TRIBUTOS CÓDIGOS VENCIMENTO PERIODICIDADE PIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TRIBUTOS CÓDIGOS VENCIMENTO PERIODICIDADE PIS"

Transcrição

1 TRIBUTOS CÓDIGOS VENCIMENTO PERIODICIDADE PIS PIS - FOLHA DE PAGAMENTO DARF º (vigésimo quinto) dia do mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores. COFINS COFINS - Somente sobre as receitas auferidas que estejam fora do objeto social 25º (vigésimo quinto) dia do mês subsequente ao mês de ocorrência dos DARF 2172 / 5856 da entidade. fatos geradores. Imposto de Renda Retido na Fonte IRRF IRRF - RENDIMENTO DO TRABALHO ASSALARIADO DARF 0561 IRRF - RENDIMENTO DO TRABALHO SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO DARF 0588 DIÁRIO IRRF - REMUNERAÇÃO SERVIÇOS PRESTADOS POR PESSOA JURÍDICA DARF 1708 IRRF - ALUGUÉIS E ROYALTIES PAGOS A PESSOA FÍSICA DARF º (vigésimo) dia do mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores. IRRF - OUTROS RENDIMENTOS (Comissões, Corretagens e "Factoring") DARF 8045 IRRF-REMUNERAÇÃO SOBRE SERVIÇOS PRESTADOS POR ASSOC. DE COOPERATIVA DE TRABALHO DARF 3208 RETENÇÃO CONTRIBUIÇÕES PAGT DE PJ A PJ DIR PRIV - CSLL/COFINS/PIS DARF 5952 INSS - Filantrópicas com Isenção GPS 2305 INSS - Filantrópicas com Isenção CEI GPS 2321 INSS - Empresas em Geral - CNPJ (Entidades Isentas IRPJ e CSLL) GPS 2100 INSS Retido sobre a NF/Fatura da Empresa Prestadora de Serviço CNPJ GPS 2631 FGTS ICMS (Relativo ao Diferencial de Alíquotas Apurados nas Notas Fiscais de Entrada Interestaduais que sejam destinadas ao Ativo Imobilizado ou Uso e Consumo) ISS Retido na Fonte GFIP Retenção na fonte de CSLL, PIS e COFINS FGTS ICMS GARE (SP) - Verificar Tipo de Guia e Código para cada Estado ISS Verificar o Modelo de Guia e Código utilizado no Município Até o último dia útil do segundo decêndio do mês subsequente aquele mês em que tiver ocorrido o pagamento à pessoa jurídica prestadora do serviço. 20º (vigésimo) dia do mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores. Até o dia 7º dia do mês seguinte àquele em que a remuneração foi paga, creditada ou se tornou devida ao trabalhador. Caso o dia de vencimento seja dia não útil, o recolhimento deverá ser antecipado para o primeiro dia útil imediatamente anterior. No Estado de São Paulo será no dia 20 ou 25 do mês seguinte ao fato gerador, conforme CNAE. Deve-se verificar o vencimento conforme legislação de cada Estado. Recolher o ISS devido, segundo a data de vencimento fixada pela legislação municipal a que estiver sujeito o estabelecimento prestador de serviços.

2 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Todas as pessoas físicas ou jurídicas sujeitas ao recolhimento do FGTS, Os dados da empresa e dos trabalhadores, os fatos conforme estabelece a lei nº 8.036/90 e legislação posterior, bem como às Dia 07 do mês subsequente ao mês de competência geradores de contribuições previdenciárias e valores devidos ao INSS, bem como contribuições e/ou informações à Previdência Social, conforme disposto nas informador. as remunerações dos trabalhadores e valor a ser recolhido ao FGTS. leis nº 8.212/91 e 8.213/91 e legislação posterior, estão obrigadas ao cumprimento desta obrigação. OBS: Esta Declaração deverá ser extinta com a implantação do esocial. Onde buscar as informações: Folha de Pagamento. Sefip da competência 13 (somente com informações à Previdência Social) 31 de janeiro do ano seguinte ao da referida competência. Leis 8.306/1990, 8.212/1991 e 8.213/1991 Instrução Normativa RFB nº 971/2009. CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados O registro das admissões, se o empregado está em gozo do benefício ou se já deu entrada no requerimento de seguro desemprego. O prazo para envio do CAGED será a data de início das atividades do empregado, ou seja, o empregador deverá As empresas que dispensarem ou admitirem empregados ficam obrigadas a prestar informações ao CAGED na mesma data de admissão fazer a respectiva comunicação às Delegacias Regionais do Trabalho. do empregado e não no dia 7º do mês seguinte ao da admissão. DIÁRIO Onde buscar as informações: Controles de Admissões. Portaria M.T.E nº 768/2014 e 1.129/2014 O registro das admissões e dispensas de empregados regidos pelo sistema da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). No caso de Dia 07 do mês subsequente ao mês de competência movimentação de admissão, se o empregado NÃO está em gozo do seguro informador. desemprego e NÃO deu entrada no requerimento do benefício. Portaria M.T.E nº 768/2014 e 1.129/2014 Lei nº 4.923, de 23 de dezembro de Onde buscar as informações: Controles de Admissões e Demissões.

3 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia esocial por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social O início do esocial dar-se em: I - em janeiro de 2018, para o 1º grupo, que compreende as entidades integrantes do "Grupo 2 - Entidades Empresariais" do Anexo V da Instrução Normativa RFB nº 1.634, de 2016, com faturamento no ano de 2016 acima de R$ ,00 (setenta e oito milhões de reais); Os eventos relativos às relações de trabalho II - em julho de 2018, para o 2º grupo, que compreende os informando dados referentes à admissão, licenças, aviso prévio, desligamentos, demais empregadores e contribuintes, exceto os previstos no remunerações e pagamentos à pessoas físicas. Nova forma de enviar ao Governo inciso III; e (Ministério do Trabalho, Receita Federal,, Previdência Social e Caixa Econômica III - em janeiro de 2019, para o 3º grupo, que compreende os Todas as pessoas jurídicas com ou sem funcionários. Federal (gestora do FGTS), as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias entes públicos, integrantes do "Grupo 1 - Administração para um ÚNICO BANCO DE DADOS na internet. Pública" do anexo V da Instrução Normativa RFB nº 1.634, de Deve ser verificado o Faseamento do esocial, para envio dos eventos, conforme Resolução CDE, n 03 de 29/11/ º A prestação das informações dos eventos relativos à Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) deverá ocorrer a partir de: I - janeiro de 2019, pelos empregadores e contribuintes a que se referem os incisos I e II do caput (1º e 2º grupos); e II - julho de 2019, pelos entes a que se refere o inciso III do caput (3º grupo). /DIÁRIO Onde buscar as informações: Folha de Pagamentos, Contabilidade, Financeiro, Medicina e Segurança do Trabalho e Jurídico. Resolução CDE nº 3 de 29/11/2017 Decreto nº de 11/12/2014 MOS 2.4- Manual de Orientação do esocial

4 GFIP - Guia de Recolhimento do RAIS Fundo - Relação de Garantia Anual por de Tempo Informações de Serviço Sociais e Informações à Previdência Social Os vínculos laborais havidos no ano-base. Devendo ser relacionados: - empregados contratados por empregadores, pessoa física ou jurídica, sob o regime da CLT, por prazo indeterminado ou determinado, inclusive a título de experiência; - servidores da administração pública direta ou indireta, federal, estadual ou municipal, bem como das fundações supervisionadas; - trabalhadores com Contrato de Trabalho por Prazo Determinado, regido pela Lei nº 9.601, de 21 de janeiro de 1998; - diretores sem vínculo empregatício, para os quais o estabelecimento/entidade tenha optado pelo recolhimento do FGTS (Circular CEF nº 46, de 29 de março de 1995); - servidores públicos não-efetivos (demissíveis ad nutum ou admitidos por meio de legislação especial, não-regidos pela CLT); - trabalhadores regidos pelo Estatuto do Trabalhador Rural (Lei nº 5.889, de 8 de junho de 1973); - aprendiz (maior de 14 anos e menor de 24 anos), contratado nos termos do art. 428 da CLT, regulamentado pelo Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005; Anualmente o Ministério do Trabalho e Emprego edita uma portaria com as instruções para a declaração da RAIS do exercício anterior. Para a ano-base 2017, o prazo para a entrega inicia-se no dia 23 de janeiro de 2017 e encerra-se no dia 23 de março de empregadores urbanos e rurais; - filiais, agências, sucursais, representações ou quaisquer outras formas de entidades vinculadas à pessoa jurídica domiciliada no exterior; - autônomos ou profissionais liberais que tenham mantido empregados no ano-base; - órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional dos governos federal, estadual, do Distrito Federal e municipal; - conselhos profissionais, criados por lei, com atribuições de fiscalização do exercício profissional, e as entidades paraestatais; - condomínios e sociedades civis; - cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas. o estabelecimento inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) que não manteve empregados ou que permaneceu inativo no ano-base 2017 está obrigado a entregar a Rais Negativa, preenchendo apenas os dados a ele pertinentes. A exigência não se aplica ao microempreendedor individual ANUAL Onde buscar as informações: Folha de Pagamento. (Portaria MTE nº 31 de 16 de Janeiro de 2018) Onde buscar as informações: Na Folha de Pagamento (DARF e 8301) nos Serviços Tomados de Terceiros (DARF 1708 /0588 / 8045/ 3280/ 5952) e nos Controles de Aluguéis (DARF 3208)

5 GFIP - Guia de Recolhimento DIRF do Fundo Declaração de Garantia do Imposto por Tempo de Renda de Serviço Retido na e Informações Fonte à Previdência Social - Os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no País, inclusive os isentos e não tributáveis nas condições em que a legislação especifica; - O valor do imposto sobre a renda e/ou contribuições retidos na fonte dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários; - O pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa a residentes ou domiciliados no exterior, ainda que não tenha havido a retenção do imposto, inclusive nos casos de isenção ou alíquota zero; - Os pagamentos a plano de assistência à saúde coletivo empresarial. A Dirf 2017 deverá ser apresentada até as 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 28 de fevereiro de 2018, por meio do Programa Gerador de Declarações PGD Dirf 2018 de uso obrigatório disponibilizado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), em seu sítio na Internet. A apresentação da Dirf 2018 é obrigatória para pessoas jurídicas e físicas que pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais tenha incidido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros. ANUAL Onde buscar as informações: Na Folha de Pagamento, na escrituração dos Serviços Tomados de Terceiros e nos Controles de Aluguéis. OBS: Esta Declaração deverá ser extinta com a implantação do EFD-Reinf e esocial Instrução Normativa (IN) RFB nº 1775/2017 ECF Escrituração Contábil Fiscal - a recuperação do plano de contas contábil e saldos das contas, para pessoas jurídicas obrigadas a entregar a Escrituração Contábil Digital (ECD) relativa ao mesmo período da ECF; A ECF deverá transmitida anualmente ao Sistema Público de - a recuperação de saldos finais da ECF do período imediatamente anterior, Todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas, deverão apresentar a Escrituração Digital (SPED) até o último dia útil do mês de quando aplicável; Escrituração Contábil Fiscal (ECF) de forma centralizada pela matriz. julho do ano seguinte ao ano-calendário a que se refira. - a associação das contas do plano de contas contábil recuperado da ECD com plano de contas referencial, definido pela Coordenação- Geral de Fiscalização (COFIS), por meio de Ato Declaratório Executivo (ADE);e - demais informações econômicas e informações gerais da pessoa jurídica. ANUAL Onde buscar as informações: ECD, Demonstrativo de Resultados e Balanço Patrimonial. Instrução Normativa RFB de 2016 alteração do art. 3º da IN RFB de Instrução Normativa RFB nº 1.422, de 19 de dezembro de 2013.

6 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia EFD CONTRIBUIÇÕES por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social A escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no As pessoas jurídicas imunes e isentas do IRPJ, cuja soma dos valores mensais conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, Até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente das contribuições apuradas, objeto da escrituração, seja superior a R$ bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da ao mês de referência da escrituração digital ,00 (dez mil reais). não-cumulatividade. Para as empresas que recolhem o PIS s/ Folha este também deverá ser informado. Onde buscar as informações: Folha de Pagamentos e Escrituração Fiscal. Instrução Normativa RBF nº 1.252, de 01 de março de EFD - ICMS/IPI (SPED FISCAL) Informar todos os documentos fiscais e outras informações de interesse dos Até o dia 25 do mês subsequente. (Estado de SP) fiscos federal e estadual, referentes ao período de apuração dos impostos ICMS Verificar o vencimento para cada Unidade de Federação. e IPI. Este arquivo deverá ser submetido à importação e validação pelo Programa Validador e Assinador (PVA) fornecido pelo Sped. A obrigatoriedade da EFD-ICMS/IPI encontra-se na legislação estadual. Lembramos que a obrigatoriedade abrange apenas os contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação ICMS e/ou do Imposto sobre Produtos Industrializados IPI. Onde buscar as informações: Controles Fiscais referente as Notas de Saída e Entrada, e as Apurações de ICMS e IPI. Ajuste SINIEF 2, de 3 de abril de 2009

7 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia ECD - (SPED por CONTÁBIL) Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Estão obrigadas a entrega as Imunes ou Isentas que: apurarem auferirem Devem ser transmitidos, em versão digital, os seguintes livros: receitas, doações, incentivos, subvenções, contribuições, auxílios, convênios I - livro Diário e seus auxiliares, se houver; II - livro Razão e seus auxiliares, se Último dia útil do mês de maio do ano seguinte ao anocalendário a que se refira a escrituração. e ingressos assemelhados, cuja soma seja inferior a R$ ,00 (um ANUAL houver; milhão e duzentos mil reais) no ano-calendário a que se refere a escrituração III - livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias contábil, ou proporcional ao período. dos assentamentos neles transcritos. Onde buscar as informações: Escrituração Contábil. Instrução Normativa RBF nº 1.420, 19 de dezembro de EFD REINF Dentre as informações prestadas através da EFD-Reinf, destacam-se aquelas associadas: - aos serviços tomados/prestados mediante cessão de mão de obra ou empreitada; - às retenções na fonte (IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP) incidentes sobre os pagamentos diversos efetuados a pessoas físicas e jurídicas; - aos recursos recebidos por / repassados para associação desportiva que mantenha equipe de futebol profissional; - à comercialização da produção e à apuração da contribuição previdenciária substituída pelas agroindústrias e demais produtores rurais pessoa jurídica; - às empresas que se sujeitam à CPRB (cf. Lei /2011); - às entidades promotoras de evento que envolva associação desportiva que mantenha clube de futebol profissional. O início da obrigatoriedade da EFD-Reinf para cada grupo de contribuintes, nos termos da Resolução que trata da implementação progressiva do esocial, coincidirá com a competência inicial de envio dos eventos periódicos do esocial. Assim, os contribuintes do primeiro grupo empresas com faturamento superior a 78 milhões passarão a enviar os eventos pela EFD-Reinf a partir de 1º de maio de Os do segundo grupo, a partir de 1º de novembro de 2018 e os do terceiro grupo, a partir de 1º de maio de As pessoas jurídicas e físicas que escrituram rendimentos pagos e retenções de Imposto de Renda, Contribuição Social do contribuinte exceto aquelas relacionadas ao trabalho e informações sobre a receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas. /DIÁRIO Instrução Normativa RFB Nº 1767, DE 14 de dezembro de 2017 Onde buscar as informações: Departamento Contábil, departamento Financeiro, departamento juridico e departamento Fiscal. Instrução Normativa RBF nº 1.701, 14 de março de DMED - Declaração de Serviços Médicos e de Saúde Deve ser apresentada por pessoa jurídica ou pessoa física equiparada a jurídica nos termos da legislação do Imposto sobre a Renda, desde que seja: Devem ser informados na DMED os valores recebidos de pessoas físicas, em Até o último dia útil do mês de março do ano- calendário - prestadora de serviços médicos e de saúde, decorrência de pagamento pela prestação de serviços médicos e de saúde, e subsequente àquele a que se referirem as informações. - operadora de plano privado de assistência à saúde; ou plano privado de assistência à saúde - prestadora de serviços de saúde E operadora de plano privado de assistência à saúde. ANUAL

8 Onde buscar as informações: Escrituração Fiscal referente GFIP aos - Serviços Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Instrução Normativa RFB nº 985, de 22 de dezembro de 2009 Prestados.

Retenção na fonte de CSLL, PIS e COFINS FGTS

Retenção na fonte de CSLL, PIS e COFINS FGTS TRIBUTOS CÓDIGOS VENCIMENTO PERIODICIDADE PIS PIS - FOLHA DE PAGAMENTO DARF 8301 25º (vigésimo quinto) dia do mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores. COFINS COFINS - Somente sobre as

Leia mais

PIS COFINS. Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF. Retenção na fonte de CSLL, PIS e COFINS MENSAL MENSAL MENSAL MENSAL

PIS COFINS. Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF. Retenção na fonte de CSLL, PIS e COFINS MENSAL MENSAL MENSAL MENSAL PIS PIS - FOLHA DE PAGAMENTO COFINS COFINS - Somente sobre as receitas auferidas que estejam fora do objeto social da entidade. Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF TRIBUTOS VENCIMENTO PERIODICIDADE

Leia mais

CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS

CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS Declarações DCTF Declaração de Débitos e Créditos DIRF Declaração do Imposto sobre a Renda Retida na Fonte Obrigação de Apresentação Quem está dispensado

Leia mais

Agenda de Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias Fevereiro de 2015

Agenda de Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias Fevereiro de 2015 Agenda de Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias Fevereiro de 2015 Dia: 06/02/2015 Pagamento de Salários Pagamento mensal de salários até o 5º dia útil. Fundamento: 1º do art. 459 e art. 465, ambos

Leia mais

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais. Palestrante: Ricardo Nogueira R.Nogueira Consultoria e Treinamento

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais. Palestrante: Ricardo Nogueira R.Nogueira Consultoria e Treinamento Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais Palestrante: Ricardo Nogueira O que é? Instituída pela Instrução Normativa RFB nº 1.701/2017, tratase de uma nova obrigação tributária

Leia mais

Agenda de Contribuições, Tributos e Obrigações. Mês de Fevereiro de 2017.

Agenda de Contribuições, Tributos e Obrigações. Mês de Fevereiro de 2017. Agenda de Contribuições, Tributos e Obrigações. Mês de Fevereiro de 17. DIAS OBRIGAÇÕES D E S C R I Ç Ã O FUNDAMENTAÇÃO LEGAL 17.01 à 17.03.17 03 06 RAIS SALÁRIOS SECONCI O Ministério do Trabalho e Emprego,

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Orientações Consultoria de Segmentos EFD-REINF Conceito da obrigação

Orientações Consultoria de Segmentos Orientações Consultoria de Segmentos EFD-REINF Conceito da obrigação 25/05/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 Instrução Normativa 1701 de 2017... 3 3.2 Descrição Simplificada dos Eventos... 5 3.3 Sequencia

Leia mais

SPED Um ano de grandes mudanças EFD-Reinf IN RFB Nº 1.701/2017

SPED Um ano de grandes mudanças EFD-Reinf IN RFB Nº 1.701/2017 SPED 2017 - Um ano de grandes mudanças EFD-Reinf IN RFB Nº 1.701/2017 O que é EFD-Reinf? Quem está obrigado? Blocos EFD-Reinf esocial vs. EFD-Reinf Estrutura EFD-Reinf vs esocial Integração EFD-Reinf,

Leia mais

Onde são informadas atualmente?

Onde são informadas atualmente? EFD-Reinf O que é EFD-Reinf? Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (CPRB). A EFD-Reinf abarca todas as retenções do contribuinte sem relação

Leia mais

CALENDÁRIO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS e PREVIDENCIÁRIAS DEZEMBRO/2010

CALENDÁRIO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS e PREVIDENCIÁRIAS DEZEMBRO/2010 1 CALENDÁRIO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS e PREVIDENCIÁRIAS DEZEMBRO/2010 Dia 06-12-2010 (Segunda-feira): SALÁRIOS Todos os empregadores, assim definidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Fato

Leia mais

Quem está obrigado a transmitir a EFD-Reinf? A transmissão da EFD-Reinf é obrigatória para as seguintes organizações:

Quem está obrigado a transmitir a EFD-Reinf? A transmissão da EFD-Reinf é obrigatória para as seguintes organizações: EFD-REINF A Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD-Reinf) é o mais recente módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e está

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO TRIBUTÁRIA E CONTABILIDADE DIGITAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO TRIBUTÁRIA E CONTABILIDADE DIGITAL PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO TRIBUTÁRIA E CONTABILIDADE DIGITAL MÓDULO CONTABILIDADE DIGITAL Aula 3 Profº Paulo Vaz CONTEÚDO PROGRAMÁTICO INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE DIGITAL 1) Evolução 2) Aspectos Legais 3)

Leia mais

EFD-Reinf Apresentação I - Instituição

EFD-Reinf Apresentação I - Instituição EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída Danilo Lollio O que vem por ai??? Apresentação Graduado em Análise de Sistemas pela Universidade

Leia mais

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais Elaborado por: José Roberto Soares dos Anjos Bacharel em Ciências Contábeis pela FECAP -1992, técnico em contabilidade, programador

Leia mais

Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju (Se)

Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju (Se) Seminário esocial na Administração Pública: Aspectos Gerais do esocial Aracaju (Se), 31/08/2018 Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju

Leia mais

Agenda de Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias Abril de 2015

Agenda de Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias Abril de 2015 Agenda de Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias Abril de 2015 Dia: 07/04/2015 Pagamento de Salários Pagamento mensal de salários até o 5º dia útil. Fundamento: 1º do art. 459 e art. 465, ambos da CLT.

Leia mais

EFD-Reinf x esocial x DCTF Web

EFD-Reinf x esocial x DCTF Web EFD-Reinf x esocial x DCTF Web Elaborado por: José Roberto Soares dos Anjos Bacharel em Ciências Contábeis pela FECAP -1992, programador especialista em sistemas contábeis, experiência de 34 anos na área

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 630, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2004 Aprova instruções para declaração da Relação Anual de Informações Sociais RAIS ano-base 2004. O MINISTRO

Leia mais

As retenções no novo ambiente EFD-Reinf e DCTFWeb

As retenções no novo ambiente EFD-Reinf e DCTFWeb As retenções no novo ambiente EFD-Reinf e DCTFWeb e-social Trabalho Doméstico Cadastro básico do Empregador; Dados completos do Empregado, incluindo dados para cálculos de folha; Informações dos eventos

Leia mais

INFORMATIVO 06/2019 FEVEREIRO

INFORMATIVO 06/2019 FEVEREIRO INFORMATIVO 06/2019 FEVEREIRO RAIS ANO BASE 2018 INSTRUÇÕES PARA DECLARAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SOCIAIS Portaria ME nº 39, de 14 de fevereiro de 2019 Foi publicada no DOU de 15 de fevereiro de 2019, a Portaria

Leia mais

EFD - Reinf Edgar Grassi

EFD - Reinf Edgar Grassi EFD - Reinf Edgar Grassi Diretor de Administração e Seguridade CBS Previdencia A Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD Reinf) é o mais

Leia mais

Inclui as informações sobre as contribuições previdenciárias substitutivas e as retenções sobre a prestação de serviço

Inclui as informações sobre as contribuições previdenciárias substitutivas e as retenções sobre a prestação de serviço A EFD-Reinf é resultado de um desmembramento do esocial, onde foram retiradas as informações que não estavam relacionadas diretamente à remuneração pelo trabalho. Inclui as informações sobre as contribuições

Leia mais

1. RESUMO DAS OBRIGAÇÕES

1. RESUMO DAS OBRIGAÇÕES 1. RESUMO DAS OBRIGAÇÕES OBRIGAÇÕES IMPOSTO DE RENDA VENCIMENTO PENALIDADES (Pág.) IMPOSTO DE RENDA Recolhimento........................................................................... 20 5 OUTROS ASSUNTOS

Leia mais

ANO XXIX ª SEMANA DE ABRIL DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 15/2018

ANO XXIX ª SEMANA DE ABRIL DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 15/2018 ANO XXIX - 2018-2ª SEMANA DE ABRIL DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 15/2018 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL ECF - NORMAS GERAIS 2018... Pág. 240 IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE

Leia mais

Tabela Mensal de Obrigações - Maio/2019 Setor Contábil

Tabela Mensal de Obrigações - Maio/2019 Setor Contábil Tabela Mensal de Obrigações - Maio/2019 Setor Contábil Dia 06 (segunda-feira) IOF Recolhimento do correspondente aos fatos geradores ocorridos no período de 21 a 30.04.2019, incidente sobre rendimentos

Leia mais

PROCEDIMENTOS FISCAIS E CONTÁBEIS PARA INSTITUIÇÕES ESPÍRITAS

PROCEDIMENTOS FISCAIS E CONTÁBEIS PARA INSTITUIÇÕES ESPÍRITAS PROCEDIMENTOS FISCAIS E CONTÁBEIS PARA INSTITUIÇÕES ESPÍRITAS As instituições espíritas para se tornarem personalidades jurídicas, tem que ter os seguintes documentos e registros: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Leia mais

OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS NAS COOPERATIVAS. Nádia Emer Grasselli

OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS NAS COOPERATIVAS. Nádia Emer Grasselli OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS NAS COOPERATIVAS Nádia Emer Grasselli Conteúdo CRUZAMENTOS/OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA Denomina-se "obrigação tributária" o dever de fazer de um contribuinte, responsável

Leia mais

INFORMATIVO 02/2018 JANEIRO

INFORMATIVO 02/2018 JANEIRO INFORMATIVO 02/2018 JANEIRO RAIS ANO BASE 2017 INSTRUÇÕES PARA DECLARAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SOCIAIS Portaria MT nº 31, de 16 de janeiro de 2018 Foi publicada no DOU de 17 de janeiro de 2018, a Portaria do

Leia mais

GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social NOVEMBRO/2016

GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social NOVEMBRO/2016 Previdência Trabalhista/Previdenciária Mês: 12/2016 Dia: 07 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia de Recolhimento do Fundo

Leia mais

Informativo 05/2013. RAIS ANO BASE 2012 Instruções para declaração das Informações Sociais. Portaria MTE nº 5, de 8 de janeiro de 2013

Informativo 05/2013. RAIS ANO BASE 2012 Instruções para declaração das Informações Sociais. Portaria MTE nº 5, de 8 de janeiro de 2013 Data do boletim informativo Volume 1, Edição 1 RAIS Ano Base 2012 Informativo 05/2013 RAIS ANO BASE 2012 Instruções para declaração das Informações Sociais Portaria MTE nº 5, de 8 de janeiro de 2013 Di

Leia mais

Agenda Trabalhista - Setembro 2017

Agenda Trabalhista - Setembro 2017 Agenda Trabalhista - Setembro 2017 06/09/2017 SALÁRIOS Pagamento de salários - mês de AGOSTO/2017 - Para maiores detalhes, acesse o tópico Salários - Prazo de Pagamento. Base legal: Art. 459, parágrafo

Leia mais

Retenções de Impostos na Fonte Lucro Presumido

Retenções de Impostos na Fonte Lucro Presumido Retenções de Impostos na Fonte Lucro Presumido Rosângela Gomes da Silva Governador Valadares-MG 2018 Lucro Presumido O Lucro Presumido é uma forma simplifica de tributação que usa como base de cálculo

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE /08/2016

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE /08/2016 AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE 2016 SALÁRIOS 05/08/2016 FGTS Pagamento de salários - mês de JULHO/2016 - Para maiores detalhes, acesse o tópico Salários - Prazo de Pagamento.

Leia mais

Calendário Mensal das Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciárias Outubro de 2016

Calendário Mensal das Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciárias Outubro de 2016 Calendário Mensal das Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciárias Outubro de 2016 Nota: Em caso de feriados estaduais e municipais, os vencimentos das obrigações principais deverão ser antecipados

Leia mais

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais Nova forma de cumprimento de obrigações tributárias acessórias Relativa a tributos destinados à seguridade social e ao IRRF

Leia mais

Slide 1 O CRUZAMENTO DE INFORMAÇÕES FISCAIS ATRAVÉS DAS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS. Slide 2. Slide 3 DADOS DISPONÍVEIS AO FISCO

Slide 1 O CRUZAMENTO DE INFORMAÇÕES FISCAIS ATRAVÉS DAS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS. Slide 2. Slide 3 DADOS DISPONÍVEIS AO FISCO Slide 1 O CRUZAMENTO DE INFORMAÇÕES FISCAIS ATRAVÉS DAS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS Nilson José Goedert Contador 2016 Slide 2 Obrigações Federais para Pessoas Jurídicas em Geral: 1. SPED Sistema Público de Escrituração

Leia mais

EFD-Reinf. Aprendendo a. Incrições para o curso mandando um para: 14/02/2019

EFD-Reinf. Aprendendo a. Incrições para o curso mandando um  para: 14/02/2019 Aprendendo a EFD-Reinf Hugo Moreira de Oliveira 1 2 1 Inscrição/ enviar email para: keeptraining10 @gmail.com 3 4 2 O que é? Quer dizer Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais

Leia mais

e-book sobre solução tecnológica e consultiva para atendimento as obrigações fiscais relacionadas a EFD-REINF.

e-book sobre solução tecnológica e consultiva para atendimento as obrigações fiscais relacionadas a EFD-REINF. e-book sobre solução tecnológica e consultiva para atendimento as obrigações fiscais relacionadas a EFD-REINF. ÍNDICE 1. O que é 03 2. Um Novo Paradigma 04 3. Plataforma Unificada 05 4. O Que Informar

Leia mais

Trabalhista/Previdenciária Mês: 03/2016

Trabalhista/Previdenciária Mês: 03/2016 Trabalhista/Previdenciária Mês: 03/2016 Dia: 07 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia

Leia mais

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 14 A 20 DE JUNHO DE 2018

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 14 A 20 DE JUNHO DE 2018 AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 14 A 20 DE JUNHO DE 2018 Até: Quinta-feira, dia 14 EFD - Contribuições Histórico: Entrega da EFD - Contribuições relativas aos fatos geradores ocorridos no mês de abril/2018 (Instrução

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS FEVEREIRO DE 2014

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS FEVEREIRO DE 2014 AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS FEVEREIRO DE 2014 Dia: 06 Salário Pagamento mensal de salários até o 5º dia útil. Fundamento: 1º do art. 459 e art. 465, ambos da CLT. Quando o pagamento

Leia mais

esocial uma realidade

esocial uma realidade esocial uma realidade Auditório da FIEP Curitiba, de 16 outubro de 2018 Instrutor : Auditor Fiscal Marcos Antonio Salustiano da Silva Faseamento e Cronograma* (*) Conforme Resolução CDES nº 05 (DOU 05/10/2018)

Leia mais

EFD-REINF. EFD-Reinf Responde Consultoria de Segmentos. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

EFD-REINF. EFD-Reinf Responde Consultoria de Segmentos. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 EFD-REINF EFD-Reinf Responde Consultoria de Segmentos Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 Objetivos Apresentar os preceitos e principais características desta nova obrigação acessória

Leia mais

EFD-Reinf e DCTFWeb. Substituição das Funcionalidades da GFIP. Lincoln Ferrarezi

EFD-Reinf e DCTFWeb. Substituição das Funcionalidades da GFIP. Lincoln Ferrarezi EFD-Reinf e DCTFWeb Substituição das Funcionalidades da GFIP Lincoln Ferrarezi EFD-Reinf Conceito EFD-Reinf A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais(EFD-Reinf) é um dos módulos

Leia mais

Bem-vindos! Leonel Siqueira Gerente de Inteligência Tributária. Roberto Caetano Gerente de Desenvolvimento. Cadeia de valor tributário fiscal

Bem-vindos! Leonel Siqueira Gerente de Inteligência Tributária. Roberto Caetano Gerente de Desenvolvimento. Cadeia de valor tributário fiscal Cadeia de valor tributário fiscal Bem-vindos! Conteúdo legal Gestão de obrigações e auditoria Leonel Siqueira Gerente de Inteligência Tributária Roberto Caetano Gerente de Desenvolvimento 3 Sobre a SYNCHRO

Leia mais

EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital das Retenções e e Outras Informações Fiscais

EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital das Retenções e e Outras Informações Fiscais EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital das Retenções e e Outras Informações Fiscais Seminário sobre Contabilidade do Setor Cooperativo CRC/RS Porto Alegre 18 de agosto de 2017 NF-e: Quebra de paradigma

Leia mais

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 17 A 20 DE OUTUBRO DE 2017

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 17 A 20 DE OUTUBRO DE 2017 AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 17 A 20 DE OUTUBRO DE 2017 Até: Terça-feira, dia 17 ICMS - GIA Histórico: GIA Eletrônica A GIA Eletrônica relativa ao mês anterior deverá ser apresentada por meio da Internet (www.pfe.fazenda.sp.gov.br),

Leia mais

Objetivos e Módulos do SPED. Dulcineia L. D. Santos

Objetivos e Módulos do SPED. Dulcineia L. D. Santos Objetivos e Módulos do SPED Dulcineia L. D. Santos Sistema Público de Escrituração Digital SPED Decreto n. 6.022, de 22/01/2007 Objetivos do SPED: unificar as atividades de recepção, validação, armazenamento

Leia mais

Tabela Mensal de Obrigações - Fevereiro/2019 Setor Contábil

Tabela Mensal de Obrigações - Fevereiro/2019 Setor Contábil Tabela Mensal de Obrigações - Fevereiro/2019 Setor Contábil Dia 05 (terça-feira) IRRF IOF Recolhimento do IRRF correspondente aos fatos geradores ocorridos no período de 21 a 31.01.2019, incidente sobre

Leia mais

GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social OUTUBRO/2016

GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social OUTUBRO/2016 Previdência Dia: 07 Trabalhista/Previdenciária Mês: 11/2016 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia de Recolhimento do Fundo

Leia mais

Trabalhista/Previdenciária Mês: 10/2016

Trabalhista/Previdenciária Mês: 10/2016 Trabalhista/Previdenciária Mês: 10/2016 Dia: 07 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia

Leia mais

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 09 A 15 DE JUNHO DE 2016

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 09 A 15 DE JUNHO DE 2016 AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 09 A 15 DE JUNHO DE 2016 Até: Quinta-feira, dia 9 Histórico: Substituição tributária Imposto devido por substituição tributária relativamente à seguinte mercadoria: - energia elétrica

Leia mais

Emenda Constitucional nº. 42 (19/03/2003)

Emenda Constitucional nº. 42 (19/03/2003) EVOLUÇÃO Emenda Constitucional nº. 42 (19/03/2003) Art. 37 da Constituição Federal... XXII as administrações tributárias da União dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios,... e autuarão de forma

Leia mais

RELAÇÃO ANUAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS (RAIS) - PRAZO FINAL PARA DECLARAÇÃO

RELAÇÃO ANUAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS (RAIS) - PRAZO FINAL PARA DECLARAÇÃO Visualizar em PDF RELAÇÃO ANUAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS (RAIS) - PRAZO FINAL PARA DECLARAÇÃO Encaminhamos para conhecimento a Portaria nº 10, de 06/01/2011, aprovando instruções para a declaração da relação

Leia mais

Tabela Mensal de Obrigações - Abril/2019 Setor Contábil

Tabela Mensal de Obrigações - Abril/2019 Setor Contábil Tabela Mensal de Obrigações - Abril/2019 Setor Contábil Dia 03 (quarta-feira) Recolhimento do correspondente aos fatos geradores ocorridos no período de 21 a 31.03.2019, incidente sobre rendimentos de:

Leia mais

esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt

esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt Gabriele Schmidt Contadora atuante no Terceiro Setor nas áreas de consultoria financeira,

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS MAIO DE 2014

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS MAIO DE 2014 AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS MAIO DE 2014 Dia: 07 CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados Envio ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), até o dia 07 de cada mês,

Leia mais

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Adilson Bastos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2017 esocial x EFD-Reinf Obrigatoriedade: Serão implantadas juntas,

Leia mais

Luciana Ferreira Gerencia de Treinamentos

Luciana Ferreira Gerencia de Treinamentos Luciana Ferreira Gerencia de Treinamentos Advogada especializada em legislação tributário-fiscal e instrutora em cursos há mais de 15 anos. Pós graduada em Direito Tributário e autora do livro ICMS de

Leia mais

Trabalhista/Previdenciária Mês: 02/2015

Trabalhista/Previdenciária Mês: 02/2015 Trabalhista/Previdenciária Mês: 02/2015 Dia: 06 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia

Leia mais

EFD-Reinf 29/06/2016. Apresentação. I -O que é o EFD-Reinf

EFD-Reinf 29/06/2016. Apresentação. I -O que é o EFD-Reinf EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída O que vem por ai??? Danilo Lollio Estaapresentaçãoé de propriedade da Wolters Kluwer Prosoft.

Leia mais

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM COMUNICADO FDE / DRA Nº 001/2017 OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS DA APM 2 0 1 7 Página 1 de 9 O objetivo deste texto é informar aos dirigentes das Associações de Pais e Mestres APMs de Escolas Estaduais conveniadas

Leia mais

Página 1 de 5 FISCOAgenda Trabalhista/Previdenciária Mês: 12/2014 Previdência Dia: 05 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia

Leia mais

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JULHO/18

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JULHO/18 edição 30 ano 2018 CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JULHO/18 03 de julho de 2018 OBRIGAÇÕES FISCAIS FEDERAIS DIA 04 IR-FONTE Pessoas obrigadas: pessoas jurídicas que efetuaram retenção na fonte nos pagamentos

Leia mais

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM

OBRIGAÇÕES FISCAIS SOCIAIS DA APM COMUNICADO FDE / DRA Nº 001/2016 OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS DA APM 2 0 1 6 Página 1 de 9 O objetivo deste texto é informar aos dirigentes das Associações de Pais e Mestres APMs de Escolas Estaduais conveniadas

Leia mais

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JUNHO/18

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JUNHO/18 edição 24 ano 2018 CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JUNHO/18 06 de junho de 2018 OBRIGAÇÕES FISCAIS FEDERAIS Esta edição contou com a colaboração de Tatiane Daniele Bobsin DIA 05 IR-FONTE Pessoas obrigadas:

Leia mais

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas O que é o esocial? Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Decreto 8373/2014 É um projeto do governo federal que visa unificar, em uma só ferramenta, o envio

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS FEVEREIRO DE 2011

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS FEVEREIRO DE 2011 Page 1 of 5 AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS FEVEREIRO DE 2011 04/02/2011 SALÁRIOS 07/02/2011 Pagamento de salários - mês de JANEIRO/2011 Base legal: Art. 459, parágrafo único da CLT.

Leia mais

Equipe Fiscal EFD REINF

Equipe Fiscal EFD REINF Equipe Fiscal EFD REINF Temas : 1. Definição da REINF 2. Eventos Atendidos 3. Eventos não Atendidos 4. Telas Criadas 5. Eventos 6. Envio do XML 7. Prazo de entrega REINF - Escrituração Fiscal Digital de

Leia mais

Tabela Mensal de Obrigações - Janeiro/2019 Setor Contábil

Tabela Mensal de Obrigações - Janeiro/2019 Setor Contábil Tabela Mensal de Obrigações - Janeiro/2019 Setor Contábil Dia 04 (sexta-feira) IRRF Recolhimento do IRRF correspondente aos fatos geradores ocorridos no período de 21 a 31.12.2018, incidente sobre rendimentos

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS MARÇO DE 2014

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS MARÇO DE 2014 AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS MARÇO DE 2014 Dia: 06 Salário Pagamento mensal de salários até o 5º dia útil. Fundamento: 1º do art. 459 e art. 465, ambos da CLT. Quando o pagamento

Leia mais

Palestra. EFD-Reinf, e- Social e DCTFWeb: Pontos essenciais. Fevereiro/2019. FALE CONOSCO acessando o portal do CRCSP

Palestra. EFD-Reinf, e- Social e DCTFWeb: Pontos essenciais. Fevereiro/2019. FALE CONOSCO acessando o portal do CRCSP Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400 opções 2 ou 3 (núcleo de relacionamento) Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva, 60 Higienópolis

Leia mais

Dirf - Regras para a apresentação da declaração

Dirf - Regras para a apresentação da declaração Dirf - Regras para a apresentação da declaração 2016 2017 Dirf - Definidas as regras para a apresentação da declaração relativa ao ano-calendário de 2016 (Dirf 2017) Publicada em 23.11.2016-10:36 A Instrução

Leia mais

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 13 A 19 DE OUTUBRO DE 2016

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 13 A 19 DE OUTUBRO DE 2016 AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 13 A 19 DE OUTUBRO DE 2016 Até: Quinta-feira, dia 13 ICMS - REDF dígito do CNPJ corresponda a 3, devem efetuar o registro eletrônico dos documentos ICMS - Scanc Histórico: Refinaria

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIARIAS SETEMBRO DE 2014

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIARIAS SETEMBRO DE 2014 AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIARIAS SETEMBRO DE 2014 Dia: 05/09/2014 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia

Leia mais

Página 1 de 5 FISCOAgenda Trabalhista/Previdenciária Mês: 09/2014 Previdência Dia: 05 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia

Leia mais

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS MARÇO/18

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS MARÇO/18 edição 14 ano 2018 CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS MARÇO/18 05 de mar?o de 2018 OBRIGAÇÕES FISCAIS FEDERAIS DIA 05 IR-FONTE Pessoas obrigadas: pessoas jurídicas que efetuaram retenção na fonte nos pagamentos

Leia mais

Página 1 de 5 FISCOAgenda Trabalhista/Previdenciária Mês: 03/2015 Previdência Dia: 06 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia

Leia mais

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JULHO/17

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JULHO/17 edição 36 ano 2017 CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JULHO/17 04 de julho de 2017 OBRIGAÇÕES FISCAIS FEDERAIS DIA 05 IR-FONTE Pessoas obrigadas: pessoas jurídicas que efetuaram retenção na fonte nos pagamentos

Leia mais

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS MAIO/17

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS MAIO/17 edição 25 ano 2017 CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS MAIO/17 03 de maio de 2017 OBRIGAÇÕES FISCAIS FEDERAIS DIA 04 Esta edição contou com a colaboração de Cristiane Krug IR-FONTE Pessoas obrigadas: pessoas

Leia mais

SPED Um ano de grandes mudanças

SPED Um ano de grandes mudanças SPED 2016 - Um ano de grandes mudanças Palestra: EFD-REINF Luis Claudio Palese Março 2016 O que é EFD-Reinf? Quem está obrigado? Blocos EFD-Reinf esocial vs. EFD-Reinf Estrutura EFD-Reinf vs esocial Integração

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE 2014

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE 2014 AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS AGOSTO DE 2014 Dia: 06 Salário Pagamento mensal de salários até o 5º dia útil. Fundamento: 1º do art. 459 e art. 465, ambos da CLT. 1. Quando o pagamento

Leia mais

AGENDA DE OBRIGAÇÕES FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS PARA OUTUBRO/2017

AGENDA DE OBRIGAÇÕES FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS PARA OUTUBRO/2017 AGENDA DE OBRIGAÇÕES FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS PARA OUTUBRO/2017 I M P O R T A N T E 1) Esta agenda contém as principais obrigações a serem cumpridas nos prazos previstos na legislação em vigor.

Leia mais

Tabela Mensal de Obrigações Maio/2018 Setor Contábil

Tabela Mensal de Obrigações Maio/2018 Setor Contábil Tabela Mensal de Obrigações Maio/2018 Setor Contábil Dia 04 (quarta-feira) Simples doméstico Comprovante de Juros Pagamento do apurado no 3 decêndio de abril/2018: - Operações de crédito - Pessoa Jurídica

Leia mais

Página 1 de 5 FISCOAgenda Trabalhista/Previdenciária Mês: 10/2014 Previdência Dia: 07 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia

Leia mais

Página 1 de 5 FISCOAgenda Trabalhista/Previdenciária Mês: 08/2015 Previdência Dia: 07 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia

Leia mais

RESOLUÇÃO DO COMITÊ DIRETIVO DO ESOCIAL Nº 2, DE 30 DE AGOSTO DE 2016

RESOLUÇÃO DO COMITÊ DIRETIVO DO ESOCIAL Nº 2, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 RESOLUÇÃO DO COMITÊ DIRETIVO DO ESOCIAL Nº 2, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 O COMITÊ DIRETIVO DO esocial, no uso das atribuições previstas no art. 4º do Decreto º 8.373, de 11 de dezembro de 2014, e considerando

Leia mais

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 11 A 17 DE DEZEMBRO DE 2017

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 11 A 17 DE DEZEMBRO DE 2017 AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 11 A 17 DE DEZEMBRO DE 2017 Segunda-feira, dia 11 ISS Histórico: Recolhimento do imposto - Contribuintes em geral Recolhimento do imposto correspondente aos serviços prestados, tomados

Leia mais

Página 1 de 5 FISCOAgenda Trabalhista/Previdenciária Mês: 04/2015 Previdência Dia: 07 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia

Leia mais

Página 1 de 5 FISCOAgenda Trabalhista/Previdenciária Mês: 07/2015 Previdência Dia: 07 GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social Envio da Guia

Leia mais

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS SETEMBRO/18

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS SETEMBRO/18 edição 36 ano 2018 CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS SETEMBRO/18 04 de setembro de 2018 OBRIGAÇÕES FISCAIS FEDERAIS DIA 05 IR-FONTE Pessoas obrigadas: pessoas jurídicas que efetuaram retenção na fonte nos

Leia mais

FAQ - EFD-Reinf. A entrega do EFD-Reinf é obrigatória por diversos contribuintes, são eles:

FAQ - EFD-Reinf. A entrega do EFD-Reinf é obrigatória por diversos contribuintes, são eles: FAQ - EFD-Reinf Conceitos gerais 1. Quem está obrigado a entrega da EFD-Reinf? A entrega do EFD-Reinf é obrigatória por diversos contribuintes, são eles: Todas as pessoas jurídicas que prestam e/ou contratam

Leia mais

ANO XXVII ª SEMANA DE SETEMBRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 38/2016

ANO XXVII ª SEMANA DE SETEMBRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 38/2016 ANO XXVII - 2016-3ª SEMANA DE SETEMBRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 38/2016 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA ELEIÇÕES, CANDIDATOS E PARTIDOS POLÍTICOS - ASPECTOS TRIBUTÁRIOS... Pág. 559 TRIBUTOS FEDERAIS

Leia mais

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JUNHO/19

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JUNHO/19 edição 25 ano 2019 CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS JUNHO/19 05 de junho de 2019 OBRIGAÇÕES FISCAIS FEDERAIS DIA 05 IR-FONTE Pessoas obrigadas: pessoas jurídicas que efetuaram retenção na fonte nos pagamentos

Leia mais

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS AGOSTO/18

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS AGOSTO/18 edição 34 ano 2018 CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS AGOSTO/18 02 de agosto de 2018 OBRIGAÇÕES FISCAIS FEDERAIS DIA 03 IR-FONTE Pessoas obrigadas: pessoas jurídicas que efetuaram retenção na fonte nos pagamentos

Leia mais

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS DEZEMBRO/17

CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS DEZEMBRO/17 edição 58 ano 2017 CALENDÁRIO OBRIGAÇÕES FISCAIS DEZEMBRO/17 01 de dezembro de 2017 OBRIGAÇÕES FISCAIS FEDERAIS DIA 05 IR-FONTE Pessoas obrigadas: pessoas jurídicas que efetuaram retenção na fonte nos

Leia mais

ANO XXIX ª SEMANA DE ABRIL DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 17/2018

ANO XXIX ª SEMANA DE ABRIL DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 17/2018 ANO XXIX - 2018 4ª SEMANA DE ABRIL DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 17/2018 ASSUNTOS PREVIDENCIÁRIOS EFD-REINF ESOCIAL - CONSIDERAÇÕES PREVIDENCIÁRIOS... Pág. 470 INFORMAÇÕES DE REGISTRO CIVIL AO INSS - IN

Leia mais