RESOLUÇÃO SME Nº 1369, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2015 (publicado no DO de 13/11/2015)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESOLUÇÃO SME Nº 1369, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2015 (publicado no DO de 13/11/2015)"

Transcrição

1 RESOLUÇÃO SME Nº 1369, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2015 (publicado no DO de 13/11/2015) Dispõe sobre calendário para a realização das inscrições, das matrículas e das transferências internas, da Educação Infantil modalidade Creche e sobre organização de turmas por grupamentos nas unidades da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da cidade do Rio de Janeiro e dá outras providências. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor e CONSIDERANDO o disposto no art. 11, inciso III, da Lei n.º 9.394/96, que atribui aos Municípios a incumbência de baixar normas complementares para o seu Sistema de Ensino; CONSIDERANDO as disposições constantes do art. 30 da Lei n.º 9.394/96; CONSIDERANDO a Deliberação E/CME n.º 20, de 28/04/2009, que estabelece normas para matrícula na Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da cidade do Rio de Janeiro, CONSIDERANDO a decisão proferida às fls 51/52 do processo que concede efeito suspensivo ao recurso de apelação interposto pela ACREPERJ; RESOLVE: Art. 1º A matrícula na Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da cidade do Rio de Janeiro, para o ano 2016, na Educação Infantil, modalidade creche, será realizada em consonância com o disposto nesta Resolução Art. 2º As Coordenadorias Regionais de Educação e as Unidades da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino que atendam à Educação Infantil, modalidade creche, planejarão e organizarão a matrícula, observando as orientações a seguir: I. utilização de salas no tamanho padrão para atendimento às turmas; II. preservação do espaço da sala de leitura e dos laboratórios de informática das unidades escolares. Parágrafo único. O uso de salas com menos de 25 m2 somente ocorrerá quando o prédio for adaptado. Art. 3º As crianças matriculadas nas unidades de Educação Infantil da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da cidade do Rio de Janeiro, na modalidade creche, no ano de 2015, terão suas matrículas renovadas automaticamente para o ano letivo de º As crianças matriculadas nas unidades em que não haja grupamento subsequente terão suas matrículas garantidas por meio de remanejamento. 2º É de responsabilidade dos Diretores das Creches Municipais, dos Espaços de Desenvolvimento Infantil e das Unidades Escolares que atendam à modadalidade Creche, estar, até o dia 18 de dezembro de 2015, com a base dos Sistemas de Controle Acadêmico e/ou Sistema de Gestão Acadêmica, renovada para 2016, tendo feito os remanejamentos e as enturmações.

2 Art. 4º As pré-matrículas e as matrículas para candidatos à Educação Infantil - modalidade creche, serão realizadas nas Creches Municipais, nos Espaços de Desenvolvimento Infantil EDI e nas Unidades Escolares que atendem a essa modalidade. Parágrafo único. As Coordenadorias Regionais de Educação deverão elaborar documento para comprovar, junto aos respectivos empregadores, a presença do responsável pelas crianças nos momentos da inscrição e da matrícula. Art. 5º As turmas de Educação Infantil, na modalidade Creche, funcionarão em horário parcial e/ou em tempo integral, de acordo com o planejamento realizado pelas Coordenadorias Regionais de Educação em conjunto com os diretores das respectivas Unidades. Parágrafo único. Os responsáveis poderão optar por inscrever suas crianças em turmas de tempo integral ou parcial de acordo com o planejamento da unidade. Art. 6º As matrículas nas classes de Educação Infantil - modalidade Creche, serão realizadas em 3 momentos, conforme relacionados a seguir: I. inscrições abertas para todas as crianças com idade de 6 (seis) meses completos até o início do ano letivo de de fevereiro - a 3 (três) anos e 11 (onze) meses, a serem realizadas nas Creches Públicas Municipais, nas Unidades Escolares que atendam a essa modalidade e nos Espaços de Desenvolvimento Infantil - EDI, de acordo com a preferência do responsável; II. sorteio público, utilizando aplicativo desenvolvido para essa finalidade, a ser realizado nas Coordenadorias Regionais de Educação, conforme cronograma estabelecido no Anexo I desta Resolução, com base nos critérios abaixo: a) crianças cuja família seja beneficiária do Cartão Família Carioca; b) crianças cuja família seja beneficiária do Bolsa F amília; c) crianças com deficiência; d) crianças e/ou familiares de seu convívio diário vítimas de violência doméstica; e) crianças com alguém do núcleo familiar que faz uso abusivo de drogas; f) crianças e/ou alguém do núcleo familiar acometidos por doenças crônicas; g) crianças com alguém do núcleo familiar que seja presidiário ou expresidiário; h) crianças que estejam relacionadas na lista de espera da creche, relativa ao ano anterior; i) ter irmão(ã) participando desse processo; j) ser filho de mãe adolescente. III. efetivação da matrícula das crianças contempladas no sorteio, a que se reporta o inciso II, nas Creches Públicas Municipais, nos Espaços de Desenvolvimento Infantil e nas Unidades Escolares que atendem a essa modalidade. 1º A ordem da inscrição não será considerada na alocação da criança. 2º Somente serão considerados os critérios devidamente comprovados, por intermédio de documentos emitidos por órgãos competentes. 3º O não comparecimento para a efetivação da matrícula corresponderá à desistência da vaga. 4º Os candidatos da mesma família, nascidos na mesma data, terão assegurados os mesmos direitos.

3 5º Para os fins previstos nas alíneas e, f e g do insciso ll deste artigo, considera-se núcleo familiar o conjunto de pessoas ligadas entre si por laços de parentesco ou dependência doméstica que vivem no mesmo domicílio. Art. 7º Após o sorteio mencionado no inciso II do artigo 6º, a listagem das crianças excedentes será ordenada de acordo com o sorteio de cada unidade Creches Públicas Municipais, Espaços de Desenvolvimento Infantil - EDI ou Unidades Escolares que atendem à modalidade creche, para posterior convocação, de acordo com a disponibilidade de vagas, respeitando-se a ordem estabelecida. Parágrafo único. A listagem a que se refere o Art. 7º deverá ser devidamente atualizada e afixada em local visível nas Creches Públicas Municipais, nos Espaços de Desenvolvimento Infantil EDI, e nas Unidades Escolares que atendem a essa modalidade de Educação Infantil, durante todo o ano letivo. Art..8º A inscrição e a matrícula, nas Creches Públicas, nos Espaços de Desenvolvimento Infantil EDI, e nas Unidades Escolares que atendem a essa modalidade da Educação Infantil, obedecerão ao calendário apresentado no Anexo I que acompanha esta Resolução. Art. 9º Caberá aos Diretores das Creches Públicas Municipais, dos Espaços de Desenvolvimento Infantil EDI, e das Unidades Escolares que atendem à Educação Infantil modalidade creche: a) providenciar, até o dia 03 de fevereiro de 2016, a inclusão, no Sistema de Controle Acadêmico e/ou Sistema de Gestão Acadêmica, das crianças que ingressarem na Educação Infantil modalidade creche, como novos matriculados da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino; b) manter o Sistema de Controle Acadêmico e/ou Sistema de Gestão Acadêmica atualizados, registrando as confirmações de eventuais novas matrículas durante todo o ano letivo. Art. 10 A organização das turmas, bem como o quantitativo e a numeração, obedecerão a critérios específicos, de acordo com as instruções contidas no Anexo II que acompanha a presente Resolução, respeitando-se o quantitativo máximo de crianças por turma, resguardados os direitos previstos em lei. Art. 11 Cabem às Coordenadorias Regionais de Educação a supervisão e o acompanhamento dos processos de enturmação e de organização e distribuição das turmas, garantindo o disposto na presente Resolução Art. 12 Os casos omissos serão resolvidos pelos titulares da Coordenadoria de Planejamento E/SUBG/CP e da Coordenadoria de Educação E/SUBE/CED da Secretaria Municipal de Educação,. Art. 13 Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Rio de Janeiro, 12 de novembro de REGINA HELENA DINIZ BOMENY Secretária Municipal de Educação

4 ANEXO I EDUCAÇÃO INFANTIL MODALIDADE CRECHE DIAS 18 a 26 de novembro de 2015 NAS CRECHES PÚBLICAS MUNICIPAIS, ESPAÇOS DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL - EDI E UNIDADES ESCOLARES QUE ATENDEM EDUCAÇÃO INFANTIL, MODALIDADE CRECHE. Inscrição dos candidatos para as classes de Educação Infantil, modalidade creche, inclusive crianças com deficiência, de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução da qual faz parte este Anexo. DIAS 02 a 04 de dezembro de 2015 NAS COORDENADORIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO Sorteio público dos candidatos às classes de Educação Infantil - modalidade creche. DIAS 08 a 10 de dezembro de 2015 NAS CRECHES PÚBLICAS MUNICIPAIS, ESPAÇOS DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL - EDI E UNIDADES ESCOLARES QUE ATENDEM EDUCAÇÃO INFANTIL, MODALIDADE CRECHE. Matrícula dos candidatos selecionados, por intermédio de sorteio público, para as classes de Educação Infantil - modalidade creche, inclusive crianças com deficiência, obedecendo aos critérios estabelecidos na Resolução da qual faz parte este Anexo.

5 ANEXO II CRITÉRIOS PARA ORGANIZAÇÃO DE TURMAS PARA O ANO LETIVO DE 2016 DA EDUCAÇÃO INFANTIL Modalidade Creche 1. Da Modalidade Creche 1.1. De acordo com a demanda e a capacidade física, cada unidade de Educação Infantil modalidade Creche, poderá organizar turmas do Berçário e do Maternal I e II, compreendendo, estritamente, crianças nascidas entre 01/04/2012 e 01/08/2015, sendo que a criança necessita ter, no mínimo, 6 (seis) meses de idade até o início do ano letivo de 2016, para que sua matrícula possa ser efetuada As turmas do Berçário serão formadas por, no máximo, 25 (vinte e cinco) crianças nascidas entre 01/04/2014 e 01/08/2015, correspondendo à faixa etária de 6 (seis) meses a 1 (um) ano e 11 (onze) meses As turmas do Berçário deverão ser agrupadas por proximidade da faixa etária, observando-se que as crianças com até 11 meses necessitam estar em Creche ou Espaço de Desenvolvimento Infantil com lactário As turmas do Maternal I serão formadas por, no máximo, 25 (vinte e cinco) crianças nascidas entre 01/04/2013 e 31/03/2014, correspondendo à faixa etária de 2 (dois) anos a 2 (dois) anos e 11(onze) meses As turmas do Maternal II serão formadas por, no máximo, 25 (vinte e cinco) crianças nascidas entre 01/04/2012 e 31/03/2013, correspondendo à faixa etária de 3 (três) anos a 3 (três) anos e 11 (onze) meses Sendo necessário constituir turmas de faixas etárias diferentes, atender-se-á, dentro do possível, ao critério de aproximação das idades, inclusive para atender à demanda relativa a crianças com deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento As turmas de Educação Infantil, na modalidade Creche, poderão ter incluídas até 2 (duas) crianças com deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento. Neste caso, será reduzido em 2 (duas) crianças o quantitativo, para cada inclusão, e mantido o quantitativo de funcionários que corresponde a 25 crianças Caso haja necessidade de inclusão de mais do que 2 (duas) crianças com deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento nas turmas, haverá avaliação do E/SUBE/CED/IHA, da Assessoria de Ação Integradora, da Gerência de Educação da E/SUBE/CRE e da Unidade Escolar, para autorização do acréscimo As turmas de Educação Infantil serão numeradas, respeitando-se os grupamentos, iniciando-se pelo grupo de menor idade. CÓDIGO GRUPAMENTO TURMAS 10 Berçário EI-50, EI-51, Maternal I EI-40, EI-41, Maternal II EI-30, EI-31,...

Secretaria Municipal de Educação Ato do Secretário. RESOLUÇÃO SME n.º 28, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018.

Secretaria Municipal de Educação Ato do Secretário. RESOLUÇÃO SME n.º 28, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018. Secretaria Municipal de Educação Ato do Secretário RESOLUÇÃO SME n.º 28, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018. Dispõe sobre o processo de matrículas para o ano de 2018, nas Unidades de Educação Infantil modalidade

Leia mais

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA EFETIVAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, DAS MATRÍCULAS E DAS TRANSFERÊNCIAS INTERNAS.

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA EFETIVAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, DAS MATRÍCULAS E DAS TRANSFERÊNCIAS INTERNAS. REGULAMENTO DO PROCESSO DE MATRÍCULAS E ENTURMAÇÃO DE ALUNOS, PARA O ANO LETIVO DE 2018, REFERENTES AO ATENDIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL MODALIDADES CRECHE E PRÉ- ESCOLA, AO ENSINO FUNDAMENTAL, À EDUCAÇÃO

Leia mais

ANEXO III CRITÉRIOS PARA ORGANIZAÇÃO DE TURMAS

ANEXO III CRITÉRIOS PARA ORGANIZAÇÃO DE TURMAS A - NA EDUCAÇÃO INFANTIL 1. Modalidade Creche ANEXO III CRITÉRIOS PARA ORGANIZAÇÃO DE TURMAS 1.1. De acordo com a demanda e a capacidade física, cada Creche ou Espaço de Desenvolvimento Infantil poderá

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº 1428, DE 24 DE OUTUBRO DE (*) (PUBLICADA NO DO DE 27/10/2016)

RESOLUÇÃO SME Nº 1428, DE 24 DE OUTUBRO DE (*) (PUBLICADA NO DO DE 27/10/2016) RESOLUÇÃO SME Nº 1428, DE 24 DE OUTUBRO DE 2016. (*) (PUBLCADA NO DO DE 27/10/2016) Aprova Regulamento com diretrizes para matrícula e enturmação de alunos nas Unidades Escolares da Educação nfantil modalidades

Leia mais

RESOLUÇÃO SME N.º 1.363, DE 19 DE OUTUBRO DE (*) (publicada no Do de 22/10/2015)

RESOLUÇÃO SME N.º 1.363, DE 19 DE OUTUBRO DE (*) (publicada no Do de 22/10/2015) RESOLUÇÃO SME N.º 1.363, DE 19 DE OUTUBRO DE 2015. (*) (publicada no Do de 22/10/2015) Aprova Regulamento que norteará a realização da matrícula para o ano de 2016, em todas as suas fases, bem como a enturmação

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Secretaria Municipal de Educação RESOLUÇÃO SME N.1428, DE 24 DE OUTUBRO DE 2016.

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Secretaria Municipal de Educação RESOLUÇÃO SME N.1428, DE 24 DE OUTUBRO DE 2016. PREFETURA DA CDADE DO RO DE JANERO Secretaria Municipal de Educação RESOLUÇÃO SME N.1428, DE 24 DE OUTUBRO DE 2016. Aprova Regulamento com diretrizes para matrícula e enturmação de alunos nas Unidades

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PORTARIA:

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PORTARIA: PORTARIA: A SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das suas atribuições, em especial as dispostas no artigo 90, incisos I e II da Constituição do Estado e considerando: - o dever constitucional e legal

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 003/SME/2018

RESOLUÇÃO Nº 003/SME/2018 RESOLUÇÃO Nº 003/SME/2018 Estabelece normas e procedimentos de matrícula para ingresso e permanência de alunos nas Escolas/Creches da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019, e dá outras providências.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Prefeitura Municipal de Amargosa 1 Segunda-feira Ano V Nº 2020 Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Decreto Nº. 115 de - Estabelece normas, procedimentos e cronograma para efetivação da matrícula

Leia mais

RESOLUÇÃO SME N.º 1427, DE 24 DE OUTUBRO DE 2016( PUBLICADA NO DO DE 26/10/2016)

RESOLUÇÃO SME N.º 1427, DE 24 DE OUTUBRO DE 2016( PUBLICADA NO DO DE 26/10/2016) RESOLUÇÃO SME N.º 147, DE 4 DE OUTUBRO DE 016( PUBLICADA NO DO DE 6/10/016) Dispõe sobre a estrutura de atendimento, organização de turmas, horário de funcionamento e Matriz Curricular das Unidades Escolares

Leia mais

PORTARIA Nº 01 DE 02 DE JANEIRO DE 2018

PORTARIA Nº 01 DE 02 DE JANEIRO DE 2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 01 DE 02 DE JANEIRO DE 2018 Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Santa Inês/BA,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Portaria nº 011/2019 da Secretaria de Educação Municipal de 07 de fevereiro de 2019. Dispõe sobre as diretrizes para o cadastro único nos Centros Municipais de Educação Infantil de Pindamonhangaba, sobre

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro

PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO/SEME N.º 1, DE 09 DE MARÇO DE 2016. Estabelece normas e procedimentos para inscrição,

Leia mais

2º- Será aceito somente 1 (um) requerimento de inscrição para cada candidato.

2º- Será aceito somente 1 (um) requerimento de inscrição para cada candidato. Edital nº 005/2017 Estabelece normas e procedimentos para o processo de matrícula nas Unidades de Educação da Rede Municipal de Niterói e nas Creches Comunitárias conveniadas ao Programa Criança na Creche,

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N 07/2013

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N 07/2013 Prefeitura de São José do Rio Preto, 24 de Agosto de 2013. Ano X nº 2909 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N 07/2013 Dispõe sobre o processo de cadastramento de alunos, coleta de vagas,

Leia mais

PORTARIA / SEMED Nº 009/2016. A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, em conformidade com a lei.

PORTARIA / SEMED Nº 009/2016. A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, em conformidade com a lei. PORTARIA / SEMED Nº 009/2016 Súmula: Regulamenta os procedimentos de cadastro em Lista de Espera e convocação para efetivação de matrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI s), e dá outras

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ANO LETIVO 2016 NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE MATRÍCULA 01/15

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ANO LETIVO 2016 NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE MATRÍCULA 01/15 ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ANO LETIVO 2016 NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE MATRÍCULA 01/15 Fixa datas e estabelece orientações e critérios para a matrícula e rematrícula

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Inês publica:

Prefeitura Municipal de Santa Inês publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2058 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 01 de 04 de janeiro de 2019-Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ SECRETARIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ SECRETARIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO Resolução PMM/SAE N 03 de 17 de junho de 2016 Estabelece calendário de renovação de matrícula e matrícula para o 2º semestre de 2016 da Educação de Jovens e Adultos. O Secretário Adjunto de Educação, no

Leia mais

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 003/2016

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 003/2016 7 ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: 48108-000 Tel: (75) 3451-2142 / Araçás BA PORTARIA Nº 003/2016 Estabelece normas, procedimentos e cronograma para

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL MUNICIPIO DE JARDIM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO/SEMED Nº 002/2018/SEMED DE, 09 DE JANEIRO DE 2018.

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL MUNICIPIO DE JARDIM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO/SEMED Nº 002/2018/SEMED DE, 09 DE JANEIRO DE 2018. RESOLUÇÃO/SEMED Nº 002/2018/SEMED DE, 09 DE JANEIRO DE 2018. Fixa normas e estabelece orientações sobre o processo de matrículas de alunos novos e outros interessados nos Centros Integrados de Educação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Olindina publica:

Prefeitura Municipal de Olindina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2635 Prefeitura Municipal de publica: Portaria SEDUC nº 03/2018 23 de novembro de 2018 - Disciplina a organização de matriculas e renovação de matriculas nas Unidades de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: 1 Ano III Nº 930 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 381, de 24 de novembro de 2015 - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação Básica na Rede

Leia mais

MUNICÍPIO DE SCHROEDER

MUNICÍPIO DE SCHROEDER SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER EDITAL N. 001/2014/SECEL/PMS O, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, torna público, pelo presente Edital, as

Leia mais

Art. 2º Para concorrer ao processo de matrícula para o ano letivo de 2019, as famílias interessadas deverão participar do processo de inscrição.

Art. 2º Para concorrer ao processo de matrícula para o ano letivo de 2019, as famílias interessadas deverão participar do processo de inscrição. Resolução n.º 1/2018 Súmula: Estabelece as diretrizes para rematrícula e matrícula para o atendimento das crianças no CMEI Pedacinho do Céu, para o ano letivo de 2019 e regulamenta o processo de seleção

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO 1 Do Número de Vagas SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO EDITAL Nº. 003/2013 A diretora

Leia mais

DIRETRIZES PARA MATRÍCULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO ANO LETIVO DE 2019

DIRETRIZES PARA MATRÍCULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO ANO LETIVO DE 2019 DIRETRIZES PARA MATRÍCULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO ANO LETIVO DE 2019 A Secretaria Municipal de Educação no uso de suas atribuições torna pública as diretrizes que fixam datas e critérios para as matrículas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 2722 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 059 de 14 Novembro de 2018 - Estabelece normas, procedimentos e cronograma para efetivação da matrícula do estudante

Leia mais

Comunicado n 194/

Comunicado n 194/ Comunicado n 194/19.12.2012 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA TRANSFERÊNCIA VAGAS REMANESCENTES - 1º SEMESTRE DE A Direção da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo EAFEUSP

Leia mais

(*) DECRETO RIO Nº DE 22 DE JULHO DE 2015 (republicado no DO de 24/07/15)

(*) DECRETO RIO Nº DE 22 DE JULHO DE 2015 (republicado no DO de 24/07/15) (*) DECRETO RIO Nº 40399 DE 22 DE JULHO DE 2015 (republicado no DO de 24/07/15) Consolida as legislações pertinentes às premiações a serem concedidas aos servidores da Secretaria Municipal de Educação,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018. RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018. ESTABELECE NORMAS GERAIS DE MATRÍCULAS INICIAIS E POR TRANSFERÊNCIA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA PARA O ANO LETIVO DE 2019.

Leia mais

PORTARIA SEMED Nº 019/2014

PORTARIA SEMED Nº 019/2014 PORTARIA SEMED Nº 019/2014 Dispõe sobre a Normatização de Critérios para Rematrícula e Remanejamento da Educação Infantil para o ano letivo de 2015, na Rede Pública Municipal de Ensino de Guarapari. A

Leia mais

COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS

COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS PORTARIA E/SUBG/CRH N.º 02, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2017. Estabelece normas para a realização do Concurso de Remoção INTERCRE do Pessoal de Magistério (Professor I, Professor

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL PI SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ: /

PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL PI SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ: / 1 EDITAL DE MATRICULA SEMED Nº01/2016 A PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-SEMED com fundamento no art. 211, 2º, da Constituição Federal Brasileira de 1988;

Leia mais

Prefeitura Municipal de Anagé publica:

Prefeitura Municipal de Anagé publica: Prefeitura Municipal de Anagé 1 Terça-feira Ano Nº 1041 Prefeitura Municipal de Anagé publica: Decreto Nº 03/2018 - Dispõe Sobre a nomeação dos Cargos de Presidente e de Secretária do Conselho Municipal

Leia mais

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica:

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2150 Prefeitura Municipal de publica: Portaria da Secretaria de Educação Nº 019 de 13 de dezembro de 2016 - Dispõe sobre normas e procedimentos para realização de matrículas

Leia mais

EDITAL Nº 219/2017, DE 17 DE MARÇO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO

EDITAL Nº 219/2017, DE 17 DE MARÇO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO EDITAL Nº 219/2017, DE 17 DE MARÇO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO A Diretoria-Geral do Campus Matão do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica:

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica: 1 Ano X Nº 799 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N.173 de 07 de dezembro de 2018-Nomeia Servidor Público Municipal e dá outras providências correlatas. Decreto N.175 de 07 de dezembro de 2018-Nomeia

Leia mais

EDITAL DE CADASTRAMENTO Nº 001/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

EDITAL DE CADASTRAMENTO Nº 001/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA EDITAL DE CADASTRAMENTO Nº 001/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONVOCAÇÃO PARA CADASTRO DO PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CRECHES DA REDE MUNICIPAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL EDITAL No. 677 - ADMISSÃO DE ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL UFRJ 2018 A diretora da Escola

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NEI CAp/CE/UFRN

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NEI CAp/CE/UFRN MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NEI CAp/CE/UFRN Edital nº 02/2016 - CE, de 10/11/2016 O Conselho do Centro de Educação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Coaraci publica:

Prefeitura Municipal de Coaraci publica: Prefeitura Municipal de Coaraci 1 Sexta-feira Ano IX Nº 1758 Prefeitura Municipal de Coaraci publica: Portaria nº 11 de 0 - Estabelece diretrizes para o processo de matrícula na Educação Básica da Rede

Leia mais

EDITAL DE CADASTRAMENTO/2015 Nº 008/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

EDITAL DE CADASTRAMENTO/2015 Nº 008/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA EDITAL DE CADASTRAMENTO/2015 Nº 008/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONVOCAÇÃO PARA CADASTRO DO PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS NAS EMEIS/CRECHES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VENDA NOVA

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS EDITAL N o 007/2017 ANEXO 01

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS EDITAL N o 007/2017 ANEXO 01 ANEXO 01 NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE DIREITO DA PUC-CAMPINAS REMANEJAMENTO INTERNO 1 o SEMESTRE DE 2018 CAPÍTULO I DO CALENDÁRIO Art. 1 o Constitui o Calendário do Processo Seletivo

Leia mais

Comunicado n 62 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES E SORTEIO DE VAGAS REMANESCENTES - 2º SEMESTRE DE 2017

Comunicado n 62 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES E SORTEIO DE VAGAS REMANESCENTES - 2º SEMESTRE DE 2017 Comunicado n 62 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES E SORTEIO DE VAGAS REMANESCENTES - 2º SEMESTRE DE 2017 A Direção da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo EAFEUSP

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itapoá Secretaria de Educação DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

Prefeitura Municipal de Itapoá Secretaria de Educação DAS ORIENTAÇÕES GERAIS EDITAL DE MATRÍCULA Nº 001/SME/2012 A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO no uso de suas atribuições legais torna público o procedimento destinado à Matrícula na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Guanambi - Bahia Poder Executivo Ano VII Nº 1048 11 de Novembro de 2015 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: PORTARIAS PORTARIA Nº 086 DE CONTRATOS

Leia mais

EDITAL DE CADASTRAMENTO Nº 007/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

EDITAL DE CADASTRAMENTO Nº 007/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA EDITAL DE CADASTRAMENTO Nº 007/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONVOCAÇÃO PARA CADASTRO DO PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS NAS EMEIS/CRECHES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE-ES

Leia mais

Estado de Pernambuco

Estado de Pernambuco Estado de Pernambuco ANEXO II MANUAL DE NORMAS E CRITÉRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS EM PERNAMBUCO PROUPE 1. DA FINALIDADE DO PROUPE 1.1

Leia mais

EDITAL DE CADASTRAMENTO Nº 002/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

EDITAL DE CADASTRAMENTO Nº 002/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA EDITAL DE CADASTRAMENTO Nº 002/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONVOCAÇÃO PARA CADASTRO DO PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS NAS EMEIs ESCOLAS/CRECHES DO MUNICÍPIO DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE-ES

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAÍTA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAÍTA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2011 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2011 Dispõe sobre o calendário escolar para o ano letivo de 2012, a matrícula de alunos, o processo de atribuição de classes e/ou aulas do Professor

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO EDITAL Nº.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO EDITAL Nº. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO EDITAL Nº. 002/2016 O diretor do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de Maragogipe 1 Quinta-feira Ano VIII Nº 2344 Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Portaria Nº047/2018 SEDUC - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização

Leia mais

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 Edição N Caderno I ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 Edição N Caderno I ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 Edição N 1.081 Caderno I Portaria N. 41/2017 NORMATIZA A MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO DE 2018 NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CONDE. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Leia mais

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 004/2015

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 004/2015 ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: 48108-000 Tel: (75) 3451-2142 / Araçás BA PORTARIA Nº 004/2015 Estabelece normas, procedimentos e cronograma para efetivação

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SORTEIO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UEFS (CEB-UEFS)

EDITAL Nº 01/2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SORTEIO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UEFS (CEB-UEFS) EDITAL Nº 01/2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SORTEIO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UEFS (CEB-UEFS) ANO LETIVO 2015 A Universidade Estadual de Feira de Santana,

Leia mais

EDITAL IFSP-SOR/DRG Nº 01, 12 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO

EDITAL IFSP-SOR/DRG Nº 01, 12 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO EDITAL IFSP-SOR/DRG Nº 01, 12 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO A Diretoria-Geral do Câmpus Sorocaba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

PORTARIA E/SUBG/CRH n.º 02, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010.

PORTARIA E/SUBG/CRH n.º 02, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010. PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Secretaria Municipal de Educação Subsecretaria de Gestão Coordenadoria de Recursos Humanos PORTARIA E/SUBG/CRH n.º 02, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010. Estabelece normas

Leia mais

RESOLVE, TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

RESOLVE, TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1/7 Resolução COP Nº003/2015 - Regulamenta as condições para concessão e manutenção das modalidades de bolsas de estudo e desconto educacionais da Faculdade Metropolitana de Anápolis - FAMA O Presidente

Leia mais

PORTARIA Nº 260/2017

PORTARIA Nº 260/2017 PORTARIA Nº 260/2017 Estabelece critérios e procedimentos para a realização de matrícula, rematrícula e transferência de alunos (as) da rede pública estadual de ensino e, dá outras providências. O SECRETÁRIO

Leia mais

EDITAL Nº 007, DE 06 DE FEVEREIRO 2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO

EDITAL Nº 007, DE 06 DE FEVEREIRO 2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO EDITAL Nº 007, DE 06 DE FEVEREIRO 2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO A Diretoria-Geral do Câmpus Avançado Jundiaí do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes RESOLUÇÃO SME N 15/2008 (Orienta sobre a organização das escolas da rede municipal de ensino para o ano de 2009) A Secretária Municipal de Educação, considerando a necessidade de expedir orientações quanto

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS EDITAL N o 006/2016 ANEXO 01

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS EDITAL N o 006/2016 ANEXO 01 ANEXO 01 NORMAS DO PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO DE CANDIDATOS AOS CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO, DIREITO E PSICOLOGIA DA PUC-CAMPINAS REMANEJAMENTO INTERNO 1 o SEMESTRE DE 2017 CAPÍTULO I DO CALENDÁRIO

Leia mais

RESOLUÇÃO SEDU/GS Nº 44, DE 19 DE NOVEMBRO DE I Das Disposições Preliminares

RESOLUÇÃO SEDU/GS Nº 44, DE 19 DE NOVEMBRO DE I Das Disposições Preliminares RESOLUÇÃO SEDU/GS Nº 44, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014. (Dispõe sobre o processo de atribuição de turmas, classes e aulas aos docentes efetivos, integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal de Sorocaba,

Leia mais

EDITAL Nº 07/2018 Campus Irati/IFPR PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DE TURNO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DA BASE LEGAL

EDITAL Nº 07/2018 Campus Irati/IFPR PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DE TURNO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DA BASE LEGAL EDITAL Nº 07/2018 Campus Irati/IFPR PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DE TURNO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO A DIREÇÃO GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ, CAMPUS IRATI, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 19, DE 06 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO

EDITAL Nº 19, DE 06 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO EDITAL Nº 19, DE 06 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO A Diretoria-Geral do Câmpus Avançado Jundiaí do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Fatec Ipiranga EDITAL FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015.

Fatec Ipiranga EDITAL FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. EDITAL FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições

Leia mais

Comunicado n 01/

Comunicado n 01/ Comunicado n 01/02.01.2017 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES - 1º SEMESTRE DE 2017 A Direção da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

Leia mais

EDITAL Nº 03/2013 PROCESSO SELETIVO AO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, EQUIVALENTE À LICENCIATURA

EDITAL Nº 03/2013 PROCESSO SELETIVO AO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, EQUIVALENTE À LICENCIATURA EDITAL Nº 03/2013 PROCESSO SELETIVO AO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, EQUIVALENTE À LICENCIATURA A PRÓ-REITORIA DE ENSINO e a PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS do

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL EDITAL Nº 01/2018 Estabelece normas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) a Bolsistas para o Programa Institucional de Acesso, Participação e Aprendizagem de Estudantes Público Alvo da Educação Especial,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Tremedal publica:

Prefeitura Municipal de Tremedal publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano X Nº 1497 Prefeitura Municipal de publica: Portaria 009/2018 de 19 de novembro/2018-dispõe sobre as diretrizes, normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO E SORTEIO EAFEUSP PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2018

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO E SORTEIO EAFEUSP PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 Comunicado EAFEUSP n 63/26.06.2017 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO E SORTEIO EAFEUSP PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 A Direção da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 001/CMET- PMAC/2017, 21 DE DEZEMBRO DE 2017.

EDITAL Nº 001/CMET- PMAC/2017, 21 DE DEZEMBRO DE 2017. EDITAL Nº 001/CMET- PMAC/2017, 21 DE DEZEMBRO DE 2017. Estabelece normas para o ingresso de alunos nos anos do Ensino Fundamental II do Colégio Militar Estadual Tiradentes, para o ano letivo O Comandante

Leia mais

DECRETO Nº 055/2016 DECRETA:

DECRETO Nº 055/2016 DECRETA: 1 DECRETO Nº 055/2016 Dispõe sobre os critérios de seleção, hierarquização e priorização da demanda de beneficiários das unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, e dá outras providências

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013 O Diretor do Colégio de Aplicação da UFSC, no uso de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA EDITAL Nº 001/2016/SE PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO INGRESSO NA DA /ESEBA/UFU O Diretor da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia, no uso de suas atribuições e tendo

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE/UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - PPGADM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE/UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - PPGADM EDITAL Nº 48/2018-PPGADM Abertura de inscrições para o ingresso de alunos regulares estrangeiros no Programa de Pós-Graduação stricto sensu, nível de Mestrado Profissional em Administração, para o ano

Leia mais

EDITAL DE BOLSA DE ESTUDOS 001/2017 ESCOLA META

EDITAL DE BOLSA DE ESTUDOS 001/2017 ESCOLA META EDITAL DE BOLSA DE ESTUDOS 001/2017 ESCOLA META Processo Especial de Seleção de Alunos Candidatos à Obtenção de Bolsa de Estudos de 50% (cinquenta por cento) do valor das Mensalidades para o Preenchimento

Leia mais

Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Filosofia e Ciências Humanas Escola de Educação Infantil

Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Filosofia e Ciências Humanas Escola de Educação Infantil Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Filosofia e Ciências Humanas Escola de Educação Infantil EDITAL No. 391 - INGRESSO DE ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL UFRJ 2017 A diretora da Escola

Leia mais

Secretaria da Educação

Secretaria da Educação INSTRUÇÃO SEDU/GS Nº 26, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. (Dispõe sobre o processo de atribuição de turmas, classes e aulas aos docentes efetivos, integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal de Sorocaba,

Leia mais

EDITAL N.º 001/2017/SETRABES DE SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE ENSINO MÉDIO REGULAR PARA O GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA.

EDITAL N.º 001/2017/SETRABES DE SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE ENSINO MÉDIO REGULAR PARA O GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA. EDITAL N.º 001/2017/SETRABES DE SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE ENSINO MÉDIO REGULAR PARA O GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA. O Governo do Estado de Roraima torna pública a realização de recrutamento para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 54, DE 27 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA AS VAGAS GRATUITAS EM CURSOS TÉCNICOS NA FORMA CONCOMITANTE, NO ÂMBITO DO PRONATEC/MEDIOTEC 2º SEMESTRE/2017 O Reitor do Instituto Federal

Leia mais

PORTARIA Nº 05 DE 29 DE OUTUBRO DE 2015

PORTARIA Nº 05 DE 29 DE OUTUBRO DE 2015 PORTARIA Nº 05 DE 29 DE OUTUBRO DE 2015 ESTABELECE PROCEDIMENTOS RELATIVOS À PRÉ MATRÍCULA PARA INGRESSO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO/SME PARA O ANO LETIVO

Leia mais

Protocolo: Data: 17/01/2019 Título: res sme MATRIZ CURRICULAR 2019_VERSÃO DE 14 DE JANEIRO DE 2019 (1) Página(s): 17 a 20

Protocolo: Data: 17/01/2019 Título: res sme MATRIZ CURRICULAR 2019_VERSÃO DE 14 DE JANEIRO DE 2019 (1) Página(s): 17 a 20 Protocolo: 544321 Data: 17/01/2019 Título: res sme 113-19 MATRIZ CURRICULAR 2019_VERSÃO DE 14 DE JANEIRO DE 2019 (1) Página(s): 17 a 20 RESOLUÇÃO SME N.º 113, DE 16 DE JANEIRO DE 2019 SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA. CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA. CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria Art. 1º - Entende-se por Monitoria, uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação integrada

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR DE REMATRÍCULAS E MATRÍCULAS Nº009/2018

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR DE REMATRÍCULAS E MATRÍCULAS Nº009/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR DE REMATRÍCULAS E MATRÍCULAS Nº009/2018 Estabelece as diretrizes para rematrículas e matrículas nas

Leia mais

Secretaria da Educação

Secretaria da Educação RESOLUÇÃO SEDU/GS Nº 32, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2013. (Dispõe sobre o processo de atribuição de turmas, classes e aulas aos docentes efetivos, integrantes do Quadro do Magistério Público Municipal de Sorocaba,

Leia mais

COMUNICADO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DA CASA DA INOVAÇÃO

COMUNICADO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DA CASA DA INOVAÇÃO COMUNICADO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DA CASA DA INOVAÇÃO A Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação SEMACTI, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017- PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UFPB 2018

EDITAL Nº 01/2017- PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UFPB 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE EDUCAÇÃO ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA EDITAL Nº 01/2017- PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UFPB 2018 A Coordenação da Escola

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05/2013

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05/2013 Secretaria Municipal de Educação Avenida Guararapes Nº 2288 Centro Petrolina PE CEP: 56.302-905 Fones: (87) 3862-9214/ 9216/ 3861-2247 FAX: 87-3861-8766 seducpetrolina@hotmail.com INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº

Leia mais

Edital. Processo Seletivo FACULDADE CEPEP

Edital. Processo Seletivo FACULDADE CEPEP Edital Processo Seletivo 2017.1 FACULDADE CEPEP Janeiro/2017 1. ABERTURA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017.1 EDITAL N 01/2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade CEPEP, no uso de suas atribuições e com base no

Leia mais

EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA

EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO DESTINADO À COMUNIDADE INTERNA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL CAMPUS IGARASSU CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS CELLE CAMPUS IGARASSU

Leia mais

De acordo com a Resolução Normativa n'024/gr/2009, Ação Civil Pública n' /SC e Inquérito Civil n'

De acordo com a Resolução Normativa n'024/gr/2009, Ação Civil Pública n' /SC e Inquérito Civil n' desenvol vltnento infantil - U FSC UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL Campus Universitário Jogo David Ferreira Lima Trindade CEP: 88040-000

Leia mais

EDITAL DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS POTENCIAIS N. 01/2019. Criciúma, 17 de Junho de 2019.

EDITAL DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS POTENCIAIS N. 01/2019. Criciúma, 17 de Junho de 2019. EDITAL DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS POTENCIAIS N. 01/2019 Criciúma, 17 de Junho de 2019. O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde - IDEAS, associação civil de direito privado, sem fins econômicos,

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

Regulamento do Sorteio de Vagas Remanescentes 1º/2017 no CIL 01 de Brasília

Regulamento do Sorteio de Vagas Remanescentes 1º/2017 no CIL 01 de Brasília Regulamento do Sorteio de Vagas Remanescentes 1º/2017 no CIL 01 de Brasília 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O Regulamento para o sorteio no CIL 01 será regido pelo presente documento e executado pela

Leia mais

EDITAL Nº 466/2016, DE 02 DE AGOSTO DE 2016

EDITAL Nº 466/2016, DE 02 DE AGOSTO DE 2016 EDITAL Nº 466/2016, DE 02 DE AGOSTO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS DE EXTENSÃO A Diretoria-Geral do Câmpus Marão do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CIPÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a legislação em vigor;

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CIPÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a legislação em vigor; PORTARIA Nº 003/2017 Dispõe sobre a Matrícula Escolar para o Ano Letivo de A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CIPÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a legislação em

Leia mais

Avenida: Antonio Carlos Magalhães S/N. Centro São José da Vitória-BA. CEP: Tel.: (73) Ementa:

Avenida: Antonio Carlos Magalhães S/N. Centro São José da Vitória-BA. CEP: Tel.: (73) Ementa: RESOLUÇÃO CME Nº. 001/2008. Ementa: REGULAMENTA A AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA 9 (N0VE) ANOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ DA VITPORIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O CONSELHO MUNICIPAL

Leia mais