Para críticas e sugestões, envie para

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Para críticas e sugestões, envie para"

Transcrição

1 EMISSOR GRATUITO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS Introdução O MPNNOTA Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas, está sendo disponibilizado objetivando suprir a lacuna que será criada com a extinção do Emissor Gratuito de NFe da Secretaria de Fazenda de SP em janeiro de Além da emissão de NFe, estamos disponibilizando também a emissão da NFCe, Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica, atendendo assim, ao universo das micros, pequenas e médias empresas. Autorização de utilização do MPNNOTA MPNNOTA Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Copyright (C) 2016 MPN Assessoria e Sistemas Ltda Este programa é livre e gratuito. Você poderá executá-lo e/ou redistribuí-lo sem necessidade de autorização de MPN, tanto esta versão como (a seu critério) qualquer versão mais nova. Este Programa é apenas parte de um Sistema mais amplo, que não está disponibilizado nesta versão. Este Programa é distribuído na expectativa de ser útil, mas SEM QUALQUER GARANTIA; nem mesmo a garantia implícita de COMERCIALIZAÇÃO ou de ADEQUAÇÃO A QUALQUER PROPÓSITO EM PARTICULAR. MPN não será responsável e nem poderá ser responsabilizada pelo uso inadequado deste Programa. Consulte sempre a legislação pertinente ao seu ramo de negócio e, em particular, a legislação do seu Estado para verificar a compatibilidade do Programa com sua necessidade. O uso e execução deste Programa representa a aceitação irrestrita dos termos de autorização aqui explicitados. Para críticas e sugestões, envie para notagratis@sabra.com.br. Para conhecer mais o Sistema SABRA visite nosso site ou entre em contato conosco.

2 Configuração Inicial do Sistema Execute, via Prompt do DOS, ou usando Meu Computador, na pasta C:\SABRA, ou na pasta criada, o aplicativo MPNNOTA. - Digite Enter no campo OPERADOR. - Informe 1 no campo Código e acione Enter. - Digite Enter no campo Senha. - Selecione, na aba Cadastros, a opção Parâmetros. - Se a Pasta foi criada com nome diferente de C:\SABRA. Escolha o arquivo COMUM.INI (Sistema Geral) e acione Enter.. Altere, na TAG DIRETORI, o texto C:\SABRA\ com o nome da Pasta Criada.. Clique no Botão Gravar e confirme.. Escolha o arquivo BALCAO.INI (Sistema de Vendas e Emissao de NFe) e acione Enter.. Clique no Botão Localizar Tag.. Informe, no campo TAG, a palavra PASTAENF e acione Enter.. Altere o texto C:\SABRA\ com o nome da pasta Criada.. Clique no Botão Localizar Tag.. Informe, no campo TAG, a palavra LOGOPRIN e acione Enter.. Altere o texto C:\SABRA\logo.gif com o nome da pasta Criada.. Clique no Botão Gravar e confirme.. Se haverá emissão de NFCe. Escolha o arquivo MPNOTA65.INI ( Emissão de NFCe ) e acione Enter.. Clique no Botão Localizar Tag.. Informe, no campo TAG, a palavra ARQUIVQR e acione Enter.. Altere o texto C:\SABRA\ com o nome da pasta Criada.. Clique no Botão Gravar e Confirme. - Escolha o arquivo BALCAO.INI e acione Enter.. Altere, se desejado, o texto do campo Conteúdo, para a TAG que está exibida.. Se efetuar alteração, clique no Botão Salvar.. Clique na Opção Próximo, para exibir a próxima TAG.. Ao fim das alterações, clique no Botão Gravar e confirme.. Repita esta operação com os arquivos MPNOTA55.INI para Nota Fiscal Eletrônica e MPNOTA65.INI para Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. - Selecione, na aba Cadastros, a opção Cidades.. Inclua as Cidades desejadas e seus respectivos Códigos de Municipio. - Selecione, na aba Cadastros, a opção Clientes.. Inclua o Cliente com o código " " com os dados da sua Empresa.. Inclua os Clientes de sua Empresa. Dica : Use o número do CNPJ ou CGC como Código do Cliente. - Selecione, na aba Cadastros, a opção Produtos.. Inclua os produtos desejados, observando atentamente os campos que

3 possam influenciar na emissão das NFe e NFCe.. Dica : Acione a tecla Enter no Campo Código com o valor em branco para obter o próximo Código do Produto. - Selecione, na aba Cadastros, a opção Empresa Usuária.. Marque a opção Alteração.. Informe "1" no campo Código e acione Enter.. Altere os campos desejados, principalmente os números das últimas NFe e NFCe emitidas. - Selecione, na aba Cadastros, a opção Natureza de Operação.. Inclua os registros de Natureza de Operação (CFOP) desejados. - Selecione, na aba Cadastros, a opção Transportadores.. Inclua os dados dos Transportadores desejados. - Selecione, na aba Cadastros, a opção Texto Legal.. Inclua os Textos Legais que irão ser utilizados na Emissão das NFe e NFCe. IMPORTANTE : Acione, SEMPRE, a tecla Enter ao fim da digitação de cada campo. Acione a tecla Enter até o último campo da tela para efetuar a Inclusão ou a Alteração do Registro. Não use o Mouse ou a tecla TAB para alternar entre campos. Use sempre a tecla Enter. Marque a opção Inclusão para Incluir registros. Marque a opção Alteração para Alterar campos do registro desejado. Marque a opção Excluir para Excluir o registro desejado. Clique na opção Próximo ou Ler Próximo para exibição do próximo Registro existente no cadastro. Clique na opção Anterior ou Ler Anterior para exibição do Registro anterior existente no cadastro. Sempre que desejar mais informações em determinados campos, pare a seta do mouse sobre o campo desejado. Extras : Crie um icone na tela do seu computador da seguinte forma :. Clique com o lado direito do mouse sobre qualquer ponto livre na tela do seu computador.. Clique na opção Novo. Clique na opção Atalho. Informe na linha de comando C:\SABRA\MPNNOTA.EXE para execução de NFe ou C:\SABRA\MPNNOTA.EXE MPNOTA65.INI para execução de NFCe. Substitua C:\SABRA\ com o nome da Pasta criada na instalação do Sistema.

4 Execução do Sistema Execute, via Prompt do DOS, ou usando Meu Computador, na pasta C:\SABRA, ou na pasta criada, o aplicativo MPNNOTA, ou use o icone criado na configuração do sistema. - Digite Enter no campo OPERADOR. - Informe 1 no campo Código e acione Enter. - Digite Enter no campo Senha. - Se NFe ou NFCe com identificação do Comprador, informe o Código do Cliente e acione Enter. Se não souber o Código do cliente, clique no Botão CONSULTAR, escolha o Cliente desejado e acione Enter ou dê um duplo clique no código realçado. Para NFCe pode-se identificar o cliente digitando-se Zeros no campo Código do Cliente e informando o Nome, o CPF e opcionalmente o . - Informe o Código do Produto desejado e acione Enter. Se não souber o Código do Produto, clique no Botão Código Produto, escolha o Produto desejado e acione Enter ou dê um duplo clique no código realçado. - Digite a quantidade desejada para venda e acione Enter. Para quantidades fracionadas digite no seguinte formato : iii,ddd onde : iii -> Parte inteira e ddd -> Parte decimal Pode-se conectar Balanças da Marca Toledo ou Filizola para capturar o Peso do Produto. Antes de usar as balanças, configure-as corretamente. Informe, no campo quantidade, a letra B e acione Enter. - Para encerrar a venda, acione a tecla ESC no campo Código do Produto. - Informe o valor de cada Parcela para Pagamento. Confirme, se correto, os Valores das Parcelas. - Informe as datas de Vencimento (máximo de 3) para pagamento em Crediário. - Informe os dados do Veiculo, do Transportador, dos Volumes e do Texto Legal, bem como das Observações adicionais. - Aguarde a Autorização e Impressão do Documento Fiscal. IMPORTANTE :. As impressoras deverão estar préviamente instaladas. Pode-se usar impressoras Daruma ou Elgin para emissão de NFCe. Neste caso, deve-se utilizar o programa SABRAIMPRESSAO para impressão das NFCes. Crie um icone na tela do seu computador da seguinte forma :. Clique com o lado direito do mouse sobre qualquer ponto livre na tela do seu computador.. Clique na opção Novo. Clique na opção Atalho. Informe na linha de comando C:\SABRA\SABRAIMPRESSAO.EXE. Substitua C:\SABRA\ com o nome da Pasta criada na instalação do Sistema.. Execute, ao inicio de cada jornada de trabalho, este programa. Marque as opções do programa.

5 Pode-se usar impressoras Jato de Tinta ou Laser para emissão de NFe ou de NFCe. O programa UNINFe deverá estar devidamente instalado e configurado. Para NFCe será preciso obter o CSC e seu número de Ordem, junto à Secretaria de Receita de seu Estado. Será necessário um Certificado Digital válido para emissão de NFe e NFCe. Aconselhamos o uso de Certificado Digital ecnpj modêlo A1.

6 Instalação do Programa UNINFe. Como obter o Programa No Sistema baixado você já tem os arquivos do UniNfe. UniNFe35 para Windows XP com Framework 3.5 e UniNFe45 para Windows 7 e posteriores com Framework 4.5 Opcionalmente visite o Site vá para a Área de Download e baixe o arquivo UniNfe desejado, de acordo com seu sistema operacional.. Como Instalar o Sistema Execute, via Prompt do DOS, ou usando Meu Computador, na pasta C:\SABRA, ou na pasta criada, o aplicativo UniNFe35 ou UniNfe45, ou execute o programa baixado do site da unimake.. Clique em Avançar. Após aceitar os Termos do Contrato, clique em Avançar.. Clique em Avançar.. Confirme ou Altere a Pasta onde será instalado o UniNFe. Anote esta pasta pois será necessário informá-la em outra parte da instalação.. Clique em Avançar.. Clique em Instalar.. Aguarde o término da Instalação.. Como configurar o Sistema. Dê um duplo clique no Icone do UniNfe na bandeja da tela do seu computador.. Clique em Configurações.. Informe o CNPJ e o Nome de sua Empresa.. Selecione sua Unidade Federativa. Selecione o Ambiente para Produção.. Na pergunta "Como Devem ser Criados os Diretórios com base na data de Emissão", selecione a opção AMD.. Na pergunta "Quantos dias devem ser mantidos os arquivos temporários..." informe 2 ou mais dias.. Na pergunta "Quantidade em segundos..." não altere o conteúdo do campo.. Marque "Gravar os eventos na mesma pasta dos arquivos...". Marque "Gravar os eventos de cancelamento na mesma pasta dos arquivos...". Marque "Gravar os eventos na consulta...". Marque "Enviar a NFe utilizando o processo Sincrono". Se você fôr emitir NFCe ( Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)

7 . Informe o CSC (Código de Segurança do Contribuinte) obtido junto à Secretaria de Fazenda do seu Estado.. Informe o ID Token (número com 6 posições) indicativo da ordem do CSC na Secretaria de Fazenda do seu Estado.. Clique na Aba Pastas. Informe o local onde ficarão os arquivos a serem gerados pelo UniNfe da seguinte forma : C:\sabra\envio ou mude c:\sabra\ para a pasta onde foi gerado o sistema e acione a tecla TAB.. Ao ser perguntado se "Deseja redefinir os outros diretórios para... " clique em SIM.. Clique na Aba Certificado Digital.. Marque utilizar certificado instalado no Windows.. Clique no Icone do Certificado. Escolha o seu certificado válido e instalado anteriormente.. Clique em Salvar.. Encerre o Programa.. Clique com o lado direito do mouse sobre o icone do programa UniNfe.. Escolha "Fechar UniNfe" e confirme..crie um icone na tela do seu computador da seguinte forma :. Clique com o lado direito do mouse sobre qualquer ponto livre na tela do Seu computador.. Clique na opção Novo. Clique na opção Atalho. Informe na linha de comando a pasta onde foi instalado o programa UniNfe. Exemplo : UniNfe instalado na pasta c:\unimake -> c:\unimake\uninfe.exe. Para executar o programa, clique no Icone criado. Execute, a cada jornada de trabalho, este programa.

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Passo 1 - Faça o download do Emissor NFe - ACAI informática; Passo 2 - Vá para a pasta onde foi baixado o instalador do AcaiEmissorNF-e, clique sobre o mesmo com

Leia mais

MOVIMENTO DIARIO ECF 2014 AOB SOFTWARE

MOVIMENTO DIARIO ECF 2014 AOB SOFTWARE 2 Tabela de Conteúdo Introdução 3 Instalação TED e TED-PAF-ECF 4 Cadastrando Empresa no TED-PAF-ECF 5 Validando Arquivo de Movimento ECF 8 Enviando Arquivo TED 13 Introdução 1 3 Introdução Manual para

Leia mais

Como Alterar o Código CEST no Produto

Como Alterar o Código CEST no Produto Alterar CEST / NCM Como Alterar o Código CEST no Produto Ao cadastrar o NCM do produto, o código CEST é cadastrado automaticamente pelo sistema. Se, por algum motivo, seja necessário alterar o registro,

Leia mais

Manual de configuração do DFeMonitor

Manual de configuração do DFeMonitor Manual de configuração do DFeMonitor Anderson Silva 18/01/2016 Este manual tem por intuito auxiliar a configurar e utilizar o DFeMonitor. Manual implementado na versão 5.0.61 (21). Realizar o download

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe VERIFICAR PRÉ REQUISITO:.NET 4.6.1 FRAMEWORK Antes de iniciar a instalação, abra o PAINEL DE CONTROLE e ADICIONAR ou REMOVER PROGRAMAS, procure se o Microsoft.NET Framework

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 2. Cadastro de produtos e serviços 4 3. Cadastro de status da proposta 5 4. Como incluir uma proposta comercial 6 4.1. Alterando informações comerciais

Leia mais

Processo de atualização para NFe 4.0

Processo de atualização para NFe 4.0 Processo de atualização para NFe 4.0 PASSO-A-PASSO JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Atualizações Caixa Rápido Informações CÓDIGO: ITAT 0001 DATA: 18/07/2018 REVISÃO:

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

Configuração do assinador Shodō

Configuração do assinador Shodō Configuração do assinador Shodō O roteiro a seguir apresenta os procedimentos necessários para configuração e uso do assinador Shodō no PJe. Índice 1. Instalação/atualização e configuração do Java...2

Leia mais

Manual do Usuário REMESSA GDE. Manual de Usabilidade. 13/05/2014 Versão: 1.0

Manual do Usuário REMESSA GDE. Manual de Usabilidade. 13/05/2014 Versão: 1.0 REMESSA GDE Manual de Usabilidade 13/05/2014 Versão: 1.0 Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1 IDENTIFICAÇÃO DE ÍCONES E BOTÕES... 4 2. INSTALAÇÃO... 5 2.1 CONFIGURAÇÃO... 8 3. PERFIL DE ACESSO... 8 3.1 CRIAR

Leia mais

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Como faço para verificar endereço de IP em impressoras térmicas da epson? Antes de seguir este tutorial, você precisa efetuar o download do software

Leia mais

FarMoura. Instalação Farmácia Popular

FarMoura. Instalação Farmácia Popular FarMoura Instalação Farmácia Popular Antes de qualquer coisa é necessário que o cliente já esteja devidamente inscrito no programa da Farmácia Popular. OBS: Esse manual não tem como objetivo explicar como

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações Apresentação O projeto SAT CF-e integra entre o equipamento Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (SAT), os servidores do fisco e o sistema do Aplicativo Comercial (AC) utilizado

Leia mais

Aplicativo Emissor de Etiquetas Código de Barras Instruções de uso

Aplicativo Emissor de Etiquetas Código de Barras Instruções de uso Entendendo o aplicativo O aplicativo Molti foi desenvolvido para impressão de etiquetas código de barras lendo as informações do banco de dados Omie. Para que a impressão ocorra de maneira correta, é necessário

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja Manual do usuário Instalação do Servidor SQLBase Versão Revisão 5.1 0.2 Site http://.tecnodados.com.br Suporte http://tecnodados.com.br/suporte Conteúdo Introdução Requisitos do Sistema Servidor Terminal

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NFC-E

TUTORIAL INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NFC-E Apresentação O projeto da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônico NFC-e visa uma alternativa totalmente eletrônica para os atuais documentos fiscais em papel utilizados no varejo (Cupom fiscal emitido por

Leia mais

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Passo 1 Abra o programa Emissor NFe, através do atalho em sua área de trabalho; Dica: Após a instalação da plataforma, será adicionado em sua área de trabalho

Leia mais

UNINFE. Manual de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e - Sorocaba) OASyS Informática (Office Automation System)

UNINFE. Manual de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e - Sorocaba) OASyS Informática (Office Automation System) OASyS Informática (Office Automation System) Manual de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e - Sorocaba) UNINFE Manual desenvolvido pela OASyS Informática, baseado no sistema emissor de NFSe UNINFE Índice Conteúdo:

Leia mais

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema.

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. O que é necessário para emitir NF-e pelo Agile? E necessário validar

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

VERIFICAÇÃO BÁSICA DE CONFIGURAÇÃO DE ECF DARUMA

VERIFICAÇÃO BÁSICA DE CONFIGURAÇÃO DE ECF DARUMA VERIFICAÇÃO BÁSICA DE CONFIGURAÇÃO DE ECF DARUMA Abaixo descrito, script a ser executado para configuração de impressora fiscal (ECF), modelos Daruma: 1) Teste Daruma Antes de mais nada, é preciso saber

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF Tela de login do sistema:... 2 Tela inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logotipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica,

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, SUMÁRIO 1. O que é NFC-e?... 3 2. Benefícios de uso NFC-e... 4 3. Aquisição do NFC-e... 5 4. Gerenciando NFC-e... 7 Acessando NFC-e... 7 5. Menus NFC-e... 10 Menu Cadastros Emitente... 10 Menu Cadastros

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro Classificação: Ostensivo

BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro Classificação: Ostensivo Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro 2016 Classificação: Página 2 de 17 Catalogação do Documento Título Classificação Manual de baixa e instalação certificado A1 Versão 1.0r0-19 de Janeiro de 2016 Autor Revisor

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Manual de instalação. CRVExpress Todos os direitos reservados. J&W Informática

Manual de instalação. CRVExpress Todos os direitos reservados. J&W Informática Manual de instalação CRVExpress Todos os direitos reservados. Atualizado em 18/04/2012 Instalando o CRVExpress 1. Clique no link abaixo e instale o programa JAVA http://www.java.com/inc/browserredirect1.jsp?locale=pt_br

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

SUMÁRIO. Download do programa Instalação do programa Utilização do programa Transmissão do arquivo GIA... 8

SUMÁRIO. Download do programa Instalação do programa Utilização do programa Transmissão do arquivo GIA... 8 Versão 1.15.01 SUMÁRIO Download do programa... 3 Instalação do programa... 4 Utilização do programa... 6 Transmissão do arquivo GIA... 8 Transmissão do arquivo RPA/SPED... 9 Protocolo... 10 Exportação

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

LINX DMS NF-e. Linx Sistemas

LINX DMS NF-e. Linx Sistemas LINX DMS NF-e Linx Sistemas Linx DMS NF-e SUMÁRIO Descrição:... 1 Pré-requisitos... 1 Instalação/Atualização... 1 Parametrização... 2 IBM Informix Client-SDK 3.50... 2 Instalação Linx DMS NF-e... 4 Linx

Leia mais

Validador Sintegra e TED

Validador Sintegra e TED Validador Sintegra e TED Ferramentas necessárias - Validador Sintegra Valida o arquivo.txt gerado pelo Software do cliente, o qual deve estar com o formato do convênio ICMS 57/95. O Validador Sintegra

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Manual do Sistema Assinador Livre

Manual do Sistema Assinador Livre Manual do Usuário Manual do Sistema Assinador Livre ASSINADORLIVRE Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Download... 5 3. Instalação... 6 4. Utilização... 9 5. Assinatura de Documento com Certificado

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Consultar e Reenviar CFe com Erro Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS22

Consultar e Reenviar CFe com Erro Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS22 Consultar e Reenviar CFe com Erro Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS22 Revisão 09/10/2017 Introdução Consultar e Reenviar CFe com Erro. Procedimento Observação: Para seguir o procedimento abaixo o certificado

Leia mais

Tela inicial do Gestor Prime

Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial Módulos: São as partições criadas no sistema visando facilitar o controle de cada informação. A seleção de modulo pode ser realizada na tela inicial ou através

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste)

Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste) Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste) Tópicos 01 - Cadastro do Terminal 02 - Instalando o Certificado no Terminal 03 - Cadastro de Vendedor 04 - Cadastro de Vendedor no Linx

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Manual de Instalação Recuperação Fiscal

Manual de Instalação Recuperação Fiscal Manual de Instalação Recuperação Fiscal Versão 1.4 Junho de 2014 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Descrição Thaís Oliveira 10/12/2013 1.0 Criação do Documento Fábio Franzoni 19/12/2013 1.1 Revisão

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0

Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0 Nota Fiscal Eletrônica Versão 2.0 Definição: Este documento tem por finalidade ensinar os procedimentos para implantação da Nota Fiscal Eletrônica versão 2. 0 para os clientes cadastrados no SAC Gerencial.

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Cliente, para que seja definido o Certificado Digital no computador do

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Manual de Uso Recuperação Fiscal

Manual de Uso Recuperação Fiscal Manual de Uso Recuperação Fiscal Versão 1.3 Junho de 2014 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Observação Thaís Oliveira 10/12/2013 1.0 Criação do Documento Thaís Oliveira 03/01/2014 1.1 Padronização

Leia mais

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas.

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. Guia Rápido Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. A Impressora térmica de Etiquetas Elgin L42-DT foi desenvolvida para reduzir custos, aumentar a eficiência e oferecer um design compacto. www.bztech.com.br

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE ATENÇÃO: 1. Sempre utilize a última versão do NET Framework (*) no computador. 2. Desabilite o Antivírus - ANEXO I 3. Desabilite o Firewall - ANEXO II Segue no final deste

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Controle de Caixa (versão gratuita)

Manual do Usuário. Sistema Controle de Caixa (versão gratuita) Manual do Usuário Sistema Controle de Caixa (versão gratuita) - Lançamento de receitas, despesas, gastos, depósitos. - Controla um ou mais caixas, para pessoas ou empresas que necessitem separar saldos,

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais

Como configurar o computador para impressão de etiquetas e formulário de 40 colunas

Como configurar o computador para impressão de etiquetas e formulário de 40 colunas DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB APLICATIVO IMPETIQ Procedimento Gestor PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº Versão do Documento Nº 1.0 Data da Revisão 06/09/2016 Data de Publicação 06/09/2016

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Manual de Instalação Sage Start

Manual de Instalação Sage Start Manual de Instalação Sage Start Índice 1. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO SAGE START.... 1 Instalação Sage Start... 1 Acesso ao Sage Start: Comercial, Estoque e Financeiro... 6 Acesso ao Sage Start

Leia mais

Manual AgoraOS System Bridge Milenial Comunicação Visual Ltda

Manual AgoraOS System Bridge Milenial Comunicação Visual Ltda Manual AgoraOS System Bridge Versão 10/02/2017 Contents 3 Introdução 4 Instalação 4 Configuração 7 Java 64 Bits 13 Impressora Não Fiscal Bematech 13 4 1 Manual AgoraOS System Bridge Introdução O AgoraOS

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Manual do sistema PDV 9

Manual do sistema PDV 9 Manual do sistema PDV 9 Sumário 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Clientes... 5 Vendedores... 6 Tipos de pagamento... 6 Naturezas de operações... 7 Transportadoras... 8 2. Movimentos - Nota Fiscal Consumidor

Leia mais

NFe Emissão com Software do UNINFE

NFe Emissão com Software do UNINFE NFe Emissão com Software do UNINFE A emissão da NFe requer um certificado digital instalado e a empresa estar habilitada a emissão da Nfe na secretária. Comece pelo download/instalação dos softwares uninfe

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

INSTALANDO A VERSÃO DO PLUGSYS

INSTALANDO A VERSÃO DO PLUGSYS 1) Atualize o Sistema Plugsys. Entre no Site da Sistematec: http://www.sistematec.com.br Acesse a Área do Cliente clicando em LOGIN (Será pedido o seu Login e Senha) EXECUTE ESTA OPERAÇÃO NO SERVIDOR -

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc.

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Birigui SP Março - 2014 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 Apresentação...2 1.2 Cenários para utilização do e-doc...2 1.2.1 Ambiente Próprio...2 1.2.2 Ambiente

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Safeweb Segurança da Informação Ltda

Safeweb Segurança da Informação Ltda ... 2 Certificado Digital... 2... 3 Utilizando Internet Explorer... 4 Utilizando Google Chrome... 5... 6 Passo a Passo... 6... 10 Certificado Digital Parabéns, você acada de adquirir um Certificado Digital

Leia mais

Versão Página 1

Versão Página 1 Versão 1.15.01 Página 1 SUMÁRIO Download do programa... 3 Instalação do programa... 4 Utilização do programa... 6 Protocolo... 9 Gerando arquivo GIA ICMS... 10 Declaratório simples nacional... 11 Página

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON.

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON. Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON www.projectinfo.com.br Parabéns por adquirir o Oryon Gestão Comercial: uma poderosa ferramenta para a administração comercial. Agilidade nas vendas,

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO NFCe

MANUAL DO MÓDULO NFCe MANUAL DO MÓDULO NFCe Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br www.digisat.com.br

Leia mais

Manual Converte-MV S_Line

Manual Converte-MV S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Novo Cliente... 2 2.1. Inserir Dados... 2 2.2. Login... 2 3. Configuração Inicial... 2 3.1 Parâmetros de Conversão... 2 3.1.1. Conversão para o padrão S_Line...3 3.1.2. Responsável

Leia mais

Parâmetros por Empresa FS312

Parâmetros por Empresa FS312 Parâmetros por Empresa FS312 Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir

Leia mais

Aplicativo De Impressão de Tag s e Etiquetas Torra Torra

Aplicativo De Impressão de Tag s e Etiquetas Torra Torra Aplicativo De Impressão de Tag s e Etiquetas Torra Torra Versão 2.0 Manual do Aplicativo de Impressão Torra Torra v2.0 Página 1 Sumário Introdução / Objetivo 3 Ajustes de configuração do Computador 4 Download

Leia mais

Manual de Instalação do pacote SICWEB

Manual de Instalação do pacote SICWEB Manual de Instalação do pacote SICWEB A instalação do pacote SICWEB é simples, porém deve ser feita exatamente de acordo com as instruções deste manual. A instalação no servidor é diferente da instalação

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018)

MANUAL OPERACIONAL (abril/2018) Sumário Introdução... 2 Requisitos Técnicos... 2 Informação ao usuário... 2 Visão geral... 2 TRANSMITIR ARQUIVOS DA GIA / NFE / CTE... 3 Seleção do município... 3 Adicionar arquivos... 4 Exibição dos arquivos...

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Balconista de Peças Índice: Cadastros e orçamentos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Orçamento de peças Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Consultas Cap. 04 Consulta de cliente Cap. 05 Consulta de orçamentos

Leia mais