[XBOX 360] GUIA Instalando jogos no HD (interno ou externo) para consoles RGH ou JTAG ATUALIZADO 13/11

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "[XBOX 360] GUIA Instalando jogos no HD (interno ou externo) para consoles RGH ou JTAG ATUALIZADO 13/11"

Transcrição

1 Asapreta 360 Wii PS3 Tutoriais, desbloqueios e manutenções de videogames NextGen Menu + DESTACADO [XBOX 360] GUIA Instalando jogos no HD (interno ou externo) para consoles RGH ou JTAG ATUALIZADO 13/11 1 Vote Com o boom do RGH (Reset Glitch Hack) para os Xbox 360 muitos me questionam para um ítem fundamental no processo do RGH: como instalar os jogos, seja no HD interno ou no HD externo. Apesar de parecer óbvio, não basta transferir a ISO de um jogo para o HD e ser feliz. Tanto o RGH como o JTAG fazem uso de um recurso do XBOX 360, que é o Games on Demand GoD. Que diabos é isso? Basicamente são jogos que ao invés de vir na mídia física (DVD) estão no formato de download, por isso o on Demand no nome. Jogos completos comprados no Marketplace da Live, bem como os XBLA (Xbox Live Arcade) usam esse formato. Tanto no RGH como no JTAG também é possível rodar o jogo a partir do seu executável, forma bem similar como no console da Microsoft da geração anterior, o chamado Xbox 1. Apesar de tudo mencionado acima, a ISO é essencial nesse processo sendo responsável diretamente por duas das quatro formas de instalar jogos no HD que vamos cobrir neste guia. Vamos lá: OBTENDO A ISO DE SEU JOGO Uma das formas possíveis que não será tratada aqui é via pirataria: download do jogo em múltiplas partes, normalmente compactadas em.rar e que após a descompactação, gera o arquivo.iso De posse do DVD de seu JOGO, precisamos gerar a.iso. Recomendo dois programas, ambos gratuitos: Xbox Backup Creator (XBC) e ImgBurn. USANDO O XBOX BACKUP CREATO R PARA GERAR A ISO : Depois de descompactado numa pasta de sua escolha o XBC não precisa de instalação para rodar, basta um duplo clique no seu.exe que o programa carregará:

2 (Dependendo do seu sistema operacional é possível que uma mensagem de erro sobre MSCOMCTL.OCX apareça. Para solucionar basta baixar este ZIP e descompactá-lo. Após descompactar copie o arquivo para a pasta C:\WINDOWS \SYSTEM32 e, via prompt de comando, execute o seguinte comando: REGSVR32 MSCOMCTL.OCX. Em outros casos o problema é resolvido simplesmente executando o programa como Administarador) Com a carga do programa, as unidades de DVD são listadas. No exemplo acima há três unidades. Escolha a unidade que irá usar (1) e insira o DVD do seu jogo de XBOX 360.

3 Ao terminar a identificação do disco, o tipo de mídia e seu tamanho é mostrado (2) bem como outras informações surgem no quadro inferior (3). Para iniciar a criação da ISO basta clicar em START (4) e selecionar um local para salvar e o nome da referida.iso deve ser fornecido.

4 De imediato o disco começa a ser lido e as informações transferidas para a ISO. Reparem que novos dados são exibidos na caixa inferior (5) e a quantidade de dados restantes para leitura aparecem no quadro central (6). Na barra de status são exibidos o tempo decorrido, a velocidade atual de leitura e o progresso da leitura. O tempo de leitura pode variar mas em média leva cerca de 20 minutos. Quando finalizada a tarefa a sua.iso estará pronta para ser convertida. USANDO O IMGBURN PARA GERAR A ISO: De forma análoga ao XBC o ImgBurn também pode ser usado para criar as.isos de seus jogos. Após baixar o programa ele precisa ser instalado, e esta instalação não requer nenhum cuidado especial. Execute o programa e a tela principal será carregada:

5 Na janela superior temos um menu com algumas das operações que podemos fazer e na janela inferior dados sobre o computador e as unidades óticas presentes. Insira o DVD de seu jogo em uma das unidades e clique em Create a Image From Disc (1)

6 Uma nova tela irá carregar. No menu pull-down (2) selecione o drive em que está o DVD de seu jogo e logo após a carga do mesmo, dados da sessão serão exibidos (3) e (4): Em Destination (5) escolha onde vai salvar e qual será o nome da.iso e depois clique no botão representado por um disco e um arquivo de disco (6) para iniciar a leitura.

7 A leitura tem início e o seu progresso é exibido. O tempo médio é o mesmo do XBC, cerca de 20 minutos.

8 Quando finalizada a tarefa a sua.iso estará pronta para ser convertida. Uma observação, diferentemente de jogos gravados em DVD-DL para uso no destrave ixtreme, não há a necessidade de se utilizar o ABGX360 para verificar a imagem do jogo quando vamos usá-lo em consoles RGH ou JTAG, apesar de tal prática ser recomendada. CONVERTENDO ISOS PARA GAMES ON DEMAND Agora que a ISO de seu jogo está pronta já podemos convertê-la para o formato GOD (Games on Demand) ou abrí-la no formato de arquivos. Vamos primeiro ao formato GOD. Baixe o ISO2GOD e instale-o em seu computador. Execute-o e a seguinte tela será exibida:

9 O primeiro passo é configurar o programa, mostrando em que drives e diretórios iremos salvar os arquivos temporários e conversões, para tal clique em Settings (1): Um menu irá aparecer e você deve escolher os drives (e caso queira pastas) para salvar (2) o jogo convertido, (3) disco/pasta temporária usada na conversão e (4) desmarque a opção de salvar a.iso montada, poupando seu espaço. A minha escolha foi essa (claro que irá variar da sua devido a disponibilidade de drives, espaço livre, uso de pastas, etc):

10 Salve as suas modificações (clique no botão SAVE CHANGES) e você voltará ao menu principal. Clique em ADD ISO (5) e um novo menu surgirá: Neste menu clique em Browse (6) referente ao Image Location e lá escolha a sua.iso recém convertida

11 Após a.iso ser escolhida, os dados referentes a ela serão populados nos campos. Clique em Add ISO (7) para voltar ao menu principal. No menu principal você poderá ver que a imagem aguarda ser convertida:

12 Sabendo que você é observador, repare que essa tela é uma listagem, então é certo dizer que é possível realizar a conversão de mais de uma iso por operação. Repita os passos necessários para adicionar quantas.iso desejar (passos 5, 6 e 7). Para converter basta clicar no botão Convert (8) A conversão tem início e agora basta aguardar o processo finalizar! No final da conversão a pasta do jogo ficará disponível no drive selecionado como OUTPUT PATH! Deste ponto já podemos efetivamente enviar o(s) jogo(s) para o HD de nosso console RGH/JTAG. Considerações: use para o Rebuild Path um drive (ou pasta de um drive) interno, para ter uma melhor performance e velocidade de conversão.

13 escolha drives com espaço para receber os arquivos e não perder tempo durante a conversão. Vamos as opções: USANDO UM HD EXTERNO Creio que não seria preciso comentar mas vamos lá: é preciso que o HD externo esteja formatado em FAT32. Pôxa Asa, mas o jogo tem quase 8GB e eu sei que FAT32 só suporta arquivos de até 4GB, como fica? Vale ressaltar que não estamos enviando a ISO e sim o jogo no format GOD, que já prevê isso. Os arquivos não excedem 4GB. Mas Asa, eu tento formatar o meu HD de 1TB em FAT32 e essa opção não aparece no Windows, só ExFAT ou NTFS, como faz? Infelizmente mesmo apesar da evolução do Windows a sua retrocompatibilidade nunca permitiu que HDs superiores a 32GB pudessem ser formatados em FAT32. Outros sistemas como Linux, MACOS, etc não tem essa limitação. Para que você consiga formatar o seu HD superior a 32GB no Windows é necessário o uso de ferramentas de terceiros, a mais famosa o GUIFORMAT. Use-o e pronto. Cuidado somente para formatar exatamente o drive que irá usar no seu console! Feitas essas considerações, vamos voltar lá ao ISO2GOD. De forma bem direta, se na minha seleção de Output Path o drive S:\ fosse o meu HD externo, após a conversão, na raiz deste drive haveria a pasta do jogo (no formato GOD) já disponível para uso no console com a FSD (Freestyle Dashboard) instalada. Freestyle Dashboard Asa, eu não tenho a FSD ou qualquer outro gerenciador de arquivos ou programas desse tipo no meu console com RGH/JTAG, posso usar o HD externo? Para rodar os jogos assim, não. O HD externo na dashboard hackeada (Freeboot/GGbuild) não é reconhecido, o máximo que poderia acontecer é ele ser usado como um pendrive e vocês já devem estar carecas de saber que nesse esquema (dispositivo de armazenamento externo) o XBOX formatará o seu HD e mesmo que ele tenha mais do que 16Gb, só este espaço será alocado. Em outras palavras, para rodar jogos de um HD externo em consoles com RGH/JTAG é preciso de um programa/dashboard alternativa, onde a mais conhecida é a FSD (Freestyle Dashboard) Claro que se você quiser, estes jogos convertidos não precisam ficar soltos na raiz, eles podem ficar numa pasta (ex: XBOX360) e, na seleção do Output Path você já direciona o ISO2GOD para enviar o jogo para lá. Facilitando bastante o seu trabalho e mantendo o HD organizado. Asa, converti seguindo as suas dicas, espetei o HD no console, liguei, o console bootou mas na pasta de jogos não tem nada. O

14 que fiz de errado? Talvez nada. Será que a sua FSD sabe onde procurar os jogos? Vamos dar uma conferida se está tudo correto? (Obs: neste guia estou usando a FSD 3, portanto faça a correlação necessária para a versão instalada em seu console não mudou muito entre as versões) Navegue para o menu SETUP e escolha a aba SETTINGS: Em SETTINGS navegue até CONTENT SETTINGS: Em CONTENT SETTINGS vá até MANAGE GAME PATHS

15 Aqui temos um bom exemplo. Essa FSD já tem um caminho configurado mas em particular não é o HD externo (normalmente uma porta USB). Esta está configurada para procurar tudo (todos os tipos de arquivos veja a opção por AUTOMATIC tanto para Retail com para Devkit) no HDD1:\ (HD interno). Como aqui vamos nos ater a instalação de jogos, esses detalhes ficam para uma revisão deste guia. Seguindo com o nosso exemplo precisamos ADICIONAR (ADD) o caminho para o HD externo. Pressione A sobre a opção MANAGE GAME PATHS e opções de gerenciamento aparecerão: Aperte Y e um novo menu surgirá: Neste menu aperte A sobre o botão CHANGE PATH e os dispositivos disponíveis serão listados:

16 Veja lá o nosso HD externo em USB0: Vamos mostrar como selecioná-lo e já dando uma dica: repare que lá em cima do menu mostra o que está correntemente selecionado, no caso a LISTA DE DRIVES (Drive List), então, para que nossa seleção seja válida ela deve estar listada lá em cima. Repare na imagem abaixo, o cursor está sobre o USB0: Se apertássemos Y para selecionar o drive/diretório como está indicado abaixo, a seleção não apontaria para o nosso drive externo. A forma correta de fazer a seleção é, além de mover o cursor para o drive, entrar nele, pressionando A:

17 Repare que agora, lá em cima o drive (USB0:) está listado. Apertando Y agora faríamos a seleção do drive externo. Se desejar selecionar uma determinada pasta deste drive ao invés do drive inteiro (selecionar a raiz), navegue até a pasta, ENTRE nela e de lá pressione Y para fazer a seleção. Repare que a seleção (abaixo do botão CHANGE PATH), está correta mostrando o HD externo (USB0:\)*. Mova o cursor para a direita e faça que o SCAN DEPTH aponte para 10 subdiretórios (sub-pastas). Isso é importante pois vai dizer que indepentende da organização das suas pastas, em até 10 sub-pastas a FSD procurará por jogos. Observe ainda que por padrão, as opções de Retail e Devkit vem marcadas como Automatic. Dessa forma a FSD procura sozinho e organiza nos menus os jogos de 360, XBLA, Xbox1, Homebrew e Emuladores. Você também pode forçar que determinado drive/pasta só tenha um conteúdo, basta fazer a respectiva seleção nesta tela. Para salvar a sua escolha, pressione X nesta tela. Opção salva fica listada nos PATHS configurados. Volto a lembrar que aqui é somente um exemplo e você pode ter uma seleção de diretórios diferentes. Aqui temos o HD interno (HDD1:\) e o externo (USB0:\) scaneados da raiz em até 10 sub-pastas. Quando a seleção é salva, a FSD faz o scan automático e já disponibiliza os jogos no menu Xbox 360 Games. Caso isso não

18 ocorra, basta reiniciar a FSD (rebootar). Volte para o menu principal (apertando B seguidamente até sair dos submenus) e veja se os seus jogos estão listados (LIBRARY > XBOX 360 GAMES): Selecione o seu jogo e BOM DIVERTIMENTO. USANDO UM HD INTERNO Bem, acima vimos como usar um HD externo para jogar os games convertidos pelo ISO2GOD. Claro que também podemos usar o HD interno para isso. Falando em HD interno, vou aproveitar e fazer um gancho e quem sabe, sanar umas dúvidas do pessoal. Asa, tenho um XBOX 360 dos antigos, o FAT (PHAT) e nele já tenho um HD acoplado na lateral. Ele é externo. Posso colocar um HD interno? Aqui é uma convenção bem interessante. O HD de fato está na parte externa do console e em alguns modelos ele nem está presente, apesar de seu conector estar lá presente (pode estar escondido atrás do acabamento lateral).

19 Mas, como a sua conexão é direta com a placa do console, através de um conector SATA personalizado pela Microsoft, a convenção é chamá-lo de interno. No nosso exemplo visto até agora, quele HDD1:\ referenciado lá no exemplo do uso do HD externo é exatamente um de console FAT, ou seja, o próprio sistema o identifica como interno, daí a convenção. Vamos a outro ponto: tamanhos disponíveis. Os tamanhos oficiais de HDs disponibilizados pela Microsoft são, até o momento, de 20GB, 60GB, 120GB, 250GB e 320GB (exclusivo do Xbox 360S o slim). Esses HDs podem acompanhar o console no seu KIT inicial ou serem comprados como um complemento. Vale resaltar que para os consoles sem RGH/JTAG só HDs homologados* pela Microsoft funcionam no console. Com o RGH/JTAG a coisa muda, a restrição de ter que usar HDs homologados cai e você pode substituir o original do case por um de até 2TB, daqueles SATA pra notebook. Basta entrar na opção de armazenamento da dashboard hackeada e formatar o HD, inserindo o serial do console para tal. Caso você não tenha um HD interno no seu XBOX 360 essa é a chance de ter um sem a limitação acima. Os cases podem ser comprados de segunda mão ou em sites como ebay também encontramos versões alternativas bem baratas:

20 Case/Gabinete para HD interno Xbox 360 FAT Case/Gabinete HD interno Xbox 360 Slim Com um desses cases, basta colocar o HD SATA de notebook dentro e pronto! Uma das vantagens de se ter o HD interno no console RGH/JTAG é poder fazer uso das DLCs de jogos bem como rodar os jogos de XBOX1. Para as DLCs é OBRIGATÒRIO o uso do HD interno. Preciso confirmar se nos SLIMs é possível fazer uso da retrocompatibilidade de jogos de XBOX1 fazendo uso da memória interna. Retomando o que nos interessa, jogar, uma das maneiras é fazer valer o que foi explicado acima, do uso de um HD externo mas, no caso, usando um pendrive para o envio dos jogos para o HD interno. Claro que você irá me perguntar, pô Asa, eu não posso usar um HD externo para ser o transporte dos games do meu PC para o HD interno? Pode mas aí creio ser mais interessante deixar os jogos no externo e usar de lá mesmo, não acham? Citei o uso do pendrive porque é algo corriqueiro e temos sempre a mão um. Com 8GB pelo menos um jogo pode ser copiado. Mas Asa, o pendrive não serve como um HD externo nesse caso? Não seria a mesma coisa do que você acabou de falar, deixar o game lá e jogar? Faz todo o sentido e pode ser usado sim, mas pela restrição de tamanho, usar um pendrive se encaixa mais no uso de ser

21 apenas um meio de fazer o jogo que está convertido no seu PC chegar até o HD interno do seu XBOX 360. Como copiar o jogo que está no pendrive para o HD interno? Assumindo que você leu o guia até aqui, pode se basear no que foi usado para o HD externo, ou seja, basta copiar a pasta convertida pelo ISO2GOD para o pendrive (ou fazer a conversão direto no pendrive). Plugue pendrive no console e ligue-o. Caso já esteja na FSD é possível que você precise fazer um refresh (reboot) dela para o pendrive ser reconhecido. Vá para o menu UTILITIES e selecione o FILE MANAGER: Dentro do FILE MANAGER, nas FSDs mais modernas, o visual é este, de duas colunas, com os botões de comando embaixo:

22 Eu particularmente gosto muito desta estrutura, lembra o NC (Norton Commander) ou Total Commander do Windows. Fica fácil de gerenciar e saber o que você está fazendo. Só para manter um critério vamos chamar sempre chamar de origem a coluna da esquerda e de destino a coluna da direita, então, como na imagem acima, navegue até o pendrive (USB0:) e selecione-o, apertando A. O conteúdo do pendrive será exibido. Mova o cursor para a janela da direita e faça a mesma seleção anterior, agora escolhendo o seu HD interno (HDD1:). O seu conteúdo também será exibido: Depende do que você já tenha feito ou sido instalado o conteúdo do seu HDD1: pode ter muitas coisas. No meu caso tem várias pastas que uso de testes e umas tranqueiras também! No HD interno, NÂO RECOMENDO que o jogo fique largado na RAIZ do drive, como pode ficar no HD externo. Por uma simples questão de organização.

23 Navegando no meu HD eu tenho uma pasta chamada GAMES (você pode criar uma também com o nome que desejar para manter os jogos centralizados lá) e nela que vou copiar o meu jogo que está no pendrive. Se você quiser criar uma pasta vai descobrir agora uma faceta interessante dos comandos da FSD, que tange também um ítem de segurança. Repare que para criar uma pasta (diretório DIR) é preciso pressionar Y, mas por mais que você o faça, nada acontece. Aí que entra a segurança: visando evitar que os usuários apaguem, copiem, movam arquivos ou pastas, etc. erradamente, é preciso o uso de um botão auxiliar para executar essas tarefas, que também irá dizer o sentido (ou coluna) que devem ser executados. Vamos ao nosso exemplo, queremos criar uma pasta no HDD1: que está na coluna da direita, logo precisamos apertar RB e mantendo-o pressionado, apertar Y para poder criar a pasta: Ao pressionar o RB (Right Button) uma seta apontada para direita (RIGHT) é mostrada ativando os comandos da linha superior, chamados de ACTIONS (ações). Como a ação que queremos é de criar uma pasta (Make Dir) na coluna da direita, apertamos em conjunto o botão Y e será exibida a tela para entrada do nome da pasta. Como exemplo criei a pasta TESTE:

24 Veja que a pasta foi criada na coluna da direita como esperávamos. Se analogamente eu tivesse pressionado LB (Left Button) a pasta seria criada na coluna na esquerda, ou seja no pendrive. Esse recurso de ter que apertar um segundo botão é bem interessante e já explica porque temos duas atribuições para um mesmo botão nos menus do File Manager. Explicado como se cria uma pasta, vamos copiar o jogo do pendrive (USB0: coluna da esquerda) para a pasta GAMES (aqui é apenas um exemplo, no seu pode ser o nome que desejar) que está no HDD1:, coluna da direita: Precisamos nos organizar para tal, deixando cada coluna na pasta que desejamos. Na esquerda estou na raiz do pendrive onde tem o meu jogo a ser enviado para a coluna da direita, no HDD1, mas quero que ele fique na pasta games, portanto vou navegar até ela e selecioná-la, exibindo o seu conteúdo:

25 Estando com as colunas prontas, vamos partir para a cópia. Leve o cursor até a coluna da direita e deixe-o sobre a pasta do jogo: Como foi explicado acima para a criação de uma pasta, eu aperto RB e mantendo-o pressionado, aperto A, assim indico que quero copiar o que está embaixo do cursor da ESQUERDA para o destino na DIREITA, por isso é importante antes de iniciarmos a cópia ter preparado as pastas/discos. Feita a escolha o processo se inicia: Dependendo do tamanho pode levar alguns minutos. Após o fim da cópia uma mensagem de sucesso é exibida:

26 E a pasta já aparece copiada no seu destino: Como lá no início, ao falarmos sobre o HD externo, mostramos a forma de dizer para a FSD onde estão os jogos, basta ir até o menu XBOX 360 GAMES (saia do File Manager apertando B) e o seu game estará lá para ser jogado! Se algum curioso pesquisou o ID do jogo viu que não usei o jogo do exemplo anterior (por conta do tamanho do pendrive disponível para o exemplo) e descobriu que o jogo é o Death Spank, um jogo da XBLA. O que serve de novo exemplo, mostrando que por este método não só podemos copiar jogos de XBOX 360, bem como DLCs e XBLAs. DLCs terão um tratamento especial que se dará na continuação deste guia. Mais uma forma de instalar jogos foi demonstrada!!!

27 Este guia ainda será complementado diariamente. Teremos outra opção de conversão, instalação no HD interno, etc. Não deixe de voltar aqui para ver o desenvolvimento! Compartilhar isto: Curtir 70 Tweet 4 POST RELACINADO S: Estoques de produtos do Matrix Team Regularizados [XBOX 360] FSD 3 rev 402 LINK e WebUI disponíveis! [ALERTA!] Cuidado ao comprar um XBOX 360 destravado com fabricação acima de agosto/2011 atualmente! [XBOX 360] Dump das Coronas V2 (Chip Phison) em andamento. [RGH] Team Xecuter libera versão BETA do Fusion 10 de novembro de Replies «Anterior Próximo» Deixe uma resposta Você precisa fazer o login para publicar um comentário. wangrisson em 24 de dezembro de 2012 às 22:19 (respondendo sua pergunta.) Para gardar saves de jogo, DLC etc,. O pendrive particionado corretamente pelo xbox, aparece como unidade de memória; Já o HD externo não particionado corretamente aparece como dispositivo USB; Logo todos meus jogos são salvos na MU do aparelho wangrisson em 23 de dezembro de 2012 às 12:42 asa estou com um problema aki, com o HD externo devidamente formatado em FAT32, quando coloco no xbox pra criar a partição(que no caso seria 16g), ele me dá opção de 32g,???, e quando acaba a formatação ele diz que o HD não atende as.da microsoft???? oq tá acontecendo, se vc poder me ajudar, já te agradeçe daki, valeu!! meu HD é um SEAGATE de 500Gb. asapreta em 24 de dezembro de 2012 às 15:06 O padrão mudou recentemente para 32 GB e deve ser lento para não atender as recomendações de velocidade. Só pergunto para que criar a partição se ele já está formatado em FAT32 (particionado)? wangrisson em 23 de dezembro de 2012 às 12:37

28 fala grande asa, estou com um problema, e talvez vc saiba a solução, blz: Bom, tenho um console com JTAg rodando jogos do HD externo e tal, o problema é que não tenho um AVATAR, mas possuo uma conta na LIVE, certo. Mas ai é que tá a questão, se eu ecessar a LIVE através do meu XBOX, eu vou perder o desbloqueio, a pergunta é: COMO FAÇO PRA TER UM AVATAR E PERSONALIZA-LO, NO MEU CONSOLE NÃO TEM NADA PRO AVATAR MUITO MENOS UM,????? ENTÃO ME AJUDA AI, VALEU!!!!!! OBRIGADO. asapreta em 24 de dezembro de 2012 às 15:08 Basta fazer a atualização offline e pedir para personalizar Avatar. É totalmente independente da Live. wangrisson em 24 de dezembro de 2012 às 22:27 Bom Asa, tem como vc me dizer como fazer essa atualização offline, pois já tentei de tudo, na NXE original. E realmente lá em perfil/avatar, quando selecionado, diz que requer uma atualização, mas só tem opção de (OK) e (VOLTAR), quando clicado em (OK) ele não atualiza nada, em fim, só vc pra desvendar isso, valeu!!! asapreta em 26 de dezembro de 2012 às 16:14 Por pendrive, só precisa ver se o nome da pasta precisa estar como $$ystemupdate ou $systemupdate. icerj em 13 de dezembro de 2012 às 04:05 parabens pelo primeiro tutorial completo em portugues! Asa, notei uma diferenca entre o seu tutorial e os que encontramos em sites gringos. Todos sem excecao explicam que devemos extrair a iso, deletar o diretorio $SystemUpdate, criar uma nova ISO para enfim converter em GOD. Voce podeira por favor nos explicar o porque dessa diferenca? Muito obrigado!

29 asapreta em 14 de dezembro de 2012 às 11:41 É mais para quem não mantém o sistema atualizado. Eu recomendo que se mantenha mesmo o JTAG/RGH atualizado para a última dashboard disponível. E, se você já extrair o $SystemUpdate, já pode inclusive extrair logo todo o jogo (como o Xbox Image Browse faz) e passar para o HD. Reconverter em GOD só seria válido nesse caso para quem for rodar direto da dash hackeada. rodrigobonaldo em 7 de dezembro de 2012 às 09:45 Ótimo tutorial, Parabéns!!! Uma pergunta, como faço para jogar um jogo que contem dois DVDs? Se eu salvo os dois arquivos separados como DVD1 e o outro como DVD2 eu entro pelo DVD1 só que não tenho acesso a outros conteúdos que estão no DVD2. Exemplo o jogo FORZA, logo no DVD1 só que quanto quero comprar ou jogar com outros carros não consigo ele pede para instalar o DVD de número dois, mas eu não tenho o DVD tenho os arquivos já salvo no HD. Como faço? Aguardo, obrigado! asapreta em 7 de dezembro de 2012 às 13:39 É preciso usar o multi.ini (arquivo texto na raiz do hd) com o caminho dos jogos instalados que tem múltiplos discos. Existe até um aplicativo que gera esse arquivo baseado no seu conteúdo mas de cabeça não lembro o nome agora. PinkmanBR em 3 de dezembro de 2012 às 12:15 Ola Asa! Te acompanho desde o tempo do desbloqueio do PS2, no qual se passava os arquivos do pc pro console via FTP. Bem, no caso do Xbox 360, quando abro o programa XBC, aparece estes 3 erros: Nero API is not available ImgBurn executable not found

30 AP25 cannot locate dae.bin file Precisa de um Drive de DVD no computador específico? Ou qualquer leitor dá conta do serviço? O meu é um Samsung SH-222BB. Valeu!!! asapreta em 3 de dezembro de 2012 às 14:37 Para gerar a ISO? Qquer leitor duallayer serve. PinkmanBR em 3 de dezembro de 2012 às 14:41 Você sabe informar, qual o motivo destes "erros"? Qualquer disco que eu coloquei apenas aparece Bytes Used 49,0 mb. wangrisson em 30 de novembro de 2012 às 01:31 tutorial muito bom, sanou muitas dúvidas minhas, mas.. Tô entrando agora no mundo xbox, (possuo um ps3, ver. 3.60( q pena, não tem destrave), em fim, Meu xbox é desbloqueado Lt 3.0 e RGH, e não tem HD interno, e agora comprei um HD externo e já formatei.: PERGUNTA: O XBOX DESBLOQUEADO COM RGH, vem com FSD pra instalar no HD externo (..jogos, demos, etc..)? E se vier, eu posso instalar a FSD v.3.04, que não vai dar pau? se alguém poder me ajudar nessas dúvidas, já te agradeço daki, valeu, abraços à todos do BLOG. Há se poder colocar passo-a-passo, melhor ainda!!!! asapreta em 30 de novembro de 2012 às 07:22 O seu PS3 com FW 3.60 é de qual modelo, dependendo tem como desbloquear. Quanto a rodar a FSD no seu console RGH precisaria: 1) saber onde e se o boot para ela está direcionado para algum dispositivo (hd, usb, mu, etc), via dashlaunch; 2) por este mesmo dashlaunch configurar o boot, por exemplo, para o seu hd externo e lá colocar a FSD A FSD não é "instalada" ela é basicamente uma pasta com os arquivos num dispositivo que você tem acesso ou boot direto no console com RGH.

31 wangrisson em 30 de novembro de 2012 às 10:11 Bom, meu PS3 FW 3.60 é o modelo CECH 2511A; Tem desbloqueio pra esse modelo??, se "tiver" qual é? ROGERO??? já vasculhei a net, e só achei rumores sobre 3.60, mas como vcs são usuários avançados, nada é impossível!rsrs. Se tem aguma coisa me dá uma luz, valeu, obrigado!!!! asapreta em 30 de novembro de 2012 às 11:08 Precisa ser testado para saber se esse modelo dá downgrade. Se for possível seria com o último Rogero, o CFW 4.30 v.2.0 Mas não direto, precisa de hardware para tal. wangrisson em 30 de novembro de 2012 às 12:17 E onde eu consigo essa CFW 4.30 v2.0 pra download pra mim testar no console?? asapreta em 30 de novembro de 2012 às 18:42 Mas você tem um hardware flasher? wangrisson em 1 de dezembro de 2012 às 10:02 mas o que é hardware flasher?? desculpe mas eu não sei oq é..

32 wangrisson em 1 de dezembro de 2012 às 12:53 ainda não existe CFW 3.60?, só tem pra 3.55,. Pergunta:; A OFW de fábrica do meu console é 3.60, mas o meu está atualizado para 4.30, então, tem como fazer downgrade do meu, ou seja, 4.30 para 3.55?, sendo que o meu de fábrica é OFW asapreta em 1 de dezembro de 2012 às 20:26 Qual o modelo do seu console CECH.? wangrisson em 1 de dezembro de 2012 às 21:07 O modelo é CECH 2511A; e ai descobriu algo novo??; hoje fui tentar fazer downgrade para 3.55, mas não obtive exito, sempre dá um erro, como eu te falei, minha OFW de fábrica é 3.60, ou seja, por essa versão do ROGERO 4.30 v.2.0, não consegui. porq o meu downgrade só pode ir até 3.60 (OFW), por esse mé todo não dá. mas como vc disse, talvez por flasher soldado na placa. valeu asa, qualquer coisa Tô aki, abraço wangrisson em 30 de novembro de 2012 às 10:22 Quanto a FSD,(desculpe minha ingenuidade, é que não entendo muito sobre FSD!), sobre sua resposta; 1) como faço pra saber onde e se o boot está direcionado para algum dispositivo? 2)quanto afsd v.3.04 que baixei aki, eu posso colocar ela no HD externo?, ou como posso manuseala de forma correta? ex: F/installer/FSD é isso?? Já agradeço sua paciencia.valeu!! jcs1971 em 20 de novembro de 2012 às 08:17 Estou com a fsd , seria legal se vc fizesse um tutorial ensinando atualizar. Achei no site realmodscene, usando

33 um programa chamado gadabama, será mesmo necessário tudo isso? Achei o vídeo deles muito confuso Parabéns pelo seu tutorial, ficou muito bem explicado asapreta em 20 de novembro de 2012 às 14:27 Atualizar a dashboard não é mistério. Hoje em dia inclusive tem um installer. Mas basicamente basta (no caso do update da 2.xx para as 3.xx) remover a pasta atual e colocar a nova no HD correspondente. Isso é necessário pois mudou o database se não me engano. darkenside em 20 de novembro de 2012 às 00:10 olá andré queria saber se eu pegar um hd 2.5 de 500gb e coloca-lo como um hd interno ele vai reconhecer até 320gb ou os 500gb valeu! uesli marcio em 14 de novembro de 2012 às 12:00 oi asa estou presisando de uma ajuda sua to com um xbox 360 4gb precizo de alguns programa principalmente desta desh do tutu pos achei ela muito simplis para manuseiar xexmenu dashlaunch raulscruz em 12 de novembro de 2012 às 15:53 asa, com certeza este é o melhor tutorial sobre o assunto que já foi feito. Acompanho teu site há muito tempo, antes de ter rgh, da época do xtreme ( sem i ) ainda. Xbox 360 nem tinha saída hdmi. estamos ficando velhos, amigo. Parabéns pelo teu trabalho. Estou com 2 dúvidas que gostaria que vc me esclarecesse: qual a vantagem deste método em relação ao que se usa o xbox image browse, e como se usa este xexmenu? asapreta em 12 de novembro de 2012 às 16:52

34 Obrigado! O tempo tá passando!!!! Olha, vou lhe pedir paciência pois não quero misturar os assuntos. Como estou falando de ISO2GOD agora, vamos deixar o Image Browse para quando matar este assunto. Ok? Vantagem? Acho que se equivalem. XexMenu é mais rudimentar mas é uma tremenda mao na roda! Admin Game Cover em 12 de novembro de 2012 às 20:14 Ta aí uma coisa que não sei mexer ainda, o Image Browse e toda essa parte de FTP, esperamos que vc nos ajude Asa! Mexer só com FTP deve ser muito mais bacana! asapreta em 12 de novembro de 2012 às 21:07 O guia vai abordar isso, apesar de fugir do escopo do mesmo explicar a fundo como configurar o mesmo. Admin Game Cover em 12 de novembro de 2012 às 13:36 Muito bom, mas o Asa demorou tanto que tive que aprender tudo nos fóruns em inglês, mesmo assim ótimo trabalho Asa! No Brasil não há tuto mais completo, só lembrando que vcs ainda podem baixar o jogo em formato GOD direto. Se o Asa me permitir recomendo esta Thread do Xbox360iso.com vc já baixa o jogo em formado GOD pronto para ir pro HD interno ou externo. asapreta em 12 de novembro de 2012 às 16:50 Obrigado. Tem muita coisa que eu não escrevo pois já há um caminhão de informações na web sobre o assunto, ex. Checagem do ABGX. Mas esse guia em particular eu to cozinhando faz tempo porque isso que está publicado é só a parte básica e inicial, hoje se der vai ao ar a segunda parte.

3.1) Baixe os arquivos necessários para preparação neste link: http://www.emumaniacos.com.br/gateway/gw_release_1.1a.zip

3.1) Baixe os arquivos necessários para preparação neste link: http://www.emumaniacos.com.br/gateway/gw_release_1.1a.zip Gateway Manual do Usuario 1.1 (25/08/2013) (atualizado com link para download para nova firmware spoof e multi região) Por Cirino Souza Goulart www.playtronics.com.br facebook.com/lojaplaytronics 1) Conteúdo

Leia mais

Como atualizar os preços da ABCFarma.

Como atualizar os preços da ABCFarma. Como atualizar os preços da ABCFarma. Requisitos 1. Ter o Microsoft Office 2003 instalado. Pode ser qualquer outra versão, mas eu vou explicar com a 2003, se você utilizar outra versão, saiba como utilizá-la.

Leia mais

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Este manual foi escrito exclusivamente para o chip Thunder Pro II Gold e será atualizado juntamente com as atualizações do chip, portanto acesse

Leia mais

Recuperando arquivos. e Acessando arquivos protegidos.

Recuperando arquivos. e Acessando arquivos protegidos. Recuperando arquivos. e Acessando arquivos protegidos. Pergunta de piez do fórum adrenaline.com.br Eu tô com um problema aqui, acho que deve ter alguém aqui que saiba resolver, então vou explicar o que

Leia mais

Como formatar e reinstalar o Windows 7

Como formatar e reinstalar o Windows 7 Como formatar e reinstalar o Windows 7 Windows 7 é muito melhor que as versões anteriores do Windows (XP e Vista). O processo de instalação é "simples e fáceis de seguir. Big Bravo! para a Microsoft por

Leia mais

Instalando servidor Apache com MySQL e as linguagens ColdFusion e PHP. XAMPP 1.6.7 (xampp-win32-1.6.7-installer.exe), veja aqui.

Instalando servidor Apache com MySQL e as linguagens ColdFusion e PHP. XAMPP 1.6.7 (xampp-win32-1.6.7-installer.exe), veja aqui. Instalando servidor Apache com MySQL e as linguagens ColdFusion e PHP. Escrito por Marcio Nakano (marcionakano.com.br) Data: 29/09/2008 Disponível em http:///blog/post/instalando-apache-mysql-coldfusionphp.pdf

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

No meu caso usei o huawei e1756, onde tirei a opção de autorun, pois se estiver ativada, não será detectado pelo sistema.

No meu caso usei o huawei e1756, onde tirei a opção de autorun, pois se estiver ativada, não será detectado pelo sistema. Esse manual tem por finalidade atualizar a firmware das centrais multimídias chinesas da RoadRover. A minha central é uma axis digital car pc Model Number: C7010LE Para usarmos o waze é necessário, claro,

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO.

INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO. INSTALANDO O UBUNTU PELA IMAGEM ISO OU LIVE-USB DA UFV PASSO-A-PASSO. 1 - Qual arquitetura devo usar para instalar no meu computador, 32bits ou 64bits? a) Simplificando bastante para ter uma opção viável,

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Instalação P: Meu Disco Rígido Externo Samsung está conectado, mas nada está acontecendo. R: Verifique a conexão a cabo USB. Se seu Disco Rígido Externo Samsung

Leia mais

Lazarus pelo SVN Linux/Windows

Lazarus pelo SVN Linux/Windows Lazarus pelo SVN Linux/Windows Sei que não faltam artigos sobre como obter e compilar o Lazarus e o FPC pelo SVN, mas sei também que nunca é de mais divulgar um pouco mais e talvez escrever algo diferente.

Leia mais

USB Creator. USBCreator. 1. Requerimentos. Página Imutável Informação Anexos Mais Acções. Ubuntu Brazil Entrar Help

USB Creator. USBCreator. 1. Requerimentos. Página Imutável Informação Anexos Mais Acções. Ubuntu Brazil Entrar Help 1 de 8 04/06/2013 18:02 Página Imutável Informação Anexos Mais Acções Ubuntu Brazil Entrar Help USBCreator USB Creator Hoje, também gravar o Ubuntu ou as várias distribuições Linux num pen drive nunca

Leia mais

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5.

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Ele considera que você já tem o Joomla! instalado no seu computador. Caso você queira utilizá lo em um servidor na web,

Leia mais

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014.

Manual de Instalação. Windows XP. Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. Manual de Instalação Windows XP Desenvolvedores: Patrick Duarte, Rodrigo dos Santos. Setembro de 2014. 1 SUMÁRIO OBJETIVO DO MANUAL:...03 REQUISITOS MÍNIMOS:...03 PROCESSO DE INSTALAÇÃO:...04 3.1 Documentos

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH!

TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH! UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH! Autoria e revisão por: PET Sistemas

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Oficina de Inclusão Tecnológica Windows Live Skydrive

Oficina de Inclusão Tecnológica Windows Live Skydrive 1 Windows Live Skydrive Fonte imagem: blogaomobile.org Ementa: O windows Live Skydrive apresenta a possibilidade da computação em nuvem, que permite ao usuário armazenar arquivos online, de forma a não

Leia mais

Programas e requerimentos necessários:

Programas e requerimentos necessários: Como Personalizar o CD do Windows XP SP3 - Retificado Personalizando o CD teremos inúmeras vantagens como integrar programas, atualizações e configurações. Uma instalação 100% automática sendo desnecessário

Leia mais

Desenvolvido por: Rafael Botelho botelhotech@gmail.com http://rafaelbotelho.com

Desenvolvido por: Rafael Botelho botelhotech@gmail.com http://rafaelbotelho.com Desenvolvido por: Rafael Botelho botelhotech@gmail.com http://rafaelbotelho.com Guia de Instalação do BRlix Como tenho visto no fórum do BRlix que muitas pessoas estão encontrando dificuldades na instalação

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

AUXÍLIO COMPUTACIONAL

AUXÍLIO COMPUTACIONAL AUXÍLIO COMPUTACIONAL Sumário 1 Introdução...1 2 Sistema Operacional...1 2.1 Usando o Linux - no seu PenDrive...2 2.2 Usando o Linux - instalado no seu HD...4 2.3 Instalando Softwares Diretamente...4 2.3.1

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Quando o PC for iniciado aparecerá uma tela com: Pressione enter para iniciar do CD ou algo parecido,

Quando o PC for iniciado aparecerá uma tela com: Pressione enter para iniciar do CD ou algo parecido, 1 de 17 4/5/2011 15:09 Configure o 1º boot da sua placa-mãe como sendo o CD-ROM, o setup vai depender do fabricante e modelo da mobo para configurar aperte DEL e procure pelas configurações de boot. Aperte

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX.

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. Como instalar a ferramenta Naviextras Toolbox? Antes de baixar o instalador da página de Downloads, por favor, verifique se seu computador se encaixa nos requisitos mínimos

Leia mais

AJUDANDO-TE A CONHECER MELHORAR O BOM FUNCIONAMENTO DO TEU COMPUTADOR

AJUDANDO-TE A CONHECER MELHORAR O BOM FUNCIONAMENTO DO TEU COMPUTADOR AJUDANDO-TE A CONHECER MELHORAR O BOM FUNCIONAMENTO DO TEU COMPUTADOR Talegal Services +258 820271343 +258 848162924 +258 844459500 www.deogracio-e-raquinha.webnode.pt Aprenda a usar um pen drive como

Leia mais

Bom se você gravou tudo certinho vai aparecer essa tela no seu play2. Essa é a tela principal do scummvm, nela temos ao botões:

Bom se você gravou tudo certinho vai aparecer essa tela no seu play2. Essa é a tela principal do scummvm, nela temos ao botões: O primeiro passo é fazer o download do programa, vá até o site oficial (final da página) e faça o download do programa para PS2, depois de baixá-lo, descompacte os arquivos (lembrando que será necessário

Leia mais

Daruma NFCe Conheça todos os passos para testar a NFCe Daruma

Daruma NFCe Conheça todos os passos para testar a NFCe Daruma Pré-requisitos Mini Impressora Daruma versão 02.50.02 ou superior. Cadastro no servidor de Testes Daruma NFCe Conheça todos os passos para testar a NFCe Daruma Adquirir Mini Impressora a preço subsidiado

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA:

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA: Este tutorial parte do princípio que seu usuário já possua conhecimentos básicos sobre hardware, sistema operacional Windows XP ou superior, firewall, protocolo de rede TCP/IP e instalação de software.

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Melhor do que driblar os vírus de pendrive, é não pegá-los! Mas como fazer isto?

Melhor do que driblar os vírus de pendrive, é não pegá-los! Mas como fazer isto? Melhor do que driblar os vírus de pendrive, é não pegá-los! Mas como fazer isto? Por padrão, a maioria dos pendrives vêm formatados com o padrão conhecido como FAT32. Este padrão já meio antigo, é muito

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS OFICINA BLOG DAS ESCOLAS Créditos: Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março 2010 1 ACESSANDO O BLOG Blog das Escolas MANUAL DO ADMINISTRADOR Para acessar o blog da sua escola, acesse o endereço

Leia mais

Instalando o WordPress em localhost

Instalando o WordPress em localhost Instalando o WordPress em localhost WordPress sem Mistério LEE ARAUJO htto://wordpresssemmisterio.com.br Sumário Instalando o WordPress em Localhost... 2 O Servidor web... 3 Iniciando o servidor... 6 Criação

Leia mais

Dicas para usar melhor o Word 2007

Dicas para usar melhor o Word 2007 Dicas para usar melhor o Word 2007 Quem está acostumado (ou não) a trabalhar com o Word, não costuma ter todo o tempo do mundo disponível para descobrir as funcionalidades de versões recentemente lançadas.

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem

Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem 1 de 20 Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem Resolvi documentar uma solução que encontrei para fazer minhas cópias de segurança. Utilizo um software gratuito chamado Cobian Backup

Leia mais

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7)

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7) SafeSign Standard 3.0.77 (Para MAC OS 10.7) 2/23 Sumário 1 Introdução... 3 2 Pré-Requisitos Para Instalação... 3 3 Ambientes Homologados... 4 4 Hardware Homologado... 4 5 Instruções de Instalação... 5

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox

Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox System Technology Tutorial Instalação Dual Boot Ubuntu e Windows XP Virtualização com VirtualBox Weslley Barboza Tutorial para instalação de uma maquina virtual com dual boot utilizando Windows XP Professional

Leia mais

HOW TO. Instalação do Firewall 6.1 Software

HOW TO. Instalação do Firewall 6.1 Software Introdução HOW TO Página: 1 de 14 Para fazer a migração/instalação do 6.1 Software, é necessária a instalação do Sistema Operacional Linux Fedora Core 8. Explicaremos passo a passo como formatar a máquina,

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS

Guia de instalação UEG Linux 14.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 14.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Goiás para

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV.

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA Windows10 Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. CCE Desktop E365, C23, C43 CM23 e M23. CCE Notebook U25, U25B, HT345TV,

Leia mais

Tutorial - DVD Flick

Tutorial - DVD Flick Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz Av. Prof. José Inácio de Souza, 1958 B. Brasil Uberlândia/MG CEP 38400-732 (34) 3212-4363 / Fax 3211-6859 cemepeeduca@hotmail.com /cemepe@uberlandia.mg,gov.br

Leia mais

Operador de Computador. Informática Básica

Operador de Computador. Informática Básica Operador de Computador Informática Básica Instalação de Software e Periféricos Podemos ter diversos tipos de software que nos auxiliam no desenvolvimento das nossas tarefas diárias, seja ela em casa, no

Leia mais

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1 Maio de 2014 2 Sumário Introdução:... 3 Acessórios utilizados:... 4 Instalação:... 5 Abrindo e Conhecendo o Software:... 10 SET PORT... 11 RELOAD MONITOR... 13 BlankCheck... 14 ERASE FLASH... 14 DUMP...

Leia mais

RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY

RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY Redo Backup é um programa para a recuperação de arquivos e discos rígidos danificados. Com ele você dispõe de um sistema completo para resolver diversos problemas

Leia mais

INTRODUÇÃO AO WINDOWS

INTRODUÇÃO AO WINDOWS INTRODUÇÃO AO WINDOWS Paulo José De Fazzio Júnior 1 Noções de Windows INICIANDO O WINDOWS...3 ÍCONES...4 BARRA DE TAREFAS...5 BOTÃO...5 ÁREA DE NOTIFICAÇÃO...5 BOTÃO INICIAR...6 INICIANDO PROGRAMAS...7

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático Virtual Box Instalação do Virtual Box Instalação do Extension Pack Criando uma Máquina Virtual Instalando o Windows

Leia mais

TCI S5-USB. Cabo de Programação STEP5 - USB. Manual de Instalação

TCI S5-USB. Cabo de Programação STEP5 - USB. Manual de Instalação TCI S5-USB Cabo de Programação STEP5 - USB Manual de Instalação O cabo de programação TCI S5-USB foi projetado para atender a necessidade de conectar a uma porta USB do computador a família de PLC s Siemens

Leia mais

Youtube Sign Up Sign Up Upload

Youtube Sign Up Sign Up Upload Youtube Através de sites que hospedam vídeos é possível permitir que estes sejam assistidos no seu blog. No YouTube, por exemplo, você pode fazer isso, basta apenas efectuar um registo e fazer o Upload

Leia mais

Hyper-V e Intel HAXM. Ativando a virtualização

Hyper-V e Intel HAXM. Ativando a virtualização Hyper-V e Intel HAXM Neste texto iremos tratar de dois softwares utilizados para virtualização, o Hyper-V da Microsoft e o Intel HAXM (Intel Hardware Accelerated Execution Manager). O Hyper-V é utilizado

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO Antes de criarmos um novo Banco de Dados quero fazer um pequeno parênteses sobre segurança. Você deve ter notado que sempre

Leia mais

Instalando o Internet Information Services no Windows XP

Instalando o Internet Information Services no Windows XP Internet Information Services - IIS Se você migrou recentemente do Windows 95 ou 98 para o novo sitema operacional da Microsoft Windows XP, e utilizava antes o Personal Web Server, deve ter notado que

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração do SQL Express

Manual de Instalação e Configuração do SQL Express Manual de Instalação e Configuração do SQL Express Data alteração: 19/07/11 Pré Requisitos: Acesse o seguinte endereço e faça o download gratuito do SQL SRVER EXPRESS, conforme a sua plataforma x32 ou

Leia mais

INTRODUÇÃO AO SISTEMA

INTRODUÇÃO AO SISTEMA MANUAL DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO Nome do Software: Guarux Versão do Software: Guarux Educacional 4.0 INTRODUÇÃO AO SISTEMA O Guarux Educacional 4.0 é uma distribuição idealizada pela

Leia mais

Sumário. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia

Sumário. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia 1 Tutorial: Blogs no Clickideia Sumário Introdução... 2 Objetivos... 2 Instruções para utilização do Tutorial... 2 Acesso ao Portal e a Home Blog... 3 Página Inicial da área do Blog... 4 Apresentação da

Leia mais

Arquivo. Imagem ISO. Alex.S.R http://asrtech.wordpress.com/

Arquivo. Imagem ISO. Alex.S.R http://asrtech.wordpress.com/ Arquivo De Imagem ISO Alex.S.R http://asrtech.wordpress.com/ Frequentemente nos deparamos com arquivos de imagem de CD/DVD. O mais comum é o.iso. Esses arquivos de imagem contém todos os dados de um CD/DVD

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

MANUAL DE FTP. Instalando, Configurando e Utilizando FTP

MANUAL DE FTP. Instalando, Configurando e Utilizando FTP MANUAL DE FTP Instalando, Configurando e Utilizando FTP Este manual destina-se auxiliar os clientes e fornecedores da Log&Print na instalação, configuração e utilização de FTP O que é FTP? E o que é um

Leia mais

Tutorial: Instalando Linux Educacional em uma maquina virtual

Tutorial: Instalando Linux Educacional em uma maquina virtual Maria Augusta Sakis Tutorial: Instalando Linux Educacional em uma Máquina Virtual Máquinas virtuais são muito úteis no dia-a-dia, permitindo ao usuário rodar outros sistemas operacionais dentro de uma

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais.

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. MICROSOFT WINDOWS O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. Apresentaremos a seguir o Windows 7 (uma das versões do Windows)

Leia mais

Web Design Aula 11: Site na Web

Web Design Aula 11: Site na Web Web Design Aula 11: Site na Web Professora: Priscilla Suene priscilla.silverio@ifrn.edu.br Motivação Criar o site em HTML é interessante Do que adianta se até agora só eu posso vê-lo? Hora de publicar

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

1/48. Curso GNU/Linux. Aula 3. Dino Raffael Cristofoleti Magri

1/48. Curso GNU/Linux. Aula 3. Dino Raffael Cristofoleti Magri 1/48 Curso GNU/Linux Aula 3 Dino Raffael Cristofoleti Magri Julho/2008 2/48 Veja uma cópia dessa licença em http://creativecommons.org/licenses/by nc sa/2.5/br/ 3/48 Sumário 1 CONFIGURAR TECLADO...6 1.1

Leia mais

Tutorial: Como fazer o backup (cópia) e a restauração de conteúdos no Moodle?

Tutorial: Como fazer o backup (cópia) e a restauração de conteúdos no Moodle? Tutorial: Como fazer o backup (cópia) e a restauração de conteúdos no Moodle? Olá, professor(a), Este tutorial tem o objetivo de lhe auxiliar na realização de backup do conteúdo de uma disciplina já oferecida,

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 4 Visão geral da instalação 4 Passo 1: Buscar atualizações 4 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 4 Passo 3: Instalar o Windows no seu

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

Como Usar o DriverMax

Como Usar o DriverMax Como Usar o DriverMax Este programa é uma mão na roda para proteger os drivers dos componentes de um computador. Veja porquê. O DriverMax é uma ferramenta que faz cópias de segurança de todos os drivers

Leia mais

1. Instalei o DutotecCAD normalmente no meu computador mas o ícone de inicialização do DutotecCAD não aparece.

1. Instalei o DutotecCAD normalmente no meu computador mas o ícone de inicialização do DutotecCAD não aparece. 1. Instalei o DutotecCAD normalmente no meu computador mas o ícone de inicialização do DutotecCAD não aparece. Para acessar o programa através do comando na barra de prompt, basta digitar dutoteccad e

Leia mais

Seu Android está lento? tente as nossas dicas

Seu Android está lento? tente as nossas dicas Seu Android está lento? tente as nossas dicas by Admin QB - quarta-feira, outubro 07, 2015 http://qualquerbit.com.br/2015/10/seu-android-esta-lento-tente-as-nossas-dicas.html E ai pessoal, tudo tranquilo?

Leia mais

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER V14 de BricsCAD vem com um novo sistema de licenciamento, com base na tecnologia de licenciamento de Reprise Software. Este novo sistema oferece um ambiente

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES ATUALIZAÇÃO SIMPLES O processo de Atualização Simples mantém configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos compatíveis com

Leia mais

Atualizaça o do Maker

Atualizaça o do Maker Atualizaça o do Maker Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos produtos,

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. NÃO CONSIGO REALIZAR O MEU CADASTRO NO AMBIENTE VIRTUAL DO MMA.... 4 3. FIZ MEU CADASTRO NO SITE E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

Guia: como instalar o Ubuntu Linux

Guia: como instalar o Ubuntu Linux Guia: como instalar o Ubuntu Linux Você cansou do Windows e quer se aventurar a usar alguma distribuição Linux, mas não sabe por onde começar? Montamos um passo a passo com todas as etapas necessárias

Leia mais

TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER*

TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER* TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER* * Microsoft Windows MovieMakeré um programa da Microsoft Corporation. A versão utilizada é a 5.1 que já vem instalada no Microsoft Windows

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais