EFD Contribuições e Registro Plano de Contas Contábeis

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EFD Contribuições e Registro Plano de Contas Contábeis"

Transcrição

1 EFD Contribuições e Registro Plano de Contas Contábeis

2 Sumário 1 Introdução Tabela de Integração da Escrita Fiscal Nota Fiscal, aba Contabilização em Itens e Serviços Cadastro de Produtos e Serviços Conferência do Registro Plano de Contas Contábeis Exportação do EFD Contribuições Observações...22

3 Introdução Conforme a atualização de layout do EFD Contribuições versão 1.25, para os fatos geradores a partir de 01 de novembro de 2017 é necessário informar o código da conta contábil em cada operação dos registros A, C, D, F, I, M e P. Essa obrigação abrange pessoas jurídicas do regime cumulativo e não cumulativo com exceção para as pessoas jurídicas no regime cumulativo que escrituram o Livro Caixa, que são dispensadas de escrituração contábil, nos termos da IN RFB nº 1.420/2013. Visando atender a essa solicitação do fisco, foram adicionadas novas ferramentas nos módulos Fiscal e Contábil. Sabendo uma vez que essa conta contábil será cruzada com o ECD (Escrituração Contábil Digital), para facilitar o processo o sistema terá três fontes possíveis para obter a informação da conta contábil. A conta contábil terá a seguinte ordenação: Em primeiro lugar irá utilizar a conta contábil informada na integração da contabilização dos lançamentos fiscais. Em segundo lugar irá utilizar da nova aba contabilização, aba que fica localizada em cada produto e serviço do lançamento fiscal. Em terceiro lugar irá utilizar a conta informada nos cadastros de produtos e serviços. Para facilitar a conferência adicionamos um novo relatório no sistema Fiscal.

4 Tabela de Integração da Escrita Fiscal Nesta modalidade será usada a mesma conta da tabela de integração, vejamos exemplo a seguir no módulo de Contabilidade com Nota Fiscal de Saída. Escrita Fiscal / Tabela de Grupos. No Grupo 70 Saídas Revenda p/o Estado temos o CFOP 5102 que será usado em nosso exemplo.

5 Tabela de Integração da Escrita Fiscal Escrita Fiscal / Tabela de Integração. Tabela de integração do Grupo 70, criada para integrar o Valor Contábil da Nota Fiscal de Saída. A Conta a ser adotada ao registro 0500 será a conta Credora quando Notas de Saídas e Devedora quando Notas de Entradas. Este campo é marcado quando não for de interesse a integração das notas fiscais.

6 Tabela de Integração da Escrita Fiscal No módulo Fiscal ao acessar o lançamento da Nota Fiscal de Saída (Lançamentos / Notas de Produtos) em cada item veremos a conta Venda de Mercadorias p/o Estado.

7 Tabela de Integração da Escrita Fiscal Exemplo a seguir no módulo de Contabilidade com Nota Fiscal de Serviço Prestado. Escrita Fiscal / Tabela de Grupos. No Grupo 90 Saídas Prestação de Serviços Diversos, temos o Serviço 1 que será usado em nosso exemplo.

8 Tabela de Integração da Escrita Fiscal Escrita Fiscal / Tabela de Integração. Tabela de integração do Grupo 90, criada para integrar o Valor Contábil da Nota Fiscal de Serviço. A Conta a ser adotada ao registro 0500 será a conta Credora. Este campo é marcado quando não for de interesse a integração das notas fiscais.

9 Tabela de Integração da Escrita Fiscal No módulo Fiscal ao acessar o lançamento da Nota Fiscal de Serviço Prestado (Lançamentos / Serviços Notas Emitidas) em cada serviço veremos a conta Serviços Diversos.

10 Tabela de Integração da Escrita Fiscal Exemplo a seguir no módulo de Contabilidade com Nota Fiscal de Serviço Tomado. Escrita Fiscal / Tabela de Grupos. No Grupo 91 Entradas Serviços Tomados Diversos, temos o Serviço 1234 que será usado em nosso exemplo.

11 Tabela de Integração da Escrita Fiscal Escrita Fiscal / Tabela de Integração. Tabela de integração do Grupo 91, criada para integrar o Valor Contábil da Nota Fiscal de Serviço Tomado. A Conta a ser adotada ao registro 0500 será a conta Devedora. Este campo é marcado quando não for de interesse a integração das notas fiscais.

12 Tabela de Integração da Escrita Fiscal No módulo Fiscal ao acessar o lançamento da Nota Fiscal de Serviço Tomados (Lançamentos / Serviços Documentos recebidos). * Será liberado na próxima Atualização campo para visualizar a conta contábil conforme exemplos anteriores, contudo a conta pode ser visualizada no Relatório de Conferência que vamos tratar no tópico Conferência do Registro Plano de Contas Contábeis

13 Nota Fiscal, aba Contabilização em Itens e Serviços Nesta modalidade será necessário informar a conta em cada Item (Produto) das Notas Fiscais, vejamos exemplo a seguir no módulo Fiscal. Lançamentos / Notas de Produtos.

14 Nota Fiscal, aba Contabilização em Itens e Serviços Nesta modalidade será necessário informar a conta em cada Serviço das Notas Fiscais, vejamos exemplo a seguir no módulo Fiscal. Lançamentos / Serviços Notas Emitidas.

15 Cadastro de Produtos e Serviços Nesta modalidade será necessário informar a conta no cadastro do Produto, vejamos exemplo a seguir no módulo Fiscal. Inventário/Estoque / Produto.

16 Cadastro de Produtos e Serviços Nesta modalidade será necessário informar a conta no cadastro do Serviço, vejamos exemplo a seguir no módulo Fiscal. Arquivos / Serviços.

17 Conferência do Registro Plano de Contas Contábeis Para fins de verificação do preenchimento da conta contábil foi desenvolvido o Relatório de Conferência do Pis/Cofins Registro 0500 SPED. Este relatório tem como finalidade dar a origem da conta contábil vinculada, que podem ser da Tabela de Integração da Escrita Fiscal, Nota Fiscal, aba Contabilização em Itens e Serviços e Cadastro de Produtos e Serviços. Relatórios / Conferências / Relatório de Conferência do Pis/Cofins Registro 0500 SPED Marcando essa opção o relatório listará apenas lançamentos que não possuem conta contábil vinculada.

18 Conferência do Registro Plano de Contas Contábeis Neste exemplo temos a Origem definida pela Tabela de Integração da Escrita Fiscal. Uma vez que possuímos informações sobre a Tabela de Integração é possível fazer manutenções caso seja necessário.

19 Conferência do Registro Plano de Contas Contábeis Neste exemplo temos a Origem definida pela Nota Fiscal, aba Contabilização em Itens e Serviços. Sabendo que a Origem é pela Nota Fiscal é sinal que essa informação foi inserida em cada Item ou Serviço. Podendo assim identificar se é vantajoso ter a origem definida por Tabela de Integração da Escrita Fiscal.

20 Conferência do Registro Plano de Contas Contábeis Neste exemplo temos a Origem definida pelo Cadastro de Produtos e Serviços. Sabendo que a Origem é pelo Cadastro de Produtos e Serviços é indício que essa informação foi inserida no cadastro de produtos ou serviço. Podendo assim identificar se é vantajoso ter a origem definida por Tabela de Integração da Escrita Fiscal.

21 Exportação do EFD Contribuições Exportações / Federais / SPED - EFD Contribuições No momento da geração é necessário indicar o Plano Referencial para que o sistema transporte o código da conta correlacionada no Plano de Contas Referenciado.

22 Observações Nos cadastros de Produtos e Serviço é necessário informar o código do plano de contas da empresa e em seguida a conta contábil. O plano de contas e as contas contábeis a serem utilizadas nos registros 0500, C, D, F, I, M e P devem ser o mesmo utilizado na contabilidade, ou seja o plano de contas da Empresa. Inicialmente não há campo para informar a conta contábil diretamente para lançamentos de Serviços Tomados (Lançamentos / Serviços Documentos Recebidos). Será implementando nas próximas atualizações.

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Gerando arquivos do SPED

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Gerando arquivos do SPED SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Gerando arquivos do SPED Sumário O conceito do SPED... 3 Nota Fiscal Eletrônica... 3 SPED Contábil (ECD)... 3 Sped Fiscal (EFD)... 3 Configurando o sistema... 4 Gerando

Leia mais

Conceito...4 Obrigatoriedade...5 Blocos...6 Registros...7 Funcionamento no ERP Solution...9 Consistências...21 Lançamento de Encerramento...

Conceito...4 Obrigatoriedade...5 Blocos...6 Registros...7 Funcionamento no ERP Solution...9 Consistências...21 Lançamento de Encerramento... Conceito...4 Obrigatoriedade...5 Blocos...6 Registros...7 Funcionamento no ERP Solution...9 Consistências...21 Lançamento de Encerramento...30 Informações Importantes... 32 Erros Comuns...33 O SPED Contábil

Leia mais

Cadastro e associação das contas contábeis para o SPED PIS/COFINS

Cadastro e associação das contas contábeis para o SPED PIS/COFINS Cadastro e associação das contas contábeis para o SPED PIS/COFINS Novidades da versão 2.5.4.7 A partir da versão 2.5.4.7 de 14/12/2017 encontra-se disponível a opção para cadastro e associação das contas

Leia mais

SPED CONTÁBIL PREENCHIMENTO

SPED CONTÁBIL PREENCHIMENTO SPED CONTÁBIL PREENCHIMENTO Registro 0000 - Abertura do Arquivo Digital e Identificação do Empresário ou da Sociedade Empresária O registro 0000 é o registro de abertura do arquivo digital onde levará

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO CONTABIL

MANUAL DE INTEGRAÇÃO CONTABIL MANUAL DE INTEGRAÇÃO G5 X CONTABIL INTEGRAÇÃO DO G5 PHOENIX PARA O CONTÁBIL PHOENIX Essa funcionalidade integra as informações digitadas no G5 Phoenix para o Contábil Phoenix, fornecendo ao usuário um

Leia mais

MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL INTEGRAÇÃO ONESOURCE ECF

MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL INTEGRAÇÃO ONESOURCE ECF MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL MÓDULO INTEGRAÇÃO - ONESOURCE ECF 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 SOBRE O ONESOURCE ECF...4 PÚBLICO ALVO...4 LANÇAMENTOS CONTÁBEIS...5 EXPORTAÇÃO DOS DADOS...6 INTEGRAÇÃO DOS

Leia mais

Manual de geração do Arquivo para o Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal. Introdução

Manual de geração do Arquivo para o Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal. Introdução Manual de geração do Arquivo para o Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal Introdução A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ),

Leia mais

* Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5

* Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5 * Procedimentos de definição DE-PARA DE CONTAS EMS5 O acesso ao programa é através do módulo da Contabilidade Fiscal, opção do menu Manutenção / Conta Contábil / Matriz Tradução Conta Externa ( prgint/utb/utb119aa.r

Leia mais

SPED na Prá*ca. Caso Verdemar. Carlos Furia*

SPED na Prá*ca. Caso Verdemar. Carlos Furia* SPED na Prá*ca Caso Verdemar Carlos Furia* Apresentação Verdemar Contexto SPED Preparação Organizacional para sua Implantação O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) passa a exigir das organizações

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815).

1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815). 1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815). Disponibilizada nova versão revisada da geração do arquivo magnético da EFD Pis/Cofins, compatibilizada com as regras publicadas até a última versão

Leia mais

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Parametrização e utilização Implementação,

Leia mais

Controle do Ativo Imobilizado

Controle do Ativo Imobilizado Controle do Ativo Imobilizado Introdução O conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das atividades da empresa constitui o Ativo Imobilizado da mesma. Também fazem parte do imobilizado os custos

Leia mais

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial 1 SPED PIS/Cofins Conforme Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 (D.O.U. 7.7.2010), que institui a Escrituração Fiscal Digital do PIS/Pasep e da Cofins - EFD-PIS/Cofins (Alterada pela

Leia mais

1. Registro 0000 (ABERTURA DO ARQUIVO DIGITAL E IDENTIFICAÇÃO DO EMPRESÁRIO OU DA SOCIEDADE EMPRESÁRIA ).

1. Registro 0000 (ABERTURA DO ARQUIVO DIGITAL E IDENTIFICAÇÃO DO EMPRESÁRIO OU DA SOCIEDADE EMPRESÁRIA ). SPED Contábil Alterações do Layout 3.0 Produto : RM TOTVS Gestão Contábil 11.82 Processo : SPED Contábil Subprocesso : Data da publicação : 16/04/15 Este documento tem o objetivo de apresentar as alterações

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO 1 SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO Este tutorial aborda, de forma simples e rápida, a geração do EFD-Contribuições para empresas do Lucro Presumido, com foco em REVENDA. 1. Acesse a opção

Leia mais

Vínculos contábeis. Vínculos contábeis

Vínculos contábeis. Vínculos contábeis Luciano Rodrigues 1.1 14/08/12 1 / 9 Luciano Rodrigues 1.1 14/08/12 2 / 9 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Conteúdo... 4 4.1 Clientes... 4 4.2 Fornecedores... 5 4.3 Operação/transação...

Leia mais

Release Notes. Produtos: Folha de Pagamento, Fiscal, Analisador Fiscal, Contabilidade, Company, GAP Versão: 5.54.

Release Notes. Produtos: Folha de Pagamento, Fiscal, Analisador Fiscal, Contabilidade, Company, GAP Versão: 5.54. Release Notes Produtos: Folha de Pagamento, Fiscal, Analisador Fiscal, Contabilidade, Company, GAP Versão: 5. Data: 16/03/2017 Este documento é de uso exclusivo dos clientes da Wolters Kluwer Brasil e

Leia mais

MASTERSAF SMART SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES MANUAL OPERACIONAL RELATÓRIO SPED PIS/COFINS DEMONSTRATIVOS

MASTERSAF SMART SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES MANUAL OPERACIONAL RELATÓRIO SPED PIS/COFINS DEMONSTRATIVOS SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES MANUAL OPERACIONAL RELATÓRIO SPED PIS/COFINS DEMONSTRATIVOS SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 GERAÇÃO DO ARQUIVO... 3 RELATÓRIO... 4 RESUMO DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS EM CADA RELATÓRIO DEFINIDO

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF.

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Versão 1.0.0 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. CONFIGURAÇÕES... 4 2.1 Pacote 3623 Rotinas especiais... 4 2.2 Novos códigos

Leia mais

Emenda Constitucional nº. 42 (19/03/2003)

Emenda Constitucional nº. 42 (19/03/2003) EVOLUÇÃO Emenda Constitucional nº. 42 (19/03/2003) Art. 37 da Constituição Federal... XXII as administrações tributárias da União dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios,... e autuarão de forma

Leia mais

ECF: Cadastros da Empresa

ECF: Cadastros da Empresa ECF: Cadastros da Empresa 1 Sumário Apresentação... 3 Verificar o cadastro da empresa... 4 Cadastros dos sócios... 5 Atenção... 6 Cadastrar Signatários... 6 Considerar sócio como Signatário... 7 Cadastro

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Operação Tributável (base de cálculo = quantidade vendida x alíquota por unidade de produto)

Operação Tributável (base de cálculo = quantidade vendida x alíquota por unidade de produto) 1. Finalidade do CST Para a elaboração dos arquivos digitais da Escrituração Fiscal Digital (EFD), bem como para a geração do conteúdo das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), foram instituídos através da

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Boletim de Implementação BC12149

Boletim de Implementação BC12149 BC12149 SPED ECF Escrituração Contábil Fiscal Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Orientação para Parametrização da Escrituração Contábil Fiscal... 5 2 Apresentação A Support Informática está

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

INFORMATIVO PATCH 125

INFORMATIVO PATCH 125 PATCH 125 SUMÁRIO NOTAS IMPORTANTES... 1 Pontos de Atenção... 1 Alterações de Tabelas e SAFXs... 1 Versões anteriores... 1 Integração de dados Mastersaf DW X Onesource ECF... 1 OS ATENDIDAS... 4 Básicos...4

Leia mais

Sped ECF. Escrituração Contábil Fiscal. Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped ECF

Sped ECF. Escrituração Contábil Fiscal. Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Control Informática. Parametrização e utilização Implementação,

Leia mais

ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA

ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA O objetivo deste material é apresentar a contabilização das principais operações existentes nos sistemas Controller e Cobranza, de forma resumida. A

Leia mais

EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES

EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES Versão 15 INSTRUTOR ÍTALO CAVALCANTE CONCEITO A Escrituração Fiscal Digital EFD é parte integrante do projeto SPED Sistema Público de Escrituração Digital

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Service Pack Build 41 - Novidades

Service Pack Build 41 - Novidades Service Pack 02.17 Build 41 - Novidades Conteúdo desta página Fiscal 50073 - Adequação da EFD ICMS/IPI para atender à GIA RS 50514 - Adequação à EFD-REINF (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Real e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção INFORMATIVOS, clique em GERA

Leia mais

Faturamento - Entrada de Mercadoria

Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 1 / 13 Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo...

Leia mais

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que

Leia mais

SPED Escrituração Contábil Fiscal (ECF)

SPED Escrituração Contábil Fiscal (ECF) SPED Escrituração Contábil Fiscal (ECF) Este tutorial destina-se a empresas de Regime Lucro Real. A exportação para o SPED Escrituração Contábil Fiscal (ECF) no Sistema LedWin, deverá ser feita da seguinte

Leia mais

SPED Escrituração Contábil Fiscal (ECF)

SPED Escrituração Contábil Fiscal (ECF) SPED Escrituração Contábil Fiscal (ECF) Este tutorial destina-se a empresas de Regime Imunes/Isentas. A exportação para o SPED Escrituração Contábil Fiscal (ECF) no Sistema LedWin, deverá ser feita da

Leia mais

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão)

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) Conteúdo: 1. Dados do responsável e contabilista 2. Emissão de balancete para conferência 3. Gerando arquivo ECD no sistema JOTEC 4. Utilizando o programa validador

Leia mais

MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL SPED CONTÁBIL BLOCO K

MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL SPED CONTÁBIL BLOCO K MANUAL OPERACIONAL SPED CONTÁBIL BLOCO K SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 REQUISITOS... 4 TELA DE GERAÇÃO... 5 REGISTRO K030 PERÍODO DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL CONSOLIDADA... 6 REGISTRO K100 RELAÇÃO DAS EMPRESAS

Leia mais

Manual Configuração Escrituração Fiscal Digital

Manual Configuração Escrituração Fiscal Digital Manual Configuração Escrituração Fiscal Digital 12/10/2013 Sumário 1. Visão Geral da Solução... 3 1.1. Pré-requisito... 4 2. Como Utilizar esta Solução... 22 2.1. Configurações Necessárias... 22 2.2. Passo

Leia mais

1. Desoneração da Folha de Folha de Pagamento

1. Desoneração da Folha de Folha de Pagamento 1. Desoneração da Folha de Folha de Pagamento A desoneração da folha de pagamento é constituída de duas medidas complementares. Em primeiro lugar, o governo está eliminando a atual contribuição previdenciária

Leia mais

INFORMATIVO NÚMERO 048 SETEMBRO DE Informativo Mensal. Página 1 de 14

INFORMATIVO NÚMERO 048 SETEMBRO DE Informativo Mensal. Página 1 de 14 NÚMERO 048 SETEMBRO DE 2015 INFORMATIVO Página 1 de 14 ÍNDICE 1.... 3 1.1 SPED ECF... 3 1.1.1 LALUR/LACS... 3 1.1.2 BLOCO K... 3 1.1.3 BLOCO M... 4 1.1.4 BLOCO N... 4 1.1.5 APURAÇÃO IRPJ/CSLL... 4 2. NOTAS

Leia mais

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Parametrização e utilização Implementação,

Leia mais

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS 1 SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS Este tutorial aborda, de forma simples e rápida, a geração do EFD-Contribuições para empresas do Lucro Presumido, que realizam a tributação de ISS. 1. Acesse

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO Efetuadas alterações no Cordilheira Escrita Fiscal, para que seja possível cadastrar as unidades de medida dos itens, bem como os fatores

Leia mais

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015?

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015? Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº 13.097/2015? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS;

Leia mais

Instruções SPED Fiscal ECF

Instruções SPED Fiscal ECF Instruções SPED Fiscal ECF DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 02 Revisão: Aprovado em: Agosto de 2015. Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Boletim de Implementação BC12145

Boletim de Implementação BC12145 BC12145 SPED ECF Escrituração Contábil Fiscal Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Orientação para Parametrização da Escrituração Contábil Fiscal... 5 2 Apresentação Devido ao volume de trabalho

Leia mais

Sped ECF. Escrituração Contábil Fiscal. Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped ECF

Sped ECF. Escrituração Contábil Fiscal. Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped ECF Escrituração Contábil Fiscal Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Control Informática. Parametrização e utilização Implementação,

Leia mais

LINX DMS APOLLO Documento complementar

LINX DMS APOLLO Documento complementar LINX DMS APOLLO Documento complementar Rua Ramiro Barcelos, 1545/401 - CEP 95780-000 - Fone: (51) 3649.8000 1 / 13 Assunto... 3 Abrangência... 3 Aplicação... 3 Conteúdo do pacote... 11 Dúvidas... 12 Rua

Leia mais

Fundamentos e conceitos básicos do FCONT Controle Fiscal Contábil de Transição. Luiz Campos

Fundamentos e conceitos básicos do FCONT Controle Fiscal Contábil de Transição. Luiz Campos Fundamentos e conceitos básicos do FCONT Controle Fiscal Contábil de Transição Luiz Campos 1 Objetivo do FCONT Esquema FCONT Legislação Conteúdo Quem Deve Apresentar o FCONT Prazo de Entrega do FCONT Prazo

Leia mais

Manual do Sped Contribuições.

Manual do Sped Contribuições. Manual do Sped Contribuições. Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Control Informática. Retaguarda e Parametrização Implementação, parâmetros, configuração e preparação de ambiente 2 Índice Capítulo

Leia mais

SOFOLHA SOLUÇÕES CORPORATIVAS CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. Projeto SPED x SFFISCAL Lucro Presumido

SOFOLHA SOLUÇÕES CORPORATIVAS CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. Projeto SPED x SFFISCAL Lucro Presumido Projeto SPED x SFFISCAL Lucro Presumido Legislação Conforme instituído pela Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010, sujeitam à obrigatoriedade de geração de arquivo da Escrituração Fiscal

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Boletim de Implementação BC Escrituração Contábil Digital ECD Layout 3.0

Boletim de Implementação BC Escrituração Contábil Digital ECD Layout 3.0 BC12140 Escrituração Contábil Digital ECD Layout 3.0 Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Implementações Existentes no Boletim... 5 2 Apresentação A Support Informática disponibiliza o boletim

Leia mais

Luciana Ferreira Gerencia de Treinamentos

Luciana Ferreira Gerencia de Treinamentos Luciana Ferreira Gerencia de Treinamentos Advogada especializada em legislação tributário-fiscal e instrutora em cursos há mais de 15 anos. Pós graduada em Direito Tributário e autora do livro ICMS de

Leia mais

INFORMATIVO PATCH 153

INFORMATIVO PATCH 153 PATCH 153 SUMÁRIO NOTAS IMPORTANTES... 5 PONTOS DE ATENÇÃO... 5 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS... 6 BÁSICOS... 6 FERRAMENTAS... 6 ATUALIZAÇÃO DA TABELA TACES01... 6 JOB SERVIDOR... 6 IMPORTAÇÃO DA TABELA SAFX128...

Leia mais

Leiaute ECD x Sistema Office

Leiaute ECD x Sistema Office Leiaute ECD x Sistema Office Índice 1. BLOCO 0: ABERTURA DO ARQUIVO DIGITAL E IDENTIFICAÇÃO DO EMPRESÁRIO OU DA SOCIEDADE EMPRESÁRIA... 1 Registro 0000: Abertura do Arquivo Digital e Identificação do Empresário

Leia mais

TRANSFERÊNCIAS DE BENS IMOBILIZADOS

TRANSFERÊNCIAS DE BENS IMOBILIZADOS TRANSFERÊNCIAS DE BENS IMOBILIZADOS Está disponível no Módulo Patrimônio do SIAGRI Agribusiness a transferência de bens imobilizados. Esta nova funcionalidade realiza a transferência de bens entre as empresas,

Leia mais

FORTES FISCAL INVENTÁRIO

FORTES FISCAL INVENTÁRIO FORTES FISCAL INVENTÁRIO Esse manual tem por objetivo demonstrar as formas de inclusão do inventário no Fortes Fiscal, bem como a geração do mesmo no arquivo SPED Fiscal. Atualmente existem existem três

Leia mais

S N FI SPED PIS/CO 0

S N FI SPED PIS/CO 0 0SPED PIS/COFINS Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 31/03/2011 Edilson J. Martins 2 Natureza de operação, CST PIS Cofins por empresa 30/05/2011 Edilson J. Martins Página

Leia mais

Consultoria Tributária - SFI

Consultoria Tributária - SFI Escrituração Fiscal Digital EFD PIS/Cofins Prestação de Serviços Para cumprimento das determinações impostas pela IN RFB nº 1.052/2010 (http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2010/in10522010.htm),

Leia mais

CONSULTORIA DE SEGMENTOS

CONSULTORIA DE SEGMENTOS ECD RESPONDE CONSULTORIA DE SEGMENTOS HOJE VAMOS FALAR SOBRE 1. ECD Responde. Conceitos sobre a ECD. Principais novidades no leiaute 5. 2. Linha de Produto. Novidades no produto Protheus leiaute 5. 3.

Leia mais

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD)

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) JUNHO/2013 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema ECD... 3 3. Gerar Arquivo... 5 3.1. Anexar Arquivo RTF... 7 3.2. Gerando Arquivo... 8 4. Signatários...

Leia mais

2º Encontro de Usuários PW.SATI. Rio de Janeiro

2º Encontro de Usuários PW.SATI. Rio de Janeiro 2º Encontro de Usuários PW.SATI março de 10 Rio de Janeiro SPED Fiscal Bloco G VIGÊNCIA: Julho/2010 - ENTREGA: Agosto/2010 PREMISSAS: ERP SAP: Informações adicionais de Ativo (ZLFR062) Já disponível Plano

Leia mais

Maio/ facebook/mapaetecnicofiscal

Maio/ facebook/mapaetecnicofiscal Maio/2017 Decreto nº 6.022, de 22.01/.2007 É um instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e

Leia mais

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS ATUALIZADA EM: 15/08/2011 ÍNDICE 1. CONFIGURAÇÃO NATUREZAS DE OPERAÇÕES... 1 1.1. Naturezas de Operações (compras)... 3 1.2.

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

Mastermaq Softwares Brasil

Mastermaq Softwares Brasil 1 Mastermaq Softwares Brasil Nossa história São mais de 20 anos de compromisso da Mastermaq Softwares, refletidos na expertise adquirida em desenvolver soluções para Escritórios de Contabilidade, Departamento

Leia mais

GERAÇÃO DA ECF NO ERP SOLUTION

GERAÇÃO DA ECF NO ERP SOLUTION Carine Lena 21/08/2015 008.016.028 1/14 GERAÇÃO DA ECF NO ERP SOLUTION Sumário 1. Plano de Contas referencial... 2 2. Geração do SPED ECF no ERP Solution... 6 3. Importação do arquivo no validador... 10

Leia mais

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos Informativo - 180.0 Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release

Leia mais

Passo a Passo para o EFD-Reinf

Passo a Passo para o EFD-Reinf Passo a Passo para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações No módulo Domínio Escrita Fiscal, já estão disponíveis

Leia mais

NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI

NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI Com o crescimento do uso do Siagri Agribusiness em empresas contribuintes do IPI e também devido aos tratamentos exigidos pelo EFD Fiscal (SPED Fiscal), tornou-se

Leia mais

Palestra. Escrituração Fiscal Digital - Atualização. Março/2016. Elaborado por: JANEIRO/

Palestra. Escrituração Fiscal Digital - Atualização. Março/2016. Elaborado por: JANEIRO/ Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400 opções 2 ou 3 (núcleo de relacionamento) Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva, 60 Higienópolis

Leia mais

Manual FCONT JUNHO/2013

Manual FCONT JUNHO/2013 Manual FCONT JUNHO/2013 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando Sistema FCONT... 3 3. Gerar Arquivo... 5 3.1. Gerando Arquivo... 7 4. Considerações Importantess... 12 5. Glossários... 12 2 1. Introdução

Leia mais

INFORMATIVO PATCH 152

INFORMATIVO PATCH 152 PATCH 152 SUMÁRIO NOTAS IMPORTANTES... 4 PONTOS DE ATENÇÃO... 4 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS... 5 GERAL... 5 BÁSICOS... 5 DATA WAREHOUSE... 5 JOB SERVIDOR... 5 MASTERSAF DW... 6 PARÂMETROS... 6 REPORT FISCAL...

Leia mais

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Conceitos NF-e v4.0 Para saber sobre os conceitos que envolvem a nota fiscal eletrônica versão 4.0, acesse o material NF-e v4.0 ou clique aqui.

Leia mais

: 06/02/2019 Data da revisão : 06/02/19. Banco(s) de Dados

: 06/02/2019 Data da revisão : 06/02/19. Banco(s) de Dados Sped Contábil 2019 Produto : TOTVS 12 Chamado : Data da criação : 06/02/2019 Data da revisão : 06/02/19 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress/Oracle/SQL Foram implementadas no produto da linha

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

Sumário. Modulo Conciliação

Sumário. Modulo Conciliação Módulo Bancário Sumário Modulo Conciliação... 1306201600039 Módulo CRM Relatório CRM... 2708201500056 Filtro CRM... 0807201500034 Relatório Analise de Campanha...1804201600038 Ajuste em Relatório... 2008201500008

Leia mais

Neste bip. Configuração para rescisões com saldo líquido negativo. Você Sabia? Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior

Neste bip. Configuração para rescisões com saldo líquido negativo. Você Sabia? Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior Neste bip Configuração para rescisões com saldo líquido negativo... Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior... Configuração da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido... Férias

Leia mais

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF.

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF. Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Entrada de NF Um dos pontos importantes para que a geração do SPED seja feita de forma correta é necessário que façamos as entradas

Leia mais

IOB SPED. José Adriano IOB Soluções

IOB SPED. José Adriano IOB Soluções IOB SPED José Adriano IOB Soluções O Negócio da IOB Produtos de Informação Conhecimento Capacitação Consultoria Clientes Cursos Gestão de Riscos Compliance Produtividade Soluções Ferramentas Os Processos

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique na

Leia mais

ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL

ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL Geração da ECF para empresas optantes pelo Lucro Real Informações importantes Este roteiro visa apresentar uma sugestão para a geração e entrega da ECF para as empresas

Leia mais

Escrituração Fiscal Digital de PIS/Pasep e Cofins. Sistema Público de Escrituração Digital

Escrituração Fiscal Digital de PIS/Pasep e Cofins. Sistema Público de Escrituração Digital Escrituração Fiscal Digital de PIS/Pasep e Cofins Sistema Público de Escrituração Digital ARRECADAÇÃO FEDERAL 2008 Imposto de Renda Pessoa Jurídica (SPED - ECD): 72 Bilhões PJ Não Financeiras 12 Bilhões

Leia mais

CFOP. Código Fiscal de Operações e. Prestações

CFOP. Código Fiscal de Operações e. Prestações Composição Base Legal: Convênio ICMS SN 1970 https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/ajustes/sinief/cvsn_70 Convênio ICMS SN 1970 CFOP Vigente https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/ajustes/sinief/cfop_cvsn_70_vigente

Leia mais

INTEGRAÇÃO MÓDULO CONTÁBIL

INTEGRAÇÃO MÓDULO CONTÁBIL MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA INTEGRAÇÃO MÓDULO CONTÁBIL [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] Material Desenvolvido para a Célula Contábil Autor:

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP?

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Registro 1400 EFD-ICMS/IPI - SP

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Registro 1400 EFD-ICMS/IPI - SP 08/10/2015 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 4 4. Conclusão... 7 5. Informações Complementares... 8 6. Referências... 8 7.

Leia mais

Geração do SPED Contábil

Geração do SPED Contábil Geração do SPED Contábil Geração do SPED Contábil Para facilitar o entendimento da rotina de geração do SPED Contábil no Sistema Cordilheira, a equipe de Suporte Técnico da EBS Sistemas disponibilizou

Leia mais

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF Versão 1.0.1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. CONFIGURAÇÕES... 4 2.1 Pacote 3623 Rotinas especiais... 4 2.2 Novos códigos

Leia mais

Plano de Contas Referencial

Plano de Contas Referencial Arquivo: SPED0200 - Página 1 de 10 SPED0200 Plano de Contas Referencial O objetivo do programa é manter a tabela ( spedrefe ), que armazena informações do relacionamento entre a conta contábil ( CADA0260

Leia mais