MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS"

Transcrição

1 MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

2 SECRETARIA VIRTUAL SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS Existem diversos tipos de serviços disponíveis na secretaria virtual que vocês poderão requerer, alguns deles não necessitam de documentação comprobatória, outro para o andamento da solicitação, será necessário a entrega no pólo da devida comprovação. Há os serviços pré-pagos a partir da segunda solicitação do mesmo serviço no semestre, para isto, após requerer algum serviço nesta condição, basta ir ao menu financeiro, sub-menu impressão de boleto, para imprimir o boleto correspondente a taxa do serviço solicitado. Vale ressaltar que este boleto de serviço sairá com vencimento para 48 horas e o pedido solicitado somente será atendido após o banco identificar o pagamento. No item Solicitação de Serviços, para requerer algo, procure a denominação do serviço desejado, digite em local próprio a quantidade e caso seja necessário preencha o local OBSERVAÇÃO com as informações pertinentes ao serviço. Após concluir seu pedido clique em ATUALIZAR. Qualquer solicitação de serviço realizado fora do prazo estabelecido pela Instituição, ou que não se relacione ao serviço estipulado, será automaticamente indeferida. Cabe ressaltar que, nos casos de indeferimento de serviço, não haverá restituição dos valores cobrados. Para facilitar a compreensão das denominações dos serviços, abaixo serão descritas todas as solicitações que poderão ser requeridas. Vale ressaltar que os serviços descritos a seguir possuem prazos para serem requeridos, por isso, fiquem atentos aos avisos disponibilizados na secretaria virtual.

3 Academia: solicitação para usufruir das instalações da academia da UNIP, para tanto, o aluno deve solicitar o serviço e efetuar o pagamento do boleto bancário que foi gerado. Atestado de Conclusão de Curso: emissão de documento que comprova o término do curso, só poderá ser emitido após o lançamento de todas as notas e faltas. Atestado de Matrícula: emissão de documento que comprova que o aluno está matriculado na Instituição de Ensino Superior. Neste documento, constam o curso em que o aluno está matriculado, o número da Portaria de Reconhecimento ou Credenciamento, duração do curso, possuí o carimbo e a assinatura da secretária da UNIP Interativa. Atestado de Matrícula Online: emissão de documento que comprova que o aluno está matriculado na Instituição de Ensino Superior. Não possui carimbo, nem assinatura e é impresso eletronicamente, ou seja, o aluno fará a impressão. Cancelamento de Matrícula: solicitação a qualquer momento de cancelamento de vínculo com a Instituição, o aluno deverá quitar as parcelas vencidas até a data do efetivo desligamento e a mensalidade do mês da solicitação do serviço. Poderá requerer ainda retirar sua documentação pessoal. O aluno após solicitar cancelamento de matrícula em sua secretaria virtual deverá comparecer ao seu polo de apoio presencial para assinar o requerimento de cancelamento de matricula e partir de então não poderá reabrir sua matrícula e fica vedada à expedição de guia de transferência, dessa forma, somente voltará para a IES por meio de novo processo seletivo. Cancelamento de Matrícula por não Formação do Curso: cancelamento de vínculo com a Instituição devido ao pólo e/ou curso e/ou metodologia não ter atingido número suficiente de alunos para abertura da turma.

4 Compensação de Faltas: o aluno que se ausentar por um período superior a quinze dias por motivos previstos em lei (conforme constante nas Informações Acadêmicas), poderá requerer compensação de faltas. A documentação comprobatória deverá ser enviada à central da UNIP Interativa pelo pólo até a data limite estipulada. curso. Conteúdo Programático: emissão de documento com as ementas do Dispensa de Disciplina: o aluno que esteja cursando ou já tenha concluído outro curso superior e pretenda solicitar o aproveitamento de estudos de disciplinas cursadas anteriormente, deverá realizar a matrícula, acompanhar o andamento do serviço e apresentar no polo o Diploma, Histórico Escolar completo (original ou cópia autenticada), contendo notas e as respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas; os programas detalhados das disciplinas cursadas, devidamente autenticados pela IES de origem. A documentação deverá ser postada pelo aluno no link indicado no segundo andamento de sua solicitação de serviço e em seguida deve ser entregue no polo de matricula para que seja validada e submetida à coordenação do curso para apreciação. Só serão analisadas solicitações de alunos matriculados que estejam com documentações devidamente postadas até a data limite estipulada. Esclarecemos que é de responsabilidade do aluno o preenchimento de informações como: instituição de origem, curso de origem, ano grade, semestre em que esta matriculada, disciplinas de origem e carga horária das disciplinas que deseja análise. Atenção: A quantidade de disciplinas que desejam a dispensa independe da quantidade de serviços solicitados. Por tanto, se deseja uma disciplina ou várias, a quantidade de serviço a ser solicitado é apenas uma. No link de postagem é que deverão ser informadas quantas disciplinas deseja a dispensa anexando à documentação comprobatória para cada uma delas.

5 Histórico Escolar: emissão de documento que comprova as disciplinas que foram cursadas, suas respectivas notas e carga horária, bem como as disciplinas nas quais o aluno encontra-se matriculado. Inscrição em Disciplina Optativa: solicitação para inscrição em disciplinas optativas, o aluno deverá cursar uma disciplina optativa, indicada pela IES, ou solicitar por meio da Secretaria Virtual; também deverá cursar a disciplina Introdução a Educação a Distância. Para a disciplina optativa, o estudante tem a possibilidade de selecionar a disciplina que deseja cursar, entre as opções oferecidas. Inscrição em Dependência: solicitação para cursar disciplinas em regime de dependência (caso o aluno não seja tutelado). Matrícula Fora de Prazo: o aluno que, porventura não tenha realizado sua matrícula, poderá solicitar este serviço desde que dentro do prazo estipulado para tal. Pagamento Antecipado de Parcelas: solicitação para antecipar uma quantidade de boletos para pagamento único e a vista. Parcelamento de débito: solicitação para parcelar mensalidades vencidas e prorrogar acordos pendentes. Prova Substitutiva: no caso da impossibilidade da realização da Prova Normal, o aluno poderá solicitar este serviço, sempre observando o prazo estipulado. Atenção: Não é necessário requerer a prova pela quantidade de disciplinas. Reabertura de Matrícula: solicitação para retornar ao curso, o aluno que tiver interrompido seu curso por abandono ou trancamento pode solicitar seu retorno à Universidade. O retorno aos estudos obrigará o aluno a cumprir o

6 currículo vigente para a turma na qual está ingressando (artigo 65 do Regimento Geral da UNIP). Recontagem de Faltas: solicitação para que seja feita uma recontagem em suas faltas. O aluno deverá descriminar na observação, qual disciplina que gostaria que você feita a recontagem das faltas, sempre observando o prazo estipulado para o serviço. Reopção de Curso/ Metodologia (SEPI/SEI): solicitação para mudança de curso/metodologia. Reopção para UNIP Presencial: solicitação de mudança para os cursos e/ou campi da UNIP na metodologia presencial. Reopção de Campus/Pólo: solicitação para mudança de unidade física. Reopção por não formação de Curso/Campus: solicitação para mudança de curso e/ou unidade física, devido ao pólo/campus não ter atingido número suficiente de alunos para abertura da turma. Resgate de Cheque Devolvido: solicitação feita para resgatar o cheque que por algum motivo tenha sido devolvido. Revisão de Nota: solicitação para que seja feita uma revisão na nota obtida na avaliação. Revisão de Nota do Trabalho do Curso: solicitação para que seja feita uma revisão de nota obtida no Trabalho do Curso (TC). Revisão de PIM: solicitação para que seja feita uma revisão da nota obtida no Projeto Integrado Multidisciplinar.

7 Trancamento de Matrícula: é a interrupção temporária das atividades. O não trancamento da matrícula, dentro dos prazos estipulados pela secretaria, implica constituição de dívida até o final do período letivo. O aluno após a solicitação do serviço em sua secretaria virtual deverá comparecer ao seu polo de apoio presencial para assinar o requerimento de trancamento de matricula para seu serviço seja executado em sistema. Trancamento de Matrícula por não Formação do Curso/Campus: é a interrupção temporária das atividades. Este serviço deve ser requerido quando o pólo/campus não atingiu número suficiente de alunos para abertura da turma. Transferência de Faculdade: solicitação de pedido para ingressar em outra Instituição de Ensino. Os documentos (conteúdo programático e histórico) serão emitidos e automaticamente o aluno será transferido no sistema e perderá o vínculo com a Instituição, portanto, atenção na solicitação deste serviço, somente o solicite se tiver certeza que deseja transferir-se para outra Instituição de Ensino Superior. OBSERVAÇÕES Todas as solicitações de serviço possuem período determinado para serem efetuadas. Oos prazos são divulgados no menu aviso da Secretaria Virtual do aluno e no caso de trancamento de matricula o prazo encontra-se em no contrato de prestação de serviços, portanto, sempre que acessar fique atento a todos os avisos inseridos. Nos casos em que o serviço necessite de documentação comprobatória, o serviço somente será analisado após o recebimento da documentação completa e desde que seja recebida pela Central da UNIP Interativa dentro do período estipulado e divulgado ao aluno.

8 Cabe ao aluno o acompanhamento do andamento de sua solicitação de serviço, para tanto, basta acessar o item Serviços Solicitados e clicar sobre Situação do Serviço.

CANAIS DE ATENDIMENTO PARA O ALUNO

CANAIS DE ATENDIMENTO PARA O ALUNO CANAIS DE ATENDIMENTO PARA O ALUNO 1 2 3 A partir da pré-matrícula, é liberado ao estudante o acesso ao portal do estudante (financeiro e secretaria). Destaforma,oportaldoestudanteassumea funçãodeprincipaleloentreoestudantee

Leia mais

VALORES DE REQUERIMENTOS

VALORES DE REQUERIMENTOS oferecido Assinatura de Termo de Compromisso Estágio Antecipação de pagamento do curso ou do semestre Aproveitamento de estudos Externo Aproveitamento de Estudos Interno Boletim de notas Autenticado Cancelamento

Leia mais

REGULAMENTO FINANCEIRO-EAD CARTILHA DO ALUNO / RESPONSAVEL FINANCEIRO CONSUP- Conselho Superior

REGULAMENTO FINANCEIRO-EAD CARTILHA DO ALUNO / RESPONSAVEL FINANCEIRO CONSUP- Conselho Superior REGULAMENTO FINANCEIRO-EAD CARTILHA DO ALUNO / RESPONSAVEL FINANCEIRO 2018.2 CONSUP- Conselho Superior Nossa Cartilha Financeira serve para orientar nossos discentes matriculados nos cursos a distância-ead

Leia mais

O aluno deve se atentar aos comunicados disponibilizados pela CONTRATADA no Portal do Aluno, sobre a antecipação da Rematrícula.

O aluno deve se atentar aos comunicados disponibilizados pela CONTRATADA no Portal do Aluno, sobre a antecipação da Rematrícula. REGULAMENTO DO SETOR FINANCEIRO DA FAM O Departamento Financeiro da FAM Centro Universitário das Américas, é responsável por todos os controles financeiros da Instituição, atendimento aos acadêmicos para

Leia mais

Processos acadêmicos Secretaria Geral 1. Secretaria Geral 2. Secretaria Presencial e Secretaria EAD 3. Secretária da Pós-Graduação

Processos acadêmicos Secretaria Geral 1. Secretaria Geral 2. Secretaria Presencial e Secretaria EAD 3. Secretária da Pós-Graduação Processos acadêmicos Secretaria Geral 1. Secretaria Geral A Secretaria Acadêmica é um setor do desempenho das atividades administrativas do FAPI, responsável pelo Controle e Registro Acadêmico visando

Leia mais

EDITAL Nº 076/2016 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO MODALIDADE A DISTÂNCIA

EDITAL Nº 076/2016 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº 076/2016 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO MODALIDADE A DISTÂNCIA O Centro Universitário Senac, por sua Diretoria de Relacionamento e Serviços ao Aluno, torna

Leia mais

EDITAL 18/2014 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA. Matrículas 1º semestre letivo de 2015

EDITAL 18/2014 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA. Matrículas 1º semestre letivo de 2015 EDITAL 18/2014 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA Matrículas 1º semestre letivo de 2015 O UDF - Centro Universitário torna público o Edital de Matrícula dos Cursos de Graduação para o 1º semestre letivo de 2015. 1.

Leia mais

ZOOTECNIA Palmeira das Missões

ZOOTECNIA Palmeira das Missões MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 022 de 21 de maio de 2014 RETIFICAÇÃO AO EDITAL 20/05/2014 DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS, NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

CANAIS DE ATENDIMENTO PARA O ALUNO

CANAIS DE ATENDIMENTO PARA O ALUNO CANAIS DE ATENDIMENTO PARA O ALUNO 1 2 3 A partir da pré-matrícula, é liberado ao estudante o acesso ao portal do estudante (financeiro e secretaria). Destaforma,oportaldoestudanteassumea funçãodeprincipaleloentreoestudantee

Leia mais

Manual do aluno EaD. Campus Virtual

Manual do aluno EaD. Campus Virtual Manual do aluno EaD Campus Virtual Campus Virtual É um ambiente virtual desenvolvido para que você mesmo faça cursos on-line, solicitações acadêmicas e financeiras, e acesse a biblioteca virtual, grade

Leia mais

1. - DESCONTOS: Quais são, quem tem direito e como solicitar.

1. - DESCONTOS: Quais são, quem tem direito e como solicitar. EDITAL DE REGULAMENTO FINANCEIRO INSTITUCIONAL FACIMED FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA Nessa Cartilha constam As informações sobre

Leia mais

EDITAL Nº 12/2015 INGRESSO EXTRA VESTIBULAR- 2015/2

EDITAL Nº 12/2015 INGRESSO EXTRA VESTIBULAR- 2015/2 EDITAL Nº 12/2015 INGRESSO EXTRA VESTIBULAR- 2015/2 A FACOS torna público que estão abertas, no período de 22 de junho a 10 de julho as inscrições para Ingresso Extra vestibular nos Cursos de Graduação

Leia mais

Procedimentos de Matrícula Para o 2º semestre letivo de 2016 Veteranos

Procedimentos de Matrícula Para o 2º semestre letivo de 2016 Veteranos Procedimentos de Matrícula Para o 2º semestre letivo de 2016 Veteranos Período de matrícula: de 01 a 10 de julho de 2016 1) Acesse o site da universidade www.cruzeirodosulvirtual.com.br; 2) No canto superior

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2017 2º SEMESTRE Edital nº 005/2017/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

EDITAL 05/2016 REITORIA. Matrículas 1º semestre letivo de 2016

EDITAL 05/2016 REITORIA. Matrículas 1º semestre letivo de 2016 EDITAL 05/2016 REITORIA Matrículas 1º semestre letivo de 2016 O UDF - Centro Universitário torna público o Edital 05/2016 com o objetivo de promover a prorrogação dos prazos para (re)matrícula (item 7)

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 2 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 3 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 4 Caro Aluno, Seja bem-vindo à Universidade

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PROCESSO SELETIVO AO PROGRAMA DE DUPLA GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2019

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PROCESSO SELETIVO AO PROGRAMA DE DUPLA GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2019 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PROCESSO SELETIVO AO PROGRAMA DE DUPLA GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2019 A Fundação Getulio Vargas realiza a abertura das inscrições para o Processo Seletivo ao Programa de Dupla Graduação

Leia mais

EDITAL SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA 1º/2018

EDITAL SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA 1º/2018 EDITAL SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA 1º/2018 O DIRETOR GERAL, da FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS (FIA), no uso de suas atribuições regimentais, através do presente, DIVULGA as datas e os procedimentos

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL FACIMED MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA

FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL FACIMED MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL FACIMED MANTIDA PELA SOCIEDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA Edital de Regulamento Financeiro Institucional FACIMED Nessa Cartilha constam às informações

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: R. Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de atendimento:

Leia mais

ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO

ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO 1.Passo Para confirmar (concluir) o aditamento solicitado pela CPSA, o estudante deverá efetuar login no Sisfies Aluno e, se existir um aditamento aguardando aprovação pelo aluno,

Leia mais

NORMAS REGIMENTAIS DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (MODALIDADE A DISTÂNCIA) TÍTULO I DA LEGISLAÇÃO

NORMAS REGIMENTAIS DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (MODALIDADE A DISTÂNCIA) TÍTULO I DA LEGISLAÇÃO NORMAS REGIMENTAIS DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (MODALIDADE A DISTÂNCIA) TÍTULO I DA LEGISLAÇÃO Art 1º - A Pós-Graduação Lato Sensu é regida pela Resolução 1 de 06 de junho de 2007, do Ministério da Educação

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PROCESSO SELETIVO AO PROGRAMA DE DUPLA GRADUAÇÃO 2º SEMESTRE DE 2017

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PROCESSO SELETIVO AO PROGRAMA DE DUPLA GRADUAÇÃO 2º SEMESTRE DE 2017 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PROCESSO SELETIVO AO PROGRAMA DE DUPLA GRADUAÇÃO 2º SEMESTRE DE 2017 A Fundação Getulio Vargas realiza a abertura das inscrições para o Processo Seletivo ao Programa de Dupla Graduação

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014 (Isento de Taxa) INSCRIÇÕES A PARTIR DE 26/07/2013 ATENÇÃO!

TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014 (Isento de Taxa) INSCRIÇÕES A PARTIR DE 26/07/2013 ATENÇÃO! TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014 (Isento de Taxa) INSCRIÇÕES A PARTIR DE 26/07/2013 ATENÇÃO! **Informativo GR nº 01/13 ESTE INFORMATIVO CONTÉM TODAS AS ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS

Leia mais

EDITAL DE REMATRÍCULA Primeiro Semestre de 2013

EDITAL DE REMATRÍCULA Primeiro Semestre de 2013 EDITAL DE REMATRÍCULA Primeiro Semestre de 2013 A Diretora Geral da Faculdade Católica do Tocantins, no uso de suas atribuições, vem por meio da Secretaria Acadêmica desta Instituição, publicar as datas

Leia mais

Regulamento de Matrícula - FCH/FUMEC

Regulamento de Matrícula - FCH/FUMEC Regulamento de Matrícula - FCH/FUMEC Condições Para que você consiga efetuar corretamente sua matricula será necessário: 1. Conhecer o Cronograma de Renovação de Matrícula, disponibilizado no site, a cada

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2018 1º SEMESTRE Edital nº 009/2017/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

Regulamento de Matrícula - FCH/FUMEC

Regulamento de Matrícula - FCH/FUMEC Regulamento de Matrícula - FCH/FUMEC Condições Para que você consiga efetuar corretamente sua matricula será necessário: 1. Conhecer o Cronograma de Renovação de Matrícula, disponibilizado no site, a cada

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 1 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula 2 Caro estudante, Seja bem-vindo à Universidade Castelo Branco. É com grande satisfação que o recebemos para ser mais um integrante dos nossos cursos de Graduação

Leia mais

SG Secretaria Geral CA Central de Atendimento Centro Universitário de Goiás Uni-ANHANGUERA

SG Secretaria Geral CA Central de Atendimento Centro Universitário de Goiás Uni-ANHANGUERA SG Secretaria Geral CA Central de Atendimento Centro Universitário de Goiás Uni-ANHANGUERA Palavras do Senhor Pró-Reitor Administrativo Mensagem aos discentes, Apraz-me informar a todos os discentes que

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADÊMICOS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADÊMICOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADÊMICOS MANUAL PARA USO DO SISTEMA DE SECRETARIA ACADÊMICA VIRTUAL (SAV) Aborda a versão 0.9.0 Desenvolvido pela Diretoria de Assuntos Acadêmicos

Leia mais

CENTRO DE ENSINO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO CREDENCIADA PELA PORTARIA MEC Nº. 1.

CENTRO DE ENSINO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO CREDENCIADA PELA PORTARIA MEC Nº. 1. CENTRO DE ENSINO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO CREDENCIADA PELA PORTARIA MEC Nº. 1.358 DE 04/07/2001 RESOLUÇÃO nº 003/2016, de 31 de maio de 2016. Define e

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: Rua Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de

Leia mais

REMATRÍCULA CURSOS EAD SEMESTRAL E TRIMESTRAL

REMATRÍCULA CURSOS EAD SEMESTRAL E TRIMESTRAL RE CURSOS EAD SEMESTRAL E TRIMESTRAL Prezado Estudante: Este Guia apresenta as orientações sobre o processo de renovação da sua Matrícula para o semestre letivo. Leia-o com atenção. CRONOGRAMA DE : 06

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2018S2

GUIA DE REMATRÍCULA 2018S2 GUIA DE REMATRÍCULA 2018S2 1 - REMATRÍCULA O vínculo acadêmico, nos cursos de Graduação da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba, deve ser renovado semestralmente, conforme data prevista no Calendário

Leia mais

CURSO: PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES EM FILOSOFIA PARA O ENSINO MÉDIO - A DISTÂNCIA

CURSO: PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES EM FILOSOFIA PARA O ENSINO MÉDIO - A DISTÂNCIA A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Resultados e Orientações para

Leia mais

EDITAL NRCA-CE N.º 06/2018 DISPÕE SOBRE

EDITAL NRCA-CE N.º 06/2018 DISPÕE SOBRE EDITAL NRCA-CE N.º 06/2018 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

TAXAS ESCOLARES DOCUMENTOS ACADÊMICOS

TAXAS ESCOLARES DOCUMENTOS ACADÊMICOS TAXAS ESCOLARES DOCUMENTOS ACADÊMICOS Descrição Valor Certificado de Pós- Graduação (1ª via) Certificado feito pelo núcleo de Diplomas e Certificações da Secretaria Acadêmica, em papel e impressoras especiais.

Leia mais

CAMPUS I: CACOAL CAMPUS II: VILHENA CAMPUS III: PORTO VELHO VEJA COMO ACESSAR INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DE INTERESSE ACADÊMICO NOV/16

CAMPUS I: CACOAL CAMPUS II: VILHENA CAMPUS III: PORTO VELHO VEJA COMO ACESSAR INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DE INTERESSE ACADÊMICO NOV/16 CAMPUS I: CACOAL CAMPUS II: VILHENA CAMPUS III: PORTO VELHO VEJA COMO ACESSAR INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DE INTERESSE ACADÊMICO NOV/6 NA CENTRAL DO ALUNO VOCÊ PODE ACESSAR: - CONTRATOS, MANUAIS, REGULAMENTOS

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA (EXTERIOR)

TRANSFERÊNCIA EXTERNA (EXTERIOR) EDITAL COMPLETO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA (EXTERIOR) PERÍODO DE INGRESSO 2017.1 INÍCIO DAS AULAS 07 de março de 2017 PRAZO PARA SOLICITAÇÃO 13 de outubro a 16 de novembro de 2016 Local: Setor

Leia mais

FACULDADE DE INHUMAS EDITAL Nº 05/2016 REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

FACULDADE DE INHUMAS EDITAL Nº 05/2016 REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº 05/2016 REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA A Direção Acadêmica da Faculdade de Inhumas FacMais, no uso de suas atribuições regimentais e de acordo

Leia mais

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

Faculdade Belas Artes de São Paulo Edital do Concurso de Bolsas do Processo Seletivo Vestibular º Semestre Votorantim

Faculdade Belas Artes de São Paulo Edital do Concurso de Bolsas do Processo Seletivo Vestibular º Semestre Votorantim Faculdade Belas Artes de São Paulo Edital do Concurso de Bolsas do Processo Seletivo Vestibular 2019 1º Semestre Votorantim 1 E D I T A L O presente Edital regulamenta a concessão de Bolsas de Estudos

Leia mais

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins,

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins, EDITAL NRCA-SJP N.º 06/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR GABINETE DO REITOR

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR GABINETE DO REITOR VERITATI EDITAL ng 36/2019 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL - PORTADOR DE DIPLOMA PARA O SEMESTRE LETIVO DE 2019.2 - EAD O REITOR DA UNIVERSIDADE

Leia mais

EDITAL Nº 21/2016 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR EAD

EDITAL Nº 21/2016 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR EAD EDITAL Nº 21/2016 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR EAD - 2017 O Diretor da Faculdade Cenecista de Osório - FACOS torna público que estão abertas as inscrições para Ingresso Extravestibular nos Cursos de Graduação

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

Fundação Educacional de Taquaritinga FETAQ Mantenedora Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior ITES

Fundação Educacional de Taquaritinga FETAQ Mantenedora Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior ITES Diretoria Executiva FETAQ Ato nº 001/2014 Regulamenta as políticas para concessão de Bolsas de Estudo e Descontos a alunos do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior - ITES, para o ano letivo de

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 655/2016, de 11 de abril de 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2016 A Universidade Católica de Brasília torna público

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2018S1

GUIA DE REMATRÍCULA 2018S1 GUIA DE REMATRÍCULA 2018S1 1 - REMATRÍCULA O vínculo acadêmico, nos cursos de Graduação da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba, deve ser renovado semestralmente, conforme data prevista no Calendário

Leia mais

ATO EDITAL 12/2017 Em 28 de junho de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VENHA PARA O CEUMA IMPERATRIZ

ATO EDITAL 12/2017 Em 28 de junho de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VENHA PARA O CEUMA IMPERATRIZ O Presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), da UNIVERSIDADE CEUMA, fundamentado na Lei nº 9394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006.;

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE TRANSFERÊNCIAS

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE TRANSFERÊNCIAS 1 - Para a inscrição no processo seletivo transferência é cobrada alguma taxa? Resposta: Sim. Atualmente o valor da taxa de inscrição para o processo seletivo de transferência é de R$ 20,00 (vinte Reais).

Leia mais

EDITAL NRCA-CE N.º 15/2017

EDITAL NRCA-CE N.º 15/2017 EDITAL NRCA-CE N.º 15/2017 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

ATO EDITAL 04/2017 Em 02 de fevereiro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VEM PRA FAMAZ

ATO EDITAL 04/2017 Em 02 de fevereiro de EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA VEM PRA FAMAZ A Presidente da COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS SELETIVOS (COPERPS) da FAMAZ, fundamentado na Lei nº 9.394, de 20/12/96, regulamentada pelos decretos nº 5.622, de 20/12/2005 e nº 5.773, de 09/05/2006

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE. Edital nº 004/2018/GR/UNICURITIBA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO º SEMESTRE. Edital nº 004/2018/GR/UNICURITIBA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA - UNICURITIBA PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2018 2º SEMESTRE Edital nº 004/2018/GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade de São

Leia mais

Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2015

Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2015 Manual do Candidato Ingresso em fevereiro de 2015 CEABE Master in Business Economics CEAFE Master in Financial Economics CEACE Master in Corporate Finance, Controllership and Economics CEECAN Master in

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2017S2

GUIA DE REMATRÍCULA 2017S2 GUIA DE REMATRÍCULA 2017S2 1 - REMATRÍCULA O vínculo acadêmico, nos cursos de Graduação da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba, deve ser renovado semestralmente, conforme data prevista no Calendário

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2016S2

GUIA DE REMATRÍCULA 2016S2 GUIA DE REMATRÍCULA 2016S2 1 - REMATRÍCULA O vínculo acadêmico, nos cursos de Graduação da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba, deve ser renovado semestralmente, conforme data prevista no Calendário

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO COM APROVEITAMENTO DE CURSOS SUPERIORES

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO COM APROVEITAMENTO DE CURSOS SUPERIORES EDITAL PRAC 04/2017 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO COM APROVEITAMENTO DE CURSOS SUPERIORES (transferências externas) Por meio deste Edital, a

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO E FACULDADES PROJEÇÃO GUIA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

CENTRO UNIVERSITÁRIO E FACULDADES PROJEÇÃO GUIA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA CENTRO UNIVERSITÁRIO E FACULDADES PROJEÇÃO GUIA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2º SEMESTRE DE 2017 Prezado (a) Acadêmico (a): Assim como no primeiro semestre você será responsável por sua matrícula, pois

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

EDITAL Nº 004, DE 23 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 004, DE 23 DE OUTUBRO DE 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS CONGONHAS DIRETORIA DE ENSINO Avenida Michael Pereira

Leia mais

SOLICITAÇÕES DE 12/12/2014 a 13/03/2015 (TAXA - R$ 17,00)

SOLICITAÇÕES DE 12/12/2014 a 13/03/2015 (TAXA - R$ 17,00) APROVEITAMENTO DE ESTUDOS 2015/1 SOLICITAÇÕES DE 12/12/2014 a 13/03/2015 (TAXA - R$ 17,00) Informativo GR nº 001/2014 ATENÇÃO! ESTE INFORMATIVO CONTÉM TODAS AS ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA

Leia mais

EDITAL Nº 15/2015 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR- 2016/1

EDITAL Nº 15/2015 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR- 2016/1 EDITAL Nº 15/2015 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR- 2016/1 O Diretor da Faculdade Cenecista de Osório, torna público que estão abertas, no período de 20 de setembro de 2015 a 10 de fevereiro de 2016 as inscrições

Leia mais

MANUAL DE MATRÍCULA Barbacena 2016

MANUAL DE MATRÍCULA Barbacena 2016 MANUAL DE MATRÍCULA Barbacena 2016 SUMÁRIO 1. MATRÍCULA... 2 2. ETAPAS DA MATRÍCULA... 3 3. FLUXOGRAMA DO PROCESSO DE MATRÍCULA... 7 4. APROVEITAMENTO DE ESTUDOS... 8 5. TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS... 8

Leia mais

EDITAL COMPLETO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA (BRASIL)

EDITAL COMPLETO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA (BRASIL) EDITAL COMPLETO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA (BRASIL) PERÍODO DE INGRESSO 2018.1 INÍCIO DAS AULAS 05 de março de 2018 PRAZO PARA SOLICITAÇÃO 28 de setembro a 01 de novembro de 2017 Local: Setor

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G Edital de divulgação de candidatos com inscrição homologada nas Disciplinas Especiais nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização), conforme edital GR nº 887/2017 na modalidade a distância para

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

E D I T A L Nº 3/ PROGRAD/CDARA PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS OCIOSAS 2º/2017 CAMPI JUIZ DE FORA E GOVERNADOR VALADARES

E D I T A L Nº 3/ PROGRAD/CDARA PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS OCIOSAS 2º/2017 CAMPI JUIZ DE FORA E GOVERNADOR VALADARES E D I T A L Nº 3/2017 - PROGRAD/CDARA PROCESSO DE OCUPAÇÃO DE VAGAS OCIOSAS 2º/2017 CAMPI JUIZ DE FORA E GOVERNADOR VALADARES A Pró-Reitoria de Graduação, através da Coordenadoria de Assuntos e Registros

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO

UNIVERSIDADE POSITIVO UNIVERSIDADE POSITIVO REMATRÍCULA PARA O SEGUNDO SEMESTRE - ANO LETIVO 2019 ALUNOS VETERANOS DOS CURSOS SEMESTRAIS DE BACHARELADO, LICENCIATURA E CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA PRESENCIAIS EDITAL N o

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 704/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL 1º SEMESTRE LETIVO DE 2017 A Universidade Católica de Brasília torna público aos interessados que estão abertas

Leia mais

UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 2º SEMESTRE DE 2019

UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 2º SEMESTRE DE 2019 UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 2º SEMESTRE DE 2019 EDITAL DE INSCRIÇÃO As Coordenações dos Cursos de Medicina da Universidade

Leia mais

APRENDIZAGEM. UNIARAXÁ Virtual Boletim / Boletos / Central de Atendimento TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva

APRENDIZAGEM. UNIARAXÁ Virtual Boletim / Boletos / Central de Atendimento TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO UNIARAXÁ AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Autor(es) Scarlat Pâmela Silva UNIARAXÁ Virtual Boletim / Boletos / Central de Atendimento 1 SUMÁRIO 1. Introdução 2. Acessando o Boletim 3. Impressão

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO. Passo a passo do Portal Acadêmico.

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO. Passo a passo do Portal Acadêmico. 2014 MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO Passo a passo do Portal Acadêmico www.cesuc.br MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO Perguntas frequentes: Como acessar o portal acadêmico? Para acessar o portal acadêmico é preciso

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 1. DO OBJETIVO O processo seletivo será destinado ao preenchimento

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA º SEMESTRE. Edital nº 008/2019-GR/UNICURITIBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA º SEMESTRE. Edital nº 008/2019-GR/UNICURITIBA CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2019 2º SEMESTRE Edital nº 008/2019-GR/UNICURITIBA A Reitoria do Centro Universitário Curitiba UNICURITIBA, recredenciado pela Portaria

Leia mais

REGULAMENTO DE INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO DE INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU REGULAMENTO DE INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A melhor Escola de Negócios do Centro-Oeste Informações: 0800 62 1080 www.alfa.br/posgraduacao 2016 REGULAMENTO DE INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR

Leia mais

FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE INGRESSO EXTRA - VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E POTADOR DE DIPLOMA

FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE INGRESSO EXTRA - VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E POTADOR DE DIPLOMA FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE INGRESSO EXTRA - VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E POTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº 01/2014, DE 11 DE JUNHO DE 2014. A Faculdade Pernambucana de Saúde torna pública as Condições de

Leia mais

2º SEMESTRE 2006 DOS CANDIDATOS. Poderão concorrer:

2º SEMESTRE 2006 DOS CANDIDATOS. Poderão concorrer: FACULDADE SENAC MINAS UNIDADE CONTAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA 2º SEMESTRE 2006 De ordem da Exma. Professora

Leia mais

EDITAL PRAC 01/2017 INSCRIÇÕES

EDITAL PRAC 01/2017 INSCRIÇÕES EDITAL PRAC 01/2017 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO NAS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO COM APROVEITAMENTO DE CURSOS SUPERIORES TRANSFERÊNCIA EXTERNA.

Leia mais

EDITAL IFSP Nº 07, DE 07 DE JULHO DE 2017.

EDITAL IFSP Nº 07, DE 07 DE JULHO DE 2017. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Salto EDITAL IFSP Nº 07, DE 07 DE JULHO DE 2017. 1. Da Abertura 1.1. O Câmpus Salto do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS 2017.2 O Diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC, usando de suas atribuições e de acordo com o que

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA (EXTERIOR)

TRANSFERÊNCIA EXTERNA (EXTERIOR) EDITAL COMPLETO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA (EXTERIOR) PERÍODO DE INGRESSO 2018.2 INÍCIO DAS AULAS: 13 de agosto de 2018 PRAZO PARA SOLICITAÇÃO 02 de maio a 08 de junho de 2018 Local: Setor

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015

PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

UFPB / CCHLA Coordenação dos Cursos Presenciais de Licenciatura em Letras. Sigaa. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas

UFPB / CCHLA Coordenação dos Cursos Presenciais de Licenciatura em Letras. Sigaa. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas UFPB / CCHLA Coordenação dos Cursos Presenciais de Licenciatura em Letras Sigaa Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Conteúdo da apresentação Apresentação Cadastro no sistema Visão geral

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais