinadores. Artigo 26 - A Banca Examinadora do Exame Geral de Qualificação será composta por três docentes portadores de, no mínimo, título de Doutor, e com formação compatível com a área em que se insere o projeto de pesquisa do candidato, sendo o orientador do candidato, membro nato e presidente. Artigo 27 - Para a obtenção do título de Mestre serão exigidas, além das outras atividades estabelecidas neste Regulamento, a defesa pública da dissertação de Mestrado e a entrega dos exemplares definitivos no prazo estabelecido no 3 do artigo 7. Parágrafo único - é considerado como dissertação todo trabalho no qual o candidato evidencie cabalmente seu domínio, tanto metodológico quanto técnico e intelectual, em investigação e revele criatividade na elaboração da dissertação, não necessariamente baseada em trabalho original de pesquisa. Artigo 28 - A Banca Examinadora de defesa de Dissertação de Mestrado será composta por três membros titulares e dois suplentes, docentes portadores de, no mínimo, título de Doutor e com formação compatível com a área em que se insere o projeto de pesquisa do candidato, sendo o orientador do candidato, membro nato e presidente. 1º - Ao menos um dos membros titulares e um dos membros suplentes da banca examinadora especificada no caput não poderá pertencer ao corpo docente e de orientadores do programa, bem como da UNESP. 2º - No julgamento da dissertação serão atribuídos os conceitos aprovado ou reprovado prevalecendo a avaliação de dois examinadores, no mínimo, a partir dos pareceres circunstanciados emitidos pelos examinadores. Seção VIII Das Disposições Gerais Artigo 29 Prevalecerá, nos casos não previstos neste Regulamento, as disposições estabelecidas no RGPG da UNESP, baixado pela Resolução UNESP nº 88, de , alterada pelas Resoluções UNESP nºs 02/2006, 49/2006,

11 15/2007 e 71/2008. Os casos omissos serão resolvidos, conforme o grau de competência e oportunidade, pela Congregação desta Faculdade e pela CCPG.

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNESP - FFC/MARÍLIA. SEÇÃO I Dos Objetivos

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNESP - FFC/MARÍLIA. SEÇÃO I Dos Objetivos REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNESP - FFC/MARÍLIA SEÇÃO I Dos Objetivos Artigo 1º - O programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATERIAIS DA UNESP (POSMAT)

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATERIAIS DA UNESP (POSMAT) REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATERIAIS DA UNESP (POSMAT) Dos objetivos Artigo 1º O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais da UNESP (POSMAT),

Leia mais

Resolução Unesp-14, de

Resolução Unesp-14, de Resolução Unesp-14, de 10-2-2012 Aprova o Regulamento do Programa de Pósgraduação em Linguística e Língua Portuguesa, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado,da Faculdade de Ciências e Letras do Campus

Leia mais

Regulamento até 2005 REITORIA Resolução UNESP-113, de

Regulamento até 2005 REITORIA Resolução UNESP-113, de Regulamento até 2005 REITORIA Resolução UNESP-113, de 20-12-2001 O Programa de Pós-graduação em Lingüística e Língua Portuguesa, Cursos de Mestrado e Doutorado, da Faculdade de Ciências e Letras, reger-se-á

Leia mais

MINUTA DO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANIMAIS SELVAGENS

MINUTA DO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANIMAIS SELVAGENS MINUTA DO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANIMAIS SELVAGENS Resolução UNESP nº de / /2015 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Animais Selvagens, Cursos de Mestrado Acadêmico

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS FCL UNESP/ASSIS. Resolução UNESP nº 52 de 28/03/2012. TÍTULO I Do Programa

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS FCL UNESP/ASSIS. Resolução UNESP nº 52 de 28/03/2012. TÍTULO I Do Programa REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS FCL UNESP/ASSIS Resolução UNESP nº 52 de 28/03/2012 TÍTULO I Do Programa Artigo 1º - O Programa de Pós-graduação em Letras, Cursos de Mestrado Acadêmico

Leia mais

Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp FFC/Marília

Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp FFC/Marília Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp FFC/Marília DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências do Campus de Marília é

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA Artigo 1º O Programa de Pós-graduação stricto sensu em Engenharia Mecânica, da Faculdade de Engenharia do câmpus de Bauru, será estruturado

Leia mais

MANUAL DO PÓS-GRADUANDO DO PROGRAMA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

MANUAL DO PÓS-GRADUANDO DO PROGRAMA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO MANUAL DO PÓS-GRADUANDO DO PROGRAMA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO ORIENTADOR A definição de orientador durante o processo seletivo é feita em função da afinidade de tema de pesquisa entre orientador e orientando,

Leia mais

TÍTULO I Do Programa. TÍTULO II Dos Cursos

TÍTULO I Do Programa. TÍTULO II Dos Cursos Resolução Unesp-14, de 10 de fevereiro de 2012 Texto consolidado, com as alterações promovidas pela Resolução Unesp n.º 80, de 11 de outubro de 2016. Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em

Leia mais

Campus de Presidente Prudente

Campus de Presidente Prudente Minuta de Resolução UNESP-70, de 12-09-2016 O Reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com fundamento no inciso IX do artigo 24 do Regimento Geral da UNESP, nos termos do Parecer

Leia mais

Diário Oficial Poder Executivo - Seção I - São Paulo, 122 (68) sábado, 14 de julho de 2012

Diário Oficial Poder Executivo - Seção I - São Paulo, 122 (68) sábado, 14 de julho de 2012 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I - São Paulo, 122 (68) sábado, 14 de julho de 2012 Universidade Estadual Paulista REITORIA REITORIA Resolução UNESP nº 95, de 13-7-2012 Aprova o Regulamento do Programa

Leia mais

REGULAMENTO. Resolução UNESP nº 25 de 13 de março de 2014

REGULAMENTO. Resolução UNESP nº 25 de 13 de março de 2014 REGULAMENTO Resolução UNESP nº 25 de 13 de março de 2014 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramento Animal, Cursos: Mestrado Acadêmico e Doutorado, da Faculdade de Ciências

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CIRURGIA VETERINÁRIA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CIRURGIA VETERINÁRIA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CIRURGIA VETERINÁRIA Resolução UNESP nº 09 de 08/03/2013 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Cirurgia Veterinária, Cursos: Mestrado Acadêmico e

Leia mais

TÍTULO I Da natureza e objetivos do programa

TÍTULO I Da natureza e objetivos do programa Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas - Microbiologia Aplicada - IB-Unesp-CRC Resolução UNESP 78, de 5-11-2014 (publicada no DOE de 06/11/2014) TÍTULO I Da natureza e objetivos

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 01, DE 14 DE JANEIRO DE 2010.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 01, DE 14 DE JANEIRO DE 2010. RESOLUÇÃO UNESP Nº 01, DE 14 DE JANEIRO DE 2010. Aprova o Regulamento do Programa de Pósgraduação em Engenharia Civil e Ambiental, Curso de Mestrado Acadêmico, da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Bauru

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA E OBJETIVOS Artigo 1º- O Programa de Pós-graduação

Leia mais

Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução Unesp-31, de

Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução Unesp-31, de Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução Unesp-31, de 15-7-2011 2011,, alterada pela Resolução Unesp-52 de 02-06 06-2014 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição,

Leia mais

Resolução UNESP nº 42 de 12/06/2015

Resolução UNESP nº 42 de 12/06/2015 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL FCHS UNESP CAMPUS DE FRANCA Resolução UNESP nº 42 de 12/06/2015 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Serviço Social, Cursos Mestrado

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 122 de 14 de Setembro de 2012.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 122 de 14 de Setembro de 2012. RESOLUÇÃO UNESP Nº 122 de 14 de Setembro de 2012. Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, Curso de Mestrado Acadêmico e Doutorado, da Faculdade de Filosofia e Ciências

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA. Resolução UNESP-17, de

REGULAMENTO PROGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA. Resolução UNESP-17, de REGULAMENTO PROGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA Resolução UNESP-17, de 10-2-2012 (Publicado no DOE de 24/03/2012, Seção I, Página 39) Botucatu SP 2012 Resolução UNESP-17, de 10-2-2012 Aprova

Leia mais

(Processo nº 191/20/02/97-FE/IS) JULIO CEZAR DURIGAN

(Processo nº 191/20/02/97-FE/IS) JULIO CEZAR DURIGAN RESOLUÇÃO UNESP Nº 54, DE 28 DE MARÇO DE 2012. (Alterada pela RESOLUÇÃO UNESP Nº 14, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2017) Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Ciência dos Materiais, Cursos de Mestrado

Leia mais

Artigo 1º - O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas,

Artigo 1º - O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, Diário Oficial Poder Executivo Seção I dia 26.08.2011 pag. 36 Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução Unesp-34, de 25-8-2011 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas,

Leia mais

quinta-feira, 6 de junho de 2013 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 123 (104) 149 Universidade Estadual Paulista REITORIA

quinta-feira, 6 de junho de 2013 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 123 (104) 149 Universidade Estadual Paulista REITORIA quinta-feira, 6 de junho de 2013 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 123 (104) 149 Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução Unesp-37, de 5-6-2013 Aprova o Regulamento do Programa

Leia mais

TITULO I Do Programa

TITULO I Do Programa Resolução Unesp nº 71, de 11/05/2012 Aprova o Regulamento do Programa de Pós- Graduação em Educação Escolar, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara TITULO

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO AGRONOMIA (PRODUÇÃO VEGETAL)

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO AGRONOMIA (PRODUÇÃO VEGETAL) REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO AGRONOMIA (PRODUÇÃO VEGETAL) Resolução UNESP nº 49 de 05 de setembro 2018. Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Agronomia (Produção Vegetal), Cursos:

Leia mais

Resolução UNESP nº 47 de 21/06/2016

Resolução UNESP nº 47 de 21/06/2016 Resolução UNESP nº 47 de 21/06/2016 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, da Faculdade de Engenharia do Campus de Bauru TÍTULO

Leia mais

Resolução UNESP nº 29, de 28/03/2014

Resolução UNESP nº 29, de 28/03/2014 Resolução UNESP nº 29, de 28/03/2014 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Animal, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 38, DE 05 DE JUNHO DE 2018.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 38, DE 05 DE JUNHO DE 2018. RESOLUÇÃO UNESP Nº 38, DE 05 DE JUNHO DE 2018. Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Ensino e Processos Formativos, Curso de Mestrado Acadêmico, Interunidades, entre o Instituto de Biociências,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS Resolução UNESP nº 20 de10/04/2013. Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais, Cursos Mestrado Acadêmico e

Leia mais

Aprova o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, Curso Mestrado Acadêmico da Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília

Aprova o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, Curso Mestrado Acadêmico da Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília Resolução UNESP nº 42 de 09/05/2014 TÍTULO I Do Programa Aprova o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, Curso Mestrado Acadêmico da Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília Artigo

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL Resolução UNESP nº 02, de 11 de janeiro de 2016 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental,

Leia mais

Artigo 2º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Artigo 2º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação. 1 de 5 06/03/2017 12:09 RESOLUÇÃO UNESP Nº 84, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015. Altera os dispositivos da Resolução UNESP Nº 121 de, de 14/09/2012, que dispõe sobre o Regulamento do Programa de Pós-graduação

Leia mais

Resolução Unesp n. 71, de 11/05/2012 (alterado pela Resolução Unesp n. 48, de 14/06/2017) TITULO I Do Programa. TITULO II Dos Cursos

Resolução Unesp n. 71, de 11/05/2012 (alterado pela Resolução Unesp n. 48, de 14/06/2017) TITULO I Do Programa. TITULO II Dos Cursos Resolução Unesp n. 71, de 11/05/2012 (alterado pela Resolução Unesp n. 48, de 14/06/2017) Aprova o Regulamento do Programa de Pósgraduação em Educação Escolar, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado,

Leia mais

Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia,

Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia, Resolução UNESP-91 de 10/07/2012 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia, Cursos: Mestrado e Doutorado Acadêmicos, da Faculdade de Ciências

Leia mais

Resolução UNESP nº 15 de 03/03/2016, alterada pela Resolução nº 31 de 05/04/2017. TÍTULO I Do Programa

Resolução UNESP nº 15 de 03/03/2016, alterada pela Resolução nº 31 de 05/04/2017. TÍTULO I Do Programa REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM, CURSOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO, DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DO CÂMPUS DE BAURU. Resolução UNESP nº 15 de

Leia mais

Artigo 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Exp FM/Bo.

Artigo 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Exp FM/Bo. Resolução UNESP- 67, de 07/08/2014 (Publicada no D.O.E - Poder Executivo dia 09/08/2014 - Seção I fls. 47 e 48), alterada pela Resolução Unesp-87, de 16/12/2015 (Publicada no D.O.E - Poder Executivo dia

Leia mais

Resolução Unesp-18, de 10/2/2012 (publicada no Diário Oficial - Poder Executivo dia 11/02/ Caderno I fl. 43)

Resolução Unesp-18, de 10/2/2012 (publicada no Diário Oficial - Poder Executivo dia 11/02/ Caderno I fl. 43) Resolução Unesp-18, de 10/2/2012 (publicada no Diário Oficial - Poder Executivo dia 11/02/2012 - Caderno I fl. 43) alterada pela Resolução Unesp 90, de 21/12/2015 (publicada no Diário Oficial - Poder Executivo

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 36, DE 5 DE JUNHO DE 2013 Publicada no D.O.E. de , Seção I, pág. 149

RESOLUÇÃO UNESP Nº 36, DE 5 DE JUNHO DE 2013 Publicada no D.O.E. de , Seção I, pág. 149 RESOLUÇÃO UNESP Nº 36, DE 5 DE JUNHO DE 2013 Publicada no D.O.E. de 06.06.13, Seção I, pág. 149 Aprova o Regulamento do Programa de Pósgraduação em Comunicação, Curso de Mestrado Acadêmico, da Faculdade

Leia mais

Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional

Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional 1 Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional Resolução UNESP nº 89 de 21/12/2015 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Administração, Curso: Mestrado

Leia mais

Artigo 1º - O Programa de Pós-graduação em Educação, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, levará aos títulos de Mestre ou de Doutor em Educação.

Artigo 1º - O Programa de Pós-graduação em Educação, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, levará aos títulos de Mestre ou de Doutor em Educação. Resolução UNESP nº 61, de 22/12/2011 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Educação, Cursos: Mestrado Acadêmico e Doutorado, da Faculdade de Filosofia e Ciências TÍTULO I Do Programa Artigo

Leia mais

Resolução UNESP nº 59 de 10/04/2012

Resolução UNESP nº 59 de 10/04/2012 Resolução UNESP nº 59 de 10/04/2012 Aprova o Regulamento do Programa de Pós- Graduação em Zootecnia, Cursos: Mestrado Acadêmico e Doutorado, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do campus de

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 148, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2012 Publicada no D.O.E. de , Seção I, pág. 54. JULIO CEZAR DURIGAN Reitor

RESOLUÇÃO UNESP Nº 148, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2012 Publicada no D.O.E. de , Seção I, pág. 54. JULIO CEZAR DURIGAN Reitor RESOLUÇÃO UNESP Nº 148, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2012 Publicada no D.O.E. de 15.11.12, Seção I, pág. 54 Aprova o Regulamento do Programa de Pósgraduação em Televisão Digital: Informação e Conhecimento, Curso

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº121 DE 14/09/2012. TÍTULO I Do Programa

RESOLUÇÃO UNESP Nº121 DE 14/09/2012. TÍTULO I Do Programa RESOLUÇÃO UNESP Nº121 DE 14/09/2012 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Animal: Mestrado Acadêmico Interunidades, do Câmpus de Ilha Solteira e do Câmpus Experimental

Leia mais

Artigo 3º Para obtenção do título de Doutor o aluno deverá:

Artigo 3º Para obtenção do título de Doutor o aluno deverá: REGULAMENTO DO PROGRAMA INTEGRADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOENERGIA DA UNIVERSADE DE SÃO PAULO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS E UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO. O Reitor da Universidade

Leia mais

Dispõe sobre o Regimento Geral de Pós-graduação da UNESP.

Dispõe sobre o Regimento Geral de Pós-graduação da UNESP. RESOLUÇÃO UNESP Nº 30, DE 17 DE JUNHO DE 2010. Dispõe sobre o Regimento Geral de Pós-graduação da UNESP. O Reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, tendo em vista o deliberado

Leia mais

São Paulo, 122 (42) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sábado, 3 de março de 2012

São Paulo, 122 (42) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sábado, 3 de março de 2012 São Paulo, 122 (42) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sábado, 3 de março de 2012 REITORIA Resolução Unesp-32, de 2-3-2012 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Aquicultura, Cursos

Leia mais

Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica, Curso de Mestrado Acadêmico, da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Bauru.

Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica, Curso de Mestrado Acadêmico, da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Bauru. RESOLUÇÃO UNESP Nº 64, DE 21 DE SETEMBRO DE 2007. Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica, Curso de Mestrado Acadêmico, da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Bauru. O

Leia mais

Volume 113 Número São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Volume 113 Número São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003 Diário Oficial GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN Palácio dos Bandeirantes Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - CEP 05698-900 - Fone: 3745-3344 Volume 113 Número 110 - São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003 Universidade

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 35, DE 05 DE JUNHO DE 2013 Publicada no D.O.E. de 06/06/ Seção I, p. 148

RESOLUÇÃO UNESP Nº 35, DE 05 DE JUNHO DE 2013 Publicada no D.O.E. de 06/06/ Seção I, p. 148 RESOLUÇÃO UNESP Nº 35, DE 05 DE JUNHO DE 2013 Publicada no D.O.E. de 06/06/2013 - Seção I, p. 148 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, Cursos de Mestrado Acadêmico

Leia mais

Resolução Unesp nº 57, de

Resolução Unesp nº 57, de Diário Oficial - 05 de abril de 2012 - Poder Executivo - Seção I pág. 80 Estado de São Paulo Geraldo Alckmin - GOVERNADOR Palácio dos Bandeirantes Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - CEP 05650-000 - Fone: 2193-8000

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PPGE)

FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PPGE) FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (PPGE) Resolução UNESP nº de / /2012 Aprova o Regulamento do Programa de

Leia mais

sábado, 27 de setembro de 2014 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 124 (183) 124

sábado, 27 de setembro de 2014 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 124 (183) 124 sábado, 27 de setembro de 2014 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 124 (183) 124 Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução UNESP-70, de 26-9-2014 Aprova o Regulamento do Programa

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 08, DE 23 DE JANEIRO DE 2018.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 08, DE 23 DE JANEIRO DE 2018. RESOLUÇÃO UNESP Nº 08, DE 23 DE JANEIRO DE 2018. Aprova o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Curso de Mestrado Acadêmico, Interunidades, entre o Instituto de Ciência e Tecnologia

Leia mais

Diário Oficial Estado de São Paulo Geraldo Alckmin Governador PODER Executivo

Diário Oficial Estado de São Paulo Geraldo Alckmin Governador PODER Executivo SEÇÃO I Volume 122 Número 41 sexta-feira, 02 de março de 2012 Página 49 Universidade Estadual Paulista GABINETE DO SECRETÁRIO Resolução Unesp-30, de 1º-3-2012 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA Resolução UNESP nº 64 de 18/08/2016. TÍTULO I Do Programa Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia, Cursos de MESTRADO

Leia mais

Quarta-feira, 23 de março de 2016 Diário Oficial Poder Executivo - Seção ISão Paulo, 126 (54) 71

Quarta-feira, 23 de março de 2016 Diário Oficial Poder Executivo - Seção ISão Paulo, 126 (54) 71 Quarta-feira, 23 de março de 2016 Diário Oficial Poder Executivo - Seção ISão Paulo, 126 (54) 71 Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução Unesp-21, de 22-3-2016 Aprova o Regulamento do Programa

Leia mais

PUBLICADO NO D.O.E. DE 05/06/2012 pág. 50 e 51 Seção I

PUBLICADO NO D.O.E. DE 05/06/2012 pág. 50 e 51 Seção I PUBLICADO NO D.O.E. DE 05/06/2012 pág. 50 e 51 Seção I Resolução UNESP nº 80 de 04 de junho de 2012. Alterada pela Resolução UNESP nº 89 de 22 de dezembro de 2014 e pela Resolução UNESP nº 101 de 22 de

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA

FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA Artigo 1º - O Programa de Pós-graduação em Geografia, PPGG, da Faculdade

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA FLORESTAL DA FCA/UNESP

REGULAMENTO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA FLORESTAL DA FCA/UNESP REGULAMENTO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA FLORESTAL DA FCA/UNESP Seção de Pós-Graduação 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS CÂMPUS DE BOTUCATU REGULAMENTO DO PROGRAMA

Leia mais

Regulamento a Partir de 2006 REITORIA Resolução Unesp-70, de Alterada pela Resolução Unesp n 90, de 21 de dezembro de 2007

Regulamento a Partir de 2006 REITORIA Resolução Unesp-70, de Alterada pela Resolução Unesp n 90, de 21 de dezembro de 2007 Regulamento a Partir de 2006 REITORIA Resolução Unesp-70, de 6-7-2005 Alterada pela Resolução Unesp n 90, de 21 de dezembro de 2007 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Lingüística e Língua

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 61, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 61, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018. RESOLUÇÃO UNESP Nº 61, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018. Aprova o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade de Ambientes Costeiros, Cursos: Mestrado em Biodiversidade de Ambientes Costeiros e

Leia mais

Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia, cursos de Mestrado e Doutorado, do Instituto de Química, do Campus de Araraquara

Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia, cursos de Mestrado e Doutorado, do Instituto de Química, do Campus de Araraquara Resolução Unesp-66, de 1º-12-2004 Alterada pela Resolução Unesp nº 16, de 15/04/2008, que dispõe sobre o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA INTERUNIDADES DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UNESP

REGULAMENTO DO PROGRAMA INTERUNIDADES DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UNESP REGULAMENTO DO PROGRAMA INTERUNIDADES DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UNESP Aprova o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), Curso:Mestrado, interunidades,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO AGRONOMIA (ENTOMOLOGIA AGRÍCOLA)

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO AGRONOMIA (ENTOMOLOGIA AGRÍCOLA) REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO AGRONOMIA (ENTOMOLOGIA AGRÍCOLA) Resolução UNESP nº 55 de 13 de junho de 2014 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Agronomia (Entomologia Agrícola),

Leia mais

Diário Oficial Estado de São Paulo Geraldo Alckmin Governador PODER Executivo

Diário Oficial Estado de São Paulo Geraldo Alckmin Governador PODER Executivo SEÇÃO I Volume 123 Número 02 sexta-feira, 04 de janeiro de 2013 Página 36 Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução UNESP Nº 169, de 13-12-2012 Aprova o Regulamento do Programa de Pósgraduação

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Campus de Bauru

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Campus de Bauru RESOLUÇÃO UNESP nº º 31 de 24 de fevereiro de 2012. Dispõe sobre o Regulamento do Programa de de Educação para a Ciência, Curso Mestrado Acadêmico e Doutorado, da Faculdade de Ciências Ciências de Bauru

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS,

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO ESTUDOS LITERÁRIOS TÍTULO I DA NATUREZA E OBJETIVOS Art. 1º Este regulamento se

Leia mais

Universidade Estadual Paulista

Universidade Estadual Paulista 1 Diário Oficial Estado de São Paulo Poder Executivo Seção I Volume 123 - Número 02 - São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2013 página 36. Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução UNESP 171,

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA DA FCA/UNESP

REGULAMENTO PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA DA FCA/UNESP REGULAMENTO PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA DA FCA/UNESP Estabelecido pela Resolução UNESP n. 21, de 15-4-2013 (Publicado no DOE de 16/04/2013, Seção I, Pág. 39 e 40) Alterada pela Resolução UNESP

Leia mais

MARILZA VIEIRA CUNHA RUDGE Vice-Reitora no exercício da Reitoria

MARILZA VIEIRA CUNHA RUDGE Vice-Reitora no exercício da Reitoria RESOLUÇÃO UNESP Nº 35, DE 11 DE ABRIL DE 2014 Publicada no D.O.E. de 12.04.14, Seção I, pág. 70 Aprova o Regulamento do Programa de Pósgraduação em Arquitetura e Urbanismo, Curso de Mestrado Acadêmico,

Leia mais

Artigo 2º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Artigo 2º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação. RESOLUÇÃO UNESP Nº 45, DE 23 DE MARÇO DE 2012. Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Educação, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, do Instituto de Biociências do Câmpus de Rio Claro.

Leia mais

Resolução UNESP no. 84 de 29/06/2012, publicado DO 30/06/2012. TÍTULO I Do Programa

Resolução UNESP no. 84 de 29/06/2012, publicado DO 30/06/2012. TÍTULO I Do Programa REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA ÁREAS DE PERIODONTIA, ENDODONTIA E IMPLANTODONTIA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE ARARAQUARA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JULIO DE MESQUITA FILHO

Leia mais

Universidade Estadual Paulista REITORIA. Resolução Unesp-13, de

Universidade Estadual Paulista REITORIA. Resolução Unesp-13, de Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução Unesp-13, de 29-2-2016 Aprova o Regulamento do Programa de Pósgraduação em Letras, Curso de Mestrado Profissional - Profletras, das Faculdades de Ciências

Leia mais

TÍTULO I DA NATUREZA E OBJETIVOS

TÍTULO I DA NATUREZA E OBJETIVOS Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas - Microbiologia Aplicada - IB-Unesp-CRC Resolução Unesp 18, de 16/02/2006 (publicada no DOE de 17/02/2006) TÍTULO I DA NATUREZA E OBJETIVOS

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CAPÍTULO I

FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CAPÍTULO I 1 FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA - FCT/UNESP CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA NATUREZA E OBJETIVOS CAPÍTULO I Artigo 1º- O Programa de Pós-graduação

Leia mais

Resolução Unesp - 46, de 04/09/2013 (Diário Oficial Poder Executivo dia 05 de setembro de Caderno I fl. 109)

Resolução Unesp - 46, de 04/09/2013 (Diário Oficial Poder Executivo dia 05 de setembro de Caderno I fl. 109) Resolução Unesp - 46, de 04/09/2013 (Diário Oficial Poder Executivo dia 05 de setembro de 2013 - Caderno I fl. 109) alterada pela Resolução Unesp - 88, de 28/10/2017 (Diário Oficial Poder Executivo dia

Leia mais

Dispõe sobre os critérios para CREDENCIAMENTO DO CORPO DOCENTE do Programa de Pós- Graduação em Biometria

Dispõe sobre os critérios para CREDENCIAMENTO DO CORPO DOCENTE do Programa de Pós- Graduação em Biometria INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1/2013 Dispõe sobre os critérios para CREDENCIAMENTO DO CORPO DOCENTE do Programa de Pós- Graduação em Biometria ARTIGO 1º - O corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Biometria

Leia mais

Resolução UNESP nº 65 de 23/04/2012

Resolução UNESP nº 65 de 23/04/2012 Resolução UNESP nº 65 de 23/04/2012 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Ciências Odontológicas- Áreas de Odontopediatria, Ortodontia e Dentística Restauradora, Cursos de Mestrado Acadêmico

Leia mais

Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO

Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Resolução UNESP 117 de 21/12/2005 (alterada pela Resolução UNESP n 35 de 16/05/2007, 30 de 18/06/2008 e 31 de 05/05/2009) CAPÍTULO I DOS

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP No. 32 DE (publicada no D.O.E. de Seção I Página 55)

RESOLUÇÃO UNESP No. 32 DE (publicada no D.O.E. de Seção I Página 55) RESOLUÇÃO UNESP No. 32 DE 09.05.2006 (publicada no D.O.E. de 13.05.06 Seção I Página 55) Regulamento do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas - Zoologia - IB-Unesp-CRC Artigo 1º - O programa

Leia mais

Artigo 3 - O Programa de Pós-graduação em Química compreende o nível de formação que leva ao título de Mestre.

Artigo 3 - O Programa de Pós-graduação em Química compreende o nível de formação que leva ao título de Mestre. REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA, CURSO DE MESTRADO DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS, LETRAS E CIÊNCIAS EXATAS CAMPUS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. Artigo 1 - O Programa de Pós-graduação em Química

Leia mais

Regulamento do Programa de Pós-Graduação Resolução UNESP-111, de

Regulamento do Programa de Pós-Graduação Resolução UNESP-111, de Regulamento do Programa de Pós-Graduação Resolução UNESP-111, de 17-10-2003 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Comunicação, Curso de Mestrado, da do Campus de Bauru Reitor da Universidade

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS REGULAMENTO PARA ALUNOS INGRESSANTES A PARTIR DO ANO DE 2005 Resolução UNESP - 50, de

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS REGULAMENTO PARA ALUNOS INGRESSANTES A PARTIR DO ANO DE 2005 Resolução UNESP - 50, de PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS REGULAMENTO PARA ALUNOS INGRESSANTES A PARTIR DO ANO DE 2005 Resolução UNESP - 50, de 12-05-2005 TÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O Programa

Leia mais

Artigo 2º - Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação. (Proc. 191/20/01/97-Ilha Solteira).

Artigo 2º - Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação. (Proc. 191/20/01/97-Ilha Solteira). Resolução Unesp-41, de 19-4-2005 O Reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com fundamento no inciso IX do artigo 24 do Regimento Geral da Unesp, nos termos do Parecer 238/04-CCPG

Leia mais

Regulamento do Programa de Pós-graduação em HISTÓRIA - Resolução UNESP-12, de , alterado pela Resolução UNESP-24, de

Regulamento do Programa de Pós-graduação em HISTÓRIA - Resolução UNESP-12, de , alterado pela Resolução UNESP-24, de Regulamento do Programa de Pós-graduação em HISTÓRIA - Resolução UNESP-12, de 20-02-2004, alterado pela Resolução UNESP-24, de 09-04-2007 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em História,

Leia mais

CAPÍTULO I. Artigo 2º - São características organizacionais da Pós-graduação em Engenharia Mecânica:

CAPÍTULO I. Artigo 2º - São características organizacionais da Pós-graduação em Engenharia Mecânica: Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia Campus de Ilha Solteira da Universidade Estadual Paulista - UNESP CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Natureza Artigo

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 2/2013 Dispõe sobre os critérios para CO-ORIENTAÇÃO do Programa de Pós-Graduação em Biometria

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 2/2013 Dispõe sobre os critérios para CO-ORIENTAÇÃO do Programa de Pós-Graduação em Biometria INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1/2013 Dispõe sobre os critérios para CREDENCIAMENTO DO CORPO DOCENTE do Programa de Pós- Graduação em Biometria, nível MESTRADO ACADÊMICO e DOUTORADO. ARTIGO 1º - O corpo docente

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE TÍTULO I - Do Programa Artigo 1º - O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial na América

Leia mais

PROPOSTA DE MODELO DE REGULAMENTO PADRONIZADO

PROPOSTA DE MODELO DE REGULAMENTO PADRONIZADO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA PROPOSTA DE MODELO DE REGULAMENTO PADRONIZADO Resolução UNESP nº 32 de 24/05/2013 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Medicina

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 121, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2005.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 121, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2005. RESOLUÇÃO UNESP Nº 121, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2005. Alterada pela Resolução Unesp nº 41, de 15/09/2008, que dispõe sobre o Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Química, cursos de Mestrado Acadêmico

Leia mais

unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Resolução Unesp-29, de

unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Resolução Unesp-29, de Resolução Unesp-29, de 8-3-2005 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (Biologia Celular e Molecular), Cursos de Mestrado e Doutorado, do Instituto de Biociências de Rio

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP 105, DE 10/11/2005 PUBLICADO NO DOE DE 12/11/2005. Pub. DOE nº 214, de 12/11/2005, p : 68 Ret. DOE nº 216, de 18/11/2005, p : 36

RESOLUÇÃO UNESP 105, DE 10/11/2005 PUBLICADO NO DOE DE 12/11/2005. Pub. DOE nº 214, de 12/11/2005, p : 68 Ret. DOE nº 216, de 18/11/2005, p : 36 RESOLUÇÃO UNESP 105, DE 10/11/2005 PUBLICADO NO DOE DE 12/11/2005. Pub. DOE nº 214, de 12/11/2005, p : 68 Ret. DOE nº 216, de 18/11/2005, p : 36 Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Bases

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 36 DE 17 DE MAIO DE 2006 Alterada pela Resolução Unesp-54, de 11/11/2008 (publicada no DOE de 11/11/2008, Seção I, pág.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 36 DE 17 DE MAIO DE 2006 Alterada pela Resolução Unesp-54, de 11/11/2008 (publicada no DOE de 11/11/2008, Seção I, pág. RESOLUÇÃO UNESP Nº 36 DE 17 DE MAIO DE 2006 Alterada pela Resolução Unesp-54, de 11/11/2008 (publicada no DOE de 11/11/2008, Seção I, pág. 35) Aprova o Regulamento do Programa de Pós-graduação em Genética,

Leia mais

Resolução Unesp 104, de 11 de novembro de alterada pela Resolução Unesp 78, de

Resolução Unesp 104, de 11 de novembro de alterada pela Resolução Unesp 78, de Resolução Unesp 104, de 11 de novembro de 2005 - alterada pela Resolução Unesp 78, de 19-12-2006 1 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOPATOLOGIA EM CLÍNICA MÉDICA DA FACULDADE DE MEDICINA

Leia mais

S U M Á R I O UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS CÂMPUS DE BOTUCATU

S U M Á R I O UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS CÂMPUS DE BOTUCATU S U M Á R I O Página Dos Objetivos... 01 Do Conselho do Programa... 02 Do Corpo Docente... 02 Da Inscrição... 03 Da Matrícula... 04 Do Corpo Discente... 05 Da Proficiência em Idioma... 06 Das Disciplinas,

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DISPOSIÇÕES GERAIS

Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DISPOSIÇÕES GERAIS Resolução UNESP n 77 de 19/08/2005, alterada pela Resolução UNESP n 34 de 17/07/2008 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CARTOGRÁFICAS DA NATUREZA E OBJETIVOS

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CARTOGRÁFICAS DA NATUREZA E OBJETIVOS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CARTOGRÁFICAS DA NATUREZA E OBJETIVOS Artigo 1º O Programa de Pós-graduação em Ciências Cartográficas, PPGCC, da Faculdade de Ciências e Tecnologia

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOCIÊNCIAS E MEIO AMBIENTE

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOCIÊNCIAS E MEIO AMBIENTE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOCIÊNCIAS E MEIO AMBIENTE CAPÍTULO I Dos Objetivos e Disposições Gerais Artigo 1º - O Programa de Pós-Graduação em Geociências e Meio Ambiente visa a formação

Leia mais