Dicas para ajudar seus alunos a se prepararem para os vestibulares e ENEM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dicas para ajudar seus alunos a se prepararem para os vestibulares e ENEM"

Transcrição

1 10 Dicas para ajudar seus alunos a se prepararem para os vestibulares e ENEM

2 Introdução Quem quer um bom resultado nos vestibulares e no ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio, deve ter em mente que dedicação e esforço serão necessários. Afinal, estes são os principais meios de entrada para o ensino superior e o caminho para obter uma vaga nas melhores universidades do país. Enquanto alguns acreditam que apenas o conhecimento adquirido em sala de aula é suficiente, outros abdicam de parte do lazer e focam no objetivo para conseguirem a tão almejada vaga em busca de um futuro de sucesso. Nesse caso, geralmente se sobressaem aqueles que realmente se dedicam à preparação para as provas. Este ebook foi criado para te ajudar a orientar seus alunos na preparação para os vestibulares e o ENEM. Ao colocar em prática as dez dicas que foram listadas, o estudante terá mais calma e equilíbrio para driblar o estresse característico dessa caminhada. Combinadas ao empenho necessário, certamente serão muito valiosas para o bom resultado dos alunos nas provas. Confira quais são elas e repasse aos alunos agora mesmo!

3 Dica 1 Organizar o tempo A organização de seu tempo de estudos é indispensável para o alcance de seu objetivo. Conciliar as horas que passa com livros, apostilas e as demais atividades pessoais e escolares com o vasto conteúdo a ser reforçado para as provas é uma tarefa simples para aqueles que se organizam desde o início. Para isso, a melhor forma é criando um Plano de Estudos. Veja passo a passo como fazê-lo: Utilize um calendário No último dia de cada mês, tenha em mãos a folha (ou tela) do mês seguinte para avaliar quanto tempo de estudo você terá disponível e definir o seu cronograma. Com este calendário em mãos, descreva todos os seus compromissos agendados. Isso significa ter tempo previsto para as aulas, estágio/trabalho (se houver), cursos extras, atividade física, médicos, lazer e descanso. O segredo é reservar para os estudos tempo intercalado ao longo do dia e das semanas. Ou seja: pode ser melhor estudar duas horas de manhã e duas horas à tarde do que quatro horas ininterruptas. Assim, você refresca a mente com as demais atividades entre uma sessão de estudos e outra.

4 - Crie uma lista com as matérias e o conteúdo que precisa ser repassado Em princípio, as matérias para os Vestibulares e ENEM já foram vistas durante o seu período escolar. Contudo, por maior que seja a sua facilidade em alguma delas, todas precisam ser repassada. Por isso, crie uma lista com as matérias e, abaixo de cada uma delas, relacione o conteúdo que precisa ser revisto. Em seguida, dê um peso a cada uma delas conforme a sua afinidade com o conteúdo. Feito isso, reorganize a lista considerando as de maior peso no topo. O peso pode ser definido com base em 2 fatores: o primeiro de acordo com a facilidade que você possui para aprendê-la. Já o segundo, conforme a importância dela para o curso pretendido afinal, alguns vestibulares atribuem notas mais altas às matérias diretamente relacionadas ao curso Una estes 2 itens para compor um cronograma de estudos utilizando um hack de produtividade Agora é a hora de montar o cronograma de seu plano. Com base nos 2 fatores indicados, organize em uma planilha, quadro, caderno ou mesmo por meio de um aplicativo o que você tiver mais afinidade e tomar menos tempo para fazer, o que será estudado em cada dia, levando em consideração o tempo de estudo diário que você já calculou.

5 A primeira dica para esta etapa é que todo o conteúdo precisa ser repassado semanalmente ou, no máximo, a cada 15 dias. A segunda tática indispensável para apresentar um bom desempenho é utilizar um hack de produtividade. Para isso, a técnica do Pomodoro é uma excelente ferramenta. - Técnica do Pomodoro Esta técnica consiste em distribuir suas tarefas em Pomodoros, tempos de 25 minutos em que a sua atenção é voltada exclusivamente a uma atividade. Ao fim de cada um deles, direcione entre 3 e 5 minutos para realização de outras tarefas como ir ao banheiro, responder mensagens, buscar um copo d'água, atender a um pedido de sua família, enfim, o que for necessário. A cada 4 Pomodoros, porém, você terá um tempo maior para aliviar sua mente da tarefa, algo entre 15 e 30 minutos. Aplique a técnica ao seu cronograma distribuindo o conteúdo nesses intervalos de tempo. Falaremos novamente sobre a técnica no decorrer do ebook.

6 Dica 2 - Elaborar perguntas a si mesmo, e explicar o conteúdo Plano de estudo desenhado, é hora de colocá-lo em prática! Cada pessoa possui uma forma de estudar que mais se identifica. Alguns optam apenas pela leitura, outros preferem copiar a matéria para que seja fixada. Não importa a forma utilizada, o importante é que ela seja a de mais fácil assimilação para você. Uma questão muito importante para a sua preparação, contudo, é verificar se você está, de fato, aprendendo o que é estudado. Lembre-se: aprender não é decorar! Por isso, no decorrer de seus estudos, marque os trechos mais importantes. Ao final, crie perguntas sobre estes itens e inclua em seu tempo de exercícios a resposta a elas de forma explicativa. A primeira dica nesse passo é que este horário de exercícios seja discriminado em seu plano de estudos. Outro conselho é que você não as responda de imediato. Se hoje você se dedicou a repassar como resolver equações de segundo grau, realize os exercícios alguns dias depois. Com o passar do tempo você conseguirá avaliar a evolução em seu aprendizado a partir dos acertos. Nesse caso, também é válido recorrer às provas anteriores dos vestibulares que se candidatou e do ENEM para treinar não apenas o conteúdo, mas também o seu nível de aprendizado na matéria conforme o nível de dificuldade exigido nas provas.

7 Dica 3 - Estudar diferentes conteúdos em uma sessão de estudo É importante que você não se prenda a um único conteúdo ou matéria por dia. Isso porque chega um momento que o seu cérebro passa a não mais reconhecer o aprendizado pela repetitividade. Por isso, a melhor forma de aumentar a sua produtividade no aprendizado é alternar os conteúdos estudados durante uma mesma sessão de estudos. Aplicando esta dica na técnica do Pomodoro, por exemplo, o recomendado é que você altere a matéria estudada a cada Pomodoro. Já o tipo de conteúdo, pode ser alterado a cada 1 ou 2 Pomodoros, a depender da densidade dele ou dos critérios de prioridade estipulados por você.

8 Dica 4 - Revisar a matéria da aula no mesmo dia Para aqueles que ainda cumprem aulas regulares, seja no colégio ou em cursinhos preparatórios, uma dica muito importante é não deixar de revisar a matéria aprendida no mesmo dia. É preciso aproveitar que as instruções recebidas em sala de aula estão frescas na memória para ampliar o seu entendimento sobre o assunto. Isso ocorre porque, ao reler a matéria no mesmo dia, você conseguirá associar a leitura ao discurso do professor, criando meios referenciais para lembrar do conteúdo mais facilmente. Por isso, reserve em seu cronograma também um espaço para isso!

9 Dica 5 - Saber o que está acontecendo no mundo As atualidades do mundo têm ganhado cada vez mais importância nas provas de Vestibulares e do ENEM. Antes elas eram tratadas como uma prova específica, respondendo apenas as questões atuais, e na Redação, em que se era contextualizado um dos assuntos em destaque no momento para direcionar o tema do texto a ser desenvolvido. Contudo, o cenário mudou: as últimas provas têm considerado esses conteúdos como parte de todas as matérias abordadas. Na prova de história, por exemplo, você poderá se deparar com questões que envolvam conflitos atuais. Por isso, considere em seu cronograma de estudos também um tempo dedicado a assistir ao noticiário, ler jornais, consultar blogs de colunistas considerando opiniões diferentes, dentre outros. Este último ponto, inclusive, o auxiliará a desenvolver a sua redação com mais facilidade e assertividade, já que, em geral, a prova exige que o candidato opine e considere as soluções que aplicaria para a resolução de casos.

10 Dica 6 - Dormir e se alimentar bem Como foi dito no primeiro item deste ebook, para montar o seu plano de estudos é preciso considerar as atividades cotidianas e momentos de descanso. Assim, é preciso considerar os seus horários de refeição e o período que descansará completamente, ou seja, dormir! Tanto a alimentação como o sono são indispensáveis para o rendimento dos estudos e para a absorção do conteúdo. - O sono Estudos diversos apontam uma boa noite de sono como indispensável para a produtividade. Isso porque ele possibilita uma maior disposição no decorrer do dia, além de propiciar a consolidação da memória e do aprendizado absorvido. Para isso, é preciso reservar 8 horas noturnas do seu dia para o descanso, lembrando que substituí-lo pelo sono durante o dia não adiantará. Por isso, ao invés de virar noites estudando, siga a risca seu cronograma de estudos considerando que virar noites e cochilar durante o dia não ajudará muito. Pelo contrário! - A alimentação O seu corpo é uma máquina e, como qualquer outra, precisa de combustível para funcionar. Para nós, isso significa se alimentar bem! Neste sentido, é preciso pensar tanto na qualidade quanto na quantidade. Alguns alimentos ajudam na memorização e dão mais energia. Além disso, se alimentar na dose certa evitará que os excessos causem sonolência e até mesmo má disposição.

11 Dica 7 - Fazer exercícios físicos Os exercícios físicos são considerados um fator-chave para a produção de neurônios nas partes cerebrais associadas à memória e ao aprendizado. Por isso, considere incluir em seu cronograma a prática de uma atividade diária. Pode ser musculação, natação ou mesmo uma simples caminhada de meia hora por dia. O importante é se exercitar para aproveitar os benefícios da prática para o seu cérebro e para o seu organismo, já que esta é também uma excelente forma de aumentar a disposição e ter noites de sono melhores.

12 Dica 8 - Conhecer os pontos fortes e fracos Conhecer a si mesmo ajudará a driblar dificuldades e aumentar a sua produtividade. Isso porque quando você descobre os seus pontos fortes e fracos saberá como lidar com eles, principalmente o que evitar e onde redirecionar os esforços. O ideal é focá-los para aumentar a sua produtividade: se você sabe, por exemplo, uma técnica de estudos em que você absorve mais facilmente o conteúdo, aplique-as! O importante é saber utilizar os pontos fortes a seu favor e buscar meios para desenvolver as competências que são englobadas como ponto fraco.

13 Dica 9 - Usar o AppProva A tecnologia, quando usada com sabedoria, pode proporcionar muitas vantagens a quem está se preparando para Vestibulares e para o ENEM. Uma gama de aplicativos, muitos até mesmo gratuitos, são disponibilizados para auxiliar estudantes a obterem mais resultados. Um exemplo é o AppProva, que auxilia no aumento do desempenho de candidatos. Mas o AppProva tem um diferencial um pouco mais envolvente que os demais aplicativos: ele é um jogo que faz o aluno estudar e testar seu conhecimento com questões de edições anteriores do ENEM e de vestibulares conceituados do Brasil, além de questões elaborados pela equipe AppProva. Além de ser uma forma divertida de estudar e revisar matérias, o aplicativo traça um perfil do que você já errou ou acertou e aponta onde você deve focar os estudos para melhor o desempenho nas provas. Outro ponto interessante do AppProva é que ele faz um comparativo seu frente aos demais alunos do Brasil que tem os mesmos objetivos no SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

14 Dica 10 - Chegou a prova! E agora? No dia da prova, é preciso manter a calma. Contudo, isso apenas será possível ser você se preparar previamente para ela. Além disso, é sempre bom reforçar que, se você não estudou o suficiente, não será passando a noite da véspera em claro, sobre os livros, que os resultados mudarão. O melhor a ser feito é descansar a sua mente para que seus pensamentos fluam e você tenha bastante concentração e atenção na resolução da prova. É preciso também conferir no edital da prova o que pode ser levado no dia. Lanches e garrafa d agua são, geralmente, aceitos. Contudo, é preciso avaliar em cada um deles o que é permitido. Para o ENEM, por exemplo, aparelhos eletrônicos de qualquer espécie e bonés são vetados. Já as mulheres, precisam estar de cabelos presos. Isso tudo varia conforme as regras de cada uma das universidades. Para não correr o risco de não poder fazer a prova, pesquise sobre o assunto e, se for o caso, entre em contato com a instituição!

15 Sobre o App Prova O AppProva é um aplicativo que testa o conhecimento dos alunos através de diversas questões de edições anteriores do ENEM e vestibulares, além de questões inéditas preparadas por nossa equipe pedagógica.os alunos estudam de uma maneira divertida, interagindo com amigos e acessando facilmente de onde desejarem via Desktop, Android ou ios. O ambiente lúdico e desafiador favorece o engajamento dos usuários, que ainda recebem um direcionamento para os estudos a partir das respostas dos exercícios realizados na plataforma. A escola também é beneficiada com o AppProva. A partir das respostas dos alunos na plataforma, um relatório em tempo real é gerado permitindo à escola identificar as maiores dificuldades apresentadas por eles. Além disso, os professores podem montar listas de exercícios, simulados, tarefas e deveres de casa para seus alunos, os quais são automaticamente corrigidos e os resultados disponibilizados. Faça um teste grátis do AppProva Professor e veja como podemos ajudá-lo a melhorar o desempenho dos seus alunos. Clique aqui e se cadastre!

Como Montar um Plano de Estudos Eficiente Para Concurso Público E-book gratuito do site www.concursosemsegredos.com

Como Montar um Plano de Estudos Eficiente Para Concurso Público E-book gratuito do site www.concursosemsegredos.com 1 Distribuição Gratuita. Este e-book em hipótese alguma deve ser comercializado ou ter seu conteúdo modificado. Nenhuma parte deste e-book pode ser reproduzida ou transmitida sem o consentimento prévio

Leia mais

É PROIBIDO O USO COMERCIAL DESSA OBRA SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR

É PROIBIDO O USO COMERCIAL DESSA OBRA SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR É PROIBIDO O USO COMERCIAL DESSA OBRA SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR Introdução: Aqui nesse pequeno e-book nós vamos relacionar cinco super dicas que vão deixar você bem mais perto de realizar o seu sonho

Leia mais

A um mês da prova. 1. Refaça os exames do Enem de 2014 e 2013 e anote os tópicos em que precisa

A um mês da prova. 1. Refaça os exames do Enem de 2014 e 2013 e anote os tópicos em que precisa Dicas para o Enem A um mês da prova 1. Refaça os exames do Enem de 2014 e 2013 e anote os tópicos em que precisa estudar mais para fortalecer conceitos e aspectos operacionais. Ainda dá tempo de revisar

Leia mais

APRENDA A ESTUDAR UM GUIA PARA O SUCESSO DO ESTUDANTE

APRENDA A ESTUDAR UM GUIA PARA O SUCESSO DO ESTUDANTE APRENDA A ESTUDAR UM GUIA PARA O SUCESSO DO ESTUDANTE Leiliane Bernardes Gebrim Psicóloga CRP: 09/ 006042 Para que você tenha sucesso na sua aprendizagem é preciso que você seja um estudante ativo e comprometido

Leia mais

O GUIA DO CONCURSEIRO DE SUCESSO

O GUIA DO CONCURSEIRO DE SUCESSO O GUIA DO CONCURSEIRO DE SUCESSO SUMÁRIO Introdução... 3 Por que prestar um concurso público?... 6 Qual é o melhor concurso para mim?... 9 Por onde começar os meus estudos?... 12 Como controlar a ansiedade

Leia mais

Como montar seu cronograma de estudos?

Como montar seu cronograma de estudos? Como montar seu cronograma de estudos? CRONOGRAMA DE ESTUDOS O Que é? Aprenda fazendo A única maneira de montar um cronograma é você testando o melhor formato. É algo próprio, específico, personalizado,

Leia mais

Veja 100 dicas para passar em concursos públicos

Veja 100 dicas para passar em concursos públicos Veja 100 dicas para passar em concursos públicos Concurso público é a opção escolhida por milhares de pessoas que estão em busca de segurança e bom salário. Depois de tantas colunas sobre o tema, reuni

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

Como é ser aprovado no vestibular de uma Universidade Pública, em que sabemos da alta concorrência entre os candidatos que disputam uma vaga?

Como é ser aprovado no vestibular de uma Universidade Pública, em que sabemos da alta concorrência entre os candidatos que disputam uma vaga? Abdias Aires 2º Ano EM Arthur Marques 2º Ano EM Luiz Gabriel 3º Ano EM Como é ser aprovado no vestibular de uma Universidade Pública, em que sabemos da alta concorrência entre os candidatos que disputam

Leia mais

ACADEMIA DO CONCURSO PÚBLICO

ACADEMIA DO CONCURSO PÚBLICO CONSTRUINDO CONHECIMENTO PARA APROVAÇÃO EM CONCURSOS Professor Alberto Almeida aalberto10@gmail.com Todo projeto de longo prazo terá momentos de ânimo e de vontade de desistir. MOTIVAÇÃO E PROVAS Com organização,

Leia mais

MÉTODO DE APROVAÇÃO 2.0

MÉTODO DE APROVAÇÃO 2.0 MÉTODO DE APROVAÇÃO 2.0 Os 3 Passos Estratégicos para ser Aprovado em Concursos Priorizando os temas do Edital Gerson Aragão Ex-Defensor Público VERSÃO 2.1 Atualizado 12.11.2015 Índice Apresentação.. 03

Leia mais

COMO CONTRATAR OS MELHORES REPRESENTANTES DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

COMO CONTRATAR OS MELHORES REPRESENTANTES DE ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO CONTRATAR OS MELHORES REPRESENTANTES DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Por que se importar 3 O melhor representante de atendimento 4 SUMÁRIO Escrevendo um anúncio de vaga de emprego Carta de apresentação

Leia mais

GUIA DE ESTUDOS CURSO TÉCNICO EM ELETRÔNICA

GUIA DE ESTUDOS CURSO TÉCNICO EM ELETRÔNICA GUIA DE ESTUDOS CURSO TÉCNICO EM ELETRÔNICA Guia do Aluno... 2 Acesso ao Portal do Aluno... 2 Serviços oferecidos no Portal do Aluno.... 4 Secretaria Escolar... 4 Departamento Financeiro... 4 Apoio ao

Leia mais

Orientações de Como Estudar Segmento II

Orientações de Como Estudar Segmento II Orientações de Como Estudar Segmento II Aprender é uma tarefa árdua que exige esforço e método e por isso organizamos algumas dicas para ajudá-lo(la) a aprender Como Estudar! Você verá que as orientações

Leia mais

GUIA DE ESTUDOS CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

GUIA DE ESTUDOS CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS GUIA DE ESTUDOS CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS Guia do Aluno.... 3 Acesso ao Portal do Aluno.... 3 Serviços oferecidos no Portal do Aluno.... 5 Secretaria Escolar... 5 Departamento Financeiro....

Leia mais

Marketing de Conteúdo para iniciantes CONTENT STRATEGY

Marketing de Conteúdo para iniciantes CONTENT STRATEGY Marketing de Conteúdo para iniciantes CONTENT STRATEGY A Rock Content ajuda você a montar uma estratégia matadora de marketing de conteúdo para sua empresa. Nós possuimos uma rede de escritores altamente

Leia mais

M a n u a l E n e m 2 0 1 5 P á g i n a 1. Manual do Enem 2015

M a n u a l E n e m 2 0 1 5 P á g i n a 1. Manual do Enem 2015 M a n u a l E n e m 2 0 1 5 P á g i n a 1 Manual do Enem 2015 Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), segundo o INEP, tinha o objetivo de avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM AVA

TUTORIAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM AVA TUTORIAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM AVA 1 O acesso a plataforma educacional do colégio kadima deverá ser feito através do endereço: http://edunote.com.br/kadima/ 2 Na tela que segue,

Leia mais

M a n u a l E n e m 2 0 1 4 P á g i n a 1

M a n u a l E n e m 2 0 1 4 P á g i n a 1 M a n u a l E n e m 2 0 1 4 P á g i n a 1 Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), segundo o próprio INEP, tinha o objetivo de avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica,

Leia mais

Bruno é professor, palestrante e criador do canal Papo de Vestibular

Bruno é professor, palestrante e criador do canal Papo de Vestibular Papo de Vestibular Papo de Vestibular Autor Bruno Moreti Bruno é professor, palestrante e criador do canal Papo de Vestibular no Youtube. Entre palestras e o programa Papo de Vestibular, já impactou a

Leia mais

Como se preparar para a semana de provas

Como se preparar para a semana de provas Como se preparar para a semana de provas REGRAS DE ESTUDO (APLICAR DIARIAMENTE) ANTES DO INÍCIO DE CADA ATIVIDADE 1º CONCENTRAÇÃO (1 A 2 MINUTOS) PROCURE A SEQUÊNCIA: * FIQUE EM POSIÇÃO CONFORTÁVEL; *

Leia mais

Redação do Enem deve conter no mínimo sete linhas

Redação do Enem deve conter no mínimo sete linhas Redação do Enem deve conter no mínimo sete linhas Texto pode ser anulado pelos corretores mesmo que apresente conteúdo relacionado ao tema proposto. A redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deve

Leia mais

Divulgação Gratuita - Kit Concursos

Divulgação Gratuita - Kit Concursos Por Alexandre L.C. Versão 2014 Divulgação Gratuita - Kit Concursos Introdução Parabéns! Você deu um grande passo para conquistar sua vaga em um concurso público. Depois de muitos estudos e muito interesse

Leia mais

Veja dicas de estudo para a reta final do concurso do Banco do Brasil

Veja dicas de estudo para a reta final do concurso do Banco do Brasil Terça-feira, 28 de janeiro de 2014 Atualizado em 28/01/2014 07h00 Veja dicas de estudo para a reta final do concurso do Banco do Brasil BB aplica provas para escriturário no dia 9 de fevereiro. Lia Salgado

Leia mais

Falta um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. De acordo com o balanço

Falta um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. De acordo com o balanço Falta um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. De acordo com o balanço final divulgado pelo Ministério da Educação, o sistema

Leia mais

Manual do Aluno ENSINO MÉDIO - 2015. Dicas do professor para sua Organização Pessoal

Manual do Aluno ENSINO MÉDIO - 2015. Dicas do professor para sua Organização Pessoal Ensino. Médio Quando mudamos de ciclo mudam-se também as exigências na confecção dos trabalhos, e entre as principais 2015 Manual do Aluno exigências, surge à nova formatação dos chamados TRABALHOS CIENTÍFICOS,

Leia mais

marketing de conteudo para vendas Um guia de como usar conteúdo de maneira estratégica para cada etapa do seu funil de vendas

marketing de conteudo para vendas Um guia de como usar conteúdo de maneira estratégica para cada etapa do seu funil de vendas marketing de conteudo para vendas Um guia de como usar conteúdo de maneira estratégica para cada etapa do seu funil de vendas A Rock Content é a empresa líder em marketing de conteúdo no mercado brasileiro.

Leia mais

Diretor Executivo Walter Teixeira dos Santos Jr. Diretor Acadêmico Júlio César Alvim. Coordenadora do NEaD Luciana Ulhoa

Diretor Executivo Walter Teixeira dos Santos Jr. Diretor Acadêmico Júlio César Alvim. Coordenadora do NEaD Luciana Ulhoa FACULDADE ÚNICA Diretor Executivo Walter Teixeira dos Santos Jr Diretor Acadêmico Júlio César Alvim Coordenadora do NEaD Luciana Ulhoa FACULDADE ÚNICA Caro aluno, Seja bem-vindo às Disciplinas Semipresenciais

Leia mais

Segredos da Redação Nota Mil

Segredos da Redação Nota Mil Lucas Martins Segredos da Redação Nota Mil Aprenda Como Utilizar Meu Método Testado e Aprovado e Aumente Suas Chances de Uma Boa Nota Índice Introdução... 5 Bem-vindo!... 5 Quem sou eu... 6 Por que você

Leia mais

AGT (Avaliação de Gerenciamento de Tempo)

AGT (Avaliação de Gerenciamento de Tempo) AGT (Avaliação de Gerenciamento de Tempo) Relatório para: Suzanne Example Data concluida: 14 de junho de 2012 11:14:46 2012 PsychTests AIM Inc. Índice analítico Índice analítico 1/9 Índice analítico Índice

Leia mais

ESTRATÉGIAS PARA PROVA MENTALIDADE E ORGANIZAÇÃO TODO CONTEÚDO DE ENFERMAGEM PARA CONCURSOS CICLO E3R PREPARO PARA O ESTUDO

ESTRATÉGIAS PARA PROVA MENTALIDADE E ORGANIZAÇÃO TODO CONTEÚDO DE ENFERMAGEM PARA CONCURSOS CICLO E3R PREPARO PARA O ESTUDO ESTRATÉGIAS PARA PROVA TODO CONTEÚDO DE ENFERMAGEM PARA CONCURSOS MENTALIDADE E CICLO E3R PREPARO PARA O ESTUDO OBJETIVO DO MÓDULO SEU MAIOR CONCORRENTE É VOCÊ. SE VOCÊ IDENTIFICA OS PRÓPRIOS ERROS E ORGANIZA

Leia mais

APRENDENDO A ESTUDAR. Ensino Fundamental - II

APRENDENDO A ESTUDAR. Ensino Fundamental - II APRENDENDO A ESTUDAR Ensino Fundamental - II Projeto Hábitos de Estudo 2012 Onde estudar? Reserve sempre o mesmo horário para estudar (duas a três horas diárias). Descubra o horário em que se sinta mais

Leia mais

Introdução à Arte da Ciência da Computação

Introdução à Arte da Ciência da Computação 1 NOME DA AULA Introdução à Arte da Ciência da Computação Tempo de aula: 45 60 minutos Tempo de preparação: 15 minutos Principal objetivo: deixar claro para os alunos o que é a ciência da computação e

Leia mais

Região. Mais um exemplo de determinação

Região. Mais um exemplo de determinação O site Psicologia Nova publica a entrevista com Úrsula Gomes, aprovada em primeiro lugar no concurso do TRT 8 0 Região. Mais um exemplo de determinação nos estudos e muita disciplina. Esse é apenas o começo

Leia mais

Apostila Coordenador

Apostila Coordenador Apostila Coordenador Índice Passo-a-passo para acessar... 5 Acesso aos dados do aluno... 6 Consultando o cadastro de alunos... 9 Consultando a matrícula de alunos... 10 Registrando e tratando ocorrências

Leia mais

TRILHAS DO APRENDER: Construindo e Entendendo o Aprendizado

TRILHAS DO APRENDER: Construindo e Entendendo o Aprendizado CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE Núcleo de Orientação Psicopedagógica TRILHAS DO APRENDER: Construindo e Entendendo o Aprendizado Grasiela Procópio Tatiana Quites 2015 2 NOSSA MISSÃO Promover o desenvolvimento

Leia mais

Dicas para estudar: Tome nota!

Dicas para estudar: Tome nota! CARTILHA SOBRE COMO ESTUDAR, PARA DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (NAPP) Título da Cartilha: Dicas para estudar: Tome nota! Proposta: Por meio de um diálogo entre um aluno

Leia mais

Colégio Dom Quintino Uma Grande Escola Perto de Você

Colégio Dom Quintino Uma Grande Escola Perto de Você Colégio Dom Quintino Uma Grande Escola Perto de Você TAREFA DE CASA A tarefa de casa é um recurso didático utilizado para que o aluno possa fixar, reforçar e levantar dúvidas em relação ao conteúdo trabalhado

Leia mais

IMPORTÂNCIA DE TER UM CONTROLE FINANCEIRO PESSOAL

IMPORTÂNCIA DE TER UM CONTROLE FINANCEIRO PESSOAL A IMPO RTÂNC IA DE TE R UM CONT ROLE FINAN CEIRO PESSO AL F U N D O Introdução É normal encontrar pessoas que imaginam não precisarem ter um controle financeiro pessoal, pois não ganham o suficiente para

Leia mais

Produtividade Sem Enrolação

Produtividade Sem Enrolação Produtividade Sem Enrolação Baseado no e-book Produtividade sem Enrolação da Empreendemia O DOCUMENTO Este documento foi criado por mim, Rodrigo Noguti, com base nos principais conceitos e ideias do e-book

Leia mais

8 Dicas Úteis Para Valorizar o Seu Trabalho

8 Dicas Úteis Para Valorizar o Seu Trabalho 8 Dicas Úteis Para Valorizar o Seu Trabalho Introdução Em função de fatos históricos, principalmente, os contadores no Brasil não têm, por tradição, o hábito de oferecer VALOR junto ao serviço oferecido.

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES E MONITORES

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES E MONITORES EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES E MONITORES O GRUPO EDUCACIONAL ALUB Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-Vestibular TORNA PÚBLICO O EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO

Leia mais

PARABÉNS! Parabéns por dar o primeiro passo para começar a sua jornada de fitness e conquistar o corpo que tanto deseja.

PARABÉNS! Parabéns por dar o primeiro passo para começar a sua jornada de fitness e conquistar o corpo que tanto deseja. INTERVAL TRAINING PARABÉNS! Parabéns por dar o primeiro passo para começar a sua jornada de fitness e conquistar o corpo que tanto deseja. Com este material você vai conhecer o caminho mais rápido para

Leia mais

Apostila Oultlook 2007 Prof. Fabrício Melo

Apostila Oultlook 2007 Prof. Fabrício Melo INTRODUÇÃO O Microsoft Outlook 2007 é um programa de gestão de informações pessoais e de mensagens que auxilia no gerenciamento de mensagens, compromissos, contatos, tarefas e partilhar informações com

Leia mais

7. Acesso ao NetTeacher

7. Acesso ao NetTeacher 7. Acesso ao NetTeacher O acesso dos professores deverá ser realizada por meio do portal do UNIS, em link disponibilizado na página da IES, bem como o acesso dos alunos hoje é realizado também pelo site

Leia mais

Ativando o poder. Feminino. 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias. Cris Guerra Grupo Poder Feminino

Ativando o poder. Feminino. 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias. Cris Guerra Grupo Poder Feminino Ativando o poder Feminino 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias Ativando o poder Feminino 7 Dicas Para Ser Feliz Todos Os Dias Sou Cristiane Guerra, atuo como facilitadora para mulheres em seu processo

Leia mais

15/03/2014 HELÔ. Ano 25-2014

15/03/2014 HELÔ. Ano 25-2014 46 15/03/2014 HELÔ Ano 25-2014 47 Funcionamento da 3ª série Aprovação Recuperação 5 provas objetivas obrigatórias 2 provas de recuperação. 48 Principais Dificuldades Falta de hábito de estudo planejamento:

Leia mais

Reunião com pais. Tema: Hábitos de estudo. 1. Objetivos da reunião. 2. Desenvolvimento

Reunião com pais. Tema: Hábitos de estudo. 1. Objetivos da reunião. 2. Desenvolvimento Tema: Hábitos de estudo 1. Objetivos da reunião 1.1. Aprofundar reflexões sobre a necessidade de se criarem hábitos de estudo. 1.2. Compreender que situações e posturas familiares simples tendem a ajudar

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR MODERNO: 15 FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA MELHORAR A SUA PRODUTIVIDADE

MANUAL DO PROFESSOR MODERNO: 15 FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA MELHORAR A SUA PRODUTIVIDADE MANUAL DO PROFESSOR MODERNO: 15 FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA MELHORAR A SUA PRODUTIVIDADE SUMÁRIO >> Introdução... 3 >> Não confie em sua memória: agendas e calendários online estão a seu favor... 5 >>

Leia mais

APRENDENDO A APRENDER

APRENDENDO A APRENDER UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ COORDENADORIA DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO APRENDENDO A APRENDER LOREM IPSUM AaBbCc ax 2 + bx + c = 0 ax 2 + bx + c x 2 y Prezado aluno, seja bem-vindo à Universidade Tuiuti

Leia mais

Linguagem de Programação

Linguagem de Programação Linguagem de Programação Aula 1 Motivação e Revisão Universidade Federal de Santa Maria Colégio Agrícola de Frederico Westphalen Curso Técnico em Informática Prof. Bruno B. Boniati www.cafw.ufsm.br/~bruno

Leia mais

ÍNDICE. Eficiência no atendimento em clínicas e hospitais -EBOOK- 3 - Introdução. 4 - O que os clientes esperam de um bom atendimento

ÍNDICE. Eficiência no atendimento em clínicas e hospitais -EBOOK- 3 - Introdução. 4 - O que os clientes esperam de um bom atendimento Eficiência no em clínicas e hospitais ÍNDICE 3 - Introdução 4 - O que os clientes esperam de um bom 6-5 dicas para gerar eficiência no -EBOOK- Produzido por CM Tecnologia 11 - Conclusão 12 - Sobre a CM

Leia mais

COMO PASSAR NO VESTIBULAR EM 7497 CARACTERES*

COMO PASSAR NO VESTIBULAR EM 7497 CARACTERES* COMO PASSAR NO VESTIBULAR EM 7497 CARACTERES* *Este número é aproximado 15/02/2011 1ª edição 2 ÍNDICE Sobre o livro... 3 Orientações gerais... 4 Horários... 5 Exatas... 6 Português... 7 Redação... 8 Links

Leia mais

MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014

MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014 MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014 INTRODUÇÃO Início de ano é sempre uma excelente época para empresas dedicarem um tempo para planejar como serão os próximos meses, quais são seus objetivos e

Leia mais

SESSÃO 7: Transformando os sonhos em ação

SESSÃO 7: Transformando os sonhos em ação CURRÍCULO DO PROGRAMA SESSÃO 7: Transformando os sonhos em ação Para muita gente, os sonhos são apenas sonhos. Não levam necessariamente a ações diretas para transformar tais sonhos em realidade. Esta

Leia mais

2002 Franklin Covey Co.

2002 Franklin Covey Co. 1 Passos para Planejamento 1 Reveja missão e papeis. 2 2 Identifique suas pedras grandes. Planeje a semana (reservando tempo para as pedras grandes). 2 AGENDAMENTO TRADICIONAL S T Q Q S S D AGENDAMENTO

Leia mais

Cursinho pré-vestibular para o segundo semestre de 2011 pode variar até 607,14%

Cursinho pré-vestibular para o segundo semestre de 2011 pode variar até 607,14% Cursinho pré-vestibular para o segundo semestre de 2011 pode variar até 607,14% As férias já estão chegando ao fim e para os vestibulandos já é hora de iniciar os estudos. A escolha na prestação de serviços

Leia mais

Tentarei falar o mais próximo possível de uma conversa com um estudante do começo da Graduação em Matemática.

Tentarei falar o mais próximo possível de uma conversa com um estudante do começo da Graduação em Matemática. Não há regras rígidas para um estudo com sucesso. Cada um tem o seu modo de estudar; sozinho ou acompanhado, em casa ou na rua, com ou sem música, são algumas variáveis que podemos experimentar e avaliar

Leia mais

Serviço de Psicologia e Orientação

Serviço de Psicologia e Orientação Serviço de Psicologia e Orientação Olá eu sou a Clarinha Vamos estudar com a Clarinha A Clarinha chegou a casa para almoçar. Enquanto comia, pensava no teste de História que iria ter no dia seguinte. Ainda

Leia mais

Como Passar em Química Geral*

Como Passar em Química Geral* 1 Como Passar em Química Geral* por Dra. Brenna E. Lorenz Division of Natural Sciences University of Guam * traduzido livremente por: Eder João Lenardão; acesse o original em : http://www.heptune.com/passchem.html

Leia mais

Future School Idiomas

Future School Idiomas Future School Idiomas Sumário Quem somos... pag 2 Sobre o curso... pag 3 Sobre a aula... pag 4 Vantagens em se fazer nosso curso on line... pag 5 Objetivo do curso... pag 6 Como entrar na sala de aula...

Leia mais

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas?

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? 2 Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR NESTE TEXTO. A maioria das empresas e profissionais

Leia mais

AVISO SEMANAL PRÉ-VESTIBULAR E PRÉ-PAS 10 A 16 DE MARÇO

AVISO SEMANAL PRÉ-VESTIBULAR E PRÉ-PAS 10 A 16 DE MARÇO AVISO SEMANAL PRÉ-VESTIBULAR E PRÉ-PAS 10 A 16 DE MARÇO Atenção Vestibulandos! Dia 12 de Março, acontecerá o primeiro simulado. Essa é uma grande oportunidade de testar os seus conhecimentos, sua concentração

Leia mais

Processo Seletivo 2016. Curso Pré-Vestibular MedEnsina

Processo Seletivo 2016. Curso Pré-Vestibular MedEnsina Processo Seletivo Curso Pré-Vestibular MedEnsina Curso Pré-Vestibular MedEnsina Processo Seletivo Processo Seletivo 1. Quem somos? O MedEnsina é um curso prévestibular assistencial fundado em 2002 pelos

Leia mais

Samsung Mobile Business Manual do Usuário

Samsung Mobile Business Manual do Usuário Samsung Mobile Business Manual do Usuário Sumário 1. INTRODUÇÃO 4 2. FUNCIONALIDADES 4 2.1 INICIAR O SAMSUNG MOBILE BUSINESS 4 2.2 CONFIGURAÇÕES INICIAIS 4 2.2.1 Configurações do usuário 5 2.2.2 Selecionar

Leia mais

Inglesar.com.br. asasasadsddsçlf

Inglesar.com.br. asasasadsddsçlf 1 Sumário Introdução...04 Passo 1...04 Passo 2...05 Passo 3...05 É possível Aprender Inglês Rápido?...07 O Sonho da Fórmula Mágica...07 Como Posso Aprender Inglês Rápido?...09 Porque isto Acontece?...11

Leia mais

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: DIFICULDADES, ANSEIOS E SUGESTÕES DOS ALUNOS.

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: DIFICULDADES, ANSEIOS E SUGESTÕES DOS ALUNOS. N 430 - OLIVEIRA Eloiza da Silva Gomes de, ENCARNAÇÃO Aline Pereira da, SANTOS Lázaro ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: DIFICULDADES, ANSEIOS E SUGESTÕES DOS ALUNOS. O Vestibular se reveste de grande

Leia mais

Guia Definitivo de Ferramentas para Micro Empreendedores Individuais

Guia Definitivo de Ferramentas para Micro Empreendedores Individuais Guia Definitivo de Ferramentas para Micro Empreendedores Individuais Introdução O Brasil já tem 4,7 milhões de microempreendedores individuais, segundo dados de janeiro de 2015 da Receita Federal. O incentivo

Leia mais

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas.

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. 2 INTRODUÇÃO Em um curto espaço de tempo, vimos o Facebook ir do zero ao status de uma das

Leia mais

Startup Miguel Moraes Branding

Startup Miguel Moraes Branding Startup Miguel Moraes Branding A iniciativa A idéia inicial era criar uma campanha para alunos que tem vontade de ajudar o próximo e vêm de carro sozinhos ofertarem o espaço do passageiro para outro aluno

Leia mais

Cuidados e orientações para a preparação e realização das provas. Cuidados e orientações que devem anteceder uma prova

Cuidados e orientações para a preparação e realização das provas. Cuidados e orientações que devem anteceder uma prova Cuidados e orientações para a preparação e realização das provas Prezados vestibulandos Não adianta apenas fundir a cabeça de tanto estudar se preparando para as provas dos vestibulares e pro Enem. É preciso

Leia mais

1º BLOCO...2 I. Plano de Estudos...2 2º BLOCO...5 I. Plano de Estudos...5

1º BLOCO...2 I. Plano de Estudos...2 2º BLOCO...5 I. Plano de Estudos...5 1º BLOCO...2 I. Plano de Estudos...2 2º BLOCO...5 I. Plano de Estudos...5 I. PLANO DE ESTUDOS Introdução: O plano de estudo foi desenvolvido tendo por base experiência de vida. O que está sendo aqui proposto

Leia mais

Criando o hábito de ser mais produtivo

Criando o hábito de ser mais produtivo Criando o hábito de ser mais produtivo Introdução No momento atual brasileiro, aumentar a produtividade é um fator essencial para a sobrevivência das empresas. Além da produtividade, empresas de pequeno

Leia mais

Estrutura de Relacionamento:

Estrutura de Relacionamento: 1 Índice Por que ter Guia de Relacionamento e Suporte?... 3 Qual a Estrutura de Relacionamento com o Cliente?... 3 Agente de Atendimento (CAT):... 3 Gerente de Contas (GC):... 3 Gerente de Serviço (GS):...

Leia mais

Como criar uma avaliação?

Como criar uma avaliação? EDITOR DE AVALIAÇÕES Com o editor, você cria avaliações para seus alunos com uma grande variedade de opções. Por exemplo: - A avaliação pode ser impressa ou aplicada de forma on-line. - Os alunos podem

Leia mais

O que faz um oficial de inteligência da ABIN?

O que faz um oficial de inteligência da ABIN? W2 SUL, Qd.507, Bl. B, loja 22 Telefones: 61 (61) 3443.0369-3442.6850 E-mail: contato@igepp.com.br igepp.com.br O que faz um oficial de inteligência da ABIN? Conheça as funções do seu futuro cargo. BÔNUS

Leia mais

Navegando no produto e utilizando esse material de apoio, você descobrirá os benefícios do IOB Online Regulatório, pois só ele é:

Navegando no produto e utilizando esse material de apoio, você descobrirá os benefícios do IOB Online Regulatório, pois só ele é: 1. CONCEITO Completo, prático e rápido. Diante do aumento da complexidade da tributação e do risco fiscal, pelos desafios de conhecimento e capacitação e pela velocidade para acompanhar mudanças na legislação,

Leia mais

Apresentação do Curso

Apresentação do Curso Apresentação do Curso INFORMAÇÕES INICIAIS 2 COMO IREMOS TRABALHAR 3 REQUISITOS PARA ACESSAR O CURSO 3 DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS 4 CALENDÁRIO E CONTEÚDOS 4 AULA INAUGURAL 6 INVESTIMENTO E CONDIÇÕES DE

Leia mais

KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais

KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais INTRODUÇÃO Em plena era 2.0 é imprescindível que as empresas estejam presentes na

Leia mais

Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária.

Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. POR ONDE COMEÇAR??? 1. Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. Vai ganhar confiança, aprender

Leia mais

Inglesar.com.br Aprender Inglês Sem Estudar Gramática

Inglesar.com.br Aprender Inglês Sem Estudar Gramática 1 Sumário Introdução...04 O segredo Revelado...04 Outra maneira de estudar Inglês...05 Parte 1...06 Parte 2...07 Parte 3...08 Por que NÃO estudar Gramática...09 Aprender Gramática Aprender Inglês...09

Leia mais

Guia de Vendas Online para Iniciantes

Guia de Vendas Online para Iniciantes Guia de Vendas Online para Iniciantes ebook SUMÁRIO Introdução: Dúvidas comuns para quem deseja começar a vender pela internet... 2 Capítulo 1: O é e-commerce?... 3 Capítulo 3: Como funcionam os principais

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE ESTUDO: NÃO BASTA DIZER, HÁ QUE ENSINAR A FAZER

A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE ESTUDO: NÃO BASTA DIZER, HÁ QUE ENSINAR A FAZER A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE ESTUDO: NÃO BASTA DIZER, HÁ QUE ENSINAR A FAZER Rosângela Prestes Neitzke Pedagoga Especialista em Alfabetização Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica SERÁ

Leia mais

Como adquirir os materiais didáticos do Moderna.Compartilha

Como adquirir os materiais didáticos do Moderna.Compartilha Como adquirir os materiais didáticos do Moderna.Compartilha MODERNA.COMPARTILHA: INTEGRAR TECNOLOGIA E CONTEÚDOS A FAVOR DO APRENDIZADO. Os alunos deste século estão conectados com novas ideias, novas

Leia mais

Como Passar nos concursos e principais vestibulares

Como Passar nos concursos e principais vestibulares Como Passar nos concursos e principais vestibulares Todo projeto, para ser bem sucedido, precisa de uma estratégia planejada. Isso serve também para os: Concursos públicos Vestibulares Testes supletivos

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE ESTUDO NÃO BASTA DIZER, HÁ QUE ENSINAR A FAZER

A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE ESTUDO NÃO BASTA DIZER, HÁ QUE ENSINAR A FAZER A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE ESTUDO NÃO BASTA DIZER, HÁ QUE ENSINAR A FAZER O QUE JÁ SABEMOS? Formar bons filhos e alunos é uma tarefa difícil, mas não impossível; Que educar é uma arte; Que o bom desempenho

Leia mais

Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital .pdf [ebook] Planejamento de Marketing Digital 2012 2013 2014 2015 2016 Dicas para a leitura deste ebook Os itens do índice são todos clicáveis. Ao clicar no conteúdo de interesse você será levado para

Leia mais

8 PASSOS PARA O EMAIL MARKETING

8 PASSOS PARA O EMAIL MARKETING 8 PASSOS PARA O EMAIL MARKETING 8 7 6 5 4 3 2 1 Um guia completo sobre como criar a melhor estratégia para o seu negócio! Sumário Introdução 3 Parte 1: Estratégia 3 Parte 2: Produto 7 Parte 3: Branding

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

MANUAL DO ALUNO DO CURSO DE EJA ENSINO MÉDIO MANUAL DO ALUNO EJA - ENSINO MÉDIO. Praça Marechal Deodoro, 356 Santa Cecília São Paulo SP CEP: 01150-010

MANUAL DO ALUNO DO CURSO DE EJA ENSINO MÉDIO MANUAL DO ALUNO EJA - ENSINO MÉDIO. Praça Marechal Deodoro, 356 Santa Cecília São Paulo SP CEP: 01150-010 MANUAL DO ALUNO EJA - ENSINO MÉDIO Caro Aluno, Este manual tem o objetivo de tirar suas dúvidas e tornar seu curso no INED o mais completo possível. Leia tudo com muita atenção e, se ao final ainda tiver

Leia mais

www.vivamelhorsempre.net

www.vivamelhorsempre.net 1 Sumário Dicas Para Seu Sucesso Na Internet... 3 Usando O Youtube Para Ganhar Dinheiro Na Internet... 4 Primeiro Passo Escolha Bem Seu Nicho... 4 Conheça Profundamente Seu Publico Alvo... 4 Crie Seu Imã

Leia mais

AVISO SEMANAL AVISO SEMANAL PRÉ-VESTIBULAR E PRÉ-PAS 24 A 31 DE MARÇO

AVISO SEMANAL AVISO SEMANAL PRÉ-VESTIBULAR E PRÉ-PAS 24 A 31 DE MARÇO AVISO SEMANAL PRÉ-VESTIBULAR E PRÉ-PAS 24 A 31 DE MARÇO ATENÇÃO PROJETO REDAÇÃO É importante produzirem redações para aperfeiçoarem a escrita, bem como trabalhar a coerência e a coesão. No seu vestibular

Leia mais

MANUAL GRATUITO PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET

MANUAL GRATUITO PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET SITE SALÃO DE BELEZA APRESENTA MANUAL GRATUITO PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET BÔNUS: Mais 20 outros lugares para divulgar além do Facebook. Atenção! Siga as instruções e divulgue mais e melhor seu salão de

Leia mais

Dicas para obter a certificação PMP

Dicas para obter a certificação PMP Dicas para obter a certificação PMP O mercado de gerenciamento de projetos tem crescido muito nos últimos anos e tem se tornado foco nas especializações de profissionais das mais variadas áreas de atuação.

Leia mais

Manual do Participante

Manual do Participante Manual do Participante Sumário Considerações Gerais... 3 Introdução... 4 Funções do seu Painel de Controle... 4 Interagindo com outros participantes... 5 Descrição Geral do DNA... 5 Critérios de classificação

Leia mais

Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Período Integral

Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Período Integral www.ethosmg.com.br escola@ethosmg.com.br www.facebook.com/ethosmg @EscolaEthos Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Período Integral Rua Ephrem Macedo, 466, CEP:35170-006, Santa

Leia mais

M a n u a l d o S i s u 2 0 1 6 P á g i n a 1

M a n u a l d o S i s u 2 0 1 6 P á g i n a 1 M a n u a l d o S i s u 2 0 1 6 P á g i n a 1 O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) consiste num ambiente virtual criado e gerenciado pelo Ministério da Educação desde 2010. Funciona com um processo seletivo

Leia mais

Saiba como gerir uma equipe com essas dicas REALIZAÇÃO

Saiba como gerir uma equipe com essas dicas REALIZAÇÃO Comunicação empresarial eficiente: Saiba como gerir uma equipe com essas dicas REALIZAÇÃO Sumário 01 Introdução 02 02 03 A comunicação dentro das empresas nos dias de hoje Como garantir uma comunicação

Leia mais

Oportunidades. Desafios DEZEMBRO - 2014

Oportunidades. Desafios DEZEMBRO - 2014 Oportunidades E Desafios DEZEMBRO - 2014 Sumário Introdução 3 Principais erros de uma franquia nas redes sociais 5 Como usar as redes corretamente 10 Unificação da presença on-line 12 Treinamento dos franqueados

Leia mais

POR QUE SER ATIVO ALBERTO OGATA

POR QUE SER ATIVO ALBERTO OGATA POR QUE SER ATIVO ALBERTO OGATA O nosso corpo é uma máquina fantástica, que não foi feita para ficar parada. Se você estiver realmente decidido a ter uma atitude positiva em relação a sua saúde e ao seu

Leia mais