Chegou o e-book que você precisava, com o passo de como formatar seu computador para Windows 8.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Chegou o e-book que você precisava, com o passo de como formatar seu computador para Windows 8."

Transcrição

1 Chegou o e-book que você precisava, com o passo de como formatar seu computador para Windows 8. Com ele você facilmente vai poder resolver seus problemas com formatação de PC, chega de solicitar serviços para uma simples formatação de sistema, com esse e-book você mesmo usuário poderá consertar seu sistema ou até mesmo ganhar uma grana extra formatando os computadores de seus amigos. Lembre-se esse tutorial somente explica de forma detalhada de como instalar o sistema Windows 8 em sua máquina, JAMAIS SE ESQUEÇA DE FAZER A CÓPIA DE SEUS ARQUIVOS IMPORTANTES PARA EVITAR PERDA DE SEUS DADOS.

2 1. Após inicializar o Windows 8 com a mídia (CD ou DVD) de instalação, a primeira tela que vai aparecer será está, nela o assistente de configuração está solicitando que o usuário selecione o idioma de sua preferência, por padrão a minha compilação do Windows 8 está vindo com o idioma inglês. Observe que a primeira opção Language to install está selecionado English (United Kingdom) essa opção na minha versão não foi possível alterar pode deixar em inglês mesmo ela indica o idioma do assistente de instalação, nesse tutorial vou explicar passo a passo as opções.

3 Abaixo está a opção Time and currency format significa a região que você está, no caso Português seria o idioma da descrição da data e hora do computador e Brasil seria o fuso horário para os ajustes automáticos. Na terceira e última opção Keyboard or input method você vai selecionar a configuração do teclado de sua maquina, por padrão os teclados brasileiros são fabricados no formato português ABNT2 (Portuguese (Brazil ABNT2), selecione está opção para não ter problemas posteriormente ao digitar seus documentos.

4 Por fim essa primeira configuração ficara assim: Clique no botão inferior direito da tela abaixo Next que significa próximo para prosseguir com a configuração.

5 2. Essa segunda tela que vai aparecer pra você exibe dois botões, no centro Install now seria instalar agora, e mais abaixo no canto inferior esquerdo o botão Repair your computer significa reparar seu computador, esse segundo botão é usado para consertar seu sistema operacional após instalado caso você esteja com problemas de inicialização do Windows 8, selecione a opção Install now para começarmos a parte de seleção do sistema operacional e formatação.

6 3. No terceiro passo observe que na minha compilação (CD ou DVD) do Windows 8 está listando as versões disponíveis para você selecionar e instalar, na coluna architecture está mostrando em quantos bits o sistema trabalha, se o processador da sua maquina trabalha com 32 bits você deve selecionar x86, se ele trabalha com 64 bits você deve selecionar x64 como achitecture ou seja a arquitetura que sua maquina trabalha. Se caso você não souber qual instalar, sugiro selecionar a versão Windows 8 Pro x86 pois ela é a mais completa e se caso seu processador for 64 bits você não terá problemas. Após selecionar o sistema que será instalado, clique no botão inferior direto Next como mostra abaixo.

7 4. Neste quarto passo vamos concordar com o termo de uso do sistema operacional Windows 8, marque a caixa de seleção inferior onde está descrito I accept the lincense terms, e clique em Next para ir ao próximo passo.

8 5. Vamos agora informar para o assistente qual será o modo de instalação que iremos utilizar, a primeira opção Upgrade: Install Windows and keep files, settings and applications serve para fazer o upgrade da versão anterior do Windows 7 para a versão Windows 8, ao invés de dar boot com o Windows 8 podemos também abrir a mídia de instalação no próprio Windows 7 e fazer a atualização para o Windows 8 seguindo esses mesmos passos. Bom, vamos dar continuidade no modo avançado para você ter mais entendimento sobre formatação do disco (HD), clique na segunda opção Custom: Install Windows only (advanced).

9 6. Agora você está visualizando a tela de formatação e gerenciamento de partições do seu HD: Vamos começar excluindo as partições, lembrando que você deve fazer um backup dos seus arquivos e documentos em um HD Externo, pen drive, CDs, DVDs, ou deixar em uma parte separada do seu HD, pois a exclusão ou formatação das partições do seu HD são permanentes. No caso abaixo vou formatar sem problemas pois eu já fiz o backup (copia dos meus arquivos), clique na primeira partição selecionando-a e depois clique no ícone abaixo Delete.

10 E confirme e exclusão clicando OK :

11 Fazer a mesma coisa com a outra partição no caso que está disponível, selecione e clique no botão Delete novamente. E confirme a exclusão.

12 Após excluir todas as partições vamos criar uma única para o sistema de instalação do Windows, repare que sobrou somente uma partição do disco, então você seleciona ela e clica em New.

13 Clicou em New e no campo size vai ser definido o quanto será usado nessa partição, no caso vou deixar o padrão que o sistema preenche pois assim ele vai utilizar o tatal de epaço disponível em disco para essa partição. Clique em Apply para aplicar os parâmetros de tamanho.

14 Após aplicar é só confirmar clicando no botão OK como no print abaixo:

15 Feito o particionamento do seu HD, selecione a partição a ser instalada o Windows e clique em formatar:

16 E depois confirme:

17 Feito a formatação seu HD está pronto para instalar Windows 8, é só selecionar a partição formatada e clicar em Next :

18 Pronto o sistema vai começar a ser instalado copiando os arquivos do DVD do Windows para seu computador. Aguarde essa etapa até o fim, seu computador vai ser reiniciado automaticamente até chegar a outra tela abaixo.

19 7. Chegou o momento de personalizar seu sistema operacional, nessa primeira parte selecione a cor de seu tema e digite um nome para sua máquina, clique em Next :

20 Na próxima tela clique em Use express settings para utilizar as configurações padrão e mais rápidas do sistema, se for de sua preferência clique em Customize para alterar alguma configuração no modo avançado.

21 Na próxima tela você poderá logar com seu endereço do HOTMAIL caso possua, ou criar um usuário local do Windows clicando na opção Sign in without a Microsoft account :

22 Finalizado a criação do usuário, será exibida a tela a seguir:

23 8. Na tela a seguir será feita a parte de configuração básica para sua melhor experiência no uso inicial com Windows 8. Clique em General, depois em Language peferences como mostrado abaixo:

24 Você será redirecionado para a parte de configuração da linguagem e idioma no sistema operacional. Clique em Options conforme a tela abaixo:

25 Aqui você vai precisar estar devidamente conectado a internet para fazer o download do pacote de idiomas em português do Brasil clicando no link conforme marcado abaixo:

26 Após concluir o download clique em Close. Para concluir a configuração reinicie seu sistema como mostrado mais abaixo no passo 9.

27 9. Para reiniciar seu sistema, posicione o mouse no canto superior para que possa exibir a barra de opções na lateral, e clique no ícone da engrenagem conforme marcado abaixo:

28 Depois clique em Settings conforme mostrado em vermelho abaixo:

29 Com isso irá aparecer conforme a tela abaixo, clique em Power e selecione Restart. Após a reinicialização seu Windows 8 estará no idioma português do Brasil.

30 10. Bem após ter instalado e configurado seu Windows 8, você pode acessar no link abaixo e ativar baixando o ativador. Espero que esse pequeno e-book tenha sido útil pra você. Obrigado!

Particionamento, formatação de discos rígidos, testes de desempenho e estresse do sistema no Windows 7

Particionamento, formatação de discos rígidos, testes de desempenho e estresse do sistema no Windows 7 Particionamento, formatação de discos rígidos, testes de desempenho e estresse do sistema no Windows 7 1 Introdução Para a realização de todos os testes foi usado uma máquina virtual com as seguintes configurações:

Leia mais

Manual de Instalação C3SL

Manual de Instalação C3SL Manual de Instalação C3SL 1 / 14 Manual de Instalação Linux Educacional Este manual tem como objetivo auxiliar na instalação do sistema operacional Linux Educacional - versão 6.0. Aqui, são descritos e

Leia mais

ROTEIRO: DUAL BOOT. Conhecer as funcionalidades do software VMware Player implantando dois sistemas operacionais em uma mesma máquina virtual.

ROTEIRO: DUAL BOOT. Conhecer as funcionalidades do software VMware Player implantando dois sistemas operacionais em uma mesma máquina virtual. ROTEIRO: DUAL BOOT IMPLANTANDO OS SISTEMAS OPERACIONAIS LINUX E WINDOWS. OBJETIVO Conhecer as funcionalidades do software VMware Player implantando dois sistemas operacionais em uma mesma máquina virtual.

Leia mais

Gestão de Sistemas Operacionais

Gestão de Sistemas Operacionais Gestão de Sistemas Operacionais Prof. Guilherme Nonino Rosa guinonino@gmail.com http://proguilherme.wordpres.com Aula 1 Como usar o Hyper-V para fazer virtualização. Pré-requisitos Sistema operacional

Leia mais

Lab - Instalação do Windows XP

Lab - Instalação do Windows XP 5.0 5.2.1.7 Lab - Instalação do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows XP Professional. Equipamentos Recomendados

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3 DESCRIÇÃO DO AMBIENTE Iremos utilizar um ambiente virtualizado que funcionará de acordo com a figura: Rede Virtual Servidor (Windows Server

Leia mais

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink.

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. 12 de maio de 2011 Tutorial de Instalação Linux Educacional Este tutorial

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

Instalação Debian 8 Jessie Dual Boot Windows 8 x Linux

Instalação Debian 8 Jessie Dual Boot Windows 8 x Linux Instalação Debian 8 Jessie Dual Boot Windows 8 x Linux Passo Nº 1 Certifique que o computador esteja conectado a internet. Certifique também, se a configuração da sequencia de boot na bios está configurada

Leia mais

Instalando o Ubuntu 9.10

Instalando o Ubuntu 9.10 Instalando o Ubuntu 9.10 A Configuração Mínima para instalação do Ubuntu 9.10 é: Pentium ou AMD 1GHz, 256MB RAM e 7GB HD, após verificarmos se possuímos a configuração necessária podemos dar inicio a instalação.

Leia mais

Instalação do Windows Server 2008

Instalação do Windows Server 2008 Instalação do Windows Server 2008 Introdução Uma das grandes novidades no Windows Server 2008 é a facilidade de instalação do sistema operacional. Durante a instalação é solicitado o mínimo de informações

Leia mais

Tutorial de Instalação Linux Ubuntu LTS

Tutorial de Instalação Linux Ubuntu LTS Tutorial de Instalação Linux Ubuntu 16.04.2 LTS (Cléber Ribas dos Santos) Introdução: Este tutorial tem por objetivo auxiliar, passo a passo, na instalação do sistema operacional Linux Ubuntu 16.04.2 LTS

Leia mais

FUNDAMENTOS DE HARDWARE INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7. Professor Carlos Muniz

FUNDAMENTOS DE HARDWARE INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7. Professor Carlos Muniz FUNDAMENTOS DE HARDWARE Professor Carlos Muniz ATENÇÃO: Este procedimento leva em consideração que seu HD está vazio ou que os dados já foram salvos e o backup salvo em outra mídia. Seguindo este tutorial

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux LTS 1. Apresentação

Guia de instalação UEG Linux LTS 1. Apresentação 1. Apresentação Gerência de Inovação Tecnológica - GIT O UEG Linux 16.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Inovação Tecnológica da Universidade

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA SERVIDOR COM Windows Server 2003

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA SERVIDOR COM Windows Server 2003 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA SERVIDOR COM Windows Server 2003 DESCRIÇÃO DO AMBIENTE Iremos utilizar um ambiente virtualizado que funcionará de acordo com a figura: Rede Virtual Servidor (Windows Server

Leia mais

Manual de Instalação C3SL

Manual de Instalação C3SL Manual de Instalação C3SL 1 / 20 Sumário 1 Introdução 3 2 Criando um pendrive inicializável 4 2.1 No Linux............................................ 4 2.1.1 Por linha de comando................................

Leia mais

Instalando o Ubuntu Maverick Meerkat

Instalando o Ubuntu Maverick Meerkat Instalando o Ubuntu 10.10 - Maverick Meerkat Este tutorial é indicado a pessoas que acabaram de ouvir sobre o Ubuntu, aqueles que nunca instalaram o Ubuntu antes e querem testá-lo, mas não sabem como.

Leia mais

Instalação do Oracle VM Virtual Box

Instalação do Oracle VM Virtual Box 1 de 14 09/08/2012 12:56 Instalação do Oracle VM Virtual Box Após fazer download do Oracle VM VirtualBox o próximo passo é a instalação. Seguindo este tutorial passo-a-passo não haverá qualquer dificuldade

Leia mais

TUTORIAL DE FORMATAÇÃO COM WINDOWS 7

TUTORIAL DE FORMATAÇÃO COM WINDOWS 7 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE DANIEL ALVES DE OLIVEIRA EMANUEL JOSÉ GUIMARÃES BRITO ERI JONHSON OLIVEIRA DA SILVA TUTORIAL DE FORMATAÇÃO COM WINDOWS

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Lab - Instalação do Windows 7

Lab - Instalação do Windows 7 5.0 5.2.1.5 Lab - Instalação do Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows 7. Equipamentos Recomendados Passo 1 Os seguintes

Leia mais

Guia de Instalação UEG Linux LTS

Guia de Instalação UEG Linux LTS Guia de Instalação UEG Linux 16.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 16.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Inovação Tecnológica da Universidade

Leia mais

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS ÍNDICE 1 Instalação do OBB Plus... 3 2 2.1 Ativação dos Produtos... 14 Download do Instalador de Crédito a Funcionário 240, Multipag e Vendor...

Leia mais

FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS SEVEN ORIGINAL

FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS SEVEN ORIGINAL Prof.: Patricia Magalhães - Comp.: Hardware e Software 1 2 FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS SEVEN ORIGINAL Prof. Patrícia G. P. Magalhães Faça Backup antes de iniciar a formatação

Leia mais

Lab - Instalação Avançada do Windows XP

Lab - Instalação Avançada do Windows XP IT Essentials 5.0 5.2.2. - Instalação Avançada do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar um sistema operacional Windows XP usando um arquivo de

Leia mais

WINDOWS. Professor: Leandro Crescencio Colégio Politécnico 1

WINDOWS. Professor: Leandro Crescencio    Colégio Politécnico 1 WINDOWS Professor: Leandro Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br http://www.inf.ufsm.br/~leandromc Colégio Politécnico 1 Meu Computador É a porta de entrada para o usuário navegar pelas unidades de

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO Safenet Authentication client 10.3

MANUAL DE INSTALAÇÃO Safenet Authentication client 10.3 MANUAL DE INSTALAÇÃO Safenet Authentication client 10.3 CERTISIGN São Paulo, 2017 1 PRÉ-REQUISITOS Antes de iniciar o processo de instalação, favor fechar todas as aplicações e realizar o download do arquivo

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke. Informática Backup do Windows Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática BACKUP DO WINDOWS Para ajudar a assegurar que você não perderá os arquivos, você deverá fazer o backup

Leia mais

Tutorial SQL Server 2014 Express

Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial para o download: Passo 1: Faça o download do SQL Server 2014 Express acessando o link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42299. Passo 2:

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor Sidicom S4 Tutorial: instalação do sistema em servidor Instalando o Sidicom S4 em um servidor O objetivo deste tutorial é para aqueles clientes que desejam instalar o Sidicom S4 em servidor. Ou seja, não

Leia mais

Ashampoo Rescue Disc

Ashampoo Rescue Disc 1 Ashampoo Rescue Disc Este programa permite você criar um CD, DVD ou Pendrive de recuperação. O Sistema de recuperação é destinado a dois tipos de situações: 1. Restaurar um backup para o seu disco principal.

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO TUTORIAL WIRECAST 6 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO TUTORIAL DE INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E TRANSMISSÃO COM WIRECAST 6 OBS: Este tutorial tem como intuito auxiliar os clientes da SiteHosting, a fazerem a instalação

Leia mais

Instalar Windows Vista

Instalar Windows Vista Instalar Windows Vista Neste guia vamos aprender a instalar de raiz o Windows Vista versão Portuguesa de Portugal num computador. Antes de começarmos a instalação do Windows Vista, deveremos verificar

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Tutorial de Instalação Linux Mint 19 Tara

Tutorial de Instalação Linux Mint 19 Tara Tutorial de Instalação Linux Mint 19 Tara (Cléber Ribas dos Santos e Nataly Pozzer Aloy Krentkowski) Introdução: Este tutorial tem por objetivo auxiliar, passo a passo, na instalação do sistema operacional

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Versão 0.1 Data 02/01/2016 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Observações Gerais.... 3 2.1 Pré Requisitos e Requisitos Recomendados.... 3 2.2 Requisitos de configuração....

Leia mais

Fábrica de Noobs Reloaded Sistemas Operacionais Instalando e Utilizando o VirtualBox

Fábrica de Noobs Reloaded Sistemas Operacionais Instalando e Utilizando o VirtualBox Fábrica de Noobs Reloaded Sistemas Operacionais Instalando e Utilizando o VirtualBox No vídeo anterior, apresentei as vantagens de se utilizar uma máquina virtual, e mostrei como utilizar o VMware, virtualizador

Leia mais

ATIVIDADE EXTRA COMPONENTE CURRICULAR (AEC)

ATIVIDADE EXTRA COMPONENTE CURRICULAR (AEC) FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS FUDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES Isadora Mesquita Julia Gabriella ATIVIDADE EXTRA COMPONENTE CURRICULAR (AEC) Professora: Lúcilia Ribeiro GOIÂNIA, 2016 Isadora Mesquita

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 300U

Manual de Instalação do DVB-T 300U Manual de Instalação do DVB-T 300U Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação da TV Box do DVB-T 300U...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulor

Leia mais

Instalação Debian 8 - Jessie

Instalação Debian 8 - Jessie Instalação Debian 8 - Jessie Passo Nº 1 Certifique que o computador esteja conectado a internet. Certifique também, se a configuração da sequencia de boot na bios está configurada para ler primeiramente

Leia mais

Manual de Instalação Versão 2.0

Manual de Instalação Versão 2.0 Manual de Instalação Versão 2.0 Web File Professional Versão 1 ÍNDICE Capitulo 1 - Sobre o Web File Professional O que é Web File Professional...04 Suporte ao usuário...05 Capitulo 2 - Instalando o Web

Leia mais

Tutorial para atualizar o Winpad 785 do Windows 8.1 para Windows 10

Tutorial para atualizar o Winpad 785 do Windows 8.1 para Windows 10 Tutorial para atualizar o Winpad 785 do Windows 8.1 para Windows 10 Para atualizar o Winpad para o Windows 10, será necessário um pendrive de no mínimo 8GB, um computador para a criação do pendrive de

Leia mais

INFORMÁTICA APLICADA AULA 04 FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO WINDOWSXP

INFORMÁTICA APLICADA AULA 04 FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO WINDOWSXP UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CURSO: Bacharelado em Ciências e Tecnologia INFORMÁTICA APLICADA AULA 04 FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO WINDOWSXP PROF.ª DANIELLE CASILLO INSTALANDO O WINDOWS XP Formatar

Leia mais

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO ÍNDICE 1. BackUp PreparaAdm... 2 1.1. Instalação do BackUp PreparaAdm... 2 1.2. Conhecendo o BackUp Prepara Adm... 5 1.2.1. Salvar BackUp... 5 1.2.2. Restaurar BackUp... 7 1 1. BackUp PreparaAdm O aplicativo

Leia mais

PROJEDATA INFORMÁTICA LTDA. IRINEU TEZA NUNES. INSTALAÇÃO DO ORACLE ENTERPRISE LINUX 6.3

PROJEDATA INFORMÁTICA LTDA. IRINEU TEZA NUNES. INSTALAÇÃO DO ORACLE ENTERPRISE LINUX 6.3 PROJEDATA INFORMÁTICA LTDA. IRINEU TEZA NUNES. INSTALAÇÃO DO ORACLE ENTERPRISE LINUX 6.3 TUBARÃO 2012 PROJEDATA INFORMÁTICA LTDA. IRINEU TEZA NUNES. INSTALAÇÃO DO ORACLE ENTERPRISE LINUX 6.3 Manual técnico

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Configurações do Servidor Escola

Configurações do Servidor Escola Configurações do Servidor Escola Assim que for feita a instalação do Servidor Gestor Escola na sua máquina, será criando um ícone na área de trabalho com o nome de Servidor Gestor Escola. Clique duas vezes

Leia mais

Criar uma máquina virtual para o Red Hat Enterprise Linux 6 no VirtualBox

Criar uma máquina virtual para o Red Hat Enterprise Linux 6 no VirtualBox Criar uma máquina virtual para o Red Hat Enterprise Linux 6 no VirtualBox Na tela inicial, clique em Novo : Escolha um nome para a máquina virtual, selecione o tipo Linux e a versão Red Hat (64 bit) :

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DO AUTOCAD 2015

TUTORIAL INSTALAÇÃO DO AUTOCAD 2015 TUTORIAL INSTALAÇÃO DO AUTOCAD 2015 Este tutorial tem por finalidade auxiliar o aluno na instalação do software Autocad 2015, versão educacional para estudantes. Passo 1: acessar o endereço descrito na

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO CADPREV ENTE-LOCAL MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL Regimes de Previdência no Serviço Público ÍNDICE Para a PRIMEIRA INSTALAÇÃO do CADPREV ENTE-LOCAL é necessário seguir as seguintes

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Safari

Como acessar as imagens via Navegador Safari Como acessar as imagens via Navegador Safari Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador Safari,

Leia mais

GUIA GPS Quatro Rodas

GUIA GPS Quatro Rodas GUIA GPS Quatro Rodas Tutorial de soluções rápidas Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a você, nosso cliente. Campo de aplicação: Este documento

Leia mais

Ferramenta 1 -NetBeans 8.0

Ferramenta 1 -NetBeans 8.0 Nome do laboratório: Laboratório de Programação Ferramenta 1 -NetBeans 8.0 Elaborado por: Osmar de Oliveira Braz Junior Descrição NetBeans é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE Integrated Development

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e Insira o CD- ROM de Instalação que acompanha sua máquina,

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 100

Manual de Instalação do NB-TV 100 Manual de Instalação do NB-TV 100 Conteúdo Versão 2.0 Capítulo 1 : Instalação da placa Cardbus do NB-TV 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração GUIA GPS DISCOVERY Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Este guia foi feito para suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

Bem-vindo ao Picture Package Producer2

Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Manual do Picture Package Producer2 Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Iniciar e sair do Picture Package Producer2 Passo 1: Selecionando imagens Passo 2: Verificando

Leia mais

Procedimento Interno. COMO RESOLVER PROBLEMAS DE BOOT (Windows 7) Versão: 00 Data: 21/05/2015 Revisão: Autor: Fabrício dos S.

Procedimento Interno. COMO RESOLVER PROBLEMAS DE BOOT (Windows 7) Versão: 00 Data: 21/05/2015 Revisão: Autor: Fabrício dos S. Procedimento Interno COMO RESOLVER PROBLEMAS DE BOOT (Windows 7) Versão: 00 Data: 21/05/2015 Revisão: Autor: Fabrício dos S. Santana Sumário 1. Objetivo... 3 2. Abrangência.... 3 3. Procedimento.... 3

Leia mais

TUTORIAL WINDOWS 7. Curso Técnico em Informática. Aluno: Ricardo B. Magalhães Período: Noturno Profª: Patrícia Pagliuca

TUTORIAL WINDOWS 7. Curso Técnico em Informática. Aluno: Ricardo B. Magalhães Período: Noturno Profª: Patrícia Pagliuca GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UNIDADE DE LUCAS DO RIO VERDE Curso Técnico em Informática

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Token USB PKI

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Token USB PKI MANUAL DE INSTRUÇÕES Token USB PKI Manual de instalação SafeNet Authentication Client Selecione o modelo do seu Token e, em seguida, clique em DRIVER. Obs.: O driver é único, pode ser instalado em sistemas

Leia mais

Manual de Instalação Software de Cartão Inteligente SafeSign

Manual de Instalação Software de Cartão Inteligente SafeSign Comunicação Interna Este documento foi classificado pela área de Certificação Digital e o acesso está autorizado aos clientes, visando auxiliá-los na instalação de seu produto. Versões Compatíveis MAC

Leia mais

Guia de Instalação II. Instalação e Administração do Fluig. Título do documento

Guia de Instalação II. Instalação e Administração do Fluig. Título do documento Guia de Instalação II Instalação e Administração do Fluig Título do documento fluig.com 0800 882 9191 Av. Braz Leme 1717, Casa Verde 02511-000 São Paulo - Brasil 1 Sumário 1. Introdução... 3 1.1. Objetivo

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Instalar Kubuntu IMPORTANTE. Pré-Requisito. Preparando o CD. Instalando. Tabela de conteúdo. De Wiki

Instalar Kubuntu IMPORTANTE. Pré-Requisito. Preparando o CD. Instalando. Tabela de conteúdo. De Wiki Instalar Kubuntu 18.04 De Wiki Tabela de conteúdo 1 IMPORTANTE 2 Pré-Requisito 3 Preparando o CD 4 Instalando 5 Instalação para Acesso Remoto IMPORTANTE Este manual está levando em consideração que o computador

Leia mais

Iniciando um novo arquivo

Iniciando um novo arquivo 1 Sumário Iniciando o WinZip... 3 Iniciando um novo arquivo... 3 Abrindo e restaurando os arquivos... 5 Iniciando o WinRAR... 8 Criando um arquivo compactado.....9 Abrindo e restaurando um arquivo WinRAR...

Leia mais

Curso de Banco de Dados Plataforma: MS SQL Server. Instalando o Microsoft SQL Server 2014 Express

Curso de Banco de Dados Plataforma: MS SQL Server. Instalando o Microsoft SQL Server 2014 Express Instalando o Microsoft SQL Server 2014 Express Sumário 1. Edição a ser baixada... 2 2. O porquê da edição... 2 3. Recomendações... 2 4. Link para Download (idioma: Inglês)... 2 5. Escolha o arquivo à ser

Leia mais

Passo 3: Preparando-se para a criação de seu vídeo de curta duração/apresentação de slides

Passo 3: Preparando-se para a criação de seu vídeo de curta duração/apresentação de slides Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Iniciar e sair do Picture Package Producer2 Passo 1: Selecionando imagens Passo 2: Verificando as imagens selecionadas Passo 3: Preparando-se para a criação de seu

Leia mais

Aprenda. Formatação de Notebooks e Computadores Luiz Varginha-MG

Aprenda. Formatação de Notebooks e Computadores Luiz Varginha-MG Aprenda Alcohol 52% Introdução O Alcohol 52% é um programa que emula imagens de CD e DVD, vou ser mais claro, é um programa que você pode passar todo conteúdo de um CD ou DVD para o computador, de forma

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e o CABO USB da mesma conectado ao seu computador/notebook

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Como instalar o Mac OS X 10.5 Leopard

Como instalar o Mac OS X 10.5 Leopard Como instalar o Mac OS X 10.5 Leopard Redigido por: Walter Galan ifixit CC BY-NC-SA /Www.ifixit.com Página 1 de 13 INTRODUÇÃO No momento da escrita deste guia, OS X 10.5 Leopard foi a versão atual pela

Leia mais

Instalação oast.exe executar procurar C:\Arquivos de Programas C:\Program Files Instalar

Instalação oast.exe executar procurar C:\Arquivos de Programas C:\Program Files Instalar Instalação Baixar o arquivo oast.exe De um duplo clique com o mouse no arquivo oast.exe para instalar. Dependendo da versão do Windows utilizada, será feita a pergunta se você deseja executar o programa?

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração *Material produzido para parceiros Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, juntos

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 100

Manual de Instalação do DVB-T 100 Manual de Instalação do DVB-T 100 Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação do DVB-T 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo 2 : Instalação

Leia mais

Manual de instruções. Requisito de sistema:

Manual de instruções. Requisito de sistema: Manual de instruções Requisito de sistema: Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 (OS) 1 Porta USB (1.1 / 2.0) livre 30 MB disponíveis em disco Instalação: Primeiramente, conecte o mouse na

Leia mais

1. Após o boot se completar, será exibida a tela de inicial do Redo exibida abaixo, onde o usuário deverá escolher a opção Start Redo Backup.

1. Após o boot se completar, será exibida a tela de inicial do Redo exibida abaixo, onde o usuário deverá escolher a opção Start Redo Backup. RESTAURAÇÃO DE COMPUTADORES PREGÃO 83/2008 UTILIZANDO REDO BACKUP 1) RESTAURAÇÃO ATRAVÉS DE DISPOSITIVO USB COM IMAGEM DO SISTEMA O processo de restauração de imagem nos multiterminais deve ser feito utilizando-se

Leia mais

Tutorial Windows Server 2016

Tutorial Windows Server 2016 Tutorial Windows Server 2016 1 2 Introdução O Windows Server 2016 apresenta melhorias em segurança que irão reduzir os riscos nos negócios; maior flexibilidade em software para reduzir custos; e uma plataforma

Leia mais

AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express

AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express Conteúdo: 1. Instalação do SQL Server 2005 Express...3 1.1.Microsoft.Net Framework 2.0...3 1.2.Microsoft SQL Server 2005 Express...4 2. Instalação e Configuração do

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo Discovery

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo Discovery Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum.

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Instalação de SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Antes de instalar este software o mesmo requer alguns programas

Leia mais

INTRODUÇÃO. Curso de Introdução ao Windows Server 2012 R2, configurando em rede e instalando o serviço ADDS (Active Directory)

INTRODUÇÃO. Curso de Introdução ao Windows Server 2012 R2, configurando em rede e instalando o serviço ADDS (Active Directory) SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 Aula 1 Sobre o Windows Server 2012.... 3 Aula 2 Instalando o VirtualBox... 6 Aula 3 Criando a máquina virtual do Windows Server... 11 Aula 4 Instalando o Windows Server... 15 Aula

Leia mais

Tutorial de instalação Quick 3.95

Tutorial de instalação Quick 3.95 Tutorial de instalação Quick 3.95 1- Baixar Instalador do quick 3.95. (caso seja necessário segue link clicando aqui) 2- Assim que baixado executar instalador do arquivo zipado. 3- Autorize a execução

Leia mais

Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S)

Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S) Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S) Manual do Usuário Ver. 1.00 Todos os nomes e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários Conteúdo:

Leia mais