[XBOX 360] GUIA Instalando jogos no HD (interno ou externo) para consoles RGH ou JTAG ATUALIZADO 13/11

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "[XBOX 360] GUIA Instalando jogos no HD (interno ou externo) para consoles RGH ou JTAG ATUALIZADO 13/11"

Transcrição

1 Asapreta 360 Wii PS3 Tutoriais, desbloqueios e manutenções de videogames NextGen Menu + DESTACADO [XBOX 360] GUIA Instalando jogos no HD (interno ou externo) para consoles RGH ou JTAG ATUALIZADO 13/11 1 Vote Com o boom do RGH (Reset Glitch Hack) para os Xbox 360 muitos me questionam para um ítem fundamental no processo do RGH: como instalar os jogos, seja no HD interno ou no HD externo. Apesar de parecer óbvio, não basta transferir a ISO de um jogo para o HD e ser feliz. Tanto o RGH como o JTAG fazem uso de um recurso do XBOX 360, que é o Games on Demand GoD. Que diabos é isso? Basicamente são jogos que ao invés de vir na mídia física (DVD) estão no formato de download, por isso o on Demand no nome. Jogos completos comprados no Marketplace da Live, bem como os XBLA (Xbox Live Arcade) usam esse formato. Tanto no RGH como no JTAG também é possível rodar o jogo a partir do seu executável, forma bem similar como no console da Microsoft da geração anterior, o chamado Xbox 1. Apesar de tudo mencionado acima, a ISO é essencial nesse processo sendo responsável diretamente por duas das quatro formas de instalar jogos no HD que vamos cobrir neste guia. Vamos lá: OBTENDO A ISO DE SEU JOGO Uma das formas possíveis que não será tratada aqui é via pirataria: download do jogo em múltiplas partes, normalmente compactadas em.rar e que após a descompactação, gera o arquivo.iso De posse do DVD de seu JOGO, precisamos gerar a.iso. Recomendo dois programas, ambos gratuitos: Xbox Backup Creator (XBC) e ImgBurn. USANDO O XBOX BACKUP CREATO R PARA GERAR A ISO : Depois de descompactado numa pasta de sua escolha o XBC não precisa de instalação para rodar, basta um duplo clique no seu.exe que o programa carregará:

2 (Dependendo do seu sistema operacional é possível que uma mensagem de erro sobre MSCOMCTL.OCX apareça. Para solucionar basta baixar este ZIP e descompactá-lo. Após descompactar copie o arquivo para a pasta C:\WINDOWS \SYSTEM32 e, via prompt de comando, execute o seguinte comando: REGSVR32 MSCOMCTL.OCX. Em outros casos o problema é resolvido simplesmente executando o programa como Administarador) Com a carga do programa, as unidades de DVD são listadas. No exemplo acima há três unidades. Escolha a unidade que irá usar (1) e insira o DVD do seu jogo de XBOX 360.

3 Ao terminar a identificação do disco, o tipo de mídia e seu tamanho é mostrado (2) bem como outras informações surgem no quadro inferior (3). Para iniciar a criação da ISO basta clicar em START (4) e selecionar um local para salvar e o nome da referida.iso deve ser fornecido.

4 De imediato o disco começa a ser lido e as informações transferidas para a ISO. Reparem que novos dados são exibidos na caixa inferior (5) e a quantidade de dados restantes para leitura aparecem no quadro central (6). Na barra de status são exibidos o tempo decorrido, a velocidade atual de leitura e o progresso da leitura. O tempo de leitura pode variar mas em média leva cerca de 20 minutos. Quando finalizada a tarefa a sua.iso estará pronta para ser convertida. USANDO O IMGBURN PARA GERAR A ISO: De forma análoga ao XBC o ImgBurn também pode ser usado para criar as.isos de seus jogos. Após baixar o programa ele precisa ser instalado, e esta instalação não requer nenhum cuidado especial. Execute o programa e a tela principal será carregada:

5 Na janela superior temos um menu com algumas das operações que podemos fazer e na janela inferior dados sobre o computador e as unidades óticas presentes. Insira o DVD de seu jogo em uma das unidades e clique em Create a Image From Disc (1)

6 Uma nova tela irá carregar. No menu pull-down (2) selecione o drive em que está o DVD de seu jogo e logo após a carga do mesmo, dados da sessão serão exibidos (3) e (4): Em Destination (5) escolha onde vai salvar e qual será o nome da.iso e depois clique no botão representado por um disco e um arquivo de disco (6) para iniciar a leitura.

7 A leitura tem início e o seu progresso é exibido. O tempo médio é o mesmo do XBC, cerca de 20 minutos.

8 Quando finalizada a tarefa a sua.iso estará pronta para ser convertida. Uma observação, diferentemente de jogos gravados em DVD-DL para uso no destrave ixtreme, não há a necessidade de se utilizar o ABGX360 para verificar a imagem do jogo quando vamos usá-lo em consoles RGH ou JTAG, apesar de tal prática ser recomendada. CONVERTENDO ISOS PARA GAMES ON DEMAND Agora que a ISO de seu jogo está pronta já podemos convertê-la para o formato GOD (Games on Demand) ou abrí-la no formato de arquivos. Vamos primeiro ao formato GOD. Baixe o ISO2GOD e instale-o em seu computador. Execute-o e a seguinte tela será exibida:

9 O primeiro passo é configurar o programa, mostrando em que drives e diretórios iremos salvar os arquivos temporários e conversões, para tal clique em Settings (1): Um menu irá aparecer e você deve escolher os drives (e caso queira pastas) para salvar (2) o jogo convertido, (3) disco/pasta temporária usada na conversão e (4) desmarque a opção de salvar a.iso montada, poupando seu espaço. A minha escolha foi essa (claro que irá variar da sua devido a disponibilidade de drives, espaço livre, uso de pastas, etc):

10 Salve as suas modificações (clique no botão SAVE CHANGES) e você voltará ao menu principal. Clique em ADD ISO (5) e um novo menu surgirá: Neste menu clique em Browse (6) referente ao Image Location e lá escolha a sua.iso recém convertida

11 Após a.iso ser escolhida, os dados referentes a ela serão populados nos campos. Clique em Add ISO (7) para voltar ao menu principal. No menu principal você poderá ver que a imagem aguarda ser convertida:

12 Sabendo que você é observador, repare que essa tela é uma listagem, então é certo dizer que é possível realizar a conversão de mais de uma iso por operação. Repita os passos necessários para adicionar quantas.iso desejar (passos 5, 6 e 7). Para converter basta clicar no botão Convert (8) A conversão tem início e agora basta aguardar o processo finalizar! No final da conversão a pasta do jogo ficará disponível no drive selecionado como OUTPUT PATH! Deste ponto já podemos efetivamente enviar o(s) jogo(s) para o HD de nosso console RGH/JTAG. Considerações: use para o Rebuild Path um drive (ou pasta de um drive) interno, para ter uma melhor performance e velocidade de conversão.

13 escolha drives com espaço para receber os arquivos e não perder tempo durante a conversão. Vamos as opções: USANDO UM HD EXTERNO Creio que não seria preciso comentar mas vamos lá: é preciso que o HD externo esteja formatado em FAT32. Pôxa Asa, mas o jogo tem quase 8GB e eu sei que FAT32 só suporta arquivos de até 4GB, como fica? Vale ressaltar que não estamos enviando a ISO e sim o jogo no format GOD, que já prevê isso. Os arquivos não excedem 4GB. Mas Asa, eu tento formatar o meu HD de 1TB em FAT32 e essa opção não aparece no Windows, só ExFAT ou NTFS, como faz? Infelizmente mesmo apesar da evolução do Windows a sua retrocompatibilidade nunca permitiu que HDs superiores a 32GB pudessem ser formatados em FAT32. Outros sistemas como Linux, MACOS, etc não tem essa limitação. Para que você consiga formatar o seu HD superior a 32GB no Windows é necessário o uso de ferramentas de terceiros, a mais famosa o GUIFORMAT. Use-o e pronto. Cuidado somente para formatar exatamente o drive que irá usar no seu console! Feitas essas considerações, vamos voltar lá ao ISO2GOD. De forma bem direta, se na minha seleção de Output Path o drive S:\ fosse o meu HD externo, após a conversão, na raiz deste drive haveria a pasta do jogo (no formato GOD) já disponível para uso no console com a FSD (Freestyle Dashboard) instalada. Freestyle Dashboard Asa, eu não tenho a FSD ou qualquer outro gerenciador de arquivos ou programas desse tipo no meu console com RGH/JTAG, posso usar o HD externo? Para rodar os jogos assim, não. O HD externo na dashboard hackeada (Freeboot/GGbuild) não é reconhecido, o máximo que poderia acontecer é ele ser usado como um pendrive e vocês já devem estar carecas de saber que nesse esquema (dispositivo de armazenamento externo) o XBOX formatará o seu HD e mesmo que ele tenha mais do que 16Gb, só este espaço será alocado. Em outras palavras, para rodar jogos de um HD externo em consoles com RGH/JTAG é preciso de um programa/dashboard alternativa, onde a mais conhecida é a FSD (Freestyle Dashboard) Claro que se você quiser, estes jogos convertidos não precisam ficar soltos na raiz, eles podem ficar numa pasta (ex: XBOX360) e, na seleção do Output Path você já direciona o ISO2GOD para enviar o jogo para lá. Facilitando bastante o seu trabalho e mantendo o HD organizado. Asa, converti seguindo as suas dicas, espetei o HD no console, liguei, o console bootou mas na pasta de jogos não tem nada. O

14 que fiz de errado? Talvez nada. Será que a sua FSD sabe onde procurar os jogos? Vamos dar uma conferida se está tudo correto? (Obs: neste guia estou usando a FSD 3, portanto faça a correlação necessária para a versão instalada em seu console não mudou muito entre as versões) Navegue para o menu SETUP e escolha a aba SETTINGS: Em SETTINGS navegue até CONTENT SETTINGS: Em CONTENT SETTINGS vá até MANAGE GAME PATHS

15 Aqui temos um bom exemplo. Essa FSD já tem um caminho configurado mas em particular não é o HD externo (normalmente uma porta USB). Esta está configurada para procurar tudo (todos os tipos de arquivos veja a opção por AUTOMATIC tanto para Retail com para Devkit) no HDD1:\ (HD interno). Como aqui vamos nos ater a instalação de jogos, esses detalhes ficam para uma revisão deste guia. Seguindo com o nosso exemplo precisamos ADICIONAR (ADD) o caminho para o HD externo. Pressione A sobre a opção MANAGE GAME PATHS e opções de gerenciamento aparecerão: Aperte Y e um novo menu surgirá: Neste menu aperte A sobre o botão CHANGE PATH e os dispositivos disponíveis serão listados:

16 Veja lá o nosso HD externo em USB0: Vamos mostrar como selecioná-lo e já dando uma dica: repare que lá em cima do menu mostra o que está correntemente selecionado, no caso a LISTA DE DRIVES (Drive List), então, para que nossa seleção seja válida ela deve estar listada lá em cima. Repare na imagem abaixo, o cursor está sobre o USB0: Se apertássemos Y para selecionar o drive/diretório como está indicado abaixo, a seleção não apontaria para o nosso drive externo. A forma correta de fazer a seleção é, além de mover o cursor para o drive, entrar nele, pressionando A:

17 Repare que agora, lá em cima o drive (USB0:) está listado. Apertando Y agora faríamos a seleção do drive externo. Se desejar selecionar uma determinada pasta deste drive ao invés do drive inteiro (selecionar a raiz), navegue até a pasta, ENTRE nela e de lá pressione Y para fazer a seleção. Repare que a seleção (abaixo do botão CHANGE PATH), está correta mostrando o HD externo (USB0:\)*. Mova o cursor para a direita e faça que o SCAN DEPTH aponte para 10 subdiretórios (sub-pastas). Isso é importante pois vai dizer que indepentende da organização das suas pastas, em até 10 sub-pastas a FSD procurará por jogos. Observe ainda que por padrão, as opções de Retail e Devkit vem marcadas como Automatic. Dessa forma a FSD procura sozinho e organiza nos menus os jogos de 360, XBLA, Xbox1, Homebrew e Emuladores. Você também pode forçar que determinado drive/pasta só tenha um conteúdo, basta fazer a respectiva seleção nesta tela. Para salvar a sua escolha, pressione X nesta tela. Opção salva fica listada nos PATHS configurados. Volto a lembrar que aqui é somente um exemplo e você pode ter uma seleção de diretórios diferentes. Aqui temos o HD interno (HDD1:\) e o externo (USB0:\) scaneados da raiz em até 10 sub-pastas. Quando a seleção é salva, a FSD faz o scan automático e já disponibiliza os jogos no menu Xbox 360 Games. Caso isso não

18 ocorra, basta reiniciar a FSD (rebootar). Volte para o menu principal (apertando B seguidamente até sair dos submenus) e veja se os seus jogos estão listados (LIBRARY > XBOX 360 GAMES): Selecione o seu jogo e BOM DIVERTIMENTO. USANDO UM HD INTERNO Bem, acima vimos como usar um HD externo para jogar os games convertidos pelo ISO2GOD. Claro que também podemos usar o HD interno para isso. Falando em HD interno, vou aproveitar e fazer um gancho e quem sabe, sanar umas dúvidas do pessoal. Asa, tenho um XBOX 360 dos antigos, o FAT (PHAT) e nele já tenho um HD acoplado na lateral. Ele é externo. Posso colocar um HD interno? Aqui é uma convenção bem interessante. O HD de fato está na parte externa do console e em alguns modelos ele nem está presente, apesar de seu conector estar lá presente (pode estar escondido atrás do acabamento lateral).

19 Mas, como a sua conexão é direta com a placa do console, através de um conector SATA personalizado pela Microsoft, a convenção é chamá-lo de interno. No nosso exemplo visto até agora, quele HDD1:\ referenciado lá no exemplo do uso do HD externo é exatamente um de console FAT, ou seja, o próprio sistema o identifica como interno, daí a convenção. Vamos a outro ponto: tamanhos disponíveis. Os tamanhos oficiais de HDs disponibilizados pela Microsoft são, até o momento, de 20GB, 60GB, 120GB, 250GB e 320GB (exclusivo do Xbox 360S o slim). Esses HDs podem acompanhar o console no seu KIT inicial ou serem comprados como um complemento. Vale resaltar que para os consoles sem RGH/JTAG só HDs homologados* pela Microsoft funcionam no console. Com o RGH/JTAG a coisa muda, a restrição de ter que usar HDs homologados cai e você pode substituir o original do case por um de até 2TB, daqueles SATA pra notebook. Basta entrar na opção de armazenamento da dashboard hackeada e formatar o HD, inserindo o serial do console para tal. Caso você não tenha um HD interno no seu XBOX 360 essa é a chance de ter um sem a limitação acima. Os cases podem ser comprados de segunda mão ou em sites como ebay também encontramos versões alternativas bem baratas:

20 Case/Gabinete para HD interno Xbox 360 FAT Case/Gabinete HD interno Xbox 360 Slim Com um desses cases, basta colocar o HD SATA de notebook dentro e pronto! Uma das vantagens de se ter o HD interno no console RGH/JTAG é poder fazer uso das DLCs de jogos bem como rodar os jogos de XBOX1. Para as DLCs é OBRIGATÒRIO o uso do HD interno. Preciso confirmar se nos SLIMs é possível fazer uso da retrocompatibilidade de jogos de XBOX1 fazendo uso da memória interna. Retomando o que nos interessa, jogar, uma das maneiras é fazer valer o que foi explicado acima, do uso de um HD externo mas, no caso, usando um pendrive para o envio dos jogos para o HD interno. Claro que você irá me perguntar, pô Asa, eu não posso usar um HD externo para ser o transporte dos games do meu PC para o HD interno? Pode mas aí creio ser mais interessante deixar os jogos no externo e usar de lá mesmo, não acham? Citei o uso do pendrive porque é algo corriqueiro e temos sempre a mão um. Com 8GB pelo menos um jogo pode ser copiado. Mas Asa, o pendrive não serve como um HD externo nesse caso? Não seria a mesma coisa do que você acabou de falar, deixar o game lá e jogar? Faz todo o sentido e pode ser usado sim, mas pela restrição de tamanho, usar um pendrive se encaixa mais no uso de ser

21 apenas um meio de fazer o jogo que está convertido no seu PC chegar até o HD interno do seu XBOX 360. Como copiar o jogo que está no pendrive para o HD interno? Assumindo que você leu o guia até aqui, pode se basear no que foi usado para o HD externo, ou seja, basta copiar a pasta convertida pelo ISO2GOD para o pendrive (ou fazer a conversão direto no pendrive). Plugue pendrive no console e ligue-o. Caso já esteja na FSD é possível que você precise fazer um refresh (reboot) dela para o pendrive ser reconhecido. Vá para o menu UTILITIES e selecione o FILE MANAGER: Dentro do FILE MANAGER, nas FSDs mais modernas, o visual é este, de duas colunas, com os botões de comando embaixo:

22 Eu particularmente gosto muito desta estrutura, lembra o NC (Norton Commander) ou Total Commander do Windows. Fica fácil de gerenciar e saber o que você está fazendo. Só para manter um critério vamos chamar sempre chamar de origem a coluna da esquerda e de destino a coluna da direita, então, como na imagem acima, navegue até o pendrive (USB0:) e selecione-o, apertando A. O conteúdo do pendrive será exibido. Mova o cursor para a janela da direita e faça a mesma seleção anterior, agora escolhendo o seu HD interno (HDD1:). O seu conteúdo também será exibido: Depende do que você já tenha feito ou sido instalado o conteúdo do seu HDD1: pode ter muitas coisas. No meu caso tem várias pastas que uso de testes e umas tranqueiras também! No HD interno, NÂO RECOMENDO que o jogo fique largado na RAIZ do drive, como pode ficar no HD externo. Por uma simples questão de organização.

23 Navegando no meu HD eu tenho uma pasta chamada GAMES (você pode criar uma também com o nome que desejar para manter os jogos centralizados lá) e nela que vou copiar o meu jogo que está no pendrive. Se você quiser criar uma pasta vai descobrir agora uma faceta interessante dos comandos da FSD, que tange também um ítem de segurança. Repare que para criar uma pasta (diretório DIR) é preciso pressionar Y, mas por mais que você o faça, nada acontece. Aí que entra a segurança: visando evitar que os usuários apaguem, copiem, movam arquivos ou pastas, etc. erradamente, é preciso o uso de um botão auxiliar para executar essas tarefas, que também irá dizer o sentido (ou coluna) que devem ser executados. Vamos ao nosso exemplo, queremos criar uma pasta no HDD1: que está na coluna da direita, logo precisamos apertar RB e mantendo-o pressionado, apertar Y para poder criar a pasta: Ao pressionar o RB (Right Button) uma seta apontada para direita (RIGHT) é mostrada ativando os comandos da linha superior, chamados de ACTIONS (ações). Como a ação que queremos é de criar uma pasta (Make Dir) na coluna da direita, apertamos em conjunto o botão Y e será exibida a tela para entrada do nome da pasta. Como exemplo criei a pasta TESTE:

24 Veja que a pasta foi criada na coluna da direita como esperávamos. Se analogamente eu tivesse pressionado LB (Left Button) a pasta seria criada na coluna na esquerda, ou seja no pendrive. Esse recurso de ter que apertar um segundo botão é bem interessante e já explica porque temos duas atribuições para um mesmo botão nos menus do File Manager. Explicado como se cria uma pasta, vamos copiar o jogo do pendrive (USB0: coluna da esquerda) para a pasta GAMES (aqui é apenas um exemplo, no seu pode ser o nome que desejar) que está no HDD1:, coluna da direita: Precisamos nos organizar para tal, deixando cada coluna na pasta que desejamos. Na esquerda estou na raiz do pendrive onde tem o meu jogo a ser enviado para a coluna da direita, no HDD1, mas quero que ele fique na pasta games, portanto vou navegar até ela e selecioná-la, exibindo o seu conteúdo:

25 Estando com as colunas prontas, vamos partir para a cópia. Leve o cursor até a coluna da direita e deixe-o sobre a pasta do jogo: Como foi explicado acima para a criação de uma pasta, eu aperto RB e mantendo-o pressionado, aperto A, assim indico que quero copiar o que está embaixo do cursor da ESQUERDA para o destino na DIREITA, por isso é importante antes de iniciarmos a cópia ter preparado as pastas/discos. Feita a escolha o processo se inicia: Dependendo do tamanho pode levar alguns minutos. Após o fim da cópia uma mensagem de sucesso é exibida:

26 E a pasta já aparece copiada no seu destino: Como lá no início, ao falarmos sobre o HD externo, mostramos a forma de dizer para a FSD onde estão os jogos, basta ir até o menu XBOX 360 GAMES (saia do File Manager apertando B) e o seu game estará lá para ser jogado! Se algum curioso pesquisou o ID do jogo viu que não usei o jogo do exemplo anterior (por conta do tamanho do pendrive disponível para o exemplo) e descobriu que o jogo é o Death Spank, um jogo da XBLA. O que serve de novo exemplo, mostrando que por este método não só podemos copiar jogos de XBOX 360, bem como DLCs e XBLAs. DLCs terão um tratamento especial que se dará na continuação deste guia. Mais uma forma de instalar jogos foi demonstrada!!!

27 Este guia ainda será complementado diariamente. Teremos outra opção de conversão, instalação no HD interno, etc. Não deixe de voltar aqui para ver o desenvolvimento! Compartilhar isto: Curtir 70 Tweet 4 POST RELACINADO S: Estoques de produtos do Matrix Team Regularizados [XBOX 360] FSD 3 rev 402 LINK e WebUI disponíveis! [ALERTA!] Cuidado ao comprar um XBOX 360 destravado com fabricação acima de agosto/2011 atualmente! [XBOX 360] Dump das Coronas V2 (Chip Phison) em andamento. [RGH] Team Xecuter libera versão BETA do Fusion 10 de novembro de Replies «Anterior Próximo» Deixe uma resposta Você precisa fazer o login para publicar um comentário. wangrisson em 24 de dezembro de 2012 às 22:19 (respondendo sua pergunta.) Para gardar saves de jogo, DLC etc,. O pendrive particionado corretamente pelo xbox, aparece como unidade de memória; Já o HD externo não particionado corretamente aparece como dispositivo USB; Logo todos meus jogos são salvos na MU do aparelho wangrisson em 23 de dezembro de 2012 às 12:42 asa estou com um problema aki, com o HD externo devidamente formatado em FAT32, quando coloco no xbox pra criar a partição(que no caso seria 16g), ele me dá opção de 32g,???, e quando acaba a formatação ele diz que o HD não atende as.da microsoft???? oq tá acontecendo, se vc poder me ajudar, já te agradeçe daki, valeu!! meu HD é um SEAGATE de 500Gb. asapreta em 24 de dezembro de 2012 às 15:06 O padrão mudou recentemente para 32 GB e deve ser lento para não atender as recomendações de velocidade. Só pergunto para que criar a partição se ele já está formatado em FAT32 (particionado)? wangrisson em 23 de dezembro de 2012 às 12:37

28 fala grande asa, estou com um problema, e talvez vc saiba a solução, blz: Bom, tenho um console com JTAg rodando jogos do HD externo e tal, o problema é que não tenho um AVATAR, mas possuo uma conta na LIVE, certo. Mas ai é que tá a questão, se eu ecessar a LIVE através do meu XBOX, eu vou perder o desbloqueio, a pergunta é: COMO FAÇO PRA TER UM AVATAR E PERSONALIZA-LO, NO MEU CONSOLE NÃO TEM NADA PRO AVATAR MUITO MENOS UM,????? ENTÃO ME AJUDA AI, VALEU!!!!!! OBRIGADO. asapreta em 24 de dezembro de 2012 às 15:08 Basta fazer a atualização offline e pedir para personalizar Avatar. É totalmente independente da Live. wangrisson em 24 de dezembro de 2012 às 22:27 Bom Asa, tem como vc me dizer como fazer essa atualização offline, pois já tentei de tudo, na NXE original. E realmente lá em perfil/avatar, quando selecionado, diz que requer uma atualização, mas só tem opção de (OK) e (VOLTAR), quando clicado em (OK) ele não atualiza nada, em fim, só vc pra desvendar isso, valeu!!! asapreta em 26 de dezembro de 2012 às 16:14 Por pendrive, só precisa ver se o nome da pasta precisa estar como $$ystemupdate ou $systemupdate. icerj em 13 de dezembro de 2012 às 04:05 parabens pelo primeiro tutorial completo em portugues! Asa, notei uma diferenca entre o seu tutorial e os que encontramos em sites gringos. Todos sem excecao explicam que devemos extrair a iso, deletar o diretorio $SystemUpdate, criar uma nova ISO para enfim converter em GOD. Voce podeira por favor nos explicar o porque dessa diferenca? Muito obrigado!

29 asapreta em 14 de dezembro de 2012 às 11:41 É mais para quem não mantém o sistema atualizado. Eu recomendo que se mantenha mesmo o JTAG/RGH atualizado para a última dashboard disponível. E, se você já extrair o $SystemUpdate, já pode inclusive extrair logo todo o jogo (como o Xbox Image Browse faz) e passar para o HD. Reconverter em GOD só seria válido nesse caso para quem for rodar direto da dash hackeada. rodrigobonaldo em 7 de dezembro de 2012 às 09:45 Ótimo tutorial, Parabéns!!! Uma pergunta, como faço para jogar um jogo que contem dois DVDs? Se eu salvo os dois arquivos separados como DVD1 e o outro como DVD2 eu entro pelo DVD1 só que não tenho acesso a outros conteúdos que estão no DVD2. Exemplo o jogo FORZA, logo no DVD1 só que quanto quero comprar ou jogar com outros carros não consigo ele pede para instalar o DVD de número dois, mas eu não tenho o DVD tenho os arquivos já salvo no HD. Como faço? Aguardo, obrigado! asapreta em 7 de dezembro de 2012 às 13:39 É preciso usar o multi.ini (arquivo texto na raiz do hd) com o caminho dos jogos instalados que tem múltiplos discos. Existe até um aplicativo que gera esse arquivo baseado no seu conteúdo mas de cabeça não lembro o nome agora. PinkmanBR em 3 de dezembro de 2012 às 12:15 Ola Asa! Te acompanho desde o tempo do desbloqueio do PS2, no qual se passava os arquivos do pc pro console via FTP. Bem, no caso do Xbox 360, quando abro o programa XBC, aparece estes 3 erros: Nero API is not available ImgBurn executable not found

30 AP25 cannot locate dae.bin file Precisa de um Drive de DVD no computador específico? Ou qualquer leitor dá conta do serviço? O meu é um Samsung SH-222BB. Valeu!!! asapreta em 3 de dezembro de 2012 às 14:37 Para gerar a ISO? Qquer leitor duallayer serve. PinkmanBR em 3 de dezembro de 2012 às 14:41 Você sabe informar, qual o motivo destes "erros"? Qualquer disco que eu coloquei apenas aparece Bytes Used 49,0 mb. wangrisson em 30 de novembro de 2012 às 01:31 tutorial muito bom, sanou muitas dúvidas minhas, mas.. Tô entrando agora no mundo xbox, (possuo um ps3, ver. 3.60( q pena, não tem destrave), em fim, Meu xbox é desbloqueado Lt 3.0 e RGH, e não tem HD interno, e agora comprei um HD externo e já formatei.: PERGUNTA: O XBOX DESBLOQUEADO COM RGH, vem com FSD pra instalar no HD externo (..jogos, demos, etc..)? E se vier, eu posso instalar a FSD v.3.04, que não vai dar pau? se alguém poder me ajudar nessas dúvidas, já te agradeço daki, valeu, abraços à todos do BLOG. Há se poder colocar passo-a-passo, melhor ainda!!!! asapreta em 30 de novembro de 2012 às 07:22 O seu PS3 com FW 3.60 é de qual modelo, dependendo tem como desbloquear. Quanto a rodar a FSD no seu console RGH precisaria: 1) saber onde e se o boot para ela está direcionado para algum dispositivo (hd, usb, mu, etc), via dashlaunch; 2) por este mesmo dashlaunch configurar o boot, por exemplo, para o seu hd externo e lá colocar a FSD A FSD não é "instalada" ela é basicamente uma pasta com os arquivos num dispositivo que você tem acesso ou boot direto no console com RGH.

31 wangrisson em 30 de novembro de 2012 às 10:11 Bom, meu PS3 FW 3.60 é o modelo CECH 2511A; Tem desbloqueio pra esse modelo??, se "tiver" qual é? ROGERO??? já vasculhei a net, e só achei rumores sobre 3.60, mas como vcs são usuários avançados, nada é impossível!rsrs. Se tem aguma coisa me dá uma luz, valeu, obrigado!!!! asapreta em 30 de novembro de 2012 às 11:08 Precisa ser testado para saber se esse modelo dá downgrade. Se for possível seria com o último Rogero, o CFW 4.30 v.2.0 Mas não direto, precisa de hardware para tal. wangrisson em 30 de novembro de 2012 às 12:17 E onde eu consigo essa CFW 4.30 v2.0 pra download pra mim testar no console?? asapreta em 30 de novembro de 2012 às 18:42 Mas você tem um hardware flasher? wangrisson em 1 de dezembro de 2012 às 10:02 mas o que é hardware flasher?? desculpe mas eu não sei oq é..

32 wangrisson em 1 de dezembro de 2012 às 12:53 ainda não existe CFW 3.60?, só tem pra 3.55,. Pergunta:; A OFW de fábrica do meu console é 3.60, mas o meu está atualizado para 4.30, então, tem como fazer downgrade do meu, ou seja, 4.30 para 3.55?, sendo que o meu de fábrica é OFW asapreta em 1 de dezembro de 2012 às 20:26 Qual o modelo do seu console CECH.? wangrisson em 1 de dezembro de 2012 às 21:07 O modelo é CECH 2511A; e ai descobriu algo novo??; hoje fui tentar fazer downgrade para 3.55, mas não obtive exito, sempre dá um erro, como eu te falei, minha OFW de fábrica é 3.60, ou seja, por essa versão do ROGERO 4.30 v.2.0, não consegui. porq o meu downgrade só pode ir até 3.60 (OFW), por esse mé todo não dá. mas como vc disse, talvez por flasher soldado na placa. valeu asa, qualquer coisa Tô aki, abraço wangrisson em 30 de novembro de 2012 às 10:22 Quanto a FSD,(desculpe minha ingenuidade, é que não entendo muito sobre FSD!), sobre sua resposta; 1) como faço pra saber onde e se o boot está direcionado para algum dispositivo? 2)quanto afsd v.3.04 que baixei aki, eu posso colocar ela no HD externo?, ou como posso manuseala de forma correta? ex: F/installer/FSD é isso?? Já agradeço sua paciencia.valeu!! jcs1971 em 20 de novembro de 2012 às 08:17 Estou com a fsd , seria legal se vc fizesse um tutorial ensinando atualizar. Achei no site realmodscene, usando

33 um programa chamado gadabama, será mesmo necessário tudo isso? Achei o vídeo deles muito confuso Parabéns pelo seu tutorial, ficou muito bem explicado asapreta em 20 de novembro de 2012 às 14:27 Atualizar a dashboard não é mistério. Hoje em dia inclusive tem um installer. Mas basicamente basta (no caso do update da 2.xx para as 3.xx) remover a pasta atual e colocar a nova no HD correspondente. Isso é necessário pois mudou o database se não me engano. darkenside em 20 de novembro de 2012 às 00:10 olá andré queria saber se eu pegar um hd 2.5 de 500gb e coloca-lo como um hd interno ele vai reconhecer até 320gb ou os 500gb valeu! uesli marcio em 14 de novembro de 2012 às 12:00 oi asa estou presisando de uma ajuda sua to com um xbox 360 4gb precizo de alguns programa principalmente desta desh do tutu pos achei ela muito simplis para manuseiar xexmenu dashlaunch raulscruz em 12 de novembro de 2012 às 15:53 asa, com certeza este é o melhor tutorial sobre o assunto que já foi feito. Acompanho teu site há muito tempo, antes de ter rgh, da época do xtreme ( sem i ) ainda. Xbox 360 nem tinha saída hdmi. estamos ficando velhos, amigo. Parabéns pelo teu trabalho. Estou com 2 dúvidas que gostaria que vc me esclarecesse: qual a vantagem deste método em relação ao que se usa o xbox image browse, e como se usa este xexmenu? asapreta em 12 de novembro de 2012 às 16:52

34 Obrigado! O tempo tá passando!!!! Olha, vou lhe pedir paciência pois não quero misturar os assuntos. Como estou falando de ISO2GOD agora, vamos deixar o Image Browse para quando matar este assunto. Ok? Vantagem? Acho que se equivalem. XexMenu é mais rudimentar mas é uma tremenda mao na roda! Admin Game Cover em 12 de novembro de 2012 às 20:14 Ta aí uma coisa que não sei mexer ainda, o Image Browse e toda essa parte de FTP, esperamos que vc nos ajude Asa! Mexer só com FTP deve ser muito mais bacana! asapreta em 12 de novembro de 2012 às 21:07 O guia vai abordar isso, apesar de fugir do escopo do mesmo explicar a fundo como configurar o mesmo. Admin Game Cover em 12 de novembro de 2012 às 13:36 Muito bom, mas o Asa demorou tanto que tive que aprender tudo nos fóruns em inglês, mesmo assim ótimo trabalho Asa! No Brasil não há tuto mais completo, só lembrando que vcs ainda podem baixar o jogo em formato GOD direto. Se o Asa me permitir recomendo esta Thread do Xbox360iso.com vc já baixa o jogo em formado GOD pronto para ir pro HD interno ou externo. asapreta em 12 de novembro de 2012 às 16:50 Obrigado. Tem muita coisa que eu não escrevo pois já há um caminhão de informações na web sobre o assunto, ex. Checagem do ABGX. Mas esse guia em particular eu to cozinhando faz tempo porque isso que está publicado é só a parte básica e inicial, hoje se der vai ao ar a segunda parte.

3.1) Baixe os arquivos necessários para preparação neste link: http://www.emumaniacos.com.br/gateway/gw_release_1.1a.zip

3.1) Baixe os arquivos necessários para preparação neste link: http://www.emumaniacos.com.br/gateway/gw_release_1.1a.zip Gateway Manual do Usuario 1.1 (25/08/2013) (atualizado com link para download para nova firmware spoof e multi região) Por Cirino Souza Goulart www.playtronics.com.br facebook.com/lojaplaytronics 1) Conteúdo

Leia mais

Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem

Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem 1 de 20 Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem Resolvi documentar uma solução que encontrei para fazer minhas cópias de segurança. Utilizo um software gratuito chamado Cobian Backup

Leia mais

Para continuar, baixe o linux-vm aqui: http://www.gdhpress.com.br/downloads/linux-vm.zip

Para continuar, baixe o linux-vm aqui: http://www.gdhpress.com.br/downloads/linux-vm.zip Se, assim como a maioria, você possui um único PC ou notebook, uma opção para testar as distribuições Linux sem precisar mexer no particionamento do HD e instalar o sistema em dualboot, é simplesmente

Leia mais

Recuperando arquivos. e Acessando arquivos protegidos.

Recuperando arquivos. e Acessando arquivos protegidos. Recuperando arquivos. e Acessando arquivos protegidos. Pergunta de piez do fórum adrenaline.com.br Eu tô com um problema aqui, acho que deve ter alguém aqui que saiba resolver, então vou explicar o que

Leia mais

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Conteúdo Etapa 1: Saiba se o computador está pronto para o Windows 7... 3 Baixar e instalar o Windows 7 Upgrade Advisor... 3 Abra e execute o Windows 7

Leia mais

www.videoinformatica.com.br

www.videoinformatica.com.br 1 COMO FORMATAR, CRIAR OU REMOVER PARTIÇÕES E INSTALAR O WINDOWS XP NO SEU COMPUTADOR Leia todo o conteúdo online ou baixe gratuitamente o tutorial em PDF preparado especialmente para facilitar a sua vida.

Leia mais

Atualizando do Windows XP para o Windows 7

Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizar o seu PC do Windows XP para o Windows 7 requer uma instalação personalizada, que não preserva seus programas, arquivos ou configurações. Às vezes, ela

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES ATUALIZAÇÃO SIMPLES O processo de Atualização Simples mantém configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos compatíveis com

Leia mais

Windows XP. Backup Formatação Instalação Configuração. ronynfo.wordpress.com

Windows XP. Backup Formatação Instalação Configuração. ronynfo.wordpress.com Windows XP Backup Formatação Instalação Configuração ronynfo.wordpress.com Índice 1.1 Fazendo o Backup 1.2 Fazendo com que seja dado o Boot à partir do CD 2.1 Configurando as Partições e instalando o Windows

Leia mais

Quando o PC for iniciado aparecerá uma tela com: Pressione enter para iniciar do CD ou algo parecido,

Quando o PC for iniciado aparecerá uma tela com: Pressione enter para iniciar do CD ou algo parecido, 1 de 17 4/5/2011 15:09 Configure o 1º boot da sua placa-mãe como sendo o CD-ROM, o setup vai depender do fabricante e modelo da mobo para configurar aperte DEL e procure pelas configurações de boot. Aperte

Leia mais

RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY

RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY Redo Backup é um programa para a recuperação de arquivos e discos rígidos danificados. Com ele você dispõe de um sistema completo para resolver diversos problemas

Leia mais

INTRODUÇÃO AO SISTEMA

INTRODUÇÃO AO SISTEMA MANUAL DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO Nome do Software: Guarux Versão do Software: Guarux Educacional 4.0 INTRODUÇÃO AO SISTEMA O Guarux Educacional 4.0 é uma distribuição idealizada pela

Leia mais

INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO.

INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO. INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO. 1 - Qual arquitetura devo usar para instalar no meu computador, 32bits ou 64bits? a) Simplificando bastante para ter uma opção viável,

Leia mais

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Este manual foi escrito exclusivamente para o chip Thunder Pro II Gold e será atualizado juntamente com as atualizações do chip, portanto acesse

Leia mais

INTRODUÇÃO. A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2009.

INTRODUÇÃO. A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2009. Guia de Instalação do SolidWorks 2009 INTRODUÇÃO A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2009. O SolidWorks pode ser instalado

Leia mais

Criando um PC virtual

Criando um PC virtual Criando um PC virtual Microsoft Virtual PC Introdução Se você não sabe o que é virtualização de PCs, ou nem tem idéia dos inúmeros benefícios trazidos por essa técnica, recomendo ler esta introdução feita

Leia mais

Como atualizar os preços da ABCFarma.

Como atualizar os preços da ABCFarma. Como atualizar os preços da ABCFarma. Requisitos 1. Ter o Microsoft Office 2003 instalado. Pode ser qualquer outra versão, mas eu vou explicar com a 2003, se você utilizar outra versão, saiba como utilizá-la.

Leia mais

Como formatar e reinstalar o Windows 7

Como formatar e reinstalar o Windows 7 Como formatar e reinstalar o Windows 7 Windows 7 é muito melhor que as versões anteriores do Windows (XP e Vista). O processo de instalação é "simples e fáceis de seguir. Big Bravo! para a Microsoft por

Leia mais

Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado

Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado Sistema Operacional Unidade 4.2 - Instalando o Ubuntu Virtualizado Curso Técnico em Informática SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 CRIAÇÃO DA MÁQUINA VIRTUAL... 3 Mas o que é virtualização?... 3 Instalando o VirtualBox...

Leia mais

AULA 10 TUTORIAL VIRTUALBOX

AULA 10 TUTORIAL VIRTUALBOX AULA 10 TUTORIAL VIRTUALBOX 1 Sumário Tutorial VirtualBox - Configurações e Utilização... 3 Requisitos Mínimos... 3 Compatibilidade... 3 Download... 3 Instalação do VirtualBox... 4 Criando a Máquina Virtual

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração do SQL Express

Manual de Instalação e Configuração do SQL Express Manual de Instalação e Configuração do SQL Express Data alteração: 19/07/11 Pré Requisitos: Acesse o seguinte endereço e faça o download gratuito do SQL SRVER EXPRESS, conforme a sua plataforma x32 ou

Leia mais

O arquivo ISO gerado contém os componentes mínimos necessários do Windows XP, algumas ferramentas de reparo e fica em torno de 150 megabytes (MB).

O arquivo ISO gerado contém os componentes mínimos necessários do Windows XP, algumas ferramentas de reparo e fica em torno de 150 megabytes (MB). Instalar o sistema operacional em um pendrive e a partir dele iniciar seu computador é um recurso muito útil, principalmente para administradores de rede que, vez ou outra, precisam fazer um backup de

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V 1- Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do seu firewall Netdeep

Leia mais

DIGISAT ERRO MIDAS.DLL

DIGISAT ERRO MIDAS.DLL DIGISAT ERRO MIDAS.DLL Para resolver esta questão, faça o download do "Registra Midas" e "midas.dll" que estão disponíveis nos links abaixo e salve-os dentro da pasta de instalação do sistema. Em seguida,

Leia mais

Neste tutorial apresentarei o serviço DFS Distributed File System. Veremos quais as vantagens

Neste tutorial apresentarei o serviço DFS Distributed File System. Veremos quais as vantagens Neste tutorial apresentarei o serviço DFS Distributed File System. Veremos quais as vantagens em utilizar este serviço para facilitar a administração de pastas compartilhadas em uma rede de computadores.

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Instalando servidor Apache com MySQL e as linguagens ColdFusion e PHP. XAMPP 1.6.7 (xampp-win32-1.6.7-installer.exe), veja aqui.

Instalando servidor Apache com MySQL e as linguagens ColdFusion e PHP. XAMPP 1.6.7 (xampp-win32-1.6.7-installer.exe), veja aqui. Instalando servidor Apache com MySQL e as linguagens ColdFusion e PHP. Escrito por Marcio Nakano (marcionakano.com.br) Data: 29/09/2008 Disponível em http:///blog/post/instalando-apache-mysql-coldfusionphp.pdf

Leia mais

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais.

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. MICROSOFT WINDOWS O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. Apresentaremos a seguir o Windows 7 (uma das versões do Windows)

Leia mais

TCI S5-USB. Cabo de Programação STEP5 - USB. Manual de Instalação

TCI S5-USB. Cabo de Programação STEP5 - USB. Manual de Instalação TCI S5-USB Cabo de Programação STEP5 - USB Manual de Instalação O cabo de programação TCI S5-USB foi projetado para atender a necessidade de conectar a uma porta USB do computador a família de PLC s Siemens

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 14.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Goiás para

Leia mais

USB Creator. USBCreator. 1. Requerimentos. Página Imutável Informação Anexos Mais Acções. Ubuntu Brazil Entrar Help

USB Creator. USBCreator. 1. Requerimentos. Página Imutável Informação Anexos Mais Acções. Ubuntu Brazil Entrar Help 1 de 8 04/06/2013 18:02 Página Imutável Informação Anexos Mais Acções Ubuntu Brazil Entrar Help USBCreator USB Creator Hoje, também gravar o Ubuntu ou as várias distribuições Linux num pen drive nunca

Leia mais

Bom se você gravou tudo certinho vai aparecer essa tela no seu play2. Essa é a tela principal do scummvm, nela temos ao botões:

Bom se você gravou tudo certinho vai aparecer essa tela no seu play2. Essa é a tela principal do scummvm, nela temos ao botões: O primeiro passo é fazer o download do programa, vá até o site oficial (final da página) e faça o download do programa para PS2, depois de baixá-lo, descompacte os arquivos (lembrando que será necessário

Leia mais

TCI 322. Conversor de Interface USB para RS422/RS485. Manual de Instalação

TCI 322. Conversor de Interface USB para RS422/RS485. Manual de Instalação TCI 322 Conversor de Interface USB para RS422/RS485 Manual de Instalação O conversor de interface TCI 322 é um dispositivo versátil que permite a partir de uma porta USB do computador ter-se uma interface

Leia mais

Máquinas Virtuais com o VirtualBox

Máquinas Virtuais com o VirtualBox Máquinas Virtuais com o VirtualBox Marcos Elias Picão www.explorando.com.br No exemplo: Windows XP dentro do Windows 7 Você pode compartilhar livremente sem interesses comerciais, desde que não modifique.

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE DIGITAL CONCURSOS

MANUAL DO CLIENTE DIGITAL CONCURSOS MANUAL DO CLIENTE DIGITAL CONCURSOS Digital Concursos Neste manual você encontrará as respostas para todas suas dúvidas relacionadas ao procedimento de desbloqueio para visualização dos produtos adquiridos

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Introdução... 3 1. O que é o programa Oi Backup Empresarial?...

Leia mais

Manual de backup de dados

Manual de backup de dados Manual de backup Manual de backup de dados Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 1.1 Objetivo... 2 2. MÍDIAS APROPRIADAS PARA GRAVAÇÃO DE DADOS... 2 2.1 Pen Drive... 2 2.2 HD Externo... 3 3. PROCEDIMENTO... 4 3.1

Leia mais

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV.

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA Windows10 Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. CCE Desktop E365, C23, C43 CM23 e M23. CCE Notebook U25, U25B, HT345TV,

Leia mais

Arquivo. Imagem ISO. Alex.S.R http://asrtech.wordpress.com/

Arquivo. Imagem ISO. Alex.S.R http://asrtech.wordpress.com/ Arquivo De Imagem ISO Alex.S.R http://asrtech.wordpress.com/ Frequentemente nos deparamos com arquivos de imagem de CD/DVD. O mais comum é o.iso. Esses arquivos de imagem contém todos os dados de um CD/DVD

Leia mais

Programas e requerimentos necessários:

Programas e requerimentos necessários: Como Personalizar o CD do Windows XP SP3 - Retificado Personalizando o CD teremos inúmeras vantagens como integrar programas, atualizações e configurações. Uma instalação 100% automática sendo desnecessário

Leia mais

INTRODUÇÃO. A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2010.

INTRODUÇÃO. A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2010. Guia de Instalação do SolidWorks 2010 INTRODUÇÃO A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2010. O SolidWorks pode ser instalado

Leia mais

Guia de Instalação SIAM. Procedimento de Instalação do Servidor SIAM

Guia de Instalação SIAM. Procedimento de Instalação do Servidor SIAM Guia de Instalação SIAM Procedimento de Instalação do Servidor SIAM Documento Gerado por: Amir Bavar Criado em: 18/10/2006 Última modificação: 27/09/2008 Guia de Instalação SIAM Procedimento de Instalação

Leia mais

1/48. Curso GNU/Linux. Aula 3. Dino Raffael Cristofoleti Magri

1/48. Curso GNU/Linux. Aula 3. Dino Raffael Cristofoleti Magri 1/48 Curso GNU/Linux Aula 3 Dino Raffael Cristofoleti Magri Julho/2008 2/48 Veja uma cópia dessa licença em http://creativecommons.org/licenses/by nc sa/2.5/br/ 3/48 Sumário 1 CONFIGURAR TECLADO...6 1.1

Leia mais

AJUDANDO-TE A CONHECER MELHORAR O BOM FUNCIONAMENTO DO TEU COMPUTADOR

AJUDANDO-TE A CONHECER MELHORAR O BOM FUNCIONAMENTO DO TEU COMPUTADOR AJUDANDO-TE A CONHECER MELHORAR O BOM FUNCIONAMENTO DO TEU COMPUTADOR Talegal Services +258 820271343 +258 848162924 +258 844459500 www.deogracio-e-raquinha.webnode.pt Aprenda a usar um pen drive como

Leia mais

Formatação de HD e Instalação do Sistema Operacional

Formatação de HD e Instalação do Sistema Operacional Formatação de HD e Instalação do Sistema Operacional Este tutorial tem por objetivo ensinar de maneira detalhada como formatar e particionar um HD e como instalar o Windows. É indicado para usuários iniciantes

Leia mais

Tutorial: Instalando Linux Educacional em uma maquina virtual

Tutorial: Instalando Linux Educacional em uma maquina virtual Maria Augusta Sakis Tutorial: Instalando Linux Educacional em uma Máquina Virtual Máquinas virtuais são muito úteis no dia-a-dia, permitindo ao usuário rodar outros sistemas operacionais dentro de uma

Leia mais

Bom amigão, como eu tenho um PC meio à lenha que custa para abrir o Messenger vou te dar umas instruções por aqui de uma forma simples, direta e

Bom amigão, como eu tenho um PC meio à lenha que custa para abrir o Messenger vou te dar umas instruções por aqui de uma forma simples, direta e Bom amigão, como eu tenho um PC meio à lenha que custa para abrir o Messenger vou te dar umas instruções por aqui de uma forma simples, direta e fácil que você vai entender numa boa. Por favor, siga tudo

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial 2 1. O Sistema PrinterTux O Printertux é um sistema para gerenciamento e controle de impressões. O Produto consiste em uma interface web onde o administrador efetua o cadastro

Leia mais

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014.

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. Manual de Instalação Windows XP Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. 1 SUMÁRIO OBJETIVO DO MANUAL:...03 REQUISITOS MÍNIMOS:...03 PROCESSO DE INSTALAÇÃO:...04 3.1 Documentos

Leia mais

Antes de usar ferramenta de sincronização, vamos precisar de um computador equipado com:

Antes de usar ferramenta de sincronização, vamos precisar de um computador equipado com: Introdução Sync Tool A ferramenta de sincronização é um aplicativo para download que permite que você atualize o Software de navegação, mapas e outros conteúdos. Ele deve ser usado em combinação com o

Leia mais

Como instalar o sistema operacional pfsense no Citrix Xen Server

Como instalar o sistema operacional pfsense no Citrix Xen Server Como instalar o sistema operacional pfsense no Citrix Xen Server Autor: Eder S. G. - edersg@vm.uff.br Versão: 1.2 Data: 21/11/2012 Última atualização: 07/03/2013 Observação: Máquina real: Sistema operacional

Leia mais

Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008

Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008 Goiânia, 16/09/2013 Aluno: Rafael Vitor Prof. Kelly Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008 Objetivo Esse tutorial tem como objetivo demonstrar como instalar e configurar o IIS 7.0 no Windows Server

Leia mais

Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008

Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008 Goiânia, 16/09/2013 Aluno: Rafael Vitor Prof. Kelly Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008 Objetivo Esse tutorial tem como objetivo demonstrar como instalar e configurar o IIS 7.0 no Windows Server

Leia mais

Moodle FTEC Versão 2.0 Manual do Usuário Acesse a área de LOGIN do site da FTEC www.ftec.com.br

Moodle FTEC Versão 2.0 Manual do Usuário Acesse a área de LOGIN do site da FTEC www.ftec.com.br Moodle FTEC Versão 2.0 Manual do Usuário Acesse a área de LOGIN do site da FTEC www.ftec.com.br Índice Como acessar o Moodle Editando seu PERFIL Editando o curso / disciplina no Moodle Incluindo Recursos

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH!

TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH! UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH! Autoria e revisão por: PET Sistemas

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO NComputing Brasil - #110502 Instalando o Oracle Virtualbox 4.0.2 e Criando uma VM Windows Server 2008 no Virtualbox O que é virtualbox? O virtualbox é um aplicativo de virtualização multi-plataforma

Leia mais

AUXÍLIO COMPUTACIONAL

AUXÍLIO COMPUTACIONAL AUXÍLIO COMPUTACIONAL Sumário 1 Introdução...1 2 Sistema Operacional...1 2.1 Usando o Linux - no seu PenDrive...2 2.2 Usando o Linux - instalado no seu HD...4 2.3 Instalando Softwares Diretamente...4 2.3.1

Leia mais

Guia de atualização passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53

Guia de atualização passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53 Guia de passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53 Índice 1. 1. Processo de configuração do Windows 8 2. Requisitos do sistema 3. Preparações 2. 3. usando 4. usando o DVD de 5. usando o DVD de 6. 1.

Leia mais

CURSO FORMATAÇÃO DE PCS E NOTEBOOKS E INSTALAÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL FORMATAÇÃO VIA DISQUETE E INSTALAÇÃO DO WINDOWS 98

CURSO FORMATAÇÃO DE PCS E NOTEBOOKS E INSTALAÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL FORMATAÇÃO VIA DISQUETE E INSTALAÇÃO DO WINDOWS 98 DATATEK LABS CURSO FORMATAÇÃO DE PCS E NOTEBOOKS E INSTALAÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL FORMATAÇÃO VIA DISQUETE E INSTALAÇÃO DO WINDOWS 98 AGRADECIMENTOS Nós da DATATEK LABS gostaríamos de agradecer a você,

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA INSTALAÇÃO LIMPA O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo-os

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático Virtual Box Instalação do Virtual Box Instalação do Extension Pack Criando uma Máquina Virtual Instalando o Windows

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Gravação da Midia MD5SUM

Gravação da Midia MD5SUM Gravação da Midia Evite gravar o Metamorphose Linux em mídias (DVD-R) de baixa qualidade ou em mídias regraváveis (DVD-RW). Elas apresentam um elevado índice de erros de leitura, fazendo com que, em muitos

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER

PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER ÍNDICE PRIMEIROS PASSOS 03 PREPARANDO O CARTÃO DE MEMÓRIA 04 RESETANDO O TABLET 10 PRIMEIROS PASSOS Para executar o procedimento de reset do seu tablet,

Leia mais

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico O GCO é um sistema de controle de clínicas odontológicas, onde dentistas terão acesso a agendas, fichas de pacientes, controle de estoque,

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 4 Visão geral da instalação 4 Passo 1: Buscar atualizações 4 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 4 Passo 3: Instalar o Windows no seu

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

1. Tutorial Todos os drives, Lendo a key com Lizard Scorpion

1. Tutorial Todos os drives, Lendo a key com Lizard Scorpion Tutorial Versão em Português feita por Victor Team VeniX 1. Tutorial Todos os drives, Lendo a key com Lizard Scorpion Este tutorial irá guiá-lo passo a passo para ser capaz de ler e gravar firmware de

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX.

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. Como instalar a ferramenta Naviextras Toolbox? Antes de baixar o instalador da página de Downloads, por favor, verifique se seu computador se encaixa nos requisitos mínimos

Leia mais

ROTEIRO: IMPLANTANDO O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7

ROTEIRO: IMPLANTANDO O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 ROTEIRO: IMPLANTANDO O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 OBJETIVO Conhecer as funcionalidades do software VMware Player implantando o sistema operacional Windows 7 e trabalhando em algumas ferramentas nativas

Leia mais

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações Manual de Instalação de Telecentros Comunitários Ministério das Comunicações As informações contidas no presente documento foram elaboradas pela International Syst. Qualquer dúvida a respeito de seu uso

Leia mais

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas O conteúdo deste documento tem como objetivos geral introduzir conceitos mínimos sobre sistemas operacionais e máquinas virtuais para posteriormente utilizar

Leia mais

Projeto solidário para o ensino de Informática Básica

Projeto solidário para o ensino de Informática Básica Projeto solidário para o ensino de Informática Básica Parte 2 Sistema Operacional MS-Windows XP Créditos de desenvolvimento deste material: Revisão: Prof. MSc. Wagner Siqueira Cavalcante Um Sistema Operacional

Leia mais

Tuto, adicionando e modificando NPC'S e mob's

Tuto, adicionando e modificando NPC'S e mob's Tuto, adicionando e modificando NPC'S e mob's Ola a todos, sou o ADM AuRuN do site Tudo para PW (http://tudoparapw.webnode.com.br). E irei ensinar pra vc's como adicionar um NPC/MOB ou modificar um NPC/MOB

Leia mais

Configurando DDNS no Stand Alone

Configurando DDNS no Stand Alone Configurando DDNS no Stand Alone Abra o seu navegador de internet e acesse o endereço http://www.advr.com.tw(ou, http://59.124.143.151 ). Clique em Register para efetuar o cadastro de um novo grupo.(foto

Leia mais

Tutorial de Instalação do Software das Carteiras Informatizadas Oppitz

Tutorial de Instalação do Software das Carteiras Informatizadas Oppitz P á g i n a 1 Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Organização, Controle e Avaliação Gerência de Recursos Humanos Tecnologia Administrativa Rua Antônio Luz, 111 Centro

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

Segurança em Redes Sem Fio

Segurança em Redes Sem Fio Segurança em Redes Sem Fio Nós finalmente podemos dizer que as redes sem fio se tornaram padrão para a conexão de computadores. Placas de rede sem fio já são um acessório padrão nos notebooks há algum

Leia mais

TUTORIAL PARA CONVERSÃO DE DIVX PARA BSVCD UTILIZANDO CCE

TUTORIAL PARA CONVERSÃO DE DIVX PARA BSVCD UTILIZANDO CCE TUTORIAL PARA CONVERSÃO DE DIVX PARA BSVCD UTILIZANDO CCE Esse tutorial tem por finalidade ajudá-lo a transformar seus DIVX em BSVCD utilizando o CCE. O que iremos prescisar: 1. CCE version 2.67 (mais

Leia mais

Neste tutorial é utilizado o CD Bootavel chamado Hiren s BootCD (http://www.hiren.info/pages/bootcd).

Neste tutorial é utilizado o CD Bootavel chamado Hiren s BootCD (http://www.hiren.info/pages/bootcd). 1 Tutorial Norton Ghost Restauração Backup Imagem para Disco / PirocaHP Neste tutorial é utilizado o CD Bootavel chamado Hiren s BootCD (http://www.hiren.info/pages/bootcd). 1. O Bios do PC deve estar

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais

É o UniNorte facilitando a vida de nossos docentes e discentes.

É o UniNorte facilitando a vida de nossos docentes e discentes. ACESSO REMOTO Através do Acesso Remoto o aluno ou professor poderá utilizar em qualquer computador que tenha acesso a internet todos os programas, recursos de rede e arquivos acadêmicos utilizados nos

Leia mais

TCI 7200-U USB-PPI Cable

TCI 7200-U USB-PPI Cable TCI 7200-U USB-PPI Cable Cabo de Programação USB S7-200 Manual de Instalação O cabo de programação TCI 7200-U USB-PPI Cable foi projetada para atender a necessidade de conectar a uma porta USB do computador

Leia mais

Instalação do Metamorphose Linux

Instalação do Metamorphose Linux Instalação do Metamorphose Linux Gravação da Midia Evite gravar o Metamorphose Linux em mídias (DVD-R) de baixa qualidade ou em mídias regraváveis (DVD-RW). Elas apresentam um elevado índice de erros de

Leia mais

INICIANDO A INSTALAÇÃO

INICIANDO A INSTALAÇÃO INICIANDO A INSTALAÇÃO Abra o leitor de CD do computador que será dedicado ao ÚnicoNET. Coloque o CD que acabamos de gravar com o NERO EXPRESS e reinicie o HARDWARE (CTRL+ALT+DEL), caso não consiga reiniciar

Leia mais

Noções básicas. Índice analítico. Quick User Guide - Português (Brasil)

Noções básicas. Índice analítico. Quick User Guide - Português (Brasil) Noções básicas Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Anywhere Wifi. Leia este guia antes de operar este scanner e seu software. Todas as informações estão sujeitas a alterações

Leia mais

Paragon NTFS para Mac OS X

Paragon NTFS para Mac OS X PARAGON Software GmbH Heinrich-von-Stephan-Str. 5c 79100 Freiburg, Germany Tel. +49 (0) 761 59018201 Fax +49 (0) 761 59018130 Internet www.paragon-software.com E-mail sales@paragon-software.com Paragon

Leia mais

CRIANDO e GRAVANDO DVD usando o NERO 7 ULTRA EDITION

CRIANDO e GRAVANDO DVD usando o NERO 7 ULTRA EDITION CRIANDO e GRAVANDO DVD usando o NERO 7 ULTRA EDITION Criando um DVD a partir de arquivos (DIVX -.wmv.avi.mpeg.mpg) baixados da Internet. Basta seguir os passos abaixo conforme as figuras ANTES DE COMEÇAR

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2 18 de fevereiro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é

Leia mais

Melhor do que driblar os vírus de pendrive, é não pegá-los! Mas como fazer isto?

Melhor do que driblar os vírus de pendrive, é não pegá-los! Mas como fazer isto? Melhor do que driblar os vírus de pendrive, é não pegá-los! Mas como fazer isto? Por padrão, a maioria dos pendrives vêm formatados com o padrão conhecido como FAT32. Este padrão já meio antigo, é muito

Leia mais

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados.

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados. Instrução de acesso ao DVR da Yoko modelo Pentaplex. Via Software. 1 - Instalar o Software que esta no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: ( caso o navegador

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar

Leia mais

Tutorial - DVD Flick

Tutorial - DVD Flick Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz Av. Prof. José Inácio de Souza, 1958 B. Brasil Uberlândia/MG CEP 38400-732 (34) 3212-4363 / Fax 3211-6859 cemepeeduca@hotmail.com /cemepe@uberlandia.mg,gov.br

Leia mais

ASSISTINDO AOS NOSSOS VÍDEOS EM APARELHOS DE DVD Converta os vídeos para o formato VCD e assista aos jogos no seu DVD

ASSISTINDO AOS NOSSOS VÍDEOS EM APARELHOS DE DVD Converta os vídeos para o formato VCD e assista aos jogos no seu DVD ASSISTINDO AOS NOSSOS VÍDEOS EM APARELHOS DE DVD Converta os vídeos para o formato VCD e assista aos jogos no seu DVD Você tem (ou conhece alguém que tenha) um simples gravador de CDs? Se a resposta for

Leia mais

No meu caso usei o huawei e1756, onde tirei a opção de autorun, pois se estiver ativada, não será detectado pelo sistema.

No meu caso usei o huawei e1756, onde tirei a opção de autorun, pois se estiver ativada, não será detectado pelo sistema. Esse manual tem por finalidade atualizar a firmware das centrais multimídias chinesas da RoadRover. A minha central é uma axis digital car pc Model Number: C7010LE Para usarmos o waze é necessário, claro,

Leia mais

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010.

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Manual de Configuração Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução

Leia mais