RESOLUÇÃO SME Nº 15 /2011. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESOLUÇÃO SME Nº 15 /2011. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares"

Transcrição

1 RESOLUÇÃO SME Nº 15 /2011 A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, Regulamenta os artigos 23 e 24 da Lei Complementar nº. 138/01 que tratam das substituições nos impedimentos legais e temporários dos Especialistas de Educação, do Quadro dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de São José do Rio Preto para o ano de CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Artigo 1º - Compete a Secretária Municipal de Educação: I - atribuir à Comissão de Atribuição de Classes e Aulas o processo que dispõe esta resolução; II - decidir em grau de recurso e solucionar os casos omissos. RESOLVE: Artigo 2º - Cabe à Comissão de Atribuição de Classes e Aulas as providências necessárias à divulgação, acompanhamento e execução do processo de que trata esta Resolução. Artigo 3º - As atuais substituições de Supervisor de Ensino poderão ser prorrogadas mediante avaliação do trabalho desenvolvido na função, pelo superior imediato. Parágrafo Único As prorrogações das substituições não ficarão vinculadas aos setores, sendo critério para continuidade a classificação da atribuição de Artigo 4º - As atuais substituições de Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico poderão ser prorrogadas, mediante a avaliação do trabalho desenvolvido na função pelo Supervisor de Ensino da U.E.. Parágrafo Único - A Avaliação do substituto deverá ser protocolada na SME até o dia 16/12/2011. CAPÍTULO II Do Processo de Substituição Seção I Da Convocação, Inscrição e Atribuição Artigo 5º - Compete à Comissão de Atribuição de Classes e Aulas atribuir aos inscritos e classificados, em caráter de substituição, as vagas existentes no momento da escolha, resultantes de criação de novas unidades escolares, vacância de cargos, afastamentos ou impedimentos legais e temporários, para as funções de Supervisor de Ensino, Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico. 1º - As inscrições serão protocoladas na SME mediante anexo próprio Anexo I desta Resolução. 2º - No Anexo I fica estabelecida a pontuação do tempo de serviço e dos títulos para classificação dos candidatos. 3º - A classificação dos candidatos será publicada no D.O.M. 4º - A atribuição durante o ano de 2012 será de acordo com a classificação do candidato.

2 5º - No ato da inscrição deverão ser protocolados junto ao Anexo I, em envelope próprio, os seguintes documentos: - declaração de tempo de serviço não concomitante na função pretendida e no magistério público oficial da Educação Básica com a assinatura e carimbo do superior imediato. - comprovante de habilitação; - cópias dos títulos. 6º - No envelope deverá constar; - Identificação do candidato; - Unidade sede do candidato; - relação dos documentos entregue. Artigo 6º - A classificação e a atribuição para substituição do Cargo de Supervisor de Ensino, far-se-á na seguinte conformidade: Titulares de Cargo de Diretor de Escola ou de Coordenador Pedagógico; Artigo 7º - A classificação e a atribuição para substituição do Cargo de Diretor de Escola, far-se-á na seguinte conformidade: I Titular de Cargo de Diretor de Escola à disposição do município conforme convênio de parceria Estado e Município; II - Titulares de Cargo de Coordenador Pedagógico; III Titulares de Cargo ou Emprego de PEB I e PEB II habilitados. Artigo 8º - A classificação e a atribuição para substituição do Cargo de Coordenador Pedagógico, farse-á na seguinte conformidade: Titulares de Cargo ou Emprego de PEB I e PEB II habilitados. Seção II Da Atribuição dos Setores de Supervisão e Unidades Escolares Artigo 9º - Compete à Comissão de Atribuição de Classes e Aulas, atribuir setor de Supervisão e as Unidades Escolares, conforme a classificação dos inscritos. Artigo 10 - A Comissão designada nos termos do artigo 1º, desta Resolução, será responsável pela organização do processo de atribuição durante o ano letivo de 2012, obedecendo aos critérios estabelecidos nos artigos 5º ao 7º, desta Resolução. CAPÍTULO III Das Disposições Finais e Transitórias Artigo 11 - Esta Resolução regulamenta a substituição de Cargos de Especialistas de Educação, quando houver vagas decorrentes da criação de novas unidades escolares, vacância do cargo ou afastamento do Titular de Cargo, por impedimento legal e temporário, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias. Artigo 12 - Na Unidade Escolar, onde ocorrer vacância, afastamento ou impedimento legal e temporário do Titular de Cargo de Diretor de Escola, e houver Assistente de Direção de Escola, o mesmo responderá pela função de Diretor de Escola.

3 Parágrafo Único - O Assistente de Direção de Escola que não assumir a função de Diretor de Escola deverá solicitar a cessação de sua designação. Artigo 13 - O substituto perceberá remuneração de acordo com o 1º, do Artigo 23, da Lei Complementar 138/01. Artigo 14 - Os requisitos para concorrer a substituição da classe de Especialista de Educação, ficam estabelecidos em conformidade com o Anexo II, da Lei Complementar 138/01, alterado pelo anexo II da Lei Complementar 229/2007 e alterado pelo anexo I da Lei Complementar 330/2011. Artigo 15 - No período de substituição, o especialista poderá desistir da substituição ou ser dispensado, caso não haja adaptação, ouvido o Supervisor de Ensino da Unidade Escolar. Parágrafo Único - No caso de desistência ou dispensa, o especialista não poderá concorrer a nova atribuição. Artigo 16 Os candidatos que declinarem no ato da atribuição e os que perderem a substituição, poderão ser chamados novamente, após encerrada a lista de classificação. Artigo 17 - O substituto que se ausentar por mais de 15 dias, terá cessada a substituição, exceto quando se tratar de férias. Artigo 18 - Os substitutos nos termos desta resolução, não poderão desistir da substituição assumida, para concorrer a nova atribuição. Artigo 19 - Fica vedada a inscrição dos Titulares de Cargo de Especialista de Educação para substituição no mesmo cargo. Parágrafo Único - O Especialista de Educação só poderá inscrever-se em outra função de Especialista. Artigo 20 A atribuição das substituições nas funções de Diretor de Escola e de Coordenador Pedagógico será feita em conformidade com o módulo de especialista das unidades escolares, o número de classes para Artigo 21 - Fica vedada a designação do convocado/classificado que, no momento da atribuição, estiver afastado a qualquer título. Artigo 22 - As fases do processo de substituição obedecerão ao cronograma anexo a esta Resolução. Artigo 23 - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, especialmente a Resolução SME nº 23/2010. São José do Rio Preto, 06 de dezembro de Profª. Drª. Telma Antonia Marques Vieira Secretária Municipal de Educação

4 C R O N O G R A M A Para o Processo de Substituição de Especialistas Resolução SME nº 15 /2011 Dia Assunto Horário Local 19 e Inscrição para o processo de substituição de 8h às 16h SME 20/12/2011 acordo com a Resolução SME nº 23/2010 (Protocolo) Diário Oficial 22/12/2011 Publicação da Classificação - 23 e 26/12/2011 Interposição de Recursos 28/12/2011 Publicação da Classificação após Recursos - 8h às 12h 29/12/2011 Atribuição das Substituições 8h do Município SME (Protocolo) Diário Oficial do Município Auditório da SME

5 A N E X O I Substituição de Especialistas de Educação Resolução SME nº 15 /2011 ANO: 2012 Nome:...RG:...Data de Nasc / / I - Situação Funcional: PEB I[ ] PEB II[ ] Coordenador Pedagógico[ ] Diretor de Escola [ ] II - Substituição na função de: [ ] Coordenador Pedagógico [ ] Diretor de Escola [ ] Supervisor de Ensino III Habilitação na função pretendida: IV - Tempo de Serviço (Não Concomitantes) Até 30 / 09 / 2011 Número de dias Pontos A) Tempo na função pretendida 0,005 pontos por dia. B) No Magistério Público Oficial no campo da Educação Básica... 0,001 pontos por dia. Total de até no máximo 40 pontos V - Títulos (Campo de Atuação) 1 - Certificado de aprovação em concursos públicos de provas e títulos da Secretaria Municipal de Educação de São José do Rio Preto e da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, específicos na função pretendida 1,0 pontos por certificado até o máximo de 3,0 pontos. 2 - Diploma de Mestre ou Doutor, relativo à Educação Básica: A Título de Doutor 6,0 pontos. B Título de Mestre 4,0 pontos. 3 - Certificado de curso de Especialização, relativo à Educação Básica, com duração mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas 2,5 pontos por certificado até o máximo de 5,0 pontos. 4 - Certificado de curso de Aperfeiçoamento, relativo à Educação Básica, com a duração mínima de 180 (cento e oitenta) horas 1,0 ponto por certificado até o máximo de 2,0 pontos. 5 - Certificado de curso de extensão cultural, relativo à Educação Básica, com duração mínima de 30 (trinta) horas, realizado nos 3 (três) anos anteriores, observando-se o período de 01/10/2008 a 30/09/2011, observando- se a data limite de 30/09/2011 0,25 ponto por curso até o máximo de 1,5 ponto. 6 Certificado das disciplinas cursadas na Pós-Graduação, em nível de mestrado ou doutorado, relativo à Educação Básica, como aluno regular 0,25 ponto por disciplina, cursada nos últimos 3 (três) anos anteriores (01/10/2008 a 30/09/2011), observando-se a data limite de 30/09/2011, desde que não integralizadas na conclusão do curso, até o máximo de 1,5 ponto. 7 - Certificado de participação em congressos, seminários, palestras, fóruns, oficinas e outros eventos culturais realizados nos 3 (três) últimos anos de 01/10/2008 a 30/09/2011 observando-se a data limite de 30/09/2011 0,003 ponto por hora de curso até o máximo de 1,0 ponto. Pontos OS TÍTULOS NO CAMPO DE ATUAÇÃO SÓ SERÃO COMPUTADOS OS VÁLIDOS DENTRO DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO, OBSERVADA A LEGISLAÇÃO E AS NORMAS EM VIGOR (RESOLUÇÃO SME N 15/2010). Total Geral de Pontos para Classificação: Local e Data, de de 20. Concordo com os dados registrados neste Anexo Ass. do Candidato Assinatura do superior imediato.

6 (Papel Timbrado da Escola) Declaração de Tempo de Serviço Declaro para os devidos fins, que o, (nome do profissional) RG, conta com o seguinte tempo de serviço, não concomitante, descontadas as ausências: - Supervisor de Ensino: dias. - Diretor de Escola: dias. - Coordenador Pedagógico: dias. No Magistério Público Oficial (Municipal e Estadual) na Educação Básica: dias. São José do Rio Preto, de de Assinatura e Carimbo do Superior Imediato

RESOLUÇÃO SME Nº 11/2014. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

RESOLUÇÃO SME Nº 11/2014. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares RESOLUÇÃO SME Nº 11/2014 A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, Regulamenta os artigos 23 e 24 da Lei Complementar nº. 138/01 que tratam das substituições nos impedimentos

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2009. A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2009. A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2009 A Secretária Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, Regulamenta os artigos 23 e 24 da Lei Complementar nº. 138/01 que tratam das substituições nos impedimentos

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 07/2017. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 07/2017. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Prefeitura de São José do Rio Preto, 24 de janeiro de 2017. Ano XIII - nº 3959 - DHOJE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 07/2017 Regulamenta os artigos 23 e 24 da Lei Complementar nº. 138/01 que

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 17 de Outubro de 2013. Ano X nº 2954 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 13/2013

Prefeitura de São José do Rio Preto, 17 de Outubro de 2013. Ano X nº 2954 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 13/2013 Prefeitura de São José do Rio Preto, 17 de Outubro de 2013. Ano X nº 2954 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 13/2013 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares de

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 11/2015

Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 11/2015 Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 11/2015 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº 12/2014

RESOLUÇÃO SME Nº 12/2014 RESOLUÇÃO SME Nº 12/2014 Dispõe sobre o processo de atribuição de classes e aulas de Docentes do Quadro dos Profissionais da Educação - Professores de Educação Básica I e II, para o ano letivo de 2015.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Assis

Prefeitura Municipal de Assis Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª Judith de Oliveira Garcez SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2013 Dispõe sobre o processo de atribuição de classes / aulas / oficinas e projetos

Leia mais

Edital de Credenciamento Centro de Estudo de Línguas 2017

Edital de Credenciamento Centro de Estudo de Línguas 2017 Edital de Credenciamento Centro de Estudo de Línguas 2017 O Dirigente Regional de Ensino de Fernandópolis, em atendimento às disposições da Resolução SE 44, de 13-08-2014, e Resolução SE 72, de 22-12-2016,

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SANTOS EDITAL

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SANTOS EDITAL DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SANTOS EDITAL O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região Santos, em atendimento às disposições da Resolução SE 3, de 28-01-2011 e Resolução SE-81, de 4-11-2009,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Dom Bosco, 171 São Benedito - Guaratinguetá SP Telefone: (12) 3128-7777 E-mail: educacao@guaratingueta.sp.gov.br

Leia mais

PROCESSO INICIAL DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS ANO 2017

PROCESSO INICIAL DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS ANO 2017 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Diretoria de Ensino Região de Fernandópolis PROCESSO INICIAL DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS ANO 2017 DIA JORNADAS DISCIPLINAS OBSERVAÇÕES

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROJETO FUNDAÇÃO CASA

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROJETO FUNDAÇÃO CASA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO CAMPINAS OESTE EQUIPE DE SUPERVISÃO EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROJETO FUNDAÇÃO CASA O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região

Leia mais

Prefeitura Municipal de Assis

Prefeitura Municipal de Assis Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª Judith de Oliveira Garcez SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2.015 Dispõe sobre diretrizes e procedimentos relativos à seleção de professores

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUMARÉ EDITAL

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUMARÉ EDITAL DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUMARÉ EDITAL A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região Sumaré, em atendimento às disposições da Resolução SE 3, de 28-01-2011 e Resolução SE-81, de 4-11-2009,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Educação

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo Secretaria Municipal da Educação RESOLUÇÃO SME 011/2010 De 07 de dezembro de 2010 (Dispõe sobre o processo inicial de atribuição de classes e aulas ao pessoal docente do Quadro 1 do Magistério Público Municipal de Rio Claro) A Secretária,

Leia mais

Artigo 1º - O inciso II do artigo 6º e o caput do artigo 50, ambos da Lei Municipal 1468/2011, passam a vigorar com as seguintes alterações:

Artigo 1º - O inciso II do artigo 6º e o caput do artigo 50, ambos da Lei Municipal 1468/2011, passam a vigorar com as seguintes alterações: , de Corumbataí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de Corumbataí aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte: L E I Nº 1. 4 7 5 de 24 de novembro

Leia mais

Resolução SE nº 03, de

Resolução SE nº 03, de Resolução SE nº 03, de 28-1-2011 Dispõe sobre o processo de atribuição de classes, turmas e aulas de Projetos da Pasta aos docentes do Quadro do Magistério e dá providências correlatas Tendo em vista o

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE LIMEIRA A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna pública a Reabertura de inscrições para o processo de credenciamento de docentes interessados em atuar nos Centros de Estudos de Línguas,idioma

Leia mais

1.2 O prazo de validade do Processo Seletivo será até dezembro de 2016.

1.2 O prazo de validade do Processo Seletivo será até dezembro de 2016. FUNDAÇÃO CULTURAL ILHA DE SÃO FRANCISCO DO SUL Rua Babitonga n 62 Centro Fone: (47) 3444-6161 89240-000 São Francisco do Sul Santa Catarina Edital n 01 de 2015, para Processo Seletivo para Contratação

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAPETININGA Secretaria Municipal da Educação ESTADO DE SÃO PAULO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAPETININGA Secretaria Municipal da Educação ESTADO DE SÃO PAULO Resolução da SME N.º 379/2015, de 10 de setembro de 2015. Disciplina o Concurso de Remoção de Professor I e II e de Diretor de Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino, para o Ano Letivo de 2016,

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO SÃO VICENTE CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUA EDITAL DE CREDENCIAMENTO 2017

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO SÃO VICENTE CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUA EDITAL DE CREDENCIAMENTO 2017 DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO SÃO VICENTE CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUA EDITAL DE CREDENCIAMENTO 2017 A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região São Vicente, em atendimento às disposições

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O CEEJA 2016

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O CEEJA 2016 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SANTOS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O CEEJA 2016 O Dirigente Regional de Ensino de Santos e os Diretores dos Centros

Leia mais

ATENÇÃO DOCENTES INTERESSADOS NO CEL - CENTRO DE ESTUDOS DE LINGUAS. Estão reabertas as inscrições para o CEL Centro de Estudos de Línguas para 2016.

ATENÇÃO DOCENTES INTERESSADOS NO CEL - CENTRO DE ESTUDOS DE LINGUAS. Estão reabertas as inscrições para o CEL Centro de Estudos de Línguas para 2016. ATENÇÃO DOCENTES INTERESSADOS NO CEL - CENTRO DE ESTUDOS DE LINGUAS Estão reabertas as inscrições para o CEL Centro de Estudos de Línguas para 2016. Só podem se inscrever os docentes que já estão inscritos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIANA Secretaria Municipal de Educação Rua Bom Jesus, 18A Centro

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIANA Secretaria Municipal de Educação Rua Bom Jesus, 18A Centro PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIANA Secretaria Municipal de Educação Rua Bom Jesus, 18A Centro marianaeducamg@outlook.com PORTARIA Nº 01, DE 10 DE JANEIRO DE 2017 Estabelece critérios e define procedimentos

Leia mais

RESOLUÇÃO SECET N.º 01, de 04 de Janeiro de 2017.

RESOLUÇÃO SECET N.º 01, de 04 de Janeiro de 2017. RESOLUÇÃO SECET N.º 01, de 04 de Janeiro de 2017. Dispõe sobre o processo de Atribuição de Classes e Aulas ao Pessoal Docente do Quadro do Magistério Municipal. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITARARÉ,

Leia mais

ISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS AO PESSOAL DOCENTE DO UADRO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO.

ISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS AO PESSOAL DOCENTE DO UADRO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO. SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ESOLUÇÃO SME nº 07 E 26 DE NOVEMBRO DE 2012 ISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS AO PESSOAL DOCENTE DO UADRO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE RIBEIRÃO

Leia mais

REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES Fixa as normas que regulamentam as Atividades Complementares no âmbito do curso de Bacharelado em Administração da FAPPES Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino

Leia mais

Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª Judith de Oliveira Garcez

Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª Judith de Oliveira Garcez SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Ed. Prof. Nicanor Luciano Gomes Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª Judith de Oliveira Garcez Assis EDITAL Nº. 02/2.015 A Secretaria Municipal da Educação torna pública

Leia mais

EDITAL UFMS/PROPP N 103, DE 03 DE AGOSTO DE 2017.

EDITAL UFMS/PROPP N 103, DE 03 DE AGOSTO DE 2017. EDITAL UFMS/PROPP N 103, DE 03 DE AGOSTO DE 2017. A, por meio do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para

Leia mais

RESOLUÇÃO TGT Nº 04/2015

RESOLUÇÃO TGT Nº 04/2015 ANO XLV N. 078 26/05/2015 SEÇÃO II PÁG. 028 RESOLUÇÃO TGT Nº 04/2015 Niterói, 06 de maio de 2015 O Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações, em reunião ordinária de 06/05/2015,

Leia mais

SECRE T AR I A D E ESTAD O D A E D UC AÇ ÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO CAMPINAS OESTE

SECRE T AR I A D E ESTAD O D A E D UC AÇ ÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO CAMPINAS OESTE SECRE T AR I A D E ESTAD O D A E D UC AÇ ÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO CAMPINAS OESTE Rua Cândido Mota, nº 186 Fundação da Casa Popular - Campinas-SP CEP: 13.031-385 FONES: 3772-2787 / 3772-2788 / 3772-2760

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Barbara-BA. A Prefeitura Municipal de Santa Barbara, Estado Da Bahia Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR.

Prefeitura Municipal de Santa Barbara-BA. A Prefeitura Municipal de Santa Barbara, Estado Da Bahia Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. ANO. 2016 DIÁRIO DO MUNICÍPIO DE SANTA BARBARA - BAHIA PODER EXECUTIVO 21 DE NOVEMBRO DE 2016 1 A Prefeitura Municipal de Santa Barbara, Estado Da Bahia Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR.

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 12/2015

Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 12/2015 Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 12/2015 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Decreto nº 4.378, de 09 de novembro de 2015. Dispõe sobre o processo de inscrição, remoção, anuência, movimentação, classificação e atribuição de classes e aulas do Pessoal Docente do Quadro do Magistério

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 029/ de agosto de 2017 Professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) na disciplina de Inglês

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 029/ de agosto de 2017 Professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) na disciplina de Inglês EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 029/2017-23 de agosto de 2017 Professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) na disciplina de Inglês Fixa data e estabelece as normas e procedimentos que

Leia mais

DECRETO /2016 REGULAMENTAÇÃO DA EVOLUÇÃO FUNCIONAL

DECRETO /2016 REGULAMENTAÇÃO DA EVOLUÇÃO FUNCIONAL DECRETO 56.795/2016 REGULAMENTAÇÃO DA EVOLUÇÃO FUNCIONAL Regulamenta o desenvolvimento dos integrantes do Quadro dos Profissionais Técnicos da Guarda Civil Metropolitana QTG na carreira, por meio da promoção

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL Nº 07, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL Nº 07, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL Nº 07, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017 O Diretor do Centro de Formação de Professores da Universidade

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA ESADE LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES.

REGIMENTO INTERNO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA ESADE LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES. REGIMENTO INTERNO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA ESADE LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES. O Diretor da Esade Laureate International Universities, no uso de suas

Leia mais

EDITAL N.º 06/2017- PROG/UEMA

EDITAL N.º 06/2017- PROG/UEMA EDITAL N.º 06/2017- PROG/UEMA A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO UEMA, por meio da Pró-Reitoria de Graduação PROG, considerando a Lei n.º 9.608/1998, que dispõe sobre serviço voluntário e dá outras providências,

Leia mais

EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre as inscrições para capacitação docente com afastamento integral para participação em curso de pósgraduação stricto sensu para docentes do quadro

Leia mais

RESOLUÇÃO SEE Nº DE 03 DE OUTUBRO DE 2014 que estabelece critérios para inscrição e classificação para designação 2015.

RESOLUÇÃO SEE Nº DE 03 DE OUTUBRO DE 2014 que estabelece critérios para inscrição e classificação para designação 2015. RESOLUÇÃO SEE Nº 2.686 DE 03 DE OUTUBRO DE 2014 que estabelece critérios para inscrição e classificação para designação 2015. Estabelece critérios e define procedimentos para inscrição e classificação

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI ROBERTO MANGE

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI ROBERTO MANGE FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI ROBERTO MANGE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU REGULAMENTO DO OBJETIVO Art. 1.º Os cursos de pós-graduação lato sensu do SENAI de São Paulo, obedecem o que dispõe a Resolução CNE/CES

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ABERTURA DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR A E PROFESSOR B PARA O ANO DE 2016

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ABERTURA DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR A E PROFESSOR B PARA O ANO DE 2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ABERTURA DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR A E PROFESSOR B PARA O ANO DE 2016 A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires torna pública

Leia mais

Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL

Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL Portaria Famerp 002, de 05-01-2015 O Diretor Geral em Exercício da Faculdade de

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 010/2017 O Prefeito Municipal de Mondaí, Estado de Santa Catarina, Sr. VALDIR RUBERT, no uso de suas atribuições

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE ENSINO. RESOLUÇÃO nº 04/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE ENSINO. RESOLUÇÃO nº 04/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE ENSINO RESOLUÇÃO nº 04/2017 Regulamenta a dupla diplomação para os alunos dos cursos de graduação que

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº 01-2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR A Faculdade de Ciências do Tocantins, nos termos da Lei nº 9.394/96(LDB), da Portaria nº 717 de 29 de Maio de 2012 (publicado

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CRONOGRAMA DE ATRIBUIÇÃO 2016/2017 4 de agosto Entrega de declaração da Unidade Escolar referente ao saldo de classes e ou aulas referente ao período 01/08/15 a 31/07/16, para Processo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017 Abre Processo Seletivo destinado ao desenvolvimento de Estágio Curricular não obrigatório na Secretaria Municipal

Leia mais

CADASTRO EMERGENCIAL PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INTERLOCUTOR DE LIBRAS

CADASTRO EMERGENCIAL PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INTERLOCUTOR DE LIBRAS CADASTRO EMERGENCIAL PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INTERLOCUTOR DE LIBRAS O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Itapecerica da Serra torna pública a abertura de cadastramento emergencial

Leia mais

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos:

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos: EDITAL Nº 057/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da UERR e atendendo ao disposto no Termo de Adesão do Plano Nacional de Formação dos Professores

Leia mais

DECRETO Nº 8.546, DE 8 DE MAIO DE 2017 ALTERA O DECRETO Nº 7.813, DE 12 DE MARÇO DE 2014.

DECRETO Nº 8.546, DE 8 DE MAIO DE 2017 ALTERA O DECRETO Nº 7.813, DE 12 DE MARÇO DE 2014. DECRETO Nº 8.546, DE 8 DE MAIO DE 2017 ALTERA O DECRETO Nº 7.813, DE 12 DE MARÇO DE 2014. RUBENS FURLAN, Prefeito do Município de Barueri, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, DECRETA:

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 03/2010

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 03/2010 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 03/2010 Altera a Resolução 01/97 no que concerne às normas para ingresso na carreira do

Leia mais

Carga horária semanal. 25 horas. 20 horas

Carga horária semanal. 25 horas. 20 horas EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 01 / 2012 ABRE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE PROFESSORES PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOGI DAS CRUZES. O PREFEITO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 39, DE 13 DE JULHO DE 2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 39, DE 13 DE JULHO DE 2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 39, DE 13 DE JULHO DE 2017 O Diretor do Centro de Formação de Professores da Universidade

Leia mais

RESOLUÇÃO SME N.º 17/2009

RESOLUÇÃO SME N.º 17/2009 RESOLUÇÃO SME N.º 17/2009 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares de Cargos ou Empregos da classe de Especialistas de Educação do Município de. A Secretária Municipal de Educação, em

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 004, de 29 de fevereiro de (Modificada pela Res. 018/2013)

RESOLUÇÃO N o 004, de 29 de fevereiro de (Modificada pela Res. 018/2013) RESOLUÇÃO N o 004, de 29 de fevereiro de 2012. (Modificada pela Res. 018/2013) Regulamenta os processos seletivos para ingresso de discentes por transferência e como portadores de diploma de curso superior.

Leia mais

Edital de Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado para Bolsa do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) /CAPES /PPGAN

Edital de Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado para Bolsa do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) /CAPES /PPGAN UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO Centro de Ciências Biológicas e da Saúde CCBS Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição PPGAN Edital de Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado

Leia mais

EDITAL Nº. 06/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD

EDITAL Nº. 06/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD EDITAL Nº. 06/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD O Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré-Vestibular, TORNA PÚBLICA A ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 44/CS, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2013. Estabelece normas e procedimentos para reversão voluntária de

Leia mais

EDITAL DIRGRAD Nº 019/2017 PROGRAMA DE DUPLA DIPLOMAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA - UTFPR CÂMPUS PATO BRANCO E INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO - PORTUGAL

EDITAL DIRGRAD Nº 019/2017 PROGRAMA DE DUPLA DIPLOMAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA - UTFPR CÂMPUS PATO BRANCO E INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO - PORTUGAL EDITAL DIRGRAD Nº 019/2017 OGRAMA DE DUPLA DIPLOMAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA - UTF CÂMPUS PATO BRANCO E INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO - PORTUGAL O Diretor de Graduação e Educação Profissional do câmpus

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DO CAMPUS DE COXIM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DO CAMPUS DE COXIM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL RESOLUÇÃO Nº 5, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2015. O COLEGIADO DE CURSO DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DO CÂMPUS DE COXIM da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso Do Sul, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DE MONITORIA no. 02/2016

EDITAL DE MONITORIA no. 02/2016 EDITAL DE MONITORIA no. 02/2016 Dispõe sobre o procedimento de seleção de alunos ao Programa de Monitoria do Curso de Pedagogia da Faculdade Única de Contagem e dá outras providências. A COORDENAÇÃO DO

Leia mais

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016 Edição N 482 Caderno I

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016 Edição N 482 Caderno I 16 Resolução DME nº 08/2016 De 07 de novembro de 2016 Dispõe sobre o processo de inscrição e atribuição de classes e aulas dos servidores do Quadro do Magistério Público Municipal da Educação Básica do

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LINHARES SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO SEME/Nº 006/2015 CONCURSO DE REMOÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE LINHARES SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO SEME/Nº 006/2015 CONCURSO DE REMOÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE LINHARES SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO SEME/Nº 006/2015 CONCURSO DE REMOÇÃO Define critérios e estabelece datas para o CONCURSO DE REMOÇÃO de Professores e Pedagogos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS ARAPIRACA CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS ARAPIRACA CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES RESOLUÇÃO Nº 04/2011 Dispõe sobre as normas para Estágio Curricular Supervisionado e Extracurricular do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Alagoas/Campus Arapiraca.

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

REGULAMENTO INTERNO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL REGULAMENTO INTERNO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL Art. 1º. O aluno que ingressar no Curso de Serviço Social da PUC-Rio deverá cumprir 60 horas em atividades

Leia mais

SUBPROJETO CAMPUS BOLSAS 1 Biologia Patos 01 Total de Bolsas 01

SUBPROJETO CAMPUS BOLSAS 1 Biologia Patos 01 Total de Bolsas 01 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EDITAL PIBID Nº 10/2016 SELEÇÃO PÚBLICA

Leia mais

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES GERAIS REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES GERAIS Art. 1º - Este Regulamento visa normatizar as Atividades Complementares do Curso de História. Parágrafo único As Atividades Complementares

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES PROJETO DA PASTA CEEJA

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES PROJETO DA PASTA CEEJA EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES PROJETO DA PASTA CEEJA 2017 A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de Mogi das Cruzes torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

MINUTA DE REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO DA FCHS TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

MINUTA DE REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO DA FCHS TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MINUTA DE REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO DA FCHS Aprovado pela Congregação em 01/03/2011 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este regulamento normatiza o cumprimento

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de São Paulo Pró-Reitoria de Graduação Campus Diadema-Departamento de Ciências Biológicas

Ministério da Educação Universidade Federal de São Paulo Pró-Reitoria de Graduação Campus Diadema-Departamento de Ciências Biológicas Regulamento das Atividades Acadêmico-Científico e Culturais Normatização Regulamenta as atividades acadêmico-científicoculturais do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, UNIFESP, Diadema. Art. 1º.

Leia mais

CONSELHO DELIBERATIVO DA FUNAPE RESOLUÇÃO Nº 04, DE 13 DE JUNHO DE 2002.

CONSELHO DELIBERATIVO DA FUNAPE RESOLUÇÃO Nº 04, DE 13 DE JUNHO DE 2002. CONSELHO DELIBERATIVO DA FUNAPE RESOLUÇÃO Nº 04, DE 13 DE JUNHO DE 2002. CONSOLIDAÇÃO ALTERA A RESOLUÇÃO Nº 02 E TRAZ NOVAS DIRETRIZES PARA AS CONTRATAÇÕES DE PESSOAL PELA FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA

Leia mais

Regulamento de Estágio Supervisionado. Capítulo I DO ESTATUTO E SEUS OBJETIVOS

Regulamento de Estágio Supervisionado. Capítulo I DO ESTATUTO E SEUS OBJETIVOS Regulamento de Estágio Supervisionado Capítulo I DO ESTATUTO E SEUS OBJETIVOS Art 1 o. O presente Estatuto disciplina os aspectos da organização e funcionamento do Estágio Curricular Supervisionado do

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES/ESTUDOS INDEPENDENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES/ESTUDOS INDEPENDENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1 REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES/ESTUDOS INDEPENDENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS Artigo 1º - O presente Regulamento baseia-se na obrigatoriedade do cumprimento das horas destinadas

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2013-2 O Reitor do UNIABEU Centro Universitário, no uso de suas atribuições

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº 07 2016 A Faculdade de Ciências do Tocantins, nos termos da Lei nº 9.394/96 (LDB), da Portaria nº 717 de 29 de Maio de 2012 (publicado no Diário Oficial da

Leia mais

Edital DGEP nº 17/2016, de 25 de abril de 2016

Edital DGEP nº 17/2016, de 25 de abril de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROCESSO SELETIVO DE INSTRUTORES INTERNOS PARA AÇÕES DE CAPACITAÇÃO

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE REITORIA ACADÊMICA COORDENAÇÃO DE PÓS GRADUAÇÃO REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE REITORIA ACADÊMICA COORDENAÇÃO DE PÓS GRADUAÇÃO REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE REITORIA ACADÊMICA COORDENAÇÃO DE PÓS GRADUAÇÃO REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Aprovado pelo CONSUNI Nº15 em 24/05/2016 ÍNDICE CAPITULO I Da Constituição,

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para os Processos Seletivos - UNITAU 2016, para os Cursos de Licenciatura e Superior de Tecnologia, na modalidade

Leia mais

REGULAMENTO INSTITUCIONAL

REGULAMENTO INSTITUCIONAL UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA LTDA. REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE MONITORIA São Paulo 2010 CAPÍTULO l DOS OBJETIVOS Artigo 1º - As presentes normas têm por objetivo organizar e disciplinar

Leia mais

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS REGULAMENTO DAS ATIVIDADES CURRICULARES COMPLEMENTARES DO CURSO DE

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA PROJETO SALA DE LEITURA

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA PROJETO SALA DE LEITURA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE CAMPINAS OESTE RUA CÂNDIDO MOTA, 186 SÃO BERNARDO CAMPINAS/SP CEP 13.031-385 FONES: (19) 3772-2768/3772-2786 - E-MAIL: de-campinasoeste@edunet.sp.gov.br

Leia mais

PORTARIA E/SUBG/CRH n.º 02, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010.

PORTARIA E/SUBG/CRH n.º 02, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010. PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Secretaria Municipal de Educação Subsecretaria de Gestão Coordenadoria de Recursos Humanos PORTARIA E/SUBG/CRH n.º 02, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010. Estabelece normas

Leia mais

Centro Tecnológico - CTC

Centro Tecnológico - CTC Centro Tecnológico - CTC Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos-EQA Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos Campus Prof. João David Ferreira Lima CEP 88040-970 Trindade

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 Poderão participar do presente processo seletivo os servidores públicos federais ativos do IFPA, regidos

Leia mais

NORMAS COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES INDEPENDENTES

NORMAS COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES INDEPENDENTES NORMAS COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES INDEPENDENTES Art. 1º As Complementares Independentes integram o currículo do curso de graduação de Fonoaudiologia, no sentido da sua flexibilização, sendo

Leia mais

CHAMADO N 02/ 2015/2 FACISA

CHAMADO N 02/ 2015/2 FACISA CHAMADO DE INSCRIÇÕES PARA PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA MINISTRAR AULAS NO SEMESTRE LETIVO 2015/2 NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO TURMA FORA DE SEDE DE SORRISO CHAMADO N 02/ 2015/2 FACISA A FACULDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade de São

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED RESOLUÇÃO N.º 1.434/2016 GS/SEED Dispõe sobre a pontuação dos eventos de formação e/ou qualificação profissional e produção do professor da Rede Estadual de Educação Básica do Estado do Paraná. O Secretário

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados que encontram-se abertas as inscrições

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES CURSO DE GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES CURSO DE GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES CURSO DE GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DELIBERAÇÃO DA COC-I NORMAS DE ESTÁGIO CURRICULAR Dispõe sobre a regulamentação da atividade

Leia mais

EDITAL n.º 008, de 24/10/2016

EDITAL n.º 008, de 24/10/2016 ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DEPUTADO ARY DE CAMARGO PEDROSO - PIRACICABA EDITAL n.º 008, de 24/10/2016 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DEPUTADO ARY DE CAMARGO PEDROSO, município de Piracicaba atendendo o disposto

Leia mais

ALUNO ESPECIAL. OBSERVAÇÃO 1: Preencher os 02 formulários de inscrição em disciplina (pois são necessárias DUAS VIAS)

ALUNO ESPECIAL. OBSERVAÇÃO 1: Preencher os 02 formulários de inscrição em disciplina (pois são necessárias DUAS VIAS) 1 - CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO: 1.1 O aluno poderá cursar até 02 (duas) disciplinas; 1.2 Cada turma regular poderá acolher, no máximo, 02 (dois) inscritos de aluno especial. (Resolução n o 01/2009 da Comissão

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS UNCISAL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS Transformada pela Lei n 6.660 de 28 de dezembro de 2005. Campus Governador Lamenha Filho. Rua Jorge de Lima, 113, Trapiche da Barra, CEP 57.010.382,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal Departamento de Gestão de Pessoas

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal Departamento de Gestão de Pessoas EDITAL DE CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO PARA MÉDICO NAS ÁREAS CARDIOLOGIA, CIRURGIA GERAL, CLÍNICA MÉDICA, GINECOLOGIA, MEDICINA DA FAMÍLIA E COMUNIDADE, OFTALMOLOGIA, PSIQUIATRIA, REUMATOLOGIA E URGÊNCIA

Leia mais

ANEXO II REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

ANEXO II REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ANEXO II REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Este regulamento é próprio das Atividades Complementares do Curso de Direito do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - UDC e será regido por essas

Leia mais