APRESENTAÇÃO do FRANCHISING SCHOOL HOUSE. centros de educação & formação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APRESENTAÇÃO do FRANCHISING SCHOOL HOUSE. centros de educação & formação"

Transcrição

1 APRESENTAÇÃO do FRANCHISING SCHOOL HOUSE centros de educação & formação

2 FORMAR PARA UM FUTURO MELHOR

3 As habilitações portuguesas ao nível dos seus parceiros da OCDE só são comparáveis com países que se situam fora da Europa Estudo da OCDE A Educação & Formação são uma necessidade latente da população Portuguesa. A missão da SCHOOL HOUSE é formar para um futuro melhor, jovens e adultos, transmitindo conhecimento, conteúdos distintos e direcionados à empregabilidade, atribuindo as melhores competências e certificações para que estes iniciem um percurso no mercado de trabalho ou obtenham uma boa performance na progressão das suas carreiras profissionais. Junte-se a nós e venha Formar para um Futuro Melhor. Mais de 10 milhões de Portugueses precisam de Educação & Formação.

4 SINERGIA (do grego συνεργία, συν- (syn-) união ou junção e -εργία (-ergía), unidade de trabalho ), é definida como o efeito ativo e retroativo do trabalho ou esforço coordenado de vários subsistemas na realização de uma tarefa complexa ou função.

5

6 A Marca SCHOOL HOUSE é uma marca nacional a operar no mercado em regime de franquia. Tem como objetivo tornar-se líder de Mercado em 2013 no em geral uma oferta formativa direcionada para as reais necessidades do país. No mercado das empresas pretende alcançar um lugar de destaque na área da formação para o desenvolvimento de negócios nas áreas fundamentais. A marca conta hoje com uma rede de 11 centros de formação sustentada em 11 linhas de produto: Formação Empresas Formação Negócio Línguas Informática Formação Emigração Formação Sénior À Sua Medida Formação Financiada Workshops A missão da SCHOOL HOUSE é formar para um futuro melhor, jovens e adultos, transmitindo conhecimento, conteúdos distintos e direcionados à empregabilidade, atribuindo as melhores commercado de trabalho ou obtenham uma boa performance na Apostando assim numa atualização constante dos seus formandos, antecipando e preparando-os para as adversidades do mercado de trabalho. Criando a oportunidade real de entrada no mercado de trabalho através das suas parcerias locais com o tecido empresarial. Apresentando e disponibilizando uma metodologia inovadora, baseada na valorização da aprendizagem e no cumprimento de metas e objetivos traçados, e contando com toda a sua oferta formativa integrada nos conceitos mais modernos de formação; hoje uma marca bem posicionada e reconhecida na área da transmissão e atualização de conhecimentos sendo já a primeira escolha de centenas de formandos espalhados pelo país.

7 Algumas das linhas de produto SCHOOL HOUSE

8 Fazer parte da rede SCHOOL HOUSE é um privilégio destinado aos que pretendem gerir um negócio próprio e disponibilizar a melhor formação; aos que têm visão; aos que veem no seu futuro uma possibilidade de ter um negócio de sucesso; de contribuir para a melhoria das condições de formação na sua localidade, capacitando as pessoas e trazendo também uma melhor oportunidade para as empresas. É crescer com o melhor profissionalismo e promover a formação que Portugal precisa. Com o melhor apoio da central de franchising, motivação e vontade de querer mais para o seu negócio, qualquer franchisado SCHOOL HOUSE garante inicialmente as melhores condições para potenciar o seu negócio e alcançar o sucesso. O sucesso de um projeto começa com uma boa ideia. A partir daí surge o sonho de torná-la uma realidade. A SCHOOL HOUSE foi uma destas ideias e implementou o seu projeto em regime de franchising com um modelo de negócio de baixo investimento e sustentabilidade potenciada; com uma oferta formativa de excelência, direcionada às reais necessidades do mercado.

9 A História da Marca A marca SCHOOL HOUSE nasce em 2006 com uma unidade na área das línguas e apoio pedagógico na cidade de Viseu. Em 2007 assina um protocolo com a entidade formadora Companhia Própria, desenvolvendo uma sólida, sustentada e duradoura parceria. A marca aliou desta forma a sua oferta de serviços de - ada, com os produtos de excelência do seu parceiro de negócio e posicionando-se bem no mercado naquela cidade. Em 2008 implementa as suas duas primeiras unidades de formação e educação nas cidades de Tondela e Aveiro, inaugurando também a Central Master Franchise da marca que se instalou em Viseu. Com o início de uma implementação em sistema de franquia, a marca desenvolve um conjunto de ações que levam ao seu desenvolvimento inaugurando as unidades de Lourinhã e Régua em A partir de 2010 e até 2012 a SCHOOL HOUSE cumpriu o seu plano de expansão inaugurando várias unidades de formação. Em 2013, ano de consolidação da rede e atualização do seu posicionamento, a marca assume um papel estratégico na necessidade nacional de desenvolvimento e distribuição de formação aos seus conceitos ideológicos e formativos, desenvolve oferta formativa muito ajustada às reais necessidades do mercado e hoje apoiada pela classe politica e governamental. Promove encontros internos, formação continua e suporte constante à sua rede de centros de formação e educação. Posiciona a marca na diferenciação e ajustamento da sua oferta formativa, cimentando a necessidade de focar apenas nos seus conceitos e linhas formativas, iniciando um processo gradual no margem das atividades da marca. Hoje representada em várias localidades, após uma reestruturação na rede de franchising e em Lisboa com ol Master Franchise, a marca e as 30 pessoas que a representam desenvolveram uma potencial oportunidade de negócio e um volume de formação que posiciona a marca ao nível a que o mercado necessita. Hoje conta com uma rede com 11 unidades de formação em Portugal.

10 Visão, Valores e Missão Valores Valorizar as PESSOAS, as suas funções dentro e fora da empresa, promovendo o seu bem-estar, a sua qualificação e desenvolvimento de todo o seu potencial. Distribuir uma OFERTA FORMATIVA baseada no binómio inovação e qualidade, promovendo localmente vantagens competitivas e criando valor junto dos seus clientes e parceiros. Desenvolver PARCERIAS locais e Nacionais, potenciando, a diferentes níveis, formas de colaboração, afirmação, relacionamento e cooperação de forma a obter notoriedade e credibilidade junto do mercado local. Missão Formar para um futuro melhor em rede, atribuindo as melhores competências para criação e desenvolvimento de novas oportunidades profissionais. Atividade Prestação de serviços de formação profissional para individuais e PME s. Visão Pretendemos que a rede SCHOOL HOUSE se assuma como líder nacional e uma referência no setor da formação profissional em Portugal. O sistema de Franchising A essência do franchising é o ato de franchisar, ou seja, autorizar contratualmente terceiros a utilizar uma marca e a operar segundo padrões empresariais. Atualmente, dada a difusão de informação existente, é praticamente impossível uma empresa não considerar no seu planeamento estratégico de crescimento a alternativa do franchising. Além disso, a expansão através do sistema de franchising gera desafios para o empresário/franchisador na gestão da rede e no relacionamento com o franchisado. O Franchising é geralmente desenhado de modo a oferecer um suporte e know-how já testados, acompanhados por uma assessoria contínua e acompanhamento operacional. O franchising é, por definição, um modelo de negócio cujo sucesso já foi alcançado e comprovado em operações piloto, cujo conceito é replicado mediante formação adequada e métodos de transferência de Know-How.

11 É pacífico o entendimento de que a abertura de um negócio em regime de franchising geralmente tem mais hipóteses de sucesso quando comparado a operações independentes. Por se tratar de um negócio previamente planeado e efetuado a partir de avaliações criteriosas de mercado, o franchising temse revelado como uma sólida opção de investimento para empreendedores. Os motivos que tornaram o franchising uma verdadeira preferência residem nas características intrínsecas ao franchising: marca reconhecida; know-how de negócio; suporte operacional; formações constantes; método de gestão testado; software à medida Compromisso com a competitividade comercial pela SCHOOL HOUSE : Periodicamente são realizados eventos para conferir maior técnica e agressividade comercial às unidades da rede. O leque de serviços é, constantemente, alargado e aperfeiçoado; A comunicação com o cliente final é efetiva; O cuidado com o atendimento e a manutenção das relações com o cliente é tratado com seriedade. A marca disponibiliza formação aos profissionais que atuam na rede. Compromisso com a competitividade comercial pelo Franchisado: O franchisado tem de ter uma posição de abertura para experimentar e assumir os procedimentos e a conduta comercial transmitidos pela SCHOOL HOUSE.

12 Rede de Franchising Unidades Implementadas: Tondela, Aveiro, Setúbal, Famalicão, Viseu, Batalha, Carnaxide, Coimbra, Águeda, Lisboa / Parque das Nações, Reguengos de Monsaraz Plano de Expansão Funchal, Lisboa, Faro, Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Figueira da Foz, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Évora, Almada

13 Perfil do Franchisado SCHOOL HOUSE Existem algumas características são fundamentais no perfil do franchisado da marca SCHOOL HOUSE : Ser um bom comunicador; Possuir um perfil de liderança; Ter flexibilidade para mudanças; Ser dedicado ao negócio; Abertura para seguir tendências; Espírito comercial aberto. A marca não pretende só um investidor, mas sim uma alguém que saiba liderar uma equipa, geri-la e conduzi-la ao sucesso. O candidato a franchisado deve ter capacidade económica para implantar a sua Unidade segundo as normas da SCHOOL HOUSE. Não existe uma fórmula mágica para caracterizar o perfil do franchisado. O Franchising é um tipo de negócio, onde a confiança mútua entre franchisado e franchisador é condição indispensável, como anteriormente já havia sido ressaltado. Logo, o contacto próximo e pessoal fará crescer as hipóteses de relacionamento profícuo objetivando o aproximar de interesses comuns. Entrar na rede SCHOOL HOUSE é ter o privilégio de pertencer a um projeto rentável, atualizado e voltado para as necessidades de mercado na área da formação profissional. Em virtude do franchisado ter o compromisso de replicar as características do conceito na sua própria unidade, muitas vezes interpreta essa dependência como impeditiva da sua atuação. Essa é uma leitura incorreta. Não só é desejada a participação ativa do franchisado no processo de aquisição de competitividade, como essencial. Existem características do dia-a-dia do negócio que só podem ser analisadas a partir da prática. Além disso, o impacto da marca SCHOOL HOUSE em cada área geográfica só pode ser visto com base nas informações de quem lá atua, independentemente dos estudo realizados para as áreas preferenciais.

14 O modelo de negócio SCHOOL HOUSE A SCHOOL HOUSE teve desde sempre o cuidado de estudar todas as variáveis do seu formato de negócio junto de consultores especializados, a fim de verificar a sua adaptabilidade a este modelo empresarial, no sentido de lançar-se no mercado em regime de franchising. Exemplo de planta de Unidade SCHOOL HOUSE

15

16 SCHOOL HOUSE - Unidade Standard Tipologia: Unidade física SCHOOL HOUSE Espaço: 120 m2 min. / 500m2 max. 1 sala de formação com capacidade para 20 formandos (40m2 min.) 2 salas de formação com capacidade para 12 formandos (20m2 min.) 1 receção 2 WC M/F Localização: Nº Mínimo de habitantes: Representação da Marca: Zona de Exclusividade: Tipologia de Contrato: Direitos de Entrada: Forma de pagamento: Royalties: Taxa de Publicidade: Investimento Inicial: Apoio na candidatura ao financiamento: Capitais de distrito e cidades de grande dimensão Em regime de exclusividade Definida por concelho e freguesias 5 anos renovável automáticamente por períodos iguais , ,00 com assinatura de pré-contrato de franquia 9.000,00 com assinatura de contrato de concessão de franquia Mensal: 6% sobre o volume de faturação Mensal: 2% sobre o volume de faturação , ,00 - Direitos de Entrada 2.640,00 - Equipamento Mobiliário 1.500,00 - Equipamento Tecnológico 1.500,00 - Material Decorativo 360,00 - Constituição de Sociedade (Empresa na Hora c/nome pré-aprovado) Sim Conte com o nosso apoio na candidatura ao financiamento!

17 Processo para a entrada na marca 1. Envio do questionário da marca preenchido e Curriculum Vitae 2. Reunião presencial ou via Skype; 3. Avaliação do perfil do potencial franchisado; 4. Assinatura do Contrato Promessa de Concessão de Franchising; 5. Entrega do manual de acolhimento da marca; 6. Seleção e avaliação do espaço de implementação de unidade; 7. Planeamento, adaptação, decoração do espaço e entrega do equipamento; 8. Desenvolvimento do plano de negócios de unidade e agendamento para abertura; 9. Assinatura do Contrato de Concessão Franchising; 10. Formação Inicial e planeamento comercial para o 1º ano de atividade. Apoio prestado pela SCHOOL HOUSE A SCHOOL HOUSE possui todo o Know-How necessário para ajudar o franchisado em todas as vertentes do seu negócio. Este, só terá de oferecer a sua disponibilidade para aprender e acreditar nas capacidades já demonstradas pelo franchisador. A proposta do sistema de franchising SCHOOL HOUSE é que todos os franchisados da marca sintam plena satisfação e motivação na condução do negócio e que a parceria para alcançar os objetivos empresariais comuns seja uma constante. A partir da integração no franchising SCHOOL HOUSE, o novo franchisado passa a receber um elenco de potenciais serviços, tendo como fim o desenvolvimento do negócio em comum. O Master Franchise presta todo o apoio e suporte necessário nas áreas de Marketing, Comercial, Gestão global de unidade, Gestão da Formação, recrutamento e seleção de colaboradores.

18 A partir da integração no franchising SCHOOL HOUSE, o novo franchisado passa a receber um elenco de potenciais serviços, tendo como fim o desenvolvimento do negócio em comum nomeadamente: Apoio na seleção do local; Apoio na Decoração do Espaço Plano de Negócios e Candidatura a Financiamento de Fontes de Financiamento ( quando enquadrável ) Orientação para recrutamento e seleção de colaboradores; Formação inicial adequada para implementar e operacionalizar a unidade; Formação continua; Pack de Marketing Inicial; Acesso a ferramentas informáticas para a gestão e operação do negócio; Acesso a certificações; Desenvolvimento constante de novos produtos; Ações de marketing integradas e orientação na prospeção de clientes; Reuniões periódicas para avaliação da rede e troca de informações entre franchisados e franchisador.

19 Kit Inicial de Franchising Este KIT é entregue na unidade antes da sua abertura. Web Site para a sua unidade Cada unidade tem o seu próprio site, onde pode fazer toda a sua comunicação e divulgação de oferta formativa. O site tem parte dedicada a Formação, com todos os detalhes relativos aos cursos, e formulário de pré-inscrição. Mensalmente são registadas em todos os sites cerca de 300 pré-inscrições e contactos. O total de utilizadores mensais ronda os , e as visualizações de página cerca de

20 Plataforma de gestão SHpanel permite fazer a gestão do site ( cursos, notícias, envio de newsletters, etc.. ) e gestão da unidade ( clientes, turmas, inscrições, pagamentos, contactos, etc.. ) Contas de empresariais o-seu-nome@schoolhouse.pt; a-sua-unidade@schoolhouse.pt Software de faturação (Oferta 1º ano de licença)

21 Formação Inicial Conceito / Gestão / Comercial / Marketing / Produtos e Serviços Acesso a todos os elementos de suporte Pedagógico, Comercial, Comunicação Marketing Campanha Google AdWords + Facebook Cartões de Visita 200 da unidade;100 do Franchisado 2500 folhetos informativos de balcão Oferta formativa e serviços disponíveis 100 capas e canetas SCHOOL HOUSE 20 blocos SCHOOL HOUSE 50 KITS formando SCHOOL HOUSE Caneta; Bloco & Dossier

22 Taxas de Franchising Direitos de entrada Valor pago ao franchisador referente ao direito de dispor da imagem e knowhow do negócio. Trata-se de uma taxa que é paga na assinatura do pré-contrato e contrato de franchising, a qual permite ao franchisado integrar a rede e concede direito de uso da marca. Remunera a SCHOOL HOUSE pelo investimento no projeto de formatação do franchising, permitindo que cada franchisado tenha a formação necessária e trabalhe com menores hipóteses de erro, custos mais reduzidos, melhor receita e com maior sucesso e lucro. Royalties Retribuição financeira paga mensalmente pelo franchisado e que equivale, em geral, a uma percentagem sobre a faturação do franchisado. Esta taxa diz respeito à prestação de serviços como formação e reciclagens, pesquisa, desenvolvimento de produtos/serviços, suporte operacional e supervisão da unidade franchisada. Taxa de publicidade Valor pago mensalmente e que equivale, em geral, a uma percentagem sobre a faturação do franchisado. Esta taxa refere-se à divulgação da marca e dos produtos e serviços oferecidos pelo franchising, pretendendo consciencializar os clientes sobre as qualidades dos mesmos. Trata da remuneração dos serviços de marketing e comunicação da rede de franchising. Todo o material de publicidade ou propaganda é padronizado para a rede.

23 Pertencer à rede SchoolHouse, entidade formadora certificada pela DGERT, é operar num mercado de grande potencial, que coincide com as apostas estratégicas do Pais, que pretende apostar na formação profissional e profissionalizante como alavanca de desenvolvimento. Tenha acesso a metodologias pedagógicas e comerciais inovadoras, baseadas na valorização da aprendizagem e no cumprimento dos objetivos traçados, contando com uma oferta formativa integrada nos conceitos mais modernos de formação. A experiência reconhecida dos profissionais qualificados da SchoolHouse é hoje uma marca bem posicionada na área da transmissão e atualização de conhecimentos, sendo já a primeira escolha de centenas de formandos e empresas distribuídos pelo país. Entre numa rede de franquia com futuro, invista em si e desenvolva a melhor formação na sua região

24

25 SCHOOL HOUSE Master Parque das Nações - Rua Gaivotas em Terra Lote A Lisboa franchising@schoolhouse.pt

Iniciar um negócio em Franchising

Iniciar um negócio em Franchising Iniciar um negócio em Franchising Franchising, o que é? Terminologia Vantagens e Desvantagens do Franchisado Vantagens e Desvantagens do Franchisador Dicas para potenciais Franchisados Serviços de apoio

Leia mais

Condições do Franchising

Condições do Franchising Condições do Franchising ÍNDICE Introdução 1. Vantagens em entrar num negócio de franchising 2. O que nos distingue como sistema de franchising 2.1. vantagens para o franchisado face a outras redes 2.2.

Leia mais

COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA

COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA O que é Franquia? Objetivo Esclarecer dúvidas, opiniões e conceitos existentes no mercado sobre o sistema de franquias. Público-Alvo Pessoa física que deseja constituir um negócio

Leia mais

O programa assenta em três eixos determinantes:

O programa assenta em três eixos determinantes: São vários os estudos europeus que apontam para um défice crescente de recursos especializados nas tecnologias de informação. Só em Portugal, estima-se que estejam atualmente em falta 3.900 profissionais

Leia mais

COMO TORNAR-SE UM FRANQUEADOR

COMO TORNAR-SE UM FRANQUEADOR COMO TORNAR-SE UM FRANQUEADOR O que é Franquia? Objetivo Esclarecer dúvidas, opiniões e conceitos existentes no mercado sobre o sistema de franquias. Público-Alvo Empresários de pequeno, médio e grande

Leia mais

UMA FRANQUIA DE OPORTUNIDADES PARA VOCÊ. 101 MOTIVOS PARA VOCÊ SER UM FRANQUEADO CEBRAC.

UMA FRANQUIA DE OPORTUNIDADES PARA VOCÊ. 101 MOTIVOS PARA VOCÊ SER UM FRANQUEADO CEBRAC. UMA FRANQUIA DE OPORTUNIDADES PARA VOCÊ. 101 MOTIVOS PARA VOCÊ SER UM FRANQUEADO CEBRAC. 2 PARA QUEM BUSCA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, SEGURANÇA E RESULTADOS. 5 ESTRELAS EM 3 EDIÇÕES Saber educar e qualificar

Leia mais

Proposta para Formataça o de Franquia

Proposta para Formataça o de Franquia Proposta para Formataça o de Franquia 1- O sistema de franchising para o seu negócio Quando falamos de franchising, não estamos falando de algum modismo e, sim, de um sistema de negócios que veio para

Leia mais

Entrevista ao Engº José Carlos Ramos, Director de Franchising da Explicolândia Centros de Estudo

Entrevista ao Engº José Carlos Ramos, Director de Franchising da Explicolândia Centros de Estudo Entrevista ao Engº José Carlos Ramos, Director de Franchising da Explicolândia Centros de Estudo Criada em Setembro de 2005 em Sacavém, a Explicolândia Centros de Estudo tem sido ao longo dos anos, uma

Leia mais

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo FRANQUIA A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo A rede de franquia com maior volume de vendas nos EUA. (Real Trends 500 2011) Primeiro sistema de franquias imobiliárias da América do Norte

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Empowering People O Poder das Pessoas

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Empowering People O Poder das Pessoas APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Empowering People O Poder das Pessoas O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos... Paulo Coelho 2 QUEM SOMOS As atuais

Leia mais

Apoio à Internacionalização. CENA 3 de Julho de 2012

Apoio à Internacionalização. CENA 3 de Julho de 2012 Apoio à Internacionalização CENA 3 de Julho de 2012 Enquadramento Enquadramento Comércio Internacional Português de Bens e Serviços Var. 13,3% 55,5 68,2 57,1 73,4 48,3 60,1 54,5 66,0 67,2 61,7 Exportação

Leia mais

ASSISTIR AS PME NAS ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO

ASSISTIR AS PME NAS ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO ASSISTIR AS PME NAS ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO O papel da Assistência Empresarial do IAPMEI António Cebola Sines, 11 de Dezembro de 2009 MISSÃO DO IAPMEI Promover a inovação e executar políticas de estímulo

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A.

PLANO DE NEGÓCIOS FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A. FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A. PLANO DE NEGÓCIOS Data: Janeiro 2.013 Dr. Marido - Operacional S U M Á R

Leia mais

Investimento Inicial

Investimento Inicial Investimento Inicial Seja um Franqueado de Sucesso! CONCEITO No Brasil, quando o assunto é cuidados e manutenção de jardins e piscinas, logo a questão recai na necessidade de chamar desconhecidos e amadores

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia.

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. Rio Grande do Sul Brasil PESSOAS E EQUIPES Equipes que

Leia mais

BE POSITIVE LEAVE YOUR MARK. ege. Programa de Especialização em Gestão Empresarial

BE POSITIVE LEAVE YOUR MARK. ege. Programa de Especialização em Gestão Empresarial BE POSITIVE LEAVE YOUR MARK ege Programa de Especialização em Gestão Empresarial Edição Centro 2014 É melhor ter muitas ideias e algumas estarem erradas do que nunca errar por falta de ideias. Edward de

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Questionário de entrevista com o Franqueador

Questionário de entrevista com o Franqueador Questionário de entrevista com o Franqueador O objetivo deste questionário é ajudar o empreendedor a elucidar questões sobre o Franqueador, seus planos de crescimento e as diretrizes para uma parceria

Leia mais

D6. Documento de suporte à Implementação das Iniciativas Piloto REDE INTERMUNICIPAL DE PARCERIAS DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL

D6. Documento de suporte à Implementação das Iniciativas Piloto REDE INTERMUNICIPAL DE PARCERIAS DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL ÍNDICE 1. OBJETIVOS E METODOLOGIA 1.1. Objetivos 1.2. Metodologia de Trabalho 2. IDENTIFICAÇÃO DAS INICIATIVAS PILOTO 3. INICIATIVAS PILOTO 4. IMPLEMENTAÇÃO DE INICIATIVAS PILOTO - MATERIAIS DE SUPORTE

Leia mais

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio.

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio. F R A N Q U I A Benefícios do Modelo Uma das marcas mais fortes e reconhecidas do país. A marca faz parte de um conglomerado que se consolida como um dos maiores do país (Alpargatas - Grupo Camargo Corrêa).

Leia mais

Empreendedorismo Feminino

Empreendedorismo Feminino Empreendedorismo Feminino A Igualdade entre Mulheres e Homens é um princípio da Constituição Portuguesa e uma das tarefas fundamentais do Estado Português, que deve, não só garantir o direito à Igualdade

Leia mais

Oficina do aluno empreendedor

Oficina do aluno empreendedor Agrupamento de Escolas das Taipas Oficina do aluno empreendedor 1. Estrutura organizacional Coordenador: José Alberto Castro Grupo de Recrutamento: EVT (240) Departamento: Expressões Composição do grupo

Leia mais

CALENDARIZAÇÃO DA ATIVIDADE FORMATIVA 2014. www.navegantescf.pt

CALENDARIZAÇÃO DA ATIVIDADE FORMATIVA 2014. www.navegantescf.pt CALENDARIZAÇÃO DA ATIVIDADE FORMATIVA 2014 FORMAÇÃO Início Fim Duração Horário Inscrição Contabilidade e Fiscalidade 01-10-2014 29-10-2014 21h P.L/S 100 Sensibilização e Orientação para o Cliente 02-10-2014

Leia mais

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal Curso de Certificação Internacional reconhecido pela ICF* Programa completo de formação teórica e prática de desenvolvimento

Leia mais

OldCare. OldCarePartner. www.oldcare.pt VISEU BRAGANÇA PORTO AVEIRO LISBOA V. DO CASTELO LEIRIA. Apoio Domiciliário 24 H. Pós-alta Hospitalar

OldCare. OldCarePartner. www.oldcare.pt VISEU BRAGANÇA PORTO AVEIRO LISBOA V. DO CASTELO LEIRIA. Apoio Domiciliário 24 H. Pós-alta Hospitalar OldCare OldCarePartner Apoio Domiciliário 24 H Pós-alta Hospitalar Cuidados de Saúde Reabilitação Geriátrica Estimulação Cognitiva BRAGANÇA PORTO AVEIRO LISBOA V. DO CASTELO LEIRIA VISEU 273 324 125 927

Leia mais

Plano de Ação 2016 GRACE

Plano de Ação 2016 GRACE Plano de Ação 2016 GRACE Mensagem da Direção É tempo de preparar mais um ano de intensa atividade do GRACE, procurando consolidar o capital de experiência e partilha acumulado e alargar novas perspetivas

Leia mais

Iniciativa Move-te, faz Acontecer

Iniciativa Move-te, faz Acontecer Iniciativa Move-te, faz Acontecer Entidades Promotoras: Associação CAIS (Projecto Futebol de Rua): Fundada em 1994, a Associação CAIS tem como Missão contribuir para o melhoramento global das condições

Leia mais

CONCESSÃO TN BRASIL REDE TN BRASIL

CONCESSÃO TN BRASIL REDE TN BRASIL CONCESSÃO TN BRASIL Conheça a nova revolução digital, e saiba como a Rede TN Brasil pode ser o melhor investimento e garantia da maior lucratividade segura e sustentável no menor tempo. REDE TN BRASIL

Leia mais

Company Profile 2014

Company Profile 2014 Company Profile 2014 A NOSSA 1. História 2. Conceito 3. Cultura 4. Estratégia de posicionamento 5. Oferta de serviços 6. Comunicação 7. Carteira de clientes 8. Estratégia de crescimento 9. Rede de escritórios

Leia mais

Mestrado em Educação Superior Menção Docência Universitária

Mestrado em Educação Superior Menção Docência Universitária Apresentação Mestrado em Educação Superior Menção Docência Universitária A Vice-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pósgraduação da Universidad Arturo Prat del Estado de Chile, ciente da importância dos estudos

Leia mais

Toda a informação da tua localidade num mesmo portal e à distância de um click.

Toda a informação da tua localidade num mesmo portal e à distância de um click. e d r e d í l e t Torna e n i l n o e d a publicid calidade! na tua lo INTERNET E COMUNICAÇAO ~ O GRUPO NETICO lançou uma nova rede de portais online devido ao forte aumento da publicidade online. O investimento

Leia mais

Regulamento. Foremor

Regulamento. Foremor Regulamento Foremor Preâmbulo O presente projeto decorre de uma candidatura realizada pela MARCA ADL ao programa ERASMUS+, no âmbito da KA1 Learning Mobility for Individuals e está integrada numa iniciativa

Leia mais

Histórico. Missão. Visão

Histórico. Missão. Visão Histórico Fundada em 1996 na cidade de Mossoró/RN, a Índice Consultores Associados atua em serviços de consultoria empresarial para os mais diversos segmentos (Comércio, Industria e Serviço) sendo pioneira

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

ISO 9000:2000 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário. As Normas da família ISO 9000. As Normas da família ISO 9000

ISO 9000:2000 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário. As Normas da família ISO 9000. As Normas da família ISO 9000 ISO 9000:2000 Sistemas de Gestão da Qualidade Fundamentos e Vocabulário Gestão da Qualidade 2005 1 As Normas da família ISO 9000 ISO 9000 descreve os fundamentos de sistemas de gestão da qualidade e especifica

Leia mais

Capacitação em Valorização de Tecnologias

Capacitação em Valorização de Tecnologias Capacitação em Valorização de Tecnologias Enquadramento No âmbito do projeto INESPO 2 Innovation Network Spain-Portugal, as universidades parceiras propuseram-se dinamizar uma ação de Capacitação em Valorização

Leia mais

empowering people APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Versão 2.0

empowering people APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Versão 2.0 empowering people APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Versão 2.0 O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos... Paulo Coelho Página 2 de 8 QUEM SOMOS As atuais

Leia mais

Portfolio de cursos TSP2

Portfolio de cursos TSP2 2013 Portfolio de cursos TSP2 J. Purcino TSP2 Treinamentos e Sistemas de Performance 01/07/2013 Como encantar e fidelizar clientes Visa mostrar aos participantes a importância do conhecimento do cliente,

Leia mais

Não aponte defeitos, aponte soluções. Qualquer um se sabe queixar. Henry Ford

Não aponte defeitos, aponte soluções. Qualquer um se sabe queixar. Henry Ford Não aponte defeitos, aponte soluções. Qualquer um se sabe queixar. Henry Ford A LRB Investimentos e Consultoria é uma empresa que pretende congregar o know-how de diversas áreas de conhecimento e ação

Leia mais

SESSÕES DE PROMOÇÃO DO BALCÃO DO EMPRESÁRIO

SESSÕES DE PROMOÇÃO DO BALCÃO DO EMPRESÁRIO SESSÕES DE PROMOÇÃO DO BALCÃO DO EMPRESÁRIO INSIDE E REDE DE COOPERAÇÃO EMPRESARIAL DO ALENTEJO Vendas Novas, 29 outubro 2014 1 I. Serviços do Balcão do Empresário a. Enquadramento b. Questionário às necessidades

Leia mais

Consultoria em COMPRAS e REDUÇÃO DE CUSTOS. Rumo à COMPETITIVIDADE das Empresas!

Consultoria em COMPRAS e REDUÇÃO DE CUSTOS. Rumo à COMPETITIVIDADE das Empresas! Consultoria em COMPRAS e REDUÇÃO DE CUSTOS Rumo à COMPETITIVIDADE das Empresas! QUEM SOMOS A EZ Trade Center apoia as empresas na OTIMIZAÇÃO DE COMPRAS e REDUÇÃO DE CUSTOS operacionais, permitindo gerar

Leia mais

ÁREA A DESENVOLVER. Formação Comercial Gratuita para Desempregados

ÁREA A DESENVOLVER. Formação Comercial Gratuita para Desempregados ÁREA A DESENVOLVER Formação Comercial Gratuita para Desempregados Índice 8. Sobre nós 7. Como pode apoiar-nos 6. Datas de realização e inscrição 5. Conteúdos Programáticos 4. Objectivos 3. O Workshop de

Leia mais

Aquisição da Microlins. Agosto 2008

Aquisição da Microlins. Agosto 2008 Aquisição da Microlins Agosto 2008 Overview da Transação A Anhanguera adquiriu uma participação de 30% na Microlins, a maior rede de cursos profissionalizantes do país Overview 657 franquias em todo Brasil

Leia mais

magazine Em parceria fortes! somos mais www.schoolhouse.pt Edição mensal Novembro 2014 Nº 01

magazine Em parceria fortes! somos mais www.schoolhouse.pt Edição mensal Novembro 2014 Nº 01 Edição mensal Novembro 2014 Nº 01 www.schoolhouse.pt magazine Fotografia: Joana Santos Em parceria fortes! somos mais Equipa Master Franchise Pedro Tinoco, Diretor Geral Pedro Silva, Direção design e multimédia

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DA FORMAÇÃO O presente Regulamento pretende enquadrar as principais regras e linhas de orientação pelas quais se rege a atividade formativa da LEXSEGUR, de forma a garantir

Leia mais

PHC Recursos Humanos CS

PHC Recursos Humanos CS PHC Recursos Humanos CS A gestão total dos Recursos Humanos A solução que permite a otimização da seleção e recrutamento, a correta descrição de funções, a execução das avaliações de desempenho e a avaliação

Leia mais

COMPETIR + Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial

COMPETIR + Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada COMPETIR + Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial Subsistemas Fomento da Base Económica de Exportação Desenvolvimento Local Empreendedorismo

Leia mais

Uso Sustentável de Produtos Fitofarmacêuticos. Formação de Agricultores na Região centro

Uso Sustentável de Produtos Fitofarmacêuticos. Formação de Agricultores na Região centro Uso Sustentável de Produtos Fitofarmacêuticos Formação de Agricultores na Região centro Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos Objetivo das ações de formação: Utilização correta no uso e manuseamento

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

Franchising Low Cost Crie já o seu próprio negócio

Franchising Low Cost Crie já o seu próprio negócio Franchising Low Cost Crie já o seu próprio negócio Assumimos o risco do seu negócio Comparticipação no investimento inicial Apoio em todas as fases do projeto Empresa A ONLYNAILS é uma empresa especializada

Leia mais

SMARTCALL. Apresentação

SMARTCALL. Apresentação SOBRE A SMARTCALL SMARTCALL Apresentação A SmartCall desenvolve serviços inovadores direccionados para a dinamização do relacionamento das empresas com os seus clientes e a criação de novas oportunidades

Leia mais

Bashen Agro Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária

Bashen Agro Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária Abril de 2008 Bashen Agro Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária 1 Bashen Agro Um projecto Consultoria e sistemas de gestão AgroPecuária Parceria FZ AGROGESTÃO Consultoria em Meio Rural, Lda Av.

Leia mais

Curso Redes Sociais Corporativas

Curso Redes Sociais Corporativas Curso Redes Sociais Corporativas Ensino a Distância Sobre o Instituto Desenvolve T.I Não existem novas invenções em tecnologia sem a descoberta de novas possibilidades educacionais. Bruno Ladeia Marinho

Leia mais

Sobre o Instituto Desenvolve T.I

Sobre o Instituto Desenvolve T.I Sobre o Instituto Desenvolve T.I A empresa Desenvolve T.I foi fundada em 2008, em Maringá, inicialmente focando a sua atuação em prestação de serviços relacionados à Tecnologia da Informação e atendendo

Leia mais

Seminário GVcev Franchising: Tendências e Desafios. Seleção e Recrutamento de Franqueados Filomena Garcia

Seminário GVcev Franchising: Tendências e Desafios. Seleção e Recrutamento de Franqueados Filomena Garcia Seminário GVcev Franchising: Tendências e Desafios Seleção e Recrutamento de Franqueados Filomena Garcia Filomena Garcia Sócia-Diretora do Grupo Cherto: Comercial, Expansão de Franquias e Rede de Negócios

Leia mais

Regulamento do projeto "50 Telhados"

Regulamento do projeto 50 Telhados Regulamento do projeto "50 Telhados" Iniciativa Fevereiro de 2014 Sumário 1. Contextualização... 3 2. Missão do projeto 50 Telhados... 3 3. Objetivo... 3 3.1. Pequenas cidades... 3 4. Benefícios para empresas/clientes/cidades

Leia mais

As ações de formação ação no âmbito do presente Aviso têm, obrigatoriamente, de ser desenvolvidas com a estrutura a seguir indicada.

As ações de formação ação no âmbito do presente Aviso têm, obrigatoriamente, de ser desenvolvidas com a estrutura a seguir indicada. Anexo A Estrutura de intervenção As ações de formação ação no âmbito do presente Aviso têm, obrigatoriamente, de ser desenvolvidas com a estrutura a seguir indicada. 1. Plano de ação para o período 2016

Leia mais

adaptados às características e expectativas dos nossos Clientes, de modo a oferecer soluções adequadas às suas necessidades.

adaptados às características e expectativas dos nossos Clientes, de modo a oferecer soluções adequadas às suas necessidades. A Protteja Seguros surge da vontade de contribuir para o crescimento do mercado segurador nacional, através da inovação, da melhoria da qualidade de serviço e de uma política de crescimento sustentável.

Leia mais

ÍNDICE APRESENTAÇÃO 02 HISTÓRIA 02 OBJECTIVOS 02 CURSOS 04 CONSULTORIA 06 I&D 07 DOCENTES 08 FUNDEC & IST 09 ASSOCIADOS 10 PARCERIAS 12 NÚMEROS 13

ÍNDICE APRESENTAÇÃO 02 HISTÓRIA 02 OBJECTIVOS 02 CURSOS 04 CONSULTORIA 06 I&D 07 DOCENTES 08 FUNDEC & IST 09 ASSOCIADOS 10 PARCERIAS 12 NÚMEROS 13 ÍNDICE APRESENTAÇÃO 02 HISTÓRIA 02 OBJECTIVOS 02 CURSOS 04 CONSULTORIA 06 I&D 07 DOCENTES 08 FUNDEC & IST 09 ASSOCIADOS 10 PARCERIAS 12 NÚMEROS 13 QUEM SOMOS FUNDEC APRESENTAÇÃO HISTÓRIA OBJECTIVOS A

Leia mais

AS MAIS RECENTES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, AGORA ACESSÍVEIS A TODAS AS EMPRESAS

AS MAIS RECENTES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, AGORA ACESSÍVEIS A TODAS AS EMPRESAS MAIS PRODUTIVIDADE E COMPETITIVIDADE AS MAIS RECENTES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, AGORA ACESSÍVEIS A TODAS AS EMPRESAS Oquesepretende? A iniciativa PME Digital visa contribuir para estimular a atividade económica

Leia mais

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração:

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração: EngIQ Programa de Doutoramento em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química Uma colaboração: Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação (AIPQR) Universidade de Aveiro Universidade

Leia mais

A certificação de Qualidade para a Reparação Automóvel.

A certificação de Qualidade para a Reparação Automóvel. A certificação de Qualidade para a Reparação Automóvel. Projecto A Oficina+ ANECRA é uma iniciativa criada em 1996, no âmbito da Padronização de Oficinas ANECRA. Este projecto visa reconhecer a qualidade

Leia mais

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Qualidade na Saúde 3.

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Qualidade na Saúde 3. Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa Curso de Pós-Graduação em Qualidade na Saúde 3.ª Edição 2014/2015 EDITAL A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de

Leia mais

Regulamento do projeto "50 Telhados"

Regulamento do projeto 50 Telhados Regulamento do projeto "50 Telhados" Iniciativa Novembro de 2013 Sumário 1. Contextualização... 3 2. Missão do projeto 50 Telhados... 3 3. Objetivo... 3 4. Benefícios para empresas/clientes/cidades participantes...

Leia mais

o que é franquia? Na essência, o Franchising consiste em replicar, em diversos locais ou mercados, um mesmo conceito de negócio.

o que é franquia? Na essência, o Franchising consiste em replicar, em diversos locais ou mercados, um mesmo conceito de negócio. 1 o que é franquia? Na essência, o Franchising consiste em replicar, em diversos locais ou mercados, um mesmo conceito de negócio. 2 Vários negócios se utilizam do franchising 3 evolução do franchising

Leia mais

A EPA em 20 anos uma sinopse

A EPA em 20 anos uma sinopse A EPA em 20 anos uma sinopse A Escola Profissional de Comércio de Aveiro (EPCA), iniciou a sua atividade, em instalações provisórias, no ano letivo de 1992/1993, com 2 turmas num total de 50 alunos e apenas

Leia mais

Uma equipa Comprometida com o Sucesso do Cliente!

Uma equipa Comprometida com o Sucesso do Cliente! Uma equipa Comprometida com o Sucesso do Cliente! 1986 Fabrico das 1ª (primeiras) Balanças totalmente eletrónicas 1996 Desenvolvimento do 1º Software - AdegaGest 2010 Criação de Departamento Informático

Leia mais

w w w. y e l l o w s c i r e. p t

w w w. y e l l o w s c i r e. p t consultoria e soluções informáticas w w w. y e l l o w s c i r e. p t A YellowScire iniciou a sua atividade em Janeiro de 2003, é uma empresa de consultoria de gestão e de desenvolvimento em tecnologias

Leia mais

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO APOIO CONSULTORIA 2014.1

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO APOIO CONSULTORIA 2014.1 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO APOIO CONSULTORIA 2014.1 A Apoio Consultoria, Empresa Júnior dos cursos de Administração e Gestão da Informação da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), torna público

Leia mais

Descrição de Tarefas para a Posição de Director de Programas, Políticas e Comunicação da AAMOZ

Descrição de Tarefas para a Posição de Director de Programas, Políticas e Comunicação da AAMOZ Descrição de Tarefas para a Posição de Director de Programas, Políticas e Comunicação da AAMOZ ActionAid é uma federação internacional trabalhando para erradicar a pobreza e a injustiça. A ActionAid foi

Leia mais

in ter curso COMPRAS INTERNACIONAIS NEEDLES NEEDLES NEEDLES NEEDLES WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT fast delivery good price 001718 342 65 94

in ter curso COMPRAS INTERNACIONAIS NEEDLES NEEDLES NEEDLES NEEDLES WWW.INTERNACIONAL.COMPANHIAPROPRIA.PT fast delivery good price 001718 342 65 94 in ter good price 001718 342 65 94 fast delivery cheap price 005521 176 55 32 good quality inter Introdução / Apresentação do Curso: O essencial para comprar bem no estrangeiro A globalização, as instituições

Leia mais

CONHEÇA-NOS MELHOR. 2015 ASIDE - Consultoria e Formação. Todos os direitos reservados.

CONHEÇA-NOS MELHOR. 2015 ASIDE - Consultoria e Formação. Todos os direitos reservados. CONHEÇA-NOS MELHOR 2015 ASIDE - Consultoria e Formação. Todos os direitos reservados. Saber Ser Saber Fazer Saber Saber Saber Partilhar Saber Comunicar 02 www.aside.pt Saber Ser Saber Ser Sobre Nós Com

Leia mais

1. As Infraestruturas

1. As Infraestruturas O CAME Centro de Acolhimento às Micro e PME, pretende dar resposta a um conjunto de necessidades identificadas na Região Alentejo: Fomentar o empreendedorismo na região; Fixar quadros na região nomeadamente

Leia mais

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios Pequenas e Médias Empresas no Canadá Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios De acordo com a nomenclatura usada pelo Ministério da Indústria do Canadá, o porte

Leia mais

Índice. Empresa Soluções Parceiros Porque SEVEN? Contatos. Rua Artur Saboia, 367 Cj 61 São Paulo (Brasil)

Índice. Empresa Soluções Parceiros Porque SEVEN? Contatos. Rua Artur Saboia, 367 Cj 61 São Paulo (Brasil) Company Profile Índice Empresa Soluções Parceiros Porque SEVEN? Contatos Rua Artur Saboia, 367 Cj 61 São Paulo (Brasil) Missão A SEVEN Consultoria Tecnologia è uma empresa na área da Tecnologia e Informação

Leia mais

COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO

COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO 21-4-2015 UNIÃO EUROPEIA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento Índice A. Madeira 14-20 Instrumentos de Apoio ao tecido empresarial.

Leia mais

As novas tecnologias na Gestão do Talento www.optimhom.pt O QUE SÃO Os são um instrumento on-line de avaliação de competências, que usa questões simples ligadas às situações concretas do diaa-dia nas organizações,

Leia mais

Plano de Negócio EON. Escola Digital

Plano de Negócio EON. Escola Digital Plano de Negócio EON Escola Digital Resumo Executivo A EON é uma startup de educação que tem como principal objetivo capacitar profissionais do mundo digital, levando conhecimento específico, relevante

Leia mais

BOOTCAMP DE CONSULTORES DIGITAIS ÉVORA 28 SETEMBRO 29 OUTUBRO 2015

BOOTCAMP DE CONSULTORES DIGITAIS ÉVORA 28 SETEMBRO 29 OUTUBRO 2015 BOOTCAMP DE CONSULTORES DIGITAIS ÉVORA 28 SETEMBRO 29 OUTUBRO 2015 ÍNDICE 1 2 3 PORQUÊ O PROGRAMA DE ECONOMIA DIGITAL? O QUE VAI APRENDER E GANHAR NO BOOTCAMP? QUAIS AS VANTAGENS DE PARTICIPAR NESTA INICIATIVA?

Leia mais

ControlVet Segurança Alimentar, SA.

ControlVet Segurança Alimentar, SA. 01. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 2 01. Apresentação da empresa A ControlVet Segurança Alimentar, S.A. é uma empresa de referência nacional na prestação de serviços de segurança alimentar, em franca expansão

Leia mais

Estruturando o modelo de RH: da criação da estratégia de RH ao diagnóstico de sua efetividade

Estruturando o modelo de RH: da criação da estratégia de RH ao diagnóstico de sua efetividade Estruturando o modelo de RH: da criação da estratégia de RH ao diagnóstico de sua efetividade As empresas têm passado por grandes transformações, com isso, o RH também precisa inovar para suportar os negócios

Leia mais

IAPMEI EEN. KMS Knowledge Management Solution

IAPMEI EEN. KMS Knowledge Management Solution IAPMEI EEN KMS Knowledge Management Solution Praia, 1 e 2 de Dezembro de 2011 IAPMEI Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação http://www.iapmei.pt/ Principal instrumento das políticas

Leia mais

Índice. Quem somos... 3. Comunicação... 4. Parcerias e eventos... 5. Contactos... 6

Índice. Quem somos... 3. Comunicação... 4. Parcerias e eventos... 5. Contactos... 6 MARKETING SOLUTIONS Índice Quem somos... 3 Comunicação... 4 Parcerias e eventos... 5 Contactos... 6 2 Quem somos AGAINSTIME é uma empresa de consultoria de serviços em Marketing, que surge no mercado numa

Leia mais

Regulamento do NNIES Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal

Regulamento do NNIES Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal Regulamento do NNIES Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal 1 Preâmbulo O Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, adiante designado por NNIES, é um equipamento municipal criado

Leia mais

UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG.

UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG. UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG. 4) TURMA 2008/1 UNIPAC ITABIRITO Pensando no seu futuro Profissional

Leia mais

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA PROJETO As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que

Leia mais

Tenha as respostas e soluções certas para os seus clientes, nas áreas de gestão, marketing, reestruturação, recuperação e revitalização.

Tenha as respostas e soluções certas para os seus clientes, nas áreas de gestão, marketing, reestruturação, recuperação e revitalização. A PMConsultores desde 2009 que se especializou no serviço de assessoria à gestão, com especial foco nas áreas de recuperação, reestruturação e revitalização de empresas. Desenvolvendo metodologias de análise

Leia mais

Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center

Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center O GrupoM8 utiliza o formato Norte-americano na administração e comercialização de sua

Leia mais

Relatório Anual de Atividades

Relatório Anual de Atividades Direção de Serviços de Recrutamento e Assuntos do Serviço Militar DIVISÃO DE ASSUNTOS DA PROFISSIONALIZAÇÃO DO SERVIÇO MILITAR Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego Relatório Anual

Leia mais

COMISSÃO EUROPEIA. o reforço de capacidades das organizações de acolhimento e a assistência técnica às organizações de envio,

COMISSÃO EUROPEIA. o reforço de capacidades das organizações de acolhimento e a assistência técnica às organizações de envio, C 249/8 PT Jornal Oficial da União Europeia 30.7.2015 COMISSÃO EUROPEIA CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS EACEA 25/15 Iniciativa Voluntários para a Ajuda da UE: Destacamento de Voluntários para a Ajuda

Leia mais

WePeopleValueYourPeople

WePeopleValueYourPeople WePeopleValueYourPeople e info@peoplevalue.com.pt w www.peoplevalue.com.pt Actualizado em 2010Jan14 quem somos? Somos a consultora sua parceira focada nas Pessoas e na sua valorização. Através da especialização

Leia mais

O mercado em Odontologia no Brasil continua em crescimento, um indicativo disso é sua comparação com toda a indústria médicohospitalar

O mercado em Odontologia no Brasil continua em crescimento, um indicativo disso é sua comparação com toda a indústria médicohospitalar A minha relação com a Rede OrtoEstética tem sido muitíssimo produtiva, pois, desde os estudos iniciais de viabilidade do negócio até as diversas situações da rotina do dia a dia, conto com a experiência

Leia mais

ARQUITETURA CORPORATIVA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE GOVERNANÇA DE TI SUSTENTÁVEL. Março 2013

ARQUITETURA CORPORATIVA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE GOVERNANÇA DE TI SUSTENTÁVEL. Março 2013 ARQUITETURA CORPORATIVA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE GOVERNANÇA DE TI SUSTENTÁVEL Março 2013 Aitec Brasil Apresentação Institucional Missão Antecipar tendências, identificando, criando e desenvolvendo

Leia mais

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa Proposta de Franquia SMS Marketing A Empresa A DeOlhoNaWeb Soluções Digitais é uma empresa de internet em forte crescimento, que foi fundada em 2012 com objetivo de oferecer soluções inovadoras por um

Leia mais