Certificar o domínio, por parte de nossa equipe de atendimento, de conhecimentos técnicos essenciais para um atendimento de Excelência.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Certificar o domínio, por parte de nossa equipe de atendimento, de conhecimentos técnicos essenciais para um atendimento de Excelência."

Transcrição

1 EIXO ATENDIMENTO Programa Para Excelência no Atendimento Na Trilha da Excelência Data: 31/05/2017 Responsáveis pela Elaboração desse Documento: Educação Corporativa UGP 1.1. Certificação de Conhecimentos Validando Conhecimentos Essenciais para o Atendimento Introdução A Certificação de Conhecimentos atua como um mecanismo indutor da formação continuada dos nossos colaboradores, com foco em conhecimentos relacionados ao negócio da instituição. Trata-se de uma forma de reconhecimento, por meio de avaliações, dos conhecimentos técnicos dominados pelos funcionários, independentemente da maneira como os tenham adquirido. Objetivo Chave Certificar o domínio, por parte de nossa equipe de atendimento, de conhecimentos técnicos essenciais para um atendimento de Excelência. Ganhos para o SEBRAE-SP Diagnóstico do repertório organizacional de conhecimentos essenciais para o cumprimento da nossa missão. Estímulo ao aperfeiçoamento contínuo, engajando os funcionários no processo de aprendizagem. Direcionamento das ações de Educação Corporativa para o atendimento das principais necessidades mapeadas (gaps existentes). Direcionamento da aplicação das diferentes soluções do portfólio para quem possui conhecimento técnico para atuar com essas. Ampliação do escopo de atuação dos funcionários alocados nos diferentes espaços ocupacionais/ funções, a partir da identificação dos que possuem conhecimento técnico para atuar com soluções mais complexas. Reconhecimento como instituição que valoriza os conhecimentos das pessoas aplicados à realidade dos seus clientes. Ganhos para os Funcionários Identificação de lacunas em sua formação, possibilitando uma busca assertiva por melhor qualificação.

2 Direcionamento de suas ações de desenvolvimento, na medida das suas necessidades. Ampliação de seu escopo de atuação, a partir da possibilidade de atuar com soluções mais complexas. Validação e reconhecimento público e formal dos conhecimentos técnicos adquiridos ao longo da sua carreira profissional. Possibilidade de crescimento na Carreira Profissional, uma vez que o Programa de Certificação de Conhecimentos está vinculado ao processo seletivo interno e ao PIC -Placar Individual de Carreira para aqueles que realizam atendimento direto ao Cliente. A Certificação de Conhecimentos no Detalhe No 4 Ciclo do Programa, serão trabalhados 7 (sete) temas de gestão e haverá provas específicas para cada um deles. Os temas de Empreendedorismo e Legislação, Administração e Planejamento, Marketing, Finanças e Gestão de Pessoas são considerados temas OBRIGATÓRIOS, isto é, todos os funcionários da rede de atendimento direto ao Cliente deverão estar CERTIFICADOS e/ou CERTIFICADO COM EXCELÊNCIA. Já os temas de Operações- Logística, Produção e Qualidade e Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade são considerados temas ELETIVOS, onde os profissionais da rede de atendimento que atuam com produtos deste tema deverão estar CERTIFICADOS e/ou CERTIFICADO COM EXCELÊNCIA e os demais possuem participação voluntária. A NOVIDADE DESDE CICLO É QUE OS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO REALIZAM ATENDIMENTO DIRETO AO CLIENTE PODERÃO INSCREVER-SE DE FORMA VOLUNTÁRIA EM TODOS OS TEMAS, SEJAM ELES OBRIGATÓRIOS E/OU ELETIVOS. TEMAS OBRIGATÓRIOS A QUALQUER PROFISSIONAL DO ATENDIMENTO DIRETO AO CLIENTE Empreendedorismo e Legislação aplicada às MPEs Administração e Planejamento Marketing Finanças Gestão de Pessoas Descrição: Esse bloco de temas busca promover uma visão generalista ao profissional de atendimento, para que esse tenha a base necessária para se tornar um profissional de Excelência no Atendimento. Sendo assim, é pertinente, ao longo do programa, a participação de todos que atuam no atendimento na Certificação de todas as temáticas mencionadas acima. Público alvo: Equipe de Atendimento (Analista de Negócios, Analista de Negócios Sênior, Analista de Cultura Empreendedora, Consultor de Negócios e Consultor de Negócios Sênior + Analistas e Consultores de Atendimento da Central de Atendimento + Consultores da Escola de Negócios). Status Analista de Negócios, Analista de Negócios Sênior, Analista Central de Atendimento e Analista de Cultura Empreendedora deverão obter o status de CERTIFICADO. Consultor de Negócios, Consultor de Negócios Sênior, Consultor de Atendimento Individual e Consultores de Cultura Empreendedora deverão obter o status de CERTIFICADO COM EXCELÊNCIA.

3 TEMAS ELETIVOS AO PROFISSIONAL QUE NÃO ATUA COM PRODUTOS DESTA TEMÁTICA Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade Operações - Logística, Produção e Qualidade Descrição: Esse bloco de temas deverá ser realizado pelos profissionais que atuam com produtos relacionados a estes temas de Gestão, além de consultores com foco de atuação em Operações e Inovação. Os demais profissionais poderão realizar o certame de forma voluntária, uma vez que tais temas são considerados eletivos. Público alvo: Equipe de Atendimento (Analista de Negócios, Analista de Negócios Sênior, Analista de Cultura Empreendedora, Consultor de Negócios e Consultor de Negócios Sênior + Analistas e Consultores de Atendimento da Central de Atendimento + Consultores da Escola de Negócios). Status Analista de Negócios, Analista de Negócios Sênior, Analista Central de Atendimento e Analista de Cultura Empreendedora que atuam com produtos destas temáticas deverão obter o status de CERTIFICADO. Consultor de Negócios, Consultor de Negócios Sênior, Consultor de Atendimento Individual e Consultores de Cultura Empreendedora que atuam com foco neste tema de gestão deverão obter o status de CERTIFICADO COM EXCELÊNCIA. Processo de Certificação de Conhecimentos Operação: 05 regiões diferentes para realização das provas. 02 datas diferente de provas por tema em cada região. As provas dos temas considerados ESSENCIAIS- Empreendedorismo e Legislação aplicada às MPEs; Administração e Planejamento; Marketing; Finanças e Gestão de Pessoas serão realizadas de forma direcionada, isto é, os funcionários receberão convocações de acordo com as ofertas de prova. As provas dos temas ELETIVOS (Operações- Logística, Produção e Qualidade e Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade), acontecerão com inscrições no site do nosso fornecedor Locais das Provas: Local da Prova de Certificação Sede - Edifício Mario Covas ER Guarulhos ER Sorocaba Unidade ER ER Capital Centro ER Capital Norte ER Capital Oeste ER Capital Sul ER Osasco ER Baixada Santista ER Grande ABC Unidade Atendimento Remoto ER Guarulhos ER Capital Leste I ER Capital Leste II ER Guaratinguetá ER Alto Tietê ER São José dos Campos ER Sudoeste Paulista

4 ER Marília ER Araraquara ER Sorocaba ER Vale do Ribeira ER Campinas ER Jundiaí ER Piracicaba ER Marília ER Ourinhos ER Presidente Prudente ER Bauru ER Botucatu ER Araçatuba ER Araraquara ER São Carlos ER Ribeirão Preto ER Franca ER São José do Rio Preto ER Votuporanga ER São João da Boa Vista ER Barretos O endereço dos locais de prova é: Edifício Mario Covas - Sede (Auditório - 6º andar) End: Rua Vergueiro, 1117 Bairro: Paraíso CEP: Fone:(11) Escritório Regional Araraquara End: Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira, 2903 Bairro: Vila Ferroviária - Araraquara CEP: Fone:(16) Escritório Regional Sorocaba End: Av. General Carneiro, 919 Bairro: Cerrado CEP: Fone:(15) Escritório Regional Guarulhos End: Av. Salgado Filho, 1800 Bairro: Centro CEP: Fone:(11) Escritório Regional Marília End: Avenida Brasil, 412 Bairro: Centro CEP: Fone:(14)

5 As ofertas de provas têm previsão para aplicação nas datas abaixo: CICLO PARTICIPAÇÃO TEMA DE GESTÃO DATA 01 DATA 02 4 Voluntária Operações- Logística, Produção e Qualidade 07/07/ /08/ Voluntária Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade 14/07/ /08/ Convocatória Gestão de Pessoas 21/07/ /08/ Convocatória/ Voluntária Marketing 15/09/ /10/ Convocatória/ Voluntária Finanças 22/09/ /10/ Convocatória/ Voluntária Administração e Planejamento 11/10/ /11/ Convocatória/ Voluntária Empreendedorismo e Legislação aplicada às MPEs 01/11/ /12/2017 Limite de Vagas por Data e Local: Há um limite de vagas por data para participação no processo de certificação. Sendo assim, os funcionários devem respeitar a região em que estão alocados para realização das provas e, se a data de interesse estiver indisponível, buscar um novo dia para participação. A confirmação de disponibilidade ou não de vaga será feita pelo sistema de inscrição no momento dessa, em caso de duvidas o candidato deverá enviar um para: certificacao@sebraesp.com.br Locais e Horários das Provas de Certificação de Conhecimento: O sistema de inscrição será alimentado constantemente com as datas atualizadas das provas. Segue endereço eletrônico para acessá-lo O HORÁRIO DE REALIZAÇÃO DE TODAS AS PROVAS É DAS 9H00 A 13H00. Para acessar a programação do ciclo de oferta consulte o endereço eletrônico Centro de Custos para Lançamento das Despesas de Viagem: Projeto: Educação Corporativa (02409) Ação: Atendimento (000003) Unidade: Gestão de Pessoas (276) Preparação para a Certificação de Conhecimentos A Trilha de Capacitação facilita a preparação dos funcionários para as certificações em conhecimentos técnicos. Nela, estão destacados os tópicos de cada especialidade que serão cobrados nas avaliações, bem como são ofertadas soluções de aprendizagem para que os participantes adquiram ou aprimorem o seu repertório de conhecimentos. Vale lembrar, porém, que o preparo para as certificações não depende unicamente da participação no Programa de Capacitação, visto que o funcionário carrega competências adquiridas ao longo de sua vida através de vivências pessoais, experiências profissionais e formação acadêmica. Para conhecer os tópicos que serão cobrados na Certificação de Conhecimentos e acessar as soluções de aprendizagem disponíveis, entre na página da Trilha de Capacitação e navegue pelas diferentes especialidades, lembrando que esse acesso deve ser feito pelo atalho denominado EduCorp - Eixo Atendimento, presente em sua área de trabalho (desktop). Todos profissionais que atuam diretamente no atendimento devem participar!!! Busque novos conhecimentos, compartilhe esses com os demais colegas, potencialize o aprendizado organizacional e, dessa forma, contribua para a consolidação do SEBRAE-SP como a entidade que mais entende de pequenos negócios no Brasil!!!

quem somos quem atendemos? nossa missão

quem somos quem atendemos? nossa missão quem somos O Sebrae-SP é um serviço social autônomo, sem fins lucrativos, de apoio ao desenvolvimento da atividade empresarial de pequeno porte. Tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento

Leia mais

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO SEBRAE-SP

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO SEBRAE-SP PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO SEBRAE-SP Comunicado de Seleção 2016 O SEBRAE-SP Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo torna público a abertura de inscrições para vagas de Aprendizes em

Leia mais

Contexto dos Pequenos Negócios Empresariais no Brasil

Contexto dos Pequenos Negócios Empresariais no Brasil Contexto dos Pequenos Negócios Empresariais no Brasil 2010 2011 2012 2013 2014 4,6milhões 5,6 milhões 6,8 milhões 7,9 milhões 9,5 milhões Fonte: DataSebrae, a partir de dados da Receita Federal do Brasil.

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS SEBRAE-SP REGULAMENTO Nº 1/2017

CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS SEBRAE-SP REGULAMENTO Nº 1/2017 CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS SEBRAE-SP REGULAMENTO Nº 1/2017 O SEBRAE-SP - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, inscrito no CNPJ sob o nº 43.728.245/0001-42, por meio do subprocesso

Leia mais

RANCHOdo CRÉDITO RURAL. BALCÃOdoMICROCRÉDITO

RANCHOdo CRÉDITO RURAL. BALCÃOdoMICROCRÉDITO RANCHOdo CRÉDITO RURAL BALCÃOdoMICROCRÉDITO QUEM SOMOS O SEBRAE-SP é uma entidade privada e de interesse público, que apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de

Leia mais

Características do candidato a Empreendedor Individual (MEI) no Brasil. SEBRAE-SP/Planejamento Abril de 2009

Características do candidato a Empreendedor Individual (MEI) no Brasil. SEBRAE-SP/Planejamento Abril de 2009 Características do candidato a Empreendedor Individual (MEI) no Brasil SEBRAE-SP/Planejamento Abril de 2009 1 Metodologia do trabalho Definição de candidato a MEI: Consideramos como proxy de candidato

Leia mais

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO O SEBRAE-SP O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) - em SP, tem a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2019

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2019 PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2019 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

Estatística de Candidatos Inscritos

Estatística de Candidatos Inscritos Cidade de Aplicação: ARACATUBA 012 Escrevente Técnico Judiciário - 2.ª Região - Andradina 667 935 1602 013 Escrevente Técnico Judiciário - 2.ª Região - Araçatuba 1750 2338 4088 014 Escrevente Técnico Judiciário

Leia mais

LOCAIS DE VOTAÇÃO CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO. POSTO DE VOTAÇÃO - SEDE DA APESP Rua Líbero Badaró, 377 9º andar conj. 906 Centro Tel.

LOCAIS DE VOTAÇÃO CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO. POSTO DE VOTAÇÃO - SEDE DA APESP Rua Líbero Badaró, 377 9º andar conj. 906 Centro Tel. LOCAIS DE VOTAÇÃO CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO POSTO DE VOTAÇÃO - SEDE DA APESP Rua Líbero Badaró, 377 9º andar conj. 906 Centro Tel.: (11) 3293-0800 Sede da PR 1 - Procuradoria Regional da Grande São Paulo

Leia mais

SUBSEÇÕES: ESTRUTURA E TRATAMENTO DE PROCESSOS (mapeamento realizado entre e )

SUBSEÇÕES: ESTRUTURA E TRATAMENTO DE PROCESSOS (mapeamento realizado entre e ) CORREGEDORIA DO TED (mapeamento realizado entre 10.02.2012 e 07.05.2012) DADOS GERAIS PARTICIPAÇÃO DAS SUBSEÇÕES Total de Subseções* 223 Total de participações 216 97% Enviaram Planilha Completa 213 99%

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2018

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2018 PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2018 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

Cidade de Prova - 01 ADAMANTINA. Cidade de Prova - 02 AMERICANA. Cidade de Prova - 03 ANDRADINA. Cidade de Prova - 04 APIAI

Cidade de Prova - 01 ADAMANTINA. Cidade de Prova - 02 AMERICANA. Cidade de Prova - 03 ANDRADINA. Cidade de Prova - 04 APIAI Cidade de Prova - 01 ADAMANTINA 001-029 - Agente de Organização Escolar - Adamantina 2.195 Total na Cidade 2.195 Cidade de Prova - 02 AMERICANA 001-030 - Agente de Organização Escolar - Americana 1.115

Leia mais

SUSTENTABILIDADE INDICADORES DE MERCADO

SUSTENTABILIDADE INDICADORES DE MERCADO SUSTENTABILIDADE INDICADORES DE MERCADO CONSTATAÇÃO CERCA DE 2/3 DO CUSTO TOTAL DO CIESP É SUPORTADO PELAS CONTRIBUIÇÕES ASSOCIATIVAS MERCADO (market share) Participação das indústrias associadas 5.987

Leia mais

Gestão Financeira Noite ,23 Gestão Financeira Manhã ,83 Campinas

Gestão Financeira Noite ,23 Gestão Financeira Manhã ,83 Campinas FATECs CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2.º SEM./2016 CIDADE CURSOS TURNO INSCRITO VAGA C/V Análise e Desenvolvimento de Sistemas Manhã 107 40 2,68 Análise e Desenvolvimento

Leia mais

Gestão Financeira Manhã ,53 Gestão Financeira Noite ,33 Análise e Desenvolvimento de Sistemas Manhã ,03

Gestão Financeira Manhã ,53 Gestão Financeira Noite ,33 Análise e Desenvolvimento de Sistemas Manhã ,03 FATECs CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 1.º SEM./2017 CIDADE CURSOS TURNO INSCRITO VAGA C/V Análise e Desenvolvimento de Sistemas Manhã 122 40 3,05 Análise e Desenvolvimento

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA VOLUNTÁRIOS DO NÚCLEO JOVEM ENGENHEIRO SEESP E CADASTRO DE RESERVA

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA VOLUNTÁRIOS DO NÚCLEO JOVEM ENGENHEIRO SEESP E CADASTRO DE RESERVA EDITAL DE CHAMAMENTO PARA VOLUNTÁRIOS DO NÚCLEO JOVEM ENGENHEIRO SEESP E CADASTRO DE RESERVA O SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DE SÃO PAULO SEESP anuncia abertura de programa de voluntariado para composição

Leia mais

FATECs CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2.º SEM./2017 TURNO

FATECs CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2.º SEM./2017 TURNO CIDADE FATECs CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2.º SEM./2017 CURSOS TURNO 2016 2017 INSCRITOS VAGA C/V INSCRITO VAGAS C/V Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Leia mais

2015 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no

2015 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no 2015 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no todo ou em parte, constitui violação dos direitos autorais

Leia mais

Nível de Emprego Regional - CIESP

Nível de Emprego Regional - CIESP Diretorias Regionais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo CIESP Indústria de Transformação Setembro de 2005 Nota metodológica: Pesquisa mensal, realizada pelo CIESP/Sede entre suas Diretorias

Leia mais

FATECs CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2.º SEM./2018

FATECs CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2.º SEM./2018 FATECs CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2.º SEM./2018 CIDADE CURSOS TURNO 2017 2018 INSCRITOS VAGAS C/V INSCRITOS VAGAS C/V Adamantina Gestão Comercial Noite 88

Leia mais

AGENDA DE ATIVIDADES 2017

AGENDA DE ATIVIDADES 2017 AGENDA DE ATIVIDADES 2017 Documento atualizado em 28/08/2017 Sujeito a alterações AGOSTO / 2017 T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Leia mais

Gestão DEPAR

Gestão DEPAR Gestão 2004 2007 DEPAR ATUAÇÃO TEMÁTICA ATUAÇÃO SETORIAL DESENVOLVIMENTO DO SETOR PRODUTIVO PAULISTA ATUAÇÃO REGIONAL ATUAÇÃO SETORIAL SINDICATOS LEGAL E INSTITUCIONAL ATUAÇÃO TEMÁTICA ASSOCIAÇÕES CONSELHOS

Leia mais

Circuito Paulista: Mobilização social e articulação de Políticas Públicas para o Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil

Circuito Paulista: Mobilização social e articulação de Políticas Públicas para o Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil Públicas para o Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil OBJETIVOS: Intensificar a mobilização, a sensibilização e a articulação social; Fortalecer a atuação dos diversos atores que compõem a rede

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGRIJÚNIOR - Associação Júnior de Engenharia Agrícola e Ambiental CREA/MG:

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGRIJÚNIOR - Associação Júnior de Engenharia Agrícola e Ambiental CREA/MG: EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018 AGRIJÚNIOR - Associação Júnior de Engenharia Agrícola e Ambiental CREA/MG: 042853 EDITAL Edital de Seleção de Trainees 2018-1 para a AGRIJÚNIOR, Empresa Júnior de Engenharia

Leia mais

O DEPRN atua em todo o território do Estado por meio de 7 divisões regionais compostas por Equipes Técnicas.

O DEPRN atua em todo o território do Estado por meio de 7 divisões regionais compostas por Equipes Técnicas. ANEXO - Relação das Diretorias e Equipes Técnicas do DEPRN Diretoria Geral Rua Anete Queiroz Lacerda, 80 Vila Gomes, São Paulo - SP CEP 05591-080 Atendimento ao Público: entrada pela Av. Prof. Lucas de

Leia mais

MBA EM LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

MBA EM LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS MBA EM LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS O MBA em Liderança e Gestão de Pessoas tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional e capacitar profissionais na área de gestão de pessoas, possibilitando

Leia mais

MBA EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM SAÚDE

MBA EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM SAÚDE MBA EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM SAÚDE O MBA em Comunicação Organizacional em Saúde tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional e capacitar profissionais para atuação dentro da área de

Leia mais

SEBRAE - SP apresenta :

SEBRAE - SP apresenta : SEBRAE - SP apresenta : 2015 O SEBRAE-SP O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) - em SP, tem a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos

Leia mais

Presença no Estado de São Paulo

Presença no Estado de São Paulo Presença no Estado de São Paulo DRACENA ANDRADINA PRESIDENTE PRUDENTE JALES BIRIGUI ADAMANTINA ARAÇATUBA PENÁPOLIS TUPÃ ASSIS FERNANDÓPOLIS VOTUPORANGA MARÍLIA LINS OURINHOS S. JOSÉ DO RIO PRETO CATANDUVA

Leia mais

A FINEP e seus instrumentos de Apoio à Inovação. Prof. Oswaldo Massambani Superintendente Superintendência Regional de São Paulo

A FINEP e seus instrumentos de Apoio à Inovação. Prof. Oswaldo Massambani Superintendente Superintendência Regional de São Paulo A FINEP e seus instrumentos de Apoio à Inovação Prof. Oswaldo Massambani Superintendente Superintendência Regional de São Paulo Workshop Agropolo em Bioeconomia IAC - 29Junho2017 A FINEP A Finep é uma

Leia mais

CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS

CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS centrohermes.com.br FGV EDUCAÇÃO EXECUTIVA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico

Leia mais

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019 EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019 APRESENTAÇÃO Acreditando no importante papel que as Organizações da Sociedade Civil têm junto à sociedade

Leia mais

MBA EM GESTÃO E AUDITORIA EM SAÚDE

MBA EM GESTÃO E AUDITORIA EM SAÚDE MBA EM GESTÃO E AUDITORIA EM SAÚDE O MBA em Gestão e Auditoria em Saúde tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional para o desempenho das funções de Auditores Internos, Gestão da Qualidade

Leia mais

ANEXO I - Edital 004/2012 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO

ANEXO I - Edital 004/2012 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ANEXO I - Edital 004/2012 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ÁREA DO CURSO Técnico em Administração ADAMANTINA 1 Técnico em Administração ARARAQUARA 1 Técnico em Administração

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE

MBA EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE MBA EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE O MBA em Gestão de Serviços de Saúde tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional, oferecer instrumentos e solidificar conhecimentos gerenciais para todos

Leia mais

Franquia ABC1 e ABC2. Franquia Alto Tietê. Franquia Baixada Santista. Franquia Campos Gerais. Franquia Cascavel. Franquia Curitiba

Franquia ABC1 e ABC2. Franquia Alto Tietê. Franquia Baixada Santista. Franquia Campos Gerais. Franquia Cascavel. Franquia Curitiba Franquia ABC1 e ABC2 Razão Social: OA Desenvolvimento Humano Ltda ME CNPJ: 12.191.931/0001-01 Endereço: R Laura, 678, Apt 101, Vila Bastos, Santo André, SP, CEP 09040-240 Franquia Alto Tietê Razão Social:

Leia mais

MBA EM CONTROLADORIA E FINANÇAS EM SAÚDE

MBA EM CONTROLADORIA E FINANÇAS EM SAÚDE MBA EM CONTROLADORIA E FINANÇAS EM SAÚDE O MBA em Controladoria e Finanças em Saúde tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional e capacitar profissionais para assumir posições executivas e

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

Polícia Militar do Estado de São Paulo Concurso Público - Serviço Auxiliar Voluntário

Polícia Militar do Estado de São Paulo Concurso Público - Serviço Auxiliar Voluntário 001-001 - Soldado PM Voluntário - Agudos 13 001-002 - Soldado PM Voluntário - Altinópolis 13 001-003 - Soldado PM Voluntário - Americana 54 001-004 - Soldado PM Voluntário - Amparo 19 001-005 - Soldado

Leia mais

Programa Compete Brasil

Programa Compete Brasil Programa Compete Brasil Situação atual dos projetos Agosto de 2013 1. Funding: Covered Bonds Parceria com ABECIP Inclusão de Letra Financeira Imobiliária LFI na Lei nº 12.249/10 ( Letra Financeira : títulos

Leia mais

EDITAL nº 04/2016 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania

EDITAL nº 04/2016 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania EDITAL nº 04/2016 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber que, entre os dias 16 e 23 de março de 2016,

Leia mais

Governo do Estado de São Paulo. Secretaria de Logística e Transportes. Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo. Secretaria de Logística e Transportes. Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo Governo do Estado de São Paulo Secretaria de Logística e Transportes Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo Agosto/2017 Breve Histórico O DAESP é uma autarquia estadual criada em 1970 por força

Leia mais

O Desafio de Unificar o Atendimento ao Cidadão

O Desafio de Unificar o Atendimento ao Cidadão O Desafio de Unificar o Atendimento Julio Semeghini Subsecretaria de Tecnologia e Secretaria de Governo Governo do Estado de São Paulo 11 de agosto 2015 Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Governo

Leia mais

Análise do perfil dos empreendedores. Novembro/2013

Análise do perfil dos empreendedores. Novembro/2013 Análise do perfil dos empreendedores Novembro/2013 2 SUMÁRIO Como chegamos nos números? O Estado de São Paulo e as deficiências Perfil do empreendedores com deficiência Como é no meu Escritório Regional

Leia mais

Secretaria da Educação envia comunicado sobre reposição de aulas

Secretaria da Educação envia comunicado sobre reposição de aulas 23/06/2015 66 Secretaria da Educação envia comunicado sobre reposição de aulas Recebemos da SEE e reproduzimos (anexo I) o Comunicado CGRH/CGEB de 23/06/2015, que estabelece e complementa procedimentos

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO

EDITAL PROCESSO SELETIVO EDITAL 02/2018 A Code Empresa Júnior de Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora, torna público, por meio deste Edital, o Processo de Seleção de candidatos ao cargo de Projetista para a gestão

Leia mais

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD SEBRAE-SP CURSOS E VIDEOAULAS GRATUITOS PELA INTERNET Para gerir o seu negócio, você precisa estar preparado para enfrentar o mercado e os desafios

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - 1º SEMESTRE DE CURSOS PRESENCIAIS Unidade de Oferta Títulos Mín Máx Campus Águas de São Pedro Administração

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - 1º SEMESTRE DE CURSOS PRESENCIAIS Unidade de Oferta Títulos Mín Máx Campus Águas de São Pedro Administração PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - 1º SEMESTRE DE 2013 - CURSOS PRESENCIAIS VAGAS Unidade de Oferta Títulos Mín Máx Campus Águas de São Pedro Administração Hoteleira 15 40 Campus Águas de São Pedro Docência no

Leia mais

Publicado no DOE 06/08/2014 e retificado em 07/08/2014

Publicado no DOE 06/08/2014 e retificado em 07/08/2014 Publicado no DOE 06/08/2014 e retificado em 07/08/2014 COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO DE ESCOLHA DE VAGAS ANALISTA SOCIOCULTURAL, ANALISTA ADMINISTRATIVO E

Leia mais

Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNESP. (Vunesp)

Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNESP. (Vunesp) Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNESP Análise regional da demanda por cursos de graduação na UNESP (Vunesp) 10 de agosto de 2010 www.inep.gov.br Mais de 4,6 milhões estão inscritos

Leia mais

EDITAL BARES e HAMBURGUERIAS DA BAIXADA FLUMINENSE I

EDITAL BARES e HAMBURGUERIAS DA BAIXADA FLUMINENSE I EDITAL BARES e HAMBURGUERIAS DA BAIXADA FLUMINENSE I O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro Sebrae/RJ, CNPJ 29.737.103/0001-10, localizado na Rua Santa Luzia, 685 9

Leia mais

AGENDA DE ATIVIDADES 2017

AGENDA DE ATIVIDADES 2017 AGENDA DE ATIVIDADES 2017 Documento atualizado em 07/07/2017 Sujeito a alterações JULHO / 2017 S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional.

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional. QUEM SOMOS O SEBRAE-SP é uma entidade privada e de interesse público, que apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. Estas

Leia mais

FATEC CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2019 CAMPUS CURSO TURNO INSCRITOS VAGAS C/V

FATEC CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2019 CAMPUS CURSO TURNO INSCRITOS VAGAS C/V FATEC CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA 2019 CAMPUS CURSO TURNO INSCRITOS VAGAS C/V ADAMANTINA Gestão Comercial Noite 110 35 3,14 Análise e Desen de Sistemas Manhã

Leia mais

2015 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no

2015 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no 2015 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no todo ou em parte, constitui violação dos direitos autorais

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO CP2EJR

EDITAL PROCESSO SELETIVO CP2EJR 25 DE JANEIRO DE 2018 EDITAL PROCESSO SELETIVO CP2EJR PROGRAMA TRAINEE PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 CP2EJR CONSULTORIA EM PROJETOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA Av. João de Camargo, 510, NEmp PROCESSO SELETIVO

Leia mais

ANEXO I - Edital 01/2012 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO

ANEXO I - Edital 01/2012 VAGAS PREVISTAS PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ANEXO I - Edital 01/2012 PARA NÍVEL EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO ÁREA DO CURSO Técnico em Administração ADAMANTINA 1 Técnico em Administração ARARAQUARA 1 Técnico em Administração ATIBAIA 4 Técnico

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO PRÁTICO DE FORMAÇÃO DE CONSULTORES.

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO PRÁTICO DE FORMAÇÃO DE CONSULTORES. UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E AÇÕES COMUNITÁRIAS CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PROJETO DE EXTENSÃO ESCOLA DE CONSULTORIA EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DO CURSO PRÁTICO

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o

Leia mais

Emília Maria Gaspar Tóvolli Coordenadora

Emília Maria Gaspar Tóvolli Coordenadora OFÍCIO CIRCULAR Nº 019/2012 CRH/PRAd (Processo 151/50/01/2012) São Paulo, 07 de agosto de 2012. Senhor Diretor, Tem o presente a finalidade de informar a do Curso Comunicação Assertiva, previsto no Programa

Leia mais

EDITAL Nº 002/ PROEX

EDITAL Nº 002/ PROEX Processo Seletivo Simplificado Para Função De Formador Do Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade Certa - Proex - Universidade Estadual Paulista Julio De Mesquita Filho EDITAL Nº 002/2014 - PROEX A

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRN INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL EDITAL Nº 02/2017 - SELEÇÃO DE IDEIAS EMPREENDEDORAS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EM HOTEL DE PROJETOS A direção-geral do Campus Natal

Leia mais

FATEC AMERICANA FATEC BAIXADA SANTISTA

FATEC AMERICANA FATEC BAIXADA SANTISTA FATEC AMERICANA 03001 Superior em Processamento de Dados Manhã 177 40 4,43 03013 Superior em Processamento de Dados Noite 347 40 8,68 03025 Superior em Têxtil Noite 157 40 3,93 FATEC BAIXADA SANTISTA 04029

Leia mais

ATUALIZAÇÃO EM AGOSTO 2010 AJUDA DE CUSTO VALORES DE AJUDA DE CUSTO EM KM

ATUALIZAÇÃO EM AGOSTO 2010 AJUDA DE CUSTO VALORES DE AJUDA DE CUSTO EM KM ATUALIZAÇÃO EM AGOSTO 2010 AJUDA DE CUSTO VALORES DE AJUDA DE CUSTO EM KM ATÉ 49 KM R$ 25,00 50 A 100 KM R$ 40,00 101 A 200 KM R$ 60,00 201 A 350 KM R$ 80,00 ACIMA DE 350 KM R$ 90,00 1. Os oficiais locais

Leia mais

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM SEBRAE/CE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR AVISO DE SELEÇÃO 001/2019

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM SEBRAE/CE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR AVISO DE SELEÇÃO 001/2019 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM SEBRAE/CE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR AVISO DE SELEÇÃO 001/2019 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará Sebrae/CE torna público

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO INDICADORES DO VAREJO Boletim no. 39 (IEGV) FATURAMENTO E VOLUME DE VENDAS DO VAREJO NO ESTADO DE SÃO PAULO JULHO DE 2017 VAREJO RESTRITO Capital Capital * Estado de SP Estado de SP * Julho 2017/ Junho

Leia mais

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS centrohermes.com.br CONVENIADA FORMAÇÃO GERENCIAL FGV FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte CAMPUS JOÃO CÂMARA

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte CAMPUS JOÃO CÂMARA Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte CAMPUS JOÃO CÂMARA BR 406, Km 73, nº 3500, Perímetro Rural, 240580105, JOÃO CÂMARA / RN, CEP 59550-000

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA DO PACIENTE E GESTÃO DE RISCOS ASSISTENCIAIS

PÓS GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA DO PACIENTE E GESTÃO DE RISCOS ASSISTENCIAIS PÓS GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA DO PACIENTE E GESTÃO DE RISCOS ASSISTENCIAIS O Curso de Pós-Graduação em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos Ocupacionais tem como escopo capacitar profissionais no intuito

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM SAÚDE DO TRABALHADOR

PÓS GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM SAÚDE DO TRABALHADOR PÓS GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM SAÚDE DO TRABALHADOR O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde do Trabalhador tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional contínuo de enfermeiros que atuam

Leia mais

REQUISITOS PARA ENTRADA DE NOVOS PARTICIPANTES

REQUISITOS PARA ENTRADA DE NOVOS PARTICIPANTES COMISSÕES TEMÁTICAS As comissões são grupos formados por associados ao IBGC que, voluntariamente, contribuem para a qualidade e o aprofundamento das discussões realizadas no Instituto. De acordo com seu

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO INDICADORES DO VAREJO Boletim no. 41 (IEGV) FATURAMENTO E VOLUME DE VENDAS DO VAREJO NO ESTADO DE SÃO PAULO SETEMBRO DE 2017 VAREJO RESTRITO Capital Capital * Estado de SP Estado de SP * Setembro 2017/

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA nº 002/2014 Convênio MTE/SENAES nº /2013. EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 002/2014

CHAMADA PÚBLICA nº 002/2014 Convênio MTE/SENAES nº /2013. EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 002/2014 CHAMADA PÚBLICA nº 002/2014 Convênio MTE/SENAES nº 782757/2013 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 002/2014 O, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO PDI: Documento elaborado pela Equipe de Assessoria da Pró-reitoria de Planejamento da UEMA Agosto de 2015 INTRODUÇÃO O Ministério de Educação (MEC) através do Sistema Nacional

Leia mais

REQUISITOS PARA ENTRADA DE NOVOS PARTICIPANTES

REQUISITOS PARA ENTRADA DE NOVOS PARTICIPANTES COMISSÕES TEMÁTICAS As comissões são grupos formados por associados ao IBGC que, voluntariamente, contribuem para a qualidade e o aprofundamento das discussões realizadas no Instituto. De acordo com seu

Leia mais

Associação Paulista de Supermercados. Preço por Bobina - Frete MÍNIMO 10 CXS R$ 2,45

Associação Paulista de Supermercados. Preço por Bobina - Frete MÍNIMO 10 CXS R$ 2,45 TABLOIDE DE OFERTAS Bobinas Térmicas Associação Paulista de Supermercados Fornecedor Korpex Korpex é a divisão de bobinas do grupo Rio Branco Papéis, um dos maiores distribuidores do mercado gráfico, editorial

Leia mais

FATURAMENTO E VOLUME DE VENDAS DO VAREJO NO ESTADO DE SÃO PAULO FEVEREIRO DE 2016

FATURAMENTO E VOLUME DE VENDAS DO VAREJO NO ESTADO DE SÃO PAULO FEVEREIRO DE 2016 Boletim n o 22 FATURAMENTO E VOLUME DE VENDAS DO VAREJO NO ESTADO DE SÃO PAULO FEVEREIRO DE 2016 Em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2015, o volume de vendas do varejo do Estado de São Paulo

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DE IMPACTO DO RN 2018 IMPACTA RN

REGULAMENTO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DE IMPACTO DO RN 2018 IMPACTA RN REGULAMENTO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DE IMPACTO DO RN 2018 Regulamento IMPACTA RN O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte SEBRAE/RN torna pública a abertura

Leia mais

FILANTR PIARESPONDE CONSULTORIA PARA O TERCEIRO SETOR

FILANTR PIARESPONDE CONSULTORIA PARA O TERCEIRO SETOR FILANTR PIARESPONDE CONSULTORIA PARA O TERCEIRO SETOR 1. O EDITAL - FILANTROPIA RESPONDE - Chamamento #01 Este edital tem o objetivo de promover CONSULTORIA OU CAPACITAÇÃO IN-COMPANY presencial gratuita

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional.

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional. QUEM SOMOS O SEBRAE-SP é uma entidade privada e de interesse público, que apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. Estas

Leia mais

EDITAL Nº 003/ GAB/ CBVZO/ 2016 OFERTA DE VAGAS PARA CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA. Curso Vagas Requisitos CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO

EDITAL Nº 003/ GAB/ CBVZO/ 2016 OFERTA DE VAGAS PARA CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA. Curso Vagas Requisitos CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO EDITAL Nº 003/ GAB/ CBVZO/ 2016 OFERTA DE VAGAS PARA CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima IFRR, Campus Boa Vista Zona

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO INDICADORES DO VAREJO Boletim no. 37 (IEGV) FATURAMENTO E VOLUME DE VENDAS DO VAREJO NO ESTADO DE SÃO PAULO MAIO DE 2017 VAREJO RESTRITO Capital Capital * Estado de SP Estado de SP * Maio 2017/ Abril 2016-2,5%

Leia mais

PRUNART-UFMG Edital público para a seleção de estagiário beneficiário FUMP níveis I, II ou III - 03/2016

PRUNART-UFMG Edital público para a seleção de estagiário beneficiário FUMP níveis I, II ou III - 03/2016 1 PRUNART-UFMG Edital público para a seleção de estagiário beneficiário FUMP níveis I, II ou III - 03/2016 O Administração da Justiça (PRUNART-UFMG) faz saber aos interessados que haverá a seleção de aluno

Leia mais

PROCESSO SELETIVO

PROCESSO SELETIVO PROCESSO SELETIVO 2017.1 Apresentação A SofTeam Empresa Júnior de Computação, uma organização constituída e gerida pelos alunos do Departamento de Computação da Universidade Federal de Sergipe, tem a enorme

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO INDICADORES DO VAREJO Boletim no. 45 (IEGV) FATURAMENTO E VOLUME DE VENDAS DO VAREJO NO ESTADO DE SÃO PAULO JANEIRO DE 2018 VAREJO RESTRITO Capital Capital ** Estado de SP Estado de SP ** Janeiro 2018/

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1 EDITAL 02/2017 Processo Seletivo para a composição de membros efetivos da Code Empresa Júnior de Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora para a gestão 2018/1. A Code convida a todos os alunos

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO Este manual é para você que busca desenvolver seus potenciais. Venha ser um EMPRESÁRIO JÚNIOR MAS O QUE É UMA EMPRESA JÚNIOR? Uma empresa júnior

Leia mais

Município de Lotação (SP)

Município de Lotação (SP) Anexo I Dos Cargos CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL Cargo:10 -AUXILIAR DE APOIO AGROPECUÁRIO Total de Vagas: 14 Vagas de ampla concorrência: 13 Vencimentos iniciais: R$ 1.104,00 (**) Valor da Taxa de Inscrição:

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

SÃO PAULO: Andorinha Hiper Center Endereço: Av. Parada Pinto, Loja 312 3º Piso V. N. Cachoeirinha Telefone: (11)

SÃO PAULO: Andorinha Hiper Center Endereço: Av. Parada Pinto, Loja 312 3º Piso V. N. Cachoeirinha Telefone: (11) SÃO PAULO: Andorinha Hiper Center Endereço: Av. Parada Pinto, 2262 - Loja 312 3º Piso V. N. Cachoeirinha Telefone: (11) 2233-9633 Arouche Endereço: Rua do Arouche, 133/139 - República Telefone: (11) 3333-4272

Leia mais