Relações Humanas- Edital Câmara 2014 (Polícia) item 11

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relações Humanas- Edital Câmara 2014 (Polícia) item 11"

Transcrição

1

2 - Relações Humanas- Edital Câmara 2014 (Polícia) item 11 - Professor: Marcos Girão - marcospascho@gmail.com Marcos Girão

3 QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

4 QUALIDADE NO ATENDIMENTO No cenário global dos dias atuais, a qualidade no atendimento ao cliente é condição obrigatória para a sobrevivência das instituições. ATENDER é : acolher; receber com atenção e cortesia; dar ou prestar atenção a algo. O atendimento pressupõe uma ajuda de uma pessoa à outra. Sempre que você atende, você está se relacionando com outra pessoa.

5 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Para uma correta gestão e o consequente atendimento das expectativas do cliente, faz-se necessária a aplicação de fatores basilares que norteiam e interferem na qualidade do atendimento ao publico. Com eles, é possível garantir um atendimento em níveis de excelência, que consiga ser: EFICAZ = gerador de resultados EFICIENTE = racionalidade dos gastos EFETIVO = gerador de impactos positivos junto à população.

6 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Conduta Cortesia Atenção Presteza Comunicabilidade Interesse Eficiência Apresentação Tolerância Objetividade Discrição

7 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Comunicabilidade Saber se comunicar é CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL à melhoria da qualidade do atendimento ao público. É fundamental saber ouvir e no atendimento tal preocupação é ainda mais latente porque O ATENDENTE DEVE IDENTIFICAR COM PRECISÃO A NECESSIDADE OU DESEJO DO CLIENTE, pois somente assim terá condições de satisfazer ou até mesmo superar as expectativas deste cliente.

8 Comunicabilidade QUALIDADE NO ATENDIMENTO

9 QUALIDADE NO ATENDIMENTO - COMUNICABILIDADE Relacionamento Interpessoal O relacionamento interpessoal é um fator determinante para a plena realização da comunicação. O relacionamento entre pessoas compõe-se de atitudes, conhecimentos, valores e expectativas recíprocas, que caracterizam o clima da comunicação e o intercâmbio entre as pessoas.

10 QUALIDADE NO ATENDIMENTO - COMUNICABILIDADE Relacionamento Interpessoal

11 QUALIDADE NO ATENDIMENTO - COMUNICABILIDADE Relacionamento Interpessoal Mais importante do que comunicar é saber para quem estamos comunicando. Só assim conseguiremos adequar a linguagem à situação e identificar o canal ideal. A comunicação eficaz ocorre quando o destinatário decodifica a mensagem e agrega-lhe um significado que se aproxima da informação ou ideia que a fonte tentou transmitir.

12 QUALIDADE NO ATENDIMENTO - COMUNICABILIDADE Relacionamento Interpessoal

13 QUALIDADE NO ATENDIMENTO - COMUNICABILIDADE Relacionamento Interpessoal Consiste no provimento de informação à uma pessoa sobre o desempenho, conduta ou eventualidade executada por ela e objetiva reprimir, reorientar e/ou estimular uma ou mais ações determinadas, executadas anteriormente. O feedback é um importante recurso porque permite que nos vejamos como somos vistos pelos outros. É ainda, uma atividade executada com a finalidade de maximizar o desempenho de um indivíduo ou de um grupo. Processualmente, é oriundo de uma avaliação de monitoria.

14 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Apresentação a primeira impressão é a que fica.

15 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Apresentação É preciso investir na sua imagem (apresentação pessoal) e, nesse sentido, ouvir a opinião de outras pessoas é uma estratégia muito válida. No entanto, a apresentação pessoal não tem vinculação com beleza, raça ou tipo físico.

16 Atenção QUALIDADE NO ATENDIMENTO

17 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Atenção Para um contato significativo É PRECISO VER E OUVIR AS PESSOAS para que a individualidade dela seja percebida por você e a sua por ela. A atenção está presente no tratamento cuidadoso que o atendente deve dispensar ao público. O PÚBLICO ASSOCIA O COMPORTAMENTO DE QUEM ATENDE COM A IMAGEM DA EMPRESA.

18 Cortesia QUALIDADE NO ATENDIMENTO

19 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Cortesia Deve-se usar e abusar das palavras e expressões mágicas: obrigado; por favor; em que posso ajudá-lo,; por gentileza,; desculpe-me foi um prazer senhor (a).

20 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Interesse Antes de ver satisfeitas suas necessidades, os clientes querem sentir um real interesse em querer ajudá-los por parte de quem os atende. Importante: para ser cortês, deve-se desenvolver a EMPATIA (capacidade de colocar-se no lugar do cliente e sentir o que ele sente).

21 Interesse QUALIDADE NO ATENDIMENTO

22 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Presteza Atender com presteza é ESTÁ PRONTO PARA SERVIR, É TER AGILIDADE, preocupando-se em não fazer o cliente esperar para ser atendido. Tolerância A tolerância se manifesta QUANDO A PESSOA RESPEITA AS DEMAIS, ainda que estas pensem diferente. A pessoa tolerante sabe pedir desculpas quando comete erros.

23 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Eficiência Eficiência significa fazer um trabalho correto, SEM ERROS E DE BOA QUALIDADE. A pessoa eficiente utiliza bem os recursos disponíveis!

24 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Discrição A discrição surge quando a pessoa é reservada.

25 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Conduta A conduta é a ATITUDE, o COMPORTAMENTO do profissional que está prestando atendimento ao público. Alegria Profissionalismo Responsabilidade Conduta

26 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Objetividade A objetividade está presente quando a pessoa É DIRETA AO PROCEDER ao atendimento, sem rodeios e comentários desnecessários

27 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Dicas Importantes atenda bem a qualquer cliente que se dirija à empresa ou instituição pública. atenda do modo como gostaria de ser tratado: com cortesia e sinceridade. cumprimente a todos com um sorriso: este é um modo de se mostrar agradável e facilita muito o contato com o cliente. sempre que possível, chame o cliente pelo nome, procurando pronunciá-lo corretamente.

28 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Dicas Importantes não deixe os clientes esperando, principalmente se o serviço que está fazendo o atendimento não tem relação com o assunto de que o cliente veio tratar ; faça o cliente sentir-se bem-vindo. Tratá-lo como alguém importante, pessoalmente ou em relação à empresa, ajuda no contato. dê tempo para que o cliente explique o que deseja, mantendo uma atitude amigável.

29 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Dicas Importantes jamais ordene coisas aos clientes. Ninguém gosta de ouvir algo como: "o senhor tem de assinar aqui". Uma expressão cordial teria valor bem mais positivo. diante de um cliente imperioso (e muitas vezes sem razão), procure ajuda. Tentar atendê-lo mesmo numa situação adversa cria um clima negativo. expressões negativas tendem a criar clima negativo. O ideal é evitar expressões como: "não pode", "está errado", "não deve".

30 QUALIDADE NO ATENDIMENTO Dicas Importantes mesmo não sendo agradável, é melhor assumir uma falha eventual que dar ao cliente a impressão de que esconde informações ou omite problemas. fique atento para qualquer reclamação, queixa ou sugestão por parte do cliente. seu vestuário deve estar adequado e o material organizado. uma linguagem correta e cortês é o melhor cartão de visita de uma empresa ou instituição.

31 TRABALHO EM EQUIPE

32 TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO GRUPO DE TRABALHO Um grupo é um conjunto de dois ou mais indivíduos reunidos para atingir determinado objetivo. Se reúne basicamente para realizar a troca de informações entre os seus membros, de modo que cada um deles possa desempenhar bem as tarefas que estão sob sua responsabilidade.

33 TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO GRUPO DE TRABALHO - Formação

34 TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO Formação É o estágio no qual os membros ainda estão se conhecendo e começando a interagir com os comportamentos e normas aceitáveis. É neste momento que os membros começam a pensar em si mesmos como partes do grupo.

35 TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO Tormenta / Conflito / Confusão é o estágio no qual acontecem vários conflitos no grupo. Os indivíduos já reconhecem a existência do grupo, mas tendem a resistir às limitações impostas ao seu comportamento individual. É durante a tormenta que os membros medem força, estabelecendo uma espécie de hierarquia das relações dentro do grupo. Após o encerramento desta etapa, esta hierarquia estará relativamente clara para os membros do grupo.

36 TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO Tormenta / Conflito / Confusão O objetivo não deve ser o de suprimir, eliminar, todos os conflitos da organização. Quando o nível do conflito é razoável, moderado, ele pode promover um ambiente de maior criatividade no trabalho, de maior entrega dos funcionários. A falta total de conflitos pode ser um sintoma de que a equipe não tem desafios, que as metas são muito fáceis e que o ambiente é o que se chama de clube de campo, em que ninguém cobra resultados de ninguém.

37 TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO Tormenta / Conflito / Confusão Quando o conflito é bem gerenciado, ele pode se tornar um aspecto positivo para a instituição. Trata-se, portanto, de um conflito FUNCIONAL ou POSITIVO. Já quando o conflito é muito grande, isto com certeza não ocorrerá. A equipe passará grande parte de seu tempo resolvendo os conflitos e guerreando entre si, ao invés de reverter esta energia para atingir os objetivos da empresa. O conflito é DISFUNCIONAL quando ele prejudica a organização. Isto acontece quando o nível de conflitos é muito baixo ou muito alto.

38 TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO Normatização É a etapa em que os indivíduos passam a ter um relacionamento mais próximo e coeso, fortalecendo o próprio grupo. Os membros começam a agir como uma unidade coordenada. Também é aqui que as normas e comportamentos aceitos para o grupo passam a ser mais sólidas, gerando expectativas comuns quanto ao seu funcionamento.

39 TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO Desempenho Nesta fase, o grupo está coeso e trabalha com foco no desempenho das tarefas a serem realizadas. Nos grupos permanentes de trabalho, esta pode ser considerada a última etapa de formação. Eles continuarão nesta etapa. Em grupos temporários, haverá mais uma etapa, apresentada a seguir.

40 TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO Desintegração É a etapa que prepara o grupo para seu fim. As atividades deverão ser concluídas e o grupo dissolvido. O foco deixa de ser o desempenho das tarefas e passa para o encerramento dos trabalhos.

41 GRUPO DE TRABALHO TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO

42 GRUPO DE TRABALHO TRABALHO EM EQUIPE - GRUPO

43 TRABALHO EM EQUIPE - EQUIPE EQUIPE DE TRABALHO As equipes de trabalho geram sinergia positiva, por meio do esforço coordenado. Elas pressupõem a resolução interna dos conflitos para que esta sinergia possa ser gerada. A ideia é que o todo possa ser maior do que a soma das partes, ou seja, o resultado dos indivíduos nas equipes de trabalho pode ser melhor do que o seu resultado seria caso estivesse trabalhando isoladamente.

44 EQUIPE DE TRABALHO TRABALHO EM EQUIPE - EQUIPE

45 EQUIPE DE TRABALHO TRABALHO EM EQUIPE - EQUIPE

46 EQUIPE DE TRABALHO TRABALHO EM EQUIPE - EQUIPE

47 EQUIPE DE TRABALHO TRABALHO EM EQUIPE - EQUIPE

48 EQUIPE DE TRABALHO TRABALHO EM EQUIPE - EQUIPE

49 Obrigado Grande abraço e bons estudos! - Professor: Marcos Girão - marcospascho@gmail.com Marcos Girão

Atualmente a Instituição conta com seus colaboradores nas diversas áreas, prestadores de serviço, médicos do corpo clínico e voluntários.

Atualmente a Instituição conta com seus colaboradores nas diversas áreas, prestadores de serviço, médicos do corpo clínico e voluntários. A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês é uma associação civil sem finalidades lucrativas, fundada em 1921 pelas senhoras da comunidade sírio-libanesa, cujo objetivo é promover assistência

Leia mais

Atendimento. As competências do atendedor

Atendimento. As competências do atendedor Atendimento O atendimento é uma relação estabelecida entre dois ou mais interlocutores e que consiste, de uma forma simplista, em receber ou prestar atenção a alguém. Este ato reveste-se da maior importância

Leia mais

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES FUNDAMENTOS DO ATENDIMENTO DE QUALIDADE Quem, na atualidade não foi obrigado a enfrentar fila no banco, ou em uma repartição pública...? Viver e trabalhar em uma sociedade global é um grande desafio para

Leia mais

Liderança. A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida em qualquer ambiente de relacionamentos.

Liderança. A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida em qualquer ambiente de relacionamentos. CHEFIA E LIDERANÇA Liderança A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida em qualquer ambiente de relacionamentos. Liderança Liderar significa possuir a capacidade e o discernimento para

Leia mais

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Qualidade no Atendimento ao Cliente Qualidade no Atendimento ao Cliente Contexto Histórico Mudanças no Modelo de Relacionamento e Comportamento do Cliente Antes Agora Futuro Desinformado Desamparado Buscava preço Informado Amparo legal Busca

Leia mais

O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador

O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador O quesito se comunicar bem pode abrir muitas portas, afinal se você sabe se expressar, automaticamente passa a ser intitulado de grande influenciador contribuindo para vender novas ideias, ser o mentor

Leia mais

É o ato de satisfazer as necessidades, anseios, e desejos do cliente. É fazer tudo o que estiver ao alcance, para solucionar problemas, resolver

É o ato de satisfazer as necessidades, anseios, e desejos do cliente. É fazer tudo o que estiver ao alcance, para solucionar problemas, resolver É o ato de satisfazer as necessidades, anseios, e desejos do cliente. É fazer tudo o que estiver ao alcance, para solucionar problemas, resolver questões inusitadas ou rotineiras, ajudar o cliente, acolhê-lo,

Leia mais

Dicas de como cuidar da sua loja

Dicas de como cuidar da sua loja Dicas de como cuidar da sua loja 1. Cartão de visita Seu site é seu cartão de visita. Use nomes fáceis para sua loja e deixe seus contatos, como telefone e e-mail, sempre visíveis e atualizados. Inclua

Leia mais

Qual o seu maior tesouro?

Qual o seu maior tesouro? Qual o seu maior tesouro? Dá 5 vezes mais trabalho conquistar um novo cliente do que manter o cliente que você já fez! Nosso FOCO é na FIDELIZAÇÃO das nossas clientes 1º - Preciso fazer o mínimo: 1- Ter

Leia mais

Como elevar o nível de satisfação no chat

Como elevar o nível de satisfação no chat Como elevar o nível de satisfação no chat Dalila Silva Analista de Suporte - Resultados Digitais 2016 - Estagiária 2017 - Assistente 2018 - Analista Júnior 2019 - Analista Sênior 2 1 O que é satisfação?

Leia mais

Atendimento e Venda. Cátia Oliveira

Atendimento e Venda. Cátia Oliveira Atendimento e Venda Cátia Oliveira Índice Atendimento e Venda... 1 Introdução:... 3 Identidade Corporativa:... 4 Atendimento ao cliente:... 5 Empatia:... 6 Outras competências do atendedor:... 6 Atitude

Leia mais

23/07/2014. PDL Programa de. desenvolvimento de lideranças

23/07/2014. PDL Programa de. desenvolvimento de lideranças PDL Programa de desenvolvimento de lideranças 2014 PROGRAMAÇÃO 1 Apresentação do Programa 2 Reflexão sobre Liderança 3 Expectativas para o PDL 4 Avaliação da Oficina 1 Apresentação do Programa O objetivo

Leia mais

Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualqu

Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualqu Atendimento 10 DICAS PARA UM ATENDIMENTO EXCELENTE 1ª dica - Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer 2ª dica - Fale a verdade em qualquer circunstância 3ª dica - Respeite e cumpra prazos

Leia mais

Conhecimento Específico

Conhecimento Específico Conhecimento Específico Trabalho em Equipe Professor Rafael Ravazolo www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimento Específico TRABALHO EM EQUIPE Grupo é um conjunto de pessoas que podem ou não ter objetivos

Leia mais

Venda com excelência e colha melhores resultados. Márcio Starling

Venda com excelência e colha melhores resultados. Márcio Starling Venda com excelência e colha melhores resultados Márcio Starling Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então não é um modo de agir, mas sim um hábito. Aristóteles NOSSA REALIDADE É DE

Leia mais

Comunicação verbal e não-verbal. Caroline Figueira Pereira Doutoranda

Comunicação verbal e não-verbal. Caroline Figueira Pereira Doutoranda Comunicação verbal e não-verbal Caroline Figueira Pereira Doutoranda OBJETIVO Comunicar é o processo de transmitir e receber mensagens por meio de signos INTRODUCCIÓN Hemisfério direito: Visual e sentimentos

Leia mais

Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA. Prof. Gustavo Nascimento

Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA. Prof. Gustavo Nascimento Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA Prof. Gustavo Nascimento O líder como administrador de conflitos A dinâmica dos grupos organizacionais é marcada por diferentes conflitos, principalmente do tipo interpessoal,

Leia mais

Qualidade no Atendimento aos Clientes

Qualidade no Atendimento aos Clientes Qualidade no Atendimento aos Clientes Por Carolina Lopes Araujo Local:Hotel Fazenda Mata Tio João 19 de junho de 2004 www.senhoradosol senhoradosol.com..com.br Os desafios para o profissional do terceiro

Leia mais

Josiane Barbosa Diretora Executiva

Josiane Barbosa Diretora Executiva Josiane Barbosa Diretora Executiva Nós seres humanos temos o nosso comportamento influenciado por aspectos sociais, emocionais e instintivos. Os elementos não racionais interferem bastante em muitas decisões.

Leia mais

A imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos;

A imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos; Resumo Este trabalho tem como principal objectivo demonstrar o papel do colaborador de uma empresa enquanto transmissor da imagem da mesma, ou seja, os cuidados que este deve ter desde a sua apresentação,

Leia mais

G E R E N C I A R H O G A N D E S E N V O L V E R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS. Relatório para: Jane Doe ID: HB Data: 07, Março, 2013

G E R E N C I A R H O G A N D E S E N V O L V E R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS. Relatório para: Jane Doe ID: HB Data: 07, Março, 2013 S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A N D E S E N V O L V E R G E R E N C I A R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS Relatório para: Jane Doe ID: HB290466 Data: 07, Março, 2013

Leia mais

Potencializando a sua Iniciação

Potencializando a sua Iniciação Potencializando a sua Iniciação BEM-VINDAS!!! UMA EQUIPE É MUITO MAIS DO QUE A SOMA DE SUAS PARTES HÁ 40 % DE GANHOS HÁ LIMITE 4%, 6 %, 8 % o 12 % DE GANHOS ILIMITADOS Os seus ganhos com suas vendas podem

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS IGEPP - ANAC. Aula 8

GESTÃO DE PESSOAS IGEPP - ANAC. Aula 8 Disciplina: Gestão de Pessoas Organizador: Prof. Márcio Cunha Concurso: ANAC Aula 8 Nota: Podem incidir erros de digitação, impressão ou dúvidas conceituais. Em qualquer dessas hipóteses, solicitamos a

Leia mais

AVALIAÇÃO Processos, pessoas e resultados

AVALIAÇÃO Processos, pessoas e resultados AVALIAÇÃO 2013 Processos, pessoas e resultados Como a grande maioria das pessoas se sente diante de uma avaliação... MEDO Avaliar pressupõe examinar o resultado do trabalho realizado pelas pessoas, para

Leia mais

9 dicas para você se destacar profissionalmente. Como ter sucesso profissional com dicas incrivelmente simples!

9 dicas para você se destacar profissionalmente. Como ter sucesso profissional com dicas incrivelmente simples! 9 dicas para você se destacar profissionalmente? Como ter sucesso profissional com dicas incrivelmente simples! Introdução 9 dicas para você se destacar profissionalmente Para quem ainda não acertou na

Leia mais

Introdução 03. Referencial Estratégico 04. Objetivos 05. Diretrizes 06. Estrutura 06. Públicos-alvo 07. Canais de Relacionamento 08

Introdução 03. Referencial Estratégico 04. Objetivos 05. Diretrizes 06. Estrutura 06. Públicos-alvo 07. Canais de Relacionamento 08 Índice Pág. Introdução 03 Referencial Estratégico 04 Objetivos 05 Diretrizes 06 Estrutura 06 Públicos-alvo 07 Canais de Relacionamento 08 Requisitos para um Atendimento de Qualidade 09 Monitoramento de

Leia mais

Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo

Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo Nada acontece até que você venda algo! Mary Kay Ash Seja ESPECIALISTA em: Em Observar

Leia mais

RELAÇÕES INTERPESSOAIS: UM DEBATE NA DIVERSIDADE. Profa. Elizabeth Toledo Novembro/2012

RELAÇÕES INTERPESSOAIS: UM DEBATE NA DIVERSIDADE. Profa. Elizabeth Toledo Novembro/2012 RELAÇÕES INTERPESSOAIS: UM DEBATE NA DIVERSIDADE Profa. Elizabeth Toledo Novembro/2012 Homem: Ser Social Só existe em relação. Subjetividade e individualidade: se formam a partir de sua convivência social.

Leia mais

GRUPOS. Psicologia Organizacional Professora Geyza D Ávila

GRUPOS. Psicologia Organizacional Professora Geyza D Ávila GRUPOS Psicologia Organizacional Professora Geyza D Ávila Objetivo Conceituar grupos Identificar os tipos de formação, equipes e times de trabalho Apontar a coesão grupal, o perigo do pensamento grupal

Leia mais

FÁBRICA DE DIRETORAS. Módulo 5

FÁBRICA DE DIRETORAS. Módulo 5 FÁBRICA DE DIRETORAS Módulo 5 4 PRINCÍPIOS LOREM IPSUM IS SIMPLY DUMMY TEXT OF TE PRINTING DE AND TYPESETTING INDUSTRY. LIDERANÇA VIVENDO OS VALORES MARY KAY VALORES MARY KAY REGRA DE OURO EQUILÍBRIO DE

Leia mais

Gustavo Simões. Max Pires. Rafael Lessa. Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento.

Gustavo Simões. Max Pires. Rafael Lessa. Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento. Max Pires Max Pires é palestrante motivacional e tem larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento. Com mais de 25 anos de experiência na área comercial, ele é especialista no encantamento

Leia mais

Triplique suas vendas e seus inícios!!!!

Triplique suas vendas e seus inícios!!!! Triplique suas vendas e seus inícios!!!! Lembretes ( Campanha Maio) Inicie 2 consultores no seu time até o dia 19 de Maio com 200 pontos e você também ativo com 200 pontos e ganhe ( 1 Fragrância e 1 Relógio);

Leia mais

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Amo Vender mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Grandes resultados Nada acontece até que alguém venda algo! Mary Kay Ash A Venda é consequência do seu atendimento

Leia mais

Ética e Relações Interpessoais. Professora Nancy Assad

Ética e Relações Interpessoais. Professora Nancy Assad Ética e Relações Interpessoais Professora Nancy Assad O que é ética? Etimologia: Ética: ethos (grego): costumes, modo de ser, caráter. Ética é reflexão sobre a própria conduta para saber como agir; Ética

Leia mais

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida!

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! SE VOCÊ ESTIVER TRISTE E DESMOTIVADO? Lembre-se de que estes momentos virão, e o que você precisa fazer é superá-los

Leia mais

Disciplinas: Ética & Atendimento ao Público

Disciplinas: Ética & Atendimento ao Público Disciplinas: Ética & Atendimento ao Público PROFESSORA: ARIADNE CRISTINA COELHO MESTRE EM EDUCAÇÃO GRADUADA EM HISTÓRIA GRADUADA EM SERVIÇO SOCIAL OBJETIVOS: Oferecer embasamento para discussão e reflexão

Leia mais

Dicas do livro Como gerenciar s, David Brake

Dicas do livro Como gerenciar  s, David Brake Dicas do livro Como gerenciar e-mails, David Brake Etiqueta na rede O e-mail é um meio de comunicação diferente dos demais. Ao redigir suas mensagens, observe as instruções a seguir e crie uma impressão

Leia mais

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO BASEADO NO MODELO DE HACKMAN E OLDHAM (1974)

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO BASEADO NO MODELO DE HACKMAN E OLDHAM (1974) QUESTIONÁRIO DE VLIÇÃO D QULIDDE DE VID NO TRLHO SEDO NO MODELO DE HCKMN E OLDHM (1974) SEÇÃO 1 Nesta seção do questionário você deve descrever o seu trabalho da forma mais objetiva possível. Por favor,

Leia mais

Comunicação e Atendimento

Comunicação e Atendimento Comunicação e Atendimento Recepção Professora Amanda Lima Tegon www.acasadoconcurseiro.com.br Comunicação e Atendimento O Recepcionista exerce um papel estratégico. Em geral, é com esse profissional que

Leia mais

Título I. responsabilidades gerais. Capítulo I. Art. 1 - São deveres fundamentais do Orientador. sua determinação;. seu espaço na escola;

Título I. responsabilidades gerais. Capítulo I. Art. 1 - São deveres fundamentais do Orientador. sua determinação;. seu espaço na escola; O presente Código de Ética estabelece normas de conduta profissional para os Orientadores Educacionais fluminenses (e para os Orientadores Educacionais dos demais estados brasileiros, se assim o desejarem).

Leia mais

Você precisa realizar a entrevista em um ambiente profissional, e sempre pessoalmente (telefone é perda de tempo!);

Você precisa realizar a entrevista em um ambiente profissional, e sempre pessoalmente (telefone é perda de tempo!); São 7 passos para uma entrevista eficaz, mas antes de começarmos, lembre-se que: Você precisa realizar a entrevista em um ambiente profissional, e sempre pessoalmente (telefone é perda de tempo!); Vá com

Leia mais

. Fraseologia adequada e expressões indesejáveis

. Fraseologia adequada e expressões indesejáveis Objetivo: Criar uma conscientização prática, através de exemplos, técnicas, gestão de relacionamento e reconhecimento de perfis de clientes para a excelência no atendimento. Público-Alvo: atendentes, balconistas,

Leia mais

C A R R E I R A H O G A N D E S E N V O L V E R DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA. Relatório para: Jane Doe ID: HB290466

C A R R E I R A H O G A N D E S E N V O L V E R DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA. Relatório para: Jane Doe ID: HB290466 S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A N D E S E N V O L V E R C A R R E I R A DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA Relatório para: Jane Doe ID: HB290466 Data: 07,

Leia mais

Como criar a minha base de contactos?

Como criar a minha base de contactos? Como criar a minha base de contactos? Introdução Quando se fala em geração de leads, existe uma dúvida que é: Como construir a minha base de contactos? O objetivo deste ebook é mostrar-lhe estratégias

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

APETIT SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO 9 SEGREDOS PARA TER UM EXCELENTE AMBIENTE DE TRABALHO EM SUA EMPRESA

APETIT SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO 9 SEGREDOS PARA TER UM EXCELENTE AMBIENTE DE TRABALHO EM SUA EMPRESA 9 SEGREDOS PARA TER UM EXCELENTE AMBIENTE DE TRABALHO EM SUA EMPRESA Antes de ler este material você precisa se comprometer com 2 condições: 1. Estar aberto para reconhecer as falhas em sua organização;

Leia mais

Liderança Ética Aula 11

Liderança Ética Aula 11 Liderança Ética Aula 11 Liderança Ética Pontos Principais. - LIDERANÇA - ÉTICA - RESPEITO - CONFIANÇA Liderança Ética Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas. É a habilidade de motivar e

Leia mais

TRABALHO FINAL Técnicas de venda

TRABALHO FINAL Técnicas de venda 2012 TRABALHO FINAL Técnicas de venda Nome: Alexandra Paulo Disciplina: Comercializar e vender Professor: João Mesquita Nº 21160 11I Escola secundária D. Serafim Leite 05-11-2012 Índice: INTRODUÇÃO:...

Leia mais

Moscovici (2011) propõe um conjunto de habilidades de comunicação a serem desenvolvidas para o processo de feedback:

Moscovici (2011) propõe um conjunto de habilidades de comunicação a serem desenvolvidas para o processo de feedback: Moscovici (2011) propõe um conjunto de habilidades de comunicação a serem desenvolvidas para o processo de feedback: Entre as principais habilidades de comunicação interpessoal podem ser indicadas a paráfrase,

Leia mais

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 ÍNDICE POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 COMO ANDA SEU RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS?... 6 PROFISSIOMAIS

Leia mais

Proporcionar aos participantes a aquisição de aptidões específicas nos domínios da expressão/comunicação e das capacidades relacionais

Proporcionar aos participantes a aquisição de aptidões específicas nos domínios da expressão/comunicação e das capacidades relacionais Assertividade Formato do curso: Presencial Localidade: Lisboa Data: 07 Nov. 2016 a 08 Nov. 2016 Preço: 625 Horário: Laboral - 09h00-17h00 Nível: Intermédio Duração: 14 horas No final desta ação, os participantes

Leia mais

Q UA N TO CUSTA? VALORIZE e APROVEITE.

Q UA N TO CUSTA? VALORIZE e APROVEITE. Q UA N TO CUSTA? VALORIZE e APROVEITE. QUAIS AS DICAS COMO ATINGIR O SUCESSO Defina objetivos qualificados para a sua participação na Feira e escreva-os. Motive sua EQUIPE a atingi-los Exemplo: número

Leia mais

SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE.

SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE. SEMANA DA ENGENHARIA 2015 Instituto de Engenharia do Paraná SERVIÇOS COMPREENSÃO E DIMENSÕES DA QUALIDADE. Rogério Mainardes 11 de dezembro de 2015 PREMISSAS BÁSICAS DAS MARCAS As pessoas devem confiar

Leia mais

23/10/2013. O que estudar? Conceito de Negociação. Tema 2: A Importância da Comunicação na Negociação. Profª Msc. Mônica Satolani

23/10/2013. O que estudar? Conceito de Negociação. Tema 2: A Importância da Comunicação na Negociação. Profª Msc. Mônica Satolani Tema 2: A Importância da Comunicação na Negociação Profª Msc. Mônica Satolani O que estudar? A comunicação e o processo de negociação. O ambiente empresarial e o aspecto da comunicação. O emissor e o receptor

Leia mais

Turbine A Produtividade E A Gestão De Equipes Externas Com Gerenciamento De Incentivos

Turbine A Produtividade E A Gestão De Equipes Externas Com Gerenciamento De Incentivos Turbine A Produtividade E A Gestão De Equipes Externas Com Gerenciamento De Incentivos Montar uma equipe externa de qualidade realmente não é uma tarefa fácil. Em uma mesma equipe você pode ter diferentes

Leia mais

Aula 00. Relações Humanas Aula 00 - Aula Demonstrativa Prof. Marcelo Camacho e Ricardo Gomes

Aula 00. Relações Humanas Aula 00 - Aula Demonstrativa Prof. Marcelo Camacho e Ricardo Gomes Aula 00 Relações Humanas e Processo Administrativo Professor: Marcelo Camacho e Ricardo Gomes www.pontodosconcursos.com.br 1 Aula 00 Aula Demonstrativa Olá, pessoal! Estamos aqui para estudar com vocês

Leia mais

OBRIGAÇÕES NO CÓDIGO CIVIL

OBRIGAÇÕES NO CÓDIGO CIVIL OBRIGAÇÕES NO CÓDIGO CIVIL Gabriel Engel DUCATTI¹ RESUMO: O presente artigo visa retratar os princípios que norteiam as relações contratuais no Código Civil Brasileiro, bem como a função social do contrato,

Leia mais

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas?

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? Assumir o cargo de gestão de uma empresa realmente não é uma tarefa fácil. É preciso que você tenha talento

Leia mais

Entrevista de Início. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Débora Azevedo

Entrevista de Início. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Débora Azevedo Entrevista de Início Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Débora Azevedo Agendei uma entrevista e agora???????? Prepare seu material de maneira organizada, eficaz, objetiva e simples; Esteja

Leia mais

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

COMUNICAÇÃO INTERNA 0002/13

COMUNICAÇÃO INTERNA 0002/13 Atender o telefone não é uma tarefa difícil fisicamente, mas utilizá-lo de forma correta e profissional, já não é tão linear quanto se pensa. Todas as ligações recebidas nos interessam, afinal somos uma

Leia mais

Objetivo. Desenvolver habilidades interpessoais para trabalhar melhor com pessoas

Objetivo. Desenvolver habilidades interpessoais para trabalhar melhor com pessoas Perfil Profissional Pesquisas mostram que 80% das falhas ou acidentes que ocorrem durante o trabalho nos EUA, não acontecem em razão da capacidade técnica das pessoas, mas sim, em função dos conflitos

Leia mais

GUIA EMPRESA EXCELÊNCIA COM MARKETING

GUIA EMPRESA EXCELÊNCIA COM MARKETING GUIA EMPRESA EXCELÊNCIA COM AUTOMAÇÃO DE MARKETING Automação de Marketing tem o poder de simplificar e ao mesmo tempo qualificar todo o processo, que vai desde a área de marketing até a de vendas ou comercial.

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 4

Bem Vindos!!! Módulo 4 Bem Vindos!!! Módulo 4 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Entrar em contato com suas filhinhas e realizar as 3 atividades de líder (se vc ainda não fez): IP, Treinamento Inicial e Sessão

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

Dra. Adriana Schmidt

Dra. Adriana Schmidt >> Dra. Adriana Schmidt Sugestões de como organizar o consultório, cativar pacientes, estabelecer preços... nossa missão é contribuir para melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes ORGANIZANDO O

Leia mais

Manual de Atendimento Faça a Diferença

Manual de Atendimento Faça a Diferença Manual de Atendimento Faça a Diferença Sempre consigo, a cuidar de si Apresentação e Imagem 1 - Regras de Apresentação Pessoal 1.1 - Higiene Pessoal: Cumprimento de regras básicas de higiene; Cabelo limpo

Leia mais

5 SUPER DICAS PARA CONSEGUIR AUMENTO. a pessoa acha que é só chegar e pedir

5 SUPER DICAS PARA CONSEGUIR AUMENTO. a pessoa acha que é só chegar e pedir 5 SUPER DICAS PARA CONSEGUIR AUMENTO a pessoa acha que é só chegar e pedir QUEM NÃO QUER GANHAR MAIS E FICAR RICO LOGO? PROVAVELMENTE VOCÊ É UMA DAS PESSOAS QUE QUEREM ENRIQUECER E SER RECONHECIDO NO TRABALHO!

Leia mais

Caros leitores, Divirtam-se com a leitura! ROGÉRIA GIERMEK CHIEF COMPLIANCE OFFICER

Caros leitores, Divirtam-se com a leitura! ROGÉRIA GIERMEK CHIEF COMPLIANCE OFFICER V. 04 Caros leitores, A ética e a integridade são o caminho para a construção de uma sociedade mais justa. As relações humanas tornam-se mais agradáveis e as pessoas ficam mais felizes. A nossa empresa

Leia mais

Montando seu consultório de nutrição

Montando seu consultório de nutrição Dietbox Montando seu consultório de nutrição 9 dicas indispensáveis ÍNDICE 1. Introdução 2. Público-Alvo 3. Procura da sala 4. Sala de espera 5. Equipamentos do consultório 6. Programas de auxílio para

Leia mais

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Prof. Saravalli OBJETIVOS 08/03/2016

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Prof. Saravalli OBJETIVOS 08/03/2016 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Prof. Saravalli ademir_saravalli@yahoo.com.br O comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

NEGOCIAÇÃO DE CONFLITOS

NEGOCIAÇÃO DE CONFLITOS NEGOCIAÇÃO DE CONFLITOS SÓ EXISTEM CONFLITOS SE AS PARTES OS RECONHECEM CONFLITOS SÃO PROPOSITAIS ENVOLVEM INTERESSES OPOSIÇÃO ESCASSEZ OBSTRUÇÃO Abordagem INTERACIONISTA Incentivo aos conflitos Caminho

Leia mais

Toda a comunicação que a sua empresa precisa em um só lugar.

Toda a comunicação que a sua empresa precisa em um só lugar. Toda a comunicação que a sua empresa precisa em um só lugar. Qualidade no Atendimento ao Cliente Como e porque integrar o cliente à estratégia do negócio Conteúdos Por que atender com qualidade? Por que

Leia mais

O Gestor Escolar. Histórias de um Construtor de Pontes.

O Gestor Escolar. Histórias de um Construtor de Pontes. O Gestor Escolar Histórias de um Construtor de Pontes robson@professorrobsonsantos.com.br Imagens do Gestor O grande líder é aquele que está disposto a desenvolver as pessoas até o ponto em que elas eventualmente

Leia mais

PROJETO DIGITALIZAÇÃO DA JORNADA DO PACIENTE

PROJETO DIGITALIZAÇÃO DA JORNADA DO PACIENTE PROJETO DIGITALIZAÇÃO DA JORNADA DO PACIENTE Modelos Mentais Setembro de 2018 OS INSIGHTS DO CAMPO FORAM TRADUZIDOS EM IMPACTOS PARA O NEGÓCIO... INSIGHTS DO CAMPO TRADUÇÃO PARA O NEGÓCIO 1. As pessoas

Leia mais

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1 A paz já lá está! A paz já lá está, Página 1 A minha mensagem é muito, muito simples. Muitas pessoas vêm ouvir-me e sentam-se aí, meio tensas: "O que é que eu vou ouvir?" E eu digo-lhes sempre: "Relaxem."

Leia mais

G E R E N C I A R H O G A N D E S E N V O L V E R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS. Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264

G E R E N C I A R H O G A N D E S E N V O L V E R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS. Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A N D E S E N V O L V E R G E R E N C I A R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 Data: 12, Novembro,

Leia mais

SUMÁRIO. Língua Portuguesa

SUMÁRIO. Língua Portuguesa Língua Portuguesa Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados... 3 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais... 6/9 Domínio da ortografia oficial. Emprego das letras. Emprego da acentuação

Leia mais

ATA Assistente Técnico Administrativo Trabalho em Equipe Gestão Pública Keyvila Menezes

ATA Assistente Técnico Administrativo Trabalho em Equipe Gestão Pública Keyvila Menezes ATA Assistente Técnico Administrativo Trabalho em Equipe Gestão Pública Keyvila Menezes 2012 Copyright. Curso Agora eu Passo - Todos os direitos reservados ao autor. Evolução do trabalho em equipe Grupos

Leia mais

Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite

Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite Nós seres humanos temos o nosso comportamento influenciado por aspectos sociais, emocionais e instintivos. Os elementos não racionais interferem bastante em muitas

Leia mais

ESCREVA BEM E INSPIRE PESSOAS. 5 dicas de redação para mudar a imagem do seu clube + dica de ouro

ESCREVA BEM E INSPIRE PESSOAS. 5 dicas de redação para mudar a imagem do seu clube + dica de ouro ESCREVA BEM E INSPIRE PESSOAS 5 dicas de redação para mudar a imagem do seu clube + dica de ouro Você conhece o poder de uma boa redação? No Brasil, cerca de 57% da população não entende bem como funciona,

Leia mais

Pense... Onde quer chegar?

Pense... Onde quer chegar? Pense... Onde quer chegar? Você dá início a esta Jornada Rumo ao Sucesso 1. Comece 2. Não desista jamais 3. Tenha FOCO seguindo algumas regras: Por onde eu começo? Acorde para Vencer Trabalhe com amor

Leia mais

Motivação e entusiasmo. Está na hora de aprender como usar o seu TURBO!

Motivação e entusiasmo. Está na hora de aprender como usar o seu TURBO! Motivação e entusiasmo Está na hora de aprender como usar o seu TURBO! Quem sou eu O que me motivou a entrar em Mary Kay? Amana Zanella Diretora de Vendas Independente Área Nacional Lorenza Lacerda Entusiasmo...

Leia mais

Só há desenvolvimento com ética.

Só há desenvolvimento com ética. MANUAL DE CONDUTA Só há desenvolvimento com ética. 1 Caros colaboradores, O Manual de Conduta é uma prática comum às grandes empresas, que notam neste instrumento uma forma de orientar seus funcionários

Leia mais

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL O comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito

Leia mais

Programa de Gestão da Performance

Programa de Gestão da Performance Programa de Gestão da Performance O impulso para ir mais longe está em suas mãos. Cada dia do ano é um passo à frente no seu desenvolvimento. Movimente-se! Quer ir mais longe? O primeiro passo é ler este

Leia mais

Trabalho em Equipe. São unidades com duas ou mais pessoas que interagem e coordenam seu trabalho para conseguir atingir uma meta específica.

Trabalho em Equipe. São unidades com duas ou mais pessoas que interagem e coordenam seu trabalho para conseguir atingir uma meta específica. Equipe Trabalho em Equipe São unidades com duas ou mais pessoas que interagem e coordenam seu trabalho para conseguir atingir uma meta específica. Objetivo comum. Objetivos do grupo acima dos interesses

Leia mais

Poupe 150,00 de Outubro/18 a Janeiro/19 e pague sua passagem e hospedagem!

Poupe 150,00 de Outubro/18 a Janeiro/19 e pague sua passagem e hospedagem! Poupe 150,00 de Outubro/18 a Janeiro/19 e pague sua passagem e hospedagem! Iniciação Dicas para iniciar muito! ;) PAIXÃO... Você está apaixonada pelo mundo Mary Kay? Passe para a sua futura iniciada paixão

Leia mais

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender DICAS Para a sua leitura: Os itens do índice são clicáveis, então sinta-se à vontade para ler o conteúdo que

Leia mais

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa?

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa? Técnicas de vendas O que é uma venda? Venda é um ato de relações humanas entre alguém que possua um produto, presta um serviço, tem uma ideia ou ainda uma imagem que transmite algo e atende às necessidades

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

MAPEAMENTO DE BAIRROS

MAPEAMENTO DE BAIRROS MAPEAMENTO DE BAIRROS Acredito que quando você começou seu negócio, você estava cheia de sonhos, vontade de ganhar dinheiro e fazer seu melhor, estou certa? Você seguiu todas as ferramentas oferecidas

Leia mais

Fulano de Tal. Relatório de Feedback 360 Extended DISC FINXS

Fulano de Tal. Relatório de Feedback 360 Extended DISC FINXS O Feedback 360 é um instrumento projetado para fornecer um foco desenvolvimentista a respeito dos pontos fortes das habilidades comportamentais específicas e suas necessidades de desenvolvimento. Este

Leia mais

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL PROFISSIONAL

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL PROFISSIONAL RELACIONAMENTO INTERPESSOAL PROFISSIONAL Conceituação é o instrumento de intervenção através do qual operacionaliza-se o processo de cuidar em enfermagem em saúde mental o relacionamento enfermeira-paciente:

Leia mais

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS PRIMEIRO PASSO: Preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma primeira BOA IMPRESSÃO Quando for

Leia mais

Seminário de Vendas com Manuela Leite

Seminário de Vendas com Manuela Leite Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Fluxo de Vendas Mary Kay AULA 2 Agendamento Quer sucesso? Sua agenda

Leia mais

LIDERANÇA EM ENFERMAGEM E GERÊNCIA DO CUIDADO EM UTI NEONATAL

LIDERANÇA EM ENFERMAGEM E GERÊNCIA DO CUIDADO EM UTI NEONATAL 1 LIDERANÇA EM ENFERMAGEM E GERÊNCIA DO CUIDADO EM UTI NEONATAL Drª. Zenith Rosa Silvino e Drª. Bárbara Pompeu Christovam Curso: II Curso de Assistência de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

Leia mais