93 years. Tecnologia Inverter aplicada a Equipamentos de precisão. 20 anos Brasil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "93 years. Tecnologia Inverter aplicada a Equipamentos de precisão. 20 anos Brasil"

Transcrição

1

2 O grupo Mitsubishi tem cerca de 144 anos de história

3 1945 Inicio da produção de ventiladores e exaustores Criação a divisão de ar condicionado, criação do primeiro spltão japonês Produção de condensadores tipo aberto Produção de condensadores tipo semi-hermético Produção de cortinas de ar Produção de chillers Produção do primeiro split de parede do Mundo kirimigane Produção do primeiro split de teto japonês Produção do recuperador calor lossnay, e do mais leve e silencioso condicionador de ar japonês 33dB e 10kg Produção do mais fino condicionador de ar do mundo, 10.9cm e bomba de calor 17cm, introdução da tecnologia inverter nos splits krimigane Produção da linha de ar condicionado comercial Mr. Slim Produção da linha City Multi (VRF). Introdução dos splits com controle remoto sem fio e aletas motorizadas Produção do sistema VRF quente e frio simultâneo R Primeiro sensor de movimento para condicionadores de ar, produção de secadores de mão por jato de ar de alta velocidade Jet Towel, ultrapassados 10milhões de condicionadores de ar produzidos Introduzidos sensores capazes de detectar o movimento dos usuários e redirecionar o jato de ar dos splits Produção do City Multi Ice-Y, sistema de expansão direta VRF com termo-acumulação Introdução do controle G50, primeiro controlador web para sistemas VRF. Adoção do DC inverter, e magnetos de neodímio nos compressores VRF Replace Multi, retrofit automático de R22 para refrigerantes ecológicos.

4 Total de 654 empresas, 400 com o nome Mitsubishi, 28 empresas que formam seu núcleo: Faturamento de 248 Bilhões de dólares em 2010, empregados no mundo.

5 VRF? Unidade Externa Controle Central Unidade interna Acesso remoto Controle local Comprimento da tubulação entre unidade interna e externa = 165m Desnível entre unidade externa e interna = 50m (expansível até 90m) Cada sistema modular pode atender até 50 unidades internas (ambientes).

6 Quente e frio Ciclo reverso Resfriado com Ar. Quente e frio Simultâneo Resfriado com Água Quente e frio Ciclo reverso Quente e frio Simultâneo

7 Fatores importantes para climatização de datacenters: a) Temperatura constante, variação de 1 C ou 2 C. b) Umidade 50%, variação de 5% ou 10%. c) Baixa manutenção e longa durabilidade para operação contínua 24h. d) Baixo consumo de energia.

8 Tipos de soluções para Datacenters Condicionador de ar de precisão com reaquecimento elétrico. a) Serpentina com capacidade fixa (C), controlada pelo liga/desliga dos compressores em estágios. b) Resistências de reaquecimento elétrico com variador de potência (R). c) Umidificador. Vantagens: - Controle preciso de temperatura e umidade. - Simplicidade do sistema de reaquecimento. Desvantagens: - Consumo de energia elevado quando o reaquecimento é utilizado. - A operação do resfriamento em um ponto fixo de temperatura da serpentina em conjunto com o reaquecimento leva a desumidificação excessiva. - Necessário umidificador.

9 Tipos de soluções para Datacenters Condicionador de ar de precisão com reaquecimento por bypass de gás quente. a) Serpentina com capacidade fixa (C), controlada pelo liga/desliga dos compressores em estágios. b) Reaquecimento via desvio do gás quente da descarga dos compressores. c) Umidificador. Vantagens: - Controle preciso de temperatura e umidade. - Melhor eficiência energética no reaquecimento. Desvantagens: - A operação do resfriamento em um ponto fixo de temperatura da serpentina em conjunto com o reaquecimento leva a desumidificação excessiva. - Necessário umidificador.

10 Tipos de soluções para Datacenters Condicionador de ar de precisão VRF. a) Serpentina com capacidade variável (C), controle de temperatura de evaporação e superaquecimento. b) Não usa reaquecimento. c) Normalmente não usa umidificação. Vantagens: - Controle preciso de temperatura. - Elevada eficiência energética. Desvantagens: - Como não usa reaquecimento e umidificação o valor de umidade não pode ser manipulado pelo usuário. Obs: Umidificador pode ser incorporado para locais onde exista influência externa de baixa umidade.

11 Capacidade x Consumo de energia (Reaquecimento elétrico). Eficiência AC = 3kW/kW Eficiência Reaq = 1 kw/kw Capacidade Reaquecimento Consumo Demanda

12 Capacidade x Consumo de energia (Reaquecimento por By-pass de gás quente). Demanda Capacidade Reaquecimento Consumo

13 Capacidade x Consumo de energia (VRF inverter). Não usa reaquecimento Consumo variável com a carga. Demanda Capacidade Reaquecimento Consumo

14 Psicrometria para controle da temperatura de insuflamento. Demanda 100%

15 Psicrometria para controle da temperatura de insuflamento. Demanda parcial

16 Psicrometria para controle da temperatura de insuflamento. Condição usual com carga de umidade externa ou presença eventual de pessoas.

17 Exemplos de configuração de racks: a) Rack fechado b) Rack Aberto com corredores frio e quente. Nestas situações a temperatura e umidade do insuflamento são as condições de entrada dos Racks e não a temperatura de retorno. Desta forma o controle das condições de insuflamento são mais importantes que a temperatura efetiva da sala ou retorno de ar.

18 Nova faixa de temperaturas e umidades recomendada pela ASHRAE em 2008 para o ar na entrada dos equipamentos de informática Umidade máxima: 60% ( UR ) e 59,0ºF ( 15,0ºC ) de dew point ( ponto de orvalho ) Umidade mínima: 41,9ºF ( 5,5ºC ) de dew point ( ponto de orvalho ) Temperatura mínima: 64,4ºF ( 18,0ºC ) Temperatura máxima: 80,6ºF 20 ( anos 27,0ºC Brasil )

19

20

21 Condensadores (unidades externas) Hacks (servidores) Evaporadores (unidades internas) Central de Monitoração Interligação (tubulação e fiação)

22 Utiliza o controle de capacidade via variador de frequência e válvulas de expansão eletrônicas. Precisão de 1 o C na temperatura. Variação de 40 ~ 60% na Umidade Relativa sem controle direto. Fator de calor sensível nominal de 93%. Atinge facilmente fator de calor sensível de 100%. minimizando a necessidade de umidificação. Consumo anual em média 50% do consumo de equipamentos similares de expansão direta.

23 Tubulação longa 165m Tubulação com elevado desnível 50m. Controle de temperatura de via insuflação ou retorno constantes. Variação de 14oC a 30oC no set point. Compressor instalado na parte externa. Sistema de controle principal instalado na parte externa permite diagnóstico a distância.

24 Gerenciamento remoto através de central web server AG150, com página web e servidor de . Módulo de monitoração de temperatura e umidade, para controle de back-up e umidificação (quando necessária), e data log minuto a minuto. Módulo digital para comandos especiais como desumidificação ou umidificação, sirene, etc. Possui detector de vazamento da drenagem embutido. Programação semanal anual de operação para rodízio. Restart automático após falta de energia em 20 segundos.

25 Linha de produtos Condensação a água Condensação a ar equipamento não utiliza reaquecimento, o dado aquecimento se refere ao ciclo reverso possível.

26 Classe 10HP Capacidade 28kW total, calor sensível de 93% resultando em 7,5TR sensíveis. Interligação via dois tubos de cobre isolados e cabo de comunicação serial, alimentação de energia independente para condensador e evaporador.

27 Classe 20HP Pode ser instalado com uma linha unificada também Capacidade 56kW total, calor sensível de 93% resultando em 15TR sensíveis. Interligação via dois tubos de cobre isolados e cabo de comunicação serial, alimentação de energia independente para condensador e evaporador.

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38 Espaço de manutenção 10HP 20HP

39 Espaço de instalação

40 Conexão de dreno

41 Controle Central para até 150 Unidades Controle local Controle via computador para até 2000 unidades

42 Quadro de controle pronto

43 Controle Central Pacote completo de controle e inspecão, baseado e ethernet capaz de ser acessado de qualquer ponto via rede LAN/WAN.

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54 Muito Obrigado!

CYBER BR SOLUÇÕES SOLUÇÕES EM CLIMATIZAÇÃO DE PRECISÃO PARA: CATÁLOGO DE DATACENTERS INDÚSTRIAS HOSPITAIS AR CONDICIONADO DE PRECISÃO

CYBER BR SOLUÇÕES SOLUÇÕES EM CLIMATIZAÇÃO DE PRECISÃO PARA: CATÁLOGO DE DATACENTERS INDÚSTRIAS HOSPITAIS AR CONDICIONADO DE PRECISÃO CATÁLOGO DE SOLUÇÕES AR CONDICIONADO DE PRECISÃO CYBER BR O APARELHO DE AR CONDICIONADO TEM FUNÇÃO DE REGULAÇÃO DA TEMPERATURA DE COMPARTIMENTOS E UMIDADE DO AR E FOI CONCEBIDO PARA A INSTALAÇÃO EM ESPAÇOS

Leia mais

Lista de problemas número 1. Exercícios de Refrigeração e Psicrometria A) REFRIGERAÇÃO

Lista de problemas número 1. Exercícios de Refrigeração e Psicrometria A) REFRIGERAÇÃO Lista de problemas número 1 Exercícios de Refrigeração e Psicrometria A) REFRIGERAÇÃO 1) Determinar as propriedades do R-134 nas seguintes condições: a) t = - 40 o C x = 1 b) p = 1 MPa t = 80 0 C c) p

Leia mais

Msc. Eng. Fernando Pozza

Msc. Eng. Fernando Pozza Sistemas de Climatização por Condensação a Ar: Maximizando o Desempenho do Sistema em Cargas Parciais Através da Análise do Perfil de Temperaturas Externas Msc. Eng. Fernando Pozza Situação da Energia

Leia mais

Classificação de Tipos de Sistemas de Climatização

Classificação de Tipos de Sistemas de Climatização Classificação de Tipos de Sistemas de Climatização PME 2515 Alberto Hernandez Neto -Direitos autorais reservados - É proibida a reprodução deste material sem a autorização expressa do autor 1/45 Critérios

Leia mais

Página 01/07 boletim técnico Outubro / 2017 título: lançamento das novas unidades condensadoras set free (sigma) alta resistência à corrosão

Página 01/07 boletim técnico Outubro / 2017 título: lançamento das novas unidades condensadoras set free (sigma) alta resistência à corrosão Página 01/07 título: lançamento das novas unidades condensadoras set free (sigma) alta resistência à corrosão SUMÁRIO: Informativo de lançamento das novas Unidades Condensadoras Set Free (Sigma) Alta Resistência

Leia mais

CASSETE PISO TETO SOFISTICAÇÃO EM QUALIDADE E HARMONIA COM SEU AMBIENTE. AR CONDICIONADO. O novo grau de conforto. LINHA SPLIT

CASSETE PISO TETO SOFISTICAÇÃO EM QUALIDADE E HARMONIA COM SEU AMBIENTE. AR CONDICIONADO. O novo grau de conforto. LINHA SPLIT TO EN M A Ç N LA CASSETE PISO TETO SOFISTICAÇÃO EM HARMONIA COM SEU AMBIENTE. QUALIDADE E AR CONDICIONADO LINHA SPLIT 00485mn01.indd 1 O novo grau de conforto. 13/02/2015 14:20:24 Cassete Apresentação

Leia mais

Controle Absoluto. O sistema MELANS é o mais completo e versátil pacote de soluções em controle disponível para sistemas V.RF. A Mitsubishi foi pioneira em conduzir o sistema de ar condicionado a era da

Leia mais

Sistemas e Componentes II

Sistemas e Componentes II Sistemas e Componentes II Alberto Hernandez Neto -Direitos autorais reservados - É proibida a reprodução deste material sem a autorização expressa do autor 1 Serpentina de resfriamento e desumidificação

Leia mais

Set Free Eco Flex II Corrosion Resistance NOVO LINHA VRF MULTI SPLIT INVERTER COM ALTA RESISTÊNCIA À CORROSÃO

Set Free Eco Flex II Corrosion Resistance NOVO LINHA VRF MULTI SPLIT INVERTER COM ALTA RESISTÊNCIA À CORROSÃO NOVO NÃO IMPORTAM AS CONDIÇÕES, O SET FREE É QUEM DEFINE O CLIMA. Set Free Eco Flex II Corrosion Resistance LINHA VRF MULTI SPLIT INVERTER COM ALTA RESISTÊNCIA À CORROSÃO Set Free Eco Flex II Corrosion

Leia mais

LANÇAMENTO AR CONDICIONADO. O novo grau de conforto. piso teto

LANÇAMENTO AR CONDICIONADO. O novo grau de conforto. piso teto LANÇAMENTO CASSETE piso teto QUALIDADE E SOFISTICAÇÃO EM HARMONIA COM SEU AMBIENTE. AR CONDICIONADO Linha SPLIT O novo grau de conforto. Cassete Apresentação Os aparelhos Cassete são discretos tanto por

Leia mais

Sistemas de Ar Condicionado Residenciais

Sistemas de Ar Condicionado Residenciais Eng. Dr. Fulvio Vittorino - IPT 1 Sistemas de Ar Condicionado Residenciais Eng. Dr. Fúlvio Vittorino IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo Objetivo Processos e equipamentos mecânicos

Leia mais

TÍTULO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DAS UNIDADES EVAPORADORAS RVT/RTCIV300 COM CONDENSADOR DA LINHA SET FREE SIGMA (RAS)

TÍTULO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DAS UNIDADES EVAPORADORAS RVT/RTCIV300 COM CONDENSADOR DA LINHA SET FREE SIGMA (RAS) Página 01/09 TÍTULO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DAS UNIDADES EVAPORADORAS RVT/RTCIV300 COM CDENSADOR DA LINHA SET FREE SIGMA (RAS) SUMÁRIO: Apresentar as especificações da combinação. OBJETIVO Interligação

Leia mais

Os paradigmas quebrados pelas novas soluções com sistemas VRF no mercado Brasileiro LG ELECTRONICS DO BRASIL

Os paradigmas quebrados pelas novas soluções com sistemas VRF no mercado Brasileiro LG ELECTRONICS DO BRASIL Os paradigmas quebrados pelas novas soluções com sistemas VRF no mercado Brasileiro LG ELECTRONICS DO BRASIL SÃO PAULO, 22 DE MARÇO DE 2018 Sobre o que iremos conversar hoje? Inovação Sobre o que iremos

Leia mais

NEW MULTIZONE LINHA MULTI SPLIT INVERTER

NEW MULTIZONE LINHA MULTI SPLIT INVERTER NEW MULTIZONE LINHA MULTI SPLIT INVERTER 2 3 MULTIZONE LINHA MULTI SPLIT INVERTER VISÃO GERAL Os sistemas de ar condicionado residenciais da Hitachi são o resultado de investimentos em pesquisa e desenvolvimento

Leia mais

Homologado pelos fabricantes de equipamentos

Homologado pelos fabricantes de equipamentos Homologado pelos fabricantes de equipamentos Confiabilidade e durabilidade são indispensáveis. A suspensão de uma sessão de radioterapia ou a perda de hélio em uma ressonância magnética precisam ser evitadas

Leia mais

EQUIPAMENTOS PARA TRATAMENTO DE AR. Engº Gustavo Baptista TRANE

EQUIPAMENTOS PARA TRATAMENTO DE AR. Engº Gustavo Baptista TRANE EQUIPAMENTOS PARA TRATAMENTO DE AR Engº Gustavo Baptista TRANE Equipamentos para tratamento de ar externo Agenda do dia Definição de um equipamento para tratamento de ar externo Qual a temperatura de ponto

Leia mais

SESCOOP/SP AGRISHOW RIBEIRÃO PRETO, SP PROJETO DE INSTALAÇÕES AR CONDICIONADO MEMORIAL DESCRITIVO E MEMÓRIA DE CÁLCULO

SESCOOP/SP AGRISHOW RIBEIRÃO PRETO, SP PROJETO DE INSTALAÇÕES AR CONDICIONADO MEMORIAL DESCRITIVO E MEMÓRIA DE CÁLCULO 1 SESCOOP/SP AGRISHOW RIBEIRÃO PRETO, SP PROJETO DE INSTALAÇÕES AR CONDICIONADO MEMORIAL DESCRITIVO E MEMÓRIA DE CÁLCULO 2 SESCOOP-AGS-EXE-ARC-MEM-R00 08/02/2019 Sumário 1. DESCRIÇÃO DA OBRA 3 2. MEMORIAL

Leia mais

26/08/ Agosto/2012

26/08/ Agosto/2012 26/08/2012 1 Agosto/2012 Refrigeração. 26/08/2012 2 Circuito Frigorifico O ciclo de refrigeração ou ciclo frigorífico é um ciclo termodinâmico que constitui o modelo matemático que define o funcionamento

Leia mais

EXTREME POWER MODELO - TST MODELO - TX. Unidade Split de Alta Capacidade

EXTREME POWER MODELO - TST MODELO - TX. Unidade Split de Alta Capacidade ETREME POWER MODELO - TST Unidade Split de lta Capacidade MODELO - T Eficiência é cuidar da vida s Unidades Split lta Capacidade da TRO possuem altos índices de eficiência energética e performance, são

Leia mais

Ar Condicionado MINI - VRF

Ar Condicionado MINI - VRF Ar Condicionado MINI - VRF MINI-VRF 8 ~ 16 KW Unidades de Caudal de Refrigerante Variável (VRF) equipadas com compressores DC Inverter e ventiladores de velocidade variável. Ventiladores de descarga

Leia mais

BSM 2080/2385 ALTA EFICIÊNCIA MESMO A CARGAS PARCIAIS CONDENSADOR MICROCANAL INSTALAÇÃO RÁPIDA E FÁCIL MODO DE OPERAÇÃO NOTURNA

BSM 2080/2385 ALTA EFICIÊNCIA MESMO A CARGAS PARCIAIS CONDENSADOR MICROCANAL INSTALAÇÃO RÁPIDA E FÁCIL MODO DE OPERAÇÃO NOTURNA by BSM 2080/2385 Chillers condensação a ar Instalação ao tempo Compressores parafuso Trocadores de calor casco e tubo Ventiladores axiais Capacidade de refrigeração 317-2273 kw (90-646 TR) ALTA EFICIÊNCIA

Leia mais

Unidades Exteriores MINI VRF

Unidades Exteriores MINI VRF Unidades Exteriores MINI VRF O sistema MiniVRF DC Inverter da Midea é uma solução altamente eficiente para pequenos edifícios comerciais. A vasta gama de unidades interiores permite uma escolha entre 12

Leia mais

Coldex Tosi Ar Condicionado

Coldex Tosi Ar Condicionado Coldex Tosi Ar Condicionado DA C D 10 3 2 Tensão Entrada Número de Fases 2-220V 3-380V 4-440/480V 3 - TRIFÁSICO 60 Hz Capacidade de Refrigeração 7 A 50TR Tipo de Insuflamento de Ar U - UPFLOW D - DOWNFLOW

Leia mais

ANEXO-II FREQÜÊNCIA DE MANUTENÇÃO

ANEXO-II FREQÜÊNCIA DE MANUTENÇÃO ANEXO-II FREQÜÊNCIA DE MANUTENÇÃO EQUIPAMENTO: CHILLER MODELO: RCU0303AS2A5P HITACHI AR CONDICIONADO DO BRASIL LTDA. Circuito de refrigerante Compressor Ventiladores do equipamento Serpentina do condensador

Leia mais

Sistemas de Climatização e Componentes - I

Sistemas de Climatização e Componentes - I Sistemas de Climatização e Componentes - I PME 2515 - Ar Condicionado e Ventilação Alberto Hernandez Neto -Direitos autorais reservados - É proibida a reprodução deste material sem a autorização expressa

Leia mais

PME Ar Condicionado e Ventilação. Controle

PME Ar Condicionado e Ventilação. Controle Controle Alberto Hernandez Neto -Direitos autorais reservados - É proibida a reprodução deste material sem a autorização expressa do autor 1/62 Análise das principais variáveis monitoradas e controladas

Leia mais

Ar Condicionado. VRF Modular

Ar Condicionado. VRF Modular Ar Condicionado VRF Modular MINI-VRF 8 ~ 16 KW Unidades de Caudal de Refrigerante Variável (VRF) equipadas com compressores DC Inverter e ventiladores de velocidade variável. Ventiladores de descarga

Leia mais

TÍTULO: LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE DO CASSETTE 2 VIAS RCD-FSN3

TÍTULO: LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE DO CASSETTE 2 VIAS RCD-FSN3 Página 01/06 TÍTULO: LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE DO CASSETTE 2 VIAS RCD-FSN3 SUMÁRIO: Este apresenta a nova série das Unidades Evaporadoras SET FREE RCD - FSN3. OBJETIVO: Informar as principais características

Leia mais

Unidades de quatro tubos com compressores de parafuso. Modelo RTMA Capacidade de refrigeração kw Capacidade de aquecimento kw

Unidades de quatro tubos com compressores de parafuso. Modelo RTMA Capacidade de refrigeração kw Capacidade de aquecimento kw Unidades de quatro tubos com compressores de parafuso Modelo RTMA Capacidade de refrigeração 344-661 kw Capacidade de aquecimento 361-714 kw Unidades de quatro tubos RTMA Aquecimento e arrefecimento simultâneo

Leia mais

A normalização e a Eficiência Energética no Projeto. Eng Mário Sérgio Almeida

A normalização e a Eficiência Energética no Projeto. Eng Mário Sérgio Almeida A normalização e a Eficiência Energética no Projeto Eng Mário Sérgio Almeida DNPC Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores 3 Norma em consulta pública ABNT NBR 7256 Tratamento de ar

Leia mais

Aplicação em Residências e Pequenos Escritórios

Aplicação em Residências e Pequenos Escritórios Sistema Multiflexível Aplicação em Residências e Pequenos Escritórios Para manter o conforto em grandes ambientes, bem como de vários ambientes, recomendamos o uso da nossa tecnologia Multiflexível, que

Leia mais

Msc. Eng. Fernando Pozza

Msc. Eng. Fernando Pozza Sistemas de Climatização por Condensação a Ar: Maximizando o Desempenho do Sistema em Cargas Parciais Através da Análise do Perfil de Temperaturas Externas Msc. Eng. Fernando Pozza Situação da Energia

Leia mais

AIRSYS-P-SC-OPTIMA-INV-P1603V01.2 -INV. Ar Condicionado de Precisão com Inverter para Aplicações Críticas Capacidade de Refrigeração: 18.2 kw 115.

AIRSYS-P-SC-OPTIMA-INV-P1603V01.2 -INV. Ar Condicionado de Precisão com Inverter para Aplicações Críticas Capacidade de Refrigeração: 18.2 kw 115. AIRSYS-P-SC-OPTIMA-INV-P1603V01.2 -INV Ar Condicionado de Precisão com Inverter para Aplicações Críticas Capacidade de Refrigeração: 18.2 kw 115.4 kw A família OPTIMA-INV DC Inverter é projetada para médios

Leia mais

Set Free M2 e Set Free Front Flow

Set Free M2 e Set Free Front Flow Set Free M2 e Set Free Front Flow Set Free M2 e Set Free Front Flow DESCARGA DE AR FRONTAL, MENOR PESO E ÁREA DE INSTALAÇÃO, ALIADOS A ALTA EFICIÊNCIA A Hitachi Ar Condicionado apresenta a linha Set Free

Leia mais

Todo gás que inicia em R é mistura, não é gás, é líquido, tem que usar a garrafa de cabeça para baixo.

Todo gás que inicia em R é mistura, não é gás, é líquido, tem que usar a garrafa de cabeça para baixo. 1 HP equivale aproximadamente a 12.000 BTU 1 BTU = 1TR ( Tonelada de Refrigeração) Fases: R= Rotação S= Saída T= Trabalho VA 1 VA equivale a aproximadamente 0,7 Watts HPY= Refrigerante R-600 R-290 1234y

Leia mais

Código exemplo 3 8 X C A M S

Código exemplo 3 8 X C A M S Dígitos 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Código exemplo 4 2 D C B 0 1 8 5 1 5 L S Dígitos 1 e 2 Tipo de Máquina Dígito 13 Marca 42 - Evaporadora C - Carrier S - Springer Dígito 3 T - Totaline Chassi ou Modelo

Leia mais

CLIMATIZAÇÃO NCWG. Desumidificação Ambiente e de encastrar. Bombas de Calor Kripsol Konfort, Kripsol Full Inverter

CLIMATIZAÇÃO NCWG. Desumidificação Ambiente e de encastrar. Bombas de Calor Kripsol Konfort, Kripsol Full Inverter Bombas de Calor Kripsol Konfort, Kripsol Full Inverter 116 Bombas de calor Dura+, Dura Pro Full Inverter, Dura com 118 Resistências e Permutadores 121 Desumidificação Ambiente e de encastrar 122 Desumidificação

Leia mais

AR CONDICIONADO E BOMBAS DE CALOR

AR CONDICIONADO E BOMBAS DE CALOR AR CONDICIONADO E BOMBAS DE CALOR BOMBAS DE CALOR A.Q.S APLICAÇÕES: Produção e Acumulação de Água Quente Sanitária Potência (kw): 3,5 Fluído Frigorigéneo R134A Acumulador de 300lts Inox AISI 304 com 1

Leia mais

Universidade Federal de Santa Catarina EMC Refrigeração e Condicionamento de Ar Prof.: Cláudio Melo

Universidade Federal de Santa Catarina EMC Refrigeração e Condicionamento de Ar Prof.: Cláudio Melo Universidade Federal de Santa Catarina EMC 5472 - Refrigeração e Condicionamento de Ar Prof.: Cláudio Melo EXERCÍCIOS SUPLEMENTARES DE CONDICIONAMENTO DE AR 01) Uma câmara frigorífica para resfriamento

Leia mais

Códigos de Erro MAX MAX PLUS - CRISTAL

Códigos de Erro MAX MAX PLUS - CRISTAL Códigos de Erro MAX MAX PLUS - CRISTAL O código de erro dos modelos convencionais é verificada diretamente na evaporadora (unidade interna). Dependendo do modelo o código de erro pode ser verificado através

Leia mais

ADVANCE PLUS 2MXS LINHA RESIDENCIAL LANÇAMENTO SPLIT ECONOMIA, CONFORTO E TECNOLOGIA QUE SE SENTE.

ADVANCE PLUS 2MXS LINHA RESIDENCIAL LANÇAMENTO SPLIT ECONOMIA, CONFORTO E TECNOLOGIA QUE SE SENTE. LINHA RESIDENCIAL LANÇAMENTO SPLIT ADVANCE PLUS 2MXS ECONOMIA, CONFORTO E TECNOLOGIA QUE SE SENTE www.daikin.com.br DAIKIN MCQUAY AR CONDICIONADO BRASIL LTDA. AR CONDICIONADO COM TECNOLOGIA JAPONESA A

Leia mais

Boletim Técnico TÍTULO: LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE DOS EQUIPAMENTOS DA FAMÍLIA CASSETE

Boletim Técnico TÍTULO: LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE DOS EQUIPAMENTOS DA FAMÍLIA CASSETE Julho / 01 Página 01/07 TÍTULO: LANÇAMENTO DA NOVA SÉRIE DOS EQUIPAMENTOS DA FAMÍLIA CASSETE SUMÁRIO: Informar o Lançamento das novas Unidades Evaporadoras da Linha Cassete. OBJETIVO: Informar as principais

Leia mais

Mini Chiller Linha Ice Control Mini Chiller compactos com condensação a AR

Mini Chiller Linha Ice Control Mini Chiller compactos com condensação a AR Mini Chiller Linha Ice Control Mini Chiller compactos com condensação a AR A linha de Unidades trocadora de CALOR (MGA ) Ice Control é uma solução econômica e compacta desenvolvida para atender diversas

Leia mais

Linha Residencial. Split. advance. economia, conforto e tecnologia que se sente.

Linha Residencial. Split. advance. economia, conforto e tecnologia que se sente. Linha Residencial Split advance economia, conforto e tecnologia que se sente www.daikin.com.br /daikinbrasil @daikinbrasil DAIKIN MCQUAY AR CONDICIONADO BRASIL LTDA. Ar condicionado com tecnologia japonesa

Leia mais

Disciplina: Sistemas Térmicos

Disciplina: Sistemas Térmicos Disciplina: Sistemas Térmicos Estimativa de Carga Térmica Para dimensionar adequadamente um sistema de climatização para um ambiente, algumas variáveis são primordiais: Temperaturas e teor de umidade para

Leia mais

RHEEM PRESENTE EM DIVERSOS PAÍSES

RHEEM PRESENTE EM DIVERSOS PAÍSES RHEEM PRESENTE EM DIVERSOS PAÍSES Atlanta Nagoya www.rheem.com.br Com a proposta de oferecer ao mercado brasileiro a linha completa de produtos modernos e inovadores em ar condicionado, aquecimento à gás

Leia mais

ARC MEMORIAL DESCRITIVO DE INSTALAÇÕES DE AR CONDICIONADO MINISO BRASIL CD-ESCRITÓRIO CABREUVA / SP. São Paulo, 26/04/2019.

ARC MEMORIAL DESCRITIVO DE INSTALAÇÕES DE AR CONDICIONADO MINISO BRASIL CD-ESCRITÓRIO CABREUVA / SP. São Paulo, 26/04/2019. São Paulo, 26/04/2019 MEMORIAL DESCRITIVO DE INSTALAÇÕES DE AR CONDICIONADO Loja: MINISO BRASIL Shopping: CD-ESCRITÓRIO Cidade / UF: CABREUVA / SP Documento: MD-ARC-4651-R0 Desenho Ref.: DE-4651-ARC-R0

Leia mais

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM SISTEMAS E INSTALAÇÕES

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM SISTEMAS E INSTALAÇÕES EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM SISTEMAS E INSTALAÇÕES PROF. RAMÓN SILVA Engenharia de Energia Dourados MS - 2013 2 Coeficiente de Performance do Ciclo (COP) - É um parâmetro importante na análise das instalações

Leia mais

Condensação. Condensação AR. Água. Os equipamentos são fabricados nas versões

Condensação. Condensação AR. Água. Os equipamentos são fabricados nas versões Muitas vezes, a instalação frigorífica deve servir a aplicações diversas, em muitos processos industriais ou por aumento de demanda ou por necessidade da instalação devido a capacidade total do projeto,

Leia mais

DVM Chiller. AR CONDICIONADO - LISTA DE PREÇOS - Fevereiro 2019

DVM Chiller. AR CONDICIONADO - LISTA DE PREÇOS - Fevereiro 2019 DVM Chiller AR CONDICIONADO - LISTA DE PREÇOS - Fevereiro 2019 * Arrefecimento com insuflação dispersa NOVAS UNIDADES MURAIS INDIVIDUAIS 2019 (R32) Série Imagem Modelo [Conjunto] Data XA AR09NXCXAWK 1,025.00

Leia mais

Sistemas Minisplit U-Match BTU/H 60 Hz

Sistemas Minisplit U-Match BTU/H 60 Hz Sistemas Minisplit U-Match 18.000-60.000 BTU/H 60 Hz Uma sensação de conforto em cada espaço... Uma única solução para três aplicações diferentes de produtos. Unidade Interna de Embutir/ Duto Unidade Externa

Leia mais

Conforto para a vida. Supraeco W Bombas de calor para produção de a.q.s. 270 litros com ou sem serpentina e apoio elétrico. agosto 2013.

Conforto para a vida. Supraeco W Bombas de calor para produção de a.q.s. 270 litros com ou sem serpentina e apoio elétrico. agosto 2013. Supraeco W Bombas de calor para produção de a.q.s. 0 litros com ou sem serpentina e apoio elétrico Água Quente agosto 0 ª GERAÇÃO Conforto para a vida Características principais: ª GERAÇÃO Supraeco W Para

Leia mais

LANÇAMENTO. Nova Série. VRF Set Free Eco Flex II. Linha VRF Multi Split Inverter com

LANÇAMENTO. Nova Série. VRF Set Free Eco Flex II. Linha VRF Multi Split Inverter com LANÇAMENTO Nova Série VRF Set Free Eco Flex II Linha VRF Multi Split Inverter com Fluido Amigável 2 Novo Set Free Eco Flex II Vantagens Nova série com maior Eficiência Energética (economia e alta performance);

Leia mais

RG57B2/BGE Incluído (CL ) Sinais remotos (CP) A unidade interior conta com uma entrada de ON/OFF e uma saída de alarme e funcionamento.

RG57B2/BGE Incluído (CL ) Sinais remotos (CP) A unidade interior conta com uma entrada de ON/OFF e uma saída de alarme e funcionamento. SPLIT TIPO CHÃO-TETO Série MUSTR-H8 SCOP 4.0 RG57B2/BGE Incluído (CL 94 982) Oscilação horizontal e vertical da lâmina Melhor distribuição de ar graças à oscilação automática do defletor, tanto horizontal

Leia mais

Oswaldo Bueno Engenharia e Representações Ltda. Oswaldo de Siqueira Bueno. Capacidade sensível e latente de serpentinas vale a pena superdimensionar?

Oswaldo Bueno Engenharia e Representações Ltda. Oswaldo de Siqueira Bueno. Capacidade sensível e latente de serpentinas vale a pena superdimensionar? Capacidade de remoção de calor sensível e latente em cargas parciais nas condições de máximo TBS e TBU coincidente e de máximo TBU e TBS coincidente. Vale a pena Oswaldo Bueno Engenharia e Representações

Leia mais

DC Modular Otimizado para consumo mínimo de água

DC Modular Otimizado para consumo mínimo de água DC Modular Otimizado para consumo mínimo de água A água aquecida que retorna do processo ingressa no DryCooler e ao sair é recolhida em um reservatório, sendo bombeada de volta ao processo já na temperatura

Leia mais

Condensadores. Principais Tipos. Resfriados a ar sistema de ar condicionado e refrigeração comercial

Condensadores. Principais Tipos. Resfriados a ar sistema de ar condicionado e refrigeração comercial Condensadores Principais Tipos Resfriados a ar sistema de ar condicionado e refrigeração comercial Condensadores Resfriados a água sistema de ar condicionado e refrigeração comercial Trocador casco e tubo

Leia mais

Boletim Técnico Fevereiro/2007

Boletim Técnico Fevereiro/2007 Página 01/08 TÍTULO: LANÇAMENTO DOS NOVOS MODELOS UNIDADE EXTERNA RAP030, 040 e 050BS/BQ SUMÁRIO: Informar modelos e datas com disponibilidade para vendas. RAP030BS/BQ RAP040BS/BQ RAP050BS/BQ 1. MODELOS

Leia mais

Intercambiador de Calor

Intercambiador de Calor C6-003 Intercambiador de Calor Séries ICH-DX, ICV-DX Expansão Direta TROX DO BRASIL LTDA. Rua Alvarenga, 2025 05509-005 São Paulo SP Fone: (11) 3037-3900 Fax: (11) 3037-3910 E-mail: trox@troxbrasil.com.br

Leia mais

DVM Chiller. AR CONDICIONADO - LISTA DE PREÇOS - Fevereiro '18

DVM Chiller. AR CONDICIONADO - LISTA DE PREÇOS - Fevereiro '18 DVM Chiller AR CONDICIONADO - LISTA DE PREÇOS - Fevereiro '18 * Arrefecimento com insuflação dispersa UNIDADES MURAIS INDIVIDUAIS Série Imagem Modelo [Conjunto] Preço Tabela # Capa. Frio (kw) XA AR09NXCXAWK

Leia mais

2, 3, 4 Multi Ambientes 8 Multi Ambientes Unidade Externa Compacta

2, 3, 4 Multi Ambientes 8 Multi Ambientes Unidade Externa Compacta 2, 3, 4 Multi Ambientes 8 Multi Ambientes Unidade Externa Compacta Dimensões 2 AMBIENTES Modelo: AOBG14LAC2 / AOBGLAC2 Vista superior 20 0 2 (Unidade : mm) 10 288 1 Aplicável em residências grandes, lojas,

Leia mais

Já ouviu falar na Tecnologia Inverter?

Já ouviu falar na Tecnologia Inverter? Já ouviu falar na Tecnologia Inverter? Para garantir a melhor temperatura no ambiente, temos o condicionador de ar como grande aliado. Mas, principalmente nas épocas mais quentes do ano, quando o aparelho

Leia mais

ST - Splits com unidade horizontal B-10 PREÇOS VÁLIDOS EM PORTUGAL V.10.45

ST - Splits com unidade horizontal B-10 PREÇOS VÁLIDOS EM PORTUGAL V.10.45 FIABILIDADE, LA POTENCIA RAPIDEZ, MÁS COMPACTA PREÇO... - A gama todo terreno para quase tudo MÁXIMO EQUIPAMENTO Carga de fluído refrigerante R404A Compressor hermético alternativo Pressostato de segurança

Leia mais

Catálogo. Seleção e Aplicação. MT / MTZ LT / LTZ 60 Hz. 1, 2 e 4 CILINDROS Refrigeração e Ar Condicionado

Catálogo. Seleção e Aplicação. MT / MTZ LT / LTZ 60 Hz. 1, 2 e 4 CILINDROS Refrigeração e Ar Condicionado Catálogo Seleção e Aplicação MT / MTZ LT / LTZ 60 Hz R-22 / R-134A / R-404A / R-507 / R-407C / R-402B 1, 2 e 4 CILINDROS Refrigeração e Ar Condicionado COMPRESSORES MT/ MTZ - LT / LTZ DANFOSS MANEUROP....................

Leia mais

Sistemas VRF Hitachi SET FREE Σ. Multi Split Inverter Série Standard

Sistemas VRF Hitachi SET FREE Σ. Multi Split Inverter Série Standard Sistemas VRF Hitachi SET FREE Σ Multi Split Inverter Série Standard Curta um novo capítulo na história do Sistema VRF Hitachi Queremos seduzi-lo, com a história do nosso novo sistema VRF SET FREE Σ. Deixe

Leia mais

Equipamentos, Sistemas e Instalações VIII. Capítulo

Equipamentos, Sistemas e Instalações VIII. Capítulo 1 Refrigeração II Aplicações e Certificação Equipamentos, Sistemas e Instalações Capítulo VIII LEGENDA: 1 Fluido frigorigéneo 2 Capilar 3 Compressor hermético 4 Evaporador estático 5 Temperatura de condensação

Leia mais

Seu equipamento em suas mãos! Software que permite integração via micro e celular. CLP-Central de Controle

Seu equipamento em suas mãos! Software que permite integração via micro e celular. CLP-Central de Controle Linha MGD TermoChiller Linha MGD Aquecimento e refrigeração em um só equipamento. Preparado para trabalhar com faixa de operação de 10⁰C a 90⁰C. A versão com duas saídas controla dois pontos de água independentes,uma

Leia mais

Mitos e Fatos em HVAC Eng. Matheus Lemes Eng. Rafael Dutra

Mitos e Fatos em HVAC Eng. Matheus Lemes Eng. Rafael Dutra Mitos e Fatos em HVAC Eng. Matheus Lemes Eng. Rafael Dutra AGENDA As temperaturas de insuflamento que estou acostumado a usar são adequadas para as cargas atuais, e sem tratar o externo? Variadores de

Leia mais

Unidades multitubulares com compressores scroll. Modelo CMAA Capacidade de refrigeração kw Capacidade de aquecimento kw

Unidades multitubulares com compressores scroll. Modelo CMAA Capacidade de refrigeração kw Capacidade de aquecimento kw Unidades multitubulares com compressores scroll Modelo CMAA Capacidade de refrigeração 45-485 kw Capacidade de aquecimento 50-670 kw Unidades multitubulares CMAA Aquecimento e refrigeração em simultâneo

Leia mais

SPLIT TIPO PISO-TETO Série MUSTR-H9

SPLIT TIPO PISO-TETO Série MUSTR-H9 SPLIT TIPO PISO-TETO Série MUSTR-H9 NOVIDADE RG57B2/BGE Incluído (CL 94 982) Modelos 18 a 36 Modelos 48 a 60 Oscilação horizontal e vertical da lâmina Melhor distribuição de ar graças à oscilação automática

Leia mais

Construção robusta e de alta durabilidade. Alta eficiência térmica, resultando em Segurança Motor EC de baixo consumo de energia,

Construção robusta e de alta durabilidade. Alta eficiência térmica, resultando em Segurança Motor EC de baixo consumo de energia, Cdr 270 792 W 229 1 9111 222 Condensador Remoto a r Baixo nível de ruído Fluxo de ar horizontal e vertical Construção robusta e de alta durabilidade Características técnicas lta eficiência térmica, resultando

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO Fls.: ANEXO II DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 58/2018/AD SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PLANILHA ESTIMATIVA DE

Leia mais

Trocador de calor tubo-em-tubo Tipo HE

Trocador de calor tubo-em-tubo Tipo HE MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Ficha técnica Trocador de calor tubo-em-tubo Tipo HE O trocador de calor tipo HE é usado principalmente para realizar a transferência de calor entre as linhas de líquido e

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Térmico. Liebert PEX kw

Sistema de Gerenciamento Térmico. Liebert PEX kw Sistema de Gerenciamento Térmico Liebert PEX+ 19-211 kw SISTEMA DE GERENCIAMENTO TÉRMICO LIEBERT PEX+, 19-211 KW No data center atual, a infraestrutura de refrigeração representa a maior parte do consumo

Leia mais

Piso Teto e Teto FUJITSU GENERAL DO BRASIL 100%

Piso Teto e Teto FUJITSU GENERAL DO BRASIL 100% ATÉ 40% DE ECONOMIA DE ENERGIA Piso Teto e Teto 100% www.fujitsu-general.com.br FUJITSU GENERAL DO RASIL Piso/Teto Universal Molos 18 / 24 PRINCIPAIS VANTAGENS Multi Auto Swing Peças Opcionais (Dupla Automática)

Leia mais

Catálogo do Grupo 52.12A

Catálogo do Grupo 52.12A 20057 Tipo Janela 7.500 BTUS, 110v, Ciclo Frio, Compressor Rotativo, Baixo nível de ruído, Eficiência Energética com Consumo máximo de energia 15,8kwh/mês, Vazão mínima de ar 330 m3/h, Potência entre 700

Leia mais

*** APENAS PARA CIRCULAÇÃO INTERNA *** TÍTULO: HABILITAÇÃO MODBUS (TCP/IP) VIA CSNETWEB

*** APENAS PARA CIRCULAÇÃO INTERNA *** TÍTULO: HABILITAÇÃO MODBUS (TCP/IP) VIA CSNETWEB Página 01/07 *** APENAS PARA CIRCULAÇÃO INTERNA *** TÍTULO: HABILITAÇÃO MODBUS (TCP/IP) VIA CSNETWEB SUMÁRIO: Este tem como objetivo exemplificar a aplicação de um CSNETWEB sendo utilizado como Gateway

Leia mais

Trocador de calor tubo-em-tubo Tipo HE

Trocador de calor tubo-em-tubo Tipo HE Ficha técnica Trocador de calor tubo-em-tubo Tipo HE O trocador de calor tipo HE é usado principalmente para realizar a transferência de calor entre as linhas de líquido e de sucção da instalação de refrigeração.

Leia mais

Coldex Tosi Ar Condicionado

Coldex Tosi Ar Condicionado Coldex Tosi Ar Condicionado DAP A 3 3 3 E AO Nota 2 Nota 1 Tensão Entrada Numero de Fases Capacidade de Refrigeração Tipo Modelo de Série 2-220V 3-380V 4-440/480V 2 - MONOFASÍCO 3 - TRIFÁSICO 60Hz 1

Leia mais

Sistemas Minisplit U-Match R-410A. 12,000 a 60,000 Btu/h - 60Hz

Sistemas Minisplit U-Match R-410A. 12,000 a 60,000 Btu/h - 60Hz Sistemas Minisplit U-Match R-410A 12,000 a 60,000 Btu/h - 60Hz Ambiente confortável em Uma única solução para três diferentes aplicações de produto 48,000 60,000 Btu/h 12,000-36,000 Btu/h Unidade interna

Leia mais

Modelos 12 e 18. Modelos 24 a 60

Modelos 12 e 18. Modelos 24 a 60 SPLIT TIPO CASSETE Série MUCSR-H8 SCOP 4.0 Modelos 12 e 18 RG57B2/BGE Incluído (CL 94 982) Modelos 24 a 60 Design 360 Graças ao design do painel 360, o ar é distribuído de uma forma mais uniforme. Bomba

Leia mais

LINHA RESIDENCIAL SPLIT ADVANCE PLUS ECONOMIA, CONFORTO E TECNOLOGIA QUE SE SENTE. DAIKIN MCQUAY AR CONDICIONADO BRASIL LTDA.

LINHA RESIDENCIAL SPLIT ADVANCE PLUS ECONOMIA, CONFORTO E TECNOLOGIA QUE SE SENTE.   DAIKIN MCQUAY AR CONDICIONADO BRASIL LTDA. LINHA RESIDENCIAL SPLIT ADVANCE PLUS ECONOMIA, CONFORTO E TECNOLOGIA QUE SE SENTE www.daikin.com.br DAIKIN MCQUAY AR CONDICIONADO BRASIL LTDA. AR CONDICIONADO COM TECNOLOGIA JAPONESA A Daikin é uma empresa

Leia mais

Refrigeração e Ar Condicionado

Refrigeração e Ar Condicionado Refrigeração e Ar Condicionado Seleção de Componentes de Câmaras Frias Filipe Fernandes de Paula filipe.paula@engenharia.ufjf.br Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica Faculdade de Engenharia

Leia mais

CC 200T. Catálogo de Peças de Reposição

CC 200T. Catálogo de Peças de Reposição CC 200T Catálogo de Peças de Reposição Edição: MARÇO 2012 Código: 000-00000-000 CC 200T Índice 1. Módulo Condensador 4 2. Módulo Evaporador 6 3. Compressor TM31 8 4. Componentes Elétricos 10 5. Ficha Técnica

Leia mais

Coldex Tosi Ar Condicionado

Coldex Tosi Ar Condicionado Coldex Tosi Ar Condicionado GF C D 211 3 2 Tensão Entrada Número de Fases 2-220V 3-380V 4-440/480V 3 - TRIFÁSICO 60 Hz Capacidade de Refrigeração 7 A 211 Kw Tipo de Insuflamento de Ar U - UPFLOW D -

Leia mais

Tratamento de Ar e Outros Gases Comprimidos

Tratamento de Ar e Outros Gases Comprimidos Tratamento de Ar e Outros Gases Comprimidos Secador de Ar Comprimido por Refrigeração A investigação junto com a experiência de nossos técnicos e engenheiros de projetos, o contato constante e a exigência

Leia mais

Sistema M-Thermal Tipo Split

Sistema M-Thermal Tipo Split Sistema -Thermal Split Painel solar Controlador Radiador de baixa temperatura Sistema -thermal Split Piso radiante Unidade exterior Caixa hidrónica Reservatório de água quente doméstica Aplicação Aquecimento

Leia mais

CLIMATIZAÇÃO EM AMBIENTES HOSPITALARES

CLIMATIZAÇÃO EM AMBIENTES HOSPITALARES CLIMATIZAÇÃO EM AMBIENTES HOSPITALARES 1 CLIMATIZAÇÃO No ESTUDO DE CLIMATIZAÇÃO, o conjunto de informações serve como referência para que os diversos profissionais envolvidos nos Ambientes Hospitalares

Leia mais

AR CONDICIONADO PARA PAINEL ELÉTRICO

AR CONDICIONADO PARA PAINEL ELÉTRICO AR CONDICIONADO PARA PAINEL ELÉTRICO CONTROLADOR DIGITAL DE TEMPERATURA MICROPROCESSADO INCORPORADO MODELO Características Técnicas CES-500W CES-800W 220V 538W 220V 380V 790W 453W 387W 665W 410W 412W 453W

Leia mais

BRB 4060/4176 NOVO. 60Hz ALTA EFICIÊNCIA TAMBÉM EM CARGAS PARCIAIS SERPENTINAS DE MICROCANAL INSTALAÇÃO RÁPIDA E FÁCIL MODO NOTURNO

BRB 4060/4176 NOVO. 60Hz ALTA EFICIÊNCIA TAMBÉM EM CARGAS PARCIAIS SERPENTINAS DE MICROCANAL INSTALAÇÃO RÁPIDA E FÁCIL MODO NOTURNO NOVO BRB 4060/4176 Chillers. Resfriadores de ar/água para instalação externa Compressores Tipo Scroll, trocadores de calor Ventiladores Axiais Capacidade de resfriamento 200,6 564,0kW. 60Hz ALTA EFICIÊNCIA

Leia mais

CONTROLADOR PARA UNIDADE DE TRATAMENTO DE AR (U.T.A.)

CONTROLADOR PARA UNIDADE DE TRATAMENTO DE AR (U.T.A.) Página 1 de 5 CONTROLADOR PARA UNIDADE DE TRATAMENTO DE AR (U.T.A.) Hardware: CPRONANO CONTROLADOR PROGRAMAVEL C-PRO NANO 12V LED 2AO 2x EC SND SONDA TEMPERATURA NTC PVC 3M ESTAMPADA 6X15 501F EV HP 503

Leia mais

Mini MDV VRF 100% INVERTER. Alta eficiência e conforto para aplicações de pequeno e médio porte. Um produto

Mini MDV VRF 100% INVERTER. Alta eficiência e conforto para aplicações de pequeno e médio porte. Um produto Mini MDV VRF 100% INVERTER Alta eficiência e conforto para aplicações de pequeno e médio porte. Um produto A MELHOR SOLUÇÃO PARA OBRAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE A Midea apresenta uma linha completa de Mini

Leia mais

Ar Condicionado Residencial e Comercial NOVA FUNÇÃO SEGUIR LÍNHA DE PRODUTO

Ar Condicionado Residencial e Comercial NOVA FUNÇÃO SEGUIR LÍNHA DE PRODUTO LÍNHA DE PRODUTO NOVA FUNÇÃO SEGUIR Pressiona o botão Follow me y a temperatura da habitação baseia-se na temperatura da zona onde está Ar Condicionado Residencial e Comercial *Função segue-me com o comando

Leia mais

Catálogo de Seleção e Aplicação Unidades Condensadoras Slim Pack

Catálogo de Seleção e Aplicação Unidades Condensadoras Slim Pack MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Catálogo de Seleção e Aplicação www.danfoss.com.br Homologada para R22 / R404A/507 / R402B (HP81) Vantagens e benefícios Silenciosa - Baixo nível de ruído, própria para instalações

Leia mais

CC 200T. Catálogo de Peças de Reposição

CC 200T. Catálogo de Peças de Reposição CC 200T Catálogo de Peças de Reposição Edição: MARÇO 2012 Código: 000-00000-000 CC 200T Índice 1. Módulo Condensador 4 2. Módulo Evaporador 6 2. Módulo Evaporador (Continuação) 8 3. Compressor TM31 10

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇO. Condicionador de Ar Inverter KOHI

MANUAL DE SERVIÇO. Condicionador de Ar Inverter KOHI MANUAL DE SERVIÇO Condicionador de Ar Inverter KOHI 02.03.2016 SUMÁRIO 1. CICLO DE REFRIGERAÇÃO... 4 1.1. PARA MODELOS QUENTE/FRIO... 4 1.2. PARA MODELOS APENAS FRIO... 4 2. DIAGRAMA ELÉTRICO PCB... 5

Leia mais

Manual de Instalação. Compressor Delphi

Manual de Instalação. Compressor Delphi Manual de Instalação Compressor Delphi Este manual tem como objetivo fornecer instruções, dicas e orientações sobre a instalação correta dos Compressores Delphi. As informações contidas neste manual, alinhadas

Leia mais

Manual Técnico. Condicionadores de Ar Série LTS G2

Manual Técnico. Condicionadores de Ar Série LTS G2 Manual Técnico Condicionadores de Ar Série LTS G2 QUADRO DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MODELO Dados Técnicos Versão Capacidade Tensão/Fase Corrente de operação Potência Vazão de ar E.E.R Nível de ruído -

Leia mais