AULA 05: CAIM E ABEL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AULA 05: CAIM E ABEL"

Transcrição

1 Meditação Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 24/03/2013 AULA 05: CAIM E ABEL Versículos para Decorar: 1 - Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. (Hebreus 4:13) 2 - Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo. (Gênesis 4:7) 3 - Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. (Salmo 139:8) SEGUNDA - FEIRA Os primeiros filhos de Adão e Eva Hoje aprenderemos sobre como o mal se espalhou pela terra. Para isso, vamos conhecer os primeiros filhos de Adão e Eva. Conhecendo a passagem bíblica 1. Leia Gênesis 4:1-8 e escreva V ou F para as afirmações. Caso seja falso escreva a afirmação correta ao lado. ( ) O primeiro filho que Eva deu a luz era agricultor. ( ) Eva considerou que Deus a ajudou em ter um filho. ( ) O segundo filho de Eva foi Caim e cuidava de ovelhas. ( ) Abel, era o segundo filho de Eva e era agricultor. ( ) Deus se agradou da oferta de Abel, por isso Caim se enfureceu e o matou. Entendendo a passagem bíblica 2. Relacione a passagem bíblica com a ideia principal da mesma: Rom Todos nós pecamos, sem exceção, e nos encontramos bem abaixo da exigência de Deus. Sal Caim teve a oportunidade de não pecar, mas escolheu seguir seus sentimentos em vez de obedecer a Deus. Rom A morte entrou no mundo por causa do pecado de um homem, Adão. Heb Todos nós já nascemos pecadores. Gên Sem ter certeza de nada, mas confiando em Deus, Abel ofereceu um sacrifício superior ao de Caim e por isso seu sacrifício foi aceito. Recapitulando Agora, vamos revisar os principais ensinamentos que aprendemos hoje. Complete as frases com as várias formas da palavra PECADO : PECADORES - PECAMINOSA PECADOS - PECAMOS PECADO Igual a Adão, temos uma natureza. Já somos a partir do momento que nascemos. Todos nós ja sem exceção. O quer nos dominar. Jesus morreu para pagar o preço dos nossos.

2 TERÇA - FEIRA O que agrada a Deus? Caim, como muitas pessoas hoje, queria agradar a Deus, mas queria fazer do seu jeito. Isto funciona naquelas lanchonetes em que você monta seu sanduíche! Você pode fazer do seu jeito, mas com Deus não é assim. 1. Leia Gênesis 4:3-5 e ligue as ofertas oferecidas a Deus aos personagens corretos: Frutos da terra Partes gordas das primeiras crias do rebanho ABEL CAIM De quem o Senhor aceitou a oferta? 2. Vamos conhecer um pouco mais Abel? Leia Hebreus 11:4 e complete a frase a seguir: A oferta de foi superior a de, pois Abel ofereceu o sacrifício pela. Pela Abel foi reconhecido como quando Deus suas ofertas. 3. Marque um X na conclusão correta conforme esse versículo: Deus aceitou a oferta de Abel... ( ) porque praticava favoritismo entre ele e Caim. ( ) porque foi oferecida em obediência, mesmo não entendendo totalmente porque. ( ) porque Deus prefere carne a fruta. Mas o que é fé? Procure a definição na Bíblia Hebreus 11:1. Fé é Resumindo: Mostre que você sabe a definição bíblica de fé escrevendo SIM para as frases verdadeiras e NÃO para as frases falsas: Fé é acreditar no que Deus diz, mesmo que não entenda tudo agora. Fé é fechar os olhos e acreditar de todo coração que algo vai acontecer. Fé é saber que Deus vai ouvir o seu pedido e dar o que você quer. Fé é obedecer a Deus mesmo quando não faz muito sentido agora, sabendo que um dia terá a recompensa. Escreva abaixo uma situação que você obedeceu a Deus como ato de fé, ou seja, mesmo contra a sua vontade naquela hora, você obedeceu porque sabia que era o certo. Olhar Hebreus 11:6 vai ajudar você a aprender mais uma coisa importante sobre FÉ. Organize as palavras e descubra o que é: impossível Deus sem a é agradar fé Aplicando em minha vida Deus testa nossa fé querendo nossa obediência mesmo quando não entendemos porquê. Termine sua meditação pensando e escrevendo uma situação que você deixou de obedecer porque você não entendia porquê. Eu não obedeci quando eu Assim como fez Abel, faça a decisão de obedecer a próxima vez que tiver oportunidade, sem questionar, sem exigir explicações. Pratique a fé que agrada a Deus! Eu decidi ( ) QUARTA - FEIRA Deus sabe tudo 1. Caim matou seu irmão Abel, e tentou esconder isso de todos, inclusive de Deus. Mas não deu muito certo não foi? Leia Gênesis e responda: a. Para onde Caim levou Abel? b. Porque Caim decidiu levar Abel para esse local? c. Caim precisou contar para alguém o que tinha feito para Deus saber?

3 Vemos em Gênesis que Deus sabia que Caim tinha matado Abel, mesmo sem Caim ter falado nada. Você acha que podemos esconder alguma coisa de Deus? 2. Explique com suas palavras Provérbios 15.3: Hebreus 4.13 diz: Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Quando você está fazendo algo que ninguém sabe, tem alguém vendo? E quando você desobedece fazendo algo escondido dos seus pais, ou dos professores, contra quem você está pecando? E para quem, com certeza, você terá que prestar contas, ou seja, assumir qualquer consequência do que você fez? ( ) Aos seus pais ( ) A Deus ( ) Aos seus professores 3. Por mais que você tente, nunca conseguirá esconder nada de Deus, pois Ele é Deus e vê cada passo que você dá, então quando você fizer algo errado, o que deve ser feito? Para responder corretamente leia 1 João 1:9 e Tiago 5:16 e marque um X nas atitudes corretas a serem tomadas: ( ) Confessar para alguém para que esse ore por você. ( ) Só contar para alguém quando não tiver mais outra solução. ( ) Esconder o máximo de tempo possível. ( ) Confessar para Deus para que seja perdoado. ( ) Não fazer nada e simplesmente deixar para lá. Você pode se enganar imaginando que ninguém sabe, mas pode ter certeza que ALGUÉM está vendo. Esse ALGUÉM é quem? Se você tem algo escondido que precisa confessar, faça isso o quanto antes. Deus não ficará surpreso com sua confissão. Aliás, Deus ficará feliz porque você tem coragem de se limpar com Ele e com os outros. Não carregue isso sozinho por nem mais um minuto sequer fique livre! Experimente o perdão de Deus! QUINTA - FEIRA Autocontrole Nós vimos que Deus rejeitou Caim e sua oferta, e isto deixou Caim... Bom, já vamos descobrir! 1. Leia Gênesis 4:6 e complete: O Senhor disse a Caim: Por que você está? Porque se transtornou o seu? Você já deve ter sentido raiva, mas você sabe o que é raiva? Raiva: é uma forte sensação de ira ou fúria. Raiva é um dos sentimentos que mais coloca você perto de pecar. Deus foi muito claro sobre o perigo que Caim estava enfrentando. 2. Leia Gênesis 4:7 e escreva quais foram os 3 conselhos de Deus para a Caim? Caim tinha que tomar uma decisão. E ele tomou a pior decisão, a mais errada. 3. Leia Gênesis 4:8 e escreva qual foi a ação de Caim para com seu irmão Abel. Pergunta-Desafio Qual foi o pecado de Caim? 1.( ) Sentir raiva 2.( ) Matar Abel 3.( ) As duas anteriores Se você marcou a segunda opção, você acertou. Caim não pecou por se sentir irado, seu pecado aconteceu quando ele deixou a raiva mandar nele e assassinou o seu irmão. Aplicando em minha vida O que faz você sentir raiva? Compartilhe 3 coisas que deixam você furioso Estas coisas não podem deixar você pecar contra Deus. Você pode falar assim: Ah, mas quando eu me zango eu não me controlo. Quando vejo, já fiz algo errado! Leia Efésios 4:26a e escreva a

4 resposta de Deus para você: Quando controlamos as nossas emoções estamos praticando uma qualidade chamada autocontrole ou domínio próprio. Deus exige que sejamos pessoas autocontroladas. Vamos ver algumas áreas que a Bíblia nos manda que pratiquemos o autocontrole? Leia os versículos e ligue as áreas de sua vida que Deus quer que você tenha total controle: 2 Coríntios 10:5 OLHOS Marcos 9:47 ATITUDES Efésios 4:29 LÍNGUA Filipenses 2:5 PENSAMENTOS Leia 1 Coríntios 10:13 e aprenda o segredo que Caim não deu importância. Escreva aqui nas suas próprias palavras esse segredo: Tudo que fazemos tem consequência. A desobediência de Caim em não ouvir o alerta de Deus e deixar ser dominado pela ira causou o primeiro assassinato da humanidade. Caim se deixou ser levado pelas emoções e matou Abel. Por isso Deus o expulsou e o baniu de onde vivia. Da mesma forma, falta de autocontrole gera consequências nas nossas vidas. Deus prefere que escolhamos o escape. Basta pedir! Ore assim: Deus, quando sentir raiva vou primeiro orar que o Senhor me ajude a me controlar. SEXTA - FEIRA O que Deus quer de mim Sabe o que Deus quer de você? Ele quer que você vença o pecado. Vamos aprender mais sobre como vencer o pecado e o praticar do autocontrole? Existem 3 áreas que você precisa aprender a controlar para vencer o pecado: 1) ESPIRITUAL 2) EMOCIONAL 3) FÍSICA 1) ESPIRITUAL: Deus nos dá estratégias para vencer o pecado e isso inicia pela área espiritual. Essa é a parte mais importante, pois, através dela você consegue vencer as outras áreas. Então, para que isso aconteça, há duas atitudes que você deve tomar: 1) meditar na Bíblia e 2) orar. São as armas que Deus nos deu para combater o pecado em nossa vida. Qual o seu melhor horário de meditar. E orar?. O que precisa melhorar na meditação?. 2) EMOCIONAL: Suas emoções não podem controlar sua vida. Quais são as emoções que querem controlar você, mas Deus quer que você pratique autocontrole? Aqui estão algumas: raiva, ódio, medo, ansiedade, desânimo, preguiça, teimosia, arrogância e outras. Todas essas emoções precisam ser controladas. O autocontrole ou domínio próprio é um fruto do Espírito conforme Gálatas 5:23. Dominar as emoções é essencial para quem quer agradar a Deus e vencer o pecado. Você tem dominado as suas emoções? ( ) Sim ( ) Não Uma forma de dominar as emoções é fazer decisões. Essas decisões precisam ser práticas e feitas antes da hora da tentação. Vamos treinar esse processo. Siga o exemplo. Escreva mais duas decisões suas para controlar suas emoções. Exemplo: Decido não deixar a raiva me dominar quando meus pais não me dão o que eu quero. Decido. Decido. 3) FÍSICA: Você agrada a Deus com seu corpo agindo ou deixando de agir na hora certa. Quando você agride seu colega empurrando, ou quando você usa sua língua para ferir alguém você não está controlando seu corpo. Você está permitindo seu corpo agir além do limite. Da mesma

5 forma, quando você passa horas no vídeo game com aqueles jogos violentos ou quando você fica no celular direto, você também não está controlando seu corpo. Você está com seu corpo muito parado. Deus quer que você use seu corpo para a glória dele. Classifique as seguintes atividades com + ou conforme refletirem o uso adequado ou inadequado do seu corpo: bater na outra pessoa levar o prato para a pia assistir muita TV cuspir em alguém responder pai e mãe fazer meditação por completo elogiar alguém rolar os olhos para o professor participar de besteira no face. Compartilhando com Deus Caim impulsionado pela raiva matou Abel em Gênesis 4:8. Isso foi um exemplo de controle das emoções?. As emoções não controladas trazem consequências ruins ou boas?. Fale para Deus o quanto você quer agradá-lo praticando autocontrole nas 3 áreas de sua vida. Termine as frases: Vou deixar de. Em vez disso vou. Você aprendeu muitas lições esta semana, então, agradeça a Deus por isso. ( ) Agradeci.

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 22/10/2017 O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Versículos para Decorar: 1- Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 2 A CRIAÇÃO (Parte 2) Nome: Professor: / Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C ( ) 3A ( ) 3B ( ) 3C Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

CRIANÇAS 9-11 anos. Nome: Ministério:

CRIANÇAS 9-11 anos. Nome: Ministério: 4 CRIANÇAS 9-11 anos Nome: Ministério: 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de memória para

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO Versículos para Decorar 1 Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que

Leia mais

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO VIDA FRUTÍFERA ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO O homem sabe que algo está errado com a humanidade. Criado à imagem de Deus, parece incapaz de comportar-se como filho Dele e sua tendência

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 16 A QUEDA Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1 Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Versículos para decorar: 1 - O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu

Leia mais

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA JÁ TEMOS VISTO DUAS COISAS QUE CARACTERIZAM UM FILHO DE DEUS:- 1. ARREPENDIMENTO: UMA MUDANÇA DE ATITUDE. 2. FÉ :CRE EM JESUS NESTA LIÇÃO VEREMOS A TERCEIRA COISA

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus.

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. APLICANDO O PLANO DE SALVAÇÃO JO 3:16 O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. Dicas: Ore antes por você, para que seja guiado por Deus. Ore antes pela pessoa

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 19 DILÚVIO Nome: Professor: Rebanho 1. Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz. (Salmos 33:4) 2. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 18/05//2014 SANSÃO

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 18/05//2014 SANSÃO Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 18/05//2014 SANSÃO Versículos para Decorar: 1 - E Sansão orou ao Senhor: "Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças,

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA Nome: Professor: Rebanho 1. Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios

Leia mais

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS.

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS. PANORAMA 2018 Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS. Fevereiro Reparando Perdão: Decidir que

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Versículos para Decorar: 1 - Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". (Lucas 18:27) 2 -

Leia mais

Atitudes Avaliando e desenvolvendo atitudes Caderno de estudo. Estudos em Grupo Para Novos Cristãos

Atitudes Avaliando e desenvolvendo atitudes Caderno de estudo. Estudos em Grupo Para Novos Cristãos Atitudes Avaliando e desenvolvendo atitudes Caderno de estudo Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 ATITUDES Caderno de estudo Primeira edição em português Por David Batty Todos os direitos, incluindo

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra - Mateus 28.18 OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

4 CRIANÇAS 6-8 anos Nome: Ministério:

4 CRIANÇAS 6-8 anos Nome: Ministério: 4 CRIANÇAS 6-8 anos Nome: Ministério: 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de memória para alguém

Leia mais

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/06/2018 O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Versículos para Decorar: 1 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1:9)

Leia mais

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14 Devocional Diário 4 a 8 anos SAIBA ESCOLHER O SEU MODELO 21/02/2016 03/04/2016 LIÇÃO BÍBLICA DESSA SEMANA: Êxodo 33.7-11 - Deuteronômio 31.1-8; 34.1-12 - Josué 1 A BÍBLIA DIZ: Porque todos os que são guiados

Leia mais

Escola Bíblica Dominical Igreja Assembléia de Deus Jaçatuba

Escola Bíblica Dominical Igreja Assembléia de Deus Jaçatuba Escola Bíblica Dominical Igreja Assembléia de Deus Jaçatuba DISCIPULADO Primeiros Passos na Fé Aula 1 - (25/09/2011) Pecado e Arrependimento O que é pecado? Pecado é a transgressão da lei. Qualquer que

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Versículos para Decorar: 1 - O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu

Leia mais

Não Tenho A Certeza Se Sou Um Cristão Por David Batty

Não Tenho A Certeza Se Sou Um Cristão Por David Batty Não Tenho A Certeza Se Sou Um Cristão Por David Batty Lição 105 Terceira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Não Tenho a Certeza se Sou Um Cristão Lição 105 Por Dave Batty Terceira Edição

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

Adolescentes: Lição 03 Fora de Controle 12 a 19 de Janeiro 2019

Adolescentes: Lição 03 Fora de Controle 12 a 19 de Janeiro 2019 Adolescentes: Lição 03 Fora de Controle 12 a 19 de Janeiro 2019 TEXTO CHAVE O Senhor disse a Caim: Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas

Leia mais

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 Texto: Mateus 3 Versículo chave Mateus 3.17 Este é o meu Filho amado Ensino: Nossa aula de hoje dá um destaque especial para o Grande Herói Jesus. Jesus é o principal

Leia mais

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS T Discipulado Uma jornada com Jesus DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS Lição 01 - CUIDANDO DOS NOVOS CONVERTIDOS Louvado seja o Senhor! Você agora é uma nova pessoa; Você nasceu de novo. Como um bebê recém-nascido

Leia mais

JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO

JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 25/08/2013 JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO Versículos para Decorar: 1 - Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

bem-vindo Versículo para Memorizar

bem-vindo Versículo para Memorizar 1 bem-vindo nossas vidas físicas.... ao estudo onde vamos ver a lista de Heróis da Fé que estão em Hebreus 11 e aprenderemos como podemos ter uma vida de Fé, já que nossas vidas espirituais são mais importantes

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

Sumário. O método 5 Os resultados 5

Sumário. O método 5 Os resultados 5 Sumário O método 5 Os resultados 5 Lição 1 Novo nascimento 7 Lição 2 Arrependimento do pecado 14 Lição 3 Fé e perdão 20 Lição 4 Obediência 26 Lição 5 A família de Deus 34 Lição 6 Cheios do Espírito Santo

Leia mais

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 Você já andou de bicicleta na beira do mar? Se você não lavar logo a bicicleta, ela irá enferrujar. Sabe por quê? Por causa do sal. E quando estiver enferrujada, não adianta

Leia mais

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA Trechos selecionados do livro Estratégias poderosas para fazê-la voltar para você. www.salveseucasamento.com.br Mark Love E-book gratuito Esse e-book gratuito é composto de

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Lição 102 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Um Novo Olhar Sobre a Vida Lição 102 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas

Leia mais

Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018

Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018 OBJETIVO Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018 Ensinar as crianças a importância do arrependimento e do perdão, bem como aprender, pedir perdão para as pessoas que ofendeu. BASE BÍBLICA

Leia mais

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) TOP KIDS 6ª SEMANA MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 19 SALOMÃO Versículos Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Turma: ( ) 2A ( ) 2B (

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Por David Batty

SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Por David Batty SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Por David Batty Caderno de Estudo Estudos em Grupo Para Novos Cristãos SUCESSO NA VIDA CRISTÃ Caderno de Estudo Primeira Edição em Português Por David Batty 2 Copyright 1979,1985,1982,1996,2000,

Leia mais

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

Lição 13- Autoimagem negativa (Parte 2) Texto Bíblico: Isaías 43.7 Como Deus nos vê? Ele nos vê como filhos seus:

Lição 13- Autoimagem negativa (Parte 2) Texto Bíblico: Isaías 43.7 Como Deus nos vê? Ele nos vê como filhos seus: Lição 13- Autoimagem negativa (Parte 2) Texto Bíblico: Isaías 43.7 A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também os fiz. Independentemente de como

Leia mais

JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL

JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 10/09/2017 JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL Versículos para Decorar: 1 Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR Versículos para Decorar: 1 - O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30 2 - Se

Leia mais

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

CONHECENDO MAIS E MAIS

CONHECENDO MAIS E MAIS Gênesis 6:1-8 Obedecereis às tuas leis Salmos 119:8ª Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha a: Entender que devemos obedecer à Palavra de Deus; Reconhecer que as autoridades foram instituídas

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA

Leia mais

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11. IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.29 TEXTO BÍBLICO: Gênesis 7 VERSÍCULO DA SEMANA: Então o Senhor

Leia mais

LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? LIÇÃO 02 O que a Bíblia ensina sobre Deus? Missão: Missão Cumprida: 20 pontos.

LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? LIÇÃO 02 O que a Bíblia ensina sobre Deus? Missão: Missão Cumprida: 20 pontos. LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? Leia os textos de referência abaixo e relacionados à referida pessoa descrita: ( ) João 1.1-4,14 ( A ) Deus o Pai ( ) João 14.16, 17,27 ( B ) Jesus o Filho

Leia mais

08 de outubro de 2017 SOMENTE A FÉ (Sola Fide) BASE BÍBLICA 1 Jo 5:4; 2 Tm 1:12; Rm 1:17; Rm 3:28-30; Rm 4:5; Rm 5:1.

08 de outubro de 2017 SOMENTE A FÉ (Sola Fide) BASE BÍBLICA 1 Jo 5:4; 2 Tm 1:12; Rm 1:17; Rm 3:28-30; Rm 4:5; Rm 5:1. OBJETIVO 08 de outubro de 2017 SOMENTE A FÉ (Sola Fide) Em comemoração aos 500 anos da reforma protestante, trabalharemos durante o mês de outubro esse tema com as nossas crianças. O objetio nesse primeiro

Leia mais

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 24 /02 A 02/03 DE 2019

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 24 /02 A 02/03 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 24 /02 A 02/03 DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes FUJA DO PECADO! Diego Fernandes 1 Tessalonicenses 5:22 Afastem-se de toda forma de mal. Genesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja

Leia mais

Jesus e Pedro andam sobre as águas

Jesus e Pedro andam sobre as águas Jesus e Pedro andam sobre as águas História bíblica Mateus 14:22-32 Depois de ensinar e alimentar os 5000, Jesus falou para os discípulos irem para o outro lado do mar. Naquela noite veio uma tempestade

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Se você pudesse ser mais parecido com alguém, quem seria e por quê? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo a Jesus por ter nos mostrado o caminho certo e a direção

Leia mais

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO I- RESPOSTAS SOBRE A ORIGEM DE TUDO. Teria o universo se originado por uma explosão cósmica, a qual os homens a chamam de big bang? Seria, então, tudo criado pela relação da matéria com a energia? O homem

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Cada dia temos que tomar decisões. Algumas são rotineiras e de pouco alcance, outras podem chegar a decidir nossa vida eterna (Josué 24:15). Nossas decisões

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM 27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM Objetivo: Ensinar a criança que o Espírito Santo faz parte da Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Ele habita em nossos corações, é amigo

Leia mais

Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos

Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos 6.1-23 Precisamos estar conscientes de que a nossa natureza pecaminosa permanece em nós, mesmo depois de aceitarmos a Jesus como

Leia mais

Aprendendo a controlar Sentimentos! Uma busca pelo autoconhecimento na intenção de melhorar seu dia a dia.

Aprendendo a controlar Sentimentos! Uma busca pelo autoconhecimento na intenção de melhorar seu dia a dia. Aprendendo a controlar Sentimentos! Uma busca pelo autoconhecimento na intenção de melhorar seu dia a dia. Desde o inicio dos tempos somos movidos por sentimentos, alguns bons e outros nem tanto, porém

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo RESUMO BÍBLICO 1 Tessalonicenses 5:17; Tiago 5:16; Mateus 6:5-9; Provérbios 15:8; Atos 1:14; Filipense 4:6 Uma amizade verdadeira não pode ser construída a base de rituais obrigatórios

Leia mais

Deus abençoe abundantemente.

Deus abençoe abundantemente. Estamos no propósito do Jejum de Daniel com as crianças também. Sabemos que os pequeninos não ouvem conselhos, mas seguem exemplos. Por isso sejam incentivadores de seu (s) filho (s), pois quanto mais

Leia mais

a graça de viver pela fé 23 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Ora, sem FÉ é impossível agradar a DEUS;

a graça de viver pela fé 23 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Ora, sem FÉ é impossível agradar a DEUS; a graça de viver pela fé 23 de Setembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Ora, sem FÉ é impossível agradar a DEUS; porque é necessário que aquele que se aproxima de DEUS 1 / 5 creia que ELE existe,

Leia mais

3.5 Como preparar & organizar uma lição sobre a Bíblia?

3.5 Como preparar & organizar uma lição sobre a Bíblia? 3.5 Como preparar & organizar uma lição sobre a Bíblia? 1 3.5 Como preparar & organizar uma lição sobre a Bíblia? Você deve estar aprendendo muitas maneiras novas para ensinar. Se quiser utilizar esses

Leia mais

Meditação Vivendo com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: Versículos para decorar:

Meditação Vivendo com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: Versículos para decorar: Meditação Vivendo com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: 1- Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 A CRIAÇÃO DO MUNDO Versículos para decorar: 2 Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e

Leia mais

Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória.

Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória. Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória. Um dos símbolos mais conhecidos para simbolizar a vitória

Leia mais

O PLANO PERFEITO - CARMESIM

O PLANO PERFEITO - CARMESIM [TÍTULO DA BARRA LATERAL] Resumo da Ministração: A história de Jesus não acabou na cruz. Ele ressuscitou e continua vivo até hoje! Objetivo: Cristo, o Filho de Deus, nunca fez nada de errado. Ele recebeu

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR LIÇÃO 05 A NOVA VIDA EM JESUS CRISTO Para que possamos compreender como é a vida com Cristo, precisamos ver como era a nossa vida antes de aceitá-lo como nosso Senhor. 1. Por que

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã LIÇÃO 01 Salvação, a nova vida com Cristo Forme um quarteto. Pesquise sobre as fases da metamorfose da lagarta/ borboleta em comparação a conversão do cristão. + 10 pontos bônus (pela criatividade na apresentação:

Leia mais

Você Sem Limites TEMAS PARA CULTO DE JOVENS INTRODUÇÃO. Guia para o jovem Cristão guiaparaojovemcristao.com

Você Sem Limites TEMAS PARA CULTO DE JOVENS INTRODUÇÃO. Guia para o jovem Cristão guiaparaojovemcristao.com INTRODUÇÃO 1 Baseado no livro Sem Limites: Como quebrar todos os seus limites em prol do Reino de Deus de Luan Ribeiro. Ideia Geral da Série: Como viver os seus sonhos? Como ser usado por Deus de maneira

Leia mais

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses Julho/19 1ª Semana ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses 1.1-11 Em uma palavra, descreva o que representa a oração em sua vida. Qual foi a carta que causou mais alegria em você? Explique.

Leia mais

CURSO DE SUPERVISORES

CURSO DE SUPERVISORES 2016 CURSO DE SUPERVISORES [Com Ferramentas de Coaching] AULA 7 Bruno Monteiro AAULA 7 APRENDENDO A DESAFIAR A EQUIPE A CRESCERR Os bons líderes precisam viver o que eu chamo de melhoria contínua. Ou seja,

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 05/05/2013 DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Versículos para Decorar 1 Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém

Leia mais

O Poder da Sua Mente!

O Poder da Sua Mente! O Poder da Sua Mente! Se você acredita que pode, então você pode. Se você acredita que não pode, você está certa. Mary Kay Ash Quem sou eu? Juliana David Yamazaki Diretora Sênior de Vendas Independente

Leia mais

LIÇÃO 1 A LEI E A ALIANÇA Êxodo 19

LIÇÃO 1 A LEI E A ALIANÇA Êxodo 19 LIÇÃO 1 A LEI E A ALIANÇA Êxodo 19 1. Antes de entregar a lei, Deus já havia feito uma aliança com o povo. Em Êxodo 19.1-4, Deus lembra o povo do seu pacto, confirmado demonstrado em um fato. Qual é o

Leia mais

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade.

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. DEUS PROVA ABRAÃO Lição 11 1 1. Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. 2. Lição Bíblica: Gênesis 21.1-8; 1-19 (Base bíblica para a história e o

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação)

Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação) Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação) Tema do Instituto Bíblico - Ig. Batista Maanaim Gal 5:16-22 Um relacionamento maduro com Deus resulta em um fruto e, este fruto, tem seus resultados no caráter

Leia mais

1º CICLO. Não temas Receber Jesus!

1º CICLO. Não temas Receber Jesus! 2ª feira 12 de março Jesus que é a Luz Guia: Bom dia! Se tens estado atento à nossa escada da Quaresma, então lembras-te que já foste desafiado a: Arrepender-te; Escutar Jesus; Acreditar em Jesus e por

Leia mais