93 years. Tecnologia Inverter aplicada a Equipamentos de precisão. 20 anos Brasil

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "93 years. Tecnologia Inverter aplicada a Equipamentos de precisão. 20 anos Brasil"

Transcrição

1

2 O grupo Mitsubishi tem cerca de 144 anos de história

3 1945 Inicio da produção de ventiladores e exaustores Criação a divisão de ar condicionado, criação do primeiro spltão japonês Produção de condensadores tipo aberto Produção de condensadores tipo semi-hermético Produção de cortinas de ar Produção de chillers Produção do primeiro split de parede do Mundo kirimigane Produção do primeiro split de teto japonês Produção do recuperador calor lossnay, e do mais leve e silencioso condicionador de ar japonês 33dB e 10kg Produção do mais fino condicionador de ar do mundo, 10.9cm e bomba de calor 17cm, introdução da tecnologia inverter nos splits krimigane Produção da linha de ar condicionado comercial Mr. Slim Produção da linha City Multi (VRF). Introdução dos splits com controle remoto sem fio e aletas motorizadas Produção do sistema VRF quente e frio simultâneo R Primeiro sensor de movimento para condicionadores de ar, produção de secadores de mão por jato de ar de alta velocidade Jet Towel, ultrapassados 10milhões de condicionadores de ar produzidos Introduzidos sensores capazes de detectar o movimento dos usuários e redirecionar o jato de ar dos splits Produção do City Multi Ice-Y, sistema de expansão direta VRF com termo-acumulação Introdução do controle G50, primeiro controlador web para sistemas VRF. Adoção do DC inverter, e magnetos de neodímio nos compressores VRF Replace Multi, retrofit automático de R22 para refrigerantes ecológicos.

4 Total de 654 empresas, 400 com o nome Mitsubishi, 28 empresas que formam seu núcleo: Faturamento de 248 Bilhões de dólares em 2010, empregados no mundo.

5 VRF? Unidade Externa Controle Central Unidade interna Acesso remoto Controle local Comprimento da tubulação entre unidade interna e externa = 165m Desnível entre unidade externa e interna = 50m (expansível até 90m) Cada sistema modular pode atender até 50 unidades internas (ambientes).

6 Quente e frio Ciclo reverso Resfriado com Ar. Quente e frio Simultâneo Resfriado com Água Quente e frio Ciclo reverso Quente e frio Simultâneo

7 Fatores importantes para climatização de datacenters: a) Temperatura constante, variação de 1 C ou 2 C. b) Umidade 50%, variação de 5% ou 10%. c) Baixa manutenção e longa durabilidade para operação contínua 24h. d) Baixo consumo de energia.

8 Tipos de soluções para Datacenters Condicionador de ar de precisão com reaquecimento elétrico. a) Serpentina com capacidade fixa (C), controlada pelo liga/desliga dos compressores em estágios. b) Resistências de reaquecimento elétrico com variador de potência (R). c) Umidificador. Vantagens: - Controle preciso de temperatura e umidade. - Simplicidade do sistema de reaquecimento. Desvantagens: - Consumo de energia elevado quando o reaquecimento é utilizado. - A operação do resfriamento em um ponto fixo de temperatura da serpentina em conjunto com o reaquecimento leva a desumidificação excessiva. - Necessário umidificador.

9 Tipos de soluções para Datacenters Condicionador de ar de precisão com reaquecimento por bypass de gás quente. a) Serpentina com capacidade fixa (C), controlada pelo liga/desliga dos compressores em estágios. b) Reaquecimento via desvio do gás quente da descarga dos compressores. c) Umidificador. Vantagens: - Controle preciso de temperatura e umidade. - Melhor eficiência energética no reaquecimento. Desvantagens: - A operação do resfriamento em um ponto fixo de temperatura da serpentina em conjunto com o reaquecimento leva a desumidificação excessiva. - Necessário umidificador.

10 Tipos de soluções para Datacenters Condicionador de ar de precisão VRF. a) Serpentina com capacidade variável (C), controle de temperatura de evaporação e superaquecimento. b) Não usa reaquecimento. c) Normalmente não usa umidificação. Vantagens: - Controle preciso de temperatura. - Elevada eficiência energética. Desvantagens: - Como não usa reaquecimento e umidificação o valor de umidade não pode ser manipulado pelo usuário. Obs: Umidificador pode ser incorporado para locais onde exista influência externa de baixa umidade.

11 Capacidade x Consumo de energia (Reaquecimento elétrico). Eficiência AC = 3kW/kW Eficiência Reaq = 1 kw/kw Capacidade Reaquecimento Consumo Demanda

12 Capacidade x Consumo de energia (Reaquecimento por By-pass de gás quente). Demanda Capacidade Reaquecimento Consumo

13 Capacidade x Consumo de energia (VRF inverter). Não usa reaquecimento Consumo variável com a carga. Demanda Capacidade Reaquecimento Consumo

14 Psicrometria para controle da temperatura de insuflamento. Demanda 100%

15 Psicrometria para controle da temperatura de insuflamento. Demanda parcial

16 Psicrometria para controle da temperatura de insuflamento. Condição usual com carga de umidade externa ou presença eventual de pessoas.

17 Exemplos de configuração de racks: a) Rack fechado b) Rack Aberto com corredores frio e quente. Nestas situações a temperatura e umidade do insuflamento são as condições de entrada dos Racks e não a temperatura de retorno. Desta forma o controle das condições de insuflamento são mais importantes que a temperatura efetiva da sala ou retorno de ar.

18 Nova faixa de temperaturas e umidades recomendada pela ASHRAE em 2008 para o ar na entrada dos equipamentos de informática Umidade máxima: 60% ( UR ) e 59,0ºF ( 15,0ºC ) de dew point ( ponto de orvalho ) Umidade mínima: 41,9ºF ( 5,5ºC ) de dew point ( ponto de orvalho ) Temperatura mínima: 64,4ºF ( 18,0ºC ) Temperatura máxima: 80,6ºF 20 ( anos 27,0ºC Brasil )

19

20

21 Condensadores (unidades externas) Hacks (servidores) Evaporadores (unidades internas) Central de Monitoração Interligação (tubulação e fiação)

22 Utiliza o controle de capacidade via variador de frequência e válvulas de expansão eletrônicas. Precisão de 1 o C na temperatura. Variação de 40 ~ 60% na Umidade Relativa sem controle direto. Fator de calor sensível nominal de 93%. Atinge facilmente fator de calor sensível de 100%. minimizando a necessidade de umidificação. Consumo anual em média 50% do consumo de equipamentos similares de expansão direta.

23 Tubulação longa 165m Tubulação com elevado desnível 50m. Controle de temperatura de via insuflação ou retorno constantes. Variação de 14oC a 30oC no set point. Compressor instalado na parte externa. Sistema de controle principal instalado na parte externa permite diagnóstico a distância.

24 Gerenciamento remoto através de central web server AG150, com página web e servidor de . Módulo de monitoração de temperatura e umidade, para controle de back-up e umidificação (quando necessária), e data log minuto a minuto. Módulo digital para comandos especiais como desumidificação ou umidificação, sirene, etc. Possui detector de vazamento da drenagem embutido. Programação semanal anual de operação para rodízio. Restart automático após falta de energia em 20 segundos.

25 Linha de produtos Condensação a água Condensação a ar equipamento não utiliza reaquecimento, o dado aquecimento se refere ao ciclo reverso possível.

26 Classe 10HP Capacidade 28kW total, calor sensível de 93% resultando em 7,5TR sensíveis. Interligação via dois tubos de cobre isolados e cabo de comunicação serial, alimentação de energia independente para condensador e evaporador.

27 Classe 20HP Pode ser instalado com uma linha unificada também Capacidade 56kW total, calor sensível de 93% resultando em 15TR sensíveis. Interligação via dois tubos de cobre isolados e cabo de comunicação serial, alimentação de energia independente para condensador e evaporador.

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38 Espaço de manutenção 10HP 20HP

39 Espaço de instalação

40 Conexão de dreno

41 Controle Central para até 150 Unidades Controle local Controle via computador para até 2000 unidades

42 Quadro de controle pronto

43 Controle Central Pacote completo de controle e inspecão, baseado e ethernet capaz de ser acessado de qualquer ponto via rede LAN/WAN.

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54 Muito Obrigado!

Lista de problemas número 1. Exercícios de Refrigeração e Psicrometria A) REFRIGERAÇÃO

Lista de problemas número 1. Exercícios de Refrigeração e Psicrometria A) REFRIGERAÇÃO Lista de problemas número 1 Exercícios de Refrigeração e Psicrometria A) REFRIGERAÇÃO 1) Determinar as propriedades do R-134 nas seguintes condições: a) t = - 40 o C x = 1 b) p = 1 MPa t = 80 0 C c) p

Leia mais

Msc. Eng. Fernando Pozza

Msc. Eng. Fernando Pozza Sistemas de Climatização por Condensação a Ar: Maximizando o Desempenho do Sistema em Cargas Parciais Através da Análise do Perfil de Temperaturas Externas Msc. Eng. Fernando Pozza Situação da Energia

Leia mais

CASSETE PISO TETO SOFISTICAÇÃO EM QUALIDADE E HARMONIA COM SEU AMBIENTE. AR CONDICIONADO. O novo grau de conforto. LINHA SPLIT

CASSETE PISO TETO SOFISTICAÇÃO EM QUALIDADE E HARMONIA COM SEU AMBIENTE. AR CONDICIONADO. O novo grau de conforto. LINHA SPLIT TO EN M A Ç N LA CASSETE PISO TETO SOFISTICAÇÃO EM HARMONIA COM SEU AMBIENTE. QUALIDADE E AR CONDICIONADO LINHA SPLIT 00485mn01.indd 1 O novo grau de conforto. 13/02/2015 14:20:24 Cassete Apresentação

Leia mais

Controle Absoluto. O sistema MELANS é o mais completo e versátil pacote de soluções em controle disponível para sistemas V.RF. A Mitsubishi foi pioneira em conduzir o sistema de ar condicionado a era da

Leia mais

26/08/ Agosto/2012

26/08/ Agosto/2012 26/08/2012 1 Agosto/2012 Refrigeração. 26/08/2012 2 Circuito Frigorifico O ciclo de refrigeração ou ciclo frigorífico é um ciclo termodinâmico que constitui o modelo matemático que define o funcionamento

Leia mais

Homologado pelos fabricantes de equipamentos

Homologado pelos fabricantes de equipamentos Homologado pelos fabricantes de equipamentos Confiabilidade e durabilidade são indispensáveis. A suspensão de uma sessão de radioterapia ou a perda de hélio em uma ressonância magnética precisam ser evitadas

Leia mais

Sistemas de Ar Condicionado Residenciais

Sistemas de Ar Condicionado Residenciais Eng. Dr. Fulvio Vittorino - IPT 1 Sistemas de Ar Condicionado Residenciais Eng. Dr. Fúlvio Vittorino IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo Objetivo Processos e equipamentos mecânicos

Leia mais

Ar Condicionado MINI - VRF

Ar Condicionado MINI - VRF Ar Condicionado MINI - VRF MINI-VRF 8 ~ 16 KW Unidades de Caudal de Refrigerante Variável (VRF) equipadas com compressores DC Inverter e ventiladores de velocidade variável. Ventiladores de descarga

Leia mais

BSM 2080/2385 ALTA EFICIÊNCIA MESMO A CARGAS PARCIAIS CONDENSADOR MICROCANAL INSTALAÇÃO RÁPIDA E FÁCIL MODO DE OPERAÇÃO NOTURNA

BSM 2080/2385 ALTA EFICIÊNCIA MESMO A CARGAS PARCIAIS CONDENSADOR MICROCANAL INSTALAÇÃO RÁPIDA E FÁCIL MODO DE OPERAÇÃO NOTURNA by BSM 2080/2385 Chillers condensação a ar Instalação ao tempo Compressores parafuso Trocadores de calor casco e tubo Ventiladores axiais Capacidade de refrigeração 317-2273 kw (90-646 TR) ALTA EFICIÊNCIA

Leia mais

EXTREME POWER MODELO - TST MODELO - TX. Unidade Split de Alta Capacidade

EXTREME POWER MODELO - TST MODELO - TX. Unidade Split de Alta Capacidade ETREME POWER MODELO - TST Unidade Split de lta Capacidade MODELO - T Eficiência é cuidar da vida s Unidades Split lta Capacidade da TRO possuem altos índices de eficiência energética e performance, são

Leia mais

ANEXO-II FREQÜÊNCIA DE MANUTENÇÃO

ANEXO-II FREQÜÊNCIA DE MANUTENÇÃO ANEXO-II FREQÜÊNCIA DE MANUTENÇÃO EQUIPAMENTO: CHILLER MODELO: RCU0303AS2A5P HITACHI AR CONDICIONADO DO BRASIL LTDA. Circuito de refrigerante Compressor Ventiladores do equipamento Serpentina do condensador

Leia mais

Sistemas de Climatização e Componentes - I

Sistemas de Climatização e Componentes - I Sistemas de Climatização e Componentes - I PME 2515 - Ar Condicionado e Ventilação Alberto Hernandez Neto -Direitos autorais reservados - É proibida a reprodução deste material sem a autorização expressa

Leia mais

Ar Condicionado. VRF Modular

Ar Condicionado. VRF Modular Ar Condicionado VRF Modular MINI-VRF 8 ~ 16 KW Unidades de Caudal de Refrigerante Variável (VRF) equipadas com compressores DC Inverter e ventiladores de velocidade variável. Ventiladores de descarga

Leia mais

Unidades de quatro tubos com compressores de parafuso. Modelo RTMA Capacidade de refrigeração kw Capacidade de aquecimento kw

Unidades de quatro tubos com compressores de parafuso. Modelo RTMA Capacidade de refrigeração kw Capacidade de aquecimento kw Unidades de quatro tubos com compressores de parafuso Modelo RTMA Capacidade de refrigeração 344-661 kw Capacidade de aquecimento 361-714 kw Unidades de quatro tubos RTMA Aquecimento e arrefecimento simultâneo

Leia mais

Condensadores. Principais Tipos. Resfriados a ar sistema de ar condicionado e refrigeração comercial

Condensadores. Principais Tipos. Resfriados a ar sistema de ar condicionado e refrigeração comercial Condensadores Principais Tipos Resfriados a ar sistema de ar condicionado e refrigeração comercial Condensadores Resfriados a água sistema de ar condicionado e refrigeração comercial Trocador casco e tubo

Leia mais

Msc. Eng. Fernando Pozza

Msc. Eng. Fernando Pozza Sistemas de Climatização por Condensação a Ar: Maximizando o Desempenho do Sistema em Cargas Parciais Através da Análise do Perfil de Temperaturas Externas Msc. Eng. Fernando Pozza Situação da Energia

Leia mais

2, 3, 4 Multi Ambientes 8 Multi Ambientes Unidade Externa Compacta

2, 3, 4 Multi Ambientes 8 Multi Ambientes Unidade Externa Compacta 2, 3, 4 Multi Ambientes 8 Multi Ambientes Unidade Externa Compacta Dimensões 2 AMBIENTES Modelo: AOBG14LAC2 / AOBGLAC2 Vista superior 20 0 2 (Unidade : mm) 10 288 1 Aplicável em residências grandes, lojas,

Leia mais

Boletim Técnico TÍTULO: LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE DOS EQUIPAMENTOS DA FAMÍLIA CASSETE

Boletim Técnico TÍTULO: LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE DOS EQUIPAMENTOS DA FAMÍLIA CASSETE Julho / 01 Página 01/07 TÍTULO: LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE DOS EQUIPAMENTOS DA FAMÍLIA CASSETE SUMÁRIO: Informar o Lançamento das novas Unidades Evaporadoras da Linha Cassete. OBJETIVO: Informar as principais

Leia mais

Universidade Federal de Santa Catarina EMC Refrigeração e Condicionamento de Ar Prof.: Cláudio Melo

Universidade Federal de Santa Catarina EMC Refrigeração e Condicionamento de Ar Prof.: Cláudio Melo Universidade Federal de Santa Catarina EMC 5472 - Refrigeração e Condicionamento de Ar Prof.: Cláudio Melo EXERCÍCIOS SUPLEMENTARES DE CONDICIONAMENTO DE AR 01) Uma câmara frigorífica para resfriamento

Leia mais

Sistemas Minisplit U-Match BTU/H 60 Hz

Sistemas Minisplit U-Match BTU/H 60 Hz Sistemas Minisplit U-Match 18.000-60.000 BTU/H 60 Hz Uma sensação de conforto em cada espaço... Uma única solução para três aplicações diferentes de produtos. Unidade Interna de Embutir/ Duto Unidade Externa

Leia mais

Já ouviu falar na Tecnologia Inverter?

Já ouviu falar na Tecnologia Inverter? Já ouviu falar na Tecnologia Inverter? Para garantir a melhor temperatura no ambiente, temos o condicionador de ar como grande aliado. Mas, principalmente nas épocas mais quentes do ano, quando o aparelho

Leia mais

Todo gás que inicia em R é mistura, não é gás, é líquido, tem que usar a garrafa de cabeça para baixo.

Todo gás que inicia em R é mistura, não é gás, é líquido, tem que usar a garrafa de cabeça para baixo. 1 HP equivale aproximadamente a 12.000 BTU 1 BTU = 1TR ( Tonelada de Refrigeração) Fases: R= Rotação S= Saída T= Trabalho VA 1 VA equivale a aproximadamente 0,7 Watts HPY= Refrigerante R-600 R-290 1234y

Leia mais

Equipamentos, Sistemas e Instalações VIII. Capítulo

Equipamentos, Sistemas e Instalações VIII. Capítulo 1 Refrigeração II Aplicações e Certificação Equipamentos, Sistemas e Instalações Capítulo VIII LEGENDA: 1 Fluido frigorigéneo 2 Capilar 3 Compressor hermético 4 Evaporador estático 5 Temperatura de condensação

Leia mais

Controle térmico em processos de conformação de plásticos

Controle térmico em processos de conformação de plásticos Controle térmico em processos de conformação de plásticos O controle preciso da temperatura é essencial na indústria de plásticos. Para cada aplicação e matéria-prima processada há uma solução de resfriamento

Leia mais

TERMOREGULADOR. Esta linha de equipamentos necessitam de uma fonte fria para modular a temperatura. 2

TERMOREGULADOR. Esta linha de equipamentos necessitam de uma fonte fria para modular a temperatura. 2 TERMOREGULADOR Sua variação de controle poder chegar até 0,5ºC, esta precisão se da pelo controle de PID gerido pelo controlador GEFRAN instalado estrategicamente em seu painel frontal e fácil acesso ao

Leia mais

Processo de Retrocomissionamento Relato de Caso do Projeto Demonstrativo

Processo de Retrocomissionamento Relato de Caso do Projeto Demonstrativo Projeto Demonstrativo para o Gerenciamento Integrado no Setor de Chillers Processo de Retrocomissionamento Relato de Caso do Projeto Demonstrativo Maurício Salomão Rodrigues & Pedro Hoffmann 01/04/2016

Leia mais

Intercambiador de Calor

Intercambiador de Calor C6-003 Intercambiador de Calor Séries ICH-DX, ICV-DX Expansão Direta TROX DO BRASIL LTDA. Rua Alvarenga, 2025 05509-005 São Paulo SP Fone: (11) 3037-3900 Fax: (11) 3037-3910 E-mail: trox@troxbrasil.com.br

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

AR CONDICIONADO PARA PAINEL ELÉTRICO

AR CONDICIONADO PARA PAINEL ELÉTRICO AR CONDICIONADO PARA PAINEL ELÉTRICO CONTROLADOR DIGITAL DE TEMPERATURA MICROPROCESSADO INCORPORADO MODELO Características Técnicas CES-500W CES-800W 220V 538W 220V 380V 790W 453W 387W 665W 410W 412W 453W

Leia mais

LINHA HERA DESCRITIVO TÉCNICO

LINHA HERA DESCRITIVO TÉCNICO LINHA HERA DESCRITIVO TÉCNICO 6ª Revisão NOMENCLATURA 4 1. APRESENTAÇÃO DO PRODUTO 5 2. CARACTERÍSTICAS GERAIS 6 2.1. CARACTERÍSTICAS GERAIS 6 2.2. GABINETE 7 2.3. SERPENTINAS 7 2.4. COMPRESSOR 7 2.5.

Leia mais

A importância da ABNT NBR e a QUALIDADE DO AR INTERIOR

A importância da ABNT NBR e a QUALIDADE DO AR INTERIOR A importância da ABNT NBR 16401-1 e a QUALIDADE DO AR INTERIOR Validade: a partir de 04 / set / 2.008 NBR 16401-1 Projetos e Instalações NBR 16401-2 Parâmetros de Conforto Térmico NBR 16401-3 Qualidade

Leia mais

SPLIT, BI-SPLIT e ACQUA

SPLIT, BI-SPLIT e ACQUA Linha Utopia HFC R-410A SPLIT, BI-SPLIT e ACQUA Linha residencial e comercial de pequeno porte com gás amigável ao meio ambiente condensação a ar e a água www.hitachiapb.com.br Utopia HFC R-410A Linha

Leia mais

Manual Técnico. Condicionadores de Ar Série LTS G2

Manual Técnico. Condicionadores de Ar Série LTS G2 Manual Técnico Condicionadores de Ar Série LTS G2 QUADRO DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MODELO Dados Técnicos Versão Capacidade Tensão/Fase Corrente de operação Potência Vazão de ar E.E.R Nível de ruído -

Leia mais

8 Divisões AOY125UI-MI8. Características. Elevada Eficiência e Design Compacto 8 DIVISÕES MULTISPLIT

8 Divisões AOY125UI-MI8. Características. Elevada Eficiência e Design Compacto 8 DIVISÕES MULTISPLIT 8 Divisões AOY125UI-MI8 Características Elevada Eficiência e Design Compacto Unidade exterior compacta Tecnologia inovadora Exemplo de modelo multi split de 14 kw 1290 mm Novo modelo Diferença de altura

Leia mais

Catálogo de Seleção e Aplicação Unidades Condensadoras Slim Pack

Catálogo de Seleção e Aplicação Unidades Condensadoras Slim Pack MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Catálogo de Seleção e Aplicação www.danfoss.com.br Homologada para R22 / R404A/507 / R402B (HP81) Vantagens e benefícios Silenciosa - Baixo nível de ruído, própria para instalações

Leia mais

Lista de preços 2015

Lista de preços 2015 2015 Modelos com velocidade constante Potência nominal em kw Caudal em m³/min Página Sistemas completos (compressor de parafuso + secador + reservatório de ar) SXC 2,2 a 5,5 0,26 a 0,8 2 3 Aircenter 2,2

Leia mais

O que é instrumentação INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE. Tubo de venturi. Ultrassônico carretel 22/2/2011. Introdução

O que é instrumentação INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE. Tubo de venturi. Ultrassônico carretel 22/2/2011. Introdução O que é instrumentação INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE Éaciênciaquedesenvolveeaplicatécnicasde medição, indicação, registro e controle de processos, visando a otimização e eficiência destes processos. Introdução

Leia mais

Manual de Instalação. Compressor Delphi

Manual de Instalação. Compressor Delphi Manual de Instalação Compressor Delphi Este manual tem como objetivo fornecer instruções, dicas e orientações sobre a instalação correta dos Compressores Delphi. As informações contidas neste manual, alinhadas

Leia mais

CC 200T. Catálogo de Peças de Reposição

CC 200T. Catálogo de Peças de Reposição CC 200T Catálogo de Peças de Reposição Edição: MARÇO 2012 Código: 000-00000-000 CC 200T Índice 1. Módulo Condensador 4 2. Módulo Evaporador 6 2. Módulo Evaporador (Continuação) 8 3. Compressor TM31 10

Leia mais

*** APENAS PARA CIRCULAÇÃO INTERNA *** TÍTULO: HABILITAÇÃO MODBUS (TCP/IP) VIA CSNETWEB

*** APENAS PARA CIRCULAÇÃO INTERNA *** TÍTULO: HABILITAÇÃO MODBUS (TCP/IP) VIA CSNETWEB Página 01/07 *** APENAS PARA CIRCULAÇÃO INTERNA *** TÍTULO: HABILITAÇÃO MODBUS (TCP/IP) VIA CSNETWEB SUMÁRIO: Este tem como objetivo exemplificar a aplicação de um CSNETWEB sendo utilizado como Gateway

Leia mais

23/06/2010 ETIQUETAGEM DO PROCEL EDIFICA - ASPECTO DO CONDICIONAMENTO DE AR. Nathan Mendes - PUCPR Fernando Westphal ETIQUETAGEM PROCEL/INMETRO

23/06/2010 ETIQUETAGEM DO PROCEL EDIFICA - ASPECTO DO CONDICIONAMENTO DE AR. Nathan Mendes - PUCPR Fernando Westphal ETIQUETAGEM PROCEL/INMETRO ETIQUETAGEM DO PROCEL EDIFICA - ASPECTO DO CONDICIONAMENTO DE AR Nathan Mendes - PUCPR Fernando Westphal ETIQUETAGEM PROCEL/INMETRO 1 ENCE Etiqueta Nacional de Conservação de Energia Etiqueta Edifício

Leia mais

AE-SVC Rev.00 - Relatório Técnico de Vistoria de Placas - Light CAC( Padrão )

AE-SVC Rev.00 - Relatório Técnico de Vistoria de Placas - Light CAC( Padrão ) AE-SVC 02.18 - Rev.00 - Relatório Técnico de Vistoria de Placas - Light CAC( Padrão ) Dados da Revenda e do Instalador: Nome da revenda: BR da ASD/ASI: Dados da empresa do instalador: Nome do instalador:

Leia mais

Catálogo do Grupo 52.12A

Catálogo do Grupo 52.12A 20057 Tipo Janela 7.500 BTUS, 110v, Ciclo Frio, Compressor Rotativo, Baixo nível de ruído, Eficiência Energética com Consumo máximo de energia 15,8kwh/mês, Vazão mínima de ar 330 m3/h, Potência entre 700

Leia mais

Unidade Intercambiadora de Calor Série YE

Unidade Intercambiadora de Calor Série YE Unidade Intercambiadora de Calor Série YE A unidade intercambiadora de calor Série YE foi desenvolvida para proporcionar o máximo conforto térmico em ambientes. Projetada para atender diferentes demandas

Leia mais

Aquecimento de Água. Linha Bomba de Calor para Piscina. Linha Completa para o Conforto Térmico

Aquecimento de Água. Linha Bomba de Calor para Piscina. Linha Completa para o Conforto Térmico Aquecimento de Água Linha Bomba de Calor para Piscina Linha Completa para o Conforto Térmico Aquecedor de Água Apresentação Este modelo de bomba de calor para piscina é fabricado pela Rheem nos Estados

Leia mais

Soluções em. Ar - Condicionado. Tecnologia para a vida ACS 255/651/810. Recicladoras de ar - condicionado

Soluções em. Ar - Condicionado. Tecnologia para a vida ACS 255/651/810. Recicladoras de ar - condicionado Soluções em Ar - Condicionado ACS 255/651/810 Recicladoras de ar - condicionado Tecnologia para a vida Serviço em A/C Bosch Dirigindo com conforto e segurança Atualmente mais de 60% dos veículos comuns

Leia mais

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. W60 Motor de Indução Trifásico

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. W60 Motor de Indução Trifásico Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas W60 Motor de Indução Trifásico Os motores WEG da linha W60 foram projetados para atender as aplicações industriais em compressores, bombas, ventiladores,

Leia mais

Unidades Tipo Cassete de 4 Vias

Unidades Tipo Cassete de 4 Vias 40 Unidades Tipo Cassete de 4 s A "Cassete de 4 s" da LG é uma unidade de interior que é instalada com um objectivo específico. A cassete de 4 s é utilizada para fins comerciais. Pode ser instalada em

Leia mais

Ar Condicionado Residencial e Comercial NOVA FUNÇÃO SEGUIR LÍNHA DE PRODUTO

Ar Condicionado Residencial e Comercial NOVA FUNÇÃO SEGUIR LÍNHA DE PRODUTO LÍNHA DE PRODUTO NOVA FUNÇÃO SEGUIR Pressiona o botão Follow me y a temperatura da habitação baseia-se na temperatura da zona onde está Ar Condicionado Residencial e Comercial *Função segue-me com o comando

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS BASE ADMINISTRATIVA DO QUARTEL- GENERAL DO EXÉRCITO SECRETARIA GERAL DO EXÉRCITO PRODUTO: AR CONDICIONADO SPLIT COM INSTALAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 22 / 2016 ( SRP ) UASG Nº.

Leia mais

Evaporador de Ar Forçado Baixa Velocidade. Dupla saída de ar Baixa velocidade. Bandeja interna

Evaporador de Ar Forçado Baixa Velocidade. Dupla saída de ar Baixa velocidade. Bandeja interna 302 770 00 27 3397 Evaporador de Ar Forçado Baixa Velocidade Dupla saída de ar Baixa velocidade Bandeja interna Características Técnicas Bandeja interna que evita fugas de ar e concentra fluxo de água

Leia mais

Alguns questionamentos

Alguns questionamentos Alguns questionamentos Quais são as principais preocupações das administradoras e operadores prediais em relação ao desempenho do sistema de Ar Condicionado? - Atender a carga térmica (subdimensionamento

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇO. Condicionadores de Ar Split High-Wall. Modelos LX-HX

MANUAL DE SERVIÇO. Condicionadores de Ar Split High-Wall. Modelos LX-HX Condicionadores de Ar Split High-Wall Modelos LX-HX Prezado Assistente Técnico, Este documento foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar a você, o maior número de informações possíveis, buscando

Leia mais

Coldex Tosi Ar Condicionado

Coldex Tosi Ar Condicionado Coldex Tosi Ar Condicionado Condicionadores de Ar Self Contained ESPECIFICAÇÕES CONSTRUTIVAS A linha SELF CONTAINED TOSI foi projetada visando obter a melhor relação custo-beneficio do mercado, maior

Leia mais

Workshop. Climatização e Cogeração Abril de Ronaldo Andreos

Workshop. Climatização e Cogeração Abril de Ronaldo Andreos Workshop Climatização e Cogeração Abril de 2008 Ronaldo Andreos Cia de Gás de São Paulo Fone: (11) 4504-5238/5072 Cel.: (11) 9638-8907 e-mail: randreos@comgas.com.br Climatização (Ar Condicionado) Agenda

Leia mais

NEW ECOLINE. Flexível / Plena carga e parcial / Montagem em paralelo / Variador de velocidade / Ampla faixa de aplicação

NEW ECOLINE. Flexível / Plena carga e parcial / Montagem em paralelo / Variador de velocidade / Ampla faixa de aplicação NEW ECOLINE Flexível / Plena carga e parcial / Montagem em paralelo / Variador de velocidade / Ampla faixa de aplicação Operação suave / Baixo nível de ruído / Baixa pulsação e vibração Eficiência energética

Leia mais

AR CONDICIONADO GAMA COMERCIAL

AR CONDICIONADO GAMA COMERCIAL AR CONDICIONADO GAMA COMERCIAL UNIDADES DA GAMA COMERCIAL NUMENCLATURA DAS UNIDADES INTERIORES A L CA H 24 / 4 D R1 A A Código da Série R1 Tipo de Refrigerante R1 = R410A D D = DC Inverter Omisso =

Leia mais

CONTROLADOR PARA UNIDADE DE TRATAMENTO DE AR (U.T.A.)

CONTROLADOR PARA UNIDADE DE TRATAMENTO DE AR (U.T.A.) Página 1 de 5 CONTROLADOR PARA UNIDADE DE TRATAMENTO DE AR (U.T.A.) Hardware: CPRONANO CONTROLADOR PROGRAMAVEL C-PRO NANO 12V LED 2AO 2x EC SND SONDA TEMPERATURA NTC PVC 3M ESTAMPADA 6X15 501F EV HP 503

Leia mais

Multi Split Advance JAPONESA. A escolha ideal para a climatização de todos os ambientes da sua residência. TECNOLOGIA. Neodymium.

Multi Split Advance JAPONESA. A escolha ideal para a climatização de todos os ambientes da sua residência. TECNOLOGIA. Neodymium. Multi Split Advance A escolha ideal para a climatização de todos os s da sua residência. TECNOLOGIA JAPONESA produto Daikin O motor do compressor Neodymium é 20% mais eficiente que os motores dos inverters

Leia mais

SISTEMAS DE CONDICIONAMENTO AMBIENTAL MARCELO DE ANDRADE ROMERO

SISTEMAS DE CONDICIONAMENTO AMBIENTAL MARCELO DE ANDRADE ROMERO SISTEMAS DE CONDICIONAMENTO AMBIENTAL MARCELO DE ANDRADE ROMERO QUANDO PRECISAMOS DE AR CONDICIONADO? DIAGRAMA BIOCLIMATICO DE GIVONI 30 30 zon Estratégias mais eficientes a 1 Conforto higrotérmico 10

Leia mais

Informação de produto Fancolete Hospitalar FCDF-HS I-BR/FCDF-HS/P/00

Informação de produto Fancolete Hospitalar FCDF-HS I-BR/FCDF-HS/P/00 Características: Os Fancoletes da série FCDF-HS são equipamentos de alto desempenho, indicados para uso em clinicas e hospitais. Graças à baixa altura que possui em todos os seus tamanhos, é indicado para

Leia mais

Sistema TermoMistura

Sistema TermoMistura Sistema TermoMistura ESTABILIZADOR DE TEMPERATURA Linha MGE- 90 Aquecedores para Molde Sistema sem reservatório com bomba Sistema de troca direta ( Alta Vazão de água Alto poder de refrigeração ) O estabilizador

Leia mais

Ar Condicionado Residencial NOVA FUNÇÃO SEGUIR LÍNHA DE PRODUTO

Ar Condicionado Residencial NOVA FUNÇÃO SEGUIR LÍNHA DE PRODUTO LÍNHA DE PRODUTO NOVA FUNÇÃO SEGUIR Pressionar o botão Follow me y a temperatura da habitação baseia-se na temperatura da zona onde está Ar Condicionado Residencial Ar condicionado Carrier Poupança Máxima

Leia mais

Válvulas de expansão termostática

Válvulas de expansão termostática tipos T, TE e PHT Introdução As s de expansão termostáticas regulam a injeção de líquido refrigerante nos evaporadores. A injeção é controlada em função do superaquecimento do refrigerante. Portanto, as

Leia mais

Projeto Demonstrativo para o Gerenciamento Integrado no Setor de Chillers CHILLERS EM SÉRIE. Cristiano Brasil Midea Carrier 27/04/2016 São Paulo

Projeto Demonstrativo para o Gerenciamento Integrado no Setor de Chillers CHILLERS EM SÉRIE. Cristiano Brasil Midea Carrier 27/04/2016 São Paulo Projeto Demonstrativo para o Gerenciamento Integrado no Setor de Chillers CHILLERS EM SÉRIE Cristiano Brasil Midea Carrier 27/04/2016 São Paulo Execução Implementação Realização AGENDA Tipos de arranjos

Leia mais

Os produtos da LG Electronics têm liderado o mercado global de sistemas de ar condicionado através do desempenho excelente e do design inovador.

Os produtos da LG Electronics têm liderado o mercado global de sistemas de ar condicionado através do desempenho excelente e do design inovador. Os produtos da LG Electronics têm liderado o mercado global de sistemas de ar condicionado através do desempenho excelente e do design inovador. LG Ar Condicionado 11 GAMA DOMÉSTica Fluxo de Ar Potente

Leia mais

Hi-Wall FXAQ-PVE Design e estilo que se harmoniza com a decoração

Hi-Wall FXAQ-PVE Design e estilo que se harmoniza com a decoração Linha de unidades Hi-Wall FXAQ-PVE Design e estilo que se harmoniza com a decoração compacto 4 vias FXZQ-MVE Silencioso, compacto e projetado para conforto pleno do usuário. Round Flow FXFQ-AVE Fluxo de

Leia mais

TECS. Turbo Efficiency Climaveneta System. Chillers Arrefecidos a ÁGUA. Introducão. scroll. parafuso. centrífugo 10/11/2009 NECS-W FOCS-W FOCS-W-CA

TECS. Turbo Efficiency Climaveneta System. Chillers Arrefecidos a ÁGUA. Introducão. scroll. parafuso. centrífugo 10/11/2009 NECS-W FOCS-W FOCS-W-CA TECS Turbo Efficiency Climaveneta System 9ªs Jornadas de Climatização Ordem dos Engenheiros José Amaral Nónio Hiross,Lda. Introducão Chillers Arrefecidos a ÁGUA NECS-W scroll FOCS-W FOCS-W-CA parafuso

Leia mais

AEFICIÊNCIA. Chillers Turbotosi MS080 - Condensação a Ar Dados Técnicos R134A SEM ÓLEO EVAPORADOR INUNDADO OPERAÇÃO RESFRIAMENTO COMPRESSOR CENTRÍFUGO

AEFICIÊNCIA. Chillers Turbotosi MS080 - Condensação a Ar Dados Técnicos R134A SEM ÓLEO EVAPORADOR INUNDADO OPERAÇÃO RESFRIAMENTO COMPRESSOR CENTRÍFUGO MS080 - Condensação SEM ÓLEO AEFICIÊNCIA EVAPORADOR INUNDADO OPERAÇÃO RESFRIAMENTO COMPRESSOR CENTRÍFUGO REFRIGERANTE R134A CONDENSADOR AXIAL Seleção Rápida - Turbotosi com Condensação MODELO CAPACIDADE

Leia mais

Condensadores / Drycoolers

Condensadores / Drycoolers Condensadores / Drycoolers Nome Produto Capacidade Glicol / HFC CO 2 Água Compact V-shape 70 850 kw GVW GVW GVW GFW A linha de produtos COMPACT oferece unidades compactas para diversas aplicações com espaços

Leia mais

QUE A SUA FAMÍLIA TODO CONFORTO MERECE AQUECEDOR DE ÁGUA A GÁS DE PASSAGEM LINHA AQUECEDOR DE ÁGUA PARA BANHO. O novo grau de conforto.

QUE A SUA FAMÍLIA TODO CONFORTO MERECE AQUECEDOR DE ÁGUA A GÁS DE PASSAGEM LINHA AQUECEDOR DE ÁGUA PARA BANHO. O novo grau de conforto. TO EN AM NÇ LA TODO CONFORTO QUE A SUA FAMÍLIA MERECE AQUECEDOR DE ÁGUA A GÁS DE PASSAGEM LINHA AQUECEDOR DE ÁGUA PARA BANHO O novo grau de conforto. A Rheem é uma empresa multinacional, fundada em São

Leia mais

Frequência (Hz) Eficiência térmica (%) Caudal máximo (m3/h)

Frequência (Hz) Eficiência térmica (%) Caudal máximo (m3/h) 6.8 RECUPERADORES DE CALOR UNIREC Recuperadores de calor monozona de elevada eficiência para instalações domésticas Concebidos para a renovação do ar no interior da habitação, minimizando as perdas energéticas,

Leia mais

Unidades Condensadoras Resfriadas a Ar. Unidades Condensadoras Enfriadas a Aire DLH. 60 Hz

Unidades Condensadoras Resfriadas a Ar. Unidades Condensadoras Enfriadas a Aire DLH. 60 Hz Unidades Condensadoras Resfriadas a Ar Unidades Condensadoras Enfriadas a Aire DLH 60 Hz Características Construtivas As unidades condensadoras Bitzer da Série DLH são equipadas As unidades com condensadoras

Leia mais

Apresentação Técnica. Secadores por refrigeração a ar COOL. People. Footer Passion. Performance.

Apresentação Técnica. Secadores por refrigeração a ar COOL. People. Footer Passion. Performance. Apresentação Técnica Secadores por refrigeração a ar COOL People. Passion. Performance. 1. Agenda Visal geral da linha de produtos Aplicações Principais benefícios Características Técnicas Fluxograma Cuidamos

Leia mais

OCHSNER FONTE DE CALOR AR. Evaporador Split VHS-M (Edição Millennium ) Página 1

OCHSNER FONTE DE CALOR AR. Evaporador Split VHS-M (Edição Millennium ) Página 1 FONTE DE CALOR AR Evaporador Split Eco Evaporador Split VHS Página 1 Evaporador Split VHS-M (Edição Millennium ) O calor do ambiente O ar exterior é a fonte de calor ideal se a água subterrânea ou o próprio

Leia mais

Condensadores para Supermercados

Condensadores para Supermercados Condensadores para Supermercados ECONOMIA DE ENERGIA EM REFRIGERAÇÃO PARA SUPERMERCADO COMPARATIVO ENTRE O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA DO CONDENSADOR EM V ADIABÁTICO COM VARIADOR DE FREQÜÊNCIA E CONDENSADOR

Leia mais

Gestão de Energia e Eficiência Energética em Sistemas de Climatização

Gestão de Energia e Eficiência Energética em Sistemas de Climatização PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão de Energia e Eficiência Energética em Sistemas de Climatização Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais Modalidade: Presencial 1 1 OBJETIVOS EDUCACIONAIS 1.1 OBJETIVO

Leia mais

Qualidade em Instalações de Aquecimento Solar. Boas práticas.

Qualidade em Instalações de Aquecimento Solar. Boas práticas. Qualidade em Instalações de Aquecimento Solar Boas práticas O sistema de aquecimento solar e seus componentes O que é sistema de aquecimento solar (SAS) A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Leia mais

II INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL. Prof. Eduardo Calsan Tecnologia em Polímeros

II INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL. Prof. Eduardo Calsan Tecnologia em Polímeros II INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL Prof. Eduardo Calsan Tecnologia em Polímeros Introdução: II Controle Define-se controle ou ação de controle o conjunto sentiranalisar-agir. Ou seja, o controle é feito para

Leia mais

Linha Utopia HFC R-410A, SPLIT e ACQUA

Linha Utopia HFC R-410A, SPLIT e ACQUA Linha Utopia HFC R-410A, SPLIT e ACQUA LINHA RESIDENCIAL E COMERCIAL DE PEQUENO PORTE COM FLUÍDO REFRIGERANTE AMIGÁVEL AO MEIO AMBIENTE. CONDENSAÇÃO A AR E A ÁGUA 2 3 Utopia HFC R-410A LINHA SPLIT E ACQUA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL. MINISTERIO DA EDyCAÇÃ~ 'UNIVERSIDADE FEDERAL RURÀL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE GRADUA ÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL. MINISTERIO DA EDyCAÇÃ~ 'UNIVERSIDADE FEDERAL RURÀL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE GRADUA ÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTERIO DA EDyCAÇÃ~ 'UNIVERSIDADE FEDERAL RURÀL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE GRADUA ÃO IDENTIFICACÃO CURSO{S) I DEPARTAMENTO Engenharia Mecânica I Dep. de Ciências Ambientais

Leia mais

AR CONDICIONADO - LISTA DE PREÇOS - Fevereiro '16

AR CONDICIONADO - LISTA DE PREÇOS - Fevereiro '16 AR CONDICIONADO - LISTA DE PREÇOS - Fevereiro '16 UNIDADES MURAIS INDIVIDUAIS Série Imagem Modelo [Conjunto] Preço Tabela # Capa. Frio (kw) DA AR09HSSDAWK [ F-AR09DA ] 1.350,00 2.5 (0.99 ~ 3.30) 10.1 /

Leia mais

BOMBAS DE CALOR PARA A.Q.S. AQUAECO 2ª GERAÇÃO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

BOMBAS DE CALOR PARA A.Q.S. AQUAECO 2ª GERAÇÃO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE BOMBAS DE CALOR PARA A.Q.S. AQUAECO 2ª GERAÇÃO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Bombas de Calor para A.Q.S. Um novo grau de eficiência Sistema eficiente de aquecimento de águas 03 Serviços de Apoio ao Cliente

Leia mais

MANUAL TÉCNICO PORTATIL GP 8 12LA GP 8 12 LA GP 8 22 LA GP LA GP LA

MANUAL TÉCNICO PORTATIL GP 8 12LA GP 8 12 LA GP 8 22 LA GP LA GP LA MANUAL TÉCNICO PORTATIL GP 8 12LA GP 8 12 LA GP 8 22 LA GP 12 12 LA GP 12 22 LA 1 2 ÍNDICE Por favor, leia atentamente este manual, antes de iniciar a operação/manutenção do produto. Condicionador de ar

Leia mais

Especificações ... Linha Dutado. Linha Cassete. Modelo GMVE12-22L(R) GMVE18-22L(R) GMVE9-22L(R) GMVE24-22L(R) GMVE36-22L(R) GMVE41-22L(R) Refrig.

Especificações ... Linha Dutado. Linha Cassete. Modelo GMVE12-22L(R) GMVE18-22L(R) GMVE9-22L(R) GMVE24-22L(R) GMVE36-22L(R) GMVE41-22L(R) Refrig. GMV Serie 2010 0800-556188 19 Especificações Unidades internas... Linha Dutado Modelo Capacidade GMVE12-22L(R) GMVE18-22L(R) GMVE24-22L(R) GMVE36-22L(R) GMVE41-22L(R) Refrig. Btu/h 9.000 12.000 18.000

Leia mais

Eldorado Business Tower

Eldorado Business Tower Os desafios das soluções de sistemas prediais em edifícios altos: o caso do Eldorado Business Tower Engº.Luis Fernando Ciniello Bueno Gerente Geral de Obras Requisitos do Projeto > Ser Conectável > Ser

Leia mais

Aerosphere 350. Catálogo de Peças de Reposição

Aerosphere 350. Catálogo de Peças de Reposição Aerosphere 350 Catálogo de Peças de Reposição Edição: AGOSTO 2013 Código: 000-00000-000 Aerosphere 350 Índice 1. Módulo Evaporador 4 2. Módulo Condensador 6 3. Compressor Bitzer 4NFCY 8 4. Compressor Bock

Leia mais

2ª edição. Soluções Hydrobox. Climatização e Águas Quentes Sanitárias

2ª edição. Soluções Hydrobox. Climatização e Águas Quentes Sanitárias 2ª edição Soluções Hydrobox 2ª edição Climatização e Águas Quentes Sanitárias O sistema integral para climatizar a sua casa e aquecer águas sanitárias Água quente até 60 para uso sanitário Painel Solar

Leia mais

Controle de Processos Aula: Introdução ao controle de processos

Controle de Processos Aula: Introdução ao controle de processos 107484 Controle de Processos Aula: Introdução ao controle de processos Prof. Eduardo Stockler Tognetti Departamento de Engenharia Elétrica Universidade de Brasília UnB 1 o Semestre 2016 E. S. Tognetti

Leia mais

Linha Utopia HFC R-410A SPLIT, BI-SPLIT e ACQUA

Linha Utopia HFC R-410A SPLIT, BI-SPLIT e ACQUA Linha Utopia HFC R-410A SPLIT, BI-SPLIT e ACQUA LINHA RESIDENCIAL E COMERCIAL DE PEQUENO PORTE COM FLUÍDO REFRIGERANTE AMIGÁVEL AO MEIO AMBIENTE CONDENSAÇÃO A AR E A ÁGUA 2 3 Utopia HFC R-410A LINHA SPLIT,

Leia mais

FrontFlow-Series Multi-Split Inverter System KLIMAIRE International

FrontFlow-Series Multi-Split Inverter System KLIMAIRE International www.klimaireintl.com FrontFlow-Series Multi-Split Inverter System KLIMAIRE International +1.647.477.3333 + 1. 6 4 6. 8 0 8. 0 2 4 0 klimaireintl @klimaireintl.com Set Free Front Flow Set Free Front Flow

Leia mais

Controle de Acesso GS PROX CT. Cartão de Proximidade. gigasecurity.com.br. Rua José Pinto Vilela, 156 -Centro CEP:

Controle de Acesso GS PROX CT. Cartão de Proximidade. gigasecurity.com.br. Rua José Pinto Vilela, 156 -Centro CEP: gigasecurity.com.br Controle de Acesso CT Cartão de Proximidade Ambientes corporativos Condomínios residenciais Áreas restritas GS PROX CT Rua José Pinto Vilela, 156 -Centro CEP: 37540-000 Santa Rita do

Leia mais

D / Sistemas de refrigeração de fluidos RFCS

D / Sistemas de refrigeração de fluidos RFCS Sistemas de refrigeração de fluidos RFCS Máquinas-ferramentas Seu parceiro profissional para sistemas de refrigeração. Todas as exigências... Prensas Máquinas injetoras de plástico Usinas termelétricas

Leia mais

CLIMATIZAÇÃO E AQS. Energia Solar Térmica. Sistemas Híbridos Genia Air. Esquentadores

CLIMATIZAÇÃO E AQS. Energia Solar Térmica. Sistemas Híbridos Genia Air. Esquentadores Energia Solar Térmica Sistemas Híbridos Genia Air Esquentadores Energia Solar Térmica HelioSet (modelos 150, 250 e 350) Sistema solar de drenagem automática para instalações individuais Acumulador solar

Leia mais

Unidade de Recuperação de Energia com Bateria DX

Unidade de Recuperação de Energia com Bateria DX Ventilador de 28 Recuperação de Energia 286 Unidade de Recuperação de Energia com Bateria DX GM ECO V Com a actual preocupação com um ambiente interior saudável, o eco V é um componente essencial para

Leia mais

Especificações técnicas

Especificações técnicas Especificações técnicas Condicionadores de ar de expansão direta InRow Refrigerados a ar/refrigerados a líquido Até 37kW Isenção Legal da Schneider Electric IT Corporation A Schneider Electric IT Corporation

Leia mais

Instalações de Sistemas de Ar Condicionado Central, VRF, Ventilação, Exaustão.

Instalações de Sistemas de Ar Condicionado Central, VRF, Ventilação, Exaustão. Instalações de Sistemas de Ar Condicionado Central, VRF, Ventilação, Exaustão. SISTEMA DE AR CONDICIONADO VRF OU VRV Sistema VRF ou VRV:O VRV (Volume de refrigerante variável) ou VRF (do inglês variable

Leia mais

Aula 7 Refrigeração e bombeamento de calor

Aula 7 Refrigeração e bombeamento de calor Universidade Federal do ABC P O S M E C Aula 7 Refrigeração e bombeamento de calor MEC202 Refrigeração Transferência de calor a partir de uma região de temperatura mais baixa para uma região com temperatura

Leia mais

Ar Cond. Tabela Preços Junkers Ar Condicionado. abril Conforto para a vida

Ar Cond. Tabela Preços Junkers Ar Condicionado. abril Conforto para a vida Tabela Preços Junkers Ar Condicionado Ar Cond. abril 2013 Conforto para a vida Ecovalor aparelhos eléctricos EcoREEE A Junkers informa que de acordo com o Decreto Lei 230/2004 de 10 Dez, mais especificamente

Leia mais

Validade da Ata: 06/09/2012 a 05/09/2013

Validade da Ata: 06/09/2012 a 05/09/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Administração e Finanças Pregão Eletrônico Nº 00071/2012(SRP) Processo nº 23070.005162/2012-58 Validade da Ata: 06/09/2012 a 05/09/2013

Leia mais