PROGRAMAS DE GESTÃO QUÍMICA: PETRÓLEO CRU E AREAIS OLEOSAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMAS DE GESTÃO QUÍMICA: PETRÓLEO CRU E AREAIS OLEOSAS"

Transcrição

1 PROGRAMAS DE GESTÃO QUÍMICA: PETRÓLEO CRU E AREAIS OLEOSAS champ-tech.com

2 Propriedades únicas de petróleo cru e areias oleosas precisam de soluções originais para sua extração. A Champion Technologies usa um método integrado para aprimorar a produção de petróleo cru e areais oleosas. Mais que um fornecedor de produtos químicos Química talentosa para desenvolvimento de petróleo cru Não há nada de comum em petróleo cru ou areais oleosas. Necessidades distintas impostas por estas peças precisam de um método diferente que inclui químicas originais para ajudar o fluxo e assegurar boa separação de óleo e água. A química para petróleo cru e areais oleosas não é sua química tradicional. A Champion Technologies está pronta para o desafio, e estamos ajudando operadores a entender a dinâmica da viscosidade destas peças. Nossas soluções personalizadas são construídas para atender a viscosidade, produção de betume, asfaltenos, corrosão, mineração de superfície, produção térmica e in-situ, e questões de gestão hídrica. Uma abordagem integrada A abordagem integrada da Champion Technologies envolve mais que produtos químicos; envolve uma combinação de nossa química, nossa experiência, e nossas relações comerciais. Engloba as soluções de desenvolvimento dos especialistas da Champion Technologies em abrangentes avaliações e testes de campo, melhoria contínua por investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, pessoas com conhecimento e implementação contínua de tecnologias criativas hoje e para o futuro. Nos dedicamos a atender suas necessidades incluindo melhorar eficiências operacionais e maior lucratividade em cada setor de petróleo cru e areias oleosas do mundo com boa relação custobenefício, de forma ambientalmente correta.

3 Os experientes assessores técnicos da Champion Technologies não são apenas seus vizinhos em diversas áreas em todo o mundo onde o petróleo cru e areias oleosas existem, eles são também os especialistas que estão no local com você para resolver seus problemas em primeira mão. O foco no cliente é um elemento essencial em nossa abordagem para recuperar petróleo cru, petróleo extra-pesado e recursos de betume. A Champion Technologies está equipada com a engenharia completa e capacidades de projeto. Nossa infraestrutura robusta de suporte e cadeia de suprimentos é unicamente qualificada para garantir a entrega de produtos com risco ambiental mínimo. Como somos levados a compartilhar as melhores práticas e tecnologias mundialmente, os avanços em petróleo cru e tratamento de óleo extra pesado têm melhor produção no Brasil, China, Canadá, Rússia, Estados Unidos e Venezuela, onde as peças mais prolíficas são encontradas. Compartilhamento de conhecimento é parte da nossa cultura; compartilhando e alavancando nossas melhores ideias, podemos servir melhor.

4 Sua prioridade é a nossa prioridade A Champion Technologies está focada em certificar a obtenção dos serviços certos no momento certo. É por isso que colocar mais ênfase na compreensão de suas metas e objetivos de negócio. Sabemos que, mais programas de gestão química eficaz são resultado do envolvimento profundo com você. Seja através de avaliações de campo, serviços de análise, desenvolvimento de pesquisas e produtos, fornecimento de produtos, teste robusto, gestão de riscos, monitoramento ou otimização do programa que é necessário, a Champion Technologies está lá com você em cada passo do caminho. A diferença está nos detalhes Especialistas de campo da Champion Technologies levam tempo para avaliar as condições da instalação e apresentar os mais recentes desenvolvimentos em desemulsificante e química clarificadora de água para o mercado de petróleo cru e de areias oleosas. Eles testam e filtram novas moléculas de tratamento, agindo como olhos e mãos no campo para os químicos de nossas pesquisas. Com experiência em vendas de produção de produtos químicos e operações de produção de petróleo cru e óleo extrapesado, eles fornecem uma combinação de habilidades que beneficia sua instalação e ajuda a melhorar a eficiência operacional. Estes laboratórios móveis permitem que especialistas avaliem os resultados dos testes de campo em tempo hábil. Análise inferencial estatística detalhada e específica pode ser conduzida para fornecer evidência científica para apoiar o desempenho alcançado. Otimizações de misturas químicas são identificadas através de nossa ampla experiência e metodologias para preparar tratamentos dirigidos para avaliação. Nossa equipe dedicada é capaz de avaliar o impacto do tratamento sobre o sistema alvo e avaliar o potencial da interação com os processos downstream. As unidades móveis de teste de laboratório da Champion Technologies são utilizadas localmente nas instalações onde o teste no local pode ser realizado para refinar ainda mais o processo de seleção através de amostras em tempo real do processo. A triagem prévia muitas vezes permite que avaliações mais curtas baseadas em campo e que muitas vezes pode levar diretamente a processar ensaios com resultados eficazes. Atender a demanda de oferta A Champion Technologies tem produção de campo, armazéns e pontos de estoque onde for necessário para atender o consumo atual e demanda crescente. Processos de gestão, fornecedores de contingência, planos de estoque, planos de transferência de produtos químicos, e reconstituições de estoques de emergência estão em vigor para garantir o abastecimento para você. Uma frota de caminhões projetada especificamente para os produtos que transportam e motoristas de nossa equipe garantem o tratamento adequado e entrega para para sua instalação.

5 Produtos em que você pode confiar Petróleo cru e areias oleosas pedem química sólida, ambientalmente correta. A Champion Technologies desenvolveu uma variedade completa de soluções químicas para a recuperação de petróleo cru e processos de atualização, incluindo a produção a frio, produção térmica, e mineração. Nosso foco no cliente garante que esses produtos químicos sejam preparados para uma aplicação precisa, executados como prometido, e entregues a tempo em todo o mundo. Nós oferecemos uma ampla gama de produtos químicos especialmente projetados e cuidadosamente fabricados que tratam todo o sistema de produção de petróleo cru. Product Application Features Emulsotron Para o tratamento de emulsões de água-em-óleo Fornece quebra de emulsão superior e separação de fases de água-em-óleo Cleartron Clarificação de água e águas servidas, quebra de Melhora a clarificação, espessamento e flutuação em um sistema desoleador emulsão inversa Naphthasure Impede a deposição de naftenato de cálcio e a formação de emulsões estabilizadas associadas Ajuda a evitar a estabilização de emulsões de avanço e inversas, e reduz a utilização de ácido acético FlowPlus Impede a deposição de parafina e asfalteno Ajuda a evitar a deposição de asfaltenos e parafina e pode causar impacto positivo no fluxo sob certas Surfatron Agentes umidificantes para a remoção de sólidos Remove argila, sílica e outros sólidos do petróleo bruto Foamatron Controla a formação de espuma em sistemas de Desestabiliza a espuma, melhora o controle e reduz o nível de transição produção Gas Treat Sequestra gases ácidos (CO 2, H 2 S) do gás produzido Ajuda a evitar a corrosão e mantém as especificações de segurança e de vendas dos produtos Flotron Para a gestão de viscosidade em aplicações de Reduz o tempo de inatividade e aumenta a produção sem tratamento de óleo negativo petróleo cru Gyptron Impede a deposição de incrustação inorgânica Ajuda a prevenir o entupimento do sistema, promovendo a transferência de calor e controle de corrosão Cortron Controla a corrosão em sistemas de produção Neutraliza os ácidos ou forma uma camada superficial de proteção contra o oxigênio ou o ataque de ácido carbônico Bactron Controla SRB e outras populações de bactérias em sistemas de produção Controla bactérias, reduzindo os níveis de H2S, corrosão e entupimento da formação

6 Atendendo os desafios de petróleo cru e areias oleosas Na Champion Technologies, estamos focados no desenvolvimento de soluções técnicas que atendam seus principais resultados desejados. Intensificamos os esforços para pesquisar a causa raiz dos problemas e desenvolver soluções sustentáveis, trabalhando em conjunto globalmente e olhando para o futuro para compreender as lacunas tecnológicas no mercado de petróleo cru. Apoiamos ativamente e participamos de associações profissionais e de educação, treinamento e programas de desenvolvimento tecnológico patrocinados pelos consórcios do setor, faculdades e universidades. Asfalteno Desafio - A natureza complexa da estabilidade do asfalteno em óleos brutos dentro de reservatórios individuais cria uma miríade de problemas de produção. Os asfaltenos são de particular interesse para a indústria do petróleo devido ao seu papel na deposição em equipamentos de produção e/ou de alta viscosidade para óleos crus, reduzindo a produção. Solução A Champion utiliza uma avaliação global dos parâmetros do sistema, tais como temperatura e pressão para desenvolver uma compreensão dos riscos em diferentes pontos do sistema de forma a que a solução química apropriada possa ser aplicada. Pesquisa e desenvolvimento estão em andamento para desenvolver uma linha robusta de inibidores e dispersantes para reduzir a instabilidade do asfalteno. CHOP - Produção de petróleo cru a frio (Com areia e sem areia) Desafio O processo CHOPs pode ser caro e difícil. A produção de areia pode levar a problemas de entrada, bombeamento, linha de fluxo e de separação. Óleos de alta densidade, viscosos podem criar problemas de desidratação quando os fluidos são produzidos. A separação de água, óleo e areia significa possibilidades contínuas de poluição do solo, da água e atmosférica. Solução a Champion Technologies tem suspensão de areia e linhas de produtos de redução de fricção para auxiliar na produção de petróleo cru. Também desenvolvemos demulsificantes superiores para ajudar na desidratação e remoção de sólidos do óleo resultante. Estes demulsificantes podem produzir óleo mais brilhante, água limpa, e interfaces estreitas. Produção offshore Desafio - Óleos pesados podem apresentar desafios de garantia de fluxo com asfaltenos, viscosidade, e problemas de emulsão devido às temperaturas frias de produção do fundo do mar. A viscosidade pode aumentar asfaltenos instáveis causadas por temperaturas elevadas necessárias durante a instalação de processamento para separar água e petróleo cru. Avanço e a emulsões geradora de água natural que resultam em viscosidades ainda mais elevadas. Estas questões, além de desafios ambientais, torna a produção de petróleo cru em maiores profundidades muito difícil. Solução A Champion Technologies desenvolveu produtos multifuncionais ambientalmente aceitáveis para combater desafios offshore de petróleo cru. Nossos demulsificantes multifuncionais e redutores de viscosidade podem ser aplicados no poço, na medida do possível a montante, para quebrar emulsões para reduzir o atrito no tubo e linhas de fluxo e melhorar a eficiência da bomba. Os nossos inibidores de asfalteno são utilizados em conjunto com os nossos produtos desemulsificante para estabilizar asfaltenos - evitar o bloqueio e a precipitação dos asfaltenos, mantendo a viscosidade original, melhorando a desidratação, o aumento da produção (por queda de pressão reduzida), e reduzindo o combustível utilizado para o aquecimento em temperaturas mais baixas. Mineração de superfície areias oleosas Desafio O minério de areias oleosas é extraído seco e saturado com água quente na área da mina. O hidro-transporte para a planta de processo inicia a separação de betume como espuma. A separação de betume é concluída na extração e a espuma é coletada, diluída, e enviada para tratamento de espuma. Aqui, água e sólidos (argila e minerais finos do minério) são removidos antes do betume que vai para o melhorador. Devido aos volumes extraídos e a inconsistência do minério,

7 a recuperação do betume suficiente e a remoção posterior dos últimos sólidos finos e da água da espuma é um desafio. A erosão de corrosão também é uma preocupação importante neste processo. Solução A Champion Technologies é líder em tratamento espuma de betume por 20 anos através da aplicação de sua variedade de demulsificantes com fórmulas adaptadas. Nossa equipe de mineração realizou uma pesquisa aplicada e forneceu suporte de campo para o desenvolvimento de ajudas para o processo de separação do betume, soluções para ajudar com processamento de rejeitos e produtos químicos para fornecer soluções na atualização e integridade de ativos. Operações térmicas in-situ Desafio - Fluidos de produção em operações térmicas in situ apresenta, desafios exclusivos de tratamento a montante de emulsões inversas estáveis até a gestão das águas produzidas para alimentar equipamentos de geração de vapor. Solução A Champion Technologies tem uma vasta experiência e peritos no local com uma abordagem holística para o tratamento eficaz, concentrando-se em toda a instalação. Nossos demulsificantes personalizados e ruptores de emulsão inversa começam o ciclo com tecnologia e aplicação características que dão a óleos como especificado com praticamente nenhum problema de interface ou resíduos, reduzindo as necessidades de eliminação de água e uso crescente de produção de vapor. Esta combinação de tecnologia resulta em tratamento de água mínimo na fase final, que mantém o fluxo de vapor de água limpa e ao mesmo tempo maximiza a produção. Viscosidade Desafio A viscosidade em óleos mais pesados, geralmente maiores que em óleo convencional, é afetada por flutuações de temperatura e pressões encontradas em depósitos individuais em todo o mundo. Esta variação na viscosidade requer que uma variedade de métodos de recuperação seja usada. A viscosidade de óleos pesados pode ser muitas vezes maior do que os óleos convencionais e pode ser afetada por alterações de temperatura e de pressão durante a produção ou o transporte. Esta viscosidade elevada pode criar muitos desafios de produção devido à resistência transmitida no bombeamento e equipamentos de transporte, resultando em taxas de produção mais baixas do que o desejado e frequentes intervenções de serviço. Solução A Champion Technologies gerencia a viscosidade para melhorar as características de fluxo de petróleo cru. O tempo parado é reduzido e a produção é aumentada, sem efeitos negativos sobre o tratamento de óleo. Esta solução de gestão de viscosidade se estende desde a produção até a tubulação e transporte. Gestão da água Desafio - A água produzida é o maior sub-produto relacionado com a produção de petróleo e os custos da gestão de grandes volumes é um componente importante do custo global de produção de petróleo. Solução A Champion Technologies tem programas de desenvolvimento de produtos específicos destinados a tratar e gerenciar essas questões hídricas. Nosso método de engenharia para limpeza de água produzida tem se mostrado muito eficaz em aplicações de campo em todo o mundo. Estas soluções lidam com a gestão da água, clareando sistematicamente água e protegendo equipamentos de processo.

8 Aberdeen, United Kingdom Calgary, Alberta, Canada Lloydminster, Alberta, Canada Odessa, Texas, USA Fresno, Texas, USA Centro Tecnológico Fabricação Rio de Janeiro, Brazil Betume Recuperado Óleo Pesado Recuperado *Valores em bilhões de barris de óleo equivalente Fonte: U.S. Geological Survey Soluções globais Óleos pesados são encontrados em todo o mundo, com 69 por cento do petróleo cru e do extra-pesado estimado do mundo tecnicamente recuperável e 82 por cento do betume tecnicamente recuperável natural localizado no Hemisfério Ocidental.* Alguns locais bem conhecidos de petróleo cru e extra-pesado são o Cinturão de Petróleo Cru de Orinoco na Venezuela ; Athabasca Oil Sands do Canadá; Bacia Volga- Urais da Rússia; Bacia de Campos do Brasil; Prudhoe Bay no Alasca, e campo Luda na baía de Bohai da China. A Champion Technologies entende os desafios únicos e complexos que cada produtor de petróleo cru e areias oleosas está enfrentando, não importa e qual região do globo. Entender as necessidades dos produtores e fornecimento de

9 Delden, The Netherlands Singapore soluções de especialidades químicas por quase 60 anos permitiu que a Champion Technologies se torne uma das maiores empresas químicas do mundo do campo petrolífero. Nossa rede global de escritórios junto com nossos centros ISO-9001 de fabricação credenciados e de pesquisa e desenvolvimento fornece soluções químicas personalizadas para otimizar a recuperação de petróleo cru e areias oleosas. Além disso, nossas capacidades de análise de desenvolvimento de produtos líderes da indústria são ancoradas por uma rede global de engenheiros, consultores técnicos e especialistas experientes de campo que trabalham em soluções que atendem seus objetivos financeiros e promovem a eficiência operacional.

10 Indústria com foco na pesquisa Nossas instalações canadenses abrigam parte da mais recente tecnologia disponível para a indústria do petróleo cru e areias oleosas. Centros em Calgary e Sherwood Park, Alberta são responsáveis por pesquisa em petróleo cru e areias oleosas e tem uma linha direta para a sede global de P&D da Champion Technologies em Houston. Os representantes da Champion Technologies participam de comitês de pesquisa da indústria, incluindo a Oil Sands Innovation Alliance do Canadá (COSIA), o Canadian Oil Sands Network for Research and Development (CONRAD), o Canadian Heavy Oil Association (CHOA), e Society for Petroleum Engineers (SPE) Heavy Oil Technical Committee. A Champion Technologies está envolvida em iniciativas de testes de petróleo cru com organizações de investigação tais como a CANMET Energy Technology Center (CETC), Alberta Innovates - Technology Futures (AI-TF), e Saskatchewan Research Council (SRC). Os resultados desses relacionamentos de pesquisa resultaram em estudos publicados do setor técnicos.

11 Champion Technologies - seus assessores de confiança para desafios em petróleo cru e areias oleosas

12 Sobre A Champion Technologies é uma empresa especializada química global com mais de 3200 funcionários em mais de 100 locais em mais de 30 países que fornece programas inovadores e projetados para os mercados de petróleo e gás upstream, midstream e downstream. Nossa oferta integrada combina química sustentável, tecnologia e serviços para melhorar seu mundo. Mercados Atendidos: Ártico Convencional Águas Profundas Recuperação Melhorada de Petróleo Petróleo Pesado Industrial Midstream Offshore Areia Oleosa Refinaria Cascalho Matriz Corporativa: 3200 Southwest Freeway Suite 2700 Houston, Texas, USA Escritórios Regionais: Aberdeen, Scotland, UK +44 (0) North Africa, Europe, Middle East Operations Centro Tecnológico, Fabricação Buenos Aires, Argentina South America Operations Calgary, Alberta, Canada Canada Operations Centro Tecnológico, Fabricação Corsicana, Texas, USA Fabricação Delden, The Netherlands Centro Tecnológico, Fabricação Dubai, UAE Fresno (Houston), Texas, USA Centro Tecnológico, Fabricação Geismar, Louisiana, USA Water Solutions Moscow, Russia +7 (495) Russia, Caspian, Sakhalin Operations Odessa, Texas, USA Fabricação Perth, Australia +61 (8) Port Harcourt, Nigeria +44 (0) West Africa Operations Rio de Janeiro, Brazil Sherwood Park, Alberta Centro Tecnológico Singapore Asia-Pacific Operations champ-tech.com 2012 Champion Technologies, Inc.

Vantagem da Calmena. Experiência global alavancada pelo know-how local. O alcance de uma multinacional com o serviço de uma empresa local.

Vantagem da Calmena. Experiência global alavancada pelo know-how local. O alcance de uma multinacional com o serviço de uma empresa local. Vantagem da Calmena Experiência global alavancada pelo know-how local. As equipes locais oferecem soluções de padrão internacional adaptadas ao seu mercado, otimizando a operação com técnicas de sucesso

Leia mais

Melhorias da Infraestrutura

Melhorias da Infraestrutura Melhorias da Infraestrutura Refino Papel e Celulose Energia Fóssil Processos Químicos Processos Industriais Conversão De Resíduos Em Energia www.azz.com/wsi Fornecedora de soluções e serviços completos

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

A empresa. Estamos sempre à procura de novas ideias.

A empresa. Estamos sempre à procura de novas ideias. A empresa. Projectamos e construímos plantas para a produção de concreto e asfalto. O nosso objectivo é criar novas ideias para conseguir máquinas versáteis, eficientes, fortes e duráveis. Independentemente

Leia mais

Aditivos VISCOPLEX. para formulações lubrificantes ecológicas

Aditivos VISCOPLEX. para formulações lubrificantes ecológicas Aditivos para formulações lubrificantes ecológicas Formulando para desempenho e o meio ambiente A Evonik Oil Additives é uma fornecedora global importante dos aditivos de lubrificantes de alto desempenho

Leia mais

Tratamento Descentralizado de Efluentes HUBER BioMem

Tratamento Descentralizado de Efluentes HUBER BioMem WASTE WATER Solutions Tratamento Descentralizado de Efluentes HUBER BioMem Solução HUBER para Tratamento Decentralizado de Efluentes Unidades móveis e fixas Uma variedade de opções de reutilização de efluentes

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Gerenciamento de Drenagem de Mina. Soluções e Tecnologias Avançadas. www.water.slb.com

Gerenciamento de Drenagem de Mina. Soluções e Tecnologias Avançadas. www.water.slb.com Gerenciamento de Drenagem de Mina Soluções e Tecnologias Avançadas www.water.slb.com Buscando sempre desenvolver solução inovadoras, eficientes e econômicas. A Schlumberger Water Services é um segmento

Leia mais

Hytera Mobilfunk GmbH Soluções de comunição móvel profissionais sob medida

Hytera Mobilfunk GmbH Soluções de comunição móvel profissionais sob medida Hytera Mobilfunk GmbH Soluções de comunição móvel profissionais sob medida www.hytera.de Comprovado mundialmente Sistemas de telefonia móvel Hytera Mobilfunk GmbH oferecem a mais alta flexibilidade e confiança

Leia mais

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia O Poder do Conhecimento em Engenharia A única coisa mais intensa que o calor é a sua concorrência Poucos ambientes industriais têm condições

Leia mais

Adicionando valor na produção

Adicionando valor na produção Adicionando valor na produção Em um mercado global altamente competitivo e em constantes transformações, a otimização do resultado dos processos de produção é fundamental. Pressões ambientais e de custo,

Leia mais

EXPLORE SEUS POTENCIAIS. Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros da FG Wilson.

EXPLORE SEUS POTENCIAIS. Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros da FG Wilson. Expanda seu portfólio de produtos e aumente o seu negócio com a marca líder GLOBAL na indústria. EXPLORE SEUS NEGÓCIOS POTENCIAIS Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros

Leia mais

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes Serviços Inteligentes UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Oferecemos 100 anos de liderança na inovação de imagens e em TI na área de saúde. Nossa equipe de serviços em todo o mundo trabalha junto com

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Empresariado Nacional e Tecnologias de Informação e Comunicação: Que Soluções Viáveis para o Desenvolvimento dos Distritos?

Empresariado Nacional e Tecnologias de Informação e Comunicação: Que Soluções Viáveis para o Desenvolvimento dos Distritos? Empresariado Nacional e Tecnologias de Informação e Comunicação: Que Soluções Viáveis para o Desenvolvimento dos Distritos? Carlos Nuno Castel-Branco Professor Auxiliar da Faculdade de Economia da UEM

Leia mais

22/02/2009. Supply Chain Management. É a integração dos processos do negócio desde o usuário final até os fornecedores originais que

22/02/2009. Supply Chain Management. É a integração dos processos do negócio desde o usuário final até os fornecedores originais que Supply Chain Management SUMÁRIO Gestão da Cadeia de Suprimentos (SCM) SCM X Logística Dinâmica Sugestões Definição Cadeia de Suprimentos É a integração dos processos do negócio desde o usuário final até

Leia mais

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Produtos e Serviços Quem somos nós Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Durante muitos anos, a Hydratight tem fornecido soluções na forma de juntas aparafusadas de categoria internacional

Leia mais

SKF é uma marca comercial registrada do Grupo SKF.

SKF é uma marca comercial registrada do Grupo SKF. SKF é uma marca comercial registrada do Grupo SKF. SKF 2011 Os direitos autorais desta publicação pertencem ao editor e seu conteúdo não pode ser reproduzido (mesmo em parte) sem uma permissão por escrito.

Leia mais

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1 Governança de TI ITIL v.2&3 parte 1 Prof. Luís Fernando Garcia LUIS@GARCIA.PRO.BR ITIL 1 1 ITIL Gerenciamento de Serviços 2 2 Gerenciamento de Serviços Gerenciamento de Serviços 3 3 Gerenciamento de Serviços

Leia mais

Mantendo você conectado

Mantendo você conectado Mantendo você conectado Telecomunicações Mantendo você conectado 1 A FG Wilson tem atendido as necessidades do setor de telecomunicações nos últimos 47 anos com nossos grupos geradores a diesel e a gás.

Leia mais

Pressão sobre os recursos nos mercados globais de commodities afeta economia global

Pressão sobre os recursos nos mercados globais de commodities afeta economia global Pressão sobre os recursos nos mercados globais de commodities afeta economia global Conclusão é do novo relatório do Earth Security Group, lançado hoje em São Paulo na sede da Cargill São Paulo, 23 de

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

CHECK - LIST - ISO 9001:2000

CHECK - LIST - ISO 9001:2000 REQUISITOS ISO 9001: 2000 SIM NÃO 1.2 APLICAÇÃO A organização identificou as exclusões de itens da norma no seu manual da qualidade? As exclusões são relacionadas somente aos requisitos da sessão 7 da

Leia mais

DuPont Engineering University South America

DuPont Engineering University South America Treinamentos Práticas de Melhoria de Valor (VIP Value Improvement Practices) DuPont Engineering University South America # "$ % & "" Abordagem DuPont na Gestão de Projetos Industriais O nível de desempenho

Leia mais

SEGURANÇA GLOBAL, GERENCIAMENTO E MITIGAÇÃO DE RISCOS

SEGURANÇA GLOBAL, GERENCIAMENTO E MITIGAÇÃO DE RISCOS VISÃO GERAL DE CAPACIDADES SEGURANÇA GLOBAL, GERENCIAMENTO E MITIGAÇÃO DE RISCOS AT-RISK International oferece Análise de Riscos, Proteção, Consultoria, Investigações e Treinamento em Segurança, nas Américas,

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

Esta é a XL Catlin Cinco maneiras pelas quais vamos turbinar seu negócio.

Esta é a XL Catlin Cinco maneiras pelas quais vamos turbinar seu negócio. Esta é a XL Catlin Cinco maneiras pelas quais vamos turbinar seu negócio. Separadas, XL e Catlin eram duas empresas fortes e inovadoras. Juntas, somos ainda mais fortes. Conteúdo Conheça a XL Catlin Pessoas

Leia mais

CONFIABILIDADE DESEMPENHO

CONFIABILIDADE DESEMPENHO CONFIABILIDADE DESEMPENHO www. magotteaux. com STRATEGIEDESIGN 09/2006 Em 1950, a MAGOTTEAUX desenvolveu as primeiras bolas fundidas ao cromo na sua planta de Vaux (Bélgica). Hoje, o grupo produz mais

Leia mais

TRATAMENTO DA ÁGUA PARA GERADORES DE VAPOR

TRATAMENTO DA ÁGUA PARA GERADORES DE VAPOR Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira MÁQUINAS TÉRMICAS AT-101 Dr. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br 1 INTRODUÇÃO: A água nunca está em estado puro, livre de

Leia mais

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Para competir com eficácia, as empresas da atualidade precisam se adaptar a um ambiente tecnológico que sofre rápidas mudanças.

Leia mais

Corinthia Hotel Lisbon - Hotel Energeticamente Eficiente

Corinthia Hotel Lisbon - Hotel Energeticamente Eficiente Corinthia Hotel Lisbon - Hotel Energeticamente Eficiente 1 Corinthia Hotel Lisbon - Hotel Energeticamente Eficiente O Corinthia Hotel Lisbon está implementado num edifício com mais de 30 anos em que a

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Extrusão de tubos, cabos e fios

Extrusão de tubos, cabos e fios Sistemas de marcação e codificação Extrusão de tubos, cabos e fios Conhecemos os desafios únicos que você enfrenta em suas linhas de produção Mais que qualquer outro setor, a produção de fios, cabos ou

Leia mais

Curso superior de Tecnologia em Gastronomia

Curso superior de Tecnologia em Gastronomia Curso superior de Tecnologia em Gastronomia Suprimentos na Gastronomia COMPREENDENDO A CADEIA DE SUPRIMENTOS 1- DEFINIÇÃO Engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de

Leia mais

Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011

Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011 Janeiro 2011 Exclusivamente para empresas de médio porte Por dentro do mercado de médio porte: Uma perspectiva para 2011 Relatório para o Brasil Panorama global: Pesquisa com 2.112 líderes do mercado de

Leia mais

Iniciativas de Produção Mais Limpa na Indústria de Petróleo e Gás. Daniela Machado Zampollo Lucia de Toledo Camara Neder

Iniciativas de Produção Mais Limpa na Indústria de Petróleo e Gás. Daniela Machado Zampollo Lucia de Toledo Camara Neder Iniciativas de Produção Mais Limpa na Indústria de Petróleo e Gás Daniela Machado Zampollo Lucia de Toledo Camara Neder Sumário A Empresa - Petrobras A Exploração e Produção de Óleo e Gás Gestão Ambiental

Leia mais

Artefatos de Concreto. Melhorando propriedades do concreto fresco, qualidade do acabamento e intensidade de cor

Artefatos de Concreto. Melhorando propriedades do concreto fresco, qualidade do acabamento e intensidade de cor Artefatos de Concreto Melhorando propriedades do concreto fresco, qualidade do acabamento e intensidade de cor Concreto é a nossa vocação MC-Bauchemie: Nosso mundo é o concreto A MC melhora seus resultados

Leia mais

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015 O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil Mario Lima Maio 2015 1 A Matriz Energética no Brasil A base da matriz energética brasileira foi formada por recursos

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Representante Exclusivo no Brasil

Representante Exclusivo no Brasil Representante Exclusivo no Brasil Integridade local...diversidade global. Profissionais fortes produzindo peças fundidas por centrifugação ainda mais fortes para impulsionar o sucesso de fabricantes originais

Leia mais

ECS -ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA. ISO 14001:2015 Tendências da nova revisão

ECS -ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA. ISO 14001:2015 Tendências da nova revisão ISO 14001:2015 Tendências da nova revisão A ISO 14001 EM SUA NOVA VERSÃO ESTÁ QUASE PRONTA Histórico ECS -ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA As normas da série ISO 14000 foram emitidas pela primeira vez

Leia mais

1. Informações Institucionais

1. Informações Institucionais 1. Informações Institucionais Nossa Empresa Líder mundial em eventos de negócios e consumo, a Reed Exhibitions atua na criação de contatos, conteúdo e comunidades com o poder de transformar negócios Números

Leia mais

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT MASTER IN PROJECT MANAGEMENT PROJETOS E COMUNICAÇÃO PROF. RICARDO SCHWACH MBA, PMP, COBIT, ITIL Atividade 1 Que modelos em gestão de projetos estão sendo adotados como referência nas organizações? Como

Leia mais

SOLUÇÕES PARA REFORMA EM CALDEIRAS CHAVE NA MÃO

SOLUÇÕES PARA REFORMA EM CALDEIRAS CHAVE NA MÃO SOLUÇÕES PARA REFORMA EM CALDEIRAS CHAVE NA MÃO engenharia análise de desempenho aplicações compras projeto fabricação gerenciamento de contrato suporte pós venda instalação supervisão no campo comissionamento

Leia mais

Sistema de Gestão Ambiental. Seis Sigma. Eco Six Sigma

Sistema de Gestão Ambiental. Seis Sigma. Eco Six Sigma Eco Six Sigma Nos dias de hoje, em que os requisitos de compra dos consumidores vão além do preço do produto, conquistar os consumidores torna-se um grande desafio. Características como a qualidade da

Leia mais

SMART H2O SOLUTION DEFININDO O FUTURO DOS NOSSOS RECURSOS HÍDRICOS

SMART H2O SOLUTION DEFININDO O FUTURO DOS NOSSOS RECURSOS HÍDRICOS CATÁLOGO VENTURES SMART H2O SOLUTION DEFININDO O FUTURO DOS NOSSOS RECURSOS HÍDRICOS CONTEÚDO 2 4 5 DEFININDO O FUTURO DOS NOSSOS RECURSOS HÍDRICOS Sobre o Smart H2O Infraestrutura hídrica segura, inteligente

Leia mais

SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE FULIGEM

SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE FULIGEM SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE FULIGEM Para atender às regulamentações ambientais de hoje, os gases emitidos por caldeiras que utilizam bagaço de cana e outros tipos de biomassa similares devem, obrigatoriamente,

Leia mais

OS 14 PONTOS DA FILOSOFIA DE DEMING

OS 14 PONTOS DA FILOSOFIA DE DEMING OS 14 PONTOS DA FILOSOFIA DE DEMING 1. Estabelecer a constância de propósitos para a melhoria dos bens e serviços A alta administração deve demonstrar constantemente seu comprometimento com os objetivos

Leia mais

A sua operação de mina faz uso de uma solução de software de planejamento integrado ou utiliza aplicações de software isoladas?

A sua operação de mina faz uso de uma solução de software de planejamento integrado ou utiliza aplicações de software isoladas? XACT FOR ENTERPRISE A ênfase na produtividade é fundamental na mineração à medida que as minas se tornam mais profundas, as operações se tornam cada vez mais complexas. Empresas de reconhecimento mundial

Leia mais

ISO 9001:2008. Alterações e Adições da nova versão

ISO 9001:2008. Alterações e Adições da nova versão ISO 9001:2008 Alterações e Adições da nova versão Notas sobe esta apresentação Esta apresentação contém as principais alterações e adições promovidas pela edição 2008 da norma de sistema de gestão mais

Leia mais

Visão & Valores. Código de Sustentabilidade Corporativa

Visão & Valores. Código de Sustentabilidade Corporativa Visão & Valores Código de Sustentabilidade Corporativa 1 Somos dedicados a promover a sustentabilidade e a responsabilidade social Nós reconhecemos a necessidade de harmonizar entre si os objetivos econômicos,

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

Qual a diferença entre certificação e acreditação? O que precisamos fazer para obter e manter a certificação ou acreditação?

Qual a diferença entre certificação e acreditação? O que precisamos fazer para obter e manter a certificação ou acreditação? O que é a norma ISO? Em linhas gerais, a norma ISO é o conjunto de cinco normas internacionais que traz para a empresa orientação no desenvolvimento e implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade

Leia mais

Willis Latin American Energy Conference

Willis Latin American Energy Conference Willis Latin American Energy Conference Planejamento Financeiro e Gestão de Riscos outubro 2012 Cátia Diniz Gerente Setorial de Seguros Internacionais Estas apresentações podem conter previsões acerca

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) Sustentabilidade

POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) Sustentabilidade POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) Sustentabilidade POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) A CONCERT Technologies S.A. prioriza a segurança de seus Colaboradores, Fornecedores,

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

Global Oilfield Solutions. Produtos químicos de performance para produção

Global Oilfield Solutions. Produtos químicos de performance para produção Produtos químicos de performance para produção Produtos químicos de alto desempenho para produção Imagine aperfeiçoar seus serviços de engenharia com soluções da empresa líder mundial em produtos químicos.

Leia mais

GRANDES MARCAS JUNTAS

GRANDES MARCAS JUNTAS GRANDES MARCAS JUNTAS 2 JUNTOS SOMOS FORTES Entrematic é um parceiro de negócios completo em entradas automáticas, agregando conhecimentos especializados e marcas bem conhecidas como Normstahl, DYNACO,

Leia mais

Portfólio de Serviços

Portfólio de Serviços Portfólio de Serviços Consultoria de resultados MOTIVAÇÃO EM GERAR Somos uma consultoria de resultados! Entregamos muito mais que relatórios. Entregamos melhorias na gestão, proporcionando aumento dos

Leia mais

O Impacto da Gestão da Cadeia de Fornecedores na Sustentabilidade das Organizações

O Impacto da Gestão da Cadeia de Fornecedores na Sustentabilidade das Organizações Webinar O Impacto da Gestão da Cadeia de Fornecedores na Sustentabilidade das Organizações Juliana Scalon 4 de Setembro de 2013 Aprimore o desempenho dos fornecedores Para se sobressair no mercado atual

Leia mais

Confiança e segurança em locação e serviços para indústria do petróleo. www.kl-offshore.no

Confiança e segurança em locação e serviços para indústria do petróleo. www.kl-offshore.no Confiança e segurança em locação e serviços para indústria do petróleo www.kl-offshore.no A K.Lund Offshore é um fornecedor forte e confiável de compressores e equipamentos de elevação de carga para a

Leia mais

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey Executivos em todos os níveis consideram que a sustentabilidade tem um papel comercial importante. Porém, quando se trata

Leia mais

Índice. Empresa Soluções Parceiros Porque SEVEN? Contatos. Rua Artur Saboia, 367 Cj 61 São Paulo (Brasil)

Índice. Empresa Soluções Parceiros Porque SEVEN? Contatos. Rua Artur Saboia, 367 Cj 61 São Paulo (Brasil) Company Profile Índice Empresa Soluções Parceiros Porque SEVEN? Contatos Rua Artur Saboia, 367 Cj 61 São Paulo (Brasil) Missão A SEVEN Consultoria Tecnologia è uma empresa na área da Tecnologia e Informação

Leia mais

Sistemas de codificação a laser de fibra

Sistemas de codificação a laser de fibra Contraste de marcação superior a uma alta velocidade em matéria plástica e metais robustos Guia de amostra de codificação e marcação Sistemas de codificação a laser de fibra Realizar marcações a laser

Leia mais

Protegendo os seus ativos mais críticos

Protegendo os seus ativos mais críticos www.johnsoncontrols.com.br/be 0800 283 9675 Contratos de Manutenção Protegendo os seus ativos mais críticos PUBL-6657PT-BR O primeiro passo para a segurança é estar preparado. Isso não é sobre o que

Leia mais

AUDITORIA DE DIAGNÓSTICO

AUDITORIA DE DIAGNÓSTICO 1.1 POLíTICA AMBIENTAL 1.1 - Política Ambiental - Como está estabelecida e documentada a política e os objetivos e metas ambientais dentro da organização? - A política é apropriada à natureza e impactos

Leia mais

Otimizada para Crescimento:

Otimizada para Crescimento: Quinta Pesquisa Anual de Mudança na Cadeia de Suprimentos RESUMO REGIONAL: AMÉRICA LATINA Otimizada para Crescimento: Executivos de alta tecnologia se adaptam para se adequar às demandas mundiais INTRODUÇÃO

Leia mais

SOLUÇÕES DE BOMBAS PARA A INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

SOLUÇÕES DE BOMBAS PARA A INDÚSTRIA AUTOMOTIVA GRUNDFOS SOLUÇÕES INDUSTRIAS AUTOMOTIVAS SOLUÇÕES DE BOMBAS PARA A INDÚSTRIA AUTOMOTIVA FAÇA A SUA PRODUÇÃO OPERAR SEM PROBLEMAS be think innovate ATINJA UMA VELOCIDADE MAIOR COM A N 1 EM BOMBAS NO MUNDO

Leia mais

Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia

Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia Desafios a serem superados Nos últimos anos, executivos de Tecnologia de Informação (TI) esforçaram-se em

Leia mais

Oficina de Gestão de Portifólio

Oficina de Gestão de Portifólio Oficina de Gestão de Portifólio Alinhando ESTRATÉGIAS com PROJETOS através da GESTÃO DE PORTFÓLIO Gestão de portfólio de projetos pode ser definida como a arte e a ciência de aplicar um conjunto de conhecimentos,

Leia mais

PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos

PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos PMONow! Serviço de Implantação de um Escritório de Projetos As organizações em torno do mundo estão implantando processos e disciplinas formais

Leia mais

Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking. Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect

Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking. Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect Prêmio ABRALOG Índice Informações Gerais... 3 Dificuldades Encontradas...............

Leia mais

QUEM TRATA BEM DOS SEUS RESÍDUOS É BEM TRATADO PELO MERCADO!

QUEM TRATA BEM DOS SEUS RESÍDUOS É BEM TRATADO PELO MERCADO! QUEM TRATA BEM DOS SEUS RESÍDUOS É BEM TRATADO PELO MERCADO! É crescente a preocupação brasileira com as questões ambientais, principalmente quando constatamos que os níveis de poluição e de produção de

Leia mais

Desenvolvendo e Inovando a Cadeia de Suprimentos de P&G. 1 2013 General Electric Company

Desenvolvendo e Inovando a Cadeia de Suprimentos de P&G. 1 2013 General Electric Company Desenvolvendo e Inovando a Cadeia de Suprimentos de P&G 1 O Portfólio da GE Power & Water Energy Management Oil & Gas ~43.000 empregados $15,2 bi em receitas - 2012 Technology Infrastructure Capital Home

Leia mais

Petróleo e Meio Ambiente

Petróleo e Meio Ambiente Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi Petróleo e Meio Ambiente Curso:Tecnólogo em Gestão Ambiental Professora: Raquel Simas Pereira Maio de 2012 Completação Objetivo da Completação Deixar o poço

Leia mais

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE!

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! A EMPRESA A Fast Solution é uma empresa especializada em desenvolver soluções integradas em sistemas de impressão,

Leia mais

Prognos SMART OPTIMIZATION

Prognos SMART OPTIMIZATION Prognos SMART OPTIMIZATION A resposta aos seus desafios Menos estimativas e mais controlo na distribuição A ISA desenvolveu um novo software que permite o acesso a dados remotos. Através de informação

Leia mais

CATÁLOGO DOS PRODUTOS QUIMICOS

CATÁLOGO DOS PRODUTOS QUIMICOS CATÁLOGO DOS PRODUTOS QUIMICOS COMERCIALIZADOS PELA: Polímeros Catiônicos (Polieletrólitos) Funções e Benefícios Os Polímeros catiônicos comercializados pela AUTON têm alto poder de floculação, sendo utilizados

Leia mais

SLM Sealing Liquid Monitor Selling Points

SLM Sealing Liquid Monitor Selling Points SLM Sealing Liquid Monitor Selling Points WMF Solutions Página 1 de 7 INDICE MONITORANDO O LÍQUIDO DE SELAGEM... 3 NÃO JOGUE MAIS DINHEIRO NO ESGOTO... 4 REDUZA CUSTOS COM EFLUENTES E ÁGUA COM O SLM...

Leia mais

Operação e Manutenção

Operação e Manutenção Operação e Manutenção Todo o Suporte de que Você Precisa de Um Parceiro de Energia Operation & Maintenance Support Uma Fonte Única e Confiável de Suporte de O&M para Total Tranquilidade Obter disponibilidade

Leia mais

Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial

Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial Por Christian Vieira, engenheiro de aplicações para a América Latina da GE Fanuc Intelligent Platforms, unidade da GE Enterprise

Leia mais

Qualificação de Procedimentos

Qualificação de Procedimentos Qualificação de Procedimentos Os equipamentos em geral são fabricados por meio de uniões de partes metálicas entre si empregando-se soldas. Há, portanto a necessidade de se garantir, nestas uniões soldadas,

Leia mais

RMS Sistema de gestão de energias renováveis. Solução de mobilidade para análise de desempenho de operações em tempo real

RMS Sistema de gestão de energias renováveis. Solução de mobilidade para análise de desempenho de operações em tempo real Solução de mobilidade para análise de desempenho de operações em tempo real RMS Sistema de gestão de energias renováveis Uma plataforma para monitorar e controlar, em tempo real e de forma eficiente, todo

Leia mais

Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk

Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk CUSTOMER SUCCESS STORY Abril 2014 Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk PERFIL DO CLIENTE Indústria: Consultoria Empresa: Grupo Seres Colaboradores:

Leia mais

Soluções Oracle. Serviços Oracle

Soluções Oracle. Serviços Oracle Soluções Oracle Nossa aliança combina a força das aplicações e tecnologias da Oracle com o conhecimento da Cloware em Consultoria, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. Por ser a provedora de

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

PRIMAVERA RISK ANALYSIS

PRIMAVERA RISK ANALYSIS PRIMAVERA RISK ANALYSIS PRINCIPAIS RECURSOS Guia de análise de risco Verificação de programação Risco rápido em modelo Assistente de registro de riscos Registro de riscos Análise de riscos PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO

Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO 2 Água e Águas Residuais Soluções de Tratamento As duas melhores marcas As centrífugas da marca Hoffman & Lamson são reconhecidas em todo o mundo como as melhores

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais